Ávila e Sousa, Eng. Civil
|
|
- João Lucas de Sintra da Mota
- 1 Há anos
- Visualizações:
Transcrição
1 Ávila e Sousa, Eng. Civil
2 Grupo Preceram - grupo familiar de capital nacional
3
4 Placas de Gesso Conforto e Segurança Material incombustível, resistente ao fogo ao impacto e livre de substâncias nocivas; Contribui para criar uma atmosfera saudável e maior conforto térmico e acústico; Impacto ambiental positivo (consumo reduzido de energia e redução das emissões de CO2); Eficiente e Económico Eficaz e Versátil Economia em mão de obra; Reduz de forma significativa as necessidades energéticas de aquecimento e arrefecimento dos edifícios, reduzindo consumos e custos de energia consequentes; Possibilita todo o tipo de acabamentos reflectindo-se numa finalização perfeita sem fissuras ou deformações; Permite alterar a modulação interior dos edifícios adequando-os a uma arquitetura moderna; O sistema de construção a seco é um método rápido, limpo, económico e ambientalmente sustentável para modernizar os edifícios; Rápido retorno de investimento (faturas de energia).
5 Placas de Gesso Gyptec A placa de gesso laminado é um produto de construção largamente difundido indústria da construção. A Gyptec Ibérica é a única empresa de capital nacional, a produzir placas de gesso laminado, de elevado desempenho energético e acústico, em Portugal. Fábrica na Figueira da Foz. Capacidade instalada de 15 milhões m 2 /ano de placas de gesso. O combustível utilizado é o gás natural. Vantagens relativas ao baixo nível de emissões gasosas quando comparado com outros combustíveis não renováveis e possui um poder calorifico inferior elevado. Redução do consumo energético conseguida recorrendo à cogeração. A energia térmica é utilizada para a produção de calor e a energia elétrica é inserida na rede. Utilização de matérias-primas ecológicas: Papel reciclado Gesso FGD (termoelétricas de Sines e Pêgo)
6 Gesso FGD (dessulfurização dos gases de combustão) O gesso FGD é obtido através de um processo designado por dessulfurização. Neste processo há remoção de enxofre (SO 2 ) proveniente da queima de carvão nas centrais termoelétricas, cujas emissões ascendem a 200 milhões de toneladas/ano a nível mundial, utilizando para o efeito materiais absorventes à base de cálcio e gerando gesso como subproduto. Quimicamente idêntico ao gesso natural. Elevado grau de pureza. Evita a exploração do minério de gesso e o seu respectivo impacto ambiental. Resolve o problema da deposição em aterro de um subproduto.
7 Aposta na Sustentabilidade Uso de matérias primas ecológicas; Utilização de transportes marítimos ou ferroviários; Recolha selectiva e reciclagem de restos de placa; Fabrico de produtos com maior valor acrescentado: térmico, acústico, fogo; Preocupação com a segurança no manuseamento (etiquetagem, manual de normas).
8 Reciclagem e reintegração no processo de produção Transporte de matéria-prima A utilização de transporte por via ferroviária permite uma redução de 40% na emissão de CO2. O transporte intermodal caracteriza-se também pela elevada capacidade de carga e pela otimização da gestão logística do recetor/expedidor da mercadoria. Neste caso a gestão logística de 33 camiões é substituída pela receção de 1 comboio.
9 Aposta na Qualidade Certificações da empresa e do produto.
10 Gyptec membro da Eurogypsum A associação europeia dos fabricantes de produtos à base de gesso, Eurogypsum, tem como objetivo assegurar o crescimento sustentável do mercado, contribuindo para a qualidade da construção e sustentabilidade ambiental. Os membros desta associação europeia distinguem-se pelo uso de produtos 100% recicláveis e pelo desenvolvimento de soluções de maior valor acrescentado.
11 Soluções Vasta gama de produtos Placas Todo o tipo de obra seca em interiores: paredes divisórias, revestimento de alvenarias, tetos falsos, sancas de iluminação e outros elementos de decoração. Adequada para zonas húmidas: tais como para cozinhas e casas de banho. Pode ser revestida com azulejos ou similar. Reforçada com fibra de vidro, adequada para zonas que precisem de alta resistência ao fogo. Adequada para zonas em que seja necessária maior resistência ao impacto, tais como escolas, hospitais e pavilhões.
12 Soluções Vasta gama de produtos Placas Massas Perfis e Acessórios Omega Maestra Montante Raia Régua de Suspensão Cantoneira Emenda Pivot Bandas
13 Soluções Vasta gama de produtos Placa com Isolamento em EPS Placas Massas Perfis e Acessórios Placas Compostas Placa com Isolamento em XPS Placa com Isolamento em cortiça
14 Aplicações Tetos Os revestimentos de tetos, conhecidos por tetos falsos, são de fácil aplicação, simplificam a execução das instalações elétricas e de climatização e têm uma mais valia estética. De acordo com o projeto e o isolamento pretendido podemos utilizar: placas suspensas simples, com isolamento colado ao teto ou com isolamento interposto.
15 Aplicações Tetos Marque a posição final nas paredes laterais com um perfil de remate (cantoneira ou alheta). Fixe e nivele o perfil teto utilizando por exemplo pivots de varão roscado. Existem outras formas de fixação dependendo do suporte. Aplique as placas com junta desencontrada.
16 Aplicações Tetos de elevada prestação acústica Placa perfurada Gyptec Vogl Composta por uma placa de gesso perfurada e um véu acústico negro, na face posterior, que absorve as altas frequências e impede a queda de poeiras. Há 12 combinações diferentes de perfuração e desenho, que permitem a conceção de tetos planos e curvos, com total liberdade de desenho.
17 Aplicações Paredes Interiores Constituídos por placas de gesso laminado aparafusadas a perfis de aço. De acordo com a espessura final prevista e as características de isolamento pretendidas é escolhido o tipo de sistema a utilizar: simples, com maior resistência ao fogo, com ou sem isolamento
18 Aplicações Paredes Interiores
19 Aplicações Paredes Interiores (estrutura dupla)
20 Aplicações Revestimento de alvenaria (pelo interior) É uma das formas mais práticas e eficientes de recuperar edifícios existentes ou como solução de raiz em projetos novos. O sistema recomendado depende das condições da parede e do isolamento pretendido. As placas Gyptec (simples ou com isolamento) podem ser coladas diretamente com cola GA, ou aplicadas com estrutura metálica auxiliar.
