OS 13 SUPLEMENTOS QUE VOCÊ NÃO USA ALTAMENTE EFICAZES

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "OS 13 SUPLEMENTOS QUE VOCÊ NÃO USA ALTAMENTE EFICAZES"

Transcrição

1 OS 13 SUPLEMENTOS ALTAMENTE EFICAZES QUE VOCÊ NÃO USA

2 SUPLEMENTAÇÃO Conheça cada suplemento seus benefícios para um bom treino Ter um corpo magro, bem definido e saudável depende de vários fatores. O bom funcionamento do metabolismo e do organismo bem como do corpo de forma geral, são essenciais para o processo de hipertrofia muscular e é por isso que o uso de suplementos pode ser um grande aliado nesse processo. Veja agora 13 suplementos que podem ajudar você a alcançar o seu objetivo e entenda como eles funcionam:

3 VITAMINA D-3

4 VITAMINA D-3 O QUE É A VITAMINA D3? Existem duas formas mais básicas de vitamina D: a que vem da síntese de origem animal, chamada colecalciferol ou Vitamina D3 e a ergocalciferol, que vem da síntese se origem vegetal e ambas as vitaminas podem ser obtidas tanto por meio de alimentação como por suplementos de vitaminas. A vitamina D3 também pode ser produzida pelo corpo humano pois através da ingestão do colesterol de determinados alimentos é possível obter uma substancia denominada 7-dehidrocolesterol. O colesterol então se aloja na pele, e quando exposto ao sol se transforma em colecalciferol, ou seja, vitamina D3. A vitamina D3, que é obtida pelo corpo após através da exposição solar é a melhor e mais fácil maneira que se pode consegui-la pois a quantidade de alimentos com essa vitamina é muito pequena e daí a importância da exposição ao sol, visando a manutenção das reservas de vitaminas do corpo. Embora os maiores problemas de deficiência de vitaminas D seja em países com clima temperado, pois a incidência e a exposição ao sol são menores, países com clima mais quente também sofre desse mal, pois os seus habitantes tentem a proteger mais a pele do contato com os raios UV. Ainda, outro fator que influencia muito na absorção dessa vitamina é a cor da pele. Para pessoas com mais melanina, a produção de vitamina D3 pelo organismo também é mais deficiente, pois ela age como um bloqueador solar, dificultando a ação dos raios UV sobre a pele. A vitamina D pode ser encontrada em poucos alimentos e, ao contrário do que se pensa, frutas e verduras não possuem essa vitamina. Os alimentos que possuem são o óleo de fígado de bacalhau, atum enlatado e também a sardinha.

5 VITAMINA D-3 QUAIS SÃO OS BENEFÍCIOS DA VITAMINA D3 PARA A SAÚDE? Um dos principais benefícios da vitamina D3 para a saúde, e que já foram cientificamente comprovados é controlar os níveis de cálcio e fósforo no corpo, ajudando para a manutenção de ossos saudáveis. A falta dessa vitamina em crianças, por exemplo, pode ocasionar o raquitismo e nos adultos, a osteoporose. Além disso, estudos recentes têm atribuído à vitamina D mais uma série de outros benefícios além desses. Entre essas doenças, a falta de vitamina D ainda pode ocasionar o câncer, hipertensão, doenças cardiovasculares, diabete e mal de Alzheimer, entre outras. QUAIS SÃO OS BENEFÍCIOS DESSE SUPLEMENTO PARA A MUSCULAÇÃO? Como ainda não há, por parte dos especialistas, um consenso sobre o nível adequado de vitamina D no sangue, se torna um pouco difícil desenvolver critérios para a suplementação com a vitamina. Porém, no caso da ingestão do suplemento para treinos de força, o caso é um pouco diferente, pois quem já treina sabe que a falta da vitamina no sangue é responsável pela diminuição da produção do hormônio testosterona que é um dos principais para a manutenção e aumento da massa muscular, influenciando diretamente no desempenho atlético do corpo. Além disso, ela ainda é responsável por aumentar o número e também o tamanho das fibras musculares de contração rápida, auxiliando também na perda de gordura e melhorando a aparência e a definição muscular.

6 VITAMINA E

7 VITAMINA E O QUE É A VITAMINA E? A vitamina E é uma substancia controversa que desperta muitas opiniões de especialistas tanto contra como a favor, sem ser um consenso ainda. Ao mesmo tempo que a vitamina E pode ter uma forte influência sobre o corpo pois por ser antioxidante, protege-o contra a ação de radicais livres, ela pode ocasionar doenças cardíacas pois causa o stress redutivo que é causado, por sua vez, por altos níveis de glutationa. Além disso, ela não é indicada para crianças portadores de lesões cerebrais ou autismo pois provocam a acumulação de longas cadeias de gordura, que, para serem removidas, precisa de oxidação e a vitamina é um antioxidante. E contraponto, um estudo realizado pelo NEJM, afirma que a vitamina reduz em até 80% o risco de aparecimento de doenças cardíacas. Resultado que foi corroborado pela revista Life Extension, que concluiu que a vitamina é capaz de reduzir mais elevados níveis de proteína C-reativa, que potencializam inflamações e são fatores importantes no desenvolvimento de cardiopatias.

8 VITAMINA E QUAIS SÃO OS BENEFÍCIOS DA VITAMINA E PARA A SAÚDE? Ainda, alguns outros estudos, também recentes apontam que a vitamina E pode reduzir o risco de doenças respiratórias, como a asma, e alergias, ajudar no tratamento da cólica menstrual e, em pacientes com diabetes, otimiza a circulação sanguínea. Essa divergência nas opiniões se deve aos diferentes tipos de vitamina E existentes pois desde que foi descoberta, se discute qual a sua melhor forma. Ela se apresenta em pelo menos oito compostos que estão divididos em duas famílias de moléculas: tocopherols e os tocotrienols, sendo que cada uma dessas duas famílias tem 4 diferentes formas, que são a Alpha, Beta, Gamma e Delta e, sendo assim, cada grupo e subgrupo apresenta reações biológicas únicas. QUAIS SÃO OS BENEFÍCIOS DESSE SUPLEMENTO PARA A MUSCULAÇÃO? Essa vitamina é muito utilizada por quem pratica musculação porque, por ser antioxidante, ajuda na proteção das membranas celulares. Assim, ajuda na recuperação muscular e também no crescimento dessas células musculares pois isso necessita que as membranas celulares estejam saudáveis.

9 ZINCO

10 ZINCO O QUE É O ZINCO? Então, o zinco nada mais é que um microelemento muito poderoso, presente em praticamente todas as células do corpo e com poder de atuação sobre milhares das funções corporais que realizamos diariamente. Porém, alguns fatores como a prática de atividade física, o envelhecimento e também a maneira como certos alimentos são processados pode acabar reduzindo os níveis da substância no organismo, causando uma deficiência. Mesmo o zinco sendo muito utilizado na montagem de compostos vitamínicos, muitas pessoas, fisicamente ativas, tem procurado cada vez mais pela suplementação específica desse composto. QUAIS SÃO OS BENEFÍCIOS DO ZINCO PARA A SAÚDE? Um dos principais benefícios para a saúde no geral é a manutenção de um sistema imunológico saudável e ativo, capaz de defender o corpo conta possíveis ameaças. Além de suplementos, o zinco também pode ser encontrado em alimentos como fígado, carne vermelha e de porco, ovos e feijão, entre outros.

11 ZINCO QUAIS SÃO OS BENEFÍCIOS DESSE SUPLEMENTO PARA A MUSCULAÇÃO? Para o caso de atletas e pessoas que realizam treinos físicos de força, esse mineral tem a capacidade de estimular a produção da testosterona que, como já vimos, é importante para a definição muscular. Segundo um experimento, realizado pela Biological Trace Element Reserch, o zinco impacta diretamente na testosterona e no desenvolvimento de atletas, gerando uma considerável mudança nos níveis do hormônio masculino após os treinos. Ainda, o consumo de zinco aumenta a liberação dos hormônios GH e IGH1, que são fundamentais para a hipertrofia muscular, aumentando recuperação e a força e acelerando o metabolismo. Um baixo nível desse mineral é muito comum em atletas com treinamento intensivo, por isso é importante a atenção dos seus níveis e também a reposição.

