ANEXO. Somente serão aceitos arquivos enviados pelo BBS/DATASUS. O telefone para acesso ao BBS é (0xx21)

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "ANEXO. Somente serão aceitos arquivos enviados pelo BBS/DATASUS. O telefone para acesso ao BBS é (0xx21)"

Transcrição

1 ANEXO Orientações para a transferência de informações do Cadastro de Beneficiários entre as Operadoras de Planos Privados de Assistência à Saúde e a Agência Nacional de Saúde Suplementar: 1. Forma de transferência de arquivos As operadoras de planos privados de assistência à saúde serão responsáveis pela colocação de arquivo com dados do Cadastro de Beneficiários, destinados a Agência Nacional de Saúde Suplementar, em área do BBS do Departamento de Informática do SUS-DATASUS-MS, especificamente designada para envio de arquivos (upload). Esta área será de acesso exclusivo das operadoras de planos de saúde e só permitirá o envio de arquivos. A ANS colocará o arquivo de devolução na área do BBS designado para retirada (download). As operadoras serão responsáveis pela retirada do seu arquivo de devolução. A área será de acesso exclusivo das operadoras de planos de saúde e só permitirá a retirada de arquivos. Somente serão aceitos arquivos enviados pelo BBS/DATASUS. O telefone para acesso ao BBS é (0xx21) Acesso ao BBS A operadora de planos privados de assistência à saúde, ao acessar o BBS-DATASUS- SUS, deverá identificar-se utilizando, como NOME DE USUÁRIO, os oito números do corpo principal de seu número de registro no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas CNPJ e, como SOBRENOME DO USUÁRIO, o número de registro da operadora na SUSEP ou na ANS, conforme o caso. A senha de acesso será definida pela operadora e é de conhecimento exclusivo seu. No primeiro acesso de uma operadora ao BBS/DATASUS serão solicitadas informações cadastrais, que deverão ser fornecidas diretamente no formulário eletrônico. A autorização para acesso às áreas exclusivas de operadoras no BSB- DATASUS-SUS será feita em 24 horas, após consulta ao registro da operadora na Agência Nacional de Saúde Suplementar. O DATASUS não terá acesso a senha registrada pelas operadoras. 3. Cronograma para a transferência de arquivos O cronograma para transferência de arquivos pelas operadoras é o seguinte: - Período: do dia 20 ao último dia de cada mês Atividades: Efetuar a transferência de arquivo contendo: Inclusão de novos registros de beneficiários;

2 Alteração de dados de registro de beneficiários enviados anteriormente; Exclusão de registro de beneficiário. Devem ser incluídos os dados de movimento do mês (alterações ocorridas entre o dia 20 do mês anterior e o dia 19 do mês do envio do arquivo) e a correção de dados do mês(es) anterior(es) que tenham sido rejeitados no processamento pela ANS e informados através do arquivo de devolução - Período: do dia 10 ao dia 20 do mês subsequente Atividades: Efetuar a retirada de arquivo de devolução preparado pela ANS. 4. Estrutura dos arquivos As informações deverão ser transmitidas em lotes de registros, que formam o arquivo de transações a ser enviado pela operadora. A primeira linha deste arquivo é denominada "header", tem obrigatoriamente o número de seqüência e é composta de informações que identificam a operadora e o próprio arquivo. As linhas seguintes, a partir da seqüência , são compostas dos dados dos beneficiários. No caso de preparação de arquivos "sem beneficiários" (item 11.2 do presente Anexo), não deverá existir nenhuma linha de registro de beneficiários no arquivo. A última linha, denominada "trailler", cujo número de seqüência é o número consecutivo ao da última linha de beneficiário, contém informações de totalização do arquivo. Contém três campos de controle: - de registros de inclusão (total de registros tipo 1 presentes no arquivo); - quantidade de registros de alteração (total de registros tipo 2 presentes no arquivo) e - quantidade de registros de cancelamento (total de registros tipo 3 presentes no arquivo). A estrutura de cada tipo de linha do arquivo (header, registro de beneficiário e trailler) está detalhada no layout apresentado neste documento (item 11 do presente Anexo). A validação de cada campo destas linhas também é apresentada no item 13. "Crítica Campo a Campo". A operadora poderá transmitir quantos registros de cadastramento quiser em um mesmo arquivo, até o máximo de , considerando inclusões, alterações e exclusões. Qualquer erro nas linhas de header ou trailler ou no número de seqüência das linhas de registro do beneficiário, é considerado "Erro de Estrutura do Arquivo" e ocasiona a rejeição total do mesmo.

3 5. Tamanho de cada registro Todos os registros de um arquivo têm o mesmo tamanho. O arquivo gerado pela operadora para a Agência Nacional de Saúde Suplementar tem registros de 374 bytes. O arquivo que a Agência Nacional de Saúde Suplementar devolve para a operadora tem registros com 110 bytes. Registros de tamanho menor que 374 bytes devem ser completados até atingir este tamanho. A menos que seja especificado neste documento o campo descrito como "conteúdo ignorado pelo DATASUS" pode ser usado pela operadora para incluir controles próprios. 6. Forma de preenchimento dos campos Os campos definidos como numéricos devem ser alinhados à direita e preenchidos com zeros à esquerda. Quando não houver conteúdo e não forem obrigatórios, devem ser preenchidos inteiramente com zeros. Estes campos só aceitam números; outros valores, tais como ponto (. ) ou barra ( / ) são rejeitados. Os campos alfanuméricos e alfabéticos devem ser alinhados à esquerda e preenchidos com brancos à direita. Quando não houver conteúdo e não forem obrigatórios, devem ser preenchidos inteiramente com brancos. Os campos definidos como alfabéticos aceitam unicamente letras. Outros valores, tais como ponto (. ) ou hífen ( - ) são rejeitados. Na alteração, todos os campos devem ser preenchidos. Campos enviados em branco mudarão o conteúdo já registrado no banco de dados da Agência Nacional de Saúde Suplementar para branco. Se o campo for obrigatório a alteração será recusada. Os campos de data são consideradas como campos numéricos, e devem ser preenchidos com o valor da data invertido, no formato AAAAMMDD quando o arquivo for gerado por aplicativo desenvolvido pela operadora. No aplicativo de Cadastro o formato da data a ser digitada é DDMMAAAA. No cancelamento, somente são obrigatórios o código do beneficiário, a data de adesão ao plano e a data de cancelamento. Um arquivo pode ser inteiramente rejeitado quando ocorrer um erro ou falta no header ou trailler, ou erro no número de seqüência das linhas de registro gerando uma mensagem de "Erro de Estrutura". O preenchimento do endereço é feito separando logradouro, número e complemento. As operadoras que já tiverem o endereço cadastrado, sob a forma de um único campo, podem usar o campo de logradouro e deixar os outros campos em branco. O CEP será verificado contra a tabela da ECT, pois não possui digito verificador. Erros de CEP serão assinalados, mas não provocarão a recusa do registro. O arquivo de transações será gerado. Os registros serão marcados como "com CEP inválido" e a operadora será convocada a corrigir o dado.

