APLICAÇÃO PROTOCOLO MANUAL DO USUÁRIO

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "APLICAÇÃO PROTOCOLO MANUAL DO USUÁRIO"

Transcrição

1 APLICAÇÃO PROTOCOLO MANUAL DO USUÁRIO

2 O SISTEMA DE PROTOCOLO FOI DESENVOLVIDO VISANDO A DESCENTRALIZAÇÃO DO REGISTRO E DISTRIBUIÇÃO DE DOCUMENTOS E PROCESSOS PELA ESTRUTURA ORGANIZACIONAL DO INMETRO-RS. ATRAVÉS DO COMPROMETIMENTO DE TODOS USUÁRIOS NA CORRETA UTILIZAÇÃO DO SISTEMA, QUE SE BASEIA NO ENVIO E RECEBIMENTO ELETRÔNICO, BUSCAMOS UMA UNIFORMIDADE DE PROCEDIMENTOS PARA QUE DE FORMA COORDENADA SE POSSA ATINGIR UM MÉTODO PRÁTICO E EFICIENTE DE CONTROLE DAS ATIVIDADES DE PROTOCOLO. ESTÃO DEFINIDOS OS SEGUINTES TIPOS DE PROTOCOLO: - DE DIÁRIAS PARA ABERTURA DE PROTOCOLOS DE CONCESSÃO DE DIÁRIAS. SOMENTE ESTÃO HABILITADOS PARA ABERTURA DESTE TIPO DE PROCESSO OS USUÁRIOS QUE POSSUEM A SENHA PARA UTILIZAREM O ACESSO SEFIN OU ORFIN. - DE OFICINA - PARA ABERTURA DE PROCESSOS DE INSCRIÇÃO E RENOVAÇÃO DE OFICINAS DE CONSERTO DE INSTRUMENTOS METROLÓGICOS. SOMENTE O DITEC ESTÁ AUTORIZADO A ABRIR ESTE TIPO DE PROTOCOLO. - ADMINISTRATIVO PARA ABERTURA DE PROCESSOS REFERENTES A TODA ESPÉCIE DE ATIVIDADE ADMINISTRATIVA (COMPRAS, PAGAMENTOS, LOCAÇÃO DE IMÓVEIS,...). ESTÃO HABILITADOS A ABRIREM ESTE TIPO DE PROTOCOLO TODAS ESTRUTURAS DEFINIDAS E AUTORIZADAS QUE ESTÃO SUBORDINADAS AO DIAFI.?????????????? - DE COBRANÇA PARA ABERTURA DE PROCESSOS DE COBRANÇA DE DÉBITOS REFERENTES AS VERIFICAÇÕES E FISCALIZAÇÃO DE PRODUTOS (MULTAS). SOMENTE O SEFIN1 e SEFIN3 ESTÃO HABILITADOS A PROCEDER A ABERTURA DESTE TIPO DE PROTOCOLO. - DOCUMENTO PARA O REGISTRO DE TODO DOCUMENTO EXPEDIDO PELOS FISCAIS EM ATIVIDADE EXTERNA. OS PROTOCOLOS DESTE

3 TIPO PODERÃO SER REALIZADOS NO SEAPO1-4, SECOD2, SECOD2 E DIQUA3. - DE EMPENHO PARA REGISTRO DOS EMPENHOS REALIZADOS PELA ÁREA ADMINISTRATIVA. O DIAFI, SEFIN1 E SEFIN2 ESTÃO HABILITADOS A ABERTURA DESTE TIPO DE PROTOCOLO. - CORRESPONDÊNCIA PARA PROTOCOLO DE CORRESPONDÊN- CIAS DIRIGIDAS AO INMETRO - RS ( EX: DEFESAS, RECURSOS,...). ESTE PROTOCOLO SERÁ EFETUADO PELO PROTO, NUSEG E DIGER. - MEMORANDO/OFÍCIO- PARA DISTRIBUIÇÃO DE COMUNICAÇÕES OFICIAIS INTERNAS. TODA ESTRUTURA DE USUÁRIOS DO BANCO ESTÁ LIBERADA PARA CADASTRO DESTE TIPO DE PROTOCOLO. OBSERVAÇÃO: - OS PROTOCOLOS DO TIPO DIÁRIA, OFICINA, ADMINISTRATIVO, COBRANÇA, EMPENHO E MEMORANDO/OFÍCIO TERÃO NUMERAÇÃO SEQUENCIAL GERADA PELO SISTEMA. OS PROTOCOLOS DE DOCUMENTOS E CORRESPONDÊNCIA DEVERÃO PASSAR OBRIGATÓRIAMENTE PELA MÁQUINA PROTOCOLADORA INSTALADA NO NUSEG PARA GERAÇÃO DO NÚMERO DE REGISTRO E IMPRESSÃO DO MESMO NO DOCUMENTO OU CORRESPONDÊNCIA.

4 PROCEDIMENTOS PARA UTILIZAÇÃO DO SISTEMA ANTES DE ENTRAR NA APLICAÇÃO PROTOCOLO, VERIFIQUE SEMPRE SE SUA CONEXÃO NA REDE E NO SISTEMA CORPORATIVO SÃO AS CORRETAS POIS TODO CONTROLE DE ENVIO E RECEBIMENTO SE DARÁ SOBRE AS MESMAS. PARA ACESSAR A TELA DE PROTOCOLO CLIQUE COM O MOUSE NA SEGUINTE SEQUENCIA: Aplicações Protocolo Cadastros Protocolo TIPOS DE CAMPOS Lista Dinâmica São campos onde são descritos as opções que são de gerenciamento exclusivo do sistema (o usuário não pode realizar inclusões).(ld) Lista de valores são campos onde estão descritas as opções pré-estabelecidas para escolha do usuário, aceitando novas inclusões determinadas (cadastradas) pelo usuário. (LOV) Campos livres São campos onde o sistema espera a informação do usuário. (L) Campos Data São campos que esperam a informação de data, sendo, se desejável também informada a hora. Definidos com o seguinte formato: ddmmyy hh:mm (a informação da hora não é obrigatória) (D) Campos check Box Informam (marcam) para o sistema alguma escolha do usuário. (CX)

5 Os campos podem ser: Habilitados ou Não habilitados Para segurança do sistema, ou seja, para que somente as informações necessárias aos procedimentos estabelecidos sejam informadas. Obrigatórios ou Não obrigatórios Os campos obrigatórios(ou requeridos) são indispensáveis para que algum procedimento ou processamento seja executado. O sistema controla (obriga) a sua utilização. Já os campos não obrigatórios somente são utilizados para que seja acrescentada alguma informação que não é fundamental ao sistema. (ex: campos observação, complemento de endereço)

6 CADASTROS Abertura de Protocolo PROCEDIMENTOS DE PREENCHIMENTO: TIPO : Escolha o tipo de protocolo que será aberto. (LD) Campo com restrição definidas por usuário (Rede e Banco) Conforme escolha habilita/desabilita outros campos Conforme escolha irá gerar número seqüencial de protocolo ou obrigará digitação de número seqüencial impresso pela máquina protocoladora

