Keysight Technologies Software BenchVue como Ferramenta Educacional

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Keysight Technologies Software BenchVue como Ferramenta Educacional"

Transcrição

1 Keysight Technologies Software BenchVue como Ferramenta Educacional Nota de Aplicação Despertando Insights em Medição

2 02 Keysight Software BenchVue como Ferramenta Educacional - Nota de Aplicação O Software BenchVue é uma poderosa ferramenta para laboratórios de instrução, assim como para instrutores. Com o suporte de centenas de instrumentos da Keysight tipicamente encontrados em laboratórios de engenharia elétrica, e a possibilidade de configurar laboratórios remotos acessíveis via internet, o BenchVue possibilita fácil controle, captura de dados, registro, monitoramento e geração de relatórios; tudo sem precisar de nenhuma programação. A nova função Test Flow do BenchVue fornece um simples método gráfico de uso do instrumento de sequenciamento, também sem nenhum tipo de programação. O BenchVue atualmente está instalado na maioria dos laboratórios das principais universidades. O time BenchVue da Keysight está disponível para ajudar os instrutores na criação de laboratórios usando este software. Por exemplo, uma Unidade de Fonte/Medida B29xxA é usada para criar um traçador de curva de transistor, sem precisar de qualquer outro instrumento. Veja a nota de aplicação Keysight Using BenchVue Software s Test Flow Application to Characterize Transistor, publicação número EN. As principais características do BenchVue incluem: É gratuito. Enquanto existem versões pagas da maioria dos aplicativos que basicamente aumentam o tempo de registro de dados, a maioria das outras funções do BenchVue está disponível sem custo. Agora estão disponíveis pacotes educacionais com desconto para grandes laboratórios. Suporta mais de 400 instrumentos da Keysight. Entre os instrumentos suportados DMMs, gerador de funções, osciloscópios, fontes de alimentação, unidades de aquisição de dados, medidores de potência de RF, analisadores de espectros e sinais e analisadores de redes e muito mais. Conectividade Plug and Play com detecção automática de GPIB, USB e instrumentos LAN. Controle de instrumento e captura de dados simplificados; basta apontar e clicar. Não é necessária nenhuma programação ou drivers de instrumento. Apenas um aplicativo para integrar toda a instrumentação da sua bancada. Suporte para alguns instrumentos usando dispositivos móveis ios ou Android. Crie facilmente sequências personalizadas e analise testes automatizados usando seus instrumentos, aumentando a flexibilidade de teste sem qualquer programação. Acesso ao instrumento de qualquer lugar via internet usando o Servidor IO incorporado ao Keysight Connection Expert. Suporte rápido e seguro por (bv_support@keysight.com), telefone ( , aperte #, depois 2) EEVBlog ou Forum BenchVue online da Keysight ( registro obrigatório).

3 03 Keysight Software BenchVue como Ferramenta Educacional - Nota de Aplicação Ensino e Aprendizado Remotos com o Software BenchVue Em uma situação de ensino e aprendizado à distância, cada bancada de laboratório usa um PC com Windows, que atua como um servidor IO (uma das características do software Keysight IO Library Suite gratuito). Se desejado, a câmera integrada ao PC pode até mesmo ser posicionada para focar os instrumentos possibilitando monitoramento remoto por vídeo. Qualquer quantidade de instrumentos pode ser conectada dependendo do tamanho do(s) hub(s) USB. Quatro instrumentos típicos são mostrados na Figura 1; entretanto, o BenchVue suporta mais de 400 instrumentos da Keysight. Além dos quatro instrumentos mostrados abaixo, o BenchVue também suporta analisadores de espectros, medidores de potência, analisadores de redes e instrumentos de aquisição de dados, com suporte para mais instrumentos que são adicionados regularmente. A Figura 1 também mostra uma configuração de bancada, que é replicada um número de vezes. Podem ser criadas até 254 bancadas. Um limite prático é de 8 instrumentos por estação. Cada estação pode ser operada localmente no laboratório, ou de qualquer outro lugar, tais como um dormitório, cafeteria ou da mesa do instrutor, ou qualquer lugar com acesso à internet. DMM GERADOR DE FUNÇÕES/ ONDAS ARBITRÁRIAS OSCILOSCÓPIO FONTE DE ALIMENTAÇÃO Figura 1. Alguns dos instrumentos que o BenchVue suporta são mostrados nessa figura. Configurando estes instrumentos de várias maneiras, podem ser criadas até 254 bancadas. Ao configurar instrumentos no laboratório, cada bancada é configurada com um USB# e GPIB#, em que # vai de 1 até 254. Os instrumentos de cada estação podem ser mostrados em conjunto de uma só vez, como na Figura 2.

4 04 Keysight Software BenchVue como Ferramenta Educacional - Nota de Aplicação Figura 2 Quando configurar instrumentos usando Keysight Connection Expert, os instrumentos de cada estação são exibidos em conjunto de uma só vez. Como Salvar e Reutilizar Informações do Estado do Laboratório Logo que um laboratório de experimento é configurado, o estado de todos os instrumentos é salvo em um arquivo de estado, que pode então ser acessado pelo PC em qualquer estação usando o sistema de arquivos do Windows. Os alunos devem primeiramente iniciar o BenchVue no PC em cada bancada. Os instrumentos então são localizados e iniciados automaticamente. Em seguida, os alunos carregam o arquivo de estado para inicializar o hardware (Figura 3). Uma vez configurado, o BenchVue pode ser fechado para que o instrutor possa monitorar o estado dos instrumentos, ou pode ser usado pelos alunos em cada bancada para captura e controle de dados de instrumentos. Se os experimentos do laboratório e das bancadas são deixados em execução autônoma, eles podem ser acessados remotamente, em qualquer dia da semana, desde que o acesso à Internet esteja disponível. Figura 3. Usando o BenchVue, o estado de todos os instrumentos é salvo em um arquivo de estado, podendo ser acessado mais tarde.

