Layout do arquivo para transferência de registros em lote - versão 1.1.4

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Layout do arquivo para transferência de registros em lote - versão 1.1.4"

Transcrição

1 Layout do arquivo para transferência de registros em lote - versão Normatização: Provimento nº 38/2014 do Conselho Nacional de Justiça Art. 6º Os oficiais de Registro Civil das Pessoas Naturais deverão disponibilizar para a Central de Informações de Registro Civil das Pessoas Naturais - CRC as informações dos atos que praticarem no prazo de dez dias, corridos, contados da respectiva lavratura. A cada seis meses devem ser informados os registros lavrados de cada 5 (cinco) anos. Descritivo técnico: Neste documento teremos o layout do arquivo para transferência de registros em lote. O arquivo gerado, deve conter os dados dos registros no formato texto, utilizando uma linha para cada registro, delimitado pelo caractere * (asterisco no final de cada registro) e cada campo separado pelo delimitador ; (ponto e vírgula), inclusive após o último campo. Os dados de cada registro não poderão conter o caractere * nem o caractere ;, usados como delimitadores de registro e campo. Atenção: Novos campos, foram incluídos nos registros de Óbito para identificação de desconhecidos e outra opção para entrada do sexo (ignorado). Estas alterações estão destacadas em AZUL. Exemplo: Óbito: O;123456;NOMEDOFALECIDO;NOMEDOPAI;NOMEDAMAE; ;;;I;;;;000; ;M;ENDERECODOFALECIDO; NUMERO;BAIRRO;COMPLEMENTO; ; ; ; ;FLAG_DESCONHECIDO;CORPELE;IDADE;OBSERVACOES;* Importante: Quando ocorre algum erro no envio da carga, como por exemplo a carga de um registro repetido, nenhum dos registros contidos nessa carga serão carregados, a carga deverá ser corrigida e reenviada. Para obtenção do arquivo XML dos Registros que estão carregados na CRC, consuma o WebService de Registros Carregados, que deve ser utilizado em conjunto com o programa gerador da carga, para auxiliar na montagem do lote e impedir a geração registros repetidos. Veja mais informações sobre o WebService de Registros Carregados no final deste manual.

2 NASCIMENTO Tipo de registro 2 N NASCIMENTO Nome do Registrado 100 Nome do registrado CPF do Registrado 11 CPF do Registrado Nome do Pai 100 Nome do Pai do registrado Nome da Mãe 100 Nome da Mãe do registrado CPF do Pai 11 CPF do Pai CPF da Mãe 11 CPF do Mãe Data do Nascimento 10 Data de Nascimento do registrado - (Deixar nulo se desconhecida) CASAMENTO Tipo de registro 2 C CASAMENTO Nome do Conjuge Nome do Conjuge 1 Nome do Conjuge Nome do Conjuge 2 Novo nome do Conjuge Novo nome do Conjuge 1 Novo nome do Conjuge Novo nome do Conjuge 2 Sexo do Conjuge 1 1 M,F,I Sexo do Conjuge 1 - M=Masculino, Sexo do Conjuge 2 1 M,F,I Sexo do Conjuge 2 - M=Masculino, CPF do Conjuge 1 11 CPF do Conjuge 1 CPF do Conjuge 2 11 CPF do Conjuge 2 Data de Nascimento do Conjuge 1 10 Data de Nascimento do Conjuge 1 - Data de Nascimento do Conjuge 2 10 Data de Nascimento do Conjuge 2 - Data do Casamento 10 Data de Casamento do registrado - (Deixar nulo se desconhecida)

3 ÓBITO Tipo de registro 2 O ÓBITO Nome do Falecido 100 Nome do Nome do Pai 100 Nome do Pai do Nome da Mãe 100 Nome da Mãe do Data do Óbito 10 Data do Óbito - (Deixar nulo se desconhecida) Data de Nascimento 10 Data de Nascimento do - do Código IBGE da Nacionalidade do Código IBGE da Naturalidade do 3 Obtido na tabela de países em: ha.htm 8 Obtido na tabela de municípios em: Tabela_de_municipios_IBGE.zip?dl=0 Sexo do 1 M,F,I Sexo do - M=Masculino, Endereço 100 Endereço do Número 20 Número do endereço do Bairro 100 Bairro do endereço do Complemento 100 Complemento do endereço do Código IBGE do Município do endereço do 8 Obtido na tabela de municípios em: Tabela_de_municipios_IBGE.zip?dl=0 Título Eleitoral do 20 Título Eleitoral do RG do 20 RG do CPF do 11 CPF do Desconhecido? 1 S,N Indica se o é desconhecido Cor da Pele 8 IGNORADA AMARELA BRANCA INDIGENA PARDA PRETA Cor da pele do Idade do 3 Inteiro Idade do Falecido Observações 4000 Observações

4 TRANSCRIÇÃO DE NASCIMENTO Tipo de registro 2 TN TRANSCRIÇÃO DE NASCIMENTO Nome do Registrado 100 Nome do registrado CPF do Registrado 11 CPF do Registrado Nome do Pai 100 Nome do Pai do registrado Nome da Mãe 100 Nome da Mãe do registrado CPF do Pai 11 CPF do Pai CPF da Mãe 11 CPF do Mãe Data do Nascimento 10 Data do Nascimento do registrado - (Deixar nulo se desconhecida)

5 TRANSCRIÇÃO DE CASAMENTO Tipo de registro 2 TC TRANSCRIÇÃO DE CASAMENTO Nome do Conjuge Nome do Conjuge 1 Nome do Conjuge Nome do Conjuge 2 Novo nome do 100 Novo nome do Conjuge 1 Conjuge 1 Novo nome do 100 Novo nome do Conjuge 2 Conjuge 2 Sexo do Conjuge 1 1 M,F,I Sexo do Conjuge 1- M=Masculino, F=Feminino I=Ignorado Sexo do Conjuge 2 1 M,F,I Sexo do Conjuge 2 - M=Masculino, CPF do Conjuge 1 11 CPF do Conjuge 1 CPF do Conjuge 2 11 CPF do Conjuge 2 Data de Nascimento do Conjuge 1 10 Data de Nascimento do Conjuge 1 - Data de Nascimento do Conjuge 2 10 Data de Nascimento do Conjuge 2 - Data do Casamento 10 Data do Casamento do registrado - (Deixar nulo se desconhecida)

6 TRANSCRIÇÃO DE ÓBITO Tipo de registro 2 TO ÓBITO Nome do Falecido 100 Nome do Nome do Pai 100 Nome do Pai do Nome da Mãe 100 Nome da Mãe do Data do Óbito 10 Data do Óbito - (Deixar nulo se desconhecida) Data de Nascimento 10 Data de Nascimento do - do Código IBGE da Nacionalidade do Código IBGE da Naturalidade do 3 Obtido na tabela de países em: ha.htm 8 Obtido na tabela de municípios em: Tabela_de_municipios_IBGE.zip?dl=0 Sexo do 1 M,F,I Sexo do - M=Masculino, Endereço 100 Endereço do Número 20 Número do endereço do Bairro 100 Bairro do endereço do Complemento 100 Complemento do endereço do Código IBGE do Município do endereço do 8 Obtido na tabela de municípios em: Tabela_de_municipios_IBGE.zip?dl=0 Título Eleitoral do 20 Título Eleitoral do RG do 20 RG do CPF do 11 CPF do Desconhecido? 1 N Indica se o é desconhecido Entrar sempre com um N. Cor da Pele 8 IGNORADA AMARELA BRANCA INDIGENA PARDA PRETA Cor da pele do Idade do 3 Inteiro Idade do Falecido Observações 4000 Observações