4 A cada arquivo transmitido por uma operadora é associado um número seqüencial que participa da formação do nome e também é um campo do header. Este número seqüencial não poderá ser repetido e deverá ser sempre crescente. O DATASUS não criticará a ausência de um determinado número de seqüência de arquivo mas recusará duplicatas. O aplicativo de cadastramento, fornecido pelo DATASUS, será distribuído gratuitamente e poderá ser obtido pela Internet nas páginas ou O aplicativo de Cadastramento é destinado às operadoras que ainda não têm os dados armazenados em meio eletrônico e necessitam digitá-los para enviar à Agência Nacional de Saúde Suplementar. Não precisa ser usado por operadoras que já têm sistemas informatizados. As operadoras que usarem o aplicativo de Cadastramento não precisam usar o aplicativo de Crítica pois a verificação já foi incluída no aplicativo de Cadastramento. A cada arquivo transmitido por uma operadora é associado um número seqüencial. Este número participa da formação do nome, conforme descrito acima e também é um campo do header. Este número seqüencial não poderá ser repetido e deverá ser sempre crescente. O DATASUS não criticará a ausência de um determinado número de seqüência de arquivo mas recusará duplicatas. Um arquivo com extensão MOV é gerado pelo aplicativo e, depois do processo de crítica sem erros, dá origem ao arquivo a ser transmitido. Este é compactado e criptografado com senha, tendo o mesmo nome só que com extensão ZIP. Somente deverá ser enviado o arquivo com extensão ZIP. A senha e o algoritmo de criptografia não serão publicados pelo DATASUS. Apenas serão aceitos arquivos que forem tratados por um dos aplicativos (Cadastramento ou Crítica). 8. Aplicativo de Crítica O aplicativo de crítica fornecido pelo DATASUS, será distribuído gratuitamente e poderá ser obtido pela Internet nas páginas ou O aplicativo de Crítica deverá ser usado pelas operadoras para verificar se os arquivos de transações, gerados a partir de suas bases de dados, estão de acordo com as regras definidas neste Anexo. O arquivo a ser enviado será compactado e criptografado com senha, automaticamente pelo aplicativo de Crítica. A senha e o algoritmo de criptografia não serão publicados pelo DATASUS. O aplicativo de Crítica aceitará, como entrada, arquivos cujo nome esteja estruturado da seguinte forma: - SSSSSsss.MOV, onde:

5 SSSSS é o código numérico da SUSEP com cinco posições (completando com zeros à esquerda caso o código tenha menos de cinco algarismos. Exemplo: 1002 = ). sss é o número seqüencial associado ao arquivo com zeros à esquerda (três posições). MOV é a extensão fixa que indica um arquivo a ser criticado. A cada arquivo transmitido por uma operadora é associado um número seqüencial. Este número participa da formação do nome, conforme descrito acima e também é um campo do header. Este número seqüencial não poderá ser repetido e deverá ser sempre crescente. O DATASUS não criticará a ausência de um determinado número de seqüência de arquivo mas recusará duplicatas. O arquivo com extensão MOV, depois do processo de crítica sem erro, dá origem ao arquivo a ser transmitido. Este é compactado e criptografado com senha, tendo o mesmo nome só que com extensão ZIP. Somente deverá ser enviado o arquivo SSSSSsss.ZIP. Apenas serão aceitos arquivos que forem tratados por um dos aplicativos ( Cadastramento ou Crítica). O arquivo com extensão MOV poderá ser gerado por qualquer programa ou extraído de bases de dados preexistentes em padrão TXT e em seguida validado e criptografado pelo aplicativo de Crítica. 9. Arquivos de devolução A ANS enviará como resposta um arquivo de devolução cujo nome será o mesmo do arquivo enviado. Este arquivo é compactado sem senha e contém até dois outros arquivos: o arquivo com extensão TXT contém eventuais mensagens de erro e totais referentes ao processamento efetuado; arquivo com extensão DVL contém as informações do processamento, codificadas de forma que o arquivo possa ser processado por programa elaborado pela operadora. É constituído de header, registros com erro e trailler e sua descrição encontra-se no item 12 Layout de arquivo de devolução. Caso não tenha sido encontrado erro algum, somente as linhas de header e trailler comporão o arquivo DVL. Quando o arquivo é rejeitado por inteiro, o arquivo com extensão DVL não é gerado. Os registros que foram processados com sucesso não são incluídos no arquivo com extensão DVL. 10. Procedimentos após a recepção do arquivo de devolução Se um arquivo enviado pela operadora tiver sido totalmente rejeitado, após a correção dos erros de estrutura deverá ser enviado novo arquivo com seqüencial superior ao do

6 arquivo rejeitado. Deverá ser alterado o número seqüencial do arquivo no header do novo arquivo. Todos os registros deverão ser reenviados. Caso o arquivo tenha sido parcialmente rejeitado, após a correção dos erros nos registros de beneficiários, deverá ser enviado novo arquivo com seqüencial superior ao do arquivo rejeitado. Não é necessário enviar registros que já foram processados e não foram rejeitados. 11. Layouts dos arquivos para serem utilizados pelas operadoras que possuem os dados em meio magnético 11.1 Arquivo de Transmissão com registro de beneficiários - Detalhamento do Formato Linha de Header do Arquivo Tamanho do registro de header = 374 bytes 1. Número Sequencial da linha dentro do Numérico 07 arquivo valor:" " 2. Indicador de registro tipo header Valor: "0" 3. Código do sistema preencher com Alfabético 04 "RESS" 4. Data geração do arquivo Numérico Código da operadora na SUSEP ou na Numérico 06 ANS conforme o caso 6. CNPJ da operadora Numérico Número de sequência do arquivo que Numérico 07 está sendo enviado à ANS (o mesmo seqüencial utilizado no nome do arquivo com extensão ZIP) 8. Reservado para o DATASUS a versão Alfanúmerico 03 do programa será colocada pelo programa de crítica 9. Reservado para expansão Alfanumérico Conteúdo ignorado pelo DATASUS Alfanumérico 50 pode ser utilizado pela operadora Linhas de registro de beneficiário Tamanho do registro do Beneficiário = 374 bytes 01. Número Seqüencial da linha Numérico 07 dentro do arquivo 02. Indicador de registro tipo

7 detalhe Valor: "1" inclusão ou "2" alteração ou "3" exclusão 03. Código do beneficiário na operadora Alfanumérico Número do registro do plano Numérico 09 no MS ou na ANS, conforme o caso 05. Data adesão ao plano Numérico Data de cancelamento Numérico Pis / Número Único Saúde Numérico Data de Nascimento Numérico Nome do Beneficiário Alfanumérico Nome da Mãe do Alfanumérico 70 Beneficiário 11. Sexo " 3 " Feminino " 1 " Masculino 12. CPF Numérico Logradouro do endereço de Alfanumérico, 50 residência vírgula, ponto, barra ( / ), aspas ( " ), hífen ( - ) e apóstrofo ( ) 14. Número do endereço de Alfanumérico 05 residência 15. Complemento do endereço Alfanumérico 15 de residência 16. Bairro do endereço de Alfanumérico 30 residência 17. Cidade / Município Alfabético Unidade federativa do Alfabético 02 endereço 19. CEP do endereço de Numérico 08 residência Linha de Trailler do arquivo Tamanho do registro do Beneficiário = 374 bytes 1. Número Sequencial da linha Numérico 07 dentro do arquivo

8 2. Indicador de registro tipo trailler Valor: "9" 3. Quantidade de Registros Numérico 07 inclusão (total de registros do tipo "1") 4. Quantidade de Registros Numérico 07 alteração (total de registros do tipo "2") 5. Quantidade de Registros Numérico 07 exclusão (total de registros do tipo "3") 6. Reservado para expansão Alfanumérico Conteúdo ignorado pelo DATASUS pode ser utilizado pela operadora Alfanumérico Arquivo de Transmissão sem registro de beneficiários - Detalhamento do Formato Linha de Header do Arquivo Tamanho do registro de header = 374 bytes 1. Número Sequencial da linha Numérico 07 dentro do arquivo Valor: " " 2. Indicador de registro tipo header Valor: "0" 3. Código do sistema preencher Alfabético 04 com "RESS" 4. Data geração do arquivo Numérico Código da operadora na Numérico 06 SUSEP ou na ANS conforme o caso 6. CNPJ da operadora Numérico Número de sequência do Numérico 07 arquivo que está sendo enviado à ANS 8. Reservado para o DATASUS Alfanúmerico 03 a versão do programa será colocada pelo programa de crítica 9. Reservado para expansão Alfanumérico Conteúdo ignorado pelo Alfanumérico 50

