Coligação: PÉ NO CHÃO. Diretrizes de Governo 2017/2020

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Coligação: PÉ NO CHÃO. Diretrizes de Governo 2017/2020"

Transcrição

1 Diretrizes de Governo 2017/2020 Coligação: PÉ NO CHÃO

2 Coligação: PÉ NO CHÃO ÍNDICE 1. FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS, QUALIFICADOS, BEM REMUNERADOS, E FELIZES 2. AGRICULTURA FORTE E MEIO AMBIENTE SUSTENTÁVEL 3. INFRA-ESTRUTURA, TRANSPORTE E OBRAS 4. INDÚSTRIA, COMÉRCIO E SERVIÇOS 5. SAÚDE COM RESPEITO AO CIDADÃO 6. BEM ESTAR SOCIAL 7. EDUCAÇÃO E QUALIFICAÇÃO 8. CULTURA 9. JUVENTUDE, ESPORTE, LAZER E TURISMO 10. COMUNIDADE E SEGURANÇA Diretrizes de Governo 2017/2020

3 Coligação: PÉ NO CHÃO 1. FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS, QUALIFICADOS, BEM REMUNERADOS, E FELIZES: Fortalecer a equipe de Controle Interno para garantir economia, agilidade e o correto bom uso do dinheiro público. Implantar um programa de capacitação continuada para assegurar ao servidor sua realização pessoal e o crescimento profissional com melhores salários. Melhorar a Informatização de todos os serviços municipais. Uniforme para os funcionários públicos em todos os órgãos. Efetuar a requalificação profissional, formar plano de cargo e salários para todos os funcionários públicos da saúde e Quadro Geral, e melhorar o plano de cargos e salários dos funcionários da educação, procurando cumprir a data base. Garantir boas condições de trabalho aos servidores públicos com dignidade. Realizar concurso público.

4 Diretrizes de Governo 2017/2020 Coligação: PÉ NO CHÃO 2.AGRICULTURA FORTE E MEIO AMBIENTE SUSTENTÁVEL: Melhoria das propriedades rurais e qualificação de nossos agricultores. Organização e profissionalização dos nossos agricultores. Gestão sustentável nas unidades de produção agrícolas, agronegócios, recursos naturais e do consumo saudável. Promover viagens, excursões de estudos e visitas de intercambio a propriedades rurais, feiras e exposições. Viabilizar orientação técnica para formação de grupos ou associações para produção e comercialização de produtos da Agricultura familiar e alternativas de diversificação de culturas. Incentivo a fruticultura irrigada na região. Criar equipe técnica para expedição do Selo de Inspeção Municipal para produtos oriundos da agropecuária. Mecanização agrícola a serviço do agricultor: Ampliação dos serviços utilizando retroescavadeira para parcerias na construção de açudes, drenagens, valas para silos e outros serviços nas propriedades dos agricultores.

5 Aquisição de maquinários e implementos para parcerias com os agricultores e Associações Comunitárias Parceria na terraplenagem para construção de casas, galpões e estufas. Incentivo para a implantação de Agroindústrias: Viabilização de projetos através do PRONAF, Fundação Banco do Brasil, SEAGRO, SETAS e órgãos afins. Implantação de parque industrial Incentivos fiscais para pequenas e médias empresas. Qualificação de mão de obra através do SENAR, SENAI e SEBRAE. Incentivo ao reflorestamento: Reflorestamento: Parceria entre agricultor/proprietário e a secretaria da agricultura para o plantio e assistência técnica continuada do reflorestamento e proteção das nascentes. Incentivar o plantio de arvores frutíferas para consumo e industrialização. Incentivar e apoiar a iniciativa privada da produção de mudas de espécies nativas, frutíferas e exóticas. Estimular a coleta de frutos do cerrado para comercialização e industrialização.

6 Melhoria no atendimento aos pecuaristas e piscicultores: Estimular a criação de bovinos, suínos, ovinos, peixes e aves para corte como complementação de renda familiar. Ampliar o atendimento médico veterinário aos pecuaristas do município. Parcerias na construção de açudes modernos para piscicultura. Implantar programas de troca-troca de mudas, sementes, filhotes e matrizes. Estabelecer uma política de habitação urbana e rural, Minha casa, Minha Vida e "Minha casa, Minha Vida Rural": Construção de casas no meio urbano e rural através de convênios com o Governo do Estado e Governo Federal (COHAB e caixa Econômica Federal). Criar o Programa Mão na massa, para recuperação e construção de casas populares em regime de mutirão. Enfrentar a evasão rural, especialmente dos jovens, através de projetos de sustentabilidade econômica e ambiental.

7 3. INFRA-ESTRUTURA, TRANSPORTE E OBRAS: Pavimentação e conservação das vias públicas: Recuperação da frota municipal existente e aquisição de novos equipamentos em parcerias com os Governos Federal e Estadual visando a manutenção periódica das estradas municipais. Patrolamento, cascalhamento e manilhas nas estradas municipais e de todos os acessos até as propriedades rurais. Patrolamento das estradas para escoação da produção. Construção de pontes de concreto em substituição as de madeira quando já não oferecem mais condições de tráfego. Implantação e preservação dos bueiros com objetivo de manter a conservação das estradas. Capacitação de pessoal para efetuar desobstrução de bueiros, sarjetas e limpeza das vias públicas, conservação e manutenção de praças e jardins. Promover reuniões com moradores dos bairros, e nas comunidades rurais para priorizar os serviços a serem executados. Reforma e ampliação da praça da igreja matriz. Construção da praça da central no distrito de ANAJANÓPOLIS.

8 Desenvolver programa de urbanização e Habitação: Disponibilizar recursos para pavimentação de ruas do município. Ampliação do saneamento básico como instrumento de prevenção a doenças e promoção da melhoria da qualidade de vida. Manutenção constante da rede de iluminação pública e ampliação nas ruas da cidade. Estimular e incentivar o embelezamento das propriedades urbanas e rurais através de movimentos comunitários. Construção e revitalização de praças públicas para recreação e lazer nos bairros e comunidades rurais. Incentivar a construção de poços artesianos nas comunidades rurais.

9 4. INDÚSTRIA, COMÉRCIO E SERVIÇOS Estabelecer parcerias com o SEBRAE, SENAC, SENAI, SENAR, SDR, STTR, Universidades e demais órgãos que promovam o desenvolvimento empresarial e o espírito empreendedor em Pedro Afonso. Criar mecanismos para a comercialização de produtos agrícolas, agregando valor a produção e atrair novos investimentos para a geração de emprego e renda. Incrementar a produção e a comercialização do artesanato no município. Incentivar a população a preferência no comércio e serviços local, reestruturando a associação comercial de Pedro Afonso - ACIPA. Incentivar a qualificação profissional para permitir o acesso mais fácil do jovem ao mercado de trabalho, seja como funcionário, seja na livre iniciativa buscando novas tendências de mercado.

10 5. SAÚDE COM RESPEITO AO CIDADÃO Descentralizar e ampliar o Programa Saúde da Família (PSF), priorizando os bairros de maior vulnerabilidade. Criar as políticas de ação preventiva junto aos munícipes através dos médicos, dentistas, enfermeiros, fisioterapeutas, psicólogos, assistente social, agentes de saúde e pastorais. Reativar os programas dos grupos de diabéticos, hipertensos, idosos, crianças de baixo peso e gestantes. Resgatar e ampliar os serviços médicos e odontológicos. Reativar o serviço de ultrassonografia para a população por meio do município (ultrassom). Aquisição de 01 aparelho de Eletrocardiograma, para atender a população com a emissão de laudos precisos e eficientes. Ampliar o agendamento de consultas médicas a nível municipal e regional e o transporte dos pacientes. Modernização e ampliação da farmácia básica, dando atendimento à população carente e aos usuários de medicamentos contínuos. Manter e ampliar convênios com o Governo Federal PSF- (Programa de Saúde á Família) e PACS (Programa de Agentes Comunitários). Implantação do CAPS, da Clínica da Mulher e do Homem para atendimento especializado de prevenção. Reativar de Odontomóvel e atendimento Médico Móvel para as comunidades rurais; Implantar o Programa Brasil Sorridente com gabinete odontológico nas Escolas Municipais; Implantação do Programa Escola com Saúde, considerando que grande parte dos alunos que integram a rede municipal compõem parte da população carente, que não tem acesso a atendimento médico preventivo, prejudicando o desempenho na escola. O principal objetivo do PES é contribuir para a formação física e intelectual dos alunos da rede pública municipal através de ações de promoção e prevenção da saúde, disponibilizando, equipes móveis compostas

