Igreja Batista Itacuruçá

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Igreja Batista Itacuruçá"

Transcrição

1 Igreja Batista Itacuruçá ESTAÇÃO DA ORAÇÃO

2 Estação da oração ORIENTAÇÕES GERAIS Bem vindos a nova estação dos GFs: a estação da oração! Nesta estação, vamos intensificar nosso anseio por uma vida de oração, buscando a santidade pessoal para que então estejamos aptos para a proclamação do evangelho. A oração será o adubo para a próxima estação. Vamos através da oração levar os fardos uns dos outros e buscar a orientação de Deus para todas as nossas ações. Acolher em oração os doentes, enfraquecidos, enfatizando ainda a gratidão pelo que Deus já tem feito e ainda vai fazer através de nós. Mesmo enfatizando a nova estação, vamos prosseguir com a leitura do livro Juntos somos melhores, completando assim o ciclo das 40 meditações diárias. Se seu grupo ainda não possui um caderninho de oração, sugerimos que você providencie. Assim, semanalmente os pedidos de oração podem ser anotados e você ajudará os componentes do seu grupo a intensificarem os momentos de oração diária, tendo o compromisso de orar uns pelos outros. Promova também no seu grupo a importância das reuniões de oração da igreja. No boletim temos os dias e horários das reuniões. Lembremo-nos de interceder diariamente pela liderança dos Gfs. Interceda pelos grupos, pelo nosso projeto das Quatro Estações. Com certeza seremos grandemente abençoados pelo que Deus pode fazer através de nós e por nós. Que Deus nos abençoe.

3 ATIVIDADES ESPECIAIS Cada grupo deve escolher duas atividades das cinco relacionadas a serem executadas durante a estação da oração. 1. Marcar um horário diário para oração: O grupo marcará um horário comum para que todos orem em favor do GF, onde estiverem. Por exemplo, meio dia, todos dedicarão alguns minutos para interceder pelo seu grupo, orando pelos membros, pela sua lista de relacionamento, pela liderança dos GFs. 2. Trinta minutos de oração: Em uma das reuniões do grupo, trinta minutos serão dedicados exclusivamente para oração. O líder pode ser criativo preparando este momento. Selecionar textos sobre oração, dividir em duplas, trios, momentos a sós, em círculo etc. Providenciar uma lista de oração para cada momento. Dar oportunidade para pedidos de oração. 3. Dividir o grupo em pares: Na primeira reunião desta estação, dividir o grupo em duplas para que durante o mês, esta dupla forme um par de oração. Relembre em todas as reuniões o compromisso de cada dupla. Incentive as duplas a que desenvolvam alguma atividade conjunta durante o mês, por exemplo: passear junto, ver um filme, fazer uma refeição etc. 4. Mini retiro de oração: Escolher um lugar aprazível para que o grupo gaste tempo orando, compartilhando, lendo a Bíblia juntos. 5. Orando por um Ministéro da igreja: Cada grupo escolherá um ministério: Proclamação (Sandra Mara), Justiça (Marta Mariano), Música (Ramon Cristian), Amizade (Lucia Mateus), Crescimento (Sonia Guertner), Missões (Pr. Alcenir), Oração (Vilma Moraes), Ministério Pastoral (Israel Belo de Azevedo- pastor Titular; Pr José Mauricio; Pr. Roberto, Pr. Samir Amaral, Pr. Carlos Daniel). Escolhido o Ministério, comunicar ao Coordenador (a) que seu ministério foi escolhido para ser o alvo de oração do grupo durante o mês. Agendar então com o líder uma visita ao grupo, para que possa falar ao grupo e mostrar os desafios do referido ministério. Use sua criatividade. Listamos sugestões que podem ser trabalhadas e contextualizadas de acordo com a realidade do seu grupo. Não esqueça de enviar relatório das atividades especiais! Bom trabalho!

4 SEGUNDA ESTAÇÃO: ORAÇÃO ROTEIRO 1 ENCONTRO: Que oração sua foi respondida e marcou sua vida? EXALTAÇÃO: Ler o Salmo 61, dividir em duplas e agradecer a Deus, que sempre responde às nossas orações. Cânticos sugeridos: Aclame ao Senhor (número 61) Cantarei teu amor (número 30) Deus cuidará de ti (número 42) Deus supremo és (número 47) Fome (número 66) Grandioso és Tu (número 70) Incomparável (número 76) Segurança (128) EDIFICAÇÃO: Aprendendo a orar na biblioteca de orações. I Reis Comente a afirmação: Se queremos aprender a orar, nossa biblioteca (para leitura e pesquisa) é a Bíblia. 2. Recordando a história de Ezequias, podemos dizer que Deus permitiu-se envolver na sua oração? Por quê? R. Deus respondeu sua oração e lhe concedeu um bônus de 15 anos de vida. 3. Uma boa pesquisa é anotar as orações da Bíblia e sua respectiva resposta. Não há um padrão. Isaque espera 20 anos (Gênesis ). Daniel obtém a resposta antes de terminar sua oração (Daniel 9). Não há uma resposta padrão? Por quê? R: Não há um padrão por causa da soberania de Deus. Não há um padrão por causa da sabedoria de Deus. Não há um padrão porque não são padronizáveis as necessidades humanas. EVANGELISMO: Dê oportunidade para pedidos de oração. Se seu grupo ainda não tem, providencie caderninhos de oração, espere que todos anotem cada pedido, leve seu grupo a um compromisso de oração.

5 SEGUNDA ESTAÇÃO: ORAÇÃO ROTEIRO 2 ENCONTRO: Qual foi a melhor resposta de oração que você já recebeu? EXALTAÇÃO: Ler o Salmo 121 e ter um momento de orações frases, agradecendo a liberdade que temos para orar. Sugestão de cânticos: A ti, Senhor, elevo a minh alma (número 4) Benção (número 23) Deixa o Salvador te ajudar (número 40) Eu só confio no Senhor (número 59) Louvemos ao Senhor/ Magnifiquemos (número 84) Não a nós, Senhor (número 91) Oferta de amor (número 101) Os que confiam no Senhor (número 102) EDIFICAÇÃO: Oração e Caráter "Como pode o jovem manter pura a sua conduta? Vivendo de acordo com a tua palavra". (Salmo 119.9) 1. De quem Deus atende a oração? R: Deus responde a quem vive segundo a sua Palavra. 2. Leia (Gálatas 5.13a; Romanos 6.1-2) e comente a afirmativa: Quem ora precisa saber que oração não é licença para pecar e continuar pecando. 3. Segundo Isaías , de que modo nossos lábios são purificados? Os lábios humanos são purificados pela ação divina, quando os homens desejam a pureza e convidam a Deus para cuidar do processo de purificação. EVANGELISMO: Peça que cada participante cite o nome de uma pessoa de sua lista de relacionamento, e orem juntos para esta pessoa receba Cristo como Salvador.