9 DATASUS pode ser utilizado pela operadora Linha de Trailler do arquivo Tamanho do registro do Beneficiário = 374 bytes Número Sequencial da linha Numérico 07 dentro do arquivo Valor: " " 2. Indicador de registro tipo trailler Valor: "9" 3. Quantidade de Registros Numérico 07 inclusão preencher com " " 4. Quantidade de Registros Numérico 07 alteração preencher com " " 5. Quantidade de Registros Numérico 07 exclusão preencher com " " 6. Reservado para expansão Alfanumérico Conteúdo ignorado pelo Alfanumérico 50 DATASUS pode ser utilizado pela operadora 12. Layouts dos arquivos de devolução, enviados pela Agência Nacional de Saúde - Detalhamento do Formato 12.1 Linha de Header do Arquivo Tamanho do registro de header = 110 bytes 1. Número Sequencial da linha Numérico 07 dentro do arquivo Valor: " " 2. Indicador de registro tipo header Valor: "0" 3. Data da geração do arquivo Numérico Código da operadora na Numérico 06 SUSEP ou na ANS, conforme o

10 caso 5. CNPJ da operadora Numérico Número de sequência do Numérico 07 arquivo 7. Flag de erro no header 0 header correto 1 erro no header 8. Flag de erro no trailler 0 trailler correto 1 erro no trailler 9. Flag de erro de sequência 0 seqüência correta 1 erro de seqüência no arquivo 10. Reservado para expansão Alfanumérico Conteúdo ignorado pelo Alfanumérico 50 DATASUS pode ser utilizado pela operadora 12.2 Linhas de Registro de Beneficiários Tamanho do registro do Beneficiário = 110 bytes 01. Número Sequencial da linha dentro do arquivo enviado pela operadora e processado pelo DATASUS Numérico Indicador de tipo de registro, código da operação Valor: igual ao transmitido 03. Indicador de erro na atualização 0 manutenção feita com sucesso 1 Inclusão de beneficiário com código já existente 2 alteração de beneficiário não existente

11 3 exclusão de beneficiário não existente 04. Código do beneficiário Alfanumérico Indicadores de Erro Código operação, tipo de registro 0 válido, não foi encontrado erro 1 não preenchido 2 conteúdo inválido 3 conteúdo incompatível 06. Indicadores de Erro Número de registro do plano no MS ou na ANS 07. Indicadores de Erro Data da adesão 08. Indicadores de Erro Data de Cancelamento 09. Indicadores de Erro Número Único Saúde / PIS 10. Indicadores de Erro Data de Nascimento 11. Indicadores de Erro Nome do Beneficiário 12. Indicadores de Erro Nome da Mãe 13. Indicadores de Erro Sexo 14. Indicadores de erro CPF 15. Indicadores de Erro Endereço

12 16. Indicadores de erro CEP 17. Reservado para expansão Alfanumérico Conteúdo ignorado pelo DATASUS Alfanumérico Linha de Trailler do Arquivo Tamanho do registro do Beneficiário = 110 bytes 1. Número Sequencial da linha Numérico 07 dentro do arquivo 2. Indicador de registro tipo trailler Valor: "9" 3. Reservado para expansão Alfanumérico Conteúdo ignorado pelo Alfanumérico 50 DATASUS pode ser utilizado pela operadora 13. Critica campo a campo CAMPO Seqüencial Totais de registros no trailler Header e trailler FREQUENCIA ENVIO CRÍTICA Verificar seqüência, header é o registro número " " Verificar contra totais de registros (por tipo) existentes no arquivo Verificar códigos, datas e CNPJ da operadora Código do sistema Obrigatório Verificar literal "RESS" Versão do programa Não criticar Este campo será verificado apenas no DATASUS MS para verificar se a versão do programa é compatível com a base de dados atual. O programa de compactação colocará a versão

13 Número de Obrigatório seqüência de arquivo (Header e trailler) Indicador de tipo de registro, código da operação Código do beneficiário Núm. de registro do plano Obrigatório Obrigatório Não Obrigatório Deve ser sempre maior que o último recebido/enviado. Não será verificada ausência de arquivo 0 ou 9 para header e trailler. 1, 2 ou 3 para os detalhes Somente é obrigatório se operadora estiver adequada à nova legislação Data Adesão Obrigatório Validar DATA Data Cancelamento Não é obrigatório PIS / Número Único Não Obrigatório Validar dígito de Saúde verificação se preenchido Data Nascimento Obrigatório Validar DATA Nome do Beneficiário Obrigatório Só conter caracteres alfabéticos sem repetição nas 3 primeiras posições. Nome da Mãe Não é obrigatório Só conter caracteres alfabéticos, sem repetição nas 3 primeiras posições. Podendo conter "NÃO INFORMADO". Sexo Obrigatório 1 masculino, 3 feminino Número CPF Não Obrigatório Numérico, validar dígito de verificação e "dígitos viciados" Logradouro Obrigatório Deve ser preenchido. Número Complemento Bairro Não Obrigatório Não Obrigatório Não Obrigatório Aceita letras, algarismos numéricos, vírgula, ponto e barra ( / ), aspas ( " ), hífen ( - ) e apóstrofo ( )

14 CEP Obrigatório Validar contra a tabela - avisar erro UF Obrigatório Validar contra a tabela

AGÊNCIA NACIONAL DE SAÚDE SUPLEMENTAR

AGÊNCIA NACIONAL DE SAÚDE SUPLEMENTAR MINISTÉRIO DA SAÚDE 1 AGÊNCIA NACIONAL DE SAÚDE SUPLEMENTAR RESOLUÇÃO - RDC Nº 3, DE 20 DE JANEIRO DE 2000 (*) Aprova normas de fornecimento de informações para cadastros de beneficiários. A Diretoria

Leia mais

Troca de Informações Através de Arquivo Pessoa Jurídica

Troca de Informações Através de Arquivo Pessoa Jurídica Troca de Informações Através de Arquivo Pessoa Jurídica OBJETIVO Permitir aos associados conveniados, atualizarem as informações de registros de Pessoas Jurídicas, através de meio magnético ou transmissão

Leia mais

Layouts Padrões de Importação - CobW 2000

Layouts Padrões de Importação - CobW 2000 1 de 7 22/10/2009 09:59 Layouts Padrões de Importação - CobW 2000 INTRODUÇÃO: O sistema CobW 2000 permite o reaproveitamento de informações existentes em outros sistemas da empresa, como por exemplo sistemas

Leia mais

Guia de Homologação Data de atualização Janeiro/2014 v.01

Guia de Homologação Data de atualização Janeiro/2014 v.01 Guia de Homologação Data de atualização Janeiro/2014 v.01 Manual do Produto Nome 2 Índice 1. Apresentação... 3 1.1. Entendimentos e Definições... 3 2. Processo de Homologação... 4 2.1. Contratação... 5

Leia mais

LAYOUT DE INCLUSÃO E EXCLUSÃO DE REGISTROS POR ARQUIVO

LAYOUT DE INCLUSÃO E EXCLUSÃO DE REGISTROS POR ARQUIVO LAYOUT DE INCLUSÃO E EXCLUSÃO DE REGISTROS POR ARQUIVO E-mail:suporte.integra@boavistascpc.com.br ÍNDICE Objetivo... 3 Característica do arquivo... 3 Header... 4 Detalhe... 5 Trailer... 7 E-mail: suporte.integra@boavistascpc.com.br

Leia mais

ISS Eletrônico. Formato de Arquivos para Transmissão de Documentos Declarados

ISS Eletrônico. Formato de Arquivos para Transmissão de Documentos Declarados ISS Eletrônico Formato de Arquivos para Transmissão de Documentos Declarados Caro contribuinte. A transmissão de arquivos é uma facilidade fornecida pelo sistema de ISS Eletrônico onde as informações referentes

Leia mais

Lay-out de integração de dados InterCob - Revisão /06/2015

Lay-out de integração de dados InterCob - Revisão /06/2015 Lay-out de integração de dados InterCob - Revisão 1.77-11/06/2015 1 Descrição do arquivo de importação Arquivo tipo texto largura fixa. O arquivo deve conter cada tipo de registro agrupado e precedido

Leia mais

Folha Pagamento Salário - Padrão 150 FEBRABAN

Folha Pagamento Salário - Padrão 150 FEBRABAN Arquivo com registros de 150 bytes próprios do sistema SICOV DESCRIÇÃO DOS REGISTROS DO ARQUIVO scrição do Registro "A" - HEADER Obrigatório em todos os arquivos A.01 1 1 X(01) Código do registro = "A"

Leia mais

ISS Eletrônico. Formato de Arquivos para Transmissão de Documentos Declarados através do aplicativo OFFLINE. Extensão do Arquivo JUNHO2006.

