PARABÉNS!! Seja Bem Vindo à Universidade Federal de Itajubá! Após concurso público de rigorosa seleção, você passa a integrar o quadro da UNIFEI.

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "PARABÉNS!! Seja Bem Vindo à Universidade Federal de Itajubá! Após concurso público de rigorosa seleção, você passa a integrar o quadro da UNIFEI."

Transcrição

1

2 Após concurso público de rigorosa seleção, você passa a integrar o quadro da UNIFEI. PARABÉNS!! Agora, além de cidadão, você passa a ser também um Servidor do Poder Executivo Federal. Além de ansioso, acreditamos que você deva estar com uma série de dúvidas a respeito de seu papel nesta Universidade Federal de Itajubá. Por isso, nosso objetivo com esta cartilha é fornecer, de forma simples e objetiva, condições para que você conheça uma pouco da UNIFEI, bem como sobre seus direitos, deveres e obrigações. Leia-a com atenção e consulte-a quando precisar. Desejamos-lhe sucesso e esperamos que juntos possamos escrever uma verdadeira história de conquista profissional. Seja Bem Vindo à Universidade Federal de Itajubá!

3 JORNADA DE TRABALHO DO SERVIDOR De acordo com o Art. 19 da Lei nº 8.112/1990: Máxima de 40 horas semanais (de acordo com o respectivo cargo); Mínimo de 6 horas e máximo de 8 horas diárias; Mínimo 1 horas e máximo de 3 horas para repouso e alimentação; Horário de trabalho estabelecido pela Chefia Imediata e de acordo com o tipo de trabalho; HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO DA UNIVERSIDADE - Campus de Itajubá: das 06h00min às 23h30min; - Campus de Itabira: das 07h00min às 22h40min.

4 O servidor habilitado em concurso público e empossa em cargo de provimento efetivo adquirirá estabilidade no serviço público ao completar 3 (três) anos de efetivo exercício (Art 21 da Lei 8.112/90 e EMC nº 19). A Lei nº /2005 dispõe da estruturação do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativo em Educação.

5 Incentivo à Qualificação: concedido aos servidores que possuem certificado, diploma ou titulação que exceda a exigência de escolaridade mínima para ingresso no cargo do qual é titular. Atualizada pela Lei nº /2012.

6

7 VENCIMENTO/REMUNERAÇÃO Vencimento é a retribuição pecuniária pelo exercício de cargo público, fixado em lei. (Art. 40 da Lei nº 8.112/1990). Remuneração é o vencimento do cargo efetivo, acrescido das vantagens pecuniárias permanentes estabelecidas em lei. (Art. 41 da Lei nº 8.112/1990) O PAGAMENTO DE SUA REMUNERAÇÃO É CREDITADO EM CONTA CORRENTE BANCÁRIA A PARTIR DO 2º DIA ÚTIL DE CADA MÊS.

8 Seu demonstrativo de pagamento (contracheque) é disponibilizado para consulta on-line no Portal SIGEPE ( O Portal de Serviços do Servidor, juntamente com o Portal de Gestão de Pessoas, são os primeiros passos para a implantação do SIGEPE - Sistema de Gestão de Pessoas do Governo Federal, que está sendo desenvolvido em substituição ao Sistema Integrado de Administração de Recursos Humanos, o SIAPE. AUXÍLIOS Auxílio Alimentação (valor fixo de R$ 373,00); Auxílio Transporte (Decreto nº 2880/1998); Auxílio Natalidade (Art. 196 da Lei nº 8.112/1990); Auxílio Pré-escolar (Decreto nº 977/1993). GRATIFICAÇÃO NATALINA A Gratificação Natalina corresponde à 1/12 (um doze avos) da remuneração a que o servidor fizer jus no mês de dezembro, por mês de exercício no respectivo ano. (Art. 63 da Lei nº 8.112/1990) Ela pode ser antecipada em 50% de seu total mediante opção do servidor no mês de férias, se estas forem anteriores a JUNHO, ou o servidor receberá esses 50% automaticamente no mês de JULHO. A segunda parte (sobre a qual incidem descontos) será paga na folha de pagamento do mês de NOVEMBRO. FÉRIAS+ADICIONAL DE 1/3 Período anual de descanso remunerado com duração prevista em lei, que poderá ser parcelado em até 03 (três) vezes. Após 12 meses de serviço, você terá direito a 30 (trinta) dias de férias que deverão ser concedidas e usufruídas de uma só vez ou em 3 (três) períodos de no mínimo 10 dias, conforme escala de férias previamente definida com sua Chefia Imediata. Independente de solicitação será pago ao servidor, por ocasião das férias, um adicional correspondente a 1/3 (um terço) da remuneração do período das férias.

9 Informações Gerais: A portaria Normativa SRH/MARE nº 2/1998 apresenta as normas e procedimentos a serem adotados nas férias do servidor federal; o art. 2º, inciso II, ratifica o direito do docente a 45 (quarenta e cinco) dias de férias; A interrupção do período de férias dá-se quando este já tiver iniciado somente no interesse da Administração, mediante pedido da Chefia Imediata, através de formulário próprio, mediante autorização da autoridade máxima da UNIFEI; O servidor afastado fará jus às férias relativas ao exercício em que retornar. O cancelamento de férias, integrais ou de uma parcela, somente será possível caso ainda não tenha iniciado, devendo ser requerido com no mínimo 15 dias de antecedência ao fechamento da folha de pagamento do mês anterior ao seu início; Quando se trata de cancelamento de período integral ou da primeira parcela de férias, no caso de parcelamento, implicará a devolução do adicional de 103 de férias e adiantamento da Gratificação Natalina, quando for o caso, percebido no mês anterior ao seu início. As férias dos servidores da UNIFEI são incluídas, alteradas e excluídas pelo SIGRH Sistema Integrado de Gestão de Recursos Humanos. PARA CADASTRAR FÉRIAS NO SIGRH Esta operação possibilita que o servidor cadastre o período em que deseja obter férias. Se o próprio servidor tiver realizado seu cadastro de férias, o chefe do órgão de lotação deverá ainda homologá-la. Para utilizar esta funcionalidade, acesse o SIGRH Módulos Portal do Servidor Férias Inclusão de Férias. O sistema exibirá a tela que permite a Identificação do Servidor. Caso desista da operação, clique em Cancelar e confirme na caixa de diálogo que será gerada posteriormente. Para retornar para a página inicial do módulo, clique em.