6 SEGUNDA ESTAÇÃO: ORAÇÃO ROTEIRO 3 ENCONTRO: Em que situações da vida, você sente mais dificuldade para orar? EXALTAÇÃO: Ler o Salmo 139, dividir em trios para agradecer a Deus que nos ajuda em nossas necessidades. Sugestão de cânticos: Coração igual ao teu (número 37) Deus de promessas (número 44) Diante da cruz (número 48) Me derramar (número 88) Salvador Maravilhoso (número 120) Seguir com fé (número 127) Sonda-me (número 132) Tu sondas (número 144) EDIFICAÇÃO: A oração que Deus não ouve. Mateus 6: Que itens não podem faltar na oração? R. adoração ( santificado seja o teu nome ), submissão ( seja feita a tua vontade ), dependência ( dá-nos o pão ), arrependimento e confissão ( perdoa-nos as nossas dívidas ), santificação ( livra-nos do mal ) e glorificação ( teu é o reino, e o poder, e a glória para sempre ). 2. O item arrependimento e confissão é o único que tem uma cláusula condicional. Qual é a cláusula? R: Perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós também temos perdoado aos nossos devedores (V. 12), a qual Jesus comenta no final da passagem (V. 14 e 15), a fim de deixar bem claro que esta é uma condição obrigatória para que a oração seja atendida. Ele é categórico: se não perdoarmos não seremos perdoados. 3. O perdão se associa diretamente com a morte de Jesus. Por quê? R: foi na cruz que ele, o Cordeiro de Deus, removeu o pecado do mundo. Ele referese ao seu sangue como o sangue da aliança derramado para remissão de pecados (Mt. 26:28). Por conseqüência, sem a ressurreição de Cristo também não há perdão de pecados (I Co. 15:17).

7 EVANGELISMO: Divida o grupo em duplas, e peça compartilhem como tem sido sua vida de oração e como pode ser melhorada. Orem pelos que ainda não foram salvos. SEGUNDA ESTAÇÃO: ORAÇÃO ROTEIRO 4 ENCONTRO: Qual é seu santuário (lugar de oração) em sua casa? EDIFICAÇÃO: Ler o Salmo 4 e orar agradecendo a Deus o privilégio de orarmos uns pelos outros. Sugestão de cânticos: Grande é o Senhor (número 69) Infinitamente mais (número 77) Meu respirar (número 90) Se renovam (número 127) Senhor, te quero (número 131) Tu és bom (número 140) Tu és fiel, Senhor (número 142) Vem de ti, Senhor (número 152) EDIFICAÇÃO: Jesus nos Ensina a Orar - Mateus Comente a afirmação: Temos vidas ralas espiritualmente por não nos dispormos a gastar tempo com Deus. 2. A oração deve conter pelo menos quatro elementos, em qualquer ordem. Quais são eles? R. Exaltação a Deus, gratidão a Deus, confissão a Deus e pedido a Deus. 3. Que atitudes devemos tomar para orar mais e melhor? Isto acontecerá quando tivermos o intenso desejo de estarmos na presença de Deus, que exige santidade. Oração é para todos aqueles que desejamos ser santos. Basta acreditar, como acreditamos, que não precisamos de intermediário para orar. A oração não é um dom que algumas pessoas têm; antes, é um privilégio de todo cristão; mais que isto, é uma necessidade de todo cristão. Não se pode ser cristão sem oração. Para nos estimular a orar, uma boa prática é "colecionar" respostas às nossas orações EVANGELISMO: Divida em duplas para que uns orem pelos outros. Lembre os nomes da Ficha de Relacionamento

8

SEGUNDA ESTAÇÃO: ORAÇÃO

SEGUNDA ESTAÇÃO: ORAÇÃO ROTEIRO 1 ENCONTRO: Que oração sua foi respondida e marcou sua vida? EXALTAÇÃO: Ler o Salmo 61, dividir em duplas e agradecer a Deus, que sempre responde às nossas orações. Cânticos sugeridos: Aclame ao

Leia mais

Sexta Estação ROTEIRO 1 ACADEMIA DA ALMA 1

Sexta Estação ROTEIRO 1 ACADEMIA DA ALMA 1 ROTEIRO 1 ENCONTRO: Que pessoa você admira como um exemplo de integridade para você? EXALTAÇÃO: Ler o Salmo 1. Dividir em duplas agradecendo por nos ter justificado através de Jesus. Assim, podem os trilhar

Leia mais

Sexta Estação ROTEIRO 1 ACADEMIA DA ALMA 1

Sexta Estação ROTEIRO 1 ACADEMIA DA ALMA 1 ROTEIRO 1 ENCONTRO: Se você pudesse ser mais parecido com alguém, quem seria e por quê? EXALTAÇÃO: Ler o Salmo 1. Dividir em duplas agradecendo a Jesus por ter nos mostrado o caminho certo e a direção

Leia mais

ENCONTRO: Qual o maior medo que você já sentiu?

ENCONTRO: Qual o maior medo que você já sentiu? ROTEIRO 5. ACADEMIA DA ALMA 6 ENCONTRO: Qual o maior medo que você já sentiu? EXALTAÇÃO: Ler Salmo 139.13-14. Orar agradecendo a Deus por estar sempre conosco. Sugestões de cânticos: A alegria (número

Leia mais

Estudo do Livro PASTOREADOS POR PAULO Livro 1 ROTEIROS

Estudo do Livro PASTOREADOS POR PAULO Livro 1 ROTEIROS Estudo do Livro PASTOREADOS POR PAULO Livro 1 ROTEIROS 1. Uma Teologia da Liberdade Páginas 162-170 ENCONTRO: Que momentos na vida o fazem sentir- se livre? EXALTAÇÃO: Leia o Salmo 1. Destaque que a liberdade

Leia mais

SEMANA 1 LEVAI AS CARGAS UNS DOS OUTROS BASEADO NA MEDITAÇÃO DO DIA 02/01/2019 Gálatas 6.1-5

SEMANA 1 LEVAI AS CARGAS UNS DOS OUTROS BASEADO NA MEDITAÇÃO DO DIA 02/01/2019 Gálatas 6.1-5 SEMANA 1 LEVAI AS CARGAS UNS DOS OUTROS BASEADO NA MEDITAÇÃO DO DIA 02/01/2019 Gálatas 6.1-5 Quebra-gelo (5 min.): Leve uma mochila pesada e peça a alguém que o ajude a segurá-la. Pergunte: Como se sentiu

Leia mais

BEM VINDOS 2. ADORAÇÃO COM MÚSICAS 3. MINISTRAÇÃO DA PALAVRA 4. ORAÇÃO 5. ORAÇÃO PELAS NECESSIDADES 6. OFERTA 7. ENCERRAMENTO (AVISOS)

BEM VINDOS 2. ADORAÇÃO COM MÚSICAS 3. MINISTRAÇÃO DA PALAVRA 4. ORAÇÃO 5. ORAÇÃO PELAS NECESSIDADES 6. OFERTA 7. ENCERRAMENTO (AVISOS) BEM VINDOS Muitos líderes desejam iniciar seu ministério e assim cumprir o chamado que Deus lhe fez. O primeiro passo para alcançar este propósito é o crescimento através de uma célula. Confira a seguir

Leia mais

NO PERDÃO DOS PECADOS

NO PERDÃO DOS PECADOS CREMOS IEADEM NO PERDÃO DOS PECADOS, NA SALVAÇÃO PRESENTE E PERFEITA E NA ETERNA JUSTIFICAÇÃO DA ALMA RECEBIDOS GRATUITAMENTE DE DEUS PELA FÉ NO SACRIFÍCIO EFETUADO POR JESUS CRISTO EM NOSSO FAVOR (AT

Leia mais

Neste grupo de pedidos, a coisa pela qual o Senhor Jesus nos ensina a orar, em primeiro lugar é pelo pão.

