Protagonismo Secretarial AULA 6. Temas: Marketing Pessoal

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Protagonismo Secretarial AULA 6. Temas: Marketing Pessoal"

Transcrição

1 Protagonismo Secretarial AULA 6 Temas: Marketing Pessoal

2 Marketing Pessoal Vamos recordar o que aprendemos há alguns módulos sobre Marketing. De que conceitos você se recorda? Se você achar que necessita de um reforço, faça uma rápida revisão e retorne para nossa aula.

3 O que é Marketing Pessoal? O Marketing Pessoalé uma disciplina que aproveita os conceitos e instrumentos de marketingem benefício da carreirae da vida pessoal dos indivíduos, valorizando o ser humano em todos os seus atributos, características e sua complexa estrutura (Kotler).

4 O que é Marketing Pessoal? É recriar-se a cada instante, colocando excelência em tudo o que realiza. A pessoa deve esculpir-se para ser (um produto de qualidade), ter (habilidades e conhecimentos) para depois mostrar-se, vender-se. Marketing pessoal é o esforço de adaptação e mudança na maneira de pensar, comportar e agir, com o objetivo de conquistar e manter seguidores que contribuam para atingir objetivos pessoais, sociais e profissionais.

5 O que é Marketing Pessoal? É a capacidade de atrair e manter relacionamentos pessoais:familiares, de amigos, da sociedade, empregados domésticos, fornecedores, etc; e profissionais: equipe, colegas, clientes, gerentes, diretores, fornecedores, etc. de forma permanente, para que, através e por meio deles, se realizem ciclos de atendimento de necessidades mútuas, gerando satisfação a todos.

6 O que nãoé Marketing Pessoal? Ser falso/ser uma Mentira Ser mais do que é/contar vantagens Ser Desonesto/Antiético Ser Espertalhão/Levar vantagem em tudo)

7 O que se vê muito por aí... Uso de uma roupa bonita para disfarçar as deficiências do produto ; Receber dicas de etiqueta social (como se vestir e se comportar em público) e pensar que está pronto para o sucesso; Repetir a si próprio que é um sucesso e acreditar na própria mentira; Achar que sucesso é sinônimo de dinheiro e bens materiais.

8 Competências Básicas de um Profissional de Sucesso Bom senso Estratégia articulada Ética e responsabilidade social Criatividade e inovação Marketing Negociação (solução de conflitos) Liderança Habilidades de Comunicação Visão de negócios Informações e conhecimento empresarial Visibilidade Otimismo Empatia Espírito de equipe Maturidade Integridade Visão Contínuo treinamento e melhoria Assumir riscos calculados Paciência e persistência

9 Imagens de um Profissional de Marketing pessoal, sua imagem pública, como você se vê, como outros veem você; Sua imagem profissional não está separada de sua imagem pessoal; Você pode mudar sua imagem e ser a pessoa que você quer ser; Marketing pessoal é a mesma coisa que publicidade e venda, como qualquer outro produto. Sucesso Marketing é um mixde criatividade, disciplina e experiência que funciona bem com planejamento. Necessário identificar e dimensionar os objetivos, desenvolver e seguir um plano estratégico.

10 Check-listdo Mix de Marketing Pessoal Você (produto) atende a alguma necessidade? Você faz promoção (divulgação) das suas qualidades? Você acha que tem um valor (preço) no mercado? Você tem ponto de distribuição (trabalho)?

11 Mix de Marketing Pessoal Sucesso do Produto (Você) no mercado: Sucesso não é medido pela posição que se alcança na vida; é medido pelos obstáculos que se supera; Não podemos julgar o sucesso pessoal apenas a partir dos critérios do marketing tradicional.

12 Análise do Produto EU Interior Que princípios me orientam? Quais são meus valores básicos? Qual é o meu talento? Quais são meus pontos fortes? Em que preciso melhorar? Onde estou? Onde quero chegar? Como quero chegar? O que busco? (objetivo) O que alcancei até agora? Qual meu planejamento pessoal e profissional?

13 Análise do Produto EU Exterior Que imagem estou projetando? Como as pessoas me recebem? Sou lembrado no meu aniversário, Natal, Ano Novo, e em outras ocasiões festivas? Sou convidado para festas, recepções, reuniões de amigos, da turma, dos colegas de trabalho? Sou respeitado pelas pessoas?

14 Produto EU Interior: Caráter Caráter é a soma de reações, hábitos, virtudes e vícios de comportamento adquiridos ao longo da vida, é a imagem interior de uma pessoa. Pode ser moldado por influência do meio ou pela nossa vontade. O caráter é o modo que a pessoa se mostra ao mundo, com seu temperamento e sua personalidade. Conhecer o caráter de uma pessoa significa identificar os traços essenciais que determinam o conjunto de seus atos.

15 Produto EU Interior: Personalidade Personalidade é um de conjunto de traços psicológicos que determinam a sua individualidade pessoal e social. Personalidade pode abrir portas, mas somente o caráter pode mantê-las abertas (E.G. Lettermman)

16 Valorização da Imagem da Marca Não existe milagre, sua imagem exibe o que você é como pessoa, como profissional, seu nível cultural e sua educação. Por isso, a apresentação pessoal deve ser condizente Na vida pública e no mundo dos negócios, o profissional que conhece e respeita as regras da etiqueta e do protocolo possui ferramentas poderosas que o levarão ao sucesso, qualquer que seja a sua atividade profissional.

17 Valorização da Imagem da Marca A imagem exterioriza a alma, valores, desejos, posicionamentos e o estado de espírito de uma pessoa, e a estimula a identificar e possuir diferenciais competitivos, buscando cada vez mais ter uma identidade clara, simples e objetiva. Sua imagem, seu dinamismo e competência são seu marketing pessoal, a sua marca registrada que deve sempre ser mantida e melhorada.

18 Valorização da Imagem da Marca Independentemente da idade, gênero ou profissão, é preciso formular o seu programa de marketing pessoal. Avaliar sua própria imagem a partir do retorno que tem recebido. Considerar que as pessoas retornam sua imagem de acordo com o que a pessoa projeta. Manter a imagem intimamente ligada a símbolos primários de boa educação, inteligência e honestidade.

19 Valorização da Imagem da Marca A sua imagem jamais pode sugerir inferioridade. As pessoas gostam, apreciam e favorecem sempre as pessoas importantes. Porém, estas mesmas pessoas detestam as pessoas arrogantes e pretensiosas. Então, é preciso passar uma imagem de "importância" mas na medida exata da "simplicidade". Elogiar sempre, ajudar sempre, parabenizar sempre. E jamais, fazer qualquer comentário negativo sobre quem quer que seja, principalmente se a pessoa estiver ausente.