11 por psicólogos, fonoaudiólogos e oftalmologista, bem como implantação do Programa Brasil Sorridente, com atendimento odontológico. Garantir a melhoria e a humanização do atendimento na rede de saúde pública, assegurando uma postura de atenção e cuidado que responda efetivamente à expectativa da população. Aprimorar os programas de atenção integral à saúde da criança e do adolescente, da mulher e do homem, do idoso, do trabalhador, das pessoas com deficiência, DST/AIDS e de saúde mental. Promover Capacitação dos profissionais da saúde para o atendimento humanizado, proporcionando vida saudável e bem-estar para todos; Resgatar o repasse para os Agentes Comunitários de Saúde e Aos Agentes de Endemias dos incentivos por produção ao final do ano; Assegurar o atendimento à população de exames laboratoriais básicos no município. Implantar no Município o Programa da Rede Cegonha que visa dar assistência e proteção à mãe durante toda a gestação e ao bebê desde o nascimento; Construir uma UBS Unidade Básica de Saúde no Setor Aeroporto II, podendo ser utilizado recurso do próprio Município ou recursos federais; Promover campanhas educativas de combate a epidemias, vírus e outras doenças que podem ser evitadas por meio de programas de prevenção; Capacitar um servidor para ficar a disposição de alimentar os sistemas de informações, uma vez que todos os recursos recebidos devem ser informados, pois é inadmissível o Município perder recursos por falta de transparência e gestão; Utilização da academia da saúde, com o auxílio de profissional especializado na área de educação física e dança, com objetivo de utilizar corretamente os aparelhos disponibilizados à população;

12 6. BEM ESTAR SOCIAL Promover junto aos grupos de mulheres e terceira idade seminários buscando novas alternativas com o objetivo de estimular a maior participação das mulheres e idosos na obtenção de aumento na renda familiar e terapia ocupacional. Resgatar e melhorar o atendimento aos Grupos da terceira idade oportunizando viagens e passeios de integração. Resgatar o Centro de Idosos de Pedro Afonso efetuando melhoramentos e adequações de acordo com a necessidade da nossa terceira idade. Resgatar os Grupos de Terceira Idade atividades físicas (ginástica, dança), culturais (teatro, música e canto) e recreativas oportunizando a integração cultural. Manter convênios com o Governo Federal para os atendimentos no Centro de Convivência, Bolsa Família, CRAS, CREAS e outros, oferecendo cursos visando a complementação da renda familiar. Firmar convênios com o Governo Federal e Estadual para obtenção de recursos para o financiamento de casas populares visando a habitabilidade segura e adequada. Oferecer um atendimento igualitário a todas as famílias de baixa renda do município. Viabilizar ações de prevenção às drogas para crianças, adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade, através de palestras, lazer saudável, e programas culturais e busca de recursos para construção do centro de reabilitação para dependentes químicos.

13 7. EDUCAÇÃO E QUALIFICAÇÃO Assistência ao educando: Assegurar as crianças e adolescentes transporte escolar de qualidade todos os dias letivos. Valorizar os profissionais da educação por meio de capacitação e cumprindo a data base. Garantir o transporte para os universitários que estudam fora do município. Oportunizar aulas de informática nas escolas municipais para estudantes e membros da comunidade. Disponibilizar material didático-pedagógico para professores e alunos. Oferecer merenda escolar de qualidade e suficiente para os alunos da rede de ensino municipal. Ampliar a assistência médica odontológica, psicológica e nutricional para alunos da rede municipal. Assegurar transporte escolar de qualidade para todos os alunos residentes no município com aquisição e manutenção de veículos em parceria com o Governo Federal e Estadual. Garantir educação inclusiva e equitativa de qualidade.

14 Valorização e aperfeiçoamento dos membros do magistério: Melhorar o plano de cargos e salários oportunizando o acesso imediato a nível superior logo que comprovada a nova habilitação. Implantar programas de qualificação e melhorias salariais aos professores. Melhorar e ampliar o atendimento na Biblioteca Municipal Ampliação do acervo bibliográfico: Reorganizar e ampliar a Biblioteca. Aquisição de computadores com acesso à internet. Aquisição de novo acervo bibliográfico. Prédios escolares: Melhoramento da infraestrutura das escolas municipais. Manutenção da quadra poliesportiva da Souza Aguiar.

15 8. CULTURA Criação da Secretaria de Cultura e centro da juventude. Realização de eventos musicais resgatando os talentos da terra. Promover anualmente encontros e gincanas culturais entre escolas e comunidades. Resgatar a Banda de música incentivar grupos de danças folclóricas e de teatro por meio de busca de recursos para construção de um espaço cultural. Realizar anualmente feiras populares. Resgatar a história política e cultural do município com o apoio e a participação dos munícipes. Promover, apoiar e incentivar eventos culturais. Implantar cursos de danças e instrumentos musicais e incentivar as já existentes.

16 9.JUVENTUDE, ESPORTE, LAZER E TURISMO Desenvolver e implantar projetos para a valorização dos jovens e para a promoção da prática do esporte e do lazer. Criar associação da juventude. Criar escolinhas de treinamento esportivo para as várias categorias e modalidades esportivas. Viabilizar a participação de atletas em competições municipais, regionais e estaduais. Construir campo de futebol society e quadras poliesportivas (complexo esportivo). Promover campeonatos para as várias categorias de ambos os sexos das diversas modalidades esportivas: futsal, voleibol, handebol, futebol de campo, xadrez, dominó, canastra, tênis de mesa, entre outras. Buscar parcerias com órgãos públicos e empresas privadas para primeiro emprego Pavimentação e paisagismo (ORLA) do antigo porto da balsa. Pavimentação e rampas na descida da praia do Rio Sono.

PROGRAMA DE GOVERNO. Prefeito: Jair da Silva Ramos Vice-Prefeito: José do Egito Bezerra Cabral (Zé Hermínio) Coligação pelo bem de Caturité

PROGRAMA DE GOVERNO. Prefeito: Jair da Silva Ramos Vice-Prefeito: José do Egito Bezerra Cabral (Zé Hermínio) Coligação pelo bem de Caturité PROGRAMA DE GOVERNO Prefeito: Jair da Silva Ramos Vice-Prefeito: José do Egito Bezerra Cabral (Zé Hermínio) Coligação pelo bem de Caturité EDUCAÇÃO Melhoramento da infraestrutura das escolas municipais;

Leia mais

Marcos Queiroz Ribeiro A voz do Socialismo! COMPOSIÇÃO: PT PCdoB PMDB PRB e PR

Marcos Queiroz Ribeiro A voz do Socialismo! COMPOSIÇÃO: PT PCdoB PMDB PRB e PR CANDIDATO PREFEITO DO MUNICIPIO DE MILAGRES/BAHIA. COLIGAÇÃO: POR UMA MILAGRES LIVRE. Marcos Queiroz Ribeiro A voz do Socialismo! COMPOSIÇÃO: PT PCdoB PMDB PRB e PR INTRODUÇÃO Mensagem do Candidato Prezados

Leia mais

Proposta de Governo do candidato a Prefeito pelo PSB de Itiúba Aroldo Pinto de Azeredo, Aroldo Pinto, número 40.

Proposta de Governo do candidato a Prefeito pelo PSB de Itiúba Aroldo Pinto de Azeredo, Aroldo Pinto, número 40. Proposta de Governo do candidato a Prefeito pelo PSB de Itiúba Aroldo Pinto de Azeredo, Aroldo Pinto, número 40. PLANO DE GOVERNO DO PARTIDO SOCIALISTA BRASILEIRO (PSB) DE ITIÚBA BAHIA 1. FUNCIONÁRIOS

Leia mais

Plano de Governo da Coligação PR/PSD/PP/DEMOCRATAS

Plano de Governo da Coligação PR/PSD/PP/DEMOCRATAS Plano de Governo da Coligação PR/PSD/PP/DEMOCRATAS Este plano de Governo é o resultado das sugestões de pessoas ligadas aos partidos da coligação ACREDITE NA RENOVAÇÃO, bem como, das sugestões colhidas

Leia mais

PROPOSTA DE GOVERNO (GESTÃO: )

PROPOSTA DE GOVERNO (GESTÃO: ) PROPOSTA DE GOVERNO (GESTÃO: 2013 2017) EDUCAÇÃO 1. Criação do Programa Bolsa Universitária 2. Ampliação do transporte escolar, a fim de transportar alunos tanto da zona rural, como os que estudam fora

Leia mais

Plano de Governo Municipal para o mandato /2016

Plano de Governo Municipal para o mandato /2016 Plano de Governo Municipal para o mandato - 2013/2016 Dolcinópolis SP. 1- ASSISTÊNCIA SOCIAL Auxilio com medicamentos e complementos a cesta básica ao idoso e enfermo; Criação de programas para o atendimento

Leia mais

Ampliar a cobertura da Atenção Básica; Implantar o Programa Saúde na Escola; Ampliar o serviço de atendimento da saúde bucal; Ampliação do Programa

Ampliar a cobertura da Atenção Básica; Implantar o Programa Saúde na Escola; Ampliar o serviço de atendimento da saúde bucal; Ampliação do Programa 1 Ampliar a cobertura da Atenção Básica; Implantar o Programa Saúde na Escola; Ampliar o serviço de atendimento da saúde bucal; Ampliação do Programa de Farmácia Popular; Ampliação do Programa de atendimento

Leia mais

PROGRAMA DE GOVERNO 2017/2020

PROGRAMA DE GOVERNO 2017/2020 PROGRAMA DE GOVERNO EDUCAÇÃO A EDUCAÇÃO É PRIORIDADE EM NOSSO PLANO DE GOVERNO, ONDE SERÃO DESENVOLVIDAS AÇÕES DE APERFEIÇOAMENTO NA QUALIDADE DE ENSINO EM TODAS AS SUAS MODADLIDADES, CUMPRINDO TODAS AS

Leia mais

PLANO DE GOVERNO. Assim, a Coligação PSDB E DEM, apresenta para todos os munícipes, suas propostas de um Atílio Vivacqua ainda melhor!

