PALESTRA. Tema: Segurança da Informação nos Registros Eletrônicos em Saúde Dia: Quarta-feira, 05 de novembro de 2014 Horário: 09:30h às 10:30h

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "PALESTRA. Tema: Segurança da Informação nos Registros Eletrônicos em Saúde Dia: Quarta-feira, 05 de novembro de 2014 Horário: 09:30h às 10:30h"

Transcrição

1 Tema: Segurança da Informação nos Registros Eletrônicos em Saúde Dia: Quarta-feira, 05 de novembro de 2014 Horário: 09:30h às 10:30h Marcelo Lúcio da Silva Sociedade Brasileira de Informática em Saúde - SBIS Diretor Executivo A SBIS destina-se a congregar profissionais especialistas e interessados em informática na área da saúde com a finalidade de procurar promover o desenvolvimento e o aprimoramento dos recursos tecnológicos para a melhoria da saúde. Dentre outras ações, a SBIS certifica profissionais por meio do Certificado Profissional em Tecnologias de Informação e Comunicação em Saúde (cptics), e softwares, por meio da Certificação para Sistemas de Registro Eletrônico em Saúde SBIS/CFM.

2 João Gualberto Rizzo Araujo XSITE Consultoria e Tecnologia / A XSITE é uma empresa com mais de 15 anos de experiência nas áreas de Gestão e Tecnologia da Informação. Na área de gestão, a empresa se destaca por auxiliar empresas e órgãos públicos na melhoria de qualidade da sua atuação. João Gualberto Rizzo Araujo XSITE Consultoria e Tecnologia A XSITE é uma empresa com mais de 15 anos de experiência nas áreas de Gestão e Tecnologia da Informação. Na área de gestão, a empresa se destaca por auxiliar empresas e órgãos públicos na melhoria de qualidade da sua atuação. Tema: EVAS - Visibilidade, Controle de Acesso e Segurança de Estações de Trabalho Dia: Quarta-feira, 05 de novembro de 2014 Hora: 11:00h às 12:00h A crescente necessidade de conectividade de agentes externos às redes das organizações (visitantes, parceiros, terceirizados) tem se revelado um grande desafio para a segurança das informações neste ambiente. Aliado a isto, as próprias redes corporativas têm crescido em tamanho e em diversidade de dispositivos conectados (computadores, notebooks, celulares, tablets, câmeras, impressoras etc.), o que amplia o desafio do gerenciamento e a manutenção de algum nível de conformidade nas configurações destes dispositivos. As soluções de controle de acesso à rede e de conformidade de primeira geração (NAC) não têm sido efetivas neste novo cenário e vêm sendo gradativamente descontinuadas pelos fabricantes. As soluções baseadas em 802.1x são extremamente complexas para implementar e requerem uma infraestrutura de redes avançada. As soluções de Controle de Acesso à Rede e EndpointCompliance de nova geração, chamadas de EVAS, resolvem este problema em uma abordagem sem agentes (agentless) e com múltiplas opções de controle e compliance para estações de trabalho e servidores.

3 Tema: Rede Wifi x Segurança Dia: Quarta-feira, 5 de novembro de 2014 Hora: 13:30h às 14:30h Tais Duarte Moraes TELEDATA A TELEDATA é uma empresa de soluções integradas no segmento de telecomunicações, Como integradora de soluções, possui ampla experiência em equipamentos para voz, dados e imagens racionalmente customizados, utilizando tecnologia inovadora que proporcionam redução de custos e aumentam a performance operacional..

4 Luiz Augusto de Souza Morais Coordenador de Sistemas -DMA Possui graduação em Bacharelado Em Processamento de Dados pela Universidade Federal da Bahia (1978) e mestrado em Desenvolvimento Regional e Urbano pela Universidade Salvador (2005). Atualmente é coordenador de projetos de sistemas - Secretaria Estadual de Saúde do Estado da Bahia _ SESAB, analista de sistemas - Cia de Processamento de Dados do Estado da Bahia. Atua principalmente nos seguintes temas: interfaces de software, tecnologia da informação, usabilidade, ead e acessibilidade. Reginaldo Rodrigues Junior Analista de TI-DMA Atua na área de Análise, desenvolvimento, implantação e manutenção de sistemas WEB voltados para área de gestão da saúde. PALESTRA Tema: SAH Sistema de Acompanhamento Hospitalar Dia: Quarta-feira, 5 de novembro de 2014 Hora: 13:30h às 14:30h

5 Tema: Armazenamento de dados Como escolher a solução ideal Dia: Quarta-feira, 5 de novembro de 2014 Hora: 14:30h às 15:30h Juranir dos Santos Chip & Cia - Informática Empresarial LTDA Atuando há mais de duas décadas, a Chip & Cia é uma empresa que atua em consultoria, projetos e implementação de soluções completas em Infraestrutura de TI. É uma importante parceira na SESAB, desde 2009, em projetos de reestruturação do DATACENTER e de adoção de melhores práticas na TI da SESAB. Experiência com infraestrutura de TI atuando como arquiteto de soluções de TI em projetos de implementação e modernização de datacenter de organizações em todo o território brasileiro. Tais projetos contemplam diversos produtos dos maiores fabricantes como HP, DELL e NetApp amparados pelos sistemas operacionais Microsoft Windows, VMware, RedHat e diversas outras distribuições GNU/Linux.

6 Tema: Rede Própria - setores e responsabilidades Dia: Quarta-feira, 5 de novembro de 2014 Hora: 16:00h às 17:00h Matary Tayguara Cabral de Brito DIRPGD - SESAB Matary faz parte da equipe da Diretoria da Rede Própria sob Gestão Direta (DIRPGD) que é uma das diretorias de apoio da Diretoria de Gestão da Rede Própria (DGRP), ligada hierarquicamente à Superintendência de Atenção Integral à Saúde da SESAB. Atua desenvolvendo atividades como selecionadora e Supervisora Hospitalar na REDE Própria da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia, é membro do Comitê de Humanização da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia. Exerce Trabalho voluntário junto ao departamento de Psiquiatria e Neurologia do Hospital das Clínicas /UFBA, assistindo pacientes Portadores do Mal de Alzheimer e Depressão. Criando assim o primeiro Grupo de Cuidadores de pacientes Portadores de Mal de Alzheimer/Ba. É Pós-graduada em Administração Hospitalar, 3ª Idade e Gestão Regionalizada do SUS, Em Educação na Saúde Para Preceptores do SUS e Mestre em Saúde Coletiva pelo Instituto de Saúde Coletiva/ISC/UFBA. Faz parte do Grupo de Pesquisa Comunicação da Saúde e do Grupo de Pesquisa Integrada Educação, Comunicação, Trabalho e Saúde/ECUS/ISC/UFBA, dentre outros.

7 Tema: Os Benefícios do Investimento em Tecnologia Dia: Quinta-feira, 6 de novembro de 2014 Hora: 08:30às 09:30h João Bosco A. B. da Silva Diretor Comercial - JRB O Grupo JRB é especializado em soluções na área outsourcing de impressão, gerenciamento eletrônico de documentos, com vasta experiência em projetos de T.I., presta serviços de consultoria e assessoria, implantando e implementando metodologias de gerenciamento de negócios nas áreas de impressão e T.I

8 Tema: Os Desafios de um CIO na Área de Saúde, na Bahia Dia: Quinta-feira, 6 de novembro de 2014 Hora: 9:30 às 10:40h Jaime Nogueira da GAMA, Msc, CBPP Assessoria Estratégica do Hospital São Rafael Atualmente está como Assessor Estratégico do Hospital São Rafael (BA). É mestre em administração e em Gestão Empresarial e Marketing, possui vasta experiência profissional, atuando em Tecnologia da Informação, Gestão de Pessoas, Planejamento Estratégico, Gerenciamento de Processos, Projetos e Qualidade, e mais de 15 anos de experiência no segmento de saúde.