20 Valorização da Imagem da Marca Esforçar-se para ser MELHOR a cada dia, porém não O MELHOR. Esta avaliação cabe somente aos outros fazerem. É preciso saber que a imagem de "o melhor" sofre muitas contestações e é permanentemente questionada. Se perder, é elegante elogiar o vencedor em vez de criticá-lo. Ao vencer, o elogio ao derrotado, ao invés de menosprezo, só valoriza a vitória. E é por aí que começa o sucesso.

21 Valorização da Imagem da Marca Vestuário, etiqueta e bons costumes, quando usados de forma habitual e sincera, constituem um algo mais decisivo na carreira, no seu estilo e por conseguinte, na sua vida; O sucesso profissional não depende apenas da competência técnica, mas também da qualidade das relações pessoais, do comportamento na convivência pessoal e nos ritos decorrentes do dia a dia.

22 Valorização da Imagem da Marca Investir no visual. Roupa certa para a ocasião certa: a elegância é a arte de se fazer notado, sem querer aparecer; Investir na saúde e mostrar parecer saudável, bem alimentando, em forma física e sem sono; Manter a aparência jovial; Investir no currículo, aperfeiçoar sempre; Valorizar a marca: Ser confiante, acredite em você mesmo; Fazer bem feito na primeira vez; Usar sempre nós ao invés de eu quando estiver representando um grupo.

23 Valorização da Imagem da Marca Divulgar sua marca pessoal Cartão de apresentação Dizer sempre quem você é Divulgar o que você faz (com discrição) Valorizar suas qualificações Fazer da melhor forma possível Não fazer nada pela metade Não perder a humildade e quando errar, assumir Ter sempre uma solução quando levar um problema Evitar dar opiniões se não souber do assunto

24 Valorização da Imagem da Marca Planejar o sucesso Fazer uma análise SWOT da sua vida Estabelecer objetivos e metas Ser determinado e usar a raça quando precisar Atitudes que se deve evitar Falar mal do seu antigo empregador Abandonar um trabalho sem explicação Dar entrevistas ou falar em público sem estar preparado Falar mal dos outros, principalmente colegas Ficar pedindo favores / dinheiro emprestado

25 Marketing Pessoal Então, como anda seu Marketing Pessoal? Você tem transmitido uma imagem condizente com sua essência? Você consegue valorizar seus pontos fortes e tem consciência de suas fraquezas para buscar melhorá-las? Assim como vimos durante a aula, vamos a uma rápido exercício: faça sua própria análise SWOT (forças, fraquezas, oportunidades e ameaças) e reflita sobre que melhorias podem ser feitas ou que atitudes devem ser reforçadas. O resultado deste exercício será utilizado em nossa avaliação. Bom trabalho!

26 Leituras recomendadas: RICCI, Juliana. Como montar sua rede de contatos. PROTAGONISMO SECRETARIAL AULA 6

São todas as atividades que levam uma pessoa até o cliente, amigo, colega de trabalho ou a outra pessoa/organização.

São todas as atividades que levam uma pessoa até o cliente, amigo, colega de trabalho ou a outra pessoa/organização. São todas as atividades que levam uma pessoa até o cliente, amigo, colega de trabalho ou a outra pessoa/organização. O Marketing Pessoal é um conjunto de elementos harmoniosamente colocados para atenderem

Leia mais

Passo a Passo da Venda de MÓVEIS PLANEJADOS

Passo a Passo da Venda de MÓVEIS PLANEJADOS Passo a Passo da Venda de MÓVEIS PLANEJADOS Instrutor/Orientador Sigmar Sabin www. sigmarsabin.com.br comercial@ sigmarsabin.com.br 41.99666.8183 Whats APOIO Gandara Representações Realização Parabéns!!!

Leia mais

CURSO AUXILIAR ADMINISTRATIVO

CURSO AUXILIAR ADMINISTRATIVO CURSO AUXILIAR ADMINISTRATIVO ACOLHIMENTO ESP. NOELIA DUERA APRESENTAÇÃO QUEM É VOCÊ? CONSTRUÇÃO DA MINHA TRAJETÓRIA PESSOAL FAMÍLIA EDUCAÇÃO CRENÇA CULTURA EU AMIGOS TRABALHO PROFISSÃO NASCIMENTO NOME

Leia mais

Teste das Forças e Virtudes Pessoais

Teste das Forças e Virtudes Pessoais Teste das Forças e Virtudes Pessoais As Forças e Virtudes Pessoais são habilidades pré-existentes que quando utilizamos, nos sentimos vitalizados, com maior fluidez e melhor performance no que fazemos.

Leia mais

Planejamento e propósito são essenciais para uma carreira bemsucedida

Planejamento e propósito são essenciais para uma carreira bemsucedida Planejamento e propósito são essenciais para uma carreira bemsucedida Especialista do Ibmec dá 10 dicas para quem deseja ser protagonista de sua história profissional 14/06/2017 8:21 / ATUALIZADO 14/06/2017

Leia mais

1. O que buscam? 2. Treinamento

1. O que buscam? 2. Treinamento GESTÃO DE PESSOAS NO CONSULTÓRIO No 1º fascículo expusemos as dificuldades podem impedir um consultório de atingir sua plenitude em resultados e consequentemente na satisfação de clientes. No 2º, orientamos

Leia mais

Dicas Crie um estilo pessoal

Dicas Crie um estilo pessoal Introdução Esse mini ebook foi feito especialmente para você que deseja conquistar lindas mulheres. Nas próximas páginas será compartilhado dicas práticas para que você conquiste mulheres de forma mais

Leia mais

Técnicas de Vendas. A persistência é o caminho do êxito. Diretora Futura Executiva Nelma Aguiar

Técnicas de Vendas. A persistência é o caminho do êxito. Diretora Futura Executiva Nelma Aguiar Técnicas de Vendas A persistência é o caminho do êxito. Diretora Futura Executiva Nelma Aguiar Nada acontece até que alguém venda algo São palavras de Mary Kay Ash. Esse é o ponto de partida. O início

Leia mais

Refletir sobre o que desejamos em nossas vidas Estimular o desenvolvimento pessoal e profissional Compreender alternativas para direcionar nossas

Refletir sobre o que desejamos em nossas vidas Estimular o desenvolvimento pessoal e profissional Compreender alternativas para direcionar nossas Refletir sobre o que desejamos em nossas vidas Estimular o desenvolvimento pessoal e profissional Compreender alternativas para direcionar nossas vidas MARKETING PESSOAL não é divulgar imagem melhor de

Leia mais

GESTÃO DE MARKETING. Marketing é o processo de. estabelecer e manter relações de troca mutuamente benéficas com clientes e outros grupos de interesse.

