Oração silenciosa individual. Prelúdio Projeto Pedagógico Litúrgico Musical. Saudação Trinitária. Acolhida. Confissão de pecados (de pé)

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Oração silenciosa individual. Prelúdio Projeto Pedagógico Litúrgico Musical. Saudação Trinitária. Acolhida. Confissão de pecados (de pé)"

Transcrição

1 CULTO EUCARÍSTICO FACULDADES EST - Dia 03/10/2012 Tema: O Envelhecer Celebrantes: P. Lothar C. Hoch, Estudantes de. Teologia Jovan e Juliana. Oração silenciosa individual Prelúdio Projeto Pedagógico Litúrgico Musical 263 HPD 1 Bendirei Acolhida L. Bom dia a todos e todas. Sejam todos bem-vindos e bem-vindas a esta celebração. Os acolho com a leitura do Salmos 70.5 e 6 5 O Senhor, meu Deus, em ti ponho a minha esperança; desde jovem tenho confiado em ti. 6 Toda minha vida tenho me apoiado em ti; desde o meu nascimento tu tens me protegido. Que nestes momentos que aqui viveremos, possamos sentir a presença de Deus, refletir sobre sua palavra, louvar, agradecer e bem dizer o Seu. Este culto visa refletir sobre uma fase muito importante da nossa vida. Uma fase que sem dúvida nenhuma, e se assim Deus quiser, todos e todas nós vamos ou já estamos vivendo. Ao longo do culto, terão momentos onde mencionaremos a assim denominada Velhice, ou como muitos dizem, A terceira, quarta, quinta idade, ou ainda A melhor idade. A proposta é encontrar novas formas, novos jeitos de viver esta etapa tão importante, da melhor forma possível, com muita alegria, muita vitalidade, muita fé, muito amor. É com essa alegria, com essa vitalidade, que convido para cantarmos o hino número 482: C. 482 HPD 2 Irmão Sol, irmã Luz Saudação Trinitária L. Nós estamos aqui reunidos em nome e na presença de Deus que é Pai, Filho e Espírito Santo (+) Amém. Confissão de pecados (de pé) L. Convidamos aqueles e aquelas que puderem que se coloquem de pé. Somos pessoas pecadoras, pecamos a cada dia mesmo que muitas vezes não nos damos conta disso. Deus nos conhece e sabe os nossos pecados, mas queremos agora confessar os pecados e a nossa culpa em comunhão a Deus. Entre cada súplica cantaremos perdão Senhor, perdão! Oremos:

2 L. Senhor Deus, confessamos-te a nossa culpa, pelas tantas vezes que colocamos em duvida o teu amor por nós, pelas vezes que não confiamos em tuas palavras, por isso é que te pedimos. C. Perdão Senhor, perdão! L. Pedimos perdão, pelas tantas vezes que maltratamos a tua criação e nos tornamos coniventes com a destruição dela, por isso é que te pedimos. C. Perdão Senhor, perdão! L. Pedimos-te perdão, pelas vezes que nos deixamos dominar pela raiva e pelo impulso, pelas vezes que não vemos nosso irmão em dificuldade, pelas tantas e tantas vezes que esperamos grandes milagres em nossa vida e não percebemos a Tua atuação nela, por isso é que te pedimos. C. Perdão Senhor, perdão! L. Amado Deus, entre tantos pecados, colocamos todos em tuas mãos, acolha também a nossa confissão individual, que fazemos neste breve momento de silêncio (...), Perdoe-nos ó Senhor. Amém. Anúncio da Graça e Absolvição L. Com toda a certeza, se confessarmos os nossos pecados do fundo do coração com sinceridade e arrependimento Deus os perdoará, assim como nos dizem as palavras bíblicas de I Jo Se dissermos que não temos pecado nenhum, a nós mesmos nos enganamos, e a verdade não está em nós. Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça. Portanto, assim como crerdes, anuncio-vos, pelo mandamento de nosso Senhor Jesus Cristo, a remissão de vossos pecados, em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. Amém. Kyrie L. (JU) Com o Kyrie a comunidade cristã lembra que não esta fora deste mundo, mas faz parte dele como tal e assim lembra e intercede perante Deus pelos clamores do mundo, queremos deste modo interceder, a cada prece cantaremos Kyrie Eleison. Oremos: L. Pela salvação do mundo que nos vem de Deus, um mundo que entra em colapso devido a negligência do ser humano, oremos ao Senhor! C. Kyrie eleison! Hino. 342 HPD 2 Kyrie eleison (na própria versão) L. Clamamos pelas pessoas que sofrem, devido à opressão, a violência e as guerras, oremos ao Senhor! C. Kyrie eleison! L. Em paz socorre-nos Senhor! C. Amém.

3 Glória in Excelsis L. (JU) Deus ouve o clamor do seu povo quando com fé e amor a Ele intercede. Ele se volta a nós por meio de sua Palavra. Por isso, proclamamos sua glória cantando: C. 346 HPD 2 Glória a Deus nas Alturas! Oração do dia L. Assim como estamos, convido para orarmos: Amado e misericordioso Deus, nós aqui estamos em comunidade celebrando a vida, celebrando o amor, celebrando a partilha, celebrando o relembrar. Agradecemos-te por nos acompanhar em todos os momentos de nossa vida. Agradecemos-te por termos a certeza de sua presença no meio de nós quando enviaste teu Filho Jesus Cristo, o qual nos ensinou a amar e respeitar a todos que nos cercam. Por isso Senhor, fortalece a nossa fé, renovamos através da Ceia e nos anime a cada dia mais a viver de forma sadia a nossa vida. Por Cristo Jesus. AMÉM. LITURGIA DA PALAVRA L. A palavra de Deus é o fundamento de nossas vidas, a bússola que nos guia e nos chama ao convívio e o seguimento a Cristo. Em preparação às leituras bíblicas cantemos o hino 381. C. 381 HPD 2 Pela palavra de Deus 1º Leitura: Eclesiastes L. Convido para quem puder que fique de pé, para juntos aclamarmos o evangelho cantando Aleluia. C. Aleluia Milanez - Aleluia, aleluia, aleluia, aleluia. (2x). Evangelho. João 21, Pregação Credo Apostólico L. As ofertas desta celebração serão destinadas a Comunidade Bom Pastor de Novo Hamburgo e a Paróquia de Sapucaia do Sul. Enquanto serão recolhidas as ofertas, cantemos o hino 221. C. 221 HPD 1 Senhor, porque me guarda Oração de Intercessão (de Pé) L. Convido para quem puder que fique de pé para um momento de oração. Em cada intercessão, queremos lembrar deste mundo, dos irmãos (as) que passam por necessidades, lembramos em especial as pessoas próximas de nós. Oremos. L. Querido e amado Deus, nos achegamos a ti em oração, lembramos dos nossos irmãos(as) de todo o mundo que sofrem com problemas de saúde, em especial lembramos as pessoas que conhecemos, pedimos-te pelo breve reestabelecimento delas, que possam logo voltar para o convívio familiar.