5 05 Keysight Software BenchVue como Ferramenta Educacional - Nota de Aplicação Monitoramento do Instrutor Os instrutores podem executar BenchVue do seu PC central e operar até nove instrumentos em cada estação. Na Figura 4, quatro instrumentos são configurados para acesso remoto através do computador central executando BenchVue. Um deles é mostrado com um X vermelho, indicando um problema de conexão. A bancada pode ser identificada pela ID USB1. Cada bancada tem um ID diferente. A barra de instrumentos na parte inferior do BenchVue pode mostrar centenas de instrumentos, e pode ser rolada para a esquerda e para direita. Qualquer um desses instrumentos pode ser trazido para a janela de visualização principal do BenchVue para checar o estado, mas o painel frontal será desativado enquanto o instrutor tiver o controle. A Figura 5 mostra a estação de laboratório 1 ativa (lado esquerdo) e disponível (lado direito). Figura 4. Dos quatro instrumentos criados para acesso remoto, o primeiro instrumento à esquerda tem um problema de conexão. Figura 5. Aqui a estação de laboratório 1 é mostrada como ativa e disponível. As informações sobre cada instrumento podem ser obtidas clicando com o botão direito sobre o instrumento, conforme mostrado na Figura 6. Figura 6. Um clique com o botão direito em um instrumento mostra as informações sobre esse instrumento.

6 06 Keysight Software BenchVue como Ferramenta Educacional - Nota de Aplicação Como Salvar Resultados da Experiência no Laboratório Os estudantes podem executar o BenchVue em cada estação e facilmente exportar imagens da tela e dados dos traços para arquivos Word, Excel, MATLAB ou CSV, salvando-os em qualquer lugar na rede LAN. Os estudantes podem acessar os dados de seus computadores ou dispositivos móveis, desde que eles tenham acesso à rede da escola (Figura 7). Figura 7. Os resultados da experiência podem ser salvos e acessados a partir do computador ou do dispositivo móvel do aluno.

7 07 Keysight Software BenchVue como Ferramenta Educacional - Nota de Aplicação Registro Automático de Uso do Instrumento Gerentes de laboratórios muitas vezes precisam checar quem usou e quando usou os instrumentos. O BenchVue Data Manager arquiva todos os dados registrados por hora de início e término. Os usuários podem ver essas informações em um visualisador, como mostrado na Figura 8. Qualquer arquivo pode ser exportado. O documento contém imagens de gráficos, dados de traços e informações sobre o instrumento (veja o quadro). Figura 8. Com BenchVue Data Manager, os dados relativos ao tempo de início e término da sessão de um usuário são registrados Sumário Modelo: Número de Série: Endereço: DMM 34465A MY Data de aquisição: :06:48 Número de amostras: USB::0x2A8D::0x0101::MY ::0::INSTR Tabela 1. Exemplo de informações sobre um instrumento, as quais estão contidas em um documento de registro.

8 08 Keysight Software BenchVue como Ferramenta Educacional - Nota de Aplicação Acesso a uma Abundância de Informações na Biblioteca A aba BenchVue Library fornece uma ótima maneira de os alunos acessarem rapidamente as informações. Essas informações incluem manuais, vídeos, notas de aplicação e muito mais; tudo ordenado pelo número do modelo do instrumento. Figura 9. A aba BenchVue Library dá aos alunos acesso à uma variedade de informações. Conclusão O software BenchVue é uma poderosa ferramenta para laboratórios de instrução, especialmente no ensino e aprendizado remotos. Estudantes se beneficiam com a capacidade do BenchVue de guardar e recuperar informações do estado do laboratório, guardar resultados de experimentos no laboratório, e acessar resultados salvos de um PC ou dispositivo móvel na rede da escola. Além disso, eles ganham acesso à uma abundâcia de informações na biblioteca. Os instrutores ganham a habilidade de monitorar a atividade do estudante e acessar registros de uso do instrumento. Os gerentes de laboratório podem acessar informações como números de série, revisões de firmware e atualizações de software disponíveis. Com tais capacidades, o BenchVue é o complemento perfeito para qualquer ambiente educacional. Obtenha mais informações sobre o software BenchVue em: Assista a vídeos do software Benchvue e do aplicativo Test Flow no YouTube em:

9 09 Keysight Software BenchVue como Ferramenta Educacional - Nota de Aplicação Baixe o seu próximo insight O software da Keysight é conhecimento ao seu alcance. Desde a primeira simulação até o envio do primeiro produto, disponibilizamos as ferramentas que sua equipe precisa para acelerar a obtenção de dados e para transformá-los em informações úteis. Software de automação de design eletrônico (EDA) Software aplicativo Ambientes de programação Sotfware utilitário Da Hewlett-Packard e Agilent até a Keysight Há mais de 75 anos, temos ajudado a despertar insights em medição. Nossa combinação única de hardware, software e pessoas pode ajudá-lo na sua próxima inovação. Despertando insights em medição desde mykeysight Veja apenas o que é relevante para você. Saiba mais em: Comece com uma licença de teste gratuita de 30 dias O FUTURO Rede de Distribuidores da Keysight Tenha o melhor dos dois mundos: o conhecimento em medição e a extensa linha de produtos Keysight com a conveniência do canal de parceria. Para mais informações sobre produtos, aplicações ou serviços, contate a Keysight mais próxima de você. A lista completa está disponível em: Américas Brasil Canadá (877) Estados Unidos (800) México Ásia e Pacífico Austrália China Cingapura Coreia Hong Kong Índia Japão 0120 (421) 345 Malásia Taiwan Outros países (65) Europa e Oriente Médio Alemanha Áustria Bélgica Espanha Finlândia França Irlanda Israel Itália Luxemburgo Países Baixos Reino Unido Rússia Suécia Suíça Opção 1 (AL) Opção 2 (FR) Opção 3 (IT) Para outros países, acesse: (BP ) Despertando Insights em Medição Informações sujeitas a alterações sem aviso prévio. Keysight Technologies, 2016 Published in USA, March 18, PTBR

Keysight U1177A Adaptador de Infravermelho (IR) para Bluetooth. Folha de Dados

Keysight U1177A Adaptador de Infravermelho (IR) para Bluetooth. Folha de Dados Keysight U1177A Adaptador de Infravermelho (IR) para Bluetooth Folha de Dados Apresentação O adaptador de infravermelho (IR) para Bluetooth U1177A da Keysight é uma solução para conectividade remota wireless

Leia mais

Keysight Technologies Analisando e Caracterizando o Aumento de Temperatura Durante a Carga de Baterias

Keysight Technologies Analisando e Caracterizando o Aumento de Temperatura Durante a Carga de Baterias Keysight Technologies Analisando e Caracterizando o Aumento de Temperatura Durante a Carga de Baterias Nota de Aplicação Despertando Insights em Medição Introdução Baterias secundárias que usam métodos

Leia mais

Keysight Technologies Fontes de Alimentação CC Programáveis Série E36100

Keysight Technologies Fontes de Alimentação CC Programáveis Série E36100 Keysight Technologies Fontes de Alimentação CC Programáveis Série E36100 Folha de Dados Despertando Insights em Medição 02 Keysight Fontes de Alimentação CC Programáveis da Série E36100 - Folha de Dados

