Cumprimento de Sentença e Execução. Ricardo de Carvalho Aprigliano

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Cumprimento de Sentença e Execução. Ricardo de Carvalho Aprigliano"

Transcrição

1 Cumprimento de Sentença e Execução Ricardo de Carvalho Aprigliano

2 Considerações iniciais Antes da execução

3 Cumprimento de sentença Intimação do devedor pelo DJE na pessoa do seu advogado (art. 513, 2º,I). Multa de 10% em caso de não pagamento Novos requisitos: detalhamento do valor do crédito inicial da execução (arts. 524 e 798 único)

4 Cumprimento de sentença São títulos executivos judiciais: a decisão homologatória de autocomposição judicial e de autocomposição judicial de qualquer natureza Sujeito estranho ao processo; Relação jurídica que não tenha sido deduzida em juízo (Art º); A decisão judicial transitada em julgado poderá ser levada a protesto; (Art. 517);

5 Cumprimento de sentença Impugnação: Após o prazo de 15 dias para pagamento voluntário, inicia-se novo prazo de 15 dias para oferecimento de impugnação. Não há mais necessidade de garantia do juízo (art. 525).

6 Cumprimento de sentença Concessão ope iudicis do efeito suspensivo à impugnação e desde que garantido o juízo (art. 525, 6º) Efeito suspensivo não obsta atos de substituição, reforço ou redução da penhora, nem avaliação dos bens. Na falta de efeito suspensivo, até os atos expropriatórios são admitidos

7 Novidades do processo de execução

8 Citação por correio CPC/73 Art A citação será feita pelo correio, para qualquer comarca do País, exceto: a) nas ações de estado; b) quando for ré pessoa incapaz; c) quando for ré pessoa de direito público; d) nos processos de execução; e) quando o réu residir em local não atendido pela entrega domiciliar de correspondência; f) quando o autor a requerer de outra forma. Art A citação será feita pelo correio para qualquer comarca do país, exceto: I - nas ações de estado, observado o disposto no art. 695, 3 o ; II - quando o citando for incapaz; III - quando o citando for pessoa de direito público; IV - quando o citando residir em local não atendido pela entrega domiciliar de correspondência; V - quando o autor, justificadamente, a requerer de outra forma.

9 Necessidade de justificativa do débito CPC/73 Art. 475-L. A impugnação somente poderá versar sobre: [...] 2o Quando o executado alegar que o exeqüente, em excesso de execução, pleiteia quantia superior à resultante da sentença, cumprir-lhe-á declarar de imediato o valor que entende correto, sob pena de rejeição liminar dessa impugnação. Art O requerimento previsto no art. 523 será instruído com demonstrativo discriminado e atualizado do crédito, devendo a petição conter: Art Transcorrido o prazo previsto no art. 523 sem o pagamento voluntário, inicia-se o prazo de 15 (quinze) dias para que o executado, independentemente de penhora ou nova intimação, apresente, nos próprios autos, sua impugnação. [...] 4o Quando o executado alegar que o exequente, em excesso de execução, pleiteia quantia superior à resultante da sentença, cumprirlhe-á declarar de imediato o valor que entende correto, apresentando demonstrativo discriminado e atualizado de seu cálculo.

10 Executado no cadastro de inadimplentes CPC/73 Sem correspondência direta. Art Não dispondo a lei de modo diverso, o juiz determinará os atos executivos, e o oficial de justiça os cumprirá. [...] 3o A requerimento da parte, o juiz pode determinar a inclusão do nome do executado em cadastros de inadimplentes.

11 Menor gravosidade ônus do executado CPC/73 Art Quando por vários meios o credor puder promover a execução, o juiz mandará que se faça pelo modo menos gravoso para o devedor. Art Quando por vários meios o exequente puder promover a execução, o juiz mandará que se faça pelo modo menos gravoso para o executado. Parágrafo único. Ao executado que alegar ser a medida executiva mais gravosa incumbe indicar outros meios mais eficazes e menos onerosos, sob pena de manutenção dos atos executivos já determinados.

12 Fixação de honorários advocatícios em execução por quantia certa CPC/73 Art. 652-A. Ao despachar a inicial, o juiz fixará, de plano, os honorários de advogado a serem pagos pelo executado (art. 20, 4 o ). Parágrafo único. No caso de integral pagamento no prazo de 3 (três) dias, a verba honorária será reduzida pela metade. Art Ao despachar a inicial, o juiz fixará, de plano, os honorários advocatícios de dez por cento, a serem pagos pelo executado. 1o No caso de integral pagamento no prazo de 3 (três) dias, o valor dos honorários advocatícios será reduzido pela metade. 2o O valor dos honorários poderá ser elevado até vinte por cento, quando rejeitados os embargos à execução, podendo a majoração, caso não opostos os embargos, ocorrer ao final do procedimento executivo, levando-se em conta o trabalho realizado pelo advogado do exequente.

13 Prazo para cumprimento CPC/73 Art O executado será citado para, no prazo de 3 (três) dias, efetuar o pagamento da dívida. 1 o Não efetuado o pagamento, munido da segunda via do mandado, o oficial de justiça procederá de imediato à penhora de bens e a sua avaliação, lavrando-se o respectivo auto e de tais atos intimando, na mesma oportunidade, o executado. Art O executado será citado para pagar a dívida no prazo de 3 (três) dias [úteis], contado da citação. 1 o Do mandado de citação constarão, também, a ordem de penhora e a avaliação a serem cumpridas pelo oficial de justiça tão logo verificado o não pagamento no prazo assinalado, de tudo lavrandose auto, com intimação do executado.

14 CPC/73 Limitação da impenhorabilidade Art São absolutamente impenhoráveis: [...] IV - os vencimentos, subsídios, soldos, salários, remunerações, proventos de aposentadoria, pensões, pecúlios e montepios; as quantias recebidas por liberalidade de terceiro e destinadas ao sustento do devedor e sua família, os ganhos de trabalhador autônomo e os honorários de profissional liberal, observado o disposto no 3 o deste artigo; [...] 2º O disposto no inciso IV do caput deste artigo não se aplica no caso de penhora para pagamento de prestação alimentícia. Art São impenhoráveis: [...] IV - os vencimentos, os subsídios, os soldos, os salários, as remunerações, os proventos de aposentadoria, as pensões, os pecúlios e os montepios, bem como as quantias recebidas por liberalidade de terceiro e destinadas ao sustento do devedor e de sua família, os ganhos de trabalhador autônomo e os honorários de profissional liberal, ressalvado o 2o; [...] 2o O disposto nos incisos IV e X do caput não se aplica à hipótese de penhora para pagamento de prestação alimentícia, independentemente de sua origem, bem como às importâncias excedentes a 50 (cinquenta) salários-mínimos mensais, devendo a constrição observar o disposto no art. 528, 8o, e no art. 529, 3o.