Neste grupo de pedidos, a coisa pela qual o Senhor Jesus nos ensina a orar, em primeiro lugar é pelo pão. Mensagem de 20.03.2011 Pr. Jacson Andrioli Pai Nosso parte IV Mateus 6.9-15 PEDIDOS: Depois de nos dirigirmos a Deus chamando-o de Pai, depois de admitirmos que Ele é Pai nosso (não apenas meu), depois

Leia mais

BEM VINDOS RECOMENDAÇÕES BÁSICAS. Use uma linguagem simples, seja amável em cada uma de suas expressões, não utilize uma linguagem religiosa;

BEM VINDOS RECOMENDAÇÕES BÁSICAS. Use uma linguagem simples, seja amável em cada uma de suas expressões, não utilize uma linguagem religiosa; BEM VINDOS Muitos líderes desejam iniciar seu ministério e assim cumprir o chamado que Deus lhe fez. O primeiro passo para alcançar este propósito é o crescimento através de uma célula. Confira a seguir

Leia mais

NO PG APLICAMOS O EVANGELHO

NO PG APLICAMOS O EVANGELHO Rio Rio das das Ostras, 24 17 de fevereiro Fevereiro de de 2019. 2019 NO PG APLICAMOS O EVANGELHO Hb 10:19-25 TEMPO DE ORAR E LOUVAR (Ca ntico ou hino) (10 minutos) Ore pela fami lia que esta recebendo

Leia mais

Escrito por Presb. Taciano Cassimiro Seg, 02 de Fevereiro de :25 - Última atualização Ter, 03 de Fevereiro de :07

Escrito por Presb. Taciano Cassimiro Seg, 02 de Fevereiro de :25 - Última atualização Ter, 03 de Fevereiro de :07 Falar sobre oração é fácil, difícil é pratica-la, é torna-la real em nosso dia a dia. Contudo somos ensinados nas Escrituras a orar sem cessar, 1 Ts 5.17. Cristo Jesus é nosso exemplo maior, é nosso modelo

Leia mais

O Ano da Acolhida Acolha, abrace, perdoe!

O Ano da Acolhida Acolha, abrace, perdoe! AVISOS Lembrar a célula da importância de participar das Missas dominicais e do Grupo Parusia, principalmente da Grande Célula todos os primeiros sábados do mês. Convidar para ajudar a sua liderança na

Leia mais

BEM VINDOS 2. ADORAÇÃO COM MÚSICAS 3. MINISTRAÇÃO DA PALAVRA 4. ORAÇÃO 5. ORAÇÃO PELAS NECESSIDADES 6. OFERTA 7. ENCERRAMENTO (AVISOS)

BEM VINDOS 2. ADORAÇÃO COM MÚSICAS 3. MINISTRAÇÃO DA PALAVRA 4. ORAÇÃO 5. ORAÇÃO PELAS NECESSIDADES 6. OFERTA 7. ENCERRAMENTO (AVISOS) BEM VINDOS Muitos líderes desejam iniciar seu ministério e assim cumprir o chamado que Deus lhe fez. O primeiro passo para alcançar este propósito é o crescimento através de uma célula. Confira a seguir

Leia mais

BEM VINDOS RECOMENDAÇÕES BÁSICAS. Use uma linguagem simples, seja amável em cada uma de suas expressões, não utilize uma linguagem religiosa;

BEM VINDOS RECOMENDAÇÕES BÁSICAS. Use uma linguagem simples, seja amável em cada uma de suas expressões, não utilize uma linguagem religiosa; BEM VINDOS Muitos líderes desejam iniciar seu ministério e assim cumprir o chamado que Deus lhe fez. O primeiro passo para alcançar este propósito é o crescimento através de uma célula. Confira a seguir

Leia mais

Ó Tu que escutas a oração, a Ti virão todos os homens, pois a oração dos retos é o Seu contentamento! (Salmo 65:2; Provérbios 15:8b).

Ó Tu que escutas a oração, a Ti virão todos os homens, pois a oração dos retos é o Seu contentamento! (Salmo 65:2; Provérbios 15:8b). Ó Tu que escutas a oração, a Ti virão todos os homens, pois a oração dos retos é o Seu contentamento! (Salmo 65:2; Provérbios 15:8b). Oração não se define, nem se ensina. Só há um meio de conhecê-la e

Leia mais

ROTEIRO DE CÉLULAS. OUTUBRO - Semana 3 15/10 a 21/10 de 2017

ROTEIRO DE CÉLULAS. OUTUBRO - Semana 3 15/10 a 21/10 de 2017 OUTUBRO - Semana 3 15/10 a 21/10 de 2017 Dica: Querido líder, já estamos na terceira parte do estudo sobre mordomia, utilize o maior tempo do encontro da célula para o estudo. Prepare-se antes, estudo

Leia mais

O PRIVILÉGIO DE SER FILHO DE DEUS

O PRIVILÉGIO DE SER FILHO DE DEUS O PRIVILÉGIO DE SER FILHO DE DEUS Ef. 1: 1-14 Slide 1 O PRIVILÉGIO DE SER FILHO DE DEUS Ef.1 : 1-14 1. Paulo, apóstolo de Cristo Jesus por vontade de Deus, aos santos que vivem em Éfeso e fiéis em Cristo

Leia mais

ESTUDO PARA CÉLULAS. ROTEIRO PARA CÉLULA 12/05 à 18/05 de 2019

ESTUDO PARA CÉLULAS. ROTEIRO PARA CÉLULA 12/05 à 18/05 de 2019 ROTEIRO PARA CÉLULA 12/05 à 18/05 de 2019 1. ENCONTRO (QUEBRA-GELO): Trabalho em equipe Material: 1 balão para cada participante Desenvolvimento: Entregue um balão para cada participante e peça que encham

Leia mais

BEM VINDOS 2. ADORAÇÃO COM MÚSICAS 3. MINISTRAÇÃO DA PALAVRA 4. ORAÇÃO 5. ORAÇÃO PELAS NECESSIDADES 6. OFERTA 7. ENCERRAMENTO (AVISOS)

BEM VINDOS 2. ADORAÇÃO COM MÚSICAS 3. MINISTRAÇÃO DA PALAVRA 4. ORAÇÃO 5. ORAÇÃO PELAS NECESSIDADES 6. OFERTA 7. ENCERRAMENTO (AVISOS) BEM VINDOS Muitos líderes desejam iniciar seu ministério e assim cumprir o chamado que Deus lhe fez. O primeiro passo para alcançar este propósito é o crescimento através de uma célula. Confira a seguir

Leia mais

O MINISTÉRIO DE INTERCESSÃO NO GRUPO DE ORAÇÃO

O MINISTÉRIO DE INTERCESSÃO NO GRUPO DE ORAÇÃO O MINISTÉRIO DE INTERCESSÃO NO GRUPO DE ORAÇÃO I. Conceito O Ministério de Intercessão é uma das equipes de serviço do Grupo de Oração, sendo assim, todos os que dela fazem parte são participantes do mesmo

Leia mais

ORE, CONTRIBUA, PARTICIPE!

