SISTEMAS INTEGRADOS DE CLIMATIZAÇÃO COM ENERGIAS RENOVÁVEIS

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "SISTEMAS INTEGRADOS DE CLIMATIZAÇÃO COM ENERGIAS RENOVÁVEIS"

Transcrição

1 SISTEMAS INTEGRADOS DE CLIMATIZAÇÃO COM ENERGIAS RENOVÁVEIS Empresa que opera há 20 anos no mercado, em constante evolução no sentido de dar respostas cada vez mais eficientes e sustentáveis aos seus clientes. Com uma equipa de profissionais altamente qualificados e sua gestão com critérios de rigor e ética, foi distinguida já 8 vezes como PME Líder e por 4 vezes como PME Excelência. A Solius é uma marca internacional e registada da Cirelius, e sob a qual comercializa equipamentos de energias renováveis, escolhidos com critérios de eficiência e qualidade.

2 A Solius apresenta soluções integradas de climatização baseadas na combinação eficiente de fontes de calor renováveis interligadas a sistemas de difusão de baixa temperatura. GEOTERMIA É a fonte de energia mais eficiente e económica para aquecimento, arrefecimento e produção de A.Q.S., pois a maior parte da energia é captada do subsolo para a moradia. Os sistemas geotérmicos usam a energia da terra que mantém uma temperatura constante durante todo o ano, atuando como fonte de calor nos meses frios e como dissipador nos meses quentes. AEROTERMIA A termodinâmica diz-nos que o ar ambiente exterior pode ser uma abundante fonte de energia, mesmo nos dias mais frios. O seu aproveitamento inteligente com recurso a bombas de calor aerotérmicas foi consagrado como energia renovável. As bombas de calor têm um magnífico aproveitamento energético no aquecimento de água para todas as utilizações e para o aquecimento e arrefecimento ambiente. BIOMASSA É uma forma de energia renovável, com um ciclo fechado do carbono, sendo inofensivo em termos ambientais porque não contribui para o efeito estufa ou para o aquecimento global. A biomassa é constituída por lenha e resíduos florestais, constituindo um enorme reservatório de energia renovável que pode ser convertido em energia térmica, com um custo muito inferior aos combustíveis fósseis. ENERGIA SOLAR TÉRMICA Os colectores solares térmicos convertem a energia do sol em calor utilizado para aquecer água, mesmo em dias de pouca radiação. Ao longo de um ano, um sistema de colectores solares térmicos pode fornecer até 80% da sua água. Portugal é dos países da Europa com maior disponibilidade solar. SISTEMAS RADIANTES O seu funcionamento a baixa temperatura é sinónimo de elevada eficiência energética e óptima compatibilidade com um sistema solar ou com uma bomba de calor. A elevada área de transferência de calor assegura uma óptima eficácia no aquecimento, e sem qualquer impacto estético pois todos os componentes estão escondidos. VENTILO-CONVECTORES São sistemas de difusão de energia que, mediante o tratamento do ar, através de água quente ou fria, conseguem aquecer, refrigerar ou desumidificar o ambiente de forma eficiente. Permitem a adaptação a um amplo leque de temperaturas com elevado rendimento e mínimo consumo. É um sistema de ação rápida e muito eficáz na climatização dos espaços.

3 Processo de trabalho SOLIUS Para realizar os cálculos dos sistemas necessitamos sempre de duas premissas: Necessidades térmicas do edifício, novo ou existente Dependem de vários fatores, entre eles: zona climática, tamanho da habitação, tipo de isolamento, etc.. Grau de conforto desejado É um conceito completamento subjetivo pois depende da temperatura de conforto desejada em cada quarto, o número de horas quando desejado, etc.. Estes dois parâmetros definem as necessidades de climatização da habitação. A partir delas, o nosso departamento técnico, desenvolve um sistema integrado tendo sempre em conta três principios base: POUPANÇA CONFORTO Grau de conforto desejado SUSTENTABILIDADE ESTUDO DO SISTEMA INTEGRADO SOLIUS: Poupança, Conforto e Sustentabilidade SISTEMAS GERAÇÃO TÉRMICA Estudo das necessidades da habitação GEOTERMIA AEROTERMIA BIOMASSA SOLAR TÉRMICO SISTEMAS DIFUSÃO TÉRMICA SISTEMAS RADIANTES RADIADORES VENTILO-CONVECTORES Para o desenvolvimento desta solução, realizam-se cálculos do sistema de climatização, que pode ser composto por: Sistema de geração térmica e sistema de difusão térmica. O nosso departamento técnico, com 20 anos de experiência, realiza os cálculos necessários para integrar eficientemente cada um dos componentes do sistema, a fim de se obter uma maior eficiência da instalação.

4 Sistemas Integrados Solius. Garantia de eficiência e poupança! Com uma experiência de 20 anos estabelecemos uma clara diferenciação no mercado a partir destas soluções, porque somos a primeira empresa em Portugal que projeta e comercializa sistemas integrados de climatização a partir de fontes renováveis de energia. SISTEMAS DE GERAÇÃO TÉRMICA GEOTERMIA AEROTERMIA BIOMASSA SOLAR TÉRMICO Captação Bomba Calor Caldeira Captação Bomba Calor Acumulador Inercial Silo Grupo Solar Acumulador Inercial Acumulador Combinado Acumulador Combinado Acumulador A.Q.S. A nossa função é estudar e comercializar um sistema de climatização abrangente de acordo com as necessidades da habitação e do grau de conforto desejado, tudo isso com o objectivo de conseguir uma maior poupança e conforto. Qualquer sistema de climatização é composto por diferentes elementos que funcionam em conjunto e em sintonia, e permitem-nos desfrutar de aquecimento, arrefecimento e água quente sanitária. No entanto, geralmente, quando o desempenho da instalação é avaliado, apenas diz respeito ao nível de eficiência do gerador térmico quente/frio (Caldeira, bomba de calor, etc..) e é feita sem considerar os outros elementos que constituem o sistema, sendo estes uma parte crucial do mesmo. Com milhares de instalações em Portugal, a Solius é uma das provas que o dimensionamento e integração correta dos elementos envolvidos numa instalação são a única garantia de desempenho global. Por isso, os cálculos são realizados pelo nosso departamento técnico para integrar eficientemente cada componente num sistema de climatização, com o fim de conseguir alcançar uma maior eficiência e uma maior poupança energética. SISTEMAS RADIANTES RADIADORES VENTILO-CONVECTORES POUPANÇA, CONFORTO E SUSTENTABILIDADE Este envolvimento técnico e comercial permite-nos oferecer uma garantia de eficiência do sistema e seus componentes. Através disso, os utilizadores dos nossos sistemas terão a segurança de ter um sistema com uma eficiência garantida.

5 GEOTERMIA ÁGUA QUENTE AQUECIMENTO ARREFECIMENTO Sistemas Complementares: SOLAR TÉRMICO SISTEMAS RADIANTES VENTILO-CONVECTORES SOLIUS MANAGER Vantagens: Excepcional Rendimento: Classe Energética A++ e COP 5,01 (AIT) Sistema HyGenio: Água quente sanitária sempre fresca e limpa. Ao não existir acumulador de água de consumo, evita-se o risco de propagação de bactérias como a Legionella. Tecnologia Inverter: Permite adaptar a potência da bomba de calor às necessidades energéticas da instalação. 4. Regulação inteligente: Regulação climática integrada e permite a programação semanal, diária e horária por zonas. 5. Funcionamento silencioso: As bombas de calor Solius permitem disfrutar de tranquilidade durante a noite. 6. Climatização anual: As excepcionais prestações em aquecimento e arrefecimento, com frio passivo totalmente gratuito. Como funciona? A bomba de calor geotérmica, através das sondas de captação obtém do subsolo, gratuitamente, 75% da energia necessária para atender às necessidades térmicas da sua habitação. Através do compressor, a bomba de calor é capaz de atingir a temperatura necessária para o aquecimento ou arrefecimento por meio de piso radiante e/ou ventilo-convectores. Com esta solução também pode aquecer a piscina e fornecer água quente sanitária instantânea sem consumo adicional. O sistema pode ser completado com painéis solares térmicos que ajudam no funcionamento da bomba de calor.