7 EMANCIPAÇÃO Tipo de registro 2 E EMANCIPAÇÃO Nome do Registrado 100 Nome do registrado CPF do Registrado 11 CPF do Registrado Nome do Pai 100 Nome do Pai do registrado Nome da Mãe 100 Nome da Mãe do registrado CPF do Pai 11 CPF do Pai CPF da Mãe 11 CPF do Mãe Data da Emancipação 10 Data da Emancipação do registrado - (Deixar nulo se desconhecida) INTERDIÇÃO Tipo de registro 2 I INTERDIÇÃO Nome do Registrado 100 Nome do registrado CPF do Registrado 11 CPF do Registrado Nome do Pai 100 Nome do Pai do registrado Nome da Mãe 100 Nome da Mãe do registrado CPF do Pai 11 CPF do Pai CPF da Mãe 11 CPF do Mãe Data de Interdição 10 Data de Interdição do registrado - (Deixar nulo se desconhecida)

8 AUSÊNCIA Tipo de registro 2 A AUSÊNCIA Nome do Registrado 100 Nome do registrado CPF do Registrado 11 CPF do Registrado Nome do Pai 100 Nome do Pai do registrado Nome da Mãe 100 Nome da Mãe do registrado CPF do Pai 11 CPF do Pai CPF da Mãe 11 CPF do Mãe Data da Ausência 10 Data da Ausência do registrado- (Deixar nulo se desconhecida) UNIÃO ESTÁVEL Tipo de registro 2 U UNIÃO ESTÁVEL Nome do Conjuge Nome do Conjuge 1 Nome do Conjuge Nome do Conjuge 2 Novo nome do 100 Novo nome do Conjuge 1 Conjuge 1 Novo nome do 100 Novo nome do Conjuge 2 Conjuge 2 Sexo do Conjuge 1 1 M,F,I Sexo do Conjuge 1 - M=Masculino, Sexo do Conjuge 2 1 M,F,I Sexo do Conjuge 2 - M=Masculino, CPF do Conjuge 1 11 CPF do Conjuge 1 CPF do Conjuge 2 11 CPF do Conjuge 2 Data de Nascimento do Conjuge 1 10 Data de Nascimento do Conjuge 1- Data de Nascimento do Conjuge 2 10 Data de Nascimento do Conjuge 2- Data da União 10 Data da União Estável do registrado - (Deixar nulo se desconhecida)

9 Tabela de códigos de ação: Código para ação I A E Descrição da ação Código destinado a efetuar a inclusão do registro na CRC Código destinado a efetuar modificações nos conteúdos armazenados na CRC Código destinado suprimir a sua visualização para os demais usuários da CRC. A utilização deste código faz com que o registro fique somente visível para o cartório detentor do registro Tabela de códigos de motivos: Código de Código de Descrição ação motivo A 10 Erro de digitação das informações constante na CRC. A 20 Retificações Judiciais e/ou administrativas Requer data de averbação A 50 Exclusivo para Registro e Transcrições de nascimento Utilizar quando o seu motivo for o reconhecimento de paternidade, maternidade ou mesmo adoção Requer data de averbação. A 60 Destinado a complementar informação que não foi feita no momento da carga original. E 30 Motivo destinado a retirar da consulta externa da CRC registros que por determinação judicial foi retirada a sua publicidade. Ex. Registro Cancelado por adoção, registro com averbação de proteção a testemunha, ou ainda qualquer outro motivo determinado judicialmente - Requer data de averbação. E 40 Motivo destinado a retirar da consulta externa da CRC. Utilizado por alguns cartórios para justificar falta de sequência de numeração de registros, utilização de numeração para transporte de registro. Obs: Observar o Enunciado nº 02 da Arpensp. Se usado livro transporte ou se o registro for transportado para o livro corrente, deve-se manter o mesmo número de ordem do registro original, mantendo também o mesmo número de matrícula, em virtude da unicidade e imutabilidade do número de matrícula. (Vide também o enunciado 46, que tinha o número 02 mas foi renumerado na compilação) Será permitido um registro de carga com o motivo I e no mesmo arquivo os motivos A e E, desde que o sistema encontre primeiro o motivo I.

10 Webservice para obtenção dos Registros Carregados no CRC Este serviço deve ser consumido em conjunto com o programa que monta os lotes de registros que serão carregados no CRC. Ele retorna um XML com os Registros que foram carregados pelo seu cartório no CRC, podendo filtrá-los por Tipo de Registro, intervalo de Data de Registro e Livro. SERVIÇO obterregistroscarregados.cfc: HOMOLOGAÇÃO PRODUÇÃO: (será descontinuado) Arquivo obterregistroscarregados.xml (Assinado e em formato BASE64) <?xml version="1.0" encoding="iso "?> <registros_carregados> <numero_cnj>111111</numero_cnj> CNS do cartório que faz a pesquisa <tipo_registro>n</tipo_registro> N=Nascimento, C=Casamento, O=Óbito, TN=Transcrição de Nascimento, TC = Transcrição de Casamento, U = União Estável, TO = Transcrição de Óbito, E=Emancipação, I=Interdição e A=Ausência <num_livro></num_livro> NNNNN <data_registro_ini></data_registro_ini> DD/MM/YYYY <data_registro_fim></data_registro_fim> DD/MM/YYYY </registros_carregados> RETÔRNO: <?xml version="1.0" encoding="utf-8"?> <registros> <codigo_retorno>00000</codigo_retorno> = OK = Erro <mensagem_retorno>executado com sucesso</mensagem_retorno> Mensagem relativa ao código acima <qtd_registros>5</qtd_registros> Qtd. Registros Retornados <registro> Um grupo destes para cada registro <tipo_registro></tipo_registro> N=Nascimento, C=Casamento, O=Óbito, TN=Transcrição de Nascimento, TC = Transcrição de Casamento, U = União Estável, TO = Transcrição de Óbito, E=Emancipação, I=Interdição e A=Ausência <nome_registrado></nome_registrado> Preenchidos somente em N, TN, O, TO, I, E e A <nome_registrado_1></nome_registrado_1> Preenchido somente em C, TC e UE <nome_registrado_2></nome_registrado_2> Preenchido somente em C, TC e UE <novo_nome_registrado_1></novo_nome_registrado_1> Preenchido somente em C, TC e UE <novo_nome_registrado_2></novo_nome_registrado_2> Preenchido somente em C, TC e UE <nome_pai></nome_pai> Preenchido somente em N, TN, O, TO, I, E e A <nome_mae></nome_mae> Preenchido somente em N, TN, O, TO, I, E e A <data_registro></data_registro> DD/MM/YYYY <matricula></matricula> <data_averbacao></data_ averbacao> DD/MM/YYYY <codigo_motivo></codigo_motivo> Vide Manual de Carga em Lote de Registros <flag_escondido></flag_escondido> S=Sigilo, de Transporte, Justificativa de salto na numeração N=Não escondido </registro> </registros>