21 Aplicações Revestimento de alvenaria (pelo interior) Aplicação com estrutura autoportante
22 Aplicações Revestimento de alvenaria (pelo interior) Aplicação directa
23 Reabilitação O que significa reabilitação sustentável? Para a reabilitação de um edifício ser uma mais valia para a sociedade, devem ser levados em conta os seguintes aspectos : Desempenho energético (redução do consumo); A saúde e conforto dos ocupantes (térmico e acústico); Desempenho higrotérmico (durabilidade e regulação da humidade); Qualidade do ar interior (trocas de ar por hora, existência de contaminantes); A escolha do material (energia incorporada, a composição química, fornecimento e transporte).
24 Reabilitação O aumento da eficiência energética é chave fundamental para a estratégia de crescimento do sector da construção, isso traduz-se na necessidade de poupança energética. Enquanto nas construções novas esta realidade é abordada através de regulamentos de construção, na reabilitação de edifícios urge esta necessidade de poupança energética. Neste contexto, devido à adaptabilidade, facilidade de aplicação e desempenho, o isolamento pelo interior é altamente recomendado como uma solução bastante competitiva e eficaz.
25
26 Reabilitação Placa de Gesso Gyptec + Placa Lambourdé Amorim Isolamentos Produto 100% natural e ecológico, constituído por uma placa em aglomerado de cortiça expandida, com duas tiras de madeira embutidas. O conjunto das duas placas permite obter resultados espantosos no que toca à performance do isolamento. Uma solução ecológica e sustentável, totalmente nacional e de fácil aplicação. Aplicação sem Estrutura Metálica Esta solução amiga do ambiente é ideal para o isolamento térmico e acústico de edifícios, proporcionando um ótimo conforto e desempenho.
27 500 mm 200 mm 1000 mm 600 mm Fixação direta à Parede da placa Lambourdé com Recurso a buchas Tapit. Aplicar 2 parafusos e bucha Tapit por ripa de madeira afastados 200 mm das extremidades. Fixação da placa de gesso laminado Gyptec ao sistema Lambourdé com recurso a parafusos PM aplicados em pontos coincidentes com as tiras de madeira para melhor suporte.
28 Reabilitação Todo o sistema foi devidamente testado com a colaboração do Instituto de Investigação e Desenvolvimento Tecnológico em Ciências da Construção ITeCons. Ensaio de Arrancamento Testes Acústicos
29 Reabilitação
30 Reabilitação
31 Reabilitação
32 Placa composta de gesso laminado com isolamento incorporado em aglomerado de cortiça expandida
33 Placa Gypcork A placa GYPCORK reúne dois produtos portugueses de excelência: As placas de gesso laminado Gyptec produzidas na Figueira da Foz, utilizando matérias primas ecológicas e métodos não poluentes e o aglomerado de cortiça expandida, excelente isolamento térmico e acústico produzido pela Amorim Isolamentos, através de um processo 100% natural e sem desperdícios.
34 Placa Gypcork O produto final, desenvolvido internamente pela Gyptec Ibérica, cumpre as exigências da norma EN
35 Caracterização da Solução Comportamento Térmico Parede simples (tijolo 22) Parede dupla (tijolo 11+15) Com GYPCORK Duplica o Isolamento Camada λ (W/m.ºC) e (m) R (m 2.ºC/W) Rse 0,040 reboco tradicional 1,30 0,015 0,012 tijolo 22 Preceram - 0,220 0,580 reboco tradicional 1,30 0,015 0,012 ICB 0,04 0,040 1,000 Placa Gyptec (standard) 0,25 0,0125 0,050 Rsi 0,130 Camada λ (W/m.ºC) e (m) R (m 2.ºC/W) Rse 0,040 reboco tradicional 1,30 0,015 0,012 tijolo 15 Preceram 0,150 0,420 caixa de ar 0,040 0,180 tijolo 11 Preceram - 0,110 0,290 reboco tradicional 1,30 0,015 0,012 ICB 0,04 0,040 1,000 Placa Gyptec (standard) 0,25 0,0125 0,050 Rsi 0,130 Coeficiente de transmissão térmica U = 0,55 W/m 2.ºC (sem isolamento U = 1,29 W/m 2.ºC) Coeficiente de transmissão térmica U = 0,47 W/m 2.ºC (sem isolamento U = 0,92 W/m 2.ºC)
36 Caracterização da Solução Comportamento Acústico 80 Com GYPCORK + 9 db Parede simples (tijolo 22) Isolamento sonoro normalizado R (db) Tijolo 22 ICB+1 BA13 ICB+2 BA13 Rw = 47 db Rw = 56 db Rw = 59 db Ensaios ITeCons (2011) Frequência (Hz)
37 Caracterização da Solução Comportamento Acústico 80 Com GYPCORK + 7 db Parede dupla (tijolo 11+15) Isolamento sonoro normalizado R (db) Tijolo ICB+1 BA13 ICB+2 BA13 Rw = 52 db Rw = 59 db Rw = 61 db Ensaios ITeCons (2011) Frequência (Hz)
38 Placa Gypcork Solução ideal para a Reabilitação Utiliza materiais sustentáveis Excelente comportamento térmico Aumenta o conforto interior e contribui para a poupança de energia Assegura a permeabilidade da parede (sistema que respira) Aumenta o isolamento acústico a sons aéreos e de percussão Sistema durável, de aplicação rápida e fácil Suporta todo o tipo de revestimentos (tinta, papel de parede ou azulejos)
39 Aplicações Fixação com perfis Aparafusar perfis auxiliares à parede para fixação posterior das placas. Neste processo de forma a garantir uma execução correta de todo o sistema, aconselha-se o uso de acessórios Gyptec. Aplicar os perfis Omega na vertical ou horizontal seguindo um afastamento máximo de 60 cm.
40 Aplicações Fixação com cola As placas são coladas diretamente à parede. Neste processo de forma a garantir uma execução correta de todo o sistema, aconselha-se o uso de cola adesiva GA Gyptec. Aplicar os pontos de cola afastados 40 cm, reforçando no perímetro de cada placa. A cola pode ser aplicada na placa ou diretamente na parede. Dependendo das condições do suporte, o consumo de cola varia entre os 2,5 e os 5 kg/m 2.
