AUDAX - CAMPEÃO DA DISCIPLINA

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "AUDAX - CAMPEÃO DA DISCIPLINA"

Transcrição

1 MARÇO/ABRIL 2015 ~ Boletim n 03 Rua Estela,140 PANATHLON CLUB SÃO PAULO - - Fone (11) Fax (11) AUDAX - CAMPEÃO DA DISCIPLINA A premiação do Campeonato Estadual da Disciplina a cada ano ganha maior destaque pela adesão dos veiculas de comunicação. O campeão do Fair Play deste ano foi o Grêmio Osasco Audax, que tornou-se "bi" neste importante evento promovido pelo Panathlon Club São Paulo, em parceria com a Federação Paulista de Futebol. Não deixe de acompanhar os detalhes desta iniciativa nas páginas internas. I NADIA CAMPEÃO BRILHOU A vice-prefeita e panathleta Nádia Campeão fez a palestra de abertura do V Seminário "Esporte, Atividade Física e Saúde", uma iniciativa da Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo. SECRETÁRIO PALESTRANTE Jean Madeira contou quem é na conferência que realizou no último convivio. Seu passado esportivo, sua carreira politica e seus planos na Secretaria Estadual de Esportes. Tudo isto pode ser visto na página 4 deste boletim. Nádia brilhou em sua apresentação. Foi fortemente aplaudida por todos os presentes ao evento, organizado pelo panathleta Walter da Silva. Mais detalhes na página 7.

2 2 PANATHLON CLUB SÃO PAUL MAIOR DIVULGAÇÃO DO FAIR A direção do Panathlon Club São Paulo enviou uma mensagem aos panathletas-jornalistas Erick Castelhero e Mauricio Noriega sobre a renovação do tradicional Troféu Fair Play. Estamos reproduzindo o texto em nossa segunda página, uma vez que ele tem interesse geral, para que muitos panathletas possam colaborar e os objetivos sejam obtidos. Prezados panathletas e jornalistas Erick Castelhero e Mauricio Noriega Estamos apelando a vocês dois e a todos os demais panathletas que tenham acesso a veículos que possam intervir na renovação de uma das mais tradicionais realizações do Panathlon, que é a premiação do Troféu Fair Play de Futebol ou Campeonato Paulista da Disciplina. Este evento é efetuado em parceria com a Federação Paulista de Futebol. O objetivo é fazer com que todos osclubes e suas "torcidas" acompanhem esta iniciativa, dando assim grande valor à conquista do título de Campeão Paullsta da Disciplina. O critério para a consignação do troféu é o número de pontos perdidos pelo clube (cada amarelo a equipe perde um ponto e a cada vermelho, três). Ao final de cada rodada, assim como os veículos informam a classificação dos clubes no campeonato, poderiam PLAY também informar a colocação dos mesmos no torneio da disciplina. Esta avaliação duraria somente até a fase classíflcatórta (fase de grupos) para garantir a equidade entre as equipes. Os que ficarem para a final disputariam mais jogos e, obviamente, maior número de pontos perdidos na classificação. Se conseguirmos atingir esta meta estaremos contribuindo com os objetivos da filosofia panathlética de uma expansão do fair play e do espírito de ética no esporte. Contando com a colaboração de todos, despedem-se Henrique Nicolini Membro de Honra do Panathlon International Georgios Hatzidakis Presidente - Panathlon São Paulo Expediente: Textos Fotografias Arte e montagem Impressão HENRIQUE NICOLlNI Mitsuaki Ando SOLANGE VIVEIROS Rua Estela, 140

3 3 PANATHLON CLUB SÃO PAUL PRÓXIMO CONvíVIO 23/04 - Quinta-feira - 19:45 horas CLUBE ESPERIA Restaurante Social Av. Santos Dumont, 1313 Estacionamento gratuito ADESÃO DE CONVIDADOS: R$ 60,00 o PRÓXIMO CONVÍVIO SERÁ PLENO DE ATRACÕES. ~ Nosso PRESIDENTE GEORGIOS HATZIDAKIS IRÁ REPETIR A APRESENTAÇÃO FEITA NO CONGRESSO DE SOROCABA SOBRE AS ATIVIDADES DE NOSSO CLUBE. COMO EVENTO PRINCIPAL VAMOS ENTREGAR O TROFÉU FAIR PLA Y AO AUDAX, DE OSASCO, PRÊMIO RECONHECIDO PELA FPF COMO "CAMPEÃO PAULISTA DA DISCIPLINA" TAMBÉM DAREMOS POSSE A QUATRO NOVOS PANATHLETAS. SERÁ UM CONVÍVIO CHEIO DE AUTORIDADES E VISITANTES QUE, NATURALMENTE, GERARÃO UM GRANDE AUDITÓRIO. o PANATHLON CONTINUA SUA FASE DE ENTUSIASMO COLETIV PELO NÚMERO DE ATRACÕES QUE APRESENTA EM SUA., PROGRAMACÃO. ~ NÃO FALTEM!

4 4 PANATHLON CLUB SÃO PAUL 10 CONVÍVIO ANTERIOij Na foto vemos parte das mais de 70 pessoas que compareceram ao último convívio para prestigiar as duas importantes palestras da noite. A cada mês que passa os convívios do Panathlon Club São Paulo tornam-se mais animados, com maior frequência e com a discussão de temas de alto relevo. A reunião de março, realizada no dia 11, reuniu mais de 70 esportistas, entre visitantes, autoridades e panathletas. A parte mais envolvente da noitada foi a conferência de Jean Madeira, Secretário de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo, que compareceu ao evento acompanhado de duas dezenas de assessores. O vínculo de Jean Madeira com o esporte é muito grande. Ele é filho de judocas e teve a formação de sua personalidade nos tatames. É professor de artes marciais desde os 17 anos de idade. Foi eleito vereador da Câmara Municipal de São Paulo em 2012 com mais de 35 mil votos e foi membro das Comissões de Esporte, Cultura e Educação daquele órgão. Conferencista experiente, Madeira falou dos trabalhos já realizados para difundir as artes marciais junto à juventude e do esporte como grande instrumento para a formação do futuro atleta e da prática da atividade física como fator de saúde. Seus argumentos foram tantos que ele levou praticamente uma hora para transmiti-ios para uma plateia silente e altamente interessada: Ele foi aplaudido de forma entusiástica e recebeu como homenagem um grupo de livros de autoria do prof. Henrique Nicolini, membro de honra do Panathlon International e do prof. Aristides Almeida Rocha, past-presidente do Panathlon São Paulo.

5 5 PANATHLON CLUB SÃO PAUL REVALORIZANDO A "BANCADA UNIVERSITÁRIA" a último convívio fugiu à regra seguida em seus 40 anos de existência e programou duas palestras. A segunda aconteceu após o jantar. a conferencista foi o panathleta Mauzler Paulinetti, que falou sobre o tema lia FUPEe o resgate do esporte universitário no Estado de São Paulo". Mauzler é Administrador de Empresas, com MBA em Gestão de Marketing em Entidades Esportivas pela Universidade de Madri e Pós-Graduado em Gestão Pública pela Fundação Getúlio Vargas. Ele é vice-presidente da FUPE,vice-présidente do Sindicato dos Profissionais de Educação Física do Estado de São Paulo e Membro do Conselho Nacional de Esportes do Ministério dos Esportes. a que Mauzler nos contou foi sua impressionante luta para não deixar a FUPEsucumbir, tal a quantidade de barreiras administrativas, jurídicas e financeiras da atual diretoria recebidas das gestões anteriores. Foi necessário um grande espírito de luta para que os certames universitários não tivessem um fim. a apresentador, com sua fala, ganhou a admiração da plateia que soube avaliar as dificuldades vencidas. a tema apresentado teve a virtude de reconstituir a bancada universitária da velha guarda do Panathlon, que existiu desde os tempos de Utulante Vignola e José Antoníade Inglez. a assunto provocou o retorno do Dr. José Tarcisio Barreto Reis, que há algum tempo não aparecia em nossos convívios, ao qual se juntaram Fábio Brito e outros companheiros para se reconstituir o grupo. Lamentavelmente Cláudio D'Amore não teve condições de comparecer, mas ele por esta falta, fica com a incumbência de trazer de volta ao Panathlon o Montorinho, a fim de que o grupo universitário volte à sua plenitude. Na foto, da esquerda pl direita, vemos Márcio Di Lorenzi, José Tarcisio Barreto Reis, o presidente Georgios, Mauzler Paulinetti, Fábio Brito e Paulo Teixeira.