6 AEROTERMIA ÁGUA QUENTE AQUECIMENTO ARREFECIMENTO Sistemas Complementares: SOLAR TÉRMICO SISTEMAS RADIANTES VENTILO-CONVECTORES SOLIUS MANAGER Vantagens: Excepcional Rendimento: Classe Energética A++ Sistema HyGenio: Água quente sanitária sempre fresca e limpa. Ao não existir acumulador de água de consumo, evita-se o risco de propagação de bactérias como a Legionella. Tecnologia Inverter: Permite adaptar a potência da bomba de calor às necessidades energéticas da instalação. 4. Funcionamento silencioso: As bombas de calor Solius permitem disfrutar de tranquilidade durante a noite. 5. Temperatura de impulsão de 60ºC: Graças ao gás refrigerante R410A é possivel alcançar temperaturas até 60ºC. 6. Climatização anual: Proporciona conforto ao longo de todo o ano. Como funciona? A bomba de calor aerotérmica capta gratuitamente do ar ambiente grande parte da energia necessária para cobrir as necessidades térmicas da habitação. Com a ajuda do compressor, a bomba de calor consegue prover a energia necessária para climatizar a habitação por meio de sistemas radiantes e/ou ventilo-convectores, bem como a produção de água quente sanitária. Além disso, o acumulador pode ser apoiado por um sistema de energia solar térmica que permite uma poupança adicional ao reduzir o tempo de funcionamento da bomba de calor. Tanto a bomba de calor como o sistema solar térmico podem contribuir para o aquecimento da água da piscina

7 BIOMASSA ÁGUA QUENTE AQUECIMENTO Sistemas Complementares: SOLAR TÉRMICO SISTEMAS RADIANTES VENTILO-CONVECTORES SOLIUS MANAGER Vantagens: Acendimento automático da caldeira 5. Elevado rendimento até 95,5%: Muito menor consumo de energia Limpeza automática: Auto-limpeza diária do permutador de calor e do queimador. 6. Extração de cinzas: para reservatório à parte, de fácil transporte e limpeza. Regulação com potência modulante (30-100%): Evita arranques bruscos da caldeira, prolongando a sua vida útil. Autonomía de vários dias: com silos de combustível de fácil enchimento. Como funciona? A caldeira de biomassa Solius, através de uma combustão inteligente e um funcionamento automático, consegue obter o melhor uso dos pellets armazenados no silo, tanto para aquecimento ambiente como para aquecimento de águas sanitárias. A combinação dos sistemas de biomassa Solius de alta eficiência (sistemas radiantes, ventilo convectores, etc.) permitem obter um melhor desempenho da instalação para aquecimento ambiente. Além disso, a instalação de um sistema solar térmico permite poupanças adicionais nas estações de maior radiação solar, uma vez que se trata de uma solução para aquecimento ambiente e aquecimento de água sanitária. Tanto a caldeira como o sistema solar térmico podem contribuir para o aquecimento da água da piscina.

8 SOLAR TÉRMICO Imagine... ter água quente, reduzir a conta de energia e fazer uma diferença positiva no ambiente, apenas com a energia que o sol tem para lhe dar. Os colectores solares térmicos convertem a energia do sol em calor utilizado para aquecer água, mesmo em dias de pouca radiação. Ao longo de um ano, um sistema de colectores solares térmicos pode fornecer até 80% da sua água. Portugal é dos países da Europa com maior disponibilidade solar. EcoKit Equipamento solar doméstico compacto para aquecimento de água sanitária com funcionamento por termossifão, que aproveita a diminuição da densidade da água com o seu aumento de temperatura. Soluções especifícas e pensadas para colocação em terraço ou telhado inclinado de modo seguro e funcional. Colectores solares planos selectivos, acumulador dupla camisa vitrificado, com duplo ânodo de protecção em magnésio. Acabamento discreto do colector e acumulador em tons de cinza. Sistemas de Circulação Forçada O sistema mais completo que permite aquecer todos os elementos de uma habitação através da radiação solar, aquecimento de águas sanitárias, prolongamento da temporada de uso da piscina e aquecimento ambiente através de piso radiante, ventilo-convectores ou radiadores. Sistema composto por painéis solares SOLIUS com depóstito acumulador de águas e permutadores de placas para apoio à piscina. A água quente acumulada no depósito vai, através de circuito próprio alimentar o sistema de aquecimento instalado no interior da habitação. S1 mix máx. 60 ºC 6 bar A1 2,5 bar ST S3 3 bar S2 1,5 bar 2,5 bar 6 bar 3 bar Pacote Solar Estes pacotes solares Solius proporcionam abundante água quente, capaz de satisfazer gratuitamente vários banhos, sendo adequado para uma utilização diária de várias pessoas, para além da interligação com o sistema de aquecimento central da habitação. Os acumuladores combinados permitem uma interligação hidráulica simples e optimizada entre as várias fontes de calor e os diversos consumidores existentes, permitindo o aproveitamento inteligente da estratificação de temperatura no seu interior para maximizar a eficiência energética e a satisfação do utilizador. Nos meses em que o sistema de aquecimento central não for utilizado, existe bastante energia captada que pode ser aproveitada para aumentar a temperatura da piscina. Se esta for interior, o consumo de energia no seu aquecimento é diminuído. Se for exterior, a temporada de utilização da piscina é alargada em alguns meses. A criterosa seleção de todos os componentes do sistema permite garantir um alto nível de prestações pela perfeita integração de todos os componentes e um elevado padrão de qualidade do produto.

9 SISTEMAS RADIANTES Composição Parede Rodapé Revestimento do pavimento Camada de cimento Tubagem Placa de isolamento Placa de betão Os sistemas de climatização por piso radiante têm algumas vantagens, tais como: Não produzem pó e, portanto, não há movimento do mesmo, pelo que as pessoas que sofrem de alergias podem disfrutar, com estes sistemas, de um ambiente limpo. O calor proporcionado pelos sistemas de climatização radiante Solius atua diretamente sobre o corpo, sem que seja necessário aquecer previamente o ar na habitação. Deste modo se obtem um maior grau de conforto, com uma temperatura ambiente de cerca de 2ºC mais baixa, em comparação com outros sistemas. Assim se obtém o efeito de cabeça fria e pés quentes, bem benéfico para a saúde. A utilização de um sistema de aquecimento por chão radiante combinado com fontes de energia renovável permite poupar até 90% da energia quando comparado com sistemas de aquecimento convencionais. Uma parte fundamental da climatização por chão radiante, para proporcionar o mais alto nível de conforto, é o sistema de controlo. Esse controlo pode ainda ser completado com controlo à distância (via internet) com o sistema Solius Manager. Piso Radiante Radiadores 16º 25º 18º 20º 30º 22º 24º 22º 35º 45º 18º 14º No piso radiante o calor é distribuído de um modo uniforme por todas as divisões da casa, com uma sensação óptima de conforto e de bem-estar.

10 VENTILO-CONVECTORES Ao contrário do ar condicionado, o ventilo-convector utiliza a água como fluído de trabalho. Os ventilo-convectores são uma boa solução de climatização visto que a circulação forçada do ar permite uma maior rapidez tanto da transmissão do calor para o ar como na absorsão do calor do ar. Assim, usando como fonte de calor ou frio uma bomba de calor (aerotérmica ou geotermia), permitindo aquecer ou arrefecer a habitação, fazendo circular a água aquecida ou arrefecida, tendo a solução total para a climatização da habitação. É ainda uma boa solução de aquecimento quando se utiliza como fonte de calor um equipamento a pellets ou a lenha. Características: Fácil aplicação em casas já construídas. Possibilidade de encastrar em paredes ou tetos. Solius SLIM A gama de ventilo-convectores SOLIUS Slim adapta-se às modernas exigências do conforto doméstico com reduzidas dimensões, constituindo uma alternativa aos tradicionais radiadores e aos clássicos ventilo-convectores, integrando-se facilmente em espaços exíguos, tão característicos da construção moderna. Solução adequada ao aquecimento, arrefecimento e desumidificação ambiente, mantendo total conforto interior graças ao seu sofisticado e preciso dispositivo de controlo. Com apenas 13cm de espessura permitem uma aplicação versátil e universal num ambiente doméstico. Solius EOLOS A gama alargada do modelo SOLIUS Eolos cobre todas as necessidades de instalação, seja em posição vertical ou horizontal, com instalação embutida ou à vista, com diversas alternativas na direcção de insuflação e de retorno do ar. Máxima capacidade de aquecimento e arrefecimento, com um funcionamento extremamente suave, isolamento térmico e acústico.