15 CPC/73 Penhora online liminar Art. 655-A. Para possibilitar a penhora de dinheiro em depósito ou aplicação financeira, o juiz, a requerimento do exeqüente, requisitará à autoridade supervisora do sistema bancário, preferencialmente por meio eletrônico, informações sobre a existência de ativos em nome do executado, podendo no mesmo ato determinar sua indisponibilidade, até o valor indicado na execução. (Incluído pela Lei n , de 2006). Art Para possibilitar a penhora de dinheiro em depósito ou em aplicação financeira, o juiz, a requerimento do exequente, sem dar ciência prévia do ato ao executado, determinará às instituições financeiras, por meio de sistema eletrônico gerido pela autoridade supervisora do sistema financeiro nacional, que torne indisponíveis ativos financeiros existentes em nome do executado, limitando-se a indisponibilidade ao valor indicado na execução. 1º. No prazo de 24 (vinte e quatro) horas a contar da resposta, de ofício, o juiz determinará o cancelamento de eventual indisponibilidade excessiva, o que deverá ser cumprido pela instituição financeira em igual prazo.

16 Preferência por meios eletrônicos leilão CPC/73 Art O edital será afixado no local do costume e publicado, em resumo, com antecedência mínima de 5 (cinco) dias, pelo menos uma vez em jornal de ampla circulação local. Art O leiloeiro público designado adotará providências para a ampla divulgação da alienação. [...] 2 o O edital será publicado na rede mundial de computadores, em sítio designado pelo juízo da execução, e conterá descrição detalhada e, sempre que possível, ilustrada dos bens, informando expressamente se o leilão se realizará de forma eletrônica ou presencial. 3 o Não sendo possível a publicação na rede mundial de computadores ou considerando o juiz, em atenção às condições da sede do juízo, que esse modo de divulgação é insuficiente ou inadequado, o edital será afixado em local de costume e publicado, em resumo, pelo menos uma vez em jornal de ampla circulação local.

17 Critérios de preço vil CPC/73 Art Não será aceito lanço que, em segunda praça ou leilão, ofereça preço vil. Art Não será aceito lance que ofereça preço vil. Parágrafo único. Considera-se vil o preço inferior ao mínimo estipulado pelo juiz e constante do edital, e, não tendo sido fixado preço mínimo, considera-se vil o preço inferior a cinquenta por cento do valor da avaliação.

18 RICARDO DE CARVALHO APRIGLIANO Rua Peixoto Gomide, 996, cj 420 Jd Paulista CEP Tel

Direito Processual Civil. Da Execução por Quantia Certa

Direito Processual Civil. Da Execução por Quantia Certa Direito Processual Civil Da Execução por Quantia Certa Da Execução Por Quantia Certa A citação do devedor: Art. 827: Ao despachar a inicial, o juiz fixará, de plano, os honorários advocatícios de dez por

Leia mais

Perspectivas da execução trabalhista com o NCPC

Perspectivas da execução trabalhista com o NCPC Perspectivas da execução trabalhista com o NCPC Homero Batista Mateus da Silva, Autor da coleção Curso de Direito do Trabalho Aplicado 10 volumes Ed. Revista dos Tribunais Protesto extrajudicial Art. 517.

Leia mais

Direito Processual Civil

Direito Processual Civil Direito Processual Civil Do Cumprimento Provisório da Sentença que Reconhece a Exigibilidade de Obrigação de Pagar Quantia Certa Professor Giuliano Tamagno www.acasadoconcurseiro.com.br Direito Processual

Leia mais

Aula de Exercícios. Data: 29/11/2013. Aula 3. Professor: Rodrigo Chindelar. Banca FCC

Aula de Exercícios. Data: 29/11/2013. Aula 3. Professor: Rodrigo Chindelar. Banca FCC Aula de Exercícios Data: 29/11/2013 Aula 3 Professor: Rodrigo Chindelar Banca FCC Tema 3: Cumprimento de sentença e Execução por quantia certa contra devedor solvente 1) CUMPRIMENTO DE SENTENÇA - Cumprimento

Leia mais

DIREITO DO TRABALHO. Remuneração e Salário Caracterização e distinções. Parte III. Prof. Cláudio Freitas

DIREITO DO TRABALHO. Remuneração e Salário Caracterização e distinções. Parte III. Prof. Cláudio Freitas DIREITO DO TRABALHO Remuneração e Salário Caracterização e distinções. Parte III Prof. Cláudio Freitas - Princípio da intangibilidade salarial (artigo 7º, VI da CRFB/88) CRFB. Art. 7º São direitos dos

Leia mais

CURSO DE FÉRIAS SOBRE O NOVO PROCESSO CIVIL

CURSO DE FÉRIAS SOBRE O NOVO PROCESSO CIVIL CURSO DE FÉRIAS SOBRE O NOVO PROCESSO CIVIL RONALDO VASCONCELOS Advogado em São Paulo; Doutor e Mestre em Direito Processual Civil pela USP; Professor Doutor em Direito Processual Civil e Comercial da

Leia mais

DIREITO PROCESSUAL CIVIL. Execução I. Prof. Luiz Dellore

DIREITO PROCESSUAL CIVIL. Execução I. Prof. Luiz Dellore DIREITO PROCESSUAL CIVIL Execução I Prof. Luiz Dellore Inadimplemento + título executivo extrajudicial: Processo de execução. PARTE ESPECIAL LIVRO II DO PROCESSO DE EXECUÇÃO Sempre? Art. 785. A existência

Leia mais

Direito Processual Civil. Dos Embargos à Execução

Direito Processual Civil. Dos Embargos à Execução Direito Processual Civil Dos Embargos à Execução Embargos à Execução Os Embargos à Execução têm natureza de processo incidental que se manifesta por intermédio do exercício de uma ação incidental que se

Leia mais

FASE DE LIQUIDAÇÃO E EXECUÇÃO DO NCPC. Prof. Samantha Marques

FASE DE LIQUIDAÇÃO E EXECUÇÃO DO NCPC. Prof. Samantha Marques FASE DE LIQUIDAÇÃO E EXECUÇÃO DO NCPC Prof. Samantha Marques O que se tem de novo? A forma de cumprimento da sentença, nas obrigações de pagar quantia certa, poderá ser realizado de forma provisória ou

Leia mais

Foi instituída no ordenamento jurídico brasileiro a partir da Lei. 9079/95, que incluiu os arts A, 1102-B e 1102-C no CPC/73.

Foi instituída no ordenamento jurídico brasileiro a partir da Lei. 9079/95, que incluiu os arts A, 1102-B e 1102-C no CPC/73. AÇÃO MONITÓRIA Observações iniciais Foi instituída no ordenamento jurídico brasileiro a partir da Lei. 9079/95, que incluiu os arts. 1102-A, 1102-B e 1102-C no CPC/73. No NCPC tal matéria é tratada nos

Leia mais

PROF. JOSEVAL MARTINS VIANA

PROF. JOSEVAL MARTINS VIANA AULA 17 Do cumprimento de sentença que reconhece a exigibilidade de obrigação de pagar quantia certa. Do Cumprimento definitivo da sentença que reconhece a exigibilidade de obrigação de pagar quantia certa.