ISS Eletrônico. Formato de Arquivos para Transmissão de Documentos Declarados através do aplicativo OFFLINE. Extensão do Arquivo JUNHO2006. ISS Eletrônico Formato de Arquivos para Transmissão de Documentos Declarados através do aplicativo OFFLINE Caro contribuinte. A transmissão de arquivos é uma facilidade fornecida pelo sistema de ISS Eletrônico

Leia mais

CARTÃO SERVIÇO EMPRESA ITAÚ

CARTÃO SERVIÇO EMPRESA ITAÚ CARTÃO SERVIÇO EMPRESA ITAÚ Intercâmbio Eletrônico de Arquivos Layout de Arquivos CNAB200 Índice 1. Noções Básicas... 3 1.1 Apresentação... 3 2. Informações Técnicas... 4 2.1 Meios de intercâmbio... 4

Leia mais

COMPROR FLOOR PLAN. Intercâmbio Eletrônico de Arquivos. Layout de Arquivos CNAB250

COMPROR FLOOR PLAN. Intercâmbio Eletrônico de Arquivos. Layout de Arquivos CNAB250 COMPROR FLOOR PLAN Intercâmbio Eletrônico de Arquivos Layout de Arquivos CNAB250 Índice 1. Noções Básicas... 3 1.1 Apresentação... 3 2. Informações Técnicas... 4 2.1 Meios de intercâmbio... 4 2.2 Explicações

Leia mais

Leiaute do Arquivo Padrão FEBRABAN SIACC

Leiaute do Arquivo Padrão FEBRABAN SIACC Arquivo com registros de 150 bytes próprios do sistema SIACC DESCRIÇÃO DOS REGISTROS DO ARQUIVO Leiaute do Arquivo Padrão FEBRABAN 150 - SIACC DESCRIÇÃO DO REGISTRO "A" - HEADER DÉBITO AUTOMÁTICO E FOLHA

Leia mais

Manual de Procedimentos

Manual de Procedimentos Manual de Procedimentos Nº 4008-524-0533 Versão 01 Layout Manual de Procedimentos Operacionais - Layout Depósito com Identificação Numérica DP06 - Arquivo-Retorno 4008/Comercialização de Produtos e Serviços

Leia mais

Sistema de Gestão de Cartão de Benefício-Alimentação

Sistema de Gestão de Cartão de Benefício-Alimentação DEPARTAMENTO DE DESENVOLVIMENTO DE SOFTWARE : Sistema de Gestão de Cartão de Benefício-Alimentação : Arquivo para cadastro de usuário. Todas as informações e detalhes técnicos deste documento são de inteira

Leia mais

SISTEMA DE NF-e Arquivo de Envio de RPS em Lote - Instruções e Layout

SISTEMA DE NF-e Arquivo de Envio de RPS em Lote - Instruções e Layout SISTEMA DE NF-e Arquivo de Envio de em Lote - Instruções e Layout Versão 2.1 Envio de em Lote Instruções e Layout Versão do Manual: 2.1 pág. 2 ÍNDICE Manual de Envio de em Lote Instruções e Layout 1. INTRODUÇÃO...

Leia mais

LAYOUT DE INCLUSÕES E EXCLUSÕES DE REGISTROS. dados, visa zelar pela confiabilidade das informações, através de um fluxo ágil, seguro e eficaz.

LAYOUT DE INCLUSÕES E EXCLUSÕES DE REGISTROS. dados, visa zelar pela confiabilidade das informações, através de um fluxo ágil, seguro e eficaz. LAYOUT DE INCLUSÕES E EXCLUSÕES DE REGISTROS OBJETIVO A transferência de registros de Inclusão/exclusão, por meio magnético ou transmissão de dados, visa zelar pela confiabilidade das informações, através

Leia mais

Associação CNPJ ao Local Entrega (Registro não é obrigatório) TipoRec 9 S Tipo de Registro (Associação CNPJ ao Local Fixo 11

Associação CNPJ ao Local Entrega (Registro não é obrigatório) TipoRec 9 S Tipo de Registro (Associação CNPJ ao Local Fixo 11 Header Campo Tipo Obrigatório Tamanho Inicio Fim Descrição Formato TipoRec 9 S 2 1 2 Tipo de Registro (Header) Fixo 00 Versao 9 S 3 3 5 Versão do layout do arquivo Fixo 011 CNPJ/Código Cliente 9 S 14 6

Leia mais

Parágrafo único - As definições de que trata o Art. 2º da Resolução Normativa nº 295, de 9 de maio de 2012, são aplicadas para fins desta IN.

Parágrafo único - As definições de que trata o Art. 2º da Resolução Normativa nº 295, de 9 de maio de 2012, são aplicadas para fins desta IN. INSTRUÇÃO NORMATIVA - DIDES Nº 050, DE 25.09.2012 Dispõe sobre o formato XML (Extensible Markup Language) para a transmissão das informações para o Sistema de Informações de Beneficiários da Agência Nacional

Leia mais

2. MONTAGEM DO ARQUIVO DIGITAL DE DOCUMENTOS FISCAIS

2. MONTAGEM DO ARQUIVO DIGITAL DE DOCUMENTOS FISCAIS 1. DADOS TÉCNICOS DE GERAÇÃO DO ARQUIVO 1.1 CD-R ou DVD-R: SECRETARIA MUNICIPAL DE FINANÇAS 1.1.1 Formatação: compatível com o MS-Windows; 1.1.2 Tamanho do registro: 126 bytes, acrescidos de CR/LF (Carriage

Leia mais

LAY-OUT CARTÃO SALÁRIO

LAY-OUT CARTÃO SALÁRIO LAY-OUT CARTÃO SALÁRIO 1 Registro Header O sistema exige um header por Empresa. No arquivo (Empresa /Banco) para inclusão, alteração, exclusão e transferência de pagamentos, a empresa deverá manter a estrutura

Leia mais

Layout para Remessa de Contas a Pagar Unibanco Registro Header - Tamanho 320 Bytes

Layout para Remessa de Contas a Pagar Unibanco Registro Header - Tamanho 320 Bytes Page 1 of 6 Layout para Remessa de Contas a Pagar Unibanco Registro Header - Tamanho 320 Bytes Campo Significado Posição Dig. N.º Conteúdo Preenchimento Consiste De A Sign. Dec. Código de Registro Identificação

Leia mais

ANEXO 1 DA INSTRUÇÃO NORMATIVA SF/SUREM Nº 10, DE 23 DE JULHO DE 2009

ANEXO 1 DA INSTRUÇÃO NORMATIVA SF/SUREM Nº 10, DE 23 DE JULHO DE 2009 ANEXO 1 DA INSTRUÇÃO NORMATIVA SF/SUREM Nº 10, DE 23 DE JULHO DE 2009 1 - DADOS TÉCNICOS DE GERAÇÃO DO ARQUIVO 1.1 - CD-ROM de 650MB: 1.1.1 - Formatação: compatível com o MS-Windows; 1.1.2 - Tamanho do

Leia mais

CONVÊNIO DE CHEQUES 30 HORAS. Intercâmbio Eletrônico de Arquivos Layout de Arquivos - CNAB240

CONVÊNIO DE CHEQUES 30 HORAS. Intercâmbio Eletrônico de Arquivos Layout de Arquivos - CNAB240 CONVÊNIO DE CHEQUES 30 HORAS Intercâmbio Eletrônico de Arquivos Layout de Arquivos - CNAB240 Índice 1. Noções Básicas... 3 1.1 Apresentação... 4 2. Informações Técnicas... 5 2.1 Convênio de cheques 30

Leia mais

SISTEMA INTEGRADO DE GERENCIAMENTO DO ISS SIGISS

SISTEMA INTEGRADO DE GERENCIAMENTO DO ISS SIGISS SISTEMA INTEGRADO DE GERENCIAMENTO DO ISS SIGISS Manual de Envio de Notas Fiscais Eletrônicas em lote Instruções e Layout Versão 3.0 São Paulo, 01 de fevereiro de 2018. Índice 1. Introdução... 2 2. Especificação...