12 MAGNÉSIO

13 MAGNÉSIO O QUE É MAGNÉSIO? O Magnésio é um mineral, comumente encontrado em alguns alimentos e que executa funções importantes no organismo como, por exemplo, a de contratura muscular. Além de suplementos, o magnésio pode ser encontrado e alimentos como semente de abóbora e girassol, oleaginosas como amêndoas, castanhas e avelã e também no espinafre, quiabo, beterraba e leite, sem esquecer da aveia. QUAIS SÃO OS BENEFÍCIOS DO MAGNÉSIO PARA A SAÚDE? Dentre as muitas vantagens do magnésio para a saúde estão as de que ele auxilia na prevenção de doenças como a osteoporose, pois auxilia na formação de hormônios que aumentam a formação óssea, auxilia no controle do diabetes pois regula o tráfego de açúcar no sangue e ainda reduz a acumulação de gordura nas artérias. QUAIS SÃO OS BENEFÍCIOS DESSE SUPLEMENTO PARA A MUSCULAÇÃO? Conforme já falamos anteriormente, o magnésio aumenta a produção do hormônio testosterona, que exerce um papel essencial no desenvolvimento, bem como na recuperação muscular. O consumo regular de magnésio aumenta em até 26% os níveis de testosterona em apenas um mês. Além disso, ele ainda ajuda o corpo a sintetizar a proteína, ou seja, auxilia no processo em que o corpo utiliza aminoácidos e enzimas na criação de massa muscular.

14 BETA ALANINA

15 BETA ALANINA O QUE É A BETA ALANINA? Basicamente, a beta alanina é um aminoácido não-essencial que, quando associada a L-histidina, promove a produção de um dipeptídeo importante, chamado carnosina. Esse dipeptídeo, naturalmente presente na musculatura corporal, é um dos principais responsáveis pela redução da fadiga do músculo. QUAIS SÃO OS BENEFÍCIOS DA BETA ALANINA PARA A SAÚDE E PARA A MUSCULAÇÃO? De acordo com a Medicine and Science in Sports and Exercise a beta-alanina aumenta, como já dissemos antes, a concentração de carnosina, o que permite também a melhora da performance muscular em exercícios de alta intensidade, permitindo um treinamento mais pesado e por mais tempo. Segundo a International Journal of Sports Medicine, são necessárias apenas 4 semanas de suplementação para melhorar significativamente o desempenho muscular. Ainda, o aumento de carnosina nos músculos está estreitamente relacionado com o aumento da massa muscular e força.

16 CAFEÍNA

17 CAFEÍNA O QUE É A CAFEÍNA? A cafeína é um estimulante com concentrado aporte energético. Ela ajuda no combate à fadiga e estimula o sistema nervoso central. Ela está presente em bebida e também em muitos alimentos e suplementos. Seu efeito emagrecedor é diretamente associado a liberação do hormônio adrenalina e também é responsável pela inibição do cansaço mental e consequente aumento do desempenho físico. Essa substância pode ser encontrada cafés, chá preto e mate, bebidas à base de cola e alguns outros produtos. Além disso, ela também é um termogênico, ou seja, aumenta a temperatura corporal, acelerando o metabolismo e potencializando o gasto calórico. QUAIS SÃO OS BENEFÍCIOS DA CAFEÍNA PARA A SAÚDE E PARA A MUSCULAÇÃO? A cafeína possui, como já dissemos, efeito estimulante que é capaz de melhorar e aprimorar o foco e o nível de concentração bem como os níveis de energia. Ainda, por conta do seu efeito estimulante, a cafeína é capaz de aumentar a força, inibir o apetite e melhorar uma performance atlética. Ela ainda possibilita uma maior duração da contração muscular pois age na mobilização do cálcio no músculo e assim favorece a prática de exercícios de curta duração porém com alta intensidade, e por ser termogênica, ajuda na queima de calorias e gordura do corpo.

18 CONDROITINA

19 CONDROITINA O QUE É A CONDROITINA? Extraído praticamente em sua totalidade da cartilagem da traqueia bovina, a Condroitina é um elemento também encontrado normalmente no organismo humano, mais especificamente nos tecidos conjuntivos e atua diretamente na constituição da cartilagem, por meio de estímulos metabólicos das células produtoras de colágeno. Sendo assim, acredita-se que é possível que essa substância possa, não somente neutralizar, como também reverter o processo de perda de cartilagem. QUAIS SÃO OS BENEFÍCIOS DA CONDROITINA PARA A SAÚDE E PARA A MUSCULAÇÃO? Em relação aos benefícios à saúde, a Condroitina ajuda no fortalecimento dos tecidos articulares e é frequentemente utilizado para ajudar a reduzir as dores decorrentes da osteoartrite. As moléculas dessa substância, tem o poder de misturar-se com proteínas e produzir então, através dessa mistura, os proteoglicanos, que são de extrema importância para todos os tecidos conjuntivos do corpo, tais como as cartilagens, tendões e também os ligamentos. O suplemento desse composto, tem a capacidade de elevar os níveis do ácido hialurônico, que compõem também um importante lubrificante das articulações, o líquido sinovial.

20 GLUCOSAMINA

21 GLUCOSAMINA O QUE É A GLUCOSAMINA? A Glucosamina nada mais é que uma substância natural composta de glicose e de glutamina. Assim com a Condroitina, ela age diretamente nas articulações, sendo considerada a principal responsável por garantir a integridade e a manutenção dos tecidos articulares a fim de evitar lesões e garantir a sua completa recuperação após um esforço que cause desgaste. QUAIS SÃO OS BENEFÍCIOS DA GLUCOSAMINA PARA A SAÚDE E PARA A MUSCULAÇÃO? Visto que no decorrer de um dia, é comum que, de acordo com a movimentação do corpo, a cartilagem sofra alguns desgastes e tenha sua estrutura modificada. O mesmo acontece durante a prática de atividades físicas, pois elas acabam exigindo mais das articulações e gerando muito atrito e desgaste devido aos movimentos repetidos. É durante o repouso que as articulações desgastadas retomam a sua forma original e se recuperam desses desgastes diários. Entretanto, se os níveis de glucosamina estiverem abaixo do indicado, o processo de recuperação não é completo nem satisfatório, fazendo com que a cartilagem fique deficiente e, consequentemente, mais suscetível à lesões.

22 PICOLINATO DE CROMO

23 PICOLINATO DE CROMO O QUE É O PICOLINATO DE CROMO? O Picolinato de cromo nada mais é que um suplemento, rico em um mineral, chamado cromo, que é indispensável para a produção da insulina no corpo. Assim, esse suplemento atua no organismo, aumentando os níveis de insulina fazendo com que melhore o recebimento de glicose, melhores também a circulação e a manutenção do açúcar no sangue, fazendo com que você ganhe energia, queime gordura e desenvolva a musculatura. Ele é especialmente indicado para inibir o desejo de consumo de doces e é um aliado para as pessoas que não conseguem emagrecer por esse motivo. QUAIS SÃO OS BENEFÍCIOS DO PICOLINATO DE CROMO PARA A SAÚDE? Além de ser um mineral totalmente puro, ele ainda ajuda o corpo a utilizar e gerar insulina, controlar os níveis de glicose no sangue, eliminar a gordura e além de auxilia na perda de peso ainda aumenta a definição muscular e ajuda na distribuição das proteínas aos lugares necessários, entre muitos outros benefícios. QUAIS SÃO OS BENEFÍCIOS DESSE SUPLEMENTO PARA A MUSCULAÇÃO? Conforme já falamos acima, além de ser um grande aliado na queima de gordura o Picolinato de cromo ainda ajuda a potencializar a definição muscular através de exercícios. Ele ainda ajuda a inibir aquela vontade incontrolável de comer doces, o que faz com que você não caia em tentação e consiga manter uma dieta mais rigorosa e específica, potencializando os efeitos gerais da insulina no organismo, promovendo a diminuição do nível de gordura corporal. Mas atenção, o excesso na ingestão dessa substância pode sobrecarregar os rins e ter alguns efeitos colaterais desagradáveis, informe-se.

