Havia um grupo de quatro amigos chamados

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Havia um grupo de quatro amigos chamados"

Transcrição

1 apresenta

2 Havia um grupo de quatro amigos chamados João Gabriel, Stephani, Larissa e Victor. Reunidos no quintal da casa de Larissa, planejaram fazer um passeio pela floresta, para conhecer as árvores, os frutos, as flores, os rios, as cavernas e os animais. Começaram a falar da grande aventura e quando perceberam já estavam na floresta. Os quatro ficaram encantados com a beleza das árvores e das flores. Stephani começou a falar que conhecia quase todas as plantas e, muito animada, explicava tudo o que via. João Gabriel achou melhor o grupo se dividir para tentar descobrir o que havia de mais fantástico na floresta. Então, as meninas foram para o lado sul, e os meninos foram para o lado norte.

3 Os dois grupos encontraram coisas maravilhosas. Victor ia na frente, todo serelepe, quando alguma coisa passou correndo na sua frente. Victor deu um grito de medo e assustou João Gabriel. Quando viram que era só um esquilinho comendo uma fruta, caíram na gargalhada. No lado sul da floresta, as meninas encontraram uma gruta e estraram nela. De repente, apareceu uma família de esquilos correndo desesperados. As meninas seguiram os esquilos. Encontraram os meninos e o esquilinho perdido. Então, foi uma alegria só!

4 As crianças continuaram o passeio, mas, desta vez, preferiram caminhar juntas. No caminho, encontraram um urso com garras afiadas e dentes pontudos, que atacou Larissa. Ela gritou: Socorro, Stephani! Stephani pediu ajuda para João Gabriel, que pediu ajuda para Victor, que pegou um pedaço de madeira e foi ajudar. Victor jogou o pedaço de madeira na cabeça do urso, que desmaiou. Então, todos saíram correndo.

5 No meio do caminho, havia uma armadilha e os quatro caíram em um buraco muito fundo. No final do buraco, eles encontraram um esquilo com roupa de praia e todos começaram a rir... Mas, indignado, o esquilo disse: Ei, vocês jogaram pau na cabeça do meu amigo urso? Ele ia à praia comigo! E agora? Quem vai me fazer companhia?

6 As meninas ficaram com muita pena dele e resolveram ajudá-lo, mas ao tocá-lo, ele desapareceu no ar como uma miragem no deserto. Descobriram, então, que o esquilo era apenas um feitiço da bruxa Zelda para enganá-los. Esquilo falante? Bruxa Zelda? De repente, as crianças perceberam que não estavam mais na mesma floresta e sim, em um lugar muito diferente, onde tudo parecia possível e a imaginação deles voava solta.

7 Stephani teve uma ideia: Vamos procurar o castelo da bruxa Zelda? Descobri que só ela tem um ingrediente mágico que ajuda a gente a sair daqui. Larissa concordou e sugeriu: Stephani, podemos fazer um guerreiro lindo de olhos verdes e cabelos escuros, com uma armadura feita de ouro, para ajudar a gente. Foi só ela falar e guerreiro apareceu. As meninas se apaixonaram à primeira vista por ele. Mas o guerreiro amava uma linda princesa chamada Aurora, que estava presa na torre do castelo da bruxa Zelda.

8 As crianças resolveram ajudar a salvar Aurora. Fizeram uma armadilha: chamaram a bruxa e mostraram uma coxa de frango falando que era para ela. Quando a bruxa foi pegar a coxa de frango, jogaram ela dentro de um caldeirão que estava fervendo e acabou-se a bruxa. Assim, elas salvaram Aurora e o guerreiro ficou com a princesa.

9 Ainda estavam se despedindo dos dois quando ouviram uns gritos e, ao se aproximarem, viram que eram os meninos se afogando e dois jacarés atrás deles. As garotas não sabiam o que fazer e disseram: Oh, e agora? Quem poderá nos ajudar? Como naquele lugar, tudo podia acontecer, sabem quem salvou os meninos? O Chapolin Colorado. Ele puxou, puxou e conseguiu salvar os meninos. Então, eles saíram correndo para abraçar o Chapolin, mas ele sumiu de repente.

10 Pouco antes de socorrer os meninos, Chapolin tinha tomado uma pílula para encolher, que fez efeito bem naquela hora. As crianças estranharam o sumiço dele e gritaram: Chapolin! Chapolin! Chapolin gritou: Socorro! Me ajudem! Larissa ouviu aquela voz bem baixinha vindo do chão e se abaixou para pegá-lo, mas o efeito da pílula passou. Ele voltou ao normal e falou: Agora eu vou dormir um pouco porque toda vez que eu encolho, fico com muito sono.

11 As crianças deixaram o Chapolin dormindo e recomeçaram a caminhada. Larissa começou a andar mais rápido e se afastou do grupo. De repente, uma nova armadilha e um novo buraco, ainda mais fundo, que levou Larissa para o mundo subterrâneo. E adivinhem quem ela encontrou? Sim, ela mesma, a bruxa Zelda! Mas você não morreu? perguntou Larissa. E a bruxa respondeu: Sim, mas todas as bruxas, quando morrem lá na terra, vêm para cá, o mundo subterrâneo. Hahahaha! A bruxa prendeu Larissa e a menina começou a gritar por socorro. Então, a bruxa veio e disse: Pare de gritar, meus ouvidos estão doendo! Só paro se me soltar. respondeu Larissa. A bruxa começou a ficar brava com a menina e logo lançou-lhe uma magia para que ela ficasse muda.

12 Já estava ficando escuro e as outras crianças não viram o buraco e acabaram caindo no mundo subterrâneo também. Lá, encontraram Larissa e a bruxa. Quando a bruxa viu as crianças, soltou Larissa e retirou o encanto. A menina agradeceu e se aproximou dos amigos. A bruxa também começou a andar na direção deles, que começaram a gritar: Não, por favor, não nos faça mal!! E não farei. retrucou ela Não é bom vocês ficarem no mundo subterrâneo, então vou mostrar a saída. Estranhando a atitude da bruxa, as crianças perguntaram: Mas você não era malvada? Era, mas aqui no mundo subterrâneo, é tudo ao contrário! Eu prendi a menina porque aqui tem muitos perigos e não queria que ela saísse correndo. E por que me tirou a voz? perguntou Larissa. Antes que a bruxa respondesse, João Gabriel falou: Isso até eu sei, Larissa. Qualquer um fica doido com seus gritos! Todos riram muito! Então, Zelda entregou um ingrediente mágico e, com ele, as crianças saíram do mundo subterrâneo.

13 Mas a magia da bruxa não levou nossos amigos de volta para a floresta, e sim para aquele lugar estranho onde estavam antes de irem para o mundo subterrâneo. E de repente, mais uma armadilha. Desta vez, foi um lobo quem prendeu as crianças e estava levando todas para sua casa quando ouviu o urro de um leão. Assustado, o lobo saiu correndo. De trás de uma rocha saiu um leãozinho, que soltou as crianças e ficou amigo delas.