7 Ao realizar consulta e retornar mais de um registro selecionado e houver necessidade de rolagem de tela usar os ícones da barra de ferramentas próprias para esta movimentação. Primeiro Anterior Próximo Posiciona na primeira informação da consulta. Ex: 1 item. Posiciona na informação anterior. Posiciona na próxima informação. Último Posiciona na última consulta ou seja na última informação. Ex: último item. PROTOCOLO: Digitação obrigatória para os tipos Documento e Correspondência. Para os demais tipos de protocolo, campo desabilitado(numeração gerada pelo sistema ao salvar os dados). (L) ANO: Campo sem prompt concatenado ao campo Protocolo. O sistema sugestionará o ano corrente com 4 dígitos. (L) MEMO/OFÍCIO: Só habilitado para tipo de protocolo Memorando/Ofício. Seqüência determinada por cada estrutura organizacional autorizada para emissão dos mesmos. (L) DATA DE ABERTURA: Somente habilitado para os protocolos do tipo Documento e Correspondência. Para os demais cria com a data do sistema.(d). DOCUMENTO: Somente habilitado para tipo protocolo Documento. Lista de documentos existentes no cadastro. (LOV) Nº PROC/DOCS: Para o tipo protocolo Documento a digitação é obrigatória e o número será consistido com a carga de documentação cadastrada no sistema. Para Correspondência o campo estará desabilitado. Para os demais o sistema irá gerar um número de Processo(ao salvar).(l) MUNICÍPIO: Campo obrigatório para os tipos de protocolo Oficina e Administrativo(para impressão na etiqueta). Para os demais tipos de protocolo o

8 campo não é obrigatório. Sugerimos sempre utiliza-lo para agilizar(restringir) busca no campo Proprietário.(LOV) INTERESSADO: Obrigatório utilização para os tipos de protocolo Correspondência e Oficina. (L) PROPRIETÁRIO: Campo obrigatório para os tipos de protocolo Documento e Cobrança. (LOV) PROPR. DOC.: Obrigatório para tipo de protocolo Documento, quando campo Documento selecionado (LOV) for 37-Coletas ou 36-Auto de Apreensão(36). (LD) CGC: Utilizado somente para consultas (cgc ou cpf inteiro ou com utilização de coringa %). (L) SETOR: Obrigatório para protocolos do tipo Administrativo ou Memorando/Ofício.(LOV) FUNCIONÁRIO: Para protocolos Administrativos que necessitem identificação de servidor. (ex: Suprimentos de fundos) (LOV) ASSUNTO: Campo de preenchimento obrigatório para qualquer tipo de protocolo, menos tipo Documento. (L) OBSERVAÇÃO: Campo de preenchimento não obrigatório. (L) SITUAÇÃO: Campo de seleção, não obrigatório. Ao primeiro envio será repassado do status Cadastro para Andamento. Todas demais alterações de status estão sob responsabilidade dos usuários com permissão.(ld) ORIGEM: Parte da estrutura organizacional responsável pelo envio do protocolo, com autorização. (LOV) SETOR DEST.: Parte da estrutura organizacional que recebe o protocolo. Com autorização.(lov) ENVIO: Data e hora (se desejável) do envio. (D)

9 RECEBIMENTO: Data do recebimento, se autorizado. Ato de aceitação do recebimento (equivalente a assinatura).(d) RETORNO: Data e hora (se desejável) de retorno. Campo não obrigatório. Serve para controle de prazo para retornos. O sistema avisará os protocolos com retorno com prazo excedido. A pendência de retorno persistirá até a origem proceder o recebimento. (D) DESCRIÇÃO: Campo livre para observação, tanto pela origem como pelo destino. (L) IMP: Campo para controle de impressão. Se marcado, pendente de impressão. (CX) BOTÕES: PROPRIETÁRIO Atalho para tela de proprietário. ETIQUETA Para impressão de etiquetas que são coladas na capa do Processo. CONSULTA Atalho para tela de Consulta de Protocolos. REL. RETORNO PENDENTE Tela de chamada de relatório. Obs. Ao entrar nesta tela, se o usuário tiver algum protocolo pendente de retorno o sistema alertará. Se você quiser consultar quais as pendências, utilize o botão do relatório REL. RETORNO PENDENTE.

10 Encaminhamentos em Lote Tela para cadastro de encaminhamento em lote de protocolo e processos. Serve também como facilitador para quem necessita enviar uma grande quantidade de protocolos/processos pois evita que o usuário precise entrar em cada protocolo para proceder o encaminhamento.

11 Recebimento em Lote Tela de recebimento de protocolos e processos em lote. Serve como facilitador para quem necessita receber uma grande quantidade de protocolos/processos pois evita que o usuário precise entrar em cada protocolo para proceder a confirmação do recebimento. Para recebimento de todos os protocolos enviados preencha no campo Setor Dest. o seu próprio setor. Para recebimento diferenciado por setor de envio preencha os campos Setor Origem e Setor Dest. Serve também esta tela para a consulta dos protocolos enviados que ainda não foram recebidos pelo destino. Para isto selecione apenas o seu Setor Origem e tecle F8 para efetuar a pesquisa.

12 CONSULTA PARA ACESSAR A TELA CONSULTA DE PROTOCOLO, CLIQUE COM O MOUSE NA SEGUINTE SEQUENCIA E/OU NO BOTÃO DE CONSULTA NA TELA DE PROTOCOLO Aplicações Protocolo Consulta Protocolo TELA DE CONSULTA: Poderá ser feita a consulta sobre qualquer um dos campos. Se necessário utilize o %. Esta é apenas uma visão das tabelas, não sendo portanto possível inclusões, alterações ou deleções.

13 RELATÓRIOS PARA ACESSAR A TELA DE RELATÓRIOS DE PROTOCOLO, CLIQUE COM O MOUSE NA SEGUINTE SEQUENCIA: Aplicações Protocolo Relatórios Protocolo(1) Conferência de Protocolo(2) Rel. Reimpressão de Etiquetas(3) Relatório de Retorno Pendente (4)

14 Protocolo(1) Relatório dos protocolos encaminhados (origem) por período e Setor escolhido. O sistema só permite a emissão deste relatório pelo dono do protocolo. Este relatório marca o protocolo como impresso não permitindo nova impressão. Conferência de Protocolo(2) Idem ao relatório anterior, somente desconsiderando o campo Imp.

15 Rel. Reimpressão de Etiquetas(3) Para reimpressão de etiquetas que necessitem de alguma alteração (ex: alteração de endereço).

16 Relatório de Retorno Pendente (4) Relatório para controle dos protocolos que necessitem de retorno. Pode ser chamado também diretamente da tela de Protocolo.

Manual para geração de lote de cobrança de guias através do Módulo Autorizador Web e do Módulo AP Conta. Módulo Autorizador Web

Manual para geração de lote de cobrança de guias através do Módulo Autorizador Web e do Módulo AP Conta. Módulo Autorizador Web Manual para geração de lote de cobrança de guias através do Módulo Autorizador Web e do Módulo AP Conta Módulo Autorizador Web A geração do XML para envio da produção médica para a Operadora, continua

Leia mais

NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA (NFS-e)

NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA (NFS-e) Manual de Acesso ao Sistema Pessoa Física Todos os dados e valores apresentados neste manual são ficticios. Qualquer dúvida consulte a legislação vigente. Sistema desenvolvido por Tiplan Tecnologia em

Leia mais

NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA (NFS-e)

NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA (NFS-e) Manual de Acesso ao Sistema Pessoa Física Sistema desenvolvido por Tiplan Tecnologia em Sistema de Informação. Todos os direitos reservados. http://www.tiplan.com.br Página 2 de 23 Índice ÍNDICE... 2 1.

