Começando bem o dia com 8 receitas ricas em proteína para o café-da-manhã

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Começando bem o dia com 8 receitas ricas em proteína para o café-da-manhã"

Transcrição

1 Começando bem o dia com 8 receitas ricas em proteína para o café-da-manhã

2 Olá e seja bem-vindo(a) à comunidade Supervita. Antes de começarmos, queremos fazer duas observações importantes: O símbolo sobre um ingrediente significa que ele fará parte do nosso catálogo de alimentos à venda na nossa loja online assim que a lançarmos. Antes de alterar sua dieta radicalmente, procure um(a) nutricionista ou médico especialista em nutrologia. Sugerimos que para ter uma dieta balanceada, os alimentos variem no dia-a-dia. Bom apetite!

3 Pré-treino natural Supervita, também conhecido por alguns como A Poção Mágica de Superforça do Asterix 3 colheres de sopa de pré-treino Supervita 1 xícara de leite sem lactose 1 banana madura 3 pedras de gelo Dica: congele bananas maduras fatiadas e use elas no pré-treino. Ficam bem mais cremosas e deixam a bebida super gelada! 1. Coloque todos os ingredientes no liquidificador ou processador e bata até ficar cremoso. Acrescente mais ou menos leite para alcançar a cremosidade desejada. Informações Nutricionais: 461 kcal, 18g gordura (2,5g de omega-3 e 1,7g omega-6), 65g carboidratos (15g fibra, 28g açúcar), 18g proteína, mais de 25% do valor diário de vitaminas B1, B2, B6, C, D, K, e dos minerais Cálcio, Magnésio, Potássio e Selênio.

4 Ovos cozidos com sementes de girassol e queijo ricota 2 ovos caipiras cozidos 1 colher de chá de azeita extra virgem 1 colher de sopa de sementes de girassol torradas e salgadas 2 colheres de sopa de queijo ricota 1 pitada de orégano, sal rosa do Himalaia e pimenta 1. Coloque 2 ovos em uma panela com água no fogo e deixe-os lá cozinhando por exatamente 12 minutos. 2. Descasque e corte os ovos no meio. 3. Misture a ricota com as sementes de girassol e adicione orégano, azeite, sal e pimenta. Aí é só colocar sobre cada uma das quatro metades e voilà! Informações Nutricionais: 267 kcal, 21g gordura (4g omega-6), 4g carboidratos (1g fibra e 2g açúcar), 15g proteína, mais de 25% do valor diário de vitaminas B12, B2, B5 e E, e dos minerais Ferro, Fósforo e Selênio.

5 Panquecas sem trigo com iogurte e mirtilos (blueberries) (para fazer 14 panquecas de 10 cm cada) 3 xícaras de farinha de amêndoas OU coco 1 colher de sopa de farinha de linhaça dourada ½ colher de chá de sal rosa do Himalaia ½ colher de chá de bicarbonato de sódio 3 ovos caipiras ¾ xícara de leite sem lactose OU leite de coco 2 colheres de sopa de óleo de coco OU manteiga ghee OU azeite extra virgem 1 colher de sopa de mirtilos para cada panqueca 1 colher de iogurte natural para cada panqueca 1. Em uma tigela média, combine a farinha de amêndoas, linhaça, sal e bicarbonato de sódio. 2. Em uma tigela grande, bata os ovos, e adicione o leite e o óleo, e bata tudo muito bem. 3. Gradualmente bata a mistura de farinha na mistura de ovos. Acrescente mais leite se necessário, uma colher por vez, até alcançar uma consistência de mistura de panqueca. 4. Derreta um pouco de manteiga em uma frigideira sobre fogo médio. Despeje ¼ copo da mistura na frigideira. Cozinhe por 3 minutos, ou até bolhas se formem e as laterais cozinhem. Vire-a e cozinhe por mais 3 minutos ou até o lado de baixo ficar dourado. Repita com o resto da mistura. 5. Adicione uma colher de iogurte e uma de mirtilos sobre a panqueca. Se for adoçar, opte por mel. Informações Nutricionais por porção: 249 kcal, 19g gordura (3,3 omega-6), 15g carboidratos (8g fibra e 8g açúcar), 7g proteína, mais de 25% do valor diário de vitamina B2 e E.

6 Ovos em um avocado 1 avocado maduro (ou 1/2 abacate) 2 ovos caipiras Uma pitada de pimenta 1 colher de sopa de cebolinha (ou orégano) 1. Pré-aqueça o forno a 220 graus. 2. Corte o avocado na metade e retire o caroço. Com uma colher tire o suficiente de recheio do centro do avocado para o ovo caber. 3. Coloque o avocado em uma assadeira e quebre um ovo dentro de cada metade (ou dois dentro da metade do abacate). 4. Coloque no forno e cozinhe por 15 a 20 minutos (depende do tamanho dos ovos e do avocado). O suficiente para cozinhar as claras. 5. Remova do forno e tempere com pimenta, cebolinha e condimentos da sua escolha. Informações Nutricionais: 458 kcal, 39g gordura (4,6 omega-6), 18g carboidratos (14g fibra e 2g açúcar), 15g proteína, mais de 25% do valor diário de vitamina B12, B2, B5, B6, Folato, A, E, K, e dos minerais Ferro, Potássio e Selênio (20% de zinco também!).

7 Frittata com ricota e folhas verdes (8 porções) 6 colheres de sopa de azeite extra virgem 2 colheres de sopa de manteiga ghee 1 cebola média, picadinha 1 pitada de pimenta vermelho ½ kg de folhas verdes picadas (couve, acelga, folhas de mostarda ou espinafre) 10 ovos caipiras 2 colheres de sopa de queijo parmesão fresco ralado ½ colher de chá de sal rosa do Himalaia ½ colher de chá de pimenta do reino 1 colher de sopa de vinagre de vinho vermelho 230g de queijo ricota 1 xícara de folhas frescas de manjericão ¾ xícara de folhas frescas de salsa ¼ xícara de folhas frescas de hortelã 1 dente de alho, picado 1 colher de sopa de uma castanha da sua escolha 1. Pré-aqueça o forno a 180 graus. 2. Em uma frigideira grande, aqueça 1 colher de sopa de manteiga ghee em fogo médio-alto. Adicione cebola e cozinhe, mexendo, até ficar macia (cerca de 4 minutos). Adicione a pimenta vermelha e metade das folhas verdes e cozinha até murchar (cerca de 5 minutos); coloque essa mistura em um coador. Repita com as folhas remanescentes. Deixe esfriar um pouco e seque espremendo; transfira para uma tigela. Limpe a frigideira com uma folha de papel toalha.

