SELEÇÃO DE EMPRESAS INCUBADORA MULTI-SETORIAL DE BASE TECNOLÓGICA RAIAR - URUGUAIANA

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "SELEÇÃO DE EMPRESAS INCUBADORA MULTI-SETORIAL DE BASE TECNOLÓGICA RAIAR - URUGUAIANA"

Transcrição

1 SELEÇÃO DE EMPRESAS INCUBADORA MULTI-SETORIAL DE BASE TECNOLÓGICA RAIAR - URUGUAIANA Uruguaiana, 21 de agosto de 2006.

2 Incubadora RAIAR - URUGUAIANA Apresentação O intenso desenvolvimento tecnológico associado à crescente globalização da economia tem orientado o setor produtivo a um maior esforço na busca de competitividade. Vários são os mecanismos empregados na busca desta competitividade, com destaque à expansão mundial dos parques tecnológicos e das incubadoras de empresas. Criadas para fomentar o espírito empreendedor, estes mecanismos são arranjos institucionais/empresariais que viabilizam a transformação do conhecimento em produtos, processos e serviços comercializáveis em escala. Neste sentido, são grandes os desafios para o desenvolvimento e manutenção de novas empresas no Brasil. Superar o alto índice de mortalidade e fornecer os subsídios necessários para a qualificação do empreendedor são alguns dos mais iminentes desafios. Quando se trata de pequenas e médias empresas, estes desafios tornam-se ainda maiores, pois é preciso superar barreiras da gestão do negócio e da tecnologia. Além disto, existe uma demanda crescente, por parte de grandes empresas de alta tecnologia, por acordos de cooperação universidade-empresa. É neste cenário que a Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul - PUCRS, o Município de Uruguaiana, a Associação Comercial e Industrial de Uruguaiana (ACIU), a Agência de Desenvolvimento de Uruguaiana (ADU) realizam uma parceria através da Incubadora Raiar - Uruguaiana para apoiar o desenvolvimento de novos empreendimentos calcados no desenvolvimento de empresas de base tecnológica gerados pelos empreendedores da região. O Campus Uruguaiana situado na região fronteira-oeste do Rio Grande do Sul, considerado estrategicamente localizado, dada a sua proximidade dos países do Mercosul, alinhado ao planejamento estratégico da Universidade, cumpre o seu papel de agente fomentador de novos empreendimentos. A Incubadora Raiar Uruguaiana é um espaço físico para que estes empreendimentos possam ser lançados no mercado. Objetivo Abrigar empresas nascentes de base tecnológica geradas a partir de demandas internas do Campus Uruguaiana da PUCRS e comunidade da região da fronteira oeste do estado do Rio Grande do Sul; Estimular a capacidade empreendedora da comunidade acadêmica do Campus de Uruguaiana da PUCRS; Favorecer o desenvolvimento de redes de negócios (networking); Contribuir para a geração de novas oportunidades de emprego e renda em setores ainda inexplorados e / ou com potencialidade de desenvolvimento na região. Contribuir para o desenvolvimento social e econômico da região da Fronteira Oeste do Estado do Rio Grande do Sul; melhorando a qualidade de vida, fortalecendo a cidadania e a justiça social.

3 Público Alvo Alunos de graduação e pós-graduação da PUCRS Professores e pesquisadores da PUCRS Empreendedores da região da Fronteira Oeste do Estado do Rio Grande do Sul Empreendedores de empresas de base tecnológica da região da Fronteira Oeste do Estado do Rio Grande do Sul Estrutura de Gestão A Incubadora RAIAR - URUGUAIANA do Campus Uruguaiana contará com um Conselho Deliberativo, uma gerência, uma secretária e um suporte empresarial. O Conselho Deliberativo será composto por um representante da Instituição Gestora, da Associação Comercial e Industrial de Uruguaiana - ACIU, da Prefeitura Municipal de Uruguaiana - PMU, da Agência de Desenvolvimento de Uruguaiana - ADU e pelo Gerente da Incubadora. Caberá ao representante da Instituição Gestora, a PUCRS - Campus Uruguaiana, a presidência do Conselho Deliberativo. As atividades do Suporte Empresarial estão voltadas para o auxílio e orientação no processo de tomada de decisão das empresas e nas atividades gerenciais em geral. Nas atividades de suporte empresarial poderão atuar bolsistas que assessoram as empresas nas áreas de Gestão Empresarial, Marketing, Informática, Comunicação, Educação e Jurídica. Suas atividades iniciam na construção da identidade visual das empresas finalizando no desenvolvimento do Plano Estratégico, a partir do seu plano de negócios apresentado no processo de seleção. A equipe envolvida nas atividades de suporte atua de forma conjunta com a empresa, visando desenvolver o aprendizado junto aos empresários incubados dos procedimentos e técnicas utilizadas para a consecução de cada atividade, de forma a transferir o conhecimento de técnicas gerenciais e de gestão preparando o empresário para gerir o seu negócio de forma eficiente e preparando para o processo de saída da Incubadora. A figura expressa a estrutura organizacional da Incubadora RAIAR - URUGUAIANA, ou seja:

4 Facilidades Oferecidas Espaço físico individualizado Espaço físico e serviços de uso compartilhado Acesso a laboratórios, serviços especializados, bibliotecas e outras facilidades da PUCRS Campus Uruguaiana e da Associação Comercial e Industrial de Uruguaiana Custos subsidiados Apoio à gestão (através da Serviço de Apoio a Gestão - SAGE) Apoio na busca de parcerias e fontes de fomento Apoio à promoção e divulgação das empresas Serviços Oferecidos Serviços genéricos: Recepção e Secretaria Espaço de convivência Sala de reuniões Vigilância e Infra-estrutura geral Serviços especializados: Suporte na elaboração de Planos de Negócio Orientação empresarial Orientação jurídica e contábil Orientação quanto a Propriedade Intelectual

5 Processo de Seleção O processo de seleção de novos projetos para participarem do programa de incubação da incubadora RAIAR - Uruguaiana é composto pelos seguintes itens: Vagas Disponíveis 3 (três) vagas disponíveis pelo presente Edital, podendo ser disponibilizado mais 2 (duas) vagas a critério do Conselho Deliberativo. Critérios de Seleção Viabilidade técnica e econômica do empreendimento Grau de inovação e competitividade Qualificação dos proponentes Conexão com a realidade da região da fronteira oeste Responsabilidade social Descrição das etapas do Processo de Seleção 1ª Etapa Entrega do documento de Proposta do Empreendimento Devem ser entregues em 2 (duas) vias impressas e 1 (um) disquete ou CD Rom da Proposta do Empreendimento, de acordo com o modelo disponível no anexo I deste documento, na secretaria da Incubadora RAIAR - Uruguaiana no endereço: Rua Quinze de novembro, 2153, Bairro Centro, CEP O responsável pelo plano receberá um recibo de entrega da proposta do empreendimento. Pré Seleção As propostas apresentadas são encaminhadas à comissão de seleção que examina a pertinência da proposta aos quesitos dos critérios de seleção deste edital, aprovando as propostas para participarem da próxima etapa do processo de seleção. Resultado da primeira etapa do Processo de Seleção O resultado será divulgado no site da Incubadora RAIAR - Uruguaiana. 2ª Etapa Curso de Elaboração de Plano de Negócios Os responsáveis pelas propostas selecionadas na primeira etapa deverão indicar os nomes de até duas pessoas, sócios da empresa, para participarem de curso de elaboração de plano de negócios onde será desenvolvido o modelo a ser encaminhado para comissão de seleção. Seleção dos Planos de Negócios Após a entrega dos planos de negócios, estes serão avaliados pela comissão de seleção, que analisará os planos de negócios. 3ª Etapa Entrevistas com Responsáveis pelos projetos Após a análise dos planos de negócios, os responsáveis pelos planos serão chamados para entrevistas individuais onde apresentarão os Planos de negócio e eventuais dúvidas poderão ser esclarecidas junto à comissão de seleção.