ORE, CONTRIBUA, PARTICIPE! PEPE SERGIPE Projeto Universitários para Cristo A evangelização nas Universidades é fundamental, precisamos de jovens com o caráter de Cristo e cheios do Espírito Santo formando opinião e influenciando

Leia mais

UNIÃO ESTE BRASILEIRA. Associação Ministerial

UNIÃO ESTE BRASILEIRA. Associação Ministerial UNIÃO ESTE BRASILEIRA Associação Ministerial Comentários sobre a Música Comentários sobre a Música Pr. Graciliano Martins Percepção Humana da Música A música é percebida pelo tálamo, estação de transmissão

Leia mais

#SEMANA_02 DEVOCIONAIS: 21 DIAS DE JEJUM E ORAÇÃO. Campanha 21 dias de Jejum e Oração

#SEMANA_02 DEVOCIONAIS: 21 DIAS DE JEJUM E ORAÇÃO. Campanha 21 dias de Jejum e Oração #SEMANA_02 DEVOCIONAIS: 21 DIAS DE JEJUM E ORAÇÃO Campanha 21 dias de Jejum e Oração #DIA 8 TEXTO BÍBLICO: Sem mim, nada podeis fazer. (João 15:5). APLICAÇÃO: O jejum é uma declaração de dependência total

Leia mais

A Oração. Egmon Pereira. 23 de Agosto de Igreja Presbiteriana do Brasil. A Oração. Egmon Pereira. Texto Bíblico. Introdução.

A Oração. Egmon Pereira. 23 de Agosto de Igreja Presbiteriana do Brasil. A Oração. Egmon Pereira. Texto Bíblico. Introdução. Igreja Presbiteriana do Brasil 23 de Agosto de 2016 Mateus 6.5-15 5 E, quando orardes, não sereis como os hipócritas; porque gostam de orar em pé nas sinagogas e nos cantos das praças, para serem vistos

Leia mais

Passo a passo da Oração Pessoal

Passo a passo da Oração Pessoal Passo a passo da Oração Pessoal 1. Para iniciar seu momento de oração pessoal, procure um lugar propício, calmo e silencioso. Prepare seu altar, onde pode ser colocado uma vela junto ao Crucifixo, às imagens

Leia mais

Quem somos e no que cremos?

Quem somos e no que cremos? Vivendo e compartindo o caminho de Jesús Quem somos e no que cremos? Igreja Evangélica Paseo de Extremadura 179 Tel: 91 813 67 05; 626 468 629 http://www.comuniondelagracia.es E-mail: iduespana@yahoo.es

Leia mais

Pasta de Músicas IBEP

Pasta de Músicas IBEP CANTOR CRISTÃO BPM ANDAMENTO PÁGINA A LUZ DO CÉU - CC 239 194 4/4 7 A ULTIMA HORA - CC 259 94 3/4 20 AMOR - CC 380 106 2/4 16 AMOR FRATERNAL- CC 381 182 4/4 17 AMOR GLORIOSO - CC 37 175 3/4 18 ANTÍFONA

Leia mais

Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo 1

Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo 1 Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo 1 Confissão de Fé I. Das Escrituras Cremos que a Bíblia Sagrada é a Palavra de Deus, a verdade dada aos homens. Não foi escrita por vontade humana, mas inspirada por

Leia mais

LIÇÃO 1 Por que liderança masculina? Atos 14.23; Tito 1.5-9

LIÇÃO 1 Por que liderança masculina? Atos 14.23; Tito 1.5-9 LIÇÃO 1 Por que liderança masculina? Atos 14.23; Tito 1.5-9 1. Considerando as grandes mudanças ocorridas na sociedade, como a igreja deve responder a elas à luz do ensino do NT? A resposta é se adequar

Leia mais

L Í D ERES de aliança

L Í D ERES de aliança w w w. l i d e r e s d e a l i a n c a. p r o. b r L Í D ERES de aliança 2 ª e d i ç ã o CAPÍTULOS AVULSOS PARA DOWNLOAD A N E X O 3 c o n s o l i d a ç ã o Sandro José Hayakawa Cunha Brasília 2 0 0 7

Leia mais

Relógio de Atividades. O Relógio de Atividades foi criado para auxiliar na organização das atividades da Célula e da Celebração.

Relógio de Atividades. O Relógio de Atividades foi criado para auxiliar na organização das atividades da Célula e da Celebração. Comunidade da Fé Ministério Infantil Relógio de Atividades O Relógio de Atividades foi criado para auxiliar na organização das atividades da Célula e da Celebração. RECEPÇÃO: Já parou para pensar como

Leia mais

- Um compromisso de oração que vai mudar a sua vida -

- Um compromisso de oração que vai mudar a sua vida - 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 - Um compromisso de oração que vai mudar a sua vida - Dia 0 - Tempo de adoração e gratidão Leitura Bíblica: Ap. Motivos de Oração: Agradeça pela salvação, família,

Leia mais

LIÇÃO 1 A LEI E A ALIANÇA Êxodo 19

LIÇÃO 1 A LEI E A ALIANÇA Êxodo 19 LIÇÃO 1 A LEI E A ALIANÇA Êxodo 19 1. Antes de entregar a lei, Deus já havia feito uma aliança com o povo. Em Êxodo 19.1-4, Deus lembra o povo do seu pacto, confirmado demonstrado em um fato. Qual é o

Leia mais

MANUAL DE CÉLULAS PASTOR TONY SILVEIRA

MANUAL DE CÉLULAS PASTOR TONY SILVEIRA MANUAL DE CÉLULAS PASTOR TONY SILVEIRA 2000 Tony Silveira Todos os Direitos reservados. Proibida a Reprodução não Autorizada PRINCÍPIOS DE ORAÇÃO INDICE 1. ORAÇÃO EFICAZ 3 2. ORAÇÃO POR NÓS PRÓPRIOS 4

Leia mais

O DESAFIO RADICAL dessa semana será de oração. Veja o anexo da meditação e ajude a criança a cumprir cada etapa em cada dia.

O DESAFIO RADICAL dessa semana será de oração. Veja o anexo da meditação e ajude a criança a cumprir cada etapa em cada dia. 4 CRIANÇAS até 5 anos Nome: Ministério: INFORMAÇÕES 1) Fazer as meditações diariamente até o término do Sonho de Natal; 2) Memorizar (após decorar os versículos, a criança deve falar o versículo só de

Leia mais

1º Trimestre de 2017: Vida Cristã

1º Trimestre de 2017: Vida Cristã LIÇÃO 01 Salvação, a nova vida com Cristo Forme um quarteto. Pesquise sobre as fases da metamorfose da lagarta/ borboleta em comparação a conversão do cristão. + 10 pontos bônus (pela criatividade na apresentação:

Leia mais

E, tendo-os despedido, foi ao monte a orar. Marcos 6:46

E, tendo-os despedido, foi ao monte a orar. Marcos 6:46 E, tendo-os despedido, foi ao monte a orar. Marcos 6:46 Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará

Leia mais

Lição Lição (20 a 30 min.) Prepare-se em oração e estude com carinho a lição de Célula da próxima semana, que pode ser encontrada no roteiro ou no site: www.igrejaitatiaia.com.br Siga as orientações e

