Uma abordagem moderna para engenharia e construção

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Uma abordagem moderna para engenharia e construção"

Transcrição

1 Uma abordagem moderna para engenharia e construção Primavera P6 Enterprise Project Portfolio Management Cloud Service As últimas décadas trouxeram mudanças dramáticas para a indústria de engenharia e construção. Os edifícios em si estão se tornando modernos e cada vez mais complexos, com sofisticadas instalações elétricas e mecânicas além de sistemas estruturais e a tendência é que se tornem cada vez mais complexos. Novas tecnologias, metodologias e exigências, como Building Information Modeling (BIM), NEC3 e construções enxutas estão mudando o modo pelo qual projetos são criados e como acionistas se comunicam entre si. A própria natureza do processo de construção envolve colaboração e comunicação entre diversos participantes, incluindo proprietários, contratantes, projetistas, engenheiros e fornecedores. Este processo, porém, é raramente feito de forma eficiente. Na maioria das empresas, as informações são centralizadas em várias bases de dados e até mesmo planilhas por toda a empresa. Com diferentes versões da realidade, as decisões são tomadas utilizando informações incorretas ou desatualizadas. A falta de transparência influencia no cronograma do projeto, na alocação de recursos e na produtividade, onerando, no fim das contas, em tempo e dinheiro dos acionistas. Devido aos dados serem armazenados em diferentes sistemas, qualquer lição aprendida em projetos passados não é incorporada em relatórios ou portais de autosserviço, não estando acessíveis para a equipe de projeto. Sem acesso a dados históricos, cada novo projeto começa do zero. Por isso equipes de projeto são desafiadas a encontrar métodos para evitar erros cometidos no passado. A ação para modernizar Para se tornarem competitivas no futuro, empresas de engenharia e construção precisam transformar o modo pelo qual fazem negócios. Ao observar as melhores práticas de outras indústrias e adotando o que faz sentido você pode implementar processos de gerenciamento de portfólio de projeto integrados que asseguram o sucesso da entrega do projeto.

2 Transformar a entrega do projeto O Primavera P6 Enterprise Project Portfolio Management (EPPM) Cloud Service da Oracle é uma solução completa de execução de projeto integrado que fornece a transparência e visibilidade necessárias para o gerenciamento otimizado de projetos, desde a assinatura de contrato até a conclusão. O Primavera é o líder reconhecido em software de gerenciamento de projetos, com mais de 25 anos de experiência na criação de soluções que auxiliam empresas de engenharia e construção a gerenciar, controlar, e entregar projetos dentro do período e do prazo. Na verdade, a Oracle investiu bilhões em engenharia e aquisições estratégicas para obter os mais abrangentes portfólios de serviço de computação em nuvem, em nível empresarial. O Primavera P6 EPPM Cloud Service lhe auxilia a reimaginar seus processos comerciais, possibilitando que as empresas de engenharia e construção: Alcancem a automação de processos comerciais Obtenham visibilidade completa Descubram novos modos de colaborar Gerenciem mudanças Estejam prontas para BIM Aumentem a produtividade rapidamente Alcançar a automação de processos comerciais As empresas podem gastar uma enorme quantidade de tempo improdutivo lidando com ineficiências de trabalho a qualquer momento durante o processo de design e construção. Por exemplo, quando as equipes de projeto são incapazes de acessar as últimas ilustrações para completar seu trabalho. Ou, quando o feedback dos acionistas leva mais tempo que o esperado. Estes distúrbios causam atrasos, tendo impacto sobre o prazo e o orçamento. O Primavera P6 EPPM Cloud Service fornece uma fundamentação inteligente para o gerenciamento moderno de projetos, ajudando empresas a simplificar a coordenação de tarefas, aprimorar a tomada de decisões, rastrear o desempenho do projeto, e reduzir o risco de exceder custos e prazos. A solução padroniza e automatiza processos comerciais, incorporando as melhores práticas de construção e engenharia que reforçam rigorosamente fluxos de trabalho consistentes e repetíveis tornando todos os participantes do projeto responsáveis. Processos de trabalho modernos multidisciplinares, firmemente integrados, fazem mais do que simplesmente eliminar ineficiência e má comunicação eles permitem que empresas estabeleçam processos repetíveis, aprimorem a coordenação do projeto e evitem surpresas de alto custo. Além disso, ao aplicar as melhores práticas da indústria, você pode alavancar dados históricos e lições aprendidas para transformar seu negócio e destacar sua empresa em relação à concorrência.

3 Ganhar visibilidade completa Com a crescente complexidade dos projetos de construção e a ampla variedade dos participantes envolvidos, a visibilidade sobre prazos, orçamentos, recursos e pessoal é essencial. Atrasos custam caro. Mas com gerenciamento de projetos moderno, as empresas ganham uma visão em tempo real do desempenho do projetoao longo de seu ciclo de vida inteiro. Ao invés de ter centrais de informação, os membros da equipe de projeto têm uma versão da realidade, com acesso a todas as informações relevantes necessárias para que realizem seu trabalho e façam o projeto avançar. Com acesso a dados recentes e precisos, as equipes de projeto tomam decisões mais fundamentadas. Problemas potenciais podem ser identificados com antecedência e medidas proativas podem ser tomadas para assegurar que os projetos permaneçam dentro do prazo. A responsabilidade em todos os níveis da empresa aumenta. Descobrir novos meios de colaboração Todo projeto de construção depende da opinião de uma diversa rede de participantes. Quando estes participantes trabalham em sistemas diferentes, a informação chega a todos os colaboradores como arquivos ou documentos separados. Desde atualizações de status a RFPs, a colaboração torna-se um processo de caça por dados. Ao invés de limitar o trabalho em equipe, o gerenciamento de projetos moderno com o Primavera P6 EPPM Cloud Service une equipes de projeto e acionistas com ferramentas fáceis para colaboração e feedback. Com todos usando ferramentas em comum para comunicação, a colaboração no projeto é simplificada e aprimorada. Além disso, o Primavera P6 EPPM Cloud Service integra recursos de redes sociais em processos comerciais de gerenciamento de projetos. A colaboração social e o gerenciamento de tarefas são unidos, permitindo que equipes de projeto discutam seu trabalho ou analisem documentos em tempo real durante conversações específicas sobre tarefas. Com funcionalidade social incorporada, as empresas podem assegurar colaboração e comunicação segura e consistente em suas equipes de projetos. A integração com dispositivos móveis mantém a colaboração ativa mesmo quando as equipes de projeto não estejam presentes no escritório ou local de trabalho. As decisões podem ser tomadas dentro do prazo, reduzindo atrasos.

