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17 Resumo: Alimentos e Bebidas Recomendadas Alimentos Permitidos Fruta, de preferência, com baixo teor em açúcar Restrições Frutas com baixo teor em açúcar ajudam a equilibrar os níveis hormonais Bebidas Permitidas Água da torneira, purificada ou filtrada Restrições usar um filtro de carvão combinado com osmose inversa(?); mudar o filtro regularmente, pelo menos a cada seis meses Frutos secos Stevla Canela Pedaços de fruta Sumo de Limão Chocolate (com 99% e 100% de cacau) Bolos de grão germinado com pedaços de frutas secas e sem adição de açúcar Bolos de grão germinado com pedaços de feijões germinados e sem adição de açúcar Frutos secos orgânicos num desidratador Consumir moderadamente, não mais de uma vez ou duas vezes por semana Pôr de molho em água várias horas antes de consumir, pode secá-los depois de demolhar. Variar o tipo de condimentos que se adiciona à dieta (evitar usar sempre os mesmos) Use frutas frescas, em vez de frutos secos Comprometer-se a não comer mais que uma ou duas vezes por semana. Algumas pessoas poderão não gostartolerar alto teor em cacau os bolos são, normalmente, feitos de alimentos orgânicos. Ingeri-los com moderação, pois estes alimentos são preservados e preparados a uns excessivos 120 º C, em que quantidades excessivas de açúcar são libertadas dos grãos germinados e poderão causar um aumento de peso. Bolos de feijão germinado são menos doces que os bolos de grão germinados com frutos secos, pode ter um gosto amargo e estimular menos o apetite Água Mineral com baixo teor de sulfato Àgua de Fonte Água mineral Água gaseificada Água com sumo de limão e outros sumos de fruta diluídos em água, sem adição de açúcar Preferir garrafas de vidro às de plásticos; Pois as garrafas de plástico libertam na água compostos que causam distúrbios hormonais. Águas com alto teor de sulfato são provenientes de áreas poluídas Muitas fontes estão hoje poluídas. Apenas beber água de fonte depois de ter a certeza que vem de áreas não poluídas Para a prevenção de cancro (adicionar 12ppm Deuturium à água durante 3meses) Ou como terapia para o cancro adicionar 12ppm de Deuterium durante 2meses, seguidos de 10, 8,6,4, 2 sucessivamente Água gaseificada é uma boa alternativa aos refrigerantes, mas é em média 10 vezes mais ácida que água tépida, o que poderá não ser a melhor solução para todos os pacientes excepto pacientes com baixa acidez estomacal e dificuldades em digerir carne. Garantir que a água não contém adição de açúcares nem adoçantes artificiais, pois a ingestão destes reduz os níveis hormonais. Vegetais, como alface de todas as variedades, pepino e algas Vegetais ricos em fibras, como couves-flor, brócolos, etc São facilmente digeridos crus De difícil digestão quando crus, devem ser, preferencialmente, cozidos a vapor ou em água, de modo a quebrar as fibras que não são Sumos de fruta fresca, de preferência diluídos Não beber sumos de frutas mais que uma ou duas vezes por semana porque concentram demasiada frutose, o que causa picos de açúcar no sangue que reduz os níveis hormonais facilita o aumento de peso. Consumir frutas inteiras em vez de beber sumos, pois desta forma o

18 Vegetais ricos em fibras, como beterraba, couve de Bruxelas Grãos germinados Arroz orgânico germinado Pão de grãos germinados orgânicos Massa de grãos germinados orgânicos Muesli de grãos germinados orgânicos Feijão germinados ou demolhados, lentilhas Frutos secos demolhadas digeridas Devem ser cozidas antes da ingestão Grãos germinados são facilmente digeridos mas devem ser, preferencialmente, tomados até à hora de almoço. vitar grandes quantidades pois tornam o sono mais difícil. Dependendo do tipo, os grãos germinados devem ficar de molho uma noite e depois lavados a cada 12 horas, mantendo-os secos nesse intervalo. A maioria dos grãos iram brotar entre 24 e 48 horas Demora ente 2 e 4 dias a de molhar, lavar e brotar. stes métodos são explicados na internet Possíveis de obter na internet e em determinadas lojas de produtos biológicos. Ingeri-los com moderação, pois estes alimentos são preservados e preparados a uns excessivos 120 º C, em que quantidades excessivas de açúcar são libertadas dos grãos germinados e poderão causar um aumento de peso. Demolhados no mínimo uma noite inteira. Apenas alguns brotarão De molhar antes de consumir. Usar nozes orgânicas pois reagem melhor ao de molhar e são livres de toxinas existentes nas nozes torradas. De molha-las uma noite inteira ou até 48 horas, poderá secá-las para usar mais tarde Não normalmente tão fresco quanto o desejável. Limitar a ingestão a uma ou duas vezes por Sopas de vegetais, Miso soup Sopa de peixe fresco Leite de amêndoa e leite de soja não açucarado Leite de coco não adoçado Chás de ervas ou de frutos Café descafeinado Chá descafeinados, de fruta ou ervas Bebidas nãoalcoólicas, refrigerantes gaseificados com açúcar é lentamente absorvido o que não causa picos de açúcar no sangue. Pode-se adicionar leite de soja, mas nunca adicionar natas vitar e tomar com moderação, não mais que uma ou duas vezes por semana. Confira que nenhum açúcar ou adoçantes foi adicionado. Consumo diário de leite de soja poderá reduzir os níveis de hormonas da tiróide e sexuais, e possivelmente causar alergias. Leites de arroz, aveia e avelã são muitas vezes adoçados. Sendo o arroz naturalmente doce facilita o aumento de peso. Alternativa aceitável ao leite de vaca, se tomado não mais que uma a três vezes por semana Boa alternativa para os chás normais e para o café, devendo-se variar o tipo de chá Não ingerir grandes quantidades de café descafeinado, pois ao torrar os grãos de café são produzidos compostos tóxicos e a sua ingestão acidifica o corpo. scolher café descafeinado orgânico pois é produzido sem recurso a pesticidas. Cola descafeinada poderá ser mais prejudicial que a normal visto que contém mais aditivos. Beber café descafeinado quando a cafeína e o óxido de carbono são extraídos da água Tomar a segunda chávena de chá do mesmo saco de chá. Pois a cafeína fica normalmente mais concentrada na primeira chávena. Tomar com moderação pois têm elevados níveis glicémicos. Certificar-se que nenhum açúcar ou adoçante é

