Sobre os autores. Félix Díaz Miguel Bordas Nelma Galvão Theresinha Miranda Orgs.

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Sobre os autores. Félix Díaz Miguel Bordas Nelma Galvão Theresinha Miranda Orgs."

Transcrição

1 Sobre os autores Félix Díaz Miguel Bordas Nelma Galvão Theresinha Miranda Orgs. SciELO Books / SciELO Livros / SciELO Libros DÍAZ, F., et al., orgs. Sobre os autores. In: Educação inclusiva, deficiência e contexto social: questões contemporâneas [online]. Salvador: EDUFBA, 2009, pp ISBN: Available from SciELO Books < All the contents of this work, except where otherwise noted, is licensed under a Creative Commons Attribution-Non Commercial-ShareAlike 3.0 Unported. Todo o conteúdo deste trabalho, exceto quando houver ressalva, é publicado sob a licença Creative Commons Atribuição - Uso Não Comercial - Partilha nos Mesmos Termos 3.0 Não adaptada. Todo el contenido de esta obra, excepto donde se indique lo contrario, está bajo licencia de la licencia Creative Commons Reconocimento-NoComercial-CompartirIgual 3.0 Unported.

2 SOBRE OS AUTORES Admilson Santos Doutor em Educação pela Universidade Federal da Bahia, Professor da Faculdade Social da Bahia, Professor Assistente da Universidade Federal da Bahia e Coordenador do Colegiado de Educação Física da Universidade Estadual de Feira de Santana. Afonso Henriques Doutor em Didática da Matemática pela Universidade Joseph Fourier - Grenoble - França e Professor Adjunto B da Universidade Estadual de Santa Cruz. Aida Carvalho Vita Mestre em Educação pela Universidade Federal da Bahia e Professora Auxiliar da Universidade Estadual de Santa Cruz. Alessandra Barros Doutora em Ciências Sociais pela Universidade Federal da Bahia e Professora Adjunto da Universidade Federal da Bahia. Amanda Ribeiro Botelho Pedagoga e Mestranda em Educação da Universidade Federal da Bahia. Andréa Direne da Matta Castro Mestre em Políticas Públicas, Gestão do Conhecimento e Desenvolvimento Regional pela Universidade do Estado da Bahia e Coordenadora Administrativa do Núcleo de Tecnologia Educacional. Antonilma Santos Almeida Castro Mestre em Educação Especial pela Universidade Estadual de Feira de Santana e Professora Assistente da Universidade Estadual de Feira de Santana e da Universidade do Estado da Bahia. Antônio Fernando Santos Mestre em Educação pela Universidade Vale do Rio Verde e Professor da Graduação em Educação Física da Fundação Helena Antipoff/MG. Argemiro de Paula Garcia Filho Geólogo e Diretor da Associação de Familiares e Amigos da Gente Autista (Afaga) e da Associação Brasileira para a Ação por Direitos da Pessoa com Autismo (Abraça).

3 Carlos Alberto Fonseca Jardim Vianna Mestrando em Ciências pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro. Célia Verônica Paranhos de Jesus Portela Pedagoga e Professora da Rede Municipal de Ensino / Santo Amaro-BA. Chrystiane Vasconcelos Andrade Toscano Mestre em Educação Especial pelo Instituto Superior Pedagógico Enrique José Varona e Professora Titular da Universidade Tiradentes. Cláudia Paranhos de Jesus Portela Mestre em Educação Especial pela Universidade Estadual de Feira de Santana, Professora da Universidade do Estado da Bahia e Coordenadora Pedagógica da Secretaria de Educação. Cleverson Suzart Doutor em Educação pela Universidade Federal da Bahia e Professor Adjunto I da Universidade Federal da Bahia. Cristiane Teixeira Sampaio Mestre em Psicologia pela Universidade Federal da Bahia e Psicóloga do Centro Estadual de Prevenção e Reabilitação das Deficiências. Daniela Fernanda da Hora Correia Especialista em Desigualdade Racial e Educação pelo Centro de Estudos Afro Orientais/Brasil e Coordenadora do Ensino Fundamental I da Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Salvador. Diana Maria Pereira Cardoso Mestre em Educação pela Universidade Federal da Bahia e Professora da Secretaria Municipal da Educação e Cultura de Salvador/BA. Elaine Pereira Terrassi Mestre em Educação Especial pela Universidade Federal de São Carlos e Professora Titular da Universidade Tiradentes. Eliane Sousa Nascimento Mestranda em Educação pela Faculdade de Educação da Universidade Federal da Bahia. Elias Souza dos Santos Especialista em Arte Educação pela Faculdade São Luís de França e Professor da Escola e Oficina de Arte Valdice Teles. Érica Bastos da Silva Pedagoga e Mestranda em Educação pela Universidade Federal da Bahia. Desenvolve pesquisas sobre Educação e Linguagem na Alfabetização de Jovens e Adultos. Evanir Abenhaim Psicóloga e Mestre em Educação pela Universidade Federal da Bahia.

4 Fábio Zoboli Doutor em Educação pela Universidade Federal da Bahia e Professor do Ensino Fundamental da Secretaria de Educação do Estado de Santa Catarina. Félix Díaz Rodríguez Doutor em Ciências Pedagógicas pelo Instituto Central de Ciências Pedagógicas Del Mined, Cuba e Professor Adjunto da Universidade Federal da Bahia. Fernanda Ma Gonçalves Almeida Graduada em Direito, Mestre e Doutora em Ciências Sociais para a Educação pela Universidade Federal da Bahia. Fernanda Nunes Macedo Graduanda em Psicologia da Universidade Tiradentes. Gillianderson Freitas Ribeiro Graduado em Licenciatura em Matemática pela Universidade Estadual de Feira de Santana. Gilmar Mercês de Jesus Mestre em Saúde Coletiva pela Universidade Estadual de Feira de Santana e Professor Auxiliar da Universidade Estadual de Feira de Santana. Iara Rosa Farias Doutora em Linguística pela Universidade de São Paulo, Pós-Doutora pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e Professora Adjunto da Universidade Federal de São Paulo - Campus Guarulhos. Irene Maurício Cazorla Doutora em Educação pela Universidade Estadual de Campinas, Pós-Doutora pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e Professora Titular da Universidade Estadual de Santa Cruz. Jamine Barros Oliveira Mestranda em Educação pela Universidade Federal da Bahia, Diretora Técnica de Planejamento e Avaliação da Secretaria Municipal de Saúde de Itapetinga e Professora Efetiva da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia. João Danilo Batista de Oliveira Doutorando em Educação pela Universidade Federal da Bahia na linha de Educação, Arte e Diversidade e Professor da Universidade Estadual de Feira de Santana e da Faculdade Social da Bahia. Leliana de Sousa Gauthier Doutora em Educação pela Université Paris VIII, França e Professora Adjunto da Universidade do Estado da Bahia. Lívia Menezes da Paz Mestre em Estatística pela Universidade Federal de Minas Gerais e Professora Assistente da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia.