11 Controle o seu Sistema Integrado Solius QUANDO QUISER e ONDE QUISER! Regulação inteligente! Poupança optimizada! Acompanhamento à distância (via internet) Alertas de anomalias no sistema Personalização para cada moradia e utilizador, de acordo com o seu estilo de vida e necessidades, combinando o máximo conforto com a máxima poupança de energia! Com Solius Manager, disponível no seu tablet ou smartphone, nunca regressará à sua casa fria nem deixará o seu sistema de aquecimento ligado um minuto mais do que necessário. O Solius Manager é uma ferramenta poderosa de acompanhamento do funcionamento e despistagem remota dos estados do seu sistema integrado.

12 A Solius apresenta soluções integradas de climatização baseadas na combinação eficiente de fontes de calor renováveis interligadas a sistemas de difusão de baixa temperatura. GEOTERMIA É a fonte de energia mais eficiente e económica para aquecimento, arrefecimento e produção de A.Q.S., pois a maior parte da energia é captada do subsolo para a moradia. Os sistemas geotérmicos usam a energia da terra que mantém uma temperatura constante durante todo o ano, atuando como fonte de calor nos meses frios e como dissipador nos meses quentes. AEROTERMIA A termodinâmica diz-nos que o ar ambiente exterior pode ser uma abundante fonte de energia, mesmo nos dias mais frios. O seu aproveitamento inteligente com recurso a bombas de calor aerotérmicas foi consagrado como energia renovável. As bombas de calor têm um magnífico aproveitamento energético no aquecimento de água para todas as utilizações e para o aquecimento e arrefecimento ambiente. BIOMASSA É uma forma de energia renovável, com um ciclo fechado do carbono, sendo inofensivo em termos ambientais porque não contribui para o efeito estufa ou para o aquecimento global. A biomassa é constituída por lenha e resíduos florestais, constituindo um enorme reservatório de energia renovável que pode ser convertido em energia térmica, com um custo muito inferior aos combustíveis fósseis. ENERGIA SOLAR TÉRMICA Os colectores solares térmicos convertem a energia do sol em calor utilizado para aquecer água, mesmo em dias de pouca radiação. Ao longo de um ano, um sistema de colectores solares térmicos pode fornecer até 80% da sua água. Portugal é dos países da Europa com maior disponibilidade solar. SISTEMAS RADIANTES O seu funcionamento a baixa temperatura é sinónimo de elevada eficiência energética e óptima compatibilidade com um sistema solar ou com uma bomba de calor. A elevada área de transferência de calor assegura uma óptima eficácia no aquecimento, e sem qualquer impacto estético pois todos os componentes estão escondidos. VENTILO-CONVECTORES São sistemas de difusão de energia que, mediante o tratamento do ar, através de água quente ou fria, conseguem aquecer, refrigerar ou desumidificar o ambiente de forma eficiente. Permitem a adaptação a um amplo leque de temperaturas com elevado rendimento e mínimo consumo. É um sistema de ação rápida e muito eficáz na climatização dos espaços., Zona Ind. Avintes, Avintes

Discreto e moderno Muito estilo em apenas 13cm de espessura Conforto preciso e versátil Avançada tecnologia

Discreto e moderno Muito estilo em apenas 13cm de espessura Conforto preciso e versátil Avançada tecnologia Discreto e moderno A gama de ventilo-convectores Eolos Slim adapta-se às modernas exigências do conforto doméstico com reduzidas dimensões, constituindo uma alternativa aos tradicionais radiadores e aos

Leia mais

PISCINAS TÉRMICAS Desumidificação Aquecimento

PISCINAS TÉRMICAS Desumidificação Aquecimento PISCINAS TÉRMICAS Desumidificação Aquecimento Piscinas Térmicas Conforto em piscinas interiores aquecidas A maior parte das perdas térmica das piscinas interiores aquecidas resultam da evaporação da água,

Leia mais

PISCINAS TÉRMICAS Desumidificação Aquecimento

PISCINAS TÉRMICAS Desumidificação Aquecimento PISCINAS TÉRMICAS Desumidificação Aquecimento Piscinas Térmicas Conforto em piscinas interiores aquecidas A maior parte das perdas térmica das piscinas interiores aquecidas resultam da evaporação da água,

Leia mais

BIOMASSA Caldeiras a pellets Caldeiras a lenha

BIOMASSA Caldeiras a pellets Caldeiras a lenha BIOMASSA Caldeiras a pellets Caldeiras a lenha Biomassa Biomassa Poupança e Sustentabilidade A madeira é uma forma natural de armazenar energia solar em que os seus constituintes são todos naturais e podem

Leia mais

ENERGIA SOLAR TÉRMICA Termossifão Forçado

ENERGIA SOLAR TÉRMICA Termossifão Forçado ENERGIA SOLAR TÉRMICA Termossifão Forçado Energia Solar Térmica Imagine...ter água quente, reduzir a conta de energia e fazer uma diferença positiva no ambiente, apenas com a energia que o sol tem para

Leia mais

BIOMASSA ESTUFAS RECUPERADORES DE CALOR SALAMANDRAS PELLETS AR LIVRE

BIOMASSA ESTUFAS RECUPERADORES DE CALOR SALAMANDRAS PELLETS AR LIVRE BIOMASSA ESTUFAS RECUPERADORES DE CALOR SALAMANDRAS PELLETS AR LIVRE 700 ESTUFAS AR QUENTE A PELLETS ECOLINE SLIM4 DIMENSÕES 700x547x265 mm POTÊNCIA QUEIMADOR 5,2kW SILO 4,7kg PESO 40kg 547 265 ESTUFAS

Leia mais

BIOMASSA Caldeiras a pellets Caldeiras a lenha

BIOMASSA Caldeiras a pellets Caldeiras a lenha BIOMASSA Caldeiras a pellets Caldeiras a lenha Biomassa Biomassa Poupança e Sustentabilidade A madeira é uma forma natural de armazenar energia solar em que os seus constituintes são todos naturais e podem

Leia mais

BOMBAS DE CALOR Sanitárias Aerotérmicas Geotérmicas

BOMBAS DE CALOR Sanitárias Aerotérmicas Geotérmicas BOMBAS DE CALOR Sanitárias Aerotérmicas Geotérmicas Aerotermia e Geotermia Aerotermia Como funciona? A bomba de calor aerotérmica capta gratuitamente do ar ambiente grande parte da energia necessária para

Leia mais

ENERGIA SOLAR FOTOVOLTAICA Autoconsumo Sistemas Isolados Bombagem Solar

ENERGIA SOLAR FOTOVOLTAICA Autoconsumo Sistemas Isolados Bombagem Solar ENERGIA SOLAR FOTOVOLTAICA Autoconsumo Sistemas Isolados Bombagem Solar Autoconsumo MasterKit Produza e consuma a sua própria energia Sendo Portugal um dos países da Europa com maior índice de radiação

Leia mais

BOMBAS DE CALOR Sanitárias Aerotérmicas Geotérmicas

BOMBAS DE CALOR Sanitárias Aerotérmicas Geotérmicas BOMBAS DE CALOR Sanitárias Aerotérmicas Geotérmicas Aerotermia e Geotermia Aerotermia Como funciona? A bomba de calor aerotérmica capta gratuitamente do ar ambiente grande parte da energia necessária para

Leia mais

BIOMASSA Recuperadores Estufas Salamandras

BIOMASSA Recuperadores Estufas Salamandras BIOMASSA Recuperadores Estufas Salamandras Biomassa Biomassa Poupança e Sustentabilidade A madeira é uma forma natural de armazenar energia solar em que os seus constituintes são todos naturais e podem

