MANUAL DO IMPORTADOR Tudo o que você precisa saber para começar a sua jornada como importador!

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "MANUAL DO IMPORTADOR Tudo o que você precisa saber para começar a sua jornada como importador!"

Transcrição

1 MANUAL DO IMPORTADOR Tudo o que você precisa saber para começar a sua jornada como importador! Emannuel Zamparoni

2 Sumário Introdução... 7 A minha história... 8 O meu grande por que O que você precisa saber antes de começar a importar Alfândega O que é? Como ela funciona? Cálculo da taxa alfandegária Formas de pagamento Cartão de crédito internacional IOF Paypal Dinheiro Boleto bancário Fretes Frete normal Frete Expresso Importação Importação de roupas de marca Importação de roupas dos Estados Unidos Importação de roupas da China Importação de perfumes Importação de relógios Importação de outros produtos Utilidades... 38

3 Como rastrear o seu pedido Como pagar a taxa alfandegária do seu pedido Como recorrer a taxa alfandegária Declaração alfandegária Conclusão... 44

4 Copyrigth 2014, Editora Caravellas Ltda. Todos os Direitos Reservados pela Lei de 19/02/1998. É terminantemente proibida a reprodução e transmissão deste livro, mesmo que parcialmente, por qualquer processo, sem autorização prévia dos autores. Histórico de Edições: 1ª Edição: Outubro/2014 MANUAL DO IMPORTADOR Autor: Emannuel Zamparoni Revisão: Luiz Antônio A. D. de Barros Site: Contato:

5 Termos e Permissões: A distribuição e venda deste material é permitida somente pelo site Qualquer outra fonte deste conteúdo é feita de forma ilegal e deverá sofrer sanções de acordo com as leis de Pirataria e Direitos Autorais, com danos morais e materiais. Caso se depare com este conteúdo sem ter vindo da fonte já citada, comuniquenos através do Nota: Foram empregados na edição deste e-book muito cuidado e técnica. Porém, podem haver erros de digitação ou dúvida conceitual. Em qualquer dos casos, solicito a comunicação ao acima citado, para revisão ou esclarecimento de dúvida.

6 PREZADO LEITOR, Quero saber sua opinião sobre este livro. Após a leitura, ou durante a leitura, nos dê um feedback com perguntas, sugestões, elogios ou críticas. Muito Obrigado!

7 Introdução Primeiramente, obrigado por adquirir meu livro Manual do Importador. Obrigado por ter dado este voto de confiança, para mim, ele significa muito. Espero que o livro possa corresponder com suas expectativas. Eu resolvi escrever ele, com o objetivo de contar para você, o que eu sei sobre importação. Não sou nenhum profissional do ramo, ou seja, não sou formado em Comércio Exterior nem em nada do gênero. O que eu sei sobre importação, veio da minha curiosidade estudei durante algum tempo sobre esse assunto - e de ter trabalhado durante um tempo em um loja virtual que importava e revendia produtos. Já faz mais ou menos 4 anos que mexo com importação, portanto, posso te dizer que mesmo não sendo diplomado no assunto, ao final da leitura deste livro, você vai ter conhecimento que 99% da população não tem, e isso vai abrir seus olhos. Por que pagar 100, 200, 300, 500% a mais em um produto aqui no Brasil, sendo que podemos importar ele e economizar grandes quantias em dinheiro? Depois da leitura deste livro, garanto que você vai ficar com um pé atrás de comprar as coisas aqui. Foi isso que aconteceu comigo. Desde que descobri sobre a importação, eu só compro no Brasil o que é de extrema urgência, digo isso com relação a bens de consumo: roupas, relógios, perfumes, eletrônicos, etc... Eu procuro evitar de comprar aqui, pois eu sei que ao importar esses produtos, irei economizar uma boa quantia dinheiro. Então, neste livro eu vou contar um pouco mais da minha história, de como descobri os segredos do mundo da importação, vou contar o porquê eu quero te ensinar sobre importação, e claro, vou te mostrar tudo que um importador precisa saber para ter sucesso no mundo das importações. Preparado? Então vamos lá!