4 L. Lembramos também pelas pessoas que sofrem com a depressão e outros males que afetam a alma, ajude-as na superação de seus problemas. L. Intercedemos ó Deus, por este momento de eleições, dê-nos discernimento para que possamos escolher bons candidatos para liderarem as nossas cidades, e assim aqueles que assumirem que sejam pessoas comprometidas com os anseios desta sociedade. L. E não por último queremos interceder por tua igreja, em especial pela IECLB, que seus ministros e presbíteros sejam comprometidos com o evangelho, esteja com eles na caminhada, e se por algum motivo caírem, ajude-os a se levantarem, pois sabemos que a caminhada é difícil, mas Tu sempre estas conosco. Isto tudo colocamos em tuas mãos, em nome de Cristo Jesus. Amém. LITURGIA DA CEIA DO SENHOR Preparo da mesa (sentar) L. Enquanto cantamos o hino Nosso Pai nos põem a mesa trazemos os elementos são trazidos à mesa. C. Nosso Pai nos põem a mesa... Oração de ofertório L. Assim como estamos, oremos: Nós te louvamos, Deus bondoso e misericordioso, por tua generosidade: pela terra, pelo sol e pela chuva, pelo trabalho e pelos dons para te servir. Em gratidão a ti colocamos em tuas mãos parte do que nos deste. Que estas ofertas sirvam para o bem-estar das pessoas que as receberem. Por Jesus Cristo, nosso Senhor. Oração Eucarística (de Pé) Diálogo L. O senhor esteja com vocês. C. E com vocês também. L. Elevamos os corações a Deus. C. Ao senhor os elevamos. L. Demos graças ao Senhor, nosso Deus. C. Sim é digno e justo. Prefácio L. É, deveras, digno e justo, conveniente e salutar que, em todos os tempos e lugares, demos graças a Ti, Deus todo-poderoso, por Jesus Cristo, nosso Senhor. Que guiou seu povo pelos séculos, esta sempre ao nosso lado e abençoou a nossa vida até aqui, morreu na cruz por todos nós, não por desejo, mas por amor. Por isso, com toda a tua Igreja e os coros celestiais, louvamos e adoramos teu glorioso Nome, cantando o sempiterno hino:

5 Sanctus C. Santo, santo! 125 HPD 1 Narrativa L. Nosso senhor na noite em que foi traído tomou o pão, e, havendo dado graças o partiu e o deu aos discípulos, dizendo: Tomai e comei! Isto é o meu corpo que é dado por vós; Fazei isto em memória de mim. E, de igualmente modo, depois da ceia tomou o cálice e o deu aos discípulos dizendo: bebei dele todos! Este cálice é a nova aliança em meu sangue, que é dado e derramado em favor de vós, para a remissão dos pecados; fazei isto, todas as vezes que o beberdes, em memória de mim. Epiclese L. Envia, ó Pai, o Espírito de vida e de amor, de glória e de poder, o mesmo que teu Filho mandou a seus discípulos, para que, partilhando o pão da vida e o cálice da salvação, tornemo-nos, em Cristo, um só corpo. C. 366 HPD 2 - Vem Espírito Santo! Mementos L. Lembra-te, Senhor, na festa da alegria plena preparada para o teu povo, dos teus profetas e tuas profetisas, dos apóstolos, das apóstolas e mártires, de todas as pessoas que já partiram desta vida. Unidos a elas, proclamamos o teu louvor e anunciamos a tua Palavra a todo o mundo, para que floresça a nova vida em Cristo. Doxologia C. Por Cristo, com Cristo (...). Pai nosso L. De mãos dadas queremos juntos orar a oração que Jesus nos ensinou. Pai nosso (...) Fração L. O pão que partimos é a comunhão no corpo de Cristo. (sinal da cruz). L. O cálice da bênção, pelo qual rendemos graças, é a comunhão no sangue de Cristo. (sinal da cruz). Agnus Dei L. Este é o próprio cordeiro de Deus, que foi dado em favor de nós. C. 371 HPD 2 - Cordeiro de Deus L. Vinde, pois tudo esta preparado, quem convida é o próprio Cristo.

6 L. A comunhão será feita em um grande círculo incluindo o grupo musical. Para quem quiser pode tomar o cálice ou fazer por intinção. Durante a Ceia, cantaremos o hino 141. Comunhão C. 141 HPD 1 - Em gratidão Oração pós-comunhão L. Graças te rendemos, bondoso e fiel Senhor, que nos restauraste a vida por meio da comunhão em teu corpo e sangue. Ajuda-nos para que esta ceia fortaleça a nossa fé em ti, no amor fraternal entre nós irmãos e irmãs. Amém. (Envio dos comungantes) L. ( Jesus Cristo diz: Eu sou o caminho a verdade e a vida, ninguém vem ao Pai senão por mim. Idem na confiança destas palavras. (A comunidade pode sentar). Avisos (sentar) Convido a cantarmos à cantarmos o hino 239. C. 239 HPD 1 Damos graças ao Senhor BÊNÇÃO L. Colocamo-nos de pé para receber a benção, que será cantada com o hino 378. C. 378 HPD 2 Abençoe-vos o Deus ENVIO L. Que o Senhor Deus vos fortaleça em vossa caminhada e lhes de ânimo a cada novo dia. Idem em paz e sirvam ao Senhor com alegria. C. Demos graças a Deus. Pós-lúdio Projeto Pedagógico Litúrgico Musical LITURGIA DE DESPEDIDA

CULTO DE AÇÃO DE GRAÇAS PELA FORMATURA LITURGIA DE ENTRADA

CULTO DE AÇÃO DE GRAÇAS PELA FORMATURA LITURGIA DE ENTRADA CULTO DE AÇÃO DE GRAÇAS PELA FORMATURA Bacharelado em Teologia e Musicoterapia Faculdades EST 07 de julho de 2012 Celebrantes: Mariana, Marcelo e Dionata Pregador: Prof. P. Dr. Júlio Cezar Adam LITURGIA

Leia mais

Liturgia do Culto - COMIN 26 de setembro de Medo de Perguntar

Liturgia do Culto - COMIN 26 de setembro de Medo de Perguntar Liturgia do Culto - COMIN 26 de setembro de 2011. Medo de Perguntar LITURGIA DE ENTRADA Prelúdio: PPLM Acolhida L.: Bom Dia! Saúdo a comunidade aqui reunida: estudantes, docentes, funcionários e funcionárias

Leia mais

C. HPD 233 Até aqui nos trouxe Deus

C. HPD 233 Até aqui nos trouxe Deus Prelúdio Coral Dia da Igreja Acolhida / Saudações L. Saudamos os/as conciliares do XXIX Concílio Geral da IECLB, que aqui se reúnem como representantes de toda a igreja no Brasil, dos seus 18 sínodos e

Leia mais

Capela Nª Sª Das Graças

Capela Nª Sª Das Graças Capela Nª Sª Das Graças Santa Missa Dominical 1-Saudação I PR: Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. AS: Amém. PR: A vós, irmãos e irmãs, paz e fé da parte de Deus, o Pai, e do Senhor Jesus Cristo.

Leia mais

LITURGIA DE ENTRADA. Oração Individual Prelúdio Hino: 466 Estrofes 1-4 Anunciai as maravilhas do Senhor

LITURGIA DE ENTRADA. Oração Individual Prelúdio Hino: 466 Estrofes 1-4 Anunciai as maravilhas do Senhor LITURGIA DE ENTRADA Oração Individual Prelúdio Hino: 466 Estrofes 1-4 Anunciai as maravilhas do Senhor Acolhida L.: Bom dia! Estamos reunidos, nesta capela, para celebrarmos culto ao nosso Deus. Sabemos

Leia mais

RECURSO LITÚRGICO PARA O ADVENTO Pastor Eliezer Knabach Evald, Céu Azul/PR - Sínodo Rio Paraná

RECURSO LITÚRGICO PARA O ADVENTO Pastor Eliezer Knabach Evald, Céu Azul/PR - Sínodo Rio Paraná RECURSO LITÚRGICO PARA O ADVENTO Pastor Eliezer Knabach Evald, Céu Azul/PR - Sínodo Rio Paraná LITURGIA DE ENTRADA ACOLHIDA L Como é bom podemos nos reunir mais uma vez como Igreja de Jesus Cristo aqui

Leia mais

Culto Eucarístico - Encerramento

Culto Eucarístico - Encerramento 1 Convenção Nacional de Ministras e Ministros da IECLB 2013 Tema: Entre alegria e sofrimento: espiritualidade e ética no ministério na IECLB Data: 15 a 17 de outubro de 2013 Culto Eucarístico - Encerramento

Leia mais

CÂNTICOS LITÚRGICOS LITURGIA DE ENTRADA Saudação apostólica O Lucernário Brilhe tua luz Luz radiante Perdão, Senhor, perdão Perante ti Kyrie eleison K

CÂNTICOS LITÚRGICOS LITURGIA DE ENTRADA Saudação apostólica O Lucernário Brilhe tua luz Luz radiante Perdão, Senhor, perdão Perante ti Kyrie eleison K CÂNTICOS LITÚRGICOS É difícil imaginar liturgia e culto sem o canto comunitário e, como complemento desejável, a música instrumental. Comunidade reunida em culto canta. E a música está para o canto como

Leia mais

CULTO de PENTECOSTES FACULDADES EST - Dia 30/05/2012 Tema: O Espírito sopra aonde quer Oficiantes: P. Harald Malschitzky, Est. Teol.