Leia mais

GEOTERMIA SISTEMAS GEOTÉRMICOS DE BAIXA ENTALPIA E SUA APLICAÇÃO

GEOTERMIA SISTEMAS GEOTÉRMICOS DE BAIXA ENTALPIA E SUA APLICAÇÃO GEOTERMIA SISTEMAS GEOTÉRMICOS DE BAIXA ENTALPIA E SUA APLICAÇÃO O que é a Geotermia? Geotermia é o aproveitamento da energia térmica da terra através da sua captação Energia Geotérmica Geotermia Calor

Leia mais

BIOMASSA Recuperadores Estufas Salamandras

BIOMASSA Recuperadores Estufas Salamandras BIOMASSA Recuperadores Estufas Salamandras Biomassa Biomassa Poupança e Sustentabilidade A madeira é uma forma natural de armazenar energia solar em que os seus constituintes são todos naturais e podem

Leia mais

CALOR & FRIO ALFÉA & PANAMÁ POUPANÇA & CONFORTO

CALOR & FRIO ALFÉA & PANAMÁ POUPANÇA & CONFORTO CALOR & FRIO ALFÉA & PANAMÁ POUPANÇA & CONFORTO APRESENTAMOS UMA SOLUÇÃO IDEAL PARA DESFRUTAR DO MÁXIMO CONFORTO TODO O ANO. E COM UMA POUPANÇA MÁXIMA. ALFÉA & PANAMÁ A COMBINAÇÃO PERFEITA PARA DESFRUTAR

Leia mais

Empresas de diversos setores necessitam de produzir águas quentes no âmbito das suas atividades, como por exemplo:

Empresas de diversos setores necessitam de produzir águas quentes no âmbito das suas atividades, como por exemplo: Empresas de diversos setores necessitam de produzir águas quentes no âmbito das suas atividades, como por exemplo: no Alojamento, para banhos, cozinha e limpezas nos Serviços, para limpezas, lavagem de

Leia mais

ATLANTIC EM AQS BOMBAS DE CALOR PARA AQS

ATLANTIC EM AQS BOMBAS DE CALOR PARA AQS ATLANTIC EM AQS BOMBAS DE CALOR PARA AQS SOLAR 21 BOMBAS DE CALOR PARA AQS AEROTERMIA E se apanhássemos o ar e o transformássemos em água quente? Um dos sistemas mais eficientes para regular a temperatura

Leia mais

KITS SOLARES TÉRMICOS >> SISTEMA TERMOSSIFÃO >> SISTEMA CIRCULAÇÃO FORÇADA SISTEMA HÍBRIDO

KITS SOLARES TÉRMICOS >> SISTEMA TERMOSSIFÃO >> SISTEMA CIRCULAÇÃO FORÇADA SISTEMA HÍBRIDO KITS SOLARES TÉRMICOS >> SISTEMA >> SISTEMA CIRCULAÇÃO FORÇADA >> SISTEMA HÍBRIDO CIRCULAÇÃO FORÇADA SISTEMA HÍBRIDO PROGRAMA SOLAR GOLD GUIA DE SELEÇÃO KITS SOLARES ZANTIA > PASSOS DA SELEÇÃO 1 PASS0

Leia mais

Colector OPC 10 / OPC 15 / DRC 10

Colector OPC 10 / OPC 15 / DRC 10 Colector OPC 10 / OPC 15 / DRC 10 OPC Colector Parabólico Optimizado, ou seja, mais adequado e optimizado para as radiações directas e produz 1500 wh. DRC Colector Radiações Difusas, ou seja, mais adequado

Leia mais

2ª edição. Soluções Hydrobox. Climatização e Águas Quentes Sanitárias

2ª edição. Soluções Hydrobox. Climatização e Águas Quentes Sanitárias 2ª edição Soluções Hydrobox 2ª edição Climatização e Águas Quentes Sanitárias O sistema integral para climatizar a sua casa e aquecer águas sanitárias Água quente até 60 para uso sanitário Painel Solar

Leia mais

KITS SOLARES TÉRMICOS >> SISTEMA TERMOSSIFÃO >> SISTEMA CIRCULAÇÃO FORÇADA SISTEMA HÍBRIDO

KITS SOLARES TÉRMICOS >> SISTEMA TERMOSSIFÃO >> SISTEMA CIRCULAÇÃO FORÇADA SISTEMA HÍBRIDO KITS SOLARES TÉRMICOS >> SISTEMA TERMOSSIFÃO >> SISTEMA CIRCULAÇÃO FORÇADA >> SISTEMA HÍBRIDO TERMOSSIFÃO CIRCULAÇÃO FORÇADA SISTEMA HÍBRIDO GUIA DE SELEÇÃO KITS SOLARES ZANTIA > PASSOS DA SELEÇÃO > OPÇÕES

Leia mais

SOLIUS Manager Intelligent Energy Control

SOLIUS Manager Intelligent Energy Control SOLIUS Manager Intelligent Energy Control Intelligent Energy Control Controlo avançado de Sistemas Integrados de Energia, capaz de interligar os vários dispositivos e equipamentos técnicos da marca Solius

Leia mais

ENERGIA SOLAR FOTOVOLTAICA Autoconsumo Sistemas Isolados Bombagem Solar

ENERGIA SOLAR FOTOVOLTAICA Autoconsumo Sistemas Isolados Bombagem Solar ENERGIA SOLAR FOTOVOLTAICA Autoconsumo Sistemas Isolados Bombagem Solar Solius Manager Simples Independente Inteligente CONSTRUIR UM SONHO: 00% AUTOCONSUMO FOTOVOLTAICO A instalação solar fotovoltaica

Leia mais

CONFORTO TÉRMICO Sistemas Radiantes Ventilo-convectores Radiadores

CONFORTO TÉRMICO Sistemas Radiantes Ventilo-convectores Radiadores CONFORTO TÉRMICO Sistemas Radiantes Ventilo-convectores Radiadores Sistemas Radiantes Superfícies radiantes: chão e paredes A ampla variedade de soluções Solius adapta-se às mais variadas circunstâncias,

Leia mais

outubro 2018 Sistemas Solares Térmicos Junkers Painéis Solares e Termossifões Água quente e apoio para aquecimento

outubro 2018 Sistemas Solares Térmicos Junkers Painéis Solares e Termossifões Água quente e apoio para aquecimento outubro 2018 Sistemas Solares Térmicos Junkers Painéis Solares e Termossifões Água quente e apoio para aquecimento www.junkers.pt Sistemas solares térmicos Junkers A marca Junkers é líder em água quente

Leia mais

AQS Água quente sanitária. É a água aquecida, usada para banhos, preparação ou confeção de alimentos.

AQS Água quente sanitária. É a água aquecida, usada para banhos, preparação ou confeção de alimentos. Índice A... 2 Acumulador... 2 AQS... 2 Autoconsumo... 2 B... 2 Bomba de calor... 2 C... 2 Caldeira de condensação... 2 Coletor solar seletivo... 2 Condução... 3 Convecção... 3 COP (Coefficient Of Performance)...

Leia mais

Poupe entre 50% a 70% na sua factura

Poupe entre 50% a 70% na sua factura Energia da Natureza Aquecimento, Arrefecimento e Águas Quentes Poupe entre 50% a 70% na sua factura...tire maior partido da natureza que nos rodeia... Bombas de Calor de Subsolo 1. Apresentação do sistema;

Leia mais

Inisol EASYLIFE. O sol para cada um, o solar para todos >> Significativas economias >> Zero emissão de CO2 >> Conforto garantido

Inisol EASYLIFE. O sol para cada um, o solar para todos >> Significativas economias >> Zero emissão de CO2 >> Conforto garantido SOLAR BIOMASSA BOMBAS DE CALOR CONDENSAÇÃO GASÓLEO/GÁS A. Q. S. S O L A R I N D I V I D U A L O sol para cada um, o solar para todos >> Significativas economias >> Zero emissão de CO2 >> Conforto garantido

Leia mais

LYDOS HYBRID O PRIMEIRO TERMOACUMULADOR ELÉTRICO COM CLASSE A* : CADA DIA A ÁGUA QUENTE CUSTA METADE DO PREÇO

LYDOS HYBRID O PRIMEIRO TERMOACUMULADOR ELÉTRICO COM CLASSE A* : CADA DIA A ÁGUA QUENTE CUSTA METADE DO PREÇO ÁGUA QUENTE SANITÁRIA LYDOS HYBRID O PRIMEIRO TERMOACUMULADOR ELÉTRICO COM CLASSE A* : CADA DIA A ÁGUA QUENTE CUSTA METADE DO PREÇO 14 / *Termoacumulador elétrico de media capacidade POUPANÇA DE ENERGIA

Leia mais

FICHA TÉCNICA Vulcano Soluções Solares. Nº Pág.s: 10 nº Julho Copyright Construlink.com - Todos os direitos reservados.