Leia mais

LIÇÃO 6 SINCERIDADE E ARREPENDIMENTO DIANTE DE DEUS PROF. LUCAS NETO

LIÇÃO 6 SINCERIDADE E ARREPENDIMENTO DIANTE DE DEUS PROF. LUCAS NETO LIÇÃO 6 SINCERIDADE E ARREPENDIMENTO DIANTE DE DEUS PROF. LUCAS NETO A GLÓRIA É DE DEUS INTRODUÇÃO INTRODUÇÃO NÃO EXISTE MERITOCRACIA DIANTE DO SENHOR O homem não possui nenhum mérito para merecer a salvação,

Leia mais

Sejam todos bem vindos! Que estejamos sempre em oração para que Deus esteja presente em todo momento durante nossa Aula

Sejam todos bem vindos! Que estejamos sempre em oração para que Deus esteja presente em todo momento durante nossa Aula Sejam todos bem vindos! Que estejamos sempre em oração para que Deus esteja presente em todo momento durante nossa Aula Amizades, dentro e fora da igreja... E aí? Salmos 1:1-3 Bem-aventurado o homem que

Leia mais

Passo a passo da Oração Pessoal

Passo a passo da Oração Pessoal Passo a passo da Oração Pessoal 1. Para iniciar seu momento de oração pessoal, procure um lugar propício, calmo e silencioso. Prepare seu altar, onde pode ser colocado uma vela junto ao Crucifixo, às imagens

Leia mais

DEPARTAMENTO NACIONAL DE ESCOLA DOMINICAL Escola Dominical presente na vida

DEPARTAMENTO NACIONAL DE ESCOLA DOMINICAL Escola Dominical presente na vida SUGESTÕES PARA CELEBRAR O DIA MUNDIAL DE ORAÇÃO 1 EU ESTOU SENDO INJUSTO COM VOCE? Um pouco da história O DIA MUNDIAL DA ORAÇÃO é um movimento que reúne mulheres cristãs, de muitas tradições, em todo o

Leia mais

1. Disse Jesus: Eu sou o pão da vida. Quem vem a mim não terá mais fome e quem crê em mim jamais terá sede. Jo 6,35

1. Disse Jesus: Eu sou o pão da vida. Quem vem a mim não terá mais fome e quem crê em mim jamais terá sede. Jo 6,35 1. Disse Jesus: Eu sou o pão da vida. Quem vem a mim não terá mais fome e quem crê em mim jamais terá sede. Jo 6,35 Senhor Jesus, Tu tens palavras de vida eterna e Tu revelas-te a nós como Pão da vida

Leia mais

DAVE Certo. Bem, temos dois erros opostos que podemos cair quando falamos de batalha espiritual. Um erro é ignorá-la. O outro é focar somente nela.

DAVE Certo. Bem, temos dois erros opostos que podemos cair quando falamos de batalha espiritual. Um erro é ignorá-la. O outro é focar somente nela. BATALHA ESPIRITUAL Mateus 6:13, Efésios 6:11, Romanos 8:37 Em nossos últimos encontros, estivemos falando sobre oração e sobre as duas áreas críticas o ser perdoado, e o perdoar outras pessoas. Agora,

Leia mais

PARA A VIDA EM FAMÍLIA E DIA DOS PAIS

PARA A VIDA EM FAMÍLIA E DIA DOS PAIS Roteiros para as missas do Mês Vocacional Agosto de 2013 2ª semana: VOCAÇÃO PARA A VIDA EM FAMÍLIA E DIA DOS PAIS Arquidiocese de Florianópolis(SC) AGOSTO: MÊS VOCACIONAL Ide e fazei discípulos entre todas

Leia mais

ORANDO COM JESUS. José Robérto Cristofani. Boa Nova Educacional. Sao Paulo

ORANDO COM JESUS. José Robérto Cristofani. Boa Nova Educacional. Sao Paulo ORANDO COM JESUS José Robérto Cristofani Boa Nova Educacional Sao Paulo 2018 ORANDO COM JESUS Palavra Inicial Nossa vida com Deus e uma vida de dia logo. Deus estabeleceu canais para que estivessemos sintonizados

Leia mais

Devocional. Céus Abertos Pastor Carlito Paes

Devocional. Céus Abertos Pastor Carlito Paes SALVAÇÃO 2 Devocional Céus Abertos Pastor Carlito Paes 3 ROTEIRO Salvação Parte 1 Introdução O problema: A necessidade de salvação A providência: A solução para o pecado Três aspectos da salvação Salvação

Leia mais

HINOS DA HARPA CRISTÃ VIOLINO 1 OSAD

HINOS DA HARPA CRISTÃ VIOLINO 1 OSAD o interessante. Você pode posicionar a caixa tas de Desenho para alterar a formatação HINOS DA HARPA CRISTÃ VIOLINO 1 OSAD NOME louvai-o com instrumentos de cordas... AGRADECIMENTOS Agradecemos ao Deus

Leia mais

COMUNIDADE EVANGÉLICA ALIANÇA CRISTÃ Mensagem para Grupos Familiares TEMA: ANDANDO NO ESPÍRITO LÚDIO MARCONDES

COMUNIDADE EVANGÉLICA ALIANÇA CRISTÃ Mensagem para Grupos Familiares TEMA: ANDANDO NO ESPÍRITO LÚDIO MARCONDES COMUNIDADE EVANGÉLICA ALIANÇA CRISTÃ Mensagem para Grupos Familiares TEMA: ANDANDO NO ESPÍRITO LÚDIO MARCONDES VAMOS DISCUTIR O ASSUNTO? TEXTO BASE: Gálatas 5:22,23 INTRODUÇÃO: Quando decidimos seguir

Leia mais

SEMANA 18 UMA IGREJA CHEIA DO ESPÍRITO SANTO BASEADO NA MEDITAÇÃO DO DIA 04/05/2019 Atos

SEMANA 18 UMA IGREJA CHEIA DO ESPÍRITO SANTO BASEADO NA MEDITAÇÃO DO DIA 04/05/2019 Atos SEMANA 18 UMA IGREJA CHEIA DO ESPÍRITO SANTO BASEADO NA MEDITAÇÃO DO DIA 04/05/2019 Atos 4.31-37 Quebra-gelo (5min): Para você, o que significa ser cheio do Espírito Santo? bíblico e a meditação do dia

Leia mais

EXAME UNIDADE 1: Consolador, Mestre e Guia

EXAME UNIDADE 1: Consolador, Mestre e Guia EXAME UNIDADE 1: Consolador, Mestre e Guia Nome: As seguintes afirmações ou são verdadeiras ou falsas. Indique com V ou F. 1. A existência do Espírito Santo é eterna. 2. O Espírito Santo é a Terceira Pessoa

Leia mais

Igreja Batista Itacuruçá ESTAÇÃ ÇÃO DO EVANGELISMO

Igreja Batista Itacuruçá ESTAÇÃ ÇÃO DO EVANGELISMO Igreja Batista Itacuruçá ESTAÇÃ ÇÃO DO EVANGELISMO ORIENTAÇÕES GERAIS Bem-vindos à nova estação dos GFs: a estação do evangelismo! Nesta estação queremos enfatizar pontos sobre nosso testemunho de vida

Leia mais

CANTOS DA PRIMEIRA EUCARISTIA - SANTA ROSA 2014

CANTOS DA PRIMEIRA EUCARISTIA - SANTA ROSA 2014 CANTOS DA PRIMEIRA EUCARISTIA - SANTA ROSA 2014 CANTO DE ENTRADA: E B7 Dentro de mim existe uma luz/ Que me mostra por onde deverei andar F#m B7 E Dentro de mim também mora Jesus/ que me ensina buscar

Leia mais

igrejabatistaagape.org.br

igrejabatistaagape.org.br Tipos de oração Contribuição de Pr. Oswaldo F Gomes 26 de outubro de 2008 Salmo de louvor. (1) Cantem hinos a Deus, o Senhor,todos os moradores da terra! (2) Adorem o Senhor com alegria e venham cantando

Leia mais

Salva Vidas faz parte de um amplo esforço para ajudar as igrejas evangélicas brasileiras a cumprir sua missão bíblica.