Leia mais

Direito Processual Civil

Direito Processual Civil Direito Processual Civil Dos Embargos à Execução Professor Giuliano Tamagno www.acasadoconcurseiro.com.br Direito Processual Civil DOS EMBARGOS À EXECUÇÃO Art. 914. O executado, independentemente de penhora,

Leia mais

DIREITO PROCESSUAL CIVIL. Execução II defesa do executado. Prof. Luiz Dellore

DIREITO PROCESSUAL CIVIL. Execução II defesa do executado. Prof. Luiz Dellore DIREITO PROCESSUAL CIVIL Execução II defesa do executado Prof. Luiz Dellore PARTE ESPECIAL LIVRO II DO PROCESSO DE EXECUÇÃO TÍTULO I DA EXECUÇÃO EM GERAL TÍTULO II DAS DIVERSAS ESPÉCIES DE EXECUÇÃO TÍTULO

Leia mais

Curso/Disciplina: Processo Judicial Tributário Aula: Processo Judicial Tributário 21 Professor (a): Mauro Lopes Monitor (a): Wilson Macena da Silva

Curso/Disciplina: Processo Judicial Tributário Aula: Processo Judicial Tributário 21 Professor (a): Mauro Lopes Monitor (a): Wilson Macena da Silva Página1 Curso/Disciplina: Processo Judicial Tributário Aula: Processo Judicial Tributário 21 Professor (a): Mauro Lopes Monitor (a): Wilson Macena da Silva Aula 21 PENHORA 1. Ordem da penhora na execução

Leia mais

PROCESSO CIVIL V 12/05/2019 AULA 9. CUMPRIMENTO DE SENTENÇA - Introdução. Denis Domingues Hermida I- INTRODUÇÃO

PROCESSO CIVIL V 12/05/2019 AULA 9. CUMPRIMENTO DE SENTENÇA - Introdução. Denis Domingues Hermida I- INTRODUÇÃO PROCESSO CIVIL V AULA 9 CUMPRIMENTO DE SENTENÇA - Introdução Denis Domingues Hermida I- INTRODUÇÃO 1) ARTIGOS DO CPC QUE TRATAM DO CUMPRIMENTO DE SENTENÇA Artigos 523 a 527 : tratam do cumprimento de sentença

Leia mais

EXECUÇÃO POR QUANTIA CERTA CONTRA DEVEDOR SOLVENTE. Artigos 824 e seguintes do Código de Processo Civil

EXECUÇÃO POR QUANTIA CERTA CONTRA DEVEDOR SOLVENTE. Artigos 824 e seguintes do Código de Processo Civil Módulo 26 EXECUÇÃO POR QUANTIA CERTA CONTRA DEVEDOR SOLVENTE Artigos 824 e seguintes do Código de Processo Civil Na execução por quantia certa contra devedor, o executado quer receber determinado valor.

Leia mais

DIREITO PROCESSUAL CIVIL

DIREITO PROCESSUAL CIVIL DIREITO PROCESSUAL CIVIL SUJEITOS DA RELAÇÃO PROCESSUAL Parte 15 Prof(a). Bethania Senra Inclusão dos honorários advocatícios no ressarcimento de perdas e danos: CC, art. 389. Não cumprida a obrigação,

Leia mais

PROF. JOSEVAL MARTINS VIANA PROCESSO DE EXECUÇÃO DO NOVO CÓDIGO DE PROCESSO CIVIL

PROF. JOSEVAL MARTINS VIANA PROCESSO DE EXECUÇÃO DO NOVO CÓDIGO DE PROCESSO CIVIL PROCESSO DE EXECUÇÃO DO NOVO CÓDIGO DE PROCESSO CIVIL Programa do curso 1. Cumprimento da sentença na execução por quantia certa 2. Cumprimento de sentença na execução por quantia certa na ação de alimentos

Leia mais

Direito Processual Civil

Direito Processual Civil Direito Processual Civil Do Do Cumprimento de Sentença que Reconheça a Exigibilidade de Obrigação de Prestar Alimentos e Do Cumprimento de Sentença que Reconheça a Exigibilidade de Obrigação de Pagar Quantia

Leia mais

Embargos à Execução. Cabimento: Defesa do executado quando a execução está fundada em título executivo extrajudicial.

Embargos à Execução. Cabimento: Defesa do executado quando a execução está fundada em título executivo extrajudicial. AULA 6 Embargos à Execução Cabimento: Defesa do executado quando a execução está fundada em título executivo extrajudicial. Não obstante seja considerado como defesa, possui natureza jurídica de ação de

Leia mais

TJRJ Oficial de Justiça

TJRJ Oficial de Justiça TJRJ Oficial de Justiça - Dicas para a prova discursiva Professora Claudete Pessôa TEMA: CAUTELAS FUNCIONAIS NO DESEMPENHO DO CARGO DE OFICIAL DE JUSTIÇA PROVIMENTO CGJ Nº 22, de 13/03/2009 Identificado

Leia mais

DIREITO TRIBUTÁRIO. Execução Fiscal. Prof. Gabriel Quintanilha

DIREITO TRIBUTÁRIO. Execução Fiscal. Prof. Gabriel Quintanilha DIREITO TRIBUTÁRIO Execução Fiscal Prof. Gabriel Quintanilha Trata-se de ação ajuizada pelo Fisco com a finalidade de cobrar o crédito tributário e não tributário, devidamente constituído e inscrito em

Leia mais

Contextualização Necessária

Contextualização Necessária Contextualização Necessária 1. CPC/1973, Execução e Reformas 1994, Antecipação de tutela: art. 273 em 1994 2001, Obrigações de fazer, não-fazer e entrega de coisa: art. 461 e 461-A 2005, Obrigações de

Leia mais

Art O executado, independentemente de penhora, depósito ou caução, poderá opor-se à execução por meio de embargos.(redação dada pela Lei nº

Art O executado, independentemente de penhora, depósito ou caução, poderá opor-se à execução por meio de embargos.(redação dada pela Lei nº EMBARGOS À EXECUÇÃO Art. 736. O executado, independentemente de penhora, depósito ou caução, poderá opor-se à execução por meio de embargos.(redação dada pela Lei nº 11.382, de 2006). Parágrafo único.

Leia mais

Pós Graduação Direito de Família e Sucessões. ALIMENTOS

Pós Graduação Direito de Família e Sucessões. ALIMENTOS Pós Graduação Direito de Família e Sucessões. Prof. Nelson Sussumu Shikicima. Aula ministrada dia 11/12/2017. ALIMENTOS Execução de alimentos. Artigos 523 e seguinte do CPC/15: Cumprimento de sentença,

Leia mais

1) Ano: 2017 Banca: FGV Órgão: TRT - 12ª Região (SC) Prova: Analista Judiciário Oficial de Justiça Avaliador Federal De acordo com o Código de

1) Ano: 2017 Banca: FGV Órgão: TRT - 12ª Região (SC) Prova: Analista Judiciário Oficial de Justiça Avaliador Federal De acordo com o Código de 1) Ano: 2017 Banca: FGV Órgão: TRT - 12ª Região (SC) Prova: Analista Judiciário Oficial de Justiça Avaliador Federal De acordo com o Código de Processo Civil, não deve ser admitida a reavaliação quando:

Leia mais

Olá, pessoal! Chegamos ao nosso décimo primeiro módulo. No módulo 10, tratamos dos recursos. Agora veremos algumas questões sobre a fase executiva.