5 Marcelo Torreão Sá Mestrando do Programa em Educação e Contemporaneidade e Professor Visitante da Universidade do Estado da Bahia - Campus XI. Maria Celeste Ramos da Silva Mestre em Educação pela Universidade Federal da Bahia e Docente de Classe Hospitalar das Obras Sociais Irmã Dulce - Hospital da Criança. Mariene Martins Maciel Especialista em Historiografia Brasileira e Metodologia da História pela Universidade Estadual de Feira de Santana. Marilda Carneiro Santos Mestre em Educação Especial pelo Centro de Referência Latinoamericano para a Educação Especial e Professora Adjunto da Universidade Estadual de Feira de Santana. Marilda Castelar Doutora em Psicologia Social pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Professora Adjunto da Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública e Professora da Faculdade Social e da Faculdade de Tecnologia e Ciências. Mary Arapiraca Doutora em Educação pela Universidade Federal da Bahia e Professora Associada da Universidade Federal da Bahia. Miguel Angel Garcia Bordas Doutor em Filosofia pelo Universidad Complutense de Madrid, Espanha, Pós-Doutor pelo Universidad Autonoma de Barcelona, Espanha e Professor Associado da Universidade Federal da Bahia. Miralva Jesus dos Santos Mestre em Educação e Professora da Faculdade Regional da Bahia. Nayara Alves de Sousa Mestre em Educação pela Faculdade de Educação da Universidade Federal da Bahia e Professora Assistente da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia - campus Universitário de Jequié. Nelma de Cássia Silva Sandes Galvão Psicóloga, Especialista em Linguagem, Mestre e Doutoranda em Educação pela Universidade Federal da Bahia. Professora Assistente da Faculdade de Educação da Universidade Federal da Bahia. Nicoleta Mendes Mestre em Educação pela Universidade Estadual de Santa Cruz/Universidade Federal da Bahia e Professora Assistente da Universidade do Estado da Bahia.

6 Patrícia Carla da Hora Correia Mestre em Educação Especial pelo Centro de Referência Latinoamericano de Educação Especial, Colaboradora do Instituto Adventista do Nordeste e Professora Assistente da Universidade do Estado da Bahia. Renata Barbosa Gonçalves Graduada em Ciências da Natureza (Licenciatura em Física) pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Fluminense e Estagiária do Instituto Benjamin Constant. Renato Izidoro da Silva Doutor em Educação pela Universidade Federal da Bahia e Professor da Universidade Regional da Bahia. Rita de Cácia S. Souza Doutora em Educação pela Faculdade de Educação da Universidade Federal da Bahia, Professora da Rede Pública Estadual em Aracaju-Sergipe e Membro da Associação Brasileira de Pesquisadores em Educação Especial. Roberto Sanches Rabêllo Doutor em Educação pela Universidade de São Paulo e Professor Adjunto da Universidade Federal da Bahia. Sandra Regina Rosa Farias Mestre em Saúde Coletiva pela Universidade Estadual de Feira de Santana e Professora da Universidade Estadual de Feira de Santana. Sheila Correia de Araújo Doutoranda em Educação da Faculdade de Educação da Universidade Federal da Bahia, Professora Titular da Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública e Terapeuta Ocupacional do Centro de Intervenção Precoce do Instituto de Cegos da Bahia. Silvana Correia Silva Graduada em Psicologia pela Fundação Bahiana para o desenvolvimento das Ciências (FBDC) e Psicóloga da FBDC. Sirley Brandão dos Santos Mestre em Engenharia e Ciências dos Materiais pela Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro e Professor Efetivo do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Fluminense. Sônia Maria Rocha Sampaio Doutora em Educação pela Universidade Federal da Bahia, Pós-Doutora pelo Universite de Paris VIII, França e Professora Associada II da Universidade Federal da Bahia. Susana Couto Pimentel Doutora em Educação pela Universidade Federal da Bahia e Professora Adjunto da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia.

7 Suzana Alves Nogueira Especialista em Educação Especial pela Universidade Estadual de Feira de Santana e Coordenadora do Setor de Esporte da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais Monção. Tânia de Souza Lima Graduada em Licenciatura em Letras com Espanhol pela Universidade Estadual de Feira de Santana e Professora da Universidade Federal da Bahia. Telma Brito Rocha Mestre em Educação pela Universidade Federal da Bahia e Professora da Universidade do Estado da Bahia. Teófilo Alves Galvão Filho Doutor em Educação pela Universidade Federal da Bahia com atuação em Tecnologia Assistiva e Membro Permanente do Comitê de Ajuda Técnica da Secretaria Especial dos Direitos Humanos da Presidência da República. Theresinha Guimarães Miranda Doutora em Educação pela Universidade de São Paulo, Presidente do Conselho Estadual de Educação da Bahia e Professora Associada da Universidade Federal da Bahia.

Sobre os autores. Maria Couto Cunha (org.)

Sobre os autores. Maria Couto Cunha (org.) Sobre os autores Maria Couto Cunha (org.) SciELO Books / SciELO Livros / SciELO Libros CUNHA, MC., org. Gestão Educacional nos Municípios: entraves e perspectivas [online]. Salvador: EDUFBA, 2009. 366

Leia mais

Front Matter / Elementos Pré-textuais / Páginas Iniciales

Front Matter / Elementos Pré-textuais / Páginas Iniciales Front Matter / Elementos Pré-textuais / Páginas Iniciales SciELO Books / SciELO Livros / SciELO Libros FUNDAÇÃO OSWALDO CRUZ. A saúde no Brasil em 2030 - prospecção estratégica do sistema de saúde brasileiro:

Leia mais

Front Matter / Elementos Pré-textuais / Páginas Iniciales

Front Matter / Elementos Pré-textuais / Páginas Iniciales Front Matter / Elementos Pré-textuais / Páginas Iniciales SciELO Books / SciELO Livros / SciELO Libros DÍAZ, F., et al., orgs. Educação inclusiva, deficiência e contexto social: questões contemporâneas

Leia mais

Sobre os autores. Maria Helena Silveira Bonilla Nelson De Luca Pretto

Sobre os autores. Maria Helena Silveira Bonilla Nelson De Luca Pretto Sobre os autores Maria Helena Silveira Bonilla Nelson De Luca Pretto SciELO Books / SciELO Livros / SciELO Libros BONILLA, MHS., and PRETTO, NDL., orgs. Sobre os autores. In: Inclusão digital: polêmica

Leia mais

Front Matter / Elementos Pré-textuais / Páginas Iniciales

Front Matter / Elementos Pré-textuais / Páginas Iniciales Front Matter / Elementos Pré-textuais / Páginas Iniciales SciELO Books / SciELO Livros / SciELO Libros QUEIROZ, MS., and PUNTEL, MA. A endemia hansênica: uma perspectiva multidisciplinar [online]. Rio

Leia mais

Sobre os autores. Maria Dilma Simões Brasileiro Julio César Cabrera Medina Luiza Neide Coriolano (orgs.)

Sobre os autores. Maria Dilma Simões Brasileiro Julio César Cabrera Medina Luiza Neide Coriolano (orgs.) Sobre os autores Maria Dilma Simões Brasileiro Julio César Cabrera Medina Luiza Neide Coriolano (orgs.) SciELO Books / SciELO Livros / SciELO Libros BRASILEIRO, MDS., MEDINA, JCC., and CORIOLANO, LN.,

Leia mais

Sobre os autores. Olival Freire Jr. Osvaldo Pessoa Jr. Joan Lisa Bromberg orgs.

Sobre os autores. Olival Freire Jr. Osvaldo Pessoa Jr. Joan Lisa Bromberg orgs. Sobre os autores Olival Freire Jr. Osvaldo Pessoa Jr. Joan Lisa Bromberg orgs. SciELO Books / SciELO Livros / SciELO Libros FREIRE JR, O., PESSOA JR, O., and BROMBERG, JL., orgs. Teoria Quântica: estudos

Leia mais

Colaboradores. Maria de Fátima de Araújo Silveira Hudson Pires de O. Santos Junior orgs.