8 3. Em uma tigela grande, bata os ovos com o queijo Parmesão e uma pequena pitada de sal e pimenta do reino até ficar cremoso. Adicione à tigela com as folhas verdes, vinagre, ricota e uma pitada de pimenta do reino; mexendo para misturar. 4. Na mesma frigideira de antes, aqueça 1 colher de sopa de manteiga ghee em fogo médio. Derrame a mistura do ovo na frigideira e cozinhe até que ambos os lados estejam firmes (cerca de 8 minutos). Coloque dentro do fogão e termine de assar por cerca de 15 minutos. 5. Para fazer o pesto: combine manjericão, salsa, hortelã, alho e castanha em um processador e processo todos os ingredientes até grosseiramente picados. Com o motor em funcionamento, lentamente adicione o azeite e tempere com ¼ colher de chá de sal e pimenta do reino. 6. Remova a frittata do forno e inverta em um prato. Corte em 8 pedaços e sirva com o pesto. Informações Nutricionais por porção: 312 kcal, 27g gordura (2,5g omega-6), 6g carboidratos (2g fibra e 2g açúcar)14g proteína, mais de 25% do valor diário de vitaminas B12, B2, Folato, A, E e K, e dos minerais Ferro e Selênio (20% de Cálcio também!).

9 Mingau de Amêndoas ½ xícara de amêndoas, moídas em um processador ou liquidificador ¾ xícara de leite de coco 1 colher de chá de mel 1 colher de chá de canela em pó 1 pitada de noz-moscada 1 pitada de cravo 1 pitada de cardamomo (opcional) 1. Aqueça o leite de coco em uma panela pequena em fogo médio. 2. Adicione as amêndoas moídas e o mel e mexa bem (cerca de 6 minutos). 3. Adicione os temperos e sirva quente. Informações Nutricionais por porção: 596 kcal, 55g gordura (6,2g omega-6), 23g carboidratos (7g fibra e 13g açúcar), 13g proteína, mais de 25% do valor diário de vitaminas B12 e E, e dos minerais Ferro e Magnésio (22% de Zinco também!).

10 Smoothie de banana e chocolate com pasta de amendoim (ou amêndoas) e espinafre 1 banana madura congelada 1 xícara de leite sem lactose (ou leite de coco) 1 xícara de espinafre fresca, lavada 1 colher de sopa de cacau alcalino em pó 1 colher de sopa de creme de amêndoas (ou amendoim) 3 pedras de gelo 1. Coloque todos os ingredientes no liquidificador ou processador e bata até ficar cremoso. Acrescente mais ou menos leite para alcançar a cremosidade desejada. Informações Nutricionais: 380 kcal, 23mg de cafeína, 18g gordura, 49g carboidratos (8g fibra e 29g açúcar), 15g proteína, mais de 25% do valor diário de vitaminas B12, B2, B5, B6, Folato, A e K, e dos minerais Cálcio, Ferro, Magnésio, Fósforo e Potássio.

11 Tapioca de queijo branco com peito de peru 100g de queijo branco 2 fatias de peito de peru ½ tomate Orégano a gosto 1. Monte a massa da tapioca. 2. Distribua o queijo branco cortado em cubos pequenos sobre a massa. 3. Acrescente as fatias de peito de peru e o tomate picado. 4. O uso de orégano é opcional. 5. Feche a tapioca para formar a meia lua. Informações Nutricionais por porção: 482 kcal, 26g gordura, 26g carboidratos (0g fibra e 19g açúcar), 34g proteína, mais de 25% do valor diário de vitaminas B12, B2, B3, B5, B6, e dos minerais Cálcio, Zinco, Sódio e Selênio.

13 RECEITAS UTILIZANDO LINHAÇA

13 RECEITAS UTILIZANDO LINHAÇA Página1 13 RECEITAS UTILIZANDO LINHAÇA Página2 OS PODERES DA LINHAÇA: A linhaça é um alimento capaz de proporcionar inúmeros benefícios, nas mais diversas fases da vida. Utilizada no Oriente desde a antiguidade

Leia mais

Bom apetite. Segunda-feira. Terça-feira

Bom apetite. Segunda-feira. Terça-feira Segunda-feira Pãozinho de micro-ondas O CMU (Centro Multidisciplinar Unimed) preparou um cardápio semanal completo para você, com sugestões de receitas com poucas calorias e muito sabor. 1 ovo. 1 colher

Leia mais

RECEITAS DETOX MÓDULO 4

RECEITAS DETOX MÓDULO 4 RECEITAS DETOX MÓDULO 4 RECEITA 52 SHAKE DETOX -1 talo de aipo cortado em pedaços -1 maçã, vermelha ou verde, cortada -1 cenoura -1/2 xícara de água de coco ou água -3/4 de xícara de chá de camomila à

Leia mais

Receitas Nutricionais Sem Lactose

Receitas Nutricionais Sem Lactose Receitas Nutricionais Sem Lactose Arroz cremoso especial (com biomassa de banana verde) 1 colher de sopa de azeite de oliva ½ cebola média picada 1 dente de alho amassado 300 gramas de filé de frango cortado

Leia mais

fitnessconsultoria.com

fitnessconsultoria.com D a n i e l l e G o m e s Programa de parceiros: dani.ptrainer fitnessconsultoria.com Abobrinha Low Carb 4 abobrinhas cortadas ao meio 1/2 xícara de queijo parmesão fresco ralado Azeite Sal e pimenta a

Leia mais

Receitas com CREME DE PAPAIA VITAMINA DE BANANA E MEL SANDUÍCHE DELÍCIA COMPOTA CREMOSA DE MAÇÃ, ABÓBORA E COCO

Receitas com CREME DE PAPAIA VITAMINA DE BANANA E MEL SANDUÍCHE DELÍCIA COMPOTA CREMOSA DE MAÇÃ, ABÓBORA E COCO Receitas com COMPOTA CREMOSA DE MAÇÃ, ABÓBORA E COCO CREME DE PAPAIA VITAMINA DE BANANA E MEL SANDUÍCHE DELÍCIA Vida ativa em qualquer idade. A Nestlé Health Science preparou um delicioso menu feito especialmente