Olá, pessoal! Chegamos ao nosso décimo primeiro módulo. No módulo 10, tratamos dos recursos. Agora veremos algumas questões sobre a fase executiva. CURSO DE RESOLUÇÃO DE QUESTÕES DE PROCESSO CIVIL PONTO A PONTO PARA TRIBUNAIS MÓDULO 11 EXECUÇÃO Professora: Janaína Noleto Curso Agora Eu Passo () Olá, pessoal! Chegamos ao nosso décimo primeiro módulo.

Leia mais

REFLEXOS DO NOVO CPC NO DIREITO DE FAMÍLIA

REFLEXOS DO NOVO CPC NO DIREITO DE FAMÍLIA REFLEXOS DO NOVO CPC NO DIREITO DE FAMÍLIA Luiz Fernando Valladão Nogueira Advogado; Procurador do Município de Belo Horizonte; Diretor do Departamento de Processo Civil no Instituto dos Advogados de Minas

Leia mais

EXECUÇÃO PARA A ENTREGA DE COISA CERTA E INCERTA (Art. 621 ao 631, CPC):

EXECUÇÃO PARA A ENTREGA DE COISA CERTA E INCERTA (Art. 621 ao 631, CPC): - A petição inicial do processo de execução, além dos requisitos do art. 282, CPC, deve obedecer aos requisitos dos arts. 614 e 615, CPC: - I conter pedido expresso de citação do devedor; - II ser instruída

Leia mais

PROCESSO DE EXECUÇÃO

PROCESSO DE EXECUÇÃO PROCESSO DE EXECUÇÃO DA EXECUÇÃO EM GERAL CPC, art. 771 APLICAÇÃO Procedimento utilizado em: execução de título extrajudicial (784) diretamente procedimentos especiais de execução subsidiariamente cumprimento

Leia mais

DIREITO PROCESSUAL CIVIL. Cumprimento de sentença. Prof. Luiz Dellore

DIREITO PROCESSUAL CIVIL. Cumprimento de sentença. Prof. Luiz Dellore DIREITO PROCESSUAL CIVIL Cumprimento de sentença Prof. Luiz Dellore 1. Finalidades dos processos 1.1 Processo de conhecimento: crise de incerteza 1.2 Processo de execução: crise de inadimplemento 2. Requisitos

Leia mais

02ª VARA DO TRABALHO DE BELÉM/PA

02ª VARA DO TRABALHO DE BELÉM/PA 02ª VARA DO TRABALHO DE BELÉM/PA A Dra. Vanilza de Souza Malcher, MM. Juíza do Trabalho da 02ª Vara do Trabalho de Belém/PA, na forma da lei, FAZ SABER, aos que o presente Edital virem ou dele conhecimento

Leia mais

01ª VARA DO TRABALHO DE ANANINDEUA/PA

01ª VARA DO TRABALHO DE ANANINDEUA/PA 01ª VARA DO TRABALHO DE ANANINDEUA/PA A Dra. Angela Maria Maues, MM. Juíza do Trabalho da 01ª Vara do Trabalho de Ananindeua/PA, na forma da lei, FAZ SABER, aos que o presente Edital virem ou dele conhecimento

Leia mais

QUESTÕES COMENTADAS NCPC #CITAÇÃO #AQUIÉMONSTER

QUESTÕES COMENTADAS NCPC #CITAÇÃO #AQUIÉMONSTER QUESTÕES COMENTADAS NCPC #CITAÇÃO #AQUIÉMONSTER 01 Penélope recebeu pessoalmente, em sua casa, em um domingo às 22 horas, um mandado de citação para responder à demanda contra si ajuizada. Em sua defesa,

Leia mais

PÓS - GRADUAÇÃO LEGALE

PÓS - GRADUAÇÃO LEGALE PÓS - GRADUAÇÃO LEGALE TEORIA GERAL DO PROCESSO DE EXECUÇÃO Noções gerais Contraditório Partes Litisconsórcio Titulo executivo Procedimento A exemplo do que, na fase de conhecimento (parágrafo único, do

Leia mais

Direito Processual Civil

Direito Processual Civil Direito Processual Civil Das Diversas Espécies de Execução Disposições Gerais Professor Giuliano Tamagno www.acasadoconcurseiro.com.br Direito Processual Civil DAS DIVERSAS ESPÉCIES DE EXECUÇÃO DISPOSIÇÕES

Leia mais

DIREITO DO TRABALHO. Direito do Trabalho. Princípios do Direito do Trabalho. Parte II. Prof. Cláudio Freitas

DIREITO DO TRABALHO. Direito do Trabalho. Princípios do Direito do Trabalho. Parte II. Prof. Cláudio Freitas DIREITO DO TRABALHO Direito do Trabalho Princípios do Direito do Trabalho. Parte II Prof. Cláudio Freitas 5- IN DUBIO PRO OPERARIO Princípios do Direito do Trabalho (...) Infere-se que o objetivo da norma,

Leia mais

AÇÃO TRABALHISTA - RITO ORDINÁRIO RTOrd

AÇÃO TRABALHISTA - RITO ORDINÁRIO RTOrd PAGINA_CAPA_PROCESSO_PJE_0003368-16.2015.5.10.0801 Poder Judiciário Justiça do Trabalho Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região AÇÃO TRABALHISTA - RITO ORDINÁRIO RTOrd 0003368-16.2015.5.10.0801 PARA

Leia mais

1 O que é leilão? 2 Como se fica sabendo sobre as datas e os locais dos leilões? 3 Quais são os tipos de leilão:

1 O que é leilão? 2 Como se fica sabendo sobre as datas e os locais dos leilões? 3 Quais são os tipos de leilão: 1 O que é leilão? Nada mais é do que uma maneira de se adquirir bens. A opção é diferente da compra e venda normal ou da que é praticada no mercado porque a aquisição por leilão não é feita entre as partes.

Leia mais

PÓS - GRADUAÇÃO LEGALE

PÓS - GRADUAÇÃO LEGALE PÓS - GRADUAÇÃO LEGALE RECURSOS EM ESPÉCIE Apelação Conceito Interposição Efeitos Juízo de retratação Ação rescisória Conceito Cabimento Requisitos Ação rescisória Diferenças - Recursos Processamento Considerações

Leia mais

DIREITO PROCESSUAL DO TRABALHO Execução Trabalhista Penhora. Expropriação e suas Modalidades. Prof ª. Eliane Conde

DIREITO PROCESSUAL DO TRABALHO Execução Trabalhista Penhora. Expropriação e suas Modalidades. Prof ª. Eliane Conde DIREITO PROCESSUAL DO TRABALHO Execução Trabalhista Penhora. Expropriação e suas Modalidades Prof ª. Eliane Conde Penhora Ato de apreensão e depósito de bens para satisfação do crédito do executado Art.

