Tudo em nossa vida é fruto de alianças A mais sublime e elevada de todas as alianças que você já fez foi quando você abraçou a Nova Aliança

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Tudo em nossa vida é fruto de alianças A mais sublime e elevada de todas as alianças que você já fez foi quando você abraçou a Nova Aliança"

Transcrição

1

2 Tudo em nossa vida é fruto de alianças A mais sublime e elevada de todas as alianças que você já fez foi quando você abraçou a Nova Aliança em Cristo Jesus, Pela qual tudo o que era seu se tornou dele e tudo que era dele se tornou seu Tudo o que você tinha não prestava: pecado, miséria, derrota, maldição e morte. Por causa da aliança, tudo isto Ele tomou sobre Si e destruiu na cruz, pelo poder da Sua morte, sepultura e ressurreição. Em troca, Ele tornou você herdeiro de todas as riquezas insondáveis da Sua glória.

3 Esta aliança com Cristo afetará todos os seus níveis de relacionamentos. Pelo batismo nas águas, você dá testemunho público de que, não apenas fez uma aliança com Cristo, mas também com a Igreja local, que é a única agência autorizada do Seu Reino aqui na terra. Quanto você decide se tornar parte deste corpo, está na realidade fazendo uma aliança com ele. Tudo o dele é seu e tudo o que é seu é dele, nos termos da aliança.

4

5 Pode ser descrita de cinco diferentes maneiras: 1. Uma Aliança com a Igreja é uma promessa. Quando um discípulo aceita os termos da aliança de membresia com a Igreja, está fazendo uma promessa a Deus, à Igreja local, e a si mesmo. A abrangência da sua promessa está contida nos termos da aliança.

6 1. Uma Aliança com a Igreja é um resumo de como concordamos viver. Enquanto nossa declaração de fé é um bom resumo do que cremos, nossa Aliança com a Igreja é um resumo de como concordamos viver mais importante, é um resumo de como Deus deseja que vivamos. Não inclui cada comando explícito a ser obedecido, mas dá um resumo geral do que significa viver como um discípulo de Cristo.

7 3. Uma Aliança com a Igreja é um sinal de compromisso. Um compromisso com Deus, Sua igreja, e a santidade pessoal. 4. Uma Aliança com a Igreja é uma declaração ética. Está o entendimento de que ser membro da instituição Igreja envolve ser responsabilizado a viver de maneira coerente com um entendimento comum da Escritura.

8 3. Uma Aliança com a Igreja é um padrão bíblico. É útil numa Igreja que pratica a disciplina Bíblica. Como membros de uma Igreja, nós exortamos um ao outro a ter vida santa e confrontamos os que persistem no pecado.

9

10 A aliança dos discípulos numa igreja local envolve compromisso de adorar ao Senhor corporativamente, edificando os irmãos pela exortação mútua e serviço, cooperando na missão e sendo responsabilizados de viver de modo agradável ao Senhor, como uma testemunha da verdade de Cristo no mundo.

11 A aliança com a Igreja é um caminho sábio e útil para os que desejam andar juntos em obediência ao Senhor e numa maneira digna do Evangelho de Cristo (Filipenses 1:27). Isto é evidente quando consideramos como o Novo Testamento ensina sobre o governo e a disciplina da Igreja e a responsabilidade mútua dos discípulos, evidenciando assim o conceito de aliança dos discípulos.

12 O Governo da Igreja Implica em Prestação de Contas da Membresia O Novo Testamento ensina que a igreja local tem um corpo de oficiais que têm a responsabilidade especial de equipar (Efésios 4:11), cuidar dos (Atos 20:28) e ensinar (1 Timóteo 3:2; Tito 1:9) os discípulos.

13 O Novo Testamento ensina ainda que os discípulos devem respeitar (1 Tessalonicenses 5:12s.) e ser submissos (Hebreus 13:17) a estes líderes, mas não tratá-los como infalíveis (1 Timóteo 5:20), nem no lugar de Cristo (Mateus 23:8-12). São servos e não senhores (Lucas 22:26), e sua liderança brota do seu chamado divino para servir (Atos 20:28) e não de seu desejo de governar. Sua liderança não substitui a congregação de crentes como o corpo com autoridade final sob a liderança do Senhor (Mateus 18:17; 1 Coríntios 5:4; Atos 6:3; 15:22).

14 Todo este quadro de líderes chamados e pessoas que afirmam sua liderança, supõe a existência de uma "membresia de Igreja" que consiste numa vida corporativa de responsabilidade mútua. Liderança e submissão não têm qualquer significado onde não há compromisso de prestação de contas.

15 A Disciplina da Igreja Implica em Prestação de Contas da Membresia. Jesus disse: "Ora, se teu irmão pecar, vai, e repreende-o entre ti e ele só; se te ouvir, terás ganho teu irmão; mas se não te ouvir, leva ainda contigo um ou dois, para que pela boca de duas ou três testemunhas toda palavra seja confirmada. Se recusar ouvi-los, dize-o à igreja; e, se também recusar ouvir a igreja, considera-o como gentio e publicano" (Mateus 18:15-17).

16 O que isto implica é que os cristãos devem ser membros de Igrejas onde serão considerados responsáveis por andar de uma maneira que agrada ao Senhor. Se não houvesse um relacionamento de prestação de contas, seria sem sentido "contá-lo à igreja," porque a pessoa que ofende simplesmente diria: "a igreja não tem nenhuma jurisdição sobre mim" (ver também 1 Coríntios 5).

17

18 sugere a necessidade de os crentes fazerem uma aliança um com o outro. É um resumo escrito de práticas bíblicas que uma igreja concorda que deve ser a base de sua prestação de contas. Permite a liberdade de consciência em áreas onde a Bíblia não é definida em sua orientação. A aliança foca-se em princípios, especialmente no que se relacionam com nossa vida corporativa.

19

20 UNIDADE DO CORPO. Trabalhar e orar pela unidade. Andar em amor fraternal. Advertir. Encorajar. Não negligenciando a oração uns pelos outros a fim de crescermos unidos até a medida da estatura de Cristo. DISCIPULADO. Dedicar-nos a ganhar vidas (parentes, amigos e conhecidos;).cuidar com amor,. Nutri-las. Discipulá-las. Ser para elas referência de vida e conduta cristã. DISCIPLINAS. Empenhar-nos a manter devocionais familiares e privadas. Educar nossos filhos nos princípios bíblicos, Promovendo nosso aperfeiçoamento individual e coletivo, por meio de disciplinas espirituais como oração, jejum, leitura e estudo da Bíblia e o serviço cristão, não abandonando as reuniões da Igreja. VALORES DO REINO. Buscar encarnar em nossa vida os valores do Reino de Deus. Rejeitar todo valor adquirido no passado que fere os princípios da Palavra de Deus,.

21 CONDUTA. Andar com dignidade. Falar a verdade. Ser corretos em nossas transações, fiéis em nossos compromissos, exemplares em nossa conduta, diligentes em nossos trabalhos. Evitar a detração, a difamação e a ira. Sempre prontos à reconciliação. SANTIDADE PRÁTICA. Viver cuidadosamente no mundo. Rejeitar os vícios, toda forma de imoralidade e desejos mundanos. Somos nascidos de novo devemos viver em santidade. COMPROMISSO COM A IGREJA. Promover o crescimento desta Igreja no conhecimento de Cristo e Sua Palavra, na santidade e expressão do Seu caráter e Sua missão, no conforto mútuo e na espiritualidade; trabalhar para a continuação de sua obra, manter os seus cultos, suas doutrinas, suas ordenanças e sua disciplina; contribuir liberalmente para o sustento do ministério, o auxílio aos pobres e a propagação do evangelho em todas as nações.