Colaboradores. Maria de Fátima de Araújo Silveira Hudson Pires de O. Santos Junior orgs. Colaboradores Maria de Fátima de Araújo Silveira Hudson Pires de O. Santos Junior orgs. SciELO Books / SciELO Livros / SciELO Libros SILVEIRA, MFA., and SANTOS JUNIOR, HPOS., orgs. Residências terapêuticas:

Leia mais

Sobre autores. Antonio Dias Nascimento Tânia Maria Hetkowski (orgs.)

Sobre autores. Antonio Dias Nascimento Tânia Maria Hetkowski (orgs.) Sobre autores Antonio Dias Nascimento Tânia Maria Hetkowski (orgs.) SciELO Books / SciELO Livros / SciELO Libros NASCIMENTO, AD., and HETKOWSKI, TM., orgs. Sobre autores. In: Educação e contemporaneidade:

Leia mais

Sobre os autores. Itania Maria Mota Gomes

Sobre os autores. Itania Maria Mota Gomes Sobre os autores Itania Maria Mota Gomes SciELO Books / SciELO Livros / SciELO Libros GOMES, IMM., org. Sobre os autores. In: Gênero televisivo e modo de endereçamento no telejornalismo [online]. Salvador:

Leia mais

Sobre os autores. Ucy Soto Mônica Ferreira Mayrink Isadora Valencise Gregolin (orgs.)

Sobre os autores. Ucy Soto Mônica Ferreira Mayrink Isadora Valencise Gregolin (orgs.) Sobre os autores Ucy Soto Mônica Ferreira Mayrink Isadora Valencise Gregolin (orgs.) SciELO Books / SciELO Livros / SciELO Libros SOTO, U., MAYRINK, MF., and GREGOLIN, IV., orgs. Linguagem, educação e

Leia mais

Sobre os autores. Robinson Moreira Tenório Marcos Antonio Vieira (orgs.)

Sobre os autores. Robinson Moreira Tenório Marcos Antonio Vieira (orgs.) Sobre os autores Robinson Moreira Tenório Marcos Antonio Vieira (orgs.) SciELO Books / SciELO Livros / SciELO Libros TENÓRIO, RM. and VIEIRA, M.A., orgs. Avaliação e sociedade : a negociação como caminho

Leia mais

Front Matter / Elementos Pré-textuais / Páginas Iniciales

Front Matter / Elementos Pré-textuais / Páginas Iniciales Front Matter / Elementos Pré-textuais / Páginas Iniciales SciELO Books / SciELO Livros / SciELO Libros TENÓRIO, RM., and SILVA, RS. Capacitação docente e responsabilidade social: aportes pluridisciplinares

Leia mais

Apresentação. Rosana Fiorini Puccini Lucia de Oliveira Sampaio Nildo Alves Batista (Orgs.)

Apresentação. Rosana Fiorini Puccini Lucia de Oliveira Sampaio Nildo Alves Batista (Orgs.) Apresentação Rosana Fiorini Puccini Lucia de Oliveira Sampaio Nildo Alves Batista (Orgs.) SciELO Books / SciELO Livros / SciELO Libros PUCCINI, RF., SAMPAIO, LO., and BATISTA, NA., orgs. A formação médica

Leia mais

Apresentação. Ucy Soto Mônica Ferreira Mayrink Isadora Valencise Gregolin

Apresentação. Ucy Soto Mônica Ferreira Mayrink Isadora Valencise Gregolin Apresentação Ucy Soto Mônica Ferreira Mayrink Isadora Valencise Gregolin SciELO Books / SciELO Livros / SciELO Libros SOTO, U., MAYRINK, MF., and GREGOLIN, IV., orgs. Linguagem, educação e virtualidade

Leia mais

BIODIESEL O ÓLEO FILOSOFAL. Jozimar Paes de Almeida BIBLIOTECA VIRTUAL DE CIÊNCIAS HUMANAS

BIODIESEL O ÓLEO FILOSOFAL. Jozimar Paes de Almeida BIBLIOTECA VIRTUAL DE CIÊNCIAS HUMANAS BIBLIOTECA VIRTUAL DE CIÊNCIAS HUMANAS BIODIESEL O ÓLEO FILOSOFAL Desafios para a educação ambiental no caldeirão do Desenvolvimento Sustentável Jozimar Paes de Almeida Front Matter / Elementos Pré-textuais

Leia mais

Apresentação do desenvolvimento da pesquisa: métodos, ambientes e participantes

Apresentação do desenvolvimento da pesquisa: métodos, ambientes e participantes Apresentação do desenvolvimento da pesquisa: métodos, ambientes e participantes Mariângela Spotti Lopes Fujita SciELO Books / SciELO Livros / SciELO Libros FUJITA, MSL., org., et al. A indexação de livros:

Leia mais

Front Matter / Elementos Pré-textuais / Páginas Iniciales

Front Matter / Elementos Pré-textuais / Páginas Iniciales Front Matter / Elementos Pré-textuais / Páginas Iniciales SciELO Books / SciELO Livros / SciELO Libros ASSIS, SG. Traçando caminhos em uma sociedade violenta: a vida de jovens infratores e de seus irmãos

Leia mais

50 - Por que 18 de outubro é o dia dos médicos?

50 - Por que 18 de outubro é o dia dos médicos? 50 - Por que 18 de outubro é o dia dos médicos? Joffre Marcondes de Rezende SciELO Books / SciELO Livros / SciELO Libros REZENDE, JM. À sombra do plátano: crônicas de história da medicina [online]. São

Leia mais

COMITÊS DE ÉTICA EM PESQUISA DO ESTADO DA BAHIA

COMITÊS DE ÉTICA EM PESQUISA DO ESTADO DA BAHIA COMITÊS DE ÉTICA EM PESQUISA DO ESTADO DA BAHIA Hospital Ana Nery - HAN/SESAB Coordenador : Thelma Lopes Menezes Rua Saldanha Marinho, S/N Bairro : Caixa D'Água Cidade : Salvador Estado : BA Cep : 44.323-010

Leia mais

CORPO DOCENTE DO CURSO SUPERIOR DE ENGENHARIA CIVIL

CORPO DOCENTE DO CURSO SUPERIOR DE ENGENHARIA CIVIL CORPO DOCENTE DO CURSO SUPERIOR DE ENGENHARIA CIVIL Alcyr de Morisson Faria Neto (Especialista) Regime de Trabalho: Horista Área de conhecimento: Ciências Sociais Aplicadas Qualificação profissional: Arquitetura

Leia mais

Referências Bibliográficas

Referências Bibliográficas Referências Bibliográficas Marilda da Silva SciELO Books / SciELO Livros / SciELO Libros SILVA, M. Complexidade da formação de professores: saberes teóricos e saberes práticos [online]. São Paulo: Editora

Leia mais

Ministério da Educação e Ciência Resultados da 2ª Fase do Concurso Nacional de Acesso de 2013

Ministério da Educação e Ciência Resultados da 2ª Fase do Concurso Nacional de Acesso de 2013 14870896 ANA CATARINA DE JESUS RIBEIRO Não colocada 14583084 ANA CATARINA DA ROCHA DIAS Não colocada 14922639 ANA CATARINA SOARES COUTO Colocada em 7230 Instituto Politécnico do Porto - Escola Superior

Leia mais

Apresentação. Ronir Raggio Luiz Claudio José Struchiner

Apresentação. Ronir Raggio Luiz Claudio José Struchiner Apresentação Ronir Raggio Luiz Claudio José Struchiner SciELO Books / SciELO Livros / SciELO Libros LUIZ, RR., and STRUCHINER, CJ. Inferência causal em epidemiologia: o modelo de respostas potenciais [online].