4 Gerenciar mudanças Enquanto é possível prever tudo que pode acontecer em qualquer projeto presente, ferramentas modernas de gerenciamento de projeto permitem que você se prepare para projetos futuros, planeje proativamente problemas potenciais, e simule cenários para que você possa reagir rapidamente a empecilhos. Com acesso a informações críticas do projeto, você pode tomar decisões mais fundamentadas e responder em tempo real a mudanças de condição. Em um ambiente dinâmico, gerentes podem ver onde os recursos estão sendo usados ao longo da empresa e fazer ajustes quando necessários, para manter cronogramas no rumo correto e otimizar o uso de recursos. Preparar-se para o BIM Durante os últimos anos, o BIM transformou o modo em que os projetos de construção são criados. O BIM é um processo de design inteligente baseado em modelos 3D que permite que equipes de projeto explorem um projeto antes que ele seja construído. Ao redor do mundo, governos estão começando a obrigar o uso do BIM em projetos públicos. Espera-se que o BIM continuará a ter um papel ainda mais importante na construção de edifícios no futuro. Para muitas empresas, o caminho para a compatibilidade com BIM começa com um estudo aprofundado de seus sistemas de TI. Infelizmente, os sistemas legados de informática do passado simplesmente não foram criados para lidar com o poder de computação que a tecnologia 3D e o BIM exigem. Mas a sua empresa pode obter tal poder de computação com o Primavera P6 EPPM Cloud Service rapidamente, e com baixo risco e custo. A solução oferece o desempenho e escalabilidade máximos para lidar com a grande quantidade de dados exigida pelo BIM como um serviço. Não há hardware para comprar e instalar. A mudança para BIM não precisa ser difícil ou perturbadora. Ao alavancar a força da nuvem, você pode acelerar a adoção do BIM, com uma estrutura escalável e flexível, as melhores aplicações e o software funcional mais recente. Além disso, o software de gerenciamento de projetos do Primavera em nuvem permite que você proteja dados críticos e controle o acesso através de tecnologia de segurança líder de mercado e melhores práticas em seus datacenters. Aumentar a produção rapidamente A solução em nuvem Primavera é projetada para implementação rápida e investimento mínimo. Você pode iniciar a produção rapidamente, com os recursos que você precisa agora. Configure funcionalidades avançadas conforme as necessidades cresçam ou se alterem. A Oracle fornece todo o hardware e infraestrutura adicional necessária para o uso imediato do aplicativo. A Oracle também realiza atualizações do aplicativo e da infraestrutura de modo que você permaneça atualizado com as últimas versões do software, sem custos adicionais de atualização.

5 Conclusão A Oracle reconhece que as forças que estão remodelando a indústria de engenharia e construção exigem tecnologia que possa atender tais demandas. A Oracle está comprometida em dar suporte à indústria com soluções inovadoras como o Primavera P6 EPPM Cloud Service.

OPERA Cloud. Tecnologia que potencializa as operações e distribuição de seu hotel

OPERA Cloud. Tecnologia que potencializa as operações e distribuição de seu hotel OPERA Cloud Tecnologia que potencializa as operações e distribuição de seu hotel O que é o OPERA Cloud? O Oracle Hospitality OPERA Cloud Services (OPERA Cloud) é uma plataforma empresarial, voltada para

Leia mais

SAM GERENCIAMENTO DE ATIVOS DE SOFTWARE

SAM GERENCIAMENTO DE ATIVOS DE SOFTWARE Visão Geral dos O é fundamental para o gerenciamento de um ambiente de TI, uma vez que a eficácia é seriamente comprometida se uma organização não souber quais ativos de software ela possui, onde estão

Leia mais

LÍDER EM VAREJO AUMENTA PRODUTIVIDADE E ROI COM FERRAMENTAS ATLASSIAN 2016 LÍDER EM VAREJO AUMENTA PRODUTIVIDADE E ROI COM FERRAMENTAS ATLASSIAN

LÍDER EM VAREJO AUMENTA PRODUTIVIDADE E ROI COM FERRAMENTAS ATLASSIAN 2016 LÍDER EM VAREJO AUMENTA PRODUTIVIDADE E ROI COM FERRAMENTAS ATLASSIAN LÍDER EM VAREJO AUMENTA PRODUTIVIDADE E ROI COM FERRAMENTAS ATLASSIAN 2016 1 LÍDER EM VAREJO AUMENTA PRODUTIVIDADE E ROI COM FERRAMENTAS ATLASSIAN 2016 Organizações globais que trabalham com times distribuídos

Leia mais

São Paulo. August,

São Paulo. August, São Paulo August, 28 2018 Transformação da força de trabalho O que isso significa para você e sua empresa? Piero Cabral Gerente de Marketing de Produtos Linha Client A forma como trabalhamos está mudando

Leia mais

Soluções e servidores Dell PowerEdge para aplicativos empresariais

Soluções e servidores Dell PowerEdge para aplicativos empresariais Soluções e servidores Dell PowerEdge para aplicativos empresariais Na Dell, ouvimos sua opinião diariamente, e foi assim que descobrimos que suas infraestruturas e sua habilidade de gerenciá-las estão

Leia mais

Recomendação de políticas Sustentabilidade ambiental

Recomendação de políticas Sustentabilidade ambiental Recomendação de políticas A oportunidade Considerando que os datacenters estarão entre os principais consumidores mundiais de energia elétrica até meados da próxima década, o desenvolvimento contínuo de

Leia mais

Oracle Value Chain Execution Reinventado a Excelência em Logística

Oracle Value Chain Execution Reinventado a Excelência em Logística Oracle Value Chain Execution Reinventado a Excelência em Logística Apresentação do Oracle Value Chain Execution Sua rede de logística está mudando constantemente e está mais complexa do que nunca. A necessidade

Leia mais

Modernização da Gestão de Compras. Um guia para a Transformação Digital em 7 passos