41 VANTAGENS?
42 Vantagens Acabamentos Permite todos os tipos de acabamentos, tais como pintura, papel de parede e azulejos. Em zonas húmidas aconselha-se a utilização da Placa Hidrófuga. Fixação de objectos Para fixar objetos nas placas Gyptec basta usar uma bucha adequada para o efeito. Para a fixação de objetos mais pesados, tais como armários de cozinha, devem ser previstas estruturas auxiliares.
43 Vantagens De forma a assegurar a fiabilidade dos edifícios (especialmente face a sismos) e grande flexibilidade na alteração de espaços, a melhor solução passa por construir ou revestir as paredes e tectos com placas de gesso laminado. - Reduz a massa global da estrutura - Maior facilidade de reparações
44 Obras de referência
45 Obras de referência Laboratório Internacional Ibérico de Nanotecnologia Famalicão Hospital 12 de Outubre Madrid Novo Hospital de Amarante Palácio de Congresos El Miradero Toledo Meliá Braga Hotel & Spa Hospital Can Misses Ibiza Centro Comercial Marineda Plaza La Coruña Hotel Sana Royal Falésia Albufeira
46 Obras de referência Novo Hospital de Braga Edição Caleidoscópio, 2011
47 Obras de referência Hotel Hilton Bom Sucesso Óbidos Reabilitação - Farmácia Vieira de Castro Guimarães Arq. Aline Delgado Arq. Souto Moura
48 Obras de referência Reabilitação Hotel Áurea Lisboa Cinema IMAX CC Colombo - Lisboa
49
50 Plataforma Online Centenas de sistemas testados e caracterizados, para: tetos, revestimentos, paredes e divisórias interiores. Através de campos de pesquisa baseados em especificações técnicas, esta plataforma dá acesso instantâneo às soluções mais indicadas para cada projecto, economizando horas de trabalho ao especificador.
51 Plataforma Online Centenas de soluções caracterizadas para paredes e tetos
52 Plataforma Online
53 Plataforma Online
54 Plataforma Online
55 Plataforma Online
56 Plataforma Online
57 Plataforma Online
58 Plataforma Online Para cada solução está detalhada a informação técnica.
59 Plataforma Online Para cada solução está detalhada a informação técnica.
60 Plataforma Online Para cada solução está detalhada a informação técnica. Desenho esquemático
61 Plataforma Online Para cada solução está detalhada a informação técnica. Desenho esquemático Pormenores em 3D
62 Plataforma Online Para cada solução está detalhada a informação técnica. Desenho esquemático Pormenores em 3D Documentação em PDF
63 Para mais informações Mais do que um website Uma ferramenta de trabalho Parque Industrial da Figueira da Foz Lote 3 - S. Pedro, Figueira da Foz Tel: (+351)
64 Ávila e Sousa, Eng. Civil Obrigado!
Ávila e Sousa, Eng. Civil
www.solucoesparaconstrucao.com Ávila e Sousa, Eng. Civil avila@preceram.pt Grupo Preceram - grupo familiar de capital nacional www.solucoesparaconstrucao.com Tijolo Térmico e Acústico Preceram Tijolo Térmico
Ávila e Sousa, Eng. Civil
www.solucoesparaconstrucao.com Ávila e Sousa, Eng. Civil avila@preceram.pt Grupo Preceram-grupo familiar de capital nacional www.solucoesparaconstrucao.com Placas de Gesso Conforto e Segurança Material
Ávila e Sousa, Eng. Civil
Ávila e Sousa, Eng. Civil avila@preceram.pt Grupo Preceram - grupo familiar de capital nacional Águeda Oliveira do Bairro Figueira da Foz Pombal www.solucoesparaconstrucao.com PLACAS DE GESSO GYPTEC Gyptec
Ávila e Sousa, Eng. Civil
www.solucoesparaconstrucao.com Ávila e Sousa, Eng. Civil avila@preceram.pt Ávila e Sousa, Eng. Civil avila@preceram.pt Grupo Preceram - grupo familiar de capital nacional Águeda Oliveira do Bairro Figueira
Isolamento Sustentável. Soluções Ideais para Reabilitação
Isolamento Sustentável A Gyptec Ibérica de capital nacional e inserida no Grupo Preceram, dedica-se à produção de placas de gesso laminado, através de métodos não poluentes e ambientalmente sustentáveis
PLACA GYPCORK. Reabilitação Sustentável
PLACA GYPCORK Reabilitação Sustentável PLACA GYPCORK A nova placa GYPCORK reúne dois produtos portugueses de excelência: as placas de gesso laminado Gyptec produzidas na Figueira da Foz, utilizando matérias
PLACA DE GESSO + ICB SOLUÇÃO GYPCORK ICB ICB , /2500 9,2 550/210 0,55 52, / ,3 550/210 1,05
Solução Sustentável CONSTRUÇÃO SUSTENTÁVEL Placa Gypcork A placa GYPCORK reúne dois produtos portugueses de excelência: as placas de gesso Gyptec produzidas na Figueira da Foz, utilizando matérias primas
www.solucoesparaconstrucao.com Ávila e Sousa, Eng. Civil avila@preceram.pt
www.solucoesparaconstrucao.com Ávila e Sousa, Eng. Civil avila@preceram.pt Ávila e Sousa, Eng. Civil avila@preceram.pt Grupo Preceram - grupo familiar de capital nacional Águeda Oliveira do Bairro Figueira
PLACAS DE GESSO E MASSAS PERFIS E ACESSÓRIOS
PLACAS DE GESSO E MASSAS PERFIS E ACESSÓRIOS PLACAS PLACAS A STANDARD PLACAS H HIDRÓFUGA PLACAS F ANTI-FOGO PLACAS D ALTA-DUREZA PLACAS PROTECT PLACAS COMPOSTAS Isolamento EPS Isolamento XPS Isolamento
A SUA OBRA MERECE O MELHOR
PLACAS DE DE GESSO YESO LAMINADO DRYWALL A SUA OBRA MERECE O MELHOR www.gyptec.eu A SUA OBRA MERECE O MELHOR GYPTEC MEMBRO DA EUROGYPSUM A associação europeia dos fabricantes de produtos à base de gesso,
Ávila e Sousa, Eng. Civil avila@preceram.pt
Ávila e Sousa, Eng. Civil avila@preceram.pt Grupo Preceram - grupo familiar de capital nacional Águeda Oliveira do Bairro Figueira da Foz Pombal www.solucoesparaconstrucao.com Fábricas em Pombal e Águeda.