6 - 6 PANATHLON CLUB SÃO PAUL NOVO PANATHLETA LUTA PELO GOLFE José Fortes da Gama tomou posse no último convívio de março, representando a modalidade de Golfe. Pelo seu currículo pode-se ver que o Panathlon São Paulo ganhou um membro de grande valor. José Fortes é português, engenheiro eletrônico formado pela Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto, empresário e investidor do SNAG Golf para a América do Sul. Praticou vários esportes como Vela, Tênis, Karatê, Golfe e outros. Desde 2010, José Gama investe na inclusão do SNAG Golf, uma modalidade esportiva que visa popularizar o golf no Brasil. Já realizou em nosso país alguns eventos na popularização do esporte como: - a 1a Escolinha Brasileira Gratuita de golf para crianças carentes, numa parceria com a Prefeitura de Goiânia, - parceria com a Prefeitura de São Paulo para introduzir a pratica do SNAG Golf nos parques, tendo realizado uma demonstração no Parque Ibirapuera com mais de crianças, no Dia da Criança. - participou das Paraolimpíadas Escolares em São Paulo, dentre outros eventos. José Gama recebeu o título de Membro Honorário na Ordem dos Parlamentares do Estado de São Paulo na Assembleia Legislativa do Estado. (na foto com o presidente Georgios) DELMANTO DE VOLTA Um dos resultados-concretos do Congresso realizado em Sorocaba foi o aumento do número de associados. Trata-se do retorno ao Panathlon São Paulo de Flávio Delmanto, presidente do Conselho Regional de Educação Física (CREFj4), que abrange todo o Estado de São Paulo. Delmanto, que havia sido há alguns anos um panathleta ativo e frequente, instado pelo prof. Henrique Nicolini, membro honorário do Panathlon International, e pelo presidente Georgios Hatzidakis, decidiu retornar e frequentar novamente o nosso clube, estando marcada a sua nova posse para o próximo dia 23 deste mês de abril. Naturalmente o presidente do CREFj4 será muito cumprimentado por seus companheiros, principalmente os integrantes da nova geração, que exultarão um dos mais importantes representantes da "velha guarda".

7 7 I PANATHLON CLUB SÃO PAULO MAGNíFICA CONFERÊNCIA DE NÁDIA CAMPEÃO No dia 13 de abril ocorreu a abertura do V Seminário "Esporte, Atividade Física e Saúde", efetuado na sede da Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo e realizado pela mesa diretora dessa entidade e pela Comissão de Assuntos Esportivos, uma iniciativa do Deputado Enio Tatto com apoio do Panathlon e da Secretaria Estadual de Esportes. Foi uma sessão prestigiada por altas autoridades, que teve como ponto máximo a conferência da vice-prefeita Nádia Campeão sobre os Jogos Olímpicos do próximo ano. Seu pronunciamento foi extraordinário, abrangendo todos os aspectos referentes ao evento que teremos em 2016, não deixando de fora nada que não fosse relevante. O lado econômico do certame, o andamento das obras onde serão efetuadas disputas de 42 modalidades esportivas, as instalações urbanísticas necessárias para a mobilidade de competidores e turistas de 205 nações participantes e a imagem que os Jogos deixarão do Brasil no exterior. Os aplausos do auditório corresponderam aos méritos da apresentação. Vários minutos de um público que se colocou em pé para demonstrar seu agrado. Este seminário prosseguirá até o dia 16 deste mês, em vários recintos do conjunto da Assembléia Legislativa. Na sessão de encerramento, estava prevista a palestra do Prof. Dr. José Martins Filho, Ex-Reitor e Prof. Titular Emérito da UNICAMP, sobre "Estresse tóxico precoce e saúde em crianças e adolescentes". Este importante evento foi organizado pelo panathleta Walter da Silva. CONCURSO NACIONAL DE DESENHO PANATHLON Foi relançado O Concurso Nacional de Desenho Panathlon deste ano, cujos trabalhos deverão ser entregues até o dia 15 de junho, na sede do Panathlon Club São Paulo (Rua Estela, 140). Esta iniciativa é realizada com o apoio da Federação do Desporto Escolar do Estado de São Paulo (FEDEESP), da Associação Brasileira do Desporto Educacional (ABRADE) e da Secretarie de Educação do Estado e da Cidade de São Paulo. É aberto a todos os alunos dos estabelecimentos de ensino público e privado, nascidos entre 1995 e 2004, e tem como finalidade a difusão dos valores preconizados pelo Panathlon International: fair play, ética esportiva, combate ao doping e à violência, eliminação das barreiras da diversidade de natureza social e étnica. Em 2014 recebemos 116 trabalhos, com grande participação de Ribeirão Preto, Taubaté e Piracicaba. Esperamos que neste ano este número seja duplicado e que contemos com a participação de todos os clubes Panathlon do Distrito Brasil. I

8 8 PANATHLON CLUB SÃO PAUL i PELOS CLUBES JUIZ DE FORA Este clube, que representa Minas Gerais no Panathletismo, está desenvolvendo uma campanha de valorização das mulheres, notadamente as associadas e as esposas de panathletas. Sem dúvida, em cada uma das áreas da atividade humana a mulher vem ocupando um espaço cada vez maior. Em seu último convivio, o clube de Juiz de Fora firmou uma parceria com o programa de publicidade "Gente e Empresa", para a divulgação semanal, das 19 às 1930 horas, das ações panathléticas e que vem obtendo grande êxito, informando tudo o que acontece com o Senado do Esporte daquele município. *** SANTOS Recebemos o boletim de abril do Panathlon Clube Santos. Ele está excelente, com uma clara descrição do que foram a Assembléia e o Congresso Distrital, realizados em Sorocaba. Tem também em seu conteúdo um artigo de Elny A.A. Camargo sobre a Educação Física na Escola, além de fartas informações sobre os associados da baixada santista. *** TAUBATÉ Recebemos também um exemplar do excelente boletim mensal de Taubaté, repleto de noticias locais. Entre elas destacamos o ingresso de três novos associados, todos com vinculos com o esporte e base ética para integrar a nossa comunidade. O boletim dá, também, amplo noticiário sobre o Congresso de Sorocaba. FLASHES - No período de 26 a 28 de março, quando se realizavam o Congresso e a Assembléia Geral de Sorocaba, o prof. Henrique Nicolini ganhou mais dois bisnetos: nasceram Pedro, filho de Leonardo Nicolini Cunha e de sua esposa Stella, e também Rodrigo, filho de Davi Nicolini Breanza e de sua esposa Juliana. *** - O "Panathlon do Além" ganhou mais um membro. Faleceu, no último dia 23 de março, nosso companheiro Kleber Martini Ricco, ex-presídente do Clube Esperia e panathleta da velha guarda. Kleber sempre foi muito estimado no nosso clube e, obviamente, no Esperia. À família enlutada deixamos as nossas condolências. PAN-AMERICANO o XI SERÁ NO URUGUAI Congresso Pan-americano está programado para o período de 3 a 6 de dezembro deste ano, na cidade de Punta Dei Este, no Uruguai. Para incrementar a participação, a comissão organizadora instituiu um pacote no valor de U$ 460,00 que inclui: - 3 noites em apto duplo (café da manhã incluso) - Taxa de inscrição - Passeio - Ceia de encerramento do congresso - Transfer aeroporto/hotel/aeroporto Ricardo Perez, o presidente, e o Cel. Carlos de Leon, o secretário geral, recomendam a confirmação e o pagamento de 50% do custo até o próximo dia 31 de julho. Nos próximos meses a comissão deverá enviar maiores informações sobre o evento.

9 9 PANATHLON CLUB SÃO PAUL MAIS QUATRO PANATHLETAS No próximo convívio o nosso quadro de associados será ampliado com quatro novos panathletas, portadores de currículos e obras que justificam as respectivas indicações: 1 - DANIEL BERSELLIMARINHO (Padrinho: Wladimir Romicl - Especialista em Gestão Tributária pela FEA-USP - Pós-graduado em Direito Internacional das Relações Econômicas e do Comércio pela FGV de São Paulo - - Pratica Karatê desde É faixa preta de karatê pela Confederação Brasileira desta modalidade e árbitro da Federação Paulista de Karatê. - Ex membro da Comissão Disciplinar e do TJD da Confederação Brasileira de Karatê 2 - DANIEL CARREIRA FILHO (Padrinho: Walter da Silva) - Praticante de judô desde a infância - Obteve três títulos consecutivos do estandarte de ouro e ficou de posse definitiva desta láurea - Campeão paulista e brasileiro de judô - Praticou ainda diversas outras modalidades e colaborou como professor voluntário na Escola de Educação da USP - Concluiu o doutorado na Faculdade de Ciências Médicas da Unicamp 3 - FERNANDO RODRIGUES DE MORAES VIOLA (Padrinho: Mário Bezerra) - Bacharel em Esporte pela Escola de Educação Física da USP - Pós graduado em Fisiologia do Exercício e Especializado em Performance Humana pela Universidade Veiga de Almeida - Ex-atleta de handebol e basquete, tendo sido diversas vezes campeão paulista e dos Jogos Abertos do Interior - Membro Titular da Associação Brasileira de Psicanálise Integrativa 4 - GIL DE PAULA (Padrinho: Paulo Prouvot) - Possui Licenciatura Plena pela Faculdade de Educação Física de Guarulhos - Graduado em Fisioterapia, com especialização em Ortopedia e Traumatologia - Aperfeiçoamento em Personal & Professional Coaching - Participou a partir de 1994 de vários congressos e cursos como palestrante - É conselheiro da ACM e Consultor do Sindi-Clube - Coordenador do Centro de Atividade Física e Prevenção do MC Donalds - Pós graduado em Gerência de Marketing e Marketing de Serviços LUDIS IUNGIT - O ESPORTE UNE