Leia mais

SISTEMA INTEGRADO DE GERENCIAMENTO DO ISS SIGISS. Manual de Envio de Notas Fiscais Eletrônicas em lote Instruções e Layout

SISTEMA INTEGRADO DE GERENCIAMENTO DO ISS SIGISS. Manual de Envio de Notas Fiscais Eletrônicas em lote Instruções e Layout SISTEMA INTEGRADO DE GERENCIAMENTO DO ISS SIGISS Manual de Envio de Notas Fiscais Eletrônicas em lote Instruções e Layout Versão 3.0 São Paulo, 01 de fevereiro de 2018. Índice 1. Introdução... 2 2. Especificação...

Leia mais

MANUAL DE TRANSFERÊNCIA DE ARQUIVOS

MANUAL DE TRANSFERÊNCIA DE ARQUIVOS - 1 - MANUAL DE TRANSFERÊNCIA DE ARQUIVOS CUSTÓDIA DE CHEQUES PRODUTO 900 LAYOUT PADRÃO SAFRA Versão: Dezembro/2017 Central de Suporte Pessoa Jurídica Grande São Paulo: (11) 3175-8248 Demais Localidades:

Leia mais

Ordem Bancária Municipal Layout de Arquivo

Ordem Bancária Municipal Layout de Arquivo Layout de Arquivo Banestes S.A. - Banco do Estado do Espírito Santo GECOD - Gerência de Contas de Depósito SUMÁRIO 1. Introdução... 3 2. Autorização (Processamento)... 4 3. Arquivo Remessa... 4 4. Arquivo

Leia mais

1. FINALIDADE Registrar códigos identificadores do serviço de depósito identificado creditados em conta corrente.

1. FINALIDADE Registrar códigos identificadores do serviço de depósito identificado creditados em conta corrente. DEPÓSITO IDENTIFICADO CÓDIGOS IDENTIFICADORES 1 1. FINALIDADE Registrar códigos identificadores do serviço de depósito identificado creditados em conta corrente. 2. UTILIZAÇÃO DO SERVIÇO a) É necessário

Leia mais

Soluções em Recebimentos. Manual Técnico

Soluções em Recebimentos. Manual Técnico Soluções em Recebimentos Layout de Arquivo Remessa CBR454 (para convênio com 6 posições) Manual Técnico Orientações Técnicas 1. Apresentação CONCEITO: O Arquivo-Remessa é o conjunto de informações que

Leia mais

COBRANÇA NÃO REGISTRADA

COBRANÇA NÃO REGISTRADA COBRANÇA NÃO REGISTRADA LAYOUT TÉCNICO - VOLUME III ARQUIVO REMESSA PADRÃO CNAB 400 Y2K PARCELAS EM CARTEIRA DE COBRANÇA Versão: Abril/2012 HSBC Bank Brasil S.A. Banco Múltiplo PUBLIC COBRANÇA NÃO REGISTRADA

Leia mais

SISTEMA DE DÉBITO ELETRÔNICO ITAÚ. Intercâmbio Eletrônico de Arquivos Layout de Arquivos FEBRABAN Versão 4.0

SISTEMA DE DÉBITO ELETRÔNICO ITAÚ. Intercâmbio Eletrônico de Arquivos Layout de Arquivos FEBRABAN Versão 4.0 SISTEMA DE DÉBITO ELETRÔNICO ITAÚ Intercâmbio Eletrônico de Arquivos Layout de Arquivos FEBRABAN Versão 4.0 Índice 1. Noções Básicas...3 1.1 Apresentação... 4 1.2 Sistema de Débito Eletrônico Itaú... 4

Leia mais

ANEXO I - TABELA CÓDIGO DE CAMPO Tipo de Registro 00 Header Geral. Tipo de Registro 01 Header Parcial Estrutura completa

ANEXO I - TABELA CÓDIGO DE CAMPO Tipo de Registro 00 Header Geral. Tipo de Registro 01 Header Parcial Estrutura completa ANEXO I - TABELA CÓDIGO DE CAMPO Tipo de Registro 00 Header Geral Nome Conteúdo Tipo Tam Obrg Dicas de Preenchimento do 0900 Tipo de Arquivo 00 Tipo de Arquivo C 1 S Valor fixo igual a C - Cadastro 0829

Leia mais

DI - Depósito Identificado Intercâmbio Eletrônico de Arquivos. Layout de Arquivos

DI - Depósito Identificado Intercâmbio Eletrônico de Arquivos. Layout de Arquivos DI - Depósito Identificado Intercâmbio Eletrônico de Arquivos Layout de Arquivos Índice 1. Noções Básicas... 3 1.1 Apresentação... 4 2. Informações Técnicas... 5 2.1 Meios de intercâmbio... 6 2.2 Explicações

Leia mais

DI - Depósito Identificado

DI - Depósito Identificado DI - Depósito Identificado Intercâmbio Eletrônico de Arquivos Layout de Arquivos CNAB100 Índice 1. Noções Básicas... 3 1.1 Apresentação... 3 2. Informações Técnicas... 4 2.1 Meios de intercâmbio... 4 2.2

Leia mais

COBRANÇA NÃO REGISTRADA

COBRANÇA NÃO REGISTRADA COBRANÇA NÃO REGISTRADA LAYOUT TÉCNICO VOLUME IV ARQUIVO RETORNO PADRÃO CNAB 400 PARCELAS EM CARTEIRA DE COBRANÇA Versão: MAIO/2008 HSBC Bank Brasil S.A. Banco Múltiplo PUBLIC COBRANÇA NÃO REGISTRADA ARQUIVO

Leia mais

SISTEMA INTEGRADO DE GERENCIAMENTO DO ISS SIGISS

SISTEMA INTEGRADO DE GERENCIAMENTO DO ISS SIGISS SISTEMA INTEGRADO DE GERENCIAMENTO DO ISS SIGISS Manual de Envio de Notas Fiscais Eletrônicas em lote Instruções e Layout Versão 1.2 São Paulo, 11 de dezembro de 2012. Índice 1. Introdução... 2 2. Especificação...

Leia mais

SISTEMA INTEGRADO DE GERENCIAMENTO DO ISS SIGISS

SISTEMA INTEGRADO DE GERENCIAMENTO DO ISS SIGISS SISTEMA INTEGRADO DE GERENCIAMENTO DO ISS SIGISS Manual de Envio de Notas Fiscais Eletrônicas em lote Instruções e Layout Versão 1.1 São Paulo, 18 de Maio de 2016. Índice 1. Introdução...2 2. Especificação...2

Leia mais

(Leiaute do arquivo MCIF460)

(Leiaute do arquivo MCIF460) (Leiaute do arquivo MCIF460) DESCRIÇÃO DOS CAMPOS (HEADER) 01 001 a 007 9(007) display 0000000 (zeros) 02 008 a 015 9(008) display ddmmaaaa (data da remessa) 03 016 a 023 X(008) display MCIF460 (nome do

Leia mais

ARQUIVO FPS909 Retorno do processamento do FPS900 Tamanho do Registro: 198 bytes. REGISTRO HEADER Primeiro registro do arquivo

ARQUIVO FPS909 Retorno do processamento do FPS900 Tamanho do Registro: 198 bytes. REGISTRO HEADER Primeiro registro do arquivo ARQUIVO FPS909 Retorno do processamento do FPS900 Tamanho do Registro: 198 bytes REGISTRO HEADER Primeiro registro do arquivo Número do Nome do Campo PIC Posição Tamanho do Observação Campo (máscara) inicial

Leia mais

SISTEMA INTEGRADO DE GERENCIAMENTO DO ISS SIGISS

SISTEMA INTEGRADO DE GERENCIAMENTO DO ISS SIGISS SISTEMA INTEGRADO DE GERENCIAMENTO DO ISS SIGISS Manual de Envio de Notas Fiscais Eletrônicas em lote Instruções e Layout Versão 1.0 São Paulo, 30 de julho de 2008. Índice 1. Introdução...2 2. Especificação...2

Leia mais

Manual de Integração Web Service Administradora de Cartões

Manual de Integração Web Service Administradora de Cartões Manual de Integração Web Service Administradora de Cartões 1. INTRODUÇÃO Este manual tem como objetivo apresentar as especificações e critérios técnicos necessários para utilização do Web Service disponibilizado

Leia mais

Holerite Eletrônico /Contracheque. Meios Eletrônicos. Layout Troca de Arquivos 200 Posições VERSÃO: 7.1. Data da última atualização: 24/09/2012

Holerite Eletrônico /Contracheque. Meios Eletrônicos. Layout Troca de Arquivos 200 Posições VERSÃO: 7.1. Data da última atualização: 24/09/2012 Holerite Eletrônico/ Contracheque nos Meios Eletrônicos Layout Troca de Arquivos 200 Posições VERSÃO: 7.1 Data da última atualização: 24/09/2012 24/09/2012 Página 1 ÍNDICE 1- Introdução... 3 1.1 Estrutura

Leia mais

Copyright Padrão ix Sistemas Abertos S/A. Todos os direitos reservados.