PLANO DE GOVERNO. Assim, a Coligação PSDB E DEM, apresenta para todos os munícipes, suas propostas de um Atílio Vivacqua ainda melhor! PLANO DE GOVERNO COLIGAÇÃO "POR AMOR À NOSSA TERRA E PELO BEM DA NOSSA GENTE" A Coligação assume perante os atilienses o compromisso de realizar trabalhos relevantes para alavancar ainda mais o progresso

Leia mais

ANEXO I. Estado do Tocantins Prefeitura Municipal de Cariri do Tocantins PROGRAMA DE PROCEDIMENTOS LEGISLATIVOS

ANEXO I. Estado do Tocantins Prefeitura Municipal de Cariri do Tocantins PROGRAMA DE PROCEDIMENTOS LEGISLATIVOS DAS METAS E PRIORIDADES DA ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL 01 LEGISLATIVA PROGRAMA DE PROCEDIMENTOS LEGISLATIVOS * Manter os serviços de suas atividades internas em conformidade com a legislação em vigor Órgão

Leia mais

PDT PRTB PTN PT PR PV PSL DEM PHS PSC PRB PTB PC DO B - PSB EIXOS DE DESENVOLVIMENTO

PDT PRTB PTN PT PR PV PSL DEM PHS PSC PRB PTB PC DO B - PSB EIXOS DE DESENVOLVIMENTO PLANO MUNICIPAL DE GOVERNO 2017 A 2020 COLIGAÇÃO PEDRO AFONSO A PRESSA CONTUNUA PDT PRTB PTN PT PR PV PSL DEM PHS PSC PRB PTB PC DO B - PSB EIXOS DE DESENVOLVIMENTO SOCIEDADE DESENVOVIMENTO ECONOMICO DESENVOVIMENTO

Leia mais

PROGRAMA DE GOVERNO DO PMDB PARA NOVO HORIZONTE ELEIÇÕES 2012

PROGRAMA DE GOVERNO DO PMDB PARA NOVO HORIZONTE ELEIÇÕES 2012 PROGRAMA DE GOVERNO DO PMDB PARA NOVO HORIZONTE ELEIÇÕES 2012 APRESENTAÇÃO O Programa de governo do PMDB denominado CONSTRUIR UM NOVO HORIZONTE consiste em metas para o candidato CELSINHO governar o município

Leia mais

PLANO BÁSICO DE GOVERNO ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL 2013/2016. Coligação UNIÃO, TRABALHO, PROGRESSO E DESENVOLVIMENTO PT PTB PPS PDT - PT

PLANO BÁSICO DE GOVERNO ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL 2013/2016. Coligação UNIÃO, TRABALHO, PROGRESSO E DESENVOLVIMENTO PT PTB PPS PDT - PT PLANO BÁSICO DE GOVERNO ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL 2013/2016 Coligação UNIÃO, TRABALHO, PROGRESSO E DESENVOLVIMENTO PT PTB PPS PDT - PT APARICIO MENDES DE FIGUEIREDO e ROGÉRIO GARCIA DUTRA, candidatos, respectivamente,

Leia mais

PLANO DE GOVERO UNIAO POPULAR /2016

PLANO DE GOVERO UNIAO POPULAR /2016 PLANO DE GOVERO UNIAO POPULAR - 2013/2016 CULTURA / ESPORTE APOIO AO CTG EM AÇOES DE REATIVAÇAO DA CAMPEIRA EM PARCERIA COM ENTIDADES REALIZAR RODEIO INTERESTADUAL COLABORAR COM INVERNADA ARTISTICA EM

Leia mais

SANTO ANTONIO DO TAUÁ- PARA PROPOSTA DE PLANO DE TRABALHO PARA O ANO 2013, NO GOVERNO DE EVANDRO CORREA

SANTO ANTONIO DO TAUÁ- PARA PROPOSTA DE PLANO DE TRABALHO PARA O ANO 2013, NO GOVERNO DE EVANDRO CORREA SANTO ANTONIO DO TAUÁ PARA PROPOSTA DE PLANO DE TRABALHO PARA O ANO 2013, NO GOVERNO DE EVANDRO CORREA EIXOS A SEREM IMPLANTANTADOS: EDUCAÇÃO Valorização dos Profissionais da Educação, através de Plano

Leia mais

PLANO DE GOVERNO ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL DE NOSSA SENHORA DAS GRAÇAS 2013 A 2016. CANDIDATO A PREFEITO JOSÉ OTAVIO CHIAPATI RIGIERI TAVINHO

PLANO DE GOVERNO ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL DE NOSSA SENHORA DAS GRAÇAS 2013 A 2016. CANDIDATO A PREFEITO JOSÉ OTAVIO CHIAPATI RIGIERI TAVINHO PLANO DE GOVERNO ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL DE NOSSA SENHORA DAS GRAÇAS 2013 A 2016. CANDIDATO A PREFEITO JOSÉ OTAVIO CHIAPATI RIGIERI TAVINHO CANDIDATO A VICE-PREFEITO DENZIL JUNIO DA COSTA SAÚDE - Manter

Leia mais

AÇÃO SOCIAL e HABITACÃO

AÇÃO SOCIAL e HABITACÃO PLANO DE GOVERNO Diretrizes para o Programa de Governo da candidatura de Dejamira de Almeida Pereira para o Executivo Municipal de Augustinopolis -TO. Queridos amigos e amigas, Assim, enquanto candidato

Leia mais

PADRE MARCOS PI. Coligação. Plano de Governo 2017 a 2020

PADRE MARCOS PI. Coligação. Plano de Governo 2017 a 2020 PADRE MARCOS PI Coligação "PARA PADRE MARCOS VOLTAR A SORRIR" Plano de Governo 2017 a 2020 APRESENTAÇÃO O candidato a Prefeito de Padre Marcos através da coligação PARA PADRE MARCOS VOLTAR A SORRIR, Waldemar

Leia mais

MUNICÍPIO DE PRIMAVERA DE RONDONIA - RO PLANO DE GOVERNO

MUNICÍPIO DE PRIMAVERA DE RONDONIA - RO PLANO DE GOVERNO MUNICÍPIO DE PRIMAVERA DE RONDONIA - RO PLANO DE GOVERNO Gestão 2013 a 2016 Candidato Juracy Barbosa Moreira PMDB - 15 Vice Prefeito Altamiro Justino dos Santos PT 13 EDUCAÇÃO Capacitação de Servidores

Leia mais

PROPOSTAS DE GOVERNO OLLIGAÇ O IG ALLD PAR ARA DOS OS Propostas de Governo

PROPOSTAS DE GOVERNO OLLIGAÇ O IG ALLD PAR ARA DOS OS Propostas de Governo COLIGAÇÃO IG GUALDADE PARA TO ODOS Propostas de Governo 1 VALORES E DIRETRIZES Democracia participativa como valor universal diante do povo de Lupionópolis; Gestão municipal democratica, com participação

Leia mais

ELEIÇÕES 2012 DIRETRIZES DO PROGRAMA DE GOVERNO DO CANDIDATO JOSÉ SIMÃO DE SOUSA PARA A PREFEITURA DE MANAÍRA/PB ZÉ SIMÃO 45 - PREFEITO