CULTO de PENTECOSTES FACULDADES EST - Dia 30/05/2012 Tema: O Espírito sopra aonde quer Oficiantes: P. Harald Malschitzky, Est. Teol. CULTO de PENTECOSTES FACULDADES EST - Dia 30/05/2012 Tema: O Espírito sopra aonde quer Oficiantes: P. Harald Malschitzky, Est. Teol. Danilo e Juliana Prelúdio 478 Logo de manhã Projeto Pedagógico Litúrgico

Leia mais

D - Senhor, que nos mandastes perdoar mutuamente A antes de nos aproximarmos do vosso altar. D A/C# D Gmaj7 A D Senhor, tende piedade de nós!

D - Senhor, que nos mandastes perdoar mutuamente A antes de nos aproximarmos do vosso altar. D A/C# D Gmaj7 A D Senhor, tende piedade de nós! ATO PENITENCIAL Domingos da Quaresma OPÇÃO 1 D - Senhor, que nos mandastes perdoar mutuamente A antes de nos aproximarmos do vosso altar. D A/C# D Gmaj7 A D Senhor, tende piedade de nós! (bis) Bm E A -

Leia mais

Catequista: Crianças: Festa do Acolhimento

Catequista: Crianças: Festa do Acolhimento Catequista: Crianças: Festa do Acolhimento 14 1 INTRODUÇÃO CÂNTICO DE COMUNHÃO É o Meu Corpo Possivelmente estamos habituados a procurar Deus nas grandes coisas da vida, boas ou menos boas, e esquecemo-nos

Leia mais

Dai graças ao Senhor, porque ele é bom; porque a sua benignidade dura para sempre. Salmo 107:1. Celebração do DIA NACIONAL DE AÇÃO DE GRAÇAS

Dai graças ao Senhor, porque ele é bom; porque a sua benignidade dura para sempre. Salmo 107:1. Celebração do DIA NACIONAL DE AÇÃO DE GRAÇAS Igreja Episcopal Anglicana do Brasil DIOCESE ANGLICANA DE BRASILIA Celebração do DIA NACIONAL DE AÇÃO DE GRAÇAS Dai graças ao Senhor, porque ele é bom; porque a sua benignidade dura para sempre. Salmo

Leia mais

SUBSÍDIO LITÚRGICO: CULTO DO TEMA DO ANO 2018 Cat. Dra. Erli Mansk

SUBSÍDIO LITÚRGICO: CULTO DO TEMA DO ANO 2018 Cat. Dra. Erli Mansk SUBSÍDIO LITÚRGICO: CULTO DO TEMA DO ANO 2018 Cat. Dra. Erli Mansk Observação: Esta liturgia não precisa necessariamente ser utilizada na íntegra. Molde a liturgia do culto tendo este subsídio como um

Leia mais

Missa da Ceia do Senhor

Missa da Ceia do Senhor Missa da Ceia do Senhor Entrada 1: Venham comigo Vamos comer minha Páscoa Isto é meu corpo Isto também é meu sangue Eis o meu testamento Até que se cumpra o Reino de Deus 1. Todo dia é preciso lembrar

Leia mais

LITURGIA DE LANÇAMENTO

LITURGIA DE LANÇAMENTO LITURGIA DE LANÇAMENTO IECLB LANÇAMENTO DA CAMPANHA VAI E VEM 2018 CULTO DE PENTECOSTES 20 de maio de 2018 Proposta Litúrgica Cat. Dra. Erli Mansk Coordenadora de Liturgia da IECLB LITURGIA DE ABERTURA

Leia mais

MISSA - A COMUNIDADE SE REÚNE PARA CELEBRAR A VIDA

MISSA - A COMUNIDADE SE REÚNE PARA CELEBRAR A VIDA MISSA - A COMUNIDADE SE REÚNE PARA CELEBRAR A VIDA A Eucaristia é o sacramento que atualiza e faz a memória do sacrifício de Jesus: em cada Eucaristia temos a presença do Cristo que pela sua morte e ressurreição

Leia mais

Catedral Diocesana de Campina Grande. II Domingo da Páscoa Ano C Domingo da Divina Misericórdia. ANO DA FÉ Rito Inicial

Catedral Diocesana de Campina Grande. II Domingo da Páscoa Ano C Domingo da Divina Misericórdia. ANO DA FÉ Rito Inicial Catedral Diocesana de Campina Grande Paróquia nossa Senhora da Conceição II Domingo da Páscoa Ano C Domingo da Divina Misericórdia Por suas chagas fomos curados, felizes aqueles que crêem sem terem visto.

Leia mais

As crianças e o culto

As crianças e o culto As crianças e o culto Tema Confissão de pecados Informações técnicas Na Semana da Criança (em tubro), com base em Lucas 13.20-21, celebrar a partilha com crianças e sua participação ativa no culto. Trata-se

Leia mais

MUNDIAL DAS MISSÕES E DA SANTA INFÂNCIA MISSIONÁRIA 29º DOMINGO DO TEMPO COMUM - ANO DA FÉ 21 DE OUTUBRO DE 2012 RITO INICIAL

MUNDIAL DAS MISSÕES E DA SANTA INFÂNCIA MISSIONÁRIA 29º DOMINGO DO TEMPO COMUM - ANO DA FÉ 21 DE OUTUBRO DE 2012 RITO INICIAL CATEDRAL DIOCESANA DE CAMPINA GRANDE PARÓQUIA NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO O Filho do Homem não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida como resgate para muitos. DIA MUNDIAL DAS MISSÕES E

Leia mais

MISSA COM A CATEQUESE - XXVIII DOMINGO COMUM C

MISSA COM A CATEQUESE - XXVIII DOMINGO COMUM C MISSA COM A CATEQUESE - XXVIII DOMINGO COMUM C Cântico de Entrada Participação especial da Catequese do 3º ano Saudação e Monição Inicial: P- Reunimo-nos, uma vez mais, em Eucaristia. A palavra «Eucaristia»

Leia mais

CULTO EUCARÍSTICO 20/06/2012. Préludio: (PPLM) (Sugestão: A paz Miriã 2) Saudação Trinitária

CULTO EUCARÍSTICO 20/06/2012. Préludio: (PPLM) (Sugestão: A paz Miriã 2) Saudação Trinitária 1 CULTO EUCARÍSTICO 20/06/2012 Tema: Senhor, fazei de nós instrumento de tua paz! Oficiantes: Flávio Schmidt e os estudantes Felipe Kirsch, Renato Endlich, Robson Peters e Gislaini Rodrigues. LITURGIA

Leia mais

Liturgia Eucarística

Liturgia Eucarística Liturgia Eucarística Na última Ceia, Cristo instituiu o sacrifício e banquete pascal, por meio do qual, todas as vezes que o sacerdote, representando a Cristo Senhor, faz o mesmo que o Senhor fez e mandou

