Roteiro do Simulado MATUTINO 6º BRASIL DATA DISCIPLINA MATÉRIA

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Roteiro do Simulado MATUTINO 6º BRASIL DATA DISCIPLINA MATÉRIA"

Transcrição

1 Roteiro do Simulado MATUTINO 6º BRASIL Substantivo; Adjetivo; Locução adjetiva; Artigos; Numerais; Pronomes; Linguagem objetiva e subjetiva; Tipos de discurso; Leitura e interpretação de textos. Livros: "O ladrão de sorrisos" e "A bolsa amarela". Fração; Tipos de fração; Fração de um número; Frações equivalentes. VERBO BE Interpretação de texto. Ciências Cap. 9,10 e 11. Geografia A China Antiga: Organização familiar (patriarcalismo e matriarcalismo); Organização social e a formação das dinastias; A escrita chinesa e o papel; A Seda e a Rota da Seda. Onde Estudar? Capítulo 7 A formação e unificação da China. Estudar pelo caderno e revisar as tarefas, Mapas e pesquisas feitas como atividades durante a etapa. 1- Planeta Terra Forma da Terra, sua esfericidade e o Geóide Movimento da Terra - Rotação - Dias e Noites - Fusos Horários Movimento da Terra - Translação - Estações do Ano - Ano Bissexto.

2 7º PORTUGAL - Interpretação textual - frase e oração - sujeito e predicado O livro: "Prova de fogo" de Pedro Bandeira Figuras de linguagem. Equações e inequações. SIMPLE PRESENT Interpretação de texto. Ciências Cap. 10,11 e 12. Geografia A América Espanhola: Conquista e Colonização: Período pré-colombiano e as sociedades indígenas que povoavam o território (Astecas, Incas e Maias); Conhecimentos como a arquitetura, escrita e cultura dos povos précolombianos mencionados acima; A dominação espanhola e a divisão administração da América espanhola (vice-reinos e capitanias-gerais) e formas de trabalho; Pirâmide social da América espanhola. Onde Estudar? Capítulo 7 América espanhola: conquista. Estudar pelo caderno e revisar as tarefas e pesquisas feitas como atividades durante a etapa. Além da avaliação somativa da 2ª etapa. 1- Meio Rural Ocupação da terra pela agropecuária Produtos agrícolas Pecuária Estrutura fundiária e reforma agrária.

3 7º CANADÁ - Interpretação textual - frase e oração - sujeito e predicado O livro: "Prova de fogo" de Pedro Bandeira Figuras de linguagem. Equações e inequações. SIMPLE PRESENT Interpretação de texto. Ciências Cap. 10,11 e 12. Geografia A América Espanhola: Conquista e Colonização: Período pré-colombiano e as sociedades indígenas que povoavam o território (Astecas, Incas e Maias); Conhecimentos como a arquitetura, escrita e cultura dos povos précolombianos mencionados acima; A dominação espanhola e a divisão administração da América espanhola (vice-reinos e capitanias-gerais) e formas de trabalho; Pirâmide social da América espanhola. Onde Estudar? Capítulo 7 América espanhola: conquista. Estudar pelo caderno e revisar as tarefas e pesquisas feitas como atividades durante a etapa. Além da avaliação somativa da 2ª etapa. 1- Meio Rural Ocupação da terra pela agropecuária Produtos agrícolas Pecuária Estrutura fundiária e reforma agrária.

4 8º ITÁLIA Interpretação de texto. Período simples (sujeito/ classificação. Predicado/ verbal e nominal). Verbos transitivo direto e indireto; verbo de ligação e verbo intransitivo. Coerência e coesão. O livro: "O SONHO NO CAROÇO DO ABACATE" DE MOACIR SCLIAR; FIGURAS DE LINGUAGEM. Triângulos e Polígonos Circunferência e Círculo SIMPLE PAST Ciências Pretérito Perfecto de Indicativo; Pretérito Pluscuamperfecto de Indicativo; Interpretação de Texto. Capítulo 07: Sistema circulatório. A Formação do Estado Nacional Brasileiro: Vinda da família real portuguesa, 1808; Período Joanino ; Processo de Independência e a Independência do Brasil, 1822; Onde Estudar? Capítulo 5 Da Independência ao Golpe da Maioridade do livro didático. Estudar pelo caderno e revisar as tarefas e pesquisas feitas como atividades durante a etapa, a própria avaliação Somativa da 2ª etapa. Geografia Capítulos: 07, 08 e 09

5 8º ALEMANHA Interpretação de texto. Período simples (sujeito/ classificação. Predicado/ verbal e nominal). Verbos transitivo direto e indireto; verbo de ligação e verbo intransitivo. Coerência e coesão. O livro: "O SONHO NO CAROÇO DO ABACATE" DE MOACIR SCLIAR; FIGURAS DE LINGUAGEM. Triângulos e Polígonos Circunferência e Círculo SIMPLE PAST Ciências Pretérito Perfecto de Indicativo; Pretérito Pluscuamperfecto de Indicativo; Interpretação de Texto. Capítulo 07: Sistema circulatório. A Formação do Estado Nacional Brasileiro: Vinda da família real portuguesa, 1808; Período Joanino ; Processo de Independência e a Independência do Brasil, 1822; Onde Estudar? Capítulo 5 Da Independência ao Golpe da Maioridade do livro didático. Estudar pelo caderno e revisar as tarefas e pesquisas feitas como atividades durante a etapa, a própria avaliação Somativa da 2ª etapa. Geografia Capítulos: 07, 08 e 09

6 9º FRANÇA Interpretação de texto; Orações subordinadas adjetivas. Funções sintáticas do pronome relativo nas orações adjetivas. Contos: A menina de lá; Sorôco, sua mãe, sua filha. Equação do 2 grau Teorema de Tales e Tales no triângulo Semelhanças de Triângulos PRESENT PERFECT E SIMPLE PAST Pronombre Complemento; Directo; Pronombre Complemento; Indirecto; Combinación de Pronombre Completo; Interpretação de Texto Ciências Física: Cap. 11 e 12 Química: A regra o octeto. Revolução de 30. Era Vargas. Geografia Capítulos: 06, 07 e 08.

7 9º HOLANDA Interpretação de texto; Orações subordinadas adjetivas. Funções sintáticas do pronome relativo nas orações adjetivas. Contos: A menina de lá; Sorôco, sua mãe, sua filha. Equação do 2 grau Teorema de Tales e Tales no triângulo Semelhanças de Triângulos PRESENT PERFECT E SIMPLE PAST Pronombre Complemento; Directo; Pronombre Complemento; Indirecto; Combinación de Pronombre Completo; Interpretação de Texto Ciências Física: Cap. 11 e 12 Química: A regra o octeto. Revolução de 30. Era Vargas. Geografia Capítulos: 06, 07 e 08.

8 VESPERTINO 6º ARGENTINA Substantivo; Adjetivo; Locução adjetiva; Artigos; Numerais; Pronomes; Linguagem objetiva e subjetiva; Tipos de discurso; Leitura e interpretação de textos. A bolsa amarela. Intertextualidade. Fração; Tipos de fração; Fração de um número; Frações equivalentes. VERBO BE Interpretação de texto. Ciências Capítulo 11 - A atmosfera Geografia A China Antiga: Organização familiar (patriarcalismo e matriarcalismo); Organização social e a formação das dinastias; A escrita chinesa e o papel; A Seda e a Rota da Seda. Onde Estudar? Capítulo 7 A formação e unificação da China. Estudar pelo caderno e revisar as tarefas, Mapas e pesquisas feitas como atividades durante a etapa. 1- Planeta Terra Forma da Terra, sua esfericidade e o Geóide Movimento da Terra - Rotação - Dias e Noites - Fusos Horários Movimento da Terra - Translação - Estações do Ano - Ano Bissexto.