FICHA TÉCNICA Vulcano Soluções Solares. Nº Pág.s: 10 nº Julho Copyright Construlink.com - Todos os direitos reservados. FICHA TÉCNICA Vulcano Soluções Solares Nº Pág.s: 10 nº 19 30. Julho. 2007 Vulcano Soluções Solares 01 1. Vulcano aposta a nas energias alternativas. Consciente das responsabilidades sociais que recaem

Leia mais

Desfrute do conforto. Em todas as ocasiões.

Desfrute do conforto. Em todas as ocasiões. ROTEX Comfort 365 Desfrute do conforto. Em todas as ocasiões. Quentinho no inverno, fresco no verão. Eficiente, económico e ecológico. Com o sol, o ar e ROTEX. "Durante a fase de construção, procurámos

Leia mais

TERMOACUMULADORES HÍBRIDOS

TERMOACUMULADORES HÍBRIDOS TERMOS HÍBRIDOS GOOD DESIGN AWARD COERÊNCIA ENERGÉTICA Um termoacumulador elétrico convencional pode representar 25% do consumo de eletricidade de uma casa, o mesmo que um frigorifico ou ar condicionado.

Leia mais

SISTEMA DE AQUECIMENTO DE ÁGUAS QUENTES SANITÁRIAS (AQS) POR BOMBA DE CALOR viterm

SISTEMA DE AQUECIMENTO DE ÁGUAS QUENTES SANITÁRIAS (AQS) POR BOMBA DE CALOR viterm Bomba de Calor 1 SISTEMA DE AQUECIMENTO DE ÁGUAS QUENTES SANITÁRIAS (AQS) POR BOMBA DE CALOR Principio de Funcionamento: A bomba de calor assume, nos dias de hoje, a alternativa energética mais apetecível

Leia mais

BOMBA DE CALOR INVERTER AQUAPURA A++ IDEAL PARA PAVIMENTO RADIANTE CLIMATIZAÇÃO COM VENTILOCONVECTORES AQUECIMENTO COM RADIADORES

BOMBA DE CALOR INVERTER AQUAPURA A++ IDEAL PARA PAVIMENTO RADIANTE CLIMATIZAÇÃO COM VENTILOCONVECTORES AQUECIMENTO COM RADIADORES W W W E N E R G I E P T A Q U A P U R A C L I M A T I Z A Ç Ã O BOMBAS DE CALOR - AEROTERMIA BOMBA DE CALOR AQUAPURA INVERTER IDEAL PARA PAVIMENTO RADIANTE CLIMATIZAÇÃO COM VENTILOCONVECTORES AQUECIMENTO

Leia mais

Biomassa. Caldeiras de pellets Salamandras de pellets Caldeiras de policombustível Caldeiras de lenha Recuperadores de calor de lenha

Biomassa. Caldeiras de pellets Salamandras de pellets Caldeiras de policombustível Caldeiras de lenha Recuperadores de calor de lenha Biomassa Caldeiras de pellets Salamandras de pellets Caldeiras de policombustível Caldeiras de lenha Recuperadores de calor de lenha BIOMASSA: UMA APOSTA NATURAL PELA SUSTENTABILIDADE Os produtos de biomassa

Leia mais

ThermProtect A solução perfeita para sistemas solares

ThermProtect A solução perfeita para sistemas solares A solução perfeita para sistemas solares Sistemas de aquecimento Sistemas industriais Sistemas de refrigeração 2/3 Absorvedor standard Absorvedor ThermProtect Vantagens para o projetista e para o instalador

Leia mais

TERMOACUMULADORES HÍBRIDOS

TERMOACUMULADORES HÍBRIDOS NOVO ÁGUA QUENTE SANITÁRIA 13 / ÁGUA QUENTE SANITÁRIA LYDOS HYBRID O PRIMEIRO TERMOACUMULADOR ELÉTRICO COM CLASSE A* : CADA DIA A ÁGUA QUENTE CUSTA METADE DO PREÇO 14 / *Termoacumulador elétrico de media

Leia mais

EASYLIFE ALEZIO EVOLUTION BOMBA DE CALOR AR/ÁGUA DESEMPENHO SIMPLIFICADO O CONFORTO DURADOURO

EASYLIFE ALEZIO EVOLUTION BOMBA DE CALOR AR/ÁGUA DESEMPENHO SIMPLIFICADO O CONFORTO DURADOURO EASYLIFE ALEZIO EVOLUTION BOMBA DE CALOR AR/ÁGUA DESEMPENHO SIMPLIFICADO O CONFORTO DURADOURO NOVA BOMBA DE CALOR INVERTER O ESSENCIAL ESTÁ NO AR Economia até 70% *Em comparação com uma caldeira de tecnologia

Leia mais

Energia e Ambiente. Desenvolvimento sustentável; Limitação e redução dos gases de efeito de estufa; Estímulo da eficiência energética;

Energia e Ambiente. Desenvolvimento sustentável; Limitação e redução dos gases de efeito de estufa; Estímulo da eficiência energética; Energia e Ambiente Desenvolvimento sustentável; Limitação e redução dos gases de efeito de estufa; Estímulo da eficiência energética; Investigação de formas novas e renováveis de energia; Potenciar as

Leia mais

Sistema M-Thermal Tipo Split

Sistema M-Thermal Tipo Split Sistema -Thermal Split Painel solar Controlador Radiador de baixa temperatura Sistema -thermal Split Piso radiante Unidade exterior Caixa hidrónica Reservatório de água quente doméstica Aplicação Aquecimento

Leia mais

O calor é o nosso elemento. Climatização e a.q.s. de alta eficiência com energia inesgotável

O calor é o nosso elemento. Climatização e a.q.s. de alta eficiência com energia inesgotável Bombas de calor reversíveis para aplicações geotérmicas e aerotérmicas Climatização e a.q.s. de alta eficiência com energia inesgotável Logatherm WPS Logatherm WPL O calor é o nosso elemento Bombas de

Leia mais

Apresentação MITSUBISHI ELECTRIC

Apresentação MITSUBISHI ELECTRIC Associação Portuguesa de Engineering Hospitalar XLIII Seminário 3 de Novembro de 2016 Apresentação MITSUBISHI ELECTRIC Hybrid VRF City Multi Bomba de Calor CO2 1 HYBRID CITY MULTI da Mitsubishi Electric

Leia mais

sistemas de climatização radiante vs energias renováveis

sistemas de climatização radiante vs energias renováveis sistemas de climatização radiante vs energias renováveis ENERGIA GEOTÉRMICA CENTRAL TÉRMICA GIACOMINI PORTUGAL Solar térmico: a casa produz energia Produção de água quente sanitária Graças à instalação

Leia mais

Setembro Sistemas Solares Junkers. Soluções completas para qualquer construção NOVO. Conforto para a vida

Setembro Sistemas Solares Junkers. Soluções completas para qualquer construção NOVO. Conforto para a vida Sistemas Solares Junkers Soluções completas para qualquer construção Setembro 2010 NOVO Conforto para a vida O que é a Energia Solar? A Energia Solar é a energia proveniente do sol, onde é produzida através

Leia mais

NUOS: A SUA BOMBA DE CALOR PARA AQS

NUOS: A SUA BOMBA DE CALOR PARA AQS NUOS: A SUA BOMBA DE CALOR PARA AQS A TECNOLOGIA SUSTENTÁVEL A bomba de calor NUOS é uma solução sustentável e inovadora para a produção de água quente para a lar. NUOS utiliza uma fonte de energia natural

Leia mais

PARTE 1. DAIKIN ALTHERMA APLICAÇÃO DE BAIXA TEMPERATURA

PARTE 1. DAIKIN ALTHERMA APLICAÇÃO DE BAIXA TEMPERATURA PARTE 1. DAIKIN ALTHERMA APLICAÇÃO DE BAIXA TEMPERATURA A Daikin permite-lhe a escolha entre um sistema Daikin Altherma com uma unidade exterior e uma interior ou um sistema monobloco Daikin Altherma,

Leia mais

GEOTERMIA. A energia sustentável FUROS GEOTÉRMICOS. A Terra oferece-nos o calor para o aquecimento e arrefecimento central e AQS num só sistema.

