Questões mais freqüentes
|
|
- Paulo Antunes Fartaria
- 2 Há anos
- Visualizações:
Transcrição
1
2 CNH DIGITAL VENDA DIGITAL CONFIGURAÇÕES MINIMAS EQUIPAMENTOS - MODELOS HOMOLOGADOS AUTORIZAÇÃO DE ACESSO CONEXÕES SINCRONIZAÇÃO IHS PROPOSTAS RECIBOS VIA DA PROPOSTA DO CONSORCIADO FECHAMENTO DO BORDERÔ PÓS-VENDAS ERROS TREINAMENTO
3 O QUE É? CNH DIGITAL, É um aplicativo que roda em plataforma Mobile para acessar os sistemas do CNH, possibilitando executar operações à distância. o VENDA DIGITAL, É uma funcionalidade dentro do aplicativo CNH DIGITAL que possibilita efetuar a venda de consórcio através de um equipamento mobile. Por exemplo: tablets. o EQUIPAMENTOS - MODELOS HOMOLOGADOS, A configuração mínima para utilização de aplicativo é um tablet de 10,1 polegadas, processador de 16 gb com conexão 3G e WiFi. Sugestão de modelos compatíveis: o Tablet Samsung Galaxy P in 3 2MP 16GB 3G Wi Fi GPS o Tablet Apple ipad 2 WI-FI 3G 16 ipad 2 16G 9.7 in MultiTouch WiFi 3G
4 o AUTORIZAÇÃO DE ACESSO, Primeiramente a Concessionária tem que realizar o cadastro dos Termos de Uso de Concessionária e Vendedor, na opção CONSÓRCIO>DIGITAÇÃO DE PROPOSTAS>DIGITAÇÃO DE PROPOSTA>MANUTENÇÃO TERMOS DE USO CNH DIGITAL. Esse cadastro será aprovado pelo Depto. Jurídico da HSF. A Concessionária também precisará efetuar um cadastro para controle dos aparelhos que utilizam o aplicativo CNH Digital, na opção CONSÓRCIO>DIGITAÇÃO DE PROPOSTAS>DIGITAÇÃO DE PROPOSTA>MANUTENÇÃO APARELHO TABLET. Após esses passos, para efetuar o login na aplicação, o vendedor deve estar cadastrado no Cadastro de Vendedores do módulo Gerencial e possuir uma senha de login no IHS que é liberado através do Controle de Acesso. Lembrando que a concessionária deve possuir o CADASTRO DE SEUS VENDEDORES rigorosamente atualizado. Qual o caminho para realizarmos o cadastro de um vendedor? O cadastro do vendedor é uma função já existente no sistema IHS, o caminho para chegar nessa função no sistema é pela opção CONSÓRCIO>GERENCIAL> VENDEDOR>CADASTRO DE VENDEDOR. o Qual o caminho para realizarmos o cadastro de um vendedor no controle de acesso? O vendedor também precisa ter um cadastro no controle de acesso para logar na aplicação, o caminho para chegar nessa função no sistema é pela opção DIVERSOS>CONTROLE DE ACESSO>USUÁRIO>MANUTENÇÃO USUÁRIO. Ambos os cadastros podem ser realizados pelo IHSMASTER da concessionária.
5 Os dados necessários para o cadastramento do vendedor são: o Nome correto do Vendedor; o CPF; o Apelido; o Cargo. DICA: Nome abreviado - Se houver mais de um vendedor com o mesmo nome abreviado, acrescente sobrenome para facilitar a identificação na Geração do Recibo.
6 o CONEXÕES A aplicação foi desenvolvida para operar nas seguintes condições; o On-line, através de conexões Wi-Fi que poderá ser a rede de comunicação interna da concessionária ou em um ambiente externo que possua a tecnologia Wi-Fi. o On-Line, através de Conexão 3G de Operadora Local, a qual existe a necessidade que o equipamento tenha o chip e acesso a transmissão de dados contratado pela Operadora escolhida. o Off-Line, o aplicativo permite que você opere com o sistema Off-Line, ou seja, sem conexão de dados, porém é necessário que o primeiro acesso no equipamento por qualquer vendedor seja efetuado pelo processo On-line para garantir a carga dos dados. ATENÇÃO: O PRIMEIRO ACESSO PARA CADA VENDEDOR NO CNH DIGITAL TEM QUE SER ON-LINE o SINCRONIZAÇÃO É o processo de transmissão e recepção de dados do CNH Digital com a base de dados do CNH, para que as informações estejam atualizadas (exemplo tabela de preços, reserva de cotas de reposição, propostas). Para que a sincronização funcione de forma correta, é necessária uma conexão com a internet através de Wi-Fi ou 3G.
7 o IHS O IHS está preparado para visualizar as propostas enviadas pelo CNH Digital após sincronização. Assim que as vendas forem concluídas a concessionária poderá visualizar as propostas com status CD Propostas Cadastradas através da consulta de Propostas Digitadas. Também poderá formar o borderô e imprimir o slip de pagamento e dar andamento ao processo de Pós-Vendas. Atenção: Caso o Pós-Vendas não seja efetuado, o Administrativo poderá da mesma forma gerar o borderô e dar andamento no procedimento. Essa situação deverá ser administrada pela Concessionária. o PROPOSTAS As propostas no CNH DIGITAL são virtuais e carregadas de forma automática pela sincronização e distribuídas o máximo de 15 propostas para o CNH Digital. A cada acesso esse valor é preenchido de acordo com o número de propostas utilizadas, não ultrapassando o número máximo. Portanto é importante que ao trabalhar de forma Off-Line, a concessionária acompanhe o estoque residente no equipamento. Não existe a figura da proposta física no CNH Digital, após todo o preenchimento e validação ela se transforma em um documento virtual com Certificação Digital, que será encaminhado para o do Cliente.