ELEIÇÕES 2012 DIRETRIZES DO PROGRAMA DE GOVERNO DO CANDIDATO JOSÉ SIMÃO DE SOUSA PARA A PREFEITURA DE MANAÍRA/PB ZÉ SIMÃO 45 - PREFEITO ELEIÇÕES 2012 DIRETRIZES DO PROGRAMA DE GOVERNO DO CANDIDATO JOSÉ SIMÃO DE SOUSA PARA A PREFEITURA DE MANAÍRA/PB ZÉ SIMÃO 45 - PREFEITO OBJETIVOS DO GOVERNO: Consolidar e aprofundar os projetos e ações

Leia mais

PROPOSTA DE GOVERNO DO PARTIDO SOCIALISTA BRASILEIRO PSB. VAMOS MUDAR JAMBEIRO

PROPOSTA DE GOVERNO DO PARTIDO SOCIALISTA BRASILEIRO PSB. VAMOS MUDAR JAMBEIRO PROPOSTA DE GOVERNO DO PARTIDO SOCIALISTA BRASILEIRO PSB. VAMOS MUDAR JAMBEIRO A Gestão Participativa, com a construção de múltiplos canais de consulta, com a participação em decisões, com o controle Social,

Leia mais

Plano de Governo Cruz do Espírito Santo Eufrásio Victor Sobrinho

Plano de Governo Cruz do Espírito Santo Eufrásio Victor Sobrinho Esta Mudança Inclui Você! Plano de Governo Cruz do Espírito Santo 2013 2016 Eufrásio Victor Sobrinho 20 COLIGAÇÃO UNIDOS PELA MUDANÇA: PSC/ PT e PC do B PROGRAMA DE GOVERNO 2013/2016 A Coordenação do Programa

Leia mais

DEM PP PSC PTC PMDB PTB PV

DEM PP PSC PTC PMDB PTB PV PLANO DE GOVERNO MUZAMBINHO/MG 2013 / 2016 Prefeito: Sérgio Arlindo Cerávolo Paoliello Vice-prefeito: Paulo Sérgio Magalhães INTRODUÇÃO Estas são as propostas de Governo para o período de 2013/2016. É

Leia mais

Todos dos dias construindo um futuro melhor PLANO DE GOVERNO DONIZETEOLIVEIRA COSTA VICE - PREFEITO

Todos dos dias construindo um futuro melhor PLANO DE GOVERNO DONIZETEOLIVEIRA COSTA VICE - PREFEITO 15 Todos dos dias construindo um futuro melhor PLANO DE GOVERNO FRANCISCO COELHO FILHO PREFEITO DONIZETEOLIVEIRA COSTA VICE - PREFEITO ELEIÇÕES 2012 Educação Reforma e ampliação das escolas municipais.

Leia mais

LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL 2015 Programa de Trabalho de Governo (Anexo 6 da Lei nº 4.320/64)

LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL 2015 Programa de Trabalho de Governo (Anexo 6 da Lei nº 4.320/64) Página: 1/7 Órgão: 02.00 GABINETE DO PREFEITO 60.000,00 340.000,00 0,00 400.000,00 Unidade: 02.01 GABINETE DO PREFEITO 60.000,00 340.000,00 0,00 400.000,00 04 Administração 60.000,00 340.000,00 400.000,00

Leia mais

PROGRAMA DE GOVERNO DO CANDIDATO A PREFEITO DE ILHÉUS PROFESSOR GURITA

PROGRAMA DE GOVERNO DO CANDIDATO A PREFEITO DE ILHÉUS PROFESSOR GURITA PROGRAMA DE GOVERNO DO CANDIDATO A PREFEITO DE ILHÉUS PROFESSOR GURITA ILHÉUS PARA OS ILHEENSES O nosso compromisso é de promover algumas mudanças que venha a melhorar a qualidade de vida do cidadão ilheense.

Leia mais

PROPOSTA DE GOVERNO ANO 2013 2016 COLIGAÇÃO. Todos por Abaeté.

PROPOSTA DE GOVERNO ANO 2013 2016 COLIGAÇÃO. Todos por Abaeté. PROPOSTA DE GOVERNO ANO 2013 2016 COLIGAÇÃO Todos por Abaeté. Queremos um Abaeté onde todos possam participar das decisões sobre os investimentos públicos e fiscalizar os serviços prestados. Uma cidade

Leia mais

1. LEGISLATIVA METAS OBJETIVO RECURSOS

1. LEGISLATIVA METAS OBJETIVO RECURSOS 1. LEGISLATIVA 1.1 Aquisição de material permanente Adquirir móveis, máquinas e utensílios de escritório para equipar convenientemente o órgão da Câmara Municipal. R$ 5.000,00 2. EDUCAÇÃO 2.2 Aquisição

Leia mais

APRESENTAÇÃO. Nesse sentido, destacamos as seguintes prioridades para atuação da Prefeitura:

APRESENTAÇÃO. Nesse sentido, destacamos as seguintes prioridades para atuação da Prefeitura: APRESENTAÇÃO Estas propostas de governo constituem o compromisso do candidato Elmo Alves do Nascimento e dos Partidos que formam a coligação que o apóiam para a gestão 2017/2020 frente à Prefeitura Municipal

Leia mais

PLANO DE GOVERNO: 2017 A 2020 COM A FORÇA DO POVO PMDB E PT

PLANO DE GOVERNO: 2017 A 2020 COM A FORÇA DO POVO PMDB E PT PLANO DE GOVERNO: 2017 A 2020 COM A FORÇA DO POVO PMDB E PT ÍNDICE 1. INTRODUÇÃO 2. OBJETIVOS E PRINCÍPIOS 3. PROPOSTA DE GOVERNO 3.1 ADMINISTRAÇÃO, PLANEJAMENTO E FINANÇAS 3.2 ASSISTÊNCIA SOCIAL 3.3 EDUCAÇÃO

Leia mais

DEMONSTRATIVO DAS DESPESAS POR FUNÇÕES, SUB FUNÇÕES E PROGRAMAS E SUB-PROGRAMAS CONFORME VINCULO COM OS RECURSOS

DEMONSTRATIVO DAS DESPESAS POR FUNÇÕES, SUB FUNÇÕES E PROGRAMAS E SUB-PROGRAMAS CONFORME VINCULO COM OS RECURSOS 01 LEGISLATIVA 01031 AÇÃO LEGISLATIVA 0103100101.001 AMPLIAÇÃO E RESTAURAÇÃO DO PREDIO DA CÂMARA 0103100101.002 REEQUIPAMENTO DA UNIDADE 0103100102.001 MANUTENÇÃO DAS ATIVIDADES LEGISLATIVAS 0103100102.002

Leia mais

Coligação A Nossa Força vem do Povo PMDB; PSL; REDE; PR; PSB e PROS. Plano de Governo. Prefeito: Professor Junior Vice-prefeito: André Malojo

Coligação A Nossa Força vem do Povo PMDB; PSL; REDE; PR; PSB e PROS. Plano de Governo. Prefeito: Professor Junior Vice-prefeito: André Malojo Coligação A Nossa Força vem do Povo PMDB; PSL; REDE; PR; PSB e PROS Plano de Governo Prefeito: Professor Junior Vice-prefeito: André Malojo Rio Azul/PR Agosto/2016 AGRICULTURA Total apoio a fumicultura;

Leia mais

PROPOSTAS DE GOVERNO PARA O MUNICÍPIO DE BATALHA Quadriênio - 2013 / 2016

PROPOSTAS DE GOVERNO PARA O MUNICÍPIO DE BATALHA Quadriênio - 2013 / 2016 PROPOSTAS DE GOVERNO PARA O MUNICÍPIO DE BATALHA Quadriênio - 2013 / 2016 1.FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS, QUALIFICADOS, BEM REMUNERADOS, E FELIZES: Fortalecer e estruturar uma equipe de Controle Interno para

Leia mais

PLANO DE GOVERNO ELEIÇÕES LONTRA 2012 COLIGAÇÃO LONTRA EM BOAS MÃOS DEM/PSDB/PMDB/PR/PDT PLANO DE GOVERNO SAÚDE

PLANO DE GOVERNO ELEIÇÕES LONTRA 2012 COLIGAÇÃO LONTRA EM BOAS MÃOS DEM/PSDB/PMDB/PR/PDT PLANO DE GOVERNO SAÚDE ELEIÇÕES LONTRA 2012 COLIGAÇÃO LONTRA EM BOAS MÃOS DEM/PSDB/PMDB/PR/PDT SAÚDE 1- Ampliar o atendimento básico de saúde, com a contratação de novos profissionais especializados e a construção de novas unidades

Leia mais

Proposta de Plano de Governo do PMDB para as Eleições Municipais Prefeito SIMONAL Vice GLÁDIS. Um Novo Olhar para Santana

Proposta de Plano de Governo do PMDB para as Eleições Municipais Prefeito SIMONAL Vice GLÁDIS. Um Novo Olhar para Santana Proposta de Plano de Governo do PMDB para as Eleições Municipais 2012. 15 - Prefeito SIMONAL Vice GLÁDIS Um Novo Olhar para Santana 1 Educação 1.1 Educação Infantil Atender de forma integrada com o Estado,

