ZoomText Apêndice ao Guia do Utilizador

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "ZoomText Apêndice ao Guia do Utilizador"

Transcrição

1 ZoomText 10.1 Apêndice ao Guia do Utilizador

2 Copyrights Ampliador ZoomText Copyright 2014, Algorithmic Implementations, Inc. Reservados todos os direitos. Ampliador /Leitor ZoomText Copyright 2014, Algorithmic Implementations, Inc. Reservados todos os direitos. Apêndice ao Guia do Utilizador do ZoomText 10.1 Copyright 2014, Algorithmic Implementations, Inc. Reservados todos os direitos. A reprodução, duplicação, venda ou distribuição não autorizadas deste software ou documentação é uma violação da Lei Federal dos Direitos de Autor. Nenhuma parte desta publicação pode ser reproduzida, transmitida, guardada num sistema de recuperação, ou traduzido em qualquer idioma em qualquer forma ou por qualquer meio sem o expresso consentimento por escrito da Algorithmic Implementations, Inc. (d.b.a. Ai Squared). Marcas Registadas ZoomText e xfont são marcas registadas da Algorithmic Implementations, Inc. ZoomText Magnifier, ZoomText Magnifier/Reader e ZoomText ImageReader são marcas registadas da Algorithmic Implementations, Inc. TruVoice é uma marca registada da ScanSoft, Inc. NeoSpeech é uma marca registada da NeoSpeech, Inc. Microsoft, Windows e Windows 8 são marcas registadas da Microsoft Corporation. Terceira edição: agosto 2014 Ai Squared, P.O. Box 669, Manchester Center, VT 05255

3 ZoomText 10.1 Apêndice ao Guia do Utilizador Este apêndice ao Guia do Utilizador do ZoomText 10 abrange novas funcionalidades e outras alterações que são específicas ao ZoomText Para obter instruções sobre como instalar e utilizar o ZoomText 10.1 precisará de consultar o seu Guia do Utilizador do ZoomText 10 ou o Sistema de Apoio do ZoomText Importante! Antes de instalar o ZoomText 10.1, analise os requisitos do sistema indicados neste apêndice. É necessário hardware e software específicos para executar o ZoomText 10.1.

4 2 O que há de novo no ZoomText 10.1 O ZoomText 10.1 contém as seguintes novas funcionalidades e otimizações, permitindo uma maior produtividade e suporte no sistema operativo do Windows 8.x, assim como nas mais recentes versões de aplicações populares: Suporte para o Windows 8.x O ZoomText 10.1 proporciona uma incomparável ampliação e suporte de leitura para o novo sistema operativo e interface do Windows 8.x. Quer esteja a executar as novas aplicações Windows 8.x ou aplicações legadas, o ZoomText permite-lhe trabalhar ao mais alto nível de velocidade e produtividade. O ZoomText 10.1 também inclui a ampliação patenteada xfont da ZoomText, a qual proporciona o texto ampliado mais nítido disponível atualmente no mercado. Suporte para o Microsoft Office 2013 O ZoomText 10.1 suporta as aplicações básicas no Microsoft Office 2013 incluindo Word, Excel e Outlook. Crie, navegue e leia os seus documentos com facilidade e precisão. Suporte para Internet Explorer 10 e 11 Com um robusto suporte para Internet Explorer 10 e 11 (aka IE10 / IE11), ZoomText 10.1 torna a navegação na web num piscar de olhos. Procure, navegue e leia os seus sites favoritos na web utilizando o poderoso Web Finder e as ferramentas de leitura do ZoomText.

5 Apêndice ao Guia do Utilizador do ZoomText Suporte melhorado para vídeos e jogos Com um novo motor de ampliação e completo suporte DirectX, pode agora ver e jogar todos os tipos de vídeos e jogos com o ZoomText. Suporte para dispositivos de ecrã tátil O ZoomText 10.1 pode ser utilizado nos dispositivos de ecrã tátil Windows 8.x incluindo tablets, e monitores de laptops e desktops. O ZoomText segue à medida que toca, arrasta e percorre o seu caminho através de todas as suas aplicações. E pode instantaneamente aceder a importantes funcionalidades ZoomText utilizando o ícone de toque ZoomText e gestos. Nota: É necessário um dispositivo multi-toque de 5-pontos ou superior. Níveis adicionais de ampliação Para apoiar os utilizadores que pretendem níveis de ampliação superiores e também para apoiar as visualizações de resolução ultra-alta, os níveis de ampliação ZoomText foram aumentados e passaram a incluir 42x, 48x, 54x e 60x. Adicionámos também mais níveis fracionais entre 1x e 5x. Melhorias no seguimento e leitura de programa A melhorada manipulação de eventos ZoomText proporciona um seguimento e uma leitura mais precisos e completos à medida que navegar nos menus de aplicação, diálogos e outros controlos. Ponteiros macios de rato Em todos os níveis de ampliação, o ZoomText apresenta agora ponteiros de rato com bordas suaves que são mais agradáveis de olhar e utilizar.

6 4 Efeitos de transição de otimização de cores O novo efeito de transição ZoomText dá uma sensação nova e confortável ao se alternar entre planos de otimização de cor.

7 Apêndice ao Guia do Utilizador do ZoomText O que falta no ZoomText 10.1 Estão temporariamente indisponíveis as seguintes funcionalidades ZoomText 10 no ZoomText Estas funcionalidades serão adicionadas numa série de atualizações gratuitas, logo que seja possível: Congelar janela Suporte a dois monitores Finder de texto

8 6 Requisitos do sistema É necessário o seguinte hardware e software para executar o ZoomText 10.1: Windows 7, 8 ou 8.1 Processador: 2 GHz single core ou 1 GHz dual core Memória (RAM): 2 GB o Recomendada: 4 GB ou superior Placa gráfica com suporte para DirectX 9.1 ou superior o Recomendada: DirectX 10 ou mais moderna o Recomendada: memória de vídeo dedicada 256 MB Espaço de disco rígido: 100 MB para Inglês dos EUA, 350 MB para versões internacionais Necessária visualização multitoque 5-pontos para suporte do ZoomText Touch Mode Placa de som (apenas para Ampliador/Leitor) USB 2.0 (para futuro suporte da Câmara ZoomText)

9 Apêndice ao Guia do Utilizador do ZoomText Introdução Esta secção fornece os passos básicos para instalar, iniciar e desinstalar o ZoomText que é específico para o sistema operativo Windows 8.x. Para uma completa informação e opções relacionadas com estes procedimentos, consulte a secção Introdução no seu Guia do Utilizador ZoomText 10 ou no Sistema de Apoio ZoomText Instalação do ZoomText 10.1 Para instalar o ZoomText 1. Desative o software de proteção contra vírus e feche todos os outros programas. 2. Insira o CD ZoomText 10.1 CD na unidade CD- ROM. O programa de instalação ZoomText Setup inicia-se automaticamente. 3. Siga as instruções no ecrã para completar a instalação. Se o Setup (Instalação) não se iniciar automaticamente 1. Prima Windows + R para abrir a caixa de diálogo Executar. 2. Procure a sua unidade CD-ROM. 3. Selecione o programa Setup (Instalação) e clique em Abrir. 4. Clique em OK na caixa de diálogo Executar.