10 10 PANATHLON CLUB SÃO PAUL ASSEMBLÉIA E CONGRESSO DISTRITAL o Panathlon Club Sorocabaabriu o 14 Congresso Nacional do Distrito Brasildo Panathlon Internacional com a 33 Festa do Esporte, no dia 26 de março, no Teatro Armando Pannunzio - SesiSorocaba. Após a cerimônia de abertura, com apresentação do hino Nacional e do Panathlon pelo Coral da ACM, falaram todas as autoridades que compuseram a mesa diretora. A Festa do Esporte premiou 21 Destaques do Esporte 2014 e 04 Méritos Esportivos, além de 10 técnicos dos Destaques que possuem registro no Conselho Regional de Educação Física. Sorocaba fundou o primeiro clube Junior das Américas O Panathlon Clube de Sorocaba fundou o Panathlon Junior na abertura do Congresso, apresentando os nove membros da entidade que será coordenada pelos panathletas Vladimir Juliano Godoi, Pedro Roberto Pereira de Souza e Solange Guerra Bueno. O Panathlon Junior Sorocaba é o primeiro clube desta natureza em toda América, com o compromisso de desenvolver os quatro pilares da entidade no ambiente esportivo: a cultura, amizade, ação e a ética, tanto na comunidade como entre os seus associados.

11 ~--_.._ PANATHLON CLUB SÃO PAULO o Panathlon Club Junior de Sorocaba-Brasil congrega jovens de 18 a 31 anos, oferecendo serviços voluntários com a missão de tornar o esporte um fenômeno cultural, representado pela valorização do Fair Play, no combate às drogas, na prevenção da especialização precoce nos valores olímpicos e com o foco nos aspectos positivos do esporte. A sustentabilidade e a assistência social também constituem valores desse clube. Forum Nacional do Esporte na Escola Foi realizado um Fórum Nacional reunindo profissionais de Educação Física, Técnicos, Dirigentes, Gestores, entre outros, sobre as concepções e entendimentos relacionados à prática do "ESPORTENA ESCOLA". Os debates se desenvolveram através de 3 painéis, a saber: 10PAINEL: DIAGNÓSTICO "ESPORTE ESCOLAR NO BRASIL" 2 PAINEL: O ESPORTE NA ESCOLA FUNCIONA? 3 PAINEL: PROPOSTAS PARA O ESPORTE ESCOLAR Entre os palestrantes estavam altas personalidades, entre elas Jorge Steinhilber - Presidente do Conselho Federal de Educação Física; Ana Moser - Atletas Pelo Brasil, Flavio Delmanto - Presidente do Conselho Regional de Educação Física, o presidente do Panathlon São Paulo, Georgios Hatzidakis, Luiz Delphino - Panathleta e ex-presidente da Federação do Desporto Escolar do Estado de SP- Fedeesp, entre outros. Bosque da Fama Sorocaba O Panathlon Club Sorocaba, em parceria com a Prefeitura Municipal, através das secretarias; "Meio Ambiente"; "Esporte" e "Educação", implantou o Bosque da Fama Sorocaba no dia 28 de março, no Jardim Botânico. Foram homenageados quase 30 esportistas, entre eles alguns "in memoriam" Após a inauguração, foi realizado um coquetel no Palacete de Vidro e apresentação do Grupo de Choro da Fundec. Esta solenidade deverá ocorrer duas vezes por ano, uma em cada semestre.

12 12 PANATHLON CLUB SÃO PAUL AUDAX É BICAM PEÃO PAULISTA DA DISCIPLINA Com a adesão dos veículos de comunicação de São Paulo, a disputa pelo Troféu fair Play continua despertando cada vez mais o interesse do público. Desta vez, no final de cada rodada, era apresentado o resultado desta disputa, uma iniciativa do Panathlon Club São Paulo em parceria com a Federação Paulista de futebol. Este troféu, que equivale ao título de Campeão Paulista da Disciplina, será entregue ao Grêmio Osasco Audax, que já confirmou a presença de toda a sua diretoria, de seu técnico e alguns jogadores no convívio de 23 de abril. Também está prevista a presença de dirigentes da FPF. O regulamento prevê a perda de um ponto a cada cartão amarelo e três a cada cartão vermelho. Ele vale para a fase de classificação do Campeonato Paulista. Os três primeiro colocados deste ano foram: 1o lugar - Audax - 22 pp 2 lugar - São Bernardo - 29 pp 3 lugar - Corinthians - 34 pp Em último ficou o Ituano, com 52 pontos perdidos. O Corinthians, segundo colocado do ano passado, este ano foi o terceiro, com uma grande recuperação nas últimas rodadas devido à interferência enérgica do técnico Tite.. Na mesma solenidade, também receberá o diploma o técnico disciplinador Fernando Diniz. A consignação deste prêmio, que existe desde 1995, será um dos pontos altos do próximo convívio. ATIVIDADES DE GEORGIOS Georgios Hatzidakis está com uma agenda pessoal de muita atividade, pois, além de presidir o Panathlon, ele ocupa importantes cargos em outras destacadas entidades vinculadas ao esporte. Vejam sua atividade em 30 dias: 31/03 - Reunião no Conselho Municipal de Esportes de São Paulo - Secretaria Municipal de Esportes - São Paulo - SP 10 e 11 /04 - Participação na Reunião Plenária do Conselho Federal de Educação Física- CONFEF- Rio de Janeiro - RJ 13/04 - Abertura no 5QSEMINÁRIO ESPORTE,ATIVIDADE FíSICAE SAÚDE- Assembléia Legislativa de São Paulo - São Paulo - SP 15/04-5ª Reunião do Comitê São Paulo Rumo a São Paulo - SP 17/04 - Palestra sobre Marketing Esportivo no Ciclo do Conhecimento do CREF-SP- Botucatu - SP 23/04 - Convívio do Panathlon Club São Paulo - Clube Espéria - São Paulo - SP 27 e 28/04 - Seminário IAAF para Chefes de Imprensa das Américas - Hotel Pestana - São Paulo - SP

DIA OLIMPICO E MUNDIAL

DIA OLIMPICO E MUNDIAL r Boletim no 05 Rua Estela,140 PANATHLON CLUB SÃO PAULO - 127@panathlon.net - Fone (11) 5572-7356 w.ww.panathlonsp.org.br - Fax (11) 5575-4686 No cardápio do próximo convívio:, DIA OLIMPICO E MUNDIAL Dia

Leia mais

PANATHLON CLUB SÃO PAULO A VEZ DOS UNIVERSITÁRIOS

PANATHLON CLUB SÃO PAULO A VEZ DOS UNIVERSITÁRIOS PANATHLON CLUB SÃO PAULO Boletim n 02-127@panathlon.net Rua Estela,140 - Fone (11) 5572-7356 www.panathlonsp.org.br - Fax (11) 5575-4686 A VEZ DOS UNIVERSITÁRIOS A palestra deste convivio de março corresponde

Leia mais

A hora é agora! Vamos juntos alcançar um verdadeiro legado social.

A hora é agora! Vamos juntos alcançar um verdadeiro legado social. A hora é agora! Vamos juntos alcançar um verdadeiro legado social. 2013 foi ótimo! Mas, 2014 está sendo ainda melhor. Um ano de oportunidades, transformações... Mais uma chance de fazer melhor e com excelência!