Leia mais

Manual do Usuário. MedLink Dental

Manual do Usuário. MedLink Dental Manual do Usuário MedLink Dental Índice 1. Acessando o Medlink Dental:... 3 2. Menu Horizontal:... 4 3. Paciente:... 5 3.1. Cadastrando o paciente:... 6 3.2. Cadastrando o Convênio do Paciente:... 7 4.

Leia mais

Manual orientativo para formalização do processo Multimarcas via site CNH

Manual orientativo para formalização do processo Multimarcas via site CNH Manual orientativo para formalização do processo Multimarcas via site CNH Índice Área do Cliente Acompanhamento de processos Identificação de Cotas Solicitação de liberação de crédito Pendências para análise

Leia mais

PROCAD Sistema Eletrônico de Processos Administrativos

PROCAD Sistema Eletrônico de Processos Administrativos PROCAD Sistema Eletrônico de Processos Administrativos MANUAL PARA USUÁRIOS O Sistema PROCAD é uma das soluções que compõem o SAT Sistema de Arrecadação Tributária. Este manual é um passo-a-passo para

Leia mais

Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e)

Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e) Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e) Manual de Acesso ao Sistema Pessoa Física Sistema desenvolvido por Tiplan Tecnologia em Sistema de Informação. Todos os direitos reservados. http://www.tiplan.com.br

Leia mais

Guia do Usuário. Portal Web: Foxwin-Acesso. Assunto: Guia do Usuário Portal Web. Produto: Foxwin-Acesso. Versão Doc.: 1.0

Guia do Usuário. Portal Web: Foxwin-Acesso. Assunto: Guia do Usuário Portal Web. Produto: Foxwin-Acesso. Versão Doc.: 1.0 Guia do Usuário Portal Web: Foxwin-Acesso Assunto: Guia do Usuário Portal Web Produto: Foxwin-Acesso Versão Doc.: 1.0 Data: 26/09/2017 ÍNDICE 1. Introdução ao Portal Web... 1 2. Solicitação do 1º acesso...

Leia mais

AUTORIZADOR ELETRÔNICO ELOSAÚDE

AUTORIZADOR ELETRÔNICO ELOSAÚDE Página 1 de 21 AUTORIZADOR ELETRÔNICO ELOSAÚDE Conheça o Autorizador Eletrônico da ELOSAÚDE. Mais facilidade para o seu dia-a-dia, mas agilidade para os beneficiários. Índice Pré-requisitos de sistema

Leia mais

Manual de Operacionalização do Módulo de Prestação de Contas PCS

Manual de Operacionalização do Módulo de Prestação de Contas PCS Manual de Operacionalização do Módulo de Prestação de Contas PCS Versão 30/07/2008 SRTVS 701 Bloco O Ed. MultiEmpresarial Sala 804 Brasília/DF CEP 70340-000 Fone/Fax: (061) 3212-6700 E-mail: implanta@conselhos.com.br

Leia mais

MANUAL BRADESCO PROMOTORA CONSIGNADO SIAPE

MANUAL BRADESCO PROMOTORA CONSIGNADO SIAPE MANUAL BRADESCO PROMOTORA CONSIGNADO SIAPE Índice 1 LOGIN... Pág. 3 2 DIGITAÇÃO DE PROPOSTRA... Pág. 3 Servidor ou Pensionista?... Pág. 3 Dados Cadastrais... Pág. 4 Tela de Simulação... Pág. 6 Endereço...

Leia mais

SISTEMA DE APOIO À GESTÃO DA RESERVA TÉCNICA INSTITUCIONAL FAPESP

SISTEMA DE APOIO À GESTÃO DA RESERVA TÉCNICA INSTITUCIONAL FAPESP SISTEMA DE APOIO À GESTÃO DA RESERVA TÉCNICA INSTITUCIONAL FAPESP http://www.propg.unifesp.br/fapesp 1 Sumário Registro no sistema... 3 Login... 4 Criar e Alterar Demandas... 5 Inclusão de Itens nas demandas...

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA Cartório 24 Horas

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA Cartório 24 Horas MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA Cartório 24 Horas INTRODUÇÃO A Extranet Cartório 24 Horas permite a solicitação de qualquer tipo de Certidão junto aos Cartórios e outros órgãos de todos os estados Brasileiros.

Leia mais

SUMÁRIO 1. Introdução Tela Inicial Consultas, Recebimentos, Despachos e Envio de Processos Consultas de Processos...

SUMÁRIO 1. Introdução Tela Inicial Consultas, Recebimentos, Despachos e Envio de Processos Consultas de Processos... MANUAL DO USUÁRIO SUMÁRIO 1. Introdução... 3 2. Tela Inicial... 4 3. Consultas, Recebimentos, Despachos e Envio de Processos... 5 3.1 Consultas de Processos... 6 3.2 Recebimentos de Processos... 9 3.3...

Leia mais

Prestadores Operadora NotreDame Intermédica Saúde S.A.

Prestadores Operadora NotreDame Intermédica Saúde S.A. Prestadores Operadora NotreDame Intermédica Saúde S.A. NOVO PROCESSO DE ENVIO DE FATURAMENTO ELETRÔNICO GUIA RÁPIDO Visão Geral O processo de faturamento consiste na realização de todos os passos abaixo:

Leia mais

Rastreabilidade da CP Netzsch do Brasil

Rastreabilidade da CP Netzsch do Brasil Rastreabilidade da CP Netzsch do Brasil Responsável Fernando Marquardt Versão 1.1 24/04/2009 www.abcinteractive.com.br Rua Dr. Pedro Zimmermann, 2561 Sala2 101-102 - Itoupava Central - Blumenau SC - Fone:

Leia mais

Manual do Usuário. MedLink Dental

Manual do Usuário. MedLink Dental Manual do Usuário MedLink Dental Índice 1. Acessando o Medlink Dental:... 3 2. Menu Horizontal:... 4 3. Paciente:... 5 3.1. Cadastrando o paciente:... 6 3.2. Cadastrando o Convênio do Paciente:... 7 4.

Leia mais

MANUAL DE ORIENTAÇÃO AOS SERVIÇOS DO PORTAL ECONOMUS (ACESSO EXCLUSIVO)

MANUAL DE ORIENTAÇÃO AOS SERVIÇOS DO PORTAL ECONOMUS (ACESSO EXCLUSIVO) MANUAL DE ORIENTAÇÃO AOS SERVIÇOS DO PORTAL ECONOMUS (ACESSO EXCLUSIVO) Divisão de Pagamentos e Análise de Contas Médicas - DIPAC Divisão de Credenciamento - DICRE Vigência: MAIO/2018. Versão 4 ÍNDICE

Leia mais

COBRANÇA REGISTRADA CONDOMÍNIO SAMI ERP IMOBILIÁRIO

COBRANÇA REGISTRADA CONDOMÍNIO SAMI ERP IMOBILIÁRIO COBRANÇA REGISTRADA CONDOMÍNIO SAMI ERP IMOBILIÁRIO 1. Cadastro de Bancos Acesse o módulo DIVERSOS/ CADASTROS/ DE BANCOS. Este programa cadastra e altera o cadastro dos bancos. O cadastro de banco é utilizado

Leia mais

Sistema NFS-e. 03/2010 Versão 1.3. EDZA Planejamento, Consultoria e Informática S.A.