10 8 Iniciar o ZoomText 10.1 Para iniciar o ZoomText no Windows 8.x Faça uma das seguintes possibilidades: No ecrã Iniciar, clique no mosaico ZoomText No Windows Desktop, clique no ícone de programa ZoomText No ecrã Iniciar, abra a Charm Bar (Barra de Charmes) e selecione a charme Procurar esta ação abrirá o Painel de Procura. Na caixa de texto Procurar, digite: ZoomText. Aparece uma lista de itens correspondentes no canto superior esquerdo do ecrã. Escolha o ítem ZoomText Para iniciar o ZoomText no Windows 7 Faça uma das seguintes possibilidades: No Ambiente de Trabalho do Windows, clique no íconzoomtext Na Barra do Windows, escolha Programas ZoomText 10.1 ZoomText Nota: O ZoomText pode ser configurada para arrancar automaticamente quando começa o Windows. Esta opç ão pode ser seleccionada quando instala o ZoomText, ou na caixa de Diálogo Preferências do Programa.

11 Apêndice ao Guia do Utilizador do ZoomText Desinstalar o ZoomText 10.1 Para desinstalar o ZoomText no Windows 8.x Faça uma das seguintes possibilidades: No ecrã Iniciar, clique com o lado direito do rato no ícone ZoomText Na barra de aplicações que aparece na parte inferior do ecrã, escolha Desinstalar. No ecrã Iniciar, digite Desinstalar ZoomText. Na lista de resultados que aparece no canto superior esquerdo do ecrã, escolha o item Desinstalar ZoomText Para desinstalar o ZoomText no Windows 7 No menu Iniciar do Windows, escolha Programas ZoomText 10.1 Outro Desinstalar ZoomText 10.1.

12 10 Suporte do ecrã tátil O ZoomText 10.1 pode ser utilizado nos dispositivos de ecrã tátil Windows 8.x incluindo tablets, e monitores de laptops e desktops. O ZoomText continua à medida que toca, arrasta e percorre o seu caminho através de todas as suas aplicações. O ZoomText não interferirá com estes gestos e responderá aos eventos produzidos pelos gestos de mesma forma que responde aos eventos produzidos quando se usa o teclado ou o rato. Também pode aceder à interface do utilizador do ZoomText (barras de ferramentas, menus e diálogos) usando os mesmos gestos normais a que está habituado em outras aplicações. Para aprender como operar o Windows 8.x e as suas aplicações com gestos no ecrã tátil, consulte o Sistema de Apoio Windows 8.x ou o guia do Utilizador, ou procure no site da Microsoft Windows os artigos sobre como usar os dispositivos e gestos do ecrã tátil no Windows 8.x: Nota: Tem que ter um dispositivo Windows 8.x que suporte, pelo menos, cinco pontos de toque simultâneos. Estes dispositivos apresentarão o logótipo Concebido para Windows para Windows 8.x.

13 Apêndice ao Guia do Utilizador do ZoomText Utilizar um Ampliador de Ecrã num ecrã tátil Existem alguns conceitos, comportamentos e técnicas importantes, que não devem ser esquecidos quando se utiliza um ampliador de ecrã num ecrã tátil no Windows 8.x: Muitas aplicações fornecem a ampliação e panning dos documentos que apresentam. Um ampliador de ecrã adicionará uma segunda camada de ampliação e panning por cima, o que pode tornar-se desorientador se tanto a aplicação como o ampliador de ecrã estiverem a ampliar ao mesmo tempo. Para evitar esta experiência desorientadora, recomenda-se que apenas use uma camada de ampliação de cada vez. Usar um dispositivo de ecrã tátil independente exige o uso de um teclado no ecrã. Ao usar um ampliador de ecrã, o teclado no ecrã não estará completamente visível, pelo que terá de deslocar a vista ampliada para aceder a todas as teclas. Isto diminuirá a sua velocidade de digitação assim como a produtividade. Portanto, recomendamos que ligue um teclado físico quando precisar de digitar grandes quantidades.

14 12 O ícone de toque ZoomText O ZoomText 10.1 também oferece um ícone de toque especial ZoomText que lhe permite ter acesso imediato a importantes funcionalidades ZoomText usando gestos de toque. Estas funcionalidades incluem ampliar e reduzir, percorrer a vista ampliada e usar as ferramentas de leitura AppReader e SpeakIt do ZoomText. Eis como trabalha Por predefinição, quando instalar o ZoomText 10.1 num dispositivo de ecrã tátil, o ícone de toque ZoomText aparecerá numa das bordas do ecrã. Este ícone flutuante permanece visível mesmo quando amplia ou reduz ou percorre a vista ampliada. Pode mover o ícone para vários pontos de ancoragem ao longo das bordas do seu ecrã. Isto permite-lhe posicionar o ícone exatamente onde pretende no ecrã, e permite-lhe movêlo se o ícone estiver cobrindo um item que precisa ver. Nota: O uso do ícone de toque ZoomText e os gestos associados exigem um dispositivo multi-toque de 5- pontos (ou superior).

15 Apêndice ao Guia do Utilizador do ZoomText O ícone de toque ZoomText tem dois modos de funcionamento: o Windows Touch Mode e o ZoomText Touch Mode. O Windows Touch Mode passa todos os gestos de toque ao Windows e aplicações que estejam abertas no ecrã, tal como se o ZoomText não estivesse a executar no sistema. Este é o modo em que deve estar quando quiser interagir com o seu desktop ou aplicações usando gestos de toque (incluindo a ferramenta ZoomText). Quando estiver no Modo de Toque Windows, o ícone aparece como um grupo de mosaicos do Ecrã Iniciar do Windows 8.x com um dedo apontando para baixo:

16 14 O ZoomText Touch Mode passa todos os gestos de toque ao ZoomText. Este é o modo em que deve estar quando quiser aceder às funcionalidades ZoomText que são suportadas por gestos (por ex. ampliar ou reduzir um pouco, ou percorrer a vista ampliada). Quando estiver no Modo de Toque ZoomText, o ícone aparece como um logótipo ZoomText com um dedo apontando para baixo: Este ícone também pulsará (aparece e desaparece) para lhe dar a conhecer que o ZoomText Touch Mode está ativo.