14 O leãozinho foi junto com as crianças, para mostrar o caminho e cuidar para que saíssem em segurança daquele lugar. A história já estava acabando quando surgiu o Everton. Ele queria que a aventura continuasse. Deu a ideia de o leãozinho se transformar em um malvado destruidor de planetas e de ainda surgir um japonês com espada mágica. Mas João Gabriel, Stephani, Larissa e Victor estavam muito cansados. Então, resolvemos deixar eles voltarem para casa. E assim, num passe de mágica, as crianças estavam de volta ao quintal da casa de Larissa. E até hoje não sabem se a aventura foi de verdade, um sonho ou só a imaginação delas que criou asas, como acontece com todas as crianças.

15 Esta história foi escrita com a ajuda dos seguintes amigos da Turminha do MPF: Bruno, 16, Rio de Janeiro Karina de Oliveira, 12, Diadema, SP Mikael e Bylli, 10, Carazinho, RS Mandy, 9, Rio de Janeiro Elana, 11, São Gonçalo dos Campos, BA Caroline, 14, Rio de Janeiro Renata Linhares, Brasília, DF Matheus, 7, Corupa, SC Brunna, 12, Rio de Janeiro Beatriz, 9, São José do Rio Preto, SP Ludmila D. Fernandes, 10, Alta Floresta, MT Larissa, 11, Gama, DF Juliane, 12, Salvador, BA Natalí G. do Nascimento, 11,Rio de Janeiro, RJ Rebeca Lopes Alves, 8, São Luis, MA Sthefany Lobão Cota, 8, Santos, SP Jamilly, Fortaleza, CE Iury, 11, Porto Alegre, RS Alice, 9, Maceió, AL Brenda, 12, Porto Alegre, RS Giovana, 7, Brasília, DF Gabriela, 11, Cuiabá, MT Bia, 9, Rio de janeiro, RJ André Gabriel, 13, S. j. Campos, SP Bruna, 13, Londrina, PR Ana Beatriz, 8, Santo André, SP Rafa, 7, Belo Horizonte, MG Celine Dion, 10, Palhoça, SC Everton Gomes, 12, Tupi Paulista, SP

Confira a seguir o excelente trabalho dessa turma!

Confira a seguir o excelente trabalho dessa turma! Durante as aulas no Laboratório de Informática, os alunos e alunas do 1º ano A montaram cenários de contos de fadas utilizando o software Oficina de Histórias e elaboraram textos de autoria sobre o tema.

Leia mais

O mundo doce de Maria

O mundo doce de Maria O mundo doce de Maria Olga Maria Barbosa Meu nome é Maria e eu amo imaginar. Um dia imaginei que a minha casa e meus brinquedos falavam comigo, e eles falavam assim: Oi Maria! Quer brincar? Oi Maria quer

Leia mais

Escrita e ilustrada pelos alunos da Escola Básica do Primeiro Ciclo da Benquerença Ano Lectivo 2008/2009

Escrita e ilustrada pelos alunos da Escola Básica do Primeiro Ciclo da Benquerença Ano Lectivo 2008/2009 A Família Desaparecida Escrita e ilustrada pelos alunos da Escola Básica do Primeiro Ciclo da Benquerença Ano Lectivo 2008/2009 NUMA BELA MANHÃ DE PRIMAVERA, UM MENINO CAMI NHAVA JUNTO A UM RIO E OLHAVA

Leia mais

UM CÃOZINHO PERDIDO A PRINCESA DESAPARECIDA

UM CÃOZINHO PERDIDO A PRINCESA DESAPARECIDA Iara Oliveira Gomes Travassos Martins UM CÃOZINHO PERDIDO & A PRINCESA DESAPARECIDA São Luís 2015 Dedico este livro: à minha professora Joyce, que me ensinou tudo sobre redação e o que eu tenho que saber

Leia mais

Conto de fadas produzido coletivamente pelos alunos do 2º ano A, da EMEB Prof.ª Maria Aparecida Tomazini, sob orientação da prof.

Conto de fadas produzido coletivamente pelos alunos do 2º ano A, da EMEB Prof.ª Maria Aparecida Tomazini, sob orientação da prof. Conto de fadas produzido coletivamente pelos alunos do 2º ano A, da EMEB Prof.ª Maria Aparecida Tomazini, sob orientação da prof.ª Karen Bulgareli, como produto final do projeto Contos de fadas, do programa

Leia mais

(Rodolfo Bracali,adaptado da obra dos Irmãos Grimm) Belo Horizonte

(Rodolfo Bracali,adaptado da obra dos Irmãos Grimm) Belo Horizonte João e Maria (Rodolfo Bracali,adaptado da obra dos Irmãos Grimm) Belo Horizonte 2016 As crianças foram com o pai e a madrasta cortar lenha na floresta e lá foram abandonadas. João havia marcado o caminho

Leia mais

*CRIE UMA CAPA PARA O LIVRO

*CRIE UMA CAPA PARA O LIVRO *CRIE UMA CAPA PARA O LIVRO LL PRODUÇÕES O fantástico mundo de L.L A visita a um misterioso mundo 2 Luan Patrick Nascimento da Costa, paraense, nascido em 21/01/2012 em Belém Pará. 3 A visita a um misterioso

Leia mais

A. C. Ilustrações de Jordana Germano

A. C. Ilustrações de Jordana Germano A. C. Ilustrações de Jordana Germano 2011, O autor 2011, Instituto Elo C736 O segredo do labirinto encantado/ Autor: Alexandre Compart. Belo Horizonte: Instituto Elo, 2011 28 p. (Série Cidadania para crianças).

Leia mais

Walter e Olivia são dois escoteiros muito espertos, que hoje estão indo para uma aventura na Praia. Walter está muito animado: - Não vejo a hora de

Walter e Olivia são dois escoteiros muito espertos, que hoje estão indo para uma aventura na Praia. Walter está muito animado: - Não vejo a hora de Walter & Olive Walter e Olivia são dois escoteiros muito espertos, que hoje estão indo para uma aventura na Praia. Walter está muito animado: - Não vejo a hora de chegar e "pegar jacaré". - Eu quero tomar

Leia mais

Alice no país das bruxas

Alice no país das bruxas Alice no país das bruxas Nomes: Maria Cecília e Beatriz Alice no país das bruxas Em uma noite de lua cheia, Alice não estava conseguindo dormir. De repente, caiu em um sono profundo, e teve um horripilante

Leia mais

Meu Amigo Bolacha. Natael Noé Santana

Meu Amigo Bolacha. Natael Noé Santana Meu Amigo Bolacha Natael Noé Santana Sorocaba SP 2015 Edição do Autor ISBN-13: 978-1514258484 ISBN-10: 151425848X 2 Este livro dedico especialmente a minha linda filha Lívia, a pessoinha que eu mais amo