Sistema NFS-e. 03/2010 Versão 1.3. EDZA Planejamento, Consultoria e Informática S.A. Sistema NFS-e 03/2010 Versão 1.3 EDZA Planejamento, Consultoria e Informática S.A. Para emissão da Nota Fiscal Eletrônica, o usuário deverá acessar a aplicação através do site da prefeitura clicando no

Leia mais

Manual do Portal TISS Portal de Conectividade com os Prestadores

Manual do Portal TISS Portal de Conectividade com os Prestadores 1 CANAIS DE COMUNICAÇÃO Gerência de Credenciamento (GECRE) Tel.: (21) 2126-7186 / 2126-7187 E-mail: gecre@cedaesaude.org.br Entrega de Contas Médicas / Cronograma de Entrega Tel.: (21) 2126-7176 Gerência

Leia mais

Universidade Federal de Roraima Diretoria de Tecnologia da Informação SIG Software e Consultoria em T.I

Universidade Federal de Roraima Diretoria de Tecnologia da Informação SIG Software e Consultoria em T.I SIPAC - PROTOCOLO Manual de Processos Cadastros (Novo e Antigo); Receber, Enviar e Devolver Processos 1 Perfis Envolvidos Cadastrar Protocolo: Servidores da Instituição habilitados a realizar o cadastro

Leia mais

MIDISUL (48) (48) CEP CNPJ:

MIDISUL (48) (48) CEP CNPJ: Conteúdo Introdução... 3 Tópicos... 3 Abrangência... 3 1. Acessar o Consulti... 4 2. Selecionar os Módulos do Consulti... 5 3. Selecionar as Empresas no Consulti... 5 4. Executar os Programas do Consulti...

Leia mais

1- Liberação de Guias

1- Liberação de Guias Manual Autorizador ÍNDICE 1- Liberação de Guias-------------------------------1 1.1 Guia de Consulta--------------------------------1-3 1.2 Guia de SP/SADT--------------------------------3-7 1.3 Guia de

Leia mais

Manual de Utilização

Manual de Utilização Manual de Utilização Versão 1.0 Sumário 1 Funções do Emissor... 3 1.1 Aba Inicial... 4 1.2 Aba Sistema... 5 1.2.1 Mensagem Sistema... 5 1.2.2 Modo de Emissão... 6 1.2.3 Execução... 6 1.3 Aba Retornos...

Leia mais

TELA INICIAL CADASTRANDO A SENHA. 1. clique no link cadastrar a senha

TELA INICIAL CADASTRANDO A SENHA. 1. clique no link cadastrar a senha TELA INICIAL CADASTRANDO A SENHA 1. clique no link cadastrar a senha TELA CADASTRO DE SENHA 1. 2. 3. 4. 1. SELECIONE O SEU TIPO DE CADASTRO: Farmacêutico, Não Farmacêutico ou Técnico 2. CPF PROFISSIONAL:

Leia mais

TUTORIAL MATRIX NET APOIADOS

TUTORIAL MATRIX NET APOIADOS TUTORIAL MATRIX NET APOIADOS 1 passo: Acesse com o usuário e senha do apoiado no link http://matrixnet.saomarcoslaboratorio.com.br:8083/matrixnet/wfrmlogin.aspx 2 passo: Ao acessar, será apresentado a

Leia mais

Manual Linx Postos Comanda Mobile

Manual Linx Postos Comanda Mobile Manual Linx Postos Comanda Mobile Sumário 1 Conceito 2 Requisitos 3 Módulo Gerencial 3.7.1 Lotes 3.7.2 Terminal 3.7.3 Impressora 3.7.4 Regras de Impressão 4 Lançamento de comanda com ou sem prefixo numérico

Leia mais

GUIA RÁPIDO. Imagem 1 página inicial do SEGISS. ii-brasil Inteligência e Informação LTDA 1

GUIA RÁPIDO. Imagem 1 página inicial do SEGISS. ii-brasil Inteligência e Informação LTDA 1 GUIA RÁPIDO COMO RECADASTRAR SUA EMPRESA NO SEGISS Se a sua empresa já possui cadastro no munícipio de São Sebastião e utilizava o antigo sistema de emissão e escrituração de NFS-e, à partir do dia 01

Leia mais

Busca XML - Cliente. *Observação* Se o certificado do cliente não for armazenado nessa tela a pesquisa da NFE para a empresa não será realizada.

Busca XML - Cliente. *Observação* Se o certificado do cliente não for armazenado nessa tela a pesquisa da NFE para a empresa não será realizada. BUSCA XML - CLIENTE Busca XML - Cliente Download Automático de NFE Para que o Download da Nfe seja automático é necessário efetuar as configurações abaixo: Acesse o Menu Preferências, clique sobre a Aba

Leia mais

PORTAL DE SERVIÇOS DA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO MANUAL DE UTILIZAÇÃO PARA INSCRIÇÕES ONLINE ÍNDICE

PORTAL DE SERVIÇOS DA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO MANUAL DE UTILIZAÇÃO PARA INSCRIÇÕES ONLINE ÍNDICE PORTAL DE SERVIÇOS DA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO MANUAL DE UTILIZAÇÃO PARA INSCRIÇÕES ONLINE ÍNDICE CADASTRAR UM USUÁRIO ENTRAR NO SISTEMA (LOGIN) CANCELAR A INSCRIÇÃO SAIR DO SISTEMA (LOGOUT) RECUPERAR

Leia mais

e-cfcanet-sp Nova Integração

e-cfcanet-sp Nova Integração Novos Procedimentos de Matrícula e Liberação de Prova Teórica Eletrônica nos Cursos de Reciclagem, Renovação e Preventivo de Reciclagem Versão: 1.0.0 NOVEMBRO / 2018 ÍNDICE 1. INTRODUÇÃO... 3 2. MATRÍCULA

Leia mais

Sistema de Gerenciamento de Questionários

Sistema de Gerenciamento de Questionários Manual do Usuário Sistema de Gerenciamento de Questionários GQUEST Template Versão 1.1 SUMÁRIO 1. Como Acessar o Formulário para Preenchimento... 3 2. Como Cadastrar as Respostas... 6 3. Como Consultar

Leia mais

Geração Notas Fiscais Eletrônicas de Locação Cidade de Porto Alegre - Sami ERP ++

Geração Notas Fiscais Eletrônicas de Locação Cidade de Porto Alegre - Sami ERP ++ Geração Notas Fiscais Eletrônicas de Locação Cidade de Porto Alegre - Sami ERP ++ Antes de iniciar a geração dos arquivos de RPS, certifique-se de que já foram efetuados os procedimentos para geração de

Leia mais

ITBI Online. Manual do Usuário

ITBI Online. Manual do Usuário ITBI Online Manual do Usuário MANUAL DO USUÁRIO Este manual foi desenvolvido para orientar o cidadão/contribuinte na utilização do sistema de ITBI Online da Prefeitura. Acesse o site da Prefeitura e nele

Leia mais

Configurações para emissão de Nota Fiscal de Serviços de Guararapes-SP

Configurações para emissão de Nota Fiscal de Serviços de Guararapes-SP Configurações para emissão de Nota Fiscal de Serviços de Guararapes-SP Birigui SP Setembro - 2018 1 INTRODUÇÃO... 2 2 AMBIENTE... 2 3 CONFIGURAÇÕES... 3 3.1 Configuração na Interface Web.... 3 3.2 Configuração