9 Tema: Ergonomia, ginástica laboral e qualidade de vida no ambiente de trabalho Dia: Quinta-feira, 06 de novembro de 2014 Hora: 11:00 às 12:00h Programa de Atenção Integral à Saúde da Trabalhadora e do Trabalhador da SESAB (PAIST) Jussara Leone SIAST, Saúde do Trabalhador

10 Tema: Novas Tecnologias em Comunicação Dia: Quinta-feira, 06 de novembro de 2014 Hora: 13:30 às 14:30h Jairo Carriço É Consultor de Soluções desde 1984 na Embratel, reconhecida como a mais completa operadora de telecomunicações do Brasil.

11 Tema: O marco civil da internet no Brasil, um olhar crítico Dia: Quinta-feira, 06 de novembro de 2014 Hora: 16:00h às 17:00h Dra. Sandra Paula Tomazi Weber Advogada especialista em Direito Digital, sócia do escritório Patricia Peck Pinheiro Advogados, formada pela Faculdade de Direito de Joinville (FDJ), pós-graduanda em Direito Contratual pela PUCSP, possui pós-graduação em Direito Civil e Empresarial pela PUCPR, extensão em Direito da Tecnologia da Informação pela FGV-SP.

12 Tema: A difusão da tecnologia da EAD em grandes corporações públicas da Bahia. Dia: Sexta-feira, 07 de novembro de 2014 Hora: 08:30h ás 09:30h Sergio Hage Fialho, PhD Mestrado em Administração UNIFACS - LaureateUniversities Líder do Grupo de Pesquisa em Educação, Aprendizagem Organizacional e Inovação Possui graduação em Administração Pública pela Universidade Federal da Bahia (1973), mestrado em Administração pela Universidade Federal da Bahia (1995) e doutorado em Administração pela Universidade Federal da Bahia (2006), com tese na área de Sistemas de Inovação. Atualmente é professor titular do Mestrado em Administração Estratégica da Universidade Salvador - UNIFACS, onde leciona Gestão da Inovação e Metodologia da Pesquisa e lidera o Grupo de Pesquisa em Educação, Aprendizagem Organizacional e Inovação. É professor colaborador e pesquisador do Mestrado Profissional Gestão e Tecnologia Aplicadas à Educação - GESTEC na Universidade do Estado da Bahia - UNEB. Desenvolve projetos de P&D, consultoria e serviços especializados em Gestão do Conhecimento, Educação à Distância, Gestão e Sistemas de Inovação e Redes de Aprendizagem e Cooperação Interorganizacionais.

13 OFICINA Tema: FIREWALL com PFSENSE para iniciantes Dia: Quinta-feira, 6 de novembro de 2014 Hora: 08:30h às 16:00h Prof. Msc. Rafael Freitas Reale Doutorando em Ciência da Computação - UFBA IFBA - Campus Valença Doutorando em Ciência da Computação pe UFBA. Possuí mestrado em Sistemas e Computação pela Universidade Salvador(2011) e graduação em Bacharelado em Informática pela Universidade Católica do Salvador (2005). Atualmente ministra a disciplina de Redes de Computadores I e Redes de Computadores II no Curso Técnico em Informática e Licenciatura em Computação no Instituto Federal da Bahia - Campus Valença. Tem experiência na área de Ciência da Computação, com ênfase em Redes de Computadores, atuando principalmente nos seguintes temas: Modelos de Alocação de Banda (MAM, RDM, G-RDM, AllocTC-Sharing,..), MPLS, MPLS- TE, DS-TE, Autonomia em Redes, QoS, Internet do Futuro, Redes Wireless e Roteamento Avançado.

14 OFICINA Tema: Oficina de Projetos Dia: Sexta-feira, 7 de novembro de 2014 Hora: 09:30h às 16:00h Jeane Marilá Minzé Santana, Mcts ITIL Foundation FESFSUS - Fundação Estatal de Saúde da Família Gestora de Tecnologia e Sistemas de Informação, Especialista em Gestão de Projetos, Especialista em Gestão Hospitalar e Especialista em Planejamento e Gestão Estratégica. Atualmente é Gerente em Tecnologia da Informação na FESFSUS - Fundação Estatal de Saúde da Família. Atuou como Docente e Coordenadora do Curso de MBA em Gestão de Projeto, tendo participado como Gestora do EPM no Escritório de Projetos - SENAI - CIMATEC. Tem experiência na área de Administração, com ênfase em SISTEMAS DE INFORMAÇÃO. Atua fortemente como docente na área de Gestão de Projetos, bem como na utilização e implantação de ferramentas para este setor, como EPM-Enterprise Project Management, com destaque para MS Project Professional onde sou Especialista certificada pela Microsoft. Certificada ITIL Foundation.

15 OFICINA Tema: ETHICAL HACKER Dia: Sexta-feira, 7 de novembro de 2014 Hora: 9:30h as 16:00h Gabriel Bugarin Analista Forense Computacional atua na área de Tecnologia da informação e serviços. Atualmente faz parte da equipe de TI do Hospital Roberto Santos

Inventário de Necessidades de TI - PDTI 2016 2017

Inventário de Necessidades de TI - PDTI 2016 2017 Inventário de Necessidades de TI - PDTI 2016 2017 1. Comunicação Institucional a. Portal UFABC b. Aplicativos para Smartfone c. Eventos d. WEB TV e. Portal do Aluno f. Portal do Professor g. Páginas de

Leia mais

VISÃO: Até 2018, o SENAI será reconhecido como parceiro indispensável para indústria.

VISÃO: Até 2018, o SENAI será reconhecido como parceiro indispensável para indústria. Fundada em janeiro de 1979 as ações da são voltadas prioritariamente para Educação Profissional nas modalidades de Superior de Tecnologia, Pós-Graduação, Extensão e Habilitação Técnica sendo as duas últimas

Leia mais

Marcus Gregório Serrano

Marcus Gregório Serrano Marcus Gregório Serrano Presidente marcus.gregorio@pmies.org.br presidencia@pmies.org.br Consultor e professor. Graduado em Sistemas de Informação, é especialista em Gerenciamento de Projetos e certificado

Leia mais

IT SERVICES. 1º SEMINÁRIO: Gestão Estratégica para Departamentos Jurídicos e Escritórios de Advocacia. LOCAL: São Paulo -SP 20/03/2014

IT SERVICES. 1º SEMINÁRIO: Gestão Estratégica para Departamentos Jurídicos e Escritórios de Advocacia. LOCAL: São Paulo -SP 20/03/2014 IT SERVICES 1º SEMINÁRIO: Gestão Estratégica para Departamentos Jurídicos e Escritórios de Advocacia LOCAL: São Paulo -SP 20/03/2014 TEMA DA PALESTRA: Desafios da Gestão de TI no Mercado Jurídico PALESTRANTE:

Leia mais

ESPECIALIZAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO E SEGURANÇA DE SISTEMAS COMPUTACIONAIS PROGRAMA DE CURSO. Curso: Administração e Segurança de Sistemas Computacionais

ESPECIALIZAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO E SEGURANÇA DE SISTEMAS COMPUTACIONAIS PROGRAMA DE CURSO. Curso: Administração e Segurança de Sistemas Computacionais PROGRAMA DE CURSO Curso: Administração e Segurança de Sistemas Computacionais Titulação: Especialista em Administração e Segurança de Sistemas Computacionais Coordenação: Professor Cleberton Carvalho Soares

Leia mais

Palestrantes XIV SECOMP Empreender o Futuro, de 06 a 08 de outubro de 2014 CONHEÇA OS PALESTRANTES

Palestrantes XIV SECOMP Empreender o Futuro, de 06 a 08 de outubro de 2014 CONHEÇA OS PALESTRANTES CONHEÇA OS PALESTRANTES Antonio de Lisboa Coutinho Júnior. Graduação em Ciência Computação pela Faculdade Lourenço Filho com a monografia intitulada APRENDIZAGEM DE ALGORITMOS E PROGRAMAÇÃO NO AMBIENTE

Leia mais

Oficina. Conexão wi-fi Tela ou parede para projeção

Oficina. Conexão wi-fi Tela ou parede para projeção Oficina Dados básicos Titulo Autor Instituição Proposta (objetivo) Equipamentos Disponíveis Como ser um professor autor de jogos educativos em tablets, Windows e Linux com o Visual Class Luciana Allan,

Leia mais

Oficina. Trazer os princípios básicos da criação de jogos educativos para tablets, Windows e Linux com o auxílio do software de autoria Visual Class

Oficina. Trazer os princípios básicos da criação de jogos educativos para tablets, Windows e Linux com o auxílio do software de autoria Visual Class Dados básicos Titulo Autor Instituição Proposta (objetivo) Equipamentos Necessários Oficina Como ser um professor autor de jogos educativos em tablets, Windows e Linux com o Visual Class Luciana Allan,

Leia mais

Naturalidade: São Paulo. E-mail: oliveiracef@gmail.com. Coordenação, supervisão, governança de TI, gerenciamento de projetos.

Naturalidade: São Paulo. E-mail: oliveiracef@gmail.com. Coordenação, supervisão, governança de TI, gerenciamento de projetos. CURRICULUM VITAE Carlos Eduardo Francisco de Oliveira Av. Interlagos, 1585 Cep 04661-100 - Jd. Umuarama - SP Tel.Res.: (11) 2369-0048 / (11) 5927-6964 Tel.Cel.: (11) 9 8950-0892 Idade: 45 anos Estado Civil:

Leia mais

IT SERVICES. 1º SEMINÁRIO: Gestão Estratégica para Departamentos Jurídicos e Escritórios de Advocacia. LOCAL: Rio de Janeiro -RJ 13/02/2014

IT SERVICES. 1º SEMINÁRIO: Gestão Estratégica para Departamentos Jurídicos e Escritórios de Advocacia. LOCAL: Rio de Janeiro -RJ 13/02/2014 IT SERVICES 1º SEMINÁRIO: Gestão Estratégica para Departamentos Jurídicos e Escritórios de Advocacia LOCAL: Rio de Janeiro -RJ 13/02/2014 TEMA DA PALESTRA: Desafios da Gestão de TI no Mercado Jurídico

Leia mais

Pós-graduação de Gestão em Saúde

Pós-graduação de Gestão em Saúde 1 Ascensão Acadêmica Pós-Graduação alavanca sucesso na carreira profissional Pesquisa coordenada pelo Centro de Políticas Sociais da Fundação Getúlio Vargas (FGV), em 2010, indica que as pessoas que não

Leia mais

O Profissional de Tecnologia de Informação em Saúde no Brasil: A Visão da SBIS

O Profissional de Tecnologia de Informação em Saúde no Brasil: A Visão da SBIS Sociedade Brasileira de Informática em Saúde O Profissional de Tecnologia de Informação em Saúde no Brasil: A Visão da SBIS Prof. Renato M.E. Sabbatini Diretor de Educação e Capacitação Profissional 40%

Leia mais

Consultoria em TI End.: Telefones:

Consultoria em TI End.: Telefones: Consultoria em TI Apresentação Consultoria em TI Atualmente, o setor de TI tem ganhado cada vez mais importância dentro de uma organização, devido representatividade dos recursos de TI na realização das

Leia mais

FICHA DE INSCRIÇÃO CANDIDATO AO CARGO DE CONSELHEIRO DELIBERATIVO FUNDAÇÃO TECHNOS DE PREVIDÊNCIA SOCIAL

FICHA DE INSCRIÇÃO CANDIDATO AO CARGO DE CONSELHEIRO DELIBERATIVO FUNDAÇÃO TECHNOS DE PREVIDÊNCIA SOCIAL Nome do Candidato: ALEX DE SOUZA BARRETO Matrícula: 202422 Tempo de Trabalho na Patrocinadora: 18 anos e 4 meses Formação: ( ) 2º grau ( ) nível superior incompleto ( ) nível superior completo ( X ) pós-graduação

Leia mais

CORPO DOCENTE DO CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM JOGOS DIGITAIS ANO 2015

CORPO DOCENTE DO CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM JOGOS DIGITAIS ANO 2015 CORPO DOCENTE DO CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM JOGOS DIGITAIS ANO 2015 Carla de Cássia Carvalho Cassado (Doutora) Regime de Trabalho: Tempo Parcial Área de Conhecimento: Ciências Humanas Qualificação

Leia mais

Projeto Integrador. Faculdade Senac

Projeto Integrador. Faculdade Senac Projeto Integrador Faculdade Senac Faculdade de Tecnologia SENAC Goiás adota o Projeto Integrador nos cursos da área de Tecnologia da Informação com o intuito de possibilitar ao aluno criação de um produto

Leia mais

Soluções em Mobilidade

Soluções em Mobilidade Soluções em Mobilidade Soluções em Mobilidade Desafios das empresas no que se refere a mobilidade em TI Acesso aos dados e recursos de TI da empresa estando fora do escritório, em qualquer lugar conectado

Leia mais

As Novas Profissões em Computação. Integrantes Eder Leão Leonardo Jorente Rafael Stéfano Vinícius Akihiro Kuwabara

As Novas Profissões em Computação. Integrantes Eder Leão Leonardo Jorente Rafael Stéfano Vinícius Akihiro Kuwabara As Novas Profissões em Integrantes Eder Leão Leonardo Jorente Rafael Stéfano Vinícius Akihiro Kuwabara Tópicos Contextualização Novas Profissões Impacto Conclusões Referências Contextualização (Histórico

Leia mais

Analista de Service Desk Júnior / Pleno / Senior. Arquiteto de Projeto PL. Analista de Operações Técnicas. Analista Field Service

Analista de Service Desk Júnior / Pleno / Senior. Arquiteto de Projeto PL. Analista de Operações Técnicas. Analista Field Service Analista de Service Desk Júnior / Pleno / Senior - Superior completo ou cursando Tecnologia da Informação, Engenharia da Computação, Ciência da Computação ou áreas correlatas. - Conhecimento das funções

Leia mais

TERCEIRIZAÇÃO, OUTSOURCING, INFRAESTRUTURA DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS E SITES, AUDITORIAS E SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO.