Leia mais

Prefácio. Antonietta d Aguiar Nunes

Prefácio. Antonietta d Aguiar Nunes Prefácio Antonietta d Aguiar Nunes SciELO Books / SciELO Livros / SciELO Libros NUNES, AA. Prefácio. In BOAVENTURA, EM. A construção da universidade baiana: objetivos, missões e afrodescendência [online].

Leia mais

COMÉRCIO INTERNACIONAL CURSO DE ECONOMIA

COMÉRCIO INTERNACIONAL CURSO DE ECONOMIA COMÉRCIO INTERNACIONAL CURSO DE ECONOMIA CLASSIFICAÇÕES DO SEGUNDO TESTE E DA AVALIAÇÃO CONTINUA Classificações Classificação Final Alex Santos Teixeira 13 13 Alexandre Prata da Cruz 10 11 Aleydita Barreto

Leia mais

Autores. Itania Maria Mota Gomes (org.)

Autores. Itania Maria Mota Gomes (org.) Autores Itania Maria Mota Gomes (org.) SciELO Books / SciELO Livros / SciELO Libros GOMES, IMM., org. Televisão e realidade [online]. Salvador: EDUFBA, 2009. 298 p. ISBN 978-85- 232-0671-0. Available from

Leia mais

Referências. Maria de Lourdes S. Ornellas

Referências. Maria de Lourdes S. Ornellas Referências Maria de Lourdes S. Ornellas SciELO Books / SciELO Livros / SciELO Libros ORNELLAS, MLS. Referências. In: ORNELLAS, MLS. RADEL, D., et al. collabs. Ficar na escola: um furo no afeto. Salvador:

Leia mais

CAMPUS: MINISTRO PETRONIO PORTELLA - TERESINA HOMOLOGAÇÃO DAS INSCRIÇÕES

CAMPUS: MINISTRO PETRONIO PORTELLA - TERESINA HOMOLOGAÇÃO DAS INSCRIÇÕES EDITAL 02/2014/PIBID-UFPI, de 14 de fevereiro de 2014. SELEÇÃO DE SUPERVISORES PARA O PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSA DE INICIAÇÃO CAMPUS: MINISTRO PETRONIO PORTELLA - TERESINA HOMOLOGAÇÃO DAS INSCRIÇÕES

Leia mais

Os autores. Rosana Fiorini Puccini Lucia de Oliveira Sampaio Nildo Alves Batista (Orgs.)

Os autores. Rosana Fiorini Puccini Lucia de Oliveira Sampaio Nildo Alves Batista (Orgs.) Os autores Rosana Fiorini Puccini Lucia de Oliveira Sampaio Nildo Alves Batista (Orgs.) SciELO Books / SciELO Livros / SciELO Libros PUCCINI, RF., SAMPAIO, LO., and BATISTA, NA., orgs. A formação médica

Leia mais

Front Matter / Elementos Pré-textuais / Páginas Iniciales

Front Matter / Elementos Pré-textuais / Páginas Iniciales Front Matter / Elementos Pré-textuais / Páginas Iniciales SciELO Books / SciELO Livros / SciELO Libros SILVA, DGB., org., KOMISSAROV, BN., et al., eds. Os Diários de Langsdorff [online]. Translation Márcia

Leia mais

Resultados da Candidatura a Alojamento

Resultados da Candidatura a Alojamento Resultados da Candidatura a Alojamento Unidade Orgânica: Serviços de Acção Social RESIDÊNCIA: 02 - ESE ANO LECTIVO: 2015/2016 2ª Fase - Resultados Definitivos >>> EDUCAÇÃO BÁSICA 14711 Ana Catarina Mendes

Leia mais

TURMA 10 H. CURSO PROFISSIONAL DE: Técnico de Multimédia RELAÇÃO DE ALUNOS

TURMA 10 H. CURSO PROFISSIONAL DE: Técnico de Multimédia RELAÇÃO DE ALUNOS Técnico de Multimédia 10 H 7536 Alberto Filipe Cardoso Pinto 7566 Ana Isabel Lomar Antunes 7567 Andreia Carine Ferreira Quintela 7537 Bruno Manuel Martins Castro 7538 Bruno Miguel Ferreira Bogas 5859 Bruno

Leia mais

Técnicos Especializados

Técnicos Especializados Nome da Escola : Data final da candidatura : Disciplina Projeto: Agrupamento de Escolas Alexandre Herculano, Porto Nº Escola : 153000 2015-09-03 Nº Horário : 75 Escola de Referência para a Educação Bilingue

Leia mais

ÁREA DO CONHECIMENTO: MATEMÁTICA PROFESSOR (A) CURRÍCULO RESUMIDO TURMAS. Matemática na Educação Básica por 2 anos.

ÁREA DO CONHECIMENTO: MATEMÁTICA PROFESSOR (A) CURRÍCULO RESUMIDO TURMAS. Matemática na Educação Básica por 2 anos. ÁREA DO CONHECIMENTO: MATEMÁTICA Anny Caroline de S. S. Farias Creilson de Jesus Conceição Sérgio Santos de Jesus Tiago Souza Leal Valderez Souza Santana NÚCLEO/GESTÃO: Sérgio Santos de Jesus Graduanda

Leia mais

Front Matter / Elementos Pré-Textuais / Páginas Iniciales

Front Matter / Elementos Pré-Textuais / Páginas Iniciales Front Matter / Elementos Pré-Textuais / Páginas Iniciales SciELO Books / SciELO Livros / SciELO Libros HARTZ, ZMA., and SILVA, LMV., orgs. Avaliação em saúde: dos modelos teóricos à pratica na avaliação

Leia mais

Listagem de contactos e ramos/áreas de especialidade dos Professores Doutorados na Escola de Direito da Universidade do Minho

Listagem de contactos e ramos/áreas de especialidade dos Professores Doutorados na Escola de Direito da Universidade do Minho Departamento de Ciências Jurídicas Gerais Profª. Doutora Maria Clara da Cunha Calheiros de Carvalho Profª. Associada, Com Agregação Email: claracc@direito.uminho.pt Profª. Doutora Patrícia Penélope Mendes

Leia mais

Sobre os autores. Maria Ângela Mattos Jeder Janotti Junior Nilda Jacks

Sobre os autores. Maria Ângela Mattos Jeder Janotti Junior Nilda Jacks Sobre os autores Maria Ângela Mattos Jeder Janotti Junior Nilda Jacks SciELO Books / SciELO Livros / SciELO Libros MATTOS, MA., JANOTTI JUNIOR, J., and JACKS, N., orgs. Sobre os autores. In: Mediação &

Leia mais

Ministério da Educação e Ciência Resultados da 1ª Fase do Concurso Nacional de Acesso de 2013

Ministério da Educação e Ciência Resultados da 1ª Fase do Concurso Nacional de Acesso de 2013 13897152 ALEXANDRE RIBEIRO DA SILVA Colocado em 0701 9011 11279428 ANA CATARINA MELO DE ALMEIDA Colocada em 0902 14423301 ANA CATARINA VITORINO DA SILVA Colocada em 0604 9229 14306028 ANA JOÃO REMÍGIO

Leia mais

Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Resultados da 2ª Fase do Concurso Nacional de Acesso de 2011

Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Resultados da 2ª Fase do Concurso Nacional de Acesso de 2011 14320023 ALEXANDRE VAZ MARQUES VASCONCELOS Colocado em 1105 Universidade do Porto - Faculdade de Engenharia 9897 Ciências de Engenharia - Engenharia de Minas e Geoambiente 13840715 ANA CLÁUDIA DIAS MARTINS

Leia mais

Valorizar o Brasil para servir à humanidade

Valorizar o Brasil para servir à humanidade Valorizar o Brasil para servir à humanidade José Marques de Melo SciELO Books / SciELO Livros / SciELO Libros MELO, JM. Cidadania glocal, identidade nordestina: ética da comunicação na era da internet

Leia mais

Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superio Resultados da 1ª Fase do Concurso Nacional de Acesso de 2011

Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superio Resultados da 1ª Fase do Concurso Nacional de Acesso de 2011 14286394 ALBANO LUIS ANDRADE PEREIRA Não colocado 14388714 ANA BEATRIZ MARTINS MACHADO Colocada em 3133 9104 14371141 ANA CATARINA MOREIRA LEAL Colocada em 7003 14319342 ANA CATARINA SOUSA RIBEIRO Colocada

Leia mais

Colegiado de Curso. Ciências Humanas. História Licenciatura. Letras Língua Inglesa e Literaturas - Licenciatura. Ciências Humanas.