8 o RECIBOS O recibo de Vendas é o único documento físico nesse processo de Vendas. Na operação de vendas do CNH Digital é necessário que seja gerado o recibo físico através do sistema IHS. Sem a geração do recibo, não é possível efetivar a venda digital. PARA GERAR O RECIBO Acessar o sistema IHS e localizar a opção de Gerar Recibo no caminho a seguir: CONSÓRCIO>Digitação de Proposta>Digitação de proposta>gerar Recibo de Venda. Após selecionar usuário e quantidade de recibos, um arquivo em PDF será gerado com os recibos sendo necessária a impressão e distribuição aos vendedores. O recibo de Vendas é um documento gerado a partir do CPF do Vendedor, portando de sua responsabilidade. O sistema está parametrizado para emitir até 30 recibos por CPF (Vendedor). Ao efetuar uma venda on-line o sistema CNH DIGITAL solicitará que o vendedor informe o número de recibo antes de finalizar o preenchimento da Proposta e verificará se o mesmo é válido.
9 o VIA DA PROPOSTA DO CONSORCIADO, O cliente do CNH Digital recebe no ato o recibo de vendas. (Físico) ASSIM QUE FINALIZAR O PROCESSAMENTO SERÁ ENCAMINHADO ( ) DE FORMA DIGITAL: o A PROPOSTA DE ADESÃO; o REGRAS CONTRATUAIS; o A CERTIFICAÇÃO DIGITAL. Quanto tempo à proposta permanece no tablet sem transmissão? A proposta permanece armazenada no tablet até 5 dias. o Quanto tempo à proposta aguarda a efetivação do pagamento? Existem 2 condições 1. Proposta de Venda Nova o prazo é de 2 dias úteis; 2. Proposta de Venda de Reposição, prazo de pagamento é até 2 dias antes da data da assembléia de participação. 2 Por quanto tempo podemos manter uma reserva? Como regra do sistema toda reserva de cota de reposição fica a disposição durante 5 dias contados da data da reserva.
10 o BORDERÔS o Como faço para formar borderô? O caminho no IHS para formar borderôs é Consórcio>Digitação de Proposta>Borderô o ERROS 1. Catálogo aparece em branco. Como proceder? Esse erro indica que a sincronização de alguma maneira foi interrompida. O Primeiro login não foi completo. Para solucionar, - Sair da aplicação. - Acessar o sistema novamente, deixar rodar normalmente sem interrupção. 2. Qual procedimento quando não consigo realizar o login? - Verificar se está conectado a internet; - Acessar uma página através do navegador para confirmar conexão; - Deve sair do aplicativo; - Efetuar o login novamente.
11 3. Não consigo transmitir a proposta. Qual o procedimento que devo realizar para solução do problema? - Verificar se está conectado a internet; - Acessar uma página através do navegador para confirmar conexão; - Deve sair do aplicativo; - Efetuar o login novamente. 4. A proposta gerou pendência o que devo fazer? - Clicar no botão pendência; - Editar proposta; - Corrigir a pendência; - Clicar no botão salvar. 5. Como posso consultar propostas salvas no tablet? - Ir para tela de consulta - Opção de consulta por CPF ou proposta.
12 6. E quando a proposta já foi encaminhada ao CNH? - Não será mais possível a edição da proposta, porém ela pode ser consultada pelo IHS. 7. Encontrei dificuldade no cadastro do endereço do consorciado. O que faço? - O endereçamento do cliente deve estar de forma correta, inclusive o CEP; - O sistema não aceita endereço adicional igual ao endereço principal. 8. Sistema está fornecendo mesmo número de proposta. Como solucionar? Isso pode ser ocasionado em duas situações: - Existe uma proposta com pendências e ela bloqueia a transmissão das demais propostas mesmo estas estando sem pendências. Localizar a proposta com pendência e seguir os seguintes passos: editar a proposta, corrigir a pendência, salvá-la e efetuar nova sincronização para transmitir as propostas; - O sincronismo não foi realizado e propostas novas não foram distribuídas para o CNH Digital e o mesmo já possui o limite máximo de propostas digitadas sem transmissão, assim as próximas digitações irão sobrepor a última proposta digitada. Realizar sincronização para atualização das propostas. DICA: No momento de digitar a proposta, realizar um print das telas digitadas como forma de guardar as imagens dos dados do cliente, caso aconteça a necessidade de redigitar a proposta.
13 9. Sistema informa que não posso comercializar e que devo contatar o CNH. Qual o problema? - Verificar se o cadastro do vendedor está correto no Cadastro Vendedor da opção Gerencial e no Controle de Acesso; Realizar novo sincronismo. DESINSTALAÇÃO ipad: para desinstalar o CNH Digital do ipad, é necessário pressionar o ícone do aplicativo até o mesmo exibir um X em seu canto superior esquerdo. Clique nesse X, confirme a desinstalação para ser efetivada. Galaxy: selecionar a opção Configurações>>Aplicações e clicar no ícone do CNH Digital. Serão exibidos 3 botões, Limpar Dados; Forçar Parada e Desinstalar. Selecionar o desinstalar e confirmar. Para o Galaxy existe a opção de Limpar os Dados e Parar a aplicação, assim não precisa da reinstalação. Obs.: Para limpeza dos dados ou desinstalação, certificar-se de que não tem dados de propostas parados sem sincronização no tablete. INSTALAÇÃO Para instalação do aplicativo no ios (ipad) ou Android (Galaxy) acessar o link: TREINAMENTO link do Treinamento CNH Digital Projeto Piloto :
Manual de Configuração e Utilização TabFisc Versão Mobile 09/2013 Pag. 1 MANUAL DE UTILIZAÇÃO TABLET VERSÃO MOBILE
Pag. 1 MANUAL DE UTILIZAÇÃO TABLET VERSÃO MOBILE Pag. 2 INTRODUÇÃO Esse documento contém as instruções básicas para a utilização do TabFisc Versão Mobile (que permite ao fiscal a realização do seu trabalho
MicroWork TOUCH CRM. Considerações Gerais
Considerações Gerais O é uma importante ferramenta para o controle de fluxo de loja de sua concessionária. Através deste aplicativo, sua recepcionista de showroom registrará os dados de contato de todos
VIAÇÃO SÃO BENTO LTDA.
