título: alteração na base das unidades condensadoras da família splitão e chiller

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "título: alteração na base das unidades condensadoras da família splitão e chiller"

Transcrição

1 Página 01/07 título: alteração na base das unidades condensadoras da família splitão e chiller SUMÁRIO: Este Boletim Técnico visa informar a alteração na base das unidades condensadoras da família Splitão (Fixo/Inverter) e Chiller (Fixo/Inverter). Este Boletim Técnico Cancela e Substitui o BT GER 091 T (). OBJETIVO: Orientar e instruir projetistas, instaladores e clientes/usuário final sobre a alteração na base da unidade condensadora e a importância da fixação dos equipamentos. APLICAÇÃO: SPLITÃO CHILLER FAMÍLIA Fixo Inverter Fixo Inverter MODELO RAP110DH/DL/DS RAP120DH/DL/DS RAP200DH/DL/DS RAP120FIV RAP150FIV RAP200FIV RCU15FASAL/AP RCU15IASAL/AP 1. ORIENTAÇÃO Devido às alterações climáticas da natureza, onde as ações dos ventos tem se tornado mais intensa, se faz necessário seguir as recomendações abaixo, visando a fixação adequada do equipamento com segurança: Ÿ Verifique sempre o histórico climático da região onde o equipamento será instalado, pois ventos superiores a 100 km/h podem causar o tombamento do equipamento, caso os mesmos não estejam devidamente fixados. Ÿ Quando instalado em áreas elevadas (Lajes, telhados, Coberturas de edifícios, etc.) as unidades devem ser devidamente fixadas em bases de concretos ou perfis estruturais. Ÿ Havendo dúvidas de instalação, execute a fixação por segurança. 2. INFORMAÇÕES PARA TRANSPORTE, MOVIMENTAÇÃO, ELEVAÇÃO (IÇAMENTO) E FIXAÇÃO DO EQUIPAMENTO 2.1.Para o transporte e elevação dos equipamentos (SPLITÃO/CHILLER), seguir as normas citadas abaixo: Ÿ NBR Cintas Têxteis para Amarração de Cargas Segurança; Ÿ NBR ISO 4309 Equipamentos de Movimentação de Carga Cabos de Aço Cuidados, Manutenção, Instalação, Inspeção e Descarte; Ÿ NR 11 Transporte, Movimentação, Armazenagem e Manuseio de Materiais; Ÿ NBR 8400 Cálculo de Equipamento para Levantamento e Movimentação de Cargas. Observações e recomendações gerais: Ÿ Não remova a embalagem do Equipamento até a chegada ao local definitivo de instalação; Ÿ A movimentação do Equipamento com empilhadeira deve ser efetuada através do PALLET, conforme ilustração abaixo: Pallet Garfo Empilhadeira Empilhadeira Pallet Garfo Empilhadeira

2 Página 02/07 Ÿ Não movimentar o Equipamento com empilhadeira sem a embalagem (Pallet/Calços Proteção (Isopor)/Caixa de Papelão; Ÿ Não movimentar o Equipamento sem a embalagem (Pallet); Ÿ Para instalação ou para armazenamento dos equipamentos, o piso deverá estar nivelado; Ÿ Não balance os equipamentos durante o transporte e nem os incline mais do que 15 em relação à vertical; Ÿ Utilize cintas para elevação de cargas Normalizadas (Norma Internacional EN 1492 e Nacional NBR 15637:2012), para garantir a máxima segurança com relação à capacidade de carga. OBS: Não utilize cordas, correntes e cabos de aço neste processo Especificação (Mínima) da cinta de elevação para içamento do equipamento: DESCRIÇÃO: CARACTERÍSTICA (Cor): CAPACIDADE CARGA: LARGURA: DIMENSÕES COMPRIMENTO: F.S (FATOR SEG.): Cinta Anel Corpo Simples Amarela 3000 kg 90 mm 90 mm (0,9) Mínimo 7:1 Seguem exemplos de capacidade de carga para uma cinta de capacidade de 3000kg. Para outras capacidades, basta calcular o valor final baseado na porcentagem em relação a carga vertical: ATENÇÃO! Não passar a cinta de elevação em bordas ou arestas cortantes. Não exceder a carga de trabalho Efetuar a elevação / içamento do equipamento conforme ilustração abaixo: - Efetuar a passagem da cinta de içamento pelas talas ou por papelão corrugado com espessura (mínima) de 15 mm. - Evite danos ao equipamento não removendo a embalagem até chegar ao local definitivo de instalação; - Seguir os procedimentos de segurança relativos às operações de içamento (NR 11); - Verificar se há danos existentes na embalagem ou no equipamento que possam afetar o içamento; - Efetuar a passagem da cinta de içamento, testar a estabilidade e balanço do conjunto; - Antes de realizar o içamento, testar a estabilidade e balanço do conjunto; - Evitar torção ou levantamento inseguro.

3 Página 03/07 3. INFORMAÇÕES PARA INSTALAÇÃO DOS EQUIPAMENTOS EM PISOS, LAJES E COBERTURA DE EDIFÍCIOS 3.1. Fundação em concreto (Alvenaria) FUNDAÇÃO EM CONCRETO (ALVENARIA) Chumbador M12 Base Equipamento Borracha Amortecedora Argamassa Fundação Chumbador M12 Borracha Amortecedora Fundação (concreto) Argamassa (100 x 150 prof.) 150 (30) 150 (Mín.) Piso / Laje / Cobertura de Edifício ATENÇÃO! Ao fixar o equipamento sobre a borracha amortecedora, utilizar no mínimo 4 furos nas extremidades ou na região central. NOTA: A borracha amortecedora e elementos de fixação (chumbadores, arruelas e porcas), não são fornecidos com o equipamento. Observações e recomendações gerais: Ÿ A altura da fundação pode ser definida pelo cliente/instalador, atentando-se sempre a evitar a exposição do equipamento a poças e pontos vulneráveis a alagamentos; Ÿ Para instalação ou mesmo para armazenagem dos equipamentos, o piso deverá estar nivelado. Ÿ Inserir Borracha Amortecedora em toda extensão da Base da Unidade, entre o equipamento e a fundação visando atenuar as vibrações e ruídos. Posicionamento correto na fundação de concreto N ã o p o s i c i o n a r o equipamento na fundação de concreto conforme ilustrado ao lado, pois a base do equipamento poderá sofrer deformações e podendo interferir em seu funcionamento.

4 Página 04/ Segue abaixo as dimensões para fixação das unidades condensadoras em pisos, lajes, coberturas de edifícios. MODELO RAP FIXO (10/12 TR) RAP INVERTER (12 TR) RAP FIXO (20 TR) RAP INVERTER (15/20 TR) RCU_IAS 272,5 272,5 FUNDAÇÃO CONCRETO FUNDAÇÃO CONCRETO Ø13 (8x) Nota: Dimensões em [mm]. 4. INSTALAÇÃO DOS EQUIPAMENTOS EM PISOS, LAJES E COBERTURA DE EDIFÍCIOS, COM A UTILIZAÇÃO DE AMORTECEDORES DO TIPO MOLA. (mm) Chumbador M12 Base Equipamento Borracha Amortecedora Base Apoio Unidade (Perfil C (Enrijecido)) (Região Central) 1155 (Extremidade)

5 Página 05/07 Unidade Externa Componentes de Fixação Borracha Amortecedora Base Apoio Unidade (Perfil C Enrijecido) Mola Amortecedora 1155 Parafuso M12 (50mm Compr.) Borracha Amortecedora Base Apoio (Perfil C Enrijecido) Amortecedor Tipo Mola Piso / Laje / Cobertura de Edifício Observação: Borracha Amortecedora e elementos de fixação (Chumbadores, Arruelas e Porcas), não são fornecidos com o Equipamento.

6 Página 06/ Observações e recomendações gerais: Ÿ A altura da fundação pode ser definida pelo cliente/instalador, atentando-se sempre a evitar a exposição do equipamento a poças e pontos vulneráveis a alagamentos; Ÿ Para instalação ou mesmo para depósito dos equipamentos, o piso base deverá estar nivelado. FIXAÇÃO COM SISTEMA DE AMORTECIMENTO (TIPO MOLA) Posicionamento correto na base de apoio. Não instalar o equipamento sem a base de apoio, conforme ilustrado, pois a base do equipamento poderá sofrer deformações, podendo interferir em seu funcionamento. ALINHAMENTO DA BASE A base do equipamento deve ser apoiada de forma que garanta o apoio da aresta vertical Fixação da base metálica com apoio incorreto, desta forma poderá deformar a base, aumentar o ruído e vibração (causar ruptura de tubos, vazamento do fluído refrigerante e quebra do compressor). Ÿ Inserir Borracha Amortecedora entre o equipamento e a Base Apoio visando atenuar as vibrações e ruídos. A borracha amortecedora deve ser posicionada no centro do furo. POSICIONAMENTO DA Posicionamento correto da borracha amortecedora. Posicionamento da borracha amortecedora de forma incorreta (desalinhada), d e s t a f o r m a p o d e r á deformar a base, aumentar o ruído e vibração (causar ruptura de tubos, vazamento do fluído refrigerante e quebra do compressor).

7 BT GER 093 T Página 07/ Segue abaixo as dimensões para fixação das unidades condensadoras e Chiller Scroll RCU_IAS/FAS em pisos, lajes, coberturas de edifícios. MODELO RAP FIXO (20 TR) RAP INVERTER (15/20 TR) RCU_IAS RAP FIXO (10/12 TR) RAP INVERTER (12 TR) 272,5 MOLA MOLA (Profund. Base de Apoio Perfil C Enrijecido) (Profund. Base de Apoio Perfil C Enrijecido) 1000 Ø13 (8x) (Profund. Base de Apoio Perfil C Enrijecido) 272,5 5. NOVO DIMENSIONAL DA LINHA CHILLER SCROLL RCU_IAS/FAS As ordens de vendas geradas a partir de 10/08/2016 já contemplarão os Chillers Scroll RCU_IAS/FAS produzidos com a nova base metálica. O novo dimensional será conforme abaixo: DIMENSÕES EXTERNAS RCU_FAS DIMENSÕES EXTERNAS RCU_IAS

título: alteração na base das unidades condensadoras da família splitão

título: alteração na base das unidades condensadoras da família splitão Página 01/06 título: alteração na base das unidades condensadoras da família splitão SUMÁRIO: Este Boletim Técnico visa informar a alteração na base das unidades condensadoras da família Splitão (Fixo/Inverter).

Leia mais

MANUAL DE MANUSEIO, TRANSPORTE E ARMAZENAMENTO DE BOBINAS DE CABOS ELÉTRICOS

MANUAL DE MANUSEIO, TRANSPORTE E ARMAZENAMENTO DE BOBINAS DE CABOS ELÉTRICOS MANUAL DE MANUSEIO, TRANSPORTE E ARMAZENAMENTO DE BOBINAS DE CABOS ELÉTRICOS OBJETIVO Estabelecer condições para o correto manuseio, transporte e armazenamento de bobinas de cabos elétricos, com o objetivo

Leia mais

CAPA COM A FOTO DA MÁQUINA

CAPA COM A FOTO DA MÁQUINA Manual de Instalação A vida fica melhor com um Garen no portão CAPA COM A FOTO DA MÁQUINA GAREN - Automatizador de Portões Av. Dr. Labieno da Costa Machado nº 4292 - Distrito Industrial CEP: 17400-000

Leia mais

CAMINHO DE ROLAMENTO PARA PONTES ROLANTES E PORTICOS ROLANTES CALC ENGENHARIA BONY ENGENHARIA

CAMINHO DE ROLAMENTO PARA PONTES ROLANTES E PORTICOS ROLANTES CALC ENGENHARIA BONY ENGENHARIA CAMINHO DE ROLAMENTO PARA PONTES ROLANTES E PORTICOS ROLANTES CALC ENGENHARIA BONY ENGENHARIA 1 Apresentação palestrante Eric Welington Feitoza de Moraes Engenheiro Mecânico e de Estruturas 18 (dezoito)

Leia mais

Manual de Montagem Laje

Manual de Montagem Laje Manual de Montagem Laje SUMÁRIO 3 4 5 6 8 9 Empresa Garantia Segurança Lista de materiais Ferramentas necessárias Montagem EMPRESA A Solar Group do Brasil, localizada em Alphaville/SP, com a ajuda de conceituadas

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES DE PONTOS DE ANCORAGEM ANCORAGEM MESTRE MAX

MANUAL DE INSTRUÇÕES DE PONTOS DE ANCORAGEM ANCORAGEM MESTRE MAX MANUAL DE INSTRUÇÕES DE PONTOS DE ANCORAGEM ANCORAGEM MESTRE MAX www.mestremax.com.br (51) 3748-9439 atendimento@mestremax.com.br MANUAL DE INSTRUÇÕES ANCORAGEM MESTRE MAX 1. FABRICANTE: Edson Nonnenmacher

Leia mais

T-802XXX. Carga Minima (Kg) Deflexão / mm

T-802XXX. Carga Minima (Kg) Deflexão / mm 10.17 APOIOS ANTIVIBRÁTEIS T-802XXX Suportes de teto tg & tm geral: As séries TG e TM são concebidas para evitar a transmissão de vibrações de unidades de ar condicionado e de qualquer outro equipamento

Leia mais

Fancolete Hidrônico. Cassete MCKE

Fancolete Hidrônico. Cassete MCKE Fancolete Hidrônico Cassete MCKE 20-30-40 1 ÍN DI CE 1 - Introdução... 2 - Nomenclatura... 3 - Limites de Operação... 4 - Guia de Instalação... 4.1 - Levantamento Preliminar da Obra... 4.2 - Espaçamento

Leia mais

Trelifácil. Informações do produto. Aplicação

Trelifácil. Informações do produto. Aplicação Informações do produto Fabricada na largura de 120 mm, a solução em aço Trelifácil pode ser aplicada em todas as alturas de lajes constituídas por treliças, de 8 a 30 cm (de H8 a H30). As fôrmas podem

Leia mais

CONECTOR TERMINAL DE COMPRESSÃO alumínio FIGURA 1 FIGURA 2

CONECTOR TERMINAL DE COMPRESSÃO alumínio FIGURA 1 FIGURA 2 FIGURA 1 FIGURA 2 FIGURA 3 OBS.: 1) Medidas em milímetros. 2) Deve ser dimensionado para atender a todas as características de aplicação mecânica e elétrica da Tabela 1. MAIO/2017 DPLD/VNTD VOLUME 1 Página

Leia mais

CONJUNTO DE EMENDA REENTRÁVEL E TERMINAL DE ACESSO CERTA

CONJUNTO DE EMENDA REENTRÁVEL E TERMINAL DE ACESSO CERTA CONJUNTO DE EMENDA REENTRÁVEL E TERMINAL DE ACESSO CERTA CONJUNTO DE EMENDA REENTRÁVEL E TERMINAL DE ACESSO - CERTA : 1. APLICAÇÃO: O Conjunto CERTA é aplicado no abrigo de emenda de cabos aéreos com condutores

Leia mais

PROCEDIMENTOS DE INSTALAÇÃO DO GCL FORTLINER

PROCEDIMENTOS DE INSTALAÇÃO DO GCL FORTLINER PROCEDIMENTOS DE INSTALAÇÃO DO GCL FORTLINER RECEBIMENTO DO GCL NA OBRA O descarregamento na obra deve ser realizado com equipamento adequado, como por exemplo empilhadeiras, caminhão Munck, trator com

Leia mais

Soluções para Alvenaria

Soluções para Alvenaria Aços Longos Soluções para Alvenaria BelgoFix Tela BelgoRevest Murfor Produtos ARCE1109-0210_SOL_ALVENARIA.indd 1 20/01/14 15:00 BelgoFix BelgoFix : marca registrada da Belgo Bekaert Arames Telas Soldadas

Leia mais

SUPORT E AIRON CEILING M B SUPORT E AIRON CEILING L B INSTRUÇÕES DE MONTAGEM

SUPORT E AIRON CEILING M B SUPORT E AIRON CEILING L B INSTRUÇÕES DE MONTAGEM SUPORT E AIRON CEILING M B SUPORT E AIRON CEILING L B INSTRUÇÕES DE MONTAGEM Imagens ilustrativas * ATENÇÃO A boa fixação do suporte no teto (quadro e 02) é fundamental para a segurança do conjunto. Assim,

Leia mais

MANUAL DE OPERAÇÃO. Balancim Individual Manual do Tipo Cadeirinha Modelo Cabo Passante

MANUAL DE OPERAÇÃO. Balancim Individual Manual do Tipo Cadeirinha Modelo Cabo Passante MANUAL DE OPERAÇÃO Balancim Individual Manual do Tipo Cadeirinha Modelo Cabo Passante Balancim Individual Manual KTB O Balancim Individual Manual KTB é um equipamento para movimentações verticais realizadas

Leia mais

Cabo Óptico de Acesso - DROP

Cabo Óptico de Acesso - DROP BOAS PRÁTICAS PARA INSTALAÇÃO DO CABO ÓPTICO DE ACESSO DROP FIGURA 8 OBJETIVO Este documento foi redigido pela Área Técnica da Cablena do Brasil, buscando orientar seus clientes quanto às boas práticas

Leia mais

Manual de Montagem Telhado Metálico com Prisioneiro

Manual de Montagem Telhado Metálico com Prisioneiro Manual de Montagem Telhado Metálico com Prisioneiro SUMÁRIO 3 4 5 6 8 9 10 Empresa Garantia Segurança Lista de materiais Ferramentas necessárias Aplicação Montagem EMPRESA A Solar Group do Brasil, localizada

Leia mais

NTC BRAÇO L 15 e 35 kv FIGURA BRAÇO L VISTA ISOMÉTRICA. JANEIRO 2015 SEE/DPRD/VPON VOLUME 3 Página 1 de 4

NTC BRAÇO L 15 e 35 kv FIGURA BRAÇO L VISTA ISOMÉTRICA. JANEIRO 2015 SEE/DPRD/VPON VOLUME 3 Página 1 de 4 FIGURA BRAÇO L VISTA ISOMÉTRICA JANEIRO 2015 SEE/DPRD/VPON VOLUME 3 Página 1 de 4 DETALHE DO REFORÇO DETALHE DO CONECTOR DETALHES DO ENSAIO VISTA LATERAL VISTA SUPERIOR JANEIRO 2015 SEE/DPRD/VPON VOLUME

Leia mais

Caixa concentradora de disjuntores

Caixa concentradora de disjuntores FIGURA 1 - CAIXA COM TAMPA 532 15 4 2,5 162 120 42 DETALHE 1 VISTA SUPERIOR DETALHE 2 49 ALINHAMENTO ENTRE A JANELA PARA DISJUNTOR E O TRILHO PARA DISJUNTOR TAMPA DA JANELA PARA DISJUNTOR JANELA VENEZIANA

Leia mais

PARAFUSOS DE CABEÇA QUADRADA, DE ROSCA DUPLA E DE CABEÇA ABAULADA FIGURA 1 - PARAFUSO DE CABEÇA QUADRADA (M16) - NTC /19 T A B E L A 1

PARAFUSOS DE CABEÇA QUADRADA, DE ROSCA DUPLA E DE CABEÇA ABAULADA FIGURA 1 - PARAFUSO DE CABEÇA QUADRADA (M16) - NTC /19 T A B E L A 1 FIGURA 1 - PARAFUSO DE CABEÇA QUADRADA (M16) - 811800/19 T A B E L A 1 Código Dimensões (mm) Código Dimensões (mm) COPEL A B (mín.) COPEL A B (mín.) 1800 15010938 40 ± 1.5 35 1809 15011065 250 ± 3.0 170

Leia mais

PROELEVA. proeleva.com. Soluções em peças de reposição que produzem RESULTADOS positivos CONJUNTO DE CAMINHO DE ROLAMENTO PARA BASE CONCRETO

PROELEVA. proeleva.com. Soluções em peças de reposição que produzem RESULTADOS positivos CONJUNTO DE CAMINHO DE ROLAMENTO PARA BASE CONCRETO CONJUNTO DE CAMINHO DE ROLAMENTO PARA BASE CONCRETO laminado tipo TR Conjunto de caminho de rolamento conforme norma ABNT-NBR 16197, com regulagem de altura, para instalação direta em vigas de rolamento

Leia mais

AccessFloor Escritórios Corporativos

AccessFloor Escritórios Corporativos O QUE SÃO PISOS ELEVADOS Pisos suspensos, usualmente aplicados em DATA CENTERs e escritórios corporativos, que elevam o piso de um ambiente, criando um espaço por onde passam as instalações elétricas,

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES

MANUAL DE INSTRUÇÕES LEIA ANTES DE INSTALAR MANUAL DE INSTRUÇÕES Instalação, manuseio e manutenção ALUMINIUM - PORTÕES BASCULANTES PRODUTOS SASAZAKI Parabéns! Você acaba de adquirir um produto de alta qualidade Sasazaki. Os

Leia mais

Guia Prático de Instalação Completo Forro NexaLux. Revisão: 2

Guia Prático de Instalação Completo Forro NexaLux. Revisão: 2 Guia Prático de Instalação Completo Forro NexaLux Revisão: 2 Guia Prático de Instalação Nexacustic Cuidados Iniciais Cuidados iniciais: Os produtos Nexacustic foram desenvolvidos para aplicação em ambientes

Leia mais

PROPOSTA DE ALTERAÇÃO DA NR-18 Estruturas Pré-moldadas e Pré-Fabricadas de Concreto Versão_CPN ITEM / TEXTO ATUAL TEXTO PROPOSTO OBSERVAÇÕES

PROPOSTA DE ALTERAÇÃO DA NR-18 Estruturas Pré-moldadas e Pré-Fabricadas de Concreto Versão_CPN ITEM / TEXTO ATUAL TEXTO PROPOSTO OBSERVAÇÕES PROPOSTA DE ALTERAÇÃO DA NR-18 Estruturas Pré-moldadas e Pré-Fabricadas de Concreto Versão_CPN ITEM / TEXTO ATUAL TEXTO PROPOSTO OBSERVAÇÕES OBJETIVO Este anexo estabelece requisitos mínimos de segurança

Leia mais

OLINDA. Eternit S.A. - R. Dr. Fernandes Coelho, 85-8º and. - São Paulo - SP - CEP Tel.

OLINDA.  Eternit S.A. - R. Dr. Fernandes Coelho, 85-8º and. - São Paulo - SP - CEP Tel. OLINDA www.eternit.com.br Eternit S.A. - R. Dr. Fernandes Coelho, 85-8º and. - São Paulo - SP - CEP 05423-040 - Tel.: (11) 3038-3838 O charme e a originalidade da cor. Sua cor é o maior diferencial, possibilitando

Leia mais

Estas informações são importantes para a segurança e eficiência na instalação e operação.

Estas informações são importantes para a segurança e eficiência na instalação e operação. 1 IMPORTANTE LEIA E SIGA AS SEGUINTES INSTRUÇÕES Estas informações são importantes para a segurança e eficiência na instalação e operação. Atenção indica uma situação potencialmente perigosa que, se não

Leia mais

Fixação da carroceria

Fixação da carroceria Fixação na seção dianteira do chassi auxiliar Fixação na seção dianteira do chassi auxiliar Maiores informações sobre a escolha da fixação se encontram no documento Seleção do chassi auxiliar e da fixação.

Leia mais

MANUAL DE INSTALAÇÃO de telhas

MANUAL DE INSTALAÇÃO de telhas MANUAL DE INSTALAÇÃO de telhas Fone: (11) 4544-1144 / 4543-6290 www.luxtel.com.br O Melhor Reservatório ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS RELAÇÃO COR/LUZ/CALOR COR TRANSMITÂNCIA LUMINOSA TRANSMITÂNCIA TÉRMICA Incolor

Leia mais

O charme e a originalidade da cor.

O charme e a originalidade da cor. TELHA OLINDA O charme e a originalidade da cor. Sua cor é o maior diferencial, possibilitando um novo padrão estético para uso residencial. Alia um ótimo efeito visual à praticidade das telhas Eternit,

Leia mais

Dicas para montagem das telhas

Dicas para montagem das telhas Dicas para montagem Siga as nossas recomendações para maior qualidade em sua cobertura As características intrínsecas de aço permitem deslocar grande quantidade de unidades por transporte efetuado, mas,

Leia mais

Anexo I - Tabela de Tolerâncias Dimensionais e de Montagem de Elementos Pré-Fabricados

Anexo I - Tabela de Tolerâncias Dimensionais e de Montagem de Elementos Pré-Fabricados Identificação: A1.N2 Revisão: 04 Folha: 1 / 5 Função do Elemento Painéis Arquitetônicos (item b1 do requisito Pilares, Vigas, Pórticos, Terças e Escadas (itens b2, b3 e b4 do requisito Lajes Armadas ou

Leia mais

MANUAL TÉCNICO DE INSTALAÇÃO DO SISTEMA DE BANDEJAMENTO SMBT 2500 SMBT 1400 SMBRT 2500 SMBRT 1400

MANUAL TÉCNICO DE INSTALAÇÃO DO SISTEMA DE BANDEJAMENTO SMBT 2500 SMBT 1400 SMBRT 2500 SMBRT 1400 MANUAL TÉCNICO DE INSTALAÇÃO DO SISTEMA DE BANDEJAMENTO SMBT 2500 SMBT 1400 SMBRT 2500 SMBRT 1400 Sumário 1- Instruções de Montagem e Ancoragem para Plataformas/Bandejas... 3 2- TERMO DE GARANTIA... 3

Leia mais

Manual do Usuário. Antena Parabólica Vazada 806 a 960MHz - 18,5dBi. Este manual aplica- se somente ao produto que o acompanha

Manual do Usuário. Antena Parabólica Vazada 806 a 960MHz - 18,5dBi. Este manual aplica- se somente ao produto que o acompanha ANTENA PARABÓLICA Manual do Usuário Cód: ANT060002 Antena Parabólica Vazada 806 a 960MHz - 18,5dBi Este manual aplica- se somente ao produto que o acompanha VHT Fab. e Com. de Equip. de Telecomunicação

Leia mais

CANALETE 49. Eternit S.A. - R. Dr. Fernandes Coelho, 85-8º and. - São Paulo - SP - CEP Tel.

CANALETE 49.  Eternit S.A. - R. Dr. Fernandes Coelho, 85-8º and. - São Paulo - SP - CEP Tel. CANALETE 49 www.eternit.com.br Eternit S.A. - R. Dr. Fernandes Coelho, 85-8º and. - São Paulo - SP - CEP 05423-040 - Tel.: (11) 3038-3838 O perfil estrutural inteligente. O Canalete 49 é uma peça estrutural

Leia mais

Prefeitura Municipal de Sorriso

Prefeitura Municipal de Sorriso Memorial Descritivo Sistema de Proteção Contra Descargas Atmosféricas (SPDA) ESCOLA DE BOA ESPERANÇA Prefeitura Municipal de Sorriso Cliente: Prefeitura Municipal de Sorriso Obra: Escola Boa Esperança

Leia mais

Kame. Empilhadeiras para Rolos e Bobinas. Catalogo Técnico

Kame. Empilhadeiras para Rolos e Bobinas. Catalogo Técnico Empilhadeiras para Rolos e Bobinas Catalogo Técnico As empilhadeiras Kame da linha Klift100 são equipamentos com operação totalmente manual desenvolvidas para a movimentação de rolos, bobinas e peças.

Leia mais

RECOMENDAÇÕES REFERENTES A UTILIZAÇÃO DOS SISTEMAS DE REDES DE SEGURANÇA

RECOMENDAÇÕES REFERENTES A UTILIZAÇÃO DOS SISTEMAS DE REDES DE SEGURANÇA RECOMENDAÇÕES REFERENTES A UTILIZAÇÃO DOS SISTEMAS DE REDES DE SEGURANÇA O Comitê Permanente Regional sobre Condições e Meio Ambiente do Trabalho na Indústria da Construção CPR/RS, preocupado com as proteções

Leia mais

CONECTOR TERMINAL DE COMPRESSÃO

CONECTOR TERMINAL DE COMPRESSÃO FIGURA 1A FIGURA 1B FIGURA 2 OBS.: 1) Medidas em milímetros. 2) Dimensões ver Tabela 1. JANEIRO/2018 SRD/DPLD/VNTD VOLUME 1 Página 1 de 5 APLICAÇÃO TABELA 1 NTC PADRÃO CÓDIGO COPEL CONDUTORES DE COBRE

Leia mais

ONDA 50. Catálogo Técnico

ONDA 50. Catálogo Técnico ONDA 50 Catálogo Técnico Onda 50 Fabricada de fibrocimento sem amianto, com tecnologia CRFS (Cimento Reforçado com Fios Sintéticos), a Onda 50, com suas ondas suaves e design moderno, é uma excelente opção

Leia mais

MANUAL DO CONSUMIDOR VENTILADOR DE TETO

MANUAL DO CONSUMIDOR VENTILADOR DE TETO VENTILADOR DE TETO MODELOS: SUNNY, SUNNY CONTR FHARO Obrigado por adquirir o. Antes de utilizar o seu produto leia atentamente este manual de instruções. Após a leitura guarde-o em local seguro para consultas

Leia mais

CONECTOR TERMINAL DE COMPRESSÃO

CONECTOR TERMINAL DE COMPRESSÃO FIGURA 1A FIGURA 1B MAIO/2018 SRD/DPLD/VNTD VOLUME 1 Página 1 de 7 FIGURA 1C FIGURA 2A FIGURA 2B (vista do barril) FIGURA ILUSTRATIVA FIGURA ILUSTRATIVA Nota: figuras 1B, 2A e 2B referem-se exclusivamente

Leia mais

CONECTOR TERMINAL DE COMPRESSÃO

CONECTOR TERMINAL DE COMPRESSÃO FIGURA 1A FIGURA 1B 18/JANEIRO/2019 SPI/DPLD/VNTD VOLUME 1 Página 1 de 7 FIGURA 1C FIGURA 2A FIGURA 2B (vista do barril) FIGURA ILUSTRATIVA FIGURA ILUSTRATIVA Nota: as figuras 1B, 2A e 2B referem-se exclusivamente

Leia mais

MODELO COPPO VÊNETO- Telhas Cimentelha. Dimensões e Características. Madeiramento

MODELO COPPO VÊNETO- Telhas Cimentelha. Dimensões e Características. Madeiramento MODELO COPPO VÊNETO- Telhas Cimentelha Dimensões e Características Madeiramento Utilização de Terminais Normas para o projeto Colocação da cumeeira Ficha técnica da telha: Comprimento 420 mm Largura 330

Leia mais

PROJETO ACÚSTICO E MEMORIAL DESCRITIVO

PROJETO ACÚSTICO E MEMORIAL DESCRITIVO 1 PROJETO ACÚSTICO E MEMORIAL DESCRITIVO Cliente: Hospital de Pronto Socorro de Porto Alegre HPS. Obra: Projeto acústico para a cobertura do HPS (Prédio Novo). Local: Porto Alegre, RS. - Setembro / 2005

Leia mais

PROTEÇÃO CREMALHEIRA

PROTEÇÃO CREMALHEIRA PROTEÇÃO CREMALHEIRA WWW.METROFORM.COM.BR 2 Sumario O produto 4 Equipamentos de Segurança 5 Componentes do Sistema 6 Sequência de instalação 8 1º Passo: Furação 8 2º Passo: Instalação do Parabolt 8 3º

Leia mais

Eletrocalhas. Telefones: (11) , (11) Eletrocalhas

Eletrocalhas.  Telefones: (11) , (11) Eletrocalhas Telefones: (11) 2126-3333, (11) 5641-5090 Eletrocalhas s eletrocalhas são bandejas metálicas fabricadas em chapas de aço SE 1008/1010, conforme a NR 11888-2 e NR 7013. Dobradas em forma de U, podendo ser

Leia mais

Manual de Instruções Exaustor EXA-400

Manual de Instruções Exaustor EXA-400 Manual de Instruções Exaustor EXA-400 Figura 1: VISTA DO EXAUSTOR (IMAGEM MERAMENTE ILUSTRATIVA) Advertência: Não execute nenhuma operação com o equipamento antes de ler atentamente este manual. Este manual

Leia mais

ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE SUPERMERCADO CPP - COMITÊ PERMANENTE DE PALETIZAÇÃO ESPECIFICAÇÃO PBR I. Desenho VC-CPP 001 Rev.1 Dez2017

ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE SUPERMERCADO CPP - COMITÊ PERMANENTE DE PALETIZAÇÃO ESPECIFICAÇÃO PBR I. Desenho VC-CPP 001 Rev.1 Dez2017 ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE SUPERMERCADO CPP - COMITÊ PERMANENTE DE PALETIZAÇÃO ESPECIFICAÇÃO PBR I Desenho VC-CPP 001 Rev.1 Dez2017 Janeiro/2018 Página 1 ESPECIFICAÇÃO PBR-I (Desenho VC-CPP 001 Rev.1 Dez2017)

Leia mais

CATÁLOGO DE PEÇAS COMPLE MENTARES

CATÁLOGO DE PEÇAS COMPLE MENTARES CATÁLOGO DE PEÇAS COMPLE MENTARES TELHA UNIVERSAL (4mm)...5 11.1 Superior / Inferior...5 2TELHA ONDULADA (5, 6 e 8mm)...6 2.1 Cumeeira Normal...6 2.2 Cumeeira Universal...7 2.3 Cumeeira Shed...8 2.4 Cumeeira

Leia mais

Manual de Instalação Adelift Light com Divisória de Lona

Manual de Instalação Adelift Light com Divisória de Lona Página 1 de 13 Objetivo: O objetivo desse manual é ajudar na identificação dos componentes e orientar os procedimentos para instalação do sistema Adelift Light, e sua divisória, no implemento rodoviário.

Leia mais

PARAFUSOS DE CABEÇA QUADRADA, DE ROSCA DUPLA E DE CABEÇA ABAULADA FIGURA 1 - PARAFUSO DE CABEÇA QUADRADA (M16) - NTC /19 TA B E L A 1

PARAFUSOS DE CABEÇA QUADRADA, DE ROSCA DUPLA E DE CABEÇA ABAULADA FIGURA 1 - PARAFUSO DE CABEÇA QUADRADA (M16) - NTC /19 TA B E L A 1 FIGURA 1 - PARAFUSO DE CABEÇA QUADRADA (M16) - 811800/19 Código COPEL OBS.: 1. Medidas em milímetros. TA B E L A 1 Código A B (mín.) COPEL A B (mín.) 1800 15010938 40 1,5 35 1809 15011065 250 3,0 170 1801

Leia mais

MANUAL TÉCNICO CANCELA

MANUAL TÉCNICO CANCELA MANUAL TÉCNICO CANCELA Fabricado no Brasil Índice Lista de Componentes- Confira seu equipamento Modelos... Características gerais... Especificações técnicas... Dimensões... Fixação do gabinete da cancela...

Leia mais

CUIDADO! Perigo de lesões devido a levantamento e transporte de cargas pesadas

CUIDADO! Perigo de lesões devido a levantamento e transporte de cargas pesadas Guia Innova aqui Fig. Tab. na pág. de instalação S44i Guia de instalação Este documento complementa, porém, não substitui o manual de operação do Innova S44i. Portanto, leia também o manual de operação

Leia mais

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS Nº UNIFORMES E EQUIPAMENTOS DE SEGURANÇA NO TRABALHO

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS Nº UNIFORMES E EQUIPAMENTOS DE SEGURANÇA NO TRABALHO 1. OBJETIVO Esta especificação tem por objetivo fixar as características mínimas exigíveis na fabricação e no recebimento de ESCADAS DE FIBRA DE VIDRO destinadas a trabalhos com eletricidade. 2. DEFINIÇÕES

Leia mais

Manual de Montagem Vidro Padrão

Manual de Montagem Vidro Padrão Manual de Montagem Vidro Padrão Para que a instalação do Box Evidence Canto seja feita corretamente, siga as informações do manual de instalação logo abaixo: - Respeite os padrões especificados no manual;

Leia mais

EQUIPAMENTOS E ENGENHARIA LOCAÇÃO DE EQUIPAMENTO A MODALIDADE PROPORCIONA AO CONSTRUTOR TOTAL DEDICAÇÃO AO FOCO DO SEU NEGÓCIO.

EQUIPAMENTOS E ENGENHARIA LOCAÇÃO DE EQUIPAMENTO A MODALIDADE PROPORCIONA AO CONSTRUTOR TOTAL DEDICAÇÃO AO FOCO DO SEU NEGÓCIO. LOCAÇÃO DE EQUIPAMENTO A MODALIDADE PROPORCIONA AO CONSTRUTOR TOTAL DEDICAÇÃO AO FOCO DO SEU NEGÓCIO. Plataforma de Cremalheira O Sistema proporciona ao construtor alto desempenho nos serviços de construção

Leia mais

Manual de Montagem. Seja num ambiente interno ou externo, uma vez escolhido o local adequado, (verifique vigas e vigotes no telhado e nunca

Manual de Montagem. Seja num ambiente interno ou externo, uma vez escolhido o local adequado, (verifique vigas e vigotes no telhado e nunca ~ R Manual de Montagem FOGÃO CAIPIRA c o m f o r n o CONSELHOS ANTES DA MONTAGEM: Seja num ambiente interno ou externo, uma vez escolhido o local adequado, (verifique vigas e vigotes no telhado e nunca

Leia mais

Estruturas Metálicas

Estruturas Metálicas Estruturas Metálicas Estruturas Metálicas Vantagens: Precisão na fabricação das peças alto controle de qualidade; Garantia das propriedades dos matérias; Resistente a choques e vibrações; Obras mais rápidas

Leia mais

Dicas para montagem das telhas

Dicas para montagem das telhas Dicas para montagem das telhas ESTOQUE VARIADO E À PRONTA ENTREGA Fundada em 1976 na cidade de Aparecida de Goiânia/GO, a Metalforte começou a sua história como uma indústria metalúrgica de carretas agrícolas.

Leia mais

Modelo - S5M Manual de instruções. Caixas Acústicas de Médio/Grande porte 640 mm 820 mm Velcros Auto adesivos 10 Kg Passagem interna para fiação

Modelo - S5M Manual de instruções. Caixas Acústicas de Médio/Grande porte 640 mm 820 mm Velcros Auto adesivos 10 Kg Passagem interna para fiação www.elgsuportes.com.br suporte@elgpedestais.com.br Pedestal Para Caixas Acústicas Modelo - SM Manual de instruções Características técnicas Compatibilidade Altura sem prolongador Altura com prolongador

Leia mais

MANUAL DE OPERAÇÕES EMAT REVISADO EM 06/12/2011

MANUAL DE OPERAÇÕES EMAT REVISADO EM 06/12/2011 MANUAL DE OPERAÇÕES EMAT - 608 REVISADO EM 06/12/2011 2 MANUAL MONTAGEM OPERAÇÃO MANUTENÇÃO - ELEVADOR MANUAL / EMAT - 608 TECNIPAR MÁQUINAS E METALURGIA LTDA Rua: Silvio Bivar Schmitt - 605 Bairro: Centenário

Leia mais

DS35 Rev02 22/10/2014 MANUAL DE INSTRUÇÕES

DS35 Rev02 22/10/2014 MANUAL DE INSTRUÇÕES DS35 Rev02 22/10/2014 MANUAL DE INSTRUÇÕES Manual de Instruções O presente Manual fornece instruções para a correta utilização, manutenção preventiva e conservação dos seguintes produtos: - Tanque 200

Leia mais

O USO DE ANDAIMES NA CONSTRUÇÃO CIVIL NR

O USO DE ANDAIMES NA CONSTRUÇÃO CIVIL NR O USO DE ANDAIMES NA CONSTRUÇÃO CIVIL NR 18 A evolução da fabricação e montagem de andaimes permitiu garantir maior eficiência nos canteiros de obras, aumentando o cuidado e preocupação do setor com a

Leia mais

ESPECIFICAÇÃO TÉCNICA DE MATERIAIS E EQUIPAMENTOS DA DISTRIBUIÇÃO CONECTOR GRAMPO DE LINHA VIVA GLV 100 E 400 AMPÉRES - CLASSE 15 kv

ESPECIFICAÇÃO TÉCNICA DE MATERIAIS E EQUIPAMENTOS DA DISTRIBUIÇÃO CONECTOR GRAMPO DE LINHA VIVA GLV 100 E 400 AMPÉRES - CLASSE 15 kv EMD-.035 1/5 Conector Grampo de Linha Viva - GLV 400 Ampéres - Desenho orientativo - NOTA: Pequenas variações de forma, nas partes não cotadas, são admissíveis, desde que mantidas as características mecânicas

Leia mais

Soluções para Alvenaria. Informe Técnico

Soluções para Alvenaria. Informe Técnico Soluções para Alvenaria Informe Técnico Qualidade que faz a diferença em Alvenaria. Para o mercado de Alvenaria, escolher a qualidade Belgo Bekaert Arames significa estar pronto para difíceis demandas,

Leia mais

CATALOGO DE PRODUTOS

CATALOGO DE PRODUTOS CATALOGO DE PRODUTOS POSTES RETO, CURVO SIMPLES E CURVO DUPLO, EM AÇO, PARA INSTALAÇÃO DE LUMINARIAS EM VIAS PUBLICA, PRAÇAS, JARDINS, ESTACIONAMENTOS, ETC. PT POSTES TELECÔNICOS EM AÇO Folha nº PT 100-L...2/3

Leia mais

PROJETO INTERNO TELHA FRANCESA PICSL

PROJETO INTERNO TELHA FRANCESA PICSL Pág. 1 de 6 1 OBJETÍVO Este projeto fixa as condições exigíveis para a aceitação de telhas planas de encaixes, modelo Telhas Francesas, destinadas à execução de telhados de edificações. 2 APLICAÇÃO DE

Leia mais

Rev.00 Desde 1956 em 1 lugar na fabricação de amortecedores de impacto e vibração

Rev.00 Desde 1956 em 1 lugar na fabricação de amortecedores de impacto e vibração CATÁLOGO LINHA MOLA Nossa História Líder desde 1956, a empresa VIBRA-STOP consolidou-se no segmento de amortecedores para vibração e impacto em todos os ramos industriais, sempre propondo soluções práticas,

Leia mais

CATÁLOGO ESTRUTURAS DE FIXAÇÃO

CATÁLOGO ESTRUTURAS DE FIXAÇÃO CATÁLOGO ESTRUTURAS DE FIXAÇÃO SUMÁRIO 1. PERFIL DE ALUMÍNIO... 3 2. CONJUNTO COM PARAFUSO CABEÇA CILÍNDRICA ALLEN... 3 3. SUPORTE "PÉ EM L".... 4 4. SUPORTE PARA TELHA METÁLICA... 5 5. GANCHO AJUSTÁVEL

Leia mais

Normativas Gerais da NR-18

Normativas Gerais da NR-18 Normativas Gerais da NR-18 18.12 - ESCADAS, RAMPAS E PASSARELAS 2 ESCADAS, RAMPAS E PASSARELAS - A transposição de pisos com diferença de nível superior a 40cm deve ser feita por meio de escadas ou rampas.

Leia mais

Componentes do kit 01

Componentes do kit 01 Componentes do kit 01 1013SG- Pivô Inferior para dobradiça 1103 Sul 1103S - Dobradiça Inferior para 1013S 1201S - Mancal Superior com pino invertido 1101S - Dobradiça Superior para 1201S 1520 - Fechadura

Leia mais

Carrinho Plataforma. MADEIRA 600 kg COMPENSADO 600 kg. Manual de Instruções Leia antes de usar. Imagens ilustrativas

Carrinho Plataforma. MADEIRA 600 kg COMPENSADO 600 kg. Manual de Instruções Leia antes de usar. Imagens ilustrativas Carrinho Plataforma MADEIRA 600 kg COMPENSADO 600 kg Imagens ilustrativas Manual de Instruções Leia antes de usar Manual de instruções 1. Orientações Gerais ATENÇÃO: LEIA TODOS OS AVISOS DE SEGURANÇA E

Leia mais

SUPORTE AIRON WALL MF 22 V 4 H

SUPORTE AIRON WALL MF 22 V 4 H SUPORTE AIRON WALL MF 22 V 4 H INSTRUÇÕES DE MONTAGEM Imagens Ilustrativas www.aironflex.com INSTRUÇÕES DE MONTAGEM Aviso Importante A montagem correta é de essencial importância e a Aironflex não se responsabiliza

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO PLATAFORMAS SLIM-P

MANUAL DO USUÁRIO PLATAFORMAS SLIM-P ATENÇÃO Antes de retirar a plataforma da embalagem, leia atentamente este manual, principalmente antes de instalá-la MANUAL DO USUÁRIO PLATAFORMAS SLIM-P ÍNDICE 1.DESCRIÇÃO GERAL 2.NOMENCLATURA DOS MODELOS

Leia mais

4. Unidade Fiscalizadora: Serviço Social da Indústria - Departamento Regional Pará, Serviço de Engenharia SENGE / Logística.

4. Unidade Fiscalizadora: Serviço Social da Indústria - Departamento Regional Pará, Serviço de Engenharia SENGE / Logística. /TR 011/2019. Belém, 07 de Fevereiro de 2019. I) DEFINIÇÕES PRELIMINARES: 1. Objeto: Aquisição de Elementos de Fixação para suporte e montagem de Palco e Pórtico em Estrutura Metálica, para atendimento

Leia mais

SAN.A.IN.NA 16. Norma ISO PAS/ Freight containers Mechanical seals;

SAN.A.IN.NA 16. Norma ISO PAS/ Freight containers Mechanical seals; 1 / 7.11.2013 Data da Sumário: 1. FINALIDADE 2. REFERÊNCIAS NORMATIVAS 3. CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS 4. INSPEÇÃO E RECEBIMENTO 5. CONSIDERAÇÕES FINAIS 6. REFERÊNCIAS 7. ANEXOS 1. FINALIDADE Esta norma estabelece

Leia mais

ESPECIFICAÇÃO NORMALIZADA PADRÕES DE LIGAÇÃO

ESPECIFICAÇÃO NORMALIZADA PADRÕES DE LIGAÇÃO VERIFICAÇÃO SIGLA DA UO RUBRICA APROVAÇÃO SIGLA DA UO P-GDI ARQUIVO SQ RUBRICA SUTOM 1 de 60 1 OBJETIVO Esta Especificação Normalizada estabelece os diversos padrões de ligação de água através de seus

Leia mais

5 CONDIÇÕES ESPECÍFICAS 5.1 Material: A armação da caixa deve ser feita com cantoneiras de aço-carbono, ABNT 1010 a 1020, laminado.

5 CONDIÇÕES ESPECÍFICAS 5.1 Material: A armação da caixa deve ser feita com cantoneiras de aço-carbono, ABNT 1010 a 1020, laminado. 1 OBJETIVO Esta Norma padroniza as dimensões e estabelece as condições gerais e específicas da caixa de medição a ser utilizada para alojar TCs e TPs empregados na medição de unidades consumidoras do Grupo

Leia mais

Linha Roscável 1. CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS: 2. BENEFÍCIOS: Função: Conduzir água fria; Aplicações: Instalações prediais e indústria.

Linha Roscável 1. CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS: 2. BENEFÍCIOS: Função: Conduzir água fria; Aplicações: Instalações prediais e indústria. Linha Roscável Localização no Website Tigre: Obra Predial Água Fria ROSCÁVEL Função: Conduzir água fria; Aplicações: Instalações prediais e indústria. DIMENSÕES * 2.1/2 3 4 5 6 B 13,2 14,5 16,8 19,1 19,1

Leia mais

SOB ANTENA PARABÓLICA OFF SET PARA COMUNICAÇÃO VIA SATÉLITE ESTE MANUAL APLICA-SE SOMENTE AO PRODUTO QUE O ACOMPANHA

SOB ANTENA PARABÓLICA OFF SET PARA COMUNICAÇÃO VIA SATÉLITE ESTE MANUAL APLICA-SE SOMENTE AO PRODUTO QUE O ACOMPANHA SOB177-090 ANTENA PARABÓLICA OFF SET PARA COMUNICAÇÃO VIA SATÉLITE ESTE MANUAL APLICA-SE SOMENTE AO PRODUTO QUE O ACOMPANHA Brasilsat Harald S/A Rua Guilherme Weigert, 1955 CEP 82720-000 Curitiba Pr (41)

Leia mais

Economia e qualidade para as mais variadas coberturas.

Economia e qualidade para as mais variadas coberturas. Economia e qualidade para as mais variadas coberturas. A telha Tropical é uma excelente opção para coberturas residenciais e comerciais. Oferece leveza e resistência com facilidade de manuseio. De fixação

Leia mais

FIXAGRAN FIXAGRAN MODELOS FIXAGRAN. Fixação de placas de granito, mármores, cerâmicas e porcelanato. DETALHAMENTO DO PINO FIXADOR

FIXAGRAN FIXAGRAN MODELOS FIXAGRAN. Fixação de placas de granito, mármores, cerâmicas e porcelanato. DETALHAMENTO DO PINO FIXADOR PATENTEADO E EXCLUSIVO Produzido em aço inox FIXAGRAN FIXAGRAN Fixação de placas de granito, mármores, cerâmicas e porcelanato. O sistema FIXAGRAN é um produto conceito, de alta tecnologia desenvolvido

Leia mais

52-SM - Parafusos Imperdíveis

52-SM - Parafusos Imperdíveis 472 52-SM - s Imperdíveis Série em tamanho miniatura Modelo com tecnologia de montagem em superfície (SMT) Para instalação em placas de circuito impresso através da tecnologia de montagem em superfície

Leia mais

CONJUNTO DE INSTALACAO PARA BOMBAS SUBMERSA EM TANQUES SUBTERRANEOS. Manual de Instalação e Serviços Técnicos. Descrição

CONJUNTO DE INSTALACAO PARA BOMBAS SUBMERSA EM TANQUES SUBTERRANEOS. Manual de Instalação e Serviços Técnicos. Descrição CONJUNTO DE INSTALACAO PARA BOMBAS SUBMERSA EM TANQUES SUBTERRANEOS Manual de Instalação e Serviços Técnicos. Descrição 9558 - CONJUNTO DE INSTALACAO PARA BOMBAS SUBMERSA EM TANQUES SUBTERRANEOS. Composição

Leia mais

MANUAL SÉRIE 100 VÁLVULA RETENÇÃO DUO-FLAP

MANUAL SÉRIE 100 VÁLVULA RETENÇÃO DUO-FLAP A. Introdução As válvulas de retenção são utilizadas para prevenir a reversão do fluxo de forma rápida e automática. Permite o escoamento do fluxo num único sentido e impede seu retorno no sentido contrário.

Leia mais

Rua Dr. Sergio Francisco de Souza de Castro, 17 CEP: SEDE

Rua Dr. Sergio Francisco de Souza de Castro, 17 CEP: SEDE Rua Dr. Sergio Francisco de Souza de Castro, 17 CEP: 81580-030 SEDE MANUAL DE INSTALAÇÃO Setti 2500kgf (25kN) DISPOSITIVO DE ANCORAGEM TIPO A1 / C NBR-16325-1 e 2 1) FABRICANTE: Setti Resgate e Alpinismo

Leia mais

Manual de Montagem Vidro Padrão

Manual de Montagem Vidro Padrão Manual de Montagem Vidro Padrão Para que a instalação do Box Evidence Dual seja feita corretamente, siga as informações do manual de instalação logo abaixo: - Respeite os padrões especificados no manual;

Leia mais

Porta Rolo Tensionado

Porta Rolo Tensionado Porta Rolo Tensionado SUMÁRIO Ferramentas e peças necessárias -----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Leia mais

ROSTA Unidades de suspensão. Elementos elásticos multi-funcionais para aplicações indústriais. Tensionar Amortecer Suportar ROSTA

ROSTA Unidades de suspensão. Elementos elásticos multi-funcionais para aplicações indústriais. Tensionar Amortecer Suportar ROSTA Elementos elásticos multi-funcionais para aplicações indústriais Tensionar Amortecer Suportar ROSTA Gama de módulos ROSTA em borracha tipo DR-S Página 19 Corpo externo e tubo interno de secção quadrada

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO PLATAFORMAS SLIM-P

MANUAL DO USUÁRIO PLATAFORMAS SLIM-P ATENÇÃO Antes de retirar a plataforma da embalagem, leia atentamente este manual, principalmente antes de instalá-la MANUAL DO USUÁRIO PLATAFORMAS SLIM-P ÍNDICE 1.DESCRIÇÃO GERAL 2.NOMENCLATURA DOS MODELOS

Leia mais

MANUAL DE MONTAGEM PLATAFORMA PARA ANDAIME SUSPENSO MANUAL PFM

MANUAL DE MONTAGEM PLATAFORMA PARA ANDAIME SUSPENSO MANUAL PFM MANUAL DE MONTAGEM PLATAFORMA PARA ANDAIME SUSPENSO MANUAL PFM (REVISÃO-0) SUMÁRIO. COMPONENTES PRINCIPAIS DA PLATAFORMA PARA ANDAIME SUSPENSO MANUAL...PÁG. 0. CARACTERISTICAS GERAIS DA PLATAFORMA PARA

Leia mais

MANUAL DE MONTAGEM. Médio (25 a 50kg) Gatilho Cinza

MANUAL DE MONTAGEM. Médio (25 a 50kg) Gatilho Cinza Cód.: 1398 MANUAL DE MONTAGEM SS 200 Qual o amortecedor para sua porta? Leve (15 a 25kg) Gatilho Branco Médio (25 a 50kg) Gatilho Cinza Pesado (50 a 80kg) Gatilho Preto Importante: Caso o peso não seja

Leia mais

MODELOS: R2.2 V2 - R2.2B V2

MODELOS: R2.2 V2 - R2.2B V2 MODELOS: R2.2 V2 - R2.2B V2 ÍNDICE 1. Aplicações... 3 2. Dados Técnicos Principais... 3 3. Montagem do Braço... 3 4. Guia de Operação... 4 5. Antes de Iniciar a Operação... 5 6. Precauções e Carga Residual...

Leia mais

Componentes do kit 03 FOLGAS DO VIDRO

Componentes do kit 03 FOLGAS DO VIDRO Componentes do kit 03 1335G -Trinco sem miolo = 2 1038BG -Capuchinho para trinco 1335 -Trilho Exposto = 2 1629JG - Puxador de janela com 19mm de diâmetro = 2 FOLGAS DO VIDRO Folgas Recomendadas, Verificar

Leia mais

ESQUADRIAS E A CORRETA UTILIZAÇÃO DOS VIDROS

ESQUADRIAS E A CORRETA UTILIZAÇÃO DOS VIDROS ESQUADRIAS E A CORRETA UTILIZAÇÃO DOS VIDROS Enga. Fabiola Rago Beltrame Coordenadora da CEE-191 Esquadrias Diretora do IBELQ Instituto Beltrame da Qualidade, Pesquisa e Certificação - OCP e EGT acreditada

Leia mais

ÍNDICE. Principais Vantagens. Informações Técnicas

ÍNDICE. Principais Vantagens. Informações Técnicas PLACA CIMENTÍCIA ÍNDICE Apresentação Placa Cimentícia Imbralit Principais Vantagens 01 01 Informações Técnicas Recomendações do Sistema Manuseio Aplicação Aplicação do produto - imagens Aplicação do produto

Leia mais

MANUAL DESSUPERAQUECEDOR RADIAL SÉRIE 710

MANUAL DESSUPERAQUECEDOR RADIAL SÉRIE 710 saturação em tubulações acima de 30". Equipamento de fácil instalação na linha de vapor. Projetado para obter excelente rendimento tendo como característica em seu funcionamento uma rápida atomização da

Leia mais