Colegiado de Curso. Ciências Humanas. História Licenciatura. Letras Língua Inglesa e Literaturas - Licenciatura. Ciências Humanas. , Bahia Quinta-feira 11 de dezembro de 2014 Ano XCX N o 21.593 RESUMO DE PORTARA: 3.960/2014 - Art. 1º. Designar os Professores constantes do Anexo Único desta Portaria, para responderem pelas atividades

Leia mais

Prefeitura Municipal de Esplanada publica:

Prefeitura Municipal de Esplanada publica: Prefeitura Municipal de Esplanada 1 Quarta-feira Ano III Nº 540 Prefeitura Municipal de Esplanada publica: Resultado Do Processo Seletivo Simplificado 2013.1 Gestor - Rodrigo de Castro Lima / Secretário

Leia mais

PALESTRA 1 DINÂMICA E ORGANIZAÇÃO DO SISTEMA DE DOCUMENTAÇÃO E DAS BIBLIOTECAS DO CPII. VAGAS: 60

PALESTRA 1 DINÂMICA E ORGANIZAÇÃO DO SISTEMA DE DOCUMENTAÇÃO E DAS BIBLIOTECAS DO CPII. VAGAS: 60 PALESTRA 1 DINÂMICA E ORGANIZAÇÃO DO SISTEMA DE DOCUMENTAÇÃO E DAS BIBLIOTECAS DO CPII. VAGAS: 60 Professor Responsável: MARTA REGINA DE JESUS Dias / Hora / Local: 6a. Feira - 09/08 das 9:00 às 12:00h

Leia mais

Ministério da Educação e Ciência

Ministério da Educação e Ciência 14827117ANA CATARINA DA SILVA LOUREIRO 14848155ANA MARGARIDA MIRANDA FERREIRA DA Colocada em 110Universidade do SILVA 920Línguas, Literaturas e Culturas 14853122ANA MARISA DE SOUSA NETO Colocada em 111Universidade

Leia mais

LISTA ORDENADA POR GRADUAÇÃO PROFISSIONAL - DGAE

LISTA ORDENADA POR GRADUAÇÃO PROFISSIONAL - DGAE Nome da Escola : Agrupamento de Escolas de Almancil, Loulé Horário n.º: 27-18 horas 2013-10-09 Grupo de Recrutamento: 420 - Geografia LISTA ORDENADA POR GRADUAÇÃO PROFISSIONAL - DGAE Ordenação Graduação

Leia mais

Anexos. Flávia Cristina Oliveira Murbach de Barros

Anexos. Flávia Cristina Oliveira Murbach de Barros Anexos Flávia Cristina Oliveira Murbach de Barros SciELO Books / SciELO Livros / SciELO Libros BARROS, FCOM. Cadê o brincar?: da educação infantil para o ensino fundamental [online]. São Paulo: Editora

Leia mais

28 - O trágico destino de Miguel Servet

28 - O trágico destino de Miguel Servet 28 - O trágico destino de Miguel Servet Joffre Marcondes de Rezende SciELO Books / SciELO Livros / SciELO Libros REZENDE, JM. À sombra do plátano: crônicas de história da medicina [online]. São Paulo:

Leia mais

Prefácio. Eduardo Silva

Prefácio. Eduardo Silva Prefácio Eduardo Silva SciELO Books / SciELO Livros / SciELO Libros SILVA, E. Prefácio. In: ARAÚJO, DO. O tutu da Bahia: transição conservadora e formação da nação, 1838-1850. Salvador: EDUFBA, 2009, pp.

Leia mais

Fontes. Maria Helena Magalhães Castro Simon Schwartzman

Fontes. Maria Helena Magalhães Castro Simon Schwartzman Fontes Maria Helena Magalhães Castro Simon Schwartzman SciELO Books / SciELO Livros / SciELO Libros CASTRO, MHM., and SCHWARTZMAN, S. Tecnologia para a indústria: a história do Instituto Nacional de Tecnologia

Leia mais

RESULTADO DE SELEÇÃO DE BOLSAS REMANESCENTES DO PROUNI 2012/2 DA PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DE GOIÁS EDITAL 01/2012 PROEX/PROAD

RESULTADO DE SELEÇÃO DE BOLSAS REMANESCENTES DO PROUNI 2012/2 DA PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DE GOIÁS EDITAL 01/2012 PROEX/PROAD RESULTADO DE SELEÇÃO DE BOLSAS REMANESCENTES DO PROUNI 2012/2 DA PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DE GOIÁS EDITAL 01/2012 PROEX/PROAD CURSO: ADMINISTRAÇÃO 1 ADMINISTRAÇÃO MATUTINO 2005.1.023.8303 TORQUATO

Leia mais

Listas dos Aprovados - Ensino de Inglês

Listas dos Aprovados - Ensino de Inglês Listas dos Aprovados - Ensino de Inglês Nº de Oferta Ordem Pontuação Nome do Docente 758 1 100 Andreia Cristina de Sousa Gomes 758 2 100 Cidália Maria Faria Mendes de Sousa 758 3 100 Marta Raquel Cardoso

Leia mais

ESTADO DO CEARÁ GOVERNO MUNICIPAL DE SÃO GONÇALO DO AMARANTE SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO

ESTADO DO CEARÁ GOVERNO MUNICIPAL DE SÃO GONÇALO DO AMARANTE SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO EDITAL DE CONVOCAÇÃO Nº 004/2015 O PREFEITO MUNICIPAL DE SÃO GONÇALO DO AMARANTE convoca os candidatos aprovados no CONCURSO PÚBLICO promovido pela PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO GONÇALO DO AMARANTE (conforme

Leia mais

Questionário aplicado

Questionário aplicado Questionário aplicado Leôncio Martins Rodrigues SciELO Books / SciELO Livros / SciELO Libros RODRIGUES, LM. Questionário aplicado. In: Industrialização e atitudes operárias: estudo de um grupo de trabalhadores

Leia mais

LISTA ORDENADA DOS CANDIDATOS DO CONCURSO PARA LECCIONAR A DISCIPLINA DE Inglês (1440) 6 Horas - Abelheira + NO 1º CICLO

LISTA ORDENADA DOS CANDIDATOS DO CONCURSO PARA LECCIONAR A DISCIPLINA DE Inglês (1440) 6 Horas - Abelheira + NO 1º CICLO A DISCIPLINA DE Inglês (1440) 6 Horas - Abelheira + NO 1º CICLO Elisabete Margarida Viana G. da Rocha 15,00 Deolinda Rosa Arantes Torres 15,00 Raquel Maria SantosB. Oliveira Silva 9,50 Eunice Calisto Soares