VIAÇÃO SÃO BENTO LTDA. SISTEMA AUTOMÁTICO DE BILHETAGEM ELETRÔNICA MANUAL DO VTWEB CLIENT CADASTROS /PEDIDOS E PROCEDIMENTOS Resumo Esse manual tem como o seu objetivo principal a orientação de uso do
Manual de Instalação e Utilização do Pedido Eletrônico Gauchafarma
Manual de Instalação e Utilização do Pedido Eletrônico Gauchafarma 1. INSTALAÇÃO Antes de iniciar a instalação do pedido eletrônico, entre em contato com o suporte da distribuidora e solicite a criação
Manual do Assistente do Certificado Digital
Manual do Assistente do Certificado Digital Índice Bem-vindo ao Assistente do Certificado Digital Serasa Experian 3 Iniciando o Assistente do Certificado Digital Serasa Experian 4 Renovação de Certificado
DOWNLOAD DO APLICATIVO: INSTALAÇÃO DO APLICATIVO
DOWNLOAD DO APLICATIVO: O aplicativo deve ser baixado pelo endereço: http://www.estudeadistancia.com/avamobile/ A partir do dia 03/06 será disponibilizado dois links para download: 1 download do aplicativo
MÓDULO 8. Urubu Mobile
MÓDULO 8 Urubu Mobile URUBU MOBILE O Urubu Mobile é um aplica1vo gratuito desenvolvido para tablets e smartphones que possuem sistema operacional Android ou ios. O aplica1vo pode ser u1lizado por qualquer
Sistema de Prestação de Contas Siprec
Sistema de Prestação de Contas Siprec Manual de Utilização Perfil Beneficiário Versão 1.3.4 Agosto de 2013 1 SUMÁRIO Manual do Usuário... 3 1. Objetivo do manual... 3 2. Sobre o sistema... 3 3. Quem deve
Procedimento para instalação do BLACKBERRY Software de Imagem via Celular
Procedimento para instalação do BLACKBERRY Software de Imagem via Celular Atenção: este aplicativo é compatível somente com a versão do sistema operacional do BlackBerry 4.6 ou superior. Os modelos de
MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA DE EMISSÃO DE NOTA FISCAL ELETRÔNICA
MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA DE EMISSÃO DE NOTA FISCAL ELETRÔNICA Apresentação Este sistema faz parte do Portal NFS Digital e tem o intuito de ser utilizado por emissores de Nota Fiscal de Serviços
Guia Rápido: Mobilidade (ipad) O objetivo deste guia rápido é apresentar os passos necessário para a inclusão de um orçamento através da mobilidade.
Guia Rápido: Mobilidade (ipad) O objetivo deste guia rápido é apresentar os passos necessário para a inclusão de um orçamento através da mobilidade. Pré-requisitos. 1 - Antes de iniciar a integração com
Manual de orientações para a instalação do Java e envio da declaração utilizando a Certificação Digital
Manual de orientações para a instalação do Java e envio da declaração utilizando a Certificação Digital Pré - requisitos Utilizar como navegador padrão o Mozilla Firefox (Atualizado); O driver do Certificado
MANUAL DO SISTEMA. Versão 1.00
MANUAL DO SISTEMA Versão 1.00 Considerações Gerais...2 Aquisição MOBILE...3 Ativação do Adicion...3 Entendendo o Integrador WebPav/Mobile...4 Controle de Integração...4 Configurando Mobile no Sistema Adicion...6
DIF-e - MANUAL DE ORIENTAÇÃO AO CONTRIBUINTE
Página 1 de REVISÃO DATA VERSÃO DO HISTÓRICO DAS ALTERAÇÕES SISTEMA 00 1.0 Emissão inicial. Página 2 de Sumário 1. Introdução... 4 2. Modelo Conceitual... 4 3. Programa Cliente... 5 3.1 Telas de Configuração...
Importação de Dados para o Educacenso 2013
MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO NACIONAL DE ESTUDOS E PESQUISAS EDUCACIONAIS ANÍSIO TEIXEIRA DIRETORIA DE ESTATÍSTICAS EDUCACIONAIS Importação de Dados para o Educacenso 2013 Objetivo Apresentar a forma
Sistema de Registro das Atividades do RT - Tutorial de utilização
Sistema de Registro das Atividades do RT - Tutorial de utilização Acesso WEB 1. Primeiro acesso Para acessar o sistema, abra seu navegador de internet e vá até o site http://sistemart.crmv pr.org.br. Você
Certidão Online Manual do Usuário
JUNTA COMERCIAL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO Certidão Online Manual do Usuário Versão 3.1 Lista de Tópicos - Navegação Rápida CADASTRANDO O USUÁRIO... 3 ACESSANDO O SISTEMA... 5 CERTIDAO SIMPLIFICADA NADA
Material de apoio. Disponível no site: : www.justica.gov.br, no link: Entidades Sociais >> CNES.