9 6º CHILE Substantivo; Adjetivo; Locução adjetiva; Artigos; Numerais; Pronomes; Linguagem objetiva e subjetiva; Tipos de discurso; Leitura e interpretação de textos. A bolsa amarela. Intertextualidade. Fração; Tipos de fração; Fração de um número; Frações equivalentes. VERBO BE Interpretação de texto. Ciências Capítulo 11 - A atmosfera Geografia A China Antiga: Organização familiar (patriarcalismo e matriarcalismo); Organização social e a formação das dinastias; A escrita chinesa e o papel; A Seda e a Rota da Seda. Onde Estudar? Capítulo 7 A formação e unificação da China. Estudar pelo caderno e revisar as tarefas, Mapas e pesquisas feitas como atividades durante a etapa. 1- Planeta Terra Forma da Terra, sua esfericidade e o Geóide Movimento da Terra - Rotação - Dias e Noites - Fusos Horários Movimento da Terra - Translação - Estações do Ano - Ano Bissexto.

10 7º ESPANHA Interpretação de texto; Pronomes (indefinidos, interrogativos e relativos); A Maldição de Édipo, Figuras de linguagem. Equações e inequações. SIMPLE PRESENT Interpretação de texto. Ciências Capítulo 10 - Moluscos Renascimento Cultural páginas 70 a 79. Grandes Navegações páginas 92 a 106. América Espanhola páginas 127 a 144. Geografia 1- Meio Rural Ocupação da terra pela agropecuária Produtos agrícolas Pecuária Estrutura fundiária e reforma agrária.

11 7º GRÉCIA Interpretação de texto; Pronomes (indefinidos, interrogativos e relativos); A Maldição de Édipo, Figuras de linguagem. Equações e inequações. SIMPLE PRESENT Interpretação de texto. Ciências Capítulo 10 - Moluscos Renascimento Cultural páginas 70 a 79. Grandes Navegações páginas 92 a 106. América Espanhola páginas 127 a 144. Geografia 1- Meio Rural Ocupação da terra pela agropecuária Produtos agrícolas Pecuária Estrutura fundiária e reforma agrária.

12 8º INGLATERRA Interpretação de texto. Período simples (sujeito/ classificação. Predicado/ verbal e nominal). Verbos transitivo direto e indireto; verbo de ligação e verbo intransitivo. Coerência e coesão. O livro: "O SONHO NO CAROÇO DO ABACATE" DE MOACIR SCLIAR; FIGURAS DE LINGUAGEM. Triângulos e Polígonos Circunferência e Círculo SIMPLE PAST Ciências Pretérito Perfecto de Indicativo; Pretérito Pluscuamperfecto de Indicativo; Interpretação de Texto. Capítulo 07: Sistema circulatório. Processo de Independência do Brasil páginas 105 a 119. Primeiro Reinado e Regências páginas 120 a 126. Geografia Capítulos: 07, 08 e 09

13 9º ESTADOS UNIDOS Interpretação de texto; Orações subordinadas adjetivas. Funções sintáticas do pronome relativo nas orações adjetivas. Contos: A menina de lá; Sorôco, sua mãe, sua filha. Equação do 2 grau Teorema de Tales e Tales no triângulo Semelhanças de Triângulos PRESENT PERFECT E SIMPLE PAST Pronombre Complemento; Directo; Pronombre Complemento; Indirecto; Combinación de Pronombre Completo; Interpretação de Texto Ciências Física: Cap. 11 e 12 Química: A regra o octeto. Revolução de 30. Era Vargas. Geografia Capítulos: 06, 07 e 08.

14 9º JAPÃO Interpretação de texto; Orações subordinadas adjetivas. Funções sintáticas do pronome relativo nas orações adjetivas. Contos: A menina de lá; Sorôco, sua mãe, sua filha. Equação do 2 grau Teorema de Tales e Tales no triângulo Semelhanças de Triângulos PRESENT PERFECT E SIMPLE PAST Pronombre Complemento; Directo; Pronombre Complemento; Indirecto; Combinación de Pronombre Completo; Interpretação de Texto Ciências Física: Cap. 11 e 12 Química: A regra o octeto. Revolução de 30. Era Vargas. Geografia Capítulos: 06, 07 e 08.

ROTEIRO AVALIAÇÃO PARCIAL 3ª ETAPA MATUTINO 6º BRASIL

ROTEIRO AVALIAÇÃO PARCIAL 3ª ETAPA MATUTINO 6º BRASIL MATUTINO 6º BRASIL 03/10 (Terça-feira) História CAPÍTULO: 8 TEMA: ÍNDIA - LOCALIZAÇÃO, ECONOMIA, POLÍTICA ( FORMA DE GOVERNO), RELIGIÃO ( COM ÊNFASE PARA AS PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS DO HINDUÍSMO), SOCIEDADE

Leia mais

Roteiro de avaliações SOMATIVA

Roteiro de avaliações SOMATIVA 6º BRASIL Roteiro de avaliações SOMATIVA MATUTINO 02/08 Quarta-feira REDAÇÃO Interpretação de textos e relato pessoal 03/08 Quinta-feira LÍNGUA PORTUGUESA Interpretação de textos: gêneros tirinha e artigo

Leia mais

Roteiro do Simulado 2ª ETAPA 12/08/17 MATUTINO

Roteiro do Simulado 2ª ETAPA 12/08/17 MATUTINO Roteiro do Simulado 2ª ETAPA 12/08/17 MATUTINO 6º BRASIL Interpretação de textos: gêneros tirinha e artigo de opinião; Adjetivo, locução adjetiva; Artigo, numeral; Linguagem objetiva e subjetiva; Pronomes

Leia mais

Roteiro da avaliação PARCIAL

Roteiro da avaliação PARCIAL 6º BRASIL Roteiro da avaliação PARCIAL MATUTINO 12/06 Segunda-feira REDAÇÃO Interpretação de texto e conto maravilhoso 13/06 Terça-feira LÍNGUA PORTUGUESA Adjetivo e locução adjetiva; Artigo e numeral;

Leia mais

Roteiro do Simulado MATUTINO

Roteiro do Simulado MATUTINO Roteiro do Simulado MATUTINO 6º BRASIL 29/04 - Sábado Língua Portuguesa Tipos de frases quanto à expressividade; - Tipos de frases quanto à organização; - A ordem das palavras nas frases; - Ambiguidade,

Leia mais

6º ANO BRASIL. 1º Horário: Geografia Conteúdo: Movimentação de rotação, tempo, consequência. Movimento aparente do sol. Atividade: *** Tarefa: ***

6º ANO BRASIL. 1º Horário: Geografia Conteúdo: Movimentação de rotação, tempo, consequência. Movimento aparente do sol. Atividade: *** Tarefa: *** 6º ANO BRASIL 1º Horário: Geografia Conteúdo: Movimentação de rotação, tempo, consequência. Movimento aparente do sol. 2º Horário: Geografia Conteúdo: Fusos horários. Tarefa: Página 108 questões 1,2,3.

Leia mais

Roteiro de avaliações

Roteiro de avaliações Roteiro de avaliações MATUTINO 6º BRASIL DATA DISCIPLINA MATÉRIA 15/03 Quarta- REDAÇÃO Interpretação textual, feira 16/03 Quintafeira 17/03 Sextafeira LÍNGUA PORTUGUESA INGLÊS Gêneros textuais. Substantivo;

Leia mais

ROTEIRO SIMULADO 3ª ETAPA MATUTINO

ROTEIRO SIMULADO 3ª ETAPA MATUTINO 6º BRASIL MATUTINO 25/11 (SÁBADO) História CAPÍTULO 10 (ÁFRICA); CAPÍTULO 11 (ANTIGA GRÉCIA); CAPÍTULO 12 (ANTIGA ROMA, COM ÊNFASE PARA A POLÍTICA DO PÃO-E- CIRCO E ARELIGIÃO DOS ROMANOS). - Capítulo 12

Leia mais

6º ANO ARGENTINA. 1º Horário: Ciências Conteúdo: Camadas da atmosfera. Atividade: Aula expositiva e dialogada. Tarefa: Página 169 (nºs01 a 04).