22

23 O Regimento Interno da Igreja estabelece em seu sexto e sétimo artigos: Art. 6º - São discípulos-membro da INSEJEC, as pessoas que preencham as seguintes condições: I. Possuírem uma experiência pessoal de regeneração, por meio da fé em Jesus Cristo, votando buscar encarnar o caráter de Cristo e cumprir Sua missão; II. demonstrarem, por atos, o arrependimento dos seus pecados e o desejo de viver vida nova, de acordo com os ensinos da Bíblia; III. terem dado pública profissão de fé e sido batizadas por imersão, em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, nesta ou em outra Igreja da mesma fé e ordem; IV. aceitarem todas as doutrinas ensinadas e defendidas pela Igreja, de acordo com a Bíblia Sagrada, que é a infalível Palavra de Deus, e tê-la como única regra de fé e prática;

24 V. assumirem o compromisso de sustentar a Igreja, de viver em comunhão com seus membros, de ser um participante ativo no ministério da Igreja e de buscar a glória de Deus em todas as coisas; VI. serem recebidas pela Igreja, através do Conselho Ministerial, e em sessão pública solene, onde farão os votos de membresia; VII. terem sua situação civil regularizada no Registro Civil e reconhecida pela Igreja; VIII. assinarem o termo de aceitação e submissão ao Estatuto e ao Regimento Interno da Igreja Nacional do Senhor Jesus Cristo, declarando-se formalmente membros da denominação; IX. terem no mínimo 12 (doze) anos de idade.

25 V. 1º - Quanto aos congregados que não podem ser membros efetivos da Igreja, em virtude de sua situação civil ainda não regularizada, sejam tratados com amor, orientados e ajudados para que regularizem sua situação civil, de acordo com a lei do País, a fim de que sejam recebidos, e que durante este período não sejam impedidos de colaborar com a obra de Deus. 2º - Entende-se por colaborador na obra, os congregados que participam nas atividades da Igreja, exceto na Ceia do Senhor e nas Assembléias Gerais, não podendo, obviamente, assumir cargos de liderança, que são prerrogativas dos membros de pleno direito.

26 Art. 7º - No ato de admissão, o novo discípulo-membro deverá afirmar que: I. Obedece a Deus e se sujeita à Igreja, enquanto esta for fiel à Bíblia; II. mantém sua vida em estado de santificação, conforme os ensinos bíblicos de Hebreus 12:14; 1 Pedro 1:15; João 17:17 e 1 Tessalonicenses 5:23; III. busca com interesse o batismo no Espírito Santo e os dons espirituais, conforme Lucas 11:9-13; Efésios 5:18 e 1 Coríntios 14:1;

27 V. abstém-se de todos os negócios inconvenientes, especialmente os relacionados a vícios, loterias, rifas, etc., (Hebreus 2:6-16 e 2 Timóteo 3:13); VI. acata as deliberações da INSEJEC, tomadas por seus órgãos administrativos.

28

29 Art. 15 São direitos e deveres dos membros, para além dos postulados nos artigos 13 e 14 do Estatuto da Igreja: I. Apresentar, na qualidade de pais ou responsáveis, crianças para serem consagradas ao Senhor; II. defender-se de qualquer acusação que lhe seja feita perante a Assembléia; III. participar da Ceia do Senhor;

30 IV. usufruir os benefícios espirituais da Igreja e desfrutar dos bens estruturais para comunhão, confraternização e recreação; V. desempenhar os cargos e comissionamentos atribuídos pela Igreja; VI. cumprir o Estatuto, Regimento Interno e Confissão de Fé da Igreja ou outros, a juízo da Igreja, decididos em Assembléia Geral, bem como as decisões administrativas e eclesiásticas;

31 VII. zelar pelo patrimônio moral, material e espiritual da Igreja, não prejudicando, sob qualquer pretexto, seu bom nome; VIII. participar regularmente dos cultos e seguir integralmente o programa de discipulado da Igreja (Atos 2: 46); IX. viver de acordo com a doutrina e prática da Palavra de Deus, sendo correto em suas transações, fiel em seus compromissos, exemplar na sua conduta, evitando a detração, a difamação, a calúnia e a injúria;

32 X. manter a fraternidade com os demais membros, uma conduta pessoal de acordo com os ensinos e princípios bíblicos ensinados pela Igreja e acatar a sua disciplina; XI. sustentar moral e financeiramente a Igreja e suas instituições através de dízimos (Malaquias 3:10), ofertas alçadas (Malaquias 3:8) e voluntárias (2 Coríntios 9:7); XII.ter interesse em instruir-se na Palavra de Deus, habilitando-se para o ministério da Igreja (2 Timóteo 2:15);

33 XIII. submeter-se, respeitar e honrar os Pastores e demais oficiais da Igreja (1 Tessalonicenses 5:12,13); XIV. estar sujeito às autoridades e governo, pagando a todos o que lhes é devido (Romanos 13:1-7); XV. só contrair núpcias com alguém que seja membro de Igreja evangélica e que esteja em plena comunhão com a mesma (2 Coríntios 6:14 a 7:1);

34 XVI. comunicar à Igreja, através dos seus líderes diretos, sua ausência nos cultos regulares por mais de quinze (15) dias e justificá-la por mais de trinta (30) dias. Ausências por mais de cento e oitenta (180) dias, sem justificativa, serão consideradas abandono. PARÁGRAFO ÚNICO - A qualidade de membro, bem como seus direitos e deveres, são intransmissíveis, não podendo ser reivindicados por qualquer herdeiro, meeiros ou sucessores.

35

36 CONCLUSÃO A Igreja local de Jesus Cristo é, certamente, um corpo de discípulos alcançado com Cristo e uns com os outros. Esta é a comunidade mais maravilhosa que existe na terra. Cada membro passou pela mesma experiência de compromisso com Jesus Cristo como seu único Senhor e Salvador. Todos olham na mesma direção: Cristo. Todos têm o mesmo corpo de doutrinas e os mesmos princípios bíblicos como um modelo a seguir. Todos são propriedade exclusiva do Deus Todo-Poderoso, um povo santo, marcado por Cristo como sua Noiva destinada a reinar com Ele em glória.

37 Deus colocou nesta Igreja homens e mulheres com um chamado divino e a responsabilidade de cuidar de cada discípulo como os pais cuidam dos seus filhos, buscando a sua completa formação. Portanto, assim como os membros de uma família natural estão ligados por uma aliança e prestam contas uns aos outros, também a família de Deus chamada Igreja visando bem de cada mão, e o cumprimento dos propósitos de Deus para suas vidas. Vale a pena abraçar o fato de que cada discípulo é parte da Igreja local pelos laços da aliança, firmada à Mesa do Senhor.