Salva Vidas faz parte de um amplo esforço para ajudar as igrejas evangélicas brasileiras a cumprir sua missão bíblica. Salva Vidas é o ministério que o pastor José Bernardo fundou em 2004 com a missão de equipar os cristãos para cumprirem sua missão bíblica de evangelizar todo mundo. Em um momento quando as grandes editoras

Leia mais

HÁ MUITO MAIS! por seu grandioso poder que atua em nós, é capaz de realizar infinitamente mais do que poderíamos pedir ou imaginar.

HÁ MUITO MAIS! por seu grandioso poder que atua em nós, é capaz de realizar infinitamente mais do que poderíamos pedir ou imaginar. HÁ MUITO MAIS! por seu grandioso poder que atua em nós, é capaz de realizar infinitamente mais do que poderíamos pedir ou imaginar. - Efésios 4:20 Reclamam Resmungam!2 Sempre insatisfeitos 1 Pedro 2:9-10

Leia mais

Sugestão Litúrgica. Dia da pastora e do pastor metodista e Domingo de Ramos

Sugestão Litúrgica. Dia da pastora e do pastor metodista e Domingo de Ramos Sugestão Litúrgica Dia da pastora e do pastor metodista e Domingo de Ramos Prelúdio (solo instrumental: Amigo de Deus. Disponível em https://www.cifraclub.com.br/adhemar-decampos/amigo-de-deus/) Acolhida

Leia mais

O Poder das Boas Notícias

O Poder das Boas Notícias O Poder das Boas Notícias Como são belos nos montes os pés daqueles que anunciam boas novas, que proclamam a paz, que trazem boas notícias, que proclamam salvação, que dizem a Sião: O seu Deus reina. (Isaías

Leia mais

Qual é o Evangelho Completo?

Qual é o Evangelho Completo? Qual é o Evangelho Completo? "Evangelho" significa boa notícia! Cristo é a Boa Nova de Deus para o homem. Assim, Cristo é o Evangelho. O anúncio de Cristo plenamente com todas as Suas bênçãos é mensagem

Leia mais

IGREJA BATISTA ITATIAIA

IGREJA BATISTA ITATIAIA IGREJA BATISTA ITATIAIA QUE IGREJA QUEREMOS SER? Que palavras expressam melhor a Igreja Batista Itatiaia? Escreva. Compartilhe com a pessoa ao lado. Vídeo: O verdadeiro discipulado QUE IGREJA QUEREMOS

Leia mais

ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL:

ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: ROTEIRO PGM INFANTIL KIDS ROTEIRO PGM INFANTIL DE 21 A 27 DE OUTUBRO DE 2018 estação estação KIDS ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: 9h Espaço Baby (0 a 2 anos) Tempo Lúdico

Leia mais

ESTUDO PARA CÉLULAS. ROTEIRO PARA CÉLULA 15/07 à 21/07 de 2019

ESTUDO PARA CÉLULAS. ROTEIRO PARA CÉLULA 15/07 à 21/07 de 2019 ROTEIRO PARA CÉLULA 15/07 à 21/07 de 2019 Querido líder, Neste mês de julho até a primeira semana de agosto os roteiros serão direcionados a missões. Estamos na campanha de Missões Estaduais e nosso tema

Leia mais

Lição nº 11 CONSIDERAÇÕES SOBRE O PAPEL FEMININO NA IGREJA. Pra. Lucia Vargas 15 março 2015

Lição nº 11 CONSIDERAÇÕES SOBRE O PAPEL FEMININO NA IGREJA. Pra. Lucia Vargas 15 março 2015 Lição nº 11 CONSIDERAÇÕES SOBRE O PAPEL FEMININO NA IGREJA Pra. Lucia Vargas 15 março 2015 TEXTO ÁUREO Respondeu Maria: Sou serva do Senhor; que aconteça comigo conforme a tua palavra. Então o anjo a

Leia mais

Eis que vos dou poder para pisar serpentes e escorpiões, e toda a força do inimigo, e nada vos fará dano algum. Mas, não vos alegreis porque se vos sujeitem os espíritos; alegrai-vos antes por estarem

Leia mais

BEM VINDOS 2. ADORAÇÃO COM MÚSICAS 3. MINISTRAÇÃO DA PALAVRA 4. ORAÇÃO 5. ORAÇÃO PELAS NECESSIDADES 6. OFERTA 7. ENCERRAMENTO (AVISOS)

BEM VINDOS 2. ADORAÇÃO COM MÚSICAS 3. MINISTRAÇÃO DA PALAVRA 4. ORAÇÃO 5. ORAÇÃO PELAS NECESSIDADES 6. OFERTA 7. ENCERRAMENTO (AVISOS) BEM VINDOS Muitos líderes desejam iniciar seu ministério e assim cumprir o chamado que Deus lhe fez. O primeiro passo para alcançar este propósito é o crescimento através de uma célula. Confira a seguir

Leia mais

Programa de Leitura da Bíblia. Teologia Faberj. Lâmpada para os meus pés é a Tua Palavra e luz para os meus caminhos.

Programa de Leitura da Bíblia. Teologia Faberj. Lâmpada para os meus pés é a Tua Palavra e luz para os meus caminhos. Lâmpada para os meus pés é a Tua Palavra e luz para os meus caminhos. (Salmo 119:105) 0 PROGRAMA DE LEITURA DA BÍBLIA A leitura da Bíblia Sagrada é de suma importância para todos os estudantes da Palavra

Leia mais

LIÇÃO 01 O melhor presente

LIÇÃO 01 O melhor presente LIÇÃO 01 O melhor presente 2º Trimestre de 2017: Jesus, o Filho de Deus Deus usou muitos profetas para falar a seu povo que o Messias viria para salvar a humanidade. De acordo com a leitura da lição estuda

Leia mais

TERCEIRA ESTAÇÃO: EVANGELISMO

TERCEIRA ESTAÇÃO: EVANGELISMO IGREJA BATISTA ITACURUÇÁ ESTAÇÃO DO EVANGELISMO Parte 2 TERCEIRA ESTAÇÃO: EVANGELISMO ROTEIRO 1 ENCONTRO: Diga uma qualidade que você considera ter e outra que as pessoas dizem que você possui. EXALTAÇÃO:

Leia mais

Foi escrita por Paulo, possivelmente da prisão em Roma, em torno do ano 61 DC.