Leia mais

Exposição de marca Além de obter maior visibilidade na mídia, através da associação com equipes e atletas de alto rendimento, a marca da instituição

Exposição de marca Além de obter maior visibilidade na mídia, através da associação com equipes e atletas de alto rendimento, a marca da instituição Os jogos olímpicos mais diretamente possuem vinculação com o ensino superior por ter a participação de atletas oriundos de disputas universitárias. Conforme aponta estimativa da Koch Tavares, empresa especializada

Leia mais

X ENCONTRO NACIONAL: A MISSÃO DAS ENTIDADES DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E A CERTIFICAÇÃO DAS ENTIDADES DE ATENDIMENTO

X ENCONTRO NACIONAL: A MISSÃO DAS ENTIDADES DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E A CERTIFICAÇÃO DAS ENTIDADES DE ATENDIMENTO É NOTÍCIA - Nº 18 2011 EDIÇÃO ESPECIAL X ENCONTRO NACIONAL: A MISSÃO DAS ENTIDADES DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E A CERTIFICAÇÃO DAS ENTIDADES DE ATENDIMENTO FEBRAEDA - CAMP SÃO BERNARDO DO CAMPO 08 DE ABRIL

Leia mais

Federação Paulista de Futebol

Federação Paulista de Futebol Federação Paulista de Futebol RUA FEDERAÇÃO PAULISTA DE FUTEBOL, 55 SÃO PAULO - SP Telefone 2189-7000 Fax 2189-7022 REGULAMENTO ESPECÍFICO DO 17º CAMPEONATO PAULISTA DE FUTEBOL FEMININO - PRIMEIRA DIVISÃO

Leia mais

Intervenção do presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Dr. Fernando Gomes 26.08.2014

Intervenção do presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Dr. Fernando Gomes 26.08.2014 Intervenção do presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Dr. Fernando Gomes 26.08.2014 Há exatamente dois meses a Seleção Nacional A efetuou o seu último jogo no Campeonato do Mundo disputado no Brasil.

Leia mais

Jornal Informativo - Edição Agosto 2014. Acima, foto da equipe Sub 17 Educando/Dois toques e abaixo, foto da equipe feminina do XV de Piracicaba

Jornal Informativo - Edição Agosto 2014. Acima, foto da equipe Sub 17 Educando/Dois toques e abaixo, foto da equipe feminina do XV de Piracicaba Jornal Informativo - Edição Agosto 2014 PRINCIPAL: Amistoso Projeto Dois Toques x Feminino do XV Cerimônia de Abertura Copa Rocha Netto Premiação Copa do Mundo do Brasil 2º Curso de Capacitação Copa Rocha

Leia mais

Coordenadoria de Gestão das Políticas e Programas de Esporte e Lazer - CGPE. Clínica de Basquete. Aprendendo com o esporte

Coordenadoria de Gestão das Políticas e Programas de Esporte e Lazer - CGPE. Clínica de Basquete. Aprendendo com o esporte "Uma jornada de mil milhas começa com um primeiro passo" Lao-Tsé Data: 08/08/2009 Horário: 9H00 às 13H00 Local: Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa INTRODUÇÃO O objetivo do Circuito esportivo Clube

Leia mais

1º Encontro de Comunicação do Setor Sucroenergético de Minas BELO HORIZONTE 08/10/09

1º Encontro de Comunicação do Setor Sucroenergético de Minas BELO HORIZONTE 08/10/09 1º Encontro de Comunicação do Setor Sucroenergético de Minas Gerais BELO HORIZONTE 08/10/09 . Jornal Canavial SIAMIG-SINDAÇÚCAR-MG EVOLUÇÃO DA COMUNICAÇÃO. Criação do Boletim Eletrônico. Criação do Site

Leia mais

FEDERAÇÃO ESPÍRITA BRASILEIRA Conselho Federativo Nacional

FEDERAÇÃO ESPÍRITA BRASILEIRA Conselho Federativo Nacional Ofício-Circular CFN-FEB nº 17/2014 Brasília, 2 de setembro de 2014. (Circular encaminhada às Entidades Federativas que integram o CFN da FEB) Prezados confrades: Pelo presente, estamos convidando os estimados

Leia mais

Praça Engenheiro José Rebouças Ponta da Praia Santos SP CEP 11030-000 Tel. 3269 8080 gab.semes@santos.sp.gov.br

Praça Engenheiro José Rebouças Ponta da Praia Santos SP CEP 11030-000 Tel. 3269 8080 gab.semes@santos.sp.gov.br Praça Engenheiro José Rebouças Ponta da Praia Santos SP CEP 11030-000 Tel. 3269 8080 gab.semes@santos.sp.gov.br ROTEIRO DE APRESENTAÇÃO DE PROJETO 1. Título do Projeto: Educando com o Taekwondo 2. Manifestação:

Leia mais

III Seminário Gestão e Otimização dos Espaços de Cultura, Esporte e Lazer

III Seminário Gestão e Otimização dos Espaços de Cultura, Esporte e Lazer III Seminário Gestão e Otimização dos Espaços de Cultura, Esporte e Lazer Unidades SESI 94 Unidades em 77 Municípios: 30 unidades escolares 43 unidades multioperacionais 6 Clubes 4 Centros de Cultura 6

Leia mais

Projeto Futuros Craques São Paulo

Projeto Futuros Craques São Paulo Projeto Futuros Craques São Paulo O Projeto Futuros Craques é considerado o carro chefe da B16 em São Paulo, a sua programação destina-se à oferecer esportes de maneira saudável para crianças da rede pública

Leia mais

DIRETRIZ NACIONAL DE EDUCAÇÃO, PROMOCÃO SOCIAL E DESENVOLVIMENTO COOPERATIVISTA

DIRETRIZ NACIONAL DE EDUCAÇÃO, PROMOCÃO SOCIAL E DESENVOLVIMENTO COOPERATIVISTA DIRETRIZ NACIONAL DE EDUCAÇÃO, PROMOCÃO SOCIAL E DESENVOLVIMENTO COOPERATIVISTA Área de Atuação 1. Formação Profissional Cooperativista São ações voltadas à formação, qualificação e capacitação dos associados,

Leia mais

A VEZ DOS OLíMPICOS. -"'/-"'Y""""''''''''';'''''''''V''''''''''/''''''''''''TRE'S''''POSSÊS''''''';''''''''''''''''''''''''''''''''''''!

A VEZ DOS OLíMPICOS. -'/-'Y''''''''';'''''''''V''''''''''/''''''''''''TRE'S''''POSSÊS''''''';''''''''''''''''''''''''''''''''''''! JUNHO 2015 PANATHLON CLUB sao PAULO A VEZ DOS OLíMPICOS No próximo convívio, programado para o dia 24, será comemorado o Dia Olímpico. A noitada estará totalmente voltada para a maior competição esportiva

Leia mais

Profa. Dra. Sheila Rodrigues de Sousa Porta PLANO DE AÇÃO 2013-2017

Profa. Dra. Sheila Rodrigues de Sousa Porta PLANO DE AÇÃO 2013-2017 UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÂNDIA Escola Técnica de Saúde Profa. Dra. Sheila Rodrigues de Sousa Porta PLANO DE AÇÃO 2013-2017 Proposta de trabalho apresentada como pré-requisito para inscrição no processo

Leia mais

Carta da Indústria 2014 (PDF 389) (http://arquivos.portaldaindustria.com.br/app/conteudo_18/2013/06/06/481/cartadaindstria_2.pdf)

Carta da Indústria 2014 (PDF 389) (http://arquivos.portaldaindustria.com.br/app/conteudo_18/2013/06/06/481/cartadaindstria_2.pdf) www.cni.org.br http://www.portaldaindustria.com.br/cni/iniciativas/eventos/enai/2013/06/1,2374/memoria-enai.html Memória Enai O Encontro Nacional da Indústria ENAI é realizado anualmente pela CNI desde

Leia mais

Protocolo de Relacionamento Político dos Escoteiros do Brasil

Protocolo de Relacionamento Político dos Escoteiros do Brasil Protocolo de Relacionamento Político dos Escoteiros do Brasil Protocolo de Relacionamento Político dos Escoteiros do Brasil Este guia pretende nortear os Grupos Escoteiros do Brasil a desenvolverem um

Leia mais

Presidente da CBF participa de reunião na Câmara dos Deputados

Presidente da CBF participa de reunião na Câmara dos Deputados Frente Parlamentar em Defesa dos Conselheiros Tutelares é reinstalada na Câmara dos Deputados Com o objetivo de discutir e acompanhar as demandas dos Conselhos Tutelares na Câmara dos Deputados, foi reinstalada

Leia mais

Lions Clube Centro-São José dos Campos

Lions Clube Centro-São José dos Campos Lions Clube Centro-São José dos Campos Projeto Transformação BRASIL Transformação é um projeto que visa ampliar as oportunidades educativas, investindo no desenvolvimento do potencial de cada criança e

Leia mais

UM PROJETO PARA OS 645 MUNICÍPIOS PAULISTAS BENEFÍCIOS AOS ANUNCIANTES

UM PROJETO PARA OS 645 MUNICÍPIOS PAULISTAS BENEFÍCIOS AOS ANUNCIANTES UM PROJETO PARA OS 645 MUNICÍPIOS PAULISTAS BENEFÍCIOS AOS ANUNCIANTES O Estado de São Paulo é Centro econômico e industrial mais importante da América do Sul Abrange uma área de 247.898 km2 Maior PIB

