FICHA TÉCNICA Junkers Sistemas Solares Térmicos. Nº Pág.s: 17 nº Julho Copyright Construlink.com - Todos os direitos reservados.

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "FICHA TÉCNICA Junkers Sistemas Solares Térmicos. Nº Pág.s: 17 nº Julho Copyright Construlink.com - Todos os direitos reservados."

Transcrição

1 FICHA TÉCNICA Junkers Sistemas Solares Térmicos Nº Pág.s: 17 nº Julho. 2007

2 Junkers Sistemas Solares Térmicos 01 Apenas em 20 minutos, chega à Terra tanta energia, como a que toda a humanidade consome durante um ano. O sol fornece esta energia de forma natural, gratuita e sem prejudicar o meio ambiente. Podemos aproveitar o sol para aquecer diariamente a água. Mesmo nos dias nublados, os painéis solares Junkers absorvem a radiação solar difusa permitindo aquecer água. O que é um sistema Solar? Um Sistema Solar é uma instalação que permite utilizar a inesgotável fonte de energia natural que é o sol, para aquecimento de água sanitária. As instalações solares para a produção de água quente, podem ser instaladas em praticamente todas as moradias uni familiares. A energia solar pode ser aproveitada, utilizando aparelhos de aquecimento de água instantâneos, esquentadores a gás ou combinados com qualquer sistema de aquecimento central a gás. Os sistemas solares Junkers fornecem água quente para qualquer necessidade: água quente sanitária, apoio ao aquecimento central, aquecimento de piscinas, aplicações industriais em qualquer situação, um sistema solar adequado garante um óptimo aproveitamento da energia solar, contribuindo assim, para uma máxima poupança energética. Como funciona um Sistema Solar? A superfície do painel solar transforma a luz solar em calor aproveitável. Este calor é absorvido pelo líquido solar que se encontra dentro do painel e é transportado com a ajuda duma bomba através de tubos devidamente isolados, até ao depósito de água quente sanitária.

3 02 A água quente está agora disponível num depósito acumulador. O material isolante deste, impede o arrefecimento da água, sendo possível utilizar a água quente através da energia solar em períodos onde não existe sol, como por exemplo, durante a noite. Instalação Solar para produção de água quente sanitária a) Painel solar b) Regulador Solar c) Grupo de bomba d) Depósito de Acumulação Fig. 01 Esquema. 1. Porquê escolher um sistema solar Junkers Facilidade na montagem e instalação Os painéis solares Junkers foram concebidos para que a sua montagem fosse fácil e simples, poupando tempo na instalação. Isto é possível, devido à utilização de inovadores sistemas de ligação e uniões flexíveis. Sistemas Solares integráveis em qualquer construção A grande variedade e versatilidade das estruturas de suporte dos painéis, aliado à facilidade na sua montagem, permite que os sistemas solares Junkers se adaptem de forma muito fácil a qualquer tipo de construção. Qualidade Os nossos produtos são fabricados com materiais de elevada qualidade e com sistemas de produção inovadores.

4 03 Adaptação aos equipamentos de água quente e aquecimento Junkers Os painéis solares Junkers foram concebidos para funcionarem em conjunto com os nossos aparelhos de produção de água quente. Desta forma obtém-se uma redução nos custos energéticos e a maximização na utilização da energia solar. Protecção do meio ambiente Colocamos à sua disposição um sistema solar de alta qualidade e grande durabilidade. Com o qual pode utilizar energia livre de emissões nocivas e contribuir para a protecção ambiental. Redução do custo energético Os sistemas solares Junkers são altamente eficientes, ao garantirem um aproveitamento óptimo da energia solar e contribuírem para o máximo de poupança energética. Radiação Solar em Portugal O número de horas de radiação solar varia consoante a região do País. Por isso a escolha do Sistema Solar adequado varia consoante a região e as necessidades de água quente tendo em conta o numero de pessoas da habitação. De modo a escolher correctamente o pack solar adequado a cada habitação, deverá identificar no mapa a região geográfica onde se situa a habitação e em seguida identificar o número de pessoas que habita na casa. Fig. 02 Mapa de Radiação Solar horizontal em Portugal.

5 04 Os packs Solares Junkers são constituídos por: painéis, depósitos de acumulação e alguns acessórios necessários à montagem de qualquer sistema solar. Estes packs foram concebidos para simplificar a escolha de acordo com cada caso. Fig. 03 Packs Solares. Painéis solares que se adaptam a qualquer construção Os painéis solares Junkers ao adaptarem-se a qualquer tipo de telhado, permitem que a energia solar entre em qualquer casa. Sobre telhado plano, telhado inclinado, integrados em telhados inclinados (tipo janela Velux ), ou sobre fachadas verticais, os sistemas de instalação Junkers são a solução ideal para qualquer tipo de instalação: As estruturas são fabricadas em alumínio, o que reduz os custos de transporte e são mais facilmente manuseados A fixação com contrapesos é realizada no próprio local, o que permite fixar as estruturas em telhado plano, de uma forma muito simples. Diferentes tipos de ganchos, adaptados a diferentes tipos de telha e a diferentes formas de acabamento dos telhados. Tipos de Estruturas Solares a) Sobre telhado inclinado b) Telhado plano c) Sobre fachadas d) Integrado em telhado inclinado

6 05 Fig. 04 Packs Tipos de estruturas solares. 2 Gama de Painéis Solares Junkers O rendimento e a durabilidade de uma instalação solar dependem fundamentalmente dos painéis solares. Os novos painéis solares Junkers foram concebidos para proporcionar o máximo de rendimento, mesmo nas condições mais difíceis. Convertem a energia do sol, em calor útil para produção de água quente sanitária, piscinas, aquecimento central, A gama de painéis solares Junkers foi idealizada para facilitar ao máximo a sua instalação e obter o máximo de rendimento em qualquer situação. Todos os painéis solares Junkers são compostos por: Caixa em fibra de vidro - Reduz consideravelmente o peso dos painéis, facilitando o seu transporte e a instalação. Conexões flexíveis - Facilitam a ligação, diminuindo o tempo de instalação e assegurando a estanquicidade e durabilidade destas uniões. Cantos de plástico reforçadas - Favorecem a parte estética, ao ocultarem as ligações entre painéis. Fig. 05 Logações metálocas flexíveis em toda a gama.

7 06 Certificação Solar Keymark - Os painéis Junkers têm a certificação Solar Keymark, que os distingue como sendo painéis de alto rendimento e máxima qualidade, para além da marca UE. Certificado Anjo Azul - Os modelos FKC e FKT têm o Certificado Anjo Azul. Posição da sonda de temperatura - Oferece a máxima segurança no controle da instalação solar, ao efectuar a correcta leitura da temperatura no interior do painel solar. Isolamento em lã mineral de 55mm de espessura - Este isolamento reduz consideravelmente as perdas de calor, aumentando significativamente o rendimento. A gama de painéis solares Junkers é composta por 3 grupos de produtos: EXCELLENCE - Os painéis mais selectivos FKT obtêm um elevado rendimento, mesmo nas condições mais difíceis. COMFORT - Os painéis selectivos FKC são uma opção eficaz e robusta em qualquer tipo de construção. CLASSIC - Os painéis FKB são a opção mais económica para instalações que têm um bom nível de radiação solar. Painéis EXCELLENCE : FKT Máximo rendimento mesmo nas condições mais adversas O painel solar FKT da Junkers representa uma revolução na gama de painéis de alto rendimento, devido à sua capacidade de obter as mais elevadas prestações, mesmo nas condições atmosféricas mais difíceis. Este facto deve-se ao seu inovador circuito hidráulico com dupla serpentina. Tratamento altamente selectivo: PVD - A utilização de um tratamento selectivo de maior rendimento, permite uma elevada poupança energética em qualquer situação. Circuito hidráulico com dupla serpentina - Num painel com grande temperatura de estanquicidade, o desenho exclusivo da placa absorvente reduz o sobreaquecimento nas alturas de baixo consumo e elevada radiação, A reduzida perda de carga permite a ligação de até 10 painéis FKT em paralelo.