Copyright Padrão ix Sistemas Abertos S/A. Todos os direitos reservados. MANUAL DO USUÁRIO Copyright 2000-2017 Padrão ix Sistemas Abertos S/A. Todos os direitos reservados. As informações contidas neste manual estão sujeitas a alteração sem aviso prévio. Os nomes e dados fornecidos

Leia mais

DI - Depósito Identificado CREI - Convênio de Recebimento Eletrônico Itaú

DI - Depósito Identificado CREI - Convênio de Recebimento Eletrônico Itaú DI - Depósito Identificado CREI - Convênio de Recebimento Eletrônico Itaú Intercâmbio Eletrônico de Arquivos Layout de Arquivos CNAB100 Índice 1. Noções Básicas... 3 2. Informações Técnicas... 4 2.1 Meios

Leia mais

DÉBITO AUTOMÁTICO LAY-OUT DÉBITO AUTOMÁTICO MANUAL DE PROCEDIMENTOS E DESCRIÇÕES DE REGISTROS DO LAY-OUT PADRONIZADO PELA

DÉBITO AUTOMÁTICO LAY-OUT DÉBITO AUTOMÁTICO MANUAL DE PROCEDIMENTOS E DESCRIÇÕES DE REGISTROS DO LAY-OUT PADRONIZADO PELA DÉBITO AUTOMÁTICO LAY-OUT DÉBITO AUTOMÁTICO MANUAL DE PROCEDIMENTOS E DESCRIÇÕES DE REGISTROS DO LAY-OUT PADRONIZADO PELA FEBRABAN - FEDERAÇÃO BRASILEIRA DAS ASSOCIAÇÕES DE BANCOS. CENEABAN - CENTRO NACIONAL

Leia mais

MobilePrev 1.0 TrustPrev MobilePrev

MobilePrev 1.0 TrustPrev MobilePrev TrustPrev MobilePrev Versão 1.0 1. Apresentação O arquivo descrito neste documento tem como objetivo atualizar a base de dados dos funcionários (participantes e não participantes), assim como realizar

Leia mais

LAYOUT PEDIDOS PAT. Modificado em: 26/07/ :40:00

LAYOUT PEDIDOS PAT. Modificado em: 26/07/ :40:00 LAYOUT DE PEDIDOS PAT Modificado em: 26/07/2016 15:40:00 As informações contidas neste documento estão sujeitas a alterações sem prévio aviso. Nenhuma parte deste documento pode ser reproduzida ou transmitida

Leia mais

ANEXO I - TABELA CÓDIGO DE CAMPO

ANEXO I - TABELA CÓDIGO DE CAMPO Tipo Reg. ANEXO I - TABELA CÓDIGO DE CAMPO Código Sequencial Nome Conteúdo Tipo Tam Obrg Dicas de Preenchimento do 09 Tipo de Arquivo Tipo de Arquivo C 1 S Valor fixo igual a C - Cadastro 0829 CNPJ do

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DO CABO DE SANTO AGOSTINHO Secretaria Executiva de Finanças e Arrecadação

PREFEITURA MUNICIPAL DO CABO DE SANTO AGOSTINHO Secretaria Executiva de Finanças e Arrecadação PREFEITURA MUNICIPAL DO CABO DE SANTO AGOSTINHO Secretaria Executiva de Finanças e Arrecadação DEMS DECLARAÇÃO ELETRÔNICA MENSAL DE SERVIÇOS LAYOUT DO ARQUIVO DE REMESSA Data da atualização: 15/05/2008

Leia mais

Qualificação dos Identificadores. CPF e NIS

Qualificação dos Identificadores. CPF e NIS Qualificação dos Identificadores CPF e NIS Composição do Cadastro NIS Composição do Cadastro NIS PIS PASEP MTE Cadastro NIS SUS Contribuinte Individual CADUN Quem é cadastrado, e por quem? Empregador Trabalhador

Leia mais

e) Segue abaixo, a orientação de preenchimento de cada campo do arquivo:

e) Segue abaixo, a orientação de preenchimento de cada campo do arquivo: a) Este documento destina-se a apresentar as especificações gerais que definem a troca de informações entre Empresas Conveniadas e o Banco do Brasil, para a emissão de documentos nos TAA - Terminais de

Leia mais

LAYOUT DE ARQUIVOS - CADASTRO DE INVESTIDORES Externa 1/6. Erros no Cadastramento de Investidores ECIN 03 25/08/2009

LAYOUT DE ARQUIVOS - CADASTRO DE INVESTIDORES Externa 1/6. Erros no Cadastramento de Investidores ECIN 03 25/08/2009 LAYOUT DE ARQUIVOS - CADASTRO DE INVESTIDORES Externa 1/6 1 - CONCEITOS BÁSICOS O arquivo ECIN, cujo layout apresentamos, tem por objetivo informar, às Instituições que se utilizam de sistemas próprios

Leia mais

SCPO. Sistema de Comunicação Prévia de Obras

SCPO. Sistema de Comunicação Prévia de Obras Ministério do Trabalho Secretaria de Inspeção do Trabalho Departamento de Segurança e Saúde no Trabalho Coordenação Geral de Normatização e Programas SCPO Sistema de Comunicação Prévia de Obras Manual

Leia mais

CRÍTICAS ENVIO DE XML - CONECTA

CRÍTICAS ENVIO DE XML - CONECTA Código Crítica Envio XML Obrigatórias Critérios de Validação Valor para Validação Método de Validação Verifica se o número do cartão de Verifica se a composição de dígitos Número da carteirinha identificação

Leia mais

Instruções Gerais para os arquivos encaminhados para cadastramento e atualização do código de integração dos cooperados.

Instruções Gerais para os arquivos encaminhados para cadastramento e atualização do código de integração dos cooperados. Instruções Gerais para os arquivos encaminhados para cadastramento e atualização do código de integração dos cooperados. a) Os arquivos terão horário limite de recebimento. Remessas recebidas após este

Leia mais

Leiaute do Arquivo Padrão FEBRABAN SIACC

Leiaute do Arquivo Padrão FEBRABAN SIACC Arquivo com registros de 150 bytes próprios do sistema SIACC DESCRIÇÃO DOS REGISTROS DO ARQUIVO DESCRIÇÃO DO REGISTRO "A" - HEADER - DÉBITO AUTOMÁTICO E FOLHA DE PAGAMENTO Obrigatório em todos os arquivos

Leia mais

Procedimento de envio e retorno do esocial

Procedimento de envio e retorno do esocial Procedimento de envio e retorno do esocial Envio: 1. Abra um navegador compatível (Internet Explorer, versão 9.0; Firefox, versão 24.0; Google Chrome versão 30.0), com o sistema e digite ou clique no endereço

Leia mais

ETAPAS DA MIGRAÇÃO SITUAÇÃO DO ALUNO 2015

ETAPAS DA MIGRAÇÃO SITUAÇÃO DO ALUNO 2015 ETAPAS DA MIGRAÇÃO SITUAÇÃO DO ALUNO 2015 1ª ETAPA EXPORTAÇÃO PARA A MIGRAÇÃO A exportação de dados da Situação do Aluno visa exclusivamente a obtenção do Código de Identificação Única (ID) do aluno, do

Leia mais

Branco(s) Caracter ou sequência de caracteres Hexadecimal 20, ASCII 32. Zero(s) Caracter ou sequência de caracteres Hexadecimal 30, ASCII 48.