Material de apoio Disponível no site: : www.justica.gov.br, no link: Entidades Sociais >> CNES. Material de apoio Disponível no site: : www.justica.gov.br, no link: Entidades Sociais >> CNES. Portaria
FUTURA SISTEMAS. Futura Mobile. www.futurasistemas.com.br
FUTURA SISTEMAS Futura Mobile APRESENTAÇÃO O Futura Mobile é o sistema denominado como Força de Vendas onde o usuário executará as vendas a partir de Tablets e Smartphones. Foi desenvolvido para a plataforma
VISTORIA DO SISTEMA REGIN PREFEITURAS
Página 1 / 29 ÍNDICE ÍNDICE... 2 APRESENTAÇÃO... 3 MÓDULO DE ACESSO... 3 CONFIGURAÇÃO MÓDULO VISTORIA... 4 ANÁLISE DOS PROTOCOLOS... 5 CONTROLE DE EXPORTAÇÃO MÓDULO VISTORIA... 8 DISPOSITIVO REGIN PREFEITURA...
Guia de Ambientação Março/2011
Guia de Ambientação Março/2011 APRESENTAÇÃO Caro cursista, Bem vindo ao Guia de Ambientação. Este documento é dirigido a você, participante. Com ele, você conhecerá como está estruturada a interface de
MANUAL DE UTILIZAÇÃO Aplicativo Controle de Estoque Mobile
MANUAL DE UTILIZAÇÃO Aplicativo Controle de Estoque Mobile 1 1 INICIANDO O APLICATIVO PELA PRIMEIRA VEZ... 3 2 PÁGINA PRINCIPAL DO APLICATIVO... 4 2.1 INTERFACE INICIAL... 4 2.2 DISPOSITIVO NÃO REGISTRADO...
Manual do Usuário CFCWeb BA
ÍNDICE Acesso ao sistema... 2 Tela Principal... 3 Cadastro de Candidatos... 5 Agenda Teórico... 6 Agenda Prático... 7 Consulta Agendamentos do Candidato por Serviço... 9 Cadastro de Grade Horária... 10
SUMÁRIO 1. ACESSO À PÁGINA DO AMBIENTE VIRTUAL 2. CONTATANDO O SUPORTE 3. ATUALIZAR PERFIL 4. COMO ACESSAR AS DISCIPLINAS
SUMÁRIO 1. ACESSO À PÁGINA DO AMBIENTE VIRTUAL 2. CONTATANDO O SUPORTE 3. ATUALIZAR PERFIL 4. COMO ACESSAR AS DISCIPLINAS 5. PARTICIPANTES DA DISCIPLINA 6. ENVIAR MENSAGENS 7. PARTICIPAÇÃO NO FÓRUM 8.
GUIA DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA DE COMPRAS VIA WEB
GUIA DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA DE COMPRAS VIA WEB ( c) 2010 Todos os direitos reservados a ABCG Campo Grande-MS INDICE 1. Introdução ao compras web 05 2. Fluxo do processo de compras web 06 3. Como ingressar
Manual do Sistema de Almoxarifado P á g i n a 2. Manual do Sistema de Almoxarifado Módulo Requisição. Núcleo de Tecnologia da Informação
Divisão de Almoxarifado DIAX/CGM/PRAD Manual do Sistema de Almoxarifado Módulo Requisição Versão On-Line Núcleo de Tecnologia da Informação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul Manual do Sistema
Está apto a utilizar o sistema, o usuário que tenha conhecimentos básicos de informática e navegação na internet.
Conteúdo 1. Descrição geral 2 2. Resumo das funcionalidades 3 3. Efetuar cadastro no sistema 4 4. Acessar o sistema 6 5. Funcionalidades do menu 7 5.1 Dados cadastrais 7 5.2 Grupos de usuários 7 5.3 Funcionários
Sistema Integrado de Gerenciamento ARTESP MANUAL DO USUÁRIO SIGA EXTRANET - FRETAMENTO
Sistema Integrado de Gerenciamento ARTESP MANUAL DO USUÁRIO SIGA EXTRANET - FRETAMENTO Versão 1.0 Julho/2012 ÍNDICE 1 REQUISITOS MÍNIMOS PARA INSTALAÇÃO... 4 1.1 Equipamento e Sistemas Operacionais 4 1.1.1
Guia Prático do Usuário Sistema e-commerce e Portal
Guia Prático do Usuário Sistema e-commerce e Portal 29/11/2012 Índice ÍNDICE... 2 1. APRESENTAÇÃO... 3 2. O QUE É E-COMMERCE?... 4 3. LOJA FOCCO... 4 4. COMPRA... 13 5. E-MAILS DE CONFIRMAÇÃO... 14 6.