17 Apêndice ao Guia do Utilizador do ZoomText Ecrã iniciar Windows 8.x com ícone do Modo de Toque ZoomText

18 16 Ativação e operação do ícone de toque ZoomText Nesta secção irá aprender como ativar e operar com o ícone de toque ZoomText. Ativar ou desativar o ícone de toque No menu Configurações, escolha Suporte Ecrã Tátil Ativar Ícone de Toque. Quando ativado, o Ícone de Toque aparece numa borda do ecrã. Quando desativado, o ícone fica ocultado. Nota: O Ícone de Toque também fica ocultado quando o ZoomText é desativado. Ajustar o tamanho do Ícone de Toque No menu Configurações, escolha Suporte Ecrã Tátil Tamanho do Ícone de Toque {tamanho}. O Ícone de Toque redimensiona-se de acordo com o tamanho selecionado. Selecionar um plano de cores para o Ícone de Toque No menu Configurações, escolha Suporte Ecrã Tátil Cor Ícone de Toque {cor}. O Ícone de Toque altera a cor selecionada.

19 Apêndice ao Guia do Utilizador do ZoomText Mover o Ícone de Toque pelo ecrã Prima e mantenha o dedo sobre o ícone e arraste-o para o local desejado, em qualquer sítio ao longo da borda do ecrã. Quando retirar o seu dedo do ícone, este irá ajustar-se automaticamente ao ponto de ancoragem mais próximo. Alternar entre o Windows Touch Mode e o ZoomText Touch Mode Toque duas vezes com o dedo no Ícone de Toque. Quando no Windows Touch Mode, o ícone aparece como um grupo de mosaicos do Ecrã Inicial Windows 8.x. Quando em ZoomText Touch Mode, o ícone aparece como um logótipo do ZoomText. Dica! Pode alternar momentaneamente os modos de toque, mantendo um dedo sobre o ícone de toque. Quando retirar o seu dedo do ícone, o modo de toque anteriormente ativo é restaurado automaticamente. Isto significa que quando em Windows Touch Mode, pode momentaneamente alternar para ZoomText Touch Mode para passar um gesto para ZoomText e depois voltar automaticamente para o Windows Touch Mode. Do mesmo modo, quando em ZoomText Touch Mode, pode alternar momentaneamente para Windows Touch Mode para passar um gesto para o desktop ou uma aplicação, e voltar automaticamente para o ZoomText Touch Mode.

20 18 Aceder às funcionalidades ZoomText com gestos de toque Nesta secção irá aprender a como usar o ícone de toque ZoomText e os gestos para aceder e operar importantes funcionalidades ZoomText. Lembre-se que o Ícone de Toque deve estar em ZoomText Touch Mode quando executar estes gestos. Para mais informação acerca destas funcionalidades ZoomText, consulte o Guia do Utilizador ZoomText 10 ou o sistema de Apoio ZoomText Visualizar a interface do utilizador ZoomText Toque duas vezes com quatro dedos. Ajustar o nível de ampliação (ampliar e reduzir) Dê um duplo toque com três dedos, e arraste para cima para ampliar e arraste para baixo para reduzir. Deslocar a vista ampliada Arraste três dedos para mover à volta do ecrã.

21 Apêndice ao Guia do Utilizador do ZoomText Ajustar o tamanho e o local de uma janela de zoom 1. Na barra de ferramentas Ampliação, escolha Tipo Ajustar. A ferramenta Ajustar torna-se ativa e aparecem alças de dimensionamento na moldura da janela de zoom. 2. Para redimensionar a janela, coloque o dedo sobre a alça de dimensionamento e arraste-a até que fique do tamanho que quer. 3. Para mover a janela, coloque um dedo dentro da janela de zoom e arraste-a à volta. 4. Para sair da ferramenta Ajustar, faça duplo toque com três dedos. Usar o Modo Visualizar 1. Faça duplo toque com três dedos. A ampliação está temporariamente desligada e aparece o reposicionador. 2. Para mover a porta de visualização, coloque um dedo dentro da porta de visualização e arraste-a para o local pretendido. 3. Para sair de Modo Visualizar e para se mover para o local da nova janela de visualização, faça duplo toque com um dedo. 4. Para sair de Modo Visualizar e mover-se para o anterior local da janela de visualização, faça duplo toque com três dedos.

22 20 Usar a ferramenta SpeakIt 1. Na barra de ferramentas Leitor, escolha SpeakIt. A ferramenta SpeakIt torna-se ativa. 2. Para falar uma única palavra, toque na palavra. 3. Para falar um conjunto de palavras, arraste diagonalmente com um dedo para destacar as palavras que queria ter falado. Quando acabar de arrastar, todo o texto destacado será falado. 4. Para sair da ferramenta SpeakIt, faça duplo toque com três dedos.

23 Apêndice ao Guia do Utilizador do ZoomText Usar AppReader 1. Abra o documento, página da web ou que pretende ler. 2. Inicie o AppReader usando um dos dois seguintes métodos: o o Para iniciar a leitura em qualquer palavra: Faça duplo toque com um dedo sobre a palavra onde quer iniciar a leitura. Para iniciar a leitura a partir do local do cursor de texto (se o cursor estiver ativo): Faça duplo toque com dois dedos. O AppReader inicia a leitura. 3. Para iniciar e parar a leitura ou navegar/ler por palavra, linha, frase e parágrafo, use os gestos de leitura AppReader indicados na tabela abaixo. 4. Para sair do AppReader, faça duplo toque com três dedos. Quando sai do AppReader, o cursor é automaticamente colocado na última palavra que foi destacada no AppReader (se houver um cursor na aplicação).

24 22 Gestos de leitura do AppReader Comandos Alternar leitura (Ler/Pausa) Ler a partir de novo local Dizer a palavra seguinte Dizer a palavra anterior Dizer a palavra corrente Dizer palavra abaixo Dizer palavra acima Dizer a frase seguinte Dizer a frase anterior Gestos 2 dedos e um toque 1 dedo e um toque 1 dedo deslizar para a direita 1 dedo deslizar para a esquerda 1 dedo e toque duplo fala a palavra. Repetindo este gesto sobre a mesma palavra dentro de dois segundos ou menos, irá percorrer as seguintes opções: dizer / escrever / escrita militar. Reinicia após um lapso de mais do que dois segundos. 1 dedo deslizar para baixo 1 dedo deslizar para cima 2 dedos deslizar direita 2 dedos deslizar esquerda

25 Apêndice ao Guia do Utilizador do ZoomText Dizer o parágrafo seguinte Dizer o parágrafo anterior Fim do documento Início do documento 2 dedos deslizar para baixo 2 dedos deslizar para cima 4 dedos deslizar para baixo 4 dedos deslizar para cima

26 24 Efeitos de transição Os efeitos de transição são concebidos para proporcionarem uma mudança de visual suave quando se alternar entre os planos de otimização do ecrã do ZoomText. O ZoomText 10.1 inclui o primeiro desses efeitos, proporcionando uma transição suave quando se alterna entre planos de otimização de cores. Ativar e desativar efeitos de transição 1. No menu Configuração, escolha Janela do Utilizador... O diálogo Preferências aparece com o separador Interface do Utilizador apresentado. 2. Certifique-se que a caixa Ativar efeitos de transição para melhorias do ecrã está assinalada ou não conforme desejado. 3. Clique no botão OK.