24 ÁCIDO ALFA-LIPÓICO

25 ÁCIDO ALFA-LIPÓICO O QUE É O ÁCIDO ALFA-LIPÓICO? O ácido alfa-lipóico nada mais é que uma poderosíssima substância com a capacidade de movimentar-se pelo organismo de maneira muito eficiente a fim de reduzir inflamações e estimular o sistema imune. Ela atua no corpo acalmando processos inflamatórios, unindo fissuras e estimulando o sistema imunológico. Ele é essencial também para a realização de funções básicas pois é a responsável por converter a glicose em energia, além de ser um poderoso antioxidante QUAIS SÃO OS BENEFÍCIOS DO ÁCIDO ALFA-LIPÓICO PARA A SAÚDE? Por ser solúvel em água e gordura, diferentemente da maioria dos antioxidantes que só é solúvel em um ou outro, esse elemento é mais eficaz na atuação de mais áreas do corpo. Por ser antioxidante, ele também ajuda a prevenir e envelhecimento precoce das células, e consequentemente o câncer. Além disso tudo, esse ácido ajuda a prevenir doenças cardíacas pois reduz os níveis do mal colesterol, além de ajudar a controlar o diabetes, pois regula os níveis de açúcar no sangue. QUAIS SÃO OS BENEFÍCIOS DESSE SUPLEMENTO PARA A MUSCULAÇÃO? Esse ácido, pode ser um poderoso aliado para quem pratica exercícios físicos pesados, como a musculação. Ele ainda auxilia o atleta, elevando os níveis de energia e auxiliando na obtenção de um corpo mais magro, sendo um dos principais agentes para a perda de gordura.

26 CISSUS QUADRAGULARIS

27 CISSUS QUADRANGULARIS O que é a CISSUS QUADRANGULARIS? O a CISSUS QUADRANGULARIS nada mais é que uma erva medicinal, originária da Índia e outras regiões tropicais, que é amplamente utilizada para a cura de fraturas, tônico, digestivo e analgésico, entre outros benefícios. QUAIS SÃO OS BENEFÍCIOS DO CISSUS QUADRANGULARIS PARA A SAÚDE? Para a saúde, os seus benefícios vão, desde o auxílio no controle da obesidade, como atuação direta na redução da gordura abdominal, aumento da massa muscular, eficaz no controle da ansiedade e apetite, e também no tratamento de inflamações e gastrites, entre outros benefícios. QUAIS SÃO OS BENEFÍCIOS DESSE SUPLEMENTO PARA A MUSCULAÇÃO? O CISSUS QUADRANGULARIS é um anabolizante natural, capaz de produzir efeitos metabólicos perceptíveis. Ele estimula a produção de testosterona por parte do organismo, tendo como resultado o aumento da energia corporal, melhora da resistência muscular e aceleração do metabolismo, aumentando assim a queima de gordura, principalmente localizada na região abdominal. Ele ainda permite, uma recuperação mais rápida da fadiga pós treino e, por isso, evita futuras lesões já que o exercício físico pode exercer maior pressão nos ossos e articulações. Assim, ele é responsável pela diminuição da massa gorda, aumento da massa magra, redução principalmente da gordura abdominal e controle do apetite.

28 MELATONINA

29 MELATONIA O QUE É A MELATONINA? A melatonina, nada mais é do que uma substância natural e produzida pela epífise, sendo ela uma substância muito inteligente, capaz de atual em diversas funções de modo seletivo, ativando-se somente quando necessário. O melhor de tudo, é que essa é uma substância não possui contraindicações tampouco efeitos colaterais. Além de ser produzida pelo corpo humano, essa substância pode ser encontrada e extraída do cacau, sendo assim, uma substância natural de origem vegetal. QUAIS SÃO OS BENEFÍCIOS DA MELATONINA PARA A SAÚDE? Essa substância atua diretamente na glândula pineal, fazendo com que esta, se mantenha ativa, eficiente e preservada contra o envelhecimento pois é ela a responsável pelo controle de todas as funções do organismo. A melatonina também é capaz de reforçar o sistema imunológico e aumentar as defesas naturais do organismo contra possíveis invasores. QUAIS SÃO OS BENEFÍCIOS DESSE SUPLEMENTO PARA A MUSCULAÇÃO? Como muitos outros suplementos já vistos até agora a melatonina ajuda na melhor recuperação física durante o período de repouso, porém, por um motivo diferente. Com o poder de regular os ciclos de sono e proporcionar um descanso mais tranquilo e eficaz, ela permite que o momento de relaxamento tenha mais qualidade, permitindo assim, maior recuperação física e, consequentemente, maior liberação daqueles hormônios anabólicos, que só acontece no sono mais profundo.

30 ÓLEO DE PEIXE

31 ÓLEO DE PEIXE O QUE É A O ÓLEO DE PEIXE? O óleo de peixe é um óleo essencial, chamado assim por que é uma substância que não é sintetizada pelo corpo, que pode ser utilizado no combate a um expressivo número de doenças, até mesmo contra o câncer. QUAIS SÃO OS BENEFÍCIOS DO ÓLEO DE PEIXE PARA A SAÚDE? Os ácidos graxos, denominado ômega-3, são os principais responsáveis pela maior quantidade de benefícios desse suplemento. Esses benefícios se estendem, desde o controle e tratamento de doenças cardiovasculares até o tratamento de transtornos como bipolaridade e esquizofrenia, passando também pela prevenção da depressão. QUAIS SÃO OS BENEFÍCIOS DESSE SUPLEMENTO PARA A MUSCULAÇÃO? Segundo uma recente pesquisa da Universidade de Medicina de Washington, o óleo de peixe pode, também, ser considerado um anabólico, visto que, o grupo que usou o suplemento apresentou um considerável aumento na síntese de proteína muscular, que é o processo que busca combinar aminoácidos isolados a fim de formar proteínas completas, sendo assim, de grande utilidade para quem deseja ganhar massa muscular.

UP! A-Z Force Homme. Informação Nutricional. Suplemento vitamínico e mineral de A a Z 60 cápsulas de 500mg

UP! A-Z Force Homme. Informação Nutricional. Suplemento vitamínico e mineral de A a Z 60 cápsulas de 500mg UP! A-Z Force Homme Suplemento vitamínico e mineral de A a Z Suplemento vitamínico e mineral em cápsulas desenvolvido para atender as particularidades nutricionais do homem, a fim de potencializar a fisiologia

Leia mais

FEDERAL WHEY PROTEÍNA 3W SABORES: MORANGO, CHOCOLATE E BAUNILHA EMBALAGEM: 900G SUPLEMENTO PROTEICO EM PÓ PARA ATLETAS

FEDERAL WHEY PROTEÍNA 3W SABORES: MORANGO, CHOCOLATE E BAUNILHA EMBALAGEM: 900G SUPLEMENTO PROTEICO EM PÓ PARA ATLETAS FEDERAL WHEY PROTEÍNA 3W SUPLEMENTO PROTEICO EM PÓ PARA ATLETAS A 100% FEDERAL WHEY DA FEDERAL NUTRITION É UM SUPLEMENTO PROTEICO EM PÓ DE FÁCIL DIGESTÃO, FORMULADO COM PROTEÍNA DE ALTO VALOR BIOLÓGICO

Leia mais

Glicinatos, porque usa-los?

