Manual do Advogado. 1. Requisitos para utilização do sistema. 1.1 Instalação Ver Manual de Instalação (até o passo 5)

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Manual do Advogado. 1. Requisitos para utilização do sistema. 1.1 Instalação Ver Manual de Instalação (até o passo 5)"

Transcrição

1 Manual do Advogado 1. Requisitos para utilização do sistema 1.1 Instalação Ver Manual de Instalação (até o passo 5) 1.2 Cadastro Deverá ser feito em uma unidade dos Juizados Especiais da Capital, Levando os originais com cópia autenticada de: RG; CPF; Carteira da OAB; Comprovante de Residência. - Levar também uma foto 3x4. Atenção: O Sistema Projudi faz distinção entre maiúsculo e minúsculo. Assim muito cuidado ao cadastrar os dados. Aconselha-se a usar MAIÚSCULO em todas as telas e evitar o uso de símbolos e carcteres especiais (#$ &_ *...). 1.3 Senhas O sistema exige o cadastro de 02 (duas) senhas, sendo a primeira para acessar o sistema com no mínimo 05 (cinco) dígitos (letras e/ou números) e a segunda que é da assinatura digital, com no mínimo 08 (oito) dígitos (letras e/ou números). As senhas são de uso pessoal, intransferível e de inteira responsabilidade do seu titular. A primeira senha deverá ser informada juntamente com o nome do usuário na primeira tela do Projudi através do endereço Se preferir, poderá ser acessado o site do Tribunal de Justiça ( e em seguida clicar no link PROJUDI

2 2. Primeiro Acesso Após o acesso, aparecerá a tela abaixo onde o advogado/defensor poderá ter uma visão panorâmica dos seus processos: 2.1 Mudar senha de acesso do Projudi Vá no Menu Outros Modificar Senha. Informe a senha atual, digite a nova senha, que deverá ser confirmada no 3º campo, conforme abaixo: 2.2 Baixar o Certificado Digital No momento do Cadastro na unidade será realizada a criação do certificado digital, que é um arquivo que será utilizado para assinar suas petições de forma geral. Este deverá ser gravado num pen-drive e/ou no disco rígido do computador pessoal para facilitar o seu transporte. Atenção: - A senha de oito dígitos do Certificado é de uso pessoal e intransferível; - Ao acessar o sistema de qualquer outro computador tenha sempre consigo o seu certificado digital. - Caso não lembre mais da senha do certificado, existe a opção de REVOGAR o mesmo, sendo necessário novo cadastramento que poderá ser feito pelo próprio advogado.

3 Conforme já mencionado anteriormente, dê preferência a salvar em Pendrive ou disquete para que possa levá-lo em outro computador. 2.3 Criar novo Certificado Digital Caso tenha revogado ou ainda não tenha seu CertificadoDigital basta ir no Menu Outros Criar Identidade Digital Digitar a senha com no mínimo 08 (oito) dígitos (letras e/ou números). 3. Enviando uma Petição Inicial Para peticionar clique no Menu Ações de 1º Grau Enviar Petição Inicial

4 3.1 Cadastrando os promoventes (Passo 1 de 3) - Clique em Cadastrar Promovente e informe um CPF ou CNPJ válido. O CPF/CNPJ para o promovente é INDISPENSÁVEL. Em seguida clique em Buscar. Caso já esteja cadastrado em outro processos o sistema irá trazer os dados já preenchido; caso contrário deverá ser fornecido todos os dados para o correto cadastramento. Atenção: - O correto preenchimento irá ajudar na diferenciação de homônimos e na emissão de futuras certidões negativas; - O cadastro do do promovente permitirá a ele acompanhar pela internet a estado do processo. Em seguida irá aparecer a tela abaixo. Informe o CPF ou CNPJ.

5 3.2 Cadastrando os promovidos - Clique em cadastrar promovido e informe um CPF ou CNPJ válido. Atenção: Pode acontecer de não possuir o CPF/CNPJ ou qualquer outro documento neste momento. Nestes casos o sistema permite clicar em Desconheço qualquer um destes documentos da parte promovida o que irá permitir cadastrar uma pessoa sem os dados obrigatórios. Mas esse procedimento deverá ser exceção e não regra. 3.3 Cadastrando os demais dados 1- Adicionar, quando necessário, outros advogados que poderão responder pelo processo que está sendo cadastrado. Para isso, basta informar ao sistema a OAB do Advogado; 2- Localidade: Informar qual a cidade que será vinculado o processo (Comarca); 3- Competência: Informar a Competência do processo; 4- Tipo de Ação: informar que tipo de ação; 5- Valor da Ação: informar qual é o valor da ação; Atenção: não se esquecer de colocar o valor correto da ação com a vírgula e os centavos.

6 Após digitar os dados acima finalize no botão Confirmar. 3.4 Inserindo arquivos (passo 2 de 3) Indicando onde se encontra o certificado - Antes de inserir qualquer arquivo é necessário indicar ao sistema onde se encontra o seu certificado para a devida assinatura dos arquivos. Para isso clique na figura da ferramenta, conforme demonstração abaixo: Feito isso o sistema irá tentar baixar um Applet (programa assinador) na máquina permitindo assim que se possa assinar o arquivo diretamente pelo sistema. Esse procedimento, pela primeira vez, pode demorar dependendo da velocidade da conexão utilizada. Após baixar com sucesso o Apllet aparecerá a tela abaixo para que se localizar o certificado. Atenção: Esse procedimento só irá demorar a 1ª vez no seu computador. Todavia, ao utilizar outro computador novamente será necessário baixar o Applet. Uma vez baixado não demorará mais. Deverá ser preenchido os campos assinatura e sigilo com o endereço do certificado gerado.

7 Após realizar esse processo o sistema permitirá assinar quaisquer documentos. Atenção: Só é necessário indicar a localização do arquivo de assinatura uma única vez ao utilizar o sistema Inserindo os arquivos qe compõem a peça processual - O Sistema PROJUDI, por ser virtual, trabalha com a transferência (upload) dos arquivos que compõem a peça para o servidor de banco de dados. É importante ressaltar que os arquivos devem ser assinados para posterior upload, daí a necessidade do certificado digital. - Para converter os arquivos, caso não estejam em meio digital, utilize um scanner para digitalizá-los. - O Sistema PROJUDI não faz distinção de extensões admitindo arquivos dos principais programas (Word for windows, BrOffice, Jpg, Pdf,...). Todavia aconselhamos o uso de arquivos mais comuns: word ou pdf para textos e jpg para imagens para que o pessoal da secretária possa abri-los e analisar. - É importante agrupar os arquivos por peças, por exemplo: Petição.doc, RG.jpg, ComprevanteResidencia.jpg,... Atenção: Arquivos com tamanhos superiores a 1Mb não poderão ser transferidos. Aconselhamos quebrar o arquivo para transferência. Assim, caso o arquivo contendo a petição, por exemplo, tenha tamanho superior a 1Mb, deverá ser dividido em vários arquivos (peticao_1a10.pdf, peticao_11a20.pdf,...).