TERCEIRIZAÇÃO, OUTSOURCING, INFRAESTRUTURA DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS E SITES, AUDITORIAS E SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO. TERCEIRIZAÇÃO, OUTSOURCING, INFRAESTRUTURA DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS E SITES, AUDITORIAS E SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO. OneIT A gente trabalha para o seu crescimento. Rua Bento Barbosa, n 155, Chácara Santo

Leia mais

ETEC DE ILHA SOLTEIRA ILHA SOLTEIRA CLASSE DESCENTRALIZADA DE ILHA SOLTEIRA E. E. DE URUBUPUNGÁ

ETEC DE ILHA SOLTEIRA ILHA SOLTEIRA CLASSE DESCENTRALIZADA DE ILHA SOLTEIRA E. E. DE URUBUPUNGÁ REQUISITOS PARA INSCRIÇÕES AO PROCESSO SELETIVO DE DOCENTES, OBJETIVANDO A FORMAÇÃO DE CADASTRO PARA CONTRATAÇÃO TEMPORÁRIA DE EXCEPCIONAL INTERESSE PÚBLICO, Nº 065/03/2013 de 16/05/2013. 1. Cálculo Financeiros

Leia mais

MBA EM ARQUITETURAS DE REDES E CLOUD COMPUTING

MBA EM ARQUITETURAS DE REDES E CLOUD COMPUTING MBA EM ARQUITETURAS DE REDES E CLOUD COMPUTING Você é um profissional de infraestrutura capaz de integrar Redes, Sistemas/Software e Banco de Dados em datacenters e utilizar técnicas de virtualização em

Leia mais

NOSSA EMPRESA NOSSOS GESTORES

NOSSA EMPRESA NOSSOS GESTORES NOSSA EMPRESA A ViaGestão é uma empresa prestadora de soluções, composta por profissionais com ampla experiência no mercado, aliada a grande vivência didática em diversas áreas da gestão empresarial. Temos

Leia mais

01. O QUE É? 02. OBJETIVOS DO CURSO 03. CAMPO DE ATUAÇÃO

01. O QUE É? 02. OBJETIVOS DO CURSO 03. CAMPO DE ATUAÇÃO 01. O QUE É? O Curso de Desenvolvimento de Websites é um curso de graduação tecnológica de nível superior com duração de dois anos e meio. Este curso permite a continuidade dos estudos em nível de bacharelado

Leia mais

APRESENTAÇÃO INSTITUCIONAL

APRESENTAÇÃO INSTITUCIONAL APRESENTAÇÃO INSTITUCIONAL 2 0 1 4 EMPRESA A Connection está presente no mercado desde 1993 atuando nas áreas de Segurança da Informação e Gestão da Tecnologia da Informação com atuação nos três estados

Leia mais

Curso superior, de verdade Depois de levar a excelência de seus cursos de MBA por todo o País, a FGV começa a democratizar sua graduação de qualidade

Curso superior, de verdade Depois de levar a excelência de seus cursos de MBA por todo o País, a FGV começa a democratizar sua graduação de qualidade Curso superior, de verdade Depois de levar a excelência de seus cursos de MBA por todo o País, a FGV começa a democratizar sua graduação de qualidade Qualquer um dos milhares de brasileiros que passaram

Leia mais

SEMANA EMPRESARIAL FGV Projetos em Saúde

SEMANA EMPRESARIAL FGV Projetos em Saúde FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS Criada há 60 anos com o objetivo de ser uma instituição voltada ao desenvolvimento intelectual do País, a Fundação Getulio Vargas é composta por escolas e importantes centros de

Leia mais

RESPOSTA Nº 02 DO EDITAL ADG 002/2015 - Contratação de prestação dos serviços de Service Desk.

RESPOSTA Nº 02 DO EDITAL ADG 002/2015 - Contratação de prestação dos serviços de Service Desk. RESPOSTA Nº 02 DO EDITAL ADG 002/2015 - Contratação de prestação dos serviços de Service Desk. PERGUNTA 1: Sobre o Item Minuta Contratual: CONSIDERANDO QUE O ONS É UMA PESSOA JURÍDICA DE DIREITO PRIVADO

Leia mais

TRIBUNAL SUPERIOR DO TRABALHO PRESIDÊNCIA ATO Nº 345/SETIN.SEGP.GP, DE 16 DE JUNHO DE 2015

TRIBUNAL SUPERIOR DO TRABALHO PRESIDÊNCIA ATO Nº 345/SETIN.SEGP.GP, DE 16 DE JUNHO DE 2015 TRIBUNAL SUPERIOR DO TRABALHO PRESIDÊNCIA ATO Nº 345/SETIN.SEGP.GP, DE 16 DE JUNHO DE 2015 Reestrutura as unidades vinculadas à Secretaria de Tecnologia da Informação SETIN do Tribunal Superior do Trabalho.

Leia mais

BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS

BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS SOBRE O CURSO O administrador é um profissional com um mercado vasto, pois é um generalista por natureza e pode trabalhar nas mais diversas áreas. O profissional

Leia mais

Fone: 55 11 2384-7736 - www.wissenconsulting.com.br - atendimento@wissenconsulting.com.br

Fone: 55 11 2384-7736 - www.wissenconsulting.com.br - atendimento@wissenconsulting.com.br Nosso método de trabalho foi criado para atender VOCÊ A WISSEN CONSULTING têm como compromisso ajudá-lo a alcançar o sucesso na implementação de ferramentas de gestão e colaboração para que você possa

Leia mais

Pós-graduação em Gestão das Minorias

Pós-graduação em Gestão das Minorias 1 Ascensão Acadêmica Pós-Graduação alavanca sucesso na carreira profissional Pesquisa coordenada pelo Centro de Políticas Sociais da Fundação Getúlio Vargas (FGV), em 2010, indica que as pessoas que não

Leia mais

Marketing e Vendas. Cronograma das aulas telepresenciais e das avaliações presenciais. Turma 2 Ingresso em Set./ 2010. Primeiro Semestre de 2011

Marketing e Vendas. Cronograma das aulas telepresenciais e das avaliações presenciais. Turma 2 Ingresso em Set./ 2010. Primeiro Semestre de 2011 Dia e horário: sexta-feira, das 18h30 às 22h30. s Telepresenciais quinzenais. (Horário de Brasília) Disciplina: Marketing Internacional Data Tema da aula Professor(es) 04/02 11/02 Virtual 18/02 25/02 Virtual

Leia mais

abilitisoft Ltda. PatriMo Soft Acordo de Nível Operacional - ANO

abilitisoft Ltda. PatriMo Soft Acordo de Nível Operacional - ANO abilitisoft Ltda. PatriMo Soft Acordo de Nível Operacional - ANO OBJETIVO: O Acordo de Nível Operacional, é um acordo entre equipes de TI internas, para que o provedor possa entregar o requisito estabelecido

Leia mais

Projetos de P&D em Tecnologia da Informação e Telecomunicações: A Atuação do Núcleo de Aplicação em Tecnologia da Informação - NATI

Projetos de P&D em Tecnologia da Informação e Telecomunicações: A Atuação do Núcleo de Aplicação em Tecnologia da Informação - NATI Projetos de P&D em Tecnologia da Informação e Telecomunicações: A Atuação do Núcleo de Aplicação em Tecnologia da Informação - NATI Fortaleza, 21 de setembro de 2006 1 15 Universidade de Fortaleza Perfil

Leia mais

APRESENTAÇÃO INSTITUCIONAL

APRESENTAÇÃO INSTITUCIONAL APRESENTAÇÃO INSTITUCIONAL 2 0 1 5 EMPRESA A Connection está presente no mercado desde 1993 atuando nas áreas de Segurança da Informação e Gestão da Tecnologia da Informação com atuação nos três estados

Leia mais

Apresentação. I n o v a ç ã o e T e c n o l o g i a a o s e u a l c a n c e.