6 Resultado da terceira etapa do Processo de Seleção O resultado final, indicando as empresas selecionadas será divulgado na site da Incubadora RAIAR Uruguaiana. Apresentação de documentação As empresas selecionadas deverão apresentar a cópia do contrato social da empresa na secretaria da incubadora e demais documentos solicitados, sob pena de perderem a vaga. Assinatura do Contrato As empresas selecionadas e aprovadas pela comissão, que cumprirem todas as etapas e apresentarem os documentos solicitados, assinarão um Contrato com a PUCRS, PMU, ACIU, ADU e SEBRAE para o período de incubação de até 2 (dois) anos. Entrada na Incubadora Após a assinatura do Contrato, o módulo estará a disposição do proponente para proceder as devidas adequações, se necessárias, no sentido de se instalar fisicamente na incubadora. Datas e prazos Data limite 21 de agosto à 25 de setembro 2 à 6 de outubro 23 de outubro 8 de novembro 29 de novembro 04 de dezembro 11 de dezembro Tarefas Prazo de entrega das propostas (modelo: Anexo I) Participação em curso de elaboração de plano de negócios para os préselecionados Prazo de entrega do plano de negócios para análise da comissão de seleção (modelos: Anexo II e III) Divulgação do resultado da Seleção (publicação na página da incubadora) Apresentação de documentação para encaminhamento dos contratos: - Contrato Social - Número Inscrição CNPJ - Plano de Negócios Prazo para assinatura do contrato por parte da empresa selecionada Instalação das empresas selecionadas na Incubadora.

7 Mais informações: Incubadora Raiar Uruguaiana Rua Quinze de Novembro Secretaria CEP Tel: (55) Horário de funcionamento: 08h00 às 12h00 14h00 às 18h00 raiar.cpugn@pucrs.br Anexo: I Modelo de documento de Proposta do Empreendimento necessário para análise da proposta no processo de seleção;

8 Anexo I - Modelo de documento de Proposta do Empreendimento 1- Capa (1 página) Identificação da Proposta: Titulo do projeto/produto e/ou serviço Identificação do proponente: Nome: Endereço: CEP: Telefone: Fax: Data: 2- O Produto/Serviço (2 a 3 páginas) Descrever as características básicas do produto (o que é e ou que faz?) Descrever o tipo de sistema: Empresa a ser constituída por pessoa física: Empresa a ser constituída por pessoa jurídica: Empresa constituída: Divisão de P&D (Pesquisa e Desenvolvimento) de empresa já constituída: Área de Atuação: Descrever os produtos /serviços que serão fornecidos pela empresa: Inovação Tecnológica: Descrever o grau de inovação tecnológica do produto/serviço: Estágio de Desenvolvimento: Qual o estágio de desenvolvimento (produto/processo/serviço-técnico, protótipo/piloto completo) 3 - O Mercado (3 a 4 páginas)descrever as principais características dos clientes, fornecedores e os concorrentes. Características do mercado: Descrição do mercado potencial para os produtos /serviços demanda, tendências do mercado, empresas concorrentes, fornecedores: Vantagens sobre a concorrência: Descrever a vantagem competitiva que seus produtos/serviços oferecem sobre os concorrentes 4 - Informações do Empreendimento (3 a 4 páginas) descrever a Estratégia do empreendimento, Investimento Inicial, Projeção de Vendas, Custos e Despesas Disponibilidade de recursos financeiros: Descrever a disponibilidade de recursos financeiros para a implantação da empresa, e seu funcionário num horizonte de um ano: 5 - Membros do grupo proponente Descrição do histórico de formação do grupo Gestão da empresa Sócio principal e a carga horária que cada sócio dedicará à empresa, a proporção de participação acionará de cada um na empresa, 6 - Conclusão (1 a 2 páginas) Descrever porque razão a Incubadora da PUCRS deve abrigar o empreendimento proposto acima e as dificuldades esperadas: Importante: anexar currículo resumido de todos os membros do grupo abordando a capacidade e/ou experiência gerencial, técnica e empreendedora de cada membro da equipe.

EDITAL DE FLUXO CONTÍNUO PARA ADMISSÃO DE EMPREENDIMENTOS INCUBADOS. Apoio:

EDITAL DE FLUXO CONTÍNUO PARA ADMISSÃO DE EMPREENDIMENTOS INCUBADOS. Apoio: EDITAL DE FLUXO CONTÍNUO PARA ADMISSÃO DE EMPREENDIMENTOS INCUBADOS Apoio: Recife, 2012 Sumário 1. APRESENTAÇÃO... 3 2. OBJETIVOS... 3 3. PUBLICO ALVO... 3 4. ATORES... 4 5. ESPAÇO FÍSICO... 4 6. SERVIÇOS

Leia mais

Impera Incubadora de EMPRESAS de Base Tecnológica de Franca e Região

Impera Incubadora de EMPRESAS de Base Tecnológica de Franca e Região Impera Incubadora de EMPRESAS de Base Tecnológica de Franca e Região 1. OBJETO Impera Incubadora de Base Tecnológica de Franca e Região torna público que estão abertas as inscrições para candidatos egressos

Leia mais

EDITAL DE INSCRIÇÃO E SELEÇÃO DE EMPREENDIMENTOS PARA O PROGRAMA DE INCUBAÇÃO DE EMPRESAS DA INCUBADORA DE EMPRESAS DE URUAÇU-GO.

EDITAL DE INSCRIÇÃO E SELEÇÃO DE EMPREENDIMENTOS PARA O PROGRAMA DE INCUBAÇÃO DE EMPRESAS DA INCUBADORA DE EMPRESAS DE URUAÇU-GO. CHAMAMENTO PÚBLICO EDITAL Nº 001-2016 EDITAL DE INSCRIÇÃO E SELEÇÃO DE EMPREENDIMENTOS PARA O PROGRAMA DE INCUBAÇÃO DE EMPRESAS DA INCUBADORA DE EMPRESAS DE URUAÇU-GO. 1. DO OBJETIVO A SECRETARIA DO DESENVOLVIMENTO

Leia mais

1. OBJETIVO 2. MODALIDADE

1. OBJETIVO 2. MODALIDADE FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE DO TOCANTINS CENTRO DE DESENVOLVIMENTO DE TECNOLOGIAS INOVADORAS CDTI/UNITINS SELEÇÃO DE EMPRESAS EDITAL Nº 006, DE 15 DE ABRIL DE 2008. A Fundação Universidade do Tocantins UNITINS

Leia mais

EDITAL Nº 005/2016-DG/PFIFRN SELEÇÃO DE IDEIAS EMPREENDEDORAS PARA PRÉ-INCUBAÇÃO EM HOTEL DE PROJETOS

EDITAL Nº 005/2016-DG/PFIFRN SELEÇÃO DE IDEIAS EMPREENDEDORAS PARA PRÉ-INCUBAÇÃO EM HOTEL DE PROJETOS MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO GRANDE DO NORTE CAMPUS PAU DOS FERROS BR 405, Km 154, Chico Cajá, S/N, Pau dos Ferros/RN. CEP: 59900-000 Fone: (84) 4005-4109

Leia mais

INCUBADORA DE EMPRESAS DE BASE TECNOLÓGICA FINOVA

INCUBADORA DE EMPRESAS DE BASE TECNOLÓGICA FINOVA INCUBADORA DE EMPRESAS DE BASE TECNOLÓGICA FINOVA EDITAL 001/2015 PROCESSO DE SELEÇÃO DE EMPRESAS Parceiros: Nova Andradina, agosto de 2015 1) OBJETO A FINOVA Fundação Instituto de Inovação e Tecnologia

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ AGÊNCIA DE INOVAÇÃO UFPR

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ AGÊNCIA DE INOVAÇÃO UFPR EDITAL PERMANENTE DE SELEÇÃO DE EMPRESAS DE BASE TECNOLÓGICA PARA INGRESSO NA INCUBADORA DE EMPRESAS DA MODALIDADE RESIDENTE Edital nº AGI-01/2017 Processo n.º 23075.153629/2016-59 Este Edital se regerá

Leia mais

2.1 Modalidade de incubação oferecida neste Edital: pré-incubação

2.1 Modalidade de incubação oferecida neste Edital: pré-incubação EDITAL Nº 20, DE AGOSTO DE 2018 SELEÇÃO DE PROPOSTAS PARA INSTALAÇÃO DE EMPREENDIMENTOS NA INCUBADORA TECNOLÓGICA DE EMPREENDIMENTOS SOLIDÁRIOS E SUSTENTÁVEIS DE VIAMÃO MODALIDADE PRÉ-INCUBAÇÃO O DIRETOR-GERAL

