Oportunidades de trabalho em TI&Telecom Instituto Eldorado - Campinas

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Oportunidades de trabalho em TI&Telecom Instituto Eldorado - Campinas"

Transcrição

1 O Instituto de Pesquisas Eldorado está em operação desde março de 1999 e dedica-se à Pesquisa e Desenvolvimento de novas tecnologias com foco em TI&Telecom, caracterizando-se como um provedor de soluções tecnológicas. Presente em três localidades, o Instituto tem um ambiente que se destaca pela promoção da qualidade de vida, inovação, flexibilidade e processos bem estruturados, sendo classificado como uma das melhores empresas para trabalhar em rankings como Você S/A e GPTW, mais recentemente estando presente na lista das Melhores Empresas para Começar a Carreira. Como alguns os diferenciais do Instituto Eldorado, podemos citar: Proximidade com a Universidade/meio acadêmico; projetos desafiantes e em contato com tendências na área de tecnologia; Plano de desenvolvimento bem estruturado e Programas de apoio a capacitação. Analista de Testes Enviar currículo para curriculo@eldorado.org.br - Código: Testes_Lab Atividades Testes de protocolos de rede 3G e 4G; Reprodução de cenários de rede 3G/4G em ambiente de laboratório (equipamentos de emulação de rede R&S e Agilent); Execução de testes funcionais, de performance e stability testing. Formação superior em Engenharia Elétrica, Engenharia de Telecomunicações, Engenharia/Ciência da Computação, ou similar; Experiência com execução de testes (funcional, performance e stability testing); Experiência em análise de logs de rede (QXDM, Wireshark); Conhecimento das tecnologias móveis de 3G e 4G, em especial protocolos de rede: GSM / CDMA / WCDMA / HSPA / LTE.

2 Analista/Engenheiro de Software Visão computacional Enviar currículo para - Código: CPS Visão computacional Atuar em projeto de desenvolvimento de um software de processamento de vídeos digitais, com capacidade de identificação de padrões visuais em quadros e de reconhecimento de ações humanas prédefinidas. Projeto com parceiro multinacional, com grande interação técnica com especialistas da área. Formação superior em Engenharia/Ciência da Computação, Análise de Sistemas ou similar; Experiência com desenvolvimento em C/C++; Conhecimento em técnicas e algoritmos para visão computacional e processamento de imagens ou Aprendizado de Máquina; Desejável conhecimento OpenCV, OpenCL ou CUDA. Engenheiro/Analista de Software Processamento de imagens Enviar currículo para curriculo@eldorado.org.br - Código: CPS Processamento Imagens Atuação em projeto desenvolvido em parceria com grande empresa da área de mobile, relacionado a visão computacional, com participação em todo o ciclo de P&D em software (pesquisa, planejamento e desenvolvimento) com foco em processos de otimização das imagens capturadas por câmeras de dispositivos móveis. Formação superior em Engenharia/Ciência da Computação, Análise de Sistemas ou similar; Mestrado na área de Visão computacional, Processamento de imagens ou Aprendizado de máquinas é um diferencial; Experiência com desenvolvimento em C/C++; Conhecimento em técnicas e algoritmos para visão computacional e processamento de imagens; Desejável conhecimento OpenCV, OpenCL ou CUDA; Experiência com desenvolvimento Android é um diferencial.

3 Engenheiro/Analista de Software Web/Backend Enviar currículo para - Código: JAVA_Backend Atuação em projeto desenvolvido em parceria com grande empresa da área de mobile, em contato frequente com times no exterior para desenvolvimento de backend em Java, JSP, Servlet, JSON, BigQuery, utilizando Google App Engine. Formação superior em Engenharia/Ciência da Computação, Sistemas de Informação ou similar; Experiência com desenvolvimento de soluções em JAVA para backend; Desejável experiência com Google App Engine; Engenheiro/Analista de Software C/C++ Enviar currículo para - Código: Dev_C/C++ Atuação em projeto desenvolvido em parceria com grande empresa da área de mobile, em contato frequente com times no exterior para desenvolvimento de software embarcado para plataforma Android e de soluções para melhoria de estabilidade da plataforma. Formação superior em Engenharia Elétrica, Engenharia/Ciência da Computação, Sistemas de Informação ou similar; Experiência com desenvolvimento de software embarcado em C/C++; Desejável conhecimentos em Android;

4 Analista de Testes Android Enviar currículo para - Código: Automat test Atuação em projeto desenvolvido em parceria com grande empresa da área de mobile, em contato frequente com times no exterior e atividades focadas no Desenvolvimento e execução de testes automatizados para aplicativos Android e código nativo, utilizando principalmente scripts Python. Formação superior em Engenharia/Ciência da Computação, Sistemas de Informação ou similar; Experiência com automação de testes utilização Python, Java, Perl e/ou Selenium; Desejável experiência com execução e automação de testes para plataformas móveis Engenheiro/Analista de Software JAVA/Web Enviar currículo para curriculo@eldorado.org.br - Código: CPS JAVA/Web Oportunidade para atuação em contato direto com equipe no exterior, visando a criação de sistema Web para gestão do ciclo de teste automatizado de software embarcado em equipamentos para data center, executando todo o processo de desenvolvimento, incluindo levantamento de requisitos, desenho de solução, implementação e testes. Formação superior em Engenharia/Ciência da Computação, Análise de Sistemas ou similar; Experiência com Java/Spring; Desejável conhecimento em REST services; Desejável conhecimento em RabbitMQ; Desejável conhecimento em Angular.js; Inglês avançado para conversação, escrita e leitura, para contato frequente com cliente no exterior.

5 Engenheiro/Analista de Software Processamento de áudio Enviar currículo para - Código: CPS_Audio Atuar em projeto em parceria com grande empresa da área de mobile, apoiando desenvolvimento de soluções de voz sobre IP para smartphones; Manutenção e desenvolvimento de algoritmos de roteamento e processamento de sinal de áudio para aplicativos Android e ios. Manutenção e execução (manual e automática) de processos de validação e calibração de áudio para dispositivos móveis. Formação superior em Engenharia Elétrica, Engenharia/Ciência da Computação, Sistemas de Informação ou similar; Experiência em Processamento de Sinal de Áudio (Echo/Noise suppression, Equalization, Sample rate conversion); Experiência com desenvolvimento em JAVA e/ou C++; Desejável experiência em roteamento e processamento de áudio para plataformas móveis (Android e/ou ios); Desejável experiência com equipamentos de medição e teste de áudio; Engenheiro/Analista de Software JAVA/Mobile Enviar currículo para curriculo@eldorado.org.br - Código: JAVA/Mobile Atuação em projeto desenvolvido em parceria com grande empresa da área de mobile, apoiando a arquitetura, desenvolvimento e testes de software em soluções para dispositivos móveis. Formação superior em Engenharia/Ciência da Computação, Sistemas de Informação ou similar; Sólida experiência com desenvolvimento em JAVA; Desejável experiência com desenvolvimento em Android; Bons conhecimentos em conceitos de Orientação a objetos; Conhecimentos em Google App Engine, Javascript e Web UI são um diferencial; Inglês avançado para conversação, escrita e leitura.