27 Apêndice ao Guia do Utilizador do ZoomText

28 Telefone: (802) Fax: (802) Correio: P.O. Box 669 Manchester Center, VT USA

ZoomText 10.1 para o Windows. Apêndice ao Guia do Utilizador

ZoomText 10.1 para o Windows. Apêndice ao Guia do Utilizador ZoomText 10.1 para o Windows 8 Apêndice ao Guia do Utilizador Copyrights Ampliador ZoomText Copyright 2013, Algorithmic Implementations, Inc. Reservados todos os direitos. Ampliador /Leitor ZoomText Copyright

Leia mais

ZoomText 10.1. Apêndice ao Guia do Usuário

ZoomText 10.1. Apêndice ao Guia do Usuário ZoomText 10.1 Apêndice ao Guia do Usuário Copyrights Ampliador ZoomText Copyright 2014, Algorithmic Implementations, Inc. Reservados todos os direitos. Ampliador /Leitor ZoomText Copyright 2014, Algorithmic

Leia mais

Adenda ao Guia de Consulta Rápida de ZoomText 10.1 para o Windows 8

Adenda ao Guia de Consulta Rápida de ZoomText 10.1 para o Windows 8 Adenda ao Guia de Consulta Rápida de ZoomText 10.1 para o Windows 8 Esta adenda ao Guia de Consulta Rápida ZoomText 10 abrange as novas funcionalidades e outras alterações específicas ao ZoomText 10.1

Leia mais

Adenda ao Guia de Consulta Rápida ZoomText 10.1

Adenda ao Guia de Consulta Rápida ZoomText 10.1 Adenda ao Guia de Consulta Rápida ZoomText 10.1 Esta adenda ao Guia de Consulta Rápida ZoomText 10 abrange novas funcionalidades e outras alterações específicas ao ZoomText 10.1. Para obter instruções

Leia mais

ZoomText 10.1 para Windows. Apêndice ao Guia do Usuário

ZoomText 10.1 para Windows. Apêndice ao Guia do Usuário ZoomText 10.1 para Windows 8 Apêndice ao Guia do Usuário Copyrights Ampliador ZoomText Copyright 2013, Algorithmic Implementations, Inc. Reservados todos os direitos. Ampliador /Leitor ZoomText Copyright

Leia mais

Este manual descreve as características comuns à maioria dos modelos. Algumas funcionalidades podem não estar disponíveis no seu computador.

Este manual descreve as características comuns à maioria dos modelos. Algumas funcionalidades podem não estar disponíveis no seu computador. Iniciar aqui Copyright 2013 Hewlett-Packard Development Company, L.P. Windows é uma marca registada da Microsoft Corporation nos E.U.A. As informações contidas neste documento estão sujeitas a alterações

Leia mais

Painel táctil e teclado

Painel táctil e teclado Painel táctil e teclado Manual do utilizador Copyright 2007 Hewlett-Packard Development Company, L.P. Windows é uma marca comercial registada da Microsoft Corporation nos EUA. As informações aqui contidas

Leia mais

TouchPad e Teclado. Número de peça: Este guia explica o TouchPad e o teclado do computador. Janeiro de 2007

TouchPad e Teclado. Número de peça: Este guia explica o TouchPad e o teclado do computador. Janeiro de 2007 TouchPad e Teclado Número de peça: 430406-201 Janeiro de 2007 Este guia explica o TouchPad e o teclado do computador. Conteúdo 1 TouchPad Identificação do TouchPad........................ 1 2 Utilização

Leia mais

Painel táctil e teclado

Painel táctil e teclado Painel táctil e teclado Manual do utilizador Copyright 2006 Hewlett-Packard Development Company, L.P. Microsoft e Windows são marcas registadas da Microsoft Corporation nos EUA. As informações aqui contidas

Leia mais

Bomgar Connect Consola de Apoio Técnico do Android 2.2.6

Bomgar Connect Consola de Apoio Técnico do Android 2.2.6 Bomgar Connect Consola de Apoio Técnico do Android 2.2.6 TC: 8/18/2016 Índice Consola de Apoio Técnico Connect para Android 3 Instalar a Consola de Apoio Técnico em Android Connect 4 Iniciar Sessão na

Leia mais

Seu manual do usuário HP PAVILION DV9030EA

Seu manual do usuário HP PAVILION DV9030EA Você pode ler as recomendações contidas no guia do usuário, no guia de técnico ou no guia de instalação para HP PAVILION DV9030EA. Você vai encontrar as respostas a todas suas perguntas sobre a HP PAVILION

Leia mais

Utilitário de Configuração Manual do utilizador

Utilitário de Configuração Manual do utilizador Utilitário de Configuração Manual do utilizador Copyright 2007 Hewlett-Packard Development Company, L.P. Windows é uma marca comercial registada da Microsoft Corporation nos EUA. As informações aqui contidas

Leia mais

Manual do Utilizador

Manual do Utilizador Manual do Utilizador Copyright 2016 HP Development Company, L.P. AMD é uma marca comercial da Advanced Micro Devices, Inc. 2012 Google Inc. Todos os direitos reservados. Google é uma marca comercial da

Leia mais

Guia da Definição de Wi-Fi

Guia da Definição de Wi-Fi Guia da Definição de Wi-Fi Ligações Wi-Fi com a impressora Ligação a um computador através de um encaminhador (router) Wi-Fi Ligação direta a um computador Ligação a um dispositivo inteligente através

Leia mais

TouchPad e Teclado. Guia do Usuário

TouchPad e Teclado. Guia do Usuário TouchPad e Teclado Guia do Usuário Copyright 2007 Hewlett-Packard Development Company, L.P. Windows é uma marca registrada da Microsoft Corporation nos Estados Unidos. As informações contidas neste documento

Leia mais

Utilitário de Configuração

Utilitário de Configuração Utilitário de Configuração Manual do utilizador Copyright 2007 Hewlett-Packard Development Company, L.P. Windows é uma marca comercial registada da Microsoft Corporation nos EUA. As informações aqui contidas

Leia mais

Painel táctil e teclado

Painel táctil e teclado Painel táctil e teclado Manual do utilizador Copyright 2006 Hewlett-Packard Development Company, L.P. Microsoft e Windows são marcas registadas da Microsoft Corporation nos EUA. As informações aqui contidas

Leia mais

Personalizando o seu PC

Personalizando o seu PC Novo no Windows 7? Mesmo que ele tenha muito em comum com a versão do Windows que você usava antes, você ainda pode precisar de uma ajuda para fazer tudo direitinho. Este guia contém muitas informações

Leia mais

Dispositivos Apontadores e Teclado Guia do Usuário

Dispositivos Apontadores e Teclado Guia do Usuário Dispositivos Apontadores e Teclado Guia do Usuário Copyright 2007 Hewlett-Packard Development Company, L.P. Microsoft e Windows são marcas registradas da Microsoft Corporation. As informações contidas

Leia mais

Novidades no Windows 8.1

Novidades no Windows 8.1 Novidades no Windows 8. Conteúdo. Introdução... 4. Guia de Referência Rápida I Tela Inicial... 5. Guia de Referência Rápida II Tela de Aplicativos... 6 4. Guia de Referência Rápida III Modo de Exibição

