Lc 14:33 Assim, pois, todo aquele que dentre vós não renuncia a tudo quanto tem não pode ser meu discípulo (ou, não pode refletir minha glória).

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Lc 14:33 Assim, pois, todo aquele que dentre vós não renuncia a tudo quanto tem não pode ser meu discípulo (ou, não pode refletir minha glória)."

Transcrição

1 Disciples of Christ Church Ministerio vida com vida Pr Joaquim Costa Junior 1 Renúnciar para brilhar. Lc 14:33 Assim, pois, todo aquele que dentre vós não renuncia a tudo quanto tem não pode ser meu discípulo (ou, não pode refletir minha glória). Relembrando: Cremos que este é o tempo não só de receber a glória de Deus, mas refleti-la em todas as dimensões. Filipenses 2:15 para que vos torneis irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus inculpáveis no meio de uma geração pervertida e corrupta, na qual resplandeceis como luzeiros no mundo, 1. O homem tinha esta capacidade. Gênesis 1: 26 Também disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; tenha ele domínio sobre os peixes do mar, sobre as aves dos céus, sobre os animais domésticos, sobre toda a terra e sobre todos os répteis que rastejam pela terra. 28 E Deus os abençoou e lhes disse: Sede fecundos, multiplicai-vos, enchei a terra e sujeitai-a; dominai sobre os peixes do mar, sobre as aves dos céus e sobre todo animal que rasteja pela terra. 2. Perdeu a capacidade de brilhar. Romanos 3:23 Todos pecaram e estão afastados da presença gloriosa de Deus. Romanos 5:12 Portanto, assim como por um só homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado, a morte, assim também a morte passou a todos os homens, porque todos pecaram.

2 Disciples of Christ Church Ministerio vida com vida Pr Joaquim Costa Junior 2 O mundo todo sofre a influência desta queda: pestes, fome, calamidades, etc; e esperam pela manifestação da glória de Deus através dos seus filhos. Rm 8: 19 A ardente expectativa da criação aguarda a manifestação dos filhos de Deus. 20 Pois a criação está sujeita à vaidade, não voluntariamente, mas por causa daquele que a sujeitou, 21 na esperança de que também a própria criação será libertada do cativeiro da corrupção para a liberdade da glória dos filhos de Deus. João 3:16 Porque Deus amou o mundo tanto, que deu o seu único Filho, para que todo aquele que nele crer não morra, mas tenha a vida eterna. João 1:12 Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que crêem no seu nome; 1. Deus nos fez para a Sua glória. Salmos 8: 3 Quando contemplo os teus céus, obra dos teus dedos, e a lua e as estrelas que estabeleceste, 4 que é o homem, que dele te lembres E o filho do homem, que o visites? 5 Fizeste-o, no entanto, por um pouco, menor do que Deus e de glória e de honra o coroaste. 6 Deste-lhe domínio sobre as obras da tua mão e sob seus pés tudo lhe puseste: 7 ovelhas e bois, todos, e também os animais do campo; 8 as aves do céu, e os peixes do mar, e tudo o que percorre as sendas dos mares. 9 Ó SENHOR, Senhor nosso, quão magnífico em toda a terra é o teu nome! Efésios 1:

3 Disciples of Christ Church Ministerio vida com vida Pr Joaquim Costa Junior 3 5 nos predestinou para ele, para a adoção de filhos, por meio de Jesus Cristo, segundo o beneplácito de sua vontade, 6 para louvor e glória da sua graça, pela qual nos fez agradáveis a si no Amado. 12 a fim de sermos para louvor da sua glória, nós, os que de antemão esperamos em Cristo; Mesmo que a raça humana caiu e perdeu a glória de Deus, o Pai nunca abandonou seu propósito de nos trazer de volta, e nos fazer refletir a sua glória. 2. O preço que só Jesus pôde pagar: Efésios 2: 8 Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus; 9 não de obras, para que ninguém se glorie. 3. O preço que só nós podemos pagar: Lc 14:33 Assim, pois, todo aquele que dentre vós não renuncia a tudo quanto tem não pode ser meu discípulo (ou, não pode refletir minha glória). Marcos 10: 17 E, pondo-se Jesus a caminho, correu um homem ao seu encontro e, ajoelhando-se, perguntou-lhe: Bom Mestre, que farei para herdar a vida eterna? 18 Respondeu-lhe Jesus: Por que me chamas bom? Ninguém é bom senão um, que é Deus. 19 Sabes os mandamentos: Não matarás, não adulterarás, não furtarás, não dirás falso testemunho, não defraudarás ninguém, honra a teu pai e tua mãe. 20 Então, ele respondeu: Mestre, tudo isso tenho observado desde a minha juventude. 21 E Jesus, fitando-o, o amou e disse: Só uma coisa te falta: Vai, vende tudo o que tens, dá-o aos pobres e terás um tesouro no céu; então, vem e segue-me. 22 Ele, porém, contrariado com esta palavra, retirou-se triste, porque era dono de muitas propriedades.

4 Disciples of Christ Church Ministerio vida com vida Pr Joaquim Costa Junior 4 23 Então, Jesus, olhando ao redor, disse aos seus discípulos: Quão dificilmente entrarão no reino de Deus os que têm riquezas! 24 Os discípulos estranharam estas palavras; mas Jesus insistiu em dizer-lhes: Filhos, quão difícil é para os que confiam nas riquezas entrar no reino de Deus! A palavra usada para "riquezas" no grego é chrēma - uma coisa matérial ou imaterial, uma pessoa, um caso, um evento, um negócio, dinheiro, riquezas, posição, enfim tudo o que se dá valor e que se deposita nele confiança. " Filhos, quão difícil é para os que confiam nas riquezas entrar no reino de Deus!" A palavra renunciar no grego é: apotassō; que quer dizer: Abrir mão, ajustar-se à; ser separado; retirar-se; renunciar, abandonar posição ou cargo, desistir de impor opinião própria, parar com a insistencia, concordar em se submeter ao poder de outrem. 1. Jesus já era cheio de glória. João 17:5 e, agora, glorifica-me, ó Pai, contigo mesmo, com a glória que eu tive junto de ti, antes que houvesse mundo. 2. Mas renunciou sua posição para glorificar o Pai: Filipenses 2: 5 Tende em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, 6 pois ele, subsistindo em forma de Deus, não julgou como usurpação o ser igual a Deus; 7 antes, a si mesmo se esvaziou, assumindo a forma de servo, tornando-se em semelhança de homens; e, reconhecido em figura humana, 8 a si mesmo se humilhou, tornando-se obediente até à morte e morte de cruz. 3. Como resultado recebeu mais glória: Filipenses 2: 9 Pelo que também Deus o exaltou sobremaneira e lhe deu o nome que está acima de todo nome,