Leia mais

DIEGO NASCIMENTO FERREIRA. A Floresta do Rex. EDITORA BPA Biblioteca Popular de Afogados

DIEGO NASCIMENTO FERREIRA. A Floresta do Rex. EDITORA BPA Biblioteca Popular de Afogados DIEGO NASCIMENTO FERREIRA A Floresta do Rex EDITORA BPA Biblioteca Popular de Afogados Capa e Pesquisa de Ilustrações Diego Nascimento Ferreira A Floresta do Rex RECIFE PE NOV/2006 Coordenação e Realização

Leia mais

UM DIA CHEIO. Língua Portuguesa. 6º Ano do Ensino Fundamental II. Nome: Maria Clara Gonçalves dos Santos. Professora: Maristela Mendes de Sousa Lara

UM DIA CHEIO. Língua Portuguesa. 6º Ano do Ensino Fundamental II. Nome: Maria Clara Gonçalves dos Santos. Professora: Maristela Mendes de Sousa Lara UM DIA CHEIO Língua Portuguesa 6º Ano do Ensino Fundamental II Nome: Maria Clara Gonçalves dos Santos Professora: Maristela Mendes de Sousa Lara Tudo começou quando eu queria pescar com meu avô. Ele tinha

Leia mais

PROYECTO. Centro Espirita León Denis - Celd

PROYECTO. Centro Espirita León Denis - Celd PROYECTO Centro Espirita León Denis - Celd Tema aula: Boas Maneiras - OBEDIENCIA Data: 26 de outubro de 2012 Educadores: Pilar y Elaine Objetivos: Estimular nas crianças a prática de bons hábitos. Atividade

Leia mais

Nome: Dariane 4ª Série 2ª. Unidade: Bom Jesus Centro Cidade: Curitiba Estado: Paraná. O cachorro e o gato

Nome: Dariane 4ª Série 2ª. Unidade: Bom Jesus Centro Cidade: Curitiba Estado: Paraná. O cachorro e o gato Nome: Dariane 4ª Série 2ª O cachorro e o gato Era uma vez um gato e um cão. Um dia, o cachorro comentou com o gato que estava em apuros. O gato falou: O que houve? E o cachorro disse: Nada. Ha! ha! Porém,

Leia mais

Certa manhã, todos foram para a mata apanhar lenha e frutas silvrestres, mas os sete irmãos acabaram se perdendo

Certa manhã, todos foram para a mata apanhar lenha e frutas silvrestres, mas os sete irmãos acabaram se perdendo O pequeno Polegar E ra uma vez um casal de lenhadores muito pobre, com sete filhos pequenos. O caçula era magro e fraco, mas também esperto e inteligente. Ele recebeu o apelido de Polegar por ser muito

Leia mais

Os super-heróis: o mistério da pedra. Isabella G. Ancinello Martina F.P. Cantarelli Giovanna F. Ramos

Os super-heróis: o mistério da pedra. Isabella G. Ancinello Martina F.P. Cantarelli Giovanna F. Ramos Os super-heróis: o mistério da pedra Isabella G. Ancinello Martina F.P. Cantarelli Giovanna F. Ramos CAPÍTULO 1 Era uma vez quatro animais:uma cachorrinha,um gato,uma coruja e um cavalo.eles eram super-heróis

Leia mais

Língua Portuguesa. O pequeno e grande Miles. 6º Ano do Ensino Fundamental II. Nome: Ronaldo Rodrigues Júnior

Língua Portuguesa. O pequeno e grande Miles. 6º Ano do Ensino Fundamental II. Nome: Ronaldo Rodrigues Júnior O pequeno e grande Miles Língua Portuguesa 6º Ano do Ensino Fundamental II Nome: Ronaldo Rodrigues Júnior Professora: Maristela Mendes de Sousa Lara 2015 Era uma vez um menino que se chamava Miles Upshur.

Leia mais

Bárbara uma mulher de 25 anos, queria atrasar o livro de uma escritora famosa chamada Natália, Bárbara queria contar uns segredos bombásticos antes

Bárbara uma mulher de 25 anos, queria atrasar o livro de uma escritora famosa chamada Natália, Bárbara queria contar uns segredos bombásticos antes O ATAQUE NA PISCINA Bárbara uma mulher de 25 anos, queria atrasar o livro de uma escritora famosa chamada Natália, Bárbara queria contar uns segredos bombásticos antes de Natália, Bárbara não queria que

Leia mais

a) Onde estava o peixinho quando foi pescado? R.: b) Quem pescou o peixinho? R.: c) Onde morava o peixinho? R.:

a) Onde estava o peixinho quando foi pescado? R.: b) Quem pescou o peixinho? R.: c) Onde morava o peixinho? R.: PROFESSOR: EQUIPE DE PORTUGUÊS BANCO DE QUESTÕES - LÍNGUA PORTUGUESA - 3 ANO - ENSINO FUNDAMENTAL ========================================================================== TEXTO 1 ZELINHA E O PEIXINHO

Leia mais

Língua Portuguesa UMA HISTÓRIA COMO AS OUTRAS. 6º Ano do Ensino Fundamental II. Nome: Beatriz Fátima da Silva Santos

Língua Portuguesa UMA HISTÓRIA COMO AS OUTRAS. 6º Ano do Ensino Fundamental II. Nome: Beatriz Fátima da Silva Santos UMA HISTÓRIA COMO AS OUTRAS Língua Portuguesa 6º Ano do Ensino Fundamental II Nome: Beatriz Fátima da Silva Santos Professora: Maristela Mendes de Sousa Lara 2015 Era uma vez um menino chamado Pedro. Ele

Leia mais

Chico. só queria ser feliz. Ivam Cabral Ilustrações: Marcelo Maffei 5

Chico. só queria ser feliz. Ivam Cabral Ilustrações: Marcelo Maffei 5 3 4 Chico só queria ser feliz Ivam Cabral Ilustrações: Marcelo Maffei 5 6 Para Cacilda e Mocinha, com amor 7 8 Fazia um tempo que Chico, o labrador caramelo, percebia o movimento estranho que vinha de

Leia mais

Jack Denski e o Mundo Mágico

Jack Denski e o Mundo Mágico Jack Denski e o Mundo Mágico Jack Denski e o Mundo Mágico Essa História tem inicio no ano de 1996 quando Julia Denski um loira dos olhos azuis de 31 anos e seu marido Felipe Denski jovem afro robusto de

Leia mais

Era uma vez uma menina que alegremente carregava sua lanterna pelas ruas.

Era uma vez uma menina que alegremente carregava sua lanterna pelas ruas. Eu vou com minha lanterna e ela comigo vai No céu brilham estrelas, na Terra brilhamos nós Minha luz se apagou, pra casa eu vou, Com minha lanterna na mão. ( bis ) Era uma vez uma menina que alegremente

Leia mais

1 von :36

1 von :36 1 von 22 24.05.2006 16:36 2 von 22 24.05.2006 16:36 Era uma vez, numa aldeia pequenina, uma menininha linda como uma flor; sua mãe gostava muito dela, e sua vovozinha ainda mais. 3 von 22 24.05.2006 16:36

Leia mais

Um belo dia de sol, Jessi caminhava feliz para sua escola.