Leia mais

ACÓRDÃO. O julgamento teve a participação dos Desembargadores HUGO CREPALDI (Presidente) e CLAUDIO HAMILTON. São Paulo, 9 de abril de 2019.

ACÓRDÃO. O julgamento teve a participação dos Desembargadores HUGO CREPALDI (Presidente) e CLAUDIO HAMILTON. São Paulo, 9 de abril de 2019. fls. 199 Registro: 2019.0000266233 ACÓRDÃO Vistos, relatados e discutidos estes autos de Agravo de Instrumento nº 2037621-36.2019.8.26.0000, da Comarca de São Paulo, em que é agravante é agravado ACORDAM,

Leia mais

01ª VARA DO TRABALHO DE ANANINDEUA/PA

01ª VARA DO TRABALHO DE ANANINDEUA/PA 01ª VARA DO TRABALHO DE ANANINDEUA/PA A Dra. Angela Maria Maues, MM. Juíza do Trabalho da 01ª Vara do Trabalho de Ananindeua/PA, na forma da lei, FAZ SABER, aos que o presente Edital virem ou dele conhecimento

Leia mais

EDITAL DE LEILÃO ELETRONICO

EDITAL DE LEILÃO ELETRONICO ELETRONICO Nº DO PROCESSO: 0000962-62.2018.8.08.0044 AÇÃO: 261 - Carta Precatória Cível Exequente: Executado: RODOLPHO BERGER e CLARA LEMKE BERGER MM. Juiz(a) de Direito da SANTA TERESA - VARA ÚNICA do

Leia mais

PROF. JOSEVAL MARTINS VIANA AÇÃO DE CONSIGNAÇÃO EM PAGAMENTO. Artigos 539 a 549 do CPC Artigos 334 a 345 do CC

PROF. JOSEVAL MARTINS VIANA AÇÃO DE CONSIGNAÇÃO EM PAGAMENTO. Artigos 539 a 549 do CPC Artigos 334 a 345 do CC AÇÃO DE CONSIGNAÇÃO EM PAGAMENTO Artigos 539 a 549 do CPC Artigos 334 a 345 do CC 1. Conceito A consignação em pagamento é o meio pelo qual o devedor cumpre sua obrigação frente ao surgimento de alguns

Leia mais

Direito Processual Civil

Direito Processual Civil Direito Processual Civil Do Cumprimento da Sentença Disposições Gerais e Do Cumprimento Provisório da Sentença que Reconhece a Exigibilidade de Obrigação de Pagar Quantia Certa Professor Giuliano Tamagno

Leia mais

19ª VARA DO TRABALHO DE BELÉM/PA

19ª VARA DO TRABALHO DE BELÉM/PA 19ª VARA DO TRABALHO DE BELÉM/PA A Dra. Claudine Teixeira da Silva Rodrigues, MM. Juíza do Trabalho da 19ª Vara do Trabalho de Belém/PA, na forma da lei, FAZ SABER, aos que o presente Edital virem ou dele

Leia mais

Número:

Número: Tribunal de Justiça da Paraíba PJe - Processo Judicial Eletrônico Consulta Processual 06/09/2018 Número: 0800980-80.2017.8.15.0241 Classe: EXECUÇÃO DE TÍTULO EXTRAJUDICIAL Órgão julgador: 1ª Vara Mista

Leia mais

Excelentíssimo Senhor Doutor Juiz de Direito de uma das Varas Cíveis da Comarca de Sorocaba/SP.

Excelentíssimo Senhor Doutor Juiz de Direito de uma das Varas Cíveis da Comarca de Sorocaba/SP. fls. 1 Excelentíssimo Senhor Doutor Juiz de Direito de uma das Varas Cíveis da Comarca de Sorocaba/SP. ESTRUTURAL BLOCOS E TELHAS LTDA., pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ/MF sob nº 02.577.442/0001-20,

Leia mais

01ª VARA DO TRABALHO DE ANANINDEUA/PA

01ª VARA DO TRABALHO DE ANANINDEUA/PA 01ª VARA DO TRABALHO DE ANANINDEUA/PA O Dr. Dilso Amaral Matar, MM. Juiz do Trabalho da 01ª Vara do Trabalho de Ananindeua/PA, na forma da lei, FAZ SABER, aos que o presente Edital virem ou dele conhecimento

Leia mais

Pós Graduação Direito de Família e Sucessões. ALIMENTOS

Pós Graduação Direito de Família e Sucessões. ALIMENTOS Pós Graduação Direito de Família e Sucessões. Prof. Nelson Sussumu Shikicima. Aula ministrada dia 06/12/2017. ALIMENTOS Observe a Lei 5.478/1968 que dispõe sobre ação de alimentos. 1 Da sentença de alimentos

Leia mais

DIREITO PROCESSUAL DO TRABALHO

DIREITO PROCESSUAL DO TRABALHO DIREITO PROCESSUAL DO TRABALHO Execução Trabalhista Princípios Prof ª. Eliane Conde Princípios da Execução Trabalhista Princípio da igualdade de tratamento das partes Será assegurada a igualdade entre

Leia mais

DIREITO PROCESSUAL CIVIL

DIREITO PROCESSUAL CIVIL DIREITO PROCESSUAL CIVIL Procedimentos Especiais de Jurisdição Contenciosa Ação de Consignação em Pagamento Parte 2 Profª. Tatiana Constancio Ação de Consignação em Pagamento - Cabimento da consignação

Leia mais

PROCESSO JUDICIAL TRIBUTÁRIO EXECUÇÃO FISCAL

PROCESSO JUDICIAL TRIBUTÁRIO EXECUÇÃO FISCAL Curso/Disciplina: Processo Judicial Tributário Aula: Processo Judicial Tributário - 14 Professor : Mauro Lopes Monitor : Virgilio Frederich Aula 14 PROCESSO JUDICIAL TRIBUTÁRIO EXECUÇÃO FISCAL 1. Petição

Leia mais

03ª VARA DO TRABALHO DE ANANINDEUA/PA

03ª VARA DO TRABALHO DE ANANINDEUA/PA 03ª VARA DO TRABALHO DE ANANINDEUA/PA O Dr. Marco Plinio da Silva Aranha, MM. Juiz do Trabalho da 03ª Vara do Trabalho de Ananindeua/PA, na forma da lei, FAZ SABER, aos que o presente Edital virem ou dele

Leia mais

DIREITO PROCESSUAL CIVIL

DIREITO PROCESSUAL CIVIL DIREITO PROCESSUAL CIVIL Juizado Especial Parte 11 Prof(a). Bethania Senra Ação Rescisória: Enunciado 44 do FONAJEF - Não cabe ação rescisória no. O artigo 59 da Lei n 9.099/95 está em consonância com