Apresentação. I n o v a ç ã o e T e c n o l o g i a a o s e u a l c a n c e. I n o v a ç ã o e T e c n o l o g i a a o s e u a l c a n c e. Apresentação A d v a n c e d I n f o r m á t i c a L t d a. w w w. a d v a n c e d i n f o. c o m. b r ( 1 1 ) 2 9 7 6-7044 Quem Somos? A

Leia mais

Gestão e Tecnologia ao seu Alcance

Gestão e Tecnologia ao seu Alcance Gestão e Tecnologia ao seu Alcance Nossa Trajetória Atual Atua 2011 2011 2010 2010 2007 2007 2006 2006 2005 2005 2004 2004 2003 2003 ESG Corp atua há 11 anos no segmento jurídico. empresa iniciou suas

Leia mais

EMV ESSENCIAL PARA NEGÓCIOS

EMV ESSENCIAL PARA NEGÓCIOS EMV ESSENCIAL PARA NEGÓCIOS A Argotechno traz ao mercado brasileiro o melhor da educação profissional para o conhecimento e aplicação da norma EMV. São cursos e workshops sobre as abordagens mais utilizadas

Leia mais

MIT - MASTER INFORMATION TECHNOLOGY

MIT - MASTER INFORMATION TECHNOLOGY MIT - MASTER INFORMATION TECHNOLOGY Os desafios de mercado vêm a cada dia transformando as organizações e impondo a necessidade de ações cada vez mais rápidas e assertivas na busca de novas metas e resultados

Leia mais

CORPO DOCENTE DO CURSO DE SEGURANÇA NO TRABALHO

CORPO DOCENTE DO CURSO DE SEGURANÇA NO TRABALHO CORPO DOCENTE DO CURSO DE SEGURANÇA NO TRABALHO : : Aderbal Maia de Souza Junior (Especialista) Regime de trabalho: Área de conhecimento: Ciências Humanas Qualificação profissional: Filosofia Possuo Bacharelado

Leia mais

MBA EM ARQUITETURA E GESTÃO DE INFRAESTRUTURA DE TI

MBA EM ARQUITETURA E GESTÃO DE INFRAESTRUTURA DE TI MBA EM ARQUITETURA E GESTÃO DE INFRAESTRUTURA DE TI Novas tecnologias e tendências surgem a cada dia, como Big Data, Cloud Computing, Internet of Things, entre outras. A curva de adoção dessas tecnologias

Leia mais

FUNDAÇÃO INSTITUTO DE ADMINISTRAÇÃO

FUNDAÇÃO INSTITUTO DE ADMINISTRAÇÃO FUNDAÇÃO INSTITUTO DE ADMINISTRAÇÃO PGT- Programa de Gestão da Inovação e Projetos Tecnológicos Educação Continuada em Gestão de Projetos: a Experiência da FIA/FEA/USP Prof. Roberto Sbragia rsbragia@usp.com.br

Leia mais

PALESTRANTES DO 6º SIMPÓSIO DE GESTÃO, TECNOLOGIA E INOVAÇÃO DO CAMPUS BARREIRO DIA 9/4, DAS 19H30 ÀS 22H

PALESTRANTES DO 6º SIMPÓSIO DE GESTÃO, TECNOLOGIA E INOVAÇÃO DO CAMPUS BARREIRO DIA 9/4, DAS 19H30 ÀS 22H Cledimir Aparecido de Lima: Formado em Gestão da Qualidade, MBA em Gestão Estratégica de Projetos e Negócios além de vários cursos e atuação na área da qualidade. Sócio diretor da Contato Eficaz Consultoria

Leia mais

Curso Tecnólogo em Gestão da Tecnologia da Informação - 2013 -

Curso Tecnólogo em Gestão da Tecnologia da Informação - 2013 - Curso Tecnólogo em Gestão da Tecnologia da Informação - 2013 - O Curso Tecnólogo em Gestão da Tecnologia da Informação é um curso da área de informática e tem seu desenho curricular estruturado por competências

Leia mais

PÓS-GRADUAÇÃO CAIRU O QUE VOCÊ PRECISA SABER: Por que fazer uma pós-graduação?

PÓS-GRADUAÇÃO CAIRU O QUE VOCÊ PRECISA SABER: Por que fazer uma pós-graduação? PÓS-GRADUAÇÃO CAIRU O QUE VOCÊ PRECISA SABER: Por que fazer uma pós-graduação? O mercado do trabalho está cada vez mais exigente. Hoje em dia, um certificado de pós-graduação é imprescindível para garantia

Leia mais

Tecnologia a serviço da cidadania

Tecnologia a serviço da cidadania Tecnologia a serviço da cidadania Quem somos A Dataprev fornece soluções de Tecnologia da Informação e Comunicação para o aprimoramento e execução de políticas sociais do Estado brasileiro. É a empresa

Leia mais

Prof.: Roberto Franciscatto. Capítulo 1 Mercado de trabalho em TI

Prof.: Roberto Franciscatto. Capítulo 1 Mercado de trabalho em TI Introdução a Sistemas de Informação Prof.: Roberto Franciscatto Capítulo 1 Mercado de trabalho em TI Este que vos fala... Prof. Roberto Franciscatto Graduação: Informática Mestrado: Computação Aplicada

Leia mais

GESTÃO DE RISCOS EM PROJETOS MANUAL DO CANDIDATO. Ingresso Outubro 2010. ESPM Unidade Porto Alegre

GESTÃO DE RISCOS EM PROJETOS MANUAL DO CANDIDATO. Ingresso Outubro 2010. ESPM Unidade Porto Alegre GESTÃO DE RISCOS EM PROJETOS MANUAL DO CANDIDATO Ingresso Outubro 2010 ESPM Unidade Porto Alegre Rua Guilherme Schell, 350 Santo Antônio Porto Alegre/RS. Informações: Central de Candidatos: (51) 3218-1300

Leia mais

CEPPG Coordenação de Extensão, Pesquisa e Pós Graduação 1

CEPPG Coordenação de Extensão, Pesquisa e Pós Graduação 1 1 Nome do curso: Área: O Curso: Objetivos: Diferenciais: Público Alvo: Ementa Disciplinas MBA EM GESTÃO DE NEGÓCIOS EM TURISMO: EVENTOS, LAZER, VIAGENS E HOTELARIA. Ciências Sociais O curso foi desenvolvido

Leia mais

ESCOLA TÉCNICA ESTADUAL DE ILHA SOLTEIRA ILHA SOLTEIRA

ESCOLA TÉCNICA ESTADUAL DE ILHA SOLTEIRA ILHA SOLTEIRA ILHA SOLTEIRA REQUISITOS PARA INSCRIÇÕES AO PROCESSO SELETIVO DE DOCENTES, OBJETIVANDO A FORMAÇÃO DE CADASTRO PARA CONTRATAÇÃO TEMPORÁRIA DE EXCEPCIONAL INTERESSE PÚBLICO, Nº 065/08/2015 de 19/10/2015.