8 - Para anexar os documentos, selecione uma Descrição do arquivo Petição Inicial ; - Clique em Arquivo para localizar o arquivo no seu computador e em seguida clique em Assinar. - O Sistema irá pedir a sua senha de oito dígitos do Certificado digital - Em seguida o Sistema irá transferir o arquivo para o servidor do Projudi e esperar o próximo passo. - Na tela abaixo podemos ver a relação de arquivos já enviados ao servidor do Projudi. - Após inserir todos os arquivos que compõem a inicial clique em Concluir. 3.5 Concluindo a Petição Em seguida o sistema irá voltar a tela do 1º passo para conclusão das informações atinentes ao processo - Informar se existem partes com mais de 60 anos; - Se corre em Segredo de Justiça; - Envolve pedido de urgência.

9 Após informar esses dados ao clicar em Confirmar o sistema irá mostrar a tela abaixo com o resumo do processo e automaticamente marcará a audiência (quando o rito assim comportar) ficando desde já as partes autoras intimadas.

10 Também de forma automática o Sistema movimentou o processo de acordo com as ações realizadas. Neste caso o processo já se encontra com as seguintes fases: EXPEÇA-SE CITAÇÃO 5 Para teste Movimentação sem arquivos INTIMAÇÃO LIDA (Para JOAO DA SILVA) em 10/03/08 4 *Referente ao evento AUDIÊNCIA DE CONCILIAÇÃO MARCADA(10/03/08) Movimentação sem arquivos AUDIÊNCIA DE CONCILIAÇÃO MARCADA 3 (Agendada para 1 de Abril de 2008 às :40) Movimentação sem arquivos PROCESSO DISTRIBUÍDO 2 17ª Unidade - parangaba Movimentação sem arquivos 1 PETICAO ENVIADA 10/03/08 SISTEMA PROJUDI Mostrar/Ocultar 10/03/08 SISTEMA PROJUDI Mostrar/Ocultar 10/03/08 SISTEMA PROJUDI Mostrar/Ocultar 10/03/08 SISTEMA PROJUDI Mostrar/Ocultar 4. Substabelecimento Para Substabelecer um processo para outro advogado, após acessar o sistema clique em Ações 1º Grau Substabelecer. Aparecerá uma lista com os seus processos. Selecione o processo que deseja substabelecer clicando num campo quadrado ao lado do número do processo e depois clique em Peticionar que está exibido em vermelho no lado oposto (direito) da tela.

11 Em seguida o sistema mostrará a tela baixo contendo os dados do processo: No item Descrição da Movimentação selecione a opção Petição Enviada No item Descrição do Arquivo escolha a opção Substabelecimento, sendo possível: digitar diretamente no sistema o documento clicando em Digitar Diretamente o Texto. Após ter digitado, clique em Submeter, veja o texto digitado e depois, no fim da tela tem a opção Assinar ou; incluir o seu arquivo clicando no botão Arquivo.., selecione o arquivo desejado, conforme tela abaixo e clique no botão Abrir :

12 Após isso, o sistema voltará à sua tela anterior. Clique em Inserir e depois Assinar. 5. Audiências de Conciliação Se após entrar no Projudi, você levar o mouse no Menu Audiênc. Conciliação, serão apresentadas as opções: Para Realização Já Movimentadas Buscar Agendadas, conforme abaixo: - A opção Para Realização irá mostrar as audiências que ainda serão realizadas, exibindo respectivamente os processos. Sendo possível clicar no número do processo para acessá-lo. - Caso escolha a opção Já Movimentadas, você verá os processos onde as audiências já ocorreram. - Na opção Buscar Agendadas e possível procurar audiência agendadas.

13 O mesmo se repete para o Menu Audiênc. Instrução que se encontra logo ao lado. Atenção: As intimações e citações serão, em regra, enviadas para o do advogado. Sendo assim possível verificá-las no próprio sistema, em sua tela principal (inicial), conforme art. 2º e 5º da Lei , de 19 de dezembro de Turma Recursal Para recorrer à turma recursal, acesse o Menu Ações 2º Grau, opção Cadastrar, conforme tela abaixo: Informe o número do processo e clique em buscar. Em seguida aparecerá a tela abaixo para a devida qualificação das partes do processo. Informe o número do processo de 1º grau, excluindo pontos e traços, ou seja, digitando somente números. Isso lhe levará a tela exibida acima. Marque as opções corretamente, definindo quem são as partes recorrentes e partes recorridas. Selecione o tipo de ação e clique em Confirmar. Após isso você terá a opção de incluir sua petição, procedimento já visto para inserção de arquivos (ver Ações de 1º grau). Tendo incluído seu pedido e assinado digitalmente aparecerá a tela a seguir:

14 Clique em Confirmar e lhe será mostrada uma tela com um novo número do processo em grau de recurso. Veja exemplo abaixo: Clique no número do processo para acessá-lo. Caso em outro momento queira acessar seu processo é possível pesquisar no Menu Ações 2º Grau, opção Buscar Processos 2º Grau. Este manual foi elaborado a partir do material fornecido do Tribunal de Justiça de Roraima e adequado às necessidades do TJCE.

GUIA RÁPIDO PARA PETICIONAMENTO ON LINE

GUIA RÁPIDO PARA PETICIONAMENTO ON LINE 1. Antes de acessar o Sistema: 1.1 Verificar navegador instalado usar Mozilla Firefox Se não estiver, faça o download aqui: http://br.mozdev.org/ Após o download, instale o programa. 1.2 Verificar se Java

Leia mais

Manual da Distribuição Eletrônica

Manual da Distribuição Eletrônica TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO DGTEC Diretoria Geral de Tecnologia da Informação DEATE Departamento de Suporte e Atendimento Manual da Distribuição Eletrônica TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO

Leia mais

Manual Para Peticionamento Online

Manual Para Peticionamento Online Manual Para Peticionamento Online 1. Após abrir a página do PROJUDI, digite seu usuário e senha 1.1. Para advogados o usuário é o cpf.adv (ex: 12345678900.adv). 1.2. Após digitar os dados (login e senha),

Leia mais

Manual prático de Ajuizamento de Iniciais Portal Processo Eletrônico Nova rotina de anexação de peças

Manual prático de Ajuizamento de Iniciais Portal Processo Eletrônico Nova rotina de anexação de peças 2014 Manual prático de Ajuizamento de Iniciais Portal Processo Eletrônico Nova rotina de anexação de peças Orientações gerais para ajuizar iniciais com base na nova rotina de anexação de peças. TRIBUNAL

Leia mais

PROGRAMA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA

PROGRAMA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA PROGRAMA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA 1 ÍNDICE 1. ACESSANDO O SISTEMA ATENA...03 2. INCLUSÃO DOS DADOS DO PROJETO...04 3. INCLUSÃO DO BOLSISTA...07 3.1 Bolsista com cadastro na USP...08 3.2 Bolsista sem cadastro

Leia mais

Distribuição Processual Eletrônica

Distribuição Processual Eletrônica Manual do Usuário Distribuição Processual Eletrônica Portal de Serviços Template Versão 1.1 SUMÁRIO 1. Distribuição Eletrônica... 3 1.1 Acesso ao Sistema... 3 1.2 Distribuição Eletronicamente de Processo...