Leia mais

02ª VARA DO TRABALHO DE BELÉM/PA

02ª VARA DO TRABALHO DE BELÉM/PA 02ª VARA DO TRABALHO DE BELÉM/PA A Dra. Vanilza de Souza Malcher, MM. Juíza do Trabalho da 02ª Vara do Trabalho de Belém/PA, na forma da lei, FAZ SABER, aos que o presente Edital virem ou dele conhecimento

Leia mais

Curso de férias: Atualidades em Processo do Trabalho

Curso de férias: Atualidades em Processo do Trabalho Curso de férias: Atualidades em Processo do Trabalho FRANCISCO FERREIRA JORGE NETO Desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região; Mestre pela PUC/SP; Professor na Escola Paulista de Direito

Leia mais

DIREITO PROCESSUAL DO TRABALHO Execução trabalhista Execução Contra a Fazenda Pública. Precatórios e RPV. Prof ª. Eliane Conde

DIREITO PROCESSUAL DO TRABALHO Execução trabalhista Execução Contra a Fazenda Pública. Precatórios e RPV. Prof ª. Eliane Conde DIREITO PROCESSUAL DO TRABALHO Execução trabalhista Execução Contra a Fazenda Pública. Precatórios e RPV Prof ª. Eliane Conde A Fazenda Pública, nos termos do artigo 910 do CPC, estará dispensada de garantir

Leia mais

03ª VARA DO TRABALHO DE ANANINDEUA/PA

03ª VARA DO TRABALHO DE ANANINDEUA/PA 03ª VARA DO TRABALHO DE ANANINDEUA/PA O Dr. Marco Plinio da Silva Aranha, MM. Juiz do Trabalho da 03ª Vara do Trabalho de Ananindeua/PA, na forma da lei, FAZ SABER, aos que o presente Edital virem ou dele

Leia mais

01ª VARA CÍVEL DO FORO DA COMARCA DE CAMPOS DO JORDÃO/SP

01ª VARA CÍVEL DO FORO DA COMARCA DE CAMPOS DO JORDÃO/SP 01ª VARA CÍVEL DO FORO DA COMARCA DE CAMPOS DO JORDÃO/SP O Dr. Mateus Veloso Rodrigues Filho, MM. Juiz de Direito da 01ª Vara Cível do Foro da Comarca de Campos do Jordão/SP, na forma da lei, FAZ SABER,

Leia mais

27/02/2019. Professor Hugo Penna

27/02/2019. Professor Hugo Penna Professor Hugo Penna hugopenna@ch.adv.br 1 Art. 190. Versando o processo sobre direitos que admitam autocomposição, é lícito às partes plenamente capazes estipular mudanças no procedimento para ajustá-lo

Leia mais

1.1. Legitimidade Ativa Execução Fiscal contra a Fazenda Pública Aplicação Subsidiária do Código de Processo Civil...

1.1. Legitimidade Ativa Execução Fiscal contra a Fazenda Pública Aplicação Subsidiária do Código de Processo Civil... sumário Parte i execução Fiscal Art. 1 o... 3 1.1. Legitimidade Ativa... 3 1.2. Execução Fiscal contra a Fazenda Pública... 6 1.3. Aplicação Subsidiária do Código de Processo Civil... 7 Art. 2 o... 8 2.1.

Leia mais

FACEMG - DIREITO CIVIL Consignação (judicial) em pagamento PROFESSOR LEANDRO EUSTAQUIO

FACEMG - DIREITO CIVIL Consignação (judicial) em pagamento PROFESSOR LEANDRO EUSTAQUIO FACEMG - DIREITO CIVIL 2-4-18 Consignação (judicial) em pagamento PROFESSOR LEANDRO EUSTAQUIO a) Hipóteses de cabimento b) Petição inicial c) Contestação d) Incognitio e) Prestações periódicas f) exercícios

Leia mais

Juizados Especiais. Aula 11 ( ) Vinicius Pedrosa Santos (magistrado e professor)

Juizados Especiais. Aula 11 ( ) Vinicius Pedrosa Santos (magistrado e professor) Juizados Especiais Aula 11 (07.05.13) Vinicius Pedrosa Santos (magistrado e professor) e-mail: vinipedrosa@uol.com.br Ementa da aula Execução e embargos fundados em título judicial Execução e embargos

Leia mais

SUMÁRIO APRESENTAÇÃO... 7 PREFÁCIO... 9 RECOMENDAÇÃO DE USO DA OBRA... 11

SUMÁRIO APRESENTAÇÃO... 7 PREFÁCIO... 9 RECOMENDAÇÃO DE USO DA OBRA... 11 SUMÁRIO 13 SUMÁRIO APRESENTAÇÃO... 7 PREFÁCIO... 9 RECOMENDAÇÃO DE USO DA OBRA... 11 INTRODUÇÃO À EXECUÇÃO FISCAL... 21 1. A Execução Fiscal como instrumento arrecadatório... 21 2. Caráter social da execução

Leia mais

EDITAL DE LEILÃO. PODER JUDICIÁRIO DO ESTADO DE MINAS GERAIS - JUSTIÇA DE PRIMEIRA INSTÂNCIA. 11ª VARA CÍVEL DA COMARCA DE BELO HORIZONTE/MG.

EDITAL DE LEILÃO. PODER JUDICIÁRIO DO ESTADO DE MINAS GERAIS - JUSTIÇA DE PRIMEIRA INSTÂNCIA. 11ª VARA CÍVEL DA COMARCA DE BELO HORIZONTE/MG. EDITAL DE LEILÃO. PODER JUDICIÁRIO DO ESTADO DE MINAS GERAIS - JUSTIÇA DE PRIMEIRA INSTÂNCIA. 11ª VARA CÍVEL DA COMARCA DE BELO HORIZONTE/MG. NÚMERO DO PROCESSO: 8966746-52.1992.8.13.0024. EXEQUENTE: MAURICIO

Leia mais

05ª VARA DO TRABALHO DE BELÉM/PA

05ª VARA DO TRABALHO DE BELÉM/PA 05ª VARA DO TRABALHO DE BELÉM/PA O Dr. Ricardo André Maranhão Santiago, MM. Juiz do Trabalho da 05ª Vara do Trabalho de Belém/PA, na forma da lei, FAZ SABER, aos que o presente Edital virem ou dele conhecimento

Leia mais

29ª JUIZADO ESPECIAL CÍVEL DO FORO REGIONAL DE BANGU DA COMARCA DA CAPITAL/RJ

29ª JUIZADO ESPECIAL CÍVEL DO FORO REGIONAL DE BANGU DA COMARCA DA CAPITAL/RJ 29ª JUIZADO ESPECIAL CÍVEL DO FORO REGIONAL DE BANGU DA COMARCA DA CAPITAL/RJ O Drª. Daniela Reetz de Paiva, MM. Juíza de Direito da 29ª Juizado Especial Cível do Foro Regional de Bangu da Comarca da Capital/RJ,

Leia mais

2ª Vara Judicial da Comarca de Tupi Paulista/SP. EDITAL DE PRAÇA e de intimação do executado TUPI PAULISTA TENIS CLUBE.