6 Engenheiro/Analista de Software Web/Frontend Enviar currículo para - Código: Dev_Frontend Atuação em projeto de desenvolvimento de software, com foco no processo de definição e criação de interfaces gráficas para software open source de virtualização. Formação superior em Engenharia/Ciência da Computação, Sistemas de Informação, Design, ou similar; Experiência com desenvolvimento em HTML5, CSS, Javascript, JQuery e Bootstrap; Desejável experiência com desenvolvimento em ambiente Linux; Desejável experiência no design de interfaces para Web; Inglês avançado para leitura e escrita. Analista de Software Shell Script Enviar currículo para curriculo@eldorado.org.br - Código: Linux/Script Oportunidade para atuação em projeto desenvolvido em parceria com empresa multinacional e em contato frequente com times no exterior, relacionado a virtualização e virtual appliance, O time atuará na criação, manutenção, documentação e teste de scripts para automação de administração de sistemas operacionais Linux, embarcados em virtual appliances, utilizando tecnologias como Shell Script, Perl e Python. Formação superior em Engenharia/Ciência da Computação, Engenharia Elétrica, Sistemas de Informação ou similar; Experiência com desenvolvimento em ambiente Linux; Experiência com desenvolvimento shell script; Desejável experiência com desenvolvimento Perl e Python; Desejável familiaridade com ambiente vsphere/vcenter; Interesse/participação em comunidades OpenSource é um diferencial; Inglês avançado para conversação, escrita e leitura, para contato com cliente no exterior.

7 Estágio em desenvolvimento de Software/Redes Enviar currículo para - Código: Estag_Redes O candidato selecionado irá atuar junto a equipe de desenvolvimento, apoiando a criação de protótipos, desenvolvimento de novas funcionalidades, teste e documentação de software relacionado a redes de computadores, protocolos de comunicação e equipamentos de rede. Formação superior em andamento em Engenharia/Ciência da Computação, Sistemas de Informação ou similar, com conclusão a partir de dezembro/2016; Conhecimento em desenvolvimento em JAVA, C/C++ ou Python; Desejável conhecimento em redes de computadores (IPv4, IPv6, Ethernet, SDN, OpenFlow); Estágio em desenvolvimento de Software/Segurança Informação Enviar currículo para curriculo@eldorado.org.br - Código: Estag_SI O candidato selecionado irá atuar junto a equipe de desenvolvimento, apoiando a criação de protótipos, desenvolvimento de novas funcionalidades, teste e documentação de software relacionado a segurança de informação, vulnerabilidades e malware. Formação superior em andamento em Engenharia/Ciência da Computação, Sistemas de Informação ou similar, com conclusão a partir de dezembro/2016; Conhecimento em desenvolvimento em JAVA, C/C++ ou Python; Desejável conhecimento em segurança de informação (malware, firewalls, IDS/IPS, honeypots, ameaças e vulnerabilidades);

Oportunidades de trabalho em TI&Telecom Instituto Eldorado - Campinas

Oportunidades de trabalho em TI&Telecom Instituto Eldorado - Campinas O Instituto de Pesquisas Eldorado está em operação desde março de 1999 e dedica-se à Pesquisa e Desenvolvimento de novas tecnologias com foco em TI&Telecom, caracterizando-se como um provedor de soluções

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE MINAS GERAIS IFMG

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE MINAS GERAIS IFMG Matriz Curricular FGGCOMP - Bacharelado em Ciência da Computação 0. Disciplinas Obrigatórias FGGCOMP.00 Cálculo I FGGELET.00 - Cálculo I / FGGMATE.00 - Cálculo Diferencial e Integral I FGGCOMP.00 Geometria

Leia mais

OPORTUNIDADES: Analista de Sistemas Sênior

OPORTUNIDADES: Analista de Sistemas Sênior OPORTUNIDADES: Analista de Sistemas Sênior Experiência em projetos de desenvolvimento de sistemas Conhecimento de metodologia de desenvolvimento de sistema Experiência em levantamento de requisitos e elaboração

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE MINAS GERAIS IFMG

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE MINAS GERAIS IFMG Matriz Curricular FGGCOMP - Bacharelado em Ciência da Computação 0. Disciplinas Obrigatórias FGGCOMP.00 Cálculo I FGGELET.00 - Cálculo I / FGGMATE.00 - Cálculo Diferencial e Integral I FGGCOMP.00 Geometria

Leia mais

EDITAL PARA SELEÇÃO DE BOLSISTAS JANEIRO / 2017

EDITAL PARA SELEÇÃO DE BOLSISTAS JANEIRO / 2017 EDITAL PARA SELEÇÃO DE BOLSISTAS JANEIRO / 2017 A Coordenação do Projeto Smart Metropolis Plataforma e Aplicações para Cidades Inteligentes, conduzido no Instituto Metrópole Digital (IMD) da Universidade

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE MINAS GERAIS IFMG

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE MINAS GERAIS IFMG Matriz Curricular FGGCOMP - Bacharelado em Ciência da Computação 0. Disciplinas Obrigatórias FGGCOMP.00 Cálculo I FGGELET.00 - Cálculo I / FGGMATE.00 - Cálculo Diferencial e Integral I FGGCOMP.00 Geometria

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE MINAS GERAIS IFMG

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE MINAS GERAIS IFMG Matriz Curricular FGGCOMP - Bacharelado em Ciência da Computação 0. Disciplinas Obrigatórias FGGCOMP.00 Cálculo I FGGELET.00 - Cálculo I / FGGMATE.00 - Cálculo Diferencial e Integral I FGGCOMP.00 Geometria

Leia mais

MATRIZ CURRICULAR BACHARELADO EM ENGENHARIA DA COMPUTAÇÃO. 1º Período

MATRIZ CURRICULAR BACHARELADO EM ENGENHARIA DA COMPUTAÇÃO. 1º Período MATRIZ CURRICULAR BACHARELADO EM ENGENHARIA DA COMPUTAÇÃO 1º Período Código Disciplina CHT 1 CHP 2 CH Total Pré-requisitos Dados I 40 40 80 - Cálculo I 80-80 - Fundamentos da Computação 40-40 - Fundamentos

Leia mais

Curso online de Fundamentos em Android. Plano de Estudo

Curso online de Fundamentos em Android. Plano de Estudo Curso online de Fundamentos em Android Plano de Estudo Descrição do programa A Certificação Android ensina como usar as ferramentas necessárias para projetar e implantar aplicativos Android para dispositivos