Modernização da Gestão de Compras. Um guia para a Transformação Digital em 7 passos Modernização da Gestão de Compras Um guia para a Transformação Digital em 7 passos Gestão de Compras e Tecnologias É possível conectar tudo isso! A função de compras em empresas de todos os portes está

Leia mais

RESOLVA OS DESAFIOS ORGANIZACIONAIS DA TRADUÇÃO. Conheça o ondemand da Lionbridge

RESOLVA OS DESAFIOS ORGANIZACIONAIS DA TRADUÇÃO. Conheça o ondemand da Lionbridge RESOLVA OS DESAFIOS ORGANIZACIONAIS DA TRADUÇÃO Conheça o ondemand da Lionbridge Todas as empresas usam serviços de tradução Não é apenas a sua organização, a maioria das empresas enfrenta a crescente

Leia mais

Aumente a eficiência operacional com um suporte inteligente para as lojas. Solução de suporte completa para os dispositivos de TI dentro da loja

Aumente a eficiência operacional com um suporte inteligente para as lojas. Solução de suporte completa para os dispositivos de TI dentro da loja Aumente a eficiência operacional com um suporte inteligente para as lojas Solução de suporte completa para os dispositivos de TI dentro da loja Melhore Estenda Reduza a experiência do cliente e aumente

Leia mais

A empresa ágil: orientada a dados, estrategicamente alinhada

A empresa ágil: orientada a dados, estrategicamente alinhada CA Agile Central A empresa ágil: orientada a dados, estrategicamente alinhada A capacidade de uma organização de prosperar e crescer na atual economia digital acelerada é medida pela rapidez com que ela

Leia mais

CONTINUE A LEITURA E DESCUBRA!

CONTINUE A LEITURA E DESCUBRA! INTRODUÇÃO As inovações tecnológicas e novidades do mundo digital podem ser aliadas de empresas de diversos setores, contribuindo para a redução dos custos e o aumento da produtividade. Na indústria da

Leia mais

Guia de recursos: produtividade de workstations

Guia de recursos: produtividade de workstations Guia de recursos: produtividade de workstations Conteúdo Além do desktop: produtividade de workstations 2 Descubra como obter a maior produtividade possível de aplicativos de alto desempenho que requerem

Leia mais

Guidewire PolicyCenter. Adapt and succeed

Guidewire PolicyCenter. Adapt and succeed Guidewire PolicyCenter Adapt and succeed P O L I C Y C E N T E R Profissionais de gerenciamento de apólice e subscrição disseram o que eles queriam em um sistema de apólices: automação, unificação de sistemas

Leia mais

ORACLE VALUE CHAIN PLANNING SOLUÇÕES COMPLETAS E INTEGRADAS PARA CADEIAS DE VALORES

ORACLE VALUE CHAIN PLANNING SOLUÇÕES COMPLETAS E INTEGRADAS PARA CADEIAS DE VALORES ORACLE VALUE CHAIN PLANNING SOLUÇÕES COMPLETAS E INTEGRADAS PARA CADEIAS DE VALORES APRESENTAÇÃO DO ORACLE VALUE CHAIN PLANNING 2 Descubra o que o Oracle Value Chain Planning pode fazer por você Inovar

Leia mais

Estimule desempenho e crescimento com soluções escaláveis para médias empresas

Estimule desempenho e crescimento com soluções escaláveis para médias empresas da solução SAP Soluções SAP para pequenas e médias empresas SAP S/4HANA para SAP Business All-in-One Objetivos Estimule desempenho e crescimento com soluções escaláveis para médias empresas Gerencie cada

Leia mais

Bentley Systems, Incorporated 2016 Bentley Systems, Incorporated

Bentley Systems, Incorporated 2016 Bentley Systems, Incorporated 1 WWW.BENTLEY.COM 2018 Bentley Systems, Incorporated 2016 Bentley Systems, Incorporated 2 WWW.BENTLEY.COM 2018 Bentley Systems, Incorporated Fabián Folgar Ferreiro Vice Presidente Bentley Systems Inc Bacharelado

Leia mais

Vantagens do Backup Corporativo

Vantagens do Backup Corporativo Vantagens do Backup Corporativo QUANDO FOI A ÚLTIMA VEZ QUE VOCÊ TEVE QUE FAZER UM RESTORE? Quando foi a última vez que você teve que restaurar o backup da sua empresa? Sua empresa tem um sistema de Backup?

Leia mais

DATA SHEET. Qlik NPrinting. Dissemine conhecimento e insights QLIK.COM

DATA SHEET. Qlik NPrinting. Dissemine conhecimento e insights QLIK.COM DATA SHEET Qlik NPrinting Dissemine conhecimento e insights QLIK.COM INTRODUÇÃO Quer descobrir todas as conexões em seus dados? O Qlik Sense e o QlikView fazem isso por você. Pronto para compartilhar essas

Leia mais

SEU FUTURO DEPENDE DAS SUAS AÇÕES HOJE

SEU FUTURO DEPENDE DAS SUAS AÇÕES HOJE SEU FUTURO DEPENDE DAS SUAS AÇÕES HOJE Painel de Clientes: Como as empresas estão se preparando para a transformação digital BORIS KUSZKA Solution Architect Director São Paulo, 19 de Setembro de 2017 90%

Leia mais

01. Sobre Camaleo O QUE É CARACTERÍSTICAS

01. Sobre Camaleo O QUE É CARACTERÍSTICAS 01. Sobre Camaleo O QUE É Criado pela FH, o Camaleo foi projetado para oferecer soluções tecnológicas responsivas aos clientes em curto prazo e principalmente, com baixo custo e segurança. Clique aqui

Leia mais

Engenharia de Software

Engenharia de Software Engenharia de Software Tópico 1 - Visão Geral da Engenharia de Software Sistemas Computacionais o Definição e conceitos básicos o Evolução do desenvolvimento Natureza do produto software Definição de Engenharia

Leia mais

Oracle Healthcare Foundation Acelerando a evolução dos cuidados médicos

Oracle Healthcare Foundation Acelerando a evolução dos cuidados médicos Oracle Healthcare Foundation Acelerando a evolução dos cuidados médicos De indivíduos a populações, preenchendo a lacuna no tratamento médico para uma saúde melhor Desafios enfrentados pelo setor de assistência

Leia mais

Como atender às crescentes expectativas do cliente na entrega do software. Iniciar

Como atender às crescentes expectativas do cliente na entrega do software. Iniciar Como atender às crescentes expectativas do cliente na entrega do software Iniciar Nº 1 Oferecer soluções criativas Os clientes visualizam e usam diariamente outros aplicativos de software criativos. Eles

Leia mais

Informática. Plataforma G Suite. Professor Márcio Hunecke.