GEOTERMIA. A energia sustentável FUROS GEOTÉRMICOS. A Terra oferece-nos o calor para o aquecimento e arrefecimento central e AQS num só sistema. GEOTERMIA A energia sustentável FUROS GEOTÉRMICOS A Terra oferece-nos o calor para o aquecimento e arrefecimento central e AQS num só sistema. Venha conhecer! EN 229 n.º40 Mundão 3505-576 Viseu Tel: 232

Leia mais

outubro 2018 Ar Condicionado Junkers Gamas Excellence e Comfort Climatização Junkers, máximo conforto e alta eficiência em casa.

outubro 2018 Ar Condicionado Junkers Gamas Excellence e Comfort Climatização Junkers, máximo conforto e alta eficiência em casa. outubro 2018 Ar Condicionado Junkers Gamas Excellence e Comfort Climatização Junkers, máximo conforto e alta eficiência em casa. www.junkers.pt Disfrute sempre da classe A da Junkers Conforto e eficiência

Leia mais

Líder Mundial em eficiência energética de COP * Os Multi Split da Toshiba vêm equipados com a tecnologia Inverter, uma funcionalidade que asseg

Líder Mundial em eficiência energética de COP * Os Multi Split da Toshiba vêm equipados com a tecnologia Inverter, uma funcionalidade que asseg E s t i a Sistemas Inverter Aquecimento Residencial T_12_CT_GEN_EN 1-170_7.indd 51 16/05/2012 11.21.25 Líder Mundial em eficiência energética - 4.77 de COP * Os Multi Split da Toshiba vêm equipados com

Leia mais

Filipa Alves Aveiro, 28 de novembro 2015

Filipa Alves Aveiro, 28 de novembro 2015 Filipa Alves Aveiro, 28 de novembro 2015 Sempre existiram no nosso planeta. Nos últimos anos estamos a registar uma mudança mais rápida do clima. Temos capacidade de reagir/responder a esta mudança? Aquecimento

Leia mais

Saiba mais sobre. Recuperadores de Calor. e Salamandras

Saiba mais sobre. Recuperadores de Calor. e Salamandras Saiba mais sobre Recuperadores de Calor e Salamandras 1 A BIOMASSA É UTILIZADA NAS CASAS PORTUGUESAS PARA AQUECIMENTO AMBIENTE E PRODUÇÃO DE ÁGUA QUENTE ENQUADRAMENTO DE ACORDO COM O INQUÉRITO AO CONSUMO

Leia mais

CALDEIRAS Winter 201 5

CALDEIRAS Winter 201 5 CALDEIRAS 201 Winter 5 30 CALDEIRAS COMPACTAS 31 CALDEIRAS COMPACTAS SZM A nova gama de caldeiras compactas Solzaima foi desenvolvida utilizando as mais modernas tecnologias e integra componentes de elevada

Leia mais

NUOS: A SUA BOMBA DE CALOR PARA AQS

NUOS: A SUA BOMBA DE CALOR PARA AQS NUOS: A SUA BOMBA DE CALOR PARA AQS A TECNOLOGIA SUSTENTÁVEL As bombas de calor são uma solução sustentável e inovadora para a produção de água quente para a lar. As mesmas utilizam uma fonte de energia

Leia mais

ECOTERMO CONFORTO ECONOMIA ÁGUA QUENTE SOLAR ATÉ 55 OC 24H POR DIA. Dia e noite, faça sol ou chuva.

ECOTERMO CONFORTO ECONOMIA ÁGUA QUENTE SOLAR ATÉ 55 OC 24H POR DIA. Dia e noite, faça sol ou chuva. C O N C E P Ç ÃO, D E S E N VO LV I M E N T O E FA B R I C O P O R T U G U Ê S ECOTERMO CONFORTO ECONOMIA PROVAVELMENTE O AQUECEDOR DE ÁGUA SOLAR MAIS EVOLUÍDO DO MUNDO 8% POUPANÇA COP*, ÁGUA QUENTE SOLAR

Leia mais

AR CONDICIONADO E BOMBAS DE CALOR

AR CONDICIONADO E BOMBAS DE CALOR AR CONDICIONADO E BOMBAS DE CALOR BOMBAS DE CALOR A.Q.S APLICAÇÕES: Produção e Acumulação de Água Quente Sanitária Potência (kw): 3,5 Fluído Frigorigéneo R134A Acumulador de 300lts Inox AISI 304 com 1

Leia mais

ENERGIA SOLAR FOTOVOLTAICA Monitorização e Gestão Autoconsumo Sistemas Isolados Bombagem Solar

ENERGIA SOLAR FOTOVOLTAICA Monitorização e Gestão Autoconsumo Sistemas Isolados Bombagem Solar ENERGIA SOLAR FOTOVOLTAICA Monitorização e Gestão Autoconsumo Sistemas Isolados Bombagem Solar Solius Vision Simples Independente Inteligente CONSTRUIR UM SONHO: 00% AUTOCONSUMO FOTOVOLTAICO Os nossos

Leia mais

A SOLUÇÃO DE AQUECIMENTO E ARREFECIMENTO CENTRAL

A SOLUÇÃO DE AQUECIMENTO E ARREFECIMENTO CENTRAL A SOLUÇÃO DE AQUECIMENTO E ARREFECIMENTO CENTRAL TECNOLOGIA BOMBA DE CALOR NO SEU MELHOR O sistema Daikin Altherma para arrefecimento e aquecimento central é baseado na tecnologia bomba de calor e representa

Leia mais

Conjuntos Solares Térmicos Daikin

Conjuntos Solares Térmicos Daikin Produção de Água Quente Sanitária (AQS) Conjuntos Solares Térmicos Daikin Soluções Daikin ao serviço da eficiência energética Solução DrainBack* Elevada eficiência Simples manutenção * Solução hidráulica

Leia mais

Nova Gama de Esquentadores Estanques CelsiusPur e CelsiusNext

Nova Gama de Esquentadores Estanques CelsiusPur e CelsiusNext Nova Gama de Esquentadores Estanques CelsiusPur e CelsiusNext Outubro 008 Esquentadores Estanques CelsiusPur (Condensação) e CelsiusNext Os Novos Esquentadores CelsiusPur e CelsiusNext da Junkers proporcionam

Leia mais

Bomba de calor geotérmica

Bomba de calor geotérmica aplicações GEOTÉRMICAS gua Bomba de calor geotérmica O que é uma bomba de calor geotérmica? Até nos climas mais frios o calor geotérmico está presente no solo, resultando numa temperatura relativamente

Leia mais

Cálculo e Dimensionamento de instalações de Climatização Invisível Uponor. Departamento de Formação e Serviço Técnico

Cálculo e Dimensionamento de instalações de Climatização Invisível Uponor. Departamento de Formação e Serviço Técnico Cálculo e Dimensionamento de instalações de Climatização Invisível Uponor. Departamento de Formação e Serviço Técnico Uponor no mundo Sede na Finlândia Países com Escritórios Uponor Países donde a Uponor

Leia mais

Bomba de calor. de água quente sanitária Monobloco. Eficiência Poupanças de energia Conforto. Eficiência energética L A + XL A +

Bomba de calor. de água quente sanitária Monobloco. Eficiência Poupanças de energia Conforto. Eficiência energética L A + XL A + Bomba de calor de água quente sanitária Monobloco Eficiência Poupanças de energia Conforto Eficiência energética L XL Modelo 2 L Modelo 26 L Modelo 26 L Modelo 2 L A combinação de alto desempenho, conforto

Leia mais

Conforto para a vida. Supraeco W Bombas de calor para produção de a.q.s. 270 litros com ou sem serpentina e apoio elétrico. agosto 2013.