Roteiro para utilização dos Webservices de emissão de certidão no CRC Central de Informações. Índice

Roteiro para utilização dos Webservices de emissão de certidão no CRC Central de Informações. Índice Roteiro para utilização dos Webservices de emissão de certidão no CRC Central de Informações Índice TÓPICO... PAG. INTRODUÇÃO A 2ª VIA DE CERTIDÕES 1-Processamento por Webservices, acoplados ao Sistema

Leia mais

Roteiro para utilização dos Webservices de emissão de certidão no CRC Central de Informações. Índice

Roteiro para utilização dos Webservices de emissão de certidão no CRC Central de Informações. Índice Roteiro para utilização dos Webservices de emissão de certidão no CRC Central de Informações Índice TÓPICO... PAG. INTRODUÇÃO A 2ª VIA DE CERTIDÕES 1-Processamento por Webservices, acoplados ao Sistema

Leia mais

Roteiro para utilização dos Webservices de emissão de certidão no CRC Central de Informações. Índice

Roteiro para utilização dos Webservices de emissão de certidão no CRC Central de Informações. Índice Roteiro para utilização dos Webservices de emissão de certidão no CRC Central de Informações Índice TÓPICO... PAG. INTRODUÇÃO A 2ª VIA DE CERTIDÕES 1-Processamento por Webservices, acoplados ao Sistema

Leia mais

Layout do arquivo de transferência em Lote de Registros. Códigos dos Motivos de Atualização / Exclusão de registros:

Layout do arquivo de transferência em Lote de Registros. Códigos dos Motivos de Atualização / Exclusão de registros: Layout do arquivo de transferência em Lote de Registros Este documento contém a definição do layout do arquivo de transferência em lote de Registros. O arquivo contendo os dados dos registros deve ser

Leia mais

Layout do arquivo de transferência em Lote de Registros

Layout do arquivo de transferência em Lote de Registros Layout do arquivo de transferência em Lote de Registros Este documento contém a definição do layout do arquivo de transferência em lote de Registros. O arquivo contendo os dados dos registros deve ser

Leia mais

Roteiro para utilização dos Webservices de emissão de certidão no CRC Central de Informações. Índice

Roteiro para utilização dos Webservices de emissão de certidão no CRC Central de Informações. Índice Roteiro para utilização dos Webservices de emissão de certidão no CRC Central de Informações Índice TÓPICO... PAG. INTRODUÇÃO A 2ª VIA DE CERTIDÕES 1-Processamento por Webservices, acoplados ao Sistema

Leia mais

Layout do arquivo de transferência de comunicações

Layout do arquivo de transferência de comunicações Layout do arquivo de transferência de comunicações Este documento contém a definição do layout do arquivo de transferência entre os cartórios. Somente serão enviadas as comunicações referentes aos cartórios

Leia mais

Manual de webservices do P13

Manual de webservices do P13 Manual de webservices do P13 WEBSERVICES DE INTEGRAÇÃO Versão 3.2 Manual de WebServices do P 13 versão 3.2 Sumário INSTRUÇÕES PARA UTILIZAÇÃO DOS SERVIÇOS DE INTEGRAÇÃO DO PROVIMENTO 13 COM O SISTEMA INTERNO

Leia mais

Central Eletrônica de Integração e Informações - CEI, dos atos Notariais e Registrais dos Cartórios Extrajudiciais do Estado de Mato Grosso

Central Eletrônica de Integração e Informações - CEI, dos atos Notariais e Registrais dos Cartórios Extrajudiciais do Estado de Mato Grosso 1 Central Eletrônica de Integração e Informações - CEI, dos atos Notariais e Registrais dos Cartórios Extrajudiciais do Estado de Mato Grosso Manual XML e PDF para envio dos arquivos para CEI Anoreg MT.

Leia mais

Layout do arquivo XML para preenchimento de formulário de Certidões Eletrônicas do registrocivil.org. Índice

Layout do arquivo XML para preenchimento de formulário de Certidões Eletrônicas do registrocivil.org. Índice Layout do arquivo XML para preenchimento de formulário de Certidões Eletrônicas do registrocivil.org Índice TÓPICO... PAG. EMITINDO 2ª VIA DE CERTIDÕES Importando arquivos XML externos para preenchimento

Leia mais

Layout do arquivo XML para preenchimento de formulário de Certidões Eletrônicas do registrocivil.org. Índice

Layout do arquivo XML para preenchimento de formulário de Certidões Eletrônicas do registrocivil.org. Índice Layout do arquivo XML para preenchimento de formulário de Certidões Eletrônicas do registrocivil.org Índice TÓPICO... PAG. EMITINDO 2ª VIA DE CERTIDÕES Importando arquivos XML externos para preenchimento

Leia mais

Manual para emissão do CPF na CRC Nacional versão 1.0

Manual para emissão do CPF na CRC Nacional versão 1.0 Normatização: Manual para emissão do CPF na CRC Nacional versão 1.0 Instrução Normativa Receita Federal Brasileira nº 1548/2015 Art. 3º Estão obrigadas a inscrever-se no CPF as pessoas físicas: V - registradas

Leia mais

ANEXO I - TABELA CÓDIGO DE CAMPO Tipo de Registro 00 Header Geral. Tipo de Registro 01 Header Parcial Estrutura completa

ANEXO I - TABELA CÓDIGO DE CAMPO Tipo de Registro 00 Header Geral. Tipo de Registro 01 Header Parcial Estrutura completa ANEXO I - TABELA CÓDIGO DE CAMPO Tipo de Registro 00 Header Geral Nome Conteúdo Tipo Tam Obrg Dicas de Preenchimento do 0900 Tipo de Arquivo 00 Tipo de Arquivo C 1 S Valor fixo igual a C - Cadastro 0829

Leia mais

ANEXO I - TABELA CÓDIGO DE CAMPO

ANEXO I - TABELA CÓDIGO DE CAMPO Tipo Reg. ANEXO I - TABELA CÓDIGO DE CAMPO Código Sequencial Nome Conteúdo Tipo Tam Obrg Dicas de Preenchimento do 09 Tipo de Arquivo Tipo de Arquivo C 1 S Valor fixo igual a C - Cadastro 0829 CNPJ do

Leia mais

Manual do webservice de Inscrição CPF

Manual do webservice de Inscrição CPF Manual do webservice de Inscrição CPF Versão 1.0 P á g i n a 2 Sumário 1. Inscrição CPF.... 3 1.1 - XML de entrada de inscrição de CPF... 3 1.2 - XML de retôrno de inscrição de CPF... 5 1.3 - XSD de retôrno

Leia mais

SISTEMA INTEGRADO DE GERENCIAMENTO DO ISS SIGISS

SISTEMA INTEGRADO DE GERENCIAMENTO DO ISS SIGISS SISTEMA INTEGRADO DE GERENCIAMENTO DO ISS SIGISS Manual de Envio de Notas Fiscais Eletrônicas em lote Instruções e Layout Versão 1.2 São Paulo, 11 de dezembro de 2012. Índice 1. Introdução... 2 2. Especificação...