Leia mais

OTOsuite. Manual de instalação. Português

OTOsuite. Manual de instalação. Português OTOsuite Manual de instalação Português Este documento descreve como instalar o software OTOsuite a partir de um DVD, de uma pen USB ou de um ficheiro zipado. Requisitos do sistema Processador de 1,5 GHz

Leia mais

1. Introdução a Microsoft Word

1. Introdução a Microsoft Word 1. Introdução a Microsoft Word Introdução a Microsoft Word Microsoft Office Word 2007 1 é um processador de textos concebido especificamente para o ambiente operacional Windows. O Microsoft Office Word

Leia mais

Dispositivos apontadores e teclado Manual do utilizador

Dispositivos apontadores e teclado Manual do utilizador Dispositivos apontadores e teclado Manual do utilizador Copyright 2008 Hewlett-Packard Development Company, L.P. Microsoft é uma marca registada da Microsoft Corporation nos E.U.A. As informações aqui

Leia mais

Manual do Utilizador

Manual do Utilizador Manual do Utilizador Copyright 2017 HP Development Company, L.P. As informações contidas neste documento estão sujeitas a alterações sem aviso prévio. As únicas garantias que cobrem os produtos e serviços

Leia mais

Como atualizar o seu tablet ou PC TOSHIBA Windows para o Windows 10

Como atualizar o seu tablet ou PC TOSHIBA Windows para o Windows 10 Como atualizar o seu tablet ou PC TOSHIBA Windows para o Windows 10 Caro(a) cliente, A informação incluída neste documento explica como atualizar determinados tablets ou PC TOSHIBA Windows com o Windows

Leia mais

MONITOR LCD. Versão 1.0. PN-L703A/PN-L603A/PN-70TA3/PN-60TA3/PN-ZL01/PN-ZL02 (Os modelos disponiveis variam de acordo com a regiao.

MONITOR LCD. Versão 1.0. PN-L703A/PN-L603A/PN-70TA3/PN-60TA3/PN-ZL01/PN-ZL02 (Os modelos disponiveis variam de acordo com a regiao. MONITOR LCD Utilitário da caneta de toque MANUAL DE OPERAÇÃO Versão 1.0 Modelos aplicáveis (a partir de março de 2014) PN-L703A/PN-L603A/PN-70TA3/PN-60TA3/PN-ZL01/PN-ZL02 (Os modelos disponiveis variam

Leia mais

Computer Setup Manual do utilizador

Computer Setup Manual do utilizador Computer Setup Manual do utilizador Copyright 2007 Hewlett-Packard Development Company, L.P. Windows é uma marca comercial registada nos EUA da Microsoft Corporation. As informações aqui contidas estão

Leia mais

ThinkPad X Series. Manual de Instalação

ThinkPad X Series. Manual de Instalação Part Number: 92P1934 ThinkPad X Series Manual de Instalação Lista de verificação de componentes A IBM agradece a sua preferência por um IBM ThinkPad X Series. Confronte os itens indicados nesta lista com

Leia mais

Ler Primeiro. Desembalar o Videoprojector Utilizar os Manuais Utilizar o CD-ROM de Documentação

Ler Primeiro. Desembalar o Videoprojector Utilizar os Manuais Utilizar o CD-ROM de Documentação Ler Primeiro Desembalar o Videoprojector Utilizar os Manuais Utilizar o CD-ROM de Documentação Todos os direitos reservados. Esta publicação não pode ser integral ou parcialmente reproduzida, arquivada

Leia mais

Painel táctil e teclado

Painel táctil e teclado Painel táctil e teclado Número de publicação do documento: 393522-132 Dezembro de 2005 Este manual explica o funcionamento do painel táctil e do teclado. Conteúdo 1 Painel táctil Identificar o painel táctil.........................

Leia mais

Dispositivos apontadores e teclado Manual do utilizador

Dispositivos apontadores e teclado Manual do utilizador Dispositivos apontadores e teclado Manual do utilizador Copyright 2008 Hewlett-Packard Development Company, L.P. Microsoft é uma marca registada da Microsoft Corporation nos E.U.A. As informações contidas

Leia mais

Dispositivos Apontadores e Teclado Guia do Usuário

Dispositivos Apontadores e Teclado Guia do Usuário Dispositivos Apontadores e Teclado Guia do Usuário Copyright 2007 Hewlett-Packard Development Company, L.P. Microsoft e Windows são marcas registradas da Microsoft Corporation. As informações contidas

Leia mais

play Guia de uso Android

play Guia de uso Android play Guia de uso Android Bem-vindo Agora, com seu Vivo Play, você se diverte na hora que der vontade. São milhares de filmes, séries e shows só esperando você dar um play. Você pausa, volta, avança, assiste

Leia mais

SuperNova Guia de Referência de Atalhos

SuperNova Guia de Referência de Atalhos SuperNova Guia de Referência de Atalhos CAPS LOCK A J U D A + F1 D O L P H I N Atalhos para PC fixo e portáteis Esta informação está disponível em formatos acessíveis em www.yourdolphin.com Introdução

Leia mais

Guia de utilizador rápido. 1. Requisitos do sistema. 2. Instalação e ativação. Instalação. Ativação

Guia de utilizador rápido. 1. Requisitos do sistema. 2. Instalação e ativação. Instalação. Ativação Guia de utilizador rápido Este Guia de utilizador rápido ajuda-o a instalar e a dar os primeiros passos com o Readiris TM 15. Para informações detalhadas sobre todas as funcionalidades do Readiris TM,

Leia mais

Ler Primeiro. Desembalar o Videoprojector...2 Utilizar os Manuais...3 Utilizar o CD-ROM de Documentação...4

Ler Primeiro. Desembalar o Videoprojector...2 Utilizar os Manuais...3 Utilizar o CD-ROM de Documentação...4 Ler Primeiro Ler Primeiro Desembalar o Videoprojector... Utilizar os Manuais...3 Utilizar o CD-ROM de Documentação...4 Antes de utilizar este produto:. Leia este guia. Verifique os componentes e os manuais

Leia mais

Aviso importante: Português

Aviso importante: Português Aviso importante: Primeiro instale o controlador e, de seguida, ligue a VideoCAM Messenger na porta USB. Leia este aviso importante, antes de realizar a instalação 1. Instalar o software da VideoCAM Messenger

Leia mais

FERRAMENTA DE CONFIGURAÇÃO DE PAINEL SENSÍVEL AO TOQUE MANUAL DE OPERAÇÃO

FERRAMENTA DE CONFIGURAÇÃO DE PAINEL SENSÍVEL AO TOQUE MANUAL DE OPERAÇÃO MONITOR LCD FERRAMENTA DE CONFIGURAÇÃO DE PAINEL SENSÍVEL AO TOQUE MANUAL DE OPERAÇÃO Versão 1.0 Modelos aplicáveis (a partir de março de 2014) PN-L703A/PN-L703/PN-L603A/PN-L603/PN-70TA3/PN-70T3/PN-60TA3/PN-60T3

Leia mais

Copyright 2016 HP Development Company, L.P.