Leia mais

Repasse. O sistema JBI possui uma rotina completa para a realização de Repasses via Cheque, Dinheiro,

Repasse. O sistema JBI possui uma rotina completa para a realização de Repasses via Cheque, Dinheiro, Repasse O sistema JBI possui uma rotina completa para a realização de Repasses via Cheque, Dinheiro, DOC e/ou TED. O menu Repasse possui as seguintes opções: 1 Pagtos a Propr. Efetivos Resumido: Relatório

Leia mais

SISTEMA DE NOTA FISCAL ELETRÔNICA EDDYDATA

SISTEMA DE NOTA FISCAL ELETRÔNICA EDDYDATA SISTEMA DE NOTA FISCAL ELETRÔNICA EDDYDATA MANUAL Sumário APRESENTAÇÃO... 3 Sobre a empresa... 3 Localização... 3 Como obter suporte técnico?... 3 CONHECENDO O SISTEMA... 4 Acesso ao sistema... 4 Solicitação

Leia mais

POP s. POP 12.1 Usuário Externo. (Procedimento Operacional Padrão) Versão 01, Fev/2018.

POP s. POP 12.1 Usuário Externo. (Procedimento Operacional Padrão) Versão 01, Fev/2018. POP s (Procedimento Operacional Padrão) POP 12.1 Usuário Externo Versão 01, Fev/2018. I. Apresentação O objetivo deste manual é orientar o usuário externo do SEI da UFPel a se cadastrar, acessar, recuperar

Leia mais

POP s. POP 12.1 Usuário Externo. (Procedimento Operacional Padrão) Versão 01, Fev/2018.

POP s. POP 12.1 Usuário Externo. (Procedimento Operacional Padrão) Versão 01, Fev/2018. POP s (Procedimento Operacional Padrão) POP 12.1 Usuário Externo Versão 01, Fev/2018. I. Apresentação O objetivo deste manual é orientar o usuário externo do SEI da UFPel a se cadastrar, acessar, recuperar

Leia mais

Descrição A finalidade do curso do módulo Domínio Protocolo é apresentar aos nossos usuários:

Descrição A finalidade do curso do módulo Domínio Protocolo é apresentar aos nossos usuários: O Domínio Protocolo foi desenvolvido para registrar e controlar toda a entrada e saída de documentos do escritório. Tem como objetivo evitar contradições entre clientes e escritórios e eliminar dúvidas

Leia mais

Inclusão e Alteração de Beneficiário Titular

Inclusão e Alteração de Beneficiário Titular Inclusão e Alteração de Beneficiário Titular Para Inclusão de um novo beneficiário titular, siga as orientações: 1 No seu navegador, digite o endereço eletrônico - www.goldencross.com.br; 2 No menu superior,

Leia mais

MANUAL. Assunto (o que é) Objetivo (porquê) Público-Alvo (para quem) Natureza (como)

MANUAL. Assunto (o que é) Objetivo (porquê) Público-Alvo (para quem) Natureza (como) Assunto (o que é) Manual de Acesso e Cadastro para Ficha de Inscrição do Concurso Agrinho 2017. Objetivo (porquê) Auxiliar nas dúvidas no preenchimento da Ficha de Inscrição do Concurso Agrinho 2017. Público-Alvo

Leia mais

Acesso de Pessoa Física

Acesso de Pessoa Física Manual e-crq Acesso de Pessoa Física Aqui, os profissionais registrados no CRQ-III poderão acessar seus dados para conferência, consultar os pagamentos realizados, consultar e gerar boletos para pagamentos,

Leia mais

MANUAL DE ORIENTAÇÃO AOS SERVIÇOS DO PORTAL ECONOMUS (ACESSO EXCLUSIVO)

MANUAL DE ORIENTAÇÃO AOS SERVIÇOS DO PORTAL ECONOMUS (ACESSO EXCLUSIVO) MANUAL DE ORIENTAÇÃO AOS SERVIÇOS DO PORTAL ECONOMUS (ACESSO EXCLUSIVO) Divisão de Pagamentos e Análise de Contas Médicas - DIPAC Divisão de Credenciamento - DICRE Vigência: JULHO/2016. Versão 2 ÍNDICE

Leia mais

Sistema de Controle de Correspondências

Sistema de Controle de Correspondências Manual do Usuário Sistema de Controle de Correspondências SISCOR Juizados Especiais Template Versão 1.2 SUMÁRIO 1. Introdução... 3 2. Acesso... 4 3. Atualização de Correspondências... 5 4. Atualização

Leia mais

Emissão Doc Extra de Condomínio Sami ERP ++

Emissão Doc Extra de Condomínio Sami ERP ++ Emissão Doc Extra de Condomínio Sami ERP ++ 1. Baixa de Parcelas Acesse o Módulo CONDOMÍNIO CÁLCULOS DA EMISSÃO BAIXA DE PARCELAS. Este programa efetua a baixa das parcelas dos eventos lançados nas unidades,

Leia mais

Manual para Abertura de Processo de Aposentadoria

Manual para Abertura de Processo de Aposentadoria Manual para Abertura de Processo de Aposentadoria OBSERVAÇÕES ANTES DA ABERTURA DO PROCESSO a) Conferir se os documentos estão TODOS DIGITALIZADOS SEPARADAMENTE e estão salvos em uma pasta que você consiga

Leia mais

Requisição de Suprimento de Fundos. Perfil Requisitor

Requisição de Suprimento de Fundos. Perfil Requisitor Requisição de Suprimento de Fundos Perfil Requisitor Agenda Introdução Cadastro da Requisição Acompanhamento da Requisição Autorização da Requisição Atendimento da Requisição Prestação de Contas 2 Introdução

Leia mais

Título: Como configurar o sistema para o cliente lançar rubricas da Folha via Domínio Atendimento?

Título: Como configurar o sistema para o cliente lançar rubricas da Folha via Domínio Atendimento? Título: Como configurar o sistema para o cliente lançar rubricas da Folha via Domínio Atendimento? Através desta opção, você poderá definir os seus clientes que terão acesso ao lançamento de rubricas via

Leia mais

Manual do Usuário Abertura de Empresa

Manual do Usuário Abertura de Empresa Manual do Usuário Abertura de Empresa Empro - Tecnologia & Informação São José do Rio Preto, São Paulo Sumário Introdução... 3 Acesso... 4 Abertura de empresa - Consulta Prévia... 6 Etapa 1 - Requerente...

Leia mais

MANUAL DE PREENCHIMENTO DO PORTAL DE ATENDIMENTO AO PRESTADOR

MANUAL DE PREENCHIMENTO DO PORTAL DE ATENDIMENTO AO PRESTADOR MANUAL DE PREENCHIMENTO DO PORTAL DE ATENDIMENTO AO PRESTADOR Este Manual tem por finalidade orientar o preenchimento do Novo Portal de Serviços de Atendimento ao Prestador no atendimento aos beneficiários

Leia mais

O que é o Sistema G-VIEW? Bem vindo ao G-VIEW

O que é o Sistema G-VIEW? Bem vindo ao G-VIEW Bem vindo ao G-VIEW O que é o Sistema G-VIEW? Clique em ENTRAR para acessar o G-VIEW com seu e- mail e senha cadastrados. Não esqueça de clicar no link de Confirmação Enviado ao e-mail no momento do Cadastro.