Manual do Usuário Sistema APR Web. Aprovação de Projeto Elétrico e Análise de Carga na Rede via Web
Manual do Usuário Sistema APR Web Aprovação de Projeto Elétrico e Análise de Carga na Rede via Web Belo Horizonte Março de 2015 SUMÁRIO APR Web 1 Introdução... 5 2 Objetivo... 5 3 Acessar o sistema APR
Manual do Usuário DENATRAN
Manual do Usuário DENATRAN Confidencial Portal SISCSV - 2007 Página 1 Índice Analítico 1. INTRODUÇÃO 5 2. ACESSANDO O SISCSV 2.0 6 2.1 Configurando o Bloqueador de Pop-Ups 6 3. AUTENTICAÇÃO DO USUÁRIO
Manual do Usuário Sistema APR Web. Aprovação de Projeto Elétrico e Análise de Carga na Rede via Web
Manual do Usuário Sistema APR Web Aprovação de Projeto Elétrico e Análise de Carga na Rede via Web Belo Horizonte Novembro de 2015 SUMÁRIO APR Web 1 Introdução... 5 2 Objetivo... 5 3 Acessar o sistema
Orientações Básicas para Análise e Tramitação de Projetos de Pesquisa pela Plataforma Brasil pelos Comitês de Ética em Pesquisa
Orientações Básicas para Análise e Tramitação de Projetos de Pesquisa pela Plataforma Brasil pelos Comitês de Ética em Pesquisa Versão 1.2 Histórico de revisão Versão Autor Data Descrição Equipe suporte
1 REQUISITOS BÁSICOS PARA INSTALAR O SMS PC REMOTO
1 ÍNDICE 1 REQUISITOS BÁSICOS PARA INSTALAR O SMS PC REMOTO... 3 1.1 REQUISITOS BASICOS DE SOFTWARE... 3 1.2 REQUISITOS BASICOS DE HARDWARE... 3 2 EXECUTANDO O INSTALADOR... 3 2.1 PASSO 01... 3 2.2 PASSO
Funcionalidade da Aba Pesquisador
Funcionalidade da Aba Pesquisador Versão 1.0 1 Versão Autor Data Descrição 1.0 Equipe suporte 07/11/2013 Criação do Plataforma Brasil documento *Atenção! Para sugestões, no intuito de aprimorar os manuais
UNIVERSIDADE FEDERAL DO VALE DO SÃO FRANCISCO UNIVASF SECRETARIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO STI DEPARTAMENTO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÕES
UNIVERSIDADE FEDERAL DO VALE DO SÃO FRANCISCO UNIVASF SECRETARIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO STI DEPARTAMENTO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÕES MANUAL DO USUÁRIO SISTEMA DE SUPORTE DA PREFEITURA UNIVERSITÁRIA
Sistema de Chamados Protega
SUMÁRIO 1. INTRODUÇÃO... 3 2. REALIZANDO ACESSO AO SISTEMA DE CHAMADOS... 4 2.1 DETALHES DA PÁGINA INICIAL... 5 3. ABERTURA DE CHAMADO... 6 3.1 DESTACANDO CAMPOS DO FORMULÁRIO... 6 3.2 CAMPOS OBRIGATÓRIOS:...
Versão Liberada. www.gerpos.com.br. Gerpos Sistemas Ltda. info@gerpos.com.br. Av. Jones dos Santos Neves, nº 160/174
Versão Liberada A Gerpos comunica a seus clientes que nova versão do aplicativo Gerpos Retaguarda, contendo as rotinas para emissão da Nota Fiscal Eletrônica, já está disponível. A atualização da versão
Manual Sistema Proac Editais. Dúvidas Frequentes
Manual Sistema Proac Editais Dúvidas Frequentes Conteúdo 1. Acesso ao sistema... 3 1.1. Como efetuar Login... 3 1.2. Como recuperar a Senha... 3 1.3. Como fazer um Novo Cadastro de Proponente... 4 1.4.
Escritório Virtual Administrativo
1 Treinamento Módulos Escritório Virtual Administrativo Sistema Office Instruções para configuração e utilização do módulo Escritório Virtual e módulo Administrativo do sistema Office 2 3 1. Escritório
SISTEMA INTEGRADO DE GESTÃO
SISTEMA INTEGRADO DE GESTÃO RM Agilis Manual do Usuário Ouvidoria, Correspondência Interna, Controle de Processos, Protocolo Eletrônico, Solicitação de Manutenção Interna, Solicitação de Obras em Lojas,
Manual de Treinamento. Site de Sistema de Gestão de Crédito Pessoal
Manual de Treinamento Site de Sistema de Gestão de Crédito Pessoal Sumário Introdução...3 Nova Proposta...9 Propostas Existentes...40 Configurações do Usuário...43 Histórico Consolidado do Cliente...47
Sistema de Gestão de Recursos de Aprendizagem
Sistema de Gestão de Recursos de Aprendizagem Ambiente Virtual de Aprendizagem (Moodle) - - Atualizado em 29/07/20 ÍNDICE DE FIGURAS Figura Página de acesso ao SIGRA... 7 Figura 2 Portal de Cursos... 8
Secretaria da Educação do Estado do Rio Grande do Sul. Manual: Sistema de Controle Patrimonial Inventário
Secretaria da Educação do Estado do Rio Grande do Sul Manual: Sistema de Controle Patrimonial Inventário Sumário 1. Introdução... 3 2. Acessar o Controle Patrimonial Web... 4 2.1. Login... 4 3. Inventário...
Manual de Utilização
Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões URI Pró-Reitoria de Pesquisa, Extensão e Pós-Graduação PROPEPG Manual de Utilização Sistema de Projetos URI Módulo Projetos Versão 1 - Revisão
MANUAL. Laudos Online Convênios & Empresas. www.labsaopaulo.com.br
MANUAL Convênios & Empresas www.labsaopaulo.com.br www.labsaopaulo.com.br Antes de iniciar o nosso passo a passo acesse a nossa página de Resultados Online em nosso site, você irá facilmente visualizar
[PÚBLICA] Manual Operacional. Sistema GEUI Gestão de Usuários da Internet. Produto: Consignado
1 [PÚBLICA] Manual Operacional Sistema GEUI Gestão de Usuários da Internet Produto: Consignado ÍNDICE 1. INTRODUÇÃO... 3 1.1. Objetivo do Manual... 3 1.2. Público Alvo... 3 1.3. Conteúdo do Manual... 3
MANUAL DO GERENCIADOR ESCOLAR WEB
CNS LEARNING MANUAL DO GERENCIADOR ESCOLAR WEB Versão Online 13 Índice ÍNDICE... 1 VISÃO GERAL... 2 CONCEITO E APRESENTAÇÃO VISUAL... 2 PRINCIPAIS MÓDULOS... 3 ESTRUTURAÇÃO... 3 CURSOS... 4 TURMAS... 4
O Novo Portal Etilux também foi criado para ser um facilitador para nossa Força de Vendas, abrangendo as seguintes características:
INTRODUÇÃO: O Novo Portal Etilux também foi criado para ser um facilitador para nossa Força de Vendas, abrangendo as seguintes características: Ser uma alternativa para substituição dos volumosos e pesados
Fundap. Programa de Estágio. Manual de Utilização do Sistema de Administração de Bolsas de Estágio. Plano de Estágio
Fundap Fundação do Desenvolvimento Administrativo Programa de Estágio Programa de Estágio Manual de Utilização do Sistema de Administração de Bolsas de Estágio Plano de Estágio Julho de 2008 SABE - Sistema
http://www.portalinovacao.mct.gov.br/sapi/
http://www.portalinovacao.mct.gov.br/sapi/ 1. Para registrar-se, na página principal do Portal SAPI clique no banner Registre-se, posicionado logo abaixo dos dados de login. O Sistema pergunta se a instituição
Manual sobre Flight of Icarus
Manual sobre Flight of Icarus Definição do Sistema O Flight of Icarus é um sistema voltado para conexão com o banco de dados do ORION por meio da Internet, tendo como objetivo criar e consultar Pedido
Manual Operacional do Plenoweb
Manual Operacional do Plenoweb 1 Sumário 1. Introdução...3 2. Primeiro Acesso...4 2.1. Requisitos Mínimos...4 2.2. Tela inicial...4 2.3. Menus...5 3. Cadastro de Pessoa...7 4. Cadastro de Cotas...9 5.