Leia mais

Paulo Fernando Cramer Meyer. Curriculum Vitae. Objetivo

Paulo Fernando Cramer Meyer. Curriculum Vitae. Objetivo Paulo Fernando Cramer Meyer Casado Natural de Porto Alegre RS Endereço: Rua José Augusto Maba 94, Bairro Fortaleza Blumenau SC Cep 89056-080 Fone: (47) 3323-2750 9245-3301 Resido em Blumenau a 26 anos

Leia mais

CATÁLOGO DO CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

CATÁLOGO DO CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO CATÁLOGO DO CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO ATOS LEGAIS DO CURSO: Nome do Curso: Curso Superior de Tecnologia em Gestão da Tecnologia da Informação Nome da Mantida: Centro

Leia mais

Matriz Curricular Curso: Analista de Help Desk

Matriz Curricular Curso: Analista de Help Desk Matriz Curricular Curso: Analista de Help Desk DURAÇÃO 290 horas 12 meses 6 horas semanais Manhã, tarde e noite Conteúdo a distância disponível 24 horas. DISCIPLINAS PRESENCIAIS Montagem, Manutenção e

Leia mais

TERMO DE REFERÊNCIA Nº 016/2012/01 Contrato por Produto Nacional. Número e Título do Projeto: BRA/03/034 Programa de Revitalização da Conab

TERMO DE REFERÊNCIA Nº 016/2012/01 Contrato por Produto Nacional. Número e Título do Projeto: BRA/03/034 Programa de Revitalização da Conab TERMO DE REFERÊNCIA Nº 016/2012/01 Contrato por Produto Nacional Número e Título do Projeto: BRA/03/034 Programa de Revitalização da Conab 1. Função no Projeto: Consultor por Produto 2. Nosso Número: 3.

Leia mais

FACULDADE ANHANGUERA DE INDAIATUBA Rua Claudio Dal Canton, 89 - Cidade Nova II - Indaiatuba -SP - CEP 13334-390 (19) 3885-6700 www.portalpos.com.

FACULDADE ANHANGUERA DE INDAIATUBA Rua Claudio Dal Canton, 89 - Cidade Nova II - Indaiatuba -SP - CEP 13334-390 (19) 3885-6700 www.portalpos.com. A pós-graduação é fundamental para manter-se bem colocado no mercado de trabalho e para aperfeiçoar competências profissionais. Além de enriquecer o currículo, este tipo de especialização ajuda a melhorar

Leia mais

Experiência: E@D - PROJETO SERPRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

Experiência: E@D - PROJETO SERPRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA Experiência: E@D - PROJETO SERPRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA Serviço Federal de Processamento de Dados SERPRO Universidade Corporativa Ministério da Fazenda Responsável: Margareth Alves de Almeida - Chefe

Leia mais

MBA EM ARQUITETURA DE SOLUÇÕES

MBA EM ARQUITETURA DE SOLUÇÕES MBA EM ARQUITETURA DE SOLUÇÕES Você está trabalhando ou quer trabalhar em um mercado que precisa de soluções cada vez mais complexas, alinhadas ao negócio e, principalmente, soluções com características

Leia mais

MINI-CURRÍCULO GESTORES SELECIONADOS

MINI-CURRÍCULO GESTORES SELECIONADOS Diretor Administrativo Alexandre Bayer Botelho MINI-CURRÍCULO GESTORES SELECIONADOS Graduação: Academia da Força Aérea - Logística. MBA em Estratégia de Negócios. Cursos de curta duração na área de Administração

Leia mais

SOLUÇÕES EMPRESA SUA EM TI PARA. Rua Alfredo Backer, 182 - Centro - Macaé - RJ Te.: 22 2791.5132 / 3051.6965

SOLUÇÕES EMPRESA SUA EM TI PARA. Rua Alfredo Backer, 182 - Centro - Macaé - RJ Te.: 22 2791.5132 / 3051.6965 SOLUÇÕES EM TI PARA SUA EMPRESA - Centro - Macaé - RJ Te.: / 3051.6965 Fundada em dezembro de 2003 a Alfa Informática vem a cada ano consolidando sua posição no mercado. Sabemos que o mercado atual se

Leia mais

Missão e Valores. Aprimorar os negócios de nossos clientes com uso da tecnologia. Comprometimento. Ética. Transparência. Respeito as pessoas

Missão e Valores. Aprimorar os negócios de nossos clientes com uso da tecnologia. Comprometimento. Ética. Transparência. Respeito as pessoas Missão e Valores Aprimorar os negócios de nossos clientes com uso da tecnologia. Comprometimento Ética Transparência Respeito as pessoas Foco de Atuação Desde 1992, a 2S é uma integradora de soluções de

Leia mais

.Desenvolvimento de Sistemas

.Desenvolvimento de Sistemas .Quem Somos A BS é uma empresa brasileira e referência em soluções inovadoras, flexíveis e customizadas em tecnologia da informação, consultoria e outsourcing. A BS oferece soluções inteligentes proporcionando

Leia mais

A EVOLUÇÃO DOS PROFISSIONAIS DE TI PARA ATENDER AS NECESSIDADES EMPRESARIAIS

A EVOLUÇÃO DOS PROFISSIONAIS DE TI PARA ATENDER AS NECESSIDADES EMPRESARIAIS INSTITUTO DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA PÓS-GRADUAÇÃO Gestão e Tecnologia da Informação IFTI1402 T25 A EVOLUÇÃO DOS PROFISSIONAIS DE TI PARA ATENDER AS NECESSIDADES EMPRESARIAIS Marcelo Eustáquio dos Santos

Leia mais

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO COMERCIAL

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO COMERCIAL CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO COMERCIAL Seja bem-vindo à FADERGS! A seguir, apresentamos as principais informações sobre o seu curso, válidas para o semestre 2015/1. OS CURSOS SUPERIORES DE TECNOLOGIA

Leia mais

Fontoura SOLUÇÕES CONSULTORIA E CAPACITAÇÃO CATÁLOGO DE

Fontoura SOLUÇÕES CONSULTORIA E CAPACITAÇÃO CATÁLOGO DE 96 CONSULTORIA E CAPACITAÇÃO TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO Fontoura e d u c a t i o n Empresa de Consultoria e Auditoria em TIC e implantação das melhores práticas em Governança, Risco e Compliance. Avaliação

Leia mais

Projetos de Infraestrutura e Soluções Tecnológicas www.msitelecom.com.br

Projetos de Infraestrutura e Soluções Tecnológicas www.msitelecom.com.br Projetos de Infraestrutura e Soluções Tecnológicas www.msitelecom.com.br Índice 1. MSI Telecom 2. Soluções e Serviços 3. Parceiros 4. Principais Clientes 5. Alguns de nossos Projetos A MSI Telecom A MSI

Leia mais

ANEXO I - CARGO / AREA - PROSSIONAIS DA CATEGORIA DA BASE SINDADOS

ANEXO I - CARGO / AREA - PROSSIONAIS DA CATEGORIA DA BASE SINDADOS ANEXO I - CARGO / AREA - PROSSIONAIS DA CATEGORIA DA BASE SINDADOS CARGO / FUNÇÃO ÁREA DE ATUAÇÃO Salário Normativo Gerente de Administração de Banco de Dados Administração de Banco de Dados / DBA R$ 8.717,30

Leia mais

Em casa de ferreiro, O espeto é de INOX

Em casa de ferreiro, O espeto é de INOX Em casa de ferreiro, O espeto é de INOX Selma Aguilera Executiva Sênior de TI Corporativa e Compliance, TIVIT 1 Apresentação para GARTNER 29 de Junho 2009 Depoimento de Caso de Sucesso com Symantec TIVIT