QUEM SOMOS PRODUÇÃO ARMAZENAGEM LOGÍSTICA AMBIENTE E SUSTENTABILIDADE CERTIFICAÇÃO E LABORATÓRIO PLACAS MASSAS, COLAS E PLACAS ESPECIAIS
04 06 08 09 10 11 12 14 15 QUEM SOMOS PRODUÇÃO ARMAZENAGEM LOGÍSTICA AMBIENTE E SUSTENTABILIDADE CERTIFICAÇÃO E LABORATÓRIO PLACAS MASSAS, COLAS E PLACAS ESPECIAIS SISTEMAS DRYWALL QUEM SOMOS QUAL O NOSSO
Ávila e Sousa, Eng. Civil avila@preceram.pt
Ávila e Sousa, Eng. Civil avila@preceram.pt Grupo Preceram - grupo familiar de capital nacional Águeda Oliveira do Bairro Figueira da Foz Pombal www.solucoesparaconstrucao.com PLACAS DE GESSO Conforto
www.solucoesparaconstrucao.com Grupo Preceram - grupo familiar de capital nacional Águeda Oliveira do Bairro Figueira da Foz Pombal www.solucoesparaconstrucao.com Fábricas em Pombal e Águeda. Tijolo PRECERAM
Ávila e Sousa, Eng. Civil avila@preceram.pt
Ávila e Sousa, Eng. Civil avila@preceram.pt Grupo Preceram - grupo familiar de capital nacional Águeda Oliveira do Bairro Figueira da Foz Pombal www.solucoesparaconstrucao.com PLACAS DE GESSO Resistente
TABELA DE PREÇOS PLACAS DE GESSO E MASSAS PERFIS E ACESSÓRIOS
TABELA DE PREÇOS PLACAS DE GESSO E MASSAS PERFIS E ACESSÓRIOS A GYPTEC IBÉRICA MEMBRO DA EUROGYPSUM CERTIFICAÇÕES SUSTENTABILIDADE QUALIDADE CERTIFICAÇÕES ARMAZENAMENTO MANUSEAMENTO CONDIÇÕES COMERCIAIS
PLACA GYPCORK. Reabilitação Sustentável
PLACA GYPCORK Reabilitação Sustentável PLACA GYPCORK A nova placa GYPCORK reúne dois produtos portugueses de excelência: as placas de gesso Gyptec produzidas na Figueira da Foz, utilizando matérias primas
A SUA OBRA MERECE O MELHOR
PLACAS DE DE GESSO YESO LAMINADO DRYWALL A SUA OBRA MERECE O MELHOR www.gyptec.eu A SUA OBRA MERECE O MELHOR GYPTEC MEMBRO DA EUROGYPSUM A associação europeia dos fabricantes de produtos à base de gesso,
Argamassas Térmicas, uma solução
Argamassas Térmicas, uma solução na melhoria do Desempenho Térmico dos Edifícios André Correia Associação Portuguesa de Fabricantes de Argamassas e ETICS Fachadas Energeticamente Eficientes TEKtónica,
MANUAL TÉCNICO INSTALAÇÃO DE SISTEMAS EM PLACAS DE GESSO. 2ª edição
MANUAL TÉCNICO INSTALAÇÃO DE SISTEMAS EM PLACAS DE GESSO www.gyptec.eu 2ª edição MANUAL TÉCNICO INSTALAÇÃO DE SISTEMAS EM PLACAS DE GESSO A sua obra merece o melhor A Gyptec Ibérica - Gessos Técnicos,
ACEPE ASSOCIAÇÃO INDUSTRIAL DO POLIESTIRENO EXPANDIDO
ACEPE ASSOCIAÇÃO INDUSTRIAL DO POLIESTIRENO EXPANDIDO EPS POLIESTIRENO EXPANDIDO NO ETICS A ESCOLHA PARA UM ISOLAMENTO EFICIENTE, ECONÓMICO E SUSTENTÁVEL NICOLAU TIRONE SEMINÁRIO APFAC/ ITeCons FACHADAS
A sua obra merece o melhor www.gyptec.eu
Gesso Laminado Yeso Laminado Drywall A sua obra merece o melhor www.gyptec.eu A sua obra merece o melhor Gyptec membro da Eurogypsum A associação europeia dos fabricantes de produtos à base de gesso, Eurogypsum,
Trata-se de. construtivas que. Com. lugares. Braga. comportamento. placas de gesso. de Gesso Gyptec
Novo Hospital de Braga O Hospital de Braga é uma parceria público-privado e de investigação. Trata-se de uma obra ímpar, que espelha uma arquitectura cuidadaa e soluções construtivas que reflectem conceitos
A sua obra merece o melhor www.gyptec.eu
PLACAS DE GESSO YESO LAMINADO DRYWALL A sua obra merece o melhor www.gyptec.eu A sua obra merece o melhor Gyptec membro da Eurogypsum A associação europeia dos fabricantes de produtos à base de gesso,
Propriedade: Ordem dos Arquitectos Tema: Arquitectura
Publicação: Jornal Arquitectos Tipo: Revista Periocidade: Publicação Periódica Propriedade: Ordem dos Arquitectos Tema: Arquitectura Tiragem: 14.000 Edição: nº 248 Data: Set/Dez 2013 www.solucoesparaconstrucao.com
1.- SISTEMA ENVOLVENTE...
ÍNDICE.- SISTEMA ENVOLVENTE.....- Pavimentos em contacto com o terreno......- Lajes térreas.....- Fachadas......- Parte opaca das fachadas......- Aberturas em fachada.....- Paredes meeiras... 5..- Coberturas...