Branco(s) Caracter ou sequência de caracteres Hexadecimal 20, ASCII 32. Zero(s) Caracter ou sequência de caracteres Hexadecimal 30, ASCII 48. Instruções Gerais - Importação INSTRUÇÕES PARA CRIAÇÃO DO ARQUIVO PARA IMPORTAÇÃO Dimob A função Importar permite a captação de dados para a Declaração de Informações de Atividades Imobiliárias, de pessoas

Leia mais

Guia de desenvolvimento do LojamixConnection

Guia de desenvolvimento do LojamixConnection Guia de desenvolvimento do LojamixConnection Versão 1.1 Data da última atualização 05/06/2014 Sumário Introdução...3 Qual a finalidade deste documento?... 3 Entendendo os conceitos utilizados no guia...3

Leia mais

Conversor XML Rede de Recursos

Conversor XML Rede de Recursos A Conversor XML Rede de Recursos MANUAL DO USUÁRIO Apresentação 1 Orientações sobre os campos 1 Passo a passo para operacionalizar o conversor 5 Informações complementares/ Contato 7 1 Apresentação Conforme

Leia mais

PROTOCOLO ECF N 004, DE 25 DE SETEMBRO DE (DOU de )

PROTOCOLO ECF N 004, DE 25 DE SETEMBRO DE (DOU de ) PROTOCOLO ECF N 004, DE 25 DE SETEMBRO DE 2001 (DOU de 02.10.2001) Dispõe sobre o fornecimento de informações prestadas por administradoras, facilitadores, arranjos e instituições de pagamentos, credenciadoras

Leia mais

Layout CAGED Manual de Apoio

Layout CAGED Manual de Apoio Layout CAGED Manual de Apoio Índice 1. Introdução... 2 2. Estrutura Básica... 2 3. Modelo do Layout... 3 4. Layout CAGED... 4 4.1 Registro A (autorizado)... 4 4.2 Registro B (estabelecimento)... 5 4.3

Leia mais

Parcerias Negociais Pagamento Interativo BB. CSH400 Remessa CSH410 Retorno CSH420 Retorno

Parcerias Negociais Pagamento Interativo BB. CSH400 Remessa CSH410 Retorno CSH420 Retorno Parcerias Negociais Pagamento Interativo BB CSH400 Remessa CSH410 Retorno CSH420 Retorno Versão 1.5 15/10/2009 1. Pagamento Interativo BB - Fluxo 2. Objetivo dos arquivos CSH400, CSH410 e CSH420 Possibilitar

Leia mais

Ação Data Responsável Observação. disponibilizado na CNPJ do. pasta TO\2013\CNPJ cadastro

Ação Data Responsável Observação. disponibilizado na CNPJ do. pasta TO\2013\CNPJ cadastro Ata de Reunião Histórico de Versões 1. Especificação do TO 2013 O Termo de Opção de 2013 terá as mesmas regras do TO 2012. O botão Imprimir, que foi retirado após a nova versão do Portal, deve retornar

Leia mais

Larissa Assoli Silva Coordenadora de Filial Caixa Econômica Federal Gerência de Filial Fundo de Garantia São Paulo/SP

Larissa Assoli Silva Coordenadora de Filial Caixa Econômica Federal Gerência de Filial Fundo de Garantia São Paulo/SP Larissa Assoli Silva Coordenadora de Filial Caixa Econômica Federal Gerência de Filial Fundo de Garantia São Paulo/SP Qualificação dos Identificadores CPF e NIS Consulta Qualificação Cadastral Ferramenta

Leia mais

Geração de arquivo-remessa

Geração de arquivo-remessa Geração de arquivo-remessa LAY-OUT ARQUIVO - PÓSITO/CUSTÓDIA CHEQUES HEAR ARQUIVO - REGISTRO =0-240 BYTES CAMPO SIGNIFICADO POSIÇÃO 1.1 CON 1.2 TRO LOTE LOTE SERVIÇO 4 7 4 0 NUMÉRICO - Fixo "0000" 1.3

Leia mais

GUIA DO USUÁRIO. 1. Movimentação Cadastral de Beneficiários 7. Atualização Cadastral de Beneficiário Excluído

GUIA DO USUÁRIO. 1. Movimentação Cadastral de Beneficiários 7. Atualização Cadastral de Beneficiário Excluído A GUIA DO USUÁRIO 1. Movimentação Cadastral de Beneficiários 7. Atualização Cadastral de Beneficiário Excluído 2. Importação de arquivo 8. Consulta de Lotes 3. Consulta Movimentações Pendentes 9. Consulta

Leia mais

Nota Fiscal de Serviços Eletrônica Importação do plano de contas bancárias

Nota Fiscal de Serviços Eletrônica Importação do plano de contas bancárias Nota Fiscal de Serviços Eletrônica Importação do plano de contas bancárias Roteiro para importação do plano de contas bancárias e Layout para Geração de Arquivos TXT Prefeitura Municipal de

Leia mais

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE OSASCO MANUAL PARA CONVERSÃO DE RECIBOS PROVISÓRIOS DE SERVIÇO EM NF-E

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE OSASCO MANUAL PARA CONVERSÃO DE RECIBOS PROVISÓRIOS DE SERVIÇO EM NF-E PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE OSASCO MANUAL PARA CONVERSÃO DE RECIBOS PROVISÓRIOS DE SERVIÇO EM NF-E (Modelo III) 1 Introdução Este manual apresenta e detalha os procedimentos para a realização do processo

Leia mais

Cetip Sistema de Registro de Garantias sobre Veículos Automotores

Cetip Sistema de Registro de Garantias sobre Veículos Automotores Cetip Sistema de Registro de Garantias sobre Veículos Automotores Finalidade Orientar o usuário para que este obtenha o melhor aproveitamento possível na utilização do sistema, bem como esclarecer possíveis

Leia mais

SERVIÇO DE INTEGRAÇÃO COMPE/SPB Manual Operacional e de Procedimentos

SERVIÇO DE INTEGRAÇÃO COMPE/SPB Manual Operacional e de Procedimentos SERVIÇO DE INTEGRAÇÃO COMPE/SPB Manual Operacional e de Procedimentos ÍNDICE Página Histórico das últimas atualizações 3 Arquivos transmitidos pela Cooperativa ao Banco 4 COO400 Cadastramento do cooperado

Leia mais

Módulo de Solicitação de Recursos

Módulo de Solicitação de Recursos Módulo de Solicitação de Recursos Manual do Usuário Página 1 de 25 Introdução O SIGA é o Sistema de Gerenciamento do Programa Integração AABB Comunidade onde é possível realizar os principais procedimentos

Leia mais

Instruções Gerais para os arquivos encaminhados para cadastramento e atualização do código de integração dos cooperados.

