INQUÉRITO - PROJECTO DE TUTORIA A ESTUDANTES ERAMUS OUT

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "INQUÉRITO - PROJECTO DE TUTORIA A ESTUDANTES ERAMUS OUT"

Transcrição

1 INQUÉRITO - PROJECTO DE TUTORIA A ESTUDANTES ERAMUS OUT Desde já, agradecemos a sua participação nesta nova etapa do Projecto de Tutoria a Estudantes ERASMUS versão OUT. Com este inquérito, pretendemos dar a conhecer a estudantes da FEP, futuros ERASMUS, as condições de acolhimento nas diferentes Universidades estrangeiras, assim como aspectos culturais do país que possam vir a seleccionar. I Dados Pessoais: Nome: André Cardoso Campos Lemos Licenciatura: Economia Ano: 3º País de ERASMUS: Hungria Universidade de ERASMUS: Corvinus University of Budapest Ano em que efectuou ERASMUS: 2007/ 2008 Período em que efectuou ERASMUS: 1º semestre 2º semestre ano lectivo II De seguida, apresentamos um conjunto de questões, que pretendíamos que assinalasse com S (sim) ou N (não). Se pretender acrescentar algum comentário para completar a sua resposta, utilize as linhas em branco. 2.1 Relativamente ao Curso/Faculdade: Sim Não Existência de disciplinas leccionadas em inglês Os estudantes em mobilidade são integrados no ISC International Studies Center, uma divisão em que TODAS as aulas são em Inglês. Terão aulas com Húngaros que desejem ter aulas em Inglês, com estudantes regulares não-húngaros e outros alunos de mobilidade (Erasmus ou outros acordos com universidades não-europeias) Fluência em inglês dos professores, colegas

2 Há professores mais fluentes que outros mas o nível médio é perfeitamente suficiente para que o curso decorra sem falhas de comunicação. Fluência em inglês a população local Os Húngaros mais velhos não sabem falar Inglês mas a população mais nova tem um nível superior ao Português. Existência de wireless na Faculdade Necessidade/interesse em ir às aulas A obrigatoriedade de presenças depende muito do Professor do curso, que tem muita autonomia sobre a maneira como este decorre. As turmas são em geral muito pequenas (max 20 alunos) e há a possibilidade de encontrar as melhores soluções com os Professores que são, regra geral, muito abertos e flexíveis. O interesse de frequentar as aulas é enorme pois estas centram-se geralmente em casos de estudo e a discussão dentro da aula é quase sempre muitíssimo interessante. Existência de apontamentos Os Professores disponibilizam sempre o material de apoio. A maior parte das vezes a estrutura dos manuais do curso é seguida na íntegra e portanto estuda-se pelos livros que podem ser requisitados na biblioteca extremamente moderna e actualizada da faculdade. Computadores e Internet O novo edifício da faculdade (construído em 2007) é muito moderno e possui todas as infra-estruturas tecnológicas que possam ser necessárias. Há também um outro edifício unicamente composto por salas de computadores. Possibilidades de praticar desporto Houve colegas Erasmus que praticaram desporto nas instalações da faculdade mas há muitas outras instalações desportivas espalhadas pela cidade. Possibilidades de fazer cursos de línguas A faculdade não oferece cursos de línguas aos estudantes de mobilidade contudo há sempre a possibilidade de ingressar num curso EILC, gratuito, ou Sim Não

3 num qualquer outro oferecido por outra instituição em Budapeste. Possibilidade de trabalhar em part-time durante o período de estudos Não possuo informação relativa a este tópico. 2.2 Relativamente à Língua: Necessidade de aprender a língua Na faculdade todos os funcionários falam Inglês fluente e quanto às tarefas rotineiras é perfeitamente possível viver com um Ingês básico. Saber uma ou outra expressão em Húngaro ajuda, claro. Dificuldade da língua O Húngaro é MUITO difícil, um grande desafio, mas é irrealista pensar que se consegue aprender sem dedicar muito tempo à causa. Existência de cursos intensivos O curso EILC com duração de 3/4 semanas é uma ferramenta interessante para a iniciação à língua e cultura Húngaras. Sim Não 2.3 Relativamente ao Custo de Vida: Telemóvel oferta de cartão Dinheiro preço de um café Dinheiro preço de uma refeição O custo de vida, no centro de Budapeste, é semelhante ao Português. Uma refeição vai desde os 2,5 nos gyros turcos aos 200 em restaurantes de luxo. É possível comer num restaurante simpático por 10. O café é mais caro que o nosso, dado o consumo menos generalizado. Um cappuccino custa o mesmo que um expresso, á volta de uns 2. Os preços das telecomunicações são semelhantes e o mesmo se passa com a Internet.

4 III Nas questões seguintes, pedíamos que descrevesse sucintamente: 3.1 Documentação necessária e quem (ou que serviços) contactar na faculdade de destino: A faculdade contacta via os alunos inscritos pela FEP e descreve de uma maneira muito eficiente todos os procedimentos necessários, cuja maioria são online. 3.2 Quando se chega ao aeroporto (o que fazer, ligações com o centro da cidade,... ): A minha recomendação é o mini-bus, que custa cerca de 10 e transporta-nos para qualquer morada na cidade. Uma opção mais económica é apanhar o autocarro no aeroporto em direcção á estação de metro Kobanya/Kispest e daí seguir na linha azul até ao centro da cidade. 3.3 A melhor forma de viajar para o país de ERASMUS (low cost, preços, ): Voos directos só pelas companhias regulares, a cerca de 200. Por low cost, com escalas, ficará por um preço semelhante ou um pouco inferior. 3.4 Viagens a outros países (oportunidades, preços,... ): De comboio é fácil e barato chegar à Áustria, Eslovénia, Polónia, Roménia, República Checa. Da estação central de Budapeste partem diariamente comboios para todos estes destinos, sempre a preços convidativos. Possibilidade também de participar em excursões organizadas pelo ESN local, de camioneta. 3.5 Relativamente aos transportes e preços: O passe de transportes públicos custa 12 por mês e dá acesso a todos os transportes da cidade. Para ter acesso a este preço muito acessível é necessário possuir um cartão de estudante válido, emitido pela secretaria do ISC -International Studies Center. 3.6 As disciplinas de equivalência: EOI Industrial Organizations; Finanças Corporate Financing Policy; EMI International Financing Systems; Marketing Marketing Management; Economia Pública 3.7 A dificuldade e exigência das disciplinas (comparativamente à FEP): O tipo de ensino é oposto ao da FEP. Conta muito a apresentação de trabalhos e a discussão na aula, o nível de trabalho ao longo do semestre é algum. A dificuldade dos exames é relativamente mais baixa e os professores não se inibem de dar boas notas a quem as mereça.