Leia mais

APRESENTAÇÃO JORGE HACHIYA SAEKI (11) 3016-8450 / 9.9996-1546

APRESENTAÇÃO JORGE HACHIYA SAEKI (11) 3016-8450 / 9.9996-1546 APRESENTAÇÃO Jorge Hachiya Saeki é advogado, sócio do Clube de Campo de São Paulo onde já atuou na diretoria do departamento de golfe, atualmente faz parte da diretoria da Federação Paulista de Golfe no

Leia mais

Plano Estadual de Educação está disponível para consulta pública

Plano Estadual de Educação está disponível para consulta pública Veículo: Portal Agência Alagoas Data: 15/05/2015 Coluna/Editoria: EDUCAÇÃO Página: On-line Agência Alagoas Plano Estadual de Educação está disponível para consulta pública Documento está disponível no

Leia mais

FÓRUM MUNDIAL DE DIREITOS HUMANOS. Data: 10 a 13 de Dezembro de 2013 Local: Brasília

FÓRUM MUNDIAL DE DIREITOS HUMANOS. Data: 10 a 13 de Dezembro de 2013 Local: Brasília FÓRUM MUNDIAL DE DIREITOS HUMANOS Data: 10 a 13 de Dezembro de 2013 Local: Brasília Nome do Evento: Fórum Mundial de Direitos Humanos Tema central: Diálogo e Respeito às Diferenças Objetivo: Promover um

Leia mais

Palavra do Presidente

Palavra do Presidente Palavra do Presidente Estou feliz por reiniciar os trabalhos de nossa entidade, especialmente em ano de véspera de copa do mundo uma temporada diferente pela realização do próximo mundial sendo no Brasil

Leia mais

A ABEMD trabalha para incentivar, valorizar, desenvolver e difundir o Marketing Direto no Brasil.

A ABEMD trabalha para incentivar, valorizar, desenvolver e difundir o Marketing Direto no Brasil. A ABEMD, Associação Brasileira de Marketing Direto, é uma entidade civil, sem fins lucrativos, fundada em 1976 e constituída por pessoas jurídicas e físicas interessadas na aplicação de estratégias e técnicas

Leia mais

ESPORTE E CIDADANIA, PROGRAMA MEDALHA DE OURO GINÁSTICA DE TRAMPOLIM E ARTÍSTICA

ESPORTE E CIDADANIA, PROGRAMA MEDALHA DE OURO GINÁSTICA DE TRAMPOLIM E ARTÍSTICA ESPORTE E CIDADANIA, PROGRAMA MEDALHA DE OURO GINÁSTICA DE TRAMPOLIM E ARTÍSTICA Projeto enviado por Lúcia de Fátima Albuquerque Silva - Juíza de Direito Titular da Vara Criminal e da Infância e da Juventude

Leia mais

O Torneio Gol de Letra

O Torneio Gol de Letra O Torneio Gol de Letra Um evento que promove uma disputa amistosa entre empresas comprometidas com a responsabilidade social Todos os recursos revertidos para a Fundação Gol de Letra 20 empresas participantes

Leia mais

III PRÊMIO PARAÍBA ABRAÇA ODM

III PRÊMIO PARAÍBA ABRAÇA ODM III PRÊMIO PARAÍBA ABRAÇA ODM Faça parte desse abraço A Fundação Solidariedade ponto focal do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento,braço social do Sistema Correio de Comunicação, é uma Associação

Leia mais

TRANSFORMANDO O RIO! ADVANCING ENTREPRENEURSHIP AND INNOVATION 04/11/2013 1/31

TRANSFORMANDO O RIO! ADVANCING ENTREPRENEURSHIP AND INNOVATION 04/11/2013 1/31 TRANSFORMANDO O RIO! ADVANCING ENTREPRENEURSHIP AND INNOVATION 04/11/2013 1/31 QUEM SOMOS Empresa pública, vinculada ao gabinete do Prefeito; Criada em agosto de 2011 para coordenar os projetos da Prefeitura

Leia mais

Assembleia Geral, Diretoria Executiva e Conselho Fiscal.

Assembleia Geral, Diretoria Executiva e Conselho Fiscal. HISTÓRIA A Associação de Cultura e Turismo de Bonsucesso foi idealizada a partir da parceria do SEBRAE-MT e a Prefeitura Municipal de Várzea Grande, quando a criação da chamada Rota do Peixe, sendo a Sede

Leia mais

COMISSÃO DE EDUCAÇÃO. PROJETO DE LEI N o 4.106, DE 2012 I RELATÓRIO

COMISSÃO DE EDUCAÇÃO. PROJETO DE LEI N o 4.106, DE 2012 I RELATÓRIO COMISSÃO DE EDUCAÇÃO PROJETO DE LEI N o 4.106, DE 2012 Regulamenta o exercício da profissão de Supervisor Educacional, e dá outras providências. Autor: Deputado ADEMIR CAMILO Relator: Deputado ARTUR BRUNO

Leia mais

DISCURSO DE FRANCIS BOGOSSIAN

DISCURSO DE FRANCIS BOGOSSIAN DISCURSO DE FRANCIS BOGOSSIAN na solenidade de posse do Conselho Consultivo e do presidente executivo da AEERJ Dia 28 de julho de 2014 Centro de Convenções da Firjan Minhas Senhoras e Meus Senhores, Gostaria

Leia mais

CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES GERAIS. Art. 1º- Este regulamento é o conjunto de disposições que rege os jogos internos do Colégio Facex edição 2014.

CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES GERAIS. Art. 1º- Este regulamento é o conjunto de disposições que rege os jogos internos do Colégio Facex edição 2014. Página 1 CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES GERAIS Art. 1º- Este regulamento é o conjunto de disposições que rege os jogos internos do Colégio Facex edição 2014. CAPÍTULO II DA FINALIDADE Art. 2º - Os jogos internos

Leia mais

Eventos Fehosp. Promovendo e fortalecendo as relações para o aprimoramento das ações na saúde.

Eventos Fehosp. Promovendo e fortalecendo as relações para o aprimoramento das ações na saúde. Eventos Fehosp. Promovendo e fortalecendo as relações para o aprimoramento das ações na saúde. Quem Somos A Fehosp Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes do Estado de São Paulo, é uma instituição

Leia mais

ILUSTRES PARTICIPANTES DO FÓRUM EM CIÊNCIAS

ILUSTRES PARTICIPANTES DO FÓRUM EM CIÊNCIAS DISCURSO PRONUNCIADO POR SUA EXCELÊNCIA JOSÉ EDUARDO DOS SANTOS, PRESIDENTE DA REPÚBLICA DE ANGOLA, NA SESSÃO DE ENCERRAMENTO DO FÓRUM EM CIÊNCIAS DO DESPORTO APLICADAS AO FUTEBOL Luanda, 29 de Agosto

Leia mais

10/09 CRMV-RN comemora, com êxito, o Dia do Médico Veterinário

10/09 CRMV-RN comemora, com êxito, o Dia do Médico Veterinário 10/09 CRMV-RN comemora, com êxito, o Dia do Médico Veterinário O Dia do Médico Veterinário, 9 de setembro, foi comemorado pelo Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado do Rio Grande do Norte

Leia mais

Relatório de Atividades 2014. Comissão de Ética

Relatório de Atividades 2014. Comissão de Ética Comissão de Ética Introdução As ações desenvolvidas pela Comissão de Ética em 2014 foram pautadas nos parâmetros do Questionário de Avaliação da Ética elaborado pela Comissão de Ética Pública (CEP) que

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE LORENA

PREFEITURA MUNICIPAL DE LORENA PREFEITURA MUNICIPAL DE LORENA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROJETO JUDÔ NA ESCOLA: A SALA DE AULA E O TATAME Projeto: Domingos Sávio Aquino Fortes Professor da Rede Municipal de Lorena Semeie um pensamento,

Leia mais

VIRADA ESPORTIVA 2014

VIRADA ESPORTIVA 2014 A VIRADA ESPORTIVA As 34 horas da Virada Esportiva contaram com mais de 140 modalidades intercaladas com uma das principais características de São Paulo: a garoa. Entre eventos e locais tradicionais, como

Leia mais

2014: ANO ESTADUAL DA ÁGUA NO AMAPÁ

2014: ANO ESTADUAL DA ÁGUA NO AMAPÁ GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO COORDENADORA DE DESENVOLVIMENTO E NORMATIZAÇÃO DAS POLÍTICAS EDUCACIONAIS NÚCLEO DE ASSESSORAMENTO TÉCNICO PEDAGÓGICO UNIDADE DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL

Leia mais

PROGRAMA ESPORTIVO PARA ASSOCIADOS

PROGRAMA ESPORTIVO PARA ASSOCIADOS FÓRUM NACIONAL DE GESTORES E PROFISSIONAIS DE CLUBES PROGRAMA ESPORTIVO PARA ASSOCIADOS DE CLUBES DE ESPECTADOR A PRINCIPAL ATOR CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE CLUBES Palestrante: ROBERTO LIBARDI Administrador

Leia mais

Plano Municipal de Educação

Plano Municipal de Educação Plano Municipal de Educação Denise Carreira I Encontro Educação para uma Outra São Paulo 30 de novembro de 2007 O Plano Municipal de Educação e as reivindicações dos movimentos e organizações da cidade

Leia mais

Serviço Público Federal. Ministério da Educação. Universidade Federal Fluminense

Serviço Público Federal. Ministério da Educação. Universidade Federal Fluminense A parte de imagem com identificação de relação rid6 não foi encontrada no arquivo. Serviço Público Federal Ministério da Educação Universidade Federal Fluminense Edital para submissão de projetos da AGENDA

Leia mais

Especialização em Gestão Estratégica de Projetos Sociais

Especialização em Gestão Estratégica de Projetos Sociais Especialização em Gestão Estratégica de Apresentação CAMPUS COMÉRCIO Inscrições Abertas Turma 02 --> Início Confirmado: 07/06/2013 últimas vagas até o dia: 05/07/2013 O curso de Especialização em Gestão

Leia mais

Do Cerimonial de Abertura OLIMGLOCK Da Identificação

Do Cerimonial de Abertura OLIMGLOCK Da Identificação SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO E INOVAÇÃO ESCOLA DE EDUCAÇÂO BÁSICA MONSENHOR GREGÓRIO LOCKS Justificativa Olimpíadas Gregório Locks Regulamento Geral Artigo 1º - No seu Projeto Político Pedagógico,

Leia mais

Hoje no Comércio. Cursos no Espaço Cidadão têm recorde de inscrição

Hoje no Comércio. Cursos no Espaço Cidadão têm recorde de inscrição Hoje no Comércio NOTÍCIAS E ATUALIDADES DE INTERESSE DO EMPRESÁRIO 16 de abril de 20132 1 Cursos no Espaço Cidadão têm recorde de inscrição IcNews Mais de 500 pessoas já estão pré-inscritas nos cursos

Leia mais

CLUB DE REGATAS VASCO DA GAMA

CLUB DE REGATAS VASCO DA GAMA PROGRAMA DE SÓCIOS PROGRAMA DE SÓCIOS CLUB DE REGATAS VASCO DA GAMA DESDE 1898 PROGRAMA DE SÓCIOS - INTRODUÇÃO Um programa de sócios forte e eficiente é atualmente a principal saída dos clubes brasileiros

Leia mais

Órgão de classe cujos objetivos são: valorizaredefender a profissão.

Órgão de classe cujos objetivos são: valorizaredefender a profissão. Conselho Regional de Administração de São Paulo CRA-SP Órgão de classe cujos objetivos são: valorizaredefender a profissão. Almejando a difusão da importância da Administração e promovendo o reconhecimento

Leia mais

CURRICULUM VITAE LUÍS FERNANDO ALMEIDA DOS SANTOS. Casado, nascido em Lisboa a 14 de Novembro de 1935

CURRICULUM VITAE LUÍS FERNANDO ALMEIDA DOS SANTOS. Casado, nascido em Lisboa a 14 de Novembro de 1935 CURRICULUM VITAE LUÍS FERNANDO ALMEIDA DOS SANTOS Casado, nascido em Lisboa a 14 de Novembro de 1935 Habilitações Académicas Aluno da Casa Pia de Lisboa e dos Inválidos do Comércio Curso Complementar do

Leia mais

ESPORTES COMUNITÁRIA

ESPORTES COMUNITÁRIA ESPORTES COMUNITÁRIA 2014 Prezados pais e alunos, É com muita alegria e energia que esperamos a participação dos nossos alunos na Comunitária Esportes! Trabalhamos com empenho e carinho nos últimos preparativos

Leia mais

Conselho Nacional de Educação. Falecimento Prof. a Doutora Maria Teresa Ambrósio (1937-2006)

Conselho Nacional de Educação. Falecimento Prof. a Doutora Maria Teresa Ambrósio (1937-2006) Votos de Pesar VOTOS DE PESAR Conselho Nacional de Educação Falecimento Prof. a Doutora Maria Teresa Ambrósio (1937-2006) Faleceu hoje, vítima de doença prolongada, a Prof. a Doutora Maria Teresa Vieira

Leia mais

REGULAMENTO DAS SESSÕES PÚBLICAS SOLENES OU SIMPLES DE COLAÇÃO DE GRAU DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO E TECNÓLOGOS

REGULAMENTO DAS SESSÕES PÚBLICAS SOLENES OU SIMPLES DE COLAÇÃO DE GRAU DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO E TECNÓLOGOS REGULAMENTO DAS SESSÕES PÚBLICAS SOLENES OU SIMPLES DE COLAÇÃO DE GRAU DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO E TECNÓLOGOS FACULDADE DE ADMINISTRAÇÃO, CIÊNCIAS, EDUCAÇÃO E LETRAS FACEL Este regulamento pretende servir

Leia mais

---------- 23. - Presente à reunião proposta do Vereador José Maria Magalhães do seguinte teor:

---------- 23. - Presente à reunião proposta do Vereador José Maria Magalhães do seguinte teor: - Conselho Municipal de Educação de Vila Real - Proposta de Regulamento ---------- 23. - Presente à reunião proposta do Vereador José Maria Magalhães do seguinte teor: A Lei de Bases do Sistema Educativo

Leia mais

A Copa do Mundo e a importância dos CT s no Brasil DESTAQUES. Curitiba, 26 de setembro de 2012 l 6ª Edição - Setembro/Outubro

A Copa do Mundo e a importância dos CT s no Brasil DESTAQUES. Curitiba, 26 de setembro de 2012 l 6ª Edição - Setembro/Outubro Curitiba, 26 de setembro de 2012 l 6ª Edição - Setembro/Outubro DESTAQUES A Copa do Mundo e a importância dos CT s no Brasil Fifa indica estádios de futebol, mas seleções da Copa poderão escolher seus

Leia mais

Jornal O Norte - Página 08

Jornal O Norte - Página 08 CLIPPING - 9ªSC 07 de Junho de 2011 Jornal O Norte - Página 08 CLIPPING - 9ªSC 07 de Junho de 2011 Jornal O Norte - Página 11 CLIPPING - 9ªSC 07 de Junho de 2011 Jornal O Norte - Página 09 CLIPPING - 9ªSC

Leia mais

Discurso 04/12/2003. Dr. Alfredo Setubal

Discurso 04/12/2003. Dr. Alfredo Setubal Discurso 04/12/2003 Dr. Alfredo Setubal Presidente do Conselho de Administração do IBRI - Instituto Brasileiro de Relações com Investidores Boa Noite! Esta cerimônia de final de ano é a minha última à

Leia mais

PLANO DE TRABALHO 2008

PLANO DE TRABALHO 2008 PLANO DE TRABALHO 2008 1. DADOS DE IDENTIFICAÇÃO 1.1. NOME DA ENTIDADE: Casa de Nazaré Centro de Apoio ao Menor 1.2. Endereço: Rua Coronel Timóteo nº 350 1.3. Bairro: Cristal 1.4. Região CORAS: 05 1.5.

Leia mais

Em 1983, participou da fundação da União da Juventude Socialista (UJS).

Em 1983, participou da fundação da União da Juventude Socialista (UJS). MINISTRO DA DEFESA DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL Dr. José Aldo Rebelo Figueiredo Nasceu no dia 23 de fevereiro de 1956, na cidade de Viçosa, em Alagoas. Em 1968, foi aprovado no exame de admissão para

Leia mais

VISÃO Crescer sustentavelmente e ser referência nacional em serviços imobiliários de qualidade.