Leia mais

Receitas. ESTRATÉGICAS E DELICIOSAS sem trigo DR. PATRICK ROCHA

Receitas. ESTRATÉGICAS E DELICIOSAS sem trigo DR. PATRICK ROCHA s ESTRATÉGICAS E DELICIOSAS sem trigo DR. PATRICK ROCHA s índice PÃO DE FORMA Tempo de preparo: 1h e 30 minutos Rendimento: 10 porções 02 BOLO DE CHOCOLATE Tempo de preparo: 35 minutos Rendimento: 10 porções

Leia mais

BEM VINDO A RECEITAS. mais saudáveis

BEM VINDO A RECEITAS. mais saudáveis BEM VINDO A RECEITAS mais saudáveis 14-Sobremesas 17-Sucos SUMÁRIO 04-Café da Manhã 08-Almoço/Jantar INTRODUÇÃO O segredo para obter uma vida saudável e com longevidade, é se alimentando de forma correta.

Leia mais

ebook 10 RECEITAS Low Carb

ebook 10 RECEITAS Low Carb ebook 2017 10 RECEITAS Low Carb Direitos Autorais Este material está protegido por leis de direitos autorais. Todos os direitos sobre o mesmo são reservados. Você não tem permissão para vender, distribuir

Leia mais

2 ovos inteiros; 5 tomates cereja; 1 talo de alho poró; Manjericão a gosto; 1 pitada de sal; Cúrcuma e pimenta do reino a gosto; 1 fio de azeite;

2 ovos inteiros; 5 tomates cereja; 1 talo de alho poró; Manjericão a gosto; 1 pitada de sal; Cúrcuma e pimenta do reino a gosto; 1 fio de azeite; anniebello.com.br 2 ovos inteiros; 5 tomates cereja; 1 talo de alho poró; Manjericão a gosto; Cúrcuma e pimenta do reino a gosto; 1 fio de azeite; Corte os tomates em 4 pedaços. Corte o alho poró em rodelas.

Leia mais

COM MOLHO DE PROTEÍNA DE SOJA

COM MOLHO DE PROTEÍNA DE SOJA PANQUECA DE AGRIÃO Valor energético por porção: 450 kcal COM MOLHO DE PROTEÍNA DE SOJA Para a panqueca 1 ovo 2 xíc. de agrião 1 xíc. (chá) de leite 1 col. (sopa) manteiga derretida 1 xíc. (chá) de farinha

Leia mais

Queijos e derivados sem lactose. com Bruna Pavão

Queijos e derivados sem lactose. com Bruna Pavão Queijos e derivados sem lactose com Bruna Pavão 2 Aula 3 Leite de coco VALIDADE: até 2 dias na geladeira RENDIMENTO: 2 copos de 200 ml 1 xícara (chá) de coco ralado ou fresco 2 xícaras (chá) de água quente

Leia mais

RECEITA 1 CREME DE ABACATE. Ingredientes: -100g de abacate. -100ml de suco de laranja. -1 scoop de proteína de arroz sabor baunilha

RECEITA 1 CREME DE ABACATE. Ingredientes: -100g de abacate. -100ml de suco de laranja. -1 scoop de proteína de arroz sabor baunilha RECEITAS PÓS DETOX RECEITA 1 CREME DE ABACATE -100g de abacate -100ml de suco de laranja -1 scoop de proteína de arroz sabor baunilha -1 colher de chá de spirulina em pó Pura Vida -1 colher de sopa de

Leia mais

Fritada de carne moída com tomate e manjericão

Fritada de carne moída com tomate e manjericão Fritada de carne moída com tomate e manjericão 250g de carne moída 3 colheres de sopa de manjericão fresco picado 3 tomates pequenos, picados 6 ovos batidos 1 colher de chá de sal 1/4 colher de chá de

Leia mais

SALADA DE CASCA DE ABÓBORA

SALADA DE CASCA DE ABÓBORA SALADA DE CASCA DE ABÓBORA A receita leva tomate e azeite 2 xícaras (chá) de casca de abóbora 1 xícara (chá) de tomate picado ½ xícara (chá) de cebola picada Sal a gosto 2 colheres (sopa) de azeite Lave

Leia mais

sopas light VilaMulher

sopas light VilaMulher Muitas vezes inventamos receitas novas e deliciosas usando apenas alguns ingredientes e muita imaginação. Com as sopas light não é diferente. O VilaMulher selecionou as melhores receitas para você levar

Leia mais

RECEITAS PARA O NATAL E ANO NOVO!

RECEITAS PARA O NATAL E ANO NOVO! RECEITAS PARA O NATAL E ANO NOVO! 1) Entrada: Salada Wardorf 3 maçãs verdes com casca cortada em cubos 2 colheres (sopa) de suco de limão 1 lata de creme de Leite light 1 xícara (chá) de salsão bem picado

Leia mais

CONHEÇA O N.OVO PERFEITO PARA VOCÊ USAR NO PREPARO DE BOLOS, PÃES, MASSAS, PANQUECAS E O QUE MAIS A SUA IMAGINAÇÃO MANDAR!

CONHEÇA O N.OVO PERFEITO PARA VOCÊ USAR NO PREPARO DE BOLOS, PÃES, MASSAS, PANQUECAS E O QUE MAIS A SUA IMAGINAÇÃO MANDAR! LIVRO DE RECEITAS LIVRO DE RECEITAS N.OVO CONHEÇA O N.OVO PERFEITO PARA VOCÊ USAR NO PREPARO DE BOLOS, PÃES, MASSAS, PANQUECAS E O QUE MAIS A SUA IMAGINAÇÃO MANDAR! O N.ovo substitui o ovo in natura como

Leia mais

Livro de receitas 2o ano A

Livro de receitas 2o ano A Livro de receitas 2o ano A Salada de tofu com molho de gengibre Ingredientes: 20 gramas de gengibre ralado 20 gramas de cebolinha picada 50 m del molho de soja Modo de preparo: misture o gengibre ralado

Leia mais

Pãozinho de Batata (baroa ou doce) Ingredientes:

Pãozinho de Batata (baroa ou doce) Ingredientes: Pãozinho de Batata (baroa ou doce) 2 xícaras de polvilho azedo; 4 xícaras de polvilho doce; 2 colheres de chá de sal; 1 colher de sopa de orégano, alecrim, manjericão ou açafrão da terra (para ficar mais

Leia mais

RECEITAS DE REAPROVEITAMENTO DOS ALIMENTOS

RECEITAS DE REAPROVEITAMENTO DOS ALIMENTOS RECEITAS DE REAPROVEITAMENTO DOS ALIMENTOS PANQUECA VERDE INGREDIENTES MASSA 1 XÍCARA (CHÁ) DE TALOS E FOLHAS (ESPINAFRE, CENOURA, BETERRABA) CORTADOS E COZIDOS 1 XÍCARA (CHÁ) DE LEITE 2 OVOS 1 XÍCARA

Leia mais

Pequenos Almoços Saudáveis Para Uma Semana

Pequenos Almoços Saudáveis Para Uma Semana INDICE Sandes Ao Acordar 3 Maça 4 Melancia 5 Panquecas 6 Barra De Energia Matinal 8 Omolete 10 Muesli 11 SANDES AO ACORDAR Você vai querer acordar logo para comer este sanduíche no café da manhã. Ingredientes:

Leia mais

Lombo de porco recheado com ameixas e damasco

Lombo de porco recheado com ameixas e damasco Lombo de porco recheado com ameixas e damasco Ingredientes Recheio 1 colher (sopa) de manteiga 1 cebola pequena picada 1/3 de xícara (chá) de ameixas pretas sem caroço, picadas ¼ de xícara (chá) de damasco

Leia mais

Sirva os chips de legumes com a guacamole.

Sirva os chips de legumes com a guacamole. anniebello.com.br Legumes de sua preferência (beterraba, cenoura, batata doce, abóbora etc); ½ abacate; 1 tomate; ½ cebola picada; 1/2 de xícara de folhas de coentro; Suco de 1 limão; Pimenta-do-reino

Leia mais

Receitas Disciplina Integradora: Dieta, Alimentação e Cenários de Prática

Receitas Disciplina Integradora: Dieta, Alimentação e Cenários de Prática Receitas Disciplina Integradora: Dieta, Alimentação e Cenários de Prática Divisão de receitas por grupos: Grupo 1: pão de queijo de inhame Grupo 2: mousse de graviola E fritada de cará Grupo 3: muffin

Leia mais

Penne apimentado com atum e tomate

Penne apimentado com atum e tomate Penne apimentado com atum e tomate 400 a 450g de macarrão tipo penne ou rigatone 3 latas de atum 4 colheres de sopa de suco de limão 4 colheres de sopa de azeite de oliva 1 cebola (de preferência a roxa)

Leia mais

TOP 10 RECEITAS DETOX. www.detoxdecorpoealma.com

TOP 10 RECEITAS DETOX. www.detoxdecorpoealma.com TOP 10 RECEITAS DETOX 1. BRIGADEIRO DE TÂMARA -8 tâmaras sem caroço -1/2 xícara de amêndoas picadas -2 colheres de sobremesa de cacau em pó -suco de 1 laranja lima Modo de Preparo: Coloque as tâmaras,

Leia mais

TOP RECEITAS DETOX Detox de Corpo e Alma

TOP RECEITAS DETOX Detox de Corpo e Alma TOP RECEITAS DETOX Detox de Corpo e Alma BRIGADEIRO DE TÂMARA -8 tâmaras sem caroço -1/2 xícara de amêndoas picadas -2 colheres de sobremesa de cacau em pó -suco de 1 laranja lima Modo de preparo: Coloque

Leia mais

IRENA MACRI. novas receitas paleo

IRENA MACRI. novas receitas paleo IRENA MACRI novas receitas paleo MUESLI BIRCHER SEM FRUTOS SECOS DA MELLIE 4 doses Preparação: 10 minutos + 2-3 horas a demolhar 4 c. de sopa de sementes de abóbora 4 c. de sopa de sementes de girassol

Leia mais

Receitas Sazonais. EDIÇÃO DE OUTONO Por Sustentarea, a Rede Alimentar

Receitas Sazonais. EDIÇÃO DE OUTONO Por Sustentarea, a Rede Alimentar Receitas Sazonais EDIÇÃO DE OUTONO Por Sustentarea, a Rede Alimentar Sumário Outono Abóbora assada Abobrinha refogada Casca de banana empanada Geleia de caqui Hambúrguer de feijão com cascas da manga e

Leia mais

Jáfia Rodrigues dos Reis Graduada em nutrição e completamente apaixonada pela profissão, empenhada em proporcionar a realização das necessidades

Jáfia Rodrigues dos Reis Graduada em nutrição e completamente apaixonada pela profissão, empenhada em proporcionar a realização das necessidades Jáfia Rodrigues dos Reis Graduada em nutrição e completamente apaixonada pela profissão, empenhada em proporcionar a realização das necessidades nutricionais de quem procura ter uma alimentação saudável.

Leia mais

Sumário. 2 P á g i n a

Sumário. 2 P á g i n a 1 P á g i n a Sumário Café da Manhã e Lanches Low Carb... 3 1 - Bruschetta com Rúcula... 3 2 - Panqueca de Couve-Flor... 5 Almoço & Jantar Low Carb... 7 1 - Filé de Peixe ao Molho de Alcaparras... 7 2

Leia mais

Receita do Dia Chuchu o rei das dietas

Receita do Dia Chuchu o rei das dietas Receita do Dia Chuchu o rei das dietas O que fazer com o chuchu? o Chuchu é um Vegetal considerado Fruto, assim como o Tomate. Um alimento rico em fibras e que tem uma fama de não ter gosto de nada e muita

Leia mais

Torta de espinafre e ricota

Torta de espinafre e ricota Torta de espinafre e ricota Ingredientes da massa: 300 ml de leite 3/4 de xícara de óleo 2 ovos 1 e 1/2 xícara de farinha de trigo 1 colher de chá de sal 1 pitada de pimenta-do-reino (opcional) 1 colher

Leia mais

III Encontro Catarinense de Alimentação Escolar

III Encontro Catarinense de Alimentação Escolar III Encontro Catarinense de Alimentação Escolar OFICINA CULINÁRIA: Inserindo alimentos da sociobiodiversidade nas preparações da alimentação escolar 02 de Julho de 2015 Receitas Elaboradas III Encontro