Leia mais

CENTRO UNIVERSITÁRIO UNIVATES

CENTRO UNIVERSITÁRIO UNIVATES CENTRO UNIVERSITÁRIO UNIVATES Edital n o 17/Reitoria/Univates, de 14 de outubro de 2016 Processo seletivo de ingresso no sistema de incubação para novos empreendimentos O Centro Universitário UNIVATES,

Leia mais

SELEÇÃO DE MODELOS DE NEGÓCIO PARA O PROCESSO DE INCUBAÇÃO DA INCUBADORA DE BASES TECNOLÓGICAS DA ESCOLA TÉCNICA ESTADUAL DE FERNANDÓPOLIS - INCUBATEC

SELEÇÃO DE MODELOS DE NEGÓCIO PARA O PROCESSO DE INCUBAÇÃO DA INCUBADORA DE BASES TECNOLÓGICAS DA ESCOLA TÉCNICA ESTADUAL DE FERNANDÓPOLIS - INCUBATEC Edital nº 01/2015 SELEÇÃO DE MODELOS DE NEGÓCIO PARA O PROCESSO DE INCUBAÇÃO DA INCUBADORA DE BASES TECNOLÓGICAS DA ESCOLA TÉCNICA ESTADUAL DE FERNANDÓPOLIS - INCUBATEC. O Diretor Técnico da IncubaTec,

Leia mais

EDITAL PERMANENTE PARA SELEÇÃO DE EMPRESAS INCUBADORA DE EMPRESAS DE GARÇA

EDITAL PERMANENTE PARA SELEÇÃO DE EMPRESAS INCUBADORA DE EMPRESAS DE GARÇA Núcleo de Desenvolvimento Empresarial Incubadora de Empresas de Garça EDITAL PERMANENTE PARA SELEÇÃO DE EMPRESAS INCUBADORA DE EMPRESAS DE GARÇA AVENIDA DR. EUSTÁCHIO SCALZO, 200 - RESIDENCIAL ESTAÇÃO

Leia mais

EDITAL / INEAGRO CABUGI Nº 01/2012

EDITAL / INEAGRO CABUGI Nº 01/2012 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DO SEMI-ÁRIDO PROEC PRÓ - REITORIA DE EXTENSÃO E CULTURA INEAGRO CABUGI INCUBADORA MULTISSETORIAL DO SERTÃO CABUGI UFERSA - Campus Angicos - Rua: Gamaliel

Leia mais

PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E INOVAÇÃO DO IFRN INCUBADORA TECNOLÓGICA NATAL CENTRAL

PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E INOVAÇÃO DO IFRN INCUBADORA TECNOLÓGICA NATAL CENTRAL PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E INOVAÇÃO DO IFRN INCUBADORA TECNOLÓGICA NATAL CENTRAL EDITAL Nº 01/2016 - SELEÇÃO DE IDEIAS EMPREENDEDORAS PARA PRÉ-INCUBAÇÃO EM HOTEL DE PROJETOS A direção-geral do Campus Natal

Leia mais

PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO PROPEP EDITAL PERMANENTE 01/2012

PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO PROPEP EDITAL PERMANENTE 01/2012 PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO PROPEP EDITAL PERMANENTE 01/2012 SELEÇÃO DE PROJETOS PARA EMPREENDIMENTOS SUBMETIDOS A PRÉ-INCUBAÇÃO E INCUBAÇÃO DA UNCISAL INCUBADORA TECNOLÓGICA-UNITEC A UNIVERSIDADE

Leia mais

EDITAL Nº 001/2017-CITECS

EDITAL Nº 001/2017-CITECS GOVERNO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE UERN DEPARTAMENTO DE ADMINISTRAÇÃO CITECS CENTRO DE INCUBAÇÃO TECNOLÓGICA DO SEMIÁRIDO EDITAL Nº 001/2017-CITECS O

Leia mais

EDITAL PERMANENTE PARA INSCRIÇÃO E SELEÇÃO DE EMPREENDIMENTOS

EDITAL PERMANENTE PARA INSCRIÇÃO E SELEÇÃO DE EMPREENDIMENTOS ANEXO I EDITAL PERMANENTE PARA INSCRIÇÃO E SELEÇÃO DE EMPREENDIMENTOS 2018 TEC CAMPOS INCUBADORA DE BASE TECNOLÓGICA DE CAMPOS DOS GOYTACAZES PARCERIAS Incubadora de Base Tecnológica de Campos dos Goytacazes

Leia mais

PROCESSO DE SELEÇÃO INTERNO DE PROJETOS PARA FASE DE PRÉ- INCUBAÇÃO - Campus Curitiba/PR EDITAL 01/2014

PROCESSO DE SELEÇÃO INTERNO DE PROJETOS PARA FASE DE PRÉ- INCUBAÇÃO - Campus Curitiba/PR EDITAL 01/2014 PROCESSO DE SELEÇÃO INTERNO DE PROJETOS PARA FASE DE PRÉ- INCUBAÇÃO - Campus Curitiba/PR EDITAL 01/2014 Incubadora de Empresas de Base Tecnológica e Inovação da PUCPR Parque Tecnológico da PUCPR TECNOPARQUE

Leia mais

Edital nº 01/ FEISTEC

Edital nº 01/ FEISTEC Universidade Estadual Paulista Faculdade de Engenharia de Ilha Solteira Incubadora de Empresas de Base Tecnológica de Ilha Solteira - FEISTEC Campus de Ilha Solteira Edital nº 01/2011 - FEISTEC EDITAL

Leia mais

EDITAL DE SELEÇÃO PARA INCUBADORA PHOENIX 01/2012

EDITAL DE SELEÇÃO PARA INCUBADORA PHOENIX 01/2012 Faculdade de Engenharia EDITAL DE SELEÇÃO PARA INCUBADORA PHOENIX 01/2012 A Universidade do Estado do Rio de Janeiro UERJ torna público que estão abertas as inscrições para seleção de novos empreendimentos,

Leia mais

PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E INOVAÇÃO DO IFRN INCUBADORA TECNOLÓGICA NATAL CENTRAL

PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E INOVAÇÃO DO IFRN INCUBADORA TECNOLÓGICA NATAL CENTRAL PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E INOVAÇÃO DO IFRN INCUBADORA TECNOLÓGICA NATAL CENTRAL EDITAL Nº 02/2017 - SELEÇÃO DE IDEIAS EMPREENDEDORAS PARA PRÉ-INCUBAÇÃO EM HOTEL DE PROJETOS A direção-geral do Campus Natal

Leia mais

EDITAL PARA INGRESSO DE EMPRESAS NA INCUBADORA MAFRATEC EDITAL 01/ INC

EDITAL PARA INGRESSO DE EMPRESAS NA INCUBADORA MAFRATEC EDITAL 01/ INC INCUBADORA TECNOLÓGICA DE EMPRESAS MAFRATEC Parceria: Universidade do Contestado UnC Prefeitura do Município de Mafra PMM Associação Empresarial de Mafra - ACIM Fundação de Apoio à Pesquisa de Santa Catarina

Leia mais

AYTY-INCUBADORA DE EMPRESAS DO IFAM EDITAL Nº 001/2016 EMPRESA NÃO RESIDENTE

AYTY-INCUBADORA DE EMPRESAS DO IFAM EDITAL Nº 001/2016 EMPRESA NÃO RESIDENTE AYTY-INCUBADORA DE EMPRESAS DO IFAM EDITAL Nº 001/2016 EMPRESA NÃO RESIDENTE Parcerias: -Instituição Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas IFAM, -Fundação de Apoio ao Ensino, Pesquisa,

Leia mais

Programa de Incubadoras do Município de São José dos Campos

Programa de Incubadoras do Município de São José dos Campos ATO CONVOCATÓRIO nº 008/2016 Programa de Incubadoras do Município de São José dos Campos A ASSOCIAÇÃO PARQUE TECNOLÓGICO DE SÃO JOSÉ DOS CAMPOS, associação civil sem fins lucrativos, político-partidários