Informática. Plataforma G Suite. Professor Márcio Hunecke. Informática Plataforma G Suite Professor Márcio Hunecke www.acasadoconcurseiro.com.br Informática PLATAFORMA G SUITE G Suite (antigo Google Apps) é um serviço de nuvem (SaaS Software as a Service) do

Leia mais

Utilizando a mobilidade para promover a produtividade e fornecer uma experiência de gerenciamento de serviços de TI superior

Utilizando a mobilidade para promover a produtividade e fornecer uma experiência de gerenciamento de serviços de TI superior Utilizando a mobilidade para promover a produtividade e fornecer uma experiência de gerenciamento de serviços de superior Tendências emergentes criam novas expectativas de negócios e do consumidor Não

Leia mais

Arquitetura de núcleo distribuído utilizando o sistema de switch central Z9000. Uma Nota Técnica da Dell

Arquitetura de núcleo distribuído utilizando o sistema de switch central Z9000. Uma Nota Técnica da Dell Arquitetura de núcleo distribuído utilizando o sistema de switch central Z9000 Uma Nota Técnica da Dell Esta nota técnica serve apenas para fins informativos e pode conter erros de digitação e erros técnicos.

Leia mais

Projetos de Engenharia e Arquitetura

Projetos de Engenharia e Arquitetura Projetos de Engenharia e Arquitetura Mudança de Paradigma No passado Projetos Centralizados Foco nas Tarefas Individuais Foco na Lucratividade Profissional Mono Tarefa Concorrência Local Foco no Documento

Leia mais

waynefusion.com Um novo nível de controle. Sistema de Pista Fusion

waynefusion.com Um novo nível de controle. Sistema de Pista Fusion waynefusion.com Um novo nível de controle. Sistema de Pista Fusion Agora as suas bombas de combustível, o sistema de medição de tanque, os letreiros de preço e relatórios finais das vendas podem ser perfeitamente

Leia mais

ESTUDO DE CASO: A NODE AFRICA TRANSFORMA A SEGURANÇA. Analise em detalhes os benefícios de uma solução de segurança moderna

ESTUDO DE CASO: A NODE AFRICA TRANSFORMA A SEGURANÇA. Analise em detalhes os benefícios de uma solução de segurança moderna ESTUDO DE CASO: A NODE AFRICA TRANSFORMA A SEGURANÇA Analise em detalhes os benefícios de uma solução de segurança moderna Não é fácil enfrentar os perigos da economia digital A economia digital gerou

Leia mais

CBSI Curso de Bacharelado em Sistemas de Informação ERP. Tópicos Especiais em Sistemas de Informação

CBSI Curso de Bacharelado em Sistemas de Informação ERP.  Tópicos Especiais em Sistemas de Informação CBSI Curso de Bacharelado em Sistemas de Informação ERP Prof. Dr. Sandro Ronaldo Bezerra Oliveira srbo@ufpa.br www.ufpa.br/srbo Tópicos Especiais em Sistemas de Informação Faculdade de Computação Instituto

Leia mais

3) Qual é o foco da Governança de TI?

3) Qual é o foco da Governança de TI? 1) O que é Governança em TI? Governança de TI é um conjunto de práticas, padrões e relacionamentos estruturados, assumidos por executivos, gestores, técnicos e usuários de TI de uma organização, com a

Leia mais

SUPORTE AO CLIENTE MADE DIFFERENT

SUPORTE AO CLIENTE MADE DIFFERENT SUPORTE AO CLIENTE MADE DIFFERENT SUPORTE AO CLIENTE UM COMPROMISSO PARA TODA A VIDA No BEUMER Group, seu sucesso é o nosso sucesso. Não é o bastante simplesmente entregar um pedido mais valor pode ser

Leia mais

Para empresas de serviços profissionais e organizações de TI

Para empresas de serviços profissionais e organizações de TI Para empresas de serviços profissionais e organizações de TI No cenário corporativo atual, pessoas, processos e tecnologia são o alicerce para os líderes de negócios. Infelizmente, com a crescente complexidade

Leia mais

Conheça o Vivo Cloud. Soluções avançadas com as melhores tecnologias do mercado para aprimorar seus negócios. Sua empresa precisa de Cloud.

Conheça o Vivo Cloud. Soluções avançadas com as melhores tecnologias do mercado para aprimorar seus negócios. Sua empresa precisa de Cloud. Vivo Cloud Conheça o Vivo Cloud Soluções avançadas com as melhores tecnologias do mercado para aprimorar seus negócios. Sua empresa precisa de Cloud Recursos de computação, armazenamento, redes, segurança,

Leia mais

Perguntas a fazer ao seu fornecedor

Perguntas a fazer ao seu fornecedor A ESCOLHA DE UMA PLATAFORMA DE ECM Perguntas a fazer ao seu fornecedor Guia para identificar o que o produto faz e como o faz Parabéns por dar seus primeiros passos rumo a uma organização melhor, mais

Leia mais

RH e Folha de Pagamento Soluções que agregam valor ao seu negócio. People Knowledge Technology

RH e Folha de Pagamento Soluções que agregam valor ao seu negócio. People Knowledge Technology RH e Folha de Pagamento Soluções que agregam valor ao seu negócio People Knowledge Technology Nós Trabalhamos para o seu Sucesso Há duas décadas a Datamace se dedica ao desenvolvimento de soluções integradas

Leia mais

Sistemas de Informação Gerenciais

Sistemas de Informação Gerenciais Sistemas de Informação Gerenciais Seção 1.2 Conceitos e perspectivas em SI Seção 1.3 Classificação dos SI 1 EMPRESA E TECNOLOGIA 2 Contexto Já perceberam que as empresas no mundo moderno estão relacionadas