Leia mais

Receitas com Cascas de Bananas

Receitas com Cascas de Bananas Receitas com Cascas de Bananas Ovos Mexidos com Casca de Banana Ingredientes: cascas de 4 bananas 1 cubo de caldo de galinha 1 ovo Como fazer: Refogue as cascas picadas de quatro bananas com um cubo de

Leia mais

apresenta Receitas com

apresenta Receitas com apresenta Receitas com Olá, Essa é a linha de produtos Mãe Terra por Bela Gil que estou muito feliz de poder dividir com você em primeiríssima mão. São produtos que fazem bem de verdade, nos reconectam

Leia mais

Bolinho de presunto e queijo

Bolinho de presunto e queijo Receitas deliciosas Bolinho de presunto e queijo - 1/2 xícara (chá) de queijo parmesão ralado - 1/2 xícara (chá) de presunto moído - 2 colheres (sopa) de manteiga derretida - 4 colheres (sopa) de farinha

Leia mais

TORTA DE CARNE MOÍDA Ingredientes:

TORTA DE CARNE MOÍDA Ingredientes: TORTA DE CARNE MOÍDA Massa: Recheio: 4 ovos 3 xícaras de leite 2 xícaras de farinha de trigo 1 xícara de óleo 1 pacote de queijo ralado 1 colher de sopa de fermento 1 colher de chá de sal 2 colheres de

Leia mais

3 xícaras de vagem; 1 colher de sopa de azeite; 2 dentes de alho amassados;

3 xícaras de vagem; 1 colher de sopa de azeite; 2 dentes de alho amassados; anniebello.com.br 1 couve-flor média; 1 cebola picada; ; Pimenta do reino a gosto; Salsinha a gosto; Cebolinha a gosto; ½ kg de patinho; 3 dentes de alho amassados; 1 cebola pequena picada; 1 tomate médio

Leia mais

PROTEÍNA HIDROLISADA DE ARROZ (PHA)

PROTEÍNA HIDROLISADA DE ARROZ (PHA) PROTEÍNA HIDROLISADA DE ARROZ (PHA) A MELHOR ALTERNATIVA À PROTEÍNA DO LEITE E DA SOJA. FAZ RECEITAS DOCES & SALGADAS INFORMAÇÃO NUTRICIONAL DESCRIÇÃO: Fonte de Proteína Hidrolisada de Arroz como alternativa

Leia mais

IMAGENS ILUSTRATIVAS

IMAGENS ILUSTRATIVAS Possui bananas maduras e não sabe o que fazer com elas? Aqui vai uma opção rápida, prática e saudável de lanche para ajudar você na correria do dia a dia e a manter a dieta na linha! 1 e 1/2 bananas maduras

Leia mais

Face: /crescendocomosnutrientes Face: Escola Crescer

Face: /crescendocomosnutrientes    Face: Escola Crescer Insta: @crescendocomosnurientes Face: /crescendocomosnutrientes Email: thicianefernandes@live.com www.escolacrescer.com.br Face: Escola Crescer Insta:@escola_crescer_parnaiba Vamos fazer receitas deliciosas

Leia mais

WORKSHOP COZINHA RÁPIDA E SAUDÁVEL

WORKSHOP COZINHA RÁPIDA E SAUDÁVEL PAPAS DE AVEIA COM MAÇÃ E CANELA Tempo de preparação: 10 min Dose: 1 40 gr de flocos de aveia; 200 ml de leite magro ou de uma bebida vegetal à sua escolha; Casca de 1/2 limão; 1 maçã desidratada; Canela

Leia mais

Dicas pa a Ceia de Natal

Dicas pa a Ceia de Natal Dicas pa a Ceia de Natal FAROFA DE NATAL 1/2kg de farinha de mandioca crua 1 cebola média picada 100g de manteiga 1 colher (sobremesa) de óleo 150g de bacon em fatias picado 2 colheres (sopa) de castanhas-do-pará

Leia mais

RECEITAS VENCEDORAS FESTIVAL DE RECEITAS MBS 15 ANOS

RECEITAS VENCEDORAS FESTIVAL DE RECEITAS MBS 15 ANOS RECEITAS VENCEDORAS FESTIVAL DE RECEITAS MBS 15 ANOS BLUMENAU BOLO DE ABÓBORA COM COCO DOCE APAE BLUMENAU 2 XÍCARAS DE FARINHA DE TRIGO 1 XÍCARA DE AÇÚCAR 3 COLHERES DE SOPA DE MANTEIGA 2 OVOS 1 COLHER

Leia mais

Ingredientes: 1 xícara de arroz integral; 2 xícaras de água; 1 colher de sopa de requeijão light ou parmesão ralado; 1/4 de xícara de vinho branco

Ingredientes: 1 xícara de arroz integral; 2 xícaras de água; 1 colher de sopa de requeijão light ou parmesão ralado; 1/4 de xícara de vinho branco 1 xícara de arroz integral; 2 xícaras de água; 1 colher de sopa de requeijão light ou parmesão ralado; 1/4 de xícara de vinho branco seco; 1 cebola pequena cortada em cubos; 1 dente de alho amassado; Sal

Leia mais

Apresentação. Sumário

Apresentação. Sumário Livro de Receitas A Chef Chef da Gastronomia Funcional, Mara Manuela é responsável por inspirar centenas de pessoas através de seu comprometimento com a saúde e o bem estar. Propagadora da qualidade de

Leia mais

*imagens meramente ilustrativas

*imagens meramente ilustrativas Receitas 2 colheres (sopa) de azeite 4 dentes de alho amassados 1 lata de tomate pelado em cubos com o suco 2 cubos de caldo de galinha ½ xícara (chá) de ervilha ½ xícara (chá) de milho ½ xícara (chá)

Leia mais

RECEITAS DE. Petiscos para Eventos Esportivos

RECEITAS DE. Petiscos para Eventos Esportivos RECEITAS DE Petiscos para Eventos Esportivos Petiscos e bebidas são fundamentais no cardápio de bares e restaurantes durante eventos esportivos. Tanto os tradicionais quanto os temáticos, criados especialmente

Leia mais

Camarão Grelhado com Tártaro de manga Ingredientes

Camarão Grelhado com Tártaro de manga Ingredientes Camarão Grelhado com Tártaro de manga Ingredientes PARA AS CAIXAS DE CHOUX 1 dl água 25 g manteiga ½ c. café sal 50 g farinha de trigo 1 ovo L PARA O RECHEIO 6 camarão 40/60 1 lima 1 c. sopa azeite 1 c.