Leia mais

Keysight Technologies Como Medir Dois ou Mais Sinais Rápida e Simultaneamente Usando o Software BenchVue

Keysight Technologies Como Medir Dois ou Mais Sinais Rápida e Simultaneamente Usando o Software BenchVue Keysight Technologies Como Medir Dois ou Mais Sinais Rápida e Simultaneamente Usando o Software BenchVue Nota de Aplicação Despertando Insights em Medição 02 Keysight Como medir dois ou mais sinais rápida

Leia mais

Keysight Technologies Fontes de Alimentação CC Programáveis Série E36100

Keysight Technologies Fontes de Alimentação CC Programáveis Série E36100 Keysight Technologies Fontes de Alimentação CC Programáveis Série E36100 Folha de Dados Despertando Insights em Medição 02 Keysight Fontes de Alimentação CC Programáveis da Série E36100 - Folha de Dados

Leia mais

Série N8900 da Keysight Fontes de Alimentação CC de Sistema com Seleção Automática de Faixa

Série N8900 da Keysight Fontes de Alimentação CC de Sistema com Seleção Automática de Faixa Série N8900 da Keysight Fontes de Alimentação CC de Sistema com Seleção Automática de Faixa N8920A-N8924A (5 kw, 208 VCA) N8925A-N8930A (10 kw, 208 VCA) N8931A-N8937A (15 kw, 208 VCA) N8940A-N8944A (5

Leia mais

Keysight Technologies Testes de Máscara/Limite de Forma de Onda para Osciloscópios IniniiVision. Folha de Dados

Keysight Technologies Testes de Máscara/Limite de Forma de Onda para Osciloscópios IniniiVision. Folha de Dados Keysight Technologies Testes de Máscara/Limite de Forma de Onda para Osciloscópios IniniiVision Folha de Dados Apresentação Se você precisa validar a qualidade e a estabilidade dos seus componentes e sistemas

Leia mais

Keysight Technologies Medidor de Capacitância de Mão U1701B. Folha de Dados

Keysight Technologies Medidor de Capacitância de Mão U1701B. Folha de Dados Keysight Technologies Medidor de Capacitância de Mão U1701B Folha de Dados Os medidores de capacitância de mão da Keysight Technologies ampliam o portfólio de ferramentas de mão para a solução de problemas

Leia mais

Infoline da Keysight. Gestão de Ativos Aceleram a Adoção de Tecnologias. Reduzem os custos.

Infoline da Keysight. Gestão de Ativos  Aceleram a Adoção de Tecnologias. Reduzem os custos. Infoline da Keysight Gestão de Ativos www.keysight.com/find/infoline Despertando Insights em Medição Aceleram a Adoção de Tecnologias. Reduzem os custos. 02 Infoline da Keysight - Gestão de Ativos www.keysight.com/find/infoline

Leia mais

Keysight Technologies Analisando e Caracterizando o Aumento de Temperatura Durante a Carga de Baterias

Keysight Technologies Analisando e Caracterizando o Aumento de Temperatura Durante a Carga de Baterias Keysight Technologies Analisando e Caracterizando o Aumento de Temperatura Durante a Carga de Baterias Nota de Aplicação Despertando Insights em Medição Introdução Baterias secundárias que usam métodos

Leia mais

Keysight Technologies Teste e Depuração de Transientes de Energia na Bancada para Aplicações Automotivas e Aeroespaciais/Defesa

Keysight Technologies Teste e Depuração de Transientes de Energia na Bancada para Aplicações Automotivas e Aeroespaciais/Defesa Keysight Technologies Teste e Depuração de Transientes de Energia na Bancada para Aplicações Automotivas e Aeroespaciais/Defesa Nota de Aplicação Despertando Insights em Medição Introdução Unidades de

Leia mais

Keysight Technologies Software BenchVue 2017 (BV0000A)

Keysight Technologies Software BenchVue 2017 (BV0000A) Keysight Technologies Software BenchVue 2017 (BV0000A) Controle. Automatize. Simplifique. Resumo Técnico Despertando Insights em Medição 02 Keysight Software BenchVue 2017 (BV0000A) - Resumo Técnico Visualização,

Leia mais

Keysight Technologies

Keysight Technologies Keysight Technologies Fontes de Alimentação de 6,5 Dígitos com Baixo Ruído Folha de dados Uma fonte de alimentação revolucionária para alimentação de tensão/corrente de precisão e baixo ruído com 6,5 dígitos,

Leia mais

Nota de Aplicação. Despertando Insights em Medição

Nota de Aplicação. Despertando Insights em Medição Keysight Technologies Avaliando a Descarga de Baterias com as Unidades de Fonte/Medida com 2 Quadrantes N6781A ou N6785A e o Software de Controle e Análise 14585A Nota de Aplicação Despertando Insights

Leia mais

Keysight Technologies Aquisição de Memória Segmentada para os Osciloscópios InfiniiVision. Folha de Dados

Keysight Technologies Aquisição de Memória Segmentada para os Osciloscópios InfiniiVision. Folha de Dados Keysight Technologies Aquisição de Memória Segmentada para os Osciloscópios InfiniiVision Folha de Dados Apresentação Capture mais detalhes dos sinais usando menos memória com a aquisição de memória segmentada

Leia mais

Keysight Technologies Utilizando a Memória Segmentada do Osciloscópio para Aplicações em Barramentos Seriais. Nota de Aplicação

Keysight Technologies Utilizando a Memória Segmentada do Osciloscópio para Aplicações em Barramentos Seriais. Nota de Aplicação Keysight Technologies Utilizando a Memória Segmentada do Osciloscópio para Aplicações em Barramentos Seriais Nota de Aplicação Apresentação Se os sinais que você precisa capturar têm tempos ociosos relativamente

Leia mais

Folha de protocolo QIAsymphony RGQ

Folha de protocolo QIAsymphony RGQ Folha de protocolo QIAsymphony RGQ Definições de corrida dos kits artus QS-RGQ (software Rotor-Gene Q ou superior) Kit artus HBV QS-RGQ Versão 1, 4506356 Kit artus HCV QS-RGQ Versão 1, 4518356 Kit artus

Leia mais

Keysight Technologies Fontes de Alimentação CC de Sistema da Série N8700

Keysight Technologies Fontes de Alimentação CC de Sistema da Série N8700 Keysight Technologies Fontes de Alimentação CC de Sistema da Série N8700 N8731A-42A (3,3 kw), N8754A-62A (5 kw) Folha de Dados Despertando Insights em Medição 02 Keysight Fontes de Alimentação CC de Sistema