Leia mais

Desafios da convergência em um mundo totalmente IP. Sidney Longo

Desafios da convergência em um mundo totalmente IP. Sidney Longo Desafios da convergência em um mundo totalmente IP Sidney Longo 13 de abril de 2011 Agenda O CPqD Cenário Roadmap Tecnológico Tendências Tecnológicas Computação em Nuvem Mobilidade e Redes Sociais Multiplos

Leia mais

MBA Gestão da Tecnologia de Informação

MBA Gestão da Tecnologia de Informação MBA Gestão da Tecnologia de Informação Informações: Dias e horários das aulas: Segundas e Terças-feiras das 18h00 às 22h00 aulas semanais; Sábados das 08h00 às 12h00 aulas quinzenais. Carga horária: 600

Leia mais

PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO NOVAS LIDERANÇAS CURSOS ABERTOS

PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO NOVAS LIDERANÇAS CURSOS ABERTOS NOVAS LIDERANÇAS CURSOS ABERTOS NOVAS LIDERANÇAS Atenta aos movimentos do mercado e ao cenário competitivo vivenciado pelas empresas e profissionais, a ADVB/RS atua na área de educação corporativa e oferece

Leia mais

..: FormSus :.. http://formsus.datasus.gov.br/site/popup_unidade_detalhe.php?id_aplica...

..: FormSus :.. http://formsus.datasus.gov.br/site/popup_unidade_detalhe.php?id_aplica... 1 de 1 19/4/212 17:17 EGTI 211/212 - Autodiagnostico 21 Imprimir Identificação 1. Qual a identificação do órgão? AGÊNCIA NACIONAL DE TRANSPORTES AQUAVIÁRIOS 2. Qual o âmbito de preenchimento do formulário?

Leia mais

Venturys. Amplie seus horizontes

Venturys. Amplie seus horizontes Empresa Visão Ser referência e principal parceiro em integração de soluções de redes, automação industrial e insumos para nossos clientes. Missão Alinhar infra-estrutura e aplicações, apoiando-se nos processos-chaves

Leia mais

EDITAL DE CONCURSO PÚBLICO Nº 01/2014 Realização: FRAMINAS - http://www.gestaoconcurso.com.br - comunicacao@gestaoconcurso.com.br

EDITAL DE CONCURSO PÚBLICO Nº 01/2014 Realização: FRAMINAS - http://www.gestaoconcurso.com.br - comunicacao@gestaoconcurso.com.br RETIFICAÇÃO 01 DO EDITAL 01/2014 A Cemig Telecomunicações S.A. - CEMIGTelecom, no uso de suas atribuições constitucionais, torna público as alterações abaixo especificadas relativas ao do Edital 01/2014

Leia mais

CONHEÇA MAIS SOBRE A MICROWARE:

CONHEÇA MAIS SOBRE A MICROWARE: CONHEÇA MAIS SOBRE A MICROWARE: A Microware é especialista no desenvolvimento e na execução de projetos de T.I.C. Atuamos nas áreas de Serviços Profissionais, Datacenter, Conectividade, Workplace e Processos

Leia mais

PROGRAMAÇÃO DE PALESTRAS E DO CURSO.

PROGRAMAÇÃO DE PALESTRAS E DO CURSO. PROGRAMAÇÃO DE PALESTRAS E DO CURSO. Horário Palestra Palestrante Breve Currículo 19/Abril/2012 18:45-19/Abril/2012 18:45-19/Abril/2012 20:10 - Fidelidade e ética para o profissional de TI Carreiras na

Leia mais

Currículum Vitae. Edmar Roberto Santana de Rezende

Currículum Vitae. Edmar Roberto Santana de Rezende Currículum Vitae Edmar Roberto Santana de Rezende 1 Dados Pessoais Nome: Edmar Roberto Santana de Rezende Filiação: Edmar Roberto Tonholo de Rezende e Marise Santana de Rezende Nascimento: 25/07/1979,

Leia mais

Média salarial - Brasil

Média salarial - Brasil Área geral Área específica Cargo Valor Média salarial - Brasil Administração de Banco de Dados Gerente R$ 8.104 Administração de Banco de Dados Coordenador, Supervisor R$ 7.693 Administração de Banco de

Leia mais

Mercado de trabalho TIC!?!? Eng. Samuel M. B. Cavalcante samuelmbc@gmail.com Twitter: : @samuelmbc www.samuelcavalcante.com

Mercado de trabalho TIC!?!? Eng. Samuel M. B. Cavalcante samuelmbc@gmail.com Twitter: : @samuelmbc www.samuelcavalcante.com Mercado de trabalho TIC!?!? Eng. Samuel M. B. Cavalcante samuelmbc@gmail.com Twitter: : @samuelmbc www.samuelcavalcante.com Quem é Samuel Cavalcante Engenheiro de Computação UNIDERP Anhanguera em 2008

Leia mais

REGIMENTO INTERNO DA SECRETARIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO SETIC CAPÍTULO I CATEGORIA

REGIMENTO INTERNO DA SECRETARIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO SETIC CAPÍTULO I CATEGORIA REGIMENTO INTERNO DA SECRETARIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO SETIC CAPÍTULO I CATEGORIA Art. 1º. A Secretaria de Tecnologia de Informação e Comunicação SETIC é um Órgão Suplementar Superior

Leia mais

Comércio e Serviços de TI e Manutenção

Comércio e Serviços de TI e Manutenção Comércio e Serviços de TI e Manutenção Quem somos Objetivos do negócio Soluções de Hardware Soluções de Redes Soluções de Software Tarefas envolvidas Benefícios Clientes Parceiros Responsável Técnico Referências

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA INSTITUTO DE MATEMÁTICA COLEGIADO DO CURSO DE SISTEMA DE INFORMAÇÃO

UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA INSTITUTO DE MATEMÁTICA COLEGIADO DO CURSO DE SISTEMA DE INFORMAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA INSTITUTO DE MATEMÁTICA COLEGIADO DO CURSO DE SISTEMA DE INFORMAÇÃO Av. Ademar de Barros s/n Campus Universitário de Ondina, Ondina Salvador- Bahia CEP 40170-110 Tel: (071)

Leia mais

Quais são as Balas de Prata no Gerenciamento de Projetos? (Autores: Carlos Magno da Silva Xavier e Alberto Sulaiman Sade Júnior) Resumo

Quais são as Balas de Prata no Gerenciamento de Projetos? (Autores: Carlos Magno da Silva Xavier e Alberto Sulaiman Sade Júnior) Resumo Quais são as Balas de Prata no Gerenciamento de Projetos? (Autores: Carlos Magno da Silva Xavier e Alberto Sulaiman Sade Júnior) Resumo A metáfora bala de prata se aplica a qualquer ação que terá uma extrema

Leia mais

www.pmbasis.com.br CONHEÇA TODAS AS SOLUÇÕES EM NEGÓCIOS, PROJETOS E FORMAÇÃO QUE A PMBASIS TEM PARA SUA EMPRESA OU INSTITUIÇÃO.

www.pmbasis.com.br CONHEÇA TODAS AS SOLUÇÕES EM NEGÓCIOS, PROJETOS E FORMAÇÃO QUE A PMBASIS TEM PARA SUA EMPRESA OU INSTITUIÇÃO. www.pmbasis.com.br CONHEÇA TODAS AS SOLUÇÕES EM NEGÓCIOS, PROJETOS E FORMAÇÃO QUE A PMBASIS TEM PARA SUA EMPRESA OU INSTITUIÇÃO. Crescer, Desenvolver, Multiplicar-se. Nossos melhores sonhos começam assim.