Leia mais

EDITAL 01/2015 INCUBADORA TECNOLÓGICA SETREM SELEÇÃO PÚBLICA DE PROPOSTAS DE PRÉ-INCUBAÇÃO

EDITAL 01/2015 INCUBADORA TECNOLÓGICA SETREM SELEÇÃO PÚBLICA DE PROPOSTAS DE PRÉ-INCUBAÇÃO INCUBADORA TECNOLÓGICA SETREM SELEÇÃO PÚBLICA DE PROPOSTAS DE PRÉ-INCUBAÇÃO A Incubadora Tecnológica SETREM doravante, Incubadora, torna pública a abertura de vagas para seleção de projetos de empreendimentos

Leia mais

ANEXO III - EDITAL Nº. 01/2016 DESCRIÇÃO DO NEGÓCIO

ANEXO III - EDITAL Nº. 01/2016 DESCRIÇÃO DO NEGÓCIO ANEXO III - EDITAL Nº. 01/2016 DESCRIÇÃO DO NEGÓCIO APRESENTAÇÃO GERAL DA EMPRESA: Histórico da empresa; Missão, Visão, Valores; Fonte da ideia (máximo10 linhas) 1. EMPREENDEDORES(Critério e Perguntas

Leia mais

EDITAL Nº 01/CEI/2015

EDITAL Nº 01/CEI/2015 EDITAL Nº 01/CEI/2015 O Centro de Empreendimentos em Informática do Instituto de Informática da UFRGS CEI- INF/UFRGS torna públicos os procedimentos e as condições para Seleção de propostas para instalação

Leia mais

Pró-reitoria de Extensão. Edital IDEIAIS 001/2016

Pró-reitoria de Extensão. Edital IDEIAIS 001/2016 Edital IDEIAIS 001/2016 PROCESSO DE SELEÇÃO DE PROJETOS PARA INTEGRAR O PROGRAMA DE INCUBAÇÃO DE NEGÓCIOS DA INCUBADORA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO COM INOVAÇÃO AMBIENTAL E SOCIAL DA PUC MINAS - IDEIAS

Leia mais

CISE Centro Incubador de Empresas do Estado de Sergipe EDITAL DE SELEÇÃO DE NOVOS EMPREENDIMENTOS E PROJETOS

CISE Centro Incubador de Empresas do Estado de Sergipe EDITAL DE SELEÇÃO DE NOVOS EMPREENDIMENTOS E PROJETOS EDITAL DE SELEÇÃO DE NOVOS EMPREENDIMENTOS E PROJETOS O Centro Incubador de Empresas do Estado de Sergipe CISE, vinculado à Universidade Federal de Sergipe UFS, torna público que se encontra aberto o Edital

Leia mais

EDITAL Nº 001/INNE/ PRÉ-INCUBAÇÃO DE NEGÓCIOS

EDITAL Nº 001/INNE/ PRÉ-INCUBAÇÃO DE NEGÓCIOS EDITAL Nº 001/INNE/2017 - PRÉ-INCUBAÇÃO DE NEGÓCIOS A INNE - Incubadora de Negócios, laboratório do Curso de Administração, da Universidade Federal da Fronteira Sul, Campus Chapecó, torna público que estão

Leia mais

Chamada Pública de Convocação e Seleção Nº 01/2015

Chamada Pública de Convocação e Seleção Nº 01/2015 de Inovações da Universidade Tecnológica - IUT Chamada Pública de Convocação e Seleção Nº 01/2015 Para seleção de empresas de base tecnológica para ingresso na de Inovações da Universidade Tecnológica

Leia mais

EDITAL Nº 001/2013 INCUBADORA DE EMPRESAS

EDITAL Nº 001/2013 INCUBADORA DE EMPRESAS AYTY-INCUBADORA DE EMPRESAS DO IFAM EDITAL Nº 001/2013 INCUBADORA DE EMPRESAS Parceria Instituição Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas IFAM, Fundação de Apoio ao Ensino, Pesquisa, Extensão

Leia mais

SELEÇÃO PÚBLICA DE PROJETOS DE EMPREENDEDORES

SELEÇÃO PÚBLICA DE PROJETOS DE EMPREENDEDORES SELEÇÃO PÚBLICA DE PROJETOS DE EMPREENDEDORES A Associação Surubinense de Geração de Emprego e Renda SUGERE através da Incubadora de Empresas de Surubim IES com o apoio de suas parcerias institucionais,

Leia mais

EDITAL Nº 01/2019 PROGRAMA DE INCUBAÇÃO

EDITAL Nº 01/2019 PROGRAMA DE INCUBAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO GRANDE DO NORTE CAMPUS NATAL CENTRAL - CNAT DIRETORIA DE PESQUISA E INOVAÇÃO DIPEQ/CNAT INCUBADORA TECNOLÓGICA IFRN NATAL CENTRAL ITNC EDITAL

Leia mais

FEMM - FUNDAÇÃO EDUCACIONAL MONSENHOR MESSIAS PROGRAMAS DE APOIO E INCENTIVO AO EMPREENDEDORISMO

FEMM - FUNDAÇÃO EDUCACIONAL MONSENHOR MESSIAS PROGRAMAS DE APOIO E INCENTIVO AO EMPREENDEDORISMO FEMM - FUNDAÇÃO EDUCACIONAL MONSENHOR MESSIAS PROGRAMAS DE APOIO E INCENTIVO AO EMPREENDEDORISMO EDITAL 01 SELEÇÃO DE NOVOS EMPREENDIMENTOS E PROJETOS PARA OS PROGRAMAS DE PRÉ-INCUBAÇÃO DE PROJETOS E INCUBAÇÃO

Leia mais

PROGRAMA DE RESIDÊNCIA DE EMPREENDEDORES

PROGRAMA DE RESIDÊNCIA DE EMPREENDEDORES PROGRAMA DE RESIDÊNCIA DE EMPREENDEDORES A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) torna pública, através do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA) e o Centro de Tecnologia e Geociências (CTG),

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE FURG PRÓ- REITORIA DE PESQUISA E PÓS- GRADUAÇÃO PROPESP DIRETORIA DE INOVAÇÃO TECNOLÓGICA DIT

UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE FURG PRÓ- REITORIA DE PESQUISA E PÓS- GRADUAÇÃO PROPESP DIRETORIA DE INOVAÇÃO TECNOLÓGICA DIT UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE FURG PRÓ- REITORIA DE PESQUISA E PÓS- GRADUAÇÃO PROPESP DIRETORIA DE INOVAÇÃO TECNOLÓGICA DIT EDITAL DE INCUBAÇÃO PARA INNOVATIO INCUBADORA DE BASE TECNOLÓGICA DA FURG

Leia mais

EDITAL Nº 001/2018 SELEÇÃO DE EMPRESAS PARA O PROGRAMA DE INCUBAÇÃO DE EMPRESAS DO IFCE

EDITAL Nº 001/2018 SELEÇÃO DE EMPRESAS PARA O PROGRAMA DE INCUBAÇÃO DE EMPRESAS DO IFCE EDITAL Nº 001/2018 SELEÇÃO DE EMPRESAS PARA O PROGRAMA DE INCUBAÇÃO DE EMPRESAS DO IFCE O diretor- g e r a l do campus de Fortaleza d o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará, no

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE LUZERNA INCUBADORA TECNOLÓGICA DE LUZERNA - ITL

PREFEITURA MUNICIPAL DE LUZERNA INCUBADORA TECNOLÓGICA DE LUZERNA - ITL PREFEITURA MUNICIPAL DE LUZERNA INCUBADORA TECNOLÓGICA DE LUZERNA - ITL CHAMADA PÚBLICA 01/2015 A Prefeitura Municipal de Luzerna, através da Incubadora Tecnológica - Luzerna torna pública que estão abertas

Leia mais

EDITAL Nº 025/ 2014 DISCIPLINAS DA LINHA DE PESQUISA ESTRATÉGIA E MARKETING. Disciplina: Comportamento do Consumidor (30 horas/ 2 créditos)

EDITAL Nº 025/ 2014 DISCIPLINAS DA LINHA DE PESQUISA ESTRATÉGIA E MARKETING. Disciplina: Comportamento do Consumidor (30 horas/ 2 créditos) EDITAL Nº 025/ 2014 PROCESSO DE SELEÇÃO PARA MATRÍCULA EM DISCIPLINAS ISOLADAS DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU EM ADMINISTRAÇÃO MESTRADO ACADÊMICO E DOUTORADO OFERECIDO PELA PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE

Leia mais

SELEÇÃO DE EMPRESAS PARA INCUBAÇÃO NA MODALIDADE ASSOCIADA

SELEÇÃO DE EMPRESAS PARA INCUBAÇÃO NA MODALIDADE ASSOCIADA SELEÇÃO DE EMPRESAS PARA INCUBAÇÃO NA MODALIDADE ASSOCIADA EDITAL 04/2009 IDÉIA FLUXO CONTÍNUO INCUBADORA MULTI-SETORIAL DE BASE TECNOLÓGICA E INOVAÇÃO Novembro de 2009. PROCESSO DE SELEÇÃO DE EMPRESAS

Leia mais

EDITAL 02/2017 INCUBADORA TECNOLÓGICA DO HUB DE INOVAÇÃO DA UNIRITTER PROCESSO DE SELEÇÃO PARA PRÉ-INCUBAÇÃO

EDITAL 02/2017 INCUBADORA TECNOLÓGICA DO HUB DE INOVAÇÃO DA UNIRITTER PROCESSO DE SELEÇÃO PARA PRÉ-INCUBAÇÃO EDITAL 02/2017 INCUBADORA TECNOLÓGICA DO HUB DE INOVAÇÃO DA UNIRITTER PROCESSO DE SELEÇÃO PARA PRÉ-INCUBAÇÃO O Hub de Inovação da UniRitter torna pública a abertura de processo seletivo para acesso ao

Leia mais

EDITAL DE CHAMADA PÚBLICA PARA O HOTEL TECNOLÓGICO 01/2016

EDITAL DE CHAMADA PÚBLICA PARA O HOTEL TECNOLÓGICO 01/2016 EDITAL DE CHAMADA PÚBLICA PARA O HOTEL TECNOLÓGICO 01/2016 O - OEM, da, (), através da - DIREC, torna público que estão abertas as inscrições aos interessados em empreender novos negócios de base tecnológica

Leia mais

REGIMENTO INTERNO DA UniINCUBADORA

REGIMENTO INTERNO DA UniINCUBADORA REGIMENTO INTERNO DA UniINCUBADORA CAPÍTULO I DA INCUBADORA DE EMPRESAS E SEUS OBJETIVOS Artigo 1º - O Programa de Incubação de Empresas da UniEVANGÉLICA, criado em 23 de outubro de 2008, visa propiciar

Leia mais

Promovendo o empreendedorismo inovador

Promovendo o empreendedorismo inovador Promovendo o empreendedorismo inovador Processo Seletivo Abertura do edital 2016 em setembro; Processo divido em 3 fases; Processo Seletivo Fase I Sumário Executivo: Apresentação da incubadora; Avaliação

Leia mais

SELEÇÃO NEXUS STARTUPS 013/2019

SELEÇÃO NEXUS STARTUPS 013/2019 SELEÇÃO NEXUS STARTUPS 013/2019 Seleção de projetos, startups e empresas nascentes de base tecnológica (ENBT s) para o programa de aceleração e incubação do Nexus Hub de Inovação do Parque Tecnológico

Leia mais

EDITAL Nº 015/2017-DG/PFIFRN SELEÇÃO DE IDÉIAS EMPREENDEDORAS PARA PRÉ-INCUBAÇÃO EM HOTEL DE PROJETOS E EMPREENDIMENTOS PARA INCUBAÇÃO

EDITAL Nº 015/2017-DG/PFIFRN SELEÇÃO DE IDÉIAS EMPREENDEDORAS PARA PRÉ-INCUBAÇÃO EM HOTEL DE PROJETOS E EMPREENDIMENTOS PARA INCUBAÇÃO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO GRANDE DO NORTE CAMPUS PAU DOS FERROS BR 405, Km 154, Chico Cajá, S/N, Pau dos Ferros/RN. CEP: 59900-000 Fone: (84) 4005-4109.

Leia mais

EDITAL N 01/2016 HESTIA/UFRGS

EDITAL N 01/2016 HESTIA/UFRGS EDITAL N 01/2016 HESTIA/UFRGS A Incubadora Tecnológica Hestia torna público que abrirá processo seletivo para apoio a novos empreendimentos nas áreas de Engenharia e Física, na modalidade pré-incubação,

Leia mais

PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E INOVAÇÃO DO IFRN PROGRAMA DE MULTINCUBAÇÃO TECNOLÓGICA-MIT/IFRN INCUBADORA DE TECNOLOGIA, ENERGIA E NEGÓCIOS- ITEN

PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E INOVAÇÃO DO IFRN PROGRAMA DE MULTINCUBAÇÃO TECNOLÓGICA-MIT/IFRN INCUBADORA DE TECNOLOGIA, ENERGIA E NEGÓCIOS- ITEN PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E INOVAÇÃO DO IFRN PROGRAMA DE MULTINCUBAÇÃO TECNOLÓGICA-MIT/IFRN INCUBADORA DE TECNOLOGIA, ENERGIA E NEGÓCIOS- ITEN EDITAL Nº 021/2017 SELEÇÃO DE IDEIAS EMPREENDEDORAS PARA PRÉ-INCUBAÇÃO

Leia mais

Startup Garagem Um programa de modelagem de negócios. RAIAR Ambiente de Desenvolvimento de Startups da PUCRS

Startup Garagem Um programa de modelagem de negócios. RAIAR Ambiente de Desenvolvimento de Startups da PUCRS Startup Garagem Um programa de modelagem de negócios RAIAR Ambiente de Desenvolvimento de Startups da PUCRS PRÓ-REITORIA DE PESQUISA, INOVAÇÃO E DESENVOLVIMENTO DIRETORIA DE INOVAÇÃO E DESENVOLVIMENTO

Leia mais

Ribeirão Preto, 03 de fevereiro de Edital 01/2017. Seleção de propostas para a SUPERA Incubadora

Ribeirão Preto, 03 de fevereiro de Edital 01/2017. Seleção de propostas para a SUPERA Incubadora Ribeirão Preto, 03 de fevereiro de Edital 01/ Seleção de propostas para a SUPERA Incubadora Gestão: Parceiros: 1 Objeto...3 1.1 Serviços Disponibilizados pela SUPERA Incubadora...3 1.2 Prazos de Permanência...

Leia mais

Incubadora de Empresas de Inovação Tecnológica UNIJUÍ Unidade do Campus Santa Rosa

Incubadora de Empresas de Inovação Tecnológica UNIJUÍ Unidade do Campus Santa Rosa EDITAL Nº 02/2013 DA INCUBADORA DE EMPRESAS DE INOVAÇÃO TECNOLÓGICA DA UNIJUI - CAMPUS SANTA ROSA PARA SELEÇÃO DE PROJETOS NO PROGRAMA DE INCUBAÇÃO A Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio

Leia mais

Edital permanente de seleção de empresas de base tecnológica para ingresso na Incubadora de Inovações da Universidade Tecnológica Câmpus Curitiba

Edital permanente de seleção de empresas de base tecnológica para ingresso na Incubadora de Inovações da Universidade Tecnológica Câmpus Curitiba Edital permanente de seleção de empresas de base tecnológica para ingresso na de Inovações da Universidade Tecnológica Câmpus Curitiba N 01/2015 Edital de Convocação e Seleção O Programa de Empreendedorismo

Leia mais

EDITAL Nº 01/CEI/2018

EDITAL Nº 01/CEI/2018 EDITAL Nº 01/CEI/2018 O Centro de Empreendimentos em Informática do Instituto de Informática da UFRGS CEI- INF/UFRGS traz a público os procedimentos e as condições para Seleção de propostas para instalação

Leia mais

(61) Setor Comercial Sul, Quadra 01, Bloco A, Edifício União, CEP , Brasília-DF

(61) Setor Comercial Sul, Quadra 01, Bloco A, Edifício União, CEP , Brasília-DF MISSÃO Formar empreendedores, incitar o empreendedorismo e a inovação por meio da transformação de ideias e negócios em empreendimentos sustentáveis, com ética e compromisso socioambiental. Gerente Erika

Leia mais

UNIVERSIDADE DO VALE DO TAQUARI - UNIVATES Diretoria de Inovação e Sustentabilidade Dins Incubadora Tecnológica da Univates Inovates