História da Igreja. Prof. Dener I Aula 1 I 19/03/2017

História da Igreja. Prof. Dener I Aula 1 I 19/03/2017 História da Igreja Prof. Dener I Aula 1 I 19/03/2017 1. O que é a Igreja? É um edifício construído com pedras vivas. Também vós mesmos, como pedras que vivem, sois edificados casa espiritual para serdes

Leia mais

Evangelizar é partilhar o evangelho e levar outros a aceitarem Jesus como seu Salvador pessoal, aceitá-lo como seu Senhor que logo virá; unir sua

Evangelizar é partilhar o evangelho e levar outros a aceitarem Jesus como seu Salvador pessoal, aceitá-lo como seu Senhor que logo virá; unir sua Evangelizar é partilhar o evangelho e levar outros a aceitarem Jesus como seu Salvador pessoal, aceitá-lo como seu Senhor que logo virá; unir sua vida à da Sua igreja. Reavivamento Estudo da Bíblia Oração

Leia mais

Os Anciãos na Igreja. As Escrituras designam o serviço dos anciãos. Desde o início da igreja do Novo Testamento, a liderança na comunidade de crentes

Os Anciãos na Igreja. As Escrituras designam o serviço dos anciãos. Desde o início da igreja do Novo Testamento, a liderança na comunidade de crentes Os Anciãos na Igreja. As Escrituras designam o serviço dos anciãos. Desde o início da igreja do Novo Testamento, a liderança na comunidade de crentes foi concedida aos apóstolos e anciãos (Atos 15:22),

Leia mais

Estamos felizes que você tenha se decidido tornar-se membro da nossa Igreja.

Estamos felizes que você tenha se decidido tornar-se membro da nossa Igreja. Querido Irmão (a), Estamos felizes que você tenha se decidido tornar-se membro da nossa Igreja. Queremos conhecê-lo melhor para poder ajudá-lo na sua caminhada cristã e também para que você nos ajude a

Leia mais

A Declaração de Jerusalém

A Declaração de Jerusalém A Declaração de Jerusalém Introdução Preocupados em estabelecer fundamentos sobre os quais a igreja deve buscar a expansão do cristianismo, representantes anglicanos de todo o mundo firmaram princípios

Leia mais

Valores de uma Igreja RELACIONAL

Valores de uma Igreja RELACIONAL Valores de uma Igreja RELACIONAL O que já aprendemos... A Igreja deve valorizar e incentivar os relacionamentos Os que criam mantinham-se unidos e tinham tudo em comum... Da multidão dos que creram, uma

Leia mais

Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo 1

Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo 1 Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo 1 Confissão de Fé I. Das Escrituras Cremos que a Bíblia Sagrada é a Palavra de Deus, a verdade dada aos homens. Não foi escrita por vontade humana, mas inspirada por

Leia mais

LIÇÃO 1 Por que liderança masculina? Atos 14.23; Tito 1.5-9

LIÇÃO 1 Por que liderança masculina? Atos 14.23; Tito 1.5-9 LIÇÃO 1 Por que liderança masculina? Atos 14.23; Tito 1.5-9 1. Considerando as grandes mudanças ocorridas na sociedade, como a igreja deve responder a elas à luz do ensino do NT? A resposta é se adequar

Leia mais

DECLARAÇÃO DE FÉ MINISTÉRIO BÍBLICO PALAVRA VIVA

DECLARAÇÃO DE FÉ MINISTÉRIO BÍBLICO PALAVRA VIVA DECLARAÇÃO DE FÉ MINISTÉRIO BÍBLICO PALAVRA VIVA A Igreja de Jesus Cristo está comprometida somente com o Antigo e Novo Testamentos como a única autoridade escrita de fé e conduta. A fé e conduta dos crentes

Leia mais

DECLARAÇÃO DE FÉ das Assembleias de Deus. Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Campinas SP

DECLARAÇÃO DE FÉ das Assembleias de Deus. Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Campinas SP DECLARAÇÃO DE FÉ das Assembleias de Deus Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Campinas SP CAPÍTULO 10 o Nisso cremos Nossa declaração de fé é esta: Professamos e ensinamos que a salvação é o livramento

Leia mais

ORGANIZAÇÃO E DO NAZARENO. JUNTA DE CREDENCIAIS MINISTERIAIS Novembro de 2016

ORGANIZAÇÃO E DO NAZARENO. JUNTA DE CREDENCIAIS MINISTERIAIS Novembro de 2016 ORGANIZAÇÃO E POLITÍCA DA IGREJA DO NAZARENO JUNTA DE CREDENCIAIS MINISTERIAIS Novembro de 2016 A MISSÃO DA IGREJA DO NAZARENO A missão da Igreja do Nazareno é responder à Grande Comissão de Cristo: Ide,

Leia mais

DECLARAÇÃO DE FÉ. CONPLEI Conselho Nacional de Pastores e Líderes Evangélicos Indígenas

DECLARAÇÃO DE FÉ. CONPLEI Conselho Nacional de Pastores e Líderes Evangélicos Indígenas DECLARAÇÃO DE FÉ CONPLEI Conselho Nacional de Pastores e Líderes Evangélicos Indígenas DAI-AMTB Departamento de Assuntos Indígenas, Associação de Missões Transculturais Brasileiras Campo Grande, MS: 2016

Leia mais

ESTATUTO DA IGREJA BATISTA MANÁ

ESTATUTO DA IGREJA BATISTA MANÁ ESTATUTO DA IGREJA BATISTA MANÁ CAPÍTULO I DENOMINAÇÃO, SEDE E FINS ART. 1º - A IGREJA BATISTA MANÁ, doravante neste Estatuto, denominada IGREJA, é uma organização civil de natureza religiosa sem fins

Leia mais

IGREJA EVANGÉLICA BATISTA DE VIRADOURO DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO CRISTÃ CURSO PARA BATISMO DOUTRINAS PASTOR JOSÉ ANTÔNIO CORRÊA

IGREJA EVANGÉLICA BATISTA DE VIRADOURO DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO CRISTÃ CURSO PARA BATISMO DOUTRINAS PASTOR JOSÉ ANTÔNIO CORRÊA 1 IGREJA EVANGÉLICA BATISTA DE VIRADOURO DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO CRISTÃ CURSO PARA BATISMO DOUTRINAS PASTOR JOSÉ ANTÔNIO CORRÊA 2 COMO VOCÊ PODE TORNAR-SE UM CRENTE EM CRISTO Deus o ama e quer que sua

Leia mais

Sacramentos. Aula 23/03/2014 Prof. Lucas Rogério Caetano Ferreira

Sacramentos. Aula 23/03/2014 Prof. Lucas Rogério Caetano Ferreira Sacramentos Aula 23/03/2014 Prof. Lucas Rogério Caetano Ferreira Sacramentos O que são os sacramentos? Sacramento é derivado do latim sacramentum, era utilizado no meio militar correspondendo a juramento

Leia mais

DECLARAÇÃO DE FÉ das Assembleias de Deus. Ministrante: Pastor Professor Alberto

DECLARAÇÃO DE FÉ das Assembleias de Deus. Ministrante: Pastor Professor Alberto DECLARAÇÃO DE FÉ das Assembleias de Deus Ministrante: CAPÍTULO 13 Sobre a Santa Ceia do SENHOR CAPÍTULO 13 Introdução Significado da Ceia do SENHOR CRISTO NOSSA PÁSCOA Os elementos da Ceia do SENHOR Página

Leia mais

Chamado por Deus. O chamado para ser ancião é primeiro e acima de tudo o chamado de Deus. Eleição e ordenação

Chamado por Deus. O chamado para ser ancião é primeiro e acima de tudo o chamado de Deus. Eleição e ordenação Chamado por Deus O chamado para ser ancião é primeiro e acima de tudo o chamado de Deus. Eleição e ordenação Aqueles que foram ordenados como anciãos não ocupam posição oficial ou autoridade salvo se tiverem

Leia mais

O Evangelismo é a força que move a Igreja! O Discipulado, Consolida. Pág. 1

O Evangelismo é a força que move a Igreja! O Discipulado, Consolida. Pág. 1 O Evangelismo é a força que move a Igreja! O Discipulado, Consolida. Pág. 1 LIÇÃO 11 IGREJA Ponto de partida: A Igreja ocupa um lugar fundamental no plano de Deus. Quando falamos de Igreja, não estamos

Leia mais

4 O que é uma igreja baseada em princípios?

4 O que é uma igreja baseada em princípios? 4 O que é uma igreja baseada em princípios? Essa igreja é uma comunidade local onde todos os membros, vivenciando os princípios apresentados na Palavra de Deus, têm por objetivo glorificar a Deus e cumprir

Leia mais

No Antigo Testamento, conhecemos uma religião que era cheia de rituais. Eles tinham o objetivo de revelar a pessoa de Jesus (Colossenses 2.17).