Paredes Fichas de Aplicação
Fichas de Aplicação e Revestimento Painel Perfurado Painel Sandwich Consulte o Dossier Técnico Viroc disponível em www.viroc.pt, na página de Downloads. Outros Suplementos de Soluções Recomendadas Viroc
CONTRIBUTO DAS ARGAMASSAS NA SUSTENTABILIDADE. Roca Lisboa Gallery LISBOA
CONTRIBUTO DAS ARGAMASSAS NA SUSTENTABILIDADE Roca Lisboa Gallery LISBOA 01.04.2016 ÍNDICE Sobre a Secil Argamassas Perspectiva de melhoramento do conforto O contributo das Argamassas Térmicas na Sustentabilidade
Un. Fact. Acondicionamento. ml 300 un. por palete Rail Largura 48 mm 0,81. ml 240 un. por palete Rail Largura 70 mm 0,98
Perfil Raia Rev 03 DOC 07.01 06 17 de Maio 2010 / Tarifas 17 de Mayo 2010 Raia 48 2500 300 un. por palete Rail Largura 48 mm 0,81 Raia 70 2500 240 un. por palete Rail Largura 70 mm 0,98 Raia 90 2500 280
BloCork Desenvolvimento de blocos de betão com cortiça
BloCork Desenvolvimento de blocos de betão com cortiça N. Simões, I. Castro, J. Nascimento, A. Nascimento SEMINÁRIO TECNOLOGIAS E SISTEMAS DE CONSTRUÇÃO SUSTENTÁVEL - INVESTIGAÇÃO EM ACÇÃO - Viabilizar
Placa Standard BA (Cor Branca) BA 6 6 x 1200 x Placas por palete Placa flexivel para curvar 3,59. Placa Hidrófuga (Cor Verde)
Placa Standard BA (Cor Branca) BA 6 6 x 1200 x 3000 40 Placas por palete Placa flexivel para curvar 3,59 BA 10 9,5 x 1200 x 2500 44 Placas por palete 2,53 BA 13 BA 15 BA 18 12,5 x 1200 x 2000 12,5 x 1200
O que é o ICF? Vantagens
O que é o ICF? É um sistema de construção constituído por blocos isolantes em EPS, poliestireno expandido (conhecido em Portugal como esferovite), que após montagem, são preenchidos com betão armado, formando
A melhor placa com total segurança
A melhor placa com total segurança Habito revoluciona o mundo dos sistemas de Placa de Gesso Laminado e apresenta-se como a solução de placa com o melhor desempenho a nível de resistência aos impactos
Soluções SecilArgamassas. Barreiro
Soluções SecilArgamassas Barreiro 15.12.2014 Agenda A SECIL Argamassas Cal Hidráulica - NHL Argamassas Secas _ sustentáveis Argamassa Térmicas Gama ecocork; Soluções de ETICS: Secil Vit Cork; Conclusões
LINHA MBI Isolação para coberturas
LINHA MBI Isolação para coberturas FACEFELT Isolação para coberturas Feltro constituído por lã de vidro aglomerada com resina vegetal e possui características termoacústicas. Revestido em uma das faces
LINHA MBI Isolação para coberturas
LINHA MBI Isolação para coberturas FACEFELT Isolação para coberturas Feltro constituído por lã de vidro aglomerada com resina vegetal e possui características termoacústicas. Revestido em uma das faces
A PEDRA NATURAL EM SISTEMAS DE ISOLAMENTO TÉRMICO PELO EXTERIOR DE FACHADAS
A PEDRA NATURAL EM SISTEMAS DE ISOLAMENTO TÉRMICO PELO EXTERIOR DE FACHADAS Vasco Peixoto de Freitas Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto Conferência Internacional da PEDRA NATURAL ALFÂNDEGA
Soluções Placo Hydro. Máxima resistência à humedade
Soluções Placo Hydro Máxima resistência à humedade 02 A PROTEÇÃO CONTRA A HUMIDADE Existem duas propriedades que determinam o comportamento da placa em ambientes húmidos, a durabilidade e a resistência
.Permite utilização de perfis de
CAIXINOVA SG 350 CAIXA A CAIXINOVA SG é uma caixa pré-fabricada em poliestireno expandido de alta densidade. A base da caixa possui, na parede exterior um perfil de alumínio para suporte do reboco, e um
SÉRIE INVICTA S 1 FOLHA BATENTE
SÉRIE INVICTA S 1 FOLHA BATENTE ' P O R S E G, S I S T E M A S D E S E G U R A N Ç A, S. A. P R O D U T O S A N T I - I N T R U S Ã O S É R I E I N V I C T A S SÉRIE INVICTA S 82 83 84 85 Fotografias
LSF. É mais do que um método construtivo... É um conceito de habitação totalmente novo! Convidamo-lo a conhecer todas as vantagens.
LSF É mais do que um método construtivo... É um conceito de habitação totalmente novo! Convidamo-lo a conhecer todas as vantagens. Segurança Segurança Segurança Segurança Conforto Conforto Conforto Conforto
ISOLAMENTOS TÉRMICOS / ACÚSTICOS
ISOLAMENTOS TÉRMICOS / ACÚSTICOS Lã DE ROCHA A Lã de Rocha é um produto de excelência para o isolamento ao nível térmico e acústico. O silêncio é um bem precioso que convém manter no interior das nossas
Placa Cimento-Madeira
Placa Cimento-Madeira INFORMAÇÃO GERAL: Painel de superfície lisa ou rugosa para diferentes aplicações. COMPOSIÇÃO: 75% Cimento 25% Madeira APRESENTADA COMO: B1 / A2 Bruto / Lixado Lisa / Bordo Maquinado
CONSTRUÇÃO. Isolamentos, Tetos Falsos e Divisórias GESSO CARTONADO E ACESSÓRIOS CATÁLOGO ARMAZENS REIS
CATÁLOGO ARMAZENS REIS WWW.ARMAZENSREIS.PT Isolamentos, Tetos Falsos e Divisórias GESSO CARTONADO E ACESSÓRIOS 60 Morada: E.N. 235 - km Mamodeiro, 38-728 Aveiro Telefone: (+351) 234 941 194 E-mail: geral@armazensreis.pt
Sustentabilidade ambiental, económica e energética da envolvente dos edifícios
UNIVERSIDADE DE LISBOA INSTITUTO SUPERIOR TÉCNICO Departamento de Engenharia Civil, Arquitetura e Georrecursos Sustentabilidade ambiental, económica e energética da envolvente dos edifícios José Dinis
DEPARTAMENTO DE ENGENHARIA CIVIL ÁREA DE CONSTRUÇÃO
DEPARTAMENTO DE ENGENHARIA CIVIL ÁREA DE CONSTRUÇÃO 1. Para determinar a porosidade aberta de uma pedra calcária, utilizou-se um provete com as dimensões de 7.1 7.1 7.1 cm 3. Determinou-se a massa no estado
O Sistema Dreamdomus Painéis
Construção Modular Conceito A equipa técnica da dreamdomus aprofundou o conceito de pré-fabricação, levando ao limite a noção de economia habitualmente associada a este tipo de construção, conseguindo
AMORIM ISOLAMENTOS, S.A
AMORIM ISOLAMENTOS, S.A Universidade do Minho Floresta de Sobreiros Portugueses 725.000 HECT. DE ÁREA e 60 MILHÕES DE SOBREIROS FLORESTA DE SOBREIROS (HECTARES) PAÍSES HECTARES TONELADAS Portugal 725 000