5 Disciples of Christ Church Ministerio vida com vida Pr Joaquim Costa Junior 5 10 para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho, nos céus, na terra e debaixo da terra, 11 e toda língua confesse que Jesus Cristo é Senhor, para glória de Deus Pai. 4. Nós devemos fazer o mesmo: Filipenses 2: 12 Assim, pois, amados meus, como sempre obedecestes, não só na minha presença, porém, muito mais agora, na minha ausência, desenvolvei a vossa salvação com temor e tremor; 15 para que vos torneis irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus inculpáveis no meio de uma geração pervertida e corrupta, na qual resplandeceis como luzeiros no mundo, Nós refletimos o que recebemos, o discípulo de Jesus é alguém que multiplica, transmite, a vida de Jesus; por assim dizer, reflete a Sua glória. Jesus afirmou que: Lucas 14: 25 Grandes multidões o acompanhavam, e ele, voltando-se, lhes disse: 26 Se alguém vem a mim e não aborrece a seu pai, e mãe, e mulher, e filhos, e irmãos, e irmãs e ainda a sua própria vida, não pode ser meu discípulo. 27 E qualquer que não tomar a sua cruz e vier após mim não pode ser meu discípulo. 33 Assim, pois, todo aquele que dentre vós não renuncia a tudo quanto tem não pode ser meu discípulo. Vejamos isto na pratica: Lucas 5: 27 Passadas estas coisas, saindo, viu um publicano, chamado Levi, assentado na coletoria, e disse-lhe: Segueme! 28 Ele se levantou e, deixando tudo, o seguiu. Mateus 4: 21 Passando adiante, viu outros dois irmãos, Tiago, filho de Zebedeu, e João, seu irmão, que estavam no barco em companhia de seu pai, consertando as redes; e chamou-os. 22 Então, eles, no mesmo instante, deixando o barco e seu pai, o seguiram.

6 Disciples of Christ Church Ministerio vida com vida Pr Joaquim Costa Junior 6 Conclusão: A palavra está cheia de exemplos de pessoas que se apegaram, se aferraram ao que consideravam ser suas riquezas (chrēma), Ananias e Saphira morreram apegados ao seu chrēma, Esaú vendeu sua primogenitura pelo que considerou circunstancialmente ser chrēma. Mas também traz a história de muitos que apotassō (renunciando) todo o chrēma (o que consideravam ser sua riqueza), o seguiram e passaram a refletir a glória de Jesus na sua geração. Hebreus 11: 32 E que mais direi? Certamente, me faltará o tempo necessário para referir o que há a respeito de Gideão, de Baraque, de Sansão, de Jefté, de Davi, de Samuel e dos profetas, 33 os quais, por meio da fé, subjugaram reinos, praticaram a justiça, obtiveram promessas, fecharam a boca de leões, 34 extinguiram a violência do fogo, escaparam ao fio da espada, da fraqueza tiraram força, fizeram-se poderosos em guerra, puseram em fuga exércitos de estrangeiros. 36 outros, por sua vez, passaram pela prova de escárnios e açoites, sim, até de algemas e prisões. 37 Foram apedrejados, provados, serrados pelo meio, mortos a fio de espada; andaram peregrinos, vestidos de peles de ovelhas e de cabras, necessitados, afligidos, maltratados 38a (homens dos quais o mundo não era digno), Hb 12: 1 Portanto, também nós, visto que temos a rodear-nos tão grande nuvem de testemunhas, desembaraçando-nos de todo peso e do pecado que tenazmente nos assedia, corramos, com perseverança, a carreira que nos está proposta, 2 olhando firmemente para o Autor e Consumador da fé, Jesus, o qual, em troca da alegria que lhe estava proposta, suportou a cruz, não fazendo caso da ignomínia, e está assentado à destra do trono de Deus.

MODELOS DE FIDELIDADE. Vlademir Hernandes 17/03/2013

MODELOS DE FIDELIDADE. Vlademir Hernandes 17/03/2013 MODELOS DE FIDELIDADE Vlademir Hernandes 17/03/2013 1 INTRODUÇÃO 2 Imitações Reprováveis 3 Imitações por Admiração 4 Modelos Reproduzidos com Exatidão 5 Imitações Louváveis...Porque vocês, irmãos, tornaram-se

Leia mais

Hb 11:2 Porque por ela os antigos alcançaram testemunho.

Hb 11:2 Porque por ela os antigos alcançaram testemunho. 1 Capítulo 11 A natureza da fé é exemplo da fé tirados do Antigo Testamento Hb 11:1 Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem. Hb 11:2 Porque por ela

Leia mais

fé e descanso no Senhor

fé e descanso no Senhor fé e descanso no Senhor descanso Hebreus 4:9-10 Portanto, resta um repouso para o povo de Deus. Porque aquele que entrou no descanso de Deus, também ele mesmo descansou de suas obras, como Deus das

Leia mais

A carreira que nos está proposta.

A carreira que nos está proposta. Disciples of Christ Church Ministerio vida com vida Pr Joaquim Costa Junior 1 A carreira que nos está proposta. Hebreus 12:1b deixemos todo embaraço e o pecado que tão de perto nos rodeia e corramos, com

Leia mais

Mensagem. Leitura: Marcos 10:17-27

Mensagem. Leitura: Marcos 10:17-27 Mensagem Leitura: Marcos 10:17-27 Bom Mestre, que farei para herdar a vida eterna? Marcos 10:17-27 05.04.2015 E, pondo-se a caminho, correu para ele um homem, o qual se ajoelhou diante dele, e lhe perguntou:

Leia mais

Efésios 2: Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. 9 Não vem das obras, para que ninguém se

Efésios 2: Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. 9 Não vem das obras, para que ninguém se Efésios 2:8-10 8 Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. 9 Não vem das obras, para que ninguém se glorie; 10 Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus

Leia mais

DEUS QUER USAR VOCÊ! Parte 5. Como posso ser usado por Deus a partir de hoje?

DEUS QUER USAR VOCÊ! Parte 5. Como posso ser usado por Deus a partir de hoje? DEUS QUER USAR VOCÊ! Parte 5 Como posso ser usado por Deus a partir de hoje? SÉRIE USADO POR DEUS 1 - Quem sou eu para ser usado por Deus? Deus tem um chamado para mim? Mesmo? Deus quer me usar? Como assim?

Leia mais

Introdução. Nisto sabemos...

Introdução. Nisto sabemos... 17.07.16 Introdução Introdução Nisto sabemos... Sabemos que permanecemos nele, e ele em nós, porque ele nos deu do seu Espírito. 1Jo 4.13 Introdução Deu o Seu Espírito Sabemos que permanecemos nele, e

Leia mais

Mas depois de anos esperando o filho que lhe fora prometido, Deus pediu a Abraão para Lhe dar o filho de volta.