Glicinatos, porque usa-los? Glicinatos, porque usa-los? Benefícios da Glicina Sendo um dos aminoácidos mais versáteis, a glicina é indispensável para uma série de processos metabólicos; níveis adequados do aminoácido estão associados

Leia mais

Todos os Direitos Reservados. Página 1

Todos os Direitos Reservados.  Página 1 http://treinoparamulheres.com.br Página 1 Conteúdo Introdução... 4 Melhores Fontes de Proteína... 5 1º Ovo de Galinha... 5 2º Peixes ( Tilápia, Atum, Salmão)... 6 3º Peito de Frango... 8 4º Leite e seus

Leia mais

NERVITON MEGA Ômega Vitaminas + 8 Minerais

NERVITON MEGA Ômega Vitaminas + 8 Minerais M.S. 6.6969.0023.001-6 NERVITON MEGA Ômega 3 + 13 Vitaminas + 8 Minerais NERVITON MEGA é um produto inovador no Brasil, pois possui em sua fórmula o óleo de peixe ( ÔMEGA 3 ) e diversas vitaminas e minerais

Leia mais

MAGNÉSIO DIMALATO. FÓRMULA MOLECULAR: C4H6Mg2O7. PESO MOLECULAR: 396,35 g/mol

MAGNÉSIO DIMALATO. FÓRMULA MOLECULAR: C4H6Mg2O7. PESO MOLECULAR: 396,35 g/mol MAGNÉSIO DIMALATO FÓRMULA MOLECULAR: C4H6Mg2O7 PESO MOLECULAR: 396,35 g/mol Importante para mais de 300 processos biológicos no organismo, o magnésio é um mineral essencial utilizado na síntese de proteínas

Leia mais

MULTI VITAMIN Suplemento polivitamínico

MULTI VITAMIN Suplemento polivitamínico Ficha técnica MULTI VITAMIN Suplemento polivitamínico REGISTRO: Isento de registro no M.S. conforme Resolução RDC n 27/10. CÓDIGO DE BARRAS N : 7898171287244 EMBALAGEM: Plástica, metálica e vidro. APRESENTAÇÃO

Leia mais

QUER SER FITNESS? SIGA A GENTE NAS REDES SOCIAIS MULHERES FITNESS

QUER SER FITNESS? SIGA A GENTE NAS REDES SOCIAIS MULHERES FITNESS QUER SER FITNESS? SIGA A GENTE NAS REDES SOCIAIS WWW.MULHERES.FITNESS @mulheres.fitness.fem MULHERES FITNESS Antes de falar sobre os 4 melhores suplementos é importante falar sobre alguns assuntos antes.

Leia mais

Escolha uma vitamina OU um mineral e descreva:

Escolha uma vitamina OU um mineral e descreva: Escolha uma vitamina OU um mineral e descreva: D) risco de excesso e deficiência. VITAMINA E: a) Atletismo b) É antioxidante e actua protegendo a membrana celular; reduz e retarda lesões nos tecidos musculares;

Leia mais

Quais os melhores alimentos para ganhar massa muscular

Quais os melhores alimentos para ganhar massa muscular Palavra-chave: Ganhar massa muscular Quais os melhores alimentos para ganhar massa muscular Quando inicia os treinos e toma a decisão de começar uma rotina saudável que visa a melhoria do corpo, sempre

Leia mais

10 Alimentos Que Turbinam Seu Emagrecimento e Sua Saúde.

10 Alimentos Que Turbinam Seu Emagrecimento e Sua Saúde. 10 Alimentos Que Turbinam Seu Emagrecimento e Sua Saúde 1-Abacate Ele é riquíssimo em gorduras saudáveis, possui carboidratos de alta qualidade e é fonte de muuuuita fibra! A gordura saudável do abacate

Leia mais

CACTACEAE HYLOCEREUS UNDATUS

CACTACEAE HYLOCEREUS UNDATUS Conheça o poderoso CACTACEAE HYLOCEREUS UNDATUS Saiba como esta planta está revolucionando a fórmula de emagrecimento! Afinal o que é esta planta e como está revolucionando a forma de emagrecimento? São

Leia mais

6INCRÍVEIS SUPLEMENTOS POTENCIALIZADORES CEREBRAIS

6INCRÍVEIS SUPLEMENTOS POTENCIALIZADORES CEREBRAIS 6INCRÍVEIS SUPLEMENTOS POTENCIALIZADORES CEREBRAIS QUEM SOU EU? Dr. Patrick Rocha Médico, autor, palestrante, pesquisador e apaixonado por saúde e nutrição. Atua com muita alegria o posto de presidente

Leia mais

CIÊNCIAS - ALIMENTOS. Prof. Mário Castro 1º Bimestre CEF 02 ESCOLA PAROQUIAL

CIÊNCIAS - ALIMENTOS. Prof. Mário Castro 1º Bimestre CEF 02 ESCOLA PAROQUIAL CIÊNCIAS - ALIMENTOS Prof. Mário Castro 1º Bimestre - 2014 CEF 02 ESCOLA PAROQUIAL NUTRIÇÃO Nutrição: É o conjunto de processo integrados que envolve a digestão, respiração, circulação e excreção. Digestão:

Leia mais

GUIA BÁSICO DE SUPLEMENTAÇÃO MAGVIT

GUIA BÁSICO DE SUPLEMENTAÇÃO MAGVIT GUIA BÁSICO DE SUPLEMENTAÇÃO MAGVIT SUPLEMENTAÇÃO ALIMENTAR O QUE É? Os suplementos vão muito além do mundo esportivo, sendo qualquer substância que venha a suprir necessidades de nutrientes no organismo,

Leia mais

Ovos Além de poucas calorias, os ovos contêm mais de 12 vitaminas e minerais e ainda uma quantidade nada desprezível de proteínas, substância

Ovos Além de poucas calorias, os ovos contêm mais de 12 vitaminas e minerais e ainda uma quantidade nada desprezível de proteínas, substância Ovos Além de poucas calorias, os ovos contêm mais de 12 vitaminas e minerais e ainda uma quantidade nada desprezível de proteínas, substância essencial para a intensa produção de células que acontece no

Leia mais

ENERGÉTICOS - VITAMINAS. Suplementos Alimentares

ENERGÉTICOS - VITAMINAS. Suplementos Alimentares AL I DA D E G ENERGÉTICOS - VITAMINAS D A QU Suplementos Alimentares ARANT I Além de ser vital para regular a pressão arterial, mantendo o sistema nervoso saudável, a vitamina D entra em ação para absorver

Leia mais

AZ Vit. Ficha técnica. Suplemento Vitamínico Mineral. REGISTRO: Isento de Registro no M.S. conforme Resolução - RDC n 27/10.

AZ Vit. Ficha técnica. Suplemento Vitamínico Mineral. REGISTRO: Isento de Registro no M.S. conforme Resolução - RDC n 27/10. Ficha técnica AZ Vit Suplemento Vitamínico Mineral REGISTRO: Isento de Registro no M.S. conforme Resolução - RDC n 27/10. CÓDIGO DE BARRAS: 7898171287350 EMBALAGEM: Plástica, metálica e vidro. APRESENTAÇÃO

Leia mais

Catálogo Virtual CHROMIUM PICOLINATO. Televendas: (21) Site:

Catálogo Virtual CHROMIUM PICOLINATO. Televendas: (21) Site: CHROMIUM PICOLINATO Maça e Banana Ref.: KA341 COLLAGEN HIDROLYSATE COLLAGEN HIDROLYSATE Sabores: Uva Laranja com Acerola. Maça e Banana Ref.: KA341 EVOLUTION WHEY NO2 COLLAGEN Whey Protein é derivado do

Leia mais

Nutrição Aplicada à Educação Física. Cálculo da Dieta e Recomendações dietéticas. Ismael F. Freitas Júnior Malena Ricci

Nutrição Aplicada à Educação Física. Cálculo da Dieta e Recomendações dietéticas. Ismael F. Freitas Júnior Malena Ricci Nutrição Aplicada à Educação Física Cálculo da Dieta e Recomendações dietéticas Ismael F. Freitas Júnior Malena Ricci ARROZ 100 gramas CÁLCULO DE DIETA CH 25,1 PT 2,0 Lip 1,2 Consumo 300 gramas 100 gr

Leia mais

O AMENDOIM E SEUS BENEFÍCIOS

O AMENDOIM E SEUS BENEFÍCIOS Ciclo de Palestras 2014/2 O AMENDOIM E SEUS BENEFÍCIOS Luciana Mouta de Oliveira O AMENDOIM O amendoim é uma semente oleaginosa de uma planta da família Fabaceae, a Arachis hypogaea L.. é uma planta originária

Leia mais

No entanto, existem outras medidas que podem ser tomadas para estender a expectativa de vida, como prática de exercícios e uma dieta saudável.