1.2 REVESTIMENTOS DE PAREDES
1.2 REVESTIMENTOS DE PAREDES DESCRIÇÃO Denomina-se revestimento de paredes o sistema construtivo que cobre a face interior de uma parede exterior ou qualquer um dos dois lados de uma parede interior com
CARACTERISTICAS TÉCNICAS
SISTEMA SMART light CARACTERISTICAS TÉCNICAS MOBILIDADE E FLEXIBILIDADE A NATUREZA AUTOPORTANTE DESTE PRODUTO, QUER NA VERSÃO PAREDE DIVISÓRIA, QUER NA PAREDE ARMÁRIO, TEM COMO BASE A SUA TOTAL MOBILIDADE,
Placa Cimentícia Impermeabilizada
Impermeabilizada A solução da Brasilit para a construção de paredes e fachadas. Impermeabilizada Praticidade, conforto e resistência para as mais variadas aplicações. Fachada com junta aparente Fachada
Placa Standard BA (Cor Branca) BA 6 6 x 1200 x Placas por palete Placa flexivel para curvar 3,59. Placa Hidrófuga (Cor Verde)
Placa Standard BA (Cor Branca) BA 6 6 x 1200 x 3000 40 Placas por palete Placa flexivel para curvar 3,59 BA 10 9,5 x 1200 x 2500 44 Placas por palete 2,53 BA 13 BA 15 BA 18 12,5 x 1200 x 2000 12,5 x 1200
PESQUISA DE MATERIAIS DE ACABAMENTO FORROS E TETOS. Aquiles Fernandes Pinho
PESQUISA DE MATERIAIS DE ACABAMENTO FORROS E TETOS Aquiles Fernandes Pinho 1 TETOS: FABRICANTE: PRODUTO: TIPO DE USO: Knauf D112 Unidirecional Revestimento do Forro DESCRIÇÃO: Utiliza uma estrutura metálica
Revestimentos de isolamento térmico de fachadas com base em argamassa: comportamento e avaliação da qualidade
Revestimentos de isolamento térmico de fachadas com base em argamassa: comportamento e avaliação da qualidade MARIA DO ROSÁRIO VEIGA TEKTÓNICA 2010 Contribuição das Argamassas e dos ETICS para a Eficiência
A CERÂMICA INCARGEL. Qualidade: Com mais de 20 anos de tradição, a Cerâmica Incargel produz blocos cerâmicos estruturais e de vedação com a mais
A CERÂMICA INCARGEL Com mais de 20 anos de tradição, a Cerâmica Incargel produz blocos cerâmicos estruturais e de vedação com a mais alta tecnologia e matéria prima de altíssima qualidade. Sua linha de
PAINEIS MÓVEIS ACÚSTICOS TYPE 100
Documentação Índice Documentação Geral... 2 Especificações Type 100... 4 Painéis de Parede e de Porta... 5 Sistema de Parqueamento dos Painéis... 6 Calhas dos Painéis... 7 Detalhes dos Painéis... 8 Tipos
Prático. Limpo. Moderno.
Sistemas Gypsum Drywall para construção e reforma. Prático. Limpo. Moderno. Projeto de autoria de Teba Silva Yllana I Prêmio Lafarge Gypsum - Arquitetura de Interiores - 2008 www.gypsum.com.br SAC 0800
Saiba mais sobre. Recuperadores de Calor. e Salamandras
Saiba mais sobre Recuperadores de Calor e Salamandras 1 A BIOMASSA É UTILIZADA NAS CASAS PORTUGUESAS PARA AQUECIMENTO AMBIENTE E PRODUÇÃO DE ÁGUA QUENTE ENQUADRAMENTO DE ACORDO COM O INQUÉRITO AO CONSUMO
(73) Titular(es): (72) Inventor(es): (74) Mandatário:
(11) Número de Publicação: PT 10941 (51) Classificação Internacional: E04C 2/284 (2006) (12) FASCÍCULO DE MODELO DE UTILIDADE (22) Data de pedido: 2011.06.27 (30) Prioridade(s): (43) Data de publicação
H E R M A L. Uma reflexão sobre 19/11/2015
Uma reflexão sobre soluções alternativas ao ETICS Argamassas e ETICS. Reflexões actuais Concreta 2015 EXPONOR Feira Internacional do Porto, 19 de Novembro de 2015 Nuno Simões & Márcio Gonçalves E T H E
Painéis X-Lam da KLH nova geração de edifícios
Painéis X-Lam da KLH nova geração de edifícios Luís Jorge Jornada Técnica Eficiência Energética em Edifícios FABRICANTE DE PAINÉIS X-LAM MAIOR PRODUTOR EUROPEU APROVAÇÃO TÉCNICA EUROPEIA GABINETE DE ENGENHARIA
Catálogo Geral
Catálogo Geral www.cfdoors.pt Painel de Frio Painel de Cobertura Painel Fachada Painel Fachada em Lã Rocha Painel Acústico Painel Cobertura Telha 2 Simbologia Simbologia dos revestimentos CF Doors identificando
(73) Titular(es): (72) Inventor(es): (74) Mandatário:
(11) Número de Publicação: PT 105774 (51) Classificação Internacional: E04C 2/284 (2006) (12) FASCÍCULO DE PATENTE DE INVENÇÃO (22) Data de pedido: 2011.06.27 (30) Prioridade(s): (43) Data de publicação
Painéis absorvedores sonoros
Painéis absorvedores sonoros Absorção Sonora de Alta Performance Desenvolvidos pela Isover, os painéis Decorsound e Sonare reduzem os efeitos da reverberação sonora, minimizando a propagação de ruídos
Ávila e Sousa (Eng. Civil)
www.solucoesparaconstrucao.com Ávila e Sousa (Eng. Civil) Inovação e Sustentabilidade no Gesso Laminado Grupo Preceram - grupo familiar de capital nacional Águeda Oliveira do Bairro Figueira da Foz Pombal
SISTEMA DE ISOLAMENTO TÉRMICO PELO EXTERIOR
SISTEMA DE ISOLAMENTO TÉRMICO PELO EXTERIOR Características Sistema de isolamento térmico pelo exterior é um sistema de isolamento de paredes pelo exterior de edifícios existentes e construção nova, composto
Mapesilent System. Sistema para o isolamento acústico contra o ruído de passos
Mapesilent System Sistema para o isolamento acústico contra o ruído de passos O sistema Mapesilent Ao longo dos últimos anos, o conhecimento do conceito de conforto habitacional, combinado com a utilização
Contribuição das argamassas em camada fina para a redução da transmissão térmica da alvenaria Projecto cbloco
Contribuição das argamassas em camada fina para a redução da transmissão térmica da alvenaria Projecto cbloco A. Baio Dias 12 de Novembro 2008 UMinho, Portugal 1 Projecto cbloco 1. Objectivos do Projecto
SÉRIE INVICTA S 1 FOLHA BATENTE
SÉRIE INVICTA S 1ª Edição Porseg - Sistemas de Segurança S.A. 2014 SÉRIE INVICTA S 1 FOLHA BATENTE P O R S E G, S I S T E M A S D E S E G U R A N Ç A, S. A. P R O D U T O S A N T I - I N T R U S Ã O
Composite Placas compostas em zinco para fachadas ventiladas ou paredes cortina.