Leia mais

MANUAL EPROC / TJTO. Endereço eletrônico:

MANUAL EPROC / TJTO. Endereço eletrônico: MANUAL EPROC / TJTO Endereço eletrônico: processoeletronico@tjto.jus.br As seguintes funcionalidades serão abordadas neste tutorial. Consulta Processual Consultar Processos Movimentação Processual Movimentação

Leia mais

MANUAL DOS ADVOGADOS

MANUAL DOS ADVOGADOS MANUAL DOS ADVOGADOS Elaborado por: Roberta Rodrigues Seneda Corrigido por: Wanderley Andrade DAPI Departamento de Aprimoramento da Primeira Instância. Março/2010 0 Índice O QUE É O PROJUDI?... 3 QUAIS

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA Cartório 24 Horas

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA Cartório 24 Horas MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA Cartório 24 Horas INTRODUÇÃO A Extranet Cartório 24 Horas permite a solicitação de qualquer tipo de Certidão junto aos Cartórios e outros órgãos de todos os estados Brasileiros.

Leia mais

4. NOTAS FISCAIS 5. LEGISLAÇÃO 1. CONFIGURAÇÃO E CADASTRO PARA O PRIMEIRO ACESSO

4. NOTAS FISCAIS 5. LEGISLAÇÃO 1. CONFIGURAÇÃO E CADASTRO PARA O PRIMEIRO ACESSO 1. CONFIGURAÇÃO E CADASTRO PARA O PRIMEIRO ACESSO 1.1 Orientações Gerais 1.2 Configuração de software 1.3 Cadastro para acesso 2. CADASTRAMENTO DE PROCESSO 2.1 Primeiro passo 2.2 Escolha de Categoria 2.3

Leia mais

Poder Judiciário do Estado de Mato Grosso do Sul

Poder Judiciário do Estado de Mato Grosso do Sul ROTEIRO Peticionamento Pessoa Física I Considerações Iniciais O de Mato Grosso do Sul, através de implementação de novos serviços à sociedade, disponibiliza aos jurisdicionados um novo perfil de acesso

Leia mais

PROGRAMA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA

PROGRAMA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA PROGRAMA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA 1 ÍNDICE 1. ACESSANDO O SISTEMA ATENA...03 2. INCLUSÃO DOS DADOS DO PROJETO...03 3. INCLUSÃO DO BOLSISTA...07 3.1 Bolsista com cadastro na USP...08 3.2 Bolsista sem cadastro

Leia mais

Projeto Unidade Interligada. Manual do usuário

Projeto Unidade Interligada. Manual do usuário Projeto Unidade Interligada Manual do usuário Prefácio Data: 13/04/2013 Versão documento: 1.0 1. COMO LOGAR NO SISTEMA WEBRECIVIL... 04 2. ACESSO DO OFICIAL (TITULAR DA SERVENTIA)... 06 2. 1 CONVENIAR

Leia mais

ANEXO I PADRÃO MÍNIMO DE INDEXAÇÃO - SEGUNDA INSTÂNCIA - MATÉRIA CÍVEL (outras petições originárias seguirão o padrão do. mandado de segurança)

ANEXO I PADRÃO MÍNIMO DE INDEXAÇÃO - SEGUNDA INSTÂNCIA - MATÉRIA CÍVEL (outras petições originárias seguirão o padrão do. mandado de segurança) ANEXO I PADRÃO MÍNIMO DE INDEXAÇÃO - SEGUNDA INSTÂNCIA - MATÉRIA CÍVEL (outras petições originárias seguirão o padrão do mandado de segurança) I Habeas Corpus: a) Petição inicial; b) Procuração e posteriores

Leia mais

REEMBOLSO ONLINE ALLIANZ SAÚDE REEMBOLSO ONLINE

REEMBOLSO ONLINE ALLIANZ SAÚDE REEMBOLSO ONLINE ALLIANZ SAÚDE 1 COMO SOLICITAR Acesse o Allianz Cliente (allianzcliente.com.br) ou clique aqui e informe seu login e senha (acesso apenas para titulares). No menu à direita, clique em Acessos Rápidos e

Leia mais

Na parte superior do site, temos um menu com botões que utilizaremos para a navegação do site.

Na parte superior do site, temos um menu com botões que utilizaremos para a navegação do site. MANUAL DO USUÁRIO Esta á a tela inicial da aplicação. Nesta tela podemos efetuar o cadastro, autenticar-se, encontrar os eventos que estão disponíveis para inscrição. Tendo a opção de seleção de eventos

Leia mais

Manual. Inclusão de Notas Fiscais

Manual. Inclusão de Notas Fiscais ACESSO AO AUDATEX WEB 1. Acesse o link: http://cwbradesco.audatex.com.br/consultaweb 2. Insira o CNPJ da oficina no campo Usuário e clique no botão Entrar. 2 2 3. Cadastre uma senha conforme a tela abaixo:

Leia mais

Petição Eletrônica Intercorrente

Petição Eletrônica Intercorrente Manual do Usuário Petição Eletrônica Intercorrente PETELET Template Versão 1.1 SUMÁRIO 1. Acesso ao Sistema... 3 2. Protocolizando uma petição intercorrente... 6 2.1 Através do menu Protocolizar... 6 2.1.1

Leia mais

MANUAL MÓDULO PESSOA FÍSICA

MANUAL MÓDULO PESSOA FÍSICA Sistema de Bilhetagem Eletrônica MANUAL MÓDULO PESSOA FÍSICA Revisão 03 / Outubro 2017 Índice "! #$% %&' (%! " ) " *$)$$, %+, -%& Introdução O Módulo Pessoa Física é um conjunto de páginas web que permitem

Leia mais

Caso já esteja cadastrado mas não lembra da senha Click no Link esqueci Minha Senha.