UNIVERSIDADE DO VALE DO TAQUARI - UNIVATES Diretoria de Inovação e Sustentabilidade Dins Incubadora Tecnológica da Univates Inovates UNIVERSIDADE DO VALE DO TAQUARI - UNIVATES Diretoria de Inovação e Sustentabilidade Dins Incubadora Tecnológica da Univates Inovates Edital n o 021/Reitoria/Universidade Univates, de 22 de novembro de

Leia mais

EDITAL DE CHAMADA PÚBLICA PARA O HOTEL TECNOLÓGICO 02/2017

EDITAL DE CHAMADA PÚBLICA PARA O HOTEL TECNOLÓGICO 02/2017 PR UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ Ministério da Educação Universidade Tecnológica Federal do Paraná Campus xxxxx Diretoria de Relações Empresariais e Comunitárias Programa de Empreendedorismo

Leia mais

Startup Garagem Um programa de modelagem de negócios

Startup Garagem Um programa de modelagem de negócios Startup Garagem Um programa de modelagem de negócios Tecnopuc Startups Ambiente de Desenvolvimento de Startups da PUCRS Porto Alegre, julho de 2018 1. Apresentação do Tecnopuc Startups Pontifícia Universidade

Leia mais

INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLÓGIA DO RIO GRANDE DO NORTE - CAMPUS NATAL CENTRAL INCUBADORA TECNOLÓGICA NATAL CENTRAL ITNC

INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLÓGIA DO RIO GRANDE DO NORTE - CAMPUS NATAL CENTRAL INCUBADORA TECNOLÓGICA NATAL CENTRAL ITNC INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLÓGIA DO RIO GRANDE DO NORTE - CAMPUS NATAL CENTRAL INCUBADORA TECNOLÓGICA NATAL CENTRAL ITNC EDITAL Nº 04/2017 - SELEÇÃO DE MICRO E PEQUENAS EMPRESAS INOVADORAS

Leia mais

EDITAL DE PRÉ-INCUBAÇÃO PARA A INNOVATIO INCUBADORA DE EMPRESAS DE BASE TECNOLÓGICA DA FURG EDITAL 001/2018 PROPESP

EDITAL DE PRÉ-INCUBAÇÃO PARA A INNOVATIO INCUBADORA DE EMPRESAS DE BASE TECNOLÓGICA DA FURG EDITAL 001/2018 PROPESP EDITAL DE PRÉ-INCUBAÇÃO PARA A INNOVATIO INCUBADORA DE EMPRESAS DE BASE TECNOLÓGICA DA FURG EDITAL 001/2018 PROPESP 1. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS A Universidade Federal do Rio Grande FURG, através da Diretoria

Leia mais

EDITAL Nº 1 / 2015 INCUBATEC (PRÉ-INCUBAÇÃO)

EDITAL Nº 1 / 2015 INCUBATEC (PRÉ-INCUBAÇÃO) EDITAL Nº 1 / 2015 INCUBATEC (PRÉ-INCUBAÇÃO) CHAMADA PARA O PROCESSO DE SELEÇÃO DE PROJETOS DE NOVAS EMPRESAS OU EMPREENDIMENTOS PARA O PROGRAMA DE PRÉ-INCUBAÇÃO A INCUBATEC - Incubadora de Negócios Inovadores

Leia mais

EDITAL DE CHAMADA PÚBLICA PARA O HOTEL TECNOLÓGICO 01/2018

EDITAL DE CHAMADA PÚBLICA PARA O HOTEL TECNOLÓGICO 01/2018 PR UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ Ministério da Educação Universidade Tecnológica Federal do Paraná Campus Londrina Diretoria de Relações Empresariais e Comunitárias Programa de Empreendedorismo

Leia mais

EDITAL 01/ CHAMADA PÚBLICA PARA O HOTEL TECNOLÓGICO

EDITAL 01/ CHAMADA PÚBLICA PARA O HOTEL TECNOLÓGICO PR UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ Ministério da Educação Universidade Tecnológica Federal do Paraná Campus Toledo Diretoria de Relações Empresariais e Comunitárias Programa de Empreendedorismo

Leia mais

Edital de Chamada Pública para a seleção de Projetos e Ideias de Inovação Tecnológicas para a MONDÓ incubadora de startups da Universidade Metodista

Edital de Chamada Pública para a seleção de Projetos e Ideias de Inovação Tecnológicas para a MONDÓ incubadora de startups da Universidade Metodista Edital de Chamada Pública para a seleção de Projetos e Ideias de Inovação Tecnológicas para a MONDÓ incubadora de startups da Universidade Metodista de São Paulo. São Bernardo do Campo, 09 de março de

Leia mais

CATÓLICA DO TOCANTINS NÚCLEO DE INOVAÇÃO TECNOLÓGICA

CATÓLICA DO TOCANTINS NÚCLEO DE INOVAÇÃO TECNOLÓGICA CATÓLICA DO TOCANTINS NÚCLEO DE INOVAÇÃO TECNOLÓGICA EDITAL Nº. 01/2017 CHAMADA PÚBLICA PARA A SELEÇÃO DE NOVOS EMPREENDIMENTOS PARA O PROCESSO DE INCUBAÇÃO A Católica do Tocantins, por meio do Núcleo

Leia mais

Programa de Incubadora de Empresas. INATEC Atibaia. Edital

Programa de Incubadora de Empresas. INATEC Atibaia. Edital Programa de Incubadora de Empresas INATEC Atibaia Edital 2015-2 Atibaia, Outubro de 2015 INTRODUÇÃO... 3 EDITAL... 4 1. OBJETIVO... 4 2. PROCESSO DE SELEÇÃO... 6 3. APOIO OFERECIDO... 6 4. VAGAS DISPONÍVEIS...

Leia mais

SELEÇÃO PÚBLICA Nº01/2014 PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO GRANDE DO SUL PUCRS

SELEÇÃO PÚBLICA Nº01/2014 PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO GRANDE DO SUL PUCRS SELEÇÃO PÚBLICA Nº01/2014 PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO GRANDE DO SUL PUCRS NO CONTEXTO DA CHAMADA PÚBLICA MCTI/SESIC/MTE/SENAES/CNPQ Nº89/2013 1. Apresentação 1.1. A Incubadora de Empreendimentos

Leia mais

PROCESSO DE SELEÇÃO DE NOVOS EMPREENDIMENTOS EDITAL 01/2009

PROCESSO DE SELEÇÃO DE NOVOS EMPREENDIMENTOS EDITAL 01/2009 ASSOCIAÇÃO EDUCATIVA EVANGÉLICA CENTRO UNIVERSITÁRIO DE ANÁPOLIS - UniEVANGÉLICA PRÓ-REITORIA DE PÓS-GRADUAÇÃO, PESQUISA, EXTENSÃO E AÇÃO COMUNITÁRIA NÚCLEO DE APOIO À PESQUISA E À INOVAÇÃO (NUPTEC) PROGRAMA

Leia mais

INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLÓGIA DO RN CAMPUS NATAL CENTRAL INCUBADORA TECNOLÓGICA NATAL CENTRAL - ITNC

INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLÓGIA DO RN CAMPUS NATAL CENTRAL INCUBADORA TECNOLÓGICA NATAL CENTRAL - ITNC INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLÓGIA DO RN CAMPUS NATAL CENTRAL INCUBADORA TECNOLÓGICA NATAL CENTRAL - ITNC EDITAL Nº 02/2016 - SELEÇÃO DE MICRO E PEQUENAS EMPRESAS INOVADORAS O diretor

Leia mais

ALDEIA ANHANGUERA INCUBADORA DE EMPRESAS DE BASE TECNOLÓGICA E/OU DE INOVAÇÃO

ALDEIA ANHANGUERA INCUBADORA DE EMPRESAS DE BASE TECNOLÓGICA E/OU DE INOVAÇÃO ALDEIA ANHANGUERA INCUBADORA DE EMPRESAS DE BASE TECNOLÓGICA E/OU DE INOVAÇÃO Edital de Seleção, Fluxo Contínuo, de Projetos Tecnológicos e/ou Inovadores para Pré-Incubação e Incubação de Empresas - Aldeia