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE MINAS GERAIS IFMG

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE MINAS GERAIS IFMG LEI Nº.9, DE 9//00, PUBLICADA NO DOU DE 0//00, SEÇÃO I, PAGS. I - Rua São Luiz Gonzaga, s/n - São Luiz - Formiga - MG - CEP: 0-000 Tel: ()-09 - Site: www.formiga.ifmg.edu.br Matriz Curricular FGGCOMP -

Leia mais

GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA DE COMPUTAÇÃO - EAD

GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA DE COMPUTAÇÃO - EAD GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA DE COMPUTAÇÃO - EAD Com o advento da indústria 4.0, há uma crescente demanda de profisisonais com habilidades de desenvolver dispositivos e softwares para as mais variadas áreas

Leia mais

Uso da plataforma Ionic para Desenvolvimento de Aplicativo Móvel

Uso da plataforma Ionic para Desenvolvimento de Aplicativo Móvel 66 Resumos Expandidos: XII Mostra de Estagiários e Bolsistas... Uso da plataforma Ionic para Desenvolvimento de Aplicativo Móvel Thiago Merino Rodrigues Barbosa¹ Carlos Marcelo Tonisso Júnior² João Camargo

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE MINAS GERAIS IFMG

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE MINAS GERAIS IFMG LEI Nº.9, DE 9//00, PUBLICADA NO DOU DE 0//00, SEÇÃO I, PAGS. I - Rua São Luiz Gonzaga, s/n - São Luiz - Formiga - MG - CEP: 70-000 Tel: (7)-09 - Site: www.formiga.ifmg.edu.br Matriz Curricular FGGCOMP

Leia mais

TRI TRILHAS. Telecomunicações. Eletrônica. Sistemas de Potência e Energia 100% COMPARTILHADO. Engenharia. Engenharia. de Produção.

TRI TRILHAS. Telecomunicações. Eletrônica. Sistemas de Potência e Energia 100% COMPARTILHADO. Engenharia. Engenharia. de Produção. Biomédica da Computação Elétrica de Produção Ambiental De 45 a 85% de compartilhamento de disciplinas Módulo Fundamentos 100% COMPARTILHADO Módulo Básico Comum à todas as s Civil Química de Alimentos TRI

Leia mais

CURRÍCULO ACADÊMICO. _ Ciência da Computação BACHARELADO

CURRÍCULO ACADÊMICO. _ Ciência da Computação BACHARELADO CURRÍCULO ACADÊMICO _ Ciência da Computação BACHARELADO 1 Graduação em _ Ciência da Computação A experiência de aprendizagem no curso de Ciência da Computação da Unisinos é marcada pelo incentivo a utilização

Leia mais

AVISO Nº 02 - RETIFICAÇÃO. A Companhia de Processamento de Dados do Estado do Rio Grande do Sul PROCERGS, torna público, por este Aviso, o que segue:

AVISO Nº 02 - RETIFICAÇÃO. A Companhia de Processamento de Dados do Estado do Rio Grande do Sul PROCERGS, torna público, por este Aviso, o que segue: 1 GOVERNO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL COMPANHIA DE PROCESSAMENTO DE DADOS DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL - PROCERGS CONCURSOS PÚBLICOS EDITAL DE ABERTURA Nº 01/2018 AVISO Nº 02 - RETIFICAÇÃO A Companhia

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO Data: 23/09/2015 Currículo de Cursos Hora: 07:48:26

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO Data: 23/09/2015 Currículo de Cursos Hora: 07:48:26 UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO Data: 23/09/2015 Currículo de Cursos Hora: 07:48:26 Curso: Engenharia da Computação Nível: Ensino Superior Grau Conferido: Engenheiro de Computação Turno: Integral

Leia mais

Protocolos e Parcerias 2018 INSTITUTO SUPERIOR DE TECNOLOGIAS AVANÇADAS

Protocolos e Parcerias 2018 INSTITUTO SUPERIOR DE TECNOLOGIAS AVANÇADAS Protocolos e Parcerias 2018 INSTITUTO SUPERIOR DE TECNOLOGIAS AVANÇADAS Lisboa - Porto Vantagens O ISTEC, celebra protocolos com diferentes empresas/instituições para que os seus funcionários e associados

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO Data: 05/07/2017 Currículo de Cursos Hora: 17:30:22

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO Data: 05/07/2017 Currículo de Cursos Hora: 17:30:22 UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO Data: 05/07/2017 Currículo de Cursos Hora: 17:30:22 Curso: Nível: Grau Conferido: Turno: Tipo: Modalidade: Funcionamento: Documento de Autorização: Engenharia da

Leia mais

Figura 4.2: Matriz Curricular

Figura 4.2: Matriz Curricular Figura 4.2: Matriz Curricular 3660 Fundamentos de Matemática e Estatística Física Eletrônica Algoritmos e Programação Arquitetura de Computadores Metodologias e Técnicas de Computação Engenharia e Sistemas

Leia mais

COMUNICADO Nº 051 QUADRO DE VAGAS Nº 07

COMUNICADO Nº 051 QUADRO DE VAGAS Nº 07 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE MINAS GERAIS REITORIA GABINETE DO REITOR Avenida Professor Mário Werneck,

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE MINAS GERAIS IFMG

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE MINAS GERAIS IFMG LEI Nº.9, DE 9//00, PUBLICADA NO DOU DE 0//00, SEÇÃO I, PAGS. I - Rua São Luiz Gonzaga, s/n - São Luiz - Formiga - MG - CEP: 0-000 Tel: ()-09 - Site: www.formiga.ifmg.edu.br Matriz Curricular FGGCOMP -

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO Data: 29/08/2011 Currículo de Cursos Hora: 16:19:21

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO Data: 29/08/2011 Currículo de Cursos Hora: 16:19:21 UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO Data: 29/08/2011 Currículo de Cursos Hora: 16:19:21 Curso: Engenharia de Computacao Nível: Ensino Superior Grau Conferido: Engenheiro de Computação Turno: Diurno

Leia mais

EDITAL PARA REABERTURA DE SELEÇÃO DE BOLSISTAS PROJETO CENTRAL DE LIBRAS ABERTA

EDITAL PARA REABERTURA DE SELEÇÃO DE BOLSISTAS PROJETO CENTRAL DE LIBRAS ABERTA UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ Praça Santos Andrade, 50, - - Bairro Centro, Curi ba/pr, CEP 80020-300 Telefone: 3360-5000 - h p://www.ufpr.br/ Edital nº 01/2019 - UAB/CIPEAD/PROGRAD Processo nº 23075.033499/2018-09

Leia mais

Para entender essas ligações foram criadas várias tecnologias capazes de fazer a correlação em meio a um grande volume de dados.

