Processo Seletivo para Designação de Função Comissionada em Liderança Partidária

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Processo Seletivo para Designação de Função Comissionada em Liderança Partidária"

Transcrição

1 Processo Seletivo para Designação de Função Comissionada em Liderança Partidária Regulamento O Diretor do Centro de Formação, Treinamento e Aperfeiçoamento dos servidores da Câmara dos Deputados, no uso de sua competência e de acordo com o Regulamento do Cefor, aprovado pelo Ato da Mesa nº 41/2000, comunica a abertura de processo seletivo interno para a escolha de 3 (três) servidores para ocuparem Função Comissionada FC 5 como Assistentes nas áreas de Orçamento, Regimento Interno e Jurídica em Liderança Partidária. 1. DAS FUNÇÕES 1.1 Ao servidor que ocupar a Função Comissionada na área Orçamentária caberão as seguintes atribuições: Assistência aos parlamentares na tramitação de matérias orçamentárias listadas a seguir: Projeto de Plano Plurianual (PPPA); Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (PLDO); Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA); Projeto de Lei de Créditos Adicionais (PLN); Medidas Provisórias de Crédito Extraordinário; Projetos de Resolução, Requerimentos e Avisos. Análise conjuntural de parâmetros orçamentários, como as metas superávit primário, o déficit nominal e o montante da dívida pública; Análise do conteúdo dos projetos de lei e medidas provisórias encaminhados pelo Poder Executivo a fim de fornecer subsídios aos parlamentares para a elaboração de emendas, em consonância com a Constituição Federal, com os dispositivos constantes da Lei Complementar nº 101 (Lei de Responsabilidade Fiscal), e com as leis orçamentárias vigentes (PPA, LDO e LOA); Análise crítica da edição de Medidas Provisórias de Créditos Extraordinários, considerando os critérios de urgência, relevância e imprevisibilidade das proposições estabelecidos pela Constituição Federal; Acompanhamento processual dos projetos de leis orçamentárias de acordo com o disposto no regulamento interno da CMO, na Resolução nº 01/2006, do Congresso Nacional, no Regimento Comum do Congresso Nacional, no Regimento Interno da Câmara dos Deputados, e no Regimento Interno do Senado Federal; Acompanhamento processual das demais matérias concernentes à CMO, como projetos de resolução, avisos e requerimentos; Demais trabalhos demandados.

2 1.1.1 Para o desempenho da função é necessário possuir experiência profissional e acadêmica em Orçamento Público. 1.2 Ao servidor que ocupar a Função Comissionada na área de Regimento Interno caberão as seguintes atribuições: Assistência processual e legislativa aos parlamentares; Proposição de intervenção estratégica no processo legislativo; Acompanhamento de proposições; Demais trabalhos demandados Para o desempenho da função é necessário possuir conhecimento do Regimento Interno da Câmara dos Deputados. 1.3 Ao servidor que ocupar a Função Comissionada na área Jurídica caberão as seguintes atribuições: Atendimento direto aos parlamentares; Responder às consultas do Líder e demais deputados e fornecer-lhes subsídios sobre todas as matérias que estão na mídia e que estão sendo discutidas na Câmara; Participação técnica nas comissões; Elaboração de proposições, e acompanhamento desde o início da tramitação até votação em plenário. Este acompanhamento inclui elaboração de emendas, votos em separado, emendas e destaques em plenário; Elaboração de requerimentos; Análise de projetos e apresentação em Reuniões de Bancada; Demais trabalhos demandados Para o desempenho da função é desejável possuir experiência acadêmica e/ou profissional nas áreas de Direito Previdenciário, Penal ou Empresarial. 2. DOS REQUISITOS 2.1 Poderão inscrever-se no processo seletivo os servidores que atenderem aos seguintes requisitos: a) ocupar um dos seguintes cargos efetivos: Analista Leg./Administrador, Analista Leg./Assistente Técnico, Analista Leg./Psicólogo, Analista Leg./Técnica Legislativa, Técnico Leg./Adjunto Parlamentar, Técnico Leg./Assistente Administrativo, Técnico Leg./Operador de Máquinas, Técnico Leg./Ag. de Conservação e Restauração, Técnico Leg./Ag. de Encadernação e Douração, Técnico Leg./Ag. de Serviço Leg.-Serviço de Atendimento, Técnico Leg./Ag. de Serviço Leg.- Serviços Especiais. b) possuir os dados cadastrados e atualizados no Banco de Talentos.

3 3. DA INSCRIÇÃO 3.1 A inscrição será realizada mediante envio de correio eletrônico ao endereço cores.cefor@camara.gov.br até o dia 16 de julho de No campo "Assunto" do Correio Eletrônico deverá constar o seguinte título: Processo Seletivo para a Função na área de Orçamento ou Processo Seletivo para área de Regimento Interno ou, ainda, Processo Seletivo para Área Jurídica, conforme a escolha do candidato. 3.3 A efetivação da inscrição está condicionada ao preenchimento detalhado do Banco de Talentos; 3.4 O candidato deverá enviar o de inscrição com as opções "solicitar confirmação de entrega para esta mensagem" e "solicitar confirmação de leitura para esta mensagem" habilitadas. 3.5 É de total responsabilidade do candidato o acompanhamento do andamento das etapas do processo seletivo. 3.6 O candidato poderá concorrer apenas a uma Função Comissionada; 4. DO PROCESSO SELETIVO 4.1 O processo seletivo para área de Orçamento Público consistirá em três etapas, dispostas na seguinte ordem: a) 1ª Etapa - análise curricular, no Banco de Talentos, dos dados dos servidores que encaminharam correio eletrônico ao Cefor até o dia 16/07/2010; b) 2ª Etapa - Aplicação de Dinâmica de Grupo e/ou de Testes Psicológicos, com vistas a aferir aspectos comportamentais relevantes ao desempenho da função; c) 3ª Etapa - Entrevista final na Liderança do Partido, que poderá escolher qualquer um dos candidatos entrevistados para ocupar a Função Comissionada Da Primeira Etapa a) A análise curricular será realizada pelo Cefor e basear-se-á tão-somente nas informações constantes do Banco de Talentos referentes à formação, à experiência profissional e à participação em eventos nas áreas relacionadas nos subitens 1.1 e b) Durante o período de realização da 1ª etapa, qualquer um dos candidatos poderá ser convocado pela Coordenação de Recrutamento e Seleção para apresentar cópia dos documentos e certificados que comprovem as informações cadastradas no Banco de Talentos, inclusive os referentes às experiências profissionais adquiridas e aos cursos realizados. c) Serão convocados para a etapa seguinte, no máximo, 10 (dez) candidatos, de acordo com a ordem decrescente de pontuação Da Segunda Etapa a) A Segunda Etapa consistirá na avaliação dos aspectos comportamentais, que serão aferidos mediante a utilização de instrumentos como provas situacionais, dinâmicas

4 de grupo e/ou testes psicológicos, de caráter eliminatório, a ser realizada pelo Cefor. b) Serão convocados para a etapa seguinte até 3 (três) candidatos. c) Os demais candidatos serão eliminados do processo seletivo. d) A data e o horário da segunda etapa serão divulgados oportunamente Da Terceira Etapa a) A Terceira Etapa consistirá de entrevista final a ser realizada pela Liderança do Partido. b) A Liderança Partidária receberá deste Centro listagem com até 3 (três) candidatos, relacionados em ordem alfabética, para que proceda às entrevistas e selecione, se for o caso, um dos candidatos para ocupar a Função Comissionada. c) Fica resguardada a possibilidade de a Liderança reprovar os candidatos participantes desta etapa. d) A data e o horário da terceira etapa serão divulgados oportunamente. 4.2 O processo seletivo para área de Regimento Interno consistirá em três etapas, dispostas na seguinte ordem: a) 1ª Etapa - Prova discursiva, para os servidores que encaminharam correio eletrônico ao Cefor até o dia 16 de julho de 2010; b) 2ª Etapa - Aplicação de Dinâmica de Grupo e/ou de Testes Psicológicos, com vistas a aferir aspectos comportamentais relevantes ao desempenho da função; c) 3ª Etapa - Entrevista final na Liderança do Partido, que poderá escolher qualquer um dos candidatos entrevistados para ocupar a Função Comissionada Da Primeira Etapa a) A prova discursiva será aplicada pelo Cefor. b) A prova discursiva abordará tema relacionado ao Regimento Interno da Câmara dos Deputados, sobre o qual o servidor deverá discorrer em no mínimo 15 e no máximo 30 linhas. c) A prova discursiva valerá 20 pontos e terá caráter classificatório e eliminatório. d) O candidato que obtiver nota inferior a 10 pontos será eliminado do processo seletivo. e) A avaliação da prova discursiva será baseada na adequação do conteúdo e na análise do domínio da modalidade escrita f) Serão convocados para a Etapa seguinte, no máximo, 10 (dez) candidatos mais bem classificados Da Segunda Etapa a) A Segunda Etapa consistirá na avaliação dos aspectos comportamentais, que serão aferidos mediante a utilização de instrumentos como provas situacionais, dinâmicas de grupo e/ou testes psicológicos de caráter eliminatório, a ser realizada pelo Cefor.

5 b) Serão convocados para a etapa seguinte até 3 (três) candidatos. c) Os demais candidatos serão eliminados do processo seletivo. d) A data e o horário da segunda etapa serão divulgados oportunamente Da Terceira Etapa a) A Terceira Etapa consistirá de entrevista final a ser realizada pela Liderança do Partido. b) A Liderança Partidária receberá deste Centro listagem com até 3 (três) candidatos relacionados em ordem alfabética, para que proceda às entrevistas e selecione, se for o caso, um dos candidatos para ocupar a Função Comissionada. c) Fica resguardada a possibilidade de a Liderança reprovar os candidatos participantes desta etapa. d) A data e o horário da terceira etapa serão divulgados oportunamente. 4.3 O processo seletivo para área Jurídica consistirá em quatro etapas, dispostas na seguinte ordem: a) 1ª Etapa - análise curricular, no Banco de Talentos, dos dados dos servidores que encaminhara m correio eletrônico ao Cefor até o dia 16 de julho de 2010 b) 2ª Etapa - Prova discursiva; c) 3ª Etapa - Aplicação de Dinâmica de Grupo e/ou de Testes Psicológicos, com vistas a aferir aspectos comportamentais relevantes ao desempenho da função; d) 4ª Etapa - Entrevista final na Liderança do Partido, que poderá escolher qualquer um dos candidatos entrevistados para ocupar a Função Comissionada Da Primeira Etapa a) A análise curricular será realizada pelo Cefor e basear-se-á tão-somente nas informações constantes do Banco de Talentos. b) A análise curricular valerá 10 pontos e terá caráter classificatório. c) A análise curricular será realizada com base nas informações referentes à formação, à experiência profissional e à participação em eventos nas áreas relacionadas nos subitens 1.3 e d) Durante o período de realização da 1ª etapa, qualquer um dos candidatos poderá ser convocado pela Coordenação de Recrutamento e Seleção para apresentar cópia dos documentos e certificados que comprovem as informações cadastradas no Banco de Talentos, inclusive os referentes às experiências profissionais adquiridas e aos cursos realizados. e) Serão convocados para a Etapa seguinte, no máximo, 10 (dez) candidatos, de acordo com a ordem decrescente de pontuação. f) Os demais candidatos serão eliminados do processo seletivo Da Segunda Etapa a) A prova discursiva será aplicada pelo Cefor.

6 b) A prova discursiva abordará tema relacionado a conhecimentos nas área especificadas no subitem 1.3.1, sobre o qual o servidor deverá discorrer em no mínimo 15 e no máximo 30 linhas. c) A prova discursiva valerá 20 pontos e terá caráter classificatório e eliminatório. d) O candidato que obtiver nota inferior a 10 pontos será eliminado no processo seletivo. e) A avaliação da prova discursiva será baseada na adequação do conteúdo e na análise do domínio da modalidade escrita f) Serão convocados para a Etapa seguinte, no máximo, 5 (cinco) candidatos mais bem classificados. g) Os demais candidatos serão eliminados do processo seletivo Da Terceira Etapa a) A Terceira Etapa consistirá na avaliação dos aspectos comportamentais, que serão aferidos mediante a utilização de instrumentos como provas situacionais, dinâmicas de grupo e/ou testes psicológicos, de caráter eliminatório, a ser realizada pelo Cefor. b) Serão convocados para a etapa seguinte até 3 (três) candidatos. c) Os demais candidatos serão eliminados do processo seletivo. d) A data e o horário da terceira etapa serão divulgados oportunamente Da Quarta Etapa a) A Quarta Etapa consistirá de entrevista final a ser realizada pela Liderança do Partido. b) A Liderança Partidária receberá deste Centro listagem com até 3 (três) candidatos relacionados em ordem alfabética, para que proceda às entrevistas e selecione, se for o caso, um dos candidatos para ocupar a Função Comissionada. c) Fica resguardada a possibilidade de a Liderança reprovar os candidatos participantes desta etapa. d) A data e o horário da quarta etapa serão divulgados oportunamente. 5. DISPOSIÇÕES FINAIS 5.1 A seleção neste processo não assegura a permanência na Função Comissionada, caso não atenda às expectativas da Liderança Partidária. 5.2 As datas e os horários das etapas serão divulgados no Portal do Servidor, no seguinte endereço: Será eliminado do processo o candidato que não comparecer a qualquer das etapas da seleção. 5.4 Os resultados de cada etapa serão encaminhados, por correio eletrônico, aos candidatos.

7 5.5 É de responsabilidade dos candidatos conhecer as notas de divulgação do processo, bem como a convocação para as etapas seletivas. ROGÉRIO VENTURA TEIXEIRA Diretor

PROCESSO SELETIVO PÚBLICO SELEÇÃO DE ESTAGIÁRIO DE NÍVEL SUPERIOR

PROCESSO SELETIVO PÚBLICO SELEÇÃO DE ESTAGIÁRIO DE NÍVEL SUPERIOR PROCESSO SELETIVO PÚBLICO SELEÇÃO DE ESTAGIÁRIO DE NÍVEL SUPERIOR O Chefe da Floresta Nacional de Pacotuba, unidade de conservação federal de Uso Sustentável sob administração do Instituto Chico Mendes

Leia mais

Avaliação da Atenção Básica no 3º Ciclo de Programa de Melhoria do Acesso e da Qualidade da AB (PMAQ)

Avaliação da Atenção Básica no 3º Ciclo de Programa de Melhoria do Acesso e da Qualidade da AB (PMAQ) CHAMADA PARA SELEÇÃO DE ENTREVISTADORES DO PROGRAMA DE MELHORIA DE ACESSO E QUALIDADE NA ATENÇÃO BÁSICA PMAQ-AB, NO ESTADO DO PARANÁ, GRUPO FIOCRUZ/RJ I. OBJETIVO A presente Chamada se destina aos interessados

Leia mais

COMUNICADO DE PROCESSO SELETIVO INTERNO Nº 05/2014

COMUNICADO DE PROCESSO SELETIVO INTERNO Nº 05/2014 COMUNICADO DE PROCESSO SELETIVO INTERNO Nº 05/2014 A Diretora de Recursos Humanos do Instituto de Atenção Básica e Avançada à Saúde IABAS, no uso das atribuições conferidas pela, considerando o Contrato

Leia mais

DIREITO CONSTITUCIONAL

DIREITO CONSTITUCIONAL DIREITO CONSTITUCIONAL Poder Legislativo Prof. Alexandre Demidoff Comissões permanentes e comissões temporárias Art. 58. O Congresso Nacional e suas Casas terão comissões permanentes e temporárias, constituídas

Leia mais

PROCESSO SELETIVO INTERNO Nº 01/2018

PROCESSO SELETIVO INTERNO Nº 01/2018 PROCESSO SELETIVO INTERNO Nº 01/2018 A Direção de Gestão de Pessoas e Performance do Instituto de Atenção Básica e Avançada à Saúde IABAS, no uso das atribuições conferidas pela Legislação em vigor, considerando

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DA AMAZÔNIA PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DA AMAZÔNIA PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO EDITAL 039/2019 DE PROCESSO SELETIVO PARA ESTÁGIO REMUNERADO NA SEÇÃO DE PROGRAMAS E PROJETOS SPP/PROEX - UFRA A Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA), por meio da Pró-Reitoria de Extensão (PROEX),

Leia mais

SUMÁRIO. Língua Portuguesa. Articulação do texto: pronomes e expressões referenciais, nexos, operadores sequenciais...10

SUMÁRIO. Língua Portuguesa. Articulação do texto: pronomes e expressões referenciais, nexos, operadores sequenciais...10 Língua Portuguesa Leitura e análise de textos... 3 Estruturação do texto e dos parágrafos... 10 Articulação do texto: pronomes e expressões referenciais, nexos, operadores sequenciais...10 Significação

Leia mais

EDITAL DE CAPTAÇÃO DE TALENTOS POTENCIAIS N. 03/2019. São José, 24 de Junho de 2019.

EDITAL DE CAPTAÇÃO DE TALENTOS POTENCIAIS N. 03/2019. São José, 24 de Junho de 2019. EDITAL DE CAPTAÇÃO DE TALENTOS POTENCIAIS N. 03/2019 São José, 24 de Junho de 2019. O Instituto de Desenvolvimento, Ensino e Assistência à Saúde - IDEAS, associação civil de direito privado, sem fins econômicos,

Leia mais

EDITAL DE CAPTAÇÃO DE TALENTOS POTENCIAIS N. 01/2019. Criciúma, 17 de Junho de 2019.

EDITAL DE CAPTAÇÃO DE TALENTOS POTENCIAIS N. 01/2019. Criciúma, 17 de Junho de 2019. EDITAL DE CAPTAÇÃO DE TALENTOS POTENCIAIS N. 01/2019 Criciúma, 17 de Junho de 2019. O Instituto de Desenvolvimento, Ensino e Assistência à Saúde - IDEAS, associação civil de direito privado, sem fins econômicos,

Leia mais

COMUNICADO DE PROCESSO SELETIVO INTERNO Nº 04/2014

COMUNICADO DE PROCESSO SELETIVO INTERNO Nº 04/2014 COMUNICADO DE PROCESSO SELETIVO INTERNO Nº 04/2014 A Diretora de Recursos Humanos do Instituto de Atenção Básica e Avançada à Saúde IABAS, no uso das atribuições conferidas pela, considerando o Contrato

Leia mais

EDITAL DE SELEÇÃO DE PESSOAL Nº 06/2018

EDITAL DE SELEÇÃO DE PESSOAL Nº 06/2018 EDITAL DE SELEÇÃO DE PESSOAL Nº 06/2018 PROCESSO DE SELEÇÃO Nº 06/2018 PREÂMBULO A Confederação Nacional de Municípios CNM, inscrita no CNPJ/MF sob o nº 00.703.157/0001-83, com sede no St. de Grandes Áreas

Leia mais

ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA E ORÇAMENTÁRIA

ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA E ORÇAMENTÁRIA ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA E ORÇAMENTÁRIA Orçamento Público Prof. Sergio Barata Prazos de Envio (Executivo para Legislativo) - União # Art. 166, 6º, CF/88 - Os projetos de lei do plano plurianual, das diretrizes

Leia mais

EDITAL DE SELEÇÃO DE PESSOAL

EDITAL DE SELEÇÃO DE PESSOAL EDITAL DE SELEÇÃO DE PESSOAL PROCESSO DE SELEÇÃO Nº 05/2019 PREÂMBULO A Confederação Nacional de Municípios CNM, inscrita no CNPJ/MF sob o nº 00.703.157/0001-83, com sede no St. de Grandes Áreas Norte,

Leia mais

Regimento Interno da Câmara dos Deputados. No que se refere ao recesso parlamentar, julgue C ou E.

Regimento Interno da Câmara dos Deputados. No que se refere ao recesso parlamentar, julgue C ou E. Listas 2A e 3A Encontro do dia 23 de março de 2015 No que se refere ao recesso parlamentar, julgue C ou E. 1) Durante o período de recesso parlamentar, o deputado deverá ser empossado perante a Mesa. 2)

Leia mais

ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA E ORÇAMENTÁRIA

ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA E ORÇAMENTÁRIA ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA E ORÇAMENTÁRIA Ciclo Orçamentário Parte 1 Prof. Sergio Barata 2 Parte 1) Apreciação, Aprovação Legislativo Art. 166. Os projetos de lei relativos ao plano plurianual, às diretrizes

Leia mais

DESCRITIVO DO PROCESSO SELETIVO PARA APRENDIZ DE ATENDIMENTO E SERVIÇOS - BERTIOGA

DESCRITIVO DO PROCESSO SELETIVO PARA APRENDIZ DE ATENDIMENTO E SERVIÇOS - BERTIOGA DESCRITIVO DO PROCESSO SELETIVO PARA APRENDIZ DE ATENDIMENTO E SERVIÇOS - BERTIOGA O presente documento é uma divulgação oficial dos critérios e procedimentos estabelecidos pelo SESC para este processo

Leia mais

EDITAL N 002/2018 SELEÇÃO DE PROFISSIONAL DE MÉDIO

EDITAL N 002/2018 SELEÇÃO DE PROFISSIONAL DE MÉDIO EDITAL N 002/2018 SELEÇÃO DE PROFISSIONAL DE MÉDIO O Instituto Pro Brasil IPB, pessoa jurídica sem fins lucrativos, em parceria com o Ministério do Esporte e o Comitê Olímpico do Brasil, instalará um CENTRO

Leia mais

EDITAL DE SELEÇÃO DE PESSOAL Nº 12/2018

EDITAL DE SELEÇÃO DE PESSOAL Nº 12/2018 EDITAL DE SELEÇÃO DE PESSOAL Nº 12/2018 PROCESSO DE SELEÇÃO Nº 12/2018 PREÂMBULO A Confederação Nacional de Municípios CNM, inscrita no CNPJ/MF sob o nº 00.703.157/0001-83, com sede no St. de Grandes Áreas

Leia mais

CENTRO BRASILEIRO DE ANÁLISE E PLANEJAMENTO PROF. DR. FERNANDO LIMONGI (USP E CEBRAP)

CENTRO BRASILEIRO DE ANÁLISE E PLANEJAMENTO PROF. DR. FERNANDO LIMONGI (USP E CEBRAP) PROF. DR. FERNANDO LIMONGI (USP E CEBRAP) Motivação Com o correr desta campanha eleitoral cresceram as dúvidas sobre os rumos do sistema político brasileiro: Para alguns analistas, a competição política,

Leia mais

DIREITO FINANCEIRO. O Orçamento: Aspectos Gerais. Tramitação Legislativa Parte 1. Prof. Thamiris Felizardo

DIREITO FINANCEIRO. O Orçamento: Aspectos Gerais. Tramitação Legislativa Parte 1. Prof. Thamiris Felizardo DIREITO FINANCEIRO O Orçamento: Aspectos Gerais Parte 1 Prof. Thamiris Felizardo -O processo legislativo orçamentário segue regras próprias que o distinguem do processo legislativo ordinário. Trata-se,

Leia mais

Edital para Transferência Externa Curso de Medicina

Edital para Transferência Externa Curso de Medicina Edital para Transferência Externa Curso de Medicina Edital nº 001/2016 INSCRIÇÕES: Presencial (Secretaria Acadêmica da Famaz) PERÍODO: 22 a 30 janeiro de janeiro de 2016 VALOR: R$ 55,00 (cinquenta reais)

Leia mais

EDITAL DE SELEÇÃO DE PESSOAL Nº 04/2018

EDITAL DE SELEÇÃO DE PESSOAL Nº 04/2018 EDITAL DE SELEÇÃO DE PESSOAL Nº 04/2018 PROCESSO DE SELEÇÃO Nº 04/2018 PREÂMBULO A Confederação Nacional de Municípios CNM, inscrita no CNPJ/MF sob o nº 00.703.157/0001-83, com sede no St. de Grandes Áreas

Leia mais

Administração Financeira e Orçamentária Prof. Evandro França.

Administração Financeira e Orçamentária Prof. Evandro França. Administração Financeira e Orçamentária Prof. Evandro França www.masterjuris.com.br Ciclo Orçamentário : Conceito: o ciclo orçamentário (processo orçamentário) corresponde ao período de tempo em que se

Leia mais

NOTA TÉCNICA Nº 15/2013. Assunto: Projeto de Lei nº 02, de 2013-CN (Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2014).

NOTA TÉCNICA Nº 15/2013. Assunto: Projeto de Lei nº 02, de 2013-CN (Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2014). 1 NOTA TÉCNICA Nº 15/2013 Assunto: Projeto de Lei nº 02, de 2013-CN (Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2014). O PRESIDENTE DO CONSELHO NACIONAL DE JUSTIÇA, no uso de suas atribuições constitucionais

Leia mais

REGULAMENTO DO PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO Nº. 03/2018

REGULAMENTO DO PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO Nº. 03/2018 REGULAMENTO DO PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO Nº. 03/2018 Recife, Agosto de 2018. O Hospital de Câncer de Pernambuco, CONSIDERANDO a Lei Federal nº. 9.637/1998 e a Lei Municipal nº. 17.875/2013, que regulam

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO CARLOS SELEÇÃO PARA ESTAGIÁRIOS

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO CARLOS SELEÇÃO PARA ESTAGIÁRIOS 1 UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO CARLOS SELEÇÃO PARA ESTAGIÁRIOS NÍVEL SUPERIOR REALIZAÇÃO: SECRETARIA GERAL DE RECURSOS HUMANOS U F S C a r 2 EDITAL Nº 002/08 O Reitor da Universidade Federal de São Carlos,

Leia mais

EDITAL DE SELEÇÃO HMSA Nº09/2018

EDITAL DE SELEÇÃO HMSA Nº09/2018 EDITAL DE SELEÇÃO HMSA Nº09/2018 Itapema, 18 de dezembro de 2018. O Instituto Desenvolvimento, Ensino e assistência à Saúde, IDEAS, Associação civil, de direito privado, sem fins econômicos, qualificada

Leia mais

EDITAL DE SELEÇÃO HMISC Nº 05/2018

EDITAL DE SELEÇÃO HMISC Nº 05/2018 EDITAL DE SELEÇÃO HMISC Nº 05/2018 Criciúma, 29 de novembro de 2018. O Instituto de Desenvolvimento, Ensino e Assistência à Saúde - IDEAS, associação civil de direito privado, sem fins econômicos, qualificada

Leia mais

REGULAMENTO DO PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO nº. 08/2018

REGULAMENTO DO PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO nº. 08/2018 REGULAMENTO DO PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO nº. 08/2018 Belo Jardim, Dezembro de 2018. O Hospital de Câncer de Pernambuco, CONSIDERANDO a Lei Federal nº. 9.637/1998 e a Lei Municipal nº. 17.875/2013,

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DO SEMIÁRIDO SUPERINTENDÊNCIA DE INFRAESTRUTURA- SIN/ UFERSA

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DO SEMIÁRIDO SUPERINTENDÊNCIA DE INFRAESTRUTURA- SIN/ UFERSA SUPERINTENDÊNCIA DE INFRAESTRUTURA- / UFERSA EDITAL Nº. 02/2017 A Superintendência de Infraestrutura, da UFERSA, por meio da Diretoria de Projetos e Obras DPO, torna pública a abertura de inscrições para

Leia mais

ESTADO DE SANTA CATARINA PREFEITURA MUNICIPAL DE PALHOÇA SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

ESTADO DE SANTA CATARINA PREFEITURA MUNICIPAL DE PALHOÇA SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL ESTADO DE SANTA CATARINA PREFEITURA MUNICIPAL DE PALHOÇA SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL EDITAL N 004/SMAS/2015 O Prefeito Municipal de Palhoça, no uso de suas atribuições legais, abre inscrições e baixa

Leia mais

DEPARTAMENTO REGIONAL DE MATO GROSSO DO SUL AVISO DE PROCESSO SELETIVO 66/2018 PRAZO DETERMINADO DE 6 MESES

DEPARTAMENTO REGIONAL DE MATO GROSSO DO SUL AVISO DE PROCESSO SELETIVO 66/2018 PRAZO DETERMINADO DE 6 MESES DEPARTAMENTO REGIONAL DE MATO GROSSO DO SUL AVISO DE PROCESSO SELETIVO 66/2018 PRAZO DETERMINADO DE 6 MESES O SENAI Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, Departamento Regional de Mato Grosso do

Leia mais

REGULAMENTO DO PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO nº. 21/2018

REGULAMENTO DO PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO nº. 21/2018 REGULAMENTO DO PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO nº. 21/2018 Recife, Outubro de 2018. O Hospital de Câncer de Pernambuco, CONSIDERANDO a Lei Federal nº. 9.637/1998 e a Lei Municipal nº. 17.875/2013, que regulam

Leia mais

REGULAMENTO DO PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO nº. 01/2018

REGULAMENTO DO PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO nº. 01/2018 REGULAMENTO DO PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO nº. /28 Caruaru, Novembro de 28. O Hospital de Câncer de Pernambuco, CONSIDERANDO a Lei Federal nº. 9.637/1998 e a Lei Municipal nº. 17.875/23, que regulam

Leia mais

DESCRITIVO DO PROCESSO SELETIVO PARA O CARGO DE ANALISTA DE SUPORTE TÉCNICO PCD SESC SOROCABA

DESCRITIVO DO PROCESSO SELETIVO PARA O CARGO DE ANALISTA DE SUPORTE TÉCNICO PCD SESC SOROCABA DESCRITIVO DO PROCESSO SELETIVO PARA O CARGO DE ANALISTA DE SUPORTE TÉCNICO PCD SESC SOROCABA O presente documento é uma divulgação oficial de todos os critérios e procedimentos estabelecidos pelo SESC

Leia mais

EDITAL DE SELEÇÃO DE PESSOAL Nº 07/2017

EDITAL DE SELEÇÃO DE PESSOAL Nº 07/2017 EDITAL DE SELEÇÃO DE PESSOAL Nº 07/2017 PROCESSO DE SELEÇÃO Nº 07/2017 PREÂMBULO A Confederação Nacional de Municípios CNM, inscrita no CNPJ/MF sob o nº 00.703.157/0001-83, com sede no St. de Grandes Áreas

Leia mais

PROCESSO SELETIVO - EDITAL DE URGÊNCIA Nº 05/2018

PROCESSO SELETIVO - EDITAL DE URGÊNCIA Nº 05/2018 PROCESSO SELETIVO - EDITAL DE URGÊNCIA Nº 05/2018 O SERVIÇO SOCIAL DO COMÉRCIO/SESC ADMINISTRAÇÃO REGIONAL NO TOCANTINS, Instituição de direito privado sem fins lucrativos, por meio da Coordenadoria de

Leia mais

INSTITUTO ELO CONVOCAÇÃO 36/2011 SELEÇÃO DE ANALISTA DE RECURSOS HUMANOS PARA A SEDE DO INSTITUTO ELO

INSTITUTO ELO CONVOCAÇÃO 36/2011 SELEÇÃO DE ANALISTA DE RECURSOS HUMANOS PARA A SEDE DO INSTITUTO ELO INSTITUTO ELO CONVOCAÇÃO 36/2011 SELEÇÃO DE ANALISTA DE RECURSOS HUMANOS PARA A SEDE DO INSTITUTO ELO OBJETO O Instituto Elo, associação privada sem fins lucrativos qualificada como Organização da Sociedade

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO CARLOS SELEÇÃO PARA ESTAGIÁRIOS

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO CARLOS SELEÇÃO PARA ESTAGIÁRIOS 1 UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO CARLOS SELEÇÃO PARA ESTAGIÁRIOS NÍVEL SUPERIOR REALIZAÇÃO: SECRETARIA GERAL DE RECURSOS HUMANOS U F S C a r 2 EDITAL Nº 001/08 O Reitor da Universidade Federal de São Carlos,

Leia mais

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO MBA GESTÃO ESTRATÉGICA EM SEGUROS 1º Semestre de 2017

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO MBA GESTÃO ESTRATÉGICA EM SEGUROS 1º Semestre de 2017 EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO MBA GESTÃO ESTRATÉGICA EM SEGUROS 1º Semestre de 2017 As FACULDADES INTEGRADAS RIO BRANCO, na forma regimental torna público o presente Edital, estabelecendo as normas

Leia mais

EDITAL DE SELEÇÃO HRA N. 01/2018. Araranguá, 04 de outubro de 2018.

EDITAL DE SELEÇÃO HRA N. 01/2018. Araranguá, 04 de outubro de 2018. EDITAL DE SELEÇÃO HRA N. 01/2018 Araranguá, 04 de outubro de 2018. O Instituto de Desenvolvimento, Ensino e Assistência à Saúde - IDEAS, associação civil de direito privado, sem fins econômicos, qualificada

Leia mais

EDITAL PARA SELEÇÃO PÚBLICA DE ESTAGIÁRIOS DE GRADUAÇÃO EM DIREITO Nº 01/2016

EDITAL PARA SELEÇÃO PÚBLICA DE ESTAGIÁRIOS DE GRADUAÇÃO EM DIREITO Nº 01/2016 EDITAL PARA SELEÇÃO PÚBLICA DE ESTAGIÁRIOS DE GRADUAÇÃO EM DIREITO Nº 01/2016 EDITAL PARA EXAME DE SELEÇÃO PÚBLICA DE ACADÊMICOS DE GRADUAÇÃO EM DIREITO, SEM REMUNERAÇÃO, DE INSITUIÇÕES DE ENSINO DEVIDAMENTE

Leia mais

COMUNICADO DE PROCESSO SELETIVO INTERNO Nº 04/2018

COMUNICADO DE PROCESSO SELETIVO INTERNO Nº 04/2018 COMUNICADO DE PROCESSO SELETIVO INTERNO Nº 04/2018 A Diretora de Gestão de Pessoas e Performance do Instituto de Atenção Básica e Avançada à Saúde IABAS, no uso de suas atribuições legais, considerando

Leia mais

REGULAMENTO DO PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO nº. 16/2018

REGULAMENTO DO PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO nº. 16/2018 REGULAMENTO DO PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO nº. 16/2018 Recife, Fevereiro de 2018. O Hospital de Câncer de Pernambuco, CONSIDERANDO a Lei Federal nº. 9.637/1998 e a Lei Municipal nº. 17.875/2013, que

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE CONSELHO UNIVERSITÁRIO CÂMARA SUPERIOR DE PÓS-GRADUAÇÃO

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE CONSELHO UNIVERSITÁRIO CÂMARA SUPERIOR DE PÓS-GRADUAÇÃO SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE CONSELHO UNIVERSITÁRIO CÂMARA SUPERIOR DE PÓS-GRADUAÇÃO RESOLUÇÃO Nº 04/2018 Aprova a criação do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu, em nível

Leia mais

EDITAL nº 020/15 PROCESSO DE SELEÇÃO SIMPLIFICADO PARA CONTRATAÇÃO DE PROFISSIONAL POR TEMPO DETERMINADO

EDITAL nº 020/15 PROCESSO DE SELEÇÃO SIMPLIFICADO PARA CONTRATAÇÃO DE PROFISSIONAL POR TEMPO DETERMINADO EDITAL nº 020/15 PROCESSO DE SELEÇÃO SIMPLIFICADO PARA CONTRATAÇÃO DE PROFISSIONAL POR TEMPO DETERMINADO A FUNDAÇÃO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ PARA O DESENVOLVIMENTO DA CIÊNCIA, DA TECNOLOGIA E

Leia mais

DESCRITIVO DO PROCESSO SELETIVO PARA CONTRATAÇÃO DE PROFESSOR DE MÚSICA PARA O SESC LER INDIAROBA - Nº 003/2012

DESCRITIVO DO PROCESSO SELETIVO PARA CONTRATAÇÃO DE PROFESSOR DE MÚSICA PARA O SESC LER INDIAROBA - Nº 003/2012 DESCRITIVO DO PROCESSO SELETIVO PARA CONTRATAÇÃO DE PROFESSOR DE MÚSICA PARA O SESC LER INDIAROBA - Nº 003/2012 O presente documento é uma divulgação oficial de todos os critérios e procedimentos estabelecidos

Leia mais

REGULAMENTO DO PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO nº. 19/2018

REGULAMENTO DO PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO nº. 19/2018 REGULAMENTO DO PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO nº. 19/2018 Recife, Agosto de 2018. O Hospital de Câncer de Pernambuco, CONSIDERANDO a Lei Federal nº. 9.637/1998 e a Lei Municipal nº. 17.875/2013, que regulam

Leia mais

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO MBA EM COMUNICAÇÃO CORPORATIVA INTEGRADA 1º Semestre de 2018

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO MBA EM COMUNICAÇÃO CORPORATIVA INTEGRADA 1º Semestre de 2018 EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO MBA EM COMUNICAÇÃO CORPORATIVA INTEGRADA 1º Semestre de 2018 As FACULDADES INTEGRADAS RIO BRANCO, na forma regimental torna público o presente Edital, estabelecendo as

Leia mais

REGULAMENTO DO PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO nº. 11/2017

REGULAMENTO DO PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO nº. 11/2017 REGULAMENTO DO PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO nº. 11/2017 Recife, Novembro de 2017. O Hospital de Câncer de Pernambuco, CONSIDERANDO a Lei Federal nº. 9.637/1998 e a Lei Municipal nº. 17.875/2013, que

Leia mais

Prof. Cristiano Lopes

Prof. Cristiano Lopes Prof. Cristiano Lopes Poder Legislativo Federal ü No Brasil vigora o bicameralismo federativo, no âmbito federal. Ou seja, o Poder Legislativo no Brasil, em âmbito federal, é bicameral, isto é, composto

Leia mais

FACULDADE DE CIÊNCIAS DO TOCANTINS COORDENAÇÃO DE PESQUISA EDITAL Nº /1

FACULDADE DE CIÊNCIAS DO TOCANTINS COORDENAÇÃO DE PESQUISA EDITAL Nº /1 FACULDADE DE CIÊNCIAS DO TOCANTINS COORDENAÇÃO DE PESQUISA EDITAL Nº 02-2019/1 EDITAL DE SELEÇÃO DE ACADÊMICO/ BOLSISTA PARA O PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA (PIBIC/CNPq) A Faculdade

Leia mais

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO 001/ Prorrogação

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO 001/ Prorrogação EDITAL DE PROCESSO SELETIVO 001/2015 - Prorrogação A Guarda Mirim de Londrina, visando garantir os princípios de legalidade, objetivando suprir necessidades de pessoal, TORNA PÚBLICA A PRORROGAÇÃO DO EDITAL

Leia mais

REGULAMENTO DO PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO nº. 06/2018

REGULAMENTO DO PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO nº. 06/2018 REGULAMENTO DO PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO nº. 06/2018 Belo Jardim, Outubro de 2018. O Hospital de Câncer de Pernambuco, CONSIDERANDO a Lei Federal nº. 9.637/1998 e a Lei Municipal nº. 17.875/2013,

Leia mais

ECOS EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº. 006/2018

ECOS EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº. 006/2018 ECOS EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº. 006/208 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA CONTRATAÇÃO E FORMAÇÃO DE CADASTRO DE RESERVA DE COORDENADORES, AGENTES COMUNITÁRIOS E TÉCNICOS PARA O PROJETO REDES URBANAS

Leia mais

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO DIREITO EMPRESARIAL 1º Semestre de 2018

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO DIREITO EMPRESARIAL 1º Semestre de 2018 EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO DIREITO EMPRESARIAL 1º Semestre de 2018 As FACULDADES INTEGRADAS RIO BRANCO, na forma regimental torna público o presente Edital, estabelecendo as normas para inscrição

Leia mais

EDITAL Nº 01/2018 PROCESSO SELETIVO PARA OS AUXÍLIOS DE PERMANÊNCIA ESTUDANTIL

EDITAL Nº 01/2018 PROCESSO SELETIVO PARA OS AUXÍLIOS DE PERMANÊNCIA ESTUDANTIL EDITAL Nº 01/2018 PROCESSO SELETIVO PARA OS AUXÍLIOS DE PERMANÊNCIA ESTUDANTIL Dispõe sobre o Processo Seletivo de Auxílios de Permanência Estudantil, referente ao ano de 2019. O Vice Coordenador Executivo

Leia mais

EDITAL DE SELEÇÃO DE PESSOAL Nº 05/2015

EDITAL DE SELEÇÃO DE PESSOAL Nº 05/2015 EDITAL DE SELEÇÃO DE PESSOAL Nº 05/2015 PROCESSO DE SELEÇÃO Nº 05/2015 PREÂMBULO A Confederação Nacional de Municípios CNM, inscrita no CNPJ/MF sob o nº 00.703.157/0001-83, com sede no SCRS 505, Bloco

Leia mais

EDITAL 005/2012 STAAc DA ABERTURA DE INSCRIÇÕES PARA BOLSA PORTAL UNESP - UNIVERSIA - JOVEM JORNALISTA -

EDITAL 005/2012 STAAc DA ABERTURA DE INSCRIÇÕES PARA BOLSA PORTAL UNESP - UNIVERSIA - JOVEM JORNALISTA - EDITAL 005/2012 STAAc DA ABERTURA DE INSCRIÇÕES PARA BOLSA PORTAL UNESP - UNIVERSIA - JOVEM JORNALISTA - Artigo 1º - Estarão abertas, no período de 27/03/2012 a 29/03/2012, as inscrições para 01 (uma)

Leia mais

REGULAMENTO DO PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO nº. 05/2018

REGULAMENTO DO PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO nº. 05/2018 REGULAMENTO DO PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO nº. 05/2018 Recife, Agosto de 2018. O Hospital de Câncer de Pernambuco, CONSIDERANDO a Lei Federal nº. 9.637/1998 e a Lei Municipal nº. 17.875/2013, que regulam

Leia mais

INSTITUTO ELO CONVOCAÇÃO 02/2011

INSTITUTO ELO CONVOCAÇÃO 02/2011 INSTITUTO ELO CONVOCAÇÃO 02/2011 SELEÇÃO DE ASSISTENTE DE COMUNICAÇÃO SOCIAL COM HABILITAÇÃO EM JORNALISMO PARA ATUAÇÃO NA SEDE DO INSTITUTO ELO. PARA ATUAÇÃO NA SEDE DO INSTITUTO ELO. OBJETO O Instituto

Leia mais

ERRATA AO EDITAL DE TRANSFERÊNCIA EXTERNA PARA INGRESSO NO CURSO DE MEDICINA

ERRATA AO EDITAL DE TRANSFERÊNCIA EXTERNA PARA INGRESSO NO CURSO DE MEDICINA ERRATA AO EDITAL DE TRANSFERÊNCIA EXTERNA PARA INGRESSO NO CURSO DE MEDICINA Errata 01 - Processo Seletivo nº 03/2018 uso de suas atribuições e demais disposições legais, divulga Errata ao Edital do Processo

Leia mais

EDITAL DE SELEÇÃO SIMPLIFICADA 011/2017

EDITAL DE SELEÇÃO SIMPLIFICADA 011/2017 FUNDAÇÃO HOSPITALAR DO MUNICÍPIO DE VARGINHA FHOMUV EDITAL DE SELEÇÃO SIMPLIFICADA 011/2017 A Fundação Hospitalar do Município de Varginha, convoca para processo de seleção simplificada candidatos interessados

Leia mais

REGULAMENTO DO PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO nº. 14/2018

REGULAMENTO DO PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO nº. 14/2018 REGULAMENTO DO PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO nº. 14/2018 Recife, Junho de 2018. O Hospital de Câncer de Pernambuco, CONSIDERANDO a Lei Federal nº. 9.637/1998 e a Lei Municipal nº. 17.875/2013, que regulam

Leia mais

EDITAL DE SELEÇÃO DE PESSOAL Nº 03/2018

EDITAL DE SELEÇÃO DE PESSOAL Nº 03/2018 EDITAL DE SELEÇÃO DE PESSOAL Nº 03/2018 PROCESSO DE SELEÇÃO Nº 03/2018 PREÂMBULO A Confederação Nacional de Municípios CNM, inscrita no CNPJ/MF sob o nº 00.703.157/0001-83, com sede no St. de Grandes Áreas

Leia mais

EDITAL DE SELEÇÃO UPA/SJ N.16/2019

EDITAL DE SELEÇÃO UPA/SJ N.16/2019 EDITAL DE SELEÇÃO UPA/SJ N.16/2019 São José, 08 de Fevereiro de 2019. O Instituto Desenvolvimento, Ensino e Assistência à Saúde, IDEAS, associação civil, de direito privado, sem fins econômicos, qualificada

Leia mais

PROCESSO SELETIVO FELLOWSHIP EM GLAUCOMA Programa de Especialização Médica em Oftalmologia - DayHORC

PROCESSO SELETIVO FELLOWSHIP EM GLAUCOMA Programa de Especialização Médica em Oftalmologia - DayHORC PROCESSO SELETIVO FELLOWSHIP EM GLAUCOMA 2018 Programa de Especialização Médica em Oftalmologia - DayHORC O DayHORC, através de sua Comissão do Programa de Especialização Médica em Oftalmologia (CPEMO/DayHORC),

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE MINAS GERAIS

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE MINAS GERAIS MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE MINAS GERAIS Reitoria Gabinete da Reitoria Av. Professor Mário Werneck, 2590

Leia mais

EDITAL DE SELEÇÃO DE PESSOAL Nº 11/2014

EDITAL DE SELEÇÃO DE PESSOAL Nº 11/2014 EDITAL DE SELEÇÃO DE PESSOAL Nº 11/2014 PROCESSO DE SELEÇÃO Nº 11/2014 PREÂMBULO A Confederação Nacional de Municípios CNM, inscrita no CNPJ/MF sob o nº 00.703.157/0001-83, com sede no SCRS 505, Bloco

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE OURO PRETO SISTEMA DE BIBLIOTECAS E INFORMAÇÃO (SISBIN) BIBLIOTECA DO ICHS - CAMPUS MARIANA PROCESSO SELETIVO PARA BOLSISTA

UNIVERSIDADE FEDERAL DE OURO PRETO SISTEMA DE BIBLIOTECAS E INFORMAÇÃO (SISBIN) BIBLIOTECA DO ICHS - CAMPUS MARIANA PROCESSO SELETIVO PARA BOLSISTA PROCESSO SELETIVO PARA BOLSISTA A Coordenação da Biblioteca do ICHS da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) torna público o presente edital de abertura de inscrições para a contratação de bolsista.

Leia mais

EDITAL DE SELEÇÃO DE PESSOAL Nº 008/2011

EDITAL DE SELEÇÃO DE PESSOAL Nº 008/2011 EDITAL DE SELEÇÃO DE PESSOAL Nº 008/2011 PROCESSO DE SELEÇÃO Nº 008/2011 PREÂMBULO A Confederação Nacional de Municípios CNM faz saber, por ordem de seu presidente, a quem interessar possa, que realizará

Leia mais

REGULAMENTO DO PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO nº. 16/2018

REGULAMENTO DO PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO nº. 16/2018 REGULAMENTO DO PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO nº. 16/2018 Recife, Julho de 2018. O Hospital de Câncer de Pernambuco, CONSIDERANDO a Lei Federal nº. 9.637/1998 e a Lei Municipal nº. 17.875/2013, que regulam

Leia mais

REGULAMENTO DO PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO nº. 20/2018

REGULAMENTO DO PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO nº. 20/2018 REGULAMENTO DO PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO nº. 20/2018 Recife, setembro de 2018. O Hospital de Câncer de Pernambuco, CONSIDERANDO a Lei Federal nº. 9.637/1998 e a Lei Municipal nº. 17.875/2013, que

Leia mais

UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA PRÓ-REITORIA DE PÓS-GRADUAÇÃO E PESQUISA PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ODONTOLOGIA

UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA PRÓ-REITORIA DE PÓS-GRADUAÇÃO E PESQUISA PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ODONTOLOGIA EDITAL DE SELEÇÃO BOLSISTA PNPD/CAPES 2016 A Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Odontologia da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), no uso de suas atribuições legais, torna público, por meio

Leia mais

c) diploma de graduação de nível superior nas áreas legislativas, administrativas ou jurídicas expedido por instituição de ensino reconhecida pelo

c) diploma de graduação de nível superior nas áreas legislativas, administrativas ou jurídicas expedido por instituição de ensino reconhecida pelo ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO ESPÍRITO SANTO CONCURSO PÚBLICO PARA PROVIMENTO DE VAGAS E FORMAÇÃO DE CADASTRO DE RESERVA EM CARGOS DE NÍVEL SUPERIOR E DE NÍVEL MÉDIO EDITAL Nº 3 AL/ES, DE 22 DE AGOSTO

Leia mais

EDITAL DE RECRUTAMENTO E SELEÇÃO DOCENTE

EDITAL DE RECRUTAMENTO E SELEÇÃO DOCENTE EDITAL DE RECRUTAMENTO E SELEÇÃO DOCENTE A Reitoria do Centro Universitário IBMR, uso de suas atribuições estatutárias e regimentais, torna pública a realização do processo de recrutamento e seleção docente,

Leia mais

Tópicos - Leis Orçamentárias

Tópicos - Leis Orçamentárias CEM CADERNO DE EXERCÍCIOS MASTER Tópicos - Leis Orçamentárias Período 2013 2016 1) FCC - Auditor (TCE-SP)-2013 Consoante artigo 165 da Constituição Federal há três leis orçamentárias, todas de iniciativa

Leia mais

REGULAMENTO DO PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO nº. 23/2018

REGULAMENTO DO PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO nº. 23/2018 REGULAMENTO DO PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO nº. 23/2018 Recife, Novembro de 2018. O Hospital de Câncer de Pernambuco, CONSIDERANDO a Lei Federal nº. 9.637/1998 e a Lei Municipal nº. 17.875/2013, que

Leia mais

CONTROLE DE CONTEÚDO TRIBUNAL REGIONAL FEDERAL 1ª REGIÃO ANALISTA JUDICIÁRIO ÁREA: ADMINISTRATIVA

CONTROLE DE CONTEÚDO TRIBUNAL REGIONAL FEDERAL 1ª REGIÃO ANALISTA JUDICIÁRIO ÁREA: ADMINISTRATIVA CONTROLE DE CONTEÚDO TRIBUNAL REGIONAL FEDERAL 1ª REGIÃO ANALISTA JUDICIÁRIO ÁREA: ADMINISTRATIVA REGIMENTO INTERNO 1 Organização e composição do TRF 1ª Região: órgãos jurisdicionais, Corregedoria-Regional,

Leia mais

REGULAMENTO DO PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO nº. 22/2018

REGULAMENTO DO PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO nº. 22/2018 REGULAMENTO DO PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO nº. 22/2018 Recife, Novembro de 2018. O Hospital de Câncer de Pernambuco, CONSIDERANDO a Lei Federal nº. 9.637/1998 e a Lei Municipal nº. 17.875/2013, que

Leia mais

DIRETORIA DE RECURSOS HUMANOS Processo Seletivo 2018/2

DIRETORIA DE RECURSOS HUMANOS Processo Seletivo 2018/2 DIRETORIA DE RECURSOS HUMANOS Processo Seletivo 2018/2 EDITAL DE SELEÇÃO DA CHAMADA 2018/2 Edital externo para convocação de novos membros da Empresa Minas Jr. A Diretora Presidente Maria Eduarda Santos

Leia mais

REGULAMENTO DO PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO nº. 23/2018

REGULAMENTO DO PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO nº. 23/2018 REGULAMENTO DO PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO nº. 23/2018 Recife, Abril de 2018. O Hospital de Câncer de Pernambuco, CONSIDERANDO a Lei Federal nº. 9.637/1998 e a Lei Municipal nº. 17.875/2013, que regulam

Leia mais

ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA E ORÇAMENTÁRIA

ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA E ORÇAMENTÁRIA ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA E ORÇAMENTÁRIA Orçamento Público Instrumentos de Planejamento Parte 3 Prof. Sergio Barata Instrumentos de Planejamento LDO Anexo de Metas Fiscais AMF (art. 4, 1º e 2º, LRF) METAS

Leia mais

EDITAL Nº 25 de 15 de julho de 2019

EDITAL Nº 25 de 15 de julho de 2019 SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA GOIANO EDITAL Nº 25 de 15 de julho de 2019 PROCESSO

Leia mais

AUXILIAR ADMINISTRATIVO

AUXILIAR ADMINISTRATIVO Londrina, 24 de janeiro de 2017. EDITAL DE PROCESSO SELETIVO 002/2017 A Associação Guarda Mirim de Londrina, visando garantir os princípios de legalidade, impessoalidade, moralidade e publicidade, objetivando

Leia mais

Faculdade de Talentos Humanos Direção Acadêmica EDITAL Nº 02/2019/DA/FACTHUS DE 11 DE FEVEREIRO DE 2019 SELEÇÃO DE CANDIDATOS À MONITORIA

Faculdade de Talentos Humanos Direção Acadêmica EDITAL Nº 02/2019/DA/FACTHUS DE 11 DE FEVEREIRO DE 2019 SELEÇÃO DE CANDIDATOS À MONITORIA EDITAL Nº 02/2019/DA/FACTHUS DE 11 DE FEVEREIRO DE 2019 SELEÇÃO DE CANDIDATOS À MONITORIA A Diretoria Acadêmica da Faculdade Talentos Humanos FACTHUS, faz saber que estão abertas as inscrições para o Primeiro

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA GESTÃO DA ASSISTÊNCIA FARMACÊUTICA ESPECIALIZAÇÃO A DISTÂNCIA

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA GESTÃO DA ASSISTÊNCIA FARMACÊUTICA ESPECIALIZAÇÃO A DISTÂNCIA EDITAL N 07/2010 PROCESSO SELETIVO DE TUTORES PARA O PÓLO SALVADOR DO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO DA ASSISTÊNCIA FARMACÊUTICA EAD: UMA PROPOSTA EM REDE PARA A QUALIFICAÇÃO DA ASSISTÊNCIA FARMACÊUTICA

Leia mais

REGULAMENTO DO PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO nº. 13/2018

REGULAMENTO DO PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO nº. 13/2018 REGULAMENTO DO PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO nº. 13/2018 Recife, Junho de 2018. O Hospital de Câncer de Pernambuco, CONSIDERANDO a Lei Federal nº. 9.637/1998 e a Lei Municipal nº. 17.875/2013, que regulam

Leia mais

Parágrafo único - Sem prejuízo do cumprimento integral das atividades práticas, eventuais faltas deverão ser devidamente justificadas.

Parágrafo único - Sem prejuízo do cumprimento integral das atividades práticas, eventuais faltas deverão ser devidamente justificadas. UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO FACULDADE DE ZOOTECNIA E ENGENHARIA DE ALIMENTOS DEPARTAMENTO DE MEDICINA VETERINÁRIA PRÁTICA PROFISSIONALIZANTE EM MEDICINA VETERINÁRIA - ANESTESIOLOGIA EDITAL FZEA nº 44/2017

Leia mais

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO MBA EM GESTÃO DE NEGÓCIOS INTERNACIONAIS COM ÊNFASE NOS PAÍSES ÁRABES 1º Semestre de 2018

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO MBA EM GESTÃO DE NEGÓCIOS INTERNACIONAIS COM ÊNFASE NOS PAÍSES ÁRABES 1º Semestre de 2018 EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO MBA EM GESTÃO DE NEGÓCIOS INTERNACIONAIS COM ÊNFASE NOS PAÍSES ÁRABES 1º Semestre de 2018 As FACULDADES INTEGRADAS RIO BRANCO, na forma regimental torna público o presente

Leia mais

DESCRITIVO DO PROCESSO SELETIVO PARA O CARGO DE ELETRICISTA DE MANUTENÇÃO PCD SESC SOROCABA

DESCRITIVO DO PROCESSO SELETIVO PARA O CARGO DE ELETRICISTA DE MANUTENÇÃO PCD SESC SOROCABA DESCRITIVO DO PROCESSO SELETIVO PARA O CARGO DE ELETRICISTA DE MANUTENÇÃO PCD SESC SOROCABA O presente documento é uma divulgação oficial de todos os critérios e procedimentos estabelecidos pelo SESC para

Leia mais

REGULAMENTO DO PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO nº. 20/2018

REGULAMENTO DO PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO nº. 20/2018 REGULAMENTO DO PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO nº. 20/2018 Recife, Abril de 2018. O Hospital de Câncer de Pernambuco, CONSIDERANDO a Lei Federal nº. 9.637/1998 e a Lei Municipal nº. 17.875/2013, que regulam

Leia mais

EDITAL nº 017/15 PROCESSO DE SELEÇÃO SIMPLIFICADO PARA CONTRATAÇÃO DE PROFISSIONAL POR TEMPO DETERMINADO

EDITAL nº 017/15 PROCESSO DE SELEÇÃO SIMPLIFICADO PARA CONTRATAÇÃO DE PROFISSIONAL POR TEMPO DETERMINADO EDITAL nº 017/15 PROCESSO DE SELEÇÃO SIMPLIFICADO PARA CONTRATAÇÃO DE PROFISSIONAL POR TEMPO DETERMINADO A FUNDAÇÃO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ PARA O DESENVOLVIMENTO DA CIÊNCIA, DA TECNOLOGIA E

Leia mais