Caso já esteja cadastrado mas não lembra da senha Click no Link esqueci Minha Senha. MANUAL PARA INSERIR REQUERIMENTOS DIVERSOS Passo 01 - Preencher o Requerimento Diversos no Site da Secad www.secad.to.gov.br Click no Portal do Servidor Preencha os campos com o seu CPF e Senha. Caso ainda

Leia mais

Lato Sensu SIGAA. Manual Completo

Lato Sensu SIGAA. Manual Completo Lato Sensu SIGAA Manual Completo 1 Sumário PARTE I INSTRUÇÕES GERAIS...3 RECOMENDAÇÕES...3 ACESSANDO O SISTEMA...3 Acesse o SIGAA...3 Acesse o módulo...3 PARTE II SUBMETENDO UMA PROPOSTA DE CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO...4

Leia mais

MANUAL SISTEMA AUDATEX WEB

MANUAL SISTEMA AUDATEX WEB MANUAL SISTEMA AUDATEX WEB MANUAL DO USUÁRIO NOTAS FISCAIS Sumário INTRODUÇÃO... 2 FUNDAMENTOS... 3 ACESSANDO O AUDATEX WEB... 3 NOTAS FISCAIS... 4 CADASTRANDO NOTAS FISCAIS... 5 VISUALIZANDO AS NOTAS

Leia mais

Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo

Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo Versão do Manual: 2.4 Versão do Aplicativo: 2.17.2 Conteúdo 1. Instalação do AFV...03 2. Configurações...04 3. Recebendo as tabelas...05

Leia mais

Bem Vindo ao Sistema ISSMAP

Bem Vindo ao Sistema ISSMAP Bem Vindo ao Sistema ISSMAP Portal de Emissão de Nota Fiscal de Serviço 1º Modulo: Cadastro no Sistema SUMÁRIO INTRODUÇÃO... 3 ACESSO... 3 1. REALIZANDO CADASTRO NO SISTEMA... 4 1.1 Pessoa Física... 5

Leia mais

Como usar o SCV Sistema de Controle Vegetal do Indea-MT CADASTRO. Para cadastrar a sua empresa você deve seguir esses passos.

Como usar o SCV Sistema de Controle Vegetal do Indea-MT CADASTRO. Para cadastrar a sua empresa você deve seguir esses passos. Como usar o SCV Sistema de Controle Vegetal do Indea-MT CADASTRO Para cadastrar a sua empresa você deve seguir esses passos. Passo 1: Para a empresa que ainda não tem cadastro no Indea você deve acessar

Leia mais

Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo

Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo Versão 2.18 1 Sumário 1 Instalação do AFV...3 2 Configurações do AFV...4 3 Recebendo as tabelas...6 4 Consultando clientes...6 5 Consultando

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO (PASSO A PASSO)

MANUAL DO USUÁRIO (PASSO A PASSO) MANUAL DO USUÁRIO (PASSO A PASSO) CADASTRANDO UM USUÁRIO (PASSO A PASSO) Clique em Entrar e em seguida clique em Cadastre-se Informe o nome completo do Usuário, CPF, celular e e-mail Selecione um perfil

Leia mais

Clique aqui para contratar o VS Emissor

Clique aqui para contratar o VS Emissor MANUAL VS EMISSOR Link para acesso 2 Após cadastrar os dados da empresa, acesse aqui Clique aqui para contratar o VS Emissor 1 - Clique aqui para iniciar seu cadastro Clique aqui para contratar o VS Emissor

Leia mais

GUIA PRÁTICO REQUERIMENTOS À DISTÂNCIA ACORDO DE COOPERAÇÃO TÉCNICA - INSS E OAB -

GUIA PRÁTICO REQUERIMENTOS À DISTÂNCIA ACORDO DE COOPERAÇÃO TÉCNICA - INSS E OAB - GUIA PRÁTICO REQUERIMENTOS À DISTÂNCIA ACORDO DE COOPERAÇÃO TÉCNICA - INSS E OAB - Fevereiro/2018 INTRODUÇÃO Guia prático para auxiliar os advogados no cadastramento de tarefas/requerimentos de benefícios

Leia mais

Assistência ao Estudante SIGAA. Manual do Coordenador

Assistência ao Estudante SIGAA. Manual do Coordenador Assistência ao Estudante SIGAA Manual do Coordenador SIGAA Módulo Assistência ao Estudante 1 Sumário PARTE I INSTRUÇÕES GERAIS...3 RECOMENDAÇÕES...3 ACESSANDO O SISTEMA...3 Acesse o SIGAA...3 Acesse o

Leia mais

Manual do Usuário - Produtor. Plataforma de Qualidade CNA Agri Trace Rastreabilidade Vegetal Manual perfil Produtor

Manual do Usuário - Produtor. Plataforma de Qualidade CNA Agri Trace Rastreabilidade Vegetal Manual perfil Produtor Manual do Usuário - Produtor 1 2 Material de Treinamento AgriTrace Rastreabilidade Vegetal Produtor: Cadastro e Expedição. Versão 1.1 3 4 1. OBJETIVO... 6 2. APLICAÇÕES/ LOCALIDADES... 6 3. MATRIZ DE RESPONSABILIDADES...

Leia mais

Pró-Reitoria de Ensino Básico, Técnico e Técnológico (PROEN)

Pró-Reitoria de Ensino Básico, Técnico e Técnológico (PROEN) Pró-Reitoria de Ensino Básico, Técnico e Técnológico (PROEN) DGA Orientação Específica: uso do SIPAC (Módulo Protocolo) para abertura dos processos de expedição certificados, de diploma e históricos. Versão

Leia mais

Cartilha de Orientação para Gerenciar Liberação de Assinatura Externa. Brasília Agosto de 2019

Cartilha de Orientação para Gerenciar Liberação de Assinatura Externa. Brasília Agosto de 2019 Cartilha de Orientação para Gerenciar Liberação de Assinatura Externa Brasília Agosto de 2019 Para que serve esta cartilha? Esta Cartilha de Orientação para uso da funcionalidade Gerenciar Liberação para

Leia mais

MANUAL OPERACIONAL SISTEMA DIGINOTA NOTA FISCAL DE SERVIÇO DE COMUNICAÇÃO MODELO 21/22

MANUAL OPERACIONAL SISTEMA DIGINOTA NOTA FISCAL DE SERVIÇO DE COMUNICAÇÃO MODELO 21/22 NOTA FISCAL DE SERVIÇO DE COMUNICAÇÃO MODELO 21/22 Manual operacional do sistema DigiNota, Este documento tem por objetivo, mostrar as funcionalidades e operações do sistema DigiNota para emissões de notas

Leia mais

PROGRAMA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA

PROGRAMA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA PROGRAMA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA 1 1. ACESSANDO O SISTEMA ATENA a) Digite na barra de endereço de seu browser: http://uspdigital.usp.br/ e tecle ; b) Na tela de sistema inserir Usuário e Senha;

Leia mais

SAO-WEB Manual do Usuário

SAO-WEB Manual do Usuário Documento SAO-WEB Manual do Usuário 1 Referência: SAO-WEB Sistema SAO-WEB Módulo Geral Responsável Trion Data 05/2010 Objetivo Descrever o funcionamento do SAO WEB. O SAO-WEB é uma forma de acesso ao SAO-ERP

Leia mais

MOODLE MANUAL DE UTILIZAÇÃO - ALUNO. Elaborado por: Tecnologia da Informação 2019/1 Versão 1.0

MOODLE MANUAL DE UTILIZAÇÃO - ALUNO. Elaborado por: Tecnologia da Informação 2019/1 Versão 1.0 MOODLE MANUAL DE UTILIZAÇÃO - ALUNO Elaborado por: Tecnologia da Informação 2019/1 Versão 1.0 Sumário 1. Acessando a FAINAM VIRTUAL... 1 2. Acessando os cursos... 4 4. Enviando mensagens... 6 5. Recebendo