10 Se desejar consultar as férias marcadas, clique no link. Desta forma, será exibida a tela que permite a busca por servidor cujas férias deseja consultar. Caso queira realizar a inclusão de férias nos Dados do Exercício, o usuário deverá informar os Dados do Parcelamento fornecendo o Número de Parcelas para dividir o benefício. Para isso, selecione dentre as opções 1, 2 ou 3 parcelas. Exemplificaremos ao informar o Número de Parcelas 1. Os Períodos estarão disponíveis para seleção conforme o Número de Parcelas informado anteriormente. Para cada período das férias, o usuário deverá informar a quantidade de Diasque deseja (mínimo 10 dias). Será necessário ainda informar a data de Início de cada período, fornecendo a data ou clicando no ícone para selecioná-la no calendário virtual. Deste modo, ao informar a data de Início, o sistema calculará a data de Término com base no número de Dias informado em cada período. O usuário poderá optar se deseja o adiantamento salarial ou a gratificação natalina, selecionando Adiant. Salarial e/ou Grat. Natalina, respectivamente. Se a data de Início das férias para o 1º Período for a partir da segunda metade do ano, não será possível a marcação da Grat. Natalina como adiantamento do 13º salário, pois a petição deverá ser feita até o último mês do primeiro semestre. Ao informar todos os dados, clique em Cadastrar. O sistema exibirá uma mensagem de sucesso confirmando a inclusão das férias do servidor. Consulta/Alteração/Exclusão de Férias Esta operação possibilita que o usuário consulte ou modifique as informações referentes às férias previamente registradas. Durante a consulta, será possível visualizar detalhadamente as informações das férias assim como alterá-las ou removê-las. Para utilizar esta funcionalidade, acesse o SIGRH Módulos Portal do Servidor Férias Consulta/Alteração/Exclusão de Férias. O sistema exibirá a tela que permite a busca por férias cadastradas:

11

12

13

14

15

16

17

18

19 Acesso ao SIGEPE Com o objetivo de migrar os acessos do sistema antigo (SIAPEnet) para o novo sistema (SIGEPE), a partir do dia 09/09/2014, os usuários servidores, que utilizam o SIAPEnet/Servidor, serão redirecionados para o Portal de Serviços do Servidor (SIGEPE). O novo Portal disponibiliza todas as funcionalidades oferecidas no antigo sistema SIAPEnet. Acesse pelo link:

20 O acesso ao Portal de Serviços do Servidor é realizado utilizando CPF e senha que o servidor já utiliza no SIAPEnet. Caso o servidor não possua a senha do SIAPEnet, deve utilizar a opção Precisa de Ajuda? > Esqueci minha senha no Portal SIGEPE. Caso nunca tenha realizado acesso ao SIAPEnet deve utilizar a opção Primeiro Acesso e digitar seu CPF.

21 Tanto para a recuperação de senha como para a realização do primeiro acesso serão solicitados alguns dados cadastrais que deverão ser informados conforme registrado no SIAPE (CPF, data de nascimento, CEP e telefone residencial sem DDD). IMPORTANTE: Não será mais utilizado a IDENTIFICAÇÂO ÚNICA ou a MATRÍCULA do beneficiário no acesso ao Portal SIGEPE. Tanto o Código, quanto a Senha de Acesso será enviada automaticamente pelo cadastrado no ato da posse. Preencher o CPF e clicar em "Clique aqui para obter o Código de Segurança" Dica: Ao clicar em "Clique aqui para obter o Código de Segurança" será enviado o código para o seu cadastrado no SIAPE. Copie este código e digite-o no campo "Código de Segurança".

22 Preencher todos os demais dados e clicar em "Recuperar Senha" Dica: No preenchimento do campo "Primeiro Nome da Mãe", se tiver algum nome composto, só deverá ser preenchido somente o Primeiro nome. Clicar em "Ok" para você ser direcionado para a página inicial de acesso ao SIGEPE Servidor ou Pensionista.

23 Acessar o o qual foi enviado a senha provisória para copiá-la Acessar o SIGEPE Servidor ou Pensionista para efetuar a troca de senha Preencher as credenciais (CPF e Senha enviada por ) e clicar em "Acessar" Aparecerá a mensagem para troca da senha provisória. Clicar em "Ok"

24 Preencher todos os campos e clicar em "Alterar Senha" Observação: A "Senha Atual" é a senha provisória que você recebeu por DICA: A nova senha deve ter no mínimo 8 dígitos e no máximo 10 dígitos, sendo que entre eles deverá ter pelo menos uma letra maiúscula e um numeral. Aparecerá a mensagem de que a senha foi alterada com sucesso. Clicar em "Ok" e automaticamente você entrará no SIGEPE Servidor ou Pensionista. - Observação: você receberá um informando que foi efetuada a alteração de senha no SIGEPE.

25

26

27

28

29

30 Universidade Federal de Itajubá Diretoria de Pessoal 2015

Treinamento do Sistema SIGRH Módulo Férias Perfil: Solicitação de agendamento de férias

Treinamento do Sistema SIGRH Módulo Férias Perfil: Solicitação de agendamento de férias 1 Treinamento do Sistema SIGRH Módulo Férias Perfil: Solicitação de agendamento de férias Maceió, setembro de 2012. 2 Histório de versões Versão 1.0-14/09/2012 Descrição: Versão inicial 3 Conteúdo 1.Conhecendo

Leia mais

Serviços SIGRH

Serviços SIGRH MANUAL PARA INCLUSÃO DE FÉRIAS (Servidor) Esta operação possibilita que o servidor cadastre o período em que deseja obter férias. As férias representam um período anual de descanso remunerado com duração

Leia mais

SIGRH Módulo Férias - Procedimentos para servidores e chefias.

SIGRH Módulo Férias - Procedimentos para servidores e chefias. SIGRH Módulo Férias - Procedimentos para servidores e chefias. 1- Procedimentos e Prazos Marcação de Férias: Podem ser marcadas a qualquer tempo no SIG, desde de que tenha se comprido o período aquisitivo,

Leia mais

1. Acessando o SIGPRH

1. Acessando o SIGPRH 1. Acessando o SIGPRH UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ Acesse o endereço www.si3.ufc.br e selecione a opção SIGPRH (Sistema Integrado de Planejamento, Gestão e Recursos Humanos). Seguem algumas informações

Leia mais

Guia de Utilização do Módulo de Férias Perfil: Servidor sem cargo de chefia Sistema Integrado de Gestão de Recursos Humanos - SIGRH

Guia de Utilização do Módulo de Férias Perfil: Servidor sem cargo de chefia Sistema Integrado de Gestão de Recursos Humanos - SIGRH Serviço Público Federal Ministério da Educação Universidade Federal Rural do Semi-Árido Superintendência de Tecnologia da Informação e Comunicação Guia de Utilização do Módulo de Férias Perfil: Servidor

Leia mais

PARABÉNS!! Seja Bem Vindo à Universidade Federal de Itajubá! Após concurso público de rigorosa seleção, você passa a integrar o quadro da UNIFEI.