VISÃO Crescer sustentavelmente e ser referência nacional em serviços imobiliários de qualidade. MISSÃO Oferecer serviços imobiliários de qualidade, gerando valor para os clientes, colaboradores, sociedade e acionistas. VISÃO Crescer sustentavelmente e ser referência nacional em serviços imobiliários

Leia mais

MANUAL DO JOVEM DEPUTADO

MANUAL DO JOVEM DEPUTADO MANUAL DO JOVEM DEPUTADO Edição 2014-2015 Este manual procura expor, de forma simplificada, as regras do programa Parlamento dos Jovens que estão detalhadas no Regimento. Se tiveres dúvidas ou quiseres

Leia mais

CONSELHO MUNICIPAL DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE NITERÓI (COMCITEC)

CONSELHO MUNICIPAL DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE NITERÓI (COMCITEC) CONSELHO MUNICIPAL DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE NITERÓI (COMCITEC) COMCITEC Gestão Plenárias Conferência Eventos Legislação QUEM SOMOS? O COMCITEC é um órgão autônomo que atua em estreita articulação com

Leia mais

FACULDADES INTEGRADAS TERESA D ÁVILA NÚCLEO DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA. Formulário para Registro de Projetos de Extensão Universitária

FACULDADES INTEGRADAS TERESA D ÁVILA NÚCLEO DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA. Formulário para Registro de Projetos de Extensão Universitária FACULDADES INTEGRADAS TERESA D ÁVILA NÚCLEO DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA Formulário para Registro de Projetos de Extensão Universitária Ano 2015 Título do Projeto: Observatório Juventudes Tipo de Projeto:

Leia mais

Plano de Trabalho e Projeto Político-Pedagógico da Escola Legislativa de Araras

Plano de Trabalho e Projeto Político-Pedagógico da Escola Legislativa de Araras Plano de Trabalho e Projeto Político-Pedagógico da Escola Legislativa de Araras 1. Introdução O Projeto Político-Pedagógico da Escola Legislativa de Araras foi idealizado pelo Conselho Gestor da Escola,

Leia mais

Faça parte da nossa história! Plano de Patrocínio 2º semestre 2014

Faça parte da nossa história! Plano de Patrocínio 2º semestre 2014 Faça parte da nossa história! Plano de Patrocínio 2º semestre 2014 Sobre a FNQ História Criada em 1991, por um grupo de representantes dos setores público e privado, a Fundação Nacional da Qualidade (FNQ)

Leia mais

Esse é o nome do jogo.

Esse é o nome do jogo. Esse é o nome do jogo. 23º CONGRESSO DE PRESIDENTES, PROVEDORES, DIRETORES E ADMINISTRADORES HOSPITALARES DE SANTAS CASAS E HOSPITAIS BENEFICENTES DO ESTADO DE SÃO PAULO 23ª MOSTRA DE MATERIAIS, EQUIPAMENTOS

Leia mais

2009, um ano de grandes realizações e conquistas

2009, um ano de grandes realizações e conquistas 2009, um ano de grandes realizações e conquistas 2009 foi um ano de grandes realizações e conquistas para o Serviço Social da Indústria (SESI), entidade que integra o Sistema Federação das Indústrias no

Leia mais

O GOVERNADOR DO ESTADO DO ACRE. CAPÍTULO I Da Finalidade. CAPÍTULO II Dos Princípios, Objetivos e Metas Seção I Dos Princípios

O GOVERNADOR DO ESTADO DO ACRE. CAPÍTULO I Da Finalidade. CAPÍTULO II Dos Princípios, Objetivos e Metas Seção I Dos Princípios LEI N. 1.343, DE 21 DE JULHO DE 2000 Institui a Política Estadual do Idoso - PEI e dá outras providências. O GOVERNADOR DO ESTADO DO ACRE seguinte Lei: FAÇO SABER que a Assembléia Legislativa do Estado

Leia mais

1.2 - Implantação do programa de habitação rural (construção de casas de qualidade nas propriedades rurais).

1.2 - Implantação do programa de habitação rural (construção de casas de qualidade nas propriedades rurais). PLANO DE GOVERNO - ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA PARTICIPATIVA PARA 2013/2016 COLIGAÇÃO O PRESENTE NOS PERMITE SEGUIR EM FRENTE - CANDIDATO A PREFEITO PEDRINHO DA MATA 11 Ações a serem realizadas por Secretarias:

Leia mais

Brasil é a sede do Mundial de Futebol de Rua

Brasil é a sede do Mundial de Futebol de Rua Brasil é a sede do Mundial de Futebol de Rua Evento reunirá 300 jovens de 20 países que praticam a modalidade esportiva, criada para acompanhar processos de aprendizagem e inclusão social voltada para

Leia mais

News. Tecnologia eficaz e equipe bem treinada e motivada para transformar o devedor de hoje no cliente fiel de amanhã. Pág. 3

News. Tecnologia eficaz e equipe bem treinada e motivada para transformar o devedor de hoje no cliente fiel de amanhã. Pág. 3 Service n.03 Premium News Tecnologia eficaz e equipe bem treinada e motivada para transformar o devedor de hoje no cliente fiel de amanhã CAMPANHA O GRANDE DESAFIO A realizou em 6 de janeiro de 2007 a

Leia mais

Eventos Fehosp 2012. Congresso Anual Audhosp Encontros Regionais

Eventos Fehosp 2012. Congresso Anual Audhosp Encontros Regionais Eventos Fehosp 2012 Congresso Anual Audhosp Encontros Regionais Hotel Palm Plaza Resort em Campinas 24 a 27 de abril de 2012 www.fehosp.com.br / eventos@fehosp.com.br FEHOSP Fundada em 1959, a Federação

Leia mais

NÚCLEO DE JOVENS EMPREENDEDORES DA ASSOCIAÇÃO COMERCIAL E EMPRESARIAL DE SUZANO CAPÍTULO I - DAS FINALIDADES

NÚCLEO DE JOVENS EMPREENDEDORES DA ASSOCIAÇÃO COMERCIAL E EMPRESARIAL DE SUZANO CAPÍTULO I - DAS FINALIDADES 1 NÚCLEO DE JOVENS EMPREENDEDORES DA ASSOCIAÇÃO COMERCIAL E EMPRESARIAL DE SUZANO CAPÍTULO I - DAS FINALIDADES Art. 1 o O Núcleo de Jovens Empreendedores da Associação Comercial e Empresarial de Suzano

Leia mais

Ministério da Ciência e Tecnologia

Ministério da Ciência e Tecnologia Ministério da Ciência e Tecnologia Decreto n.º4/01 De 19 de Janeiro Considerando que a investigação científica constitui um pressuposto importante para o aumento da produtividade do trabalho e consequentemente

Leia mais

RESUMO O HOMEM E O RIO: EDUCAÇÃO AMBIENTAL PARA A SUSTENTABILIDADE DO RIO PARAÍBA DO SUL

RESUMO O HOMEM E O RIO: EDUCAÇÃO AMBIENTAL PARA A SUSTENTABILIDADE DO RIO PARAÍBA DO SUL RESUMO O HOMEM E O RIO: EDUCAÇÃO AMBIENTAL PARA A SUSTENTABILIDADE DO RIO PARAÍBA DO SUL UNITAU - Universidade de Taubaté CBH-PS Comitê de Bacias Hidrográficas do Rio Paraíba do Sul Trabalho realizado

Leia mais

Crianças e jovens, de 09 até 17 anos de idade, participam de Escolinha e das Equipes nas competições oficiais.

Crianças e jovens, de 09 até 17 anos de idade, participam de Escolinha e das Equipes nas competições oficiais. ABIG / JEQUIÁ BASQUETE * Localizado na Ilha do Governador * Há 40 anos participando das competições de Basquete no Estado do Rio de Janeiro * Equipes participando de 5 categorias nesta temporada Crianças

Leia mais

A cooperação Canadá - Brasil: INTERNACIONALIZAÇÃO PARA A INOVAÇÃO

A cooperação Canadá - Brasil: INTERNACIONALIZAÇÃO PARA A INOVAÇÃO OUI- IOHE MISSÃO OUI DE UNIVERSIDADES CANADENSES NO BRASIL 28 de novembro a 2 de dezembro de 2011 Programa preliminar A cooperação Canadá - Brasil: INTERNACIONALIZAÇÃO PARA A INOVAÇÃO À luz dos excelentes

Leia mais

Você no Parlamento. Consulta Pública. Cooperação Técnica entre a CâmaraMunicipal de São Paulo e a Rede Nossa São Paulo

Você no Parlamento. Consulta Pública. Cooperação Técnica entre a CâmaraMunicipal de São Paulo e a Rede Nossa São Paulo Consulta Pública Você no Parlamento Cooperação Técnica entre a CâmaraMunicipal de São Paulo e a Rede Nossa São Paulo Termo de 18/04/2011 e Aditamento de 06/06/2011 Consulta pública com a população de São

Leia mais

1ª Retificação do Edital Nº 024/2015

1ª Retificação do Edital Nº 024/2015 1ª Retificação do Edital Nº 024/2015 O Diretor Geral do Câmpus Juiz de Fora do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sudeste de Minas Gerais (IF Sudeste MG), no uso de suas atribuições

Leia mais

Mostra de Projetos 2011. Construindo a Sociedade que Queremos

Mostra de Projetos 2011. Construindo a Sociedade que Queremos Mostra de Projetos 2011 Construindo a Sociedade que Queremos Mostra Local de: Piraquara Categoria do projeto: I - Projetos em implantação, com resultados parciais. Nome da Instituição/Empresa: Associação

Leia mais

MATO GROSSO: MUITO ALÉM DO DEVER FUNCIONAL

MATO GROSSO: MUITO ALÉM DO DEVER FUNCIONAL MATO GROSSO: MUITO ALÉM DO DEVER FUNCIONAL Cuiabá-MT teve a primeira Promotoria de Justiça a aplicar a Lei Maria da Penha no Brasil, iniciando seus trabalhos no dia 22/09/2006, dia em que a Lei Maria da

Leia mais

9 anos acreditando na comunidade! 05.05 - RELATÓRIO GERAL DE ATIVIDADES 2012 / 2013

9 anos acreditando na comunidade! 05.05 - RELATÓRIO GERAL DE ATIVIDADES 2012 / 2013 INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO ESPERANÇA BRASIL OSCIP ORGANIZAÇÃO DA SOCIEDADE CIVIL DE INTERESSE PÚBLICO 9 anos acreditando na comunidade! 05.05 - RELATÓRIO GERAL DE ATIVIDADES 2012 / 2013 Janeiro de 2014.