Conforto para a vida. Supraeco W Bombas de calor para produção de a.q.s. 270 litros com ou sem serpentina e apoio elétrico. agosto 2013. Supraeco W Bombas de calor para produção de a.q.s. 0 litros com ou sem serpentina e apoio elétrico Água Quente agosto 0 ª GERAÇÃO Conforto para a vida Características principais: ª GERAÇÃO Supraeco W Para

Leia mais

Nova Gama de Esquentadores Estanques CELSIUSPUR e CELSIUSNEXT

Nova Gama de Esquentadores Estanques CELSIUSPUR e CELSIUSNEXT Nova Gama de Esquentadores Estanques CELSIUSPUR e CELSIUSNEXT Outubro 008 Esquentadores Estanques CELSIUSPUR (Condensação) e CELSIUSNEXT Os Novos Esquentadores CELSIUSPUR e CELSIUSNEXT da Junkers proporcionam

Leia mais

O grau de poupança que se sente

O grau de poupança que se sente O grau de ppança que se sente Campanha Solar Aproveite as condições especiais de campanha SOLUÇÕES DE ÁGUA QUENTE O grau de ppança que se sente ppança até 75% Água quente para todas as utilizações As Soluções

Leia mais

Ar Condicionado MonoSplit MultiSplit Monobloco

Ar Condicionado MonoSplit MultiSplit Monobloco Ar Condicionado MonoSplit MultiSplit Monobloco Solius Clima Oasis MonoSplit Aparelho de ar condicionado reversível com tecnologia DC Inverter destinado à climatização dos espaços interiores através da

Leia mais

TABELA DE PREÇOS FABRICO DE TERMOACUMULADORES E BOMBAS DE CALOR

TABELA DE PREÇOS FABRICO DE TERMOACUMULADORES E BOMBAS DE CALOR TABELA DE PREÇOS FABRICO DE TERMOACUMULADORES E BOMBAS DE CALOR 2 www.atila.pt 3 TERMOACUMULADORES ELÉTRICOS E DE INÉRCIA EM AÇO CARBONO BI-CERAMIFICADO Capacidade (L) Água da Companhia 10 145 25 155 50

Leia mais

IDEIAS INOVADORAS PARA UMA POUPANÇA INTELIGENTE

IDEIAS INOVADORAS PARA UMA POUPANÇA INTELIGENTE Catálogo 2015 IDEIAS INOVADORAS PARA UMA POUPANÇA INTELIGENTE Uma vez mais, a equipa da Energy Panel colocou toda a sua emoção e entusiasmo para apresentar esta nova edição. Nós queremos apresentar-lhe

Leia mais

UPLive. I feel good! SOLAR TÉRMICO

UPLive. I feel good! SOLAR TÉRMICO UPLive I feel good! SOLAR TÉRMICO TABELA DE PREÇOS 2017 Rolear Mais 2017 O KIT SOLAR UPLIVE INCLUI: Termofluído Resistência elétrica incluída nos sistemas termossifão Misturadora termostática Caleffi 3/4

Leia mais

FICHA TÉCNICA. Depósitos Gama SK(E) Solar. (SKE solar/ske solar) Setembro 2014

FICHA TÉCNICA. Depósitos Gama SK(E) Solar.  (SKE solar/ske solar) Setembro 2014 Departamento Comercial e Assistência Técnica: Av. Infante D. Henrique, lotes 2E-3E - 1800-220 LISBOA * Tel.: +351. 218 500 300 Setembro 2014 FICHA TÉCNICA Depósitos Gama SK(E) Solar (SKE 290-5 solar/ske

Leia mais

COMO ESCOLHER UMA BOMBA DE CALOR

COMO ESCOLHER UMA BOMBA DE CALOR COMO ESCOLHER UMA BOMBA DE CALOR ÁGUA QUENTE AQUECIMENTO RENOVÁVEIS ÍNDICE 1. COMO ESCOLHER UMA BOMBA DE CALOR... 3 1.1. O QUE É UMA BOMBA DE CALOR?... 4 1.2. COMO ESCOLHEMOS UMA BOMBA DE CALOR?... 4 1.2.1.

Leia mais

RECUPERADORES A ÁGUA

RECUPERADORES A ÁGUA RECUPERADORES A ÁGUA (LENHA) Os recuperadores de aquecimento central a água são a solução ideal para o conforto da sua casa. Se tem uma lareira ou se pretende ter uma e simultaneamente aquecer toda a casa

Leia mais

RECUPERADORES A ÁGUA (LENHA)

RECUPERADORES A ÁGUA (LENHA) RECUPERADORES A ÁGUA (LENHA) RECUPERADORES A ÁGUA (LENHA) Os recuperadores de aquecimento central a água são a solução ideal para o conforto da sua casa. Se tem uma lareira ou se pretende ter uma e simultaneamente

Leia mais

Engenharia mecânica em casa

Engenharia mecânica em casa Sistemas de aquecimento Coordenador geral: Luciano Moreira Coordenadora de curso: Teresa Duarte Monitor: Tiago Abreu e Bruno Sousa Equipa 1M03_3 Supervisor: José Duarte Autores: Inês Silva Aleixo Cardoso

Leia mais

o sistema solar para todo o ano DEPÓSITO SOLAR DE CAPAS SEM PRESSÃO ANTI LIGIONELA DE ALTO RENDIMENTO

o sistema solar para todo o ano DEPÓSITO SOLAR DE CAPAS SEM PRESSÃO ANTI LIGIONELA DE ALTO RENDIMENTO o sistema solar para todo o ano DEPÓSITO SOLAR DE CAPAS SEM PRESSÃO ANTI LIGIONELA DE ALTO RENDIMENTO Todos os novos depósito têm: Isolamento de alta qualidade (PUR) para um melhor rendimento Recipiente

Leia mais

NOVIDADE. Protector térmico de segurança. Intensidade absorvida

NOVIDADE. Protector térmico de segurança. Intensidade absorvida EMISSORES COM FLUÍDO Série EMIBLUE A Emissores murais com fluído de alta inércia térmica, analógicos. Estrutura de alumínio injectado. Termóstato de grande precisão e 3 modos de funcionamento: (3,5ºC menos

Leia mais

S O L U Ç Õ E S D E Á G U A Q U E N T E

S O L U Ç Õ E S D E Á G U A Q U E N T E TERMOACUMULADORES ELÉCTRICOS S O L U Ç Õ E S D E Á G U A Q U E N T E Índice Conforto garantido 03 Compatibilidade solar e selecção de capacidade 04 Gama PrimeAqua 05 Gama EasyAqua 06 Gama NaturaAqua 07

Leia mais

Indicadores de desempenho e de vulnerabilidade às alterações climáticas

Indicadores de desempenho e de vulnerabilidade às alterações climáticas Indicadores de desempenho e de vulnerabilidade às alterações climáticas Reunião de divulgação de resultados do projeto AdaPT AC:T Hotéis parceiros do projeto Lisboa, LNEC, 25 de maio de 2016 Sumário 1.

Leia mais

Geominho Perfurações Geológicas do Minho, Lda.

Geominho Perfurações Geológicas do Minho, Lda. Geominho 2009 1 Geominho Perfurações Geológicas do Minho, Lda. Seminário em Energia Geotérmica Aplicada na Indústria Tipos de Captação Geotérmica Geominho 2009 2 Índice Apresentação da empresa Modelos

Leia mais

FABRICO DE TERMOACUMULADORES E BOMBAS DE CALOR

FABRICO DE TERMOACUMULADORES E BOMBAS DE CALOR fabrico de termoacumuladores e bombas de calor www.termobrasa.com TERMOSSIFÃO FABRICO DE TERMOACUMULADORES E BOMBAS DE CALOR 45 Anos HISTÓRIA A Termobrasa foi criada em 1970 com o objetivo de fabricar

Leia mais

Qualidade em Instalações de Aquecimento Solar. Boas práticas.