Um belo dia de sol, Jessi caminhava feliz para sua escola. Jessy Um belo dia de sol, Jessi caminhava feliz para sua escola. Jessi era uma garota linda, tinha a pele escura como o chocolate, seus olhos eram pretos e brilhantes que pareciam duas lindas amoras, seu

Leia mais

O PRÍNCIPE SAPO OU ENRIQUE DE FERRO

O PRÍNCIPE SAPO OU ENRIQUE DE FERRO Adaptação: Sueli Maria de Regino O PRÍNCIPE SAPO OU ENRIQUE DE FERRO Há muito tempo, quando os desejos se realizavam, vivia um rei com suas três lindas filhas em um grande castelo. A mais bela das três

Leia mais

Nome: ALADIM E A LÂMPADA MARAVILHOSA

Nome: ALADIM E A LÂMPADA MARAVILHOSA 1 o ano Ensino Fundamental Data: / / Nome: Com ajuda de sua professora, leia este texto. ALADIM E A LÂMPADA MARAVILHOSA Longe, muito longe, num reino perto da China, viviam Aladim e a mãe dele. Um dia,

Leia mais

Piadas com Dez Mil Anos

Piadas com Dez Mil Anos Piadas com Dez Mil Anos???? O Crava e a Matemática Diz o Crava para a Ruby: Este ano vou chumbar a Matemática! Porque é que dizes isso? perguntou a Ruby. Ora respondeu o Crava, é tão certo como dois mais

Leia mais

A Rata Era uma vez uma rata que estava sozinha na toquinha. Ela morava com sua mãe e seu padrasto no castelo do rei, ela não tinha medo de nada.

A Rata Era uma vez uma rata que estava sozinha na toquinha. Ela morava com sua mãe e seu padrasto no castelo do rei, ela não tinha medo de nada. Era Uma Vez A Rata Era uma vez uma rata que estava sozinha na toquinha. Ela morava com sua mãe e seu padrasto no castelo do rei, ela não tinha medo de nada. A ratinha tinha uma felpa de ferro e pensava

Leia mais

Exercício Extra 27. As três laranjas mágicas

Exercício Extra 27. As três laranjas mágicas Exercício Extra 27 Nome: Turma: LÍNGUA PORTUGUESA 3º ano do Ensino Fundamental Data: 12/09/2016 Data de devolução: 19/09/2016 As três laranjas mágicas Achando que já estava mais que na hora de seu filho

Leia mais

"agora boa historia" assinado:maria Clara

agora boa historia assinado:maria Clara Fadas e magia Quiz fazer esse livro em homenagem de um desenho que adoro assistir e nesse desenho tem varias fadas não se esqueçam não fiz a historia do filme só fiz uma homenagem "agora boa historia"

Leia mais

Bíblia para crianças apresenta.

Bíblia para crianças apresenta. Bíblia para crianças apresenta DAVI, O PASTORZINHO Escrito por: Edward Hughes Ilustrado por: Lazarus O texto bíblico desta história é extraído ou adaptado da Bíblia na Linguagem de Hoje 1998 - Sociedade

Leia mais

Finalmente chegou a hora, meu pai era que nos levava todos os dias de bicicleta. --- Vocês não podem chegar atrasado no primeiro dia de aula.

Finalmente chegou a hora, meu pai era que nos levava todos os dias de bicicleta. --- Vocês não podem chegar atrasado no primeiro dia de aula. UM CONTO DE ESCOLA Por Isaque Correia Rocha 1 Começou mais um ano e desta vez aproveitei bastante porque a folga de comer, brincar e dormir havia acabado. Era o ano em que eu e minha irmã Rose, iríamos

Leia mais

O tempo passou. Branca de Neve cresceu e tornou-se uma jovem ainda mais bonita. Certo dia, ao perguntar sobre sua beleza ao espelho, a vaidosa rainha

O tempo passou. Branca de Neve cresceu e tornou-se uma jovem ainda mais bonita. Certo dia, ao perguntar sobre sua beleza ao espelho, a vaidosa rainha Branca de Neve E ra uma vez uma princesa, muito bela e de pele branquinha, chamada Branca de Neve. A mãe de Branca de Neve, uma bondosa rainha, havia morrido quando ela era ainda um bebê. Alguns anos depois,

Leia mais

Um ato de amor sonhador ao mundo

Um ato de amor sonhador ao mundo Um ato de amor sonhador ao mundo Este livro esta aberto para qualquer idade, pois relata uma historia de amor com a nossa sociedade, uma garotinha de 09 anos de idade busca fazer a diferença sempre dando

Leia mais

PORTUGUÊS 4 o BIMESTRE. Parte I

PORTUGUÊS 4 o BIMESTRE. Parte I AVALIAÇÃO DE ATIVIDADES DE FIXAÇÃO DO CONTEÚDO DO GRUPO X PROVA TAREFA 2 Unidade Portugal Série: 4 o ano (3 a série) Período: MANHÃ Data: 19/10/2011 PORTUGUÊS 4 o BIMESTRE Nome: Turma: Valor da prova:

Leia mais

Doutor Q.I. Ataca Novamente Matheus Porfirio

Doutor Q.I. Ataca Novamente Matheus Porfirio Doutor Q.I. Ataca Novamente Matheus Porfirio (Baseado no livro A Droga da Obediência) Editora Matheuslândia Depois do mistério da Droga da Obediência, os Karas já estavam prontos para uma nova aventura.

Leia mais

JOÃO E OS COELHINHOS HELENA FRENZEL QUINTEXTOS.BLOGSPOT.COM

JOÃO E OS COELHINHOS HELENA FRENZEL QUINTEXTOS.BLOGSPOT.COM JOÃO E OS COELHINHOS HELENA FRENZEL QUINTEXTOS.BLOGSPOT.COM CRÉDITOS 2012 Todos os direitos sobre textos, imagens, aúdio e edição reservados à autora: Helena Frenzel, St. Ingbert, Alemanha. Esta narrativa

Leia mais

Generosidade. Sempre que ajudares alguém, procura passar despercebido. Quanto menos te evidenciares, mais a tua ajuda terá valor.

Generosidade. Sempre que ajudares alguém, procura passar despercebido. Quanto menos te evidenciares, mais a tua ajuda terá valor. Generosidade 1 Generosidade Sempre que ajudares alguém, procura passar despercebido. Quanto menos te evidenciares, mais a tua ajuda terá valor. O Senhor Palha Conto japonês Era uma vez, há muitos e muitos

Leia mais

Puc-SP. Trabalho StoryBoard

Puc-SP. Trabalho StoryBoard Pontifícia Universidade Católica de São Paulo Puc-SP Trabalho StoryBoard Linguagem Audiovisual e Games Prof. Eliseu Fernanda da Silva Pinheiro RA00147642 São Paulo 2014 Uma aventura no quintal A história

Leia mais

Certo dia Mário estava em casa sem nada para fazer quando o telefone tocou e ele foi atender: - Alô, é você, vovô Moreira? - Sim, sou eu, meu neto.