Leia mais

Entrada: Deixa a Luz do céu entrar

Entrada: Deixa a Luz do céu entrar Entrada: Deixa a Luz do céu entrar TU ANSEIAS EU BEM SEI POR SALVAÇÃO, TENS DESEJO DE BANIR A ESCURIDÃO ABRE POIS DE PAR EM PAR TEU CORAÇÃO, E DEIXA A LUZ DO CÉU ENTRAR DEIXA A LUZ DO CÉU ENTRAR. (DEIXA

Leia mais

Refrão meditativo : criar um espírito meditativo e acolhedor em toda pessoa da assembleia celebrante

Refrão meditativo : criar um espírito meditativo e acolhedor em toda pessoa da assembleia celebrante RITOS INICIAIS Refrão meditativo : É uma pequena peça musical, de fácil assimilação, cantada repetidas vezes com o objetivo de criar um espírito meditativo e acolhedor em toda pessoa da assembleia celebrante,

Leia mais

Sugestão Litúrgica. Dia da pastora e do pastor metodista e Domingo de Ramos

Sugestão Litúrgica. Dia da pastora e do pastor metodista e Domingo de Ramos Sugestão Litúrgica Dia da pastora e do pastor metodista e Domingo de Ramos Prelúdio (solo instrumental: Amigo de Deus. Disponível em https://www.cifraclub.com.br/adhemar-decampos/amigo-de-deus/) Acolhida

Leia mais

24º Domingo do Tempo Comum

24º Domingo do Tempo Comum 24º Domingo do Tempo Comum Entrada 1: Toda Bíblia é comunicação Toda a Bíblia é comunicação De um Deus amor de um Deus irmão É feliz quem crê na revelação Quem tem Deus no coração 1. Jesus Cristo é a palavra

Leia mais

Encontro para pais de Crianças da Primeira Comunhão

Encontro para pais de Crianças da Primeira Comunhão SECRETARIADO DIOCESANO DE CATEQUESE DA INFÂNCIA E ADOLESCÊNCIA SANTARÉM Encontro para pais de Crianças da Primeira Comunhão Tema: A EUCARISTIA (Também se pode recorrer ao power point sobre a Eucaristia)

Leia mais

MISSA COM A CATEQUESE - SANTÍSSIMA TRINDADE C 2010 Guião com monições mistagógicas

MISSA COM A CATEQUESE - SANTÍSSIMA TRINDADE C 2010 Guião com monições mistagógicas MISSA COM A CATEQUESE - SANTÍSSIMA TRINDADE C 2010 Guião com monições mistagógicas Monição antes do Cântico de Entrada: Monitor: Queridos irmãos e irmãs: Concluiu-se já o tempo da Páscoa e eisnos agora,

Leia mais

CANTOS DA PRIMEIRA EUCARISTIA - SANTA ROSA 2014

CANTOS DA PRIMEIRA EUCARISTIA - SANTA ROSA 2014 CANTOS DA PRIMEIRA EUCARISTIA - SANTA ROSA 2014 CANTO DE ENTRADA: E B7 Dentro de mim existe uma luz/ Que me mostra por onde deverei andar F#m B7 E Dentro de mim também mora Jesus/ que me ensina buscar

Leia mais

Cânticos para Missa Advento/2016

Cânticos para Missa Advento/2016 Santuário das Almas/Icaraí Cânticos para Missa Advento/2016 Data 17/12 www.oficinademusica.org Entrada : Ouve-se na terra um grito Todos - Ouve-se na terra um grito/ Do povo um grande clamor/ Senhor, abre

Leia mais

Apresentação. Pastor Mauro Alberto Schwalm Secretário de Missão da IECLB

Apresentação. Pastor Mauro Alberto Schwalm Secretário de Missão da IECLB Apresentação A Campanha Nacional de Ofertas para Missão Vai e Vem chegou ao sétimo ano. O seu início oficial na IECLB, em 2014, será no domingo de Pentecostes, 8 de junho. O número sete tem significado

Leia mais

Orientações para Leitores. Paróquia Nossa Senhora Rosa Mística - Montes Claros / MG

Orientações para Leitores. Paróquia Nossa Senhora Rosa Mística - Montes Claros / MG Orientações para Leitores Importância da Missa Estrutura, elementos e partes da Missa Documentos Instrução Geral do Missal Romano Documento 43 CNBB - Animação da vida litúrgica no Brasil 388. As adaptações

Leia mais

Eucaristia, Sábado 01 de Maio de 2010 Santo António de Nova Oeiras

Eucaristia, Sábado 01 de Maio de 2010 Santo António de Nova Oeiras 1. Entrada: O senhor Ressuscitou! Mi- Do+ O Senhor ressuscitou, vencendo a morte na cruz Re7 La- Re7 Nossa esperança está n Ele, Ele é o nosso Salvador. Mi- Do+ P ra trás ficou o temor, a dúvida e a pouca

Leia mais

celebracao eucaristia COMUM Grupo de Acólitos de Nossa Senhora do Amparo da Silveira Paróquia de Nossa Senhora do Amparo da Silveira

celebracao eucaristia COMUM Grupo de Acólitos de Nossa Senhora do Amparo da Silveira Paróquia de Nossa Senhora do Amparo da Silveira celebracao da eucaristia COMUM Grupo de Acólitos de Nossa Senhora do Amparo da Silveira Paróquia de Nossa Senhora do Amparo da Silveira Prepare-se: As vestes sagradas (alva, cingulo, estola, casula); Cálice

Leia mais

V. Sabendo Jesus que tinha chegado sua hora de passar deste mundo ao Pai, tendo amado os seus que estavam neste mundo, amou-os até o fim. Aleluia.

V. Sabendo Jesus que tinha chegado sua hora de passar deste mundo ao Pai, tendo amado os seus que estavam neste mundo, amou-os até o fim. Aleluia. Memória Facultativa O culto ao Coração Eucarístico de Jesus não difere substancialmente do culto que a Igreja tributa ao Sagrado Coração de Jesus. Ela venera com respeito, amor e gratidão, o símbolo do

Leia mais

Cânticos para Missa Advento/2016

Cânticos para Missa Advento/2016 Santuário das Almas/Icaraí Cânticos para Missa Advento/2016 Data 17/12 www.oficinademusica.org Procissão de Entrada: Vamos Celebrar Todos reunidos na casa de Deus Com cantos de alegria e grande louvor

Leia mais

Liturgia Eucarística para 27/03/ 2018 Tema: Leigos em missão na Família, Igreja e Sociedade. Símbolos: Cruz e símbolo do Ano Pastoral.

Liturgia Eucarística para 27/03/ 2018 Tema: Leigos em missão na Família, Igreja e Sociedade. Símbolos: Cruz e símbolo do Ano Pastoral. Liturgia Eucarística para 27/03/ 2018 Tema: Leigos em missão na Família, Igreja e Sociedade. Símbolos: Cruz e símbolo do Ano Pastoral. I RITOS INICIAIS: 1 Acolhida: Animador: Estimados irmãos e irmãs,

Leia mais

Entrada: Vamos Celebrar

Entrada: Vamos Celebrar Entrada: Vamos Celebrar Tom: : Todos reunidos na casa de eus A Com cantos de alegria e grande louvor A Vamos celebrar os feitos do senhor E sua bondade que nunca tem fim Todos reunidos na casa de eus A

Leia mais

Salmo - Sl 65. Ah, ah, ah, minha alma glorifica ao Senhor!! Meu espírito exulta em Deus, meu salvador!! Entrada: Quem É Esta Que Avança Como Aurora

Salmo - Sl 65. Ah, ah, ah, minha alma glorifica ao Senhor!! Meu espírito exulta em Deus, meu salvador!! Entrada: Quem É Esta Que Avança Como Aurora Entrada: Quem É Esta Que Avança Como Aurora Quem é esta que avança como aurora Temível como exército em ordem de batalha Brilhante como o sol e como a lua Mostrando o caminho aos filhos seus Ah, ah, ah,