Leia mais

Os Planos de Trabalho deverão obrigatoriamente abranger os seguintes tópicos:

Os Planos de Trabalho deverão obrigatoriamente abranger os seguintes tópicos: Programa CENTELHA Plano de Trabalho Os Planos de Trabalho deverão obrigatoriamente abranger os seguintes tópicos: a) Plano de estabelecimento de redes de atores, visando ampliar a divulgação, prospecção

Leia mais

EDITAL 09/ DIREC EDITAL DE CHAMADA PÚBLICA PARA O HOTEL TECNOLÓGICO DA UTFPR CÂMPUS FRANCISCO BELTRÃO

EDITAL 09/ DIREC EDITAL DE CHAMADA PÚBLICA PARA O HOTEL TECNOLÓGICO DA UTFPR CÂMPUS FRANCISCO BELTRÃO EDITAL 09/2017 - DIREC EDITAL DE CHAMADA PÚBLICA PARA O HOTEL TECNOLÓGICO DA UTFPR CÂMPUS FRANCISCO BELTRÃO O - PROEM, da,, através da - DIREC, torna público que estão abertas as inscrições aos interessados

Leia mais

Ministério da Educação UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ DEP. APOIO E PROJETOS TECNOLOGICOS - MD DIV. DE EMPREENDEDORISMO E INOVACAO - MD

Ministério da Educação UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ DEP. APOIO E PROJETOS TECNOLOGICOS - MD DIV. DE EMPREENDEDORISMO E INOVACAO - MD Ministério da Educação UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ DEP. APOIO E PROJETOS TECNOLOGICOS - MD DIV. DE EMPREENDEDORISMO E INOVACAO - MD EDITAL Nº 03/2018 SELEÇÃO DE EMPRESAS RESIDENTE PARA INCUBADORA

Leia mais

EDITAL SENAI Nº 001/2018 INCUBADORA SENAI

EDITAL SENAI Nº 001/2018 INCUBADORA SENAI EDITAL SENAI Nº 001/2018 INCUBADORA SENAI O SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM INDUSTRIAL Departamento Regional de Goiás, torna público o Edital 001/2018 para seleção de projetos ou empresas de base tecnológica

Leia mais

INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLÓGIA DO RN CAMPUS NATAL CENTRAL INCUBADORA TECNOLÓGICA NATAL CENTRAL ITNC

INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLÓGIA DO RN CAMPUS NATAL CENTRAL INCUBADORA TECNOLÓGICA NATAL CENTRAL ITNC INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLÓGIA DO RN CAMPUS NATAL CENTRAL INCUBADORA TECNOLÓGICA NATAL CENTRAL ITNC EDITAL Nº 03/2017 - SELEÇÃO DE MICRO E PEQUENAS EMPRESAS INOVADORAS O diretor de

Leia mais

EDITAL S-INOVA / UCDB N 01/2018

EDITAL S-INOVA / UCDB N 01/2018 1ª CHAMADA PÚBLICA DE 2018 PARA SELEÇÃO DE PROJETOS PARA O PROGRAMA DE PRÉ-INCUBAÇÃO E INCUBAÇÃO DA S-INOVA AGÊNCIA DE INOVAÇÃO E EMPREENDEDORISMO DA UNIVERSIDADE CATÓLICA DOM BOSCO EDITAL S-INOVA / UCDB

Leia mais

EDITAL PARA SELEÇÃO DE EMPREENDEDORES PARA PRÉ-INCUBAÇÂO NA INCUBADORA TECNOLÓGICA ULBRATECH MANAUS 001/2018

EDITAL PARA SELEÇÃO DE EMPREENDEDORES PARA PRÉ-INCUBAÇÂO NA INCUBADORA TECNOLÓGICA ULBRATECH MANAUS 001/2018 EDITAL PARA SELEÇÃO DE EMPREENDEDORES PARA PRÉ-INCUBAÇÂO NA 001/2018 O Centro Universitário Luterano de Manaus CEULM/ULBRA, mantido pela Associação Educacional Luterana do Brasil AELBRA, localizado na

Leia mais

1 DO OBJETO 2 DO PÚBLICO-ALVO

1 DO OBJETO 2 DO PÚBLICO-ALVO EDITAL DE SELEÇÃO DE INCUBADOS PARA A INCUBADORA TECNOLÓGICA DE COOPERATIVAS POPULARES E EMPREENDIMENTOS SOLIDÁRIOS PROSOL DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE GOIÁS A Universidade Estadual de Goiás - UEG, por

Leia mais

Programa de Desenvolvimento de Startups Chamada Ciclo 2018

Programa de Desenvolvimento de Startups Chamada Ciclo 2018 Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul SUPERINTENDÊNCIA DE INOVAÇÃO E DESENVOLVIMENTO TECNOPUC Startups Desenvolvimento de Startups Chamada Ciclo 2018 Regulamento válido para inscrições

Leia mais

EDITAL N 001/2016-DPI/PROPEG/UERN

EDITAL N 001/2016-DPI/PROPEG/UERN Governo do Estado do Rio Grande de Norte Secretaria de Estado da Educação e da Cultura SEEC Universidade do Estado do Rio Grande do Norte UERN Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação PROPEG Diretoria

Leia mais

1. INTRODUÇÃO 2. OBJETIVO

1. INTRODUÇÃO 2. OBJETIVO Novo Hamburgo, 2015 1. INTRODUÇÃO A Incubadora Tecnológica da Feevale tem como objetivo oferecer suporte a empreendedores para o desenvolvimento de ideias inovadoras e transformálas em empreendimentos

Leia mais

EDITAL Nº 112/ 2014 PROCESSO DE SELEÇÃO PARA MATRÍCULA EM DISCIPLINAS ISOLADAS DO PROGRAMA

EDITAL Nº 112/ 2014 PROCESSO DE SELEÇÃO PARA MATRÍCULA EM DISCIPLINAS ISOLADAS DO PROGRAMA EDITAL Nº 112/ 2014 PROCESSO DE SELEÇÃO PARA MATRÍCULA EM DISCIPLINAS ISOLADAS DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU EM ADMINISTRAÇÃO MESTRADO ACADÊMICO OFERECIDO PELA PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA

Leia mais

EDITAL ITEC CAXIAS DO SUL nº 01/2018 PARA SELEÇÃO DE PROJETOS ITEC/UCS

EDITAL ITEC CAXIAS DO SUL nº 01/2018 PARA SELEÇÃO DE PROJETOS ITEC/UCS EDITAL ITEC CAXIAS DO SUL nº 01/2018 PARA SELEÇÃO DE PROJETOS ITEC/UCS A FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE DE CAXIAS DO SUL (FUCS), estabelecida na Rua Francisco Getúlio Vargas, 1130, em Caxias do Sul-RS, inscrita

Leia mais

EDITAL DE CHAMADA PÚBLICA PARA A INCUBADORA ÌCARUS DE INOVAÇÕES DA UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ - CÂMPUS CURITIBA (IUT/UTFPR-CT)

EDITAL DE CHAMADA PÚBLICA PARA A INCUBADORA ÌCARUS DE INOVAÇÕES DA UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ - CÂMPUS CURITIBA (IUT/UTFPR-CT) EDITAL DE CHAMADA PÚBLICA PARA A INCUBADORA ÌCARUS DE INOVAÇÕES DA UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ - CÂMPUS CURITIBA (IUT/UTFPR-CT) EDITAL PROEM 02/2017 1- DA INCUBADORA ÍCARUS DE INOVAÇÕES

Leia mais

ADITAMENTO Nº 01/2013 DO EDITAL 01/2013- INEAGRO-PREX-UFPI

ADITAMENTO Nº 01/2013 DO EDITAL 01/2013- INEAGRO-PREX-UFPI ADITAMENTO Nº 01/2013 DO EDITAL 01/2013- INEAGRO-PREX-UFPI A Universidade Federal do Piauí/UFPI, através da Pró-Reitora de Extensão representada neste ato pelo Prof. Dr. MIGUEL FERREIRA CAVALCANTE FILHO,