Leia mais

DATA PROTECTION FOR VMWARE

DATA PROTECTION FOR VMWARE DATA PROTECTION FOR VMWARE Proteção de dados simplesmente avançada convergente, na nuvem e além Atualmente a maioria das cargas de trabalho funciona em ambientes virtualizados. A proteção dessas cargas

Leia mais

Introdução a Computação em Nuvem

Introdução a Computação em Nuvem Introdução a Computação em Nuvem Sistemas Distribuídos Mauro Lopes Carvalho Silva Professor EBTT DAI Departamento de Informática Campus Monte Castelo Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia

Leia mais

Facilite sua jornada para se tornar uma empresa Digital com as soluções SAP Digital Core Cloud

Facilite sua jornada para se tornar uma empresa Digital com as soluções SAP Digital Core Cloud Facilite sua jornada para se tornar uma empresa Digital com as soluções SAP Digital Core Cloud Mauricio Mestrinel, SAP Fevereiro, 2019 INTERNAL Se seu objetivo é fazer com que sua empresa se torne uma

Leia mais

Contexto. Acessibilidade. Relevância.

Contexto. Acessibilidade. Relevância. PLATAFORMA DE COLABORAÇÃO CLÍNICA Contexto. Acessibilidade. Relevância. FLUXO DE TRABALHO DE DADOS CLÍNICOS PARA COLABORAÇÃO SIGNIFICANTE. O poder da unio Conecte. Colabore. Cuide. Dê a médicos e administradores

Leia mais

Guidewire Digital Portals. Adapt and succeed

Guidewire Digital Portals. Adapt and succeed Guidewire Digital Portals Adapt and succeed Nossa visão dos meios digitais Para ajudar seguradoras a se adaptarem e terem sucesso em um momento de crescentes expectativas dos meios digitais, fornecemos

Leia mais

Cases de Sucesso Google Apps

Cases de Sucesso Google Apps Cases de Sucesso Google Apps Saiba na prática como a solução corporativa da Google está contribuindo para otimizar e melhorar a comunicação das empresas Google Apps for Work: a integração na prática que

Leia mais

5 sinais de que seus. dados o estão desapontando e ações para mudar as coisas. Planejamento Financeiro Integrado

5 sinais de que seus. dados o estão desapontando e ações para mudar as coisas. Planejamento Financeiro Integrado 5 sinais de que seus dados o estão desapontando e ações para mudar as coisas Dados confiáveis e oportunos eles estão no âmago do sucesso de nossa organização - especialmente, quando você tem múltiplas

Leia mais

4Sight2 TM Inteligente, expansível e de utilização fácil

4Sight2 TM Inteligente, expansível e de utilização fácil 4Sight2 TM Inteligente, expansível e de utilização fácil Software de calibragem e de gestão de recursos que funciona para si 4Sight2 é a sua solução da próxima geração para calibragem e gestão de recursos.

Leia mais

LogMeIn lança Cubby Enterprise para sincronização e compartilhamento de arquivos na nuvem

LogMeIn lança Cubby Enterprise para sincronização e compartilhamento de arquivos na nuvem LogMeIn lança Cubby Enterprise para sincronização e compartilhamento de arquivos na nuvem Enviado por DA REDAÇÃO 20-Mar-2014 PQN - O Portal da Comunicação A LogMeIn Inc., provedor líder de serviços de

Leia mais

POR QUE A EMC PARA ORACLE LIFECYCLE MANAGEMENT

POR QUE A EMC PARA ORACLE LIFECYCLE MANAGEMENT POR QUE A EMC PARA ORACLE LIFECYCLE MANAGEMENT FUNDAMENTOS ORACLE LIFECYCLE MANAGEMENT Agilidade O AppSync tem as práticas recomendadas das tecnologias de replicação da Oracle e da EMC integradas no produto,

Leia mais

O que é uma conta do Microsoft Exchange?

O que é uma conta do Microsoft Exchange? Reduza as vulnerabilidades de segurança de sua empresa e minimize a probabilidade de ataques bem-sucedidos com um conjunto de recursos de segurança com e-mails Microsoft Exchange Integrado com o AntiSpam

Leia mais

SISTEMAS DE INFORMAÇÃO Prof. Esp. Fabiano Taguchi

SISTEMAS DE INFORMAÇÃO Prof. Esp. Fabiano Taguchi SISTEMAS DE INFORMAÇÃO Prof. Esp. Fabiano Taguchi fabianotaguchi@gmail.com http://fabianotaguchi.wordpress.com INTRODUÇÃO Durante muito tempo a Tecnologia da Informação foi tratada apenas como um pequeno

Leia mais

SMART ASSET CONTROL SOLUTION OTIMIZANDO A UTILIZAÇÃO DE ATIVOS MÓVEIS PARA MELHORES RESULTADOS

SMART ASSET CONTROL SOLUTION OTIMIZANDO A UTILIZAÇÃO DE ATIVOS MÓVEIS PARA MELHORES RESULTADOS BROCHURE VENTURES SMART ASSET CONTROL SOLUTION OTIMIZANDO A UTILIZAÇÃO DE ATIVOS MÓVEIS PARA MELHORES RESULTADOS O DESAFIO DO CONTROLE DE EQUIPAMENTOS MÓVEIS Com o desafio econômico atual e a alta concorrência,

Leia mais

Tufin Orchestration Suite. Orquestração de Políticas de Segurança em Redes Físicas e Plataformas em Nuvem

Tufin Orchestration Suite. Orquestração de Políticas de Segurança em Redes Físicas e Plataformas em Nuvem Tufin Orchestration Suite Orquestração de Políticas de Segurança em Redes Físicas e Plataformas em Nuvem Tufin Orchestration Suite O Tufin Orchestration Suite provê Cyber Resiliência & Agilidade com a

Leia mais

Oracle Database Appliance X6-2 Panorama geral

Oracle Database Appliance X6-2 Panorama geral Oracle Database Appliance X6-2 Panorama geral 11 de outubro, 2016 Copyright 2016 Oracle and/or its affiliates. All rights reserved. Bancos de dados: um dos serviços mais críticos entregues por TI Os bancos

Leia mais

Um guia passo a passo para colocar aplicativos COBOL na nuvem. Implante em ambientes virtuais e na nuvem com o Visual COBOL