Leia mais

O terreiro, a quadra e a roda

O terreiro, a quadra e a roda O terreiro, a quadra e a roda formas alternativas de educação da criança negra em Salvador Edivaldo M. Boaventura SciELO Books / SciELO Livros / SciELO Libros BOAVENTURA, EM. A construção da universidade

Leia mais

SERVIDORES DO CCA. Alberto Luis da Silva Pinto Cargo: Assistente em Administração e-mail: alspinto@ufpi.edu.br Setor: Secretaria Administrativa

SERVIDORES DO CCA. Alberto Luis da Silva Pinto Cargo: Assistente em Administração e-mail: alspinto@ufpi.edu.br Setor: Secretaria Administrativa SERVIDORES DO CCA Alberto Luis da Silva Pinto e-mail: alspinto@ufpi.edu.br Setor: Secretaria Administrativa Amilton Gonçalves da Silva Cargo: Auxiliar Operacional Aminthas Floriano Filho Cargo: Técnico

Leia mais

172,29 EXCEDENTE Documentos Oficiais Costa

172,29 EXCEDENTE Documentos Oficiais Costa Resultado Final da Seleção Interna Simplificada de Professores Pesquisadores para os cursos de Educação Profissional Técnica de Nível Médio, na forma Subsequente, na Modalidade a Distância, no âmbito da

Leia mais

AGRUPAMENTO DE ESCOLAS D. SANCHO I Escola EB 2,3 Dr. Nuno Simões Ano letivo 2012-2013. AEC - Inglês Oferta nº 2333

AGRUPAMENTO DE ESCOLAS D. SANCHO I Escola EB 2,3 Dr. Nuno Simões Ano letivo 2012-2013. AEC - Inglês Oferta nº 2333 AGRUPAMENTO DE ESCOLAS D. SANCHO I Escola EB 2,3 Dr. Nuno Simões Ano letivo 2012-2013 AEC - Inglês Oferta nº 2333 Ordem Pontuação Nome do Docente 1 20 Rosa Maria Silva Barbosa 2 19 Catarina Castro Brito

Leia mais

RESULTADOS. Nome Global ( /100) PT1840719 ADÃO AZEVEDO MALHEIRO MATOS BARBOSA 94 B1 PT1840720 ADRIANA MORAIS SOUSA 52 A1

RESULTADOS. Nome Global ( /100) PT1840719 ADÃO AZEVEDO MALHEIRO MATOS BARBOSA 94 B1 PT1840720 ADRIANA MORAIS SOUSA 52 A1 PT1840719 ADÃO AZEVEDO MALHEIRO MATOS BARBOSA 94 B1 PT1840720 ADRIANA MORAIS SOUSA 52 A1 PT1840721 ADRIANA XAVIER DA SILVA FERNANDES 38 Pré-A1 PT1840722 ALEXANDRA FILIPA AZEVEDO SANTOS 52 A1 PT1840723

Leia mais

Certificado de Presença em Evento no ISEP

Certificado de Presença em Evento no ISEP *** Adam Silva *** ***c527078fe56b04280dcae9cc3541593d73d82015c12f65f060135ed5*** *** Adulcínio Adulcínio Duarte Rodrigues *** ***09d09b00214962ffdfefa4e2473001b55ffba6c7bbdc74ef3063ec95*** *** Alberto

Leia mais

Front Matter / Elementos Pré-textuais / Páginas Iniciales

Front Matter / Elementos Pré-textuais / Páginas Iniciales Front Matter / Elementos Pré-textuais / Páginas Iniciales SciELO Books / SciELO Livros / SciELO Libros FONTE, JS. Rumores da escrita, vestígios do passado: uma interpretação fonológica das vogais do português

Leia mais

UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA - UNEB PROCESSO SELETIVO VESTIBULAR 2010.1 CURSOS DE GRADUAÇÃO EAD

UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA - UNEB PROCESSO SELETIVO VESTIBULAR 2010.1 CURSOS DE GRADUAÇÃO EAD UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA - UNEB PROCESSO SELETIVO VESTIBULAR 2010.1 CURSOS DE GRADUAÇÃO EAD 4ª CHAMADA CURSO: 102-1500 - ADMINISTRACAO PUBLICA-004 - BRUMADO ACACIA DOS SANTOS MEIRA 949399698 CURSO:

Leia mais

IV Fórum da Educação Superior do Estado de Goiás Gestão da Relação das IES com o Ministério da Educação. 17, 18 e 19 de abril de 2013 Goiânia/GO

IV Fórum da Educação Superior do Estado de Goiás Gestão da Relação das IES com o Ministério da Educação. 17, 18 e 19 de abril de 2013 Goiânia/GO IV Fórum da Educação Superior do Estado de Goiás Gestão da Relação das IES com o Ministério da Educação 17, 18 e 19 de abril de 2013 Goiânia/GO 17 de abril 18h30: Credenciamento 19h00: Abertura oficial

Leia mais

Programa de Pós Graduação FAPAM

Programa de Pós Graduação FAPAM Confraria Nossa Senhora da Piedade da Paróquia de Nossa Senhora da Piedade Faculdade de Pará de Minas - FAPAM Reconhecida pelo Decreto 79090, de 04/01/77 Rua Ricardo Marinho, 110 - São Geraldo - Pará de

Leia mais

Quadro de Lotação das Turmas 2012.2

Quadro de Lotação das Turmas 2012.2 São João do Piauí II UNIVERSIDADE ESTADUAL DO PIAUÍ - UESPI COORDENAÇÃO GERAL DO PLANO NACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA PARFOR LICENCIATURA PLENA EM HISTÓRIA Quadro de Lotação das

Leia mais

Lista de Autoridades Acadêmicas. Obs. A listagem poderá sofrer alteração até a data da cerimônia.

Lista de Autoridades Acadêmicas. Obs. A listagem poderá sofrer alteração até a data da cerimônia. Lista de Autoridades Acadêmicas 2015 Obs. A listagem poderá sofrer alteração até a data da cerimônia. INSTITUTO UNA DE TECNOLOGIA UNATEC CAMPUS BARRO PRETO Reitor Diretora do Instituto UNA de Tecnologia

Leia mais

ESTADO DO PIAUÍ PREFEITURA MUNICIPAL DE RIBEIRO GONCALVES COMISSÃO ORGANIZADORA DO TESTE SELETIVO Local das Provas - Candidatos (A-Z)

ESTADO DO PIAUÍ PREFEITURA MUNICIPAL DE RIBEIRO GONCALVES COMISSÃO ORGANIZADORA DO TESTE SELETIVO Local das Provas - Candidatos (A-Z) ADELICE PEREIRA DE ANDRADE 8/00 PROF DE HAB HISTORIA ADILENE PEREIRA DE ANDRADE 8/00 PROF DE HAB MATEMATICA ALBAMARA DE OLIVEIRA E SOUSA /00 PROF DE EDUC INFANTIL ALDEIDE FERREIRA LIMA /00 PROF POLIVALENCIA

Leia mais

ESTADO DO PIAUÍ Prefeitura Municipal de Porto Alegre do Piauí

ESTADO DO PIAUÍ Prefeitura Municipal de Porto Alegre do Piauí CENTRO DE APLICAÇÃO: Escola Municipal Raymundo Neiva- Rua Maria de Sá Ribeiro, Centro, S/N, Porto Alegre do Piauí. SALA Nº 01 Médico PSF Cód. 001 01 HERMES DE NEIVA FERREIRA NETO 134250120006 Enfermeiro