Leia mais

COLIGAÇÃO VONTADE DO POVO PSD PT- DEM ESPÍRITO SANTO RN PLANO DE GOVERNO 2017 A Antônio Figueiredo de Souza Neto Prefeito PSD 55

COLIGAÇÃO VONTADE DO POVO PSD PT- DEM ESPÍRITO SANTO RN PLANO DE GOVERNO 2017 A Antônio Figueiredo de Souza Neto Prefeito PSD 55 COLIGAÇÃO VONTADE DO POVO PSD PT- DEM ESPÍRITO SANTO RN PLANO DE GOVERNO 2017 A 2020 Antônio Figueiredo de Souza Neto Prefeito PSD 55 O Plano ora apresentado traduz o anseio de uma gestão realmente comprometida

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE ROLÂNDIA ESTADO DO PARANÁ

PREFEITURA MUNICIPAL DE ROLÂNDIA ESTADO DO PARANÁ FUNÇÃO: JUDICIÁRIA Defesa do interesse público APOIO ADMINISTRATIVO Manutenção da Procuradoria Jurídica no processo judiciário ENCARGOS ESPECIAIS Encargos com precatórios e requisitórios FUNÇÃO: ADMINISTRAÇÃO

Leia mais

Relatório de Cumprimento das Metas Financeiras do PPA do Ano de 2017

Relatório de Cumprimento das Metas Financeiras do PPA do Ano de 2017 CÓDIGO: 0101 PROGRAMA: Ações do Poder Legislativo OBJETIVO: Aperfeiçoamento das condições no atendimento das funções legislativas. Com melhorias físicas e estruturais, capacitação dos servidores do legislativo,

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE CAJUEIRO V - Programa de Trabalho

PREFEITURA MUNICIPAL DE CAJUEIRO V - Programa de Trabalho Poder: Poder Legislativo Órgão: 0100 - CÂMARA MUNICIPAL UO: 0001 - CÂMARA MUNICIPAL 01 031 0010 LEGISLATIVA AÇÃO LEGISLATIVA GESTÃO DO PODER LEGISLATIVO 2001 MANUTENÇÃO DAS ATIVIDADES DA CÂMARA MUNICIPAL

Leia mais

O TRABALHO POR LINHAS PROGRAMÁTICAS

O TRABALHO POR LINHAS PROGRAMÁTICAS O TRABALHO POR LINHAS PROGRAMÁTICAS O ano de 1999 foi um piloto para a classificação das ações de extensão segundo as linhas programáticas que já foram divulgadas e estão disponíveis para consulta no Sistema

Leia mais

Relatório de Cumprimento das Metas Financeiras do PPA do Ano de 2017

Relatório de Cumprimento das Metas Financeiras do PPA do Ano de 2017 CÓDIGO: 0201 PROGRAMA: Ação Governamental OBJETIVO: Desenvolvimento de ações visando a execução das metas propostas no plano de governo, com melhores condições para o atendimento às autoridades constituídas

Leia mais

Plano de Governo GESTÃO 2017 / 2020 GUAMIRANGA: HONESTIDADE E TRANSPARÊNCIA (PSC/PSDB/PDT/PR/DEM)

Plano de Governo GESTÃO 2017 / 2020 GUAMIRANGA: HONESTIDADE E TRANSPARÊNCIA (PSC/PSDB/PDT/PR/DEM) Plano de Governo GESTÃO 2017 / 2020 GUAMIRANGA: HONESTIDADE E TRANSPARÊNCIA (PSC/PSDB/PDT/PR/DEM) Nosso propósito é atuar com honestidade e transparência na execução das ações públicas em prol do crescimento

Leia mais

PLANO DE GOVERNO (2013-2016)

PLANO DE GOVERNO (2013-2016) PLANO DE GOVERNO (2013-2016) COLIGAÇÃO TRABALHO E JUSTIÇA SOCIAL (PMDB, PDT, PTB, PV) SALTO DA DIVISA/MG SUMÁRIO 1. FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS, QUALIFICADOS, BEM REMUNERADOS, E FELIZES 2. AGRICULTURA FORTE

Leia mais

GRUPOS RECEITAS 27,027, ,595, ,441, ,250, ,911,317.16

GRUPOS RECEITAS 27,027, ,595, ,441, ,250, ,911,317.16 ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO BENTO DO TRAIRI ANEXO I - PROJEÇÕES DAS RECEITAS E DESEPSAS PARA O PERÍODO DE 2018 a 2021 PREVISÃO 2017 EVOLUÇÃO NO QUADRIENIO GRUPOS 2018 2019

Leia mais

Prefeitura Municipal de Santana do Livramento-RS LDO-2015-Alteração Legal 1 Metas das Ações Prog. Gov.

Prefeitura Municipal de Santana do Livramento-RS LDO-2015-Alteração Legal 1 Metas das Ações Prog. Gov. Página: 1 de 7 Filtros: Campos: Conteúdos Classificação Institucional 601 Classificação Institucional 701 Classificação Institucional 801 Classificação Institucional 804 Classificação Institucional 901

Leia mais

DIRETRIZES PARA O PROGRAMA DE GOVERNO

DIRETRIZES PARA O PROGRAMA DE GOVERNO DIRETRIZES PARA O PROGRAMA DE GOVERNO Formular e implementar estratégias de gestão com participação, transparência, compromisso, responsabilidade e efetividade, potencializando a administração pública

Leia mais

PROGRAMA DE GOVERNO DELOSMAR

PROGRAMA DE GOVERNO DELOSMAR PROGRAMA DE GOVERNO DELOSMAR 2013-2016 COLIGAÇÃO: PV-PMDB-PSDB-DEM PROGRAMA DE GOVERNO União, Paz e Continuidade do Trabalho Governar Pocrane por meio de novos caminhos significa administrar os recursos

Leia mais

PROPOSTAS BASICAS PARA O PROGRAMA DE GOVERNO DO PSOL, EM ABERTO À SOCIEDADE RORAIMENSE PARA SUA COMPLETA ELABORAÇÃO!

PROPOSTAS BASICAS PARA O PROGRAMA DE GOVERNO DO PSOL, EM ABERTO À SOCIEDADE RORAIMENSE PARA SUA COMPLETA ELABORAÇÃO! PROPOSTAS BASICAS PARA O PROGRAMA DE GOVERNO DO PSOL, EM ABERTO À SOCIEDADE RORAIMENSE PARA SUA COMPLETA ELABORAÇÃO! DESPERTA RORAIMA- SOCIALISMO E LIBERDADE PSOL ROBERT DAGON - GOVERNADOR DIRETRIZES DE

Leia mais

PLANO DE GOVERNO SÁVIO PRESTES E NECO TEIXEIRA. COLIGAÇÃO: CONFIANÇA E ATITUDE PARA MUDAR DEM-PSB-PC do B PRINCIPAIS AÇÕES: EDUCAÇÃO:

PLANO DE GOVERNO SÁVIO PRESTES E NECO TEIXEIRA. COLIGAÇÃO: CONFIANÇA E ATITUDE PARA MUDAR DEM-PSB-PC do B PRINCIPAIS AÇÕES: EDUCAÇÃO: PLANO DE GOVERNO SÁVIO PRESTES E NECO TEIXEIRA COLIGAÇÃO: CONFIANÇA E ATITUDE PARA MUDAR DEM-PSB-PC do B PRINCIPAIS AÇÕES: EDUCAÇÃO: Manter a segurança dos professores na remuneração do Magistério Público

Leia mais

PLANO DE GOVERNO UM NOVO CAMINHO PARA RIBEIRÃO DO LARGO

PLANO DE GOVERNO UM NOVO CAMINHO PARA RIBEIRÃO DO LARGO PLANO DE GOVERNO UM NOVO CAMINHO PARA RIBEIRÃO DO LARGO Manter a Administração aberta à participação popular através dos Conselhos de Orçamento Participativo. Capacitar os nossos Servidores Municipais

Leia mais

PROPOSTA DE GOVERNO UNIÃO DO POVO ANAJAENSE ELEIÇÕES 2016 JACY BARROS PREFEITA

PROPOSTA DE GOVERNO UNIÃO DO POVO ANAJAENSE ELEIÇÕES 2016 JACY BARROS PREFEITA PROPOSTA DE GOVERNO UNIÃO DO POVO ANAJAENSE ELEIÇÕES 2016 JACY BARROS PREFEITA Em cumprimento ao estabelecido no inciso IX, 1º do Artigo 11 da Lei nº 9.504 de 30 de setembro de 1997, apresentamos as PROPOSTAS