PARABÉNS!! Seja Bem Vindo à Universidade Federal de Itajubá! Após concurso público de rigorosa seleção, você passa a integrar o quadro da UNIFEI. Após concurso público de rigorosa seleção, você passa a integrar o quadro da UNIFEI. PARABÉNS!! Agora, além de cidadão, você passa a ser também um Servidor do Poder Executivo Federal. Além de ansioso,

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE MATO GROSSO

UNIVERSIDADE FEDERAL DE MATO GROSSO UNIVERSIDADE FEDERAL DE MATO GROSSO Secretaria de Gestão de Pessoas SGP MANUAL DE FÉRIAS FÉRIAS WEB Manual de utilização de Férias Web pelos Órgãos usuários do SIAPE AGOSTO 2017 ÍNDICE ORIENTAÇÕES GERAIS

Leia mais

Guia de Utilização do Módulo de Férias Perfil: Chefe e Vice-Chefe de Unidade Sistema Integrado de Gestão de Recursos Humanos - SIGRH

Guia de Utilização do Módulo de Férias Perfil: Chefe e Vice-Chefe de Unidade Sistema Integrado de Gestão de Recursos Humanos - SIGRH Serviço Público Federal Ministério da Educação Universidade Federal Rural do Semi-Árido Superintendência de Tecnologia da Informação e Comunicação Guia de Utilização do Módulo de Férias Perfil: Chefe e

Leia mais

TUTORIAL MÓDULO CAPACITAÇÃO SIGRH. Portal do Servidor

TUTORIAL MÓDULO CAPACITAÇÃO SIGRH. Portal do Servidor TUTORIAL MÓDULO CAPACITAÇÃO SIGRH Boa Vista RR, 19 março de 2014. As atividades apresentadas neste tutorial especificam quais usuários poderão realizar as operações: Sistema Módulo Usuários Perfil SIGRH

Leia mais

MANUAL DE PROCEDIMENTOS DO SIGRH

MANUAL DE PROCEDIMENTOS DO SIGRH MANUAL DE PROCEDIMENTOS DO SIGRH Foz do Iguaçu 2015 Página 1 de 43 MANUAL DE PROCEDIMENTOS DO SISTEMA INTEGRADO DE GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS (SIGRH) INTRODUÇÃO Prezados, A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas

Leia mais

SIPAC MANUAL DE UTILIZAÇÃO REQUISIÇÃO DE MATERIAL

SIPAC MANUAL DE UTILIZAÇÃO REQUISIÇÃO DE MATERIAL SIPAC MANUAL DE UTILIZAÇÃO REQUISIÇÃO DE MATERIAL Sumário 1. Acessando Portal UFGNet...3 1.1 Realizando login...3 2. Acessando o módulo de Requisição de Material...4 2.1 Cadastrar Requisição...4 2.1.1

Leia mais

MANUAL DE PROCEDIMENTOS DO SIGRH

MANUAL DE PROCEDIMENTOS DO SIGRH MANUAL DE PROCEDIMENTOS DO SIGRH Foz do Iguaçu 2015 Página 1 de 46 MANUAL DE PROCEDIMENTOS DO SISTEMA INTEGRADO DE GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS (SIGRH) INTRODUÇÃO Prezados, A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DA FRONTEIRA SUL SECRETARIA ESPECIAL DE GESTÃO DE PESSOAS - SEGEP

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DA FRONTEIRA SUL SECRETARIA ESPECIAL DE GESTÃO DE PESSOAS - SEGEP MANUAL OPERACIONAL DO USUÁRIO FÉRIAS WEB SOLICITAÇÃO DE FÉRIAS PELO SERVIDOR detalhamento no SIAPEnet 1. Acesse o sítio: www.siapenet.gov.br; 2. Clique na opção Servidor: 3. No lado direito da tela, digite

Leia mais

Manual da Turma Virtual: LANÇAR NOTAS. Para acessar a turma virtual com o perfil Docente, siga o caminho indicado abaixo:

Manual da Turma Virtual: LANÇAR NOTAS. Para acessar a turma virtual com o perfil Docente, siga o caminho indicado abaixo: Manual da Turma Virtual: LANÇAR NOTAS Para acessar a turma virtual com o perfil Docente, siga o caminho indicado abaixo: MENU ALUNOS LANÇAR NOTAS Essa operação tem como finalidade possibilitar o cadastro

Leia mais

Guia de Treinamento. SIPAC Módulo Almoxarifado. Requisitante de Material

Guia de Treinamento. SIPAC Módulo Almoxarifado. Requisitante de Material Guia de Treinamento SIPAC Módulo Almoxarifado Requisitante de Material Fevereiro 2014 SIPAC - Almoxarifado - Requisitante de Material O Sistema Integrado de Patrimônio, Administração e Contratos (SIPAC)

Leia mais

Servidor ou Pensionista: Tutorial da criação de senha no SIGAC/SIGEPE

Servidor ou Pensionista: Tutorial da criação de senha no SIGAC/SIGEPE Servidor ou Pensionista: Tutorial da criação de senha no SIGAC/SIGEPE (1º Tópico) Quem precisa criar senha no Sigac? Todos os servidores (ativos e aposentados) e pensionistas que precisam acessar as funcionalidades

Leia mais

Manual da Turma Virtual: NOTÍCIAS e TWITTER. Para acessar a turma virtual com o perfil Docente, siga o caminho indicado abaixo:

Manual da Turma Virtual: NOTÍCIAS e TWITTER. Para acessar a turma virtual com o perfil Docente, siga o caminho indicado abaixo: Manual da Turma Virtual: NOTÍCIAS e TWITTER Para acessar a turma virtual com o perfil Docente, siga o caminho indicado abaixo: MENU TURMA Notícias Esta funcionalidade permite ao docente, realizar o cadastro

Leia mais

MANUAL DE ATENDIMENTO AO SERVIDOR MÓDULO - SIGRH

MANUAL DE ATENDIMENTO AO SERVIDOR MÓDULO - SIGRH MANUAL DE ATENDIMENTO AO SERVIDOR MÓDULO - SIGRH Universidade Federal de Itajubá Diretoria de Pessoal Agosto/2015 Prezados Servidores, Com o intuito de orientar as Diretorias e Institutos desta Universidade

Leia mais

Tutorial sobre Progressão e Capacitação.

Tutorial sobre Progressão e Capacitação. Tutorial sobre Progressão e Capacitação. Menu Principal... 2 Cadastro Formação de um Servidor... 3 Cadastro Formação de um Docente... 5 Cadastro Progressões... 7 Efetivação de Previsões... 11 Consultas/Relatórios...