Um guia passo a passo para colocar aplicativos COBOL na nuvem. Implante em ambientes virtuais e na nuvem com o Visual COBOL Um guia passo a passo para colocar aplicativos COBOL na nuvem Implante em ambientes virtuais e na nuvem com o Visual COBOL 1 As novas possibilidades: COBOL na nuvem Colocar seus aplicativos COBOL na nuvem

Leia mais

A importância do gerenciamento de software: como a racionalização dos ativos gera benefícios reais de negócios

A importância do gerenciamento de software: como a racionalização dos ativos gera benefícios reais de negócios A importância do gerenciamento de software: como a racionalização dos ativos gera benefícios reais de negócios A TI como uma direcionadora de negócios estratégicos À medida que o mundo se tornou mais conectado

Leia mais

12 motivos para usar backup na nuvem

12 motivos para usar backup na nuvem 12 motivos para usar backup na nuvem ÍNDICE Introdução 1 Ter uma estratégia de backup 2 Backup de escritórios remotos e filiais 3 Confiar em uma solução que veio para ficar 4- Você não tem meses para implementação

Leia mais

UMA VANTAGEM INJUSTA

UMA VANTAGEM INJUSTA IBM POWER SYSTEMS: UMA VANTAGEM INJUSTA Escolher a infraestrutura de TI é uma decisão crucial. A escolha certa preparará sua organização para o sucesso. O IBM Power Systems oferece uma plataforma inovadora

Leia mais

A CA Technologies economiza US$ 23 milhões com um controle maior dos ativos de TI globais

A CA Technologies economiza US$ 23 milhões com um controle maior dos ativos de TI globais Caso de sucesso do cliente Agosto de 2015 A CA Technologies economiza US$ 23 milhões com um controle maior dos ativos de TI globais Perfil do cliente Setor: Tecnologia Empresa: CA Technologies Funcionários:

Leia mais

ENGEMAN CLOUD. Instalação Local (On Premise) versus Utilização na Nuvem (Cloud)

ENGEMAN CLOUD. Instalação Local (On Premise) versus Utilização na Nuvem (Cloud) ENGEMAN CLOUD Instalação Local (On Premise) versus Utilização na Nuvem (Cloud) INSTALAÇÃO LOCAL A instalação local do Engeman pode ser dispendiosa de gerenciar, por alguns motivos. Você precisará: fornecer

Leia mais

Arkadin-Cisco WebEx Cloud Connected Audio: Audioconferência superior com integração WebEx nativa hospedada no WebEx Cloud

Arkadin-Cisco WebEx Cloud Connected Audio: Audioconferência superior com integração WebEx nativa hospedada no WebEx Cloud Arkadin-Cisco WebEx Cloud Connected Audio: Audioconferência superior com integração WebEx nativa hospedada no WebEx Cloud O que é Arkadin-CCA? Arkadin-Cisco WebEx Cloud Connected Audio (Arkadin-CCA é uma

Leia mais

Um melhor cuidado com a saúde começa quando se está mais informado.

Um melhor cuidado com a saúde começa quando se está mais informado. Um melhor cuidado com a saúde começa quando se está mais informado. Aprimore o tratamento de pacientes com as soluções inovadoras e os serviços abrangentes da Dell para a área da saúde. Quando os médicos

Leia mais

The PwC Audit Experience. Our Future. Today.

The PwC Audit Experience. Our Future. Today. The PwC Audit Experience Our Future. Today. PwC Pessoas conectadas Assegurar a melhor experiência PwC Audit Transformation PwC e Google The PwC audit We re simplifying, standardizing and automating! DC2

Leia mais

GESTÃO DE ACESSO E SEGURANÇA

GESTÃO DE ACESSO E SEGURANÇA GESTÃO DE ACESSO E SEGURANÇA TECNOLOGIA PARA GESTÃO DA SEGURANÇA Você sempre quis garantir a segurança patrimonial e pessoal da sua empresa com flexibilidade e otimização de processos ao mesmo tempo que

Leia mais

Enterprise Networks. A seguir, vamos apresentar um resumo dos principais conceitos associados às redes empresariais.

Enterprise Networks. A seguir, vamos apresentar um resumo dos principais conceitos associados às redes empresariais. Enterprise Networks As redes empresariais estão passando por uma série de transformações como consequência dos avanços tecnológicos e da mudança de enfoque da TI, que as aproxima cada vez mais de serem

Leia mais

Desempenho máximo em operação.

Desempenho máximo em operação. 1 2 3 4 5 Garantindo Produtividade Desempenho máximo em operação. Fácil assim. 1 2 Desenvolvendo ideias Você esta procurando construir a melhor máquina possível e já tem algumas ideias iniciais? Então

Leia mais

PROJETO EM SISTEMAS DE INFORMAÇÃO. Unidade II Concepção do Sistema. Luiz Leão

PROJETO EM SISTEMAS DE INFORMAÇÃO. Unidade II Concepção do Sistema. Luiz Leão Luiz Leão luizleao@gmail.com http://www.luizleao.com Conteúdo Programático 1. Histórico e atividades da organização 2. Organograma 3. Contexto e escopo do sistema 4. Análise de viabilidade 5. Premissas

Leia mais

Transformando ideias em resultados!

Transformando ideias em resultados! Transformando ideias em resultados! Portfólio OST 2018 comercial@ost.com.br (11) 5582-7979 (61) 4141-2260 Índice 1. Sobre a OST...3 2. Premiações...3 3. Nossos Clientes...4 4. Parceiros...5 5. Soluções...5

Leia mais

Por que Conectar-se à Internet das coisas deve estar no topo da sua lista de projetos

Por que Conectar-se à Internet das coisas deve estar no topo da sua lista de projetos Por que Conectar-se à Internet das coisas deve estar no topo da sua lista de projetos Plataforma iot Suas coisas têm uma história para Você está ouvindo? contar a Internet das CoIsas (Iot) é ComPosta de

Leia mais

São Paulo. August,

São Paulo. August, São Paulo August, 28 2018 Realizando nossa Transformação Digital A Jornada de TI da Dell Roberto Petry Diretor de TI, Dell Digital Brazil Dell Digital: Nossa jornada de transformação Transformação da

Leia mais

FUNDAMENTOS DE GERÊNCIA DE PROJETOS

FUNDAMENTOS DE GERÊNCIA DE PROJETOS Gerencia Industrial FUNDAMENTOS DE GERÊNCIA DE PROJETOS Existem cinco grupos de processos do gerenciamento de projetos: Início Planejamento Execução Monitoramento e Controle Encerramento 02/08/2018 Thiago