Leia mais

Seleção Da Terrinha. Salgadas. Doces

Seleção Da Terrinha. Salgadas. Doces Seleção Da Terrinha Salgadas Tapioca de peito de peru com queijo...03 Tapioca Margherita...04 Tapioca de carne seca com queijo coalho...06 Tapioca de frango com requeijão cremoso...07 Crepioca de atum

Leia mais

Molho especial para macarrão

Molho especial para macarrão Molho especial para macarrão Receita para ½ kg de macarrão 1 cebola bem picada 1 dente de alho bem amassado ou picado 3 colheres de azeite doce 100g de extrato de tomate 1 folha de louro 250g de carne

Leia mais

RECEITAS DE APROVEITAMENTO INTEGRAL DOS ALIMENTOS. (Curso de Nutrição do CEUNSP- ITU)

RECEITAS DE APROVEITAMENTO INTEGRAL DOS ALIMENTOS. (Curso de Nutrição do CEUNSP- ITU) RECEITAS DE APROVEITAMENTO INTEGRAL DOS ALIMENTOS (Curso de Nutrição do CEUNSP- ITU) Torteira de legumes Ingredientes 5 batatas inglesa picadas com casca 2 batatas doce picada com casca 1 berinjela com

Leia mais

Gastronomia Infantil

Gastronomia Infantil Gastronomia Infantil Menu do dia: Suco do Vampiro Suco Energético Bolinhos de Salmão Barrinhas de cereais Pastel integral de cenoura e ricota Dip do sapinho Bolo Vermelho Receitas Suco do Vampiro 2 xícaras

Leia mais

DOCES. Sem Açúcar. Experimente.. de 100 Receitas. zero açúcar

DOCES. Sem Açúcar. Experimente.. de 100 Receitas. zero açúcar DOCES Sem Açúcar Açúcar Sem Mais de 100 s Experimente.. zero açúcar Abacaxi Assado 4 rodelas de abacaxi cortadas em fatias grossas 4 colheres sopa de suco de abacaxi 1 pitada de canela em pó 1 pitada de

Leia mais

Novo Iogurte Vigor Grego Gourmet apresenta: Suas receitas com toque de Chef

Novo Iogurte Vigor Grego Gourmet apresenta: Suas receitas com toque de Chef Novo Iogurte Vigor Grego Gourmet apresenta: Suas receitas com toque de Chef G OURMET Índice Salada de Pepino com Uva e Hortelã Camarão Empanado ao Molho de Iogurte Vigor Grego Gourmet e Hortelã Barquinhas

Leia mais

Molho de Iogurte com Hortelã

Molho de Iogurte com Hortelã Molho de Iogurte com Hortelã - 120 ml de iogurte - 1 col. sopa hortelã picada - 1 col. sopa de pepino ralado - sal a gosto Modo de fazer: misturar todos os ingredientes e servir a parte 4 porções -173

Leia mais

CALDOS E SOPAS. para aquecer o seu INVERNO

CALDOS E SOPAS. para aquecer o seu INVERNO CALDOS E SOPAS para aquecer o seu INVERNO Olá, meu nome é Gisele de Faria, sou nutricionista funcional e completamente apaixonada por tudo relacionado à nutrição! O meu propósito de vida é ajudar as pessoas

Leia mais

RECEITAS DOCES ARROZ DOCE. Tempo de preparo 1h 00min. Rendimento 20 porções. Ingredientes

RECEITAS DOCES ARROZ DOCE. Tempo de preparo 1h 00min. Rendimento 20 porções. Ingredientes RECEITAS DOCES ARROZ DOCE Tempo de preparo 1h 00min Rendimento 20 porções 1 litro e meio de leite 2 xícaras de arroz branco (já lavado) 3 xícaras de açúcar Canela em pau (quantidade a gosto) 1 lata de

Leia mais

Receitas Sazonais. EDIÇÃO DE PRIMAVERA Por Sustentarea, a Rede Alimentar

Receitas Sazonais. EDIÇÃO DE PRIMAVERA Por Sustentarea, a Rede Alimentar Receitas Sazonais EDIÇÃO DE PRIMAVERA Por Sustentarea, a Rede Alimentar Sumário Primavera Bolinho integral de brócolis Ceviche Leite de castanha Purê de maçã Sal de cascas Tartelete de maçã Vinagrete agridoce

Leia mais

1. Hambúrguer de aveia

1. Hambúrguer de aveia OFICINA CULINÁRIA OPÇÕES FIT PARA SEUS LANCHES E JANTAR RECEITAS PRÁTICAS E SAUDÁVEIS 1. Hambúrguer de aveia Ingredientes 500g de carne magra moída (patinho) 1 cenoura média ralada (pode ser com a casca)

Leia mais

7 Receitas Super Fáceis para Diabéticos.

7 Receitas Super Fáceis para Diabéticos. Este e-book foi desenvolvido pensando principalmente nos portadores de diabetes, que precisam de uma alimentação controlada em virtude da doença. Aqui você encontrará 7 receitas super fáceis de fazer,

Leia mais

Índice. The Perfect Soup 2

Índice. The Perfect Soup 2 The Perfect Soup 1 Índice Sopa de Legumes Sopa Creme de Aspargos Sopa de Milho Sopa de Aipo Sopa de Lentilha Verde Sopa de Espinafre Sopa de Legumes Sopa de Brócolis e Nozes Sopa de Cenoura e Laranja Sopa

Leia mais

RECEITAS DE SOBREMESAS. sem acúcar PARA ADOCAR O SEU DIA!