Leia mais

Manual do Usuário Brother Meter Read Tool

Manual do Usuário Brother Meter Read Tool Manual do Usuário Brother Meter Read Tool BRA-POR Versão 0 Direitos autorais Copyright 2017 Brother Industries, Ltd. Todos os direitos reservados. As informações incluídas neste documento estão sujeitas

Leia mais

Keysight Technologies Avaliando Sistemas Adaptativos de Carga Rápida via USB para Dispositivos Móveis

Keysight Technologies Avaliando Sistemas Adaptativos de Carga Rápida via USB para Dispositivos Móveis Keysight Technologies Avaliando Sistemas Adaptativos de Carga Rápida via USB para Dispositivos Móveis Ed Brorein Divisão de Potência e Energia (PED) Engenheiro de Aplicações Keysight Technologies Nota

Leia mais

Keysight Technologies Aquisição de Memória Segmentada para os Osciloscópios InfiniiVision. Folha de Dados

Keysight Technologies Aquisição de Memória Segmentada para os Osciloscópios InfiniiVision. Folha de Dados Keysight Technologies Aquisição de Memória Segmentada para os Osciloscópios InfiniiVision Folha de Dados Apresentação Capture mais detalhes dos sinais usando menos memória com a aquisição de memória segmentada

Leia mais

Keysight Technologies Medidor de LCR de Precisão E4980A

Keysight Technologies Medidor de LCR de Precisão E4980A Keysight Technologies Medidor de LCR de Precisão E4980A 20 Hz a 2 MHz Um medidor LCR padrão da indústria Despertando Insights em Medição 02 Keysight Medidor de LCR de Precisão E4980A - Brochura Um Medidor

Leia mais

Keysight Technologies Utilizando a Memória Segmentada do Osciloscópio para Aplicações em Barramentos Seriais. Nota de Aplicação

Keysight Technologies Utilizando a Memória Segmentada do Osciloscópio para Aplicações em Barramentos Seriais. Nota de Aplicação Keysight Technologies Utilizando a Memória Segmentada do Osciloscópio para Aplicações em Barramentos Seriais Nota de Aplicação Apresentação Se os sinais que você precisa capturar têm tempos ociosos relativamente

Leia mais

Nota de aplicação AN A

Nota de aplicação AN A Nota de aplicação AN29102009A Instalação do SD20 Caso seja a primeira vez que um condicionador SD20 é conectado ao PC, será necessário à instalação do driver USB. O driver pode ser obtido gratuitamente

Leia mais

Gerenciador USB B.L.U.E. Som Maior Pro. Versão 4.1

Gerenciador USB B.L.U.E. Som Maior Pro. Versão 4.1 Gerenciador USB B.L.U.E. Som Maior Pro Versão 4.1 O Gerenciador é um Software para ambiente Windows que trabalha em conjunto com o B.L.U.E. Som Maior Pro, através de uma conexão USB ou por uma rede Wireless

Leia mais

Comece a usar o BrightLink Pro

Comece a usar o BrightLink Pro BrightLink Pro 470Ui Comece a usar o BrightLink Pro O BrightLink Pro é uma ferramenta de produtividade para salas de conferência e de aula que permite que crie um quadro branco digital sempre que precisar.

Leia mais

AVISO DO PRODUTO. Anomalia na pré-carga de inversores CA PowerFlex 753 e 755

AVISO DO PRODUTO. Anomalia na pré-carga de inversores CA PowerFlex 753 e 755 Product Safety Group 1201 South Second Street Milwaukee, WI EUA 53204 productsafety@ra.rockwell.com AVISO DO PRODUTO Aviso sobre possível problema com o produto A Rockwell Automation emite um Aviso do

Leia mais

Avisos legais KYOCERA Document Solutions Inc.

Avisos legais KYOCERA Document Solutions Inc. Avisos legais É proibida a reprodução total ou parcial deste guia sem a devida autorização. As informações deste guia estão sujeitas a modificações sem aviso prévio. Não nos responsabilizamos por quaisquer

Leia mais

Comece a usar o BrightLink Pro

Comece a usar o BrightLink Pro BrightLink Pro 450Ui/460Ui Comece a usar o BrightLink Pro O BrightLink Pro é uma ferramenta de produtividade para salas de conferência e de aula que permite que crie um quadro branco digital sempre que

Leia mais

Multímetros Digitais de Mão (DMMs) Série U1230 da Keysight. Folha de Dados

Multímetros Digitais de Mão (DMMs) Série U1230 da Keysight. Folha de Dados Multímetros Digitais de Mão (DMMs) Série U1230 da Keysight Folha de Dados Introdução Renove suas expectativas com os DMMs de mão da Série U1230 da Keysight Technologies, os primeiros a combinar lanterna

Leia mais

Instruções importantes de segurança

Instruções importantes de segurança Manual do Usuário Por favor leia o Manual do Usuário cuidadosamente garantindo uma utilização correta deste produto e guarde este manual para uma referencia futura. Instruções importantes de segurança

Leia mais

Keysight Technologies Analisadores de Mão FieldFox. 4/6/6,5/9/14/18/26,5 GHz

Keysight Technologies Analisadores de Mão FieldFox. 4/6/6,5/9/14/18/26,5 GHz Keysight Technologies Analisadores de Mão FieldFox 4/6/6,5/9/14/18/26,5 GHz Precisão. Prontidão. FieldFox. Analisadores combinados de RF e micro-ondas Base: Analisador de cabos e antenas Principais opções:

Leia mais

Keysight Gere transiente de energia rapidamente para testar dispositivos eletrônicos automotivos. Nota de Aplicação

Keysight Gere transiente de energia rapidamente para testar dispositivos eletrônicos automotivos. Nota de Aplicação Keysight Gere transiente de energia rapidamente para testar dispositivos eletrônicos automotivos Nota de Aplicação Introdução Unidades de Controle Eletrônicas (ECUs) e outros dispositivos eletrônicos automotivos

Leia mais

Guia do Usuário do Rescue Lens

Guia do Usuário do Rescue Lens Guia do Usuário do Rescue Lens Índice Rescue Lens Resumo...3 Requisitos de sistema para o Rescue Lens...3 Restrições e limitações do Console web do Lens...4 Iniciando uma sessão do Rescue Lens...5 Iniciar