Leia mais

PROPOSTA DEFINIDA PELO CANDIDATO A PREFEITO ELEIÇÕES 2012

PROPOSTA DEFINIDA PELO CANDIDATO A PREFEITO ELEIÇÕES 2012 PROPOSTA DEFINIDA PELO CANDIDATO A PREFEITO ELEIÇÕES 2012 META - SAÚDE Programa de Saúde para Idoso. Programa Saúde da Família Contratação de novas especialidades. Atendimento, com horário agendado, para

Leia mais

Prefeitura Municipal de Ipora - PR Plano Plurianual Ações Validadas Dados Enviados ao Legislativo

Prefeitura Municipal de Ipora - PR Plano Plurianual Ações Validadas Dados Enviados ao Legislativo PÁGINA: 1 DE 41 Programa: 0000 - Operações Especiais 0.001 - Efetuar o pagamento de amortização, juros e outros encargos, dos serviços da Dívida Pública Interna ADMINISTRAÇÃO GERAL O Diversos Diversos

Leia mais

PLANO DE GOVERNO ELABORADO COM A PARTICIPAÇÃO DA COMUNIDADE. Abadiânia PREFEITO José Aparecido Alves Diniz

PLANO DE GOVERNO ELABORADO COM A PARTICIPAÇÃO DA COMUNIDADE. Abadiânia PREFEITO José Aparecido Alves Diniz PLANO DE GOVERNO ELABORADO COM A PARTICIPAÇÃO DA COMUNIDADE Abadiânia 2017-2020 PREFEITO José Aparecido Alves Diniz VICE José Bosco do Nascimento Arantes SANEAMENTO BÁSICO Aplicar 100% dos recursos do

Leia mais

Indicadores Físico / Financeiro Produto Unidade de Medida Meta Física Meta Financeira P GERAL UNIDADE 1, ,00

Indicadores Físico / Financeiro Produto Unidade de Medida Meta Física Meta Financeira P GERAL UNIDADE 1, ,00 Programa: 0001 - PROCESSO LEGISLATIVO 01 - CAMARA MUNICIPAL DE NOBRES 001 - CAMARA MUNICIPAL DE NOBRES 01 - CAMARA MUNICIPAL DE NOBRES 001 - CAMARA MUNICIPAL DE NOBRES 01 - CAMARA MUNICIPAL DE NOBRES 001

Leia mais

PLANO DE GOVERNO DA COLIGAÇÃO RONDA ALTA MERECE MAIS. FORMADA PELOS PARTIDOS PT, PSB e PC do B.

PLANO DE GOVERNO DA COLIGAÇÃO RONDA ALTA MERECE MAIS. FORMADA PELOS PARTIDOS PT, PSB e PC do B. PLANO DE GOVERNO DA COLIGAÇÃO RONDA ALTA MERECE MAIS. FORMADA PELOS PARTIDOS PT, PSB e PC do B. Cidadão Rondaltense há 16 anos o nosso município está sendo governado pela atual administração, dizendo que

Leia mais

Plano de Governo para o Município de Laje do Muriaé RJ

Plano de Governo para o Município de Laje do Muriaé RJ Plano de Governo para o Município de Laje do Muriaé RJ Período de 2017 a 2021 Coligação: Aliança Popular Lajense PROPOSTAS SETORIAIS E TEMÁTICAS LAJE DO MURIAÉ MAIS SAÚDE Saúde tratada com respeito e qualidade

Leia mais

Administração, Planejamento e Finanças

Administração, Planejamento e Finanças Plano de Governo 2017 a 2020 José Raimundo de Souza Santos e Valteir Lustosa de Oliveira Santa Tereza do Tocantins, TO. 27/06/2016 Administração, Planejamento e Finanças Manter a Administração aberta à

Leia mais

Programa de Governo Seropédica/RJ. Prefeito. Prof. Luciano Pereira 2017/2020

Programa de Governo Seropédica/RJ. Prefeito. Prof. Luciano Pereira 2017/2020 Programa de Governo Seropédica/RJ Prefeito Prof. Luciano Pereira 10 2017/2020 Apresentação É com grande satisfação que apresento para a população de Seropédica o Programa de Governo que fará parte do meu

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE VOLTA REDONDA SECRETARIA MUNICIPAL DE PLANEJAMENTO DEPARTAMENTO DE ORÇAMENTO E CONTROLE PROGRAMA Nº- 108

PREFEITURA MUNICIPAL DE VOLTA REDONDA SECRETARIA MUNICIPAL DE PLANEJAMENTO DEPARTAMENTO DE ORÇAMENTO E CONTROLE PROGRAMA Nº- 108 PROGRAMA Nº- 108 AMPLIAÇÃO DO PROJETO VOLTA REDONDA CIDADE DA MÚSICA SUB-FUNÇÃO: 361 ENSINO FUNDAMENTAL Proporcionar aos alunos da Rede Pública Municipal de Volta Redonda atividades musicais diversas nos

Leia mais

QUADRO 1: RESUMO DOS INVESTIMENTOS POR EIXO DE DESENVOLVIMENTO E GESTÃO ADMINISTRATIVA

QUADRO 1: RESUMO DOS INVESTIMENTOS POR EIXO DE DESENVOLVIMENTO E GESTÃO ADMINISTRATIVA QUADRO 1: RESUMO DOS INVESTIMENTOS POR EIXO DE DESENVOLVIMENTO E ADMINISTRATIVA Eixo Ações Investimento Anual Ano 01 Ano 02 Ano 03 Ano 04 Ano 05 Total de investimentos em 5 anos por ação Fonte de recursos

Leia mais

Mais qualidade de vida, nossa saúde em 1º lugar. Cruz. Vice. Faustino. Prefeito.

Mais qualidade de vida, nossa saúde em 1º lugar. Cruz. Vice. Faustino. Prefeito. Mais qualidade de vida, nossa saúde em 1º lugar Faustino Prefeito Cruz Vice www.faustinoecruz11.com.br Faustino voltou pra fazer de Tangará o melhor lugar. Tangará com mais qualidade de vida. É o melhor

Leia mais

Propostas 2013 2016. Dr. Marcos Norjosa

Propostas 2013 2016. Dr. Marcos Norjosa Propostas 2013 2016 As propostas do candidato a Prefeito Dr. Marcos têm como meta principal o bem estar do povo de Pacoti, assim como seu desenvolvimento social e financeiro. Este plano de governo é resultado

Leia mais

ÁREAS TEMÁTICAS COMUNICAÇÃO CULTURA DIREITOS HUMANOS E JUSTIÇA EDUCAÇÃO MEIO AMBIENTE SAÚDE TECNOLOGIA E PRODUÇÃO TRABALHO

ÁREAS TEMÁTICAS COMUNICAÇÃO CULTURA DIREITOS HUMANOS E JUSTIÇA EDUCAÇÃO MEIO AMBIENTE SAÚDE TECNOLOGIA E PRODUÇÃO TRABALHO SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO CAMPUS UNIVERSITÁRIO REITOR JOÃO DAVID FERREIRA LIMA - TRINDADE CEP: 88040-900 - FLORIANÓPOLIS - SC TELEFONE (048)

Leia mais

Prefeitura Municipal de Colorado LDO - Lei de Diretrizes Orçamentárias Anexo V - Meta Fiscal da Despesa - Rol de Programas por Órgão/Unidade

Prefeitura Municipal de Colorado LDO - Lei de Diretrizes Orçamentárias Anexo V - Meta Fiscal da Despesa - Rol de Programas por Órgão/Unidade Página: 1 01 CAMARA MUNICIPAL DE VEREADORES 0101 Câmara Municipal Vereadores 0001 Execução da Ação Legislativa 201 Equipamento e Material Permanente 501 Manutenção da Camara de Municipal 1.485.000,00 16301

Leia mais

Plano de Governo Administração

Plano de Governo Administração Plano de Governo Administração 2013-2016 Alexandre Nogueira Pereira e Paulo Roberto de Almeida Nogueira Coligação CONSOLAÇÃO NO RUMO CERTO PP-PSD-PSDB Tendo em vista que a Coligação Consolação no Rumo

Leia mais

Plano de Trabalho é 15

Plano de Trabalho é 15 Plano de Trabalho é 15 Este documento apresenta as nossas propostas para continuar avançando na administração de Araguacema, constituindo assim, a base do nosso plano de governo para os próximos quatro

Leia mais

Buscar parcerias para a execução de exames de Brucelose e Tuberculose Bovina.