Leia mais

Agrupamento de Escolas Professor Agostinho da Silva Nº Escola: 171888 Nº Horário: 51

Agrupamento de Escolas Professor Agostinho da Silva Nº Escola: 171888 Nº Horário: 51 Nº Horário: 51 4625160693 Sofia Margarida Santos Ferreira Admitido 7197226139 Mónica Sofia Jesus Mateus Admitido 6392341730 Gonçalo Jorge Fernandes Rodrigues Fiúza Admitido 7816555741 Dora Maria Gonçalves

Leia mais

MESTRADO EM EDUCAÇÃO

MESTRADO EM EDUCAÇÃO MESTRADO EM EDUCAÇÃO INFORMAÇÕES GERAIS SOBRE O CURSO 1. Recomendação pela Capes: ofício nº 115-20/2012/CTC/CAAII/CGAA/DAV/ CAPES de 2 de outubro de 2012. 2. Objetivo geral: formar o pesquisador, o docente

Leia mais

CANDIDATOS APROVADOS MATRÍCULA DE GRADUADOS, READMISSÃO E TRANSFERÊNCIAS (INTERNA E EXTERNA) Edital nº 112/2013/PROG-UEMA (1º Semestre de 2014)

CANDIDATOS APROVADOS MATRÍCULA DE GRADUADOS, READMISSÃO E TRANSFERÊNCIAS (INTERNA E EXTERNA) Edital nº 112/2013/PROG-UEMA (1º Semestre de 2014) 1 UNIVERSIDADE ESTADUAL DO MARANHÃO PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO COORDENADORIA DE ADMISSÃO E TRANSFERÊNCIA DIVISÃO DE ADMISSÃO, DESLIGAMENTO E TRANSFERÊNCIA CANDIDATOS APROVADOS MATRÍCULA DE GRADUADOS, E

Leia mais

RELAÇÃO CORPO DOCENTE IFMA/CAMPUS BURITICUPU

RELAÇÃO CORPO DOCENTE IFMA/CAMPUS BURITICUPU RELAÇÃO CORPO DOCENTE IFMA/ Nome Área Titulação Adão Nascimento Passos Matemática Licenciado em Ciências, MBA Executivo em Gestão Tecnológica e Inovação, Especialização em Fundamentos da Matemática, Mestre

Leia mais

AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DE VOUZELA E CAMPIA ESCOLA BÁSICA DE CAMPIA MATEMÁTICA - 2013/2014 (3.º período) 2.º Ciclo - TABUADA

AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DE VOUZELA E CAMPIA ESCOLA BÁSICA DE CAMPIA MATEMÁTICA - 2013/2014 (3.º período) 2.º Ciclo - TABUADA 2.º Ciclo - TABUADA 1.ºs 6.º Ac 7 Fernando Miguel L. Fontes 100,0 6.º Ac 8 Francisca Vicente Silva 100,0 6.º Bc 2 Daniel Henriques Lourenço 99,6 3.ºs 5.º Bc 16 Simão Pedro Tojal Almeida 99,6 5.º Ac 10

Leia mais

MESTRADOS E DOUTORAMENTOS - 2015

MESTRADOS E DOUTORAMENTOS - 2015 MESTRADOS E DOUTORAMENTOS - 2015 2ª FASE - ECT SUPLENTE EXCLUÍDO LISTA DE CANDIDATOS SERIAÇÃO CARLA MARIA CARNEIRO ALVES Doutoramento em Didática de Ciências e Tecnologias 3,9 de 5 4 CARLOS EDUARDO DOS

Leia mais

Programa de Pós Graduação FAPAM

Programa de Pós Graduação FAPAM Confraria Nossa Senhora da Piedade da Paróquia de Nossa Senhora da Piedade Faculdade de Pará de Minas - FAPAM Reconhecida pelo Decreto 79090, de 04/01/77 Rua Ricardo Marinho, 110 - São Geraldo - Pará de

Leia mais

CENTRO UNIVERSITÁRIO CATÓLICO SALESIANO AUXILIUM

CENTRO UNIVERSITÁRIO CATÓLICO SALESIANO AUXILIUM CORPO DOCENTE BIOLOGIA 1 Elisete Peixoto de Lima * M: Odontologia Saúde Coletiva (em curso) Bióloga e Professora Horista 2 Fátima Eliana Frigatto Bozzo * M: Odontologia Saúde Coletiva (em curso) Professora

Leia mais

11º GRANDE PRÉMIO DE S.JOSÉ

11º GRANDE PRÉMIO DE S.JOSÉ 11º GRANDE PRÉMIO DE S.JOSÉ 1 FRANCISCO PEREIRA 36 SENIOR MASC. VITÓRIA S.C. 20.23 2 ANDRE SANTOS 48 SENIOR MASC. C.A.O.VIANENSE 20.27 3 JORGE CUNHA 3 SENIOR MASC. S.C.MARIA DA FONTE 21.14 4 DOMINGOS BARROS

Leia mais

LISTA DE CANDIDATOS ADMITIDOS E NÃO ADMITIDOS. Concurso Oferta de Escola para Contratação de Docente Grupo 110. Ano Letivo - 2014/2015

LISTA DE CANDIDATOS ADMITIDOS E NÃO ADMITIDOS. Concurso Oferta de Escola para Contratação de Docente Grupo 110. Ano Letivo - 2014/2015 LISTA DE CANDIDATOS ADMITIDOS E NÃO ADMITIDOS Concurso Oferta de Escola para Contratação de Docente Grupo 110 Ano Letivo - 2014/2015 CANDIDATOS ADMITIDOS: Nº Candidato NOME OSERVAÇÕES 1367130034 Alexandra

Leia mais

POSICAO NOME DO CURSO NOME DO TURNO TIPO DE BOLSA NOME CANDIDATO 1 Administração Noturno BOLSA PARCIAL 50% LAISA DA SILVA BISPO 2 Administração

POSICAO NOME DO CURSO NOME DO TURNO TIPO DE BOLSA NOME CANDIDATO 1 Administração Noturno BOLSA PARCIAL 50% LAISA DA SILVA BISPO 2 Administração POSICAO NOME DO CURSO NOME DO TURNO TIPO DE BOLSA 1 Administração Noturno BOLSA PARCIAL 50% LAISA DA SILVA BISPO 2 Administração Noturno BOLSA PARCIAL 50% ELAINE OLIVEIRA GOES 3 Administração Noturno BOLSA

Leia mais

Apresentação. Simone Gonçalves de Assis

Apresentação. Simone Gonçalves de Assis Apresentação Simone Gonçalves de Assis SciELO Books / SciELO Livros / SciELO Libros ASSIS, SG. Traçando caminhos em uma sociedade violenta: a vida de jovens infratores e de seus irmãos não-infratores [online].

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE BARRA DO CHOÇA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO - SEMED

PREFEITURA MUNICIPAL DE BARRA DO CHOÇA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO - SEMED RELAÇÃO DE PROFESSORES PARA O CONTRATO 2014 - EDUCAÇÃO INFANTIL AO 5º ANO NOME 1. IRENE SILVA DOS SANTOS 2. ERONILDES ALVES PEREIRA 3. JOSILENE DE JESUS CHAVES 4. EDNA MARIA OLIVEIRA SAMPAIO 5. ISABEL

Leia mais

Front Matter / Elementos Pré-textuais / Páginas Iniciales

Front Matter / Elementos Pré-textuais / Páginas Iniciales Front Matter / Elementos Pré-textuais / Páginas Iniciales SciELO Books / SciELO Livros / SciELO Libros FUNDAÇÃO OSWALDO CRUZ. A saúde no Brasil em 2030 - prospecção estratégica do sistema de saúde brasileiro:

Leia mais

RESULTADO FINAL PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO Nº01/2013, DE 25 DE MARÇO DE 2013.