Leia mais

Série N5700 da Keysight Fontes de Alimentação CC de Sistema

Série N5700 da Keysight Fontes de Alimentação CC de Sistema Série N5700 da Keysight Fontes de Alimentação CC de Sistema Modelos: N5741A-49A, N5750A-52A, N5761A-69A, N5770A-72A Folha de Dados Despertando Insights em Medição Família de Fontes de Alimentação CC de

Leia mais

Document Capture Pro 2.0 para Windows

Document Capture Pro 2.0 para Windows Document Capture Pro 2.0 para Windows Conteúdo Document Capture Pro 2.0 para Windows... 5 Adição e designação de trabalhos de digitalização com o Document Capture Pro - Windows... 5 Digitalização com

Leia mais

Backup e Recuperação Guia do Usuário

Backup e Recuperação Guia do Usuário Backup e Recuperação Guia do Usuário Copyright 2009 Hewlett-Packard Development Company, L.P. Windows é uma marca registrada da Microsoft Corporation nos Estados Unidos. As informações contidas neste documento

Leia mais

Como usar o P-touch Transfer Manager

Como usar o P-touch Transfer Manager Como usar o P-touch Transfer Manager Versão 0 BRA-POR Introdução Aviso importante O conteúdo deste documento e as especificações deste produto estão sujeitos a alterações sem aviso prévio. A Brother se

Leia mais

Software Dissolution Workstation Agilent APERFEIÇOANDO A DINÂMICA DO FLUXO DE TRABALHO

Software Dissolution Workstation Agilent APERFEIÇOANDO A DINÂMICA DO FLUXO DE TRABALHO Software Dissolution Workstation Agilent APERFEIÇOANDO A DINÂMICA DO FLUXO DE TRABALHO SOFTWARE DISSOLUTION WORKSTATION AGILENT ASSUMA O CONTROLE DO SEU FLUXO DE TRABALHO Você tem dúvidas... Quanto tempo

Leia mais

MÓDULO FISCAL ELETRÔNICO MFE MANUAL DE INSTALAÇÃO

MÓDULO FISCAL ELETRÔNICO MFE MANUAL DE INSTALAÇÃO MÓDULO FISCAL ELETRÔNICO MFE MANUAL DE INSTALAÇÃO Rev. 01.00 Sumário 1 Introdução... 1 2 Instalando o Driver USB... 2 3 Instalando o Driver MFE (Monitor)... 8 4 Instalando o Integrador... 15 5 Instalando

Leia mais

AVISO DO PRODUTO. Inversores CA PowerFlex 753 e 755 Anomalia de sobreposição de parâmetro com seu padrão

AVISO DO PRODUTO. Inversores CA PowerFlex 753 e 755 Anomalia de sobreposição de parâmetro com seu padrão Product Safety Group 1201 South Second Street Milwaukee, WI EUA 53204 productsafety@ra.rockwell.com AVISO DO PRODUTO Aviso sobre possível problema com o produto A Rockwell Automation emite um Aviso do

Leia mais

Consumer Barometer do Google. Agora, ainda mais estratégico!

Consumer Barometer do Google. Agora, ainda mais estratégico! Consumer Barometer do Google. Agora, ainda mais estratégico! Publicado Quanto tempo o seu público passa na internet? Quais Outubro 2015 aparelhos ele usa para se conectar? Quanto tempo fica conectado? De

Leia mais

Configuração do Hangouts para administradores

Configuração do Hangouts para administradores Configuração do Hangouts para administradores Neste guia 1. Instale o Hangouts e personalize as configurações 2. Inicie um bate-papo e uma videochamada 3. Explore recursos e o Hangouts para dispositivos

Leia mais

aplicativo: Índice Situação: 20/06/2017

aplicativo: Índice Situação: 20/06/2017 A instrução aplicativo: passo a passo para o Com o presente aplicativo podem ser utilizados ebooks no formato "Adobe Digital Editions epub" e "Adobe Digital Editions PDF", eaudios como stream e download

Leia mais

Milestone Systems. Aba Consulta rápida: Ativar licenças para os produtos XProtect VMS 2018 R3. XProtect Professional e XProtect Express

Milestone Systems. Aba Consulta rápida: Ativar licenças para os produtos XProtect VMS 2018 R3. XProtect Professional e XProtect Express Milestone Systems Aba Consulta rápida: Ativar licenças para os produtos XProtect VMS 2018 R3 XProtect Professional e XProtect Express Antes de iniciar Este guia descreve as etapas básicas para parceiros

Leia mais

MANUAL INSTALAÇÃO E OPERAÇÃO SOFTWARE GUARDIÃO. Sistemas de Alarme de Incêndio Wireless DF0023-G2-23/DF0023-G3-23 SISTEMAS DE SEGURANÇA

MANUAL INSTALAÇÃO E OPERAÇÃO SOFTWARE GUARDIÃO. Sistemas de Alarme de Incêndio Wireless DF0023-G2-23/DF0023-G3-23 SISTEMAS DE SEGURANÇA MANUAL INSTALAÇÃO E OPERAÇÃO SOFTWARE GUARDIÃO Sistemas de Alarme de Incêndio Wireless DF0023-G2-23/DF0023-G3-23 SISTEMAS DE SEGURANÇA Identificação Software Guardião Software Terminal Armazenamento Funções

Leia mais

Tutorial sobre o uso da ferramenta de autoria A Ferramenta de Autoria - Célula

Tutorial sobre o uso da ferramenta de autoria A Ferramenta de Autoria - Célula Tutorial sobre o uso da ferramenta de autoria A Ferramenta de Autoria - Célula Célula é uma Ferramenta de Autoria para o padrão Ginga. Auxilia no processo de criação da interatividade na TV Digital e é

Leia mais

Tutorial: Configuração do CLP Citrino

Tutorial: Configuração do CLP Citrino Tutorial: Configuração do CLP Citrino Abrir o software Citrino Tools Clicar em: Criar projeto, a tela abaixo é a tela de configuração do CLP. Cada aba refere-se a um tipo de configuração. Clicar em: Arquivo

Leia mais

Manual do Utilizador. Share Point One Drive

Manual do Utilizador. Share Point One Drive Share Point One Drive Ao entrar no Office 365 ou no site SharePoint Server corporativo da sua organização, clique em SharePoint ou Sites na barra superior ou de navegação do inicializador do aplicativo.