Buscar parcerias para a execução de exames de Brucelose e Tuberculose Bovina. AGRICULTURA Buscar parcerias para a execução de exames de Brucelose e Tuberculose Bovina. Elaboração de lei de incentivos em formas de bônus fiscal. incentivo na produção de alimentação saudável, para

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE PASTOS BONS AVENIDA DOMINGOS SERTAO 1000

PREFEITURA MUNICIPAL DE PASTOS BONS AVENIDA DOMINGOS SERTAO 1000 PROJETO DE LEI DO PLANO PLURIANUAL Projeto de Lei: Dispoe sobre o Plano Plurianual para o periodo 2015/2018 A CAMARA MUNICIPAL decreta: Art. 1o. Esta lei institui o Plano Plurianual para o quadrienio 2015/2018

Leia mais

ORÇAMENTO PARA O EXERCÍCIO DE 2013 QUADRO DE DETALHAMENTO DA DESPESA POR ÓRGÃOS, GRUPOS E FONTES

ORÇAMENTO PARA O EXERCÍCIO DE 2013 QUADRO DE DETALHAMENTO DA DESPESA POR ÓRGÃOS, GRUPOS E FONTES da da 0001-CÂMARA MUNICIPAL DE PEDRO AFONSO 0001-CÂMARA MUNICIPAL DE PEDRO AFONSO CONSTRUÇÃO/AMPLIAÇÃO DA CÂMARA MUNICIPAL 01.031.0001.1001 0010.00.000 0,00 0,00 0,00 164.500,00 0,00 0,00 0,00 164.500,00

Leia mais

PROPOSTAS DA COLIGAÇÃO LUZIÂNIA NO CAMINHO CERTO CRISTÓVÃO 55

PROPOSTAS DA COLIGAÇÃO LUZIÂNIA NO CAMINHO CERTO CRISTÓVÃO 55 PROPOSTAS DA COLIGAÇÃO LUZIÂNIA NO CAMINHO CERTO (PSD-PROS-PTB- PDT- PMN- PSDC- PRB- PV- PCDOB- PT- PSB- PEN-PSC) CRISTÓVÃO 55 PROPOSTAS PARA LUZIÂNIA E JARDIM DO INGÁ SAÚDE: A saúde tem atenção especial

Leia mais

RELATÓRIO CIRCUNSTANCIADO SOBRE A GESTÃO DO MUNICÍPIO DE CODÓ, MA, REFERENTE AO EXERCÍCIO DE 2017.

RELATÓRIO CIRCUNSTANCIADO SOBRE A GESTÃO DO MUNICÍPIO DE CODÓ, MA, REFERENTE AO EXERCÍCIO DE 2017. 1 RELATÓRIO CIRCUNSTANCIADO SOBRE A GESTÃO DO MUNICÍPIO DE CODÓ, MA, REFERENTE AO EXERCÍCIO DE 2017. 1 EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA Os efeitos da receita e da despesa pública sobre o orçamento e sobre o Patrimônio,

Leia mais

DIRETRIZES DO PLANO DE GOVERNO DE TERESA MURAD 2017 / 2020 COLIGAÇÃO COROATÁ COM A FORÇA DE TODOS

DIRETRIZES DO PLANO DE GOVERNO DE TERESA MURAD 2017 / 2020 COLIGAÇÃO COROATÁ COM A FORÇA DE TODOS DIRETRIZES DO PLANO DE GOVERNO DE TERESA MURAD 2017 / 2020 COLIGAÇÃO COROATÁ COM A FORÇA DE TODOS SUMÁRIO INTRODUÇÃO...03 SAÚDE...04 EDUCAÇÃO...05 ESPORTE E LAZER...06 SEGURANÇA...06 ASSISTÊNCIA SOCIAL...07

Leia mais

CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES

CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES Implantação e Manutenção de Software de Gestão Pública, com Implementação da TV Câmara e Plenário Online, Ampliando a Transparência do Legislativo 262.000,00 Aquisição de

Leia mais

PROPOSTAS DA COLIGAÇÃO PMDB / PP: POR BALNEÁRIO PINHAL SEMPRE GESTÃO, PLANEJAMENTO E MODERNIZAÇÃO ADMINISTRATIVA

PROPOSTAS DA COLIGAÇÃO PMDB / PP: POR BALNEÁRIO PINHAL SEMPRE GESTÃO, PLANEJAMENTO E MODERNIZAÇÃO ADMINISTRATIVA PROPOSTAS DA COLIGAÇÃO PMDB / PP: POR BALNEÁRIO PINHAL SEMPRE GESTÃO, PLANEJAMENTO E MODERNIZAÇÃO ADMINISTRATIVA Readequar a formatação das Secretarias Municipais, reduzindo e estruturando de acordo com

Leia mais

Prefeitura Municipal de Ipeúna

Prefeitura Municipal de Ipeúna PROCESSO LEGISLATIVO Código do 1101 010101 Câmara Municipal Continuidade da manutenção e funcionamento da Câmara Municipal. Dotar a Câmara Municipal com recursos para a sua manutenção e funcionamento de

Leia mais

ESTADO DA BAHIA PREFEITURA MUNICIPAL DE ESPLANADA GABINETE DO PREFEITO

ESTADO DA BAHIA PREFEITURA MUNICIPAL DE ESPLANADA GABINETE DO PREFEITO GABINETE DO PREFEITO LEI Nº 677 DE 16 DE NOVEMBRO DE 29 Dispõe sobre o Plano Plurianual para o período 21 a 213. O Prefeito Municipal de Esplanada, Estado da Bahia, no uso de suas atribuições legais e

Leia mais

UNIAO VITORIOSA PLANO DE GOVERNO SAUDE

UNIAO VITORIOSA PLANO DE GOVERNO SAUDE UNIAO VITORIOSA PLANO DE GOVERNO 2013 2016 SAUDE A saúde publica centra sua ação a partir da ótica do Estado com os interesses que ele representa nas distintas formas de organização social e politica das

Leia mais

PLANO PLURIANUAL ANEXO II METAS E PRIORIDADES PARA O EXERCÍCIO DE 2018 COMPATIBILIDADE COM A LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIAS DE 2018

PLANO PLURIANUAL ANEXO II METAS E PRIORIDADES PARA O EXERCÍCIO DE 2018 COMPATIBILIDADE COM A LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIAS DE 2018 1001 A VOZ DO LEGISLATIVO Ações Divulgadas 108 1001 Transparência e Comunicação Cidadã 2001 PROJETOS DE PARTICIPAÇÃO COMUNITÁRIA Ações realizadas 30 2002 EM DISCUSSÃO Evento Realizado 10 1002 CÂMARA DIGITAL

Leia mais

PROGRAMA AÇÃO METAS ORÇAMENTÁRIAS 2202 CAPACITAÇÃO DA ATUAÇÃO NO LEGILATIVO SERVIDORES CAPACITADOS PERCENTUAL 35% SERVIDORES CAPACITADOS

PROGRAMA AÇÃO METAS ORÇAMENTÁRIAS 2202 CAPACITAÇÃO DA ATUAÇÃO NO LEGILATIVO SERVIDORES CAPACITADOS PERCENTUAL 35% SERVIDORES CAPACITADOS LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL - 2201 GESTÃO ADMINISTRATIVA DO LEGISLATIVO ADMINISTRAÇÃO REALIZADA PERCENTUAL 94% AÇÕES REALIZADAS 2101 AÇÃO LEGISLATIVA: PRODUÇÃO E GESTÃO 2202 CAPACITAÇÃO DA ATUAÇÃO NO LEGILATIVO

Leia mais

PROPOSTAS PARA RIO PRETO COMPROMISSO:

PROPOSTAS PARA RIO PRETO COMPROMISSO: PROPOSTAS PARA RIO PRETO COMPROMISSO: Assumir não apenas o cumprimento de leis e normas, mas, sobretudo o atendimento das expectativas do que a sociedade considera como comportamento íntegro por parte

Leia mais

1 - PROGRAMA Conjunto de projetos de caráter orgânico-institucional, com clareza de diretrizes e voltado a um objetivo comum.

1 - PROGRAMA Conjunto de projetos de caráter orgânico-institucional, com clareza de diretrizes e voltado a um objetivo comum. DEFINIÇÕES CARACTERIZAÇÃO DAS AÇÕES DE EXTENSÃO 1 - PROGRAMA Conjunto de projetos de caráter orgânico-institucional, com clareza de diretrizes e voltado a um objetivo comum. 2 - PROJETO DE EXTENSÃO Conjunto

Leia mais

PROGRAMA DE GOVERNO

PROGRAMA DE GOVERNO PROGRAMA DE GOVERNO 2017-2020 PREFEITO GILVAN RIOS Este documento contém as principais propostas e diretrizes de governo para Baixa Grande-Ba. SUMÁRIO Apresentação... 2 Política para juventude... 3 Educação...