Copyright 2016 HP Development Company, L.P. Guia do Usuário Copyright 2016 HP Development Company, L.P. AMD é uma marca comercial registrada da Advanced Micro Devices, Inc. 2012 Google Inc. Todos os direitos reservados. Google é uma marca comercial

Leia mais

Dispositivos Apontadores e Teclado Manual do Utilizador

Dispositivos Apontadores e Teclado Manual do Utilizador Dispositivos Apontadores e Teclado Manual do Utilizador Copyright 2009 Hewlett-Packard Development Company, L.P. Microsoft é uma marca comercial registada da Microsoft Corporation nos E.U.A. As informações

Leia mais

TouchPad e Teclado. Guia do usuário

TouchPad e Teclado. Guia do usuário TouchPad e Teclado Guia do usuário Copyright 2007 Hewlett-Packard Development Company, L.P. Windows é uma marca registrada da Microsoft Corporation nos Estados Unidos. As informações contidas neste documento

Leia mais

Atualizações de Software Guia do Usuário

Atualizações de Software Guia do Usuário Atualizações de Software Guia do Usuário Copyright 2009 Hewlett-Packard Development Company, L.P. Windows é uma marca registrada da Microsoft Corporation nos Estados Unidos. As informações contidas neste

Leia mais

Painel táctil e teclado

Painel táctil e teclado Painel táctil e teclado Guia do usuário Copyright 2007 Hewlett-Packard Development Company, L.P. Windows é uma marca registada da Microsoft Corporation nos E.U.A. As informações aqui contidas estão sujeitas

Leia mais

ZoomText ImageReader 1.2. Guia do Utilizador

ZoomText ImageReader 1.2. Guia do Utilizador ZoomText ImageReader 1.2 Guia do Utilizador Direitos de autor ZoomText ImageReader Copyright 2016, Algorithmic Implementations, Inc. Todos os direitos reservados. Guia de Utilizador do ZoomText ImageReader

Leia mais

536Wi. Ponto de partida. Interação com o BrightLink. 4 Uso da caneta interativa

536Wi. Ponto de partida. Interação com o BrightLink. 4 Uso da caneta interativa 56Wi Ponto de partida Siga os passos neste guia para começar a usar o seu projetor BrightLink: Conecte o seu computador e ligue o projetor Certifique-se de que o software está instalado Faça a calibragem

Leia mais

Como instalar o Kobo Desktop para Mac Como encontrar livros Como classificar a sua biblioteca... 11

Como instalar o Kobo Desktop para Mac Como encontrar livros Como classificar a sua biblioteca... 11 Kobo Desktop Manual Do Utilizador Índice Sobre o Kobo Desktop... 4 Como descarregar e instalar o Kobo Desktop... 6 Como instalar o Kobo Desktop para Mac... 7 Como comprar ebooks com o Kobo Desktop... 9

Leia mais

Utilitário de configuração

Utilitário de configuração Utilitário de configuração Guia do Usuário Copyright 2007 Hewlett-Packard Development Company, L.P. Microsoft é uma marca registrada da Microsoft Corporation nos Estados Unidos. As informações contidas

Leia mais

HDS Gen3 Manual de início rápido

HDS Gen3 Manual de início rápido HDS Gen3 Manual de início rápido PT Visão geral 1 4 6 5 7 2 3 8 9 10 11 12 N.º Tecla Função 1 Ecrã tátil 2 Tecla de páginas Ativa a página inicial 3 Teclas do cursor Deslocam o cursor, percorrem os itens

Leia mais

Aviso sobre o produto. Este guia descreve os recursos comuns à maioria dos modelos. Alguns recursos podem não estar disponíveis em seu computador.

Aviso sobre o produto. Este guia descreve os recursos comuns à maioria dos modelos. Alguns recursos podem não estar disponíveis em seu computador. Início Copyright 2013 Hewlett-Packard Development Company, L.P. Windows é uma marca comercial registrada da Microsoft Corporation nos Estados Unidos. As informações contidas neste documento estão sujeitas

Leia mais

1.1 1.2 2.1 2.2 2.3 3.1 3.2 INTRODUÇÃO À UTILIZAÇÃO DO SEU TELEMÓVEL Conheça a localização das funcionalidades do seu telemóvel, botões, ecrã e ícones. Na parte de trás do seu telefone, poderá observar

Leia mais

Número de Peça: 67P4576. h Bateria. h Computador

Número de Peça: 67P4576. h Bateria. h Computador Número de Peça: 67P4576 Obrigado por adquirir o computador IBM ThinkPad X Series. Compare os itens desta lista com os itens da caixa. Se algum item estiver faltando ou estiver danificado, entre em contato

Leia mais

1. Introdução O que é Microsoft PowerPoint Recursos de PowerPoint. Introdução

1. Introdução O que é Microsoft PowerPoint Recursos de PowerPoint. Introdução 1. Introdução 1.1. O que é Microsoft PowerPoint 2007 Microsoft Office PowerPoint 2007 é um software de apresentação gráfica produzido pela Microsoft Corporation para o sistema operacional Microsoft Windows.

Leia mais

Dispositivos apontadores e teclado Manual do utilizador

Dispositivos apontadores e teclado Manual do utilizador Dispositivos apontadores e teclado Manual do utilizador Copyright 2008 Hewlett-Packard Development Company, L.P. Windows é uma marca comercial registada nos EUA da Microsoft Corporation. As informações

Leia mais

Jogos de Memória Sénior

Jogos de Memória Sénior Jogos de Memória Sénior O programa Jogos de Memória Sénior destina-se ao treino da memória. O programa inclui nove actividades diferentes, cinco das quais são visuo espaciais e quatro visuo auditivas.

Leia mais

Seu manual do usuário HTC TOUCH PRO2

Seu manual do usuário HTC TOUCH PRO2 Você pode ler as recomendações contidas no guia do usuário, no guia de técnico ou no guia de instalação para. Você vai encontrar as respostas a todas suas perguntas sobre a no manual do usuário (informação,

Leia mais

Utilitário de Configuração Manual do utilizador

Utilitário de Configuração Manual do utilizador Utilitário de Configuração Manual do utilizador Copyright 2007, 2008 Hewlett-Packard Development Company, L.P. Windows é uma marca comercial registada da Microsoft Corporation nos EUA. As informações contidas

Leia mais

Dispositivos Apontadores e Teclado Guia do Usuário

Dispositivos Apontadores e Teclado Guia do Usuário Dispositivos Apontadores e Teclado Guia do Usuário Copyright 2007 Hewlett-Packard Development Company, L.P. Windows é uma marca registrada nos Estados Unidos da Microsoft Corporation. As informações contidas

Leia mais

Actualizações de software Manual do utilizador

Actualizações de software Manual do utilizador Actualizações de software Manual do utilizador Copyright 2009 Hewlett-Packard Development Company, L.P. Microsoft é uma marca registada da Microsoft Corporation nos E.U.A. As informações contidas neste