Leia mais

MÓDULO DE FÉRIAS WEB - PROCEDIMENTOS

MÓDULO DE FÉRIAS WEB - PROCEDIMENTOS MÓDULO DE FÉRIAS WEB - PROCEDIMENTOS Prezado Servidor, Chefe/Diretor/Coordenador e Pró-Reitor O Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MPDG) encaminhou a todas as Instituições Federais de

Leia mais

Manual. FÉRIAS SIGRH Servidor e Chefia Imediata

Manual. FÉRIAS SIGRH Servidor e Chefia Imediata Manual FÉRIAS SIGRH Servidor e Chefia Imediata SUMÁRIO I MÓDULO DE FÉRIAS ACESSO SERVIDOR...3 A) CADASTRAR FÉRIAS...3 B) CONSULTAR/ALTERAR FÉRIAS...5 II MÓDULO DE FÉRIAS ACESSO CHEFIA IMEDIATA...6 A) ACESSAR

Leia mais

MANUAL OPERACIONAL DO SISTEMA DE REGISTRO ELETRÔNICO DE FREQUÊNCIA SISREF MÓDULO - RH 1. APRESENTAÇÃO

MANUAL OPERACIONAL DO SISTEMA DE REGISTRO ELETRÔNICO DE FREQUÊNCIA SISREF MÓDULO - RH 1. APRESENTAÇÃO 1. APRESENTAÇÃO Este manual contempla as informações que irão auxiliar o usuário na utilização da ferramenta disponibilizada pelo Ministério da Economia para o registro eletrônico de frequência dos servidores/estagiários,

Leia mais

Portal do Servidor NPD UFES

Portal do Servidor NPD UFES Portal do Servidor NPD UFES MAIO/2012 Visão Geral do novo Portal do Servidor O Portal do Servidor possui três divisões principais: (Clique sobre os itens para visualizar) 1 Funções específicas de órgãos

Leia mais

SOLICITAÇÃO DE FÉRIAS PELO SERVIDOR - SISTEMA DE GESTÃO DE PESSOAS DO GOVERNO FEDERAL (SIGEPE)

SOLICITAÇÃO DE FÉRIAS PELO SERVIDOR - SISTEMA DE GESTÃO DE PESSOAS DO GOVERNO FEDERAL (SIGEPE) SOLICITAÇÃO DE FÉRIAS PELO SERVIDOR - SISTEMA DE GESTÃO DE PESSOAS DO GOVERNO FEDERAL (SIGEPE) Para solicitação de férias, siga os seguintes passos/orientações: 1 Acesse o sítio: https://www.sigepe.gov.br

Leia mais

MANUAL VTWEB CLIENT SUBURBANO

MANUAL VTWEB CLIENT SUBURBANO MANUAL VTWEB CLIENT SUBURBANO .Conteúdo... 2 1. Descrição... 3 2. Cadastro no sistema... 3 2.1. Pessoa Jurídica... 3 2.2. Pessoa Física... 5 2.3. Concluir o cadastro... 6 3. Acessar o sistema... 6 3.1.

Leia mais

Avante Instruções de Acesso ao AVANT Aluno STM

Avante Instruções de Acesso ao AVANT Aluno STM Instruções de Acesso ao AVANT Aluno STM Sumário 1. Acessando o AVANT... 3 2. Efetuar Login no AVANT.... 4 2.1 Digitar Usuário... 4 2.2 Selecionar Escola... 5 2.3 Digitar Senha... 5 3. Tela de Boas Vindas

Leia mais

FÉRIAS. 5. Para a concessão de férias, compreende-se cada exercício como o ano civil.

FÉRIAS. 5. Para a concessão de férias, compreende-se cada exercício como o ano civil. FÉRIAS DEFINIÇÃO Período de descanso remunerado com duração prevista em lei. REQUISITOS BÁSICOS 1. Servidor Efetivo: Possuir 12 (doze) meses de efetivo exercício para o primeiro período aquisitivo de férias.

Leia mais

Levantamento Patrimonial

Levantamento Patrimonial 68 4.9 Levantamento Patrimonial Usuários: Funcionário do DMP (Departamento de Material e Patrimônio) que trabalha na divisão de patrimônio Perfil: Gestor Patrimônio Global, Gestor Patrimônio Unidade Gestora,

Leia mais

MANUAL VTWEB CLIENT URBANO

MANUAL VTWEB CLIENT URBANO MANUAL VTWEB CLIENT URBANO Conteúdo... 2 1. Descrição... 3 2. Cadastro no sistema... 3 2.1. Pessoa Jurídica... 3 2.2. Pessoa Física... 5 2.3. Concluir o cadastro... 6 3. Acessar o sistema... 6 3.1. Autenticar

Leia mais

AGENDAMENTO DE FÉRIAS PARA O EXERCÍCIO 2019

AGENDAMENTO DE FÉRIAS PARA O EXERCÍCIO 2019 AGENDAMENTO DE FÉRIAS PARA O EXERCÍCIO 2019 Prezado Servidor, Chefe/Diretor/Coordenador e Pró-Reitor Informamos que a partir do dia 23/10/2018, a programação de férias (solicitações e alterações) deverão

Leia mais

MANUAL DO PORTAL DO PROFESSOR

MANUAL DO PORTAL DO PROFESSOR MANUAL DO PORTAL DO PROFESSOR Este portal propicia ao professor uma forma organizada de gerenciar a vida acadêmica dos alunos através de várias funcionalidades integradas, com o objetivo de facilitar ao

Leia mais

MANUAL SIPAC ORIENTAÇÕES PARA REQUISIÇÕES DE RP

MANUAL SIPAC ORIENTAÇÕES PARA REQUISIÇÕES DE RP MANUAL SIPAC ORIENTAÇÕES PARA REQUISIÇÕES DE RP SUMÁRIO 1. Introdução... 3 2. Solicitar material em um registro de preços... 4 2.1. Visualizar Ata... 6 2.2. Solicitar material em um Registro de Preços...

Leia mais

Manual de Preenchimento de Férias. SIGRH Servidor e Chefia Imediata

Manual de Preenchimento de Férias. SIGRH Servidor e Chefia Imediata Manual de Preenchimento de Férias SIGRH Servidor e Chefia Imediata 6-300 ACS Ifes 2016 Sumário Módulo de Férias Acesso do Servidor...3 1 Cadastrar Férias...3 2 Consultar / Alterar Férias...5 Módulo de

Leia mais

Universidade Federal de Roraima Diretoria de Tecnologia da Informação SIG Software e Consultoria em T.I

Universidade Federal de Roraima Diretoria de Tecnologia da Informação SIG Software e Consultoria em T.I SIGRH - FÉRIAS Manual de Solicitação de Férias Portal do Servidor Perfil Usuário, Servidores Ativos e Chefe de Unidade 1 Perfis Envolvidos Servidor: Qualquer servidor ativo da Universidade Federal de Roraima

Leia mais

PROGRAMA DE CAPACITAÇÃO

PROGRAMA DE CAPACITAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS - UFAL Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas e do Trabalho PROGEP Coordenadoria de Desenvolvimento de Recursos Humanos CDRH Gerência de Capacitação - GC PROGRAMA DE CAPACITAÇÃO

Leia mais

CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA DO PARANÁ MANUAL DE ACESSO E FUNCIONALIDADES DO PORTAL DE SERVIÇOS PJ. Área de Negócio: Portal CRM-PR Pessoa Jurídica

CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA DO PARANÁ MANUAL DE ACESSO E FUNCIONALIDADES DO PORTAL DE SERVIÇOS PJ. Área de Negócio: Portal CRM-PR Pessoa Jurídica CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA DO PARANÁ MANUAL DE ACESSO E FUNCIONALIDADES DO PORTAL DE SERVIÇOS PJ Área de Negócio: Portal CRM-PR Pessoa Jurídica INFORMAÇÕES SOBRE O LOGIN PESSOA JURÍDICA 1 ACESSO AO