Leia mais

Soluções em Documentação

Soluções em Documentação Desafios das empresas no que se refere à documentação de infraestrutura de TI Realizar e manter atualizado o inventário de recursos de Hardware e software da empresa, bem como a topologia de rede Possuir

Leia mais

Curriculum Vitae. Dados Pessoais. Perfil. Resumo. agosto de 2006

Curriculum Vitae. Dados Pessoais. Perfil. Resumo. agosto de 2006 Curriculum Vitae agosto de 2006 Dados Pessoais Nome Carlos Eduardo Gonçalves de Carvalho Telefones (21) 2511-1818 / (21) 8696-2468 Endereço Av Afrânio de Melo Franco 75/1202 Leblon - Rio de Janeiro - RJ

Leia mais

PLANEJAMENTO DE MÍDIA DIGITAL. Ingresso Janeiro 2015. Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/cursosdeferias

PLANEJAMENTO DE MÍDIA DIGITAL. Ingresso Janeiro 2015. Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/cursosdeferias PLANEJAMENTO DE MÍDIA DIGITAL Ingresso Janeiro 2015 Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/cursosdeferias PLANEJAMENTO DE MÍDIA DIGITAL O crescimento da demanda por profissionais que conheçam os meios

Leia mais

Security Officer Foundation

Security Officer Foundation Security Officer Foundation As comunicações e os meios de armazenamento das informações evoluíram mais nestes últimos anos do que em outro tempo na história conhecida. A internet comercial foi consolidada

Leia mais

Técnico em Informática

Técnico em Informática Técnico em Informática Desenvolvimento de Software, I e II Administração de Administrativos em Processamento de Análise de Científica Design Digital Engenharia da Engenharia de Física - Opção Informática

Leia mais

Projeto 6 Capacitação para a Inovação

Projeto 6 Capacitação para a Inovação Projeto de Inovação Tecnológica - (PIT) da Câmara Brasileira da Indústria da Construção Projeto 6 Capacitação para a Inovação Vicente Mattos SINDUSCON-BA Equipe Técnica Coordenador Geral: Vicente Mário

Leia mais

FACULDADE DE TECNOLOGIA SENAC - DF CURSOS E VESTIBULAR DA FACULDADE SENAC - DF

FACULDADE DE TECNOLOGIA SENAC - DF CURSOS E VESTIBULAR DA FACULDADE SENAC - DF CURSOS E VESTIBULAR DA FACULDADE SENAC - DF Valor da inscrição: R$ 20,00; Critério de avaliação: Prova de redação com dois temas propostos; Desconto Pontualidade nos cursos: Matutino 15% / Noturno 10%;(descontos

Leia mais

MENSALIDADES CAMPUS PARALELA

MENSALIDADES CAMPUS PARALELA 1 MENSALIDADES CAMPUS PARALELA Bacharelados Campus Paralela 10% 15% Administração R$ 834,92 R$ 789,00 R$ 705,51 R$ 663,76 Arquitetura e Urbanismo R$ 951,32 R$ 899,00 R$ 803,87 R$ 756,30 Ciências Contábeis

Leia mais

MECANISMOS PARA GOVERNANÇA DE T.I. IMPLEMENTAÇÃO DA. Prof. Angelo Augusto Frozza, M.Sc. http://about.me/tilfrozza

MECANISMOS PARA GOVERNANÇA DE T.I. IMPLEMENTAÇÃO DA. Prof. Angelo Augusto Frozza, M.Sc. http://about.me/tilfrozza MECANISMOS PARA IMPLEMENTAÇÃO DA GOVERNANÇA DE T.I. Prof. Angelo Augusto Frozza, M.Sc. http://about.me/tilfrozza CICLO DA GOVERNANÇA DE TI O CICLO DA GOVERNANÇA DE TI O Ciclo da Governança de T.I. ALINHAMENTO

Leia mais

Capítulo 2 Usabilidade... 24 2.1 Definição de usabilidade... 25 2.2 Resumo... 39 2.3 Leitura recomendada... 39

Capítulo 2 Usabilidade... 24 2.1 Definição de usabilidade... 25 2.2 Resumo... 39 2.3 Leitura recomendada... 39 Prefácio... IX Lista de Siglas e Abreviaturas... XIII Lista de Figuras e Quadros... XVI Capítulo 1 Portal web... 1 1.1 Definição de portal web... 3 1.2 Portal corporativo... 8 1.3 Resumo... 22 1.4 Leitura

Leia mais

SISTEMAS DE INFORMAÇÃO

SISTEMAS DE INFORMAÇÃO SISTEMAS DE INFORMAÇÃO SOBRE O CURSO A tecnologia ocupa papel de destaque no atual cenário socioeconômico mundial, presente em todos os setores e atividades econômicas. Essa revolução transformou o mundo

Leia mais

Rede de Inovação e Aprendizagem em Gestão Hospitalar Rede InovarH/Ba (www.inovarh.ufba.br) Educação Permanente em Administração Hospitalar: A

Rede de Inovação e Aprendizagem em Gestão Hospitalar Rede InovarH/Ba (www.inovarh.ufba.br) Educação Permanente em Administração Hospitalar: A Rede de Inovação e Aprendizagem em Gestão Hospitalar Rede InovarH/Ba (www.inovarh.ufba.br) Educação Permanente em Administração Hospitalar: A experiência de EADM/ NPGA - UFBA Vera Mendes (vmendes@ufba.br)

Leia mais

REDES CORPORATIVAS. Soluções Avançadas para Comunicação Empresarial

REDES CORPORATIVAS. Soluções Avançadas para Comunicação Empresarial REDES CORPORATIVAS Presente no mercado há 31 anos, a Compugraf atua em vários segmentos da comunicação corporativa, oferecendo serviços e soluções de alta tecnologia, com reconhecida competência em diversos

Leia mais

Gestão de Tecnologia da Informação e Comunicação

Gestão de Tecnologia da Informação e Comunicação Gestão de Tecnologia da Informação e Comunicação Curso autorizado pela Resolução nº 247-06/12/2010. Publicado:09/12/2010 SETEC/MEC Nota obtida na autorização: 4 Objetivos O Curso Superior de Tecnologia

Leia mais

PLATAFORMAS EAD SOB MEDIDA

PLATAFORMAS EAD SOB MEDIDA PLATAFORMAS EAD SOB MEDIDA Soluções e-learning para a sua empresa, com foco real nos resultados A GPEC FORMA, sediada em São Paulo, atua há mais de sete anos no segmento EAD, e possui uma equipe de profissionais

Leia mais

Escola Preparatória de Cadetes do Exército 1978 a 1980. Escola Naval - Bacharel em Ciências Navais com Habilitação em Eletrônica - 1981 a 1985

Escola Preparatória de Cadetes do Exército 1978 a 1980. Escola Naval - Bacharel em Ciências Navais com Habilitação em Eletrônica - 1981 a 1985 I Dados Pessoais Nome: Cesar Bezerra Teixeira Data de Nascimento: 12 de Maio de 1963 Naturalidade: E-mail: Rio de Janeiro c_txr@yahoo.com II Formação Acadêmica Segundo Grau Graduação Pós Graduação Mestrado:

Leia mais