Moodle - CEAD Manual do Estudante
Moodle - CEAD Manual do Estudante Índice Introdução 3 Acessando o Ambiente 4 Acessando o Curso 5 Navegando no Ambiente do Curso 5 Box Participantes 5 Box Atividades 5 Box Buscar nos Fóruns 5 Box Administração
Caso já seja usuário do SCAW siga as instruções a partir da página X.
Caso já seja usuário do SCAW siga as instruções a partir da página X. Para iniciar o sistema dê um duplo clique no ícone, que se encontra na área de trabalho. 1 Login do sistema. Esta é a tela de login
PAINEL GERENCIADOR DE E-MAILS
Este manual foi criado com o objetivo de facilitar o gerenciamento de suas contas de e-mail. Com ele, o administrador poderá criar e excluir e-mails, alterar senha, configurar redirecionamento de contas,
Antes de começar, o Solicitante e outros envolvidos dentro do projeto (Orientador, Coordenador ou outro Responsável Técnico) devem verificar:
SOLICITAÇÃO DE FOMENTO on-line MANUAL DO USUÁRIO 1 CONTATOS... 2 2 ANTES DE COMEÇAR... 2 3 ENTRAR NO SISTEMA INFAPERJ... 3 3.1 ACESSO AO SISTEMA...3 3.2 LOGIN...4 4 APRESENTAÇÃO GERAL DA INTERFACE... 5
1- Objetivo: Informar aos usuários como realizar a inclusão da ocorrência de devolução via workflow.
1- Objetivo: Informar aos usuários como realizar a inclusão da ocorrência de devolução via workflow. 2- Abrangência: Depto. Comercial, fiscal, cobrança e contas a receber 3- Fluxo 1 Tela login Mesmo usuário
www.aluminiocba.com.br Manual do Usuário Certificação
Manual do Usuário Certificação Manual do Usuário - Certificação Versão 1.0 Página 2 CBA Online Manual do Usuário Certificação Versão 1.1 19 de maio de 2004 Companhia Brasileira de Alumínio Departamento
Manual de Utilização. Sistema. Recibo Provisório de Serviço
Manual de Utilização Sistema Recibo Provisório de Serviço Versão 1.0 17/08/2011 Sumário Introdução... 5 1. Primeiro Acesso... 7 2. Funções do e-rps... 8 2.1 Menu Superior... 8 2.1.1 Arquivo......8 2.1.2
Sistema de Registro de Contratos e Financiamentos
Sistema de Registro de Contratos e Financiamentos Manual de Utilização Financeiras Versão 1.2 Manual de utilização do software para os usuários do Sistema de Registro de Contratos e Financiamentos, com
Ministério da Cultura
Ministério da Cultura MANUAL DO PROPONENTE: ADMINISTRATIVO VERSÃO 1.0 HISTÓRICO DE REVISÃO Data Versão Descrição Autor 08/01/2013 1.0 Criação do documento. Aline Oliveira - MINC 3 ÍNDICE 1. APRESENTAÇÃO...
SISTEMA COOL 2.0V. (Certificado de Origen On Line) MANUAL DO USUÁRIO
SISTEMA COOL 2.0V (Certificado de Origen On Line) MANUAL DO USUÁRIO ÍNDICE Pré-requisitos para utilização do sistema....2 Parte I Navegador...2 Parte II Instalação do Interpretador de PDF...2 Parte III
MANUAL DE USO DO LEITOR DE CARTÃO PARA SISTEMA OPERACIONAL (ANDROID)
MANUAL DE USO DO LEITOR DE CARTÃO PARA SISTEMA OPERACIONAL (ANDROID) Instalação do leitor de cartão e como Utilizar o aplicativo. 1º Passo: Insira o Leitor de Cartão no plug destinado ao fone de ouvido.