Certo dia Mário estava em casa sem nada para fazer quando o telefone tocou e ele foi atender: - Alô, é você, vovô Moreira? - Sim, sou eu, meu neto. FÉRIAS NA CASA DO AVÔ Língua Portuguesa 6º Ano do Ensino Fundamental II Nome: Ana Clara da Silva Marques Professora: Maristela Mendes de Sousa Lara 2015 Certo dia Mário estava em casa sem nada para fazer

Leia mais

AS PERSONAGENS DO SÍTIO DO PICAPAU AMARELO NA CIDADE

AS PERSONAGENS DO SÍTIO DO PICAPAU AMARELO NA CIDADE AS PERSONAGENS DO SÍTIO DO PICAPAU AMARELO NA CIDADE 4º ano F AUTORES: Enzo Lucas Maria Luiza Prates Mariana Rafaella Spera Vinicíus 4º ano F ILUSTRAÇÕES DA INTERNET EDITORA: CJSP Um dia como outro qualquer

Leia mais

Português Compreensão de texto 2 o ano Unidade 9

Português Compreensão de texto 2 o ano Unidade 9 Português Compreensão de texto 2 o ano Unidade 9 Unidade 9 Compreensão de texto Nome: Data: Leia o conto de fadas a seguir para responder às questões de 1 a 15. Rapunzel Era uma vez um lenhador e sua mulher.

Leia mais

Nome: Gabrielle 4ª Série 1ª. Unidade: Bom Jesus Centro Cidade: Curitiba Estado: Paraná. A Coruja e a Raposa

Nome: Gabrielle 4ª Série 1ª. Unidade: Bom Jesus Centro Cidade: Curitiba Estado: Paraná. A Coruja e a Raposa Nome: Gabrielle 4ª Série 1ª A Coruja e a Raposa Era uma vez uma coruja que tinha sua bela casa na montanha. A raposa tinha uma casa pequena e feia. Um dia, a coruja convidou a raposa para almoçar em sua

Leia mais

Durante o trabalho com literatura de cordel, lemos, apreciamos e escrevemos textos voltados para este gênero literário.

Durante o trabalho com literatura de cordel, lemos, apreciamos e escrevemos textos voltados para este gênero literário. Durante o trabalho com literatura de cordel, lemos, apreciamos e escrevemos textos voltados para este gênero literário. Transformamos fábulas conhecidas em lindos cordéis que podem ser lidos e apreciados

Leia mais

Saindo de férias com... Educadoras: Milene, Ana Paula e Karla. 2ºs anos

Saindo de férias com... Educadoras: Milene, Ana Paula e Karla. 2ºs anos Saindo de férias com... Educadoras: Milene, Ana Paula e Karla 2ºs anos 1 SERÁ UMA DELÍCIA CURTIR ESSA HISTÓRIA COM VOCÊ! FAÇA TODAS AS ATIVIDADES COM LETRA CURSIVA! Fique atento nestas dicas da sua educadora:

Leia mais

Uma Aventura Fantástica

Uma Aventura Fantástica Uma Aventura Fantástica Koziołek Matołek Salta-Pocinhas Platero Polónia, Portugal e Espanha Era uma vez um burro chamado Platero que vivia no sul de Espanha. Platero tinha um amigo chamado Salta-Pocinhas.

Leia mais

AUTORAS E ILUSTRADORAS: ELISA CHRISTIANE COQUILLARD GUERRIERI REZENDE VERIDIANA SOUSA MARQUES

AUTORAS E ILUSTRADORAS: ELISA CHRISTIANE COQUILLARD GUERRIERI REZENDE VERIDIANA SOUSA MARQUES AUTORAS E ILUSTRADORAS: ELISA CHRISTIANE COQUILLARD GUERRIERI REZENDE VERIDIANA SOUSA MARQUES 1ºB - 2011 APRESENTAÇÃO AO LONGO DESTE SEMESTRE AS CRIANÇAS DO 1º ANO REALIZARAM EM DUPLA UM TRABALHO DE PRODUÇÃO

Leia mais

mesma fada que presenciara o nascimento de Zé Chumaço diminuiu a alegria da mãe: Majestade, infelizmente, apesar de linda, sua filha terá pouca

mesma fada que presenciara o nascimento de Zé Chumaço diminuiu a alegria da mãe: Majestade, infelizmente, apesar de linda, sua filha terá pouca Zé Chumaço E m um reino distante, o filho da rainha nasceu feio. Foi batizado como José, mas acabou conhecido como Zé Chumaço, por causa da quantidade excessiva de cabelos que tinha. A rainha se estristecia

Leia mais

Colégio Zaccaria TELEFAX: (0 XX 21)

Colégio Zaccaria TELEFAX: (0 XX 21) Colégio Zaccaria TELEFAX: (0 XX 21) 3235-9400 www.zaccaria.g12.br Data: EXERCÍCIO DE PORTUGUÊS Aluno(a): N.º Turma: 12. Turno: Tarde Professor(a): Texto 1 1 2 Vocabulário: Repelido rejeitado Estampido

Leia mais

Os piratas da terra do nunca Era uma vez, uma tripulação de piratas bem legais e a outra tripulação má. Eles navegaram nos 7 mares e encontraram um

Os piratas da terra do nunca Era uma vez, uma tripulação de piratas bem legais e a outra tripulação má. Eles navegaram nos 7 mares e encontraram um Histórias 208 Os piratas da terra do nunca Era uma vez, uma tripulação de piratas bem legais e a outra tripulação má. Eles navegaram nos 7 mares e encontraram um baú do tesouro especial que pegarão. Os

Leia mais

Aventuras de Flavia e Viviane

Aventuras de Flavia e Viviane Aventuras de Flavia e Viviane As aventuras de Flavia e Viviane Flavia e Viviane estavam no quintal sem fazer nada ate que caiu uma maquina esquisita do céu elas estranharam mas,flavia intrometida já foi

Leia mais

TITIRITESA 2º ano. Eu acho que as pessoas. podem casar como. quiserem, rapaz com rapaz, rapariga com rapariga ou. rapariga com rapaz.