Leia mais

Configurações para emissão de Nota Fiscal de Serviços de Aparecida de Goiânia-GO.

Configurações para emissão de Nota Fiscal de Serviços de Aparecida de Goiânia-GO. Configurações para emissão de Nota Fiscal de Serviços de Aparecida de Goiânia-GO. Birigui SP Novembro 2016 Sumário 1 INTRODUÇÃO...2 1.1 AMBIENTE...2 1.2 CONFIGURAÇÃO...3 1.2.1 Configuração na Interface

Leia mais

SigFormação. Sistema Integrado de Gerenciamento de Formações e Emissão de Certificados. Manual do Usuário/Escola

SigFormação. Sistema Integrado de Gerenciamento de Formações e Emissão de Certificados. Manual do Usuário/Escola SigFormação Sistema Integrado de Gerenciamento de Formações e Emissão de Certificados Manual do Usuário/Escola 2018 Sumário CADASTRO DE USUÁRIO... 3 LOGIN E CADASTRO DA FORMAÇÃO... 5 ENVIO DO PROJETO FORMAÇÃO...

Leia mais

EMISSÃO DA NOTA FISCAL ELETRÔNICA

EMISSÃO DA NOTA FISCAL ELETRÔNICA EMISSÃO DA NOTA FISCAL ELETRÔNICA VERSÃO 30.0.61 13 ÍNDICE 1. Pré-requisitos para emissão da Nota Fiscal Eletrônica... 3 2. Cadastros Iniciais... 3 2.1. Cadastro da Empresa... 3 2.2. Controle de Séries

Leia mais

MANUAL DO KIT ON-LINE

MANUAL DO KIT ON-LINE MANUAL DO KIT ON-LINE Criado em: Novembro/2006 Alteração realizada: 15/12/2006 Versão do Manual: 1.0 Alteração realizada: 08/07/2009 Versão do Manual: 2.0 Alteração realizada: 27/01/2010 Versão do Manual:

Leia mais

Copyright Padrão ix Sistemas Abertos S/A. Todos os direitos reservados.

Copyright Padrão ix Sistemas Abertos S/A. Todos os direitos reservados. MANUAL DO USUÁRIO Copyright 2000-2017 Padrão ix Sistemas Abertos S/A. Todos os direitos reservados. As informações contidas neste manual estão sujeitas a alteração sem aviso prévio. Os nomes e dados fornecidos

Leia mais

ERP BRASCOMM Sistema de Gestão Empresarias 100% Web. Manual do Usuário. Módulo de Contas a Pagar

ERP BRASCOMM Sistema de Gestão Empresarias 100% Web. Manual do Usuário. Módulo de Contas a Pagar ERP BRASCOMM Sistema de Gestão Empresarias 100% Web Manual do Usuário Módulo de Contas a Pagar O ERP Brascomm oferece toda ferramenta necessária para a perfeita gestão do departamento de contas a pagar.

Leia mais

1. IDENTIFICAÇÃO FUNDAÇÃO FIAT SAÚDE E BEM ESTAR

1. IDENTIFICAÇÃO FUNDAÇÃO FIAT SAÚDE E BEM ESTAR 1 1 2 1. IDENTIFICAÇÃO FUNDAÇÃO FIAT SAÚDE E BEM ESTAR Razão Social: FUNDAÇÃO FIAT SAÚDE E BEM ESTAR CNPJ: 12.838.821/0001-80 Registro ANS: 41828-5 Inscrição Municipal: 130973/001-6 Inscrição Estadual:

Leia mais

Unimed de Araraquara Coop. De Trabalho Médico Manual XML TISS Unimedara

Unimed de Araraquara Coop. De Trabalho Médico Manual XML TISS Unimedara 1. Acesso ao Sistema Em seu navegador web digite: http://www.unimedara.com.br e clique no ícone do portal TISS como segue a imagem abaixo ou acesse http://tiss.unimedara.com.br:28081/htz/pages/welcome/welcome.jsf.

Leia mais

NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA (NFS-e)

NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA (NFS-e) Manual de Nota Fiscal de Serviço Avulsa NFSA-e Sistema desenvolvido por Tiplan Tecnologia em Sistema de Informação. Todos os direitos reservados. http://www.tiplan.com.br Página 2 de 13 Índice Índice...

Leia mais

SIE Módulo de Protocolo

SIE Módulo de Protocolo SIE Módulo de Protocolo 1 1. ACESSO AO SISTEMA A tela de abertura do sistema apresenta uma solicitação de identificação e senha. Na primeira vez que esse sistema for processado, a identificação padrão

Leia mais

MANUAL DE PREENCHIMENTO DO PORTAL DE ATENDIMENTO AO PRESTADOR

MANUAL DE PREENCHIMENTO DO PORTAL DE ATENDIMENTO AO PRESTADOR MANUAL DE PREENCHIMENTO DO PORTAL DE ATENDIMENTO AO PRESTADOR Este Manual tem por finalidade orientar o preenchimento do Novo Portal de Serviços de Atendimento ao Prestador no atendimento aos beneficiários

Leia mais

EasyClick Primeiros Passos. 1. Dados de cadastro:

EasyClick Primeiros Passos. 1. Dados de cadastro: Primeiros Passos 1. Dados de cadastro: O Primeiro passo a ser feito é verificar os dados de cadastro da sua empresa. Essas informações são muito importantes, especialmente se você pretende emitir documentos

Leia mais

MANUAL DO PORTAL PÓS-VENDAS MUELLER

MANUAL DO PORTAL PÓS-VENDAS MUELLER MANUAL DO PORTAL PÓS-VENDAS MUELLER PREZADO AUTORIZADO, Estamos disponibilizando através deste manual um passo-a-passo para acesso ao Portal Mueller, que está sendo reformulado e devido a isso, seu visual

Leia mais

GUIA PARA RENOVAÇÃO OU ATUALIZAÇÃO CADASTRAL

GUIA PARA RENOVAÇÃO OU ATUALIZAÇÃO CADASTRAL SERVIÇO SOCIAL DO COMÉRCIO - ADMINISTRAÇÃO REGIONAL NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO GUIA PARA RENOVAÇÃO OU ATUALIZAÇÃO CADASTRAL PARA FORNECEDORES QUE JÁ TRABALHAM COM O SESC/ARRJ SU MÁ RIO Orientações gerais

Leia mais

Configurações para emissão de Nota Fiscal de Serviços de São Gonçalo-RJ.