5 3.8 O período de avaliação (período em que ocorre, flexibilidade,... ): A avaliação é contínua mas está definido um período a meio de Outubro e outro no princípio de Dezembro onde preferencialmente ocorrem os testes. As apresentações, trabalhos, papers e outro trabalho variam de cadeira para cadeira e os professores são geralmente flexíveis quanto aos prazos de entrega. 3.9 Os métodos de avaliação (exame final, projectos, avaliação contínua, língua utilizada nos exames,...): Avaliação contínua, projectos, apresentações na aula, comentários a artigos, etc.. Tudo em inglês 3.10 Em relação às residências universitárias preços, condições, ambiente, restrições e distância à Faculdade: Não há residências universitárias, os alunos alojam-se por sua conta em apartamentos pela cidade As melhores zonas para procurar residência privada (preços médios, o que exigir, cuidados a ter, dificuldade em encontrar): Distritos V, VI, VII, os mais centrais. Há alguma reticência por parte das agências em alugar por períodos inferiores a 6 meses o que pode levar a, para um estudante que permaneça apenas 4meses, aumentem um pouco a mensalidade. Um preço aceitável por quarto será de 200 a 300 por mês. Será sempre exigido um depósito de 1 ou 2 meses de mensalidade no início, reembolsável no final da estadia O ambiente académico (relação com os estudantes do país, habitantes da cidade,... ): Não há um ambiente particularmente académico, Budapeste é uma capital europeia que não depende dos estudantes e tem uma dinâmica própria. Os Húngaros são geralmente simpáticos mas naturalmente a interacção mais privilegiada será com outros estudantes de mobilidade O ambiente ERASMUS: Os alunos Erasmus organizam imensas actividades entre si até porque dentro da Corvinus University of Budapest há uma organização (ESN) que constantemente organiza actividades de cariz lúdico e cultural. Destaque para as festas em casa de outros Erasmus, uma constante durante todo o semestre Na cidade, quais os cuidados a ter (segurança, transporte de valores,... ): A cidade é muito segura, não tenho conhecimento de qualquer tipo de problemas com algum estudante Erasmus. A qualquer hora do dia é seguro andar no centro da cidade, o que já não acontece caso se saia deste perímetro (coisa que praticamente nenhum estudante Erasmus alguma vez faz durante um semestre inteiro). O VIII tem fama de ser mais perigoso e será uma área a evitar.

6 3.15 Nas saídas à noite, onde ir, como ir e quanto gastar: A prática do cartão não existe, as bebidas são pagas ao balcão. Os preços dependem muito da discoteca/bar e é muito usual o vinho a copo. Recomendações: Szimpla Kert, Szimpla Kavezo, Potkulcs, Szoda, Morrisons (muitos estudantes Erasmus), A38 Hajo. No Verão há muitas discotecas ao ar livre: Budda Beach, Rio, etc. Restaurantes: Klassz, Café Kor, Menza 3.16 O clima da cidade / país: Durante o Verão está MUITO quente e durante o Inverno está MUITO frio, chegando a nevar. Não chove muito mas o frio torna-se intenso. IV O que não esquecer de levar ou fazer: O que não é preciso levar ou fazer: Outras observações que queira acrescentar V 5.1 Disponibilizaria os seus contactos, caso colegas pretendam obter mais informações do que as referidas no inquérito? Sim Não Se sim, pretende ser contactado para: andrecclemos@gmail.com Telemóvel: MSN: andrecclemos@gmail.com Uma vez mais, muito obrigado por toda a colaboração!

INQUÉRITO - PROJECTO DE TUTORIA A ESTUDANTES ERAMUS OUT

INQUÉRITO - PROJECTO DE TUTORIA A ESTUDANTES ERAMUS OUT INQUÉRITO - PROJECTO DE TUTORIA A ESTUDANTES ERAMUS OUT Desde já, agradecemos a sua participação nesta nova etapa do Projecto de Tutoria a Estudantes ERASMUS versão OUT. Com este inquérito, pretendemos

Leia mais

INQUÉRITO - PROJECTO DE TUTORIA A ESTUDANTES ERAMUS OUT

INQUÉRITO - PROJECTO DE TUTORIA A ESTUDANTES ERAMUS OUT INQUÉRITO - PROJECTO DE TUTORIA A ESTUDANTES ERAMUS OUT Desde já, agradecemos a sua participação nesta nova etapa do Projecto de Tutoria a Estudantes ERASMUS versão OUT. Com este inquérito, pretendemos

Leia mais

INQUÉRITO - PROJECTO DE TUTORIA A ESTUDANTES ERAMUS OUT

INQUÉRITO - PROJECTO DE TUTORIA A ESTUDANTES ERAMUS OUT INQUÉRITO - PROJECTO DE TUTORIA A ESTUDANTES ERAMUS OUT Desde já, agradecemos a sua participação nesta nova etapa do Projecto de Tutoria a Estudantes ERASMUS versão OUT. Com este inquérito, pretendemos

Leia mais

INQUÉRITO - PROJECTO DE TUTORIA A ESTUDANTES ERAMUS OUT

INQUÉRITO - PROJECTO DE TUTORIA A ESTUDANTES ERAMUS OUT INQUÉRITO - PROJECTO DE TUTORIA A ESTUDANTES ERAMUS OUT Desde já, agradecemos a sua participação nesta nova etapa do Projecto de Tutoria a Estudantes ERASMUS versão OUT. Com este inquérito, pretendemos

Leia mais

INQUÉRITO - PROJECTO DE TUTORIA A ESTUDANTES ERAMUS OUT

INQUÉRITO - PROJECTO DE TUTORIA A ESTUDANTES ERAMUS OUT IQUÉRITO - PROJECTO DE TUTORIA A ETUDATE ERAMU OUT Desde já, agradecemos a sua participação nesta nova etapa do Projecto de Tutoria a Estudantes ERAMU versão OUT. Com este inquérito, pretendemos dar a

Leia mais

INQUÉRITO - PROJECTO DE TUTORIA A ESTUDANTES ERAMUS OUT

INQUÉRITO - PROJECTO DE TUTORIA A ESTUDANTES ERAMUS OUT INQUÉRITO - PROJECTO DE TUTORIA A ESTUDANTES ERAMUS OUT Desde já, agradecemos a sua participação nesta nova etapa do Projecto de Tutoria a Estudantes ERASMUS versão OUT. Com este inquérito, pretendemos

Leia mais

INQUÉRITO - PROJECTO DE TUTORIA A ESTUDANTES ERAMUS OUT

INQUÉRITO - PROJECTO DE TUTORIA A ESTUDANTES ERAMUS OUT INQUÉRITO - PROJECTO DE TUTORIA A ETUDANTE ERAMU OUT Desde já, agradecemos a sua participação nesta nova etapa do Projecto de Tutoria a Estudantes ERAMU versão OUT. Com este inquérito, pretendemos dar