Mas depois de anos esperando o filho que lhe fora prometido, Deus pediu a Abraão para Lhe dar o filho de volta. Aventuras em Hebreus 11, 3 a Parte A menos que seja indicado o contrário, todos os versículos foram extraídos da Edição Contemporânea de João Ferreira de Almeida. Pela fé Abraão, quando Deus o pôs à prova,

Leia mais

RESSURREIÇÃO. Fábio Monzillo. 01/Abr/2018

RESSURREIÇÃO. Fábio Monzillo. 01/Abr/2018 RESSURREIÇÃO Fábio Monzillo 01/Abr/2018 De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus, Mas esvaziou-se

Leia mais

Disciples of Christ Church Ministerio vida com vida Pr Joaquim Costa Junior 1. conforme Seu poder.

Disciples of Christ Church Ministerio vida com vida Pr Joaquim Costa Junior 1. conforme Seu poder. Disciples of Christ Church Ministerio vida com vida Pr Joaquim Costa Junior 1 conforme Seu poder. Efésios 3:20 Ora, àquele que é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos,

Leia mais

Mc 10:2 E, aproximando-se dele os fariseus, perguntaramlhe, tentando-o: É lícito ao homem repudiar sua mulher?

Mc 10:2 E, aproximando-se dele os fariseus, perguntaramlhe, tentando-o: É lícito ao homem repudiar sua mulher? 1 Capítulo 10 O divórcio Mc 10:1 E, levantando-se dali, foi para os termos da Judéia, além do Jordão, e a multidão se reuniu em torno dele; e tornou a ensiná-los, como tinha por costume. Mc 10:2 E, aproximando-se

Leia mais

RUMO À MATURIDADE. Mensagem Avulsa Texto: 2 Pedro Data: Marcelo Berti

RUMO À MATURIDADE. Mensagem Avulsa Texto: 2 Pedro Data: Marcelo Berti RUMO À MATURIDADE Mensagem Avulsa Texto: 2 Pedro 1.3-11 Data: 20.11.11 Marcelo Berti Introdução Alvo Final do Cristão Efésios 4.12-13 Líder Cristão 1 Timóteo / Tito O Cristão, Cristo e o Líder 1 Coríntios

Leia mais

O chamado de Zaqueu. vivendopelapalavra.com. Por: Helio Clemente

O chamado de Zaqueu. vivendopelapalavra.com. Por: Helio Clemente O chamado de Zaqueu vivendopelapalavra.com Por: Helio Clemente Jesus ia para Jerusalém, disse aos discípulos que teria que passar por Jericó, esta era uma cidade amaldiçoada, como também os publicanos,

Leia mais

Sola Scriptura Sola Gratia Solus Christus Sola Fide Soli Deo Gloria

Sola Scriptura Sola Gratia Solus Christus Sola Fide Soli Deo Gloria Sola Scriptura Sola Gratia Solus Christus Soli Deo Gloria Martinho Lutero Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu,

Leia mais

HÁ MUITO MAIS! Experimentando a justiça, a paz e a alegria do Reino de Deus

HÁ MUITO MAIS! Experimentando a justiça, a paz e a alegria do Reino de Deus HÁ MUITO MAIS! Experimentando a justiça, a paz e a alegria do Reino de Deus 5 Os céus proclamam a glória de Deus; o firmamento demonstra a habilidade de suas mãos. Dia após dia, eles continuam a falar;

Leia mais

a. Fomos Escolhidos Para Uma Finalidade; b. Temos Um Alvo Estabelecido Para Nossas Vidas; c. O Nosso Alvo É Sermos Iguais A Jesus.

a. Fomos Escolhidos Para Uma Finalidade; b. Temos Um Alvo Estabelecido Para Nossas Vidas; c. O Nosso Alvo É Sermos Iguais A Jesus. Pois aqueles que de antemão conheceu, também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos. Romanos 8:29 a. Fomos Escolhidos Para Uma

Leia mais

O amor O faz diferente!

O amor O faz diferente! O amor O faz diferente! Quem eu deveria ser? Que as escrituras apresentam o homem como criatura de Deus Criado diretamente por Deus Colocado em posição exaltada Que o homem foi feito a imagem e semelhança

Leia mais

A essência da Fé que une o homem com seu Criador

A essência da Fé que une o homem com seu Criador A essência da Fé que une o homem com seu Criador Hebreus 11 I. A Fé revelada na vida de homens e mulheres de Deus. 1. Fé é relacionamento de integridade na adoração, comunhão e ação. 2. Fé é obediência

Leia mais

E O IRMÃO MAIS VELHO? QUAL SUA IMPORTÂNCIA? Lucas 15

E O IRMÃO MAIS VELHO? QUAL SUA IMPORTÂNCIA? Lucas 15 E O IRMÃO MAIS VELHO? QUAL SUA IMPORTÂNCIA? Lucas 15 sinônimo de ação Que homem dentre vós, tendo cem ovelhas, e perdendo uma delas, não deixa no deserto as noventa e nove, e vai após a perdida até que

Leia mais

O Reino de Deus e a Sua vontade

O Reino de Deus e a Sua vontade Versão 1.0 Ennio Gomide dos Santos Novembro de 2017 Sumário 1 Chamados para nos perdermos... 3 2 A Oferta do Pai... 4 3 O amor do Filho... 5 4 O reino entre nós... 6 5 O ensino de Jesus... 7 ii Introdução

Leia mais

DECLARAÇÃO DE FÉ das Assembleias de Deus. Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Campinas SP

DECLARAÇÃO DE FÉ das Assembleias de Deus. Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Campinas SP DECLARAÇÃO DE FÉ das Assembleias de Deus Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Campinas SP CAPÍTULO 10 o Nisso cremos Nossa declaração de fé é esta: Professamos e ensinamos que a salvação é o livramento

Leia mais

DEUS RESPONDE ORAÇÕES?

DEUS RESPONDE ORAÇÕES? DEUS RESPONDE ORAÇÕES? 1. Pedro é liberto da prisão miraculosamente em Atos 12, mas João Batista permanece preso e tem sua cabeça cortada em Marcos 6? 2. Um homem paralítico é curado instantaneamente em

Leia mais

TABERNÁCULOS 2013 VENHA O TEU REINO!