Leia mais

Scopia Desktop Client do CFN

Scopia Desktop Client do CFN Scopia Desktop Client do CFN Este manual explica como preparar seu cliente Scopia Desktop para usá-lo pela primeira vez. O Scopia Desktop Client não precisa de configurações para ser usado, mas existem

Leia mais

Multimédia Manual do utilizador

Multimédia Manual do utilizador Multimédia Manual do utilizador Copyright 2007 Hewlett-Packard Development Company, L.P. Windows é uma marca registada da Microsoft Corporation nos EUA. As informações aqui contidas estão sujeitas a alterações

Leia mais

Utilitário de Configuração do Computador Guia do Usuário

Utilitário de Configuração do Computador Guia do Usuário Utilitário de Configuração do Computador Guia do Usuário Copyright 2007 Hewlett-Packard Development Company, L.P. Windows é uma marca registrada da Microsoft Corporation nos Estados Unidos. As informações

Leia mais

Actualizações de software Manual do utilizador

Actualizações de software Manual do utilizador Actualizações de software Manual do utilizador Copyright 2007 Hewlett-Packard Development Company, L.P. Windows é uma marca comercial registada da Microsoft Corporation nos EUA. As informações aqui contidas

Leia mais

Actualizações de software Manual do utilizador

Actualizações de software Manual do utilizador Actualizações de software Manual do utilizador Copyright 2008, 2009 Hewlett-Packard Development Company, L.P. Windows é uma marca comercial registada da Microsoft Corporation nos E.U.A. As informações

Leia mais

CONTEÚDO Guia do Usuario

CONTEÚDO Guia do Usuario CONTEÚDO Direitos autorais 2014 Samsung Electronics Co., Ltd. Todos os direitos reservados. Este manual destina-se somente a fins informativos. Todas as informações incluídas neste documento estão sujeitas

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO E INSTALAÇÃO DE SOFTWARE

MANUAL DO USUÁRIO E INSTALAÇÃO DE SOFTWARE MANUAL DO USUÁRIO E INSTALAÇÃO DE SOFTWARE Requisistos do Sistema Windows XP / Windows Vista / Windows 7 / Windows 8 / Windows 10 Porta USB (1.1 / 2.0) 30MB de espaço disponível no disco rígido Instalação

Leia mais

Perguntas Frequentes para o Eee Pad TF201

Perguntas Frequentes para o Eee Pad TF201 PG6915 Perguntas Frequentes para o Eee Pad TF201 Gerir ficheiros... 2 Como acedo aos meus dados armazenados no cartão microsd, SD e dispositivo USB?... 2 Como movo o ficheiro seleccionado para outra pasta?...

Leia mais

Seu manual do usuário SAMSUNG CLP-770ND

Seu manual do usuário SAMSUNG CLP-770ND Você pode ler as recomendações contidas no guia do usuário, no guia de técnico ou no guia de instalação para SAMSUNG CLP-770ND. Você vai encontrar as respostas a todas suas perguntas sobre a no manual

Leia mais

O PowerPoint é um programa componente da suíte Office da Microsoft.

O PowerPoint é um programa componente da suíte Office da Microsoft. Introdução O PowerPoint é um programa componente da suíte Office da Microsoft. Permite a criação e exibição de apresentações cujo objetivo é informar sobre um determinado tema, serviço ou produto, possibilitando

Leia mais

A atualização do WorldShip em uma estação de trabalho independente ou de um grupo de trabalho

A atualização do WorldShip em uma estação de trabalho independente ou de um grupo de trabalho INSTRUÇÕES DE PRÉ-INSTALAÇÃO: Este documento discute a utilização do DVD do WorldShip para atualizar o WorldShip. Você também pode instalar o WorldShip a partir da Web. Vá para a seguinte página da web

Leia mais

IRISPen Executive 7 - Quick User Guide

IRISPen Executive 7 - Quick User Guide Este Guia rápido do utilizador ajuda-o a dar os primeiros passos com o IRISPen Executive 7. Leia este guia antes de utilizar o scanner e o respetivo software. Todas as informações estão sujeitas a alterações

Leia mais

Características da VideoCAM Eye

Características da VideoCAM Eye Características da VideoCAM Eye Botão SnapShot 1 (INSTANTÂNEO) 2 Indicador de LED 3 Lente 4 Base giratória Instalação da VideoCAM Eye 1. Instale primeiro o driver e somente então conecte a VideoCAM Eye

Leia mais

Dispositivos indicadores e teclado

Dispositivos indicadores e teclado Dispositivos indicadores e teclado Número de publicação do documento: 419590-131 Janeiro de 2007 Este manual explica o funcionamento dos dispositivos indicadores e do teclado. Conteúdo 1 Dispositivos apontadores

Leia mais

Jogos de Memória. Como instalar

Jogos de Memória. Como instalar Jogos de Memória O programa Jogos de Memória destina-se ao treino da memória. O programa inclui nove actividades diferentes, cinco das quais são visuo espaciais e quatro visuo auditivas. O treino deve

Leia mais

Número de publicação do documento:

Número de publicação do documento: Multimédia Número de publicação do documento: 405774-131 Maio de 2006 Este manual explica como utilizar os recursos de hardware e software de multimédia do computador. Os recursos de multimédia variam

Leia mais

Manual do usuário. Intelbras isic5 Tablet - ipad

Manual do usuário. Intelbras isic5 Tablet - ipad Manual do usuário Intelbras isic5 Tablet - ipad Intelbras isic5 Tablet - ipad Parabéns, você acaba de adquirir um produto com a qualidade e segurança Intelbras. Este manual irá auxiliá-lo na instalação

Leia mais

Utilitário de configuração Guia do Usuário

Utilitário de configuração Guia do Usuário Utilitário de configuração Guia do Usuário Copyright 2007 Hewlett-Packard Development Company, L.P. Microsoft é uma marca registrada da Microsoft Corporation nos Estados Unidos. As informações contidas

Leia mais

Usar a Focus 14 Blue e a Focus 40 Blue com o JAWS

Usar a Focus 14 Blue e a Focus 40 Blue com o JAWS Usar a Focus 14 Blue e a Focus 40 Blue com o JAWS Freedom Scientific PUBLICADO POR Freedom Scientific 11800 31 st Court North St. Petersburg, Florida 337161805 USA http: //www.freedomscientific.com O conteúdo

Leia mais

Este manual descreve as características comuns à maioria dos modelos. Algumas funcionalidades podem não estar disponíveis no seu computador.