Para entender essas ligações foram criadas várias tecnologias capazes de fazer a correlação em meio a um grande volume de dados. PERFIL INSTITUCIONAL A Inovall nasceu da necessidade do mercado em transformar informações corporativas em vantagens competitivas, é uma empresa especializada na criação de soluções de Big Data e Modelagem

Leia mais

NÍVEL SUPERIOR NÍVEL SUPERIOR

NÍVEL SUPERIOR NÍVEL SUPERIOR CIA. DE PROCESSAMENTO DE DADOS DO ESTADO DA BAHIA - PRODEB ESTADO DA BAHIA A N E X O I - D O S R E Q U I S I T O S E C O M P E T Ê N C I A S D O S E M P R E G O S E D I T A L D E P R O C E S S O S E L

Leia mais

Módulo I - Introdução. Faculdade Christus Sistemas de Informação 24/09/2010. Carlos Eugênio Torres Engenheiro de Informática

Módulo I - Introdução. Faculdade Christus Sistemas de Informação 24/09/2010. Carlos Eugênio Torres Engenheiro de Informática Módulo I - Introdução Aula 3 Carlos Eugênio Torres Engenheiro de Informática http://cetorres.com Faculdade Christus Sistemas de Informação 24/09/2010 Graduado em Ciência da Computação pela UFC, Brasil

Leia mais

ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS CENTRO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS CENTRO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO CENTRO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO CENTRO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO Os cursos do Centro de Tecnologia da Informação da Universidade Positivo preparam para as novas exigências do mercado, formando profissionais

Leia mais

5 Infraestrutura de TI

5 Infraestrutura de TI Hardware consiste na tecnologia para processamento computacional, armazenamento, entrada e saída de dados. Ex: grandes mainframes, servidores, computadores pessoais, laptops e dispositivos móveis. 1 2

Leia mais

INFORMAÇÃO SISTEMAS DE INFORMAÇÃO

INFORMAÇÃO SISTEMAS DE INFORMAÇÃO CENTRO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO SISTEMAS DE INFORMAÇÃO CENTRO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO Os cursos do Centro de Tecnologia da Informação da Universidade Positivo preparam para as novas exigências do

Leia mais

Curso online de Aplicações. Híbridas. Plano de Estudo

Curso online de Aplicações. Híbridas. Plano de Estudo Curso online de Aplicações Híbridas Plano de Estudo Descrição do programa O programa de aplicações híbridas tem um enfoque em desenvolvimento para dispositivos móveis que combina os pontos fortes do desenvolvimento

Leia mais

Núcleo Operacional da Sociedade de Informação NOSi, EPE

Núcleo Operacional da Sociedade de Informação NOSi, EPE ANÚNCIO DE CONCURSO Recrutamento de Estagiário Data de Publicação: 17/01/2017 Local: Praia Prazo para a Submissão de Candidaturas: até 31/01/2017 Designação do serviço: Estágio Local da prestação: Praia,

Leia mais

Juliana Gonçalves da Costa

Juliana Gonçalves da Costa Juliana Gonçalves da Costa Desenvolvedora PHP - Full Stack Developer Sumaré, SP procurando por: tempo integral, meio período, freela Olá, sou Juliana, Full Stack Developer desde 2010. Recentemente desenvolvi

Leia mais

BITDEFENDER GRAVITYZONE. Diogo Calazans Diretor Comercial

BITDEFENDER GRAVITYZONE. Diogo Calazans Diretor Comercial BITDEFENDER GRAVITYZONE Diogo Calazans Diretor Comercial QUEM É A BITDEFENDER Fundação / Lançamento da Linha Varejo Inicio das Parcerias OEM Lançamento da Linha Corporativa 1ª Vez como Melhor Taxa de Detecção

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE LAVRAS PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO. Currículo Pleno

UNIVERSIDADE FEDERAL DE LAVRAS PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO. Currículo Pleno UNIVERSIDADE FEDERAL DE LAVRAS PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO Currículo Pleno Curso: G022 - Engenharia de Controle e Automação (Bacharelado) Base Curricular: 2013/02 Disciplinas Obrigatórias Código Nome Período

Leia mais

COMUNICADO. Brasília, 07 de novembro de Jorge Almeida Guimarães Diretor Presidente

COMUNICADO. Brasília, 07 de novembro de Jorge Almeida Guimarães Diretor Presidente COMUNICADO A Associação Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial - EMBRAPII é uma associação civil qualificada como Organização Social, cuja missão é contribuir para a realização de projetos de inovação

Leia mais

Júlio César Falbo da Silveira

Júlio César Falbo da Silveira Júlio César Falbo da Silveira www.juliofalbo.tech Brasileiro, casado, 24 anos Tijuca Rio de Janeiro RJ Telefone: (21) 98867-9866 / E-mail: julio.falbo.rj@gmail.com OBJETIVO Atuar como líder técnico ou

Leia mais

ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS CENTRO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS CENTRO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS CENTRO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO CENTRO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO Os cursos do Centro de Tecnologia da Informação da Universidade Positivo preparam para as novas

Leia mais

Catalogo de requisitos - Processo Seletivo

Catalogo de requisitos - Processo Seletivo Catalogo de requisitos - Processo Seletivo 006-01-2016 HABILITAÇÃO COMPONENTE TITULAÇÃO Informática Redes de Comunicação de Dados Administração de Sistemas de Informação Análise de Sistemas Análise de

Leia mais

Graduação: Engenharia. Quadro de disciplinas e carga horária

Graduação: Engenharia. Quadro de disciplinas e carga horária Graduação: Engenharia Quadro de disciplinas e carga horária 2016 ÍNDICE 1. QUADRO DE DISCIPLINAS E CARGA HORÁRIA DO CURSO DE ENGENHARIA DE COMPUTAÇÃO...3 2. QUADRO DE DISCIPLINAS E CARGA HORÁRIA DO CURSO

Leia mais

Desenvolvimento de Aplicações para Dispositivos Móveis e Cloud Computing

Desenvolvimento de Aplicações para Dispositivos Móveis e Cloud Computing Desenvolvimento de Aplicações para Dispositivos Móveis e Cloud Computing Santa Rita do Sapucaí - MG 1. Sumário 1. O Inatel...3 1.1 Infraestrutura...3 1.2 ICC...4 1.3 Prêmios...4 2. Sobre o curso...5 2.1

Leia mais

PROGRAMAÇÃO PARA DISPOSITIVOS MÓVEIS

PROGRAMAÇÃO PARA DISPOSITIVOS MÓVEIS PROGRAMAÇÃO PARA DISPOSITIVOS MÓVEIS Aula 1 Vidal. Ronnison Reges 1 1 Análise e Desenvolvimento de Sistemas - Parangaba Centro Universitário Estácio do Ceará 2018 Vidal. Ronnison Reges (Centro Universitário