GESTÃO DE MARKETING. Marketing é o processo de. estabelecer e manter relações de troca mutuamente benéficas com clientes e outros grupos de interesse. GESTÃO DE MARKETING (55) 84110601 Marketing é o processo de estabelecer e manter relações de troca mutuamente benéficas com clientes e outros grupos de interesse. Nickels & Wood (1999) O objetivo do marketing

Leia mais

Marketing digital para indústria. Gustavo Damschi Elo Ideias

Marketing digital para indústria. Gustavo Damschi Elo Ideias Marketing digital para indústria Gustavo Damschi Elo Ideias O que marketing digital? São ações de comunicação na internet ou em outros meios digitais para divulgar e comercializar seus produtos, conquistar

Leia mais

CURSO Vendas Passo a Passo de Material de Construção

CURSO Vendas Passo a Passo de Material de Construção Instrutor/Orientador Sigmar Sabin www.bomdiahoje.com.br sigmarsabin@bomdiahoje.com.br 41.9666.8183 Whats CURSO Vendas Passo a Passo de Material de Construção Acomac e Parceiros desejam Boas Vindas ao Curso

Leia mais

APRENDIZADO DO VIDEO 2

APRENDIZADO DO VIDEO 2 APRENDIZADO DO VIDEO 2 Aprendizados do video 2 O que é preciso para vender Coaching Executivo e de Negócios para empresas? Três dicas de ouro para conquistar clientes de Coaching Executivo e de Negócios

Leia mais

7 ATITUDES --- PARA O --- HIPER-RENDIMENTO TAEKWONDO

7 ATITUDES --- PARA O --- HIPER-RENDIMENTO TAEKWONDO 7 ATITUDES --- PARA O --- HIPER-RENDIMENTO foto: REUTERS / Issei Kato GUILHERME MACIEL Coach Taekwondo INTRODUÇÃO Neste Ebook Irei descrever 7 atitudes que entendo ser fundamentais para o Taekwondista

Leia mais

VOU SER DIRETORA EM 2017 PLANO DE AÇÃO DETALHADO

VOU SER DIRETORA EM 2017 PLANO DE AÇÃO DETALHADO VOU SER DIRETORA EM 2017 PLANO DE AÇÃO DETALHADO O que é topo para você? Entendendo a carreira e os requisitos para ser uma diretora de vendas Como planejar estrategicamente minha carreira Mary Kay? Você

Leia mais

Carreira em Gestão de Pessoas

Carreira em Gestão de Pessoas Carreira em Gestão de Pessoas O novo perfil requerido do profissional de RH BEATRIZ R. RESENDE DE OLIVEIRA MAIO 2012 PANORAMA Explosão de informações e pouco conhecimento agregado; Necessária quebra de

Leia mais

6 Dicas De Liderança Para Fazer Uma Ótima Gestão De Equipes Externas

6 Dicas De Liderança Para Fazer Uma Ótima Gestão De Equipes Externas 6 Dicas De Liderança Para Fazer Uma Ótima Gestão De Equipes Externas Uma grande parte do sucesso da gestão de pessoas se deve a capacidade dos gestores de liderar. E realmente essa é uma tarefa bem difícil

Leia mais

Unidade II MODELOS DE LIDERANÇA. Prof. Gustavo Nascimento

Unidade II MODELOS DE LIDERANÇA. Prof. Gustavo Nascimento Unidade II MODELOS DE LIDERANÇA Prof. Gustavo Nascimento O líder como administrador de conflitos A dinâmica dos grupos organizacionais é marcada por diferentes conflitos, principalmente do tipo interpessoal,

Leia mais

1º - Comece e... 2º - Não desista jamais!

1º - Comece e... 2º - Não desista jamais! Personalidades Você dá início a esta jornada rumo ao sucesso seguindo duas regras: 1º - Comece e... 2º - Não desista jamais! Mary Kay Ash Como realizar entrevistas com cada tipo de personalidade? Pasta

Leia mais

10 DICAS PARA AUMENTAR SEU INÍCIOS!!!

10 DICAS PARA AUMENTAR SEU INÍCIOS!!! 10 DICAS PARA AUMENTAR SEU INÍCIOS!!! Internamente usamos a expressão entrevista de início. Não use esta expressão com as potenciais iniciadas, porque elas não sabem o que é isso!! Para suas potenciais

Leia mais

1º - Começe e... 2º - Não desista jamais!

1º - Começe e... 2º - Não desista jamais! Você quer ser uma Diretora de Vendas? 1º - Começe e... 2º - Não desista jamais! Mary Kay Ash Para isso você vai precisar iniciar muiiitooooo... Muitas novas Consultoras você deverá trazer para o nosso

Leia mais

> Relatório do Participante. Nome: Exemplo

> Relatório do Participante. Nome: Exemplo > Relatório do Participante Nome: Exemplo Data: 8 maio 2008 Relatório do Participante Introdução Este relatório é confidencial e destina-se exclusivamente à pessoa que respondeu o Está sendo entregue a

Leia mais

Empreendedorismo no Mercado de Seguros. Palestrantes: Bruno Kelly e Rodrigo Maia

Empreendedorismo no Mercado de Seguros. Palestrantes: Bruno Kelly e Rodrigo Maia Empreendedorismo no Mercado de Seguros Palestrantes: Bruno Kelly e Rodrigo Maia Novos Desafios do Corretor O conceito de venda mudou! - Empoderamento do Cliente - Maior Concorrência - Mercado em Mudança

Leia mais

Ferramentas para o Sucesso ANTONIO CORRÊA DE JESUS

Ferramentas para o Sucesso ANTONIO CORRÊA DE JESUS Ferramentas para o Sucesso ANTONIO CORRÊA DE JESUS ISBN-13: 978-1508825333 ISBN-10: 1508825335 SUMÁRIO DEDICATÓRIA... 5 AGRADECIMENTOS... 7 INTRODUÇÃO... 9 A ETERNA BUSCA DA FELICIDADE... 12 A felicidade...