2ª Vara Judicial da Comarca de Tupi Paulista/SP. EDITAL DE PRAÇA e de intimação do executado TUPI PAULISTA TENIS CLUBE. 2ª Vara Judicial da Comarca de Tupi Paulista/SP EDITAL DE PRAÇA e de intimação do executado TUPI PAULISTA TENIS CLUBE. O MM. Juiz de Direito, Moisés Harley Alves Coutinho Oliveira, da 2ª Vara Judicial

Leia mais

PRÁTICA FORENSE EM DIREITO DE LOCAÇÃO

PRÁTICA FORENSE EM DIREITO DE LOCAÇÃO PRÁTICA FORENSE EM DIREITO DE LOCAÇÃO Lei n. 8.245/91 - Dispõe sobre as locações dos imóveis urbanos e os procedimentos a elas pertinentes Ação de Despejo por Falta de Pagamento - Petição Inicial O art.

Leia mais

02ª VARA DO TRABALHO DE BELÉM/PA

02ª VARA DO TRABALHO DE BELÉM/PA 02ª VARA DO TRABALHO DE BELÉM/PA A Dra. Vanilza de Souza Malcher, MM. Juíza do Trabalho da 02ª Vara do Trabalho de Belém/PA, na forma da lei, FAZ SABER, aos que o presente Edital virem ou dele conhecimento

Leia mais

1ª VARA DO TRABALHO DE NILÓPOLIS/RJ

1ª VARA DO TRABALHO DE NILÓPOLIS/RJ 1ª VARA DO TRABALHO DE NILÓPOLIS/RJ O Dr. Fernando Reis de Abreu, MM. Juiz do Trabalho da 1ª Vara do Trabalho de Nilópolis/RJ, na forma da lei, FAZ SABER, aos que o presente Edital virem ou dele conhecimento

Leia mais

DIREITO PROCESSUAL CIVIL. Cumprimento de sentença II. Prof. Luiz Dellore

DIREITO PROCESSUAL CIVIL. Cumprimento de sentença II. Prof. Luiz Dellore DIREITO PROCESSUAL CIVIL Cumprimento de sentença II Prof. Luiz Dellore 1. Liquidação de sentença: cabível quando o título não determinar exatamente o valor devido pela condenação. Enquanto estiver pendente

Leia mais

EXECUÇÃO TRABALHISTA PROFESSORA SELMA GROSSI

EXECUÇÃO TRABALHISTA PROFESSORA SELMA GROSSI EXECUÇÃO TRABALHISTA PROFESSORA SELMA GROSSI HOMOLOGAÇÃO Depois de resolvidas as divergências (que poderá resultar em perícia contábil) o Juiz "aprova" o cálculo correto. Dessa sentença homologatória,

Leia mais

07ª VARA DO TRABALHO DE BELÉM/PA

07ª VARA DO TRABALHO DE BELÉM/PA 07ª VARA DO TRABALHO DE BELÉM/PA A Dra. Maria de Nazare Medeiros Rocha, MM. Juíza do Trabalho da 07ª Vara do Trabalho de Belém/PA, na forma da lei, FAZ SABER, aos que o presente Edital virem ou dele conhecimento

Leia mais

01ª VARA JUDICIAL CÍVEL DO FORO DA COMARCA DE EMBU DEAS ARTES/SP

01ª VARA JUDICIAL CÍVEL DO FORO DA COMARCA DE EMBU DEAS ARTES/SP 01ª VARA JUDICIAL CÍVEL DO FORO DA COMARCA DE EMBU DEAS ARTES/SP O Dr. Rodrigo Aparecido Bueno de Godoy, MM. Juiz de Direito da 01ª Vara Judicial Cível do Foro da Comarca de Embu das Artes/SP, na forma

Leia mais

01ª VARA CÍVEL DO FORO DA COMARCA DE CAMPOS DO JORDÃO/SP

01ª VARA CÍVEL DO FORO DA COMARCA DE CAMPOS DO JORDÃO/SP 01ª VARA CÍVEL DO FORO DA COMARCA DE CAMPOS DO JORDÃO/SP O Dr. Mateus Veloso Rodrigues Filho, MM. Juiz de Direito da 01ª Vara Cível do Foro da Comarca de Campos do Jordão/SP, na forma da lei, FAZ SABER,

Leia mais

3ª VARA CÍVEL DO FORO REGIONAL DO MÉIER DA COMARCA DA CAPITAL/RJ

3ª VARA CÍVEL DO FORO REGIONAL DO MÉIER DA COMARCA DA CAPITAL/RJ 3ª VARA CÍVEL DO FORO REGIONAL DO MÉIER DA COMARCA DA CAPITAL/RJ O Drª. Letícia d Aiuto de Moraes Ferreira Michelli, MM. Juíza de Direito da 3ª Vara Cível do Foro Regional do Méier da Comarca da Capital/RJ,

Leia mais

01ª VARA DO TRABALHO DE ANANINDEUA/PA

01ª VARA DO TRABALHO DE ANANINDEUA/PA 01ª VARA DO TRABALHO DE ANANINDEUA/PA A Dra. Angela Maria Maues, MM. Juíza do Trabalho da 01ª Vara do Trabalho de Ananindeua/PA, na forma da lei, FAZ SABER, aos que o presente Edital virem ou dele conhecimento

Leia mais

SUMÁRIO INTRODUÇÃO À EXECUÇÃO FISCAL...

SUMÁRIO INTRODUÇÃO À EXECUÇÃO FISCAL... SUMÁRIO 17 SUMÁRIO INTRODUÇÃO À EXECUÇÃO FISCAL... 27 1. A Execução Fiscal como instrumento arrecadatório... 27 2. Caráter social da execução fiscal. Princípios da igualdade e da livre concorrência...

Leia mais

PROF. JOSEVAL MARTINS VIANA ESPÉCIES DAS OBRIGAÇÕES

PROF. JOSEVAL MARTINS VIANA ESPÉCIES DAS OBRIGAÇÕES ESPÉCIES DAS OBRIGAÇÕES 1. Obrigação líquida 2. Obrigação ilíquida 3. Obrigação simples e cumulativa 4. Obrigação alternativa 5. Obrigação modal (doação construção do terreno) 6. Obrigação a termo (efeitos

Leia mais

07ª VARA DO TRABALHO DE BELÉM/PA. A Dra. Maria de Nazare Medeiros Rocha, MM. Juíza do Trabalho da 07ª Vara do

07ª VARA DO TRABALHO DE BELÉM/PA. A Dra. Maria de Nazare Medeiros Rocha, MM. Juíza do Trabalho da 07ª Vara do 07ª VARA DO TRABALHO DE BELÉM/PA A Dra. Maria de Nazare Medeiros Rocha, MM. Juíza do Trabalho da 07ª Vara do Trabalho de Belém/PA, na forma da lei, FAZ SABER, aos que o presente Edital virem ou dele conhecimento

Leia mais

1ª VARA DO TRABALHO DE MAGÉ/RJ

1ª VARA DO TRABALHO DE MAGÉ/RJ 1ª VARA DO TRABALHO DE MAGÉ/RJ A DRA. VALERIA COURIEL GOMES VALLADARES, MM. Juíza do Trabalho da 1ª Vara do Trabalho de Magé/RJ, na forma da lei, FAZ SABER, aos que o presente Edital virem ou dele conhecimento

Leia mais

PROF. JOSEVAL MARTINS VIANA AULAS 12

PROF. JOSEVAL MARTINS VIANA AULAS 12 AULAS 12 Dos prazos. Da Comunicação dos atos processuais. Da citação. Da Das cartas. Das intimações. Das nulidades dos atos processuais. Da distribuição e do registro. Dos Prazos Processuais Artigos 218

Leia mais

- A petição inicial é a peça exordial para a inauguração do processo civil, independente do rito.