Leia mais

Para submeter projetos siga o caminho Portal Administrativo Requisições Projetos Projeto/Plano de Trabalho (PROPLAN) Submeter Projeto (figura 1)

Para submeter projetos siga o caminho Portal Administrativo Requisições Projetos Projeto/Plano de Trabalho (PROPLAN) Submeter Projeto (figura 1) Submeter Projeto Sistema Módulo Usuários SIPAC Portal Administrativo Servidores Esta funcionalidade é utilizada pelos servidores com acesso ao sistema, permitindo que sejam cadastrados e submetidos projetos

Leia mais

1. Possuir 12 (doze) meses de efetivo exercício para o primeiro período aquisitivo de férias.

1. Possuir 12 (doze) meses de efetivo exercício para o primeiro período aquisitivo de férias. DEFINIÇÃO Período de descanso remunerado com duração prevista em lei. REQUISITOS BÁSICOS 1. Possuir 12 (doze) meses de efetivo exercício para o primeiro período aquisitivo de férias. 2. Servidor que Opera

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO E ASSUNTOS COMUNITÁRIOS - PRAC COORDENAÇÃO DE PROGRAMAS DE AÇÃO COMUNITÁRIA - COPAC

UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO E ASSUNTOS COMUNITÁRIOS - PRAC COORDENAÇÃO DE PROGRAMAS DE AÇÃO COMUNITÁRIA - COPAC 1 UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO E ASSUNTOS COMUNITÁRIOS - PRAC COORDENAÇÃO DE PROGRAMAS DE AÇÃO COMUNITÁRIA - COPAC Gerenciar Equipes Organizadoras TURORIAL PARA DOCENTE: Esta

Leia mais

Servidor : Qualquer servidor ativo da Instituição terá acesso às funcionalidades apresentadas.

Servidor : Qualquer servidor ativo da Instituição terá acesso às funcionalidades apresentadas. MANUAL DE USO FREQUÊNCIA SIGRH PERFIS DE ACESSO: Gestor Frequência : Habilita o usuário a acessar as operações do módulo de frequência e relacionadas à frequência do módulo de administração de pessoal.

Leia mais

Manual de auto cadastro SIGRH

Manual de auto cadastro SIGRH Manual de auto cadastro SIGRH BELÉM 2011 Apresentação Este manual tem como objetivo auxiliar os servidores da UFRA a realizarem seu cadastro como usuários do Sistema Integrado de Gestão da UFRA. O Sistema

Leia mais

MANUAL OPERACIONAL DO SISTEMA DE REGISTRO ELETRÔNICO DE FREQUÊNCIA SISREF MÓDULO CHEFIA

MANUAL OPERACIONAL DO SISTEMA DE REGISTRO ELETRÔNICO DE FREQUÊNCIA SISREF MÓDULO CHEFIA 1. APRESENTAÇÃO Este manual contempla as informações que irão auxiliar a Chefia da Unidade na utilização da ferramenta disponibilizada para a realização de alterações e ajustes no registro eletrônico de

Leia mais

Sumário. Conhecendo o Portal Primeiro Acesso Simulando uma Renegociação LIQUIDAÇÃO (pagamento à vista, com desconto)...

Sumário. Conhecendo o Portal Primeiro Acesso Simulando uma Renegociação LIQUIDAÇÃO (pagamento à vista, com desconto)... Sumário Conhecendo o Portal... 2 Primeiro Acesso... 2 Simulando uma Renegociação... 6 LIQUIDAÇÃO (pagamento à vista, com desconto)... 7 PARCELAMENTO (pagamento através de uma entrada mais parcelas)...

Leia mais

Férias Web - SIGEPE Manual de Homologação de Férias

Férias Web - SIGEPE Manual de Homologação de Férias Universidade Federal do Pará Pró-Reitoria de Desenvolvimento de Gestão de Pessoal Assessoria de Tecnologia da Informação Férias Web - SIGEPE Manual de Homologação de Férias 2018 Sumário 1. RECEBER E-MAIL

Leia mais

Manual da Turma Virtual: FREQUENCIA. Para acessar a turma virtual com o perfil Docente, siga o caminho indicado abaixo:

Manual da Turma Virtual: FREQUENCIA. Para acessar a turma virtual com o perfil Docente, siga o caminho indicado abaixo: Manual da Turma Virtual: FREQUENCIA Para acessar a turma virtual com o perfil Docente, siga o caminho indicado abaixo: MENU ALUNOS LANÇAR FREQUÊNCIA Esta funcionalidade tem o objetivo de registrar as frequências

Leia mais

Cadastrar processo. O sistema exibirá a seguinte tela:

Cadastrar processo. O sistema exibirá a seguinte tela: Cadastrar processo Esta funcionalidade permite que o usuário realize o cadastro de processos no sistema da Instituição. Processo é o documento ou o conjunto de documentos que exige um estudo mais detalhado,

Leia mais

PORTAL DE SERVIÇOS DA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO MANUAL DE UTILIZAÇÃO PARA INSCRIÇÕES ONLINE ÍNDICE

PORTAL DE SERVIÇOS DA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO MANUAL DE UTILIZAÇÃO PARA INSCRIÇÕES ONLINE ÍNDICE PORTAL DE SERVIÇOS DA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO MANUAL DE UTILIZAÇÃO PARA INSCRIÇÕES ONLINE ÍNDICE CADASTRAR UM USUÁRIO ENTRAR NO SISTEMA (LOGIN) CANCELAR A INSCRIÇÃO SAIR DO SISTEMA (LOGOUT) RECUPERAR

Leia mais

MANUAL SISTEMA INTEGRADO DE ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS HUMANOS/SIAPENET

MANUAL SISTEMA INTEGRADO DE ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS HUMANOS/SIAPENET SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DO SEMI-ÁRIDO PRÓ-REITORIA DE GESTÃO DE PESSOAS MANUAL SISTEMA INTEGRADO DE ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS HUMANOS/SIAPENET MÓDULO SERVIDOR/PENSIONISTA

Leia mais

Guia do Usuário. Portal Web: Foxwin-Acesso. Assunto: Guia do Usuário Portal Web. Produto: Foxwin-Acesso. Versão Doc.: 1.0

Guia do Usuário. Portal Web: Foxwin-Acesso. Assunto: Guia do Usuário Portal Web. Produto: Foxwin-Acesso. Versão Doc.: 1.0 Guia do Usuário Portal Web: Foxwin-Acesso Assunto: Guia do Usuário Portal Web Produto: Foxwin-Acesso Versão Doc.: 1.0 Data: 26/09/2017 ÍNDICE 1. Introdução ao Portal Web... 1 2. Solicitação do 1º acesso...