Leia mais

INQUÉRITO - PROJECTO DE TUTORIA A ESTUDANTES ERAMUS OUT

INQUÉRITO - PROJECTO DE TUTORIA A ESTUDANTES ERAMUS OUT INQUÉRITO - PROJECTO DE TUTORIA A ESTUDANTES ERAMUS OUT Desde já, agradecemos a sua participação nesta nova etapa do Projecto de Tutoria a Estudantes ERASMUS versão OUT. Com este inquérito, pretendemos

Leia mais

INQUÉRITO - PROJECTO DE TUTORIA A ESTUDANTES ERAMUS OUT

INQUÉRITO - PROJECTO DE TUTORIA A ESTUDANTES ERAMUS OUT INQUÉRITO - PROJECTO DE TUTORIA A ESTUDANTES ERAMUS OUT Desde já, agradecemos a sua participação nesta nova etapa do Projecto de Tutoria a Estudantes ERASMUS versão OUT. Com este inquérito, pretendemos

Leia mais

INQUÉRITO - PROJECTO DE TUTORIA A ESTUDANTES ERAMUS OUT

INQUÉRITO - PROJECTO DE TUTORIA A ESTUDANTES ERAMUS OUT INQUÉRITO - PROJECTO DE TUTORIA A ESTUDANTES ERAMUS OUT Desde já, agradecemos a sua participação nesta nova etapa do Projecto de Tutoria a Estudantes ERASMUS versão OUT. Com este inquérito, pretendemos

Leia mais

INQUÉRITO - PROJECTO DE TUTORIA A ESTUDANTES ERAMUS OUT

INQUÉRITO - PROJECTO DE TUTORIA A ESTUDANTES ERAMUS OUT INQUÉRITO - PROJECTO DE TUTORIA A ESTUDANTES ERAMUS OUT Desde já, agradecemos a sua participação nesta nova etapa do Projecto de Tutoria a Estudantes ERASMUS versão OUT. Com este inquérito, pretendemos

Leia mais

INQUÉRITO - PROJECTO DE TUTORIA A ESTUDANTES ERAMUS OUT

INQUÉRITO - PROJECTO DE TUTORIA A ESTUDANTES ERAMUS OUT INQUÉRITO - PROJECTO DE TUTORIA A ESTUDANTES ERAMUS OUT Desde já, agradecemos a sua participação nesta nova etapa do Projecto de Tutoria a Estudantes ERASMUS versão OUT. Com este inquérito, pretendemos

Leia mais

INQUÉRITO - PROJECTO DE TUTORIA A ESTUDANTES ERAMUS OUT

INQUÉRITO - PROJECTO DE TUTORIA A ESTUDANTES ERAMUS OUT INQUÉRITO - PROJECTO DE TUTORIA A ESTUDANTES ERAMUS OUT Desde já, agradecemos a sua participação nesta nova etapa do Projecto de Tutoria a Estudantes ERASMUS versão OUT. Com este inquérito, pretendemos

Leia mais

INQUÉRITO - PROJECTO DE TUTORIA A ESTUDANTES ERAMUS OUT

INQUÉRITO - PROJECTO DE TUTORIA A ESTUDANTES ERAMUS OUT INQUÉRITO - PROJECTO DE TUTORIA A ESTUDANTES ERAMUS OUT Desde já, agradecemos a sua participação nesta nova etapa do Projecto de Tutoria a Estudantes ERASMUS versão OUT. Com este inquérito, pretendemos

Leia mais

INQUÉRITO - PROJECTO DE TUTORIA A ESTUDANTES ERAMUS OUT

INQUÉRITO - PROJECTO DE TUTORIA A ESTUDANTES ERAMUS OUT INQUÉRITO - PROJECTO DE TUTORIA A ESTUDANTES ERAMUS OUT Desde já, agradecemos a sua participação nesta nova etapa do Projecto de Tutoria a Estudantes ERASMUS versão OUT. Com este inquérito, pretendemos

Leia mais

INQUÉRITO - PROJECTO DE TUTORIA A ESTUDANTES ERAMUS OUT

INQUÉRITO - PROJECTO DE TUTORIA A ESTUDANTES ERAMUS OUT INQUÉRITO - PROJECTO DE TUTORIA A ETUDANTE ERAMU OUT Desde já, agradecemos a sua participação nesta nova etapa do Projecto de Tutoria a Estudantes ERAMU versão OUT. Com este inquérito, pretendemos dar

Leia mais

INQUÉRITO - PROJECTO DE TUTORIA A ESTUDANTES ERAMUS OUT

INQUÉRITO - PROJECTO DE TUTORIA A ESTUDANTES ERAMUS OUT INQUÉRITO - PROJECTO DE TUTORIA A ETUDANTE ERAMU OUT Desde já, agradecemos a sua participação nesta nova etapa do Projecto de Tutoria a Estudantes ERAMU versão OUT. Com este inquérito, pretendemos dar

Leia mais

INQUÉRITO - PROJECTO DE TUTORIA A ESTUDANTES ERAMUS OUT

INQUÉRITO - PROJECTO DE TUTORIA A ESTUDANTES ERAMUS OUT INQUÉRITO - PROJECTO DE TUTORIA A ESTUDANTES ERAMUS OUT Desde já, agradecemos a sua participação nesta nova etapa do Projecto de Tutoria a Estudantes ERASMUS versão OUT. Com este inquérito, pretendemos

Leia mais

INQUÉRITO - PROJECTO DE TUTORIA A ESTUDANTES ERAMUS OUT

INQUÉRITO - PROJECTO DE TUTORIA A ESTUDANTES ERAMUS OUT INQUÉRITO - PROJECTO DE TUTORIA A ESTUDANTES ERAMUS OUT Desde já, agradecemos a sua participação nesta nova etapa do Projecto de Tutoria a Estudantes ERASMUS versão OUT. Com este inquérito, pretendemos

Leia mais

INQUÉRITO - PROJECTO DE TUTORIA A ESTUDANTES ERAMUS OUT

INQUÉRITO - PROJECTO DE TUTORIA A ESTUDANTES ERAMUS OUT INQUÉRITO - PROJECTO DE TUTORIA A ESTUDANTES ERAMUS OUT Desde já, agradecemos a sua participação nesta nova etapa do Projecto de Tutoria a Estudantes ERASMUS versão OUT. Com este inquérito, pretendemos

Leia mais

RELATÓRIO DE INTERCÂMBIO CRInt ECA. Dados do Intercâmbio

RELATÓRIO DE INTERCÂMBIO CRInt ECA. Dados do Intercâmbio RELATÓRIO DE INTERCÂMBIO CRInt ECA Nome: Guilherme Yazaki No. USP 5903163 Curso ECA: Publicidade e Propaganda Dados do Intercâmbio Universidade: Universidad de Murcia Curso: Grado em Publicidad y Relaciones

Leia mais

Relatório de Intercâmbio. Informações Acadêmicas FEA. Informações Acadêmicas - Intercâmbio