Leia mais

Estudo de Transformação Empresarial da SAP Bens de Consumo O Boticário PÚBLICO

Estudo de Transformação Empresarial da SAP Bens de Consumo O Boticário PÚBLICO Picture Credit Customer Name, City, State/Country. Used with permission. Estudo de Transformação Empresarial da SAP Bens de Consumo O Boticário PÚBLICO Como uma empresa de cosméticos líder do segmento

Leia mais

Resultados Gerais. 2 Estudo Latino-Americano de Tecnologia de Recursos Humanos

Resultados Gerais. 2 Estudo Latino-Americano de Tecnologia de Recursos Humanos Resultados Gerais 2 Estudo Latino-Americano de Tecnologia de Recursos Humanos O uso da tecnologia de Recursos Humanos nunca foi tão alto na América Latina. Quase 40% das empresas da região contam com uma

Leia mais

IMPLANTAÇÃO DA SOLUÇÃO DA MICROSOFT EPM

IMPLANTAÇÃO DA SOLUÇÃO DA MICROSOFT EPM IMPLANTAÇÃO DA SOLUÇÃO DA MICROSOFT EPM Marcia Carvalho de Almeida, André Lucio de Oliveira Leonardo Soares Vianna Rodrigo de Paula Cordeiro RESUMO Este artigo tem por objetivo apresentar um problema na

Leia mais

APRESENTAÇÃO CORPORATIVA.

APRESENTAÇÃO CORPORATIVA. APRESENTAÇÃO CORPORATIVA www.totalnuvem.com.br EMPRESA A TOTALNUVEM, é uma empresa brasileira, com a união de profissionais que trouxeram a experiência acumulada tanto em arquitetura quanto em desenho

Leia mais

Esse é o nosso negócio. A INFORMAÇÃO DE QUE VOCÊ PRECISA. NEM MAIS, NEM MENOS.

Esse é o nosso negócio. A INFORMAÇÃO DE QUE VOCÊ PRECISA. NEM MAIS, NEM MENOS. Esse é o nosso negócio. A INFORMAÇÃO DE QUE VOCÊ PRECISA. NEM MAIS, NEM MENOS. Novas demandas de mercado exigem que modelos técnicos consagrados sejam incorporadas a novas tecnologias, novos conhecimentos

Leia mais

Manual de otimização de redes. Seu guia para uma rede atualizada

Manual de otimização de redes. Seu guia para uma rede atualizada Manual de otimização de redes Seu guia para uma rede atualizada Para quem é este manual? Este e-book é para os líderes de TI que estão prontos para adotar uma abordagem proativa na otimização de suas redes

Leia mais

E-Guide A GESTÃO DE PLATAFORMAS UNIFICADAS PARA UC EM NUVENS HÍBRIDAS É UMA NECESSIDADE

E-Guide A GESTÃO DE PLATAFORMAS UNIFICADAS PARA UC EM NUVENS HÍBRIDAS É UMA NECESSIDADE E-Guide A GESTÃO DE PLATAFORMAS UNIFICADAS PARA UC EM NUVENS HÍBRIDAS É UMA NECESSIDADE A s i n s t a l a ç õ e s m a i s maduras de comunicações unificadas em nuvem híbrida oferecem um equilíbrio entre

Leia mais

Conheça as Startups de São Paulo

Conheça as Startups de São Paulo Conheça as Startups de São Paulo No mercado global, uma mesma solução não serve para todos. Isso é especialmente verdadeiro para o vibrante, diversificado e competitivo ecossistema de startups. A Oracle

Leia mais

Conecte se e assuma o controle

Conecte se e assuma o controle Conecte se e assuma o controle A RealVNC inventou a tecnologia de compartilhamento de tela VNC há mais de vinte anos. Oferecemos compartilhamento de tela seguro para uma grande variedade de aplicativos

Leia mais

SERVIÇOS PROFISSIONAIS IMPLEMENTAÇÃO PERSONALIZADA E SUPORTE PARA EXCELÊNCIA OPERACIONAL LIMS

SERVIÇOS PROFISSIONAIS IMPLEMENTAÇÃO PERSONALIZADA E SUPORTE PARA EXCELÊNCIA OPERACIONAL LIMS SERVIÇOS PROFISSIONAIS IMPLEMENTAÇÃO PERSONALIZADA E SUPORTE PARA EXCELÊNCIA OPERACIONAL LIMS Veja onde ela vai te levar em informatics.abbott Serviços Profissionais Abbott Informatics Não somos apenas

Leia mais

KASPERSKY ENDPOINT SECURITY FOR BUSINESS Select Ferramentas para capacitar uma equipe de trabalho móvel, garantir a conformidade com políticas de segurança de TI e bloquear malware. O nível Select da Kaspersky

Leia mais

ELO ECM Suite 10 - Visão Geral. Experimente a inovação digital. Experimente a inovação digital. Enterprise Content Management

ELO ECM Suite 10 - Visão Geral. Experimente a inovação digital. Experimente a inovação digital. Enterprise Content Management ELO ECM Suite 10 - Visão Geral Enterprise Content Management 1 ELO ECM Suite 10 - Visão Geral Enterprise Content Management www.elo.com ELO ECM Suite 10 ELO ECM Suíte 10 ELO ECM Suíte 10 oferece um pacote

Leia mais

GESTOR SOCIAL Políticas Públicas Integradas - PPI

GESTOR SOCIAL Políticas Públicas Integradas - PPI GESTOR SOCIAL Políticas Públicas Integradas - PPI Políticas Públicas Integradas - PPI Social Relacionamento Painel Situacional Camada Inteligência Estratégica MONITORAMENTO SOCIAL Gestor Políticas Públicas

Leia mais

INTERNET DAS COISAS NAS NUVENS

INTERNET DAS COISAS NAS NUVENS INTERNET DAS COISAS NAS NUVENS por Tito Ocampos Abner Carvalho Cleiton Amorim Hugo Brito Agenda Introdução Computação em nuvem + Internet das Coisas Infraestrutura como Serviço Plataforma como Serviço