RESULTADO FINAL PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO Nº01/2013, DE 25 DE MARÇO DE 2013. RESULTADO FINAL PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO Nº01/2013, DE 25 DE MARÇO DE 2013. A Prefeitura Municipal de São Luís, com interveniência da Secretaria Municipal de Saúde-SEMUS, e por intermédio do Hospital

Leia mais

Disciplina/Bloco Título ISBN Autor(es) Editora Preço Ciências Naturais- Bloco 1 Descobrir a Terra 7 978-989-647-667-0

Disciplina/Bloco Título ISBN Autor(es) Editora Preço Ciências Naturais- Bloco 1 Descobrir a Terra 7 978-989-647-667-0 Ensino Básico Recorrente Mediatizado Disciplina/Bloco Título ISBN Autor(es) Editora Preço Bloco 1 Descobrir a Terra 7 978-989-647-667-0 Cristina Antunes, Manuela Bispo, Paula Guindeira Areal Editores,

Leia mais

Desenvolvimento e Mudanças na Gestão Pública

Desenvolvimento e Mudanças na Gestão Pública UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO CEAD / UNIRIO PROGRAMA NACIONAL DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA PNAP CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO PÚBLICA MUNICIPAL CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO DE ORGANIZAÇÃO

Leia mais

Considerações finais

Considerações finais Considerações finais Rodrigo Pelloso Gelamo SciELO Books / SciELO Livros / SciELO Libros GELAMO, RP. O ensino da filosofia no limiar da contemporaneidade: o que faz o filósofo quando seu ofício é ser professor

Leia mais

Front Matter / Elementos Pré-textuais / Páginas Iniciales

Front Matter / Elementos Pré-textuais / Páginas Iniciales Front Matter / Elementos Pré-textuais / Páginas Iniciales SciELO Books / SciELO Livros / SciELO Libros ASSIS, MMA., et al. orgs. Produção do cuidado no Programa Saúde da Família: olhares analisadores em

Leia mais

Daniel Carreira Filho Walter Roberto Correia (Organizadores) EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR: docência e cotidiano

Daniel Carreira Filho Walter Roberto Correia (Organizadores) EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR: docência e cotidiano Daniel Carreira Filho Walter Roberto Correia (Organizadores) EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR: docência e cotidiano EDITORA CRV Curitiba Brasil 2010 APRESENTAÇÃO com o âmbito da Educação Física Escolar. O cenário

Leia mais

INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DA BAHIA - SALVADOR - 5 UNIVERSIDADE ESTADUAL DO SUDOESTE DA BAHIA - VITÓRIA DA CONQUISTA - 4

INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DA BAHIA - SALVADOR - 5 UNIVERSIDADE ESTADUAL DO SUDOESTE DA BAHIA - VITÓRIA DA CONQUISTA - 4 ADMINISTRAÇÃO UNIVERSIDADE ESTADUAL DE SANTA CRUZ - ILHÉUS - 3 UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA - BOM JESUS DA LAPA - 3 UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA - GUANAMBI - 3 UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA - SALVADOR

Leia mais

Apresentação. Maria do Carmo Leal Carlos Machado de Freitas (Orgs.)

Apresentação. Maria do Carmo Leal Carlos Machado de Freitas (Orgs.) Apresentação Maria do Carmo Leal Carlos Machado de Freitas (Orgs.) SciELO Books / SciELO Livros / SciELO Libros LEAL, MC., and FREITAS, CM., orgs. Cenários possíveis: experiências e desafios do mestrado

Leia mais

Escola sede: Escola Secundária de S. Pedro do Sul Alunos Matriculados - 2015/2016

Escola sede: Escola Secundária de S. Pedro do Sul Alunos Matriculados - 2015/2016 13948 5 A 2.º Ciclo do Ensino Básico Ana Gabriela Pedro Fernandes Escola Básica n.º 2 de São Pedro do Sul 13933 5 A 2.º Ciclo do Ensino Básico Ana Júlia Capela Pinto Escola Básica n.º 2 de São Pedro do

Leia mais

PALESTRANTES. Conferência de abertura: O Plano Nacional de Educação, regime de colaboração e os desafios para a gestão educacional.

PALESTRANTES. Conferência de abertura: O Plano Nacional de Educação, regime de colaboração e os desafios para a gestão educacional. PALESTRANTES Conferência de abertura: O Plano Nacional de Educação, regime de colaboração e os desafios para a gestão educacional Conferencista:Raimundo Luís Araújo UNB/USP/Assessor Parlamentar Possui

Leia mais

CURSO: ANIMADOR SOCIOCULTURAL LISTA PROVISÓRIA DE ALUNOS SELECIONADOS

CURSO: ANIMADOR SOCIOCULTURAL LISTA PROVISÓRIA DE ALUNOS SELECIONADOS CURSO: ANIMADOR SOCIOCULTURAL Adriana da Conceição Palhares Lopes Alexandra Rodrigues Barbosa Ana Salomé Lopes Queirós Andreia Dias da Costa Bianca Patricia Gonçalves Ramos Carina Filipa Monteiro Rodrigues

Leia mais

PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO - EDITAL REDA 001/2013 CANDIDATOS APROVADOS POR ORDEM DE CLASSIFICAÇÃO 678.244.125-04 806.514.025-49 668.468.

PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO - EDITAL REDA 001/2013 CANDIDATOS APROVADOS POR ORDEM DE CLASSIFICAÇÃO 678.244.125-04 806.514.025-49 668.468. CARGO Área de Atuação Nº CPF NOME DO CANDIDATO PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO - EDITAL REDA 001/2013 CANDIDATOS APROVADOS POR ORDEM DE CLASSIFICAÇÃO 678.244.125-04 BÁRBARA CRISTINA DOS CORREIA Nota Final

Leia mais

Front Matter / Elementos Pré-textuais / Páginas Iniciales

Front Matter / Elementos Pré-textuais / Páginas Iniciales Front Matter / Elementos Pré-textuais / Páginas Iniciales SciELO Books / SciELO Livros / SciELO Libros BARRETO, ML., et al., orgs. Epidemiologia, serviços e tecnologias em saúde [online]. Rio de Janeiro:

Leia mais

DESIG_CURSO NUMERO NOME ANOCURRICU MEDIA_APROV NUM_INSCRICOES/ ECTS_JA MEDIA_JA

DESIG_CURSO NUMERO NOME ANOCURRICU MEDIA_APROV NUM_INSCRICOES/ ECTS_JA MEDIA_JA DESIG_CURSO NUMERO NOME ANOCURRICU MEDIA_APROV NUM_INSCRICOES/ ECTS_JA MEDIA_JA MESTRADO EM EDUCAÇÃO ESPECIAL:MULTIDEFICIÊNCIA E PROBLEMAS DE COGNIÇÃO 3940327 ISABEL MARIA SIMÕES VALE CANCELA 2 19,00 1

Leia mais

67412 - SISTEMAS DE INFORMAÇÃO (NOTURNO)

67412 - SISTEMAS DE INFORMAÇÃO (NOTURNO) Candidatos Aprovados - Processo Seletivo Uberlândia (Sábado: 17/12/2011) 09h00 - Dezembro (Ordem de ) 712 - SISTEMAS DE INFORMAÇÃO (NOTURNO) 1 Bruno Custodio da Silva Neto 10001 ** Qtde Aprovados: 1 Candidatos

Leia mais