Leia mais

CST AGROINDÚSTRIA ITINERÁRIO FORMATIVO Sede: CUIABÁ (2014)

CST AGROINDÚSTRIA ITINERÁRIO FORMATIVO Sede: CUIABÁ (2014) CST AGROINDÚSTRIA ITINERÁRIO FORMATIVO Sede: CUIABÁ (2014) Módulo Básico I 3 Módulo Específico II 365 h Beneficiamento e Industrialização de Grãos Toxicologia dos Alimentos Sistemas Agroindustriais Alimentares

Leia mais

Primeiros Passos para o Desenvolvimento de Aplicações Móveis na Plataforma Android. Odette Mestrinho Christian Reis 1

Primeiros Passos para o Desenvolvimento de Aplicações Móveis na Plataforma Android. Odette Mestrinho Christian Reis 1 Primeiros Passos para o Desenvolvimento de Aplicações Móveis na Plataforma Android Odette Mestrinho Christian Reis 1 Agenda Histórico Google Histórico Android Versões Android Novidades Android Quantidade

Leia mais

ANEXO: ESTRUTURA CURRICULAR DO CURSO DE ENGENHARIA ELÉTRICA DA UFCG

ANEXO: ESTRUTURA CURRICULAR DO CURSO DE ENGENHARIA ELÉTRICA DA UFCG ANEXO: ESTRUTURA CURRICULAR DO CURSO DE ENGENHARIA ELÉTRICA DA UFCG I. CONTEÚDOS BÁSICOS (Carga horária de 1740 horas) 1.1 - FORMAÇÃO CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA (Carga horária: 1425 horas) 1.1.1 - MATEMÁTICA

Leia mais

Faculdade de Tecnologia "Dep. Júlio Julinho Marcondes de Moura" RELATÓRIO FINAL DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA

Faculdade de Tecnologia Dep. Júlio Julinho Marcondes de Moura RELATÓRIO FINAL DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA RELATÓRIO FINAL DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA APLICATIVO PARA APRENDER INGLÊS EM DISPOSITIVOS MÓVEIS Aluna: Luana Salemme Marega (Análise e Desenvolvimento de Sistemas 5º termo) Orientadora: Ma. Renata A. de

Leia mais

1.5 PROGRAMAÇÃO DE JOGOS EM AMBIENTE DE REA LIDADE AUMENTADA AMBIENTES INTEGRADOS DE DESENVOLVIMENTO DE JOGOS 19

1.5 PROGRAMAÇÃO DE JOGOS EM AMBIENTE DE REA LIDADE AUMENTADA AMBIENTES INTEGRADOS DE DESENVOLVIMENTO DE JOGOS 19 ÍNDICE GERAL SOBRE O LIVRO XI 1 INTRODUÇÃO 1 1.1 GERAÇÃO DIGITAL NATIVE 2 1.2 ALGORITMIA E PROGRAMAÇÃO DE COMPUTADORES 2 1.3 COMPUTAÇÃO EM NUVEM 4 1.4 PROGRAMAÇÃO DE DISPOSITIVOS MÓVEIS 6 1.5 PROGRAMAÇÃO

Leia mais

Aprendizado autodidata de conteúdos ligados à administração e transparência pública

Aprendizado autodidata de conteúdos ligados à administração e transparência pública Aprendizado autodidata de conteúdos ligados à administração e transparência pública O palestrante Doutorando em Ciências Genômicas e Biotecnologia pela Universidade Católica de Brasília Durante 1 ano integrou

Leia mais

DESENVOLVEDOR WEB PL/SR

DESENVOLVEDOR WEB PL/SR Oportunidades da Staff Recursos Humanos em 12 fevereiro de 2016. Interessados pelas oportunidades devem realizar seu cadastro no site os e- mails destacados nas vagas! Empresa de TI, que desenvolve soluções

Leia mais

Universidade Nove de Julho - Uninove. Prof. Esp. Antonio Carlos da Silva - Material de Apoio ao Aluno - Notas de Aula

Universidade Nove de Julho - Uninove. Prof. Esp. Antonio Carlos da Silva - Material de Apoio ao Aluno - Notas de Aula Universidade Nove de Julho - Uninove 1 Prof. Esp. Antonio Carlos da Silva - Material de Apoio ao Aluno - Notas de Aula - 2016-1 Contatos 2 Prof. Antonio Carlos da Silva Prof. Toninho email: acarsil@gmail.com

Leia mais

Desenvolvedor Android: Avançado. Plano de Estudo

Desenvolvedor Android: Avançado. Plano de Estudo Desenvolvedor Android: Avançado Plano de Estudo Descrição do programa A Certificação Android fornece as ferramentas necessárias para projetar e implementar aplicativos para dispositivos Android, com base

Leia mais

PROGRAMA DE RESIDÊNCIA HP/C.E.S.A.R. Desenvolvimento de Aplicações para Windows 8

PROGRAMA DE RESIDÊNCIA HP/C.E.S.A.R. Desenvolvimento de Aplicações para Windows 8 PROGRAMA DE RESIDÊNCIA HP/C.E.S.A.R Desenvolvimento de Aplicações para Windows 8 Edital do Processo Seletivo 2012 1. Apresentação do programa Estão abertas as inscrições para o processo seletivo do Programa

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA - UFSM Oferta por Curso

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA - UFSM Oferta por Curso DPEE1022 10 MECÂNICA DOS SÓLIDOS E RESISTÊNCIA DOS MATERIAIS "A" 3 45 0 0 45 Matrícula SEG 15:30:00 17:30:00 07/08/2017 16/12/2017 Teórica SEX 13:30:00 15:30:00 07/08/2017 16/12/2017 Teórica EDE1090 10

Leia mais

Inovações Tecnológicas para TI/Telecom Michel Fornaciali 28/nov

Inovações Tecnológicas para TI/Telecom Michel Fornaciali 28/nov Inovações Tecnológicas para TI/Telecom Michel Fornaciali 28/nov Agenda Quem é o Eldorado? O que fazemos? Eldorado & Telecom TI/Telecom como meio Inovação em Segurança Inovação em IoT Inovação em Dados

Leia mais

TERMOS DE REFERÊNCIA PARA CONSULTORIA INDIVIDUAL

TERMOS DE REFERÊNCIA PARA CONSULTORIA INDIVIDUAL TERMOS DE REFERÊNCIA PARA CONSULTORIA INDIVIDUAL TERMOS DE REFERÊNCIA (a ser preenchido pelo Escritório Contratante) Escritório Contratante: Objetos da consultoria: Fundo de População das Nações Unidas,

Leia mais

Poderão se inscrever ALUNOS REGULARMENTE MATRICULADOS NA UFPR que atendam às disposições deste Edital. Centro de Computação Eletrônica CCE

Poderão se inscrever ALUNOS REGULARMENTE MATRICULADOS NA UFPR que atendam às disposições deste Edital. Centro de Computação Eletrônica CCE UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ Praça Santos Andrade, 50, - - Bairro Centro, Curi ba/pr, CEP 80020-300 Telefone: 3360-5000 - h p://www.ufpr.br/ Edital nº /29 - UAB/CIPEAD/PROGRAD Processo nº 23075.033499/28-09

Leia mais

SUMÁRIO REGIMENTO INTERNO E ESTRUTURA CURRICULAR DO MESTRADO PROFISSIONALIZANTE EM CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO

SUMÁRIO REGIMENTO INTERNO E ESTRUTURA CURRICULAR DO MESTRADO PROFISSIONALIZANTE EM CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO BOLETIM OFICIAL NÚMERO ESPECIAL SUMÁRIO REGIMENTO INTERNO E ESTRUTURA CURRICULAR DO MESTRADO PROFISSIONALIZANTE EM CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO B. O.