Leia mais

Manual de uso do SSM. Classificação da informação: externa. Data: 09/08/18

Manual de uso do SSM. Classificação da informação: externa. Data: 09/08/18 Manual de uso do SSM Classificação da informação: externa Data: 09/08/18 Manual do usuário Objetivo Este manual auxilia no pedido de habilitação no SSM (Sistema de Supervisão de Mercados). O leitor encontrará

Leia mais

COMISSÃO DE DIREITO PREVIDENCIÁRIO DE JUIZ DE FORA TUTORIAL PARA FAZER CADASTRO NO INSS DIGITAL POR MEIO DO CERTIFICADO DIGITAL

COMISSÃO DE DIREITO PREVIDENCIÁRIO DE JUIZ DE FORA TUTORIAL PARA FAZER CADASTRO NO INSS DIGITAL POR MEIO DO CERTIFICADO DIGITAL COMISSÃO DE DIREITO PREVIDENCIÁRIO DE JUIZ DE FORA TUTORIAL PARA FAZER CADASTRO NO INSS DIGITAL POR MEIO DO CERTIFICADO DIGITAL 1) Digite o endereço do site: www.oabmg.org.br/servicos/inssdigital 2) Ao

Leia mais

MANUAL DE PROCEDIMENTOS PROCESSOS DE PROGRESSÃO/PROMOÇÃO DOCENTE

MANUAL DE PROCEDIMENTOS PROCESSOS DE PROGRESSÃO/PROMOÇÃO DOCENTE 1. Acessar o sistema SEI/UFU 1.1. Acesse www.ufu.br/sei e clique em SISTEMA ELETRÔNICO DE INFORMAÇÕES ou diretamente em https://www.sei.ufu.br/sip/login.php?sigla_orgao_sistema=ufu&sigla_sistema=sei 1.2.

Leia mais

Manual do Usuário. Sistema de Contas Públicas

Manual do Usuário. Sistema de Contas Públicas Manual do Usuário Sistema de Contas Públicas Versão 2.9 Índice Introdução...3 Localizando o sistema...4 Acessando o Sistema...7 Downloads...10 Autenticação do Sistema...21 Errado...21 Correto...23 Cadastrar...26

Leia mais

ROTEIRO DO PETICIONAMENTO E DICAS

ROTEIRO DO PETICIONAMENTO E DICAS 1 Tribunal Regional Eleitoral Rio de Janeiro ROTEIRO DO PETICIONAMENTO E DICAS A OAB/RJ confeccionou esse roteiro para facilitar o aprendizado do uso do sistema e traz dicas e informações que não constam

Leia mais

Assina Web S_Line Manual de Uso

Assina Web S_Line Manual de Uso 1. Introdução O Assina Web S_Line permite assinar digitalmente Resultados de Exames em XML que estão disponíveis na internet. É feito o download dos documentos no computador, convertidos para o formato

Leia mais

MANUAL VTWEB CLIENT SUBURBANO

MANUAL VTWEB CLIENT SUBURBANO MANUAL VTWEB CLIENT SUBURBANO .Conteúdo... 2 1. Descrição... 3 2. Cadastro no sistema... 3 2.1. Pessoa Jurídica... 3 2.2. Pessoa Física... 5 2.3. Concluir o cadastro... 6 3. Acessar o sistema... 6 3.1.

Leia mais

Coordenadoria de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação - CPDI

Coordenadoria de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação - CPDI Coordenadoria de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação - CPDI Instruções para cadastramento de projetos de pesquisas no 1) Inicialmente, o professor responsável pelo projeto deve efetuar o login, utilizando

Leia mais

Manual de Instruções. Cadastro de Contribuinte e Configuração de usuário para emissão de NFS-e. SapiturISSQN Versão 1.0 1

Manual de Instruções. Cadastro de Contribuinte e Configuração de usuário para emissão de NFS-e. SapiturISSQN Versão 1.0 1 Manual de Instruções Cadastro de Contribuinte e Configuração de usuário para emissão de NFS-e 1 1. Cadastro de Novo Prestador de Serviço. Quando o usuário acessar o sistema de NFS-e Sapitur ISSQN, vai

Leia mais

Instruções para utilização da Agenda Médica Eletrônica

Instruções para utilização da Agenda Médica Eletrônica Instruções para utilização da Agenda Médica Eletrônica Sumá rio 1. Acesso aos Serviços Exclusivos...3 2. Acesso à Agenda...4 3. Inclusão de Horários de Atendimento...6 4. Informação de Ausência...10 5.

Leia mais

ITBI Online. Manual do Usuário. Desenvolvido por CTA Centro de Tecnologia Avançada.

ITBI Online. Manual do Usuário. Desenvolvido por CTA Centro de Tecnologia Avançada. ITBI Online Manual do Usuário Desenvolvido por CTA Centro de Tecnologia Avançada. MANUAL DO USUÁRIO Este manual foi desenvolvido para orientar o cidadão/contribuinte na utilização do sistema de ITBI Online

Leia mais

Sistema PROJUDI - Vara de Execuções Penais

Sistema PROJUDI - Vara de Execuções Penais Manual do Usuário Sistema PROJUDI - Vara de Execuções Penais Promotor de Justiça Template Versão 1.1 SUMÁRIO 1. Introdução... 3 2. Requisitos Básicos... 3 Softwares Requeridos... 3 Softwares Úteis... 3

Leia mais

O beneficiário deve informar seu número da carteira AMS e senha, já previamente cadastrados, e clicar no botão Entrar.

O beneficiário deve informar seu número da carteira AMS e senha, já previamente cadastrados, e clicar no botão Entrar. 01.12345678.00 Marque a opção Demais usuários. O beneficiário deve informar seu número da carteira AMS e senha, já previamente cadastrados, e clicar no botão Entrar. Caso seja seu primeiro acesso, será

Leia mais

Manual do Usuário. MedLink Dental

Manual do Usuário. MedLink Dental Manual do Usuário MedLink Dental Índice 1. Acessando o Medlink Dental:... 3 2. Menu Horizontal:... 4 3. Paciente:... 5 3.1. Cadastrando o paciente:... 6 3.2. Cadastrando o Convênio do Paciente:... 7 4.

Leia mais

INTRODUÇÃO COMO ACESSAR A CALC TIPOS DE PERFIL TIPOS DE USUÁRIO LOGIN E SENHA CONTRATAÇÃO DO PRODUTO...

INTRODUÇÃO COMO ACESSAR A CALC TIPOS DE PERFIL TIPOS DE USUÁRIO LOGIN E SENHA CONTRATAÇÃO DO PRODUTO... SUMÁRIO INTRODUÇÃO... 3 1 COMO ACESSAR A CALC... 4 2 TIPOS DE PERFIL... 9 3 TIPOS DE USUÁRIO... 10 4 LOGIN E SENHA... 11 5 CONTRATAÇÃO DO PRODUTO... 13 4 MINHA CONTA... 16 5 COMUNICAÇÕES ADICIONAIS...