Leia mais

Cliente. Qualidade no Atendimento. Michel Moreira

Cliente. Qualidade no Atendimento. Michel Moreira Cliente Qualidade no Atendimento Michel Moreira Atividade 1. Quem Paga seu Salário? 2. Quem é seu Patrão? 3. O que ele espera de você? 1. Você seria seu próprio Cliente? Habilidades Necessárias Habilidade

Leia mais

Apresentação pessoal

Apresentação pessoal SEJA BEM VINDO(A) Apresentação pessoal Edileuza Calixto - Diretora de Planejamento Experiências Tenho 20 anos de experiência em administração de empresas Sou formada e graduada em marketing com Gestão

Leia mais

COMO TER SUA ESPOSA DE VOLTA

COMO TER SUA ESPOSA DE VOLTA COMO TER SUA ESPOSA DE VOLTA Trechos selecionados do livro Estratégias poderosas para fazê-la voltar para você. www.salveseucasamento.com.br Mark Love E-book gratuito Esse e-book gratuito é composto de

Leia mais

Especialistas em pequenos negócios / / sebrae.com.br

Especialistas em pequenos negócios / / sebrae.com.br Especialistas em pequenos negócios / 0800 570 0800 / sebrae.com.br Armazéns, mercearias, mercadinhos, minimercados, lojas de conveniência e mercados de vizinhança. Os nomes são diversos e as soluções

Leia mais

Desconto de 10% para pagamento à vista

Desconto de 10% para pagamento à vista PALESTRA: Quem sabe do assunto merece ser escutado, certo? Em uma PALESTRA, especialistas de áreas variadas dividem suas experiências e conhecimentos com o público ouvinte. Ou seja, palestra se trata de

Leia mais

MC2 Código de conduta

MC2 Código de conduta MC2 Código de conduta MENSAGEM DO PRESIDENTE Em 1991 a MC2 foi fundada imaginando-se construir uma agência que oferecesse experiências inovadoras, eficiência, qualidade e compromisso com nossas ideias.

Leia mais

Aula 01: Introdução e conceitos básicos. Ghislaine Miranda Bonduelle

Aula 01: Introdução e conceitos básicos. Ghislaine Miranda Bonduelle Aula 01: Introdução e conceitos básicos Ghislaine Miranda Bonduelle Introdução Importância da Qualidade Evolução da Qualidade Qualidade Qualidades dos produtos (ou serviços) De acordo com exigência explícita

Leia mais

Vença A Crise Com 10 Dicas De Trade Marketing Nos Pontos De Venda

Vença A Crise Com 10 Dicas De Trade Marketing Nos Pontos De Venda Vença A Crise Com 10 Dicas De Trade Marketing Nos Pontos De Venda Que tal começarmos esse post falando sobre o que é o trade marketing. Ele nada mais é do que um processo onde o fabricante promove um contato

Leia mais

Identificar as habilidades e competências de um profissional de sucesso para a construção de um perfil Líder, Proativo e Criativo.

Identificar as habilidades e competências de um profissional de sucesso para a construção de um perfil Líder, Proativo e Criativo. Profº J.Vidal Objetivo Identificar as habilidades e competências de um profissional de sucesso para a construção de um perfil Líder, Proativo e Criativo. Conteúdos: Autoconhecimento Qual o seu diferencial

Leia mais

CAP. 16 GESTÃO DO CONHECIMENTO E DO CAPITAL INTELECTUAL

CAP. 16 GESTÃO DO CONHECIMENTO E DO CAPITAL INTELECTUAL CAP. 16 GESTÃO DO CONHECIMENTO E DO CAPITAL INTELECTUAL Para ser líder em seu segmento de mercado e garantir vantagem competitiva, as organizações têm que trabalhar com outros recursos valiosos: o conhecimento

Leia mais

ELIZIANE PIVATO. Dicas infalíveis. para falar em público. e influenciar. elizianepivato.com.br

ELIZIANE PIVATO. Dicas infalíveis. para falar em público. e influenciar. elizianepivato.com.br ELIZIANE PIVATO 7 Dicas infalíveis para falar em público e influenciar elizianepivato.com.br Introdução Qual atitude fará diferença para sua vida? Por que as pessoas agem diferente de você? Já imaginou

Leia mais

É HORA DE INVESTIR EM VOCÊ

É HORA DE INVESTIR EM VOCÊ 01 É HORA DE INVESTIR EM VOCÊ Como inovar na carreira e se dar bem no mercado. Lídice da Matta 02 03 Sumário Introdução... 4 Não tenha medo de errar... 7 Veja mudanças como oportunidades... 8 Busque referências...

Leia mais

HABILIDADES COMPORTAMENTAIS EM UM MERCADO ALTAMENTE COMPETITIVO!!

HABILIDADES COMPORTAMENTAIS EM UM MERCADO ALTAMENTE COMPETITIVO!! PALESTRA MOTIVACIONAL ENCON SUL 2017 XXI ENCONTRO DE CONTABILIDADE DO TOCANTINS HABILIDADES COMPORTAMENTAIS EM UM MERCADO ALTAMENTE COMPETITIVO!! PROFESSOR: PAULO CESAR ROMÃO BOMFIM FORMAÇÃO PAULO CESAR

Leia mais

HABILIDADES COMPORTAMENTAIS EM UM MERCADO ALTAMENTE COMPETITIVO!!

HABILIDADES COMPORTAMENTAIS EM UM MERCADO ALTAMENTE COMPETITIVO!! PALESTRA MOTIVACIONAL HABILIDADES COMPORTAMENTAIS EM UM MERCADO ALTAMENTE COMPETITIVO!! PROFESSOR: PAULO CESAR ROMÃO BOMFIM FORMAÇÃO PAULO CESAR ROMÃO BOMFIM Graduado em Administração de Empresas Pós-graduado

Leia mais

Dicas para a montagem da sua campanha no

Dicas para a montagem da sua campanha no Dicas para a montagem da sua campanha no #ficaadica Montar uma campanha de sucesso não é tarefa fácil. Envolve planejamento, comunicação, apresentação, divulgação e dedicação. Estas são dicas para te ajudar

Leia mais

NOSSOS PRINCÍPIOS, NOSSOS VALORES, NOSSA ATITUDE.