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE CAJUEIRO V - Programa de Trabalho

PREFEITURA MUNICIPAL DE CAJUEIRO V - Programa de Trabalho Poder: Poder Legislativo Órgão: 0100 - CÂMARA MUNICIPAL UO: 0001 - CÂMARA MUNICIPAL 01 031 Programa: 0010 Legislativa Ação Legislativa GESTÃO DO PODER LEGISLATIVO 2001 MANUTENÇÃO DAS ATIVIDADES DA CÂMARA

Leia mais

ESTADO DA BAHIA PREFEITURA MUNICIPAL DE RODELAS PODER EXECUTIVO

ESTADO DA BAHIA PREFEITURA MUNICIPAL DE RODELAS PODER EXECUTIVO ESTADO DA BAHIA PODER EXECUTIVO DECRETO FINANCEIRO - Nº. 49 / 2011 De 01 de novembro de 2011 Aprova, para o exercício financeiro de 2012, o Quadro de Detalhamento da Despesa (QDD), do Poder Executivo Municipal

Leia mais

PLANO DE GOVERNO MENSAGEM DE APRESENTAÇÃO

PLANO DE GOVERNO MENSAGEM DE APRESENTAÇÃO PLANO DE GOVERNO MENSAGEM DE APRESENTAÇÃO Este Plano de Governo é seu! Desta forma, as propostas aqui apresentadas são frutos da constatação efetuada e das opiniões coletadas através de diálogos nos diversos

Leia mais

Saneamento Basico Canalizacao e despoluicao do Correqo da Divineia Saneamento basico no Jardim Por do Sol e

Saneamento Basico Canalizacao e despoluicao do Correqo da Divineia Saneamento basico no Jardim Por do Sol e Propostas 2013-2016 Coligacao Uma Cidade Forte se Constr6i corn Uniao Candidato: Prefeito Claudia Viveani de Moraes - Vice Prefeito Antonio Jose de Lima Geracao de Emprego e Renda Continuacao com a Politica

Leia mais

PLANO DE GOVERNO MUNICIPAL:

PLANO DE GOVERNO MUNICIPAL: PLANO DE GOVERNO MUNICIPAL: 2017-2020 COLIGAÇÃO: ACELERA ABELARDO LUZ, formada pelos Partidos PSDB, PP, PSD, REDE, PRP, DEM, PSB e PTC. Introdução Este plano representa as principais propostas dos cândidos

Leia mais

PLANO DE GOVERNO DO PARTIDO DOS TRABALHADORES DO BRASIL PTB DE TOCANTINÓPOLIS - TO

PLANO DE GOVERNO DO PARTIDO DOS TRABALHADORES DO BRASIL PTB DE TOCANTINÓPOLIS - TO PLANO DE GOVERNO DO PARTIDO DOS TRABALHADORES DO BRASIL PTB DE TOCANTINÓPOLIS - TO Inicialmente ao apresentar o meu plano de Governo, para o ano letivo de 2017/2020, oportunamente, quero esclarece aos

Leia mais

Maranhão LDO Anexo de Metas e Prioridades Governo Municipal de Lima Campos Página : 001 =======================================================

Maranhão LDO Anexo de Metas e Prioridades Governo Municipal de Lima Campos Página : 001 ======================================================= Governo Municipal de Lima Campos Página : 001 Órgão: 01 - Câmara Municipal Função: 01 - Legislativa Subfunção: 031 - Ação Legislativa Programa: 0001 - Processo Legislativo Ação...: 1001 - Modernização

Leia mais

PLANO DE GOVERNO COLIGAÇÃO: Vem! Unidos faremos mais! PTB PSDB DEM

PLANO DE GOVERNO COLIGAÇÃO: Vem! Unidos faremos mais! PTB PSDB DEM PLANO DE GOVERNO COLIGAÇÃO: Vem! Unidos faremos mais! PTB PSDB DEM O Plano de Governo da Coligação: Vem! Unidos faremos mais! está comprometido com a legalidade, transparência e compromisso de um governo

Leia mais

PLANO DE GOVERNO RESOLUÇÃO TSE Nº /2015 I- EDUCAÇÃO

PLANO DE GOVERNO RESOLUÇÃO TSE Nº /2015 I- EDUCAÇÃO PLANO DE GOVERNO RESOLUÇÃO TSE Nº 23.455/2015 Programa de Governo de ARILDO EVANGELISTA (2017 2020), COLIGAÇÃO COM ESPERANÇA E FÉ, candidato a Prefeito pelo PSL Nº 17, na Cidade de Camacã Estado da Bahia,

Leia mais

SECRETARIA ESTADUAL DE DESENVOLVIMENTO RURAL, PESCA E COOPERATIVISMO. Políticas para o Fortalecimento da Agricultura Familiar e Desenvolvimento Rural

SECRETARIA ESTADUAL DE DESENVOLVIMENTO RURAL, PESCA E COOPERATIVISMO. Políticas para o Fortalecimento da Agricultura Familiar e Desenvolvimento Rural SECRETARIA ESTADUAL DE DESENVOLVIMENTO RURAL, PESCA E COOPERATIVISMO Políticas para o Fortalecimento da Agricultura Familiar e Desenvolvimento Rural IMPORTÂNCIA DA AGRICULTURA FAMILIAR 84% dos estabelecimentos

Leia mais

DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO

DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO Processo de desenho do Programa de Governo (2013-2016) DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO (Indústria, Comércio, Serviços, Agropecuária e Turismo) IMPORTANTE: O texto a seguir traz subsídios para as discussões das

Leia mais

Coligação POR AMOR A ITAPERUNA E A VIDA Formadas pelos Partidos: PP, PMDB, PR, PSL, PSC, PTB, PTN, PRB, PSD e PTC.

Coligação POR AMOR A ITAPERUNA E A VIDA Formadas pelos Partidos: PP, PMDB, PR, PSL, PSC, PTB, PTN, PRB, PSD e PTC. Coligação POR AMOR A ITAPERUNA E A VIDA Formadas pelos Partidos: PP, PMDB, PR, PSL, PSC, PTB, PTN, PRB, PSD e PTC. PROPOSTA DE GOVERNO Ampliação e melhorias nas estruturas físicas e o atendimento médico

Leia mais

PLANO DE GOVERNO PENSANDO O MEU MUNICIPIO PROPOSTA PARA O SEU DESENVOLVIMENTO NAS AREAS

PLANO DE GOVERNO PENSANDO O MEU MUNICIPIO PROPOSTA PARA O SEU DESENVOLVIMENTO NAS AREAS PLANO DE GOVERNO PENSANDO O MEU MUNICIPIO PROPOSTA PARA O SEU DESENVOLVIMENTO NAS AREAS Educação, Ciência e Tecnologia. Saúde Promoção Social Cultura e deporto Desenvolvimento econômico A historia e a

Leia mais

EDUCAÇÃO, TRABALHO E DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL: CULTURA, CIÊNCIA, TECNOLOGIA, SAÚDE, MEIO AMBIENTE DOCUMENTO REFERÊNCIA

EDUCAÇÃO, TRABALHO E DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL: CULTURA, CIÊNCIA, TECNOLOGIA, SAÚDE, MEIO AMBIENTE DOCUMENTO REFERÊNCIA EIXO III EDUCAÇÃO, TRABALHO E DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL: CULTURA, CIÊNCIA, TECNOLOGIA, SAÚDE, MEIO AMBIENTE DOCUMENTO REFERÊNCIA SUGESTÃO Desde os anos 1980, observam-se transformações significativas

Leia mais

PSB, PC do B, PR, PSC, PRB.

PSB, PC do B, PR, PSC, PRB. PROGRAMA DE GOVERNO 2013 2016 SANTA FILOMENA CADA VEZ MELHOR PREFEITA: EVANEIDE MELO VICE PREFEITA: ALCILENE DO SINDICATO COLIGAÇÃO: PSB, PC do B, PR, PSC, PRB. Apresentação: Agora, com a experiência de

Leia mais

PLANO DE GOVERNO PREFEITO VALDEMIR JOSÉ DOS SANTOS VICE ALEXANDRE GOMES DA SILVA NETO. Partido Pátria Livre PPL Nº.54 PLANEJAMENTO E INFRAESTRUTURA

PLANO DE GOVERNO PREFEITO VALDEMIR JOSÉ DOS SANTOS VICE ALEXANDRE GOMES DA SILVA NETO. Partido Pátria Livre PPL Nº.54 PLANEJAMENTO E INFRAESTRUTURA PLANO DE GOVERNO PREFEITO VALDEMIR JOSÉ DOS SANTOS VICE ALEXANDRE GOMES DA SILVA NETO Partido Pátria Livre PPL Nº.54 PLANEJAMENTO E INFRAESTRUTURA SANEAMENTO BÁSICO Dar autonomia ao Departamento de Água

Leia mais