TITIRITESA 2º ano. Eu acho que as pessoas. podem casar como. quiserem, rapaz com rapaz, rapariga com rapariga ou. rapariga com rapaz. Eu acho que as pessoas podem casar como quiserem, rapaz com rapaz, rapariga com rapariga ou rapariga com rapaz. Então a Wendolina e a Titiritesa fizeram como elas queriam. Eu adorei esta história porque

Leia mais

Bíblia para crianças apresenta DAVI, O PASTORZINHO

Bíblia para crianças apresenta DAVI, O PASTORZINHO Bíblia para crianças apresenta DAVI, O PASTORZINHO Escrito por: Edward Hughes Ilustrado por: Lazarus Adaptado por: Ruth Klassen O texto bíblico desta história é extraído ou adaptado da Bíblia na Linguagem

Leia mais

NOSSO ACERVO DE HISTÓRIAS

NOSSO ACERVO DE HISTÓRIAS NOSSO ACERVO DE HISTÓRIAS QUEM QUISER QUE CONTE OUTRA... INFANTIL 3C AGRADECIMENTOS Agradecemos aos nossos pais, por acompanhar e participar desta obra tão especial. AUTORES ANNA JULIA ARTHUR AUGUSTO ANDRÉ

Leia mais

Majestade, o Marquês de Sacobotas, meu patrão, encarregou-me de oferecer-lhe este coelho caçado em matas de propriedade

Majestade, o Marquês de Sacobotas, meu patrão, encarregou-me de oferecer-lhe este coelho caçado em matas de propriedade O gato de botas U m lavrador, ao falecer, deixou de herança um sítio para o filho mais velho, um burrinho para o filho do meio e um gato para o filho mais novo. O caçula não ficou nada satisfeito com o

Leia mais

Leí disse a Néfi que o Senhor queria que ele e seus

Leí disse a Néfi que o Senhor queria que ele e seus AS PLACAS DE LATÃO Capítulo 4 Leí disse a Néfi que o Senhor queria que ele e seus irmãos voltassem a Jerusalém. Eles deveriam conseguir as placas de latão que estavam com um homem chamado Labão. 1 Néfi

Leia mais

Adaptação: Sueli Maria de Regino RAPUNZEL

Adaptação: Sueli Maria de Regino RAPUNZEL Adaptação: Sueli Maria de Regino RAPUNZEL Era uma vez um casal que desejava muito ter um filho, mas os anos se passavam e seu sonho não se realizava. Um dia, a mulher percebeu que ia ter uma criança e

Leia mais

DOURADINHO, O DISTRAÍDO

DOURADINHO, O DISTRAÍDO SOCIEDADE MINEIRA DE CULTURA Mantenedora da PUC Minas e do COLÉGIO SANTA MARIA DATA: 25 / / 207 UNIDADE: III ETAPA AVALIAÇÃO ESPECIAL DE LÍNGUA PORTUGUESA 2.º ANO/EF ALUNO(A): N.º: TURMA: PROFESSOR(A):

Leia mais

A lenda do homem. ignorante. Samara Caroline dos Santos Torres

A lenda do homem. ignorante. Samara Caroline dos Santos Torres A lenda do homem ignorante Samara Caroline dos Santos Torres Samara Caroline dos Santos Torres A lenda do homem ignorante Meu livro Escrevi este livro, por que no mundo ainda existe pessoas que tratam

Leia mais

AFUGANCHO UNIDADE: DATA: 19 / 08 / 2017 II ETAPA AVALIAÇÃO ESPECIAL DE LÍNGUA PORTUGUESA 3.º ANO/EF TEXTO I

AFUGANCHO UNIDADE: DATA: 19 / 08 / 2017 II ETAPA AVALIAÇÃO ESPECIAL DE LÍNGUA PORTUGUESA 3.º ANO/EF TEXTO I SOCIEDADE MINEIRA DE CULTURA Mantenedora da PUC Minas e do COLÉGIO SANTA MARIA DATA: 9 / 08 / 207 UNIDADE: II ETAPA AVALIAÇÃO ESPECIAL DE LÍNGUA PORTUGUESA 3.º ANO/EF ALUNO(A): N.º: TURMA: PROFESSOR(A):

Leia mais

Garoto extraordinário

Garoto extraordinário Garoto extraordinário (adequada para crianças de 6 a 8 anos) Texto: Lucas 2:40-52 Princípio: ser como Jesus Você vai precisar de um fantoche de cara engraçada, um adulto para manipular o fantoche atrás

Leia mais

João Carlos Brito. Portuguese. Os Animais Cavam Um Poço. Author - Um conto tradicional dos Manyungwes de Moçambique

João Carlos Brito. Portuguese. Os Animais Cavam Um Poço. Author - Um conto tradicional dos Manyungwes de Moçambique You are free to download, copy, translate or adapt this story and use the illustrations as long as you attribute in the following way: Os Animais Cavam Um Poço Author - Um conto tradicional dos Manyungwes

Leia mais

Portuguese. Os Animais Cavam Um Poço João Carlos Brito

Portuguese. Os Animais Cavam Um Poço João Carlos Brito Portuguese Os Animais Cavam Um Poço João Carlos Brito 1 Aconteceu um ano a chuva deixar de cair. As árvores secaram e morreram. Os rios desapareceram e a água evaporou. As pessoas e os animais começaram

Leia mais

PRÁTICA DE ENSINO: JOGOS INTERATIVOS

PRÁTICA DE ENSINO: JOGOS INTERATIVOS PRÁTICA DE ENSINO: JOGOS INTERATIVOS Livro digital recontando a história A Bonequinha preta da autora Alaíde Lisboa de Oliveira, livro escrito no ano de 1930, porém só foi publicado no ano de 2004 BELO

Leia mais

A alga que queria ser flor

A alga que queria ser flor A alga que queria ser flor Ana Cristina Tavares Ilustração Joana Barata IMPRENSA DA UNIVERSIDADE DE COIMBRA COIMBRA UNIVERSITY PRESS Inquire is funded by the European Union within the 7th Framework Programme

Leia mais

LEITURA ORIENTADA NA SALA DE AULA

LEITURA ORIENTADA NA SALA DE AULA LEITURA ORIENTADA NA SALA DE AULA Coleção FLORESTA MÁGICA Actividades Propostas Leitura em voz alta de cada um dos capítulos, feita pelo professor Leitura silenciosa e preenchimento de ficha, feita pelos

Leia mais

A transformação do Diabo

A transformação do Diabo Ficha técnica: Título: O Diabo Aventureiro Autores: Alunos do 4.º ano de escolaridade - turma A. Coordenadora: Professora Filomena M. Costa Rocha Ilustração: 4.º ano, turma A Composição, capa: Maria José

Leia mais

A Menina Que Deixou. De Sonhar. Autora: Waleska Alves

A Menina Que Deixou. De Sonhar. Autora: Waleska Alves A Menina Que Deixou De Sonhar Autora: Waleska Alves 1. Era uma vez uma linda menina que sonhava com o natal, todas as noites antes de dormi ela olhava pela janela de seu quarto e imaginava papai noel em

Leia mais

Palavras que se acumulam / Histórias de fadas e princesas O REI SAPO

Palavras que se acumulam / Histórias de fadas e princesas O REI SAPO 1 LEIA O TEXTO: O REI SAPO ERA UMA VEZ UM REI QUE TINHA FILHAS MUITO BELAS. A MAIS NOVA ERA TÃO LINDA QUE DEIXAVA AS OUTRAS IRMÃS COM CIÚMES. PRÓXIMO DO CASTELO HAVIA UM BOSQUE. DEBAIXO DE UMA ÁRVORE,