Relatório de Intercâmbio. Informações Acadêmicas FEA. Informações Acadêmicas - Intercâmbio Nome: Beatriz Kitamura Calsavara Informações Acadêmicas FEA Administração Graduação Diurno Economia Pós Noturno Contabilidade Atuaria Informações Acadêmicas - Intercâmbio Universidade/Faculdade: HEC Montréal

Leia mais

INQUÉRITO - PROJECTO DE TUTORIA A ESTUDANTES ERAMUS OUT

INQUÉRITO - PROJECTO DE TUTORIA A ESTUDANTES ERAMUS OUT INQUÉRITO - PROJECTO DE TUTORIA A ESTUDANTES ERAMUS OUT Desde já, agradecemos a sua participação nesta nova etapa do Projecto de Tutoria a Estudantes ERASMUS versão OUT. Com este inquérito, pretendemos

Leia mais

INQUÉRITO - PROJECTO DE TUTORIA A ESTUDANTES ERAMUS OUT

INQUÉRITO - PROJECTO DE TUTORIA A ESTUDANTES ERAMUS OUT INQUÉRITO - PROJECTO DE TUTORIA A ETUDANTE ERAMU OUT Dede já, agradecemo a ua participação neta nova etapa do Projecto de Tutoria a Etudante ERAMU verão OUT. Com ete inquérito, pretendemo dar a conhecer

Leia mais

Informações Acadêmicas - Intercâmbio

Informações Acadêmicas - Intercâmbio Destino (Cidade/País): Bremen, Alemanha Nome: Jack Yugo Yoshida Informações Acadêmicas FEA Administração X Graduação Diurno X Economia Pós X Noturno Contabilidade Atuaria Informações Acadêmicas - Intercâmbio

Leia mais

TOULOUSE BUSINESS SCHOOL (CAMPUS BARCELONA) MASTER EM FASHION AND LUXURY GOODS MARKETING (MÓDULO DE MARKETING - 24ECTS)

TOULOUSE BUSINESS SCHOOL (CAMPUS BARCELONA) MASTER EM FASHION AND LUXURY GOODS MARKETING (MÓDULO DE MARKETING - 24ECTS) Nome: MARIANA PIROZZI DEDIVITIS Informações Acadêmicas FEA Administração Graduação Diurno Informações Acadêmicas - Intercâmbio Universidade/Faculdade: TOULOUSE BUSINESS SCHOOL (CAMPUS BARCELONA) Cidade,

Leia mais

Informações Acadêmicas - Intercâmbio

Informações Acadêmicas - Intercâmbio Destino (Cidade/País): Marseille, França Nome: Iara Cintra Rodrigues Torres Informações Acadêmicas FEA Administração Graduação Diurno Economia Pós Noturno Contabilidade Atuaria Informações Acadêmicas -

Leia mais

INQUÉRITO - PROJECTO DE TUTORIA A ESTUDANTES ERAMUS OUT

INQUÉRITO - PROJECTO DE TUTORIA A ESTUDANTES ERAMUS OUT INQUÉRITO - PROJECTO DE TUTORIA A ESTUDANTES ERAMUS OUT Desde já, agradecemos a sua participação nesta nova etapa do Projecto de Tutoria a Estudantes ERASMUS versão OUT. Com este inquérito, pretendemos

Leia mais

Ana Marques 5º. Estágio em Farmácia Hospitalar. Polónia (Varsóvia) Children's Memorial Institute

Ana Marques 5º. Estágio em Farmácia Hospitalar. Polónia (Varsóvia) Children's Memorial Institute Ana Marques 5º Estágio em Farmácia Hospitalar Polónia (Varsóvia) Children's Memorial Institute Estagiar na Polónia foi incrível, em vários aspetos. O protocolo da FFUC é oficialmente feito com a Medical

Leia mais

Informações Acadêmicas - Intercâmbio

Informações Acadêmicas - Intercâmbio Destino (Cidade/País): Toulouse, França Nome: Augusto Grillo Amaral Arruda Informações Acadêmicas FEA Administração Graduação Diurno Economia Pós Noturno Contabilidade Atuaria Informações Acadêmicas -

Leia mais

Informações Acadêmicas - Intercâmbio

Informações Acadêmicas - Intercâmbio Destino (Cidade/País): Victoria, Canada Nome:Felipe Galliena Informações Acadêmicas FEA Administração Graduação Diurno Economia Pós Noturno Contabilidade Atuaria Informações Acadêmicas - Intercâmbio Universidade/Faculdade:

Leia mais

Administração Graduação Diurno Economia Pós Noturno Contabilidade Atuaria. A quantidade de matérias escolhidas foi adequada? Comente.

Administração Graduação Diurno Economia Pós Noturno Contabilidade Atuaria. A quantidade de matérias escolhidas foi adequada? Comente. Nome: Mariana Vichr Nisida Informações Acadêmicas FEA Administração Graduação Diurno Economia Pós Noturno Contabilidade Atuaria Informações Acadêmicas - Intercâmbio Universidade/Faculdade: Zagreb School

Leia mais

Informações Acadêmicas - Intercâmbio

Informações Acadêmicas - Intercâmbio Nome: Wilson Ferrarezi Salomão Informações Acadêmicas FEA Administração Graduação Diurno Economia Pós Noturno Contabilidade Atuaria Informações Acadêmicas - Intercâmbio Universidade/Faculdade: Faculdade

Leia mais

Informações Acadêmicas - Intercâmbio

Informações Acadêmicas - Intercâmbio Destino (Cidade/País): Graz, Áustria Nome: Mariana M Z Iki Informações Acadêmicas FEA Administração Graduação Diurno Economia Pós Noturno Contabilidade Atuaria Informações Acadêmicas - Intercâmbio Universidade/Faculdade:

Leia mais

Informações Acadêmicas - Intercâmbio

Informações Acadêmicas - Intercâmbio Destino (Cidade/País): Coimbra, Portugal Nome: Camila Severgnini Informações Acadêmicas FEA Administração Graduação Diurno Economia Pós Noturno Contabilidade Atuaria Informações Acadêmicas - Intercâmbio

Leia mais

RELATÓRIO DE INTERCÂMBIO CRInt ECA. Dados do Intercâmbio

RELATÓRIO DE INTERCÂMBIO CRInt ECA. Dados do Intercâmbio RELATÓRIO DE INTERCÂMBIO CRInt ECA Nome: Mariana Garcia Leite Cardoso No. USP 5646604 Curso ECA: Relações Públicas - Noturno Universidade: Carlos III de Madrid Curso: Comunicação Audiovisual e Jornalismo

Leia mais

RELATÓRIO DE INTERCÂMBIO CRInt ECA. Dados do Intercâmbio

RELATÓRIO DE INTERCÂMBIO CRInt ECA. Dados do Intercâmbio RELATÓRIO DE INTERCÂMBIO CRInt ECA Nome: Carolina Mendes Marinho Valentim Candido No. USP 7166342 Curso ECA: Relações Públicas Dados do Intercâmbio Universidade: Universidad de Málaga Curso: Publicidad