NOSSOS PRINCÍPIOS, NOSSOS VALORES, NOSSA ATITUDE. CÓDIGO DE CONDUTA NOSSOS PRINCÍPIOS, NOSSOS VALORES, NOSSA ATITUDE. Mensagem do presidente. Quando criamos a Heads Propaganda, em 1989, partíamos de um princípio: fazer uma agência que oferecesse comunicação

Leia mais

A chave para o crescimento do seu negócio Mary Kay

A chave para o crescimento do seu negócio Mary Kay A chave para o crescimento do seu negócio Mary Kay Os inícios são a chave do crescimento de seu negócio Ter o hábito de iniciar significa conquistar o mecanismo multiplicador de seu negócio Através dos

Leia mais

GUIA PRÁTICO. Sistema para empreendedores de Marketing de Relacionamento

GUIA PRÁTICO. Sistema para empreendedores de Marketing de Relacionamento GUIA PRÁTICO Sistema para empreendedores de Marketing de Relacionamento Código de Ética 1. Não falar mal da empresa, dos produtos, dos líderes ou de outros distribuidores; 2. Respeitar a concorrência;

Leia mais

Atendimento de Excelência. Professor Lucas Esmeraldo

Atendimento de Excelência. Professor Lucas Esmeraldo Atendimento de Excelência Professor Lucas Esmeraldo Sumário 1. Breve apresentação; 2. Conceitos de Motivação; Atendimento e Excelência; 3. Práticas de um bom atendimento (empresas e instituições modelo);

Leia mais

Tudo que você precisa para avançar na gestão do seu negócio. REDES SOCIAIS: 4 DICAS PARA VOCÊ SE DAR BEM NO MUNDO DIGITAL

Tudo que você precisa para avançar na gestão do seu negócio. REDES SOCIAIS: 4 DICAS PARA VOCÊ SE DAR BEM NO MUNDO DIGITAL Tudo que você precisa para avançar na gestão do seu negócio. REDES SOCIAIS: 4 DICAS PARA VOCÊ SE DAR BEM NO MUNDO DIGITAL 1) O QUE NÃO PODE FALTAR EM SUA ESTRATÉGIA DE MARKETING DIGITAL? Sabe-se o quanto

Leia mais

Marketing Pessoal Postura e Ética Profissional

Marketing Pessoal Postura e Ética Profissional Ética, enquanto filosofia e consciência moral, é essencial à vida em todos os seus aspectos, seja pessoal, familiar, social ou profissional. Assim, enquanto profissionais e pessoas, dependendo de como

Leia mais

Material para Avaliação

Material para Avaliação Material para Avaliação DPP Letras 1 Para Fixar. Projeto de vida é uma visualização antecipada da vida que desejamos ter ou levar. 2 O que é um projeto de vida? Um projeto de vida é mais do que uma ferramenta,

Leia mais

Protagonismo Secretarial AULA 5. Temas: Comportamento Empreendedor Intraempreendedores

Protagonismo Secretarial AULA 5. Temas: Comportamento Empreendedor Intraempreendedores Protagonismo Secretarial AULA 5 Temas: Comportamento Empreendedor Intraempreendedores E qual deve ser o comportamento de um empreendedor? Pesquisas recentes realizadas nos Estados Unidos mostram que o

Leia mais

Movendo para o topo! Se Desenvolva como Líder. Mila de Paula Futura diretora Executiva

Movendo para o topo! Se Desenvolva como Líder. Mila de Paula Futura diretora Executiva Movendo para o topo! Se Desenvolva como Líder Mila de Paula Futura diretora Executiva Você não precisa de motivação. Você precisa decidir com garra o que você quer é ter DISCIPLINA QUANTO MAIS OBJETIVA

Leia mais

Descubra o Poder do VERMELHO

Descubra o Poder do VERMELHO Descubra o Poder do VERMELHO Por que ser Mary Kay? O que você fez para chegar até aqui? Você tem desejo ardente por esta carreira maravilhosa? Quando você será diretora? Mary Kay Ash já dizia... Se você

Leia mais

HABILIDADES COMPORTAMENTAIS EM UM MERCADO ALTAMENTE COMPETITIVO!!

HABILIDADES COMPORTAMENTAIS EM UM MERCADO ALTAMENTE COMPETITIVO!! PALESTRA MOTIVACIONAL ENCON NORTE 2017 XXI ENCONTRO DE CONTABILIDADE DO TOCANTINS HABILIDADES COMPORTAMENTAIS EM UM MERCADO ALTAMENTE COMPETITIVO!! PROFESSOR: PAULO CESAR ROMÃO BOMFIM FORMAÇÃO PAULO CESAR

Leia mais

desenvolva e utilize seu pleno potencial de modo coerente e convergente com os objetivos estratégicos da organização. Dentro da área de gestão de

desenvolva e utilize seu pleno potencial de modo coerente e convergente com os objetivos estratégicos da organização. Dentro da área de gestão de Gestão de Pessoas Hoje a sociedade busca desenvolver trabalhos para aprimorar o conhecimento das pessoas em um ambiente de trabalho. A capacitação e o preparo que uma organização deve ter para com os seus

Leia mais

Gestão de Cultura e Clima Organizacional

Gestão de Cultura e Clima Organizacional Gestão de Cultura e Clima Organizacional Professor Douglas Pereira da Silva 1 Programa A1) Conceito de Cultura Organizacional A2) Características da cultura organizacional A3) Identificação da Cultura

Leia mais

TRILHA. Sistema para empreendedores de Marketing de Relacionamento

TRILHA. Sistema para empreendedores de Marketing de Relacionamento TRILHA Sistema para empreendedores de Marketing de Relacionamento Código de Ética 1. Não falar mal da empresa, dos produtos, dos líderes ou de outros distribuidores; 2. Respeitar a concorrência; 3. Não

Leia mais

IntegrAÇÃO DE EMPREGO

IntegrAÇÃO DE EMPREGO DE EMPREGO FICHA TÉCNICA Coordenação do Projeto Closer Soluções Empresariais Supervisão de Desenvolvimento do Projeto Mariana Campos Coordenação de Desenvolvimento do Projeto Loany Sgroi Arte e Identidade

Leia mais

Tabela de. Desconto 50% TABELA NOVEMBRO Faixa (Valor Sugerido) 0% De R$0 a R$699,99. 30% De R$700 a R$1499,99.

Tabela de. Desconto 50% TABELA NOVEMBRO Faixa (Valor Sugerido) 0% De R$0 a R$699,99. 30% De R$700 a R$1499,99. Tabela de Descontos TABELA NOVEMBRO 2017 Desconto Faixa (Valor Sugerido) 0% De R$0 a R$699,99 30% De R$700 a R$1499,99 35% De R$1500 a R$2199,99 Acima de R$ 2200 40% Acima de R$ 2200 50% PRONTA

Leia mais

Cada criatura é um rascunho,a ser retocado sem cessar..." Guimarães Rosa

Cada criatura é um rascunho,a ser retocado sem cessar... Guimarães Rosa Clima organizacional Cada criatura é um rascunho,a ser retocado sem cessar..." Guimarães Rosa Conceitos básicos Clima Organizacional é o potencial de energia disponível para alavancar resultados. Perfil

Leia mais

O MARKETING COMO FERRAMENTA DE PROMOÇÃO PESSOAL: UM ESTUDO NO SETOR INDUSTRIAL, COMERCIAL E DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS 1