8 07 Vidro solar ligeiramente estruturado - A qualidade do vidro solar utilizado nestes painéis, permite alcançar o máximo rendimento mantendo uma grande estabilidade com o passar do tempo. Ligações metálicas flexíveis - Facilitam a instalação dos painéis solares, proporcionando estanquicidade total e uma grande durabilidade. Montagem vertical ou horizontal - A possibilidade de poderem ser montados quer na vertical quer na horizontal permite a adaptação a um grande número de situações. Painéis COMFORT : FKC Fiabilidade e rendimento - O painel solar FKC, é a melhor opção quando se procura um painel fiável e fácil de instalar, com um custo energético baixo. Tratamento selectivo em cromo negro - Grande durabilidade e elevado rendimento. Circuito hidráulico com grelha de tubos - A reduzida perda de carga permite a ligação em paralelo de até 10 painéis. Vidro solar de segurança estruturado turado - Excelente durabilidade. Ligações metálicas flexíveis - Facilitam a instalação dos painéis solares, proporcionando estanquicidade total e uma grande durabilidade. Montagem vertical ou horizontal - A possibilidade de poderem ser montados quer na vertical quer na horizontal permite a adaptação a um grande número de instalações. Painéis CLASSIC : FKB Simplicidade e facilidade de d instalação O painel solar FKB é a melhor opção quando se pretende a melhor relação qualidade-preço. Este painel adequa-se às exigências do mercado, na produção de água quente sanitária utilizando energia solar: Tratamento semi-selectivo: selectivo: Tinta preta solar - A utilização de laca solar semi-selectiva garante a máxima durabilidade; Circuito hidráulico com grelha de tubos - A reduzida perda de carga permite a ligação em paralelo de até 10 painéis;

9 08 A melhor solução para o sobreaquecimento - Os painéis FKB estão preparados para minimizar o efeito de sobreaquecimento das instalações solares em épocas de baixo consumo. Ligações metálicas flexíveis - Facilitam a instalação dos painéis solares, proporcionando estanquicidade total e uma grande durabilidade. Dados Técnicos: 3. Equipamentos Termossifão Junkers A instalação mais fácil que se adapta a qualquer tipo de telhado A Junkers oferece uma vasta gama de soluções de equipamentos de Termossifão, adequados a cada moradia de acordo com o consumo: 150, 200 e 300 litros, para telhados planos ou inclinados. A nova gama de equipamentos Termossifão da Junkers foram concebidos de modo a que a sua montagem fosse extremamente fácil com um elevado rendimento e grande durabilidade: Fig. 06 Termossifão.

10 09 Equipamentos de Termossifão que se adaptam às suas necessidades, com opções de 150, 200 e 300 litros, para telhados planos e inclinados. Estruturas fabricadas totalmente em e alumínio, o que reduz o seu peso, facilitando o transporte e a instalação. Estruturas para telhado plano com 35º de inclinação, o que facilita a montagem do equipamento favorecendo a parte estética, dado que o depósito fica parcialmente oculto detrás do painel. Estruturas para telhado inclinado com possibilidade de inclinação entre os 15º e os 40º, o que favorece a estética ao permitir a instalação do depósito debaixo do telhado. Tubagens rígidas em aço inoxidável, que incorporam isolamento em espuma elastomérica. Possibilidade de optar por equipamentos com ou sem apoio de resistência eléctrica. Válvulas de segurança do primário (2.5 bar) e secundário (10 bar) Incluídas no equipamento Termossifão Depósitos horizontais de dupla envolvente, com grande eficiência e durabilidade: Vasta gama de capacidades de acumulação, 150, 200 e 300 litros, o que permite a sua adaptação a consumos de água quente a 45º até 8 pessoas. Acabamento exterior em aço lacado, o que proporciona um óptimo comportamento face aos agentes atmosféricos. Acabamento interior com duplo vitrificado, para obter a maior higiene no serviço de água quente. Vaso de Expansão incorporado no interior do depósito, o que facilita a montagem do equipamento e favorece a parte estética. Ânodo de magnésio incorporado, que juntamente com o duplo vitrificado interior, permite uma excelente durabilidade.

11 10 Um equipamento Termossifão Junkers para cada necessidade Os equipamentos Termossifão de 150 litros A opção mais rentável para pequenos consumos O equipamento termossifão Junkers de 150 litros: leve, fácil de manusear e equipado com um painel CLASSIC, constitui a melhor opção para pequenos consumos. Duas possibilidades de instalação para se adaptar a qualquer tipo de telhado: Para telhado plano Para telhado inclinado Constituição: 1 Painel FKB-1 S 1 Estrutura de suporte fabricada totalmente em alumínio 1 Depósito de 150 l (com ou sem Flange de ligação para resistência eléctrica) 1 Caixa de acessórios e tubagens de ligação (aço inoxidável). Recomendamos a utilização de 20 litros de líquido anticongelante (1 unidade de WTS 20 S) em cada equipamento de Termossifão. Os equipamentos termossifão de 200 litros Máxima eficiência em qualquer situação Os equipamentos Termossifão Junkers de 200 litros, vêm equipados com o painel selectivo COMFORT, para que possa desfrutar de toda a energia do sol com o maior rendimento, mesmo nas condições mais difíceis. Duas possibilidades de instalação para se adaptar a qualquer tipo de telhado: Para telhado plano Para telhado inclinado

12 11 Constituição: 1 Painel FKC-1 S 1 Estrutura de suporte fabricada totalmente em alumínio 1 Depósito de 200 l (com ou sem Flange de ligação para resistência eléctrica) 1 Caixa de acessórios e tubagens de ligação (aço inoxidável) Recomendamos a utilização de 20 litros de líquido anticongelante (1 unidade de WTS 20 S) em cada equipamento de Termossifão Os equipamentos termossifão de 300 litros Máximo conforto em água quente Se quer desfrutar da sensação de poder dispor de água quente solar sem restrições, a opção é o equipamento de termossifão Junkers de 300 l. Equipado com 2 painéis CLASSIC e um depósito compacto de 300 litros, este equipamento permite obter maiores caudais no serviço de água quente. Duas possibilidades de instalação para se adaptar a qualquer tipo de telhado: Para telhado plano; Para telhado inclinado; Constituição: 2 Painéis FKB-1 S 2 Estruturas de suporte fabricadas totalmente em alumínio 1 Depósito de 300 l (com ou sem Flange de ligação para resistência eléctrica) 1 Caixa de acessórios e tubagens de ligação (aço inoxidável) Recomendamos a utilização de 30 litros de liquido anticongelante (1 unidade de WTS 20 S e 1 unidade de 10 WTF 10 S) em cada equipamento de termossifão.

13 12 Dados Técnicos Sistemas Termossifão 4. Acessórios A Junkers disponibiliza uma série de acessórios específicos para instalações solares, que permitem que a sua instalação se efectue da forma mais simples e eficiente. Purgadores e válvulas de segurança, vasos de expansão, válvulas de três vias, líquido anticongelante, ferramentas para a análise do estado do líquido anticongelante. Grupos de Circulação AGS AGS: grupos de circulação de duas linhas (ida e retorno). Incorporam um dispositivo eliminador de ar que facilita a purga de ar no circuito primário solar. Fig. 07 Grupo de circulação AGS.

14 13 Facilidade de montagem e instalação - Possibilita a instalação de todos os elementos do circuito primário que compõem a instalação solar, sendo apenas necessário instalar as tubagens de ida e retorno aos painéis solares e ao depósito acumulador, bem como os tubos de ligação ao vaso de expansão. Redução nos custos de manutenção e instalação - Ao incorporar os elementos necessários do circuito primário de uma só vez, minimizam-se os custos de manutenção e instalação do sistema solar. Resistência e segurança - Todos os elementos estão protegidos com uma estrutura de espuma de poliuretano injectado rígido, que confere solidez a todo o conjunto permitindo uma fácil leitura dos termómetros. Fig. 08 Gráfico AGS.