Leia mais

INCUBADORAS DE EMPRESAS EDITAL 01/ SEBRAE

INCUBADORAS DE EMPRESAS EDITAL 01/ SEBRAE INCUBADORAS DE EMPRESAS EDITAL 01/ 2014 - SEBRAE Anexo II ROTEIRO PARA APRESENTAÇÃO DO PROJETO Modalidade 2 Implantação do CERNE 2 Brasília, 2014 Código da Proposta: (Uso do Sebrae): 1. DADOS DA ENTIDADE

Leia mais

EDITAL IFRS CAMPUS FARROUPILHA Nº 14/2019 SELEÇÃO DE PROPOSTAS PARA INGRESSO NA INCUBADORA INCREASE DO CAMPUS FARROUPILHA MODALIDADE PRÉ- INCUBAÇÃO

EDITAL IFRS CAMPUS FARROUPILHA Nº 14/2019 SELEÇÃO DE PROPOSTAS PARA INGRESSO NA INCUBADORA INCREASE DO CAMPUS FARROUPILHA MODALIDADE PRÉ- INCUBAÇÃO EDITAL IFRS CAMPUS FARROUPILHA Nº 14/2019 SELEÇÃO DE PROPOSTAS PARA INGRESSO NA INCUBADORA INCREASE DO CAMPUS FARROUPILHA MODALIDADE PRÉ- INCUBAÇÃO O DIRETOR-GERAL PRO TEMPORE DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO,

Leia mais

Os recursos para o Prime são provenientes do Fundo Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (FNDCT).

Os recursos para o Prime são provenientes do Fundo Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (FNDCT). Perguntas Frequentes O que é o Programa Primeira Empresa Inovadora (Prime)? Trata-se de um programa inovador criado pelo Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT) e sua Agência Financiadora de Estudos e

Leia mais

EDITAL nº 01/2017 CHAMADA DE IDEIAS E DESENVOLVIMENTO DE PROJETOS PARA PRÉ-INCUBAÇÃO E INCUBAÇÃO DE EMPRESAS NA MODALIDADE RESIDENTE E NÃO-RESIDENTES

EDITAL nº 01/2017 CHAMADA DE IDEIAS E DESENVOLVIMENTO DE PROJETOS PARA PRÉ-INCUBAÇÃO E INCUBAÇÃO DE EMPRESAS NA MODALIDADE RESIDENTE E NÃO-RESIDENTES EDITAL nº 01/2017 CHAMADA DE IDEIAS E DESENVOLVIMENTO DE PROJETOS PARA PRÉ-INCUBAÇÃO E INCUBAÇÃO DE EMPRESAS NA MODALIDADE RESIDENTE E NÃO-RESIDENTES O Centro Universitário de Anápolis UniEVANGÉLICA, por

Leia mais

EDITAL N. 1 / SELEÇÃO DE NOVAS EMPRESAS PARA O PROGRAMA DE INCUBAÇÃO DA STELLAR INCUBADORA

EDITAL N. 1 / SELEÇÃO DE NOVAS EMPRESAS PARA O PROGRAMA DE INCUBAÇÃO DA STELLAR INCUBADORA EDITAL N. 1 /2018 - SELEÇÃO DE NOVAS EMPRESAS PARA O PROGRAMA DE INCUBAÇÃO DA STELLAR INCUBADORA 1.INTRODUÇÃO A Azione Educação, através da Stellar Incubadora, torna pública a abertura de vagas para a

Leia mais

TUTORIAL PARA PREENCHIMENTO DA CARTA PROPOSTA

TUTORIAL PARA PREENCHIMENTO DA CARTA PROPOSTA TUTORIAL PARA PREENCHIMENTO DA CARTA PROPOSTA 1 Acesse o link para o encaminhamento da proposta. 2 Aparecerá a seguinte tela: Para incluir nova proposta de financiamento, escolha a opção Nova Carta Proposta

Leia mais

UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA CENTRO DE APOIO AO DESENVOLVIMENTO TECNOLÓGICO

UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA CENTRO DE APOIO AO DESENVOLVIMENTO TECNOLÓGICO UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA CENTRO DE APOIO AO DESENVOLVIMENTO TECNOLÓGICO CHAMADA PUBLICA SIMPLIFICADA - CDT/UnB nº4/03 O convênio de Cooperação Técnica e Financeira CDT/SEBRAE número 04/0 para Implantação

Leia mais

Programa de Desenvolvimento de Startups Chamada Ciclo

Programa de Desenvolvimento de Startups Chamada Ciclo Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul PRÓ-REITORIA DE PESQUISA, INOVAÇÃO E DESENVOLVIMENTO - PROPESQ Diretoria de Inovação e Desenvolvimento Raiar - Ambiente de Desenvolvimento de Startups

Leia mais

INSTITUTO GENE BLUMENAU INCUBADORA DE EMPRESAS. Edital

INSTITUTO GENE BLUMENAU INCUBADORA DE EMPRESAS. Edital INSTITUTO GENE BLUMENAU INCUBADORA DE EMPRESAS Edital 01.2017 EDITAL DE SELEÇÃO DE PROJETOS INOVADORES E DE IMPACTO SOCIAL PARA O PROGRAMA DE INCUBAÇÃO DO INSTITUTO GENE BLUMENAU O Instituto Gene Blumenau,

Leia mais

EDITAL PERMANENTE DE SELEÇÃO DE EMPRESAS DE BASE TECNOLÓGICA PARA INGRESSOS NA PRÉ-INCUBADORA DA FEBAVE/UNIBAVE Nº 074/2017

EDITAL PERMANENTE DE SELEÇÃO DE EMPRESAS DE BASE TECNOLÓGICA PARA INGRESSOS NA PRÉ-INCUBADORA DA FEBAVE/UNIBAVE Nº 074/2017 EDITAL PERMANENTE DE SELEÇÃO DE EMPRESAS DE BASE TECNOLÓGICA PARA INGRESSOS NA PRÉ-INCUBADORA DA FEBAVE/UNIBAVE Nº 074/2017 EDITAL DE CONVOCAÇÃO E SELEÇÃO 1-SOBRE O EDITAL DISPÕE SOBRE O PROCESSO DE INSCRIÇÃO,

Leia mais

EDITAL PARA SELEÇÃO DE EMPREENDIMENTOS PARA INCUBAÇÃO NA INCUBADORA TECNOLÓGICA ULBRATECH MANAUS 002/2018

EDITAL PARA SELEÇÃO DE EMPREENDIMENTOS PARA INCUBAÇÃO NA INCUBADORA TECNOLÓGICA ULBRATECH MANAUS 002/2018 EDITAL PARA SELEÇÃO DE EMPREENDIMENTOS PARA INCUBAÇÃO NA 002/2018 O Centro Universitário Luterano de Manaus CEULM/ULBRA, mantido pela Associação Educacional Luterana do Brasil AELBRA, localizado na Av.

Leia mais

EDITAL Nº 037/2015 PROCESSO DE SELEÇÃO PARA MATRÍCULA EM DISCIPLINAS ISOLADAS DO PROGRAMA

EDITAL Nº 037/2015 PROCESSO DE SELEÇÃO PARA MATRÍCULA EM DISCIPLINAS ISOLADAS DO PROGRAMA EDITAL Nº 037/2015 PROCESSO DE SELEÇÃO PARA MATRÍCULA EM DISCIPLINAS ISOLADAS DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU EM ADMINISTRAÇÃO DOUTORADO, OFERECIDO PELA PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DE MINAS

Leia mais

EDITAL Nº 071, DE 24 DE NOVEMBRO DE 2016.

EDITAL Nº 071, DE 24 DE NOVEMBRO DE 2016. EDITAL Nº 071, DE 24 DE NOVEMBRO DE 2016. O Diretor-Geral do do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul, no uso das suas atribuições legais, torna público o EDITAL DE SELEÇÃO

Leia mais

Incubação de Empresas na Incubadora de Empresa do INPA. FICHA DE INSCRIÇÃO EDITAL nº 001/2017. Data: / / Nome do Empreendimento:

Incubação de Empresas na Incubadora de Empresa do INPA. FICHA DE INSCRIÇÃO EDITAL nº 001/2017. Data: / / Nome do Empreendimento: Incubação de Empresas na Incubadora de Empresa do INPA FICHA DE INSCRIÇÃO EDITAL nº 001/2017 Data: / / Nome do Empreendimento: Como tomou conhecimento do Edital? ( ) Site do INPA ( ) Jornais ( ) Cartaz

Leia mais