TABERNÁCULOS 2013 VENHA O TEU REINO! TABERNÁCULOS 2013 VENHA O TEU REINO! Venha Teu reino e faça- se a tua vontade aqui na terra como no céu. Mateus 6: 10 Tabernáculos 2013 O leão, o bezerro, o homem é a águia Os Quatro Seres Viventes As

Leia mais

Fabio Grigorio

Fabio Grigorio 07.07.13 Fabio Grigorio Somente deveis portar-vos dignamente conforme o evangelho de Cristo, para que, quer vá e vos veja, quer esteja ausente, ouça acerca de vós que estais num mesmo espírito, combatendo

Leia mais

TERCEIRA SEMANA O PODER DA ORAÇÃO

TERCEIRA SEMANA O PODER DA ORAÇÃO TERCEIRA SEMANA O PODER DA ORAÇÃO Deus ouve e responde nossas orações. I A BASE DA ORACÃO: O NOME DE JESUS. E tudo quanto pedirdes em meu nome, isso farei, a fim de que o Pai seja glorificado no Filho.

Leia mais

XXVI DOMINGO DO TEMPO COMUM

XXVI DOMINGO DO TEMPO COMUM XXVI DOMINGO DO TEMPO COMUM Perdão, Senhor. Mostrai-me, Senhor, os vossos caminhos, ensinai-me as vossas veredas. Leitura da Profecia de Ezequiel Ez 18, 25-28 Eis o que diz o Senhor: «Vós dizeis: A maneira

Leia mais

A n é s i o R o d r i g u e s

A n é s i o R o d r i g u e s A n é s i o R o d r i g u e s Preconceito LUCAS 18:18-27 Certo homem importante lhe perguntou: Bom Mestre, que farei para herdar a vida eterna? LUCAS 18:18-27 Por que você me chama bom?, respondeu Jesus.

Leia mais

Síntese do Novo Testamento (Curso de Formação Ministerial, 2014) Prof. Marco Aurélio Correa

Síntese do Novo Testamento (Curso de Formação Ministerial, 2014) Prof. Marco Aurélio Correa 1 Evangelho de João Este evangelho tem 21 capítulos. Evangelho do Filho de Deus / Divino. 1 - Autor: João, o apóstolo, ele foi o último dos apóstolos a morrer. 2 - Data: Alguns escritores acreditam que

Leia mais

O TEMPO OS FILHOS O DINHEIRO O TRABALHO

O TEMPO OS FILHOS O DINHEIRO O TRABALHO O TEMPO OS FILHOS O DINHEIRO O TRABALHO Romanos 1.1-6 O PARTICIPANTE Paulo, servo de Cristo Jesus, chamado para ser apóstolo, separado para o evangelho de Deus, o qual foi prometido por ele de antemão

Leia mais

Aquele que cobre uma ofensa promove amor, mas quem a lança em rosto separa bons amigos. (Provérbios 17.9)

Aquele que cobre uma ofensa promove amor, mas quem a lança em rosto separa bons amigos. (Provérbios 17.9) O uve, ó Israel, o SE N H O R nosso D E U S é o único Senhor! A m arás, pois, o SE N H O R teu D E U S de todo o teu coração, de toda a tua alm a, de todo o teu entendim ento e de toda a tua força. (Marcos

Leia mais

1Co 15:2 Pelo qual também sois salvos se o retiverdes tal como vo-lo tenho anunciado; se não é que crestes em vão.

1Co 15:2 Pelo qual também sois salvos se o retiverdes tal como vo-lo tenho anunciado; se não é que crestes em vão. 1 Capítulo 15 A ressurreição 1Co 15:1 Também vos notifico, irmãos, o evangelho que já vos tenho anunciado; o qual também recebestes, e no qual também permaneceis. 1Co 15:2 Pelo qual também sois salvos

Leia mais

Uma Sociedade que Banalizou o Mal. Uma Sociedade que se distanciou de Deus.

Uma Sociedade que Banalizou o Mal. Uma Sociedade que se distanciou de Deus. Uma Sociedade que Banalizou o Mal. Uma Sociedade que se distanciou de Deus. O Senhor diz: Esse povo ora a mim com a boca e me louva com os lábios, mas o seu coração está longe de mim. A religião que eles

Leia mais

IMACULADA CONCEIÇÃO DA VIRGEM SANTA MARIA PADROEIRA DE MOÇAMBIQUE E PORTUGAL Solenidade

IMACULADA CONCEIÇÃO DA VIRGEM SANTA MARIA PADROEIRA DE MOÇAMBIQUE E PORTUGAL Solenidade IMACULADA CONCEIÇÃO DA VIRGEM SANTA MARIA PADROEIRA DE MOÇAMBIQUE E PORTUGAL Solenidade LEITURA I Gen 3, 9-15.20 «Estabelecerei inimizade entre a tua descendência e a descendência dela» Leitura do Livro

Leia mais

IMACULADA CONCEIÇÃO DA VIRGEM SANTA MARIA. Eis a escrava do Senhor; faça-se em mim segundo a tua palavra.

IMACULADA CONCEIÇÃO DA VIRGEM SANTA MARIA. Eis a escrava do Senhor; faça-se em mim segundo a tua palavra. IMACULADA CONCEIÇÃO DA VIRGEM SANTA MARIA Eis a escrava do Senhor; faça-se em mim segundo a tua palavra. LEITURA DO LIVRO DE GÉNESIS Gen 3, 9-15.20 Depois de Adão ter comido da árvore, o Senhor Deus chamou-o

Leia mais

29/11/ /Nov/2010 Vlademir Hernandes. A verdade nua e crua sobre nossa situação diante de Deus. O que Deus Espera de Nós

29/11/ /Nov/2010 Vlademir Hernandes. A verdade nua e crua sobre nossa situação diante de Deus. O que Deus Espera de Nós 28/Nov/2010 Vlademir Hernandes A verdade nua e crua sobre nossa situação diante de Deus O que Deus Espera de Nós Respondeu Jesus: Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma e de

Leia mais

Disciples of Christ Church Ministerio vida com vida Joaquim Costa Jr 1

Disciples of Christ Church Ministerio vida com vida Joaquim Costa Jr 1 Disciples of Christ Church Ministerio vida com vida Joaquim Costa Jr 1 Como foi 2010, Positivo ou Negativo? (pese-me Deus em balanças fiéis e Jó 31:6 conhecerá a minha integridade) Introdução: Parece ser

Leia mais

FILHOS OU BASTARDOS? 10 de Novembro de 2011 Ministério Loucura da Pregação. "Mas, se estais sem disciplina, da qual todos são feitos

FILHOS OU BASTARDOS? 10 de Novembro de 2011 Ministério Loucura da Pregação. Mas, se estais sem disciplina, da qual todos são feitos FILHOS OU BASTARDOS? 10 de Novembro de 2011 Ministério Loucura da Pregação Mas, se estais sem disciplina, da qual todos são feitos participantes, sois então bastardos, e não filhos. 1 / 5 (Hebreus 12:8

Leia mais

Ap 4:11 Tu és digno ó Senhor e nosso Deus, de receber a glória, a honra e o poder, pois tu criaste todas as coisas e foi por tua vontade que elas

Ap 4:11 Tu és digno ó Senhor e nosso Deus, de receber a glória, a honra e o poder, pois tu criaste todas as coisas e foi por tua vontade que elas Gernando Costa Ap 4:11 Tu és digno ó Senhor e nosso Deus, de receber a glória, a honra e o poder, pois tu criaste todas as coisas e foi por tua vontade que elas existem e foram criadas! Um adorador serve!

Leia mais

quinta-feira, 20 de dezembro de 12

quinta-feira, 20 de dezembro de 12 Filipenses 2.5-11 Seja a atitude de vocês a mesma de Cristo Jesus, que, embora sendo Deus, não considerou que o ser igual a Deus era algo a que devia apegar-se; mas esvaziou-se a si mesmo, vindo a ser

Leia mais

Rm 8:2 Porque a lei do Espírito de vida, em Cristo Jesus, me livrou da lei do pecado e da morte.

Rm 8:2 Porque a lei do Espírito de vida, em Cristo Jesus, me livrou da lei do pecado e da morte. 1 Capítulo 8 A nova vida debaixo da graça, Segundo o espírito De santidade e adoção Rm 8:1 Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo

Leia mais

Glória e Honra Julho 2018

Glória e Honra Julho 2018 Glória e Honra Julho 2018 mas alguém em certo lugar testemunhou, dizendo: "Que é o homem, para que com ele te importes? E o filho do homem, para que com ele te preocupes? Tu o fizeste um pouco menor do

Leia mais

A fé que uma vez nos foi dada

A fé que uma vez nos foi dada A fé que uma vez nos foi dada Em crer em Cristo não há mérito, pois não há vanglória em obedecer, ou jactância em se fazer servo. Crer em Cristo é o mandamento de Deus, e o amor de Deus é que obedeçamos

Leia mais

DOMINGO III DA QUARESMA

DOMINGO III DA QUARESMA DOMINGO III DA QUARESMA Perdão Senhor «A lei foi dada por Moisés» Leitura do Livro do Êxodo Ex 20, 1-17 Naqueles dias, Deus pronunciou todas estas palavras: «Eu sou o Senhor teu Deus, que te tirei da terra

Leia mais

CREMOS NA NECESSIDADE DO NOVO NASCIMENTO CURSO DE FORMAÇÃO DE LÍDERANÇA IGREJA EVANGÉLICA ASSEMBLEIA DE DEUS EM MOSSORÓ

CREMOS NA NECESSIDADE DO NOVO NASCIMENTO CURSO DE FORMAÇÃO DE LÍDERANÇA IGREJA EVANGÉLICA ASSEMBLEIA DE DEUS EM MOSSORÓ IGREJA EVANGÉLICA ASSEMBLEIA DE DEUS EM MOSSORÓ CREMOS NA NECESSIDADE DO NOVO CURSO DE FORMAÇÃO DE LÍDERANÇA NASCIMENTO Pb. Márcio Tarcísio Mendonça Ferreira 5º) NA NECESSIDADE ABSOLUTA DO PELA GRAÇA DE

Leia mais

A Virada. Como conquistar aquilo que é nosso

A Virada. Como conquistar aquilo que é nosso A Virada Como conquistar aquilo que é nosso Existem três formas de alcançarmos as coisas que Deus tem para nós: 1. Pelas promessas de Deus 2. Quando Deus fala com você 3. Pedindo à Ele o que queremos 1.

Leia mais

Jefté e o seu voto...

Jefté e o seu voto... Jefté e o seu voto... As Marcas da Rejeição Quem foi Jefté? 1 Era, então, Jefté, o gileadita, homem valente, porém filho de uma prostituta; Gileade gerara a Jefté. 2 Também a mulher de Gileade lhe deu

Leia mais

Conhecer Deus Pessoalmente

Conhecer Deus Pessoalmente 1 2 Conhecer Deus Pessoalmente Introdução Conhecer Jesus.. p. 4 Lição 1 Conhecer a Salvação p. 12 Lição 2 Conhecer a Comunhão.. p. 17 Lição 3 Conhecer o Espírito Santo. p. 22 Lição 4 Conhecer o Crescimento.

Leia mais

A Corrida da Vida em uma Nova Aliança Uma opção de um sólido caráter

A Corrida da Vida em uma Nova Aliança Uma opção de um sólido caráter A Corrida da Vida em uma Nova Aliança Uma opção de um sólido caráter Hebreus 10:26-39 Pecado: toda forma de ser, pensar e agir resultante de rebeldia, desobediência, omissão, desprezo ou resposta indevida

Leia mais

domingo, 3 de maio de 2009 A n é s i o R o d r i g u e s

domingo, 3 de maio de 2009 A n é s i o R o d r i g u e s A n é s i o R o d r i g u e s Atos 1:1-6 Atos 2:1-47 Atos 4:32-37 O Espírito Santo e o espírito da Igreja Atos 1:1-6 Atos 2:1-47 Atos 4:32-37 Ele vai reproduzir em mim, em nós, o mesmo espírito de Jesus

Leia mais

Wagner Fonseca

Wagner Fonseca 16.06.13 Wagner Fonseca Elementos da Maturidade Introdução Medidor de Maturidade!?! Roupas Linguajar Face Tempo de Igreja Tempo na Igreja 9 E também faço esta oração: que o vosso amor aumente mais e mais

Leia mais

EVANGELHO DO DIA E HOMILIA

EVANGELHO DO DIA E HOMILIA EVANGELHO DO DIA E HOMILIA (LECTIO DIVINA) REFLEXÕES DE FREI CARLOS MESTERS,, O. CARM REFLEXÕES E ILUSTRAÇÕES DE PE. LUCAS DE PAULA ALMEIDA, CM 1) Oração Segunda-feira da 8ª Semana do Tempo Comum Ó Deus,

Leia mais

PÁSCOA/2018 FILHOS DA RESSURREIÇÃO

PÁSCOA/2018 FILHOS DA RESSURREIÇÃO PÁSCOA/2018 FILHOS DA RESSURREIÇÃO 1 CORÍNTIOS 15:1-7 PR. LUIZ CARLOS MUNIZ 1 Coríntios 15:1-7 Também vos notifico, irmãos, o evangelho que já vos tenho anunciado; o qual também recebestes, e no qual também

Leia mais

Nunca Desista. Aula 14. Texto Básico Hebreus 12: 1-29

Nunca Desista. Aula 14. Texto Básico Hebreus 12: 1-29 Nunca Desista Aula 14 Texto Básico Hebreus 12: 1-29 Introdução Sir Winston Churchill voltou a Eton, a escola em que havia estudado na infância. Churchill era extremamente eloquente, um mestre inigualável

Leia mais

Disciples of Christ Church Ministerio vida com vida Pr Joaquim Costa Junior 1

Disciples of Christ Church Ministerio vida com vida Pr Joaquim Costa Junior 1 Disciples of Christ Church Ministerio vida com vida Pr Joaquim Costa Junior 1 Descendo da torre. Então, Pedro, tomando a palavra, disse: Mestre, bom é estarmos aqui e que façamos três tendas: uma será

Leia mais

NO PERDÃO DOS PECADOS

NO PERDÃO DOS PECADOS CREMOS IEADEM NO PERDÃO DOS PECADOS, NA SALVAÇÃO PRESENTE E PERFEITA E NA ETERNA JUSTIFICAÇÃO DA ALMA RECEBIDOS GRATUITAMENTE DE DEUS PELA FÉ NO SACRIFÍCIO EFETUADO POR JESUS CRISTO EM NOSSO FAVOR (AT

Leia mais

ESTUDO BÍBLICO I A SALVAÇÃO EM JESUS CRISTO SAMUEL CORNÉLIO

ESTUDO BÍBLICO I A SALVAÇÃO EM JESUS CRISTO SAMUEL CORNÉLIO ESTUDO BÍBLICO I A SALVAÇÃO EM JESUS CRISTO SAMUEL CORNÉLIO AGOSTO 2016 www.abracandoapalavra.org A Salvação em JESUS CRISTO Um Novo Nascimento De acordo com a Bíblia, O Santo, Eterno, Soberano e Todo

Leia mais

ESTUDO 04-2:

ESTUDO 04-2: ESTUDO 04 2:117 : 13 20: separado para descanso 4:910;, espiritual e mental do homem [Marcos 2:2327, note vers 27] O homem necessita de um dia para descansar e se alimentar esp 16:2] Durante a primeira

Leia mais

DOMINGO III DA QUARESMA

DOMINGO III DA QUARESMA DOMINGO III DA QUARESMA Em vez das leituras a seguir indicadas, podem utilizar-se as do ano A, se for mais oportuno: ver adiante, p. 127-134 LEITURA I Forma longa Ex 20, 1-17 Leitura do Livro do Êxodo

Leia mais

1ª Leitura - Hb 12,1-4

1ª Leitura - Hb 12,1-4 1ª Leitura - Hb 12,1-4 Empenhemo-nos com perseverança no combate que nos é proposto. Leitura da Carta aos Hebreus 12,1-4 Irmãos: 1Rodeados como estamos por tamanha multidão de testemunhas, deixemos de

Leia mais

1ª Leitura - Lv 19,

1ª Leitura - Lv 19, 1ª Leitura - Lv 19,1-2.11-18 Julga teu próximo conforme a justiça. Leitura do Livro do Levítico 19,1-2.11-18 1 O Senhor falou a Moisés, dizendo: 2 'Fala a toda a comunidade dos filhos de Israel, e dize-lhes:

Leia mais

III DOMINGO QUARESMA

III DOMINGO QUARESMA III DOMINGO DA QUARESMA Leitura do Livro do Êxodo Ex 20,1-17 Naqueles dias, Deus pronunciou todas estas palavras: «Eu sou o Senhor, teu Deus, que te tirei da terra do Egipto, dessa casa de escravidão.

Leia mais

Condições Gerais de Uso e Permissões de Cópias

Condições Gerais de Uso e Permissões de Cópias - Ensino Sistêmico sobre a Vida Cristã - Condições Gerais de Uso e Permissões de Cópias Série: Informações Gerais sobre o Ensino Sistêmico Sobre Vida Cristã 1ª Edição Out/2013 Copyright do Autor Ver Informações

Leia mais

V. Sabendo Jesus que tinha chegado sua hora de passar deste mundo ao Pai, tendo amado os seus que estavam neste mundo, amou-os até o fim. Aleluia.

V. Sabendo Jesus que tinha chegado sua hora de passar deste mundo ao Pai, tendo amado os seus que estavam neste mundo, amou-os até o fim. Aleluia. Memória Facultativa O culto ao Coração Eucarístico de Jesus não difere substancialmente do culto que a Igreja tributa ao Sagrado Coração de Jesus. Ela venera com respeito, amor e gratidão, o símbolo do

Leia mais

Formando líderes de excelência.

Formando líderes de excelência. Formando líderes de excelência Estação Vermelha Escola de Líderes Aula I A NOVA vida em CRISTO A NOVA vida em CRISTO A NOVA vida em CRISTO A NOVA vida em CRISTO Estamos vivendo a Estação da Salvação.

Leia mais

O que vamos fazer? Fernando Leite Texto: Cl Mensagem: 04

O que vamos fazer? Fernando Leite Texto: Cl Mensagem: 04 O que vamos fazer? Fernando Leite Texto: Cl 1.24 28 02-2010 Mensagem: 04 Então disseram uns aos outros: Não estamos agindo certo. Este é um dia de boas notícias, e não podemos ficar calados. Se esperarmos

Leia mais

Introdução. Fp ; 4.9

Introdução. Fp ; 4.9 Introdução Fp.3.17-21; 4.9 At. 20.29 Cuidado com os falsos profetas. Eles vêm a vocês vestidos de peles de ovelhas, mas por dentro são lobos devoradores. Mt 7.15 Sei que, depois da minha partida, lobos

Leia mais

CURSO BÍBLICO INICIAL Lição 1: SALVAÇÃO

CURSO BÍBLICO INICIAL Lição 1: SALVAÇÃO I- RESPOSTAS SOBRE A ORIGEM DE TUDO. Teria o universo se originado por uma explosão cósmica, a qual os homens a chamam de big bang? Seria, então, tudo criado pela relação da matéria com a energia? O homem

Leia mais

História da Igreja. Prof. Dener I Aula 1 I 19/03/2017

História da Igreja. Prof. Dener I Aula 1 I 19/03/2017 História da Igreja Prof. Dener I Aula 1 I 19/03/2017 1. O que é a Igreja? É um edifício construído com pedras vivas. Também vós mesmos, como pedras que vivem, sois edificados casa espiritual para serdes

Leia mais

1. Demonstrou a Aceitação do Sacrifício Expiatório de Jesus Cristo

1. Demonstrou a Aceitação do Sacrifício Expiatório de Jesus Cristo João 20.1-10 20.1 No primeiro dia da semana, Maria Madalena foi ao sepulcro de madrugada, sendo ainda escuro, e viu que a pedra estava revolvida. 20.2 Então, correu e foi ter com Simão Pedro e com o outro

Leia mais

Toda a Deidade esteve envolvida na Criação (Gênesis 1:1; Isaías 45:11-12; João 1:3), sendo Jesus o principal originador.

Toda a Deidade esteve envolvida na Criação (Gênesis 1:1; Isaías 45:11-12; João 1:3), sendo Jesus o principal originador. Lição 3 para 20 de janeiro de 2018 Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom. Mateus 6:24

Leia mais

4 - O propósito eterno de Deus

4 - O propósito eterno de Deus 4 - O propósito eterno de Deus 1) Qual o propósito de Deus quando criou o homem? Deus queria uma família de muitos homens semelhantes a Ele. "Também disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme

Leia mais

Entrada: Hino da CF 2019

Entrada: Hino da CF 2019 Entrada: Hino da CF 2019 Eis que o Senhor fez conhecer a salvação E revelou sua justiça às nações Que, neste tempo quaresmal, nossa oração Transforme a vida, nossos atos e ações (Coro) Pelo direito e a

Leia mais

FUJA DO PECADO! Diego Fernandes

FUJA DO PECADO! Diego Fernandes FUJA DO PECADO! Diego Fernandes 1 Tessalonicenses 5:22 Afastem-se de toda forma de mal. Genesis 4:7 Se você fizer o bem, não será aceito? Mas se não o fizer, saiba que o pecado o ameaça à porta; ele deseja

Leia mais

As pessoas vivem despreocupadamente, que nunca terão de prestar contas pelos seus atos.

As pessoas vivem despreocupadamente, que nunca terão de prestar contas pelos seus atos. As pessoas vivem despreocupadamente, acham que nunca terão de prestar contas pelos seus atos. Qual é o dever do homem? De tudo o que se tem ouvido, o fim é: Teme a Deus, e guarda os seus mandamentos;

Leia mais

Desça da Arquibancada... em Família! Eu e a minha casa, serviremos ao Senhor (Js 24.15)

Desça da Arquibancada... em Família! Eu e a minha casa, serviremos ao Senhor (Js 24.15) Desça da Arquibancada... em Família! Eu e a minha casa, serviremos ao Senhor (Js 24.15) 1 Desça da Arquibancada... Portanto, também nós, visto que temos a rodear-nos tão grande nuvem de testemunhas...

Leia mais

Porém, se não acreditar na verdade exposta acima, existirá eternamente alienado de Deus.

Porém, se não acreditar na verdade exposta acima, existirá eternamente alienado de Deus. Você é eterno Oro a Deus para que você possa crer nesta verdade, pois este Deus feito homem, em tudo foi provado, mas também foi aprovado, pois obedeceu a Deus em tudo, até a morte, pelo que recebeu a

Leia mais

2ª LIÇÃO - A PONTE DA ETERNIDADE

2ª LIÇÃO - A PONTE DA ETERNIDADE 0 2ª LIÇÃO - A PONTE DA ETERNIDADE por Apóstola Valnice Milhomens JUÍZO ANALISANDO A IMAGEM ACIMA Aqui estão duas montanhas separadas por um grande abismo. Ninguém pode passar para o outro lado. No lado

Leia mais

domingo, 2 de junho de 2013 A n é s i o R o d r i g u e s

domingo, 2 de junho de 2013 A n é s i o R o d r i g u e s A n é s i o R o d r i g u e s Filipenses 2:3-8 O Caminho de Jesus Filipenses 2:3-8 Em seus passos o que faria Jesus Charles M. Sheldon 1896 Em seus passos o que faria Jesus Charles M. Sheldon 1896 Em seus

Leia mais

Jesus, Nome sobre todo nome! João Gilberto

Jesus, Nome sobre todo nome! João Gilberto Jesus, Nome sobre todo nome! João Gilberto Filipenses 2:9-11 Pelo que também Deus o exaltou sobremaneira e lhe deu o nome que está acima de todo nome, Filipenses 2:9-11 para que ao nome de Jesus se dobre

Leia mais

Homilia do Pe. João Maria na Celebração da Santa Missa no Domingo de Ramos - Tempo da Quaresma - Ano C. Dia 24 de Março de 2013.

Homilia do Pe. João Maria na Celebração da Santa Missa no Domingo de Ramos - Tempo da Quaresma - Ano C. Dia 24 de Março de 2013. Homilia do Pe. João Maria na Celebração da Santa Missa no Domingo de Ramos - Tempo da Quaresma - Ano C Dia 24 de Março de 2013. Leitura - 1º Leitura Is 50, 4-7 - Salmo Sl 21-2 Leitura Fl 2,6-11 - Evangelho

Leia mais

domingo, 26 de dezembro de 2010 A n é s i o R o d r i g u e s

domingo, 26 de dezembro de 2010 A n é s i o R o d r i g u e s A n é s i o R o d r i g u e s O Reino de Deus Mateus 3:1,2 Naqueles dias surgiu João Batista, pregando no deserto da Judéia. Ele dizia: Arrependam-se, pois o Reino dos céus está próximo. Mateus 4:17 Daí

Leia mais

DIGO NÃO AO MAL. Lição 1 Curso Fé 7 Resistir JARDIM. OBJETIVO Que a criança aprenda a resistir a todo mal que vier contra a vida dela.

DIGO NÃO AO MAL. Lição 1 Curso Fé 7 Resistir JARDIM. OBJETIVO Que a criança aprenda a resistir a todo mal que vier contra a vida dela. DIGO NÃO Lição 1 Curso Fé 7 Resistir Que a criança aprenda a resistir a todo mal que vier contra a vida dela. Então Jesus foi conduzido pelo Espírito ao deserto para ser tentado pelo diabo. (Mateus 4.1)

Leia mais

Antropologia Bíblica o Ser Humano segundo a Palavra de Deus. Aula 4 A Nova Humanidade em Cristo

Antropologia Bíblica o Ser Humano segundo a Palavra de Deus. Aula 4 A Nova Humanidade em Cristo Antropologia Bíblica o Ser Humano segundo a Palavra de Deus Aula 4 A Nova Humanidade em Cristo Porquanto há um só Deus e um só Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem, 6 o qual a si mesmo

Leia mais

Todos nós queremos. vencer na vida. mas o que isso significa?

Todos nós queremos. vencer na vida. mas o que isso significa? Todos nós queremos vencer na vida mas o que isso significa? Jávimos que: Somos mais que vencedores Temos adversários cruéis Nem sempre as condições são favoráveis Jávimos que: Épreciso estarmos juntos

Leia mais

Disciples of Christ Church Ministerio vida com vida Pr Joaquim Costa Junior 1

Disciples of Christ Church Ministerio vida com vida Pr Joaquim Costa Junior 1 Disciples of Christ Church Ministerio vida com vida Pr Joaquim Costa Junior 1 Purificados como prata. Assentar-se-á como derretedor e purificador de prata; purificará os filhos de Levi e os refinará como

Leia mais

"Porque eu sou o Senhor vosso Deus; portanto vós vos santificareis, e sereis santos..." Levítico 11:44

Porque eu sou o Senhor vosso Deus; portanto vós vos santificareis, e sereis santos... Levítico 11:44 "E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará." João 8:32 A Santidade de Deus "Porque eu sou o Senhor vosso Deus; portanto vós vos santificareis, e sereis santos..." Levítico 11:44 "... porquanto

Leia mais

Sofrimentos Romanos 8:18 Considero que os nossos sofrimentos atuais não podem ser comparados com a glória que em nós será revelada.

Sofrimentos Romanos 8:18 Considero que os nossos sofrimentos atuais não podem ser comparados com a glória que em nós será revelada. Disciples of Christ Church Ministerio vida com vida Pr Joaquim Costa Junior 1 Sofrimentos Romanos 8:18 Considero que os nossos sofrimentos atuais não podem ser comparados com a glória que em nós será revelada.

Leia mais

Do que vamos falar? At Fernando Leite Texto: 1Pe Mensagem: 01

Do que vamos falar? At Fernando Leite Texto: 1Pe Mensagem: 01 Do que vamos falar? Fernando Leite Texto: 1Pe 2.9-10 07 02 2010 Mensagem: 01 Não há salvação em nenhum outro, pois, debaixo do céu, não há nenhum outro nome dado aos homens pelo qual devamos ser salvos.

Leia mais

Quando contemplo os teus céus, obra dos teus dedos, a lua e as estrelas que ali. Sl 8.3. firmaste,

Quando contemplo os teus céus, obra dos teus dedos, a lua e as estrelas que ali. Sl 8.3. firmaste, Quando contemplo os teus céus, obra dos teus dedos, a lua e as estrelas que ali Sl 8.3 firmaste, pergunto: Que é o homem, para que com ele te importes? E o filho do homem, para que com ele te preocupes?

Leia mais

Desça da Arquibancada...

Desça da Arquibancada... Desça da Arquibancada... como Família! Desça da Arquibancada... Portanto, também nós, visto que temos a rodear-nos tão grande nuvem de testemunhas... corramos com perseverança a carreira que nos está proposta

Leia mais

O PRIVILÉGIO DE SER FILHO DE DEUS

O PRIVILÉGIO DE SER FILHO DE DEUS O PRIVILÉGIO DE SER FILHO DE DEUS Ef. 1: 1-14 Slide 1 O PRIVILÉGIO DE SER FILHO DE DEUS Ef.1 : 1-14 1. Paulo, apóstolo de Cristo Jesus por vontade de Deus, aos santos que vivem em Éfeso e fiéis em Cristo

Leia mais

Gloria in excelsis Deo - O Cântico dos Anjos

Gloria in excelsis Deo - O Cântico dos Anjos Gloria in excelsis Deo - O Cântico dos Anjos Lucas 2.14 Glória a Deus nas alturas, e paz na terra aos homens aos quais ele concede o seu favor. O coral dos anjos É pena que não nos impressiona, mas o que

Leia mais

CRISTO CUMPRIU E ACABOU COM O REGIME DO ANTIGO TESTAMENTO

CRISTO CUMPRIU E ACABOU COM O REGIME DO ANTIGO TESTAMENTO CRISTO CUMPRIU E ACABOU COM O REGIME DO ANTIGO TESTAMENTO A glória de Jesus Cristo brilha ainda mais claramente quando O vemos em sua relação apropriada com o Antigo Testamento. Ele tem uma relação magnificente

Leia mais

O DIA SEGUINTE O DIA FINAL O INICIO DO FIM OS ÚLTIMOS DIAS P A L E S T R A S: 07/02 31/01 21/02 28/02

O DIA SEGUINTE O DIA FINAL O INICIO DO FIM OS ÚLTIMOS DIAS P A L E S T R A S: 07/02 31/01 21/02 28/02 P A L E S T R A S: 31/01 07/02 21/02 28/02 O INICIO DO FIM OS ÚLTIMOS DIAS O DIA FINAL O DIA SEGUINTE Horário: 19hs às 20h30hs. Local: Colégio Integral Rua Rêmulo Zoppi, 434 - Vl. Georgina Maiores informações:

Leia mais

1. Disse Jesus: Eu sou o pão da vida. Quem vem a mim não terá mais fome e quem crê em mim jamais terá sede. Jo 6,35

1. Disse Jesus: Eu sou o pão da vida. Quem vem a mim não terá mais fome e quem crê em mim jamais terá sede. Jo 6,35 1. Disse Jesus: Eu sou o pão da vida. Quem vem a mim não terá mais fome e quem crê em mim jamais terá sede. Jo 6,35 Senhor Jesus, Tu tens palavras de vida eterna e Tu revelas-te a nós como Pão da vida

Leia mais

E Deus fez tudo isso para a Glória dele. Se não fosse a Glória de Deus, nada existiria.

E Deus fez tudo isso para a Glória dele. Se não fosse a Glória de Deus, nada existiria. PRECISAMOS APRENDER A ADORAR A DEUS 16/11/2004 ROMANOS 11. 36 Porque dele e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém. Tudo é para Deus O objetivo fundamental do universo

Leia mais

A Renovação pelo Espirito Santo

A Renovação pelo Espirito Santo IDPB CIDADE NOVA IDPBCIDADENOVA.COM.BR 1 No domingo passado, falamos sobre a necessidade que temos de administrar a liberdade que recebemos em Cristo, a fim de que sejamos aptos para frutificar no Reino

Leia mais

Primavera, 07 de outubro de 2012

Primavera, 07 de outubro de 2012 Seja bem vindo IPBG Uma comunidade Integrando famílias Pastoreando discípulos Buscando amizades Ganhando vidas Primavera, 07 de outubro de 2012 Primavera, 09 de dezembro de 2012 Salve o dia da Bíblia 1João

Leia mais

"Havia também, naquela mesma cidade, uma viúva que vinha ter com ele, dizendo: Julga a minha causa contra o meu adversário".

Havia também, naquela mesma cidade, uma viúva que vinha ter com ele, dizendo: Julga a minha causa contra o meu adversário. 1 "Havia também, naquela mesma cidade, uma viúva que vinha ter com ele, dizendo: Julga a minha causa contra o meu adversário". Lucas 18:3 Introdução: para viver nos mais altos lugares em meio a tantas

Leia mais