Leia mais

NASCIMENTO. Tabela Campos do SIRC - com alterações

NASCIMENTO. Tabela Campos do SIRC - com alterações Tabela Campos do SIRC - com alterações Mínimo Obrigatório campos mínimos que devem ser informados para o registro ser aceito pelo Sirc OBS observação conforme legenda abaio da tabela Opcional campos que

Leia mais

MANUAL DE PREENCHIMENTO

MANUAL DE PREENCHIMENTO PLANILHA ELETRÔNICA DE MOVIMENTAÇÃO CADASTRAL PJ MANUAL DE PREENCHIMENTO VERSÃO 05/2013 RELACIONAMENTO CORPORATIVO: TEL. (13) 2102-8340 DADOS PESSOAIS OBRIGATÓRIOS Nome completo em letras maiúsculas de

Leia mais

MANUAL DE CARGA DA CENTRAL DE INFORMAÇÕES DO REGISTRO CIVIL NACIONAL CRC NACIONAL. Provimento nº 38/2014 e 46/2015 Conselho Nacional de Justiça (CNJ)

MANUAL DE CARGA DA CENTRAL DE INFORMAÇÕES DO REGISTRO CIVIL NACIONAL CRC NACIONAL. Provimento nº 38/2014 e 46/2015 Conselho Nacional de Justiça (CNJ) MANUAL DE CARGA DA CENTRAL DE INFORMAÇÕES DO REGISTRO CIVIL NACIONAL CRC NACIONAL Provimento nº 38/2014 e 46/2015 Conselho Nacional de Justiça (CNJ) Versão 2.2 MANUAL DE CARGA DA CENTRAL DE INFORMAÇÕES

Leia mais

SISTEMA INTEGRADO DE GERENCIAMENTO DO ISS SIGISS. Manual de Envio de Notas Fiscais Eletrônicas em lote Instruções e Layout

SISTEMA INTEGRADO DE GERENCIAMENTO DO ISS SIGISS. Manual de Envio de Notas Fiscais Eletrônicas em lote Instruções e Layout SISTEMA INTEGRADO DE GERENCIAMENTO DO ISS SIGISS Manual de Envio de Notas Fiscais Eletrônicas em lote Instruções e Layout Versão 3.0 São Paulo, 01 de fevereiro de 2018. Índice 1. Introdução... 2 2. Especificação...

Leia mais

SISTEMA INTEGRADO DE GERENCIAMENTO DO ISS SIGISS

SISTEMA INTEGRADO DE GERENCIAMENTO DO ISS SIGISS SISTEMA INTEGRADO DE GERENCIAMENTO DO ISS SIGISS Manual de Envio de Notas Fiscais Eletrônicas em lote Instruções e Layout Versão 3.0 São Paulo, 01 de fevereiro de 2018. Índice 1. Introdução... 2 2. Especificação...

Leia mais

Recadastramento dos Beneficiários Aposentados e Pensionistas Período: 20/03 a 20/05/2018.

Recadastramento dos Beneficiários Aposentados e Pensionistas Período: 20/03 a 20/05/2018. Recadastramento dos Beneficiários Aposentados e Pensionistas Período: 20/03 a 20/05/2018. 1. Quem deve se recadastrar? o Todos os Aposentados e Pensionistas. Deverão ser recadastrados, além do beneficiário

Leia mais

Boletim de Atualização Notas CE Versão 2.374

Boletim de Atualização Notas CE Versão 2.374 Release 1 Boletim de Atualização Melhoria O que há de novo e o que foi alterado? Foram realizadas alterações para adaptar o sistema para envio das informações ao E-Selo CE. Foi criada a preferência Habilitar

Leia mais

MANUAL DE CARGA DA CENTRAL DE INFORMAÇÕES DO REGISTRO CIVIL NACIONAL CRC NACIONAL. Provimento nº 38/2014 e 46/2015 Conselho Nacional de Justiça (CNJ)

MANUAL DE CARGA DA CENTRAL DE INFORMAÇÕES DO REGISTRO CIVIL NACIONAL CRC NACIONAL. Provimento nº 38/2014 e 46/2015 Conselho Nacional de Justiça (CNJ) MANUAL DE CARGA DA CENTRAL DE INFORMAÇÕES DO REGISTRO CIVIL NACIONAL CRC NACIONAL Provimento nº 38/2014 e 46/2015 Conselho Nacional de Justiça (CNJ) Versão 2.0 MANUAL DE CARGA DA CENTRAL DE INFORMAÇÕES

Leia mais

Layout de Importação Recenseamento Layout de Importação para Recenseamento dos Trabalhadores e seus dependentes Versão 1.0

Layout de Importação Recenseamento Layout de Importação para Recenseamento dos Trabalhadores e seus dependentes Versão 1.0 FIORILLI S/C SOFTWARE Layout de Importação Recenseamento Layout de Importação para Recenseamento dos Trabalhadores e seus dependentes Versão 1.0 SIP Sistema Integrado de Pessoal 03/12/2013 Este layout

Leia mais

ANEXO. Somente serão aceitos arquivos enviados pelo BBS/DATASUS. O telefone para acesso ao BBS é (0xx21)

ANEXO. Somente serão aceitos arquivos enviados pelo BBS/DATASUS. O telefone para acesso ao BBS é (0xx21) ANEXO Orientações para a transferência de informações do Cadastro de Beneficiários entre as Operadoras de Planos Privados de Assistência à Saúde e a Agência Nacional de Saúde Suplementar: 1. Forma de transferência

Leia mais

SISTEMA INTEGRADO DE GERENCIAMENTO DO ISS SIGISS

SISTEMA INTEGRADO DE GERENCIAMENTO DO ISS SIGISS SISTEMA INTEGRADO DE GERENCIAMENTO DO ISS SIGISS Manual de Envio de Notas Fiscais Eletrônicas em lote Instruções e Layout Versão 1.0 São Paulo, 30 de julho de 2008. Índice 1. Introdução...2 2. Especificação...2

Leia mais

INFORMAÇÕES GERAIS SOBRE RECADASTRAMENTO

INFORMAÇÕES GERAIS SOBRE RECADASTRAMENTO INFORMAÇÕES GERAIS SOBRE RECADASTRAMENTO 1. Recadastramento de Beneficiários Pagamento por Boleto O recadastramento dos Beneficiários com pagamento por boleto teve seu processo encerrado no dia 23/11/2017.