Leia mais

1. ACESSO AO SISTEMA. Sistema Malote Digital Instruções de Utilização

1. ACESSO AO SISTEMA. Sistema Malote Digital Instruções de Utilização 1. ACESSO AO SISTEMA O acesso ao Sistema Malote Digital pode ser realizado através da página inicial da Intranet: a) Clicar na opção Sistemas : Página 1 de 37 b) Após, clicar em Sistema Hermes Malote Digital

Leia mais

Manual Pedido Eletrônico Orgafarma

Manual Pedido Eletrônico Orgafarma Manual Pedido Eletrônico Orgafarma Versão do manual: 1.0 Data: 15/12/2017 Autor: Vitor Souza Sumário Apresentação... 3 Primeiro acesso... 3 Tela principal... 6 Inclusão de pedidos... 6 Importação de pedidos...

Leia mais

MANUAL DE SUBSMISSÃO DO PIBIC

MANUAL DE SUBSMISSÃO DO PIBIC MANUAL DE SUBSMISSÃO DO PIBIC 1º PASSO: Acesse o Site do Sistema PIBIC, www.pibic.ufpa.br, preferencialmente pelo navegador Firefox Irá aparecer está tela abaixo: 2º PASSO Clique no menu Seleção PIBIC

Leia mais

COMO SE CADASTRAR NO ARIBA MANUAL DE INSTRUÇÕES PARA FORNECEDORES

COMO SE CADASTRAR NO ARIBA MANUAL DE INSTRUÇÕES PARA FORNECEDORES COMO SE CADASTRAR NO ARIBA MANUAL DE INSTRUÇÕES PARA FORNECEDORES São Paulo, 10 de Dezembro de 2018 andre_renosto 1 10/12/2018 Sumário 1. Objetivo deste manual...3 2. SAP Ariba O que é?...3 3. Ariba Network

Leia mais

GUIA PRÁTICO REQUERIMENTOS À DISTÂNCIA ACORDO DE COOPERAÇÃO TÉCNICA - INSS E OAB -

GUIA PRÁTICO REQUERIMENTOS À DISTÂNCIA ACORDO DE COOPERAÇÃO TÉCNICA - INSS E OAB - GUIA PRÁTICO REQUERIMENTOS À DISTÂNCIA ACORDO DE COOPERAÇÃO TÉCNICA - INSS E OAB - Última atualização: junho/2018 INTRODUÇÃO Guia prático para auxiliar os advogados no cadastramento de tarefas/requerimentos

Leia mais

Poder Judiciário e órgãos da Administração Pública

Poder Judiciário e órgãos da Administração Pública Poder Judiciário e órgãos da Administração Pública A Central Nacional de Indisponibilidade de Bens é um sistema que integra ordens judiciais e administrativas sobre indisponibilidade de bens. Para acessar

Leia mais

Resumo de operação do site ARTESPAÇO IMÓVEIS PENÁPOLIS (admin)

Resumo de operação do site ARTESPAÇO IMÓVEIS PENÁPOLIS (admin) Resumo de operação do site 1 Índice Acessando o admin:... 3 Tela inicial... 3 Resumo das funções do administrador:... 4 Sobre nós... 4 Clientes... 5 Características... 7 Incluindo Imóveis... 8 Editando

Leia mais

Manual Orçamentação Particular 05/2018

Manual Orçamentação Particular 05/2018 Manual Orçamentação Particular 05/08 Índice Tela de Login...... Pesquisando Peças no veículo.. 6 Quando gerar um orçamento particular.. 4 Atenção - Peças sem Operação.... 7 Gerando um novo orçamento particular..

Leia mais

Passo a passo do Peticionamento Eletrônico para cadastramento de insumos farmacêuticos ativos

Passo a passo do Peticionamento Eletrônico para cadastramento de insumos farmacêuticos ativos Passo a passo do Peticionamento Eletrônico para cadastramento de insumos farmacêuticos ativos Para acessar o Peticionamento Eletrônico é necessário utilizar o e-mail e a senha do gestor de segurança. Preencha

Leia mais

MANUAL VTWEB CLIENT URBANO

MANUAL VTWEB CLIENT URBANO MANUAL VTWEB CLIENT URBANO Conteúdo... 2 1. Descrição... 3 2. Cadastro no sistema... 3 2.1. Pessoa Jurídica... 3 2.2. Pessoa Física... 5 2.3. Concluir o cadastro... 6 3. Acessar o sistema... 6 3.1. Autenticar

Leia mais

MANUAL OFICIAL DE JUSTIÇA 1º GRAU

MANUAL OFICIAL DE JUSTIÇA 1º GRAU MANUAL OFICIAL DE JUSTIÇA 1º GRAU PROCESSO JUDICIAL ELETRÔNICO MANUAL OFICIAL DE JUSTIÇA ATRIBUIÇÕES DO OFICIAL DE JUSTIÇA OFICIAL DE JUSTIÇA Sumário 1 Acesso ao Sistema...4 1.1 Configurações do Sistema...5

Leia mais

ÁREA DO PESQUISADOR Cadastro/ Criação de Propostas

ÁREA DO PESQUISADOR Cadastro/ Criação de Propostas MANUAL DO SISTEMA SIGFAPES ÁREA DO PESQUISADOR Cadastro/ Criação de Propostas 1 1 ACESSO AO SISTEMA 1.1 Primeiro contato Acesse http://www.sigfapes.es.gov.br 1. Login Se possuir cadastro: 1..1 Informe

Leia mais

Adsim - Manual Sistema Pi Fácil. ADSIM - Sistemas Integrados de Mídia, Copyright Página 1 de 21

Adsim - Manual Sistema Pi Fácil. ADSIM - Sistemas Integrados de Mídia, Copyright Página 1 de 21 ADSIM - Sistemas Integrados de Mídia, Copyright 2010-2014 Página 1 de 21 Sumário 1. Apresentação... 3 1.1. Objetivo do Documento... 3 2. Detalhes explicativos de um pedido de inserção (PI) no sistema Pi

Leia mais

Ambiente Virtual de Aprendizagem

Ambiente Virtual de Aprendizagem Ambiente Virtual de Aprendizagem Manual do Usuário - Aluno ESTRATÉGIA EDUCACIONAL 1 de outubro de 2015 Ambiente Virtual de Aprendizagem Manual do Usuário - Aluno Apresentação Este documento demonstra como

Leia mais

MANUAL PARA INSCRIÇÃO online EM EDITAIS. Versão 2.0

MANUAL PARA INSCRIÇÃO online EM EDITAIS. Versão 2.0 MANUAL PARA INSCRIÇÃO online EM EDITAIS Versão 2.0 1 Atenção Siga cuidadosamente todas as orientações deste Manual durante o processo de inscrição online >> 1º Passo: Acessar o SalicWeb Para inscrever

Leia mais

Tutorial. Livro Ponto

Tutorial. Livro Ponto Tutorial Livro Ponto Sumário Docentes... 3 Docentes Ausência... 7 Docentes Consolidação de Ausências... 9 Não Docentes Cadastro de Horário... 13 Não Docentes Associação de Horário... 14 Não Docentes Folha

Leia mais

DEPARTAMENTO DE RECURSOS DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO DRTI DIVISÃO DE DESENVOLVIMENTO E PROGRAMAÇÃO - DIDP

DEPARTAMENTO DE RECURSOS DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO DRTI DIVISÃO DE DESENVOLVIMENTO E PROGRAMAÇÃO - DIDP DEPARTAMENTO DE RECURSOS DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO DRTI DIVISÃO DE DESENVOLVIMENTO E PROGRAMAÇÃO - DIDP SISTEMA DE AUTOMAÇÃO DE PRODUTIVIDADE - SAP MANUAL DO USUÁRIO VERSÃO 1.2 Este manual tem por objetivo

Leia mais

Manual do Usuário. MedLink Dental

Manual do Usuário. MedLink Dental Manual do Usuário MedLink Dental Índice 1. Acessando o Medlink Dental:... 3 2. Menu Horizontal:... 4 3. Paciente:... 5 3.1. Cadastrando o paciente:... 6 3.2. Cadastrando o Convênio do Paciente:... 7 4.