Configurações para emissão de Nota Fiscal de Serviços de São Gonçalo-RJ. Configurações para emissão de Nota Fiscal de Serviços de São Gonçalo-RJ. Birigui SP Maio - 2017 Sumário 1 INTRODUÇÃO...2 1.1 AMBIENTE...2 1.2 CONFIGURAÇÃO...3 1.2.1 Configuração na Interface Web...3 1.2.2

Leia mais

Manual de navegação ao Portal AMS TISS Auditores. Endereço: https://portalamstiss.petrobras.com.br

Manual de navegação ao Portal AMS TISS Auditores. Endereço: https://portalamstiss.petrobras.com.br Manual de navegação ao Portal AMS TISS Auditores Endereço: https://portalamstiss.petrobras.com.br Página Inicial Exclusiva para auditores. 2 Para efetuar seu primeiro login clique em: Como obter o primeiro

Leia mais

SGPV. Sistema de Gerenciamento e Pesagem de Veículos. DNIT - Setor de Pesagem Coordenação de Operações

SGPV. Sistema de Gerenciamento e Pesagem de Veículos. DNIT - Setor de Pesagem Coordenação de Operações SGPV Sistema de Gerenciamento e Pesagem de Veículos 1 Índice: Tela 1-1º Acesso...pág. 4 Tela 2 - Cadastro de Senha do Administrador...pág. 5 Tela 3 - Cadastro dos Postos de Pesagem...págs. 6,7 e 8. Tela

Leia mais

MANUAL MÓDULO PESSOA FÍSICA

MANUAL MÓDULO PESSOA FÍSICA Sistema de Bilhetagem Eletrônica MANUAL MÓDULO PESSOA FÍSICA Revisão 03 / Outubro 2017 Índice "! #$% %&' (%! " ) " *$)$$, %+, -%& Introdução O Módulo Pessoa Física é um conjunto de páginas web que permitem

Leia mais

O sistema VirtualRepre - Off-Line tem como principal função, a inclusão de Cadastro de Clientes e Pedido de Venda, quando o representante não tiver

O sistema VirtualRepre - Off-Line tem como principal função, a inclusão de Cadastro de Clientes e Pedido de Venda, quando o representante não tiver V.2 1 O sistema VirtualRepre - Off-Line tem como principal função, a inclusão de Cadastro de Clientes e Pedido de Venda, quando o representante não tiver acesso a conexão com Internet. É um aplicativo

Leia mais

1 Versão 2017 Versão 2017

1 Versão 2017 Versão 2017 1 Versão 2017 Versão 2017 Sistema de solicitação de exames via internet para Laboratórios Conveniados URL para acesso: www.hermespardini.com.br/mysevi/ 2 Tela Inicial: funcionalidades do MySevi 3 Registro

Leia mais

WebHelp Prodata - NFS-e Prodata Informática

WebHelp Prodata - NFS-e Prodata Informática WebHelp Prodata - NFS-e 2018 Prodata Informática Conteúdo 3...4 Versão...5 Acessando o Sistema...6 Padrões de Operação...7 Padrões de Operação...9 Campos Obrigatórios...10 Teclas de Atalho...11 Emissão

Leia mais

1.Introdução. 2.Aéreo. 2.1 Solicitação de Aéreo Online.

1.Introdução. 2.Aéreo. 2.1 Solicitação de Aéreo Online. 1.Introdução Pensando em otimizar o serviço oferecido ao cliente, foi disponibilizado uma nova interface, onde houve uma renovação na navegabilidade do usuário, agregando serviços e facilitadores conforme

Leia mais

MANUAL DE REGRAS E NORMAS TÉCNICAS PARA WEB GUIA E DEMONSTRATIVO DE PAGAMENTO

MANUAL DE REGRAS E NORMAS TÉCNICAS PARA WEB GUIA E DEMONSTRATIVO DE PAGAMENTO MANUAL DE REGRAS E NORMAS TÉCNICAS PARA WEB GUIA E DEMONSTRATIVO DE PAGAMENTO Este Manual tem por finalidade orientar os procedimentos de preenchimento da Web Guia do CREDENCIADO no atendimento aos beneficiários

Leia mais

Na parte superior do site, temos um menu com botões que utilizaremos para a navegação do site.

Na parte superior do site, temos um menu com botões que utilizaremos para a navegação do site. MANUAL DO USUÁRIO Esta á a tela inicial da aplicação. Nesta tela podemos efetuar o cadastro, autenticar-se, encontrar os eventos que estão disponíveis para inscrição. Tendo a opção de seleção de eventos

Leia mais

Configurações para emissão de Nota Fiscal de Serviços de São Leopoldo/RS.

Configurações para emissão de Nota Fiscal de Serviços de São Leopoldo/RS. Configurações para emissão de Nota Fiscal de Serviços de São Leopoldo/RS. Birigui SP Fevereiro - 2017 Sumário 1 INTRODUÇÃO...2 1.1 AMBIENTE...2 1.2 CONFIGURAÇÃO...3 1.2.1 Configuração na Interface Web...3

Leia mais

Acesse o endereço abaixo em seu navegador de internet:

Acesse o endereço abaixo em seu navegador de internet: 1 Acesse o endereço abaixo em seu navegador de internet: https://portaldocliente.cma.com.br/primeiro-acesso 2 Para acessar o Portal pela primeira vez, informe seu CNPJ/CPF e o e-mail do contato financeiro

Leia mais

SUMÁRIO 1. COMO ACESSAR O SISTEMA FATURANDO LOTES DE GUIAS NO SAÚDE CONNECT Faturando lotes de guias de resumo de internação:...

SUMÁRIO 1. COMO ACESSAR O SISTEMA FATURANDO LOTES DE GUIAS NO SAÚDE CONNECT Faturando lotes de guias de resumo de internação:... SUMÁRIO 1. COMO ACESSAR O SISTEMA... 3 2. FATURANDO LOTES DE GUIAS NO SAÚDE CONNECT... 6 2.1. Faturando lotes de guias de resumo de internação:... 6 2.3. Faturando lotes de guias de honorário individual:...

Leia mais

Manual de Utilização do Sistema de Inscrições. 7º Rio do Sul em Dança

Manual de Utilização do Sistema de Inscrições. 7º Rio do Sul em Dança Manual de Utilização do Sistema de Inscrições 7º Rio do Sul em Dança 2 - Sumário 1. Cadastro de Grupo, Usuário e Senha de Acesso.... 3 2. Instalação do Sistema de Inscrições... 5 3. Criando atalho do Sistema

Leia mais

Instalação e utilização do Software Pináculo SMS

Instalação e utilização do Software Pináculo SMS Instalação e utilização do Software Pináculo SMS Características do produto Pináculo SMS: Sem limite de quantidade de envios de SMS; Limite de 140 caracteres por mensagem; Histórico de mensagens enviadas

Leia mais

Manual. Inclusão de Notas Fiscais

Manual. Inclusão de Notas Fiscais ACESSO AO AUDATEX WEB 1. Acesse o link: http://cwbradesco.audatex.com.br/consultaweb 2. Insira o CNPJ da oficina no campo Usuário e clique no botão Entrar. 2 2 3. Cadastre uma senha conforme a tela abaixo:

Leia mais

ITQ InPrint Cobrança. Manual do Usuário Atualizado em: 27/02/2012.