FACHADA Composite Placas compostas em zinco para fachadas ventiladas ou paredes cortina. Vantagens Estética dos acabamentos em VMZINC Planimetria e robustez excepcionais Grande dimensão dos painéis e estabilidade
Evento REABILITAÇÃO ENERGETICAMENTE EFICIENTE DE EDIFÍCIOS URBANOS CARACTERIZAÇÃO TÉRMICA DE ENVOLVENTES
Evento REABILITAÇÃO ENERGETICAMENTE EFICIENTE DE EDIFÍCIOS URBANOS Técnicas de Inspecçãoe Avaliação do Desempenho de Edifícios CARACTERIZAÇÃO TÉRMICA DE ENVOLVENTES Rita Januário Liliana Sousa www.itecons.uc.pt
Evento PROMOÇÃO DA EFICIÊNCIA ENERGÉTICA DE EDIFÍCIOS, SUSTENTABILIDADE E CONFORTO INTERIOR OPTIMIZAÇÃO DE SOLUÇÕES CONSTRUTIVAS AVALIAÇÕES ACÚSTICAS
Evento PROMOÇÃO DA EFICIÊNCIA ENERGÉTICA DE EDIFÍCIOS, SUSTENTABILIDADE E CONFORTO INTERIOR OPTIMIZAÇÃO DE SOLUÇÕES CONSTRUTIVAS Técnicas de Inspecção e Avaliação do Desempenho de Edifícios Paulo Amado
Placa Standard BA (Cor Branca) BA 6 6 x 1200 x 3000 40 Placas por palete Placa flexivel para curvar 3,59
Placa Standard BA (Cor Branca) BA 6 6 x 1200 x 3000 40 Placas por palete Placa flexivel para curvar 3,59 BA 10 9,5 x 1200 x 2500 44 Placas por palete 2,53 BA 13 BA 15 BA 18 12,5 x 1200 x 2000 12,5 x 1200
O Edifício Solar XXI um exemplo de sustentabilidade na construção. João Mariz Graça, Arq.
O Edifício Solar XXI um exemplo de sustentabilidade na construção João Mariz Graça, Arq. joao.mariz@lneg.pt Introdução conceito de sustentabilidade Bom desempenho Ambiental ciclo de vida do edifício; Fase
CONSTRUÇÃO CIVIL II ENG 2333 (2016/1)
ENG 2333 (2016/1) Aula 12 Forros FORROS Definição: Revestimento da face inferior da laje ou de telhados de modo a constituir a superfície superior de um ambiente fechado FORROS FORROS Critérios de escolha:
ÍNDICE 1. EMPRESA BREVES NOÇÕES PRINCIPAIS VANTAGENS ÂMBITO DE APLICAÇÃO INSTRUÇÕES SIMPLIFICADAS DE APLICAÇÃO...
DOSSIER INFORMATIVO ÍNDICE 1. EMPRESA... 3 2. BREVES NOÇÕES... 4 3. PRINCIPAIS VANTAGENS... 5 4. ÂMBITO DE APLICAÇÃO... 7 5. INSTRUÇÕES SIMPLIFICADAS DE APLICAÇÃO... 8 2 1. EMPRESA A FLEX2000 é uma empresa
Pladur FON+ Sistemas. Tetos falsos e contínuos FON + Soluciones Acústicas
Sistemas Tetos falsos e contínuos FON + Soluciones Acústicas tetos falsos A gama de tetos suspensos perfurados Pladur FON + é única relativamente ao seu design e prestações: Modulação: 600 x 600 mm Grande
Fitas Flexíveis para Cantos. AquaBead Levelline
Fitas Flexíveis para Cantos AquaBead Levelline A Placa de Gesso agora para uso exterior NÃO PROCURE MAIS, AQUI A TEM. AquaBead Fita Flexível com adesivo ativado com água para esquinas e cantos resistente
Natureza e Tecnologia A solução ideal. Natureza e tecnologia a solução ideal
Natureza e Tecnologia A solução ideal ÁREA FLORESTAL DE SOBRO (HECTARES) PAÍSES HECTARES TONELADAS Portugal 725 000 (33%) 185 000 (54%) Espanha 510 000 (23%) 88 000 (26%) Algeria 460 000 (21%) 15 000 (4%)
também de acordo com o Sistema Métrico Internacional e conforme exigência da norma ABNT
STEEL FRAME O Steel Frame é uma alternativa já consolidada e amplamente usada há dezenas de anos em países desenvolvidos. Ao contrário das estruturas convencionais de construção, são usados perfis de aço
GESSO CARTONADO PLADUR
GESSO CARTONADO PLADUR 1. PLADUR N - TERMINAÇÃO NORMAL É a placa de gesso laminado cujos componentes (gesso e celulose) são de composição standard. Apresenta-se em forma de placas, de diferentes espessuras
1.- SISTEMA ENVOLVENTE...