Leia mais

RENAVAM BIN RF. Manual do Produto Versão 2.4

RENAVAM BIN RF. Manual do Produto Versão 2.4 RENAVAM BIN RF Manual do Produto Versão 2.4 Junho/2015 Índice 1. INFORMAÇÕES GERAIS SOBRE O SERVIÇO... 3 1.1 CONTEXTO... 3 1.2 OBJETIVO... 3 1.3 NOME... 3 1.4 ENDEREÇO DO ARQUIVO WSDL... 3 1.5 REQUISITOS

Leia mais

SISTEMA INTEGRADO DE GERENCIAMENTO DO ISS SIGISS

SISTEMA INTEGRADO DE GERENCIAMENTO DO ISS SIGISS SISTEMA INTEGRADO DE GERENCIAMENTO DO ISS SIGISS Manual de Envio de Notas Fiscais Eletrônicas em lote Instruções e Layout Versão 1.1 São Paulo, 18 de Maio de 2016. Índice 1. Introdução...2 2. Especificação...2

Leia mais

Assunto: Identificação: Versão: Folha / Nº: Leiaute-Importação de Arquivo Remessa TXT DOC-IN / 21. Grupo Assessor Público

Assunto: Identificação: Versão: Folha / Nº: Leiaute-Importação de Arquivo Remessa TXT DOC-IN / 21. Grupo Assessor Público Leiaute-Importação de Arquivo Remessa TXT DOC-IN 1.03 1 / 21 Leiaute do arquivo de remessa Versão 1.03 Leiaute-IMPORTAÇÃO DE ARQUIVO REMESSA DOC-IN 1.03 2 / 21 Apresentação O arquivo de remessa é um recurso

Leia mais

AUXILIO TRANSPORTE Questionário de Avaliação Socioeconômica

AUXILIO TRANSPORTE Questionário de Avaliação Socioeconômica Universidade Federal do Vale do São Francisco - UNIVASF Secretaria de Promoção e Assistência Estudantil - SEPRAE Rua José de Sá Maniçoba, S/N, Centro, Bloco 01, Petrolina PE, CEP. 56304-205 Telefax: (87)

Leia mais

Atualização para versão 1.6:

Atualização para versão 1.6: 1 Central Eletrônica de Integração e Informações - CEI, dos atos Notariais e Registrais dos Cartórios Extrajudiciais do Estado de Mato Grosso Manual XML, PDF e json para envio dos arquivos para CEI Anoreg

Leia mais

Boletim de Atualização Recivil Versão 4.100

Boletim de Atualização Recivil Versão 4.100 Release 105 Boletim de Atualização Correção O que foi corrigido? Foi realizada correção para que desconsidere os recibos cancelados na geração do XML de SC. Vai mudar algo na rotina vigente? A correção

Leia mais

ORIENTAÇÃO PARA GERAÇÃO DO SELO DIGITAL ATOS DO REGISTRO CIVIL DAS PESSOAS NATURAIS PRESSUPOSTOS PARA GERAÇÃO DO SELO DIGITAL (AO MENOS UM DELES):

ORIENTAÇÃO PARA GERAÇÃO DO SELO DIGITAL ATOS DO REGISTRO CIVIL DAS PESSOAS NATURAIS PRESSUPOSTOS PARA GERAÇÃO DO SELO DIGITAL (AO MENOS UM DELES): ORIENTAÇÃO PARA GERAÇÃO DO SELO DIGITAL ATOS DO REGISTRO CIVIL DAS PESSOAS NATURAIS PRESSUPOSTOS PARA GERAÇÃO DO SELO DIGITAL (AO MENOS UM DELES): 1) O ato é PAGO. 2) O ato tem RESSARCIMENTO. 3) O ato

Leia mais

Danos Pessoais Causados por Veículos Auto Motores de Via Terrestre DPVAT BILHETES. Manual do Produto Versão 2.2

Danos Pessoais Causados por Veículos Auto Motores de Via Terrestre DPVAT BILHETES. Manual do Produto Versão 2.2 Danos Pessoais Causados por Veículos Auto Motores de Via Terrestre DPVAT BILHETES Manual do Produto Versão 2.2 Junho/2017 Índice 1. INFORMAÇÕES GERAIS SOBRE O PRODUTO... 3 1.1 CONTEXTO... 3 1.2 OBJETIVO...

Leia mais

Banco de Dados Nacional de Óbitos

Banco de Dados Nacional de Óbitos Banco de Dados Nacional de Óbitos SINOB Manual do Produto Versão 3.4 Janeiro/2018 Índice 1. INFORMAÇÕES GERAIS SOBRE O PRODUTO... 4 1.1 CONTEXTO... 4 1.2 OBJETIVO... 4 1.3 NOME... 4 1.4 ENDEREÇO DO ARQUIVO

Leia mais

MANUAL ETAPA RECADASTRAMENTO

MANUAL ETAPA RECADASTRAMENTO MANUAL ETAPA RECADASTRAMENTO Nesta tela é apresentado as categorias de cadastro que deverá ser feita nesta ETAPA DE RECADASTRAMENTO.. Por exemplo, se for selecionado a tela dados pessoais terá uma visualização

Leia mais

Assistência Estudantil Formulário Socioeconômico 2018

Assistência Estudantil Formulário Socioeconômico 2018 *OBS: Todos os campos deverão ser preenchidos 1 ASSINALE AS MODALIDADES QUE DESEJA CONCORRER AUXÍLIO MORADIA SERVIÇO DE ALIMENTAÇÃO AUXÍLIO CRECHE/PRÉ-ESCOLA FOTO 3X4 2 IDENTIFICAÇÃO DO ESTUDANTE Nome

Leia mais

Base de Sinistros Pagos DPVAT DPVAT SINISTROS. Manual do Produto Versão 2.3

Base de Sinistros Pagos DPVAT DPVAT SINISTROS. Manual do Produto Versão 2.3 Base de Sinistros Pagos DPVAT DPVAT SINISTROS Manual do Produto Versão 2.3 Janeiro/2018 Índice 1. INFORMAÇÕES GERAIS SOBRE O PRODUTO... 3 1.1 CONTEXTO... 3 1.2 OBJETIVO... 3 1.3 NOME... 3 1.4 ENDEREÇO

Leia mais

Base de Dados de Sinistros de Indenização Integral (Irrecuperável) BDSII. Manual do Produto Versão 2.4

Base de Dados de Sinistros de Indenização Integral (Irrecuperável) BDSII. Manual do Produto Versão 2.4 Base de Dados de Sinistros de Indenização Integral (Irrecuperável) BDSII Manual do Produto Versão 2.4 Janeiro/2018 Índice 1. INFORMAÇÕES GERAIS SOBRE O PRODUTO... 3 1.1 1.2 1.3 1.4 1.5 1.6 CONTEXTO...

Leia mais

Manual de uso do módulo E-Protocolo - versão 1.2

Manual de uso do módulo E-Protocolo - versão 1.2 Normatização: Manual de uso do módulo E-Protocolo - versão 1.2 Provimento nº 38/2014 do Conselho Nacional de Justiça Art. 3º - IV. CRC - e-protocolo ferramenta destinada ao envio de documentos eletrônicos

Leia mais

Lançamento da versão 2.0. Brasília, 28 de abril de 2011 Maria do Carmo Gomes Miranda Coordenadora de TI do GT-01 NFS-e

Lançamento da versão 2.0. Brasília, 28 de abril de 2011 Maria do Carmo Gomes Miranda Coordenadora de TI do GT-01 NFS-e Lançamento da versão 2.0 Brasília, 28 de abril de 2011 Maria do Carmo Gomes Miranda Coordenadora de TI do GT-01 NFS-e Lançamento da versão 2.0 Campos RPS e NFS-e Serviços Termo de Referência Padrão Recomendações

Leia mais

Registro Nacional de Carteira de Habilitação RENACH. Manual do Produto. Versão 2.1

Registro Nacional de Carteira de Habilitação RENACH. Manual do Produto. Versão 2.1 Registro Nacional de Carteira de Habilitação RENACH Manual do Produto Versão 2.1 Junho/2015 Índice 1. INFORMAÇÕES GERAIS SOBRE O PRODUTO... 3 1.1 CONTEXTO... 3 1.2 OBJETIVO... 3 1.3 NOME... 3 1.4 ENDEREÇO

Leia mais

Lay-Out ExportaNFe V2.0

Lay-Out ExportaNFe V2.0 Cabeçalho - Registro Tipo 1 Descrição do Campo Tipo Tamanho Tipo do Registro Numérico 1 1 1 1 Inscrição do Contribuinte Texto 7 2 8 Inscrição do Prestador de Serviço Data de início do período selecionado.