6º ANO ARGENTINA. 1º Horário: Ciências Conteúdo: Camadas da atmosfera. Atividade: Aula expositiva e dialogada. Tarefa: Página 169 (nºs01 a 04). 6º ANO ARGENTINA 1º Horário: Ciências Conteúdo: Camadas da atmosfera. Atividade: Aula expositiva e dialogada. Tarefa: Página 169 (nºs01 a 04). 2º Horário: Português Conteúdo: Pronomes pessoais retos e

Leia mais

Roteiro de avaliações

Roteiro de avaliações Roteiro de avaliações MATUTINO 6º BRASIL - Interpretação de texto - Narração - Conto popular 18/04 Terça-feira LÍNGUA PORTUGUESA Tipos de frases quanto à expressividade; - Tipos de frases quanto à organização;

Leia mais

6º ANO ARGENTINA 6º ANO CHILE. 1º Horário: Redação Conteúdo: Relato pessoal. Atividade: *** Tarefa: Produção de relato.

6º ANO ARGENTINA 6º ANO CHILE. 1º Horário: Redação Conteúdo: Relato pessoal. Atividade: *** Tarefa: Produção de relato. 6º ANO ARGENTINA 6º ANO CHILE 1º Horário: Redação Conteúdo: Relato pessoal. Tarefa: Produção de relato. 2º Horário: Inglês 3º Horário: Ciências Tarefa: Estudar para aprova. 4º Horário: Português Conteúdo:

Leia mais

6º ANO ARGENTINA 6º ANO CANADÁ. 1º Horário: Português Conteúdo: Tempos verbais do modo indicativo Atividade: Aula expositiva Tarefa: ***

6º ANO ARGENTINA 6º ANO CANADÁ. 1º Horário: Português Conteúdo: Tempos verbais do modo indicativo Atividade: Aula expositiva Tarefa: *** 6º ANO ARGENTINA 1º Horário: Português Conteúdo: Tempos verbais do modo indicativo 2º Horário: Português Conteúdo: Aplicação de prova - Artes 3º Horário: Ed. Física 4º Horário: Ciências 5 Horário: Inglês

Leia mais

Caderno 4 A conjunção / Frase, oração e período págs. 17 a 29

Caderno 4 A conjunção / Frase, oração e período págs. 17 a 29 6ºA e B FUNDAMENTAL II CONTEÚDO EXAMES FINAIS 3º TRIMESTRE MATÉRIA CONTÉUDO PORTUGUÊS Caderno 1 Acento de intensidade págs. 15 a 24 Narrativa ficcional: autor, narrador e personagem págs. 32 e 33 Substantivo

Leia mais

ROTEIRO AVALIAÇÃO SOMATIVA 3ª ETAPA MATUTINO 6º BRASIL

ROTEIRO AVALIAÇÃO SOMATIVA 3ª ETAPA MATUTINO 6º BRASIL ROTEIRO AVALIAÇÃO SOMATIVA 3ª ETAPA MATUTINO 6º BRASIL DATA DISCIPLINA MATÉRIA 13/11 (SEGUNDA-FEIRA) História CAPÍTULOS 9: ÁFRICA - LOCALIZAÇÃO, AS PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS ECONÔMICAS, POLÍTICAS, SOCIAIS

Leia mais

CONTEÚDOS PARA AS PROVAS DE 3º BIMESTRE. 6º ano

CONTEÚDOS PARA AS PROVAS DE 3º BIMESTRE. 6º ano 6º ano 6C/6D/6E: Matéria do caderno Matéria do livro: unidade 4 - tema 2, tema 3, tema 4 e tema 5; unidade 5 - tema 1, tema 2 e tema 3 6F: Unidade 4 Unidade 5 - temas: 1, 2, 3 6C/6E: Verbos irregulares

Leia mais

6º ANO ARGENTINA 6º ANO CANADÁ. 1º Horário: Redação Conteúdo: Entrega e correção da prova. Atividade: Aula dialogada. Tarefa: ***

6º ANO ARGENTINA 6º ANO CANADÁ. 1º Horário: Redação Conteúdo: Entrega e correção da prova. Atividade: Aula dialogada. Tarefa: *** 6º ANO ARGENTINA 1º Horário: Redação Conteúdo: Entrega e correção da prova.. 2º Horário: Literatura Tarefa: Exercício de interpretação de textos. 3º Horário: Arte Conteúdo: Cores primárias e secundárias.

Leia mais

HORÁRIO DE RECUPERAÇÃO 7 o ANO. Componente Curricular DATA. 1 a SEMANA DESENHO GEOMÉTRICO / ARTES VISUAIS. História CIÊNCIAS MATEMÁTICA 1

HORÁRIO DE RECUPERAÇÃO 7 o ANO. Componente Curricular DATA. 1 a SEMANA DESENHO GEOMÉTRICO / ARTES VISUAIS. História CIÊNCIAS MATEMÁTICA 1 12 COLÉGIO AGOSTINIANO MENDEL HORÁRIO DE RECUPERAÇÃO 7 o ANO DATA 03/12 (sábado) 05/12 (2 a feira) 06/12 (3 a feira) 07/12 (4 a feira) 08/12 (5 a feira) 09/12 (6 a feira) 10/12 (sábado) Componente Curricular

Leia mais

CALENDÁRIO DE PROVAS - P2 1º TRIMESTRE

CALENDÁRIO DE PROVAS - P2 1º TRIMESTRE 6º Ano Conteúdo Interpretação de texto, Livro Pitágoras até a página 65, Linguagem e língua, Linguagem verbal, não verbal e mista, Onomatopeia, Oralidade e escrita, norma padrão, tipos de frase. Livro

Leia mais

6º ANO ARGENTINA 6º ANO CANADÁ. 1º Horário: Português Conteúdo: Aplicação avaliação nacional do COC Atividade: *** Tarefa: *** 1º Horário: Inglês

6º ANO ARGENTINA 6º ANO CANADÁ. 1º Horário: Português Conteúdo: Aplicação avaliação nacional do COC Atividade: *** Tarefa: *** 1º Horário: Inglês 6º ANO ARGENTINA 6º ANO CANADÁ 1º Horário: Português 3º Horário: Matemática : 4º Horário: Geografia Conteúdo: A população mundial, taxa de natalidade e mortalidade e taxa crescimento vegetativo. Tarefa:

Leia mais

RECUPERAÇÃO DE GEOGRAFIA 7 o ANO Horário: das 7:20 h às 12:15 h. 1 a PROVA GEOGRAFIA DATA: 09/12/2015

RECUPERAÇÃO DE GEOGRAFIA 7 o ANO Horário: das 7:20 h às 12:15 h. 1 a PROVA GEOGRAFIA DATA: 09/12/2015 02 C A M RECUPERAÇÃO DE GEOGRAFIA 1 a PROVA GEOGRAFIA DATA: 09/12/2015 Capítulo 3: O território brasileiro e suas regiões Capítulo 5: A distribuição da população brasileira Capítulo 6: O espaço rural brasileiro

Leia mais

6º ANO ARGENTINA 6º ANO CANADÁ

6º ANO ARGENTINA 6º ANO CANADÁ 6º ANO ARGENTINA 6º ANO CANADÁ 1º Horário: Português Conteúdo: Pronomes de tratamento e pronomes interrogativos. Atividade: Aula expositiva. Resolução do exercício 130, págs. 310 a 312. Tarefa: Terminar

Leia mais

RECUPERAÇÃO PARALELA - 2º TRIMESTRE-2017 ENSINO FUNDAMENTAL - 6º ANO TURNO VESPERTINO TURNO VESPERTINO ROTEIROS

RECUPERAÇÃO PARALELA - 2º TRIMESTRE-2017 ENSINO FUNDAMENTAL - 6º ANO TURNO VESPERTINO TURNO VESPERTINO ROTEIROS RECUPERAÇÃO PARALELA - 2º TRIMESTRE-2017 ENSINO FUNDAMENTAL - 6º ANO 14:40 15:30 15:50 16:40 Inglês 16:40 17:30 Inglês 15:50 16:40 16:40 17:30 : Artigo e pronomes (Definições e classificações) : Porcentagem;