Leia mais

Conversor USB/Serial Instalação drive USB controlador CP-WS12/OEM e conversores USB/Serial

Conversor USB/Serial Instalação drive USB controlador CP-WS12/OEM e conversores USB/Serial Comércio e Manutenção de Produtos Eletrônicos proxsys@proxsys.com.br Conversor USB/Serial Instalação drive USB controlador CP-WS12/OEM e conversores USB/Serial PROXSYS Conversor USB/RS485 ou USB/RS232

Leia mais

Linha edl RF2 M5 Manual de Instruções

Linha edl RF2 M5 Manual de Instruções Linha edl RF2 M5 Manual de Instruções (Conexão em porta serial tipo USB) 1 Instale o Software MDAS-PRO (em CD) em seu computador Clique nas opções: MDAS-PRO Program Windows2000, XP, Vista, Windows 7 2

Leia mais

Fonte de Alimentação CC de Múltiplas Faixas com 1200 W / 3000 W

Fonte de Alimentação CC de Múltiplas Faixas com 1200 W / 3000 W Especificações Técnicas Fonte de Alimentação CC de Múltiplas Faixas Fonte de Alimentação CC de Múltiplas Faixas com 1200 W / 3000 W Qualquer modelo da pode substituir várias fontes de alimentação em sua

Leia mais

Nota de aplicação. Descobrindo o endereço de IP de um STBNIP2212. Douglas da Silva Data: 23/11/16 Versão: V1.0

Nota de aplicação. Descobrindo o endereço de IP de um STBNIP2212. Douglas da Silva Data: 23/11/16 Versão: V1.0 Nota de aplicação Descobrindo o endereço de IP de um STBNIP2212 Douglas da Silva Data: 23/11/16 Versão: V1.0 Especificações técnicas Especificações Técnicas Hardware Firmware STBNIP2212 Software Advantys

Leia mais

Manual de instalação, configuração e utilização do Enviador XML

Manual de instalação, configuração e utilização do Enviador XML Manual de instalação, configuração e utilização do Enviador XML 1 Manual de instalação, configuração e utilização do Enviador XML 1. Conceitos e termos importantes XML Empresarial: é um sistema web (roda

Leia mais

Como Conectar e configurar Câmeras FullSec em um DVR CVI de 16CH FullSec -ACESSO REMOTO VIA CELULAR

Como Conectar e configurar Câmeras FullSec em um DVR CVI de 16CH FullSec -ACESSO REMOTO VIA CELULAR Como Conectar e configurar Câmeras FullSec em um DVR CVI de 16CH FullSec -ACESSO REMOTO VIA CELULAR 1- Conectar o DVR à internet via cabo de rede 2- Conectar o DVR na energia e ligar 3- Ao ligar, se o

Leia mais

TCI 7300-U. Cabo de programação MPI-PC p/ interface USB. Manual de Instalação

TCI 7300-U. Cabo de programação MPI-PC p/ interface USB. Manual de Instalação TCI 7300-U Cabo de programação MPI-PC p/ interface USB Manual de Instalação O cabo de programação TCI 7300-U atende as famílias de PLC s Siemens S7-300 e S7-400 utilizando o protocolo MPI, suporta as taxas

Leia mais

Conectar-se ao quadro branco remoto

Conectar-se ao quadro branco remoto Antes de usar o produto, leia atentamente este manual e tenha-o à mão para consultas futuras. RICOH Interactive Whiteboard Client for ipad Guia de Início ATÉ A EXTENSÃO MÁXIMA PERMITIDA PELA LEI APLICÁVEL:

Leia mais

Guia Rápido Aplicativo TecViewer. Compatível com toda linha T1/THK. Obrigado pela preferência!

Guia Rápido Aplicativo TecViewer. Compatível com toda linha T1/THK. Obrigado pela preferência! Guia Rápido Aplicativo TecViewer Versão 1.0 Compatível com toda linha T1/THK Obrigado pela preferência! Tenha certeza de que estamos sempre trabalhando com empenho para entregar a você equipamentos e serviços

Leia mais

Configurando a central de alarme e aplicativo AMT Mobile V3 para se comunicarem

Configurando a central de alarme e aplicativo AMT Mobile V3 para se comunicarem Configurando a central de alarme e aplicativo AMT Mobile V3 para se comunicarem Santa Rita do Sapucaí, 11 de Agosto de 2017 Neste tutorial estão os passos para configurar a conexão do aplicativo AMT Mobile

Leia mais

WINDOWS. O que é o Windows?

WINDOWS. O que é o Windows? WINDOWS O que é o Windows? O que é um sistema operacional? É o primeiro sistema que você entra em contato ao ligar o seu computador, seu tablet ou smartphone. O sistema operacional é responsável por controlar

Leia mais

Procedimentos para Instalação do Sisloc (Estação de Trabalho) versão

Procedimentos para Instalação do Sisloc (Estação de Trabalho) versão Procedimentos para Instalação do Sisloc (Estação de Trabalho) versão 2017.10 Sumário: 1. Informações Gerais... 3 2. Etapa 1: Instalação do Sisloc... 4 Passo a passo...4 3. Etapa 2: Configurando acesso

Leia mais

Agilent CrossLab FROM INSIGHT TO OUTCOME

Agilent CrossLab FROM INSIGHT TO OUTCOME Agilent CrossLab FROM INSIGHT TO OUTCOME AGILENT CROSSLAB O LABORATÓRIO DE HOJE É UM LUGAR DE GRANDES MUDANÇAS Aqui, cientistas e pesquisadores ampliam os limites do nosso conhecimento para melhorar a

Leia mais

Sumário. Manual de configuração. Open Broadcaster Software (OBS)

Sumário. Manual de configuração. Open Broadcaster Software (OBS) Manual de configuração Open Broadcaster Software (OBS) Sumário Introdução...2 1 Configurando a câmera...3 2 Configurando o áudio...7 3 Configurações do Stream...8 4 Iniciando a transmissão...12 5 Ajustes

Leia mais

Etapas de instalação rápida em CD-ROM

Etapas de instalação rápida em CD-ROM "Requisitos" na página 3-32 "Etapas de instalação rápida em CD-ROM" na página 3-32 "Ativando e usando o EtherTalk para Mac OS 9.x" na página 3-32 "Ativando e usando TCP/IP para Mac OS 9.x" na página 3-33

Leia mais

INFORMÁTICA (PC-SP / ESCRIVÃO / VUNESP / 2014)

INFORMÁTICA (PC-SP / ESCRIVÃO / VUNESP / 2014) INFORMÁTICA (PC-SP / ESCRIVÃO / VUNESP / 2014) 81. No sistema operacional Windows 7, em sua configuração padrão, deseja-se organizar os arquivos de maior interesse, de modo que eles possam ser vistos a