Leia mais

Requisição de Suprimento de Fundos. Perfil Requisitor

Requisição de Suprimento de Fundos. Perfil Requisitor Requisição de Suprimento de Fundos Perfil Requisitor Agenda Introdução Cadastro da Requisição Acompanhamento da Requisição Autorização da Requisição Atendimento da Requisição Prestação de Contas 2 Introdução

Leia mais

Plano de Atividade Docente SIGAA

Plano de Atividade Docente SIGAA Plano de Atividade Docente SIGAA Sumário Portal do Docente - SIGAA 1. APRESENTAÇÃO...2 2. Plano de Atividade Docente: PAD...2 1. APRESENTAÇÃO SIGAA Plano de Atividade Docente >> Sobre o SIGAA O SIGAA informatiza

Leia mais

Cadastrar Grupos de Pesquisa

Cadastrar Grupos de Pesquisa 2017/06/07 12:53 1/10 Cadastrar Grupos de Pesquisa Cadastrar Grupos de Pesquisa Sistema Módulo Usuários Perfil SIGAA Pesquisa Gestores de Pesquisa Gestor Pesquisa Última Atualização 11/10/2016 13:46 Esta

Leia mais

Alterar Encaminhamento de Processo

Alterar Encaminhamento de Processo Alterar Encaminhamento de Processo Sistema Módulo Usuários Perfil SIPAC Protocolo Usuários que possuem o perfil Gestor de Cadastro de Protocolo Gestor de Cadastro de Protocolo Última Atualização 19/11/2010

Leia mais

Manual de Cadastro. Rede de Parceiros do Desenvolvimento Social

Manual de Cadastro. Rede de Parceiros do Desenvolvimento Social Manual de Cadastro Rede de Parceiros do Desenvolvimento Social Este documento apresenta o passo a passo para o cadastramento da empresa ou entidade na Rede de Parceiros, bem como o cadastramento de vagas

Leia mais

TABELA FIXA CÁLCULO DE FOLHA PARA PROFESSORES

TABELA FIXA CÁLCULO DE FOLHA PARA PROFESSORES TABELA FIXA CÁLCULO DE FOLHA PARA PROFESSORES Procedimento para Cálculo de Folha de Professores Através de Tabela Fixa 1º Passo: Em Cadastros\ Genéricos Eventos, devem ser criados todos os eventos de hora

Leia mais

MANUAL - SISTEMA DE RESIDÊNCIA RHOSE

MANUAL - SISTEMA DE RESIDÊNCIA RHOSE MANUAL - SISTEMA DE RESIDÊNCIA RHOSE RESIDENTES NÃO CADASTRADOS NO RHOSE VERSÃO 1.0 Secretaria Estadual de Saúde do Estado de Pernambuco- SES/PE Superintendência de TI - STI Gerência de Sistemas - GSIS

Leia mais

Instruções para aprovação e funcionamento de Cursos Lato Sensu PRODUÇÃO: CAAPG/PRPG/UFPB

Instruções para aprovação e funcionamento de Cursos Lato Sensu PRODUÇÃO: CAAPG/PRPG/UFPB Instruções para aprovação e funcionamento de Cursos Lato Sensu PRODUÇÃO: CAAPG/PRPG/UFPB Resolução nº 56/1996 do Consepe: Elaboração de um Projeto de Curso Trâmites administrativos aprovação, respectivamente,

Leia mais

Procedimentos para a realização da matrícula

Procedimentos para a realização da matrícula Atualização dos dados do discente Seleção de turmas Ajuda para matrícula Buscar turmas abertas Adicionar turmas Procedimentos para a realização da matrícula Confirmar matrícula Flexibilização de pré-requisito

Leia mais

PROGRAMA DE CAPACITAÇÃO

PROGRAMA DE CAPACITAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS - UFAL Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas e do Trabalho PROGEP Coordenadoria de Desenvolvimento de Recursos Humanos CDRH Gerência de Capacitação - GC PROGRAMA DE CAPACITAÇÃO

Leia mais

MANUAL DE PROCEDIMENTOS DO SIGRH

MANUAL DE PROCEDIMENTOS DO SIGRH MANUAL DE PROCEDIMENTOS DO SIGRH Foz do Iguaçu 2015 Página 1 de 64 MANUAL DE PROCEDIMENTOS DO SISTEMA INTEGRADO DE GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS (SIGRH) INTRODUÇÃO Prezados, A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas

Leia mais

Arquivar Processo. Sistema Módulo Usuários Perfil

Arquivar Processo. Sistema Módulo Usuários Perfil Arquivar Processo Sistema Módulo Usuários Perfil SIPAC Protocolo Todo usuário que possui o perfil Cadastrar Protocolo Gestor de Cadastro de Protocolo Última Atualização 02/12/2010 10:56 Esta funcionalidade

Leia mais

1.1. Principais Benefícios

1.1. Principais Benefícios FÉRIAS WEB 1. Visão Geral Com o objetivo de facilitar e agilizar o processo de marcação de férias dos servidores foi desenvolvido o Módulo Férias Web do SIGEPE pelo Ministério do Planejamento. Por meio

Leia mais

Manual do Usuário. Inscrição Online 2017

Manual do Usuário. Inscrição Online 2017 Manual do Usuário Inscrição Online 2017 1 - Para iniciar o processo de Inscrição Online 2017, acesse o portal do Colégio Cruzeiro (www.colegiocruzeiro.g12.br) e selecione a unidade de interesse. 2 No menu

Leia mais

Para realizar a consulta das ações de extensão, acesse o SIGAA Módulos Portal do Docente Extensão Planos de Trabalho

Para realizar a consulta das ações de extensão, acesse o SIGAA Módulos Portal do Docente Extensão Planos de Trabalho Planos de Trabalho Os Planos de Trabalho descrevem as atividades que um discente deve realizar de acordo com o período estabelecido no cadastro do Plano. O responsável pelo cadastro dos Planos de Trabalho

Leia mais

Manual de Utilização do Portal Educacional

Manual de Utilização do Portal Educacional Manual de Utilização do Portal Educacional Sumário Introdução... 2 Menu do Portal... 5 Acadêmico... 6 Materiais... 8 Financeiro... 8 Benefícios (Serviço Social)... 9 Relatórios... 10 Tarefa Diária... 11

Leia mais

MANUAL MÓDULO PESSOA FÍSICA

MANUAL MÓDULO PESSOA FÍSICA Sistema de Bilhetagem Eletrônica MANUAL MÓDULO PESSOA FÍSICA Revisão 03 / Outubro 2017 Índice "! #$% %&' (%! " ) " *$)$$, %+, -%& Introdução O Módulo Pessoa Física é um conjunto de páginas web que permitem

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO Av. Prof. Moraes Rego, 1235, Cidade Universitária, Recife PE, CEP: Fone: (81)

UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO Av. Prof. Moraes Rego, 1235, Cidade Universitária, Recife PE, CEP: Fone: (81) Sistema Módulo Perfil Papel CONSULTAR DOCUMENTOS Esta funcionalidade permite que o usuário realize uma consulta por um determinado documento previamente cadastrado no sistema da Instituição. CAMINHO Para

Leia mais

www.unifap.br Serviços SIGRH

www.unifap.br Serviços SIGRH MANUAL PARA INCLUSÃO DE FÉRIAS (Servidor) Esta operação possibilita que o servidor cadastre o período em que deseja obter férias. As férias representam um período anual de descanso remunerado com duração

Leia mais

MANUAL. Mão Dupla nextel

MANUAL. Mão Dupla nextel MANUAL Mão Dupla nextel 1 Índice 1) Introdução... 3 2) Envio de mensagem... 3 3) Relatórios... 4 a. Relatório de Mensagens... 4 b. Aparelhos... 5 4) Configurações... 6 a. Grupos... 6 b. Perguntas/Respostas...