O MARKETING COMO FERRAMENTA DE PROMOÇÃO PESSOAL: UM ESTUDO NO SETOR INDUSTRIAL, COMERCIAL E DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS 1 O MARKETING COMO FERRAMENTA DE PROMOÇÃO PESSOAL: UM ESTUDO NO SETOR INDUSTRIAL, COMERCIAL E DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS 1 Nairana Radtke Caneppele 2, Martin Ledermann 3. 1 Trabalho de Conclusão do Curso de

Leia mais

Como aprender na prática a ganhar dinheiro em casa:

Como aprender na prática a ganhar dinheiro em casa: Sumário 1º ACREDITAR... 4 2º PERSISTIR... 5 3º TRABALHO DURO... 6 4º EXIGIR... 7 5º CLIENTES... 7 6º RELACIONAMENTO... 8 7º DINHEIRO... 9 8º SEJA INOVADOR... 10 O que você precisa saber antes de começar

Leia mais

Sendo uma boa empreendedora Começando do zero e fazendo um bom investimento

Sendo uma boa empreendedora Começando do zero e fazendo um bom investimento Sendo uma boa empreendedora Começando do zero e fazendo um bom investimento Lucro de 40% (sem as promoções) Carreira executiva com ganhos ilimitados Fácil acesso Não precisa de formação acadêmica Apoio

Leia mais

A Biglevel foi criada em 10 de Abril de 2006, completando este ano 11 anos de atividade.

A Biglevel foi criada em 10 de Abril de 2006, completando este ano 11 anos de atividade. Quem Somos? A Biglevel foi criada em 10 de Abril de 2006, completando este ano 11 anos de atividade. O projeto Biglevel nasceu da vontade conjunta de 3 pessoas em querer criar o seu próprio espaço como

Leia mais

Você no mercado de trabalho: Planejamento de Carreira, Marketing Pessoal e Seleção

Você no mercado de trabalho: Planejamento de Carreira, Marketing Pessoal e Seleção Você no mercado de trabalho: Planejamento de Carreira, Marketing Pessoal e Seleção Carolina Ramalho, Ms Setembro, 2016 Formada em Administração pela FCAP/UPE Mestre em Gestão Empresarial pela FBV/Devry

Leia mais

TÉCNICAS DE VENDAS EDITAL

TÉCNICAS DE VENDAS EDITAL EDITAL Noções de administração de vendas: planejamento, estratégias, objetivos; análise do mercado, metas. Técnicas de Vendas de Produtos e Serviços financeiros no setor bancário: planejamento, técnicas;

Leia mais

Programa de Desenvolvimento para Auditores Internos: protagonismo, estratégia e liderança.

Programa de Desenvolvimento para Auditores Internos: protagonismo, estratégia e liderança. Programa de Desenvolvimento para Auditores Internos: protagonismo, estratégia e liderança. Estudo de caso Vitimização O que é PROTAGONISMO? Entregar Atender ao que é pedido Construir Transformar a realidade

Leia mais

APRESENTAÇÃO. Samira Rahhal.

APRESENTAÇÃO. Samira Rahhal. APRESENTAÇÃO Psicóloga especialista em Gestão de Pessoas; Master personal e executive Coaching pela Febracis; Facilitadora do método Coaching Emocional Augusto Cury; Analista Avançado em Inteligência Emocional

Leia mais

Personalidades E estilos. Futura Diretora executiva Fernanda mello

Personalidades E estilos. Futura Diretora executiva Fernanda mello Personalidades E estilos Futura Diretora executiva Fernanda mello A vida é um conjunto de decisões que tomamos regularmente de acordo com nossa personalidade, e que tem muito a ver com as escolhas que

Leia mais

WORKSHOP PLANO DE CARREIRA

WORKSHOP PLANO DE CARREIRA WORKSHOP PLANO DE CARREIRA FOCO EM VOCÊ SILEIDE LEITE Sileide Leite Currículo Graduação em Letras pela Fundação de Ensino Superior de Olinda (1983), pós-graduada em Gestão de Recursos Humanos pela UCAM,

Leia mais

e-book 6 PASSOS PARA IMPLANTAR GESTÃO POR RESULTADOS E COMPROMETER SUA EQUIPE www.smartleader.com.br

e-book 6 PASSOS PARA IMPLANTAR GESTÃO POR RESULTADOS E COMPROMETER SUA EQUIPE www.smartleader.com.br e-book ÍNDICE SEU CONTEÚDO PRIMEIRO PASSO SENSIBILIZAR As principais técnicas para sensibilizar sua equipe 03 SEGUNDO PASSO CRIAR OBJETIVOS A importância de definir objetivos para a empresa 06 TERCEIRO

Leia mais

GESTÃO ESTRATÉGICA. Metodologia. Materiais. EM: Menu: Graduação Fisma

GESTÃO ESTRATÉGICA. Metodologia. Materiais. EM:   Menu: Graduação Fisma GESTÃO ESTRATÉGICA Profª Ms. Greice de Bem Noro Metodologia Conteúdo: Exposição (o que dizer?) + Linguagem: Alinhada: para quem dizer? + Método: Mais em menos tempo = Ambiente construtivo de aprendizagem

Leia mais

Quando EU mudo tudo MUDA. Karinna Prado Diretora Nacional Sênior de Vendas Independente Mary Kay

Quando EU mudo tudo MUDA. Karinna Prado Diretora Nacional Sênior de Vendas Independente Mary Kay Quando EU mudo tudo MUDA Karinna Prado Diretora Nacional Sênior de Vendas Independente Mary Kay Leia em voz alta Qualquer coisa que você queira ser ou ter Você vai ter que investir Tempo e Trabalho. Ciclo

Leia mais

10 PASSOS PARA VENDER JOIAS TODOS OS DIAS

10 PASSOS PARA VENDER JOIAS TODOS OS DIAS 10 PASSOS PARA VENDER JOIAS TODOS OS DIAS delicato.joias www.delicatojoias.com.br DEFINA METAS DE VENDAS DIÁRIAS 1º PASSO PLANEJAR SEU DIA DEFINA QUANTIDADE DE CLIENTES PARA ATENDER POR DIA ORGANIZE SEU

Leia mais

5 SUPER DICAS PARA CONSEGUIR AUMENTO. a pessoa acha que é só chegar e pedir

5 SUPER DICAS PARA CONSEGUIR AUMENTO. a pessoa acha que é só chegar e pedir 5 SUPER DICAS PARA CONSEGUIR AUMENTO a pessoa acha que é só chegar e pedir QUEM NÃO QUER GANHAR MAIS E FICAR RICO LOGO? PROVAVELMENTE VOCÊ É UMA DAS PESSOAS QUE QUEREM ENRIQUECER E SER RECONHECIDO NO TRABALHO!