Leia mais

"Sucedeu que, estando Ele algures a orar, disse- Lhe, quando acabou, um dos Seus discípulos: "Senhor, ensina-nos a orar como João também ensinou os

Sucedeu que, estando Ele algures a orar, disse- Lhe, quando acabou, um dos Seus discípulos: Senhor, ensina-nos a orar como João também ensinou os "Sucedeu que, estando Ele algures a orar, disse- Lhe, quando acabou, um dos Seus discípulos: "Senhor, ensina-nos a orar como João também ensinou os seus discípulos". Disse-lhe Jesus "Quando orardes, dizei:

Leia mais

25º Domingo do Tempo Comum

25º Domingo do Tempo Comum 25º Domingo do Tempo Comum Entrada 1: A Bíblia é a Palavra de Deus A Bíblia é a palavra de Deus Semeada no meio do povo Que cresceu, cresceu E nos transformou Ensinando-nos viver um mundo novo 1. Deus

Leia mais

ÍNDICE CAMPANHA DA FRATERNIDADE ATÉ ANO

ÍNDICE CAMPANHA DA FRATERNIDADE ATÉ ANO 1961 - Três padres responsáveis pela Cáritas Brasileira idealizaram uma Campanha para arrecadar fundos para as atividades assistenciais e promocionais da instituição e torná-la autônoma. ÍNDICE CAMPANHA

Leia mais

Liturgia Eucarística para o dia da festa de São Pedro - 24/06/2018

Liturgia Eucarística para o dia da festa de São Pedro - 24/06/2018 Liturgia Eucarística para o dia da festa de São Pedro - 24/06/2018 TEMA: Apóstolos da luz e da salvação. Símbolos: Andor de São Pedro e padrinhos das comunidades para a procissão inicial. Palavras: FIRMEZA,

Leia mais

LITURGIA DE ABERTURA. Acolhida

LITURGIA DE ABERTURA. Acolhida LITURGIA DE ABERTURA Prelúdio Permanecei no meu amor (Durante a música, entra em procissão com feixes de trigo, cata-vento colorido, guarda-chuva e uma Haube colocando-os sobre o altar ou em frente a ele.

Leia mais

CELEBRAÇÃO DE NATAL COMUNIDADE EDUCATIVA

CELEBRAÇÃO DE NATAL COMUNIDADE EDUCATIVA CELEBRAÇÃO DE NATAL COMUNIDADE EDUCATIVA 11 de dezembro de 2014 Abertura: Irmã Regina. Animador: Deus se faz presente na vida de todo ser humano e de todas as formas deixa-nos sentir seu amor e desejo

Leia mais

Recursos Litúrgicos. Culto da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência de Agosto de 2015

Recursos Litúrgicos. Culto da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência de Agosto de 2015 Recursos Litúrgicos Culto da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência 2015 23 de Agosto de 2015 Observações quanto ao preparo desta liturgia: - Esta liturgia requer preparo. Reúna pessoas do presbitério

Leia mais

9º Domingo do Tempo Comum 10º Domingo do Tempo Comum 11º Domingo do Tempo Comum ANO C

9º Domingo do Tempo Comum 10º Domingo do Tempo Comum 11º Domingo do Tempo Comum ANO C CIFRAS DO FOLHETO 1 SANTUÁRIO DIOCESANO DE SÃO SEBASTIÃO 9º Domingo do Tempo Comum 10º Domingo do Tempo Comum 11º Domingo do Tempo Comum ANO C 29 DE MAIO DE 2016 05 DE JUNHO DE 2016 12 DE JUNHO DE 2016

Leia mais

SANTA MISSA EM PORTUGUÊS Domingo, 17 de dezembro de :00 p.m. 3º. Domingo do Advento CANTOS CANTO DE ENTRADA: Reunidos Aqui

SANTA MISSA EM PORTUGUÊS Domingo, 17 de dezembro de :00 p.m. 3º. Domingo do Advento CANTOS CANTO DE ENTRADA: Reunidos Aqui SANTA MISSA EM PORTUGUÊS Domingo, 17 de dezembro de 2017 5:00 p.m. 3º. Domingo do Advento CANTOS CANTO DE ENTRADA: Reunidos Aqui Reunidos aqui (reunidos aqui) Só pra louvar ao Senhor (só pra louvar ao

Leia mais

Culto de Ordenação. Liturgia. Ordenandos

Culto de Ordenação. Liturgia. Ordenandos 1 Culto de Ordenação Liturgia Ordenandos Alex Valmor Stahlhöfer Bianca Ferreira Weiss Gizele Zimmermann Grégori Rogê Santos Jaime Jung Joice Aline Klein Ligiane Taiza Müller Fernandes 2 Porto Alegre/RS,

Leia mais

Orações Bíblicas da Missa

Orações Bíblicas da Missa Orações Bíblicas da Missa Cards que devem ser impressos e dobrados ao meio para ficar frente-everso, pois algumas orações começam em um card e continuam no card ao lado. Ideia original: Catholic Icing.

Leia mais

RITO DA NOMEAÇÃO DOS ACÓLITOS NAS PARÓQUIAS NOTAS PRELIMINARES

RITO DA NOMEAÇÃO DOS ACÓLITOS NAS PARÓQUIAS NOTAS PRELIMINARES RITO DA NOMEAÇÃO DOS ACÓLITOS NAS PARÓQUIAS NOTAS PRELIMINARES O Rito da Nomeação dos Acólitos, que aqui se propõe, foi organizado a partir do Rito da Instituição dos Acólitos do Pontifical Romano. Como

Leia mais

15º Domingo do Tempo Comum 16º Domingo do Tempo Comum 17º Domingo do Tempo Comum 18º Domingo do Tempo Comum

15º Domingo do Tempo Comum 16º Domingo do Tempo Comum 17º Domingo do Tempo Comum 18º Domingo do Tempo Comum CIFRAS DO FOLHETO 1 SANTUÁRIO DIOCESANO DE SÃO SEBASTIÃO 15º Domingo do Tempo Comum 16º Domingo do Tempo Comum 17º Domingo do Tempo Comum 18º Domingo do Tempo Comum 10 DE JULHO DE 2016 17 DE JULHO DE 2016

Leia mais

SENHOR QUE VIESTE SALVAR OS CORAÇÕES ARREPENDIDOS. Ó CRISTO, QUE VIESTE CHAMAR OS PECADORES HUMILHADOS.

SENHOR QUE VIESTE SALVAR OS CORAÇÕES ARREPENDIDOS. Ó CRISTO, QUE VIESTE CHAMAR OS PECADORES HUMILHADOS. Entrada: Te Amarei Me chamaste para caminhar na vida contigo Decidi para sempre seguir-te, não voltar atrás Me puseste uma brasa no peito e uma flecha na alma É difícil agora viver sem lembrar-me de ti

Leia mais

Ceia do Senhor e crianças Informações. LITURGIA DE ENTRADA Acolhida. Voto inicial. Confissão de pecados. Anúncio da graça. Canto.