15 14 Centrais de Controlo Solares Controlador TDS 050 Termóstato diferencial para aplicar em instalações solares. O modelo TDS 050 R incorpora o controlador TDS 050 e uma válvula de 3 vias DWU 20, sendo ideal para instalações solares com acumulação distribuída por cada apartamento, ou no circuito secundário das instalações de apoio a aquecimento central através de piso radiante. Para uma aplicação: 2 Entrada para sondas de temperatura NTC 1 Saída 230V / 50Hz Display LCD com indicação de temperaturas, códigos de erro, modo de funcionamento e estado da bomba Dimensões: 134 x 137 x 30mm Montagem na parede Inclui duas sondas de temperatura NTC O modelo TDS 050 R inclui uma válvula de três vias DWU 20. Fig. 08 Centrais de Controlo Solares Controlador TDS 050. Controlador TDS 300 Controlador solar por diferencial de temperatura. Permite ao mesmo tempo, medir a energia fornecida pelo sistema solar (quando se liga ao caudalímetro de impulsos WMZ 3). Até três aplicações: 8 Entradas para sondas de temperatura NTC 1 Entrada para ligação de um caudalímetro para medição da energia fornecida pelo sistema 2 Saídas triac (limitador de intensidade de corrente(a)) 3 Saídas 230 V / 50 Hz 1 Interface para PC (RS 232) Display LCD iluminado e animado 27 Sistemas pré-configurados com pictogramas, indicação de temperaturas, códigos de erro, modo de funcionamento e estado da bomba Modo de férias que reduz as consequências da estagnação da instalação Fig. 09 Centrais de Controlo Solares Controlador TDS 300.

16 15 Anti-gelo electrónico Possibilidade de trabalhar com velocidade variável nas bombas e ajuste da zona de modulação Ajuste do diferencial de temperatura Selecção da temperatura máxima na acumulação e nos painéis Dimensões: 190 x 170 x 50mm Montagem na parede Inclui duas sondas de temperatura NTC Depósitos de acumulação : SO, ST, SK e SK-1 1 Solar A Junkers dispõe de uma vasta gama de depósitos de acumulação solares de uma ou duas serpentinas, especialmente criados para serem combinados com caldeiras ou esquentadores. Depósitos de 1 serpentina A solução mais simples quando se pretende ligar em série um sistema solar com um elemento de apoio. Os depósitos de acumulação Junkers de uma serpentina, estão preparados para trabalhar em série com a gama de esquentadores e caldeiras instantâneas a gás Junkers, tal como com a gama de termo acumuladores eléctricos. Depósitos ST Os depósitos da gama ST tem capacidades desde 75 a 160 litros Depósitos SO Representam a solução mais simples para soluções solares onde são necessários pequenos volumes de acumulação de água. Capacidades de 120 até 200 litros Depósitos SK Para necessidades de acumulação intermédios, dispomos dos Depósitos SK. A sua grande superfície de intercâmbio e a relação altura/diâmetro, favorece a estratificação e o rendimento do sistema solar. Disponíveis nas capacidades de 160 até 500 litros.

17 16 Depósitos de 2 serpentinas Quando necessitamos de grandes caudais de água, capazes de abastecer vários pontos de consumo em simultâneo, a melhor solução é a opção por um depósito acumulador de duas serpentinas: SK Solar. Disponíveis nas capacidades de 300, 400 e 500 litros. Esta gama de depósitos solares permite facilmente efectuar o tratamento anti legionelas, adequado na instalação de sistemas solares. Departamento Comercial: Av. Infante D. Henrique, Lotes 2E-3E Lisboa Telefone: Fax: junkers@pt.bosch.com Homepage: Edição: Construlink.com Arq. Teresa Patrocínio

outubro 2018 Sistemas Solares Térmicos Junkers Painéis Solares e Termossifões Água quente e apoio para aquecimento

outubro 2018 Sistemas Solares Térmicos Junkers Painéis Solares e Termossifões Água quente e apoio para aquecimento outubro 2018 Sistemas Solares Térmicos Junkers Painéis Solares e Termossifões Água quente e apoio para aquecimento www.junkers.pt Sistemas solares térmicos Junkers A marca Junkers é líder em água quente

Leia mais

FICHA TÉCNICA Vulcano Soluções Solares. Nº Pág.s: 10 nº Julho Copyright Construlink.com - Todos os direitos reservados.

FICHA TÉCNICA Vulcano Soluções Solares. Nº Pág.s: 10 nº Julho Copyright Construlink.com - Todos os direitos reservados. FICHA TÉCNICA Vulcano Soluções Solares Nº Pág.s: 10 nº 19 30. Julho. 2007 Vulcano Soluções Solares 01 1. Vulcano aposta a nas energias alternativas. Consciente das responsabilidades sociais que recaem

Leia mais

Setembro Sistemas Solares Junkers. Soluções completas para qualquer construção NOVO. Conforto para a vida

Setembro Sistemas Solares Junkers. Soluções completas para qualquer construção NOVO. Conforto para a vida Sistemas Solares Junkers Soluções completas para qualquer construção Setembro 2010 NOVO Conforto para a vida O que é a Energia Solar? A Energia Solar é a energia proveniente do sol, onde é produzida através

Leia mais

Soluções Solares TERMOSSIFÃO COMPACTO

Soluções Solares TERMOSSIFÃO COMPACTO Soluções Solares TERMOSSIFÃO COMPACTO Sistemas por Termossifão Compacto Aliança entre Conforto e Versatilidade SOLUÇÕES VERSÁTEIS E DE FÁCIL INSTALAÇÃO E MANUTENÇÃO Mais frequentemente destinados a moradias

Leia mais

KITS SOLARES TÉRMICOS >> SISTEMA TERMOSSIFÃO >> SISTEMA CIRCULAÇÃO FORÇADA SISTEMA HÍBRIDO

KITS SOLARES TÉRMICOS >> SISTEMA TERMOSSIFÃO >> SISTEMA CIRCULAÇÃO FORÇADA SISTEMA HÍBRIDO KITS SOLARES TÉRMICOS >> SISTEMA >> SISTEMA CIRCULAÇÃO FORÇADA >> SISTEMA HÍBRIDO CIRCULAÇÃO FORÇADA SISTEMA HÍBRIDO PROGRAMA SOLAR GOLD GUIA DE SELEÇÃO KITS SOLARES ZANTIA > PASSOS DA SELEÇÃO 1 PASS0

Leia mais

KITS SOLARES TÉRMICOS >> SISTEMA TERMOSSIFÃO >> SISTEMA CIRCULAÇÃO FORÇADA SISTEMA HÍBRIDO

KITS SOLARES TÉRMICOS >> SISTEMA TERMOSSIFÃO >> SISTEMA CIRCULAÇÃO FORÇADA SISTEMA HÍBRIDO KITS SOLARES TÉRMICOS >> SISTEMA TERMOSSIFÃO >> SISTEMA CIRCULAÇÃO FORÇADA >> SISTEMA HÍBRIDO TERMOSSIFÃO CIRCULAÇÃO FORÇADA SISTEMA HÍBRIDO GUIA DE SELEÇÃO KITS SOLARES ZANTIA > PASSOS DA SELEÇÃO > OPÇÕES

Leia mais

FICHA TÉCNICA. Painel Solar PremiumSun FKT-2S.

FICHA TÉCNICA. Painel Solar PremiumSun FKT-2S. Departamento Comercial e Assistência Técnica: Av. Infante D. Henrique, lotes 2E-3E - 1800-220 LISBOA * Tel.: +351. 218 500 300 Agosto 2014 www.vulcano.pt FICHA TÉCNICA Painel Solar PremiumSun FKT-2S FICHA

Leia mais

FICHA TÉCNICA. Depósitos Gama SK(E) Solar. (SKE solar/ske solar) Setembro 2014

FICHA TÉCNICA. Depósitos Gama SK(E) Solar.  (SKE solar/ske solar) Setembro 2014 Departamento Comercial e Assistência Técnica: Av. Infante D. Henrique, lotes 2E-3E - 1800-220 LISBOA * Tel.: +351. 218 500 300 Setembro 2014 FICHA TÉCNICA Depósitos Gama SK(E) Solar (SKE 290-5 solar/ske

Leia mais

FICHA TÉCNICA. Painel Solar WarmSun FKC-2S. Janeiro 2013

FICHA TÉCNICA. Painel Solar WarmSun FKC-2S.  Janeiro 2013 Departamento Comercial e Assistência Técnica: Av. Infante D. Henrique, lotes 2E-3E - 1800-220 LISBOA * Tel.: +351. 218 500 300 Janeiro 2013 FICHA TÉCNICA Painel Solar WarmSun FKC-2S www.vulcano.pt FICHA

Leia mais

S O L U Ç Õ E S D E Á G U A Q U E N T E

S O L U Ç Õ E S D E Á G U A Q U E N T E TERMOACUMULADORES ELÉCTRICOS S O L U Ç Õ E S D E Á G U A Q U E N T E Índice Conforto garantido 03 Compatibilidade solar e selecção de capacidade 04 Gama PrimeAqua 05 Gama EasyAqua 06 Gama NaturaAqua 07