No entanto, existem outras medidas que podem ser tomadas para estender a expectativa de vida, como prática de exercícios e uma dieta saudável. Alguns aspectos relativos à saúde não podem ser controlados, como a herança genética ou como alguém pode ser afetado pelo comportamento da mãe durante a gravidez. No entanto, existem outras medidas que

Leia mais

ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL AISI ANNE SANTANA PERMÍNIO V. OLIVEIRA JR.

ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL AISI ANNE SANTANA PERMÍNIO V. OLIVEIRA JR. ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL AISI ANNE SANTANA PERMÍNIO V. OLIVEIRA JR. ALIMENTAÇÃO É o ato de se nutrir por meio dos alimentos. ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL Planejada com alimentos de todos os grupos. Preferir os alimentos

Leia mais

Nutrientes. Leonardo Pozza dos Santos

Nutrientes. Leonardo Pozza dos Santos Nutrientes Leonardo Pozza dos Santos Itaqui, 2017 O que define um nutriente? - Qualquer elemento ou composto químico necessário para o metabolismo de um organismo vivo. - Eles compõem os alimentos e são

Leia mais

Farinha de Trigo Faz Mal Mesmo? Qual a importância para o organismo?

Farinha de Trigo Faz Mal Mesmo? Qual a importância para o organismo? O aumento dos índices relacionados ao excesso de peso, à obesidade e a doenças como a diabetes ao longo dos últimos anos levantou a questão se de fato a quantidade de carboidratos ingeridos diariamente

Leia mais

Benefícios gerais da actividade física

Benefícios gerais da actividade física Organização e Desenvolvimento Desportivo 2010/2011 Carmen Pereira Benefícios gerais da actividade física Introdução Benefícios gerais da actividade física Um dos principais aspectos que aumentou consideravelmente

Leia mais

VITAMINAS NOS ALIMENTOS

VITAMINAS NOS ALIMENTOS VITAMINAS NOS ALIMENTOS VITAMINAS NOS ALIMENTOS VITAMINAS FONTES ALIMENTARES FUNÇÕES ORGÂNICAS VITAMINA B1 (TIAMINA) Grãos ou cereais integrais, arroz integral, frutos do mar, vísceras ou miúdos, pescados,

Leia mais

Não devemos basear a nossa alimentação em suplementos vitamínicos

Não devemos basear a nossa alimentação em suplementos vitamínicos Não devemos basear a nossa alimentação em suplementos vitamínicos 2018-06-06 17:06:52 O consumo de vitaminas é crucial à sobrevivência, uma vez que auxiliam vários processos do nosso corpo e são fundamentais

Leia mais

MAGNÉSIO LIVRO DIGITAL

MAGNÉSIO LIVRO DIGITAL MAGNÉSIO LIVRO DIGITAL MAGNÉSIO - UM MINERAL ESSENCIAL À VIDA O magnésio (denominado de Mg na tabela periódica) é um mineral essencial para a saúde, talvez o mais importante para a nossa vida. É extremamente

Leia mais

Suplementação. Introdução

Suplementação. Introdução Introdução Suplementação Suplemento alimentares são preparações destinadas a complementar a dieta e fornecer nutrientes como, vitaminas e minerais e, sais minerais. Mas o que são Suplementos Alimentares?

Leia mais

Colesterol e triglicerídeos

Colesterol e triglicerídeos Colesterol e triglicerídeos Colesterol e triglicerídeos O organismo precisa do colesterol, tanto que o fabrica. Ele exerce funções importantes como a produção de hormônios sexuais e de vitamina D. Contudo,

Leia mais

NUTRIÇÃO. Problemas nutricionais associados à pobreza: Desnutrição /Hipovitaminose / Bócio

NUTRIÇÃO. Problemas nutricionais associados à pobreza: Desnutrição /Hipovitaminose / Bócio NUTRIÇÃO NUTRIÇÃO Problemas nutricionais associados à pobreza: Desnutrição /Hipovitaminose / Bócio Problemas nutricionais associados à hábitos alimentares inadequados: Dislipdemias / Anemia / Obesidade

Leia mais

ENFERMAGEM ASSISTÊNCIA DE ENFERMAGEM NO PROCESSO NUTRICIONAL. DIETAS Aula 3. Profª. Tatiane da Silva Campos

ENFERMAGEM ASSISTÊNCIA DE ENFERMAGEM NO PROCESSO NUTRICIONAL. DIETAS Aula 3. Profª. Tatiane da Silva Campos ENFERMAGEM ASSISTÊNCIA DE ENFERMAGEM NO PROCESSO NUTRICIONAL DIETAS Aula 3 Profª. Tatiane da Silva Campos Minerais vitais para o corpo. DIETAS Cálcio: + abundante no corpo. Aparece em combinação com fosfatos.

Leia mais

Composição química. Profª Maristela. da célula

Composição química. Profª Maristela. da célula Composição química Profª Maristela da célula Compostos inorgânicos Água Sais minerais Compostos orgânicos Carboidratos Lipídios Proteínas Ácidos nucleicos Vitaminas Água Solvente universal Atua no transporte

Leia mais

Biomassa de Banana Verde Polpa - BBVP

Biomassa de Banana Verde Polpa - BBVP Biomassa de Banana Verde Polpa - BBVP INFORMAÇÕES NUTRICIONAIS Porção de 100g (1/2 copo) Quantidade por porção g %VD(*) Valor Energético (kcal) 91 4,55 Carboidratos 21,4 7,13 Proteínas 2,1 2,80 Gorduras

Leia mais

O QUE VOCÊ DEVE SABER SOBRE ATIVIDADE FÍSICA

O QUE VOCÊ DEVE SABER SOBRE ATIVIDADE FÍSICA O QUE VOCÊ DEVE SABER SOBRE ATIVIDADE FÍSICA 1 a Atividade Física 2013.indd 1 09/03/15 16 SEDENTARISMO é a falta de atividade física suficiente e pode afetar a saúde da pessoa. A falta de atividade física

Leia mais

Mantenha uma aparência jovem ingerindo alimentos que previnem as rugas

Mantenha uma aparência jovem ingerindo alimentos que previnem as rugas Mantenha uma aparência jovem ingerindo alimentos que previnem as rugas Mantenha uma aparência jovem ingerindo alimentos que previnem as rugas Eles contêm substâncias importantes para manter sua pele mais

Leia mais

A MEDIERVAS é um laboratório farmacêutico especializado em suplementos para atletas e produtos naturais.

A MEDIERVAS é um laboratório farmacêutico especializado em suplementos para atletas e produtos naturais. A MEDIERVAS é um laboratório farmacêutico especializado em suplementos para atletas e produtos naturais. Com mais de uma década de existência, e mais de 200 produtos no mercado, a MEDIERVAS teve como ponto

Leia mais

Absorbent C. Aloe Heat Lotion

Absorbent C. Aloe Heat Lotion Absorbent C Mistura de aveia, mel e mamão papaia em tabletes. Excelente combinação das fibras com a vitamina, promovendo máxima absorção pelo organismo. O farelo de aveia é uma fibra que atua como esponja,

Leia mais

ARROZ INTEGRAL SEM GLÚTEN. SEM LACTOSE. SEM OVOS. SEM TRANSGÊNICOS.

ARROZ INTEGRAL SEM GLÚTEN. SEM LACTOSE. SEM OVOS. SEM TRANSGÊNICOS. ARROZ INTEGRAL SEM GLÚTEN. SEM LACTOSE. SEM OVOS. SEM TRANSGÊNICOS. Arroz Integral Uma das variedades preferidas pelas pessoas adeptas de um estilo de vida saudável, o arroz integral é muito nutritivo.