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE MINAS GERAIS IFMG

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE MINAS GERAIS IFMG Matriz Curricular FGGELET - Bacharelado em Engenharia Elétrica 0. Disciplinas Obrigatórias FGGELET.0 Álgebra Linear FGGCOMP.0 - Álgebra Linear / FGGMATE.0 - Álgebra Linear FGGELET.00 Cálculo I FGGCOMP.00

Leia mais

Grade Curricular do Curso de Graduação em Engenharia de Computação

Grade Curricular do Curso de Graduação em Engenharia de Computação Grade Curricular do Curso de Graduação em Engenharia de Computação Currículo 6 Aprovado pelo CDI em 30/05/16 - Carga Horária - Carga Horária Núcleo Básico 1.280h Carga Horária Núcleo Profissionalizante

Leia mais

1. DOS OBJETIVOS DO PROGRAMA

1. DOS OBJETIVOS DO PROGRAMA PRÓ-REITORIA DE PESQUISA, INOVAÇÃO E PÓS-GRADUAÇÃO IFPB PROGRAMA DE APOIO AO DESENVOLVIMENTO DE SOLUÇÕES TECNOLÓGICAS PARA AS ATIVIDADES DE PESQUISA, INOVAÇÃO E PÓS-GRADUAÇÃO EDITAL Nº 16/2018 de Retificação

Leia mais

Alura Ensino Online. Rua Vergueiro, 3185, 8º andar, São Paulo, SP

Alura Ensino Online. Rua Vergueiro, 3185, 8º andar, São Paulo, SP Certificamos que o aluno Renan Sampaio Lopes concluiu as carreiras a seguir, totalizando a carga horária estimada em 678 horas no período de 11/07/2014 a 06/07/2017. As carreiras contém os seguintes cursos:

Leia mais

RESOLUÇÃO N.º 1010/2005 ANEXO II MODALIDADE ELÉTRICA NIVALDO J. BOSIO

RESOLUÇÃO N.º 1010/2005 ANEXO II MODALIDADE ELÉTRICA NIVALDO J. BOSIO RESOLUÇÃO N.º 1010/2005 ANEXO II MODALIDADE ELÉTRICA NIVALDO J. BOSIO 1. CATEGORIA ENGENHARIA 1.2 - CAMPOS DE ATUAÇÃO PROFISSIONAL DA MODALIDADE ELÉTRICA 1.2.1 Eletricidade Aplicada e Equipamentos Eletroeletrônicos

Leia mais

DESENVOLVIMENTO DE APLICATIVOS HÍBRIDOS BENEFÍCIOS E PROBLEMAS ENCONTRADOS NA UTILIZAÇÃO DESSAS TECNOLOGIAS

DESENVOLVIMENTO DE APLICATIVOS HÍBRIDOS BENEFÍCIOS E PROBLEMAS ENCONTRADOS NA UTILIZAÇÃO DESSAS TECNOLOGIAS Patrocínio, MG, outubro de 2016 ENCONTRO DE PESQUISA & EXTENSÃO, 3., 2016, Patrocínio. Anais... Patrocínio: IFTM, 2016. DESENVOLVIMENTO DE APLICATIVOS HÍBRIDOS BENEFÍCIOS E PROBLEMAS ENCONTRADOS NA UTILIZAÇÃO

Leia mais

Grade por Curso. 69B - ENGENHARIA ELÉTRICA - HAB. EM ROBÓTICA E AUTOMAÇÃO INDUSTRIAL Currículo: DISCIPLINAS OBRIGATÓRIAS

Grade por Curso. 69B - ENGENHARIA ELÉTRICA - HAB. EM ROBÓTICA E AUTOMAÇÃO INDUSTRIAL Currículo: DISCIPLINAS OBRIGATÓRIAS Universidade Federal de Juiz de Fora - UFJF Centro de Gestão do Conhecimento Organizacional - CGCO Sistema Integrado de Gestão Acadêmica - SIGA CDARA - COORDENADORIA DE ASSUNTOS E REGISTROS ACADÊMICOS

Leia mais

OPORTUNIDADES HOLDEN CONSULTORIA & RH

OPORTUNIDADES HOLDEN CONSULTORIA & RH OPORTUNIDADES HOLDEN CONSULTORIA & RH Interessados favor cadastrar-se no site (preferencialmente) ou enviar currículo para ti@holdenrh.com.br especificando no campo assunto o código da vaga. Desenvolvedor/Analista

Leia mais

ATUALIZAÇÃO DE MATRIZES CURRICULARES CURSO DE ENGENHARIA DE COMPUTAÇÃO

ATUALIZAÇÃO DE MATRIZES CURRICULARES CURSO DE ENGENHARIA DE COMPUTAÇÃO ATUALIZAÇÃO DE MATRIZES CURRICULARES CURSO DE ENGENHARIA DE COMPUTAÇÃO Prezado estudante, Em 2018.1, os cursos da UNIFACS passaram por uma atualização de matrizes curriculares. As informações sobre os

Leia mais

André Gonçalo Faria Queda

André Gonçalo Faria Queda Curriculum vitae INFORMAÇÃO PESSOAL Rua do Pinheiro Manso Nº 443, 3140-166 Coimbra (Portugal) +351 932477114 queda.andre@gmail.com Skype queda.andre Sexo Masculino Data de nascimento 14 jul 89 Nacionalidade

Leia mais

Banco de talentos. Os interessados devem enviar currículo, com o código «programador / analista pleno» para

Banco de talentos. Os interessados devem enviar currículo, com o código «programador / analista pleno» para VAGA DISPONÍVEL: Programador / Analista Pleno PERFIL DA VAGA Profissional altamente capacitado nas ferramentas usadas no mercado, geralmente com curso superior e alguma certificação ou conhecimento equivalente,