No Antigo Testamento, conhecemos uma religião que era cheia de rituais. Eles tinham o objetivo de revelar a pessoa de Jesus (Colossenses 2.17). No Antigo Testamento, conhecemos uma religião que era cheia de rituais. Eles tinham o objetivo de revelar a pessoa de Jesus (Colossenses 2.17). No Novo Testamento, o cristianismo surge simples e focado

Leia mais

LIDERANÇA: Cristo, a cabeça. Líderes servos. ORGANIZAÇÃO: A doutrina. A disciplina. MISSÃO.

LIDERANÇA: Cristo, a cabeça. Líderes servos. ORGANIZAÇÃO: A doutrina. A disciplina. MISSÃO. Lição 12 para 22 de dezembro de 2018 Os crentes reconhecem que Cristo é a cabeça da igreja. No entanto, é fundamental que haja certo grau de organização humana para a missão e para a unidade da igreja.

Leia mais

Ano Litúrgico Ano C

Ano Litúrgico Ano C Ano Litúrgico 2009-2010 Ano C TEMPO DO ADVENTO 29/11 1º Domingo do Advento A redenção está próxima. Jeremias 33,14-16; Salmo 25(24); 1 Tessalonicenses 3,12-4,2; Lucas 21,25-28. 34-36 6/12 2º Domingo do

Leia mais

FACILITANDO O SEU TRABALHO BATISMO

FACILITANDO O SEU TRABALHO BATISMO ORIENTAÇÕES BATISMO FACILITANDO O SEU TRABALHO BATISMO Nisto Cremos Pelo batismo confessamos nossa fé na morte e ressurreição de Jesus Cristo e atestamos nossa morte para o pecado e nosso propósito de

Leia mais

Tema: UMA AVALIAÇÃO BÍBLICA DA VIDA ESPIRITUAL. Salmo 139:23, 24 "E vê se há em mim algum caminho mau..."

Tema: UMA AVALIAÇÃO BÍBLICA DA VIDA ESPIRITUAL. Salmo 139:23, 24 E vê se há em mim algum caminho mau... Tema: UMA AVALIAÇÃO BÍBLICA DA VIDA ESPIRITUAL. Salmo 139:23, 24 "E vê se há em mim algum caminho mau..." As seguintes perguntas devem ser respondidas "sim" ou "não". Conforme a pergunta, a resposta "sim"

Leia mais

VENCENDO AS RESISTÊNCIAS

VENCENDO AS RESISTÊNCIAS VENCENDO AS RESISTÊNCIAS 2 Coríntios 10.3-6 Porque, andando na carne, não militamos segundo a carne. Porque as armas da nossa milícia não são carnais, mas sim poderosas em Deus para destruição das fortalezas;

Leia mais

A OBRA DO ESPÍRITO SANTO NA REGENERAÇÃO INTRODUÇÃO

A OBRA DO ESPÍRITO SANTO NA REGENERAÇÃO INTRODUÇÃO A OBRA DO ESPÍRITO SANTO NA REGENERAÇÃO INTRODUÇÃO As palavras "novo nascimento" têm se tornado comuns nos círculos religiosos hoje em dia. Sabendo que Satanás é um mestre para redefinir termos bíblicos

Leia mais

LIÇÃO 13 - UMA VIDA DE FRUTIFICAÇÃO. Prof. Lucas Neto

LIÇÃO 13 - UMA VIDA DE FRUTIFICAÇÃO. Prof. Lucas Neto LIÇÃO 13 - UMA VIDA DE FRUTIFICAÇÃO Prof. Lucas Neto A GLÓRIA É DE DEUS INTRODUÇÃO AMOR É A BASE DO FRUTO DO ESPÍRITO Como cristãos o nosso viver é Cristo e assim seremos coparticipantes de sua natureza

Leia mais

DECLARAÇÃO DE FÉ das Assembleias de Deus. Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Campinas SP

DECLARAÇÃO DE FÉ das Assembleias de Deus. Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Campinas SP DECLARAÇÃO DE FÉ das Assembleias de Deus Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Campinas SP CAPÍTULO XI NOSSA DECLARAÇÃO DE FÉ Nossa declaração de fé é esta: CREMOS, PROFESSAMOS E ENSINAMOS que a Igreja

Leia mais

BEM VINDOS RECOMENDAÇÕES BÁSICAS. Use uma linguagem simples, seja amável em cada uma de suas expressões, não utilize uma linguagem religiosa;

BEM VINDOS RECOMENDAÇÕES BÁSICAS. Use uma linguagem simples, seja amável em cada uma de suas expressões, não utilize uma linguagem religiosa; BEM VINDOS Muitos líderes desejam iniciar seu ministério e assim cumprir o chamado que Deus lhe fez. O primeiro passo para alcançar este propósito é o crescimento através de uma célula. Confira a seguir

Leia mais

Caderno das Classes de Excursionista e Excursionista na Mata

Caderno das Classes de Excursionista e Excursionista na Mata Ministério dos Desbravadores Missão Nordeste 4ª Região 2011 Caderno das Classes de Excursionista e Excursionista na Mata www.quartaregiaorn.webnode.com.br Nome do Desbravador: Clube: Quartaregiaomn@gmail.com

Leia mais

BEM VINDOS 2. ADORAÇÃO COM MÚSICAS 3. MINISTRAÇÃO DA PALAVRA 4. ORAÇÃO 5. ORAÇÃO PELAS NECESSIDADES 6. OFERTA 7. ENCERRAMENTO (AVISOS)

BEM VINDOS 2. ADORAÇÃO COM MÚSICAS 3. MINISTRAÇÃO DA PALAVRA 4. ORAÇÃO 5. ORAÇÃO PELAS NECESSIDADES 6. OFERTA 7. ENCERRAMENTO (AVISOS) BEM VINDOS Muitos líderes desejam iniciar seu ministério e assim cumprir o chamado que Deus lhe fez. O primeiro passo para alcançar este propósito é o crescimento através de uma célula. Confira a seguir

Leia mais

I. Introdução A. Três tópicos fundamentais dos Estudos Pastorais B. Quatro Grandes categorias nos Estudos Pastorais

I. Introdução A. Três tópicos fundamentais dos Estudos Pastorais B. Quatro Grandes categorias nos Estudos Pastorais SESSÃO 1: MINISTÉRIOS PASTORAIS I. Introdução A. Três tópicos fundamentais dos Estudos Pastorais B. Quatro Grandes categorias nos Estudos Pastorais II. Perspectivas Bíblicas para Ministério Pastoral: Humildade