Leia mais

O goji berry é o fruto da planta Lycium barbarum, originária das montanhas do Tibet. Ele

O goji berry é o fruto da planta Lycium barbarum, originária das montanhas do Tibet. Ele Goji berry ajuda a emagrecer e melhora o sistema imunológico O fruto ainda diminui as celulites, tem ação anticancerígena e previne doenças cardiovasculares Matéria publicada em 30 de Setembro de 2014

Leia mais

PANCREAS A eliminação do suco pancreático é regulada, principalmente, pelo sistema nervoso. Quando uma pessoa alimenta-se, vários fatores geram

PANCREAS A eliminação do suco pancreático é regulada, principalmente, pelo sistema nervoso. Quando uma pessoa alimenta-se, vários fatores geram PANCREAS O pâncreas, uma importante glândula do corpo humano, é responsável pela produção de hormônios e enzimas digestivas. Por apresentar essa dupla função, essa estrutura pode ser considerada um órgão

Leia mais

Diabetes: 10 alimentos essenciais para controlar a doença Abacate, batata yacon, sardinha e outras comidas ajudam a evitar os picos de glicemia

Diabetes: 10 alimentos essenciais para controlar a doença Abacate, batata yacon, sardinha e outras comidas ajudam a evitar os picos de glicemia Diabetes: 10 alimentos essenciais para controlar a doença Abacate, batata yacon, sardinha e outras comidas ajudam a evitar os picos de glicemia Matéria publicada em 19 de Novembro de 2014 O diabetes é

Leia mais

Alimentos que emagrecem

Alimentos que emagrecem Alimentos que emagrecem Índice: 1. A importância da nossa alimentação 2. Prevenção 3. Alimentação adequada 4. Super dicas de alimentos que emagrecem Todos nós sabemos que uma alimentação apropriada é a

Leia mais

Nutrição e Detox. Nutricionista Monique de Barros Elias Campos

Nutrição e Detox. Nutricionista Monique de Barros Elias Campos Nutrição e Detox Nutricionista Monique de Barros Elias Campos Mestre em Alimentos e Nutrição (PPGAN -UNIRIO) Doutoranda em Alimentos e Nutrição (PPGAN- UNIRIO O QUE É DESTOXIFICAÇÃO? Destoxificacao ou

Leia mais

MAGNÉSIO LIVRO DIGITAL UM MINERAL ESSENCIAL À VIDA

MAGNÉSIO LIVRO DIGITAL UM MINERAL ESSENCIAL À VIDA MAGNÉSIO LIVRO DIGITAL UM MINERAL ESSENCIAL À VIDA MAGNÉSIO - UM MINERAL ESSENCIAL À VIDA O magnésio (denominado de Mg na tabela periódica) é um mineral essencial para a saúde, talvez o mais importante

Leia mais

4/19/2007 Fisiologia Animal - Arlindo Moura 1

4/19/2007 Fisiologia Animal - Arlindo Moura 1 4/19/2007 Fisiologia Animal - Arlindo Moura 1 HIPOTALAMO Neuronios do hipotalamo sintetizam TRH (hormonio tireotrofico) Sistema portahipotalamico hipofisario TRH estimula a sintese e secreacao de TSH (hormonio

Leia mais

Auxilia na prevenção de doenças cardiovasculares

Auxilia na prevenção de doenças cardiovasculares CORRIDA DE RUA Apresentação As Câmaras Técnicas são grupos de trabalho e interlocução de caráter permanente, criados como Órgãos de Assessoramento do Conselho Regional de Educação Física do Estado do

Leia mais

Benefícios do Suco de Laranja Para Sistema Imunológico.

Benefícios do Suco de Laranja Para Sistema Imunológico. Suco de Laranja Laranja. A Laranja é uma fruta cítrica popular por seu sabor doce e picante. Elas pertencem à família Rutaceae e são cultivadas e consumido em todo o mundo. Além disso, Há um número de

Leia mais

DIGESTÃO É UMPROCESSO DE TRANSFORMAÇÃO

DIGESTÃO É UMPROCESSO DE TRANSFORMAÇÃO OS NUTRIENTES TODA A SUBSTANCIA PRESENTE NA ALIMENTAÇÃO QUE PODE SER APROVEITADA PELO ORGANISMO HUMANO E DE OUTROS ANIMAIS PARA A MANUTENÇÃO DE SUAS ATIVIDADES É DENOMINADA NUTRIENTES. DIGESTÃO É UMPROCESSO

Leia mais

VITAMINAS AMINAS FUNDAMENTAIS PARA A VIDA 1911 CASIMIR FUNK

VITAMINAS AMINAS FUNDAMENTAIS PARA A VIDA 1911 CASIMIR FUNK VITAMINAS AMINAS FUNDAMENTAIS PARA A VIDA 1911 CASIMIR FUNK Vi ontem um bicho Na imundície do pátio Catando comida entre os detritos Quando achava alguma coisa Não cheirava nem examinava; Engolia com voracidade

Leia mais

Fichas Técnicas DR DUNNER

Fichas Técnicas DR DUNNER Fichas Técnicas DR DUNNER Ficha Técnica Produto Dr. Dunner, AG - Suiça Apresentação 120 cápsulas de 560 mg 67,2 g 240 cápsulas de 560 mg 134,4 g Ingredientes Gelatina de Peixe hidrolisada, agente de volume:

Leia mais

COMPONENTES ORGÂNICOS: CARBOIDRATOS. Glicídios ou Açúcares

COMPONENTES ORGÂNICOS: CARBOIDRATOS. Glicídios ou Açúcares COMPONENTES ORGÂNICOS: CARBOIDRATOS Glicídios ou Açúcares COMPOSIÇÃO DOS CARBOIDRATOS Compostos constituídos principalmente de: Carbono, Hidrogênio Oxigênio Principal fonte de energia para os seres vivos.

Leia mais

ULTRA COLLAGHEM Óleo de cártamo + Colágeno hidrolisado

ULTRA COLLAGHEM Óleo de cártamo + Colágeno hidrolisado Ficha técnica ULTRA COLLAGHEM Óleo de cártamo + Colágeno hidrolisado REGISTRO: Registro no M.S. 6.5204.0106.001-1 CÓDIGO DE BARRA: 7898171287183 EMBALAGEM: Plástico, metálica e vidro. APRESENTAÇÃO COMERCIALIZADA:

Leia mais

Fonte de vitamina K: Diabético pode comer mamão? Seg, 19 de Junho de :56 - Última atualização Seg, 19 de Junho de :00

Fonte de vitamina K: Diabético pode comer mamão? Seg, 19 de Junho de :56 - Última atualização Seg, 19 de Junho de :00 Sabemos que a alimentação de diabéticos pode ser um pouco mais restrita, mas sabemos também que as frutas são boas aliadas para o bom funcionamento do organismo. Alguns alimentos são reconhecidos como

Leia mais

1. Explique por que o macarrão saiu da base e foi para o topo da nova pirâmide e a atividade física ficou na base da pirâmide nova.

1. Explique por que o macarrão saiu da base e foi para o topo da nova pirâmide e a atividade física ficou na base da pirâmide nova. 8º Biologia Leda Aval. Rec. Par. 20/08/12 1. Explique por que o macarrão saiu da base e foi para o topo da nova pirâmide e a atividade física ficou na base da pirâmide nova. A GORDURA DO BEM [...] Em quantidade

Leia mais

GAMA 1xDIA. Maio 2016

GAMA 1xDIA. Maio 2016 GAMA 1xDIA Maio 2016 GAMA 1xDIA MULTI Fórmula tudo-em-um. Contém nutrientes que contribuem para a redução do cansaço e da fadiga. Contém 40 nutrientes essenciais. Sem glúten. Adequado para vegetarianos.