19 Queijo-fresco de tofu semana. Poderá reduzir os níveis de hormonas da tiróide e sexuais, e possivelmente causar alergias quando tomado diariamente sabores de frutas sem açúcar adicionado Iogurte de soja sem açúcar Iogurte de vaca, orgânico Carne ou peixe crus ( tartar ou carpaccio) Carne de vaca, de aves de capoeira ou peixe, cozidos no forno ou ao vapor Fiambre seco cru Peixe fresco Sashimi (completamente cru) de restaurante Japonês Ovos Carnes de vaca, aves, peixe ou ovos cozidos a Não tomar mais que uma ou duas vezes por semana, pois não é completamente fresco. Conferir que nenhum açúcar é adicionado (normalmente 2 gr de açucar por cada 100 gr já excessivo) Apenas para crianças com problemas de crescimento mas com uma boa tiróide (os compostos de crescimento do leite ajudarão no processo) Iogurte mais benéfico que outros pois é pré-digerido pelas bactérias que o compõem Carne ou peixe fresco orgânicos e sem parasitas é perfeito. Até os órgãos como fígado podem ser comidos crus A 8ºC a carne mantémse tenra mas a 8ºC torna-se rija São preservados com sal e não com nitratos. Garantir a ausência de açúcar (dextrose, etc) ou nitratos (salpeter= nitratos de sódio) que causam nódulos na tiróide xcelente se fresco, tanto cru como cozido ou ao cozido ao vapor xcelente pois o peixe é completamente fresco. vitar alimentos fritos ou arrozes que contenham sushi em restaurantes Japoneses Levemente cozidos ou praticamente crus. Omeletes feitas a baixa temperaturas não à Álcool: vinho, cerveja, bebidas brancas, champanhe Gelados de frutas, sem adoçantes Leite achocolatado e com sabor de frutas Manteiga clarificada Manteiga Óleos vegetais, como azeite Molho de soja e de coco vitar ao máximo. Tomar uma, duas vezes no máximo por semana. Não tomar mais que dois copos de cada x Tomar com moderação pois têm elevados níveis glicémicos. Certificar-se que nenhum açúcar ou adoçante é adicionado. Normalmente é necessário confeccionar em casa para garantir que não contém açúcar Poderá ser feita em casa, cozendo manteiga orgânica a baixas temperaturas de modo a separar a parte branca (camada de proteínas) deixando apenas a parte transparente (camada de gorduras saudáveis) Usar com moderação, uma a três vezes por semana pois a manteiga contém vitaminas dissolventes de gordura que são essenciais Manteiga clarificada é preferível De preferência ao almoço. vitar ou consumir moderadamente à noite pois dificultam o sono Alternativas aceitáveis ao leite de vaca problema Usar panelas de inox,ferro fundido, cerâmica ou terracota que são estáveis. nquanto que as panelas e frigideiras tefal são mais inseguras pois a camada de plático sintético desgasta-se e liberta toxinas Cozer as carnes e o peixe em água Usar panelas especiais para cozer que aqueçam a baixas temperaturas e não precisem de óleos ou manteigas

20 uma baixas temperatura Cozer as carnes, peixe e ovos a temperaturas inferiores a 6ºC com óleo de coco ou manteiga clarificada Cozer no forno a temperaturas entre os 8ºC e os 8ºC ()%,(,(" ),C% % ) )( % )() % 7% +H)N) K A B < 4 J $ + # O 4 B7 2 C4 Y B 8 W> = 7 7%., = > R J 4 # > <

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A RODA DOS ALIMENTOS... um guia para a escolha alimentar diária! 1-3 3-5 2-3 1,5-4,5 1-2 3-5 4-11 COMA BEM, VIVA MELHOR! O QUE É UMA PORÇÃO?* POR DIA quantas são necessárias? ** Cereais e derivados, tubérculos

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