Ceia do Senhor e crianças Informações. LITURGIA DE ENTRADA Acolhida. Voto inicial. Confissão de pecados. Anúncio da graça. Canto. Ceia do Senhor e crianças Informações gerais Este culto visa motivar as comunidades a incluírem as crianças na celebração da Ceia do Senhor. Nas comunidades onde isto já acontece, este culto pode destacar

Leia mais

Entrada: Eis-me Aqui, Senhor. Eis-me aqui, Senhor! Eis-me aqui, Senhor! Pra fazer Tua Vontade, pra viver do Teu Amor

Entrada: Eis-me Aqui, Senhor. Eis-me aqui, Senhor! Eis-me aqui, Senhor! Pra fazer Tua Vontade, pra viver do Teu Amor Entrada: Eis-me Aqui, Senhor Eis-me aqui, Senhor! Eis-me aqui, Senhor! Pra fazer Tua Vontade, pra viver do Teu Amor Pra fazer Tua Vontade, pra viver do Teu amor Eis-me aqui, Senhor! 1.O Senhor é o Pastor

Leia mais

Entrada: Deixa a Luz do céu entrar

Entrada: Deixa a Luz do céu entrar Entrada: Deixa a Luz do céu entrar TU ANSEIAS EU BEM SEI POR SALVAÇÃO, TENS DESEJO DE BANIR A ESCURIDÃO ABRE POIS DE PAR EM PAR TEU CORAÇÃO, E DEIXA A LUZ DO CÉU ENTRAR DEIXA A LUZ DO CÉU ENTRAR. (DEIXA

Leia mais

D G D. Todos reunidos na casa de Deus. Com cantos de alegria e grande louvor. Vamos celebrar os feitos do senhor G D (A)

D G D. Todos reunidos na casa de Deus. Com cantos de alegria e grande louvor. Vamos celebrar os feitos do senhor G D (A) Entrada: Vamos Celebrar (Encerramento dia 18.11) Intro. D - D D D Todos reunidos na casa de Deus A Com cantos de alegria e grande louvor A Vamos celebrar os feitos do senhor D (A) E sua bondade que nunca

Leia mais

1. Disse Jesus: Eu sou o pão da vida. Quem vem a mim não terá mais fome e quem crê em mim jamais terá sede. Jo 6,35

1. Disse Jesus: Eu sou o pão da vida. Quem vem a mim não terá mais fome e quem crê em mim jamais terá sede. Jo 6,35 1. Disse Jesus: Eu sou o pão da vida. Quem vem a mim não terá mais fome e quem crê em mim jamais terá sede. Jo 6,35 Senhor Jesus, Tu tens palavras de vida eterna e Tu revelas-te a nós como Pão da vida

Leia mais

Entrada: Por sua Morte.. Por sua morte, a morte viu o fim. do sangue derramado a vida renasceu. Seu pé ferido nova estrada abriu

Entrada: Por sua Morte.. Por sua morte, a morte viu o fim. do sangue derramado a vida renasceu. Seu pé ferido nova estrada abriu Entrada: Por sua Morte.. Por sua morte, a morte viu o fim do sangue derramado a vida renasceu. Seu pé ferido nova estrada abriu e neste homem, o homem enfim se descobriu. Meu coração me diz: "o amor me

Leia mais

Classificação de hinos do HPD e cânones por assuntos

Classificação de hinos do HPD e cânones por assuntos Classificação de hinos do HPD e cânones por assuntos 1 Advento e Natal 2 Ano Novo 3 Epifania 4 Entrada Triunfal 5 Paixão 6 Páscoa 7 Ascensão 8 Pentecostes 9 Trindade 10 Morte e Vida Eterna, Juízo Final

Leia mais

BOM DIA DIÁRIO. Guia: Em nome do Pai

BOM DIA DIÁRIO. Guia: Em nome do Pai Guia: 2.º Ciclo: Padre Aníbal Afonso 3.º Ciclo: Professor Paulo Silva BOM DIA DIÁRIO Segunda-feira (01.06.2015) Dia Mundial da criança Hoje, canto a amizade Re- Que me envolve e me dá a paz que preciso.

Leia mais

Ao único que é digno de receber A honra e a glória, a força e o poder Ao rei, eterno, imortal, invisível, mas real A Ele ministramos o louvor.

Ao único que é digno de receber A honra e a glória, a força e o poder Ao rei, eterno, imortal, invisível, mas real A Ele ministramos o louvor. LOUVOR: Ao único Ao único que é digno de receber A honra e a glória, a força e o poder Ao rei, eterno, imortal, invisível, mas real A Ele ministramos o louvor. :: Coroamos a ti, ó Rei Jesus :: Adoramos

Leia mais

Festa da Vida. Eu sou o caminho a verdade E a vida. S. Martinho de Covelas

Festa da Vida. Eu sou o caminho a verdade E a vida. S. Martinho de Covelas Festa da Vida Eu sou o caminho a verdade E a vida S. Martinho de Covelas Saudação do Presidente: Presidente: Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. Todos: Ámen. Presidente: A graça de Nosso Senhor

Leia mais

SANTA MISSA EM PORTUGUÊS Domingo, 19 de novembro de :00 pm 33º. Domingo do Tempo Comum CANTOS CANTO DE ENTRADA: FICO FELIZ

SANTA MISSA EM PORTUGUÊS Domingo, 19 de novembro de :00 pm 33º. Domingo do Tempo Comum CANTOS CANTO DE ENTRADA: FICO FELIZ SANTA MISSA EM PORTUGUÊS Domingo, 19 de novembro de 2017 5:00 pm 33º. Domingo do Tempo Comum CANTOS CANTO DE ENTRADA: FICO FELIZ Fico feliz em vir em Tua casa, erguer minha voz e cantar Fico feliz em vir

Leia mais

Liturgia para o Dia Internacional da Mulher

Liturgia para o Dia Internacional da Mulher Liturgia para o Dia Internacional da Mulher Março de 2015 Preparação do ambiente: - Fazendo alusão ao evangelho de João 2.1-11 (Bodas de Caná), coloque diante do altar alguns vasos ou jarros de cerâmica.

Leia mais

A Liturgia como comunicação do Amor de Deus

A Liturgia como comunicação do Amor de Deus A Liturgia como comunicação do Amor de Deus A Liturgia - O Que é a Liturgia - Quem se comunica pela Liturgia. Como comunicação do amor de Deus - Como se deu essa comunicação de Amor. - Como ela se realiza.

Leia mais

FESTA DO ESPIRITO 10º ANO DE CATEQUESE. 23 de Maio de 2010

FESTA DO ESPIRITO 10º ANO DE CATEQUESE. 23 de Maio de 2010 FESTA DO ESPIRITO "É este o fruto do Espírito Santo: amor, alegria, paz, paciência, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão e auto-domínio." Gl, 5,22 Espírito Santo ajuda-nos a ter estes Teus frutos!

Leia mais

LITURGIA DE ENTRADA. Prelúdio: Os passarinhos

LITURGIA DE ENTRADA. Prelúdio: Os passarinhos Prelúdio: Os passarinhos LITURGIA DE ENTRADA (Oração silenciosa individual) Acolhida: L: Jesus disse: Eu vim para servir. E Pedro falou: Servi uns aos outros, cada um conforme o dom que recebeu. Bom dia

Leia mais

O formulário litúrgico é um canto de louvor e de gratidão ao Deus grande e misericordioso que suscitou na Igreja São João Bosco como amigo, irmão e

O formulário litúrgico é um canto de louvor e de gratidão ao Deus grande e misericordioso que suscitou na Igreja São João Bosco como amigo, irmão e 31 de janeiro São JOÃO BOSCO presbítero Pai e Mestre da juventude Fundador da Sociedade de São Francisco de Sales, do Instituto das Filhas de Maria Auxiliadora e dos Cooperadores Salesianos Solenidade.