Leia mais

FICHA TÉCNICA. Depósitos Gama SK Solar. (SK solar) Setembro 2014

FICHA TÉCNICA. Depósitos Gama SK Solar.  (SK solar) Setembro 2014 Departamento Comercial e Assistência Técnica: Av. Infante D. Henrique, lotes 2E-3E - 1800-220 LISBOA * Tel.: +351. 218 500 300 Setembro 2014 www.vulcano.pt FICHA TÉCNICA Depósitos Gama SK Solar (SK 500-1

Leia mais

PRIMEAQUA NATURAAQUA NATURAAQUA COMPACTO

PRIMEAQUA NATURAAQUA NATURAAQUA COMPACTO T E R M O A C U M U LA D O R E S E LÉ T R IC OS PRIMEAQUA NATURAAQUA NATURAAQUA COMPACTO Índice Águas quentes sanitárias por acumulação 03 Gama PrimeAqua 04 Gama NaturaAqua 06 Gama NaturaAqua Compacto

Leia mais

Conforto para a vida. Supraeco W Bombas de calor para produção de a.q.s. 270 litros com ou sem serpentina e apoio elétrico. agosto 2013.

Conforto para a vida. Supraeco W Bombas de calor para produção de a.q.s. 270 litros com ou sem serpentina e apoio elétrico. agosto 2013. Supraeco W Bombas de calor para produção de a.q.s. 0 litros com ou sem serpentina e apoio elétrico Água Quente agosto 0 ª GERAÇÃO Conforto para a vida Características principais: ª GERAÇÃO Supraeco W Para

Leia mais

O grau de poupança que se sente

O grau de poupança que se sente O grau de ppança que se sente Campanha Solar Aproveite as condições especiais de campanha SOLUÇÕES DE ÁGUA QUENTE O grau de ppança que se sente ppança até 75% Água quente para todas as utilizações As Soluções

Leia mais

TABELA DE PREÇOS FABRICO DE TERMOACUMULADORES E BOMBAS DE CALOR

TABELA DE PREÇOS FABRICO DE TERMOACUMULADORES E BOMBAS DE CALOR TABELA DE PREÇOS FABRICO DE TERMOACUMULADORES E BOMBAS DE CALOR 2 www.atila.pt 3 TERMOACUMULADORES ELÉTRICOS E DE INÉRCIA EM AÇO CARBONO BI-CERAMIFICADO Capacidade (L) Água da Companhia 10 145 25 155 50

Leia mais

FICHA TÉCNICA. Central de controlo B-Sol 050R. Agosto 2013

FICHA TÉCNICA. Central de controlo B-Sol 050R.  Agosto 2013 Departamento Comercial e Assistência Técnica: Av. Infante D. Henrique, lotes 2E-3E - 1800-220 LISBOA * Tel.: +351. 218 500 300 Agosto 2013 FICHA TÉCNICA Central de controlo B-Sol 050R www.vulcano.pt FICHA

Leia mais

FICHA TÉCNICA. Depósitos Gama ST. (ST 120-2E/ST 160-2E) Novembro 2014

FICHA TÉCNICA. Depósitos Gama ST.  (ST 120-2E/ST 160-2E) Novembro 2014 Departamento Comercial e Assistência Técnica: Av. Infante D. Henrique, lotes 2E-3E - 1800-220 LISBOA * Tel.: +351. 218 500 300 Novembro 2014 www.vulcano.pt FICHA TÉCNICA Depósitos Gama ST (ST 120-2E/ST

Leia mais

S O L U Ç Õ E S D E Á G U A Q U E N T E

S O L U Ç Õ E S D E Á G U A Q U E N T E TERMOACUMULADORES A GÁS S O L U Ç Õ E S D E Á G U A Q U E N T E TERMOACUMULADORES A GÁS: GAMA S Água quente em simultâneo Fiabilidade e Economia Existem várias situações em que pode ser necessário fornecer

Leia mais

Nova Gama de Esquentadores Estanques CelsiusPur e CelsiusNext

Nova Gama de Esquentadores Estanques CelsiusPur e CelsiusNext Nova Gama de Esquentadores Estanques CelsiusPur e CelsiusNext Outubro 008 Esquentadores Estanques CelsiusPur (Condensação) e CelsiusNext Os Novos Esquentadores CelsiusPur e CelsiusNext da Junkers proporcionam

Leia mais

Fevereiro Nova Gama Esquentadores Termostáticos HYDROBATTERYPLUS NOVO NOVO NOVO. Conforto para a vida

Fevereiro Nova Gama Esquentadores Termostáticos HYDROBATTERYPLUS NOVO NOVO NOVO. Conforto para a vida Nova Gama Esquentadores Termostáticos HYDROBATTERYPLUS Fevereiro 2011 Conforto para a vida Esquentadores Termostáticos Características principais: - Capacidades de 11, 14 e 18 litros/min. - Ignição automática

Leia mais

Dados técnicos VITOSOL 111-F. N.º de referência e preços: Ver lista de preços

Dados técnicos VITOSOL 111-F. N.º de referência e preços: Ver lista de preços VIESMANN VITOSOL 111-F Sistema de energia solar termossifão com coletores planos e depósito acumulador de água quente sanitária para produção de AQS a partir de energia solar Dados técnicos N.º de referência

Leia mais

Design e Funcionalidade VULCANO painel de comandos interruptor funcional Verão/Inverno posição Verão posição Inverno Queimador Bentone Julho 2010.

Design e Funcionalidade VULCANO painel de comandos interruptor funcional Verão/Inverno posição Verão posição Inverno Queimador Bentone Julho 2010. CALDEIRAS DE CHÃO Gás Gasóleo S O L U Ç Õ E S D E Á G U A Q U E N T E Índice Versatilidade de Utilizações 03 Gama Supraline KN 04 Gama CTL 06 Dimensões e Atravancamentos 08 Compatibilidades 09 Dados técnicos

Leia mais

AQUECIMENTO CENTRAL & A.Q.S.

AQUECIMENTO CENTRAL & A.Q.S. AQUECIMENTO CENTRAL & A.Q.S. CALDEIRAS MURAIS A GÁS (AQUECIMENTO CENTRAL) DIMENSÕES REDUZIDAS Caldeira Mural a Gás Verona 24 Produção A.Q.S. Instantânea Caldeira Mural a Gás Monza Produção A.Q.S. Instantânea

Leia mais

CALDEIRAS Winter 201 5

CALDEIRAS Winter 201 5 CALDEIRAS 201 Winter 5 30 CALDEIRAS COMPACTAS 31 CALDEIRAS COMPACTAS SZM A nova gama de caldeiras compactas Solzaima foi desenvolvida utilizando as mais modernas tecnologias e integra componentes de elevada

Leia mais

Solar. Sistemas Solares Térmicos Junkers Soluções completas para qualquer edifício. julho Conforto para a vida

Solar. Sistemas Solares Térmicos Junkers Soluções completas para qualquer edifício. julho Conforto para a vida Sistemas Solares Térmicos Junkers Soluções completas para qualquer edifício Solar julho 2014 Conforto para a vida Sistemas Solares Térmicos A marca Junkers é líder em água quente na Europa há mais de

Leia mais

Neodens Plus 24/24 F ECO 28/28 F ECO 24/24 F (6) 28/28 F (6)

Neodens Plus 24/24 F ECO 28/28 F ECO 24/24 F (6) 28/28 F (6) Neodens Plus A+ (5) A+++/XL Caldeiras estanques mistas instantâneas: serviços de Água Quente Sanitária (AQS) e em 2 potências disponíveis. Compatíveis com gás natural e gás propano. Dimensões compactas:

Leia mais

Anexo. Tabela. geral de. Novidades. preços. O calor é o nosso elemento

Anexo. Tabela. geral de. Novidades. preços. O calor é o nosso elemento Anexo Tabela geral de preços O calor é o nosso elemento 2016 Novidades A n e x o Tabela geral de 2016 preços N o v i d a d e s Logasol SKT 1.0 Novidade Coletor solar Logasol SKT 1.0 O coletor SKT é uma

Leia mais

Catálogo 2012 Sistemas Solares Térmicos

Catálogo 2012 Sistemas Solares Térmicos Catálogo 2012 Sistemas Solares Térmicos geral@endovelico.pt Caros Senhores A Endovélico-Energias Renováveis, Lda., com o alvará n.º 61421, vem por este meio apresentar os seus equipamentos e kit s na área

Leia mais

Caldeiras murais de condensação a gás. Platinum Compact

Caldeiras murais de condensação a gás. Platinum Compact Caldeiras a gás Caldeiras murais de condensação a gás Platinum Compact A+ Aquecimento (5) Caldeiras estanques mistas instantâneas: serviços de Água Quente Sanitária (AQS) e Aquecimento em 2 potências disponíveis.