Leia mais

FATURAMENTO MANUAL RECURSO DE GLOSA TISS

FATURAMENTO MANUAL RECURSO DE GLOSA TISS FATURAMENTO FATURAMENTO MANUAL RECURSO DE GLOSA TISS COMO ACESSAR O SISTEMA 1. Acesse o site da Fundação Copel (www.fcopel.org.br) 2. No Portal do Prestador, clique em SAÚDE CONNECT 3.02 3. Digite seu

Leia mais

Sistema COPAL Controle da Pesquisa Paleontológica

Sistema COPAL Controle da Pesquisa Paleontológica DEPARTAMENTO NACIONAL DE PRODUÇÃO MINERAL DIRETORIA DE FISCALIZAÇÃO - DIFIS Sistema COPAL Controle da Pesquisa Paleontológica Manual do Usuário Brasília, Julho de 2015. COPAL Controle da Pesquisa Paleontológica

Leia mais

DGP. info. PROGRAMAÇÃO E HOMOLOGAÇÃO DE FÉRIAS Entenda a política de férias e saiba como utilizar o Férias Web para programar seu descanso

DGP. info. PROGRAMAÇÃO E HOMOLOGAÇÃO DE FÉRIAS Entenda a política de férias e saiba como utilizar o Férias Web para programar seu descanso PROGRAMAÇÃO E HOMOLOGAÇÃO DE FÉRIAS Entenda a política de férias e saiba como utilizar o Férias Web para programar seu descanso PROGRAMAÇÃO E HOMOLOGAÇÃO DE FÉRIAS NOVIDADE A programação de férias, a partir

Leia mais

Manual. S.I.A Sistema Integrado de Avaliação. PARÂMETROS PE (Parâmetros Curriculares)

Manual. S.I.A Sistema Integrado de Avaliação. PARÂMETROS PE (Parâmetros Curriculares) Manual S.I.A Sistema Integrado de Avaliação PARÂMETROS PE (Parâmetros Curriculares) S.I.A Sistema Integrado de Avaliação Introdução O S.I.A. (Sistema Integrado de Avaliação) é o sistema desenvolvido pelo

Leia mais

Sistema de Controle de Bolsas e Auxílios - SCBA

Sistema de Controle de Bolsas e Auxílios - SCBA Sistema de Controle de Bolsas e Auxílios - SCBA Manual do Usuário Beneficiário Sumário 1. OBJETIVO DO DOCUMENTO... 2 2. VISÃO GERAL DO SISTEMA... 2 3. PERFIL DO USUÁRIO: BENEFICIÁRIO... 2 4. ACESSO AO

Leia mais

1. Acesso Portal do Discente Atualizar Foto e Perfil Meus Dados Pessoais Minhas Notas... 7

1. Acesso Portal do Discente Atualizar Foto e Perfil Meus Dados Pessoais Minhas Notas... 7 Sumário 1. Acesso... 3 2. Portal do Discente... 4 3. Atualizar Foto e Perfil... 5 4. Meus Dados Pessoais... 6 5. Minhas Notas... 7 6. Atestado de Matrícula... 8 7. Histórico... 9 8. Declaração de Vínculo...

Leia mais

SIGRH Menu Servidor Férias Inclusão de Férias

SIGRH Menu Servidor Férias Inclusão de Férias 1. COMO PROGRAMAR FÉRIAS NO SIGRH Esta operação possibilita que o servidor programe o(s) período(s) em que pretende gozar férias para posterior análise e homologação pela chefia da unidade, se deferida

Leia mais

CONCAFÉ. Manual do Usuário Dúvidas frequentes

CONCAFÉ. Manual do Usuário Dúvidas frequentes CONCAFÉ Manual do Usuário Dúvidas frequentes SUMÁRIO 1. Introdução...3 2. Funcionalidades do Sistema...3 2.1. Autenticação...3 2.1.1. Como acessar o sistema...3 2.2. Como solicitar acesso ao sistema...4

Leia mais

Esse manual visa fornecer orientações às instituições concedentes de estágios. Após

Esse manual visa fornecer orientações às instituições concedentes de estágios. Após Esse manual visa fornecer orientações às instituições concedentes de estágios. Após acessar o endereço www.sigaa.ufs.br, você deve clicar no botão ENTRAR NO SISTEMA Obs.: Os dados utilizados nos exemplos

Leia mais

Manual da Turma Virtual: CONFIGURAÇÕES. Para acessar a turma virtual com o perfil Docente, siga o caminho indicado abaixo:

Manual da Turma Virtual: CONFIGURAÇÕES. Para acessar a turma virtual com o perfil Docente, siga o caminho indicado abaixo: Manual da Turma Virtual: CONFIGURAÇÕES Para acessar a turma virtual com o perfil Docente, siga o caminho indicado abaixo: MENU TURMA VIRTUAL MENU CONFIGURAÇÕES CONFIGURAR TURMA Esta funcionalidade permitirá

Leia mais

Manual Desbloqueio AllianzNet Corretor

Manual Desbloqueio AllianzNet Corretor Manual Desbloqueio AllianzNet Corretor 1 - Ativação do Auto Desbloqueio. Acesse o portal AllianzNet Corretor e no menu lateral direito, abaixo da opção Encerrar Sessão, será exibida uma caixa amarela com

Leia mais

PROCEDIMENTOS PARA AQUISIÇÃO

PROCEDIMENTOS PARA AQUISIÇÃO PROCEDIMENTOS PARA AQUISIÇÃO Acesse o site www.teubilhete.com.br, clique no link e preencha o formulário com os dados de sua empresa. Reúna duas vias impressas do Contrato de Concessão de uso dos Cartões

Leia mais

CAPÍTULO I DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

CAPÍTULO I DISPOSIÇÕES PRELIMINARES RESOLUÇÃO Nº 17/2017/CONSUP/IFAP, DE 22 DE FEVEREIRO DE 2017. Aprova a REGULAMENTAÇÃO DO INSTITUTO DE FÉRIAS DE SERVIDORES, DE QUE TRATA OS ARTIGOS 77 A 80 DA LEI N. 8.112/90, no âmbito do Instituto Federal