8 A minha história Se você quer saber como eu descobri sobre este assunto, eu te contarei neste capítulo. Como eu sei que existem pessoas apressadas eu sou uma delas você pode pular este capítulo e ir direto para o O que você precisa saber antes de começar a importar, pois é lá que você começa a aprender sobre importação. Primeiro, deixe-me apresentar. Eu me chamo Emannuel Zamparoni, tenho 22 anos e sou o fundador do ezamp. Há exatamente 5 anos atrás, eu havia acabado de me formar no ensino médio. Passei em uma faculdade de Economia, mas desisti dela dois meses depois. E foi nesse ano, no ano de 2010, que eu comecei a pesquisar sobre importação. Eu tinha lido em uma revista sobre a diferença de preços dos carros vendidos aqui no Brasil, com os carros vendidos nos EUA, e parei para pensar: Será que isso é somente com os carros? Ou será que existe essa diferença de preços absurdas em outros produtos? Sou uma pessoa curiosa, portanto, fui atrás de descobrir. Não demorou muito para saber que não eram só os carros que tinham preços absurdos aqui no Brasil. Diversos produtos diria que quase todos são vendidos aqui, por um preço muito maior que em outros lugares. Então, foi no ano de 2010 que eu abri meus olhos. Passei boa parte do ano estudando sobre importação. Foi nesse ano que eu aprendi boa parte da teoria da importação, de como as coisas deveriam funcionar. Porém, faltava a parte prática, ou seja, faltava saber se realmente tudo aquilo que eu aprendi, funcionava. Mas como boa parte das pessoas fazem, eu acabei deixando de lado aquele conhecimento que tinha. Fiz isso por dois motivos: 1. Não tinha dinheiro para testar o que eu havia aprendido; 2. Tinha medo de importar e dar errado; No ano de 2011, eu comecei a trabalhar em uma empresa onde eu tinha que revender um de seus cursos. Enfim, eu ganhava muito pouco, pois dependia de comissões para melhorar meu salário. Mas nunca fui um bom vendedor, aliás, sempre fui péssimo quando o assunto é venda.

9 Portanto, o que eu ganhava, não dava nem para importar os produtos que eu queria, muitos menos dava para comprar eles aqui no Brasil. Eu tinha que trabalhar muitas horas por dia, não tinha tempo para nada, e como não estava ganhando bem, pedi demissão desse emprego. Sabendo que estava desemprego, meu amigo me convidou para trabalhar em uma loja virtual. Essa loja importava diversos tipos de produtos e revendia eles pela internet. Em outras palavras, essa loja fazia na prática, o que eu tinha estudado no ano anterior. E foi nessa loja que eu validei meus conhecimentos, e aprendi alguns segredos, ou melhor, alguns truques totalmente legais que ajudavam a importar os produtos. Por sorte, na época achava que não, eu fazia de tudo um pouco na loja. Entrava em contato com fornecedores, respondia clientes, fazia anúncios, embalava e enviava os produtos, etc... e foi graças a isso, que eu aprendi boa parte do que eu sei hoje, boa parte do que você vai ler neste livro. Então, depois de um desentendimento com o dono da loja, acabei optando por sair dela. Nos meses seguintes, andei pensando no que fazer e cheguei à conclusão que eu poderia ensinar as pessoas a importar produtos. Eu poderia abrir os olhos das pessoas, pois agora eu sabia a teoria, e tinha praticado ela durante alguns meses na loja. E foi no ano de 2012 que eu criei o ezamp, um site voltado para importação. Durante 3 anos, de 2012 até início de 2015 eu ajudei mais de 10 mil pessoas a iniciarem no mundo das importações, através de cursos e treinamentos. Infelizmente, por motivos pessoais, resolvi parar de dar cursos e treinamentos de importação. Porém, resolvi continuar vendendo este pequeno livro, para que ele possa continuar abrindo os olhos das pessoas. Por último, quero dizer que verifico os cursos de importação que são vendidos por aí. Ou seja, se você quer se aprofundar em importação fazendo um curso mais completo, me mande um que eu te indico ótimos cursos. Ou simplesmente siga as indicações contidas neste livro.