Leia mais

Ser e estar na igreja

Ser e estar na igreja Ser e estar na igreja Segundo a Revista Época de 25 de maio de 2009 estima-se que em 2020 50% da população brasileira poderá ser evangélica. E se a previsão se cumprir, o aumento no número de fiéis ajudará

Leia mais

Mensagem Três O reino e a igreja. Leitura bíblica: Mt 16:18-19; 18:15-22; Rm 14:17; Ap 1:6; Cl 1:12-13

Mensagem Três O reino e a igreja. Leitura bíblica: Mt 16:18-19; 18:15-22; Rm 14:17; Ap 1:6; Cl 1:12-13 O DESENVOLVIMENTO DO REINO DE DEUS NA VIDA CRISTÃ E NA VIDA DA IGREJA (Sexta-feira Sessão da noite) Mensagem Três O reino e a igreja Leitura bíblica: Mt 16:18-19; 18:15-22; Rm 14:17; Ap 1:6; Cl 1:12-13

Leia mais

Slide 2

Slide 2 ( ) 8. Na Igreja, que é o corpo de Cristo, coluna e firmeza da verdade, uma, santa e universal assembleia dos fiéis remidos de todas as eras e todos os lugares, chamados do mundo pelo Espírito Santo para

Leia mais

Geração Y. Nascidos entre lutaram na 1 guerra Mundial

Geração Y. Nascidos entre lutaram na 1 guerra Mundial Receptores 1. Todo ministério tem como foco um grupo determinado de pessoas. a. Ou seja, a igreja como todo tem todas as pessoas salvas para desenvolver a imagem de Cristo e as não salvas para lhes apresentar

Leia mais

Uma Introdução. História

Uma Introdução. História O Compromisso da Aliança Charis para uma Identidade Comum. Uma Introdução História A Aliança Charis, composta por líderes de Igrejas comumente conhecida como Igreja dos Irmãos por Graça, remonta suas raízes

Leia mais

Sejam todos bem vindos! Que estejamos sempre em oração para que Deus esteja presente em todo momento durante nossa Aula

Sejam todos bem vindos! Que estejamos sempre em oração para que Deus esteja presente em todo momento durante nossa Aula Sejam todos bem vindos! Que estejamos sempre em oração para que Deus esteja presente em todo momento durante nossa Aula Amizades, dentro e fora da igreja... E aí? Salmos 1:1-3 Bem-aventurado o homem que

Leia mais

Lições do 3º Trimestre 2015

Lições do 3º Trimestre 2015 Ev. Jacson Austragésilo 05/07/2015 1 Lições do 3º Trimestre 2015 205/07/2015 Ev. Jacson Austragésilo 05/07/2015 3 405/07/2015 505/07/2015 Ev. Jacson Austragésilo 05/07/2015 6 Objetivo Geral 705/07/2015

Leia mais

RUMO À MATURIDADE. Mensagem Avulsa Texto: 2 Pedro Data: Marcelo Berti

RUMO À MATURIDADE. Mensagem Avulsa Texto: 2 Pedro Data: Marcelo Berti RUMO À MATURIDADE Mensagem Avulsa Texto: 2 Pedro 1.3-11 Data: 20.11.11 Marcelo Berti Introdução Alvo Final do Cristão Efésios 4.12-13 Líder Cristão 1 Timóteo / Tito O Cristão, Cristo e o Líder 1 Coríntios

Leia mais

OS DONS DO ESPÍRITO SANTO O CAMINHO DOS DOS ESPIRITUAIS

OS DONS DO ESPÍRITO SANTO O CAMINHO DOS DOS ESPIRITUAIS OS DONS DO ESPÍRITO SANTO O CAMINHO DOS DOS ESPIRITUAIS O DOM ESPIRITUAL E A EDIFICAÇÃO DA IGREJA Temos diferentes dons, de acordo com a graça que nos foi dada. Romanos 12,6 A cada um, porém, é dada a

Leia mais

MANUAL DE CÉLULAS PASTOR TONY SILVEIRA

MANUAL DE CÉLULAS PASTOR TONY SILVEIRA MANUAL DE CÉLULAS PASTOR TONY SILVEIRA 2000 Tony Silveira Todos os Direitos reservados. Proibida a Reprodução não Autorizada PRINCÍPIOS DE ORAÇÃO INDICE 1. ORAÇÃO EFICAZ 3 2. ORAÇÃO POR NÓS PRÓPRIOS 4

Leia mais

A fé que uma vez nos foi dada

A fé que uma vez nos foi dada A fé que uma vez nos foi dada Em crer em Cristo não há mérito, pois não há vanglória em obedecer, ou jactância em se fazer servo. Crer em Cristo é o mandamento de Deus, e o amor de Deus é que obedeçamos

Leia mais

A Igreja. Ellen White

A Igreja. Ellen White A igreja é um instrumento apontado por Deus para a salvação de homens. Foi organizada para servir e sua missão é levar o evangelho ao mundo... Maravilhosa é a obra que o Senhor se propõe a realizar por

Leia mais

LIÇÃO 13 UM CHAMADO PARA EVANGELIZAR. Prof. Lucas Neto

LIÇÃO 13 UM CHAMADO PARA EVANGELIZAR. Prof. Lucas Neto LIÇÃO 13 UM CHAMADO PARA EVANGELIZAR Prof. Lucas Neto A GLÓRIA É DE DEUS INTRODUÇÃO A MISSÃO DE EVANGELIZAR O discípulo de Cristo tem a nobre missão de evangelizar o mundo proclamando a Palavra de Deus

Leia mais

IGREJA. Sua Natureza

IGREJA. Sua Natureza IGREJA Sua Natureza A igreja é a comunidade de todos os cristãos de todos os tempos. Wayne Grudem A igreja é o novo Israel de Deus que revela nesse tempo Sua glória Thiessen A igreja é a a assembléia dos

Leia mais

CATECISMO do Século XXI

CATECISMO do Século XXI CATECISMO do Século XXI IGREJA ANGLICANA REFORMADA DO BRASIL IGREJA ANGLICANA REFORMADA DO BRASIL Sumário Introdução 1 Prefácio 3 A Chamada de Deus 7 A Fé Cristã 11 A Obediência Cristã 17 O Crescimento

Leia mais

Conteúdos. Porque fazemos pequenos grupos de estudo bíblico? Tarefas do Pastor, Ancião ou director de estudo bíblico em grupo.

Conteúdos. Porque fazemos pequenos grupos de estudo bíblico? Tarefas do Pastor, Ancião ou director de estudo bíblico em grupo. Conteúdos Porque fazemos pequenos grupos de estudo bíblico? Quem necessita de estudo bíblico em grupo? Quem deve liderar o grupo? Tipos de pessoas que podem participar nos grupos. Como iniciar um novo

Leia mais

sobre tudo o INFORMA de Canoas Igreja Batista Nº a 16 de Julho de 2016 dias de amor

sobre tudo o INFORMA de Canoas Igreja Batista Nº a 16 de Julho de 2016 dias de amor INFORMA sobre tudo o Amor Igreja Batista de Canoas Nº 891 10 a 16 de Julho de 2016 dias de amor dias de amor sobre tudo o Amor 1 Coríntios 14:1, Marcos 12:30,31, 1 Cor. 16:14 (NTLH) OS FUNDAMENTOS DO AMOR

Leia mais

QUE AVANÇA NA PRESENÇA E NO PODER DO ESPÍRITO SANTO. "E irá adiante do Senhor, no Espírito e no Poder de Elias."