Leia mais

Simplifique a entrega de uma experiência do cliente de última geração. PureConnect

Simplifique a entrega de uma experiência do cliente de última geração. PureConnect Simplifique a entrega de uma experiência do cliente de última geração PureConnect Simplifique e garanta a qualidade do relacionamento com os clientes Satisfaça as crescentes expectativas de clientes e

Leia mais

Serviços de suporte de ciclo de vida

Serviços de suporte de ciclo de vida Serviços de suporte de ciclo de vida Serviços de suporte de ciclo de vida Os serviços de suporte de ciclo de vida (LSS) da Honeywell Intelligrated adotam uma abordagem consultiva para o gerenciamento do

Leia mais

Gerenciando Obras de Engenharia de Forma Eficaz

Gerenciando Obras de Engenharia de Forma Eficaz Gerenciando Obras de Engenharia de Forma Eficaz 08/07/15 Vinícius Bravim, MBA, PMP Palestrante Vinícius Bravim, MBA, PMP Especialista em Gerenciamento de Projetos pela FGV, certificado PMP (Project Management

Leia mais

Tecnologia. Tecnologia WK. Fast Data. In Memory. 64 Bits. Menor TCO. Backups Online. Dinâmico e Escalável SOLUÇÕES WK. Veja + wk.com.

Tecnologia. Tecnologia WK. Fast Data. In Memory. 64 Bits. Menor TCO. Backups Online. Dinâmico e Escalável SOLUÇÕES WK. Veja + wk.com. SOLUÇÕES WK Tecnologia Tecnologia WK A WK Sistemas tem um histórico de pioneirismo e inovação tecnológica que marca a sua trajetória com sucesso desde sua fundação em 1984. O ERP Radar Empresarial é uma

Leia mais

PALAVRAS CHAVES: BIM. Projetos. Levantamento de quantitativo.

PALAVRAS CHAVES: BIM. Projetos. Levantamento de quantitativo. IMPLANTAÇÃO DA PLATAFORMA BIM: VANTAGENS E DESVANTAGENS Nivalda da Costa Nunes 1 Larrisy Neves Carvalho 2 Lizia Sousa Alves 3 Geidiane de Sousa Ferreira 4 Jeferson Pereira de Moura 5 Selma Araújo Carrijo

Leia mais

O TAO do BIM A importância da Informação. Rodrigo Girardi Sócio Diretor

O TAO do BIM A importância da Informação. Rodrigo Girardi Sócio Diretor O TAO do BIM A importância da Informação Rodrigo Girardi Sócio Diretor 1 2012 2015 2007 2014 2017 2 3 PARCERIAS TECNOLÓGICAS Qualquer caminho é apenas uma caminho e não constitui insulto algum, para si

Leia mais

Sistema Tracer Concierge Controle predial sofisticado e simplificado.

Sistema Tracer Concierge Controle predial sofisticado e simplificado. Sistema Tracer Concierge Controle predial sofisticado e simplificado. Administre seus edifícios de modo inteligente e simples com o sistema Tracer Concierge O sistema Trane Tracer Concierge fornece um

Leia mais

Introdução a Computação em Nuvem

Introdução a Computação em Nuvem Introdução a Computação em Nuvem Sistemas Distribuídos Mauro Lopes Carvalho Silva Professor EBTT DAI Departamento de Informática Campus Monte Castelo Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia

Leia mais

Guia informativo Office 365 Premium Páginas Amarelas

Guia informativo Office 365 Premium Páginas Amarelas Guia informativo Office 365 Premium Páginas Amarelas Produtividade e colaboração no seu negócio. Índice 1 O que é o Office 365 Premium Páginas Amarelas? 2 O que torna este serviço único no mercado? 3 Vantagens

Leia mais

Jinmyung Precision. O upgrade do processo 2D para o 3D reduz os custos em 60%, aumenta a produtividade em 60% e reduz as taxas de defeitos

Jinmyung Precision. O upgrade do processo 2D para o 3D reduz os custos em 60%, aumenta a produtividade em 60% e reduz as taxas de defeitos Automotivo e transporte Produto NX Fabricante de moldes coreana aumenta significativamente a vantagem competitiva no mercado global usando o NX Desafios de negócios Realizar o processo de projeto de moldes

Leia mais

PROFª MSc. HELOISA F. CAMPOS 1

PROFª MSc. HELOISA F. CAMPOS 1 SETOR DE TECNOLOGIA UNIVERSIDADE FEDERAL DO DEPARTAMENTO DE CONSTRUÇÃO CIVIL GESTÃO DA INTEGRAÇÃO DE PROJETOS Prof.ª: MSc.: Heloisa Fuganti Campos 2 Integração: Processos necessários para assegurar que

Leia mais

voith.com Inteligência orientada a valor com Voith OnCumulus

voith.com Inteligência orientada a valor com Voith OnCumulus voith.com Inteligência orientada a valor com Voith OnCumulus A promessa da Voith para o futuro digital Por que a Voith é sua parceira confiável para o futuro digital O profundo conhecimento da Voith no

Leia mais

Soluções de gerenciamento do ciclo de vida útil

Soluções de gerenciamento do ciclo de vida útil Soluções de gerenciamento do ciclo de vida útil Líder em serviços Maior produção Acidente zero Menor custo por tonelada Desempenho de classe mundial da mina Cada cliente é uma referência Oferecemos desempenho

Leia mais

CA Technologies Empodera Colaboradores com Melhor Acesso a Aplicações Através do Aplicativo Móvel OneAccess

CA Technologies Empodera Colaboradores com Melhor Acesso a Aplicações Através do Aplicativo Móvel OneAccess CUSTOMER SUCCESS STORY CA Technologies Empodera Colaboradores com Melhor Acesso a Aplicações Através do Aplicativo Móvel OneAccess PERFIL DO CLIENTE Indústria: IT Empresa: CA Technologies Funcionários:

Leia mais

Veja o alô de John Chambers. O futuro é aqui agora com a Cisco TelePresence.

Veja o alô de John Chambers. O futuro é aqui agora com a Cisco TelePresence. Prospecto da empresa Veja o alô de John Chambers. O futuro é aqui agora com a Cisco TelePresence. 2010 Cisco e/ou suas afiliadas. Todos os direitos reservados. Este é um documento de informações públicas

Leia mais