Leia mais

Prelúdio Projeto Pedagógico Litúrgico Musical

Prelúdio Projeto Pedagógico Litúrgico Musical CULTO 1º Domingo após PENTECOSTES - TRINDADE FACULDADES EST - Dia 29/05/2013 Tema: O Espírito sopra onde quer Oficiantes: P. Martin Volkmann, Est. Teol. Felipe e Juliana Prelúdio Projeto Pedagógico Litúrgico

Leia mais

CURSO PARA FORMAÇÃO DE MINISTROS EXTRAORDINÁRIOS DA SAGRADA COMUNHÃO

CURSO PARA FORMAÇÃO DE MINISTROS EXTRAORDINÁRIOS DA SAGRADA COMUNHÃO 23 CURSO PARA FORMAÇÃO DE MINISTROS EXTRAORDINÁRIOS DA SAGRADA COMUNHÃO 6 A ESTRUTURA DA MISSA 2: A LITURGIA EUCARÍSTICA E OS RITOS FINAIS Ementa: nesta formação estudaremos a partir da procissão das oferendas

Leia mais

16º Domingo do Tempo Comum

16º Domingo do Tempo Comum 16º Domingo do Tempo Comum Entrada 1 Eis-me aqui Senhor! Eis-me aqui Senhor Pra fazer Tua Vontade pra viver do Teu Amor Pra fazer Tua Vontade pra viver do Teu amor Eis-me aqui Senhor! Entrada 1 1. O Senhor

Leia mais

O meu coração bate pela missão!

O meu coração bate pela missão! VA CAMPANHA NACIONAL DE OFERTAS PARA A MISSÃO IECLB WWW.LUTERANOS.COM.BR LANÇAMENTO DA CAMPANHA VAI E VEM 2017 CULTO DE PENTECOSTES 4 de junho de 2017 Autoria: Cat. Dra. Erli Mansk Coordenadora de Liturgia

Leia mais

01. AMBIENTAÇÃO INDO E VINDO, TREVAS E LUZ, TUDO É GRAÇA, DEUS NOS CONDUZ.

01. AMBIENTAÇÃO INDO E VINDO, TREVAS E LUZ, TUDO É GRAÇA, DEUS NOS CONDUZ. 01. AMBIENTAÇÃO INDO E VINDO, TREVAS E LUZ, TUDO É GRAÇA, DEUS NOS CONDUZ. Animador - Amados irmãos e irmãs, estamos reunidos em torno da Mesa da Palavra e da Eucaristia para celebrarmos a nossa Páscoa

Leia mais

Solenidade de Santa Maria, Mãe de Deus

Solenidade de Santa Maria, Mãe de Deus Paróquia de Barco Solenidade de Santa Maria, Mãe de Deus Missa com crianças Entrada: Linda noite, Linda noite Linda noite de Natal (bis) Introdução A imagem de Maria está aqui ao lado, porque hoje celebramos

Leia mais

DEUS NASCEU ENTRE NÓS COMO CRIANÇA E COM ELE NASCEU UMA NOVA ESPERANÇA. (BIS)

DEUS NASCEU ENTRE NÓS COMO CRIANÇA E COM ELE NASCEU UMA NOVA ESPERANÇA. (BIS) 01. AMBIENTAÇÃO 1 - No princípio era o Verbo e o Verbo se fez homem, habitando entre nós, para a nossa salvação. Nasceu para nós um menino, um filho nós ganhamos, o filho da Virgem Maria, que em Deus é

Leia mais

ARQUIDIOCESE DE SÃO PAULO

ARQUIDIOCESE DE SÃO PAULO ARQUIDIOCESE DE SÃO PAULO PARTITURAS DOS CANTOS DO FOLHETO POVO DE DEUS - ANO B Partituras extraídas do Hinário Litúrgico da CNBB, Cantos e Orações e Cantando Salmos e Aclamações. São Paulo 14 de Janeiro

Leia mais

Senhor, Filho De Deus Companheiro, irmão e amigo. Tende piedade de nós, tende piedade de nós! Ó Cristo, Filho do Homem conheceis a nossa fraqueza

Senhor, Filho De Deus Companheiro, irmão e amigo. Tende piedade de nós, tende piedade de nós! Ó Cristo, Filho do Homem conheceis a nossa fraqueza ENTRADA: POR SUA MORTE, A MORTE VIU O FIM! POR SUA MORTE, A MORTE VIU O FIM DO SANGUE DERRAMADO A VIDA RENASCEU. SEU PÉ FERIDO NOVA ESTRADA ABRIU E NESTE HOMEM, O ENFIM SE DESCOBRIU. MEU CORAÇÃO ME DIZ:

Leia mais

Pasta de Músicas IBEP

Pasta de Músicas IBEP CANTOR CRISTÃO BPM ANDAMENTO PÁGINA A LUZ DO CÉU - CC 239 194 4/4 7 A ULTIMA HORA - CC 259 94 3/4 20 AMOR - CC 380 106 2/4 16 AMOR FRATERNAL- CC 381 182 4/4 17 AMOR GLORIOSO - CC 37 175 3/4 18 ANTÍFONA

Leia mais

DIOCESE DE CRATO BASÍLICA N. Sra. das DORES FESTA DA PADROEIRA JUAZEIRO DO NORTE CE. MISSA (Francisco Silva)

DIOCESE DE CRATO BASÍLICA N. Sra. das DORES FESTA DA PADROEIRA JUAZEIRO DO NORTE CE. MISSA (Francisco Silva) 1 DIOCESE DE CRATO BASÍLICA N. Sra. das DORES FESTA DA PADROEIRA JUAZEIRO DO NORTE CE. MISSA (Francisco Silva) BENDITO DO ANO (2015-2016) (A) A7 D A Fm# Bm E A A D E A NO CAMINHO DO ROMEIRO, JUAZEIRO É

Leia mais

Mês Vocacional & Festa da Assunção de Nsa. Senhora

Mês Vocacional & Festa da Assunção de Nsa. Senhora Mês Vocacional & Festa da Assunção de Nsa. Senhora Entrada: EIS-ME AQUI SENHOR! EIS-ME AQUI SENHOR! (2x) PRA FAZER TUA VONTADE PRA VIVER NO TEU AMOR PRA FAZER TUA VONTADE PRA VIVER NO TEU AMOR EIS-ME AQUI

Leia mais

4º Domingo da Páscoa Domingo do Bom Pastor

4º Domingo da Páscoa Domingo do Bom Pastor 4º Domingo da Páscoa Domingo do Bom Pastor Entrada 1 Sou bom pastor ovelhas guardarei Não tenho outro ofício nem terei Quantas vidas Eu tiver Eu lhes darei 1. Maus pastores num dia de sombra Não cuidaram

Leia mais

Conchal/SP - Diocese de Limeira

Conchal/SP - Diocese de Limeira 1. Mantra IFRAS - São João Maria Vianney onchal/sp - iocese de Limeira Gm F7 Bb m 7 Eu me lanço nos teus braços, ó Senhor e coloco em tuas mãos o Fmd G7 m Gm 7 Gm meu vi---ver! Basta-me a tua graças, basta-me

Leia mais

Nossa Fé - Nossa Vida. Guia da vida comunitária na IECLB. 4ª edição. São Leopoldo: Sinodal, 2005, p

Nossa Fé - Nossa Vida. Guia da vida comunitária na IECLB. 4ª edição. São Leopoldo: Sinodal, 2005, p Nossa Fé - Nossa Vida. Guia da vida comunitária na IECLB. 4ª edição. São Leopoldo: Sinodal, 2005, p. 23-27. A Ceia do Senhor O que é a Ceia do Senhor? Comunhão com Cristo, com irmãs e irmãos A Ceia do

Leia mais

(ANÁMNESIS) ATUALIZAÇÃO DA GRAÇA - SETENÁRIO SACRAMENTAL

(ANÁMNESIS) ATUALIZAÇÃO DA GRAÇA - SETENÁRIO SACRAMENTAL SACRAMENTOS - III (ANÁMNESIS) ATUALIZAÇÃO DA GRAÇA - SETENÁRIO SACRAMENTAL - 1 COMO OS SACRAMENTOS ATUALIZAM A GRAÇA NAS DIVERSAS SITUAÇÕES DA VIDA 2 1. O QUE ACONTECE NO BATISMO? 3 NO BATISMO, A PESSOA