Leia mais

SISTEMA OPERACIONAL WINDOWS PHONE

SISTEMA OPERACIONAL WINDOWS PHONE Manual do Usuário SISTEMA OPERACIONAL WINDOWS PHONE Copyright GVT 2015 1 Versão 1.4.2 www.gvtcloud.com.br 1 Cloud... 3 2 Instalação do Cloud... 4 3 Configuração e uso dos componentes Cloud... 7 3.1 Tela

Leia mais

Folha de Dados. Despertando Insights em Medição

Folha de Dados. Despertando Insights em Medição Keysight Technologies N8937APV e N8957APV Simuladores de Painéis Fotovoltaicos N8937APV (15 kw, 208 VCA) N8957APV (15 kw, 400 VCA) Software SAS Control DG8901A com Teste EN50530 Automatizado Folha de Dados

Leia mais

Steinberg Software TOOLS Guia de Instalação

Steinberg Software TOOLS Guia de Instalação Steinberg Software TOOLS Guia de Instalação Informações Os direitos autorais deste software e do Guia de Instalação são exclusivos da Yamaha Corporation. A cópia do software ou a reprodução deste Guia

Leia mais

Backup e Recuperação Guia do Usuário

Backup e Recuperação Guia do Usuário Backup e Recuperação Guia do Usuário Copyright 2009 Hewlett-Packard Development Company, L.P. Windows é uma marca registrada da Microsoft Corporation nos Estados Unidos. As informações contidas neste documento

Leia mais

Keysight Technologies Testes de Máscara/Limite de Forma de Onda para Osciloscópios IniniiVision. Folha de Dados

Keysight Technologies Testes de Máscara/Limite de Forma de Onda para Osciloscópios IniniiVision. Folha de Dados Keysight Technologies Testes de Máscara/Limite de Forma de Onda para Osciloscópios IniniiVision Folha de Dados Apresentação Se você precisa validar a qualidade e a estabilidade dos seus componentes e sistemas

Leia mais

RedeMBTCP 1.23 Procedimento de Instalação e Download de memória de massa Konect/Mult-K Grafic ligados diretamente a notebook

RedeMBTCP 1.23 Procedimento de Instalação e Download de memória de massa Konect/Mult-K Grafic ligados diretamente a notebook Objetivo - Detalhar os procedimentos de comunicação, leitura e download de memória de massa utilizando o software RedeMBTCP; Requisito Para utilizar os softwares RedeMB TCP/IP e BDE Admin, será necessário

Leia mais

MANUAL DE PROCEDIMENTOS - UTILIZAÇÃO DO APLICATIVO TICOMIA COMERCIAL FRANQUEADO MP CL UN 02-00

MANUAL DE PROCEDIMENTOS - UTILIZAÇÃO DO APLICATIVO TICOMIA COMERCIAL FRANQUEADO MP CL UN 02-00 Objetivo... 3 Procedimentos... 4 1. ipad... 4 1.1. Instruções Gerais... 4 1.2. Informações sobre as telas... 4 2. Android... 6 2.1. Instruções Gerais... 6 2.2. Informações Sobre as Telas... 6 Departamento

Leia mais

Nota de Aplicação: Cliente ios com BluePlant. Sumário

Nota de Aplicação: Cliente ios com BluePlant. Sumário Nota de Aplicação NAP161 Cliente ios com BluePlant Sumário 1. Introdução... 2 2. Descrição... 2 3. Definição da Arquitetura de Referência... 2 3.1 Material Utilizado no Exemplo... 3 4. Criando um Projeto

Leia mais

ResponseCard AnyWhere Desktop Guia do Usuário

ResponseCard AnyWhere Desktop Guia do Usuário ResponseCard AnyWhere Desktop Guia do Usuário Requisitos do sistema o Processador Intel ou AMD com 600 MHz (1 GHz ou mais recomendado) o 256 MB RAM (256 MB ou mais de RAM disponível recomendado) o Disco

Leia mais

Objetivo: Teste da curva do elemento de sobrecarga

Objetivo: Teste da curva do elemento de sobrecarga Tutorial de Teste Tipo de Equipamento: Relé de Sobrecarga Bimetálico Marca: Siemens Modelo: 3UA58 Função: 49 ou PTTR - Sobrecarga Térmica Ferramenta Utilizada: CE-6003 ou CE-6006 Objetivo: Teste da curva

Leia mais

Descobrindo endereço de IP da sua impressora térmica epson

Descobrindo endereço de IP da sua impressora térmica epson Descobrindo endereço de IP da sua impressora térmica epson Como faço para verificar endereço de IP em impressoras térmicas da epson? Antes de seguir este tutorial, você precisa efetuar o download do software

Leia mais

A CASA DO SIMULADO DESAFIO QUESTÕES MINISSIMULADO 14/360

A CASA DO SIMULADO DESAFIO QUESTÕES MINISSIMULADO 14/360 1 DEMAIS SIMULADOS NO LINK ABAIXO CLIQUE AQUI REDE SOCIAL SIMULADO 14/360 INFORMÁTICA INSTRUÇÕES TEMPO: 30 MINUTOS MODALIDADE: CERTO OU ERRADO 30 QUESTÕES CURTA NOSSA PÁGINA MATERIAL LIVRE Este material

Leia mais

Seu manual do usuário XEROX WORKCENTRE 5645

Seu manual do usuário XEROX WORKCENTRE 5645 Você pode ler as recomendações contidas no guia do usuário, no guia de técnico ou no guia de instalação para XEROX WORKCENTRE 5645. Você vai encontrar as respostas a todas suas perguntas sobre a no manual

Leia mais

Etapas de instalação rápida em CD-ROM

Etapas de instalação rápida em CD-ROM Macintosh Este tópico inclui: "Requisitos" na página 3-31 "Etapas de instalação rápida em CD-ROM" na página 3-31 "Ativando e usando o EtherTalk para Mac OS 9.x" na página 3-31 "Ativando e usando o TCP/IP

Leia mais

Conteúdo. Voltar ao Índice

Conteúdo. Voltar ao Índice Conteúdo 1. Tutorial da Primeira Execução... 2 2. Usando o modo Online do DigiMecum... 6 2.1 Navegação em Abas... 7 2.2 Normas Online que não são exibidas... 8 2.3 Pesquisa por Artigos... 8 2.4 Adicionando

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO - INTEGRADOR MONIVOX BOOTLOADER

MANUAL DO USUÁRIO - INTEGRADOR MONIVOX BOOTLOADER GLOSSÁRIO App Aplicativo MoniVox MVX400 MoniVox Smart Device. Hardware proprietário da MoniVox que integra equipamentos radiocomunicadores com funcionalidades de transmissão e monitoramento de dados e

Leia mais

Programação para Dispositivos Móveis

Programação para Dispositivos Móveis Programação para Dispositivos Móveis Professor Ariel da Silva Dias Apresentação Android e IDEs Por que estudar programação para dispositivos móveis? Linha histórica da indústria durante os séculos Feudalismo

Leia mais

O conteúdo da aplicação poderá ser administrado através do Backend - Painel Administrativo.