Leia mais

Diretrizes: 1. Cumprir as metas do Compromisso Todos Pela Educação- TPE

Diretrizes: 1. Cumprir as metas do Compromisso Todos Pela Educação- TPE IV. CÂMARA TEMÁTICA DA EDUCACÃO, CULTURA E DESPORTOS Diretrizes: 1. Cumprir as metas do Compromisso Todos Pela Educação- TPE Meta 1 Toda criança e jovem de 4 a 17 anos na escola; Meta 2 Até 2010, 80% e,

Leia mais

RELATÓRIO DAS ATIVIDADES 2004

RELATÓRIO DAS ATIVIDADES 2004 RELATÓRIO DAS ATIVIDADES 2004 1. Palestras informativas O que é ser voluntário Objetivo: O voluntariado hoje, mais do que nunca, pressupõe responsabilidade e comprometimento e para que se alcancem os resultados

Leia mais

PROGRAMA TEMPO DE ESCOLAO

PROGRAMA TEMPO DE ESCOLAO PROGRAMA TEMPO DE ESCOLAO O Programa Tempo de Escola foi iniciado em junho de 2010, com a participação de Escolas Municipais e ONGs executoras. O Programa Tempo de Escola, que inclui o Programa Mais Educação

Leia mais

Projeto Voleibol Valinhos

Projeto Voleibol Valinhos Projeto Voleibol Valinhos Atualmente o Country Club Valinhos em parceria com a Prefeitura Municipal de Valinhos e apoiado pela Lei Paulista de Incentivo ao Esporte possui 4 categorias de Voleibol Feminino,

Leia mais

REGULAMENTO GERAL OLIMPÍADA ESCOLAR DE NOVO HAMBURGO 2012

REGULAMENTO GERAL OLIMPÍADA ESCOLAR DE NOVO HAMBURGO 2012 REGULAMENTO GERAL OLIMPÍADA ESCOLAR DE NOVO HAMBURGO 2012 OBJETIVO GERAL Formação para o pleno exercício da cidadania de crianças e adolescentes por meio do esporte. CAPÍTULO I DA FINALIDADE DO EVENTO

Leia mais

3º lugar Serão considerados vencedores do 3º lugar os clubes com pontuações adquiridas nas atividades propostas a partir 31º em diante.

3º lugar Serão considerados vencedores do 3º lugar os clubes com pontuações adquiridas nas atividades propostas a partir 31º em diante. NORMAS DO CONCURSO DE EFICIÊNCIA DO DISTRITO LA 6 AL 2015/2016 As premiações obedecerão a seguinte ordem: 1º lugar Serão considerados vencedores do 1º lugar os 10 primeiros clubes do Distrito LA 6 que

Leia mais

REGULAMENTO GERAL DO JICOF JOGOS INTERNOS DO COLÉGIO FRACTAL

REGULAMENTO GERAL DO JICOF JOGOS INTERNOS DO COLÉGIO FRACTAL REGULAMENTO GERAL DO JICOF JOGOS INTERNOS DO COLÉGIO FRACTAL CAPÍTULO I DAS FINALIDADES Os jogos internos do COLÉGIO FRACTAL (JICOF) têm por finalidade principal humanizar a prática desportiva, valorizando

Leia mais

JUDOCA CANAVIEIRENSE. Judoca canavieirense é vice-campeão em Cuiabá

JUDOCA CANAVIEIRENSE. Judoca canavieirense é vice-campeão em Cuiabá Páginas: 8 JUDOCA CANAVIEIRENSE Judoca canavieirense é vice-campeão em Cuiabá O atleta Arnou Lobo, de Canavieiras sagrou-se vice-campeão brasileiro e já está classificado para participar do Campeonato

Leia mais

RELATÓRIO DAS ATIVIDADES 2003

RELATÓRIO DAS ATIVIDADES 2003 RELATÓRIO DAS ATIVIDADES 2003 1. Palestras informativas O que é ser voluntário Objetivo: O voluntariado hoje, mais do que nunca, pressupõe responsabilidade e comprometimento e para que se alcancem os resultados

Leia mais

RELATÓRIO FORMADORES DE OPINIÃO E ASSOCIADOS

RELATÓRIO FORMADORES DE OPINIÃO E ASSOCIADOS RELATÓRIO FORMADORES DE OPINIÃO E ASSOCIADOS RESULTADOS PESQUISA COM COMITÊS Definição e significado do PGQP para os comitês: Definições voltadas para ao Programa Significado do PGQP Qualificação das organizações

Leia mais

Representações Nacionais

Representações Nacionais Representações Nacionais ANEXO 4 2012 Janeiro Dia 4 -Cerimónia de Entrega de "Prémios por Obtenção de Resultados de Mérito Desportivo 2011" Dia 30 -Apresentação do Livro "Sports Law in Portugal" Dia 31

Leia mais

PRIMEIRA VILA OLÍMPICA INDÍGENA DO BRASIL, DOURADOS SEDIA A ESPERANÇA PARA OS POVOS INDÍGENAS. Senhor Presidente,

PRIMEIRA VILA OLÍMPICA INDÍGENA DO BRASIL, DOURADOS SEDIA A ESPERANÇA PARA OS POVOS INDÍGENAS. Senhor Presidente, Discurso proferido pelo deputado GERALDO RESENDE (PMDB/MS), em sessão no dia 10/05/2011. PRIMEIRA VILA OLÍMPICA INDÍGENA DO BRASIL, DOURADOS SEDIA A ESPERANÇA PARA OS POVOS INDÍGENAS Senhor Presidente,

Leia mais

PLANO DE TRABALHO DIREÇÃO DO CENTRO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE. UNIOESTE - Campus de Francisco Beltrão. Quadriênio 2016-2019. Candidata

PLANO DE TRABALHO DIREÇÃO DO CENTRO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE. UNIOESTE - Campus de Francisco Beltrão. Quadriênio 2016-2019. Candidata PLANO DE TRABALHO DIREÇÃO DO CENTRO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE UNIOESTE - Campus de Francisco Beltrão Quadriênio 2016-2019 Candidata Franciele Ani Caovilla Follador Slogan: CCS em ação! 1 INTRODUÇÃO Em 1991,

Leia mais

APRESENTAÇÃO INSTITUCIONAL. 15/09/2015 www.palestramos.com.br 1

APRESENTAÇÃO INSTITUCIONAL. 15/09/2015 www.palestramos.com.br 1 APRESENTAÇÃO INSTITUCIONAL 15/09/2015 www.palestramos.com.br 1 EMPRESA A PalestRamos está pronta para atender todas as suas necessidades na gestão de profissionais e equipes. Com mais de 5 anos de atuação

Leia mais

R E G U L A M E N T O

R E G U L A M E N T O R E G U L A M E N T O www.premioeticanosnegocios.org.br Iniciativa e Realização 2ª Edição - 2011 Inscrições Prorrogadas até 30/09/11 R E G U L A M E N T O INICIATIVA E REALIZAÇÃO A instituição realizadora

Leia mais

Projeto Verão Para Todos

Projeto Verão Para Todos Projeto à Projeto Verão Para Todos O Verão Para Todos visa ser o maior torneio de São Paulo de esportes de praia incluindo modalidades de paradesporto. Levaremos ao litoral diversas competições em um mês

Leia mais

REGIMENTO. XVII CONAFISCO- Congresso Nacional do Fisco Estadual e Distrital. De 27 de novembro a 01 de dezembro de 2016 Belém-PA

REGIMENTO. XVII CONAFISCO- Congresso Nacional do Fisco Estadual e Distrital. De 27 de novembro a 01 de dezembro de 2016 Belém-PA REGIMENTO XVII CONAFISCO- Congresso Nacional do Fisco Estadual e Distrital De 27 de novembro a 01 de dezembro de 2016 Belém-PA Dos Objetivos do Congresso 1. Objetivo Principal O Congresso Nacional do Fisco

Leia mais