Leia mais

VI Domingo TC Ano A. Foi dito aos antigos Eu, porém, digo-vos. 12 de Fevereiro de 2017 Eucaristia Dinamizada pelo 6º ano da Catequese

VI Domingo TC Ano A. Foi dito aos antigos Eu, porém, digo-vos. 12 de Fevereiro de 2017 Eucaristia Dinamizada pelo 6º ano da Catequese VI Domingo TC Ano A Foi dito aos antigos Eu, porém, digo-vos 12 de Fevereiro de 2017 Eucaristia Dinamizada pelo 6º ano da Catequese Admonição Inicial - Cântico Inicial - Sou Feliz 1- Sopra o vento de mansinho

Leia mais

XXXIV DOMINGO DO TEMPO COMUM NOSSO SENHOR JESUS CRISTO REI DO UNIVERSO

XXXIV DOMINGO DO TEMPO COMUM NOSSO SENHOR JESUS CRISTO REI DO UNIVERSO É COMO DIZES: SOU REI XXXIV DOMINGO DO TEMPO COMUM NOSSO SENHOR JESUS CRISTO REI DO UNIVERSO EUCARISTIA 19H DINAMIZAÇÃO DO 9º ANO DE CATEQUESE IGREJA MATRIZ DE VILA DO CONDE Cântico Inicial Vamos caminhando

Leia mais

Porque Ele vive posso crer no amanhã! ALELUIA! Culto Comunitário Matutino

Porque Ele vive posso crer no amanhã! ALELUIA! Culto Comunitário Matutino Porque Ele vive posso crer no amanhã! ALELUIA! Culto Comunitário Matutino Faculdade de Teologia da Igreja Metodista Universidade Metodista de São Paulo São Bernardo do Campo, SP, 10 de abril de 2019, 9h30

Leia mais

6º Domingo da Páscoa 20/05/2017. Entrada

6º Domingo da Páscoa 20/05/2017. Entrada 6º Domingo da Páscoa 20/05/2017 Entrada Entrada: Vamos celebrar com Júbilo (D) Refrão: Vamos celebrar com júbilo, A festa do Rei Jesus: Os homens com Glória, as mulheres Aleluia! Vamos celebrar ao Rei!

Leia mais

CULTO DE ABERTURA DO SEMESTRE FACULDADES EST- 24/02/2013 2 º DOMINGO DE QUARESMA LITURGIA DE ENTRADA

CULTO DE ABERTURA DO SEMESTRE FACULDADES EST- 24/02/2013 2 º DOMINGO DE QUARESMA LITURGIA DE ENTRADA CULTO DE ABERTURA DO SEMESTRE FACULDADES EST- 24/02/2013 2 º DOMINGO DE QUARESMA LITURGIA DE ENTRADA Assim nós invocamos a presença de Deus Pai, Filho e Espírito Santo. Amém. Hino: HPD II 330 Abraço de

Leia mais

Roteiro da celebração. As velas serão acesas quando a celebração começar. Acolhida e introdução ao tema da Semana de Oração

Roteiro da celebração. As velas serão acesas quando a celebração começar. Acolhida e introdução ao tema da Semana de Oração Roteiro da celebração D: Dirigente L: Leitor T: Todos I. Prelúdio/ Preparação As velas serão acesas quando a celebração começar. Acolhida e introdução ao tema da Semana de Oração Um apresentador dá as

Leia mais

D Em A. Em A D. D7 G Gm. Em A D A7. Em A D. 1-Tu anseias, eu bem sei, por salvação. tens desejo de banir a escuridão

D Em A. Em A D. D7 G Gm. Em A D A7. Em A D. 1-Tu anseias, eu bem sei, por salvação. tens desejo de banir a escuridão D Em A 1-Tu anseias, eu bem sei, por salvação Em A D tens desejo de banir a escuridão D7 G Gm Abre, pois, de par em par teu coração D Em A D A7 e deixa a luz do céu entrar D A Deixa a luz do céu entrar

Leia mais

Entrada: Quem É Esta Que Avança Como Aurora

Entrada: Quem É Esta Que Avança Como Aurora Entrada: Quem É Esta Que Avança Como Aurora Quem é esta que avança como aurora Temível como exército em ordem de batalha Brilhante como o sol e como a lua Mostrando os caminhos aos filhos seus Ah, ah,

Leia mais

As crianças na mesa da comunhão Preparação LITURGIA DE ENTRADA

As crianças na mesa da comunhão Preparação LITURGIA DE ENTRADA As crianças na mesa da comunhão Preparação Se as crianças ainda não participam da Ceia do Senhor, seria interessante dialogar com o presbitério da comunidade para que, em caso de aprovação das famílias

Leia mais

CULTO DE LANÇAMENTO VAI E VEM 2016

CULTO DE LANÇAMENTO VAI E VEM 2016 CULTO DE LANÇAMENTO DA CAMPANHA NACIONAL DE OFERTAS PARA A MISSÃO VAI E VEM 2016 Domingo de Pentecostes 15 de maio de 2016 Elaborada por: Cat. Dra. Erli Mansk Coordenadora de Liturgia da IECLB Cor litúrgica:

Leia mais

Bem aventurada a pessoa que tem prazer na lei do Senhor, e nela medita de dia e de noite (Sl 1.1,2). Culto comunitário semanal Matutino

Bem aventurada a pessoa que tem prazer na lei do Senhor, e nela medita de dia e de noite (Sl 1.1,2). Culto comunitário semanal Matutino Bem aventurada a pessoa que tem prazer na lei do Senhor, e nela medita de dia e de noite (Sl 1.1,2). Culto comunitário semanal Matutino Faculdade de Teologia da Igreja Metodista Universidade Metodista

Leia mais

Solenidade do Corpo e Sangue do Senhor Folheto Corpus Christi 2017

Solenidade do Corpo e Sangue do Senhor Folheto Corpus Christi 2017 Solenidade do orpo e Sangue do Senhor Folheto orpus hristi 2017 Entrada: A Venham comigo / Vamos comer minha Páscoa A Isto é meu corpo / Isto também é meu sangue. F#m Bm E7 A Eis o meu testamento / Até

Leia mais

celebracao eucaristia FESTA Grupo de Acólitos de Nossa Senhora do Amparo da Silveira Paróquia de Nossa Senhora do Amparo da Silveira

celebracao eucaristia FESTA Grupo de Acólitos de Nossa Senhora do Amparo da Silveira Paróquia de Nossa Senhora do Amparo da Silveira celebracao da eucaristia FESTA Grupo de Acólitos de Nossa Senhora do Amparo da Silveira Paróquia de Nossa Senhora do Amparo da Silveira Prepare-se: As vestes sagradas (alva, cingulo, estola, casula); Cálice

Leia mais

Alfaias: São todos os objetos usados nos exercícios da liturgia como, por, exemplo, os vasos litúrgicos e os paramentos dos ministros.

Alfaias: São todos os objetos usados nos exercícios da liturgia como, por, exemplo, os vasos litúrgicos e os paramentos dos ministros. Oração inicial: Leitura: Lucas 22, 7-20. Objetivo do Encontro: Explicar a missa parte por parte e levar os catequizandos a amar a eucaristia e a serem fiéis na partição desse sacramento. Texto: Objetos

Leia mais

CULTO DE LANÇAMENTO DA CAMPANHA VAI E VEM 2015

CULTO DE LANÇAMENTO DA CAMPANHA VAI E VEM 2015 CULTO DE LANÇAMENTO DA CAMPANHA VAI E VEM 2015 DOMINGO DE PENTECOSTES 24 DE MAIO DE 2015 (Elaborada por Cat. Erli Mansk) LITURGIA DE ENTRADA Ambiente (Providenciar objetos simbólicos que representem projetos

Leia mais