Leia mais

Guia do Registro de Frequência

Guia do Registro de Frequência 1 Guia do Registro de Frequência Janeiro/2017 2 SUMÁRIO 1. Apresentação...3 2. Operações para o Servidor...4 2.1. Registrar Frequência...4 2.2. Consultar Espelho de Ponto... 12 2.3. Cadastrar Horário de

Leia mais

Recadastramento Nacional. Pesquisa sobre o Perfil dos/as Assistentes Sociais no Brasil: condições de trabalho e exercício profissional

Recadastramento Nacional. Pesquisa sobre o Perfil dos/as Assistentes Sociais no Brasil: condições de trabalho e exercício profissional Recadastramento Nacional Pesquisa sobre o Perfil dos/as Assistentes Sociais no Brasil: condições de trabalho e exercício profissional Substituição das atuais carteiras e cédulas de Identidade Profissional

Leia mais

TUTORIAL DO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM (AVA) MOODLE

TUTORIAL DO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM (AVA) MOODLE TUTORIAL DO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM (AVA) MOODLE Sumário COMO ACESSAR O AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM...2 COMO ACESSAR O CURSO...7 COMO ACESSAR O CONTEÚDO DO CURSO...8 Como acessar o Ambiente

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO DIÁRIO ONLINE

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO DIÁRIO ONLINE MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO DIÁRIO ONLINE 1. Primeiro Acesso Clique em [ACESSAR SUA CONTA] 1. Primeiro Acesso Caso ainda não possua acesso ao sistema, na caixa de diálogo que surge, clique em [Primeiro acesso].

Leia mais

Servidor : Qualquer servidor ativo da Instituição terá acesso às funcionalidades apresentadas.

Servidor : Qualquer servidor ativo da Instituição terá acesso às funcionalidades apresentadas. MANUAL DE USO FREQUÊNCIA (CHEFIA) SIGRH PERFIS DE ACESSO: Gestor Frequência : Habilita o usuário a acessar as operações do módulo de frequência e relacionadas à frequência do módulo de administração de

Leia mais

SISTEMA DE SERVIÇOS ONLINE

SISTEMA DE SERVIÇOS ONLINE SISTEMA DE SERVIÇOS ONLINE DIRETORIA DE ATENÇÃO À SAÚDE E ACESSIBILIDADE TUTORIAL USUÁRIO MÓDULO 1 Expediente Gilciano Saraiva Nogueira Reitor Cláudio Eduardo Rodrigues Vice-reitor Paulo Henrique Fidêncio

Leia mais

APRENDA COMO UTILIZAR AS FACILIDADES DO PORTAL SERVICE DESK

APRENDA COMO UTILIZAR AS FACILIDADES DO PORTAL SERVICE DESK MANUAL DO USUÁRIO 1 APRENDA COMO UTILIZAR AS FACILIDADES DO PORTAL SERVICE DESK Preparo do usuário para solicitações.... 3 Cadastro... 3 Alterar senha de acesso... 5 Vincular equipamentos... 7 Nome da

Leia mais

CONTEÚDO Acesso ao sistema...2 Controle de Aplicação Tela de Autenticação...3 MENU DE OPÇÕES DO SISTEMA Cadastro do Colaborador...

CONTEÚDO Acesso ao sistema...2 Controle de Aplicação Tela de Autenticação...3 MENU DE OPÇÕES DO SISTEMA Cadastro do Colaborador... FREQUENCI CONTEÚDO Acesso ao sistema...2 Controle de Aplicação Tela de Autenticação...3 MENU DE OPÇÕES DO SISTEMA Cadastro do Colaborador...4 COORDENADOR ESTADUAL Alocar Coordenador de Polo...5 COORDENADOR

Leia mais

Manual do Usuário SinFAT Web

Manual do Usuário SinFAT Web Manual do Usuário SinFAT Web Manual do Usuário SinFAT Web Versão 1.1 Última atualização: 26/04/2014 Sumário 1.0 O que é o SinFAT Web?...4 1.1 Quem pode usar?...4 2.0 Como acessar?...4 2.1 Como se cadastrar?...5

Leia mais

Sobre a nova minha UFOP

Sobre a nova minha UFOP Sobre a nova minha UFOP A minha UFOP está com um novo visual. Foi criada uma nova interface, mais bonita, ágil e intuitiva para facilitar a utilização de nossos usuários. Esse tutorial visa mostrar as

Leia mais

SIPAC MANUAL DE UTILIZAÇÃO PROTOCOLO

SIPAC MANUAL DE UTILIZAÇÃO PROTOCOLO SIPAC MANUAL DE UTILIZAÇÃO PROTOCOLO Índice ACESSO AO PORTAL UFGNet... 3 CADASTROS... 5 ANEXAR DOCUMENTO... 5 DESPACHOS ELETRÔNICOS... 8 AUTENTICAR... 8 ALTERAR DESPACHO... 10 REMOVER DESPACHO... 12 MOVIMENTAÇÃO...

Leia mais

Esta seção é uma breve explicação do motivo pelo qual esse módulo ou tela foi desenvolvido.

Esta seção é uma breve explicação do motivo pelo qual esse módulo ou tela foi desenvolvido. ÍNDICE ÍNDICE... 2 TAREFAS SIMILARES... 4 Entrar no sistema... 4 Sair do sistema... 5 Navegação... 5 Pesquisar um registro... 6 Telas Complementares... 6 Cadastrar um novo registro... 7 Editar um registro

Leia mais

TELA DE LOGIN O usuário deve entrar com o seu nome de login e a sua senha. Ao clicar no botão Entrar, o usuário é conduzido ao seu respectivo nível.

TELA DE LOGIN O usuário deve entrar com o seu nome de login e a sua senha. Ao clicar no botão Entrar, o usuário é conduzido ao seu respectivo nível. TELA DE LOGIN O usuário deve entrar com o seu nome de login e a sua senha. Ao clicar no botão Entrar, o usuário é conduzido ao seu respectivo nível. PARTE II NÍVEIS DO SISTEMA 1. NÍVEL ADMINISTRADOR Este

Leia mais

Férias Web. Como utilizar este recurso do MarteWeb. Universidade de São Paulo

Férias Web. Como utilizar este recurso do MarteWeb. Universidade de São Paulo Como utilizar este recurso do MarteWeb Cartilha destinada aos servidores docentes e técnicos-administrativos da Universidade de São Paulo Universidade de São Paulo Sumário 1. Apresentação 03 2. Férias

Leia mais

MANUAL DO DGP PARA HOMOLOGAÇÃO DE FÉRIAS

MANUAL DO DGP PARA HOMOLOGAÇÃO DE FÉRIAS MANUAL DO DGP PARA HOMOLOGAÇÃO DE FÉRIAS Atenção: recomenda-se a utilização do navegador para acesso ao portal www.ifpa.edu.br. clicando no 1º Passo SIGP Sistema Integrado de Gestão de Pessoas. Capítulo

Leia mais