Leia mais

INQUÉRITO - PROJECTO DE TUTORIA A ESTUDANTES ERAMUS OUT

INQUÉRITO - PROJECTO DE TUTORIA A ESTUDANTES ERAMUS OUT INQUÉRITO - PROJECTO DE TUTORIA A ESTUDANTES ERAMUS OUT Desde já, agradecemos a sua participação nesta nova etapa do Projecto de Tutoria a Estudantes ERASMUS versão OUT. Com este inquérito, pretendemos

Leia mais

ECC-Net: Travel App 2.0

ECC-Net: Travel App 2.0 ECC-Net: Travel App 2.0 Já está disponível a nova versão da ECC-Net: Travel App. Esta aplicação para telemóvel, oferecida pela Rede de Centros Europeus do Consumidor (Rede CEC/ ECC-Net) é também um meio

Leia mais

RELATÓRIO DE INTERCÂMBIO CRInt ECA. Dados do Intercâmbio

RELATÓRIO DE INTERCÂMBIO CRInt ECA. Dados do Intercâmbio RELATÓRIO DE INTERCÂMBIO CRInt ECA Nome: Giselle Kelly Costa dos Reis No. USP 6881064 Curso ECA: música com habilitação em canto Dados do Intercâmbio Universidade: Universidade de Évora Curso: Música Período:

Leia mais

Informações Acadêmicas - Intercâmbio

Informações Acadêmicas - Intercâmbio Destino (Cidade/País): Montréal, Canadá Nome: Robison Francisco Kudamatsu Informações Acadêmicas FEA Administração Graduação Diurno Economia Pós Noturno Contabilidade Atuaria Informações Acadêmicas - Intercâmbio

Leia mais

Relatório do Intercâmbio

Relatório do Intercâmbio Relatório do Intercâmbio MosjØen 21 de Março a 4 de Abril de 2011 Diferentes Línguas, o Mesmo Eco: Prevenir as Alterações Climáticas Dando continuidade ao projecto, a quarta mobilidade decorreu entre os

Leia mais

R E L A T Ó R I O D E E S T U D A N T E 2007/ Nome: Contrato.Nº: 2. Universidade de Origem: 3. Universidade Anfitriã:

R E L A T Ó R I O D E E S T U D A N T E 2007/ Nome: Contrato.Nº: 2. Universidade de Origem: 3. Universidade Anfitriã: Caro estudante ERASMUS, O preenchimento deste Relatório é, como consta no seu Contrato, obrigatório. O seu Relatório concederá à UTL informação valiosa que, contribuindo para a avaliação e melhoria do

Leia mais

RESULTADOS DO INQUÉRITO AOS ESTUDANTES ERASMUS OUTGOING. Escola anfitriã (cidade, país)

RESULTADOS DO INQUÉRITO AOS ESTUDANTES ERASMUS OUTGOING. Escola anfitriã (cidade, país) . Taxa de resposta 84% Estudantes Erasmus outgoing 6% Responderam Não responderam Gráfico nº - Frequência percentual de respostas dos estudantes outgoing do programa Erasmus Todos os estudantes do curso

Leia mais

RELATÓRIO DE VIAGEM. O Intercâmbio Acadêmico

RELATÓRIO DE VIAGEM. O Intercâmbio Acadêmico RELATÓRIO DE VIAGEM Nome: Louise Novello da Costa Curso: Administração Período: 6 Ano: 2016 Cidade País de Destino: Braga, Portugal Universidade de Intercâmbio: Universidade do Minho O Intercâmbio Acadêmico

Leia mais

Informações Acadêmicas - Intercâmbio

Informações Acadêmicas - Intercâmbio Destino (Cidade/País): Coimbra, Portugal Nome: Gustavo de Campos Gonçalves dos Santos Informações Acadêmicas FEA Administração Graduação Diurno Economia Pós Noturno Contabilidade Atuaria Informações Acadêmicas

Leia mais

Os cursos para o Diploma Universitário de Francês Geral

Os cursos para o Diploma Universitário de Francês Geral Os cursos para o Diploma Universitário de Francês Geral Olá! Obrigado pelo seu interesse nos cursos de Francês como Língua Estrangeira do CUEF da Universidade de Perpignan. Aqui estão todas as informações

Leia mais

CIPLE CERTIFICADO INICIAL DE PORTUGUÊS LÍNGUA ESTRANGEIRA

CIPLE CERTIFICADO INICIAL DE PORTUGUÊS LÍNGUA ESTRANGEIRA CIPLE CERTIFICADO INICIAL DE PORTUGUÊS LÍNGUA ESTRANGEIRA COMPREENSÃO DA LEITURA PRODUÇÃO E INTERAÇÃO ESCRITAS INFORMAÇÕES E INSTRUÇÕES Esta componente tem a duração de 75 minutos. Esta componente tem

Leia mais

INQUÉRITO - PROJECTO DE TUTORIA A ESTUDANTES ERAMUS OUT

INQUÉRITO - PROJECTO DE TUTORIA A ESTUDANTES ERAMUS OUT INQUÉRITO - PROJECTO DE TUTORIA A ESTUDANTES ERAMUS OUT Desde já, agradecemos a sua participação nesta nova etapa do Projecto de Tutoria a Estudantes ERASMUS versão OUT. Com este inquérito, pretendemos

Leia mais

CURSOS DE VERÃO. Inglaterra, Escócia, Irlanda, Malta, EUA e Canadá. Grupos dos 10 aos 17 anos

CURSOS DE VERÃO. Inglaterra, Escócia, Irlanda, Malta, EUA e Canadá. Grupos dos 10 aos 17 anos CURSOS DE VERÃO Inglaterra, Escócia, Irlanda, Malta, EUA e Canadá Grupos dos 10 aos 17 anos QUEM SOMOS Fundada há mais de 40 anos, em 1972, a empresa estabeleceu desde o início um objetivo ambicioso: garantir

Leia mais

Informações Acadêmicas - Intercâmbio

Informações Acadêmicas - Intercâmbio Destino (Cidade/País): Lille, França Nome: Ricardo Bottura Alves Informações Acadêmicas FEA x Administração x Graduação Diurno Economia Pós x Noturno Contabilidade Atuaria Informações Acadêmicas - Intercâmbio

Leia mais

Direito é na Católica

Direito é na Católica é na Católica D UNIVERSIDADE CATÓLICA PORTUGUESA FACULDADE DE DIREITO Índice Um Curso de D inovador Dos métodos de ensino ao plano curricular, descubra porque estamos na vanguarda. Internacionalização:

Leia mais

Administração Graduação Diurno Economia Pós Noturno Contabilidade Atuaria. A quantidade de matérias escolhidas foi adequada? Comente.