Leia mais

2015 GVDASA Sistemas Inscrição 1

2015 GVDASA Sistemas Inscrição 1 2015 GVDASA Sistemas Inscrição 1 2015 GVDASA Sistemas Inscrição 2 AVISO O conteúdo deste documento é de propriedade intelectual exclusiva da GVDASA Sistemas e está sujeito a alterações sem aviso prévio.

Leia mais

EDITAL Nº 02/2017 DE ABERTURA DE SELEÇÃO DE ESTAGIÁRIOS NA MODALIDADE OBRIGATÓRIO DA EMBRAPA PESCA E AQUICULTURA

EDITAL Nº 02/2017 DE ABERTURA DE SELEÇÃO DE ESTAGIÁRIOS NA MODALIDADE OBRIGATÓRIO DA EMBRAPA PESCA E AQUICULTURA EDITAL Nº 02/2017 DE ABERTURA DE SELEÇÃO DE ESTAGIÁRIOS NA MODALIDADE OBRIGATÓRIO DA EMBRAPA PESCA E AQUICULTURA. O Chefe-Geral substituto da, em conformidade com a Lei nº 11.788, de 25 de setembro de

Leia mais

1. Das Disposições Gerais

1. Das Disposições Gerais EDITAL Nº 04/2018 DE ABERTURA DE SELEÇÃO DE ESTAGIÁRIOS NA MODALIDADE OBRIGATÓRIO PARA O CENTRO NACIONAL DE PESQUISA EM PESCA, AQUICULTURA E SISTEMAS AGRÍCOLAS INTEGRADOS (CNPASA). O Chefe-Geral do CNPASA,

Leia mais

EDITAL Nº 356, DE 22 DE OUTUBRO DE 2018

EDITAL Nº 356, DE 22 DE OUTUBRO DE 2018 Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica Instituto Federal do Norte de Minas Gerais PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA ACESSO AO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO PÚBLICA NA MODALIDADE A DISTÂNCIA,

Leia mais

1º CONVITE POLO CURSO QUANTIDADE DE VAGAS

1º CONVITE POLO CURSO QUANTIDADE DE VAGAS MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO NORTE DE MINAS GERAIS DIRETORIA DE EDUCAÇÃO DE A DISTÂNCIA 1º CONVITE O INSTITUTO

Leia mais

LAYOUT DE INCLUSÕES E EXCLUSÕES DE REGISTROS. dados, visa zelar pela confiabilidade das informações, através de um fluxo ágil, seguro e eficaz.

LAYOUT DE INCLUSÕES E EXCLUSÕES DE REGISTROS. dados, visa zelar pela confiabilidade das informações, através de um fluxo ágil, seguro e eficaz. LAYOUT DE INCLUSÕES E EXCLUSÕES DE REGISTROS OBJETIVO A transferência de registros de Inclusão/exclusão, por meio magnético ou transmissão de dados, visa zelar pela confiabilidade das informações, através

Leia mais

Programa Universidade Para Todos- ProUni Processo Seletivo ProUni para 2012/1

Programa Universidade Para Todos- ProUni Processo Seletivo ProUni para 2012/1 FAHESA- Faculdade de Ciências Humanas Econômicas e da Saúde de Araguaína ITPAC- Instituto Tocantinense Presidente Antônio Carlos Programa Universidade Para Todos- ProUni Processo Seletivo ProUni para 2012/1

Leia mais

A PRESIDENTE DO TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DE PERNAMBUCO, no uso de suas atribuições legais, resolve:

A PRESIDENTE DO TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DE PERNAMBUCO, no uso de suas atribuições legais, resolve: A PRESIDENTE DO DO ESTADO DE PERNAMBUCO, no uso de suas atribuições legais, resolve: Portaria Nº 74/2012 regulamentar os prazos e as normas técnicas de alimentação do Módulo de Pessoal do Sistema de Gerenciamento

Leia mais

1 Gerando um XML da Nota fiscal eletrônica (LimerSoft SisVendas versão 12)

1 Gerando um XML da Nota fiscal eletrônica (LimerSoft SisVendas versão 12) 1 Gerando um XML da Nota fiscal eletrônica (LimerSoft SisVendas versão 12) No programa LimerSoft SisVendas versão 12 gera o XML da NFe de produtos versão 4.01, porém será necessário programas emissores

Leia mais

Confirmação de Cadastro 2010

Confirmação de Cadastro 2010 Confirmação de Cadastro 2010 Passo a Passo simplificado para acesso e utilização Introdução: Este passo a passo tem por objetivo informar objetivamente como acessar o site do Programa de Volta para Casa

Leia mais

Manual do Sistema Certidão CNJ

Manual do Sistema Certidão CNJ Manual do Usuário Manual do Sistema Certidão CNJ Certidão CNJ Template Versão 1.1 SUMÁRIO 1. Acesso ao sistema... 3 2. Emissão da Certidão... 5 3. Validação da Certidão CNJ... 8 Por Numeração da Certidão...

Leia mais

Serão listadas as disciplinas de sua responsabilidade no período selecionado

Serão listadas as disciplinas de sua responsabilidade no período selecionado Lançamento de Frequências e Notas 1. Para acessar o SISTEMA ACADÊMICO, abra o navegador Mozilla Firefox ou Google Chrome. 2. Digite na barra de endereços: acadêmico.unemat.br Após aperte a tecla

Leia mais

MINI CÓDIGO CIVIL. 18ª edição Atualização de a n. 14

MINI CÓDIGO CIVIL. 18ª edição Atualização de a n. 14 MINI CÓDIGO CIVIL 18ª edição Atualização de 16.09.2017 a 30.09.2017... n. 14 LEI 6.015, DE 31 DE DEZEMBRO DE 1973 Dispõe sobre os Registros Públicos e dá outras providências. Alterações pela Lei 13.484/2017

Leia mais

PODER JUDICIÁRIO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE CORREGEDORIA GERAL DE JUSTIÇA

PODER JUDICIÁRIO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE CORREGEDORIA GERAL DE JUSTIÇA c PODER JUDICIÁRIO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE CORREGEDORIA GERAL DE JUSTIÇA PROVIMENTO nº. 175, de 28 de maio de 2018. Dispõe sobre a averbação da alteração de prenome e sexo diretamente no Registro

Leia mais

Universidade Federal de Viçosa Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários

Universidade Federal de Viçosa Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários Universidade Federal de Viçosa Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários QUESTIONÁRIO SOCIOECONÔMICO PARA SELEÇÃO DE PROGRAMAS DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL FOTO 3X4 SERVIÇO DE MORADIA (ALOJAMENTO) SERVIÇO DE