RECEITAS DE SOBREMESAS. sem acúcar PARA ADOCAR O SEU DIA! 5 RECEITAS DE SOBREMESAS sem acúcar PARA ADOCAR O SEU DIA! CREME DE AVELA DIFICULDADE: FACIL TEMPO DE PREPARO: 20MIN RENDE: 1 VIDRO PEQ. 2 xícara de avelãs ½ xícara de óleo de coco derretido 6 colheres

Leia mais

NÚMERO. Alimentação: Sustentável. Receitas com casca de frutas e legumes: você vai se surpreender!!! CHICO SARDELLI DEPUTADO ESTADUAL PV

NÚMERO. Alimentação: Sustentável. Receitas com casca de frutas e legumes: você vai se surpreender!!! CHICO SARDELLI DEPUTADO ESTADUAL PV Alimentação: Sustentável NÚMERO 2 Receitas com casca de frutas e legumes: você vai se surpreender!!! Salada de casca de Abóbora 2 xícaras (chá) de casca de abóbora 1 xícara (chá) de tomate picado ½ xícara

Leia mais

COLÉGIO CASSIANO RICARDO

COLÉGIO CASSIANO RICARDO Índice CURSO DE CULINÁRIA COLÉGIO CASSIANO RICARDO 1º semestre - 2013 Receitas 1 Arroz doce cremoso 2 Frango cremoso 3 Bolo de laranja simples 4 Mousse de maracujá fácil 5 Escondidinho de carne moída 6

Leia mais

A D aucy oferece uma alimentação saudável, sem perder o prazer de uma refeição saborosa! Sem conservadores ou aditivos, nossos vegetais são

A D aucy oferece uma alimentação saudável, sem perder o prazer de uma refeição saborosa! Sem conservadores ou aditivos, nossos vegetais são Volume 2 A D aucy oferece uma alimentação saudável, sem perder o prazer de uma refeição saborosa! Sem conservadores ou aditivos, nossos vegetais são congelados in natura! E podem durar até 30 meses, mantendo

Leia mais

Receitas Nutricionais - para redução de gordura

Receitas Nutricionais - para redução de gordura Receitas Nutricionais - para redução de gordura Biscoito da farinha de uva 1 ovo inteiro 1 colher de sopa de óleo de coco ½ xícara de farinha de trigo integral 1 colher de sopa de farinha de uva uma pitada

Leia mais

Receitas. Especial Festa Junina

Receitas. Especial Festa Junina Minhas Receitas Especial Festa Junina PÉ DE MOLEQUE LIGHT 2 3/4 xícaras de amendoim torrado por uns 15 minutos em forno médio sem a pele 3 1/4 xícaras de açúcar mascavo 1 xícara de água 1/2 colher (sopa)

Leia mais

*IMAGENS MERAMENTE ILUSTRATIVAS*

*IMAGENS MERAMENTE ILUSTRATIVAS* *IMAGENS MERAMENTE ILUSTRATIVAS* TERMOS DE RESPONSABILIDADE As sugestões de receitas retratadas neste livro têm como único objetivo informar e educar sobre uma alimentação saudável e balanceada. Este livro

Leia mais

Receitas. com margarina. Departamento de Alimentação e Assistência ao Aluno

Receitas. com margarina. Departamento de Alimentação e Assistência ao Aluno Receitas com margarina Departamento de Alimentação e Assistência ao Aluno SUGESTÕES DE RECEITAS PARA UTILIZAÇÃO DE MARGARINA SUMÁRIO RECEITAS DOCES... 2 1. * BICHO DE PÉ *...2 2. * BRIGADEIRO *...3 3.

Leia mais

Gelado de iogurte com calda de amora e morango - Bruna e Mariane

Gelado de iogurte com calda de amora e morango - Bruna e Mariane Gelado de iogurte com calda de amora e morango - Bruna e Mariane 2 copos de iogurte natural 2 caixinhas de creme de leite 8 colheres de açúcar Calda: 2 xícaras de chá de amoras 2 xícaras de chá de morangos

Leia mais

TORTA SUFLÊ DE ABOBRINHA E AVEIA

TORTA SUFLÊ DE ABOBRINHA E AVEIA TORTA SUFLÊ DE ABOBRINHA E AVEIA (rendimento: 6 porções) 1 dente de alho picado 1 cebola pequena picada 2 colheres de sopa de azeite de oliva 1 abobrinha italiana grande ralada 2 tomates grandes sem pele

Leia mais

Salada grega. Ingredientes do molho:

Salada grega. Ingredientes do molho: Salada grega Ingredientes do molho: 1/4 de xícara de vinagre de vinho tinto 1/2 xícara de azeite de oliva (comum ou extra virgem) 2 colheres de chá de orégano 1 dente de alho bem picado Sal e pimenta do

Leia mais

Receitas oficina culinária

Receitas oficina culinária Receitas oficina culinária Panqueca verde ( 6 porções de 30g) Ingredientes da massa : 1 e 1/2 xícaras de chá de farinha de trigo 1 xícara de chá de leite 2 ovos grandes 1 e 1/2 xícaras de chá de folhas

Leia mais

Salada de atum com sorbet de limão

Salada de atum com sorbet de limão Salada de atum com sorbet de limão clique para ampliar Essa salada ficou deliciosa Ai vão os ingredientes e o modo de fazer: - Rúcula: só temperei com aceto balsâmico, azeite e uma pitada de sal; - Atum

Leia mais

Aprenda a fazer Arroz Pad Thai, uma alternativa fácil e rápida ao tradicional Pad Thai.

Aprenda a fazer Arroz Pad Thai, uma alternativa fácil e rápida ao tradicional Pad Thai. Arroz Pad Tailandesa Thai Comida Aprenda a fazer Arroz Pad Thai, uma alternativa fácil e rápida ao tradicional Pad Thai. A receita de hoje é perfeita para quem ama Pad Thai, mas sonha com uma receita mais

Leia mais

Caldo de legumes caseiro

Caldo de legumes caseiro Caldo de legumes caseiro 2 cenouras 2 talos de salsão (as folhas de 1) 1 cebola grande 2 litros de água 2 folhas de louro 3 cravos-da-índia 5 grãos de pimenta-do-reino Lave bem todos os legumes, especialmente

Leia mais

RECEITAS DETOX MÓDULO 2

RECEITAS DETOX MÓDULO 2 RECEITAS DETOX MÓDULO 2 RECEITA 18 SHAKE DE ABACAXI -1 talo de aipo -1/2 pepino -1 xícara de abacaxi fresco -1/2 limão descascado -1 colher de sopa de salsinha -1 pedaço de gengibre -1-2 copos de água

Leia mais

HNT Disciplina de Técnica e Dietética

HNT Disciplina de Técnica e Dietética HNT0206 - Disciplina de Técnica e Dietética Aula Prática Temperos e Especiarias 23 de junho de 2017 1 - Filé suíno com cravo e Pasta de Goiabada com Pimenta calabresa 700g de filé mignon suíno 4 colheres