Leia mais

Inisol EASYLIFE. O sol para cada um, o solar para todos >> Significativas economias >> Zero emissão de CO2 >> Conforto garantido

Inisol EASYLIFE. O sol para cada um, o solar para todos >> Significativas economias >> Zero emissão de CO2 >> Conforto garantido SOLAR BIOMASSA BOMBAS DE CALOR CONDENSAÇÃO GASÓLEO/GÁS A. Q. S. S O L A R I N D I V I D U A L O sol para cada um, o solar para todos >> Significativas economias >> Zero emissão de CO2 >> Conforto garantido

Leia mais

Módulo EasyDan 150 l / 200 l / 300 l

Módulo EasyDan 150 l / 200 l / 300 l Memória Descritiva Módulo EasyDan 150 l / 200 l / 300 l O sistema ECODAN / EASYDAN proporciona mais do que o conforto ambiente. O sistema foi projectado para assegurar o fornecimento das águas quentes

Leia mais

Nova Gama de Esquentadores Estanques CELSIUSPUR e CELSIUSNEXT

Nova Gama de Esquentadores Estanques CELSIUSPUR e CELSIUSNEXT Nova Gama de Esquentadores Estanques CELSIUSPUR e CELSIUSNEXT Outubro 008 Esquentadores Estanques CELSIUSPUR (Condensação) e CELSIUSNEXT Os Novos Esquentadores CELSIUSPUR e CELSIUSNEXT da Junkers proporcionam

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES TERMOACUMULADOR - TERMOSSIFÃO DUPLA CÂMARA 150, 200 e 300 Lts

MANUAL DE INSTRUÇÕES TERMOACUMULADOR - TERMOSSIFÃO DUPLA CÂMARA 150, 200 e 300 Lts MANUAL DE INSTRUÇÕES TERMOACUMULADOR - TERMOSSIFÃO DUPLA CÂMARA 150, 200 e 300 Lts versão. Mai. 2015 Agradecemos a aquisição do nosso produto. Antes de utilizar o equipamento, leia cuidadosamente este

Leia mais

SOLUÇÕES DE ÁGUA QUENTE

SOLUÇÕES DE ÁGUA QUENTE SOLAR Térmico SOLUÇÕES DE ÁGUA QUENTE Índice Soluções Solares Soluções integrais com Inovação e Segurança 03 O Sol, presença constante em Portugal 04 Porque deve aproveitar a energia solar com soluções

Leia mais

Ofasun 2512 / Curva de rendimento: η0=78,5% ; K1=3,722 W/(m2K); K2=0,012 W/(m2K); Certificação Solar KEYMARK. 10 anos de garantia.

Ofasun 2512 / Curva de rendimento: η0=78,5% ; K1=3,722 W/(m2K); K2=0,012 W/(m2K); Certificação Solar KEYMARK. 10 anos de garantia. Ofasun 51 / 1 Colector solar plano de alto rendimento série Ofasun, com tratamento altamente seletivo (Almeco-TiNOX), composto por uma estrutura em alumínio pintado electroestático, vidro temperado de

Leia mais

o sistema solar para todo o ano DEPÓSITO SOLAR DE CAPAS SEM PRESSÃO ANTI LIGIONELA DE ALTO RENDIMENTO

o sistema solar para todo o ano DEPÓSITO SOLAR DE CAPAS SEM PRESSÃO ANTI LIGIONELA DE ALTO RENDIMENTO o sistema solar para todo o ano DEPÓSITO SOLAR DE CAPAS SEM PRESSÃO ANTI LIGIONELA DE ALTO RENDIMENTO Todos os novos depósito têm: Isolamento de alta qualidade (PUR) para um melhor rendimento Recipiente

Leia mais

Ofasun 2512 / Curva de rendimento: η0=78,5% ; K1=3,722 W/(m2K); K2=0,012 W/(m2K); Certificação Solar KEYMARK. 10 anos de garantia.

Ofasun 2512 / Curva de rendimento: η0=78,5% ; K1=3,722 W/(m2K); K2=0,012 W/(m2K); Certificação Solar KEYMARK. 10 anos de garantia. Ofasun 25 / 21 Colector solar plano de alto rendimento série Ofasun, com tratamento altamente seletivo (Almeco-TiNOX), composto por uma estrutura em alumínio pintado electroestático, vidro temperado de

Leia mais

GUIÃO TÉCNICO Esquentadores Junkers_miniMAXX FICHA TÉCNICA Junkers Nº 04 Nº de pág.s: 6 7 de Março de 2005

GUIÃO TÉCNICO Esquentadores Junkers_miniMAXX FICHA TÉCNICA Junkers Nº 04 Nº de pág.s: 6 7 de Março de 2005 GUIÃO TÉCNICO Esquentadores Junkers_miniMAXX FICHA TÉCNICA Junkers Nº 04 Nº de pág.s: 6 7 de Março de 2005 Esquentadores Junkers_miniMAXX A Junkers dispõe de uma gama de esquentadores para fazer face a

Leia mais

Ligue-se ao Sol! SOLUÇÕES SOLARES KITS SOLARES - BOMBA DE CALOR

Ligue-se ao Sol! SOLUÇÕES SOLARES KITS SOLARES - BOMBA DE CALOR 2016 Ligue-se ao Sol! SOLUÇÕES SOLARES KITS SOLARES - BOMBA DE CALOR SISTEMA TERMOSSIFÃO KIT SOLAR TERMOSSIFÃO 200 LTS KIT SOLAR TERMOSSIFÃO 300 LTS 1-4 PESSOAS 2-6 PESSOAS 999,00 1.600,00 1 x Coletor

Leia mais

Colector OPC 10 / OPC 15 / DRC 10

Colector OPC 10 / OPC 15 / DRC 10 Colector OPC 10 / OPC 15 / DRC 10 OPC Colector Parabólico Optimizado, ou seja, mais adequado e optimizado para as radiações directas e produz 1500 wh. DRC Colector Radiações Difusas, ou seja, mais adequado

Leia mais

Coletor solar (EA0031/EA0023) Manual de instruções. Manual de instruções. Coletor Solar EA0031/EA0023

Coletor solar (EA0031/EA0023) Manual de instruções. Manual de instruções. Coletor Solar EA0031/EA0023 Manual de instruções Coletor Solar EA0031/EA0023 Índice 1. Especificações técnicas... 3 2. Cuidados... 3 3. Tubo do Coletor Solar... 4 3.1. Componentes... 4 3.2. Parâmetros... 5 4. Coletor Solar... 5 5.

Leia mais

Índice S O L U Ç Õ E S D E Á G U A Q U E N T E. A eficiência na produção de água quente em grandes quantidades 03. Aplicações e Utilizações 05

Índice S O L U Ç Õ E S D E Á G U A Q U E N T E. A eficiência na produção de água quente em grandes quantidades 03. Aplicações e Utilizações 05 Índice A eficiência na produção de água quente em grandes quantidades 03 Aplicações e Utilizações 05 Benefícios para o Instalador 06 Líder em Tecnologia 06 Condições de Exaustão 08 Dimensões e Atravancamentos

Leia mais

Facilidade de instalação. Ligações localizadas apenas na unidade interior. Redução até 80% do tempo de instalação. Conforto térmico elevado

Facilidade de instalação. Ligações localizadas apenas na unidade interior. Redução até 80% do tempo de instalação. Conforto térmico elevado Facilidade de instalação Redução até 80% do tempo de instalação Maior satisfação do utilizador Impacto reduzido na arquitetura do edifício Ideal para novos edifícios e remodelações Ideal para montagem

Leia mais

AO ABRIGO DO PROGRAMA DE INCENTIVOS À UTILIZAÇÃO DE ENERGIAS RENOVÁVEIS S O L U Ç Õ E S D E Á G U A Q U E N T E

AO ABRIGO DO PROGRAMA DE INCENTIVOS À UTILIZAÇÃO DE ENERGIAS RENOVÁVEIS S O L U Ç Õ E S D E Á G U A Q U E N T E SOLUÇÕES SOLARES AO ABRIGO DO PROGRAMA DE INCENTIVOS À UTILIZAÇÃO DE ENERGIAS RENOVÁVEIS SOLUÇÕES SOLARES - Ao abrigo do Programa de Incentivos à utilização de Energias Renováveis Vantagens das soluções

Leia mais

Caldeiras a gás domésticas.