Leia mais

2 CONVITE INFORMAÇÕES IMPORTANTES. 1. Público Alvo: Alunos do Instituto Federal de Educação de Educação, Ciência e Tecnologia

2 CONVITE INFORMAÇÕES IMPORTANTES. 1. Público Alvo: Alunos do Instituto Federal de Educação de Educação, Ciência e Tecnologia MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO NORTE DE MINAS GERAIS DIRETORIA DE EDUCAÇÃO DE A DISTÂNCIA 2 CONVITE O INSTITUTO

Leia mais

PROVIMENTO CG N 19/2012

PROVIMENTO CG N 19/2012 PROVIMENTO CG N 19/2012 Dispõe sobre a instituição, gestão e operação da Central de Informações do Registro Civil (CRC). O Desembargador JOSÉ RENATO NALINI, Corregedor Geral da Justiça do Estado de São

Leia mais

Sistema de Confirmação de Dados

Sistema de Confirmação de Dados Sistema de Confirmação de Dados SICON Manual do Produto Versão 2.4 Janeiro/2018 Índice 1. INFORMAÇÕES GERAIS SOBRE O PRODUTO... 3 1.1 CONTEXTO... 3 1.2 OBJETIVO... 3 1.3 NOME... 3 1.4 ENDEREÇO DO ARQUIVO

Leia mais

Layout de integração de Notas Fiscais Eletrônicas de Serviço versão (Jul./2017)

Layout de integração de Notas Fiscais Eletrônicas de Serviço versão (Jul./2017) Layout de integração de Notas Fiscais Eletrônicas de Serviço versão 1.1.1 (Jul./2017) Envio/Geração de NFS-e 1 Informações do lote 1 1 1 1 A Tipo de registro (deve ser "1") 2 2 5 4 A Constante NFSe 3 6

Leia mais

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE OSASCO MANUAL PARA CONVERSÃO DE RECIBOS PROVISÓRIOS DE SERVIÇO EM NF-E

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE OSASCO MANUAL PARA CONVERSÃO DE RECIBOS PROVISÓRIOS DE SERVIÇO EM NF-E PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE OSASCO MANUAL PARA CONVERSÃO DE RECIBOS PROVISÓRIOS DE SERVIÇO EM NF-E (Modelo III) 1 Introdução Este manual apresenta e detalha os procedimentos para a realização do processo

Leia mais

GUIA DO USUÁRIO. 1. Movimentação Cadastral de Beneficiários 7. Atualização Cadastral de Beneficiário Excluído

GUIA DO USUÁRIO. 1. Movimentação Cadastral de Beneficiários 7. Atualização Cadastral de Beneficiário Excluído A GUIA DO USUÁRIO 1. Movimentação Cadastral de Beneficiários 7. Atualização Cadastral de Beneficiário Excluído 2. Importação de arquivo 8. Consulta de Lotes 3. Consulta Movimentações Pendentes 9. Consulta

Leia mais

Carregar Documentos Fiscais - Fornecedor (Modelo 57) - Conhecimento de Transporte Eletrônico. Última Atualização 11/01/2019

Carregar Documentos Fiscais - Fornecedor (Modelo 57) - Conhecimento de Transporte Eletrônico. Última Atualização 11/01/2019 Carregar Documentos Fiscais - Fornecedor (Modelo 57) - Conhecimento de Transporte Eletrônico Última Atualização 11/01/2019 Menu I. Objetivos II. Como Acessar III. Envio de Documento Fiscal Eletrônico CTE

Leia mais

Lay-out de integração de dados InterCob - Revisão /06/2015

Lay-out de integração de dados InterCob - Revisão /06/2015 Lay-out de integração de dados InterCob - Revisão 1.77-11/06/2015 1 Descrição do arquivo de importação Arquivo tipo texto largura fixa. O arquivo deve conter cada tipo de registro agrupado e precedido

Leia mais

3 CONVITE INFORMAÇÕES IMPORTANTES. 1. Público Alvo: Representantes/servidores dos Campi e Centros de Referência do IFNMG e

3 CONVITE INFORMAÇÕES IMPORTANTES. 1. Público Alvo: Representantes/servidores dos Campi e Centros de Referência do IFNMG e MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO NORTE DE MINAS GERAIS DIRETORIA DE EDUCAÇÃO DE A DISTÂNCIA 3 CONVITE O INSTITUTO

Leia mais

Informativo CartSys - Controle de Cartório de Imóveis - Versão

Informativo CartSys - Controle de Cartório de Imóveis - Versão Informativo CartSys - Controle de Cartório de Imóveis - Versão 2.10.9.1 Necessidade de atualização / Prioridade: OBRIGATÓRIA / ALTA Liberação de versão para os Estados: AM, GO, MG Atenção: para as serventias

Leia mais

Central de Importação

Central de Importação Central de Importação Permite realizar a importação de Unidade Organizacionais, Usuários, Perfis, Cursos e Turmas e Matrículas, por meio de arquivo CSV. Crie previamente o CSV com os campos que deseja

Leia mais

2 CONVITE INFORMAÇÕES IMPORTANTES

2 CONVITE INFORMAÇÕES IMPORTANTES MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO NORTE DE MINAS GERAIS DIRETORIA DE EDUCAÇÃO DE A DISTÂNCIA 2 CONVITE O INSTITUTO

Leia mais

PROJETO LINK DO SELO AO ATO (TESTAMENTO)

PROJETO LINK DO SELO AO ATO (TESTAMENTO) 2013 Tribunal de Justiça DGTEC-DESIS Atualizado em: 27/11/2012. PROJETO LINK DO SELO AO ATO O arquivo de interface permitirá a comunicação entre o sistema utilizado pelo cartório e o software de críticas

Leia mais

Utilização do módulo RPS

Utilização do módulo RPS Utilização do módulo RPS O módulo RPS foi criado para que o usuário possa emitir o documento RPS Recibo Provisório de Serviços na eventualidade de impedimento da emissão da NFS-e online. Também poderá

Leia mais

Coordenadoria de Recursos Humanos

Coordenadoria de Recursos Humanos Coordenadoria de Recursos Humanos Ficha de Cadastro OBS:. Os campos abaixo são de preenchimento obrigatório, sob pena de inviabilizar a inclusão em Folha de Pagamento. NOME: DADOS PESSOAIS DATA NASCIMENTO:

Leia mais

SISTEMA DE NF-e Arquivo de Envio de RPS em Lote - Instruções e Layout

SISTEMA DE NF-e Arquivo de Envio de RPS em Lote - Instruções e Layout SISTEMA DE NF-e Arquivo de Envio de em Lote - Instruções e Layout Versão 2.1 Envio de em Lote Instruções e Layout Versão do Manual: 2.1 pág. 2 ÍNDICE Manual de Envio de em Lote Instruções e Layout 1. INTRODUÇÃO...