Leia mais

Ao clicar neste ícone você fará o download do Manual Guia On-Line 2.0.

Ao clicar neste ícone você fará o download do Manual Guia On-Line 2.0. Sejam bem vindos ao Manual do Guia On-Line 2.0, aqui você irá aprender a utilizar esta eficiente ferramenta desenvolvida para facilitar e agilizar o atendimento odontológico. Tela de login Na tela inicial

Leia mais

Manual de utilização do sistema de Gerenciamento de Atendimentos da Defensoria Pública do Estado de Rondônia.

Manual de utilização do sistema de Gerenciamento de Atendimentos da Defensoria Pública do Estado de Rondônia. Manual de utilização do sistema de Gerenciamento de Atendimentos da Defensoria Pública do Estado de Rondônia. ODIN Sumário 1. Introdução... 3 1.1. Informações Gerais... 3 2. Acesso ao sistema... 3 3. Tela

Leia mais

Manual de Apoio. Cadastro de Solicitação de Licenciamento Ambiental. Versão Janeiro /01/ :43

Manual de Apoio. Cadastro de Solicitação de Licenciamento Ambiental. Versão Janeiro /01/ :43 Manual de Apoio Cadastro de Solicitação de Licenciamento Ambiental Versão Janeiro.0 07 4/0/07-09:43 SOL - Solicitação Online de Licenciamento O empreendedor cadastra uma solicitação no SOL incluindo: Entrada

Leia mais

Cartórios de Registro de Imóveis

Cartórios de Registro de Imóveis Cartórios de Registro de Imóveis A Central Nacional de Indisponibilidade é um sistema que integra ordens judiciais e administrativas sobre indisponibilidade de bens. Para acessar a Central Nacional de

Leia mais

TUTORIAL DO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM (AVA) MOODLE

TUTORIAL DO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM (AVA) MOODLE TUTORIAL DO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM (AVA) MOODLE Sumário COMO ACESSAR O AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM...2 COMO ACESSAR O CURSO...7 COMO ACESSAR O CONTEÚDO DO CURSO...8 Como acessar o Ambiente

Leia mais

Apresentação. Acesso ao Moodle. O acesso será feito através do site

Apresentação. Acesso ao Moodle. O acesso será feito através do site Apresentação Este manual é uma orientação para os participantes dos cursos do ensino à distância no ambiente Moodle da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro. Tem como objetivo orientar aos utilizadores

Leia mais

GUIA DE UTILIZAÇÃO DA CENTRAL DE PEDIDOS DE CERTIDÃO ON-LINE

GUIA DE UTILIZAÇÃO DA CENTRAL DE PEDIDOS DE CERTIDÃO ON-LINE Santa Catarina, 27 de maio de 2016. Prezado Usuário: A fim de lhe auxiliar, apresentamos, abaixo, um breve tutorial de como proceder para efetuar Pedidos de certidão on-line, através da Central Compartilhada

Leia mais

Portal de Cotação da FCC S.A.

Portal de Cotação da FCC S.A. da FCC S.A. Manual do fornecedor Revisão 2 17/07/2017 Portal de Cotação da FCC S.A. Manual do fornecedor Introdução Para facilitar o processo de compras da FCC S.A. foi criado um novo portal de cotações,

Leia mais

MANUAL DE CA DASTRO DIGITA TISS

MANUAL DE CA DASTRO DIGITA TISS MANUAL DE CA DASTRO DIGITA TISS Instalando o Digitador TIS S Para iniciar a instalação, clique sobre o Instalador_ DigitaTISS.exe. Obs.: Na primeira instalação, ou quando for lançada uma nova versão do

Leia mais

SIPAC MANUAL DE UTILIZAÇÃO PROTOCOLO

SIPAC MANUAL DE UTILIZAÇÃO PROTOCOLO SIPAC MANUAL DE UTILIZAÇÃO PROTOCOLO Índice ACESSO AO PORTAL UFGNet... 3 CADASTROS... 5 ANEXAR DOCUMENTO... 5 DESPACHOS ELETRÔNICOS... 8 AUTENTICAR... 8 ALTERAR DESPACHO... 10 REMOVER DESPACHO... 12 MOVIMENTAÇÃO...

Leia mais

Manual de utilização do sistema EditorWeb

Manual de utilização do sistema EditorWeb Manual de utilização do sistema EditorWeb Login Ao acessar o link http://editorweb.circulacao.org.br, aparecerá a tela de autenticação, conforme a fig. 1, abaixo. O filiado irá efetuar o acesso ao sistema

Leia mais

CONTEÚDO Acesso ao sistema...2 Controle de Aplicação Tela de Autenticação...3 MENU DE OPÇÕES DO SISTEMA Cadastro do Colaborador...

CONTEÚDO Acesso ao sistema...2 Controle de Aplicação Tela de Autenticação...3 MENU DE OPÇÕES DO SISTEMA Cadastro do Colaborador... FREQUENCI CONTEÚDO Acesso ao sistema...2 Controle de Aplicação Tela de Autenticação...3 MENU DE OPÇÕES DO SISTEMA Cadastro do Colaborador...4 COORDENADOR ESTADUAL Alocar Coordenador de Polo...5 COORDENADOR

Leia mais

CURSOS A DISTÂNCIA UNIVERSIDADE FEDERAL DE OURO PRETO

CURSOS A DISTÂNCIA UNIVERSIDADE FEDERAL DE OURO PRETO CURSOS A DISTÂNCIA UNIVERSIDADE FEDERAL DE OURO PRETO TUTORIAL PARA ALUNOS INTRODUÇÃO A UTILIZAÇÃO DA PLATAFORMA MOODLE OURO PRETO 2014 1 SUMÁRIO 1 ACESSANDO A PLATAFORMA... 03 2 DISCIPLINAS... 08 3 PERSONALIZANDO

Leia mais

1- INTRODUÇÃO LOGIN Esqueceu a senha? AMBIENTE DO PROFESSOR Ajuda Sair Menu Principal...