O conteúdo da aplicação poderá ser administrado através do Backend - Painel Administrativo. fmc.digital O que você imaginar nós fazemos. O que não imaginar nós vamos pensar. Manual de Utilização Painel Administrativo FMC Dashboard Informações Gerais O conteúdo da aplicação poderá ser administrado

Leia mais

Início Rápido: Usar seus benefícios de E-Learning

Início Rápido: Usar seus benefícios de E-Learning Guia do Cliente Este guia é para clientes da Microsoft que usam o Centro de Negócios da Microsoft ou o Centro de Licenciamento por Volume da Microsoft. Onde você estiver localizado no mundo determina qual

Leia mais

Manual de Uso Recuperação Fiscal

Manual de Uso Recuperação Fiscal Manual de Uso Recuperação Fiscal Versão 1.3 Junho de 2014 1 Controle de Alterações Nome Data Versão Observação Thaís Oliveira 10/12/2013 1.0 Criação do Documento Thaís Oliveira 03/01/2014 1.1 Padronização

Leia mais

Aviso sobre o produto. Este guia descreve os recursos comuns à maioria dos modelos. Alguns recursos podem não estar disponíveis em seu computador.

Aviso sobre o produto. Este guia descreve os recursos comuns à maioria dos modelos. Alguns recursos podem não estar disponíveis em seu computador. Início Copyright 2013 Hewlett-Packard Development Company, L.P. Windows é uma marca comercial registrada da Microsoft Corporation nos Estados Unidos. As informações contidas neste documento estão sujeitas

Leia mais

SharePoint Online. Pesquisar Encontre Sites, Pessoas ou Arquivos. Criar um site ou postagem de notícias

SharePoint Online. Pesquisar Encontre Sites, Pessoas ou Arquivos. Criar um site ou postagem de notícias Guia de Início Rápido Realize muito mais de onde quer que esteja com acesso, compartilhamento e armazenamento de arquivos seguros. Entre com sua assinatura do Office 365 e selecione SharePoint no Inicializador

Leia mais

MANUAL DO BACKUP PREPARAADM VERSÃO

MANUAL DO BACKUP PREPARAADM VERSÃO ÍNDICE 1. BackUp PreparaAdm... 2 1.1. Instalação do BackUp PreparaAdm... 2 1.2. Conhecendo o BackUp Prepara Adm... 5 1.2.1. Salvar BackUp... 5 1.2.2. Restaurar BackUp... 7 1 1. BackUp PreparaAdm O aplicativo

Leia mais

Objetivo: Praticar a aplicação de acesso remoto via protocolo RDP (Remote Desktop) em ambientes Microsoft Windows.

Objetivo: Praticar a aplicação de acesso remoto via protocolo RDP (Remote Desktop) em ambientes Microsoft Windows. AULA 7: Remote Desktop Objetivo: Praticar a aplicação de acesso remoto via protocolo RDP (Remote Desktop) em ambientes Microsoft Windows. Ferramentas: Máquina Virtual Windows 2003 Server; Máquina Virtual

Leia mais

Sumário 1. Introdução... 3

Sumário 1. Introdução... 3 2 Sumário 1. Introdução... 3 1.1 Configuração Mínima para Utilizar a Blackboard Gamaliel... 4 2. Como Acessar o Ambiente Virtual de Aprendizagem... 5 3. Navegando na Página Inicial do AVA... 6 3.1 Barra

Leia mais

QUESTÕES DE INFORMÁTICA WINDOWS 7 CESPE/UNB

QUESTÕES DE INFORMÁTICA WINDOWS 7 CESPE/UNB Professor André Alencar INFORMÁTICA 1 QUESTÕES DE INFORMÁTICA WINDOWS 7 CESPE/UNB ASSEMBLEIA LEGISLATIVA ESPIRITO SANTO NÍVEL SUPERIOR 1. Considerando o uso, as características e os recursos do sistema

Leia mais

Processando notas em Moodle (1.6.5+)

Processando notas em Moodle (1.6.5+) Processando notas em Moodle (1.6.5+) Athail Rangel Pulino 2 Ficha Técnica Título Processando notas em Moodle Autor Athail Rangel Pulino Filho Copyright Creative Commons Edição Agosto 2007 Processando notas

Leia mais

Como instalar/configurar o APP Giga Cloud no meu smatphone/tablet para acessar minhas imagens?

Como instalar/configurar o APP Giga Cloud no meu smatphone/tablet para acessar minhas imagens? Como instalar/configurar o APP Giga Cloud no meu smatphone/tablet para acessar minhas imagens? O APP Giga Cloud está disponível gratuitamente para dispositivos com S.O Andoid e IOS. Passo 1 Acesse a APP

Leia mais

Programação para Dispositivos Móveis

Programação para Dispositivos Móveis Programação para Dispositivos Móveis Professor Ariel da Silva Dias Desenvolvendo para Android Por que estudar programação para dispositivos móveis? Linha histórica da indústria durante os séculos Feudalismo

Leia mais

ESPECIFICAÇÕES PARA MANUAL DE USUÁRIO ELSYS HOME

ESPECIFICAÇÕES PARA MANUAL DE USUÁRIO ELSYS HOME ESPECIFICAÇÕES PARA MANUAL DE USUÁRIO ELSYS HOME PRINCIPAIS FUNÇÕES Visualizar vídeos em tempo real em smartphone através do Wi-Fi ou redes móveis; Função Instala Fácil, que permite a busca e instalação

Leia mais

GAC2500 Grandstream.

GAC2500 Grandstream. GAC2500 Grandstream Contendo instruções básicas incluindo a lista de conteúdo de pacote e também informações para obter uma melhor performance com a GAC2500. Nota: verifique o pacote antes da instalação.

Leia mais

Instalando sua Impressora na sua rede pela primeira vez

Instalando sua Impressora na sua rede pela primeira vez Avançar>> Instalando sua Impressora na sua rede pela primeira vez PIXMA PRO-100 Sistema operacional Mac e Windows 1 Instalando sua Impressora na sua rede pela primeira vez PIXMA PRO-100 Sistema operacional

Leia mais