Leia mais

PROCESSO SELETIVO DOS CURSOS SUPERIORES SISU 2018

PROCESSO SELETIVO DOS CURSOS SUPERIORES SISU 2018 PROCESSO SELETIVO DOS CURSOS SUPERIORES SISU 2018 A documentação pessoal a seguir deve ser apresentada por Fotocópia acompanhada do documento original OU Fotocópia autenticada em cartório. DOCUMENTOS COMPLEMENTARES

Leia mais

Programa de Pós-Graduação em Informática Centro Tecnológico Universidade Federal do Espírito Santo

Programa de Pós-Graduação em Informática Centro Tecnológico Universidade Federal do Espírito Santo EDITAL PPGI/UFES N O 01/2018 SELEÇÃO DE CANDIDATOS AO CURSO DE DOUTORADO EM CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM INFORMÁTICA ANO: 2018 1. FINALIDADE DO EDITAL A finalidade deste edital

Leia mais

EDITAL Nº 336, DE 31 DE AGOSTO DE 2016 SELEÇÃO INTERNA PARA CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU EM ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA

EDITAL Nº 336, DE 31 DE AGOSTO DE 2016 SELEÇÃO INTERNA PARA CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU EM ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA Ministério da Educação Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica Instituto Federal do Norte de Minas Gerais Diretoria de Educação a Distância EDITAL Nº 336, DE 31 DE AGOSTO DE 2016 SELEÇÃO INTERNA

Leia mais

Cadastro NIS - Cadastramento do Trabalhador em Lote

Cadastro NIS - Cadastramento do Trabalhador em Lote Cadastro NIS - Cadastramento do Trabalhador em Lote Produto : Logix 10.02 Folha de Pagamento Chamado : TPYYP3 Data da criação : 01/09/2014 Data da revisão : 29/09/2014 País(es) : Brasil Banco(s) de Dados

Leia mais

Academia - Gestão acadêmica: Externos. Manual do Usuário DT / APC

Academia - Gestão acadêmica: Externos. Manual do Usuário DT / APC Academia - Gestão acadêmica: Externos Manual do Usuário DT / APC Histórico da Revisão DATA VERSÃO DESCRIÇÃO AUTOR 6/08/00 0.00 Criação do manual do usuário Rosilene Fernandes Confidencial DT / APC, 00

Leia mais

Nele também são averbados atos como o reconhecimento de paternidade, a separação, o divórcio, entre outros, além de serem expedidas certidões.

Nele também são averbados atos como o reconhecimento de paternidade, a separação, o divórcio, entre outros, além de serem expedidas certidões. Belo Horizonte 2015 No Cartório de Registro Civil das Pessoas Naturais são registrados os atos mais importantes da vida de uma pessoa, como o nascimento, o casamento e o óbito, além da emancipação, da

Leia mais

NOTA FISCAL DE SERVIÇO ELETRÔNICA (NFS-e)

NOTA FISCAL DE SERVIÇO ELETRÔNICA (NFS-e) Manual de Exportação de NFS-e (Versão 3.0) Sistema desenvolvido por Tiplan Tecnologia em Sistema de Informação. Todos os direitos reservados. http://www.tiplan.com.br Página 2 de 21 Índice Índice... 2

Leia mais

RESOLUÇÃO N. 6, DE 25 DE AGOSTO DE Institui o Conjunto Mínimo de Dados da Atenção à Saúde e dá outras providências

RESOLUÇÃO N. 6, DE 25 DE AGOSTO DE Institui o Conjunto Mínimo de Dados da Atenção à Saúde e dá outras providências RESOLUÇÃO N. 6, DE 25 DE AGOSTO DE 2016 Institui o Conjunto Mínimo de Dados da Atenção à Saúde e dá outras providências A COMISSÃO INTERGESTORES TRIPARTITE, no uso das atribuições que lhe conferem o inciso

Leia mais

Parte Geral Comum (05 aulas) LEI DE ORGANIZAÇÃO JUDICIÁRIA E REGIMENTO INTERNO (02 aulas) 3 Tribunal de Justiça: composição, órgãos, competência.

Parte Geral Comum (05 aulas) LEI DE ORGANIZAÇÃO JUDICIÁRIA E REGIMENTO INTERNO (02 aulas) 3 Tribunal de Justiça: composição, órgãos, competência. Parte Geral Comum (05 aulas) LEI DE ORGANIZAÇÃO JUDICIÁRIA E REGIMENTO INTERNO (02 aulas) 1 Divisão e organização judiciária do Estado da Bahia. 2 Comarcas. 2.1 Classificação, sede. 2.2 Distritos judiciários.

Leia mais

Dados Pessoais do Servidor Ativo (preenchimento obrigatório) 1. Cadastro Matrícula1: 2. Cadastro Matrícula2:

Dados Pessoais do Servidor Ativo (preenchimento obrigatório) 1. Cadastro Matrícula1: 2. Cadastro Matrícula2: RECADASTRAMENTO DOS SERVIDORES DO MUNICIPIO DE URUGUAIANARS A realização deste Recadastramento não autoriza a alteração do regime de emprego (CLT) ou do regime de previdência social (RGPS). Documentos

Leia mais

Inclusão e Alteração de Beneficiário Titular

Inclusão e Alteração de Beneficiário Titular Inclusão e Alteração de Beneficiário Titular Para Inclusão de um novo beneficiário titular, siga as orientações: 1 No seu navegador, digite o endereço eletrônico - www.goldencross.com.br; 2 No menu superior,

Leia mais

EFETIVIDADE. Procedimentos para afastamentos

EFETIVIDADE. Procedimentos para afastamentos EFETIVIDADE Procedimentos para afastamentos PERÍODO DE TRANSIÇÃO Período de transição para adequação à sistemática do relógio ponto. Efetividade de 15/11/2017 a 14/12/2017 (entregue em 15/12/2017). Efetividade

Leia mais

Plataforma Corporativa Conta Um Manual do Gestor CNPJ Transferências

Plataforma Corporativa Conta Um Manual do Gestor CNPJ Transferências Plataforma Corporativa Conta Um Manual do Gestor CNPJ Transferências CARREGAR CONTA TESOURARIA Carregar Conta TED/DOC Procedimento: 1 Após realizar a TED/DOC, encaminhar o comprovante para o e-mail: comprovante@contaum.com.br

Leia mais

Conselho Regional de Técnicos em Radiologia Serviço Público Federal

Conselho Regional de Técnicos em Radiologia Serviço Público Federal ORIENTAÇÕES PARA INSCRIÇÃO DE PESSOA FÍSICA VIA CORREIO 1. Solicitar os boletos para recolhimento da taxa de inscrição de pessoa física, da taxa de expedição da habilitação e da anuidade (proporcional),

Leia mais

UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ

UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ Campus Curitiba Programa de Pós-Graduação em Engenharia Biomédica FORMULÁRIO DE DEFESA Imprimir, preencher e entregar na Secretaria do PPGEB Mestrado: PREENCHER

Leia mais

Manual das novidades. Versão 28.09/2.4.34

Manual das novidades. Versão 28.09/2.4.34 Manual das novidades Versão 28.09/2.4.34 Sumário 1. Importação de Lançamentos Contas a Receber... 3 2. Log de Auditoria... 14 2 1. Importação de Lançamentos Contas a Receber Através desta funcionalidade

Leia mais

ISS Eletrônico. Formato de Arquivos para Transmissão de Documentos Declarados

ISS Eletrônico. Formato de Arquivos para Transmissão de Documentos Declarados ISS Eletrônico Formato de Arquivos para Transmissão de Documentos Declarados Caro contribuinte. A transmissão de arquivos é uma facilidade fornecida pelo sistema de ISS Eletrônico onde as informações referentes

Leia mais