Leia mais

Projeto Nutricional Infantil

Projeto Nutricional Infantil Projeto Nutricional Infantil Agenda Objetivos Metas Benefícios do Consumo de Peixe Produto, Usos & Embalagem Objetivos Desenvolver um alimento a base de Músculo de Peixe com fortificação de micronutrientes

Leia mais

TOP 10 RAZÕES PARA BEBER GEL DE ALOE VERA

TOP 10 RAZÕES PARA BEBER GEL DE ALOE VERA TOP 10 RAZÕES PARA BEBER GEL DE ALOE VERA Gel de Aloe Vera Imagine cortar uma folha de babosa e consumir o gel diretamente da planta. Um produto certificado pela Forever Living, o Aloe Vera Gel está tão

Leia mais

Mestranda: Mariana Camargos de Paula. Junho/2013

Mestranda: Mariana Camargos de Paula. Junho/2013 Mestranda: Mariana Camargos de Paula Junho/2013 Alimentação Mito? Se refere às crenças comuns (sem fundamento científico) de diversas comunidades. Alimentos Combinação de certos tipos de alimentos que

Leia mais

Suplementação no exercício: da atividade física à alta performance. Dra. Sueli Longo CRN3-3599

Suplementação no exercício: da atividade física à alta performance. Dra. Sueli Longo CRN3-3599 Suplementação no exercício: da atividade física à alta performance Dra. Sueli Longo CRN3-3599 Quanto de exercício físico estamos realizando? Em 2016, cerca de uma em cada três mulheres (32%) e um em

Leia mais

2. COQUETEL DE FRUTAS VERMELHAS

2. COQUETEL DE FRUTAS VERMELHAS CARTA DE Drinks 1. DRINK DE MAÇÃ E CANELA 1 colher (café) de canela em pó (3g) 1 rama de canela para decorar 1 fatia fina de maçã vermelha com casca ralada (30g) Modo de Preparo: em uma taça, coloque a

Leia mais

Movimento e alimento. Eliane Petean Arena Nutricionista

Movimento e alimento. Eliane Petean Arena Nutricionista Movimento e alimento Eliane Petean Arena Nutricionista Todos nós necessitamos de atividades físicas, o nosso corpo foi feito para se movimentar. O desenvolvimento da criança é um processo contínuo e dinâmico,

Leia mais

Dra Letícia Guimarães

Dra Letícia Guimarães Especialista em Dermatologia pela Sociedade Brasileira de Dermatologia Membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica Residência em Dermatologia

Leia mais

30 motivos para fazer musculação

30 motivos para fazer musculação Segundo pesquisas, a musculação traz grandes benefícios tanto para a estética quanto para a qualidade de vida, mas não se esqueça de consultar seu médico antes de começar a se exercitar, são eles: 1 -

Leia mais

Veja as dicas de como baixar os triglicérides do sangue Praticar exercícios e parar de fumar já é um bom começo

Veja as dicas de como baixar os triglicérides do sangue Praticar exercícios e parar de fumar já é um bom começo Veja as dicas de como baixar os triglicérides do sangue Praticar exercícios e parar de fumar já é um bom começo Matéria publicada em 07 de Maio de 2014 Receber o diagnóstico de colesterol alto vira alvo

Leia mais

PROGRAMA SLIM.

PROGRAMA SLIM. PROGRAMA SLIM /blevennutrition @bleven_nutrition www.b-leven.com.br Uma mudança completa e definitiva em sua vida só ocorrerá se você associar nossos produtos com hábitos saudáveis, por isso preparamos

Leia mais

VIABASE MATE TORRADO COM LIMÃO

VIABASE MATE TORRADO COM LIMÃO VIABASE MATE TORRADO COM LIMÃO Base para Chá Sabor Limão Introdução O Mate torrado com nome científico Ilex paraguariensis, pertence à família Aquifoliaceae, é nativa da América do Sul, que em combinação

Leia mais

EFEITOS NA OBESIDADE: PERGUNTE AO ESPECIALISTA Compostos bioativos

EFEITOS NA OBESIDADE: PERGUNTE AO ESPECIALISTA Compostos bioativos EFEITOS NA OBESIDADE: PERGUNTE AO ESPECIALISTA Compostos bioativos JORNADA DE NUTRIÇÃO DO NIDEN / 2017 Profa. Dra. Édira Castello Branco de Andrade Gonçalves Introdução Compostos Bioativos Compostos fenólicos

Leia mais

Atividade. Cuidar da Saúde é uma atitude para toda a vida. física

Atividade. Cuidar da Saúde é uma atitude para toda a vida. física Atividade Cuidar da Saúde é uma atitude para toda a vida. física Atividade física A Organização Mundial de Saúde (OMS) recomenda a prática de, pelo menos, 30 minutos de atividade física por dia, em cinco

Leia mais

ALIMENTOS E NUTRIENTES. 8º ano Profª Daniela

ALIMENTOS E NUTRIENTES. 8º ano Profª Daniela ALIMENTOS E NUTRIENTES 8º ano Profª Daniela Os alimentos como veículos de nutrientes É Importante sabermos diferenciar o significado de alimento do nutriente. Alimentos são os produtos que ingerimos. Nutrientes

Leia mais

A partir do consumo de nutrientes, os mecanismos de transferência de energia (ATP), tem início e estes auxiliam os processos celulares.

A partir do consumo de nutrientes, os mecanismos de transferência de energia (ATP), tem início e estes auxiliam os processos celulares. A partir do consumo de nutrientes, os mecanismos de transferência de energia (ATP), tem início e estes auxiliam os processos celulares. A energia que precisamos para realização de processos celulares,

Leia mais

Ração humana ajuda na perda de peso e melhora o trânsito intestinal Ela também ajuda a controlar os níveis de colesterol e triglicérides do sangue

Ração humana ajuda na perda de peso e melhora o trânsito intestinal Ela também ajuda a controlar os níveis de colesterol e triglicérides do sangue Ração humana ajuda na perda de peso e melhora o trânsito intestinal Ela também ajuda a controlar os níveis de colesterol e triglicérides do sangue Matéria publicada em 06 de Maio de 2015 A ração humana

Leia mais

Descubra a comida que mais se adapta ao seu gato: KITTEN ALL CATS

Descubra a comida que mais se adapta ao seu gato: KITTEN ALL CATS Concept for Life oferece ao seu gato uma ração seca especialmente desenvolvida para satisfazer as suas necessidades nutricionais especificas. O conceito nutricional, desenvolvido cientificamente, por detrás

Leia mais

Inibidor de carboidrato pelo organismo

Inibidor de carboidrato pelo organismo Inibidor de carboidrato pelo organismo Além da aglutinação da gordura corporal é fonte de fibras naturais derivadas de caranguejos que atrai essa gordura ingerida na alimentação, para que não haja possibilidade

Leia mais

Alimentação e Vestibular: uma questão que não se pode errar!

Alimentação e Vestibular: uma questão que não se pode errar! Alimentação e Vestibular: uma questão que não se pode errar! Aline Miranda - NUTRICIONISTA - CRN9: 1822 Mestrado em Educação em Saúde pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) Especialização em

Leia mais

Vitaminas. Nutrientes reguladores de funções fisiológicas

Vitaminas. Nutrientes reguladores de funções fisiológicas VITAMINAS Vitaminas Nutrientes reguladores de funções fisiológicas Vitamina é, na realidade, qualquer substância orgânica que não consegue ser produzida por uma determinada espécie e que são necessárias

Leia mais

ALIMENTOS NATURAIS RICOS EM VITAMINAS Conheça mais sobre os alimentos naturais ricos em vitaminas

ALIMENTOS NATURAIS RICOS EM VITAMINAS Conheça mais sobre os alimentos naturais ricos em vitaminas ALIMENTOS NATURAIS RICOS EM VITAMINAS Conheça mais sobre os alimentos naturais ricos em vitaminas ÓLEO DE COCO EXTRA VIRGEM Além de inúmeras propriedades terapêuticas, o óleo de coco extra virgem é também

Leia mais

NUTRIÇÃO NA TERCEIRA IDADE. Como ter uma vida mais saudável comendo bem.