Leia mais

TRABALHO INTERDISCIPLINAR Análise SWOT - Ranking Base para desenvolvimento cap. 6.4 do Relatório Elaborado por: Prof. Mestra Rosimeire Ayres

TRABALHO INTERDISCIPLINAR Análise SWOT - Ranking Base para desenvolvimento cap. 6.4 do Relatório Elaborado por: Prof. Mestra Rosimeire Ayres TRABALHO INTERDISCIPLINAR Análise SWOT - Ranking Base para desenvolvimento cap. 6.4 do Relatório Elaborado por: Prof. Mestra Rosimeire Ayres A famosa matriz SWOT, também dita análise, foi desenvolvida

Leia mais

Se você ainda não tem clientes, não tem problemas! Você pode criar um Mapa de Empatia baseada em uma audiência mínima viável:

Se você ainda não tem clientes, não tem problemas! Você pode criar um Mapa de Empatia baseada em uma audiência mínima viável: MAPA DE EMPATIA O que é? O mapa de Empatia é uma ferramenta visual, que te ajuda a descrever o perfil de uma Pessoa ou de um grupo de pessoas. O Mapa de Empatia permite que você estruture Uma verdadeira

Leia mais

Princípios da Excelência em Liderança:

Princípios da Excelência em Liderança: Sou diq, e agora? Princípios da Excelência em Liderança: - Dedicação; - Inspiração; - Respeito; - Entusiasmo; - Caráter; - Tradição; - Obrigação; - Adaptabilidade; - Direção; - Humildade; - Integridade;

Leia mais

Repense sua vida Profissional

Repense sua vida Profissional Repense sua vida Profissional Kennis Cursos Conhecimento é o Nosso Negócio! www.kenniscursos.com.br www.facebook.com/kenniscursos Canal youtube Kennis Cursos kennis@idepeconhecimentos.com.br Página 1 Empregabilidade

Leia mais

COMPORTAMENTAL. Turma 1: 25 de abril e 02 de maio / Turma 2: 27 de abril e 04 de maio

COMPORTAMENTAL. Turma 1: 25 de abril e 02 de maio / Turma 2: 27 de abril e 04 de maio COMPORTAMENTAL Turma 1: 11, 18, 25 de abril e 02 de maio / Turma 2: 19, 26 de abril e 03, 10 de maio / Turma 3: 13, 20, 27 de abril e 04 de maio / Turma 4: 14, 28 de abril e 05, 12 de maio Horário: 10h00

Leia mais

Superando Seus Limites

Superando Seus Limites Superando Seus Limites Como Explorar seu Potencial para ter mais Resultados Mini Curso Parte I As Forças que controlam a sua vida Página 2 de 6 Como te falei, essa é a primeira etapa do mini-curso Superando

Leia mais

PALESTRA: OFICINA: CURSO:

PALESTRA: OFICINA: CURSO: PALESTRA: Quem sabe do assunto merece ser escutado, certo? Em uma PALESTRA, especialistas de áreas variadas dividem suas experiências e conhecimentos com o público ouvinte. Ou seja, palestra se trata de

Leia mais

PROGRAMAÇÃO DE CURSOS

PROGRAMAÇÃO DE CURSOS INSCRIÇÕES ON LINE PROGRAMAÇÃO DE CURSOS FEVEREIRO, MARÇO E ABRIL DE 2017 Aqui você escolhe o curso que deseja fazer, de acordo com o seu momento empreendedor e as necessidades de sua empresa. Tudo pela

Leia mais

DEGRAUS. para alavancar sua carreira

DEGRAUS. para alavancar sua carreira 9 9 DEGRAUS para alavancar sua carreira CLEBER ROMERO 9 9 DEGRAUS para alavancar sua carreira Confiança absoluta é algo mortal Steve Harris PREFÁCIO A busca pela perfeição, em minha opinião, é uma grande

Leia mais

GESTÃO POR COMPETÊNCIAS: COMO FAZER DE MANEIRA ASSERTIVA

GESTÃO POR COMPETÊNCIAS: COMO FAZER DE MANEIRA ASSERTIVA GESTÃO POR COMPETÊNCIAS: COMO FAZER DE MANEIRA ASSERTIVA GESTÃO POR COMPETÊNCIAS: COMO FAZER DE MANEIRA ASSERTIVA A gestão por competências tem como principal objetivo melhorar o desempenho dos funcionários

Leia mais

page 2 / 10 MAIOR PESO. As empresas querem profissionais que as represente com CREDIBILIDADE e que tenham CARISMA no RELACIONAMENTO INTERPESSOAL.

page 2 / 10 MAIOR PESO. As empresas querem profissionais que as represente com CREDIBILIDADE e que tenham CARISMA no RELACIONAMENTO INTERPESSOAL. page 1 / 10 A partir de 18 de fevereiro deste ano, terei mais uma turma de alunos do curso de Secretariado Executivo Trilíngue da Uepa na minha frente. Ao mesmo tempo, uma leva de calouros do mesmo curso

Leia mais

Competência Profissional e Marketing Pessoal em Fisioterapia Dermatofuncional. Profa Ms. Melissa Barros

Competência Profissional e Marketing Pessoal em Fisioterapia Dermatofuncional. Profa Ms. Melissa Barros Competência Profissional e Marketing Pessoal em Fisioterapia Dermatofuncional Profa Ms. Melissa Barros Se você não for percebido, você não existe. Você tem que ser percebido, mas naturalmente, sem gritar

Leia mais

PROJETO MARY KAY WAY

PROJETO MARY KAY WAY PROJETO MARY KAY WAY NASCEMOS LÍDERES OU NOS TORNAMOS UM? Sinto que a arte da liderança pode ser ensinada e dominada Mary Kay Ash O que significa Liderança: É a habilidade que uma pessoa teria para conduzir

Leia mais

Desconto de 10% para pagamento à vista

Desconto de 10% para pagamento à vista PALESTRA: Quem sabe do assunto merece ser escutado, certo? Em uma PALESTRA, especialistas de áreas variadas dividem suas experiências e conhecimentos com o público ouvinte. Ou seja, palestra se trata de

Leia mais

Visão: Onde a empresa quer chegar daí a um tempo. Pode ser no médio ou longo prazo, em 5 ou 10 anos. Não confundir com os objetivos específicos.