Caldeiras a gás domésticas. Caldeiras a gás domésticas www.thermowatt.pt 23 ecocompct Mistas com acumulação cumulador integrado de 150 L Produção por estratificação. Conforto de QS segundo EN 13203 Bomba de lta Eficiência Ligaçoes

Leia mais

TERMOACUMULADORES ELÉCTRICOS Utilização Doméstica 30l, 50l, 80l, 100l e 120l Utilização Industrial 150l, 200l, 250l, 300l, 400l e 500l

TERMOACUMULADORES ELÉCTRICOS Utilização Doméstica 30l, 50l, 80l, 100l e 120l Utilização Industrial 150l, 200l, 250l, 300l, 400l e 500l TERMOACUMULADORES ELÉCTRICOS Utilização Doméstica 30l, 50l, 80l, 100l e 120l Utilização Industrial 150l, 200l, 250l, 300l, 400l e 500l www.videira.pt PT VIDEIRA O conforto de todos os dias. A METALURGIA

Leia mais

LISTA DE PREÇOS EDIÇÃO JULHO 2018 ÁGUA QUENTE I AQUECIMENTO I RENOVÁVEIS

LISTA DE PREÇOS EDIÇÃO JULHO 2018 ÁGUA QUENTE I AQUECIMENTO I RENOVÁVEIS LISTA DE PREÇOS EDIÇÃO JULHO 2018 ÁGUA QUENTE I AQUECIMENTO I RENOVÁVEIS 38 / Soluções em kit CIRCULAÇÃO FORÇADA INTERACUMULADOR COLETOR MODELO * SERPENTINA DIMENSÕES ABERTURA CLASSE ErP CÓDIGO PREÇO superficie

Leia mais

Termossifão pressurizado (EA8893) Manual de instruções. Manual de instruções. Termossifão pressurizado (EA8893)

Termossifão pressurizado (EA8893) Manual de instruções. Manual de instruções. Termossifão pressurizado (EA8893) Manual de instruções Termossifão pressurizado (EA8893) Índice 1. Parâmetros... 3 2. Precauções... 4 3. Informação técnica... 5 3.1. Componentes... 5 3.2. Informação técnica... 5 4. Componentes e dimensões...

Leia mais

Caldeiras murais de condensação a gás Junkers. Gama Cerapur.

Caldeiras murais de condensação a gás Junkers. Gama Cerapur. outubro 2018 Caldeiras murais de condensação a gás Junkers Gama Cerapur Atingem a classificação energética A+ em aquecimento, em combinação com controladores modulantes. Máxima eficiência. www.junkers.pt

Leia mais

ATLANTIC EM AQS BOMBAS DE CALOR PARA AQS

ATLANTIC EM AQS BOMBAS DE CALOR PARA AQS ATLANTIC EM AQS BOMBAS DE CALOR PARA AQS SOLAR 21 BOMBAS DE CALOR PARA AQS AEROTERMIA E se apanhássemos o ar e o transformássemos em água quente? Um dos sistemas mais eficientes para regular a temperatura

Leia mais

S ttg NOVO GRUPO TÉRMICO A GASÓLEO STUTTGART

S ttg NOVO GRUPO TÉRMICO A GASÓLEO STUTTGART S ttg NOVO GRUPO TÉRMICO A GASÓLEO GRUPO TÉRMICO A GASÓLEO S ttg PRINCIPAIS CACTERÍSTICAS Corpo da caldeira em Fundição Três passagens de fumo Quadro de controlo eletrónico Digital Acabamento exterior

Leia mais

PAINEIS SOLARES MEGASUN

PAINEIS SOLARES MEGASUN PAINEIS SOLARES MEGASUN A MEGASUN é um conceituado fabricante de sistemas de aquecimento de águas através de Painéis Solares com implementação em mais 76 países, fruto de três décadas de investigação,

Leia mais

CLIMATIZAÇÃO E AQS. Energia Solar Térmica. Sistemas Híbridos Genia Air. Esquentadores

CLIMATIZAÇÃO E AQS. Energia Solar Térmica. Sistemas Híbridos Genia Air. Esquentadores Energia Solar Térmica Sistemas Híbridos Genia Air Esquentadores Energia Solar Térmica HelioSet (modelos 150, 250 e 350) Sistema solar de drenagem automática para instalações individuais Acumulador solar

Leia mais

Conjuntos Solares Térmicos Daikin

Conjuntos Solares Térmicos Daikin Produção de Água Quente Sanitária (AQS) Conjuntos Solares Térmicos Daikin Soluções Daikin ao serviço da eficiência energética Solução DrainBack* Elevada eficiência Simples manutenção * Solução hidráulica

Leia mais

Página 1. Esta tabela poderá ser alterada sem aviso prévio Preços sujeitos a IVA

Página 1. Esta tabela poderá ser alterada sem aviso prévio Preços sujeitos a IVA Página 1 103001 KIT SOLAR NATURAL 150LTS 1.108,00 103048 KIT SOLAR NATURAL 200LTS 1.315,00 103002 KIT SOLAR NATURAL 280LTS 1.720,00 103003 KIT SOLAR CIRC.FORÇADA 200LTS 2.106,00 103015 KIT SOLAR CIRC.FORÇADA

Leia mais

UPLive. I feel good! SOLAR TÉRMICO

UPLive. I feel good! SOLAR TÉRMICO UPLive I feel good! SOLAR TÉRMICO TABELA DE PREÇOS 2017 Rolear Mais 2017 O KIT SOLAR UPLIVE INCLUI: Termofluído Resistência elétrica incluída nos sistemas termossifão Misturadora termostática Caleffi 3/4

Leia mais

VANTAGENS. Modularidade. Máxima Flexibilidade. Inspecção. Montagem. As vantagens deste novo sistema são numerosas:

VANTAGENS. Modularidade. Máxima Flexibilidade. Inspecção. Montagem. As vantagens deste novo sistema são numerosas: O sistema Giacoklima é um sistema inovador ideal para a climatização no Verão e Inverno, que alia o bem estar ao baixo consumo energético. O elemento chave deste sistema é a utilização da água, que permite

Leia mais

Tecnologia de aquecimento

Tecnologia de aquecimento 2010 Tecnologia de aquecimento AQUECIMENTO DE ÁGUA GT Termoacumulador eléctrico pressurizado Os termoacumuladores GT são adequados para situações em que é necessário abastecer directamente um ponto de

Leia mais

CALDEIRAS E GRUPOS TÉRMICOS. > Grupos Térmicos a Gasóleo > Caldeiras Industriais

CALDEIRAS E GRUPOS TÉRMICOS. > Grupos Térmicos a Gasóleo > Caldeiras Industriais CALDEIS E GRUPOS TÉRMICOS > Grupos Térmicos a > Caldeiras Industriais 5 GRUPO TÉRMICO A GASÓLEO Keeley PRINCIPAIS CACTERÍSTICAS Corpo da caldeira em Fundição Três passagens de fumo Quadro de controlo eletrónico

Leia mais

ACUMULADORES TERMOACUMULADORES ELÉTRICOS

ACUMULADORES TERMOACUMULADORES ELÉTRICOS ACUMULADORES TERMOACUMULADORES ELÉTRICOS CERAMIC EGO 31 TERMOACUMULADORES ELÉTRICOS UMA EXCELENTE ESCOLHA A Atlantic é a marca especialista nos termoacmuladores elétricos. 0 anos como fabricante dão a

Leia mais

VIESMANN. VITOSOL 300-TM Coletor de tubos de vácuo de acordo com o princípio heatpipe para aproveitamento da energia solar.