Administração Graduação Diurno Economia Pós Noturno Contabilidade Atuaria. A quantidade de matérias escolhidas foi adequada? Comente. Nome: Guilherme Moeckel Informações Acadêmicas FEA Administração Graduação Diurno Economia Pós Noturno Contabilidade Atuaria Informações Acadêmicas - Intercâmbio Universidade/Faculdade: Universidade de

Leia mais

Informações Acadêmicas - Intercâmbio

Informações Acadêmicas - Intercâmbio Destino (Cidade/País): Zaragoza, Espanha Nome: Yumi Cavalcanti Tagawa Informações Acadêmicas FEA Administração Graduação Diurno Economia Pós Noturno Contabilidade Atuaria Informações Acadêmicas - Intercâmbio

Leia mais

Informações Acadêmicas - Intercâmbio

Informações Acadêmicas - Intercâmbio Destino (Cidade/País): Paris, França Nome: Beatriz Andrade Darroz Informações Acadêmicas FEA Administração Graduação Diurno Economia Pós Noturno X Contabilidade Atuaria Informações Acadêmicas - Intercâmbio

Leia mais

Informações Acadêmicas - Intercâmbio

Informações Acadêmicas - Intercâmbio Destino (Cidade/País): Lisboa, Portugal Nome: Riccardo Augusto Gerbelli Informações Acadêmicas FEA Administração XGraduação Diurno Economia Pós X Noturno xcontabilidade Atuaria Informações Acadêmicas -

Leia mais

Informações Acadêmicas - Intercâmbio

Informações Acadêmicas - Intercâmbio Destino (Cidade/País): Madrid, Espanha Nome: Ricardo Paranhos Sarmento Leite Informações Acadêmicas FEA Administração Graduação Diurno Economia Pós Noturno Contabilidade Atuaria Informações Acadêmicas

Leia mais

FICHA METODOLÓGICA INQUÉRITOS AOS ESTUDANTES EM MOBILIDADE

FICHA METODOLÓGICA INQUÉRITOS AOS ESTUDANTES EM MOBILIDADE FICHA METODOLÓGICA INQUÉRITOS AOS ESTUDANTES EM MOBILIDADE Designação interna 1. INQUÉRITO AOS ESTUDANTES INTERNACIONAIS (Mobilidade IN) Objetivos População alvo Serviço Modalidade Responsável Apurar o

Leia mais

Relatório de Intercâmbio. Informações Acadêmicas FEA. Informações Acadêmicas - Intercâmbio

Relatório de Intercâmbio. Informações Acadêmicas FEA. Informações Acadêmicas - Intercâmbio Nome: Gabriel Alvarenga Costa Informações Acadêmicas FEA Administração Graduação Diurno Economia Pós Noturno Contabilidade Atuaria Informações Acadêmicas - Intercâmbio Universidade/Faculdade: EBS - European

Leia mais

Informações Acadêmicas FEA. Informações Acadêmicas - Intercâmbio. Relatório de Intercâmbio

Informações Acadêmicas FEA. Informações Acadêmicas - Intercâmbio. Relatório de Intercâmbio Destino (Cidade/País): Montreal, Canadá Nome: Lígia Rissato dos Santos Informações Acadêmicas FEA Administração Graduação Diurno Economia Pós Noturno Contabilidade Atuaria Informações Acadêmicas - Intercâmbio

Leia mais

RELATÓRIO DO INQUÉRITO DE MOBILIDADE IPVC

RELATÓRIO DO INQUÉRITO DE MOBILIDADE IPVC 2017 RELATÓRIO DO INQUÉRITO DE MOBILIDADE IPVC (Estudantes IPVC - Outgoing) 1 º Semestre GABINETE DE AVALIAÇÃO E QUALIDADE JULHO DE 2017 ÍNDICE ENQUADRAMENTO... 2 1 1 INTRODUÇÃO... 3 1 2 METODOLOGIA...

Leia mais

FICHA METODOLÓGICA INQUÉRITOS AOS ESTUDANTES EM MOBILIDADE

FICHA METODOLÓGICA INQUÉRITOS AOS ESTUDANTES EM MOBILIDADE FICHA METODOLÓGICA INQUÉRITOS AOS ESTUDANTES EM MOBILIDADE Designação interna 1. INQUÉRITO AOS ESTUDANTES INTERNACIONAIS (Mobilidade IN) ID 8197478) Objetivos Apurar o grau de satisfação dos estudantes

Leia mais

Sessão de Esclarecimento

Sessão de Esclarecimento Divisão Académica Secção de Acolhimento e Mobilidade (SAM) Sessão de Esclarecimento 2019/2020 O Erasmus SMS - Estudos - podem fazer disciplinas e o trabalho/projeto para a tese; O Erasmus SMT - Estágios

Leia mais

Informações Acadêmicas - Intercâmbio

Informações Acadêmicas - Intercâmbio Destino (Cidade/País): Milão, Italia Nome: Antonella Conti Informações Acadêmicas FEA Administração Graduação Diurno Economia Pós Noturno Contabilidade Atuaria Informações Acadêmicas - Intercâmbio Universidade/Faculdade:

Leia mais

Bem-vindos! Professora Jane M Santos. Secretaria de Relações Internacionais Universidade Federal do Espírito Santo

Bem-vindos! Professora Jane M Santos. Secretaria de Relações Internacionais Universidade Federal do Espírito Santo Bem-vindos! Professora Jane M Santos Secretaria de Relações Internacionais Universidade Federal do Espírito Santo Vídeo Institucional A UFES em números 100 Cursos de graduação 49 Cursos de mestrado 20

Leia mais

CURSO INTENSIVO DE PORTUGUÊS FEVEREIRO 2011

CURSO INTENSIVO DE PORTUGUÊS FEVEREIRO 2011 CURSO INTENSIVO DE PORTUGUÊS FEVEREIRO 2011 Funcionamento do Curso Início do Curso Termo do Curso 31 de Janeiro de 2011 28 de Fevereiro de 2011 Inscrição dos candidatos Teste de ingresso (se necessário)

Leia mais

Universidade:Universidade de São Paulo Curso: Publicidade e Propaganda Período: ( x )1º Semestre de ( ) 2º Semestre de

Universidade:Universidade de São Paulo Curso: Publicidade e Propaganda Período: ( x )1º Semestre de ( ) 2º Semestre de CRInt/ECA RELATÓRIO DE INTERCÂMBIO CRInt ECA Nome: Pedro Augusto Tófani Fernandes Palhares No. USP 8544485 Curso ECA: Publicidade e Propaganda Dados do Intercâmbio Universidade:Universidade de São Paulo

Leia mais

INQUÉRITO - PROJECTO DE TUTORIA A ESTUDANTES ERAMUS OUT

INQUÉRITO - PROJECTO DE TUTORIA A ESTUDANTES ERAMUS OUT INQUÉRITO - PROJECTO DE TUTORIA A ESTUDANTES ERAMUS OUT Desde já, agradecemos a sua participação nesta nova etapa do Projecto de Tutoria a Estudantes ERASMUS versão OUT. Com este inquérito, pretendemos