- A petição inicial é a peça exordial para a inauguração do processo civil, independente do rito. PROCEDIMENTO/RITO - Princípio da Inércia do Juiz: Considerando que é o julgador da demanda, o juiz não age de ofício nos processos, devendo sempre ser provocado. Dessa forma, faz-se necessária a iniciativa

Leia mais

05ª VARA CÍVEL DO FORO DA COMARCA DE PIRACICABA/SP

05ª VARA CÍVEL DO FORO DA COMARCA DE PIRACICABA/SP fls. 198 05ª VARA CÍVEL DO FORO DA COMARCA DE PIRACICABA/SP O Dr. Mauro Antonini, MM. Juiz de Direito da 05ª Vara Cível do Foro da Comarca de Piracicaba/SP, na forma da lei, FAZ SABER, aos que o presente

Leia mais

09ª VARA CÍVEL DO FORO DA COMARCA DE SÃO BERNARDO DO CAMPO/SP

09ª VARA CÍVEL DO FORO DA COMARCA DE SÃO BERNARDO DO CAMPO/SP 09ª VARA CÍVEL DO FORO DA COMARCA DE SÃO BERNARDO DO CAMPO/SP O Dr. Rodrigo Gorga Campos, MM. Juiz de Direito da 09ª Vara Cível do Foro da Comarca de São Bernardo do Campo/SP, na forma da lei, FAZ SABER,

Leia mais

07ª VARA DO TRABALHO DE BELÉM/PA

07ª VARA DO TRABALHO DE BELÉM/PA 07ª VARA DO TRABALHO DE BELÉM/PA A Dra. Maria de Nazaré Medeiros Rocha, MM. Juíza do Trabalho da 07ª Vara do Trabalho de Belém/PA, na forma da lei, FAZ SABER, aos que o presente Edital virem ou dele conhecimento

Leia mais

PÓS - GRADUAÇÃO LEGALE

PÓS - GRADUAÇÃO LEGALE PÓS - GRADUAÇÃO LEGALE A exemplo do que, na fase de conhecimento (parágrafo único, do art. 46 do CPC/73), já se admite no sistema atual, institui-se a possibilidade de limitação do litisconsórcio na fase

Leia mais

01ª VARA CÍVEL DA COMARCA DE RESENDE/RJ

01ª VARA CÍVEL DA COMARCA DE RESENDE/RJ 01ª VARA CÍVEL DA COMARCA DE RESENDE/RJ O Dr. Marvin Ramos Rodrigues Moreira, MM. Juiz de Direito da 01ª Vara Cível da Comarca de Resende/SP, na forma da lei, FAZ SABER, aos que o presente Edital virem

Leia mais

07ª VARA DO TRABALHO DE BELEM/PA

07ª VARA DO TRABALHO DE BELEM/PA 07ª VARA DO TRABALHO DE BELEM/PA A Dra. Nágila de Jesus de Oliveira Quarema, MM. Juíza do Trabalho da 07ª Vara do Trabalho de Belém/PA, na forma da lei, FAZ SABER, aos que o presente Edital virem ou dele

Leia mais

RITO SUMARÍSSIMO EDITAL DE PRAÇA/LEILÃO E INTIMAÇÃO

RITO SUMARÍSSIMO EDITAL DE PRAÇA/LEILÃO E INTIMAÇÃO PODER JUDICIÁRIO JUSTIÇA DO TRABALHO TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO - 24 ª REGIÃO VARA DO TRABALHO DE CORUMBÁ ALAMEDA JOAQUIM ALCIDES PEREIRA, N. 16 CEP. 79.303-060 FONE: (0**67) 3231-3977 - E-MAIL: corumba@trt24.jus.br

Leia mais

================================================== TRIBUNAL DE JUSTIÇA RELAÇÃO DOS EDITAIS EXTRATADOS - DIA: 21/03/2017 NR. EDITAIS : 1 COMARCA DE

================================================== TRIBUNAL DE JUSTIÇA RELAÇÃO DOS EDITAIS EXTRATADOS - DIA: 21/03/2017 NR. EDITAIS : 1 COMARCA DE ================================================== TRIBUNAL DE JUSTIÇA RELAÇÃO DOS EDITAIS EXTRATADOS - DIA: 21/03/2017 NR. EDITAIS : 1 COMARCA DE PALMEIRAS DE GOIAS ESCRIVANIA: FAZENDAS PUBLICAS E 2.

Leia mais

02ª VARA DO TRABALHO DE ANANINDEUA/PA

02ª VARA DO TRABALHO DE ANANINDEUA/PA 02ª VARA DO TRABALHO DE ANANINDEUA/PA A Dra. Tereza Cristina de Almeida Cavalcante Aranha, MM. Juíza do Trabalho da 02ª Vara do Trabalho de Ananindeua/PA, na forma da lei, FAZ SABER, aos que o presente

Leia mais

EXTREMA EDITAL DE LEILÃO COMARCA DE EXTREMA-EDITAL DE LEILÃO JUSTIÇA GRATUITA. PROCESSO Nº 0251 12 3565-3. O DR. RICARDO ALVES CAVALCANTE, JUIZ DE DIREITO EM SUBSTITUIÇÃO DA COMARCA DE EXTREMA, MINAS GERAIS,

Leia mais

03/11/2018. Professor Hugo Penna

03/11/2018. Professor Hugo Penna Professor Hugo Penna hugopenna@ch.adv.br 1 Art. 786. A execução pode ser instaurada caso o devedor não satisfaça a obrigação certa, líquida e exigível consubstanciada em título executivo. Parágrafo único.

Leia mais

1ª VARA DO TRABALHO DE NITERÓI/RJ

1ª VARA DO TRABALHO DE NITERÓI/RJ 1ª VARA DO TRABALHO DE NITERÓI/RJ A Dra. Najla Rodrigues Abbude, MM. Juíza do Trabalho da 1ª Vara do Trabalho de Niterói/RJ, na forma da lei, FAZ SABER, aos que o presente Edital virem ou dele conhecimento

Leia mais