VIESMANN. VITOSOL 300-TM Coletor de tubos de vácuo de acordo com o princípio heatpipe para aproveitamento da energia solar. VIESMANN VITOSOL 300-TM Coletor de tubos de vácuo de acordo com o princípio heatpipe para aproveitamento da energia solar Dados técnicos N.º de referência e preços: ver lista de preços VITOSOL 300-TM Modelo

Leia mais

Colectores Solares Suportes

Colectores Solares Suportes Colectores Solares Suportes Energia Solar Colectores Solares KS T AC TLP AC TLP ACR TP Colector Solar KS 2100 T AC Painel absorvedor (Blue Tec eta Plus) de 0,4 mm de espessura tipo harpa (8 tubos de cobre

Leia mais

VIESMANN. VITOSOL 200-FM Coletores planos para aproveitamento da energia solar. Dados técnicos. VITOSOL 200-FM Modelo SV2F/SH2F

VIESMANN. VITOSOL 200-FM Coletores planos para aproveitamento da energia solar. Dados técnicos. VITOSOL 200-FM Modelo SV2F/SH2F VIESMANN VITOSOL 200-FM Coletores planos para aproveitamento da energia solar Dados técnicos N.º de referência e preços: ver lista de preços VITOSOL 200-FM Modelo SV2F/SH2F Coletor plano para montagem

Leia mais

NOVIDADE. Protector térmico de segurança. Intensidade absorvida

NOVIDADE. Protector térmico de segurança. Intensidade absorvida EMISSORES COM FLUÍDO Série EMIBLUE A Emissores murais com fluído de alta inércia térmica, analógicos. Estrutura de alumínio injectado. Termóstato de grande precisão e 3 modos de funcionamento: (3,5ºC menos

Leia mais

Permutadores de Calor para Piscinas

Permutadores de Calor para Piscinas Permutadores de Calor para s TECNOLOGIA BOWMAN Líder Mundial em Tecnologia Permutadores Calor Permutadores de calor s Para Caldeiras, Painéis Solares e Bombas de calor PERFORMANCE NA TRANSFERÊNCIA DE CALOR

Leia mais

VIESMANN. VITOSOL 200-TM Coletor de tubos de vácuo de acordo com o princípio heatpipe para aproveitamento da energia solar.

VIESMANN. VITOSOL 200-TM Coletor de tubos de vácuo de acordo com o princípio heatpipe para aproveitamento da energia solar. VIESMANN VITOSOL 200-TM Coletor de tubos de vácuo de acordo com o princípio heatpipe para aproveitamento da energia solar Dados técnicos N.º de referência e preços: ver lista de preços VITOSOL 200-TM Modelo

Leia mais

TABELA DE PREÇOS DE VENDA - SOLCRAFTE CIRCULAÇÂO FORÇADA

TABELA DE PREÇOS DE VENDA - SOLCRAFTE CIRCULAÇÂO FORÇADA TABELA DE PREÇOS DE VENDA SOLCRAFTE CIRCULAÇÂO FORÇADA Descrição Referência Código Solcrafte Domo Basic Sistema Solar Térmico de circulação forçada de AQS Acumulador revestido a aço inox Design Moderno

Leia mais

FABRICO DE TERMOACUMULADORES E BOMBAS DE CALOR

FABRICO DE TERMOACUMULADORES E BOMBAS DE CALOR fabrico de termoacumuladores e bombas de calor www.termobrasa.com TERMOACUMULADORES COM SERPENTINA FABRICO DE TERMOACUMULADORES E BOMBAS DE CALOR 45 Anos HISTÓRIA A Termobrasa foi criada em 1970 com o

Leia mais

NEW ELITE PRODUÇÃO ULTRA RÁPIDA DE ÁGUA QUENTE SANITÁRIA

NEW ELITE PRODUÇÃO ULTRA RÁPIDA DE ÁGUA QUENTE SANITÁRIA NEW ELITE PRODUÇÃO ULTRA RÁPIDA DE ÁGUA QUENTE SANITÁRIA Com tecnologia digital de última geração apoiadas num duplo microprocessador, as caldeiras têm incluído um sistema de MICROACUMULAÇÃO, que permite

Leia mais

SOLAR TÉRMICO SOLUÇÕES DE ÁGUA QUENTE

SOLAR TÉRMICO SOLUÇÕES DE ÁGUA QUENTE SOLAR TÉRMICO SOLUÇÕES DE ÁGUA QUENTE SOLAR TÉRMICO Soluções Integrais de Aquecimento Índice A Vulcano explica Benefícios da energia solar térmica 03 A Vulcano exemplifica Soluções Individuais de Água

Leia mais

2ª edição. Soluções Hydrobox. Climatização e Águas Quentes Sanitárias

2ª edição. Soluções Hydrobox. Climatização e Águas Quentes Sanitárias 2ª edição Soluções Hydrobox 2ª edição Climatização e Águas Quentes Sanitárias O sistema integral para climatizar a sua casa e aquecer águas sanitárias Água quente até 60 para uso sanitário Painel Solar

Leia mais

Índice SOLUÇÕES DE ÁGUA QUENTE

Índice SOLUÇÕES DE ÁGUA QUENTE TABELA DE PREÇOS SOLAR TÉRMICO SETEMBRO 2017 Índice SERVIÇOS DE APOIO AO CLIENTE 03 UMA QUESTÃO DE EFICIÊNCIA 04 SISTEMAS ErP 08 SISTEMA COMPACTO POR TERMOSSIFÃO 11 Kits Termossifão Compactos 11 Ligações

Leia mais

Sistemas solares térmicos combinados para aquecimento, arrefecimento e produção de AQS MERGE. Duarte Nuno Martins Viegas

Sistemas solares térmicos combinados para aquecimento, arrefecimento e produção de AQS MERGE. Duarte Nuno Martins Viegas 1 CLIMATIZAÇÃO 11 580,21 1.1 PAVIMENTO RADIANTE HIDRAULICO 1.1.1 Filme de polietileno. m² 118,00 1,09 128,62 1.1.2 Banda de espuma de polietileno (PE), de 150x10 mm. m 70,80 1,94 137,35 1.1.3 Painel porta-tubos

Leia mais

TERMOACUMULADORES ELÉCTRICOS

TERMOACUMULADORES ELÉCTRICOS TERMOACUMULADORES ELÉCTRICOS S O L UÇÕE S DE ÁGUA QUE N T E Índice Conforto garantido 03 Compatibilidade solar e selecção de capacidade 04 Gama EasyAqua 05 Gama NaturaAqua 06 Dados técnicos 07 02 SOLUÇÕES

Leia mais

CALDEIRAS DE CONDENSAÇÃO A GÁS FIABILIDADE E TRANQUILIDADE

CALDEIRAS DE CONDENSAÇÃO A GÁS FIABILIDADE E TRANQUILIDADE CALDEIRAS DE CONDENSAÇÃO A GÁS FIABILIDADE E TRANQUILIDADE CALDEIRAS DE CONDENSAÇÃO A GÁS DAIKIN: UMA NOVA GERAÇÃO DE CALDEIRAS DE ALTA EFICIÊNCIA PARA UM CONFORTO SUPERIOR E BAIXA FATURA ENERGÉTICA A

Leia mais

Energia Solar Instalação Acessórios

Energia Solar Instalação Acessórios Acessórios Solar Cruzeta Acessórios para Colectores Solares 1 - Tampão KS 3/4 (2 por bateria) 2 - Liras de união (2 por cada ligação entre colectores) 3 - Cruzeta com baínha para sonda (1 por cada ligação

Leia mais

RADIADORES E TOALHEIROS

RADIADORES E TOALHEIROS RADIADORES E TOALHEIROS Índice A parte visível de um sistema de aquecimento central 03 Gama Elegance 04 Gama Jazz 05 Válvulas e Cabeças Termostáticas 06 Dimensões e Atravancamentos 07 Dados técnicos 07

Leia mais

Índice SOLUÇÕES DE ÁGUA QUENTE. Controladores - A eficiência na gestão de um sistema integrado. Uma vasta gama de Controladores 03

Índice SOLUÇÕES DE ÁGUA QUENTE. Controladores - A eficiência na gestão de um sistema integrado. Uma vasta gama de Controladores 03 CONTROLADORES Índice Controladores - A eficiência na gestão de um sistema integrado Uma vasta gama de Controladores 03 Relógios Encastráveis 04 Termóstatos 05 Termóstatos Programáveis 06 Módulos Adicionais

Leia mais

A perfeita definição de qualidade. Calor é o nosso elemento. Bosch Group. Acumuladores Logalux. Logalux LT Logalux SU Logalux LTN Logalux SM.