Leia mais

Sessão de esclarecimento

Sessão de esclarecimento Candidatura a mobilidade no âmbito do Programa Erasmus+ Sessão de esclarecimento 29.03.2017 14:30h sala B2.03 SEPRE-RI Serviço de Estudos, Planeamento e Relações Externas - Relações Internacionais ESAC

Leia mais

RELATÓRIO DE INTERCÂMBIO CRInt ECA. Dados do Intercâmbio

RELATÓRIO DE INTERCÂMBIO CRInt ECA. Dados do Intercâmbio RELATÓRIO DE INTERCÂMBIO CRInt ECA Nome: Gabrielly Vieira Carrasco No. USP 8950398 Curso ECA: Relações Públicas Dados do Intercâmbio Universidade: Universidade Nova de Lisboa Faculdade de Ciências Sociais

Leia mais

EASY LANGUAGES INTERCÂMBIOS

EASY LANGUAGES INTERCÂMBIOS EASY LANGUAGES INTERCÂMBIOS Inglês em Bournemouth (escola ETC International College) Destaques do programa: Membro do English UK e reconhecida pelo British Council Baixo número de brasileiros Instalações

Leia mais

Relatório de Intercâmbio. Informações Acadêmicas FEA. Informações Acadêmicas - Intercâmbio

Relatório de Intercâmbio. Informações Acadêmicas FEA. Informações Acadêmicas - Intercâmbio Nome: Gabriel Cardoso Silva Informações Acadêmicas FEA Administração Graduação Diurno Economia Pós Noturno Contabilidade Atuaria Informações Acadêmicas - Intercâmbio Universidade/Faculdade: University

Leia mais

RELATÓRIO DE INTERCÂMBIO CRInt ECA. Dados do Intercâmbio

RELATÓRIO DE INTERCÂMBIO CRInt ECA. Dados do Intercâmbio RELATÓRIO DE INTERCÂMBIO CRInt ECA Nome: Pedro Bisordi Taraboulous No. USP 8545020 Curso ECA: Publicidade e Propaganda Dados do Intercâmbio Universidade: Universität Potsdam Curso: Período: ( )1º Semestre

Leia mais

PROGRAMA ERASMUS + Instituto Politécnico de Lisboa Gabinete de Relações Internacionais e Mobilidade Académica (GRIMA)

PROGRAMA ERASMUS + Instituto Politécnico de Lisboa Gabinete de Relações Internacionais e Mobilidade Académica (GRIMA) PROGRAMA ERASMUS + Programa da União Europeia para a Educação, Formação, Juventude e Desporto 2014-2020 Novembro de 2016 Instituto Politécnico de Lisboa Gabinete de Relações Internacionais e Mobilidade

Leia mais

GUIA PARA A MOBILIDADE ERASMUS

GUIA PARA A MOBILIDADE ERASMUS GUIA PARA A MOBILIDADE ERASMUS OBJECTIVOS DO SUBPROGRAMA SECTORIAL ERASMUS O Programa Erasmus é um subprograma do Programa de Aprendizagem ao Longo da Vida que teve início no dia 01 de Janeiro de 2007

Leia mais

E R A S M U S + Guia do Estudante ERASMUS+ Faculdade de Farmácia Universidade de Lisboa. Guia do Estudante

E R A S M U S + Guia do Estudante ERASMUS+ Faculdade de Farmácia Universidade de Lisboa. Guia do Estudante ERASMUS+ Faculdade de Farmácia Universidade de Lisboa Guia do Estudante Mobilidade de Estudantes Nacionais Normas Gerais A mobilidade de estudantes inclui duas vertentes de atividade: realização de estudos

Leia mais

Inquérito aos Gastos e Satisfação dos Turistas

Inquérito aos Gastos e Satisfação dos Turistas Inquérito aos Gastos e Satisfação dos Turistas (IGST) 2016 Outubro de 2017 PLANO DE APRESENTAÇÃO Definição e objetivos Conceitos Caratetização dos turistas Caraterização da viagem Satisfação dos turistas

Leia mais

Informações Acadêmicas - Intercâmbio

Informações Acadêmicas - Intercâmbio Destino (Cidade/País): Coimbra, Portugal Nome: Thiago Rodrigues Gouvea Informações Acadêmicas FEA Administração Graduação Diurno Economia Pós Noturno Contabilidade Atuaria Informações Acadêmicas - Intercâmbio

Leia mais

REGULAMENTO DO CANDIDATO E ESTUDANTE ERASMUS+

REGULAMENTO DO CANDIDATO E ESTUDANTE ERASMUS+ 1 DATA: 15-12-2016 ELABORADO: Isabel Silva APROVADO: José Guilherme Victorino ASSUNTO: Regulamento do candidato e estudante Erasmus+ REGULAMENTO DO CANDIDATO E ESTUDANTE ERASMUS+ Programa de Mobilidade

Leia mais

Universidade de Coimbra

Universidade de Coimbra Relatório de Viagem Beatriz de Loureiro Lima Silva Curso: Relações Internacionais Portugal 2017.2 Universidade de Coimbra Realizei o intercâmbio durante o sétimo período, o que considero positivo por já

Leia mais

Questionário para os indivíduos com idade 50 + anos

Questionário para os indivíduos com idade 50 + anos Questionário para os indivíduos com idade 50 + anos A Organização Mundial da Saúde define Envelhecimento Activo como o processo de optimização das oportunidades para a saúde, participação e segurança,

Leia mais

RESULTADOS DO INQUÉRITO AOS ESTUDANTES ERASMUS OUTGOING. Escola anfitriã (cidade, país)

RESULTADOS DO INQUÉRITO AOS ESTUDANTES ERASMUS OUTGOING. Escola anfitriã (cidade, país) . Taxa de resposta Aplicado entre abril e julho de 06 Universo de estudantes Erasmus outgoing: 5 Total de respondentes: 84% Estudantes Erasmus outgoing 6% Responderam Não responderam Gráfico nº - Frequência

Leia mais

QUESTIONÁRIO 1º CICLO

QUESTIONÁRIO 1º CICLO QUESTIONÁRIO 1º CICLO Numeração do Questionário Caro(a) aluno(a) Venho convidar-te a participar num estudo sobre Gestão de tempo e Desempenho escolar no Ensino Básico. Peço-te por este motivo, que respondas

Leia mais

RELATÓRIO DE INTERCÂMBIO CRInt ECA. Dados do Intercâmbio

RELATÓRIO DE INTERCÂMBIO CRInt ECA. Dados do Intercâmbio RELATÓRIO DE INTERCÂMBIO CRInt ECA Nome: Guilherme Cintra Ferreira No. USP: 7587391 Curso ECA: Publicidade e Propaganda Dados do Intercâmbio Universidade: Universidade de Málaga Curso: Comunicação Audiovisual

Leia mais

Sessão de esclarecimento

Sessão de esclarecimento Candidatura a mobilidade no âmbito do Programa Erasmus+ Sessão de esclarecimento 04.04. 15:00h sala B2.03 SEPRE-RI Serviço de Estudos, Planeamento e Relações Externas - Relações Internacionais ESAC IPC

Leia mais

RELATÓRIO DE INTERCÂMBIO CRInt ECA. Dados do Intercâmbio

RELATÓRIO DE INTERCÂMBIO CRInt ECA. Dados do Intercâmbio RELATÓRIO DE INTERCÂMBIO CRInt ECA Nome: Caio Felipe de Melo Guedes e Oliveira No. USP 716 4973 Curso ECA: Artes Visuais Universidade: Universidad Carlos III de Madrid. Curso: Comunicação Áudio Visual

Leia mais

Changing lives. Opening minds.