QUE AVANÇA NA PRESENÇA E NO PODER DO ESPÍRITO SANTO. E irá adiante do Senhor, no Espírito e no Poder de Elias. QUE AVANÇA NA PRESENÇA E NO PODER DO ESPÍRITO SANTO "E irá adiante do Senhor, no Espírito e no Poder de Elias." Deus está levantando um povo (a Igreja) que se move pelo poder do Espirito Santo, alicerçado

Leia mais

Título: QUE DENOMINAÇÃO É ESTA? Literaturas em formato digital:

Título: QUE DENOMINAÇÃO É ESTA? Literaturas em formato digital: Título: QUE DENOMINAÇÃO É ESTA? Literaturas em formato digital: www.acervodigitalcristao.com.br Literaturas em formato Impresso: www.verdadesvivas.com.br Evangelho em 03 Minutos: www.3minutos.net O que

Leia mais

CNLB. Conselho Nacional do Laicato do Brasil

CNLB. Conselho Nacional do Laicato do Brasil CNLB Conselho Nacional do Laicato do Brasil Somos leigos e leigas... - Marcados pelo batismo, a maior parcela do Povo de Deus = Igreja - Corresponsáveis pela missão de Jesus = Igreja - De maneira singular,

Leia mais

INFORMA. equilibrando sua. pessoal. de Canoas. Igreja Batista

INFORMA. equilibrando sua. pessoal. de Canoas. Igreja Batista INFORMA Igreja Batista de Canoas Vida equilibrando sua pessoal Nº 889 26 de Junho a 02 de Julho de 2016 equilibrando sua Vida pessoal "Pois Deus não quer que nós vivamos em desordem e sim em paz." 1 Cor.

Leia mais

CRESCIMENTO INTEGRAL Um apelo à convergência. Nas 9 esferas da vida do líder para o crescimento integral

CRESCIMENTO INTEGRAL Um apelo à convergência. Nas 9 esferas da vida do líder para o crescimento integral Pr. Hugo Leme CRESCIMENTO INTEGRAL Um apelo à convergência Nas 9 esferas da vida do líder para o crescimento integral CRESCIMENTO INTEGRAL Um apelo à convergência Atos 20.28 Cuidem de vocês mesmos e de

Leia mais

LIÇÃO 14 ENTRE A PÁSCOA E O PENTECOSTES. Prof. Lucas Neto

LIÇÃO 14 ENTRE A PÁSCOA E O PENTECOSTES. Prof. Lucas Neto LIÇÃO 14 ENTRE A PÁSCOA E O PENTECOSTES Prof. Lucas Neto A GLÓRIA É DE DEUS INTRODUÇÃO A FESTA DA PÁSCOA A páscoa era uma festa memorial de libertação do povo de Deus do jugo egípcio registrada na Bíblia

Leia mais

PRIMEIRO DIA LADAINHA. MEDITAÇÃO Nosso Compromisso: Rede de Comunidades. Animador das primeiras comunidades, Caridoso com os mais empobrecidos,

PRIMEIRO DIA LADAINHA. MEDITAÇÃO Nosso Compromisso: Rede de Comunidades. Animador das primeiras comunidades, Caridoso com os mais empobrecidos, PRIMEIRO DIA LADAINHA São Judas Tadeu, Apóstolo de Cristo, Eleito por Jesus, Seguidor do Evangelho, Testemunha do Ressuscitado, Animador das primeiras comunidades, Fiel pregador do Evangelho, Zeloso ministro

Leia mais

4 - O propósito eterno de Deus

4 - O propósito eterno de Deus 4 - O propósito eterno de Deus 1) Qual o propósito de Deus quando criou o homem? Deus queria uma família de muitos homens semelhantes a Ele. "Também disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme

Leia mais

LIÇÃO 13 A EVANGELIZAÇÃO INTEGRAL NESTA ÚLTIMA HORA

LIÇÃO 13 A EVANGELIZAÇÃO INTEGRAL NESTA ÚLTIMA HORA INTRODUÇÃO - Concluindo o estudo deste trimestre sobre evangelização, estudaremos a necessária integralidade desta atividade mais importante, da razão de ser da igreja. - A evangelização tem de ser integral.

Leia mais

SEREIS MINHAS TESTEMUNHAS

SEREIS MINHAS TESTEMUNHAS SEREIS MINHAS TESTEMUNHAS Lição 1 para 7 de julho de 2018 O primeiro capítulo Atos narra os últimos momentos de Jesus na Terra e as primeiras reações dos discípulos após sua ascensão. As últimas palavras

Leia mais

REGULAMENTO DA ORDEM PRESBITERAL

REGULAMENTO DA ORDEM PRESBITERAL REGULAMENTO DA ORDEM PRESBITERAL O Colégio Episcopal, no uso das atribuições que lhe conferem os Cânones da Igreja Metodista (edição 2012), e considerando: o que dispõem os artigos 11 e 12, da Constituição

Leia mais

Doutrinas E Princípios A Compreender

Doutrinas E Princípios A Compreender Doutrinas E Princípios A Compreender Ao virem a Cristo e prepararem-se para tornar-se membros da Igreja, os pesquisadores precisam compreender os convênios relacionados às ordenanças salvadoras e estar

Leia mais

LIÇÃO 8 BATISMO NO ESPÍRITO SANTO E DONS. Prof. Lucas Neto

LIÇÃO 8 BATISMO NO ESPÍRITO SANTO E DONS. Prof. Lucas Neto LIÇÃO 8 BATISMO NO ESPÍRITO SANTO E DONS Prof. Lucas Neto A GLÓRIA É DE DEUS INTRODUÇÃO UMA PROMESSA DE DEUS O Batismo no Espírito Santo é uma promessa de Deus a todos os santos com o objetivo de edificar

Leia mais

Estudo 8 A importância do clero. Em Marcha, IGREJA METODISTA ASA NORTE 406

Estudo 8 A importância do clero. Em Marcha, IGREJA METODISTA ASA NORTE 406 Estudo 8 A importância do clero Em Marcha, 2014.2 IGREJA METODISTA ASA NORTE 406 Roteiro 1- Introdução 2- Fundamento Bíblico 3- Conclusão 1. Introdução O ministério leigo na Igreja. 1. Texto de referência

Leia mais

Qual é a VONTADE DE DEUS para minha vida?

Qual é a VONTADE DE DEUS para minha vida? Qual é a VONTADE DE DEUS para minha vida? A vontade específica de Deus para minha vida: [ ] É um mistério, só saberei quando acontecer. [ ] É algo revelado, que posso conhecer. 2 Eu quero SABER qual é

Leia mais

EXAME UNIDADE 1: Maturidade Cristã

EXAME UNIDADE 1: Maturidade Cristã EXAME UNIDADE 1: Maturidade Cristã Nome: As seguintes afirmações ou são verdadeiras ou falsas. Indique com V ou F. 1. Um crente cresce em maturidade cristã mesmo que este não queira. 2. Deus tem um plano

Leia mais

(ANÁMNESIS) ATUALIZAÇÃO DA GRAÇA - SETENÁRIO SACRAMENTAL

(ANÁMNESIS) ATUALIZAÇÃO DA GRAÇA - SETENÁRIO SACRAMENTAL SACRAMENTOS - III (ANÁMNESIS) ATUALIZAÇÃO DA GRAÇA - SETENÁRIO SACRAMENTAL - 1 COMO OS SACRAMENTOS ATUALIZAM A GRAÇA NAS DIVERSAS SITUAÇÕES DA VIDA 2 1. O QUE ACONTECE NO BATISMO? 3 NO BATISMO, A PESSOA