Leia mais

BOLO DE BANANA FITNESS

BOLO DE BANANA FITNESS BOLO DE BANANA FITNESS 2 bananas nanica maduras; 3 ovos; 1/2 xícara de açúcar mascavo; 1 xícara de farinha de arroz; 1/2 xícara de óleo de coco; 1 xícara de amido de milho; 1 colher de chá de canela; 1

Leia mais

A BERINJELA NA ESCOLA DO SABOR

A BERINJELA NA ESCOLA DO SABOR ESCOLA DO SABOR O alimento é a nossa fonte de energia, a nossa garantia de sobrevivência. Sem uma alimentação adequada a criança não pode se desenvolver ou crescer. A BERINJELA NA ESCOLA DO SABOR O bom

Leia mais

Sumário. 2 P á g i n a

Sumário. 2 P á g i n a 1 P á g i n a Sumário 1 - Sopa Detox Verde...3 2 - Sopa Detox de Abóbora...4 3 - Sopa Detox de Inhame para Emagrecer e Desinchar...5 4 - Sopa Detox Emagrecedora...7 5 - Sopa Detox de Legumes...9 2 P á

Leia mais

Souvlaki. Salada de batata e alface

Souvlaki. Salada de batata e alface Souvlaki 1,5 Kg de carne de porco ou de boi, que seja bem macia; 3 colheres (pau) de azeite; Caldo de 2 limões; 1 colher (pau) de tomilho;. Enxague e limpe a carne. Corte-a em cubos grandes (2cm³). Tempere

Leia mais

AULA PRÁTICA: PESOS E MEDIDAS

AULA PRÁTICA: PESOS E MEDIDAS UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO FACULDADE DE SAÚDE PÚBLICA DEPARTAMENTO DE NUTRIÇÃO HNT 206 TÉCNICA DIETÉTICA I AULA PRÁTICA: PESOS E MEDIDAS Grupo 1- Tabule 300g de trigo para kibe 1 cebola 1 tomate 1 pimentão

Leia mais

1 xícara (chá) de farinha de

1 xícara (chá) de farinha de Ingredientes Muffin de Espinafre ½ xícara (chá) de farinha de trigo 1 xícara (chá) de farinha de trigo integral 4 colheres (sopa) de azeite de oliva ou óleo vegetal ½ xícara (chá) de leite 1 xícara (chá)

Leia mais

Sorvete de coco verde

Sorvete de coco verde Sorvete de coco verde 500g de polpa de coco verde (use a polpa quando estiver branca e carnuda, mas ainda mole e de fácil remoção) 400ml de leite de coco 400ml de creme de leite +/- 1 1/2 xícaras de açúcar

Leia mais

7 Formas Fáceis de Controlar a Glicemia Comendo.

7 Formas Fáceis de Controlar a Glicemia Comendo. Sou Fernanda Cristina, formada em Gastronomia pela Universidade de Franca (Unifran) no ano de 2013. Sou esposa, mãe e dona de casa. Tenho família e consequentemente conheço os problemas que afetam seus

Leia mais

Macarrão ao alho e óleo

Macarrão ao alho e óleo Macarrão ao alho e óleo 250g de macarrão fino (para cada 100g usar 1 litro de água) 2 colherinhas de sal 1 colher de sopa de óleo, para cozinhar o macarrão 1 colher de sopa de vinagre 4 dentes de alho

Leia mais

Gelato Express. Livro de Receitas

Gelato Express. Livro de Receitas Gelato Express Livro de Receitas RECEITAS SORVETES SORVETE DE BAUNILHA BÁSICO 2 xícaras de creme de leite 1 xícara de leite 1 fava de baunilha, cortada ao meio e com as sementes raspadas ou 1 colher para

Leia mais

*IMAGENS MERAMENTE ILUSTRATIVAS*

*IMAGENS MERAMENTE ILUSTRATIVAS* *IMAGENS MERAMENTE ILUSTRATIVAS* TERMOS DE RESPONSABILIDADE As sugestões de receitas retratadas neste livro têm como único objetivo informar e educar sobre uma alimentação saudável e balanceada. Este livro

Leia mais

Delícias com Swift. Para deixar seus momentos em família ainda mais deliciosos.

Delícias com Swift. Para deixar seus momentos em família ainda mais deliciosos. Delícias com Swift Para deixar seus momentos em família ainda mais deliciosos. Para deixar seus momentos em família ainda mais deliciosos. Comemorações em família são uma delícia. Afinal, viver um bom

Leia mais

E-BOOK. natureba. Festas de fim de ano

E-BOOK. natureba. Festas de fim de ano E-BOOK natureba Festas de fim de ano BOLO natalino - 4 ovos - 1 ½ xícara de leite vegetal - ¼ xícara de óleo de coco - 1 xícara de açúcar de coco - 1 xícara de farinha de coco - 1 xícara de farinha de

Leia mais

Frango cremoso com cogumelos

Frango cremoso com cogumelos Frango cremoso com cogumelos 500g de peito de frango, cortado em pedaços 1 1/2 xícaras de cogumelos 1 cebola pequena, picada 1/4 xícara de creme de leite 2 colheres de sopa de vinho branco seco 1/2 xícara

Leia mais

Restrições alimentares

Restrições alimentares Restrições alimentares 01 Introdução As pessoas com alergias, diabetes, doença celíaca ou hipertensão estão entre o grupo de indivíduos que necessitam de cuidados especiais na hora da alimentação. A restrição

Leia mais

CEVICHE DE BANANA... INGREDIENTES: MODO DE PREPARO:

CEVICHE DE BANANA... INGREDIENTES: MODO DE PREPARO: CEVICHE DE BANANA... POR @nandacury 10 bananas maduras picadas em rodela (não pode ser banana da terra) 4 tomates maduros picados em cubinho 2 cebolas roxas picadas em rodela Suco de 10 limões Suco de

Leia mais

Abobrinha Italiana Recheada

Abobrinha Italiana Recheada Abobrinha Italiana Recheada Tempo de preparação: 40 Minutos Tempo de cozimento: 10 Minutos Tempo de espera: 30 Minutos Você vai precisar: 1 abobrinha italiana grande 200 ML de leite desnatado 1/2 cebola

Leia mais