Este manual descreve as características comuns à maioria dos modelos. Algumas funcionalidades podem não estar disponíveis no seu computador. Iniciar aqui Copyright 2015 HP Development Company, L.P. Windows é uma marca comercial do grupo de empresas da Microsoft. As informações contidas neste documento estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Leia mais

Multimédia. Manual do utilizador

Multimédia. Manual do utilizador Multimédia Manual do utilizador Copyright 2007 Hewlett-Packard Development Company, L.P. Microsoft é uma marca comercial registada da Microsoft Corporation nos E.U.A. As informações aqui contidas estão

Leia mais

Ashampoo Rescue Disc

Ashampoo Rescue Disc 1 Ashampoo Rescue Disc O Software permite-lhe criar um CD, DVD ou Pen USB de restauro que pode utilizar para: 1. Restaurar uma cópia de segurança para o seu disco rígido principal. Isto não pode ser efetuado

Leia mais

Dispositivos apontadores e teclado Guia do usuário

Dispositivos apontadores e teclado Guia do usuário Dispositivos apontadores e teclado Guia do usuário Copyright 2007 Hewlett-Packard Development Company, L.P. Microsoft e Windows são marcas registadas da Microsoft Corporation nos EUA. As informações aqui

Leia mais

Dispositivos Apontadores e Teclado Guia do Usuário

Dispositivos Apontadores e Teclado Guia do Usuário Dispositivos Apontadores e Teclado Guia do Usuário Copyright 2008 Hewlett-Packard Development Company, L.P. Windows é uma marca registrada da Microsoft Corporation nos Estados Unidos. As informações contidas

Leia mais

Informática. Backup do Windows. Professor Márcio Hunecke.

Informática. Backup do Windows. Professor Márcio Hunecke. Informática Backup do Windows Professor Márcio Hunecke www.acasadoconcurseiro.com.br Informática BACKUP DO WINDOWS Para ajudar a assegurar que você não perderá os arquivos, você deverá fazer o backup

Leia mais

McAfee epolicy Orchestrator Pre-Installation Auditor 2.0.0

McAfee epolicy Orchestrator Pre-Installation Auditor 2.0.0 Notas de edição McAfee epolicy Orchestrator Pre-Installation Auditor 2.0.0 Para utilizar com o McAfee epolicy Orchestrator Conteúdo Sobre esta edição Novas funcionalidades Melhoramentos Problemas resolvidos

Leia mais

Seu manual do usuário SAMSUNG SCX-4600

Seu manual do usuário SAMSUNG SCX-4600 Você pode ler as recomendações contidas no guia do usuário, no guia de técnico ou no guia de instalação para SAMSUNG SCX-4600. Você vai encontrar as respostas a todas suas perguntas sobre a no manual do

Leia mais

Seu manual do usuário HP PAVILION DV9565EA

Seu manual do usuário HP PAVILION DV9565EA Você pode ler as recomendações contidas no guia do usuário, no guia de técnico ou no guia de instalação para HP PAVILION DV9565EA. Você vai encontrar as respostas a todas suas perguntas sobre a HP PAVILION

Leia mais

Noções Básicas do Windows

Noções Básicas do Windows Product: Windows Basics Fold 1: Document: Cover Part number: 698349-203 in half, vertical Color Side 1: Black + PMS 2925; bleeds 3 sides Flat size: 11.69 x 8.268 in. axis Color Side 2: Black Finished size:

Leia mais

MANUAL DE INSTALAÇÃO

MANUAL DE INSTALAÇÃO MANUAL DE INSTALAÇÃO V4.5.0 AVAplayer Índice Requisito Mínimos...2 Computador de emissão...2 Computadores de produção postos de trabalho...2 Instalação...3 Instalar o AVAplayer a partir do CD-ROM fornecido...3

Leia mais

Dispositivos Apontadores e Teclado Guia do Usuário

Dispositivos Apontadores e Teclado Guia do Usuário Dispositivos Apontadores e Teclado Guia do Usuário Copyright 2009 Hewlett-Packard Development Company, L.P. Microsoft e Windows são marcas registradas da Microsoft Corporation nos EUA. As informações contidas

Leia mais

Manual do InCD Reader

Manual do InCD Reader Manual do InCD Reader Nero AG Informações sobre direitos de autor e marcas comerciais Este manual e todo o respectivo conteúdo estão protegidos por direitos de autor e são propriedade da Nero AG. Todos

Leia mais

Dispositivos apontadores e teclado Manual do utilizador

Dispositivos apontadores e teclado Manual do utilizador Dispositivos apontadores e teclado Manual do utilizador Copyright 2008 Hewlett-Packard Development Company, L.P. Microsoft e Windows são marcas registadas da Microsoft Corporation nos EUA. As informações

Leia mais

Manual Prático. Elisabete Aguiar

Manual Prático. Elisabete Aguiar Manual Prático Elisabete Aguiar Índice A BARRA DE OPÇÕES... 4 Abrir um documento existente... 6 Guardar um documento Word... 7 Ambiente de Trabalho no Microsoft Word 2007... 9 Configuração de Páginas...

Leia mais

APRESENTAÇÃO ELETRÔNICA POWER POINT

APRESENTAÇÃO ELETRÔNICA POWER POINT 1 INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO GRANDE DO NORTE CAMPUS JOÃO CÂMARA APRESENTAÇÃO ELETRÔNICA POWER POINT Nickerson Fonseca Ferreira nickerson.ferreira@ifrn.edu.br Ambiente de

Leia mais

Manual do Utilitário Computer Setup (F10) Modelos dx7500 HP Compaq Business PC

Manual do Utilitário Computer Setup (F10) Modelos dx7500 HP Compaq Business PC Manual do Utilitário Computer Setup (F10) Modelos dx7500 HP Compaq Business PC Copyright 2008 Hewlett-Packard Development Company, L.P. As informações incluídas neste documento estão sujeitas a alterações

Leia mais

Guia do Usuário da Mídia SUD (Android)

Guia do Usuário da Mídia SUD (Android) Guia do Usuário da Mídia SUD (Android) Introdução O aplicativo Mídia SUD foi projetado para ajudá-lo a organizar apresentações usando vários tipos de mídia nas lições de domingo ou na noite familiar. Esse

Leia mais

IdeaTab A3000. Guia Quick Start v1.0

IdeaTab A3000. Guia Quick Start v1.0 IdeaTab A3000 Guia Quick Start v1.0 Bem-vindo Câmara frontal Botão do volume Leia atentamente este guia antes de utilizar o seu IdeaTab. O guia irá ajudá-lo a aceder a sugestões sobre a configuração e

Leia mais

STD SERVIÇO DE BACKUP EM NUVEM

STD SERVIÇO DE BACKUP EM NUVEM Select Soluções Manual de Instalação Windows SBackup STD SERVIÇO DE BACKUP EM NUVEM Sumário 1. REQUERIMENTOS DE HARDWARE E SOFTWARE... 3 1.1. SOFTWARE... 3 2. PRIMEIROS PASSOS... 4 3. DOWNLOAD E INSTALAÇÃO

Leia mais

Manual do utilizador

Manual do utilizador SMART Ink Software do sistema operativo Mac OS X Manual do utilizador Simplificando o extraordinário Aviso de marca comercial SMART Board, SMART Ink, SMART Notebook, smarttech, o loótipo SMART e todos

Leia mais