Leia mais

COLÉGIO PAROQUIAL NOSSA SENHORA DO CARMO

COLÉGIO PAROQUIAL NOSSA SENHORA DO CARMO S DA RECUPERAÇÃO DE ESTUDOS - 1º TRIMESTRE - 6 ANO SS História do surgimento dos números naturais; Sistemas de numeração: egípcio, romano e decimal indo-arábico; Conjuntos dos números naturais, sequência

Leia mais

6º ANO ARGENTINA 6º ANO CANADÁ. 1º Horário: Ed. Física Conteúdo: Aula Esportiva. Atividade: Estafetas. Tarefa: ***

6º ANO ARGENTINA 6º ANO CANADÁ. 1º Horário: Ed. Física Conteúdo: Aula Esportiva. Atividade: Estafetas. Tarefa: *** 6º ANO ARGENTINA 6º ANO CANADÁ 1º Horário: Ed. Física Atividade: Estafetas. 2º Horário: História Conteúdo: Os Astecas Livro 03. Atividade: Aula dialogada e correção das páginas 230 a 231 Livro 03. 3º Horário:

Leia mais

2018 Fundamental II Conteúdo e Datas 3ª Etapa / 1ª Parcial

2018 Fundamental II Conteúdo e Datas 3ª Etapa / 1ª Parcial Substantivo (identificação, flexão e classificação); 6ºA Artigo, numeral, pronome, adjetivo e locução adjetiva (identificação e classificação); Divisão silábica e ortografia; Acentuação gráfica; Português

Leia mais

ANEXO 1 CONTEÚDOS PARA O ENSINO FUNDAMENTAL EDITAL CONCURSO DE BOLSAS 2018 COLÉGIOS PROJEÇÃO

ANEXO 1 CONTEÚDOS PARA O ENSINO FUNDAMENTAL EDITAL CONCURSO DE BOLSAS 2018 COLÉGIOS PROJEÇÃO ANEXO 1 S PARA O ENSINO FUNDAMENTAL EDITAL CONCURSO DE BOLSAS 2018 COLÉGIOS PROJEÇÃO S PRÉVIOS DO 5º ANO PARA CANDIDATOS A BOLSA NO 6 ANO PORTUGUÊS Leitura e interpretação textual Artigo Substantivo (comum,

Leia mais

CONTEÚDOS APS 3º BIMESTRE/ /202/203

CONTEÚDOS APS 3º BIMESTRE/ /202/203 Língua Portuguesa: Interpretação de texto. Gramática: Sinônimos/Antônimos 138 a 145; Substantivos comum e próprio 146 a 153; Masculino e feminino 154 a 161. Linguagens: Unidade 3 Em busca de tesouros 186

Leia mais

*Como a atividade física auxilia no controle e combate de algumas doenças como: Obesidade, Diabetes e Colesterol alto.

*Como a atividade física auxilia no controle e combate de algumas doenças como: Obesidade, Diabetes e Colesterol alto. CONTEÚDO DE RECUPERAÇÃO ESPECIAL 6º ANO TRABALHO: Realização de uma rota de Rally. PROVA: Artigos definidos e verbos no Presente do Indicativo. PROVA: Indústria e Fontes de energia. TRABALHO: Resumo e

Leia mais

Roteiro de avaliações

Roteiro de avaliações Roteiro de avaliações MATUTINO 6º BRASIL 23/11 Quarta-feira Redação Interpretação de textos e artigo de opinião 24/11 Quinta feira Língua Portuguesa Verbo (número/pessoa; modo/tempo); Adverbio; Sentido

Leia mais

CONTEÚDOS PARA O 3º. TESTE DE INGRESSO Dezembro 2018 MATEMÁTICA (ingresso em 2019) INGRESSO NO 7º. ANO/2019 DO ENSINO FUNDAMENTAL

CONTEÚDOS PARA O 3º. TESTE DE INGRESSO Dezembro 2018 MATEMÁTICA (ingresso em 2019) INGRESSO NO 7º. ANO/2019 DO ENSINO FUNDAMENTAL CONTEÚDOS PARA O 3º. TESTE DE INGRESSO Dezembro 2018 MATEMÁTICA (ingresso em 2019) INGRESSO NO 7º. ANO/2019 DO ENSINO FUNDAMENTAL Frações decimais e números decimais; Operações com frações; Operações com

Leia mais

6º ANO ARGENTINA 6º ANO CANADÁ. 1º Horário: Português

6º ANO ARGENTINA 6º ANO CANADÁ. 1º Horário: Português 6º ANO ARGENTINA 6º ANO CANADÁ 1º Horário: Português Conteúdo: Advérbios e interjeições. Tarefa: Resolução atividades 147e148, 151 e 152 págs. 234 a 236. Atividade: Divisão com números Atividade: Exercícios

Leia mais

CALENDÁRIO DE REAVALIAÇÕES DO 6ºA E 6ºB 4º BIMESTRE 2016

CALENDÁRIO DE REAVALIAÇÕES DO 6ºA E 6ºB 4º BIMESTRE 2016 CALENDÁRIO DE REAVALIAÇÕES DO 6ºA E 6ºB 6º A -Cap. 10- págs. 162-164; 170; 174 e 175 Cap. 11 - págs. 182-185 Cap. 12 - págs. 197 e 198 6º B Atmosfera e problemas ambientais e vegetação - Interpretação

Leia mais

Roteiro de avaliações

Roteiro de avaliações Roteiro de avaliações MATUTINO 6º BRASIL 02/12 Língua Portuguesa Verbo (número/pessoa; modo/tempo); Adverbio; Sentido literal e figurado; Usos dos porquês; Interpretação de textos. 02/12 Ciências Cap.

Leia mais

6º ANO ARGENTINA 6º ANO CANADÁ

6º ANO ARGENTINA 6º ANO CANADÁ 6º ANO ARGENTINA 6º ANO CANADÁ 1º Horário: Geografia Conteúdo: A teoria da Deriva Continental, os movimentos das placas tectônicas e a teoria da tectônica de placas. Atividade: Questões passadas no quadro

Leia mais

6º s Anos. Conteúdo do III trimestre (70%)

6º s Anos. Conteúdo do III trimestre (70%) 6º s Anos O tempo meteorológico e o clima da terra. O relevo e o solo da terra. Advérbio. Modos verbais Operação com números naturais. Múltiplos e divisores. Verbos regulares en presente. There to be (there

Leia mais

2018 Fundamental II Conteúdo e Datas 3ª Etapa / 2ª Parcial

2018 Fundamental II Conteúdo e Datas 3ª Etapa / 2ª Parcial Substantivo, artigo, numeral, pronome, adjetivo, locução adjetiva e verbo (identificação, flexão); Determinante do substantivo; Frase (identificação e classificação); Português 26/09 Divisão silábica e

Leia mais

Conteúdos Recuperação Final º ano

Conteúdos Recuperação Final º ano Conteúdos Recuperação Final 2018 ------------------------------------------- 6º ano ------------------------------------------ Álgebra Unidade 1 -Sistema de Numeração Decimal ----problemas + gráfico _págs.