Leia mais

EDITAL PARA SELEÇÃO DE BOLSISTAS OUTUBRO/2017

EDITAL PARA SELEÇÃO DE BOLSISTAS OUTUBRO/2017 EDITAL PARA SELEÇÃO DE BOLSISTAS OUTUBRO/2017 A Coordenação do Projeto Smart Metropolis Plataforma e Aplicações para Cidades Inteligentes, conduzido no Instituto Metrópole Digital (IMD) da Universidade

Leia mais

Professor: Laboratório de Programação com Games. Anselmo Montenegro Conteúdo: - Introdução. Instituto de Computação - UFF

Professor: Laboratório de Programação com Games. Anselmo Montenegro  Conteúdo: - Introdução. Instituto de Computação - UFF Laboratório de Programação com Games Professor: Anselmo Montenegro www.ic.uff.br/~anselmo Conteúdo: - Introdução 1 Objetivo do curso Desenvolver habilidades de programação através da construção de vídeo

Leia mais

V Escola de Férias do ICEI

V Escola de Férias do ICEI Física Coração Eucarístico Processos de Separação por 09:00 às 10:20 Credenciamento Membranas: Fundamentos e Aplicações 10:30 às 12:00 Ensino de Física para MINICURSO: Ensino de MINICURSO: Ensino de ABERTURA

Leia mais

PROJETO DE INCLUSÃO DE DISCIPLINAS OPTATIVAS NO CURSO DE BACHARELADO EM SISTEMAS DE INFORMAÇÃO CAMPUS CURITIBA

PROJETO DE INCLUSÃO DE DISCIPLINAS OPTATIVAS NO CURSO DE BACHARELADO EM SISTEMAS DE INFORMAÇÃO CAMPUS CURITIBA PR UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ Ministério da Educação Universidade Tecnológica Federal do Paraná Campus Curitiba Curso de Bacharelado em Sistemas de Informação PROJETO DE INCLUSÃO DE DISCIPLINAS

Leia mais

ATUALIZAÇÃO DE MATRIZES CURRICULARES CURSO DE ENGENHARIA DE COMPUTAÇÃO

ATUALIZAÇÃO DE MATRIZES CURRICULARES CURSO DE ENGENHARIA DE COMPUTAÇÃO ATUALIZAÇÃO DE MATRIZES CURRICULARES CURSO DE ENGENHARIA DE COMPUTAÇÃO Prezado estudante, Em 2018.1, os cursos da UNIFACS passaram por uma atualização de matrizes curriculares. As informações sobre os

Leia mais

EMENTÁRIO CURSO DE CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO MATRIZ 2013

EMENTÁRIO CURSO DE CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO MATRIZ 2013 EMENTÁRIO CURSO DE CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO MATRIZ 01 NOME DA DISCIPLINA Algoritmos Engenharia de Software Computação I Laboratório de Programação Sistemas Digitais para Computação CONTEUDO (EMENTA) Estudo

Leia mais

Desenvolvimento de Aplicações para Dispositivos Móveis e Cloud Computing

Desenvolvimento de Aplicações para Dispositivos Móveis e Cloud Computing Desenvolvimento de Aplicações para Dispositivos Móveis e Cloud Computing Santa Rita do Sapucaí - MG 1. Sumário 1. O Inatel...3 1.1 Infraestrutura...3 1.2 ICC...4 1.3 Prêmios...4 2. Sobre o curso...5 2.1

Leia mais

CURSO NOTURNO. Série Nome da disciplina CH Série Nome CH

CURSO NOTURNO. Série Nome da disciplina CH Série Nome CH CURRÍCULO ANTIGO CURSO NOTURNO CURRÍCULO NOVO Série Nome da disciplina CH Série Nome CH Curso Noturno 1a série 1 TE200 Engenharia Elétrica e Sociedade I 1 TE201-A Laboratório Matemático para Engenharia

Leia mais

CÓD CURSO DE ENGENHARIA DE COMPUTAÇÃO MATRIZ CURRICULAR Currículo nº1

CÓD CURSO DE ENGENHARIA DE COMPUTAÇÃO MATRIZ CURRICULAR Currículo nº1 Aprovado no CONGRAD de: 29.08.2017 Vigência: ingressos a partir de 2018/1 CÓD. 6570- CURSO DE ENGENHARIA DE COMPUTAÇÃO MATRIZ CURRICULAR Currículo nº1 ÁREAS DE FORMAÇÃO Créditos Acadêmicos Carga Horária

Leia mais

Desenvolvimento Java com ferramentas IBM

Desenvolvimento Java com ferramentas IBM Desenvolvimento Java com ferramentas IBM Camilo Lopes IT Specialist/Analyst Java Programmer camilom@br.ibm.com Iniciando em Java 19/06/09 Agenda Por que Java?! Ferramentas IBM para desenvolvimento Demonstração

Leia mais

SDN-IPS - Uma solução para contenção de ataques cibernéticos usando SDN/OpenFlow

SDN-IPS - Uma solução para contenção de ataques cibernéticos usando SDN/OpenFlow LACNIC30-LACNOG2018 SDN-IPS - Uma solução para contenção de ataques cibernéticos usando SDN/OpenFlow Adriana Viriato Ribeiro (UFBA e PoP-BA/RNP) Italo Valcy S. Brito (UFBA e PoP-BA/RNP) {adrianavr, italovalcy}@ufba.br

Leia mais

UFV Catálogo de Graduação CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO. COORDENADOR José Augusto Miranda Nacif

UFV Catálogo de Graduação CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO. COORDENADOR José Augusto Miranda Nacif UFV Catálogo de Graduação 2015 65 CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO COORDENADOR José Augusto Miranda Nacif jnacif@ufv.br 66 Currículos dos Cursos UFV Bacharelado ATUAÇÃO O curso de Bacharelado em Ciência da Computação

Leia mais

1º Período 2º Período 3º Período 4º Período 5º Período 6º Período 7º Período 8º Período 9º Período 10º Período. Introdução à. Legislação em Economia

1º Período 2º Período 3º Período 4º Período 5º Período 6º Período 7º Período 8º Período 9º Período 10º Período. Introdução à. Legislação em Economia MINISTÉRIO DA EDUÇÃO Versão 0. UNIVERSIDADE TECNOLÓGI FEDERAL DO PARANÁ Disciplinas dos cursos oferecidos pelo Departamento Acadêmico de Informática e Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu 8/1/1 Núcleo

Leia mais

Grade por Curso. 69B - ENGENHARIA ELÉTRICA - HAB. EM ROBÓTICA E AUTOMAÇÃO INDUSTRIAL Currículo: DISCIPLINAS OBRIGATÓRIAS

Grade por Curso. 69B - ENGENHARIA ELÉTRICA - HAB. EM ROBÓTICA E AUTOMAÇÃO INDUSTRIAL Currículo: DISCIPLINAS OBRIGATÓRIAS Universidade Federal de Juiz de Fora - UFJF Centro de Gestão do Conhecimento Organizacional - CGCO Sistema Integrado de Gestão Acadêmica - SIGA CDARA - COORDENADORIA DE ASSUNTOS E REGISTROS ACADÊMICOS