Instruções Gerais para os arquivos encaminhados para cadastramento e atualização do código de integração dos cooperados. Instruções Gerais para os arquivos encaminhados para cadastramento e atualização do código de integração dos cooperados. a) Os arquivos terão horário limite de recebimento. Remessas recebidas após este

Leia mais

MANUAL DE PREENCHIMENTO

MANUAL DE PREENCHIMENTO PLANILHA ELETRÔNICA DE MOVIMENTAÇÃO CADASTRAL PJ MANUAL DE PREENCHIMENTO VERSÃO 05/2013 RELACIONAMENTO CORPORATIVO: TEL. (13) 2102-8340 DADOS PESSOAIS OBRIGATÓRIOS Nome completo em letras maiúsculas de

Leia mais

MASTERSAF DW CONSIDERAÇÕES PARA ELABORAÇÃO DAS INTERFACES

MASTERSAF DW CONSIDERAÇÕES PARA ELABORAÇÃO DAS INTERFACES CONSIDERAÇÕES PARA ELABORAÇÃO DAS INTERFACES LAYOUT DOS ARQUIVOS MASTERSAF - DATAWAREHOUSE Entradas para o MASTERSAF 1) Em todos os arquivos SAFX's, entre cada campo, deve ser colocado o separador TAB

Leia mais

NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA (NFS-e)

NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA (NFS-e) Manual de Envio de RPS em Lote (Arquivo TXT - Versão 3.0) Sistema desenvolvido por Tiplan Tecnologia em Sistema de Informação. Todos os direitos reservados. http://www.tiplan.com.br Página 2 de 35 Índice

Leia mais

PADRÃO TISS. Oficina de Monitoramento do Envio de Dados. São Paulo- 15/10/ ª Reunião do COPISS - 13/08/2015 1

PADRÃO TISS. Oficina de Monitoramento do Envio de Dados. São Paulo- 15/10/ ª Reunião do COPISS - 13/08/2015 1 PADRÃO TISS Oficina de Monitoramento do Envio de Dados São Paulo- 15/10/2015 80ª Reunião do COPISS - 13/08/2015 1 Objeto Resolução Normativa nº 305 Estabelece o Padrão obrigatório de Troca de Informação

Leia mais

COBRANÇA BANESE Layout dos Arquivos de Remessa e Retorno Cobrança Com Registro

COBRANÇA BANESE Layout dos Arquivos de Remessa e Retorno Cobrança Com Registro COBRANÇA BANESE Layout dos Arquivos de Remessa e Retorno Cobrança Com Registro De acordo com as normas do padrão CNAB Índice Analítico Layout do Arquivo de Remessa...1 Layout do Registro do Header...1

Leia mais

LAYOUT ARQUIVO REMESSA. HEADER leiaute do cliente

LAYOUT ARQUIVO REMESSA. HEADER leiaute do cliente OBN 600 VRS016-26/10/2015 1 LAYOUT ARQUIVO REMESSA HEADER leiaute do cliente 001 035 035 Num Zeros 036 008 043 Num Data de quando for gerado o arquivo DDMMAAAA 044 004 047 Num Hora de quando foi gerado

Leia mais

HEADER - Segmento A. Conteúdo/Formato. de até

HEADER - Segmento A. Conteúdo/Formato. de até HEADER - Segmento A Tipo de registro 001 001 X(001) "A" Nome do arquivo 002 007 X(006) "ART399" Número do CGC 008 021 9(014) Data da remessa 022 029 9(008) AAAAMMDD Origem da remessa 030 031 X(002) BB

Leia mais

Endereço acesso:

Endereço acesso: Rev. 04 Endereço acesso: http://certificacao.ccab.org.br Login: CNPJ do Exportador ou Despachante. Senha: Fornecido pela CCAB e impressa no protocolo de entrega de documentos. Possibilidade de troca da

Leia mais

Nota Fiscal de Serviços Eletrônica Emissão de Notas Fiscais de Serviço em Lote via Arquivo de RPS

Nota Fiscal de Serviços Eletrônica Emissão de Notas Fiscais de Serviço em Lote via Arquivo de RPS Nota Fiscal de Serviços Eletrônica Emissão de Notas Fiscais de Serviço em Lote via Arquivo de RPS Roteiro para Acesso ao Sistema e Layout para Geração de Arquivos de integração Prefeitura Municipal de

Leia mais

manual do sdk para rep trilobit layouts

manual do sdk para rep trilobit layouts May/2014 Versão 1.01 - Maio de 2014. As informações contidas neste manual estão sujeitas a alterações sem prévio aviso e não representam compromisso por parte do fabricante. O software descrito neste manual

Leia mais

Cetip Sistema de Registro de Garantias sobre Veículos Automotores

Cetip Sistema de Registro de Garantias sobre Veículos Automotores Cetip Sistema de Registro de Garantias sobre Veículos Automotores Finalidade Orientar o usuário para que este obtenha o melhor aproveitamento possível na utilização do sistema, bem como esclarecer possíveis

Leia mais

Alteração

Alteração OBJETIVO: Definir métodos para efetuar a atualização do cadastro dos participantes dos Planos de Associados, Dependentes Indiretos e CASSI Família. DESCRIÇÃO: Orientações Gerais Na página da CASSI na internet

Leia mais

uma nova era nas relações entre Empregadores, Empregados e Governo. Providências para início do envio das informações ao esocial.

uma nova era nas relações entre Empregadores, Empregados e Governo. Providências para início do envio das informações ao esocial. Providências para início do envio das informações ao esocial. Consulta Qualificação Cadastral Ferramenta simples de consulta que permite ao empregador ou trabalhador ter o conhecimento prévio do resultado

Leia mais

LEIAUTE DE FOLHA DE PAGAMENTO GRRF. Manual de Especificação

LEIAUTE DE FOLHA DE PAGAMENTO GRRF. Manual de Especificação Guia de Recolhimento Rescisório do FGTS GRRF LEIAUTE DE FOLHA DE PAGAMENTO GRRF Manual de Especificação 1 INTRODUÇÃO Sobre a GRRF A Lei 9491/97, de 09 de setembro de 1997, estabeleceu ao empregador o recolhimento

Leia mais

DADOS CADASTRAIS DE TERCEIROS 2

DADOS CADASTRAIS DE TERCEIROS 2 DADOS CADASTRAIS DE TERCEIROS 2 Definição 2 Funções 2 Comunicação Integrada 2 Menu do Sistema para Solicitantes 3 Acompanhamento de Solicitações pendentes 4 Solicitação Inicial de Dados Cadastrais de Terceiros

Leia mais

LEIAUTES LEIAUTE DE ARQUIVO PARA IMPORTAÇÃO DE CADASTRO NO CFC

LEIAUTES LEIAUTE DE ARQUIVO PARA IMPORTAÇÃO DE CADASTRO NO CFC LEIAUTES LEIAUTE DE ARQUIVO PARA IMPORTAÇÃO DE CADASTRO NO CFC Este leiaute deverá ser utilizado para importação dos dados necessários para solicitação de baixa de cadastros por meio do aplicativo CFC.

Leia mais

Manual do Layout em texto do arquivo de Extrato de Utilização

Manual do Layout em texto do arquivo de Extrato de Utilização Manual do Layout em texto do arquivo de Extrato de Utilização 1 Objetivo do manual Este manual tem como objetivo orientar as Unimeds, que desejarem utilizar o Extrato de Utilização, para gerar os arquivos

Leia mais

Configuração Layout CNAB. Sumário

Configuração Layout CNAB. Sumário Configuração Layout CNAB Sumário Configuração Layout CNAB... 1 Sumário... 1 Descrição do Processo... 2 Módulos envolvidos... 2 Parâmetros... 2 Passo a Passo... 2 1. Cadastro do Banco utilizado... 2 2.

Leia mais

Manual Técnico Layout - Folha de Pagamento

Manual Técnico Layout - Folha de Pagamento Manual Técnico Layout - Folha de Pagamento 03 Data: 06/08/2007 Geração dos Arquivos Nome do Arquivo Para o caso específico da rotina de Crédito em Conta, o formato do nome do arquivo será FPDDMM0 REM/TST,

Leia mais

NOME COMPRIMENTO TIPO DESCRIÇÃO CAMPO TIPO DE CAMPO

NOME COMPRIMENTO TIPO DESCRIÇÃO CAMPO TIPO DE CAMPO LAYOUT DO FICHEIRO DE DEVEDORES NOME COMPRIMENTO TIPO DESCRIÇÃO CAMPO TIPO DE CAMPO N.º de contribuinte 9 Numérico Indica o número de contribuinte do Devedor Nome do Aceitante 40 Alfanumérico Nome do Devedor,

Leia mais

Soluções Eletrônicas

Soluções Eletrônicas Soluções Eletrônicas Manual Técnico LEIAUTE ARQUIVO-REMESSA FORMATO - CBR684 Orientações Técnicas Versão Fev / 2014 1. Apresentação CONCEITOS: 1) ARQUIVO-REMESSA: É o conjunto de informações enviadas pelo

Leia mais