ÍNDICE.- SISTEMA ENVOLVENTE.....- Envolvente exterior......- Fachadas.....- Muros abaixo da rasante.....- Pavimentos......- Lajes térreas.....- Coberturas......- Coberturas planas....5.- Aberturas verticais....-
Match. Designer panel inspiration. Conceito do Produto. Especificações Técnicas
Designer panel inspiration Conceito do Produto Especificações Técnicas 1 2 3 4 5 Composição do Produto: 1 2 3 4 5 Acabamento final com verniz standard ou alto brilho. H2P com design standard ou design
Placa Standard BA (Cor Branca)
Placa Standard BA (Cor Branca) BA 6 6 x 1200 x 3000 40 Placas por palete Placa flexivel para curvar 3,66 BA 10 9,5 x 1200 x 2500 44 Placas por palete 2,58 BA 13 BA 15 BA 18 12,5 x 1200 x 2000 12,5 x 1200
ACÚSTICA DA EDIFICAÇÃO
ACÚSTICA DA EDIFICAÇÃO Profa. Dr.-Ing. Erika Borges Leão Disciplina ministrada ao IV semestre do curso de Engenharia Civil Universidade do Estado de Mato Grosso Campus Sinop/MT OBJETIVOS DA DISCIPLINA
K-FLEX K-FLEX K-FONIK SYSTEM 58 UMA NOVA GERAÇÃO DE MATERIAIS DE ISOLAMENTO
58 UMA NOVA GERAÇÃO DE MATERIAIS DE ISOLAMENTO K-FONIK SYSTEM Aplicações: - Canalizações e sistemas de drenagem - Tubulação industrial, maquinaria civil e industrial - Isolamento acústico para paredes
SOLUÇÃO PARA CONSTRUÇÃO
maior RAPIDEZ, MENOR CUSTO, mais segurança, leve, resistente e ecologicamente correto. SOLUÇÃO PARA CONSTRUÇÃO SUSTENTÁVEL Aircrete PAinéis pré fabricados PAINEIS pré fabricados AIRCRETE o material perfeito
LINHA OPTIMA 4+ Tratamento térmico e acústico de ambientes
LINHA OPTIMA 4 Tratamento térmico e acústico de ambientes LINHA OPTIMA A LINHA OPTIMA 4 é composta por painéis e feltros em uma nova geração de lã de vidro. Sua cor remete ao tom natural da terra e reforça
SonaSpray. A solução acústica e térmica definitiva. Celulose Projectada. Para tectos e paredes. Divisão de Isolamentos Acústicos
SonaSpray Celulose Projectada A solução acústica e térmica definitiva Para tectos e paredes Representado e aplicado por Sociedade Técnica de Isolamentos e Energias Renováveis, Lda. Divisão de Isolamentos
Coletor solar (EA0031/EA0023) Manual de instruções. Manual de instruções. Coletor Solar EA0031/EA0023
Manual de instruções Coletor Solar EA0031/EA0023 Índice 1. Especificações técnicas... 3 2. Cuidados... 3 3. Tubo do Coletor Solar... 4 3.1. Componentes... 4 3.2. Parâmetros... 5 4. Coletor Solar... 5 5.
Sistemas de Paredes. Parede Segurança
Parede Segurança CATÁLOGO TÉCNICO 2014 Parede composta por duas linhas de perfis guias e montantes em aço galvanizado intercaladas por tela metálica, com duas camadas de chapa de gesso sobrepostas em cada
Com foco em acústica a OWA Sonex atua no mercado desde 1988 oferecendo produtos inovadores de alta performance e design diferenciado.
Com foco em acústica a OWA Sonex atua no mercado desde 1988 oferecendo produtos inovadores de alta performance e design diferenciado. Com uma variedade de linhas de produtos, apresentamos o Nexacustic,
VANTAGENS. Modularidade. Máxima Flexibilidade. Inspecção. Montagem. As vantagens deste novo sistema são numerosas:
O sistema Giacoklima é um sistema inovador ideal para a climatização no Verão e Inverno, que alia o bem estar ao baixo consumo energético. O elemento chave deste sistema é a utilização da água, que permite
SÉRIE RF 1 FOLHA / 2 FOLHAS BATENTE 1 FOLHA / 2 FOLHAS BATENTE 2 FOLHAS BATENTE
SÉRIE RF SÉRIE RF 1 FOLHA / 2 FOLHAS BATENTE 1 FOLHA / 2 FOLHAS BATENTE 2 FOLHAS BATENTE SÉRIE RF 1 2 3 4 Fotografias gerais e pormenores SÉRIE RF 5 6 7 Fotografias gerais e pormenores 6 1 FOLHA / 2
Placa Standard BA (Cor Branca) BA 6 6 x 1200 x Placas por palete Placa flexivel para curvar 3,28. Placa Hidrófuga (Cor Verde)
BA 6 6 x 1200 x 3000 40 Placas por palete Placa flexivel para curvar 3,28 BA 10 9,5 x 1200 x 2500 44 Placas por palete 2,33 BA 13 BA 15 BA 18 12,5 x 1200 x 2000 12,5 x 1200 x 2500 12,5 x 1200 x 2600 12,5
Revestimentos Knauf Conforto térmico e acústico com alta qualidade de acabamento
Knauf Folheto Técnico 05 / 2017 Revestimentos Knauf Conforto térmico e acústico com alta qualidade de acabamento Revestimento Knauf Utilizados em áreas internas das edificações para revestir paredes, pilares,
ACEPE ASSOCIAÇÃO INDUSTRIAL DO POLIESTIRENO EXPANDIDO
ACEPE ASSOCIAÇÃO INDUSTRIAL DO POLIESTIRENO EXPANDIDO EPS POLIESTIRENO EXPANDIDO NO ISOLAMENTO TÉRMICO PELO EXTERIOR ETICS NICOLAU TIRONE SEMINÁRIO APFAC FACHADAS ENERGETICAMENTE EFICIENTES LNEC, LISBOA
Placas Cimentícias, Painéis e Acessórios para Construção Industrializada. A solução da Brasilit para a execução da sua obra.
Placas Cimentícias, Painéis e Acessórios para Construção Industrializada A solução da Brasilit para a execução da sua obra. Placas e Painéis Brasilit A rapidez e a praticidade aliadas à elegância e à
Sistema de Isolamento Térmico pelo Exterior. Reboco Delgado Armado sobre Poliestireno Expandido - ETICS
Sistema de Isolamento Térmico pelo Exterior Reboco Delgado Armado sobre Poliestireno Expandido - ETICS Sistema TEPROTERM 2 / 19 1. INTRODUÇÃO I Cerca de 1/3 do consumo mundial de energia destina-se a habitações
Grupo CIN Apresentação Corporativa
Grupo CIN Apresentação Corporativa Acerca da CIN Com mais de 90 anos de experiência no mercado de tintas, o Grupo CIN é líder de mercado na Península Ibérica. Em 2016 o volume de negócios total da CIN