Changing lives. Opening minds. Changing lives. Opening minds. Mobilidade de Estudantes Sessão de Esclarecimento 2017/2018 Jan 2018 Instituto Superior de Engenharia de Lisboa Núcleo de Relações Internacionais Erasmus+: Programa da União

Leia mais

RELATÓRIO DE VIAGEM DIEGO BORGHETTI DE QUEIROZ CAMPOS GEORGETOWN UNIVERSITY

RELATÓRIO DE VIAGEM DIEGO BORGHETTI DE QUEIROZ CAMPOS GEORGETOWN UNIVERSITY RELATÓRIO DE VIAGEM DIEGO BORGHETTI DE QUEIROZ CAMPOS GEORGETOWN UNIVERSITY Meu nome é Diego Borghetti de Queiroz Campos, e sou aluno do curso de Direito na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro.

Leia mais

REGULAMENTO DE FUNCIONAMENTO CENTRO DESPORTIVO DO IPVC. I INSTALAÇÕES Artigo 1º (Definição)

REGULAMENTO DE FUNCIONAMENTO CENTRO DESPORTIVO DO IPVC. I INSTALAÇÕES Artigo 1º (Definição) REGULAMENTO DE FUNCIONAMENTO CENTRO DESPORTIVO DO IPVC As instalações do Centro Desportivo do IPVC visam contribuir para o desenvolvimento desportivo deste Instituto, através dos seus materiais e infra-estruturas

Leia mais

Mestrado em. ECONOMIA e GESTÃO INTERNACIONAL

Mestrado em. ECONOMIA e GESTÃO INTERNACIONAL Mestrado em ECONOMIA e GESTÃO INTERNACIONAL ANO LECTIVO 2011/2012 6. a EDIÇÃO Rui Henrique Alves (Vogal) Maria do Rosário Moreira (Vogal) Rosa Forte (Directora) Ana Paula Africano (Vogal) Raquel Meneses

Leia mais

Gabriel Couto Amendola

Gabriel Couto Amendola RELATÓRIO DE VIAGEM Gabriel Couto Amendola Curso: Relações Internacionais País de Destino: Inglaterra Universidade de Intercâmbio: University of Liverpool Período de Intercâmbio: Janeiro 2016 Junho 2016

Leia mais

DADOS DE MERCADO 2010/2011 POLÓNIA / HUNGRIA / REP.CHECA

DADOS DE MERCADO 2010/2011 POLÓNIA / HUNGRIA / REP.CHECA DADOS DE MERCADO 2010/2011 POLÓNIA / HUNGRIA / REP.CHECA PERFIL E MOTIVAÇÃO VISITA - ÁREA PROMOCIONAL DE LISBOA (Fonte: Turismo de Lisboa, Observatório, Inquérito Motivacional 2010) GÉNERO - Polónia/ Hungria/

Leia mais

O PROGRAMA LEONARDO DA VINCI

O PROGRAMA LEONARDO DA VINCI O PROGRAMA LEONARDO DA VINCI Albino Oliveira O que é o Programa Leonardo da Vinci? É um Programa Comunitário de Acção em Matéria de Formação Profissional que agora se encontra na sua segunda fase (01 de

Leia mais

PROGRAMA ERASMUS + Programa da União Europeia para a Educação, Formação, Juventude e Desporto

PROGRAMA ERASMUS + Programa da União Europeia para a Educação, Formação, Juventude e Desporto PROGRAMA ERASMUS + Programa da União Europeia para a Educação, Formação, Juventude e Desporto 2014-2020 Novembro de 2017 Politécnico de Lisboa Gabinete de Relações Internacionais e Mobilidade Académica

Leia mais

Você participou de qual forma de Processo Processo Seletivo CRInt - International Office

Você participou de qual forma de Processo Processo Seletivo CRInt - International Office Resposta do questionário [Nome Completo][] Milena Carla Simionato Firmino [E-mail][] milenacsfirmino@gmail.com Qual seu nível de graduação na FEA- Cursando Bacharelado RP/USP? Qual curso? Ciências Contábeis

Leia mais

Relatório de viagem: Juliana Pucheu Università Cattolica del Sacro Cuore - Milão, Itália

Relatório de viagem: Juliana Pucheu Università Cattolica del Sacro Cuore - Milão, Itália Relatório de viagem: Juliana Pucheu Università Cattolica del Sacro Cuore - Milão, Itália Sou estudante de Jornalismo e decidi ir para a Universidade Católica de Milão, na Itália. Fui em 2016.1 e estava

Leia mais

Formulário de Candidatura

Formulário de Candidatura IMPORTANTE: O formulário de candidatura deve ser preenchido em Inglês; Campos assinalados a vermelho são de preenchimento obrigatório; Se usufruírem a bolsa do SASUP deverão referir essa situação (ver

Leia mais

REGULAMENTO DE FREQUÊNCIA DOS ESTÁGIOS ERASMUS NOS MESTRADOS DO ISEG (2º CICLO)

REGULAMENTO DE FREQUÊNCIA DOS ESTÁGIOS ERASMUS NOS MESTRADOS DO ISEG (2º CICLO) REGULAMENTO DE FREQUÊNCIA DOS ESTÁGIOS ERASMUS NOS MESTRADOS DO ISEG (2º CICLO) Gabinete Erasmus e de Intercâmbio Página 1 de 8 A Decisão 2006/1729/CE do Parlamento Europeu e do Conselho estabelece no

Leia mais

RESULTADOS DO INQUÉRITO AOS ESTUDANTES ERASMUS OUTGOING. Escola anfitriã (cidade, país)

RESULTADOS DO INQUÉRITO AOS ESTUDANTES ERASMUS OUTGOING. Escola anfitriã (cidade, país) . Taxa de resposta Estudantes Erasmus outgoing Não responderam 50% Responderam 50% Gráfico nº - Frequência percentual de respostas dos estudantes outgoing do programa Erasmus Todos os estudantes do curso

Leia mais