BAIXA E INSTALAÇÃO DE CERTIFICADO A1. Versão 1.0r0 de 29 de Janeiro 2015. Classificação: Ostensivo
Versão 1.0r0 de 29 de Janeiro 2015 Classificação: Versão 1.0r0 de 29/10/2014 Página 2 de 15 Catalogação do Documento Título GESTÃO DE RISCOS DE SEGURANÇA Classificação Versão 1.0r1-29 de Janeiro de 2015
SERVIÇOS REQUERIMENTO
1 / 15 todos os direitos reservados. ÍNDICE Introdução... 3 Acesso Restrito... 4 Cadastro... 4 Serviços Requerimento... 6 Certidão Web... 7 Certidão Simplificada... 8 Certidão Específica... 10 Certidão
MANUAL OPERACIONAL DO SISTEMA ESTADUAL DE CONTROLE DE PESCA
SISTEMA IMASUL DE REGISTROS E INFORMAÇÕES ESTRATÉGICAS DO MEIO AMBIENTE MANUAL OPERACIONAL DO SISTEMA ESTADUAL DE CONTROLE DE PESCA Manual Operacional para uso exclusivo do módulo do Sistema Estadual de
Passo a Passo do Checkout no SIGLA Digital
Página 1 de 7 Passo a Passo do Checkout no SIGLA Digital Este é um dos principais módulos do Sigla Digital. Utilizado para vendas no balcão por ser uma venda rápida, mais simples, onde não é necessário
Treinamento. Módulo. Escritório Virtual. Sistema Office. Instruções para configuração e utilização do módulo Escritório Virtual do sistema Office
Treinamento Módulo Escritório Virtual Sistema Office Instruções para configuração e utilização do módulo Escritório Virtual do sistema Office 1. Atualização do sistema Para que este novo módulo seja ativado,
MANUAL DO PRESTADOR FATURAMENTO WEB
MANUAL DO PRESTADOR FATURAMENTO WEB 0 Sumário Introdução... 2 Funcionalidades... 2 Requisitos Necessários... 2 Faturamento Web... 3 Faturamento Simplificado... 4 Faturamento Detalhado... 9 Faturamento
O GEM é um software 100% Web, ou seja, você poderá acessar de qualquer local através da Internet.
Olá! Você está recebendo as informações iniciais para utilizar o GEM (Software para Gestão Educacional) para gerenciar suas unidades escolares. O GEM é um software 100% Web, ou seja, você poderá acessar
Manual de Utilização Portal de Serviços do Inmetro nos Estados - PSIE
Manual de Utilização Portal de Serviços do Inmetro nos Estados - PSIE Sumário PRESTAÇÃO DE CONTAS DE ETIQUETAS DE REPARO...3 Figura 1.0...3 Figura 2.0...4 Figura 3.0...5 Figura 4.0...5 1. Proprietário
Manual do Anunciante
Manual do Anunciante 1 - Compra de Pacotes Bit Turs Abaixo será listado passo a passo o processo de como será executada a compra de moedas Bit Turs para que você possa anunciar seus produtos em nosso portal.
Manual de Atualização MATERIAL DE APOIO - KB IMÓVEIS
1 2 Manual de Atualização MATERIAL DE APOIO - KB IMÓVEIS Login é a área de autenticação do sistema. Por questões de segurança, é necessário que o usuário se identifique, impedindo a entrada de pessoas
Conecta S_Line. 2.2 Downloads Para instalar o Conecta S_Line, basta acessar www.sline.com.br/downloads.aspx
1 Introdução O Conecta S_Line permite que o laboratório envie à Central S_Line os resultados de exames gerados pelo Sistema de Informação Laboratorial (LIS) em forma de arquivos digitais. Todo o processo
MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO RECAM ONLINE
MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO RECAM ONLINE Tefefone: (16)37119000 email: recam@franca.sp.gov. Sumário 1. Endereço para acessar o sistema... 3 2. Tipos de acesso ao sistema... 3 3. Termo de acesso cadastrado
Resumo das funcionalidades
Resumo das funcionalidades Menu MENU Dados Cadastrais Atualizar Cadastro Troca Senha Grupo Usuários Incluir Atualizar Funcionários Incluir Atualizar Atualizar Uso Diário Importar Instruções Processar Status
MANUAL HELP-DESK DATACOM AUTOMAÇÕES
MANUAL HELP-DESK DATACOM AUTOMAÇÕES Esse Manual tem como objetivo explicar todas as funções do novo sistema de abertura de chamados da Datacom Automações. Esse novo programa facilitará o atendimento entre
PASSO A PASSO SISTEMA DE REQUISIÇÃO ON-LINE
PASSO A PASSO SISTEMA DE REQUISIÇÃO ON-LINE ABRIL, 2008 Atualizado em: 06/04/2008 17:24 1 Índice Acessando o sistema... 3 Efetuando login no sistema... 5 Página principal... 6 Criando a requisição... 7
Manual CH-Web 2.0. Sumário:
Manual CH-Web 2.0 Sumário: 1) Introdução e Recursos 2) Configuração CH-Admin para Trabalhar com CH-Web 3) Entrada e Saída no Sistema CH-Web 4) CH-Web: Consulta Estoque 5) CH-Web: Consulta Cliente 6) CH-Web:
SUAP MÓDULO PROTOCOLO SUAP MÓDULO PROTOCOLO MANUAL DO USUÁRIO
MANUAL DO USUÁRIO Versão 1.0 2010 1 1. INTRODUÇÃO Administradores públicos defrontam-se diariamente com grandes dificuldades para fazer com que processos administrativos, documentos, pareceres e informações
UNIVERSIDADE FEDERAL DO VALE DO SÃO FRANCISCO UNIVASF SECRETARIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO STI COORDENAÇÃO DE DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS
UNIVERSIDADE FEDERAL DO VALE DO SÃO FRANCISCO UNIVASF SECRETARIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO STI COORDENAÇÃO DE DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS MANUAL DO USUÁRIO SISTEMA DE SUPORTE Versão 1.0 24/01/2012 1
Cadastro Avaliação 2013 Manual de Instruções
Cadastro Avaliação 2013 Manual de Instruções Manual de instruções Cadastro Avaliação 2013 Caro Usuário, Este manual contém todas as instruções necessárias para preenchimento dos dados de sua escola e alunos.
Fazer um cálculo no produto RD Equipamentos e Agronegócio.