Visão: Onde a empresa quer chegar daí a um tempo. Pode ser no médio ou longo prazo, em 5 ou 10 anos. Não confundir com os objetivos específicos. Modelo de Planejamento Estratégico ISO 9001:2015 Missão: A Razão de existir da empresa. O que te faz especial, o que te empolga. Algo bonito para empolgar os colaboradores também. Visão: Onde a empresa

Leia mais

Desconto de 10% de desconto para pagamento à vista

Desconto de 10% de desconto para pagamento à vista 1 PALESTRA: Quem sabe do assunto merece ser escutado, certo? Em uma PALESTRA, especialistas de áreas variadas dividem suas experiências e conhecimentos com o público ouvinte. Ou seja, palestra se trata

Leia mais

PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DE CAMPINAS CENTRO DE LINGUAGEM E COMUNICAÇÃO FACULDADE DE PUBLICIDADE E PROPAGANDA AGNES AZEVEDO ANA CLAUDIA JARDIM

PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DE CAMPINAS CENTRO DE LINGUAGEM E COMUNICAÇÃO FACULDADE DE PUBLICIDADE E PROPAGANDA AGNES AZEVEDO ANA CLAUDIA JARDIM PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DE CAMPINAS CENTRO DE LINGUAGEM E COMUNICAÇÃO FACULDADE DE PUBLICIDADE E PROPAGANDA AGNES AZEVEDO ANA CLAUDIA JARDIM BRUNA RUBIN PAULO CÉZAR BRANCO VALÉRIA BLANCO COMINI

Leia mais

E sabe o que acontece?? - Você ganhara seu 1 Bônus de 4% da produção das suas 3 consultoras, não vale a pena??

E sabe o que acontece?? - Você ganhara seu 1 Bônus de 4% da produção das suas 3 consultoras, não vale a pena?? E sabe o que acontece?? - Você ganhara seu 1 Bônus de 4% da produção das suas 3 consultoras, não vale a pena?? E mais: terá acesso em treinamentos especiais realizados pela companhia e sua Diretora!! Acredito

Leia mais

RELATÓRIO PROJETO PARCERIA

RELATÓRIO PROJETO PARCERIA 2016 Projeto Parceria Instituto Neymar Júnior - INJr 1 RELATÓRIO PROJETO PARCERIA INSTITUTO NEYMAR JÚNIOR 2016 FACULDADE SUDOESTE PAULISTA AVARÉ-SP AAA 2 INSTITUIÇÃO CHADDAD DE ENSINO Ltda. RELATÓRIO ANUAL

Leia mais

Inteligência Emocional

Inteligência Emocional Inteligência Emocional Andréa Sales Diretora Executiva (Cedido por Deise Ferreira Diretora Nacional Sênior de Vendas) Emoção É visível que a crise que a humanidade atravessa nos dias de hoje com crimes

Leia mais

Inicie muitas TOP s como VOCÊ!! Marcia Milania Diretora de Vendas

Inicie muitas TOP s como VOCÊ!! Marcia Milania Diretora de Vendas Inicie muitas TOP s como VOCÊ!! Marcia Milania Diretora de Vendas Para crescer em um Negócio Independente devemos agir com segurança e firmeza e para isso o primeiro passo é ter muito claro em que tipo

Leia mais

Aula: 2.1 Conteúdo: - Da necessidade da convivência; - Princípios básicos da convivência; - Comunicação; - Afetividade; - Sinceridade.

Aula: 2.1 Conteúdo: - Da necessidade da convivência; - Princípios básicos da convivência; - Comunicação; - Afetividade; - Sinceridade. CONTEÚDO E HABILIDADES FORTALECENDO SABERES DESAFIO DO DIA Aula: 2.1 Conteúdo: - Da necessidade da convivência; - Princípios básicos da convivência; - Comunicação; - Afetividade; - Sinceridade. 2 CONTEÚDO

Leia mais

Como Transformar o Corretor em um Empresário de Sucesso

Como Transformar o Corretor em um Empresário de Sucesso Como Transformar o Corretor em um Empresário de Sucesso Rodrigo Maia 2011 Apresentação Formado em Comunicação e pós graduado em Gestão e Recursos Humanos, com 12 anos de experiência em treinamento, tendo

Leia mais

Nesse artigo falaremos sobre: O que é um diagnóstico empresarial. O que é e como fazer um diagnóstico empresarial

Nesse artigo falaremos sobre: O que é um diagnóstico empresarial. O que é e como fazer um diagnóstico empresarial Este conteúdo faz parte da série: Diagnóstico Empresarial Ver 4 posts dessa série Nesse artigo falaremos sobre: O que é um diagnóstico empresarial Benefícios de se fazer um diagnóstico no seu negócio O

Leia mais

Do mundo da fantasia ao mundo real

Do mundo da fantasia ao mundo real Do mundo da fantasia ao mundo real Olá Mulher empreendedora! Vamos falar um pouquinho sobre os nossos desafios? Nos dias de hoje precisamos ser multitarefas, conciliamos nossa a carreira com outras atividades,

Leia mais

Profissionais de Judô: Perspectivas e Tendências em Gestão Prof. Dr. Ricardo Ruffoni

Profissionais de Judô: Perspectivas e Tendências em Gestão Prof. Dr. Ricardo Ruffoni Profissionais de Judô: Perspectivas e Tendências em Gestão Prof. Dr. Ricardo Ruffoni BREVE CURRÍCULO: Livro: PROFESSOR ADJUNTO da UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DO RIO DE JANEIRO - UFRRJ COORDENADOR DO CURSO

Leia mais

Empreendedorismo Em Tempos De Crise Professor Pós-Doutor Eduardo Maróstica Cursos, Workshops e Palestras Alphaville, 01/03/2016

Empreendedorismo Em Tempos De Crise Professor Pós-Doutor Eduardo Maróstica Cursos, Workshops e Palestras Alphaville, 01/03/2016 Empreendedorismo Em Tempos De Crise Professor Pós-Doutor Eduardo Maróstica Cursos, Workshops e Palestras Alphaville, 01/03/2016 Graduado em Administração de Empresas com ênfase em Comércio Exterior, Pós-Graduado

Leia mais

O que é planejamento estratégico?

O que é planejamento estratégico? O que é planejamento estratégico? Um dos fatores de sucesso das empresas é possuir um bom planejamento. Mas o que é planejamento? Nós planejamos diariamente, planejamos nossas atividades, nossas finanças,

Leia mais

USE A HIPNOSE PARA VENDER! e melhorar sua qualidade de vida RICARDDO DE BARROS

USE A HIPNOSE PARA VENDER! e melhorar sua qualidade de vida RICARDDO DE BARROS USE A HIPNOSE PARA VENDER! e melhorar sua qualidade de vida RICARDDO DE BARROS Dedico este meu primeiro livro à Deus e ao plano espiritual que me autorizou a escrevê-lo! sem os quais nada teria sentido...

Leia mais