Leia mais

O Espírito Santo, que o Pai nos presenteia, identifica-nos com Jesus- Caminho, abrindo-nos ao seu mistério de salvação para que sejamos filhos seus e

O Espírito Santo, que o Pai nos presenteia, identifica-nos com Jesus- Caminho, abrindo-nos ao seu mistério de salvação para que sejamos filhos seus e O Espírito Santo, que o Pai nos presenteia, identifica-nos com Jesus- Caminho, abrindo-nos ao seu mistério de salvação para que sejamos filhos seus e irmãos uns dos outros; identifica-nos com Jesus-Verdade,

Leia mais

SUMÁRIO INTRODUÇÃO. A revelação A. A revelação em geral B. A revelação geral C. A revelação especial... 30

SUMÁRIO INTRODUÇÃO. A revelação A. A revelação em geral B. A revelação geral C. A revelação especial... 30 SUMÁRIO Prefácio do autor... 13 Prefácio da 1ª edição em português... 15 INTRODUÇÃO Religião A. Religião fenômeno universal... 19 B. A natureza essencial da religião... 19 C. A sede da religião... 21 D.

Leia mais

Quem somos e no que cremos?

Quem somos e no que cremos? Vivendo e compartindo o caminho de Jesús Quem somos e no que cremos? Igreja Evangélica Paseo de Extremadura 179 Tel: 91 813 67 05; 626 468 629 http://www.comuniondelagracia.es E-mail: iduespana@yahoo.es

Leia mais

DONS DO ESPÍRITO SANTO QUANTOS E QUAIS SÃO OS DONS DO ESPÍRITO PARA QUE SERVEM QUAL A DIFERENÇA ENTRE TALENTOS E DONS 1 Cor. 12:1-11 É importante lembrar que os dons de Deus são sem arrependimento, isto

Leia mais

EBD CONSOLIDAÇÃO O Ano da Adoração

EBD CONSOLIDAÇÃO O Ano da Adoração EBD CONSOLIDAÇÃO 2015 O Ano da Adoração PRESBITERIANISMO AVANÇADO História, Doutrina e Vida sob a Soberania de Deus Rev. Marco Baumgratz Brasília, 2015 DEUS SELA: O Batismo Cristão PRESBITERIANISMO AVANÇADO

Leia mais

Igreja Evangélica em Silvalde - pag. 1

Igreja Evangélica em Silvalde - pag. 1 Igreja Evangélica em Silvalde - pag. 1 O Baptismo "Jesus Cristo é o mesmo ontem, e hoje, e eternamente". Hebreus 13 A PALAVRA "BAPTISMO" D e acordo com eruditos da língua grega, a palavra "baptizar" significa

Leia mais

T Discipulado DISCIPULADO NOVOS CONVERTIDOS

T Discipulado DISCIPULADO NOVOS CONVERTIDOS T Discipulado Uma jornada com Jesus DISCIPULADO NOVOS CONVERTIDOS Lição 01 - CUIDANDO DOS NOVOS CONVERTIDOS Louvado seja o Senhor! Você agora é uma nova pessoa; Você nasceu de novo. Como um bebê recém-nascido

Leia mais

VERSÍCULO PARA MEMORIZAR:

VERSÍCULO PARA MEMORIZAR: OBJETIVO: Que a crianças entenda que Jesus não fazia milagres só na Bíblia, mas que Ele faz milagres ainda hoje, na vida de todo aquele que crê e O obedece. VERSÍCULO PARA MEMORIZAR: E não fez ali muitas

Leia mais

História e Ministério

História e Ministério História e Ministério 1 - Ministério e propósito 2 - Resumo da história da Igreja 3 - Responsabilidades espirituais e oficiais 4 - Documentos relevantes 1. MINISTERIO E PROPÓSITO O Ministério da Igreja

Leia mais

Bíblia: A evangelização dentro e fora da igreja. Integração e comunhão. Brincadeiras, tempo livre. Tempo livre

Bíblia: A evangelização dentro e fora da igreja. Integração e comunhão. Brincadeiras, tempo livre. Tempo livre Acampamento 2017 A igreja evangelista: Dentro e fora das quatro paredes SAB (25/02) DOM (26/02) SEG (27/02) TER (28/02) Bíblia: A igreja evangelista é a igreja de Lausanne? Bíblia: As tarefas do reino

Leia mais

Coleção Chamados à Vida Chamados À Vida, Chamados À Vida Em Jesus Cristo,

Coleção Chamados à Vida Chamados À Vida, Chamados À Vida Em Jesus Cristo, Coleção Chamados à Vida Em preparação à Eucaristia 1ª Etapa: Chamados à vida 2ª Etapa: Chamados à vida em Jesus Cristo 3ª Etapa: Chamados à vida em Comunidade. 4ª Etapa: Chamados à vida para amar e servir.

Leia mais

Curso Liderança Bíblica. Tesouro em vasos de barro (2Co 4.7)

Curso Liderança Bíblica. Tesouro em vasos de barro (2Co 4.7) Curso Liderança Bíblica Tesouro em vasos de barro (2Co 4.7) Recado do Rev. Misael 02/07 O que é liderança? Quais são os requisitos para liderar? O que Deus concede e exige dos líderes da igreja? Como liderar

Leia mais

CREIO NA SANTA IGREJA CATÓLICA

CREIO NA SANTA IGREJA CATÓLICA CREIO NA SANTA IGREJA CATÓLICA 17-03-2012 Catequese com adultos 11-12 Chave de Bronze A Igreja no desígnio de Deus O que significa a palavra Igreja? Designa o povo que Deus convoca e reúne de todos os

Leia mais

SEGUNDA ESTAÇÃO: ORAÇÃO

SEGUNDA ESTAÇÃO: ORAÇÃO ROTEIRO 1 ENCONTRO: Que oração sua foi respondida e marcou sua vida? EXALTAÇÃO: Ler o Salmo 61, dividir em duplas e agradecer a Deus, que sempre responde às nossas orações. Cânticos sugeridos: Aclame ao

Leia mais

DISCIPULADO DE BATISMO I.P. A MENSAGEM DA ULTIMA HORA

DISCIPULADO DE BATISMO I.P. A MENSAGEM DA ULTIMA HORA DISCIPULADO DE BATISMO I.P. A MENSAGEM DA ULTIMA HORA LIÇÃO N 01 Batismo nas Águas O batismo nas águas não é opcional: é um mandamento deixado por Jesus. Aquele que aceita Jesus como Senhor e Salvador

Leia mais

Lição 4. Crescer na Igreja Local

Lição 4. Crescer na Igreja Local Lição 4 11 Anos Crescer na Igreja Local História Bíblica: Os que aceitaram a mensagem forma batizados, e naquele dia, houve um acréscimo de cerca de tês mil pessoas. Eles se dedicavam ao ensino dos apóstolos

Leia mais

1. DUAS SEMANAS SOBRE A VIDA E OS ENSINOS DE JESUS

1. DUAS SEMANAS SOBRE A VIDA E OS ENSINOS DE JESUS PLANO DE LEITURA DA BÍBLIA PRIMEIRA SEQUÊNCIA: INTRODUÇÃO À BÍBLIA TEMPO NECESSÁRIO: Duas semanas OBJETIVO: Obter um conhecimento geral dos fundamentos bíblicos A Primeira Sequência é para quem está começando