Fazer um cálculo no produto RD Equipamentos e Agronegócio. 1) Logar no Kit Médias Empresas Clicar no ícone Tókio Marine Empresarial, que abrirá a tela de login, veja abaixo. Caso seja o primeiro acesso
A) Acessar o site da RFB: http://receita.fazenda.gov.br, no menu EMPRESA clicar em CADASTRO CNPJ
PARA CRIAR CNPJ DA DIREÇÃO MUNICIPAL: 1. É preciso preencher o formulário de inscrição, pela internet 2. Aguardar que a Receita analise a inscrição (é preciso ir consultando pelo site) 3. Quando estiver
MANUAL VERSÃO 2.13 1
1 SUMÁRIO INTRODUÇÃO... 3 1. O QUE É O EOL?... 3 2. ACESSANDO O EOL... 3 3. TELA INICIAL... 4 4. EXAMES ADMISSIONAIS... 4 5. MUDANÇA DE FUNÇÃO... 6 6. EXAMES DEMISSIONAL E RETORNO AO TRABALHO... 7 7. EXAMES
SISTEMA DE PRODUTOS E SERVIÇOS CERTIFICADOS. MÓDULO DO CERTIFICADOR MANUAL DE OPERAÇÃO Versão 2.4.6
SISTEMA DE PRODUTOS E SERVIÇOS CERTIFICADOS Versão 2.4.6 Sumário Fluxograma básico do processo de envio de remessa... 5 Criar novo certificado... 6 Aprovar certificado... 16 Preparar e enviar remessa...
Guia Prático de Acesso
Guia Prático de Acesso 1. Como acessar o novo e-volution? O acesso ao novo e-volution é feito através do endereço novo.evolution.com.br. Identifique abaixo as possíveis formas de acesso: 1.1 Se você já
Faturamento Eletrônico - CASSEMS
1 Conteúdo 1. Informações Iniciais... 3 1.1. Sobre o documento... 3 1.2. Organização deste Documento... 3 2. Orientações Básicas... 3 2.1. Sobre o Faturamento Digital... 3 3. Instalação do Sistema... 4
ROTEIRO NOTA FISCAL ELETRONICA A partir de Agosto/2012
ROTEIRO NOTA FISCAL ELETRONICA A partir de Agosto/2012 1. INSTALAÇÃO DO GESTOR Confira abaixo as instruções de como instalar o sistema Gestor. Caso já tenha realizado esta instalação avance ao passo seguinte:
Ministério da Cultura
Ministério da Cultura MANUAL DO PROPONENTE: PRORROGAÇÃO DO PERÍODO DE CAPTAÇÃO VERSÃO 1.0 HISTÓRICO DE REVISÃO Data Versão Descrição Autor 26/03/2013 1.0 Criação do documento Aline Oliveira - MINC 3 ÍNDICE
V.1.0 SIAPAS. Sistema Integrado de Administração ao Plano de Assistência à Saúde. Contas Médicas
2014 V.1.0 SIAPAS Sistema Integrado de Administração ao Plano de Assistência à Saúde Contas Médicas SIAPAS Sistema Integrado de Administração ao Plano de Assistência à Saúde Módulos CONTAS MÉDICAS Capa
1. Plataforma Sage... 2 2. Primeiro Acesso... 3. 3. Configurações... 6. 4. Relacionamento... 8. 5. Folha de Pagamento esocial...
1. Plataforma Sage... 2 2. Primeiro Acesso... 3 1.1. Conhecendo a Plataforma... 4 1.2. Seleção da Empresa de Trabalho... 4 1.3. Sair do Sistema... 5 1.4. Retornar a tela principal... 5 3. Configurações...
Manual Vivo Sync. Manual do Usuário. Versão 1.0.0. Copyright Vivo 2013. http://vivosync.com.br
Manual do Usuário Versão 1.0.0 Copyright Vivo 2013 http://vivosync.com.br 1 1 Índice 1 Índice... 2 2 Vivo Sync... 5 3 Vivo Sync Web... 6 3.1 Página Inicial... 6 3.1.1 Novo Contato... 7 3.1.2 Editar Contato...
Tutorial. O Trade e a Nota Fiscal Eletrônica
Tutorial O Trade e a Nota Fiscal Eletrônica Este tutorial explica como configurar o Trade Solution e realizar as principais atividades relacionadas à emissão e ao gerenciamento das Notas Fiscais Eletrônicas
Figura 1: tela inicial do BlueControl COMO COLOCAR A SALA DE INFORMÁTICA EM FUNCIONAMENTO?
Índice BlueControl... 3 1 - Efetuando o logon no Windows... 4 2 - Efetuando o login no BlueControl... 5 3 - A grade de horários... 9 3.1 - Trabalhando com o calendário... 9 3.2 - Cancelando uma atividade
PORTAL DE RELACIONAMENTO GROUP
PORTAL DE RELACIONAMENTO GROUP MANUAL DO USUÁRIO Portal de Relacionamento - Manual do usuário... 1 SUMÁRIO 1. Informações gerais... 3 2. Sobre este documento... 3 3. Suporte técnico... 3 4. Visão Geral
Sistema Integrado de Planejamento Orçamento e Finanças
Sistema Integrado de Planejamento Orçamento e Índice SIMEC Página 02 de10 Guia Rápido Solicitando Cadastro...4 Alterando a Chave de Acesso...6 Navegação...7 Índice de Figuras Fig. 1 Tela Inicial...4 Fig.
Manual do Portal do Usuário 4.8
Manual do Portal do Usuário 4.8 Este Manual MobiDM descreve as operações básicas do portal ao nível de acesso do usuário Versão: x.x Manual do Usuário MOBIDM Página 1 Índice Introdução 2 Arquivos de ajuda