Leia mais

ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS

ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS C U R S O HÍ + BRI DO B A C H A R E L A D O E M ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS G R A D E C U R R I C U L A R OBJETIVOS DO CURSO Análise e Desenvolvimento de Sistemas O primeiro curso da América

Leia mais

IF685 - GERENCIAMENTO DADOS E INFORMACAO OBRIGATÓRIO

IF685 - GERENCIAMENTO DADOS E INFORMACAO OBRIGATÓRIO Códigos das Disciplinas Engenharia da Computação CICLO GERAL OU CICLO BÁSICO MA531 - ALGEBRA VET LINEAR P/COMPUTACAO OBRIGATÓRIO MA532 - CALCULO 3A OBRIGATÓRIO MA026 - CALCULO DIFERENCIAL E INTEGRAL 1

Leia mais

HORÁRIO DE AULAS 1º SEMESTRE DE º PERÍODO LETIVO 1º ANO ENGENHARIA DE COMPUTAÇÃO

HORÁRIO DE AULAS 1º SEMESTRE DE º PERÍODO LETIVO 1º ANO ENGENHARIA DE COMPUTAÇÃO 1º PERÍODO LETIVO 1º ANO SMA0300-Geometria Analítica Teoria SMA0300-Geometria Analítica SSC0600-Introdução à Ciência da Computação I 7600109-Laboratório Física Geral I aulas quinzenais IAU0678-Desenho

Leia mais

CHAMADA PÚBLICA SIMPLIFICADA Nº007 /2018 SELEÇÃO DE PESQUISADORES

CHAMADA PÚBLICA SIMPLIFICADA Nº007 /2018 SELEÇÃO DE PESQUISADORES CHAMADA PÚBLICA SIMPLIFICADA Nº007 /2018 SELEÇÃO DE PESQUISADORES PROJETO: Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação para a Automação de Serviços Públicos no âmbito da Jornada da Transformação dos Serviços

Leia mais

Relação de Pré-Requisitos

Relação de Pré-Requisitos Universidade Federal de Juiz de Fora - UFJF Centro de Gestão do Conhecimento Organizacional - CGCO Sistema Integrado de Gestão Acadêmica - SIGA CDARA - COORDENADORIA DE ASSUNTOS E REGISTROS ACADÊMICOS

Leia mais

Especialização em Engenharia e Desenvolvimento de Software Web

Especialização em Engenharia e Desenvolvimento de Software Web Especialização em Engenharia e Desenvolvimento de Software Web APRESENTAÇÃO DO CURSO As organizações demandam a cada dia uma quantidade maior de profissionais com habilidades para criação de soluções para

Leia mais

PARCERIA TÉCNICA IDEAL

PARCERIA TÉCNICA IDEAL PARCERIA TÉCNICA IDEAL CONFIANÇA E SATISFAÇÃO DO CLIENTE EM PRIMEIRO LUGAR hello@playmore.software Quem Somos Somos uma empresa que nasce a partir do desejo e da visão de fornecer aos nossos clientes e

Leia mais

2ª Feira 03-set 3ª Feira 04-set 4ª Feira 05-set 5ª Feira 06-set 6ª Feira 07-set

2ª Feira 03-set 3ª Feira 04-set 4ª Feira 05-set 5ª Feira 06-set 6ª Feira 07-set Exames CTESP Comunicação Digital 1º Ano Setembro Língua e Cultura Portuguesa Técnicas de Expressão Escrita Fotografia e Ilustração Digital Teoria e Práticas de Marketing Teoria e Modelos de Comunicação

Leia mais

Algoritmos e Programação

Algoritmos e Programação ESTADO DE MATO GROSSO SECRETARIA DE ESTADO DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA UNIVERSIDADE DO ESTADO DE MATO GROSSO CAMPUS UNIVERSITÁRIO DE SINOP FACULDADE DE CIÊNCIAS EXATAS E TECNOLÓGICAS CURSO DE ENGENHARIA ELÉTRICA

Leia mais

Especialização em Engenharia e Desenvolvimento de Software Web

Especialização em Engenharia e Desenvolvimento de Software Web Especialização em Engenharia e Desenvolvimento de Software Web O curso visa ampliar a compreensão do funcionamento e do papel das ferramentas, tecnologias e tendências do ambiente web, habilitando o aluno

Leia mais

Engenharia de Computação

Engenharia de Computação 1º A 1S/2016 Noturno Central 2S/2016 (1º) Cálculo Instrumental Algoritmos Computacionais Geometria Analítica Química Aplicada à Engenharia Metodologia da Pesquisa Cálculo Instrumental Algoritmos Computacionais

Leia mais

Oportunidades 30/05/2014

Oportunidades 30/05/2014 Oportunidades 30/05/2014 Sobre a Daitan: A Daitan é uma empresa brasileira voltada para exportação de Serviços de Outsourcing em P&D e Serviços Profissionais em Telecomunicações, TI, Sistemas Móveis e

Leia mais

PROGRAMAÇÃO PARA DISPOSITIVOS MÓVEIS. Prof. Angelo Augusto Frozza, M.Sc.

PROGRAMAÇÃO PARA DISPOSITIVOS MÓVEIS. Prof. Angelo Augusto Frozza, M.Sc. PROGRAMAÇÃO PARA DISPOSITIVOS MÓVEIS Prof. Angelo Augusto Frozza, M.Sc. http://about.me/tilfrozza Ementa Características dos dispositivos móveis. Arquiteturas de aplicação móvel. Infraestrutura móvel.

Leia mais

QFlow: Um Sistema com Garantia de Isolamento e Oferta de Qualidade de Serviço para Redes Virtualizadas

QFlow: Um Sistema com Garantia de Isolamento e Oferta de Qualidade de Serviço para Redes Virtualizadas QFlow: Um Sistema com Garantia de Isolamento e Oferta de Qualidade de Serviço para Redes Virtualizadas Diogo Menezes Ferrazani Mattos Otto Carlos Muniz Bandeira Duarte SBRC 2012 maio/2012 Programa de Engenharia

Leia mais

PERÍODO LETIVO ENGENHARIA DE COMPUTAÇÃO

PERÍODO LETIVO ENGENHARIA DE COMPUTAÇÃO 1 O SEMESTRE DE 2018 1 o PERÍODO LETIVO SMA0300 Geometria Analítica SMA0300 Geometria Analítica SSC0600 Introdução à Ciência da Computação I 7600109 Laboratório Física Geral I - Turmas aulas quinzenais

Leia mais