Leia mais

CATECISMO DA IGREJA CATÓLICA COMPÊNDIO

CATECISMO DA IGREJA CATÓLICA COMPÊNDIO CATECISMO DA IGREJA CATÓLICA COMPÊNDIO CATECISMO DA IGREJA CATÓLICA COMPÊNDIO Copyright 2005 - Libreria Editrice Vaticana «Motu Proprio» Introdução PRIMEIRA PARTE - A PROFISSÃO DA FÉ Primeira Secção: «Eu

Leia mais

A IGREJA BÍBLICA LIÇÃO 5 TERMOS PARA DESIGNAR A IGREJA INTRODUÇÃO

A IGREJA BÍBLICA LIÇÃO 5 TERMOS PARA DESIGNAR A IGREJA INTRODUÇÃO LIÇÃO 5 TERMOS PARA DESIGNAR A IGREJA INTRODUÇÃO Por causa dos muitos erros religiosos que surgiram durante os séculos passados e a grande confusão que existe hoje entre as denominações e doutrinas, é

Leia mais

A fé nos liberta do isolamento do eu, porque nos conduz à comunhão. Isso significa que uma dimensão constitutiva

A fé nos liberta do isolamento do eu, porque nos conduz à comunhão. Isso significa que uma dimensão constitutiva A fé nos liberta do isolamento do eu, porque nos conduz à comunhão. Isso significa que uma dimensão constitutiva do acontecimento cristão é o fato de pertencer a uma comunidade concreta na qual podemos

Leia mais

Capítulo XXV da Confissão de Fé de Westminster DA IGREJA

Capítulo XXV da Confissão de Fé de Westminster DA IGREJA REVISTA PALAVRA VIVA Apoio didático Lição 3 Capítulo XXV da Confissão de Fé de Westminster DA IGREJA I. A Igreja Católica ou Universal, que é invisível, consiste do número total dos eleitos que já foram,

Leia mais

EXAME DAS LIÇÕES 1 8 (Nós Cremos)

EXAME DAS LIÇÕES 1 8 (Nós Cremos) EXAME DAS LIÇÕES 1 8 (Nós Cremos) As afirmações seguintes ou são verdadeiras ou são falsas. Circule a resposta certa. 1. há diferença entre a Bíblia e outros grandes livros. 2. Deus é misericordioso mas

Leia mais

Lição 8 Aprendendo a dizimar

Lição 8 Aprendendo a dizimar Lição 8 Aprendendo a dizimar Texto Bíblico: 1Coríntios 16.1-3; 2Coríntios 9.7 INTRODUÇÃO Deus deseja que tomemos conta daquilo que Ele nos confia. A boa administração dos bens não é dever somente daqueles

Leia mais

Modelo 1. Estatutos Sociais de Organização Religiosa ( Sem Conselho Gestor)

Modelo 1. Estatutos Sociais de Organização Religiosa ( Sem Conselho Gestor) Modelo 1 Estatutos Sociais de Organização Religiosa ( Sem Conselho Gestor) ESTATUTO SOCIAL DA PRIMEIRA IGREJA.......... Capítulo I Da denominação, Natureza, Constituição, Sede e Fins Art. 1º A PRIMEIRA

Leia mais

IGREJA BATISTA ITATIAIA

IGREJA BATISTA ITATIAIA IGREJA BATISTA ITATIAIA QUE IGREJA QUEREMOS SER? Que palavras expressam melhor a Igreja Batista Itatiaia? Escreva. Compartilhe com a pessoa ao lado. Vídeo: O verdadeiro discipulado QUE IGREJA QUEREMOS

Leia mais

FORMAÇÃO DE PREGADORES

FORMAÇÃO DE PREGADORES FORMAÇÃO DE PREGADORES Aarão = é o melhor pregador da Bíblia; O melhor pregador é aquele que sabe ouvir; A pregação é a arte de ouvir; O que todo pregador e animador deve ter (e procurar) é o DOM da PALAVRA

Leia mais

CANTO: O auxílio virá do Senhor, do Senhor, o nosso Deus, que fez o céu e a terra.

CANTO: O auxílio virá do Senhor, do Senhor, o nosso Deus, que fez o céu e a terra. ORAÇÃO INICIAL CANTO: O auxílio virá do Senhor, do Senhor, o nosso Deus, que fez o céu e a terra. A: Bom dia!. Na alegria de estarmos reunidos para este encontro. Queremos louvar a Deu Pai pela vossa presença.

Leia mais

Estatutos da Igreja Batista Brasileira em Basel (IBBB)

Estatutos da Igreja Batista Brasileira em Basel (IBBB) Estatutos da Igreja Batista Brasileira em Basel (IBBB) Artigo 1 Denominação, Sede e membresia 1. A Igreja Batista Brasileira em Basel (IBBB) é uma igreja evangélica livre, amparada nos fundamentos legais

Leia mais

LIÇÃO 08 O DISCÍPULO E O BATISMO NAS ÁGUAS

LIÇÃO 08 O DISCÍPULO E O BATISMO NAS ÁGUAS LIÇÃO 08 O DISCÍPULO E O BATISMO NAS ÁGUAS TEXTO BÍBLICO: " De sorte que foram batizados os que de bom grado receberam sua palavra; e, naquele dia, agregaram-se quase três mil almas" (Atos 2.41). Para

Leia mais

Ao aceitar a salvação oferecida na cruz nos unimos a Cristo em um pacto. O homem é reconciliado com Deus e com os homens. As vidas são transformadas.

Ao aceitar a salvação oferecida na cruz nos unimos a Cristo em um pacto. O homem é reconciliado com Deus e com os homens. As vidas são transformadas. Ao aceitar a salvação oferecida na cruz nos unimos a Cristo em um pacto. O homem é reconciliado com Deus e com os homens. As vidas são transformadas. Os crentes se unem, deixando aparte suas diferenças,

Leia mais

A REGRA DA ORDEM TERCEIRA DO CARMO

A REGRA DA ORDEM TERCEIRA DO CARMO A REGRA DA ORDEM TERCEIRA DO CARMO A Regra atual da Ordem Terceira do Carmo foi aprovada pela Santa Sé a 11 de Abril de 2003 e promulgada pelo Prior Geral de então, Joseph Chalmers, a 16 de Julho do mesmo

Leia mais

ESTUDOS SOBRE IGREJA

ESTUDOS SOBRE IGREJA 1 ESTUDOS SOBRE IGREJA Lição 01: O que é uma Igreja? Mateus 16.18 Pr Paulo Marcos PIB de Pouso Alegre 2 Lição 01: O que é uma Igreja? Mateus 16.18 Introdução Hoje iniciaremos uma serie de estudos sobre

Leia mais

Carta de Princípios e Valores

Carta de Princípios e Valores Carta de Princípios e Valores CRER SER FAZER Nossa confissão de fé é de natureza reformada: Sola fide (somente a fé); Sola scriptura (somente a Escritura); Solus Christus (somente Cristo); Sola gratia

Leia mais

Igreja Cristã da Família Anália Franco. Pb Roberto Carlos Oliveti Culto dominical 09/12/2018

Igreja Cristã da Família Anália Franco. Pb Roberto Carlos Oliveti Culto dominical 09/12/2018 Igreja Cristã da Família Anália Franco Pb Roberto Carlos Oliveti Culto dominical 09/12/2018 CADA LAR UMA IGREJA DEUT 6: 1-9 II TIMÓTEO 3: 14-17 Pb Roberto Carlos Oliveti Igreja Cristã da Família Anália

Leia mais