Leia mais

ndice Um Piquenique de Anivers ário 9 A Caminho do Reino Secreto! 25 Um Feiti, co Malvado 43 Elfos Batoteiros! 59 Mais Traquinices!

ndice Um Piquenique de Anivers ário 9 A Caminho do Reino Secreto! 25 Um Feiti, co Malvado 43 Elfos Batoteiros! 59 Mais Traquinices! ndice Um Piquenique de Anivers ário 9 A Caminho do Reino Secreto! 25 Um Feiti, co Malvado 43 Elfos Batoteiros! 59 Mais Traquinices! 71 Tempo de Avalia,c~ao 81 Detenham Aquele Elfo! 99 Um Piquenique de

Leia mais

O Coelho Mágico tem uma namorada

O Coelho Mágico tem uma namorada Resumo O Coelho Mágico tem uma namorada O Coelho Mágico foi á praia e viu uma Coelha. Achou-a jeitosa e ela achou o mesmo Depois conheceram-se e ela apresentou-o à sua mãe. Depois escolheram uns padrinho

Leia mais

As pedras magicas e a profecia :em Atlântida

As pedras magicas e a profecia :em Atlântida As pedras magicas e a profecia :em Atlântida A muito tempo uma geração de vilões e guerreiros estavam atrás das pedras magicas dos elementos, sendo eles : Água, Ar, Fogo, Terra, Luz e Trevas. Os vilões

Leia mais

Ilustrações de L. Bandeira

Ilustrações de L. Bandeira Ilustrações de L. Bandeira maior brejo do mundo - MIOLO.indd 3 20/11/2012 14:22:17 Ofereço este trabalho aos amigos Valter e Rosangela, pois se fazem criança e brincam comigo nos momentos mais difíceis

Leia mais

SIMULADO 8. Colégio: - 5º Ano Professor: Nome: D QUESTÃO 02. Leia o texto abaixo.

SIMULADO 8. Colégio: - 5º Ano Professor: Nome: D QUESTÃO 02. Leia o texto abaixo. SIMULADO 8 Colégio: - 5º Ano Professor: Nome: D QUESTÃO 02 Leia o texto abaixo. A integração de imagens e palavras contribui para a formação de novos sentidos do texto. Observe: D QUESTÃO 01 Leia o texto

Leia mais

A história de Adão e Eva infantil

A história de Adão e Eva infantil A história de Adão e Eva infantil 13 DE JANEIRO DE 2019 Nesta história de Adão e Eva infantil fizemos um resumo de uma das mais conhecidas histórias bíblicas. Podemos aprender muitas coisas sobre essa

Leia mais

Nirtus subiu no telhado da casa. Ouviu o som da respiração do homem que o acompanhava. Começou perguntando sobre a folha seca da árvore no quintal da

Nirtus subiu no telhado da casa. Ouviu o som da respiração do homem que o acompanhava. Começou perguntando sobre a folha seca da árvore no quintal da Nirtus Nirtus veio vindo com o tempo. Não tinha mãe. Não tinha pai. Não frequentou escolas. Nunca tinha ouvido falar na palavra amor. Nirtus apareceu sem aparecer direito. Qualquer cor era cor de Nirtus.

Leia mais

Centro de Ensino Médio 02 do Gama Professor: Cirenio Soares

Centro de Ensino Médio 02 do Gama Professor: Cirenio Soares Centro de Ensino Médio 02 do Gama Professor: Cirenio Soares TIPOS DE DISCURSO DISCURSO DIRETO = REPRODUÇÃO O próprio personagem fala. Paulo disse a ele: _ Venha cá. DISCURSO INDIRETO = TRADUÇÃO O autor

Leia mais

Adeilson Salles. Ilustrações de L. Bandeira. belinha_e_lagarta_bernadete.indd 3 18/10/ :32:55

Adeilson Salles. Ilustrações de L. Bandeira. belinha_e_lagarta_bernadete.indd 3 18/10/ :32:55 Adeilson Salles Ilustrações de L. Bandeira belinha_e_lagarta_bernadete.indd 3 18/10/2012 16:32:55 Dedicatória Na figura da minha neta Bellinha, que me inspirou, dedico este trabalho às sementes do amanhã:

Leia mais

O sapo estava sentado à beira do rio. Sentia-se esquisito. Não sabia se estava contente ou se estava triste

O sapo estava sentado à beira do rio. Sentia-se esquisito. Não sabia se estava contente ou se estava triste O sapo estava sentado à beira do rio. Sentia-se esquisito. Não sabia se estava contente ou se estava triste Toda a semana tinha andado como que a sonhar. Que é que teria? Então encontrou o Porquinho. -

Leia mais

Produção de texto. Observe a imagem e produza um texto narrativo, com no mínimo 10 linhas, a partir do título proposto

Produção de texto. Observe a imagem e produza um texto narrativo, com no mínimo 10 linhas, a partir do título proposto E. E. Ernesto Solon Borges Disciplina: Língua Portuguesa Profª. Regente: Vania Progetec: Cristina Ano: 8º Ano A Alunos: Dayane Sales e Emily Cristina Data: 12/11/2014 Produção de texto Se eu tivesse um

Leia mais

O indiozinho órfão e o gatinho. Texto Sônia Márcia Santos da Rocha Ilustração Ricardo Jose dos Santos Rocha São Francisco-2011

O indiozinho órfão e o gatinho. Texto Sônia Márcia Santos da Rocha Ilustração Ricardo Jose dos Santos Rocha São Francisco-2011 O indiozinho órfão e o gatinho. Texto Sônia Márcia Santos da Rocha Ilustração Ricardo Jose dos Santos Rocha São Francisco-2011 Edição elaborada para fins avaliativos da UNOPAR Prefácio Querida(s) criança(s)

Leia mais

Não te esqueças de mim, Pai Natal! Autor: Norbert Landa Ilustrador: Marlis Scharff-Kniemeyer

Não te esqueças de mim, Pai Natal! Autor: Norbert Landa Ilustrador: Marlis Scharff-Kniemeyer Não te esqueças de mim, Pai Natal! Autor: Norbert Landa Ilustrador: Marlis Scharff-Kniemeyer No Inverno, não há no vale dos ursos nem cogumelos, nem amoras, nem o mel das abelhas. Em vez disso, só há neve,

Leia mais

g4 tarde THAIS ANI luciana AILDA

g4 tarde THAIS ANI luciana AILDA g4 tarde THAIS ANI luciana AILDA ERA UMA VEZ UMA MÃE E TRÊS FILHAS. A MÃE SABIA QUE ELA IA MORRER LOGO, DAÍ ELA CHAMOU AS TRÊS FILHAS E DISSE: FILHAS, QUANDO EU MORRER, PROCUREM OS SEUS TIOS E PEÇAM AJUDA

Leia mais

TEMA: DUPLA VISTA. NARRADOR 1 Em uma pequena cidade, chamada Amor Perfeito, viviam três garotinhas chamadas: Amanda, Melissa e Carlinha.