ITQ InPrint Cobrança. Manual do Usuário Atualizado em: 27/02/2012. ITQ InPrint Cobrança Manual do Usuário Atualizado em: 27/02/2012 http://www.itquality.com.br Sumário Introdução...2 Características do Sistema...3 Antes de Instalar...3 Instalando o Sistema...3 Acessando

Leia mais

COMO SOLICITAR VISTO PARA EXECUÇÃO DE OBRAS OU SERVIÇOS SISTEMA CREAÁGIL

COMO SOLICITAR VISTO PARA EXECUÇÃO DE OBRAS OU SERVIÇOS SISTEMA CREAÁGIL COMO SOLICITAR VISTO PARA EXECUÇÃO DE OBRAS OU SERVIÇOS SISTEMA CREAÁGIL 1 OBJETIVO: Apresentar procedimentos para o solicitar Visto para execução de obras ou serviços pelo Portal CreaÁgil. 2 Acesse através

Leia mais

Configurações para emissão de Nota Fiscal de Serviços na cidade de Aracaju-SE

Configurações para emissão de Nota Fiscal de Serviços na cidade de Aracaju-SE Configurações para emissão de Nota Fiscal de Serviços na cidade de Aracaju-SE Birigui SP Março de 2017. Sumário 1 INTRODUÇÃO...2 1.1 AMBIENTE...2 1.2 CONFIGURAÇÃO...3 1.2.1 Configuração na Interface Web...3

Leia mais

Código POPSEC ACESSO PÁGINA PRINCIPAL Botões Logoff MENU GERAL Dados Cadastrais...

Código POPSEC ACESSO PÁGINA PRINCIPAL Botões Logoff MENU GERAL Dados Cadastrais... Página 1 de 20 SUMÁRIO 1. ACESSO... 3 2. PÁGINA PRINCIPAL... 4 2.1 Botões... 4 2.2 Logoff... 4 3. MENU GERAL... 5 3.1 Dados Cadastrais... 5 2.2 Consulta Financeira... 5 3.3 Parcelas... 5 3.4 Comprovante

Leia mais

PEDIDO DE ISENÇÃO E IMUNIDADE IPVA. ROTEIRO RÁPIDO Usuário Externo. Março/ (versão 1.2)

PEDIDO DE ISENÇÃO E IMUNIDADE IPVA. ROTEIRO RÁPIDO Usuário Externo. Março/ (versão 1.2) PEDIDO DE ISENÇÃO E IMUNIDADE IPVA ROTEIRO RÁPIDO Usuário Externo Março/2009 - (versão 1.2) TTD PEDIDO DE ISENÇÃO E IMUNIDADE IPVA Usuário Externo O Sistema de Administração Tributária S@T está disponibilizando

Leia mais

1. ACESSO PÁGINA PRINCIPAL Botões Logoff MENU GERAL Dados Cadastrais Consulta Financeira...

1. ACESSO PÁGINA PRINCIPAL Botões Logoff MENU GERAL Dados Cadastrais Consulta Financeira... Página 1 de 19 SUMÁRIO 1. ACESSO... 3 2. PÁGINA PRINCIPAL... 4 2.1 Botões... 4 2.2 Logoff... 4 3. MENU GERAL... 5 3.1 Dados Cadastrais... 5 2.2 Consulta Financeira... 5 3.3 Parcelas... 5 3.4 Comprovante

Leia mais

O QUE É? Parcelamento de contas de energia é a soma dos débitos da instalação acrescidos de encargos e taxa de financiamento dividido em parcelas.

O QUE É? Parcelamento de contas de energia é a soma dos débitos da instalação acrescidos de encargos e taxa de financiamento dividido em parcelas. 5.4.0 PROCEDIMENTO Parcelamento O QUE É? Parcelamento de contas de energia é a soma dos débitos da instalação acrescidos de encargos e taxa de financiamento dividido em parcelas. O QUE NECESSITA? Número

Leia mais

UNIMED SANTA BARBÁRA D OESTE AMERICANA E NOVA ODESSA. Manual Secretária EMED Manual versão 1.1

UNIMED SANTA BARBÁRA D OESTE AMERICANA E NOVA ODESSA. Manual Secretária EMED Manual versão 1.1 UNIMED SANTA BARBÁRA D OESTE AMERICANA E NOVA ODESSA Manual Secretária EMED 2.2.6 Manual versão 1.1 Sumário 1. MÓDULO CLÍNICO... 3 1.1. Como acessar o sistema... 3 1.2. Alterar Senha... 3 2. MENUS... 4

Leia mais

SISTEMA DE BIBLIOTECAS DO IFRS. Manual do Usuário

SISTEMA DE BIBLIOTECAS DO IFRS. Manual do Usuário SISTEMA DE BIBLIOTECAS DO IFRS Manual do Usuário Acesso Rápido Apresentação 2 Consulta ao Catálogo do SiBIFRS 3 Pesquisa geral 5 Opções de consulta 7 Detalhamento da obra 8 Detalhamento da obra Guia Exemplares

Leia mais

Manual Sistema de Autorização GW

Manual Sistema de Autorização GW Manual Sistema de Autorização GW Como acessar o sistema? O endereço para o acesso será o mesmo para digitação: http://gw2.unimedva.com.br:8082/gw/ Tela inicial do sistema Após entrar na tela inicial do

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO PRÓ-REITORIA DE ASSUNTOS ESTUDANTIS E CIDADANIA MANUAL DO PORTAL DO CANDIDATO

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO PRÓ-REITORIA DE ASSUNTOS ESTUDANTIS E CIDADANIA MANUAL DO PORTAL DO CANDIDATO DO PORTAL DO CANDIDATO Envio de documentos para comprovação de renda O primeiro passo, depois da apropriação dos termos do edital 10/2019-Prograd, é acessar o Portal do Candidato, no endereço candidato.ufes.br.

Leia mais

SOPREVI PORTAL DO PRESTADOR ODONTOSFERA

SOPREVI PORTAL DO PRESTADOR ODONTOSFERA SOPREVI PORTAL DO PRESTADOR ODONTOSFERA 1. ACESSANDO O PORTAL > Para acessar o portal do prestador abra seu navegador preferencial e digite o link: http://prestador.odontosfera.com.br/login.aspx?operadora=403245

Leia mais

Configurações para emissão de Nota Fiscal de Serviços de Niterói / RJ.

Configurações para emissão de Nota Fiscal de Serviços de Niterói / RJ. Configurações para emissão de Nota Fiscal de Serviços de Niterói / RJ. Birigui SP Outubro - 2016 Sumário 1 INTRODUÇÃO...2 1.1 AMBIENTE...2 1.2 CONFIGURAÇÃO...3 1.2.1 Configuração na Interface Web...3 1.2.2

Leia mais

SISTEMA DE BIBLIOTECAS DO IFRS. Manual do Usuário

SISTEMA DE BIBLIOTECAS DO IFRS. Manual do Usuário SISTEMA DE BIBLIOTECAS DO IFRS Manual do Usuário Acesso Rápido Apresentação 2 Consulta ao Catálogo do SiBIFRS 3 Pesquisa geral 5 Opções de consulta 7 Detalhamento da obra 8 Detalhamento da obra Guia Exemplares

Leia mais

E-BOOK ADESÃO AO PCF PELA WEB Parte 2 - Validação

E-BOOK ADESÃO AO PCF PELA WEB Parte 2 - Validação E-BOOK ADESÃO AO PCF PELA WEB Parte 2 - Validação SUMÁRIO. Apresentação... 04 2. Acesso AO PORTAL CASSI... 05 2. Login... 08 3. Acompanhamento de propostas de adesão... 09 3. Selecionar proposta... 0 3.2

Leia mais

G5 CONTROL MÓDULO HUNTER

G5 CONTROL MÓDULO HUNTER G5 CONTROL MÓDULO HUNTER Módulo Hunter Download Automático de NFE Para que o Download da Nfe seja automático é necessário efetuar as configurações abaixo: Acesse o Menu Preferências, clique sobre a Aba

Leia mais