10 O meu grande por que Sempre tive vontade de ter alguns tipos de produtos: roupas de marcas, perfumes importados, relógios e tênis de marca, entre outras coisas, porém nunca tive condições de ter esses produtos. Graças a Deus nunca passei necessidade, nunca tive que trabalhar para ajudar em casa, mas também, não tinha dinheiro para gastar nos produtos que eu tinha vontade de ter. Quando comecei a estudar importação, comecei a ver que esses mesmos produtos que custam um absurdo aqui, podiam ser adquiridos por valores muito menores. Exemplo: Ao invés de pagar R$ 300,00 em roupas de marcas, importando elas, você pode pagar a partir de R$ 50,00. Quando descobri isso, simplesmente meus olhos abriram e começaram a enxergar uma nova realidade. Era possível sim ter os produtos que eu queria, e de quebra, gastaria muito menos importando eles, do que gastaria comprando eles aqui no Brasil. Essa introdução é importante para que você entenda o porquê eu ensino as pessoas a importarem. O primeiro grande motivo é, para que as pessoas deixem de pagar um absurdo em produtos aqui no Brasil. Esse motivo está atrelado ao segundo motivo, que é ajudar as pessoas que não tem condições de comprar aqui, mas tem vontade de ter eles, assim como eu tinha. E o terceiro motivo, que veio com o tempo, é ensinar as pessoas a revender os produtos importados, e assim, ganhar uma renda extra no final

11 do mês, ou até mesmo, criar seu próprio negócio. Isso é possível graças a grande diferença de preços que conseguimos ao importar os produtos. Eu sei que muitos produtos, como as roupas de marcas, são caros devido ao status que a roupa te traz ao usar. Mesmo assim, isso não justifica o preço abusivo cobrados nas roupas aqui no Brasil, visto que, nos sites oficiais das marcas, elas custam até 10x menos. Não queremos desvalorizar nenhuma marca, seja de roupa, perfume, relógio, etc... queremos apenas pagar um preço justo por elas. O que você precisa saber antes de começar a importar Como todas as novas atividades que você vai fazer, importar produtos exige uma preparação. A importação em si é simples, porém é preciso que você conheça alguns detalhes para que você não tenha problemas durante o processo. Nos próximos capítulos você vai aprender justamente isso, os detalhes. Desde como pagar o fornecedor, até como retirar a mercadoria se ela for taxada. Aliás, você sabe o que é e como funciona a taxa alfandegária? Se não sabe, não se preocupe, pois será ensinado nos próximos capítulos. Então, se você leu minha história e meu porquê, nos próximos capítulos desse livro você vai finalmente começar a aprender sobre importação. E se você foi apressadinho e já pulou para este capítulo, sinta-se à vontade para desfrutar do conteúdo abaixo. Para auxiliar nos seus estudos, recomendo que pegue um caderno, ou uma folha, e destaque pontos importantes do texto. Qualquer dúvida que você tiver, você pode nos mandar um . Minha equipe terá o maior prazer em responder ele. de Suporte:

12 Então sente-se confortavelmente e desfrute da leitura abaixo. Alfândega O que é? A alfândega ou aduana é um órgão do governo, que controla a entrada e saída de mercadorias do país. Ou seja, tudo que importamos e exportamos, tem que passar pela alfândega. Ela não é exclusiva do Brasil e está presente em grande parte dos países ao redor do mundo. Não confunda alfândega com a polícia de fronteira, enquanto uma cuida da entrada e saída de mercadorias (alfândega) a outra cuida da entrada e saída de pessoas (polícia de fronteira). Como ela funciona? Assim que as mercadorias chegam ao país, elas são classificadas. Existem vários critérios de classificação, como o tipo de produto, se ele é ou não é ilegal, etc... Você não terá problema algum ao importar um produto, desde que ele seja legal. Mas como saber se um produto é ilegal? Basicamente, tudo o que não é legalizada a venda aqui no Brasil. Como por exemplo, armas de fogo e drogas. Porém, existem algumas exceções. Remédios podem ser importados desde que você tenha a receita médica. Alimentos, evite importa-los, a ANVISA tem vários critérios para apreender um alimento, e por mais que ele seja inofensivo, pode ser que você tenha ele apreendido. Um caso recente que aconteceu comigo, foi quando viajei para a Argentina e quis trazer doce de leite. O que eu não sabia era que derivados do leite são proibidos de entrar no país, ou seja, doce de leite, queijo, iogurte, etc...

13 Tome cuidado com alguns suplementos, pois podem existir alguns ingredientes proibidos aqui. Como regra geral, só importe suplementos que você encontra à venda aqui no Brasil. E por