TEMA: DUPLA VISTA. NARRADOR 1 Em uma pequena cidade, chamada Amor Perfeito, viviam três garotinhas chamadas: Amanda, Melissa e Carlinha. TEATRO TEMA: DUPLA VISTA NARRADOR 1 Em uma pequena cidade, chamada Amor Perfeito, viviam três garotinhas chamadas: Amanda, Melissa e Carlinha. NARRADOR 2 Elas era super amigas e viviam inventando novas

Leia mais

Sugestões para o estudo em casa 2º ano

Sugestões para o estudo em casa 2º ano Leia silenciosamente o texto e depois em voz alta para um adulto. 1- Faça o que se pede e depois escreva, em seu caderno de estudos, cada número por extenso. 2- Complete as sequências abaixo: 0 - - - 3

Leia mais

SER OU NÃO SER, EIS A QUESTÃO

SER OU NÃO SER, EIS A QUESTÃO SER OU NÃO SER, EIS A QUESTÃO Esse livro faz parte de uma história em animação que está lá no nananina.com.br Ele traz o ponto-de-vista de outro personagem. Afinal, existem muitas histórias dentro de cada

Leia mais

A Boneca de Porcelana

A Boneca de Porcelana A Boneca de Porcelana Uma garota muito triste tinha acabado de se mudar para uma nova cidade e as coisas estavam dificil para ela,a uma semana ela tinha perdido seu querido cachorro Francisco,na escola

Leia mais

HISTÓRIAS DA AJUDARIS 16. Agrupamento de Escolas de Sampaio

HISTÓRIAS DA AJUDARIS 16. Agrupamento de Escolas de Sampaio HISTÓRIAS DA AJUDARIS 16 Agrupamento de Escolas de Sampaio JOÃO FRAQUINHO Era uma vez um menino que estava muito fraquinho, não tinha força para nada nem para se pôr de pé. Estava deitado no chão da rua,

Leia mais

Ah, que maravilha! disse a mãe, quando eu lhe mostrei o recado que trouxe da escola. Um museu num castelo histórico! Vai ser interessante.

Ah, que maravilha! disse a mãe, quando eu lhe mostrei o recado que trouxe da escola. Um museu num castelo histórico! Vai ser interessante. Capítulo UM Maria Lua. Sou eu! E este é o Coelhinho Rosa. Ele vai comigo para todo o lado. Até nas visitas de estudo! Eu ainda só fui a uma visita de estudo ao ballet, por isso, fiquei muito entusiasmada

Leia mais

João, que ouvira a conversa, correu até o quintal e apanhou um punhado de pedrinhas brancas e as escondeu nos bolsos do casaco. No dia seguinte, ao

João, que ouvira a conversa, correu até o quintal e apanhou um punhado de pedrinhas brancas e as escondeu nos bolsos do casaco. No dia seguinte, ao João e Maria E ra uma vez dois irmãos, João e Maria, que moravam com o pai e a madrasta em uma cabana muito simples, feita de madeira, à beira de uma imensa floresta. A família estava cada vez mais pobre

Leia mais

UM PÉ DE TATAJUBEIRA QUE APARECE UM ENCANTO

UM PÉ DE TATAJUBEIRA QUE APARECE UM ENCANTO UM PÉ DE TATAJUBEIRA QUE APARECE UM ENCANTO Dona Francisca da Tribo Tremembé contou que há muito tempo atrás, existia um pé de Tatajubeira que aparecia um encanto. Quando as pessoas passavam por lá viam

Leia mais

O PEQUENO TREVO E OS AMIGOS DA RUA

O PEQUENO TREVO E OS AMIGOS DA RUA O PEQUENO TREVO E OS AMIGOS DA RUA LEITURA FÁCIL De Pedro Santos de Oliveira Ilustrações de Luis de Lacerda Estrela PLIP009 Adaptação e revisão de texto Ana Cristina Luz Desenvolvido no âmbito do projeto

Leia mais

Àhistória de uma garota

Àhistória de uma garota Àhistória de uma garota Gabriele é uma menina cheio de sonhos ela morava com sua mãe Maria seu pai Miguel Gabriele sofre muito ela tem apena 13 anos e já sofre Deus de quando ela era pequena a história

Leia mais

Capítulo 1 - Um Novo Herdeiro

Capítulo 1 - Um Novo Herdeiro Capítulo 1 - Um Novo Herdeiro O Rei de Raiden City vai ter um filho! Todos estão eufóricos, só que o filho mais velho do rei Jonas e a outra esposa do rei que sobretudo e a mãe de Jonas, que se chama Sátina,

Leia mais

O Profeta Jonas Domingo 11/06/17 Textos: Jonas 1: 1-17; 2:1; 3:1-5, 10; 4:1-11

O Profeta Jonas Domingo 11/06/17 Textos: Jonas 1: 1-17; 2:1; 3:1-5, 10; 4:1-11 O Profeta Jonas Domingo 11/06/17 Textos: Jonas 1: 1-17; 2:1; 3:1-5, 10; 4:1-11 Objetivo: A criança entenderá o que era ser um profeta, qual o trabalho dele e aprenderá que Deus também pode usá-la para

Leia mais

Era uma tarde quente de verão e todos obedeciam à rotina diária. O labrador Mozart, chefe da matilha e cão mais velho, descansa suas pernas

Era uma tarde quente de verão e todos obedeciam à rotina diária. O labrador Mozart, chefe da matilha e cão mais velho, descansa suas pernas Era uma tarde quente de verão e todos obedeciam à rotina diária. O labrador Mozart, chefe da matilha e cão mais velho, descansa suas pernas doloridas, mas permanece atento a tudo o que acontece: ele é

Leia mais

Nãoestá à venda. Ilustradopor Guillaume Girault. Dirigidopor Paris. França 1 /033

Nãoestá à venda. Ilustradopor Guillaume Girault. Dirigidopor  Paris. França 1 /033 365Histórias33. A velha senhora e o filho do pastor! 33. A velha senhora e o filho do pastor! É uma história maravilhosa! À seguir! Cada tarde de domingo, o pastor e seu filho de 11 anos andavam pela cidade

Leia mais

A HISTÓRIA DE JONAS Lição Objetivos: Ensinar que devemos obedecer na primeira vez que sou mandada.

A HISTÓRIA DE JONAS Lição Objetivos: Ensinar que devemos obedecer na primeira vez que sou mandada. A HISTÓRIA DE JONAS Lição 66 1 1. Objetivos: Ensinar que devemos obedecer na primeira vez que sou mandada. 2. Lição Bíblica: Jonas 1 a 4 (Base bíblica para a história o professor) Versículo para decorar:

Leia mais