1- INTRODUÇÃO LOGIN Esqueceu a senha? AMBIENTE DO PROFESSOR Ajuda Sair Menu Principal... 1 Sumário 1- INTRODUÇÃO... 3 2- LOGIN... 4 2.1 Esqueceu a senha?... 5 3- AMBIENTE DO PROFESSOR... 6 3.1 Ajuda... 6 3.2 Sair... 7 3.3 Menu Principal... 7 4- PIT PLANO INDIVIDUAL DE TRABALHO... 8 4.1 Alterar

Leia mais

Universidade Federal Fluminense

Universidade Federal Fluminense Universidade Federal Fluminense SISTEMA INTEGRADO DE ADMINISTRAÇÃO ACADÊMICA SIAD MÓDULO DE CONSULTAS E RELATÓRIOS MANUAL DO USUÁRIO Abril 2007 SUMÁRIO 1. INTRODUÇÃO 3 2. REQUISITOS NECESSÁRIOS 3 3. INFORMAÇÕES

Leia mais

Manual do Usuário - Produtor. Plataforma de Qualidade CNA Agri Trace Rastreabilidade Vegetal Manual perfil Produtor

Manual do Usuário - Produtor. Plataforma de Qualidade CNA Agri Trace Rastreabilidade Vegetal Manual perfil Produtor Manual do Usuário - Produtor 1 2 Material de Treinamento AgriTrace Rastreabilidade Vegetal Produtor: Cadastro e Expedição. Versão 1.0 3 4 1. OBJETIVO... 6 2. APLICAÇÕES/ LOCALIDADES... 6 3. MATRIZ DE RESPONSABILIDADES...

Leia mais

Na seqüência, será aberta uma página de login de acesso ao ambiente de gerenciamento do portal, conforme ilustrado na figura 01, abaixo: Figura 01

Na seqüência, será aberta uma página de login de acesso ao ambiente de gerenciamento do portal, conforme ilustrado na figura 01, abaixo: Figura 01 Tutorial Versão1.0 O Manual Tutorial do Apae em Rede pretende orientá-los no gerenciamento de conteúdos do portal. Para darmos início a essa orientação, é preciso acessá-lo. Para tanto, basta digitar intranet.apaebrasil.org.br

Leia mais

PJe - NOVIDADES DA VERSÃO ADVOGADOS E PROCURADORES

PJe - NOVIDADES DA VERSÃO ADVOGADOS E PROCURADORES PJe - NOVIDADES DA VERSÃO 1.7.1.5 ADVOGADOS E PROCURADORES Esse documento tem como objetivo apresentar as novidades da versão 1.7.1.5 do Sistema Processo Judicial Eletrônico (PJe), liberada em 31/08/2015.

Leia mais

SigFormação. Sistema Integrado de Gerenciamento de Formações e Emissão de Certificados. Manual do Usuário/Escola

SigFormação. Sistema Integrado de Gerenciamento de Formações e Emissão de Certificados. Manual do Usuário/Escola SigFormação Sistema Integrado de Gerenciamento de Formações e Emissão de Certificados Manual do Usuário/Escola 2018 Sumário CADASTRO DE USUÁRIO... 3 LOGIN E CADASTRO DA FORMAÇÃO... 5 ENVIO DO PROJETO FORMAÇÃO...

Leia mais

TUTORIAL Comissão Julgadora Municipal

TUTORIAL Comissão Julgadora Municipal TUTORIAL Comissão Julgadora Municipal Na 4ª edição da Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro, os textos selecionados pela Comissão Julgadora Municipal deverão ser enviados para a etapa estadual

Leia mais

PedidosWeb Manual do Usuário

PedidosWeb Manual do Usuário PedidosWeb Manual do Usuário Agosto de 2018 I Sumário 1. Introdução...1 2. Acesso ao Sistema...2 2.1 Autenticação...2 2.2 Pagina Inicial...2 3. Principais Funcionalidades do Sistema...3 3.1 Cadastro de

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO SISTEMA DE BIBLIOTECAS SiB BIBLIOTECA DIGITAL DE TESES E DISSERTAÇÕES

UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO SISTEMA DE BIBLIOTECAS SiB BIBLIOTECA DIGITAL DE TESES E DISSERTAÇÕES UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO SISTEMA DE BIBLIOTECAS SiB BIBLIOTECA DIGITAL DE TESES E DISSERTAÇÕES Passo a passo para o autodepósito de teses e dissertações na BDTD-FURG

Leia mais

MANUAL OPERACIONAL DE SISTEMAS PANCRED

MANUAL OPERACIONAL DE SISTEMAS PANCRED MANUAL OPERACIONAL DE SISTEMAS ÍNDICE 1. ABERTURA DO SISTEMA... 3 1.1. ABERTURA DO INTERNET EXPLORER...3 1.2. ACESSO AO...3 1.2.1. Digitando o Nome de Usuário e Senha...4 2 MENU CADASTRO... 5 2.1 SIMULAÇÃO

Leia mais

Manual Pessoa Jurídica DATAPROM DATAPROM. Sistema de Bilhetagem Eletrônica. Revisão 01 / Março Manual de Pessoa Jurídica. Pág.

Manual Pessoa Jurídica DATAPROM DATAPROM. Sistema de Bilhetagem Eletrônica. Revisão 01 / Março Manual de Pessoa Jurídica. Pág. Manual de Pessoa Jurídica Sistema de Bilhetagem Eletrônica DATAPROM Manual Pessoa Jurídica DATAPROM Revisão 01 / Março 2015 www.dataprom.com Pág. 1 Índice Introdução... 3 1. Login, Senha e Cadastro...

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SIPEAGRO PARA O CADASTRO DE MÉDICOS VETERINÁRIOS NO MAPA

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SIPEAGRO PARA O CADASTRO DE MÉDICOS VETERINÁRIOS NO MAPA MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SIPEAGRO PARA O CADASTRO DE MÉDICOS VETERINÁRIOS NO MAPA para fins de prescrição e aquisição de substâncias sujeitas a controle especial conforme Instrução Normativa nº 35/2017

Leia mais

Confirmação de Cadastro 2010

Confirmação de Cadastro 2010 Confirmação de Cadastro 2010 Passo a Passo simplificado para acesso e utilização Introdução: Este passo a passo tem por objetivo informar objetivamente como acessar o site do Programa de Volta para Casa

Leia mais

Portal Webrecivil Módulo Unidade Interligada

Portal Webrecivil Módulo Unidade Interligada Portal Webrecivil Módulo Unidade Interligada Manual do usuário Data: 01/11/2013 Versão documento: 1.0 Prefácio 1. COMO LOGAR NO SISTEMA WEBRECIVIL... 04 2. ACESSO DA SERVENTIA... 04 2. 1 CONVENIAR A UMA

Leia mais

ITBI Online. Manual do Usuário

ITBI Online. Manual do Usuário ITBI Online Manual do Usuário MANUAL DO USUÁRIO Este manual foi desenvolvido para orientar o cidadão/contribuinte na utilização do sistema de ITBI Online da Prefeitura. Acesse o site da Prefeitura e nele

Leia mais