A perfeita definição de qualidade. Calor é o nosso elemento. Bosch Group. Acumuladores Logalux. Logalux LT Logalux SU Logalux LTN Logalux SM. [ Ar ] [ Água ] [ Terra ] Acumuladores Logalux [ Buderus ] A perfeita definição de qualidade Logalux LT Logalux SU Logalux LTN Logalux SM Calor é o nosso elemento Bosch Group Acumuladores Logalux Avançada

Leia mais

SISTEMA DE AQUECIMENTO DE ÁGUAS QUENTES SANITÁRIAS (AQS) POR BOMBA DE CALOR viterm

SISTEMA DE AQUECIMENTO DE ÁGUAS QUENTES SANITÁRIAS (AQS) POR BOMBA DE CALOR viterm Bomba de Calor 1 SISTEMA DE AQUECIMENTO DE ÁGUAS QUENTES SANITÁRIAS (AQS) POR BOMBA DE CALOR Principio de Funcionamento: A bomba de calor assume, nos dias de hoje, a alternativa energética mais apetecível

Leia mais

TERMOACUMULADORES A GÁS

TERMOACUMULADORES A GÁS TERMOACUMULADORES A GÁS Índice Termoacumuladores a Gás - Água quente em simultâneo Fiabilidade e Economia 03 Saiba sempre a classificação energética do seu equipamento 04 Gama S 05 Dimensões e Atravancamentos

Leia mais

Nova gama de esquentadores com baixas emissões de NOx. Gama Hydro e Hydronext. outubro 2018

Nova gama de esquentadores com baixas emissões de NOx. Gama Hydro e Hydronext.   outubro 2018 outubro 2018 Nova gama de esquentadores com baixas emissões de NOx Gama Hydro e Hydronext A experiência Junkers e a capacidade inovadora da Bosch unidas para desenhar uma gama de esquentadores de nova

Leia mais

VANTAGENS TERMICOL COLECTORES

VANTAGENS TERMICOL COLECTORES VANTAGENS TERMICOL COLECTORES Resistência e Estética - Solidez, robustez, e resistência a impactos - Vidro solar temperado de alta resistência - Absorsor de grelha com soldadura ultrassónica ou absorsor

Leia mais

Argenta GTA/GTAF Condens

Argenta GTA/GTAF Condens Caldeiras a gasóleo Grupos térmicos de condensação rgenta GT/GTF Condens Conforto em aquecimento e QS: os grupos térmicos com depósito para acumulação de água quente sanitária rgenta GT Condens integram

Leia mais

março 2019 Radiadores e Toalheiros Junkers Gama Maranello e Gama Jazz

março 2019 Radiadores e Toalheiros Junkers Gama Maranello e Gama Jazz março 2019 Radiadores e Toalheiros Junkers Gama Maranello e Gama Jazz www.junkers.pt 2 Radiadores e Toalheiros Radiadores e Toalheiros o melhor design na função e na aparência Índice Radiadores e Toalheiros

Leia mais

Radiadores e Toalheiros

Radiadores e Toalheiros Radiadores e Toalheiros Radiadores e Toalheiros O MELHOR DESIGN NA FUNÇÃO E NA APARÊNCIA Radiadores e Toalheiros Tudo o que procura no seu aquecimento central: performance e design 03 Gama Maranello Performance

Leia mais

Combustível gás. Caldeiras murais electrónicas. Gama DEIMOS. Gama ALTAIS Gama NORA Gama VICTORIA. Gama VEGA PLUS

Combustível gás. Caldeiras murais electrónicas. Gama DEIMOS. Gama ALTAIS Gama NORA Gama VICTORIA. Gama VEGA PLUS Características básicas Gama (Acumulador incorporado) P rodução 0 min. Produção Capacidad contínua depósito Temp. acumul. acumulador C k W litros ( t =0 C) ( t= C) Litros e Água Quente Sanitária por acumulação

Leia mais

Termoacumuladores Elétricos PRIMEAQUA NATURAAQUA

Termoacumuladores Elétricos PRIMEAQUA NATURAAQUA Termoacumuladores Elétricos PRIMEAQUA NATURAAQUA Termoacumuladores Elétricos ÁGUAS QUENTES SANITÁRIAS POR ACUMULAÇÃO Termoacumuladores Elétricos O grau de conforto é garantido 0 Saiba sempre a classificação

Leia mais

RADIADORES E TOALHEIROS

RADIADORES E TOALHEIROS RADIADORES E TOALHEIROS Índice Radiadores e Toalheiros - O melhor design na função e na aparência Tudo o que procura no seu aquecimento central: performance e design 03 Gama Maranello 04 Gama Jazz 05 Válvulas

Leia mais

TABELA DE PREÇOS. GAMA 01 / RADIANTE PISO RADIANTE ELÉTRICO Económico, Invisível, Silencioso

TABELA DE PREÇOS. GAMA 01 / RADIANTE PISO RADIANTE ELÉTRICO Económico, Invisível, Silencioso GAMA 01 / RADIANTE PISO RADIANTE ELÉTRICO Económico, Invisível, Silencioso GAMA 02 / DESEMBACIADORES DESEMBACIADORES PARA ESPELHOS Setor Residencial e Hotéis GAMA 03 / BOMBAS AQS ÁGUAS QUENTES SANITÁRIAS

Leia mais

Colectores Solares Suportes

Colectores Solares Suportes Colectores Solares Suportes Energia Solar Colectores Solares KS T AC TLP AC TLP ACR TP Colector Solar KS 2100 T AC Painel absorvedor (Blue Tec eta Plus) de 0,4 mm de espessura tipo harpa (8 tubos de cobre

Leia mais

Porquê complicar... Quando pode ter tudo o que precisa num só equipamento? Caldeiras de chão série COMPACT. aurocompact.

Porquê complicar... Quando pode ter tudo o que precisa num só equipamento? Caldeiras de chão série COMPACT. aurocompact. Caldeiras de chão série COMPACT Porquê complicar... Quando pode ter tudo o que precisa num só equipamento? ecocompact aurocompact A boa sensação de tomar a decisão certa. Soluções Vaillant vaillant.pt

Leia mais

VIESMANN. VITOSOL 100-FM Coletores planos para aproveitamento da energia solar. Dados técnicos. VITOSOL 100-FM/-F Modelo SV1F/SH1F e SV1B/SH1B

VIESMANN. VITOSOL 100-FM Coletores planos para aproveitamento da energia solar. Dados técnicos. VITOSOL 100-FM/-F Modelo SV1F/SH1F e SV1B/SH1B VIESMANN VITOSOL 100-FM Coletores planos para aproveitamento da energia solar Dados técnicos N.º de referência e preços: ver lista de preços VITOSOL 100-FM/-F Modelo SV1F/SH1F e SV1B/SH1B Coletor plano

Leia mais

Bomba de calor geotérmica

Bomba de calor geotérmica aplicações GEOTÉRMICAS gua Bomba de calor geotérmica O que é uma bomba de calor geotérmica? Até nos climas mais frios o calor geotérmico está presente no solo, resultando numa temperatura relativamente

Leia mais

União flexível de tubos

União flexível de tubos Instruções de montagem Acessórios União flexível de tubos Flexible Rohrverbindung Suprastar-O KU 7... com SK60-00-5Z Suprastar-O KU 7... com queimador e SK60-00-5Z 6 70 80 05 (00/) PT Conteudo Instalação...............................................

Leia mais

TERMOACUMULADORES ELÉTRICOS PRIMEAQUA NATURAAQUA NATURAAQUA COMPACTO NATURAAQUA HORIZONTAL NATURAAQUA PLUS NATURAAQUA GRANDES CAPACIDADES

TERMOACUMULADORES ELÉTRICOS PRIMEAQUA NATURAAQUA NATURAAQUA COMPACTO NATURAAQUA HORIZONTAL NATURAAQUA PLUS NATURAAQUA GRANDES CAPACIDADES TERMOACUMULADORES ELÉTRICOS PRIMEAQUA NATURAAQUA NATURAAQUA COMPACTO NATURAAQUA HORIZONTAL NATURAAQUA PLUS NATURAAQUA GRANDES CAPACIDADES Termoacumuladores Elétricos TERMOACUMULADORES ELÉTRICOS Águas quentes

Leia mais