Foi escrita por Paulo, possivelmente da prisão em Roma, em torno do ano 61 DC. SETE BÊNÇÃOS QUE ACOMPANHAM SUA SALVAÇÃO (Ef 1.3-14) Juntamente com Romanos, Efésios é uma das cartas mais ricas doutrinariamente do NT. Ela é dividida em duas partes: Caps 1-3 falam de doutrina; e, 3-4

Leia mais

Salmo Pr. Fernando Fernandes. PIB em Penápolis. Parte 2 29/09/2010

Salmo Pr. Fernando Fernandes. PIB em Penápolis. Parte 2 29/09/2010 Salmo 33.1-12 Pr. Fernando Fernandes PIB em Penápolis Parte 2 29/09/2010 2 No texto bíblico a felicidade não se restringe à prosperidade, ao bemestar e à alegria contagiante. Felicidade na Bíblia, está

Leia mais

ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL:

ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: ROTEIRO PGM INFANTIL KIDS ROTEIRO PGM INFANTIL DE 18 A 24 DE NOVEMBRO DE 2018 estação estação KIDS ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: 9h Espaço Baby (0 a 2 anos) Tempo Lúdico

Leia mais

Ao único que é digno de receber A honra e a glória, a força e o poder Ao rei, eterno, imortal, invisível, mas real A Ele ministramos o louvor.

Ao único que é digno de receber A honra e a glória, a força e o poder Ao rei, eterno, imortal, invisível, mas real A Ele ministramos o louvor. LOUVOR: Ao único Ao único que é digno de receber A honra e a glória, a força e o poder Ao rei, eterno, imortal, invisível, mas real A Ele ministramos o louvor. :: Coroamos a ti, ó Rei Jesus :: Adoramos

Leia mais

Estudo 04 Guia do Par cipante

Estudo 04 Guia do Par cipante Estudo 04 Guia do Par cipante 01 PREFÁCIO Vivemos numa sociedade caracterizada pela ausência de grandes líderes. Líderes que defendam ideais e inspirem outros a sonhar com um mundo melhor. Líderes que

Leia mais

LIÇÃO 13 A EVANGELIZAÇÃO INTEGRAL NESTA ÚLTIMA HORA

LIÇÃO 13 A EVANGELIZAÇÃO INTEGRAL NESTA ÚLTIMA HORA INTRODUÇÃO - Concluindo o estudo deste trimestre sobre evangelização, estudaremos a necessária integralidade desta atividade mais importante, da razão de ser da igreja. - A evangelização tem de ser integral.

Leia mais

PLANEJAMENTO. Tema EBF : PARE, OLHE E SIGA A JESUS. TEXTO BASE: Eu sou o caminho, a verdade e a vida, ninguém vai ao Pai a não ser por mim.

PLANEJAMENTO. Tema EBF : PARE, OLHE E SIGA A JESUS. TEXTO BASE: Eu sou o caminho, a verdade e a vida, ninguém vai ao Pai a não ser por mim. Rafael Lima PLANEJAMENTO SAUDAÇÕES Graça e paz amado(a). Glória a Deus por sua vida, que tem como propósito a evangelização de crianças. Preparamos um material rico em detalhes para que você e sua igreja

Leia mais

Células Intergeracionais

Células Intergeracionais Células Intergeracionais 18/10/15 15 14 TEMA: Oracão Versículo Chave: Não se preocupem com nada, mas em todas as orações peçam a Deus o que vocês precisam e orem sempre com o coração agradecido. Filipenses

Leia mais

CRIANÇAS 9-11 anos. Nome: Ministério:

CRIANÇAS 9-11 anos. Nome: Ministério: 4 CRIANÇAS 9-11 anos Nome: Ministério: 1) Fazer as meditações diariamente até o término do Sonho de Natal; 2) Memorizar (após decorar os versículos, a criança deve falar o versículo só de memória para

Leia mais

21 dias JEJUM & ORAÇÃO. Um tempo de maior Intimidade com DEUS Ministério Batista as Nações

21 dias JEJUM & ORAÇÃO. Um tempo de maior Intimidade com DEUS Ministério Batista as Nações Um tempo de maior Intimidade com DEUS Ministério Batista as Nações INTIMIDADE + NA PRESENÇA = VIDA ABUNDANTE = AÇÃO SOBRENATURAL DO CÉU NA TERRA Gerando O Coração de Deus no meio de sua igreja JEJUM INÍCIO:

Leia mais

LIÇÃO 14 ENTRE A PÁSCOA E O PENTECOSTES. Prof. Lucas Neto

LIÇÃO 14 ENTRE A PÁSCOA E O PENTECOSTES. Prof. Lucas Neto LIÇÃO 14 ENTRE A PÁSCOA E O PENTECOSTES Prof. Lucas Neto A GLÓRIA É DE DEUS INTRODUÇÃO A FESTA DA PÁSCOA A páscoa era uma festa memorial de libertação do povo de Deus do jugo egípcio registrada na Bíblia

Leia mais

Eis-te aqui! Eis um livro com uma mensagem! - O perdão do teu passado - Um propósito para a tua vida futura - Uma morada no céu

Eis-te aqui! Eis um livro com uma mensagem! - O perdão do teu passado - Um propósito para a tua vida futura - Uma morada no céu Eis-te aqui! Eis um livro com uma mensagem! Uma mensagem que vai responder à tua pergunta o que posso fazer aqui na terra? Há uma mensagem que responde a todas as tuas perguntas e dúvidas. Este livro demonstra

Leia mais

LIÇÃO 12 A ORDEM SUPREMA DE CRISTO JESUS. Prof. Lucas Neto

LIÇÃO 12 A ORDEM SUPREMA DE CRISTO JESUS. Prof. Lucas Neto LIÇÃO 12 A ORDEM SUPREMA DE CRISTO JESUS Prof. Lucas Neto A GLÓRIA É DE DEUS INTRODUÇÃO A EVANGELIZAÇÃO SIMPLES Todo o poder e autoridade no céu e na terra foi dada ao Senhor Jesus, e esta autoridade o

Leia mais

EXAME DAS LIÇÕES 1 8 (Nós Cremos)

EXAME DAS LIÇÕES 1 8 (Nós Cremos) EXAME DAS LIÇÕES 1 8 (Nós Cremos) As afirmações seguintes ou são verdadeiras ou são falsas. Circule a resposta certa. 1. há diferença entre a Bíblia e outros grandes livros. 2. Deus é misericordioso mas

Leia mais

ESTUDO PARA CÉLULAS. ROTEIRO PARA CÉLULA 27/05 à 01/06 de 2019

ESTUDO PARA CÉLULAS. ROTEIRO PARA CÉLULA 27/05 à 01/06 de 2019 ROTEIRO PARA CÉLULA 27/05 à 01/06 de 2019 Querido líder, No Compartilhando a Visão tivemos a encenação de um encontro de célula mostrando como deve acontecer a execução dos Cartões de Tarefas. Nosso objetivo

Leia mais

Série: Encontros com Jesus LIÇÃO 5: JESUS E OS DISCÍPULOS. - DA ORAÇÃO PARA A COMISSÃO Jesus orou por mim - 09/10/2016

Série: Encontros com Jesus LIÇÃO 5: JESUS E OS DISCÍPULOS. - DA ORAÇÃO PARA A COMISSÃO Jesus orou por mim - 09/10/2016 PRIMÁRIOS 4 a 8 ANOS Série: Encontros com Jesus LIÇÃO 5: JESUS E OS DISCÍPULOS - DA ORAÇÃO PARA A COMISSÃO Jesus orou por mim - TEXTO BÍBLICO: JOÃO 17 09/10/2016 VERSÍCULO-CHAVE: Santifica-os na verdade,