Leia mais

ASSUNTOS DA RECUPERAÇÃO

ASSUNTOS DA RECUPERAÇÃO ASSUNTOS DA RECUPERAÇÃO 2016 6º ANO PORTUGUÊS Substantivos Pronomes MATEMÁTICA Capítulo 05 Sequências (Pág.02) Sequências de múltiplos (Pág.05) Múltiplos comuns e o MMC (Pág.09) Divisibilidade e divisores

Leia mais

6º ANO ARGENTINA 6º ANO CANADÁ

6º ANO ARGENTINA 6º ANO CANADÁ 6º ANO ARGENTINA 6º ANO CANADÁ 1º Horário: Ciências Conteúdo: O uso racional dos recursos naturais, recursos energéticos. Tarefa: Resolução exercícios 83 e 84 folha xerocada. 1º Horário: Português Conteúdo:

Leia mais

2019 Avaliação Bimestral 2º Bimestre 04/06/2019. CAPÍTULO 5 ESTUDO DA LÍNGUA -SUBSTANTIVOS PRIMITIVOS E DERIVADOS - PÁGINAS 49 E 50.

2019 Avaliação Bimestral 2º Bimestre 04/06/2019. CAPÍTULO 5 ESTUDO DA LÍNGUA -SUBSTANTIVOS PRIMITIVOS E DERIVADOS - PÁGINAS 49 E 50. Segue calendário das avaliações bimestrais, do 5º ano C, referente ao 2º bimestre: 286 A 290, 293 A 295, 300 E 301 UNITS 3-4 E VERB: CAN 14/06 História 252 A 258 E 260 A 265 COMPRENSIÓN LECTORA, CAPÍTULO

Leia mais

CONTEÚDO DE PROVAS PERIÓDICAS I 1º PERÍODO Turma 161

CONTEÚDO DE PROVAS PERIÓDICAS I 1º PERÍODO Turma 161 Turma 161 Objeto de estudo da Geografia; Tipos de Paisagem; Relação do campo e a cidade; Livro: capítulos 1 a 3; Caderno: até o dia 06/03. Língua e linguagem; (páginas 27 a 29); Substantivo; (páginas 92

Leia mais

COLÉGIO PRESBITERIANO QUINZE DE NOVEMBRO Praça Souto Filho, 696 Heliópolis (87) Garanhuns, PE

COLÉGIO PRESBITERIANO QUINZE DE NOVEMBRO Praça Souto Filho, 696 Heliópolis (87) Garanhuns, PE 6º ANO ENSINO FUNDAMENTAL NÚMERO DE QUESTÕES: 30 Língua Portuguesa (15 QUESTÕES) Interpretação textual. Encontros vocálicos (hiato, ditongo e tritongo) Artigo definido e indefinido Substantivo: classificação,

Leia mais

6º ANO ARGENTINA 6º ANO CANADÁ. 1º Horário: Ciências Sociais Conteúdo: Jeitos de melhorar o mundo. Atividade: Estudo dirigido.

6º ANO ARGENTINA 6º ANO CANADÁ. 1º Horário: Ciências Sociais Conteúdo: Jeitos de melhorar o mundo. Atividade: Estudo dirigido. 6º ANO ARGENTINA 6º ANO CANADÁ 1º Horário: Ciências Sociais 2º Horário: Geografia 1º Horário: Matemática Conteúdo: Os números decimais na reta. 265 a 267. 2º Horário: Matemática Conteúdo: Problemas com

Leia mais

COLÉGIO S MARQUÊS DE MONTE ALEGRE

COLÉGIO S MARQUÊS DE MONTE ALEGRE TURMA: 7º ANO A - MANHÃ Lembramos aos senhores que no período de 16 a 25 de agosto acontecerão as Provas Trimestrais. A Pedimos a sua colaboração, orientando seus filhos a priorizar os estudos durante

Leia mais

Caderno 4 A conjunção / Frase, oração e período págs. 17 a 29

Caderno 4 A conjunção / Frase, oração e período págs. 17 a 29 6ºA e B FUNDAMENTAL II PORTUGUÊS Caderno 1 Acento de intensidade págs. 15 a 24 Narrativa ficcional: autor, narrador e personagem págs. 32 e 33 Substantivo e verbo: os eixos da frase págs. 38 a 53 O texto

Leia mais

6º ANO ARGENTINA 6º ANO CANADÁ

6º ANO ARGENTINA 6º ANO CANADÁ 6º ANO ARGENTINA 6º ANO CANADÁ 1º Horário: Matemática Atividade: Correção da tarefa e explicação: Propriedades da potenciação 2º Horário: Matemática Atividade: Explicação: Decomposição de números e escrita

Leia mais

CALENDÁRIO DE TESTES E PROVAS - 2º BIMESTRE

CALENDÁRIO DE TESTES E PROVAS - 2º BIMESTRE CALENDÁRIO DE TESTES E PROVAS - 2º BIMESTRE - 2019 Prezados pais e/ou responsáveis e alunos do 6º ano, Com o objetivo de obter um melhor desempenho e organização no 2º bimestre, encaminhamos o calendário

Leia mais

CONTEÚDOS DE AP2/2016

CONTEÚDOS DE AP2/2016 CONTEÚDOS DE AP2/2016 Unidade 3 (De casa até a escola); Unidade 4 (Cuidados com o meio ambiente); Revisão no caderno. 2 ANO Interpretação de texto; GRAMÁTICA: Capitulo 9 (Frase e ponto final); Capitulo

Leia mais

6º ANO CANADÁ 6º ANO ARGENTINA. 1º Horário: Matemática

6º ANO CANADÁ 6º ANO ARGENTINA. 1º Horário: Matemática 6º ANO ARGENTINA 6º ANO CANADÁ 1º Horário: Ciências Sociais Conteúdo: As várias faces do poder capitulo 9. Tarefa: Resolução exercícios págs. 173 a 2º Horário: Geografia Conteúdo: Os conceitos demográficos.

Leia mais

Calendário Data Disciplina Horário Professor Sala Arte Aula. Ateliê 25/11 Geografia Aula. 14h40 às 16h ª feira Espanhol Aula.

Calendário Data Disciplina Horário Professor Sala Arte Aula. Ateliê 25/11 Geografia Aula. 14h40 às 16h ª feira Espanhol Aula. Recuperação Paralela - º. Trimestre - 7º. ano - E. Fundamental II - Tarde Prezados Pais e Alunos, São Paulo, 2 de novembro de 2016. Chegamos ao final do terceiro trimestre letivo de 2016. Após o fechamento

Leia mais

Conteúdos de Recuperação

Conteúdos de Recuperação de Recuperação / 6º ano Disciplinas Português Linguagem: ação e interação (Unidade 1, pág.26 a 33 e 41 a 51) O Substantivo e o Adjetivo (Unidade 2, pág. 90 a 98 e 113 a 116) Flexão dos Substantivos e Adjetivos,

Leia mais

CONTEÚDOS DA RECUPERAÇÃO FINAL 6º ANO

CONTEÚDOS DA RECUPERAÇÃO FINAL 6º ANO 6º ANO PORTUGUÊS Caderno 1 Narrativa ficcional: autor, narrador e personagem págs. 28 a 33 Substantivo e verbo págs. 38 a 53 Adjetivo págs. 84 a 93 Verossimilhança nos textos narrativos págs. 12 e 13 Verbo

Leia mais

6º ANO CANADÁ 6º ANO ARGENTINA. 1º Horário: Português Conteúdo: Artigo Atividade: Aula expositiva Tarefa: Atividades 114 a 117 págs. 64 a 72.

6º ANO CANADÁ 6º ANO ARGENTINA. 1º Horário: Português Conteúdo: Artigo Atividade: Aula expositiva Tarefa: Atividades 114 a 117 págs. 64 a 72. 6º ANO ARGENTINA 6º ANO CANADÁ 1º Horário: Ciências Conteúdo: A vida no solo, o solo e os ciclos da matéria. e dialogada. 2º Horário: Ciências Conteúdo: Rotação de culturas e adubação verde. Atividade:

Leia mais

ARTES ANA CLAÚDIA 6º ANOS VESP. ARTES AUÍRI 6º ANOS VESP. ARTES ANA CLAÚDIA 7º ANOS MAT / VESP.