NUTRIÇÃO NA TERCEIRA IDADE. Como ter uma vida mais saudável comendo bem. NUTRIÇÃO NA TERCEIRA IDADE Como ter uma vida mais saudável comendo bem. IDADE X NUTRIÇÃO Depois dos 65 anos, o processo de envelhecimento naturalmente acelera e afeta a saúde. Com isso, um dos cuidados

Leia mais

ZINCO. Papel no organismo

ZINCO. Papel no organismo ZINCO Ter uma alimentação rica em minerais é essencial para manter a saúde em dia. Mas, entre tantos nutrientes, um deles assume papel de destaque: o zinco. "Esse mineral é essencial para que nosso corpo

Leia mais

VITAMINAS E MINERAIS

VITAMINAS E MINERAIS VITAMINAS E MINERAIS MINERAIS São substâncias de origem inorgânica que fazem parte dos tecidos duros do organismo, como ossos e dentes. Também encontrados nos tecidos moles como músculos, células sanguíneas

Leia mais

A ORGANIZAÇÃO DO SER VIVO

A ORGANIZAÇÃO DO SER VIVO A ORGANIZAÇÃO DO SER VIVO PRINCIPAIS ELEMENTOS QUE CONSTITUEM OS SERES VIVOS Carbono CHONPS Compõe as principais cadeias das moléculas orgânicas (lipídios, carboidratos e proteínas) presentes em nosso

Leia mais

Como Emagrecer com Saúde

Como Emagrecer com Saúde Introdução: Este guia foi elaborado com muito carinho por nossa equipe para ajudar as pessoas que desejam perder peso com saúde. Se tiver dúvidas, por favor entre em contato por nosso email sac@suanatureza.com.br

Leia mais

DICAS FÁCEIS PARA ACELERAR A QUEIMA DE GORDURA - MESMO PARADO

DICAS FÁCEIS PARA ACELERAR A QUEIMA DE GORDURA - MESMO PARADO 4 DICAS FÁCEIS PARA ACELERAR A QUEIMA DE GORDURA - MESMO PARADO É POSSÍVEL EMAGRECER SEM SOFRER? Você deve estar cansado de ouvir que para queimar gordura tem que queimar mais calorias do que ingere, e

Leia mais

DISCUSSÃO DOS DADOS CAPÍTULO V

DISCUSSÃO DOS DADOS CAPÍTULO V CAPÍTULO V DISCUSSÃO DOS DADOS Neste capítulo, são discutidos os resultados, através da análise dos dados obtidos e da comparação dos estudos científicos apresentados na revisão da literatura. No que respeita

Leia mais

O pão engorda. Mitos Alimentares

O pão engorda. Mitos Alimentares Apesar do acesso facilitado e quase imediato à informação em todos os momentos, nem todas as afirmações feitas sobre a comida são baseadas em factos científicos, pelo que alguns mitos alimentares ainda

Leia mais

PROTEÍNAS. São compostos que fazem parte de nosso corpo e também nos alimentamos delas. Representam cerca de 50 a 80% do peso seco.

PROTEÍNAS. São compostos que fazem parte de nosso corpo e também nos alimentamos delas. Representam cerca de 50 a 80% do peso seco. PROTEÍNAS São compostos que fazem parte de nosso corpo e também nos alimentamos delas. Representam cerca de 50 a 80% do peso seco. Classificação: Proteínas simples e Proteínas conjugadas. - Proteínas simples

Leia mais

Chá Verde. 25 Razões para começar a tomá-lo agora mesmo

Chá Verde. 25 Razões para começar a tomá-lo agora mesmo Chá Verde 25 Razões para começar a tomá-lo agora mesmo O chá verde converteu-se numa bebida cada vez mais popular a nivel mundial devido aos seus poderosos beneficios para a saúde É verdadeiramente assombroso

Leia mais

MACRONUTRIENTES NO EXERCÍCIO

MACRONUTRIENTES NO EXERCÍCIO MACRONUTRIENTES NO EXERCÍCIO Profa. Ainá Innocencio da Silva Gomes MACRONUTRIENTES NO EXERCÍCIO RECOMENDAÇÃO - AMERICAN COLLEGE OF SPORTS MEDICINE ATLETA 60-70% CHO ENDURANCE - 1,2 1,4g/ kg PTN FORÇA -

Leia mais

SUL MINAS INGREDIENTES

SUL MINAS INGREDIENTES MINAS INGREDIENTES CATÁLOGO SUPLEMENTOS ALIMENTARES A linha NOS é produzida com matérias primas selecionadas de fabricantes internacionais qualificados e reconhecidos. Os produtos são enquadrados em uma

Leia mais

Dermfix - Colágeno Hidrolisado em Pó 200g Funciona?

Dermfix - Colágeno Hidrolisado em Pó 200g Funciona? Dermfix - Colágeno Hidrolisado em Pó 200g Funciona? O Dermfix é uma fórmula que agrega colágeno hidrolisado, vitaminas e aminoácidos essenciais. Ajuda a firmar a pele, combate rugas e flacidez e ainda

Leia mais

Os superalimentos. Rubrica Nutricional. densidade nutricional, considerados. Os consumidores do mundo. industrializado estão a tornar-se cada vez

Os superalimentos. Rubrica Nutricional. densidade nutricional, considerados. Os consumidores do mundo. industrializado estão a tornar-se cada vez Artigo de Opinião N.º 6 14 de agosto de 2017 Rubrica Nutricional Os superalimentos Os consumidores do mundo industrializado estão a tornar-se cada vez mais conscientes da relação entre a dieta e a saúde.

Leia mais

13 Alimentos para Controlar o Colesterol

13 Alimentos para Controlar o Colesterol Introdução Capitulo 1 Legumes Capítulo 2 Abacates Capítulo 3 Nozes e Amêndoas Capítulo 4 Peixes Capítulo 5 Grãos Integrais Capítulo 6 Frutas e Bagas Capítulo 7 Chocolate escuro e Cacau Capítulo 8 Alho

Leia mais

Escola: Nome: Turma: N.º: Data: / / FICHA DE TRABALHO 1. fibras vegetais glícidos reguladora. plástica lípidos energética

Escola: Nome: Turma: N.º: Data: / / FICHA DE TRABALHO 1. fibras vegetais glícidos reguladora. plástica lípidos energética Conteúdo: Nutrientes Alimentares: Funções Gerais FICHA DE TRABALHO 1 fibras vegetais glícidos reguladora plástica lípidos energética protetora proteínas nutrientes Nos alimentos encontramos as substâncias,

Leia mais

A salada verde deveria fazer parte das refeições de todas as pessoas, pois as folhas,

A salada verde deveria fazer parte das refeições de todas as pessoas, pois as folhas, Alface, rúcula, agrião e acelga são aliados da dieta e ricos em nutrientes Essas folhas devem fazer parte da alimentação de todas as pessoas e fornecem vitaminas, minerais e outros componentes importantes

Leia mais

1. Benefícios da atividade física

1. Benefícios da atividade física 1. Benefícios da atividade física "ATIVIDADE FÍSICA É UM DIREITO DE TODOS E UMA NECESSIDADE BÁSICA" (UNESCO). O ser humano, na sua preocupação com o corpo, tem de estar alerta para o fato de que saúde

Leia mais

Nutrição e Fisiologia Humana

Nutrição e Fisiologia Humana Nutrição e Fisiologia Humana Definição de saúde: Organização Mundial da Saúde Saúde é um estado de completo bem-estar físico, mental e social, e não apenas a ausência de doenças. Seis Nutrientes Básicos

Leia mais

28 dicas para acelerar a queima de gordura corporal, preservando massa muscular

28 dicas para acelerar a queima de gordura corporal, preservando massa muscular Está iniciando a sua jornada e não sabe por onde começar? 1. Treine usando sempre exercícios compostos como agachamento, levantamento terra, supino, barra-fixa e levantamentos olímpicos. 2. Evite exercícios

Leia mais

BIOLOGIA. Identidade dos Seres Vivos. Sistema Endócrino Humano Parte 1. Prof.ª Daniele Duó

BIOLOGIA. Identidade dos Seres Vivos. Sistema Endócrino Humano Parte 1. Prof.ª Daniele Duó BIOLOGIA Identidade dos Seres Vivos Parte 1 https://www.qconcursos.com Prof.ª Daniele Duó Constituído por um grupo de órgãos, algumas vezes referidos como glândulas endócrinas ou de secreção interna. Estas

Leia mais