Qualidade em Instalações de Aquecimento Solar. Boas práticas. Qualidade em Instalações de Aquecimento Solar Boas práticas O sistema de aquecimento solar e seus componentes O que é sistema de aquecimento solar (SAS) A ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas)

Leia mais

A combinação natural CALDEIRA HÍBRIDA DAIKIN ALTHERMA

A combinação natural CALDEIRA HÍBRIDA DAIKIN ALTHERMA A combinação natural CALDEIRA HÍBRIDA DAIKIN ALTHERMA 2 Uma nova portunidade para o aquecimento residencial! Cada vez mais, quem tem um sistema de aquecimento ambiente procura substituir esse sistema de

Leia mais

CLIMATIZAÇÃO E AQS. Energia Solar Térmica. Sistemas Híbridos Genia Air. Esquentadores

CLIMATIZAÇÃO E AQS. Energia Solar Térmica. Sistemas Híbridos Genia Air. Esquentadores Energia Solar Térmica Sistemas Híbridos Genia Air Esquentadores Energia Solar Térmica HelioSet (modelos 150, 250 e 350) Sistema solar de drenagem automática para instalações individuais Acumulador solar

Leia mais

H-69 T H-69 S H-100 PLUS C-80 HIDRO DEKOR H-50 DEKOR

H-69 T H-69 S H-100 PLUS C-80 HIDRO DEKOR H-50 DEKOR C A T Á L O G O H-69 T H-69 S H-100 PLUS C-80 HIDRO DEKOR H-50 DEKOR H-50 DEKOR ARO NEW LINE BANCADA BENCH LINE BRANCA BANCADA BENCH LINE PRETA C-70 PLUS D.F. RC-60 PLUS RC-80 PLUS SUSPENSO RC-80 PLUS

Leia mais

Bomba de calor AQS Flexi II + Inv. ErP. criamos conforto

Bomba de calor AQS Flexi II + Inv. ErP. criamos conforto Bomba de calor AQS Flexi II + Inv. ErP criamos conforto NOVO Bomba de calor Flexi II+ O que é a Flexi II? A Flexi é uma bomba de calor ar-água, multifunções, do tipo DC inverter, para aquecimento (ou arrefecimento)

Leia mais

BOMBAS DE CALOR PARA A.Q.S. AQUAECO 2ª GERAÇÃO SOLUÇÕES DE ÁGUA QUENTE

BOMBAS DE CALOR PARA A.Q.S. AQUAECO 2ª GERAÇÃO SOLUÇÕES DE ÁGUA QUENTE BOMBAS DE CALOR PARA A.Q.S. AQUAECO 2ª GERAÇÃO SOLUÇÕES DE ÁGUA QUENTE Índice Bombas de Calor para A.Q.S. Um novo grau de eficiência Sistema eficiente de aquecimento de águas 03 Serviços de Apoio ao Cliente

Leia mais

SISTEMAS DE PISO RADIANTE

SISTEMAS DE PISO RADIANTE SISTEMAS DE PISO RADIANTE O conforto mais eficiente para a sua casa O sistema de piso radiante e refrescante Enertres constitui a melhor solução para alcançar o conforto desejado em sua casa. Em combinação

Leia mais

Sistemas de piso radiante para a construção e renovação de edifícios

Sistemas de piso radiante para a construção e renovação de edifícios Sistemas de piso radiante para a construção e renovação de edifícios Aquecimento regenerativo no inverno e arrefecimento no verão. Os sistemas de piso radiante ROTEX proporcionam conforto durante todo

Leia mais

AQUECIMENTO TERMORREGULAÇÃO 69 /

AQUECIMENTO TERMORREGULAÇÃO 69 / 69 / PONTOS CHAVE ARISTON PARA MAXIMIZAR CONFORTO E POUPANÇA MODULANTE, A BASE DA ENERGIA A gama completa de equipamentos de controlo e regulação Ariston permite atingir a máxima eficiência da instalação

Leia mais

VRV A SOLUÇÃO TOTAL CONTROLO DE CLIMATIZAÇÃO INTEGRADO

VRV A SOLUÇÃO TOTAL CONTROLO DE CLIMATIZAÇÃO INTEGRADO VRV A SOLUÇÃO TOTAL CONTROLO DE CLIMATIZAÇÃO INTEGRADO Conceito de solução total A Solução Total VRV Daikin oferece um ponto de contacto único para o design e a manutenção do seu sistema de controlo de

Leia mais

Preparação de Água Quente Sanitária

Preparação de Água Quente Sanitária Preparação de Água Quente Sanitária O Ambiente como fonte de energia para água quente Bombas de Calor de Alta Tecnologia OCHSNER Bombas de Calor 3 0 A N O S D E E F I C Á C I A Bombas de calor OCHSNER

Leia mais

Estudo e Levantamento das Melhores Soluções Técnicas para uma Unidade de Valorização de Biomassa como Combustível

Estudo e Levantamento das Melhores Soluções Técnicas para uma Unidade de Valorização de Biomassa como Combustível Estudo e Levantamento das Melhores Soluções Técnicas para uma Unidade de Valorização de Biomassa como Combustível 1. Enquadramento De acordo com a prestação de serviços para o Desenvolvimento de uma unidade

Leia mais

S ttg NOVO GRUPO TÉRMICO A GASÓLEO STUTTGART

S ttg NOVO GRUPO TÉRMICO A GASÓLEO STUTTGART S ttg NOVO GRUPO TÉRMICO A GASÓLEO GRUPO TÉRMICO A GASÓLEO S ttg PRINCIPAIS CACTERÍSTICAS Corpo da caldeira em Fundição Três passagens de fumo Quadro de controlo eletrónico Digital Acabamento exterior

Leia mais

Apresentação. Realizamos manutenções preventivas e corretivas de equipamentos e painéis.

Apresentação. Realizamos manutenções preventivas e corretivas de equipamentos e painéis. Apresentação A Sanpat Solar é uma empresa especializada em instalações e equipamentos de aquecimento de água através da energia solar, a gás e elétrico. Realizamos manutenções preventivas e corretivas

Leia mais

Termoacumuladores de água quente para o local da sua utilização

Termoacumuladores de água quente para o local da sua utilização Termoacumuladores de água quente para o local da sua utilização Os termoacumuladores eléctricos, mais conhecidos por cilindros eléctricos, são o meio convencional para abastecimento de água quente. Eles

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES TERMOACUMULADOR - TERMOSSIFÃO DUPLA CÂMARA 150, 200 e 300 Lts

MANUAL DE INSTRUÇÕES TERMOACUMULADOR - TERMOSSIFÃO DUPLA CÂMARA 150, 200 e 300 Lts MANUAL DE INSTRUÇÕES TERMOACUMULADOR - TERMOSSIFÃO DUPLA CÂMARA 150, 200 e 300 Lts versão. Mai. 2015 Agradecemos a aquisição do nosso produto. Antes de utilizar o equipamento, leia cuidadosamente este

Leia mais

Verona Emissores térmicos eléctricos

Verona Emissores térmicos eléctricos Verona Emissores térmicos eléctricos Um mundo de vantagens www.hiperclima.pt Um mundo de vantagens A Férroli apresenta a sua nova gama de emissores eléctricos Verona. Disponíveis em 2 gamas diferentes,

Leia mais

Neodens Plus 24/24 F ECO 28/28 F ECO 24/24 F (6) 28/28 F (6)

Neodens Plus 24/24 F ECO 28/28 F ECO 24/24 F (6) 28/28 F (6) Neodens Plus A+ (5) A+++/XL Caldeiras estanques mistas instantâneas: serviços de Água Quente Sanitária (AQS) e em 2 potências disponíveis. Compatíveis com gás natural e gás propano. Dimensões compactas:

Leia mais

CALDEIRAS E GRUPOS TÉRMICOS. > Grupos Térmicos a Gasóleo > Caldeiras Industriais

CALDEIRAS E GRUPOS TÉRMICOS. > Grupos Térmicos a Gasóleo > Caldeiras Industriais CALDEIS E GRUPOS TÉRMICOS > Grupos Térmicos a > Caldeiras Industriais 5 GRUPO TÉRMICO A GASÓLEO Keeley PRINCIPAIS CACTERÍSTICAS Corpo da caldeira em Fundição Três passagens de fumo Quadro de controlo eletrónico

Leia mais

HP INVERTER EVOLUTION

HP INVERTER EVOLUTION HP INVERTER EVOLUTION BOMBAS DE CALOR AEROTÉRMICAS E HÍBRIDAS AR DE ELEVADO DESEMPENHO ADVANCE O CONFORTO DURADOURO UMA TECNOLOGIA INOVADORA E ECOLÓGICA Coeficiente de desempenho até 5,11 Economia energética

Leia mais