ARTES ANA CLAÚDIA 6º ANOS VESP. ARTES AUÍRI 6º ANOS VESP. ARTES ANA CLAÚDIA 7º ANOS MAT / VESP. Histórias dentro da história; Arte ao longo do tempo; Livro 04. ARTES ANA CLAÚDIA 6º ANOS VESP. Linguagens da arte; História dentro da história; Frida Kahlo. ARTES AUÍRI 6º ANOS VESP. ARTES ANA CLAÚDIA

Leia mais

COLÉGIO ALMIRANTE TAMANDARÉ

COLÉGIO ALMIRANTE TAMANDARÉ 201/202/203 Língua Portuguesa: Interpretação de texto. Gramática: Unidades 14 a 16; (Páginas 130 a 153). Akpalô: Unidade 3 - capítulo 7 e 8 letra de música e descrição de personagens. (Páginas 173 a 223);

Leia mais

6ºA FUNDAMENTAL II - Exame Final CONTÉUDO

6ºA FUNDAMENTAL II - Exame Final CONTÉUDO MATÉRIA MATEMÁTICA GEOGRAFIA LIVRO/ APOSTILA 2/3/4 1 2 3 4 6ºA FUNDAMENTAL II - Exame Final CONTÉUDO 2 - Capítulo 22 Narrativas de humor pág.91 Capítulo 23 O pronome págs. 97 a 117 3 - Capítulo 26 Uso

Leia mais

COLÉGIO PAROQUIAL NOSSA SENHORA DO CARMO

COLÉGIO PAROQUIAL NOSSA SENHORA DO CARMO S DA AVALIAÇÃO II - 1º TRIMESTRE - 6 ANO SS Apostila 1 - da página 47 à 55: Leitura e interpretação de texto; Adjetivo e locução adjetiva; Apostila 2 - da página 8 à 19: Artigos definidos e indefinidos.

Leia mais

6º ANO CANADÁ 6º ANO ARGENTINA

6º ANO CANADÁ 6º ANO ARGENTINA 6º ANO ARGENTINA 6º ANO CANADÁ 1º Horário: Ciências (impressa 3). Tarefa: Fazer um resumo grupo 05 a 07. 2º Horário: Ciências Conteúdo: Revisão para avaliação COC Atividade: Aula Expositiva Tarefa: Estudar

Leia mais

6º ANO ARGENTINA 6º ANO CANADÁ

6º ANO ARGENTINA 6º ANO CANADÁ 6º ANO ARGENTINA 6º ANO CANADÁ 1º Horário: Português Conteúdo: Verbos irregulares, defectivos e abundantes. Tarefa: Páginas 67 a 69 2º Horário: Português 3º Horário: Ed. Física Atividade: Iniciação ao

Leia mais

CONTEÚDOS DAS AVALIAÇÕES - 6º ANOS

CONTEÚDOS DAS AVALIAÇÕES - 6º ANOS Capítulo 16 - Os Romanos Capítulo 17 - O fim do Império Romano CONTEÚDOS DAS AVALIAÇÕES - 6º ANOS Percursos: 25-Extrativismo 26-Extrativismo mineral 27-Agricultura 28-Pecuária 29-Do artesanato à manufatura

Leia mais

6º ANO ARGENTINA 6º ANO CANADÁ

6º ANO ARGENTINA 6º ANO CANADÁ 6º ANO ARGENTINA 6º ANO CANADÁ 1º Horário: Ciências Conteúdo: Propriedades da água, vasos comunicantes, capilaridade e tensão superficial. 2º Horário: Ciências Conteúdo: Capilaridade e tensão superficial

Leia mais

6º ANO ARGENTINA 6º ANO CANADÁ. 1º Horário: Ciências Conteúdo: Propriedades da água. Atividade: Correção das páginas 166 a 172 Tarefa: ***

6º ANO ARGENTINA 6º ANO CANADÁ. 1º Horário: Ciências Conteúdo: Propriedades da água. Atividade: Correção das páginas 166 a 172 Tarefa: *** 6º ANO ARGENTINA 6º ANO CANADÁ 1º Horário: Ciências Conteúdo: Propriedades da água. Atividade: Correção das páginas 166 a 172 2º Horário: Ciências Conteúdo: A água e a nossa saúde. e dialogada Tarefa:

Leia mais

6º ANO ARGENTINA 6º ANO CANADÁ. 1º Horário: História

6º ANO ARGENTINA 6º ANO CANADÁ. 1º Horário: História 6º ANO ARGENTINA 6º ANO CANADÁ 1º Horário: História Conteúdo: Análise do capítulo 14: Aspectos culturais da Grécia antiga. e dialogada 1º Horário: Geografia Conteúdo: Caracterizar os principais tipos de

Leia mais

6º ANO ARGENTINA 6º ANO CANADÁ

6º ANO ARGENTINA 6º ANO CANADÁ 6º ANO ARGENTINA 1º Horário: História Análise do capítulo 16: O Império Macedônico, Filipe II e Alexandre o grande. e dialogada. 2º Horário: Geografia Os tipos de chuvas, frontal, Folha xerocada com questões

Leia mais

Conteúdo Programático para Exame

Conteúdo Programático para Exame DISCIPLINA: ARTES Teoria das Cores Apostila: Caderno 2 Capítulo 1 Apostila: Caderno 3 Capítulo 1 Capítulo 2 Apostila: Caderno 4 Capítulo 1 Anotações em Caderno Individual A Arte de Combinar Sons Representações

Leia mais

6º ANO ARGENTINA 6º ANO CANADÁ

6º ANO ARGENTINA 6º ANO CANADÁ 6º ANO ARGENTINA 6º ANO CANADÁ 1º Horário: Ciências Conteúdo: A água na natureza. Atividade: Correção das páginas 147 a 151. Tarefa: Ler capítulo 10 e elaborar 07 questões com respostas. 2º Horário: Ciências

Leia mais

6º ANO ARGENTINA 6º ANO CANADÁ

6º ANO ARGENTINA 6º ANO CANADÁ 6º ANO ARGENTINA 6º ANO CANADÁ 1º Horário: História Conteúdo: Análise introdutória sobre o Egito e exercício da leitura 2º Horário: Matemática Conteúdo: Polígonos, classificação e nomes. Atividade: Explicação

Leia mais

CONTEÚDOS DAS PROVAS DO 2º BIMESTRE DE 2019

CONTEÚDOS DAS PROVAS DO 2º BIMESTRE DE 2019 CONTEÚDOS DAS PROVAS DO 2º BIMESTRE DE 2019 Ibiúna, 02 de maio de 2019. Srs. Pais ou Responsáveis, Pedimos atenção aos recados: Semana de Provas (P1) nos dias 06 a 10/05 Semana de Provas (P2) nos dias

Leia mais

6º ANO ARGENTINA 6º ANO CANADÁ. 1º Horário: Português Conteúdo: Discursão sobre a avaliação somativa. Atividade: Aula dialogada.

6º ANO ARGENTINA 6º ANO CANADÁ. 1º Horário: Português Conteúdo: Discursão sobre a avaliação somativa. Atividade: Aula dialogada. 6º ANO ARGENTINA 6º ANO CANADÁ 1º Horário: Português Conteúdo: Discursão sobre a avaliação somativa. Conteúdo: Sistemas de Medidas. Atividade: Medidas de superfície, transformações e cálculo de área. 1º

Leia mais

2015 Ensino Fundamental Conteúdo e Datas 1ª PARCIAL /3ª Etapa

2015 Ensino Fundamental Conteúdo e Datas 1ª PARCIAL /3ª Etapa Disciplina Data Série Conteúdo 25/08 6ºC - Discurso direto e indireto; - pronome (pessoal do caso reto e oblíquo, demosntrativo, possessivo e indefinido); - determinantes do substantivo (artigo, numeral,

Leia mais

Avaliação Bimestral- CONTEÚDOS

Avaliação Bimestral- CONTEÚDOS Avaliação Bimestral- CONTEÚDOS Geografia: Livro e Caderno. Instrumentos de orientação pg: 13,14 e 15, a origem do Universo pg: 20, Big Bang pg 21, o sistema solar pg 20, estrutura interna da terra pg:

Leia mais

CONTEÚDOS Exame Final 3º TRIMESTRE Fundamental II

CONTEÚDOS Exame Final 3º TRIMESTRE Fundamental II CONTEÚDOS Exame Final 3º TRIMESTRE Fundamental II 6ºA/B DISCIPLINA APOSTILA/LIVRO CONTEÚDO PORTUGUÊS Caderno 1 De olho na acentuação oxítona paroxítona e proparoxítona pág. 14 Um par habitual: substantivo

Leia mais

6ºA Conteúdos das Avaliações de 02 a 06 de maio de ºbimestre Disciplina Dia Conteúdo

6ºA Conteúdos das Avaliações de 02 a 06 de maio de ºbimestre Disciplina Dia Conteúdo 6ºA Conteúdos das Avaliações de 02 a 06 de maio de 2016 2ºbimestre Ciências 02/05 Cap.7,8,9 - Unidade 3 Astronomia. Português 03/05 Linguagem Poética, Verbos, Pronomes, Sílaba Tônica, Leitura e Interpretação

Leia mais

Conteúdos da Recuperação Final. Pesquisa sobre Cildo Meireles e registre os pontos mais significativos de sua biografia e as principais obras.

Conteúdos da Recuperação Final. Pesquisa sobre Cildo Meireles e registre os pontos mais significativos de sua biografia e as principais obras. Conteúdos da Recuperação Final 6º s Anos Inglês: Livro, páginas: 16 a 20, 21 a 26, 28 a 40, 42 e 43. I 44 a 53, 56 a 59, 62 a 68, 70 e 71. II 72 a 82, 84 a 95, 98 e 99. Arte Pesquisa sobre Cildo Meireles

Leia mais

CONTEÚDO - RDE RECONSTRUÇÃO DE DESEMPENHO ESCOLAR - I UNIDADE ENSINO FUNDAMENTAL II - 6º ANO A/B/D

CONTEÚDO - RDE RECONSTRUÇÃO DE DESEMPENHO ESCOLAR - I UNIDADE ENSINO FUNDAMENTAL II - 6º ANO A/B/D ENSINO FUNDAMENTAL II - 6º ANO A/B/D 6º ANO A E B POTENCIAÇÃO RADICIAÇÃO EXPRESSOES NUMÉRICAS COM POTENCIAÇÃO E RADICIAÇÃO. LIVRO PÁG. 68 A 74. 6º ANO D POTENCIAÇÃO E RADICIAÇÃO DE NÚMEROS NATURAIS PORTUGUÊS

Leia mais

CONTEÚDOS DE RECUPERAÇÃO 1 º semestre 6 ANO. CONTEÚDOS DE RECUPERAÇÃO - 1 º semestre 7 ANO

CONTEÚDOS DE RECUPERAÇÃO 1 º semestre 6 ANO. CONTEÚDOS DE RECUPERAÇÃO - 1 º semestre 7 ANO S DE RECUPERAÇÃO 1 º semestre 6 ANO MATEMÁTICA DESENHO GEOMÉTRICO - Módulos 12- Giros e ângulos - Módulo 14 - Retas paralelas e retas perpendiculares - Módulo 15- Números racionais em diferentes contextos

Leia mais

6º ANO ARGENTINA 6º ANO CANADÁ

6º ANO ARGENTINA 6º ANO CANADÁ 6º ANO ARGENTINA 6º ANO CANADÁ 1º Horário: Português Conteúdo: Texto: Inverno na manhã ; Adjetivo Atividade: Correção da interpretação do texto e aula expositiva e dialogada Atividade: Atividades em sala

Leia mais

6º ANO CANADÁ 6º ANO ARGENTINA. 1º Horário: Inglês Conteúdo: Sports, vocabular. Atividade: Apresentação de trabalhos sobre esportes.

6º ANO CANADÁ 6º ANO ARGENTINA. 1º Horário: Inglês Conteúdo: Sports, vocabular. Atividade: Apresentação de trabalhos sobre esportes. 6º ANO ARGENTINA 6º ANO CANADÁ 1º Horário: Português Atividade: Correção dos exercícios 127 e 128. Conteúdo: Frações. Atividade: Correção de tarefa. Conteúdo: Frações Atividade: Exercícios de revisão e

Leia mais

CONTEÚDOS PBs 4º BIMESTRE/ /102/103

CONTEÚDOS PBs 4º BIMESTRE/ /102/103 101/102/103 Língua Portuguesa: Unidade 3: Cap. 10 (Besouro), 11 (Passarinho), 12 ( Caracol), 13 (Garça), 14 (Caranguejo), 15 (Chimpanzé), 16 (Borboleta), 17 (Esquilo), 18 (Avestruz), 19 (Flamingo) e 20

Leia mais

Conteúdo de Prova de Recuperação 2º Bimestre

Conteúdo de Prova de Recuperação 2º Bimestre 6º Ano Ensino Fundamental (601) Expressões com potências e raízes; Números Primos e compostos Decomposição em fatores primos ângulos M.M.C e MDC Ciências Ciclo da água, Água como solvente pág. 7 à 13 Entendimento

Leia mais

CONTEÚDOS PARA RECUPERAÇÃO DE ESTUDOS 1º TRIMESTRE 6º NS

CONTEÚDOS PARA RECUPERAÇÃO DE ESTUDOS 1º TRIMESTRE 6º NS S PARA RECUPERAÇÃO DE ESTUDOS 1º TRIMESTRE 6º NS História do surgimento dos números naturais, sistema de numeração (egípcio, romano e indo-arábico), dentro do sistema de numeração decimal indo-arábico

Leia mais

MULTIPLICAÇÃO E DIVISÃO POR 10, 100 e 1000 POLÍGONOS ESPANHOL CAPÍTULO 4: Pag. 36 a 40 INTERPRETAÇÃO DE TEXTOS VERBOS, PRONOMES, ADJETIVOS, ADVÉRBIO

MULTIPLICAÇÃO E DIVISÃO POR 10, 100 e 1000 POLÍGONOS ESPANHOL CAPÍTULO 4: Pag. 36 a 40 INTERPRETAÇÃO DE TEXTOS VERBOS, PRONOMES, ADJETIVOS, ADVÉRBIO S DE RECUPERAÇÃO 1 º semestre 6 ANO INGLÊS UNIT 1, 3, 4 e 5 PORCENTAGEM MULTIPLICAÇÃO E DIVISÃO POR 10, 100 e 1000 POLÍGONOS ESPANHOL CAPÍTULO 4: Pag. 36 a 40 INTERPRETAÇÃO DE TEXTOS HISTÓRIA UNIDADES:

Leia mais

ENSINO FUNDAMENTAL II 3º BIMESTRE/2015 EDITAL PARA PROVAS BIMESTRAIS 8º ANO. Disciplina Conteúdo Material de estudo. mencionados.

ENSINO FUNDAMENTAL II 3º BIMESTRE/2015 EDITAL PARA PROVAS BIMESTRAIS 8º ANO. Disciplina Conteúdo Material de estudo. mencionados. ENSINO FUNDAMENTAL II 3º BIMESTRE/2015 EDITAL PARA PROVAS BIMESTRAIS 8º ANO Disciplina Conteúdo Material de estudo 1. Interpretação e análise de texto. 1. Caderno (registros de sala 2. Gênero crônica:

Leia mais

MANUAL DO ALUNO 7º ANO / 3º TRIMESTRE 2015

MANUAL DO ALUNO 7º ANO / 3º TRIMESTRE 2015 MANUAL DO ALUNO 7º ANO / 3º TRIMESTRE 2015 CALENDÁRIO DE AVALIAÇÕES AVALIAÇÃO MULTIDISCILINAR BLOCO I - DATA: 18/09/2015 PORTUGUÊS, HISTÓRIA, INGLÊS E FILOSOFIA Leitura e interpretação de texto. Sujeito

Leia mais

CONTEÚDOS APS 2º BIMESTRE/ /202/203

CONTEÚDOS APS 2º BIMESTRE/ /202/203 Língua Portuguesa: Interpretação de texto História em Quadrinhos Gramática: Unidade 9 Acento Circunflexo e Agudo Unidade 10 Frase e ponto-final Unidade 11 Ponto de Interrogaçãoo (Páginas 82 a 105). Linguagens:

Leia mais

ANEXO I CONTEÚDOS PROGRAMÁTICOS

ANEXO I CONTEÚDOS PROGRAMÁTICOS ANEXO I CONTEÚDOS PROGRAMÁTICOS 1 º ANO DO ENSINO MÉDIO DA ESCOLA TÉCNICA DE SAÚDE DE CAJAZEIRAS PARA O ANO 2017. 1. LINGUAGEM 1.1 Denotação e Conotação LÍNGUA PORTUGUESA 1.2 Variação linguística: Histórica,

Leia mais

6º ANO A 6º ANO B. São Paulo, 09 de março de São Paulo, 09 de março de COMUNICADO Nº /2016. COMUNICADO Nº /2016.

6º ANO A 6º ANO B. São Paulo, 09 de março de São Paulo, 09 de março de COMUNICADO Nº /2016. COMUNICADO Nº /2016. 6º ANO A HISTÓRIA 16/3 APOSTILA 1 CAP 1, 2 e 3. GEOGRAFIA 17/3 CAPÍTULOS 1 E 2 + ATIVIDADES NO CADERNO INGLÊS 18/3 CAPÍTULOS 1 E 2 - VOCABULÁRIO (PERMITIDO O USO DE MATEMÁTICA 21/3 CAPITULOS 1, 2, 3, 4

Leia mais

ENSINO FUNDAMENTAL 2 ª FASE

ENSINO FUNDAMENTAL 2 ª FASE ENSINO FUNDAMENTAL 2 ª FASE CONTEÚDO 6 º ANO Língua Portuguesa 1) Produção de texto: Narração. Foco narrativo: narrador-observador. Estrutura do texto narrativo. Elementos narrativos. Uso do diálogo. Paragrafação.

Leia mais

ROTEIRO DE R.PL I (JUNHO) ENSINO FUNDAMENTAL II

ROTEIRO DE R.PL I (JUNHO) ENSINO FUNDAMENTAL II PERÍODO: 24/06 á 01/07/2014 SÉRIE: 6º ano A/B/T FRANKLIS Substantivo / Adjetivo PERÍODO: 24/06 á 01/07/2014 SÉRIE: 6º ano A/B/T FRANKLIS Substantivo / Adjetivo Cap. 03 Tipologia e gêneros textuais / Conto

Leia mais

COMUNICADO Nº 056/2017 ASSUNTO: CONTEÚDOS E DATAS DE PROVAS MENSAIS CRONOGRAMA DE PROVAS MENSAIS -2º BIMESTRE/17-6º ANO A

COMUNICADO Nº 056/2017 ASSUNTO: CONTEÚDOS E DATAS DE PROVAS MENSAIS CRONOGRAMA DE PROVAS MENSAIS -2º BIMESTRE/17-6º ANO A CRONOGRAMA DE PROVAS MENSAIS -2º BIMESTRE/17-6º ANO A 15/05(2ªfeira) CIÊNCIAS Água e a Saúde 15/05(2ªfeira) REDAÇÃO NARRATIVA E DESCRIÇÃO 16/05(3ªfeira) HISTÓRIA APOSTILA 2 CAP 6 TEMPO CRONOLÓGICO, TEMPO

Leia mais

Conteúdo a ser estudado em cada componente curricular

Conteúdo a ser estudado em cada componente curricular Sobradinho-DF, 22 de maio de 2019. Assuntos: Calendário e conteúdo das avaliações (AV1) - 2º trimestre Calendário 6 ºs ANOS MATUTINO/VESPERTINO 1º TEMPO 7h30 às 10h 13h30 às 16h. 2º TEMPO 10h20 às 12 h

Leia mais

6º ANO ARGENTINA 6º ANO CANADÁ

6º ANO ARGENTINA 6º ANO CANADÁ 6º ANO ARGENTINA 6º ANO CANADÁ 1º Horário: Conteúdo: Calculando a escala no mapa da página - 204 Atividade: Questões passadas no quadro 1º Horário: História (Debate) 2º Horário: História (Debate) 2º Horário:

Leia mais

6º ANO CANADÁ 6º ANO ARGENTINA. 1º Horário: Matemática Conteúdo: Ângulos de visão Atividade: Atividade - 30

6º ANO CANADÁ 6º ANO ARGENTINA. 1º Horário: Matemática Conteúdo: Ângulos de visão Atividade: Atividade - 30 6º ANO ARGENTINA 6º ANO CANADÁ 1º Horário: História e dialogada 2º Horário: Conteúdo: Ângulos de visão Atividade: Atividade - 30 Conteúdo: Polígonos Atividade: Atividade - 31 3º Horário: História 4º Horário:

Leia mais

6º ANO ARGENTINA 6º ANO CANADÁ

6º ANO ARGENTINA 6º ANO CANADÁ 6º ANO ARGENTINA 6º ANO CANADÁ 1º Horário: Geografia Conteúdo: Fuso horário: como acontecem, porque acontecem, porque existem. 1º Horário: Português Conteúdo: Encontros consonantais, dígrafos, encontros

Leia mais

Conteúdos para o teste de ingresso MATEMÁTICA agosto 2018 (Ingresso em 2019) INGRESSO DE 6ª PARA 7º. ANO/2019 DO ENSINO FUNDAMENTAL

Conteúdos para o teste de ingresso MATEMÁTICA agosto 2018 (Ingresso em 2019) INGRESSO DE 6ª PARA 7º. ANO/2019 DO ENSINO FUNDAMENTAL Conteúdos para o teste de ingresso MATEMÁTICA agosto 2018 (Ingresso em 2019) INGRESSO DE 6ª PARA 7º. ANO/2019 DO ENSINO FUNDAMENTAL Operações com números naturais: adição, subtração, multiplicação, divisão,

Leia mais

RECUPERAÇÃO FINAL 8º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL II

RECUPERAÇÃO FINAL 8º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL II CONTEÚDO PROGRAMÁTICO RECUPERAÇÃO FINAL 8º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL II ÁREA DO CONHECIMENTO COMPONENTE CURRICULAR LITERATURA Interpretação de texto. GRAMÁTICA LIVRO: GRAMÁTICA CONTEÚDO PROGRAMÁTICO Seção:

Leia mais

6º s anos matutino/vespertino

6º s anos matutino/vespertino Sobradinho-DF, 17 de maio de 2017. HORÁRIO DAS AVALIAÇÕES 2017 AV 1-2º TRIMESTRE 31/05 Quarta-feira 6º s anos matutino/vespertino 06/06 Terça-feira 12/06 Segunda-feira 23/06 Sexta-feira 29/06 Quinta-feira

Leia mais

ARTES ANA CLAÚDIA 6º ANOS VESP. ARTES AUÍRI 6º ANOS VESP. ARTES ANA CLAÚDIA 7º ANOS MAT / VESP. ARTES ANA CLAÚDIA 8º ANOS MAT / VESP.

ARTES ANA CLAÚDIA 6º ANOS VESP. ARTES AUÍRI 6º ANOS VESP. ARTES ANA CLAÚDIA 7º ANOS MAT / VESP. ARTES ANA CLAÚDIA 8º ANOS MAT / VESP. ARTES ANA CLAÚDIA 6º ANOS VESP. A arte ao longo do tempo. ARTES AUÍRI 6º ANOS VESP. Histórias que contam Histórias; A Arte ao longo do tempo. ARTES ANA CLAÚDIA 7º ANOS MAT / VESP. Maneirismo. ARTES ANA

Leia mais