Leia mais

COMO BUSCAR O BATISMO COM O ESPÍRITO SANTO

COMO BUSCAR O BATISMO COM O ESPÍRITO SANTO COMO BUSCAR O BATISMO COM O ESPÍRITO SANTO A Paz do Senhor amados irmãos e queridos leitores... Quero compartilhar com vocês uma grande e única experiência que eu tive com o Espirito Santo e que agora

Leia mais

"tal como o Filho do Homem, que não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate por muitos."(mt 20.28)

tal como o Filho do Homem, que não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate por muitos.(mt 20.28) Série Quem é jesus Data: / 11 / 2010 - Semana 11 "tal como o Filho do Homem, que não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate por muitos."(mt 20.28) 1 / 6 1) Adoração (10') Sugestão:

Leia mais

Verifique As Suas Respostas

Verifique As Suas Respostas Verifique As Suas Respostas Lição 1 1 Ajuda-nos a aprender o que precisamos saber para viver neste mundo. 2 c) a ensinar. 3 a) Deus. b) crescer espiritualmente. c) Deus. 4 a) 2. pregação. b) 3. testemunho.

Leia mais

Lição 1 EFEITOS RELEVANTES DE UMA VIDA DE ORAÇÃO. Pra. Rosa Maria Valadão IEBI Rio Grande, RS

Lição 1 EFEITOS RELEVANTES DE UMA VIDA DE ORAÇÃO. Pra. Rosa Maria Valadão IEBI Rio Grande, RS Lição 1 EFEITOS RELEVANTES DE UMA VIDA DE ORAÇÃO Pra. Rosa Maria Valadão IEBI Rio Grande, RS Texto Áureo Orem Continuamente. 1 Tessalonicenses 5.17 CONHECER: Aspectos doutrinários sobre o tema Vida em

Leia mais

FILME 7 _ O DETONADOR DO AVIVAMENTO O HOMEM É A MENSAGEM _

FILME 7 _ O DETONADOR DO AVIVAMENTO O HOMEM É A MENSAGEM _ FILME 7 T E M A D O F I L M E O HOMEM É A MENSAGEM _ Milhões de pessoas nunca abrem a Bíblia, mas nós cristãos somos para eles um livro aberto, a luz do mundo. Porém, a nossa confiança não pode estar firmada

Leia mais

Caderno das Classes de Excursionista e Excursionista na Mata

Caderno das Classes de Excursionista e Excursionista na Mata Ministério dos Desbravadores Missão Nordeste 4ª Região 2011 Caderno das Classes de Excursionista e Excursionista na Mata www.quartaregiaorn.webnode.com.br Nome do Desbravador: Clube: Quartaregiaomn@gmail.com

Leia mais

BRASIL 2016 P LANO RIGINAL. ORG

BRASIL 2016 P LANO RIGINAL. ORG BRASIL 206 M BRASIL 206 Pr. Daniel Spencer M BRASIL 206 A 3 a Mensagem Angélica e A JUSTIFICAÇÃO Pr. Daniel Spencer M O QUE É JUSTIFICAÇÃO (PELA FÉ)? C I T A Ç Ã O Não há um justo, nem um sequer. Porque

Leia mais

UNIDADE 2: APRENDENDO A BRILHAR REVISÃO E CELEBRAÇÃO PARA PEQUENOS GRUPOS

UNIDADE 2: APRENDENDO A BRILHAR REVISÃO E CELEBRAÇÃO PARA PEQUENOS GRUPOS Frutos-3 Impact0 LIÇÃO 13 VIVENDO A VIDA COM DEUS UNIDADE 2: APRENDENDO A BRILHAR REVISÃO E CELEBRAÇÃO PARA PEQUENOS GRUPOS 9-11 Anos HISTÓRIA BÍBLICA João 15:12 A Bíblia nos ensina que Deus quer que sejamos

Leia mais

História da Igreja. Prof. Dener I Aula 1 I 19/03/2017

História da Igreja. Prof. Dener I Aula 1 I 19/03/2017 História da Igreja Prof. Dener I Aula 1 I 19/03/2017 1. O que é a Igreja? É um edifício construído com pedras vivas. Também vós mesmos, como pedras que vivem, sois edificados casa espiritual para serdes

Leia mais

O Pai Nosso Explorando Mateus 6:9 13

O Pai Nosso Explorando Mateus 6:9 13 O Pai Nosso Explorando Mateus 6:9 13 Mestre, por favor, nos ensine a orar. Quando os discípulos de Jesus Lhe perguntaram como deveriam orar, Jesus lhes ensinou esta oração. Todas as citações bíblicas usadas

Leia mais

Texto: Mateus 1;2.1-12; Lucas ; ;

Texto: Mateus 1;2.1-12; Lucas ; ; Texto: Mateus 1;2.1-12; Lucas 1.26-56; 2.1-38; 3.23-38 Versículo Chave: 0 a 2 anos: Jesus nasceu... Mateus 2.1 3 a 6 anos: Aí está o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo! João 1.29b 7 a 12 anos:

Leia mais

DISCIPULADO DE BATISMO I.P. A MENSAGEM DA ULTIMA HORA

DISCIPULADO DE BATISMO I.P. A MENSAGEM DA ULTIMA HORA DISCIPULADO DE BATISMO I.P. A MENSAGEM DA ULTIMA HORA LIÇÃO N 01 Batismo nas Águas O batismo nas águas não é opcional: é um mandamento deixado por Jesus. Aquele que aceita Jesus como Senhor e Salvador

Leia mais

BEM VINDOS 2. ADORAÇÃO COM MÚSICAS 3. MINISTRAÇÃO DA PALAVRA 4. ORAÇÃO 5. ORAÇÃO PELAS NECESSIDADES 6. OFERTA 7. ENCERRAMENTO (AVISOS)

BEM VINDOS 2. ADORAÇÃO COM MÚSICAS 3. MINISTRAÇÃO DA PALAVRA 4. ORAÇÃO 5. ORAÇÃO PELAS NECESSIDADES 6. OFERTA 7. ENCERRAMENTO (AVISOS) BEM VINDOS Muitos líderes desejam iniciar seu ministério e assim cumprir o chamado que Deus lhe fez. O primeiro passo para alcançar este propósito é o crescimento através de uma célula. Confira a seguir

Leia mais

ENSINO RELIGIOSO - 9º ANO

ENSINO RELIGIOSO - 9º ANO CONTEÚDOS ENSINO RELIGIOSO - 9º ANO Coleção Interativa UNIDADE 1 Preparo para o céu 1 - Rota errada A seriedade do pecado Características do pecado Solução 2- Giro de 180 graus Sentimento de culpa Verdadeiro

Leia mais

E o Senhor lhes acrescentava todos os dias os que iam sendo salvos. Atos 2:47

E o Senhor lhes acrescentava todos os dias os que iam sendo salvos. Atos 2:47 A história fantástica de Deus continua do Velho Testamento até o Novo Testamento. Nós começamos ouvindo como as profecias da promessa de um Salvador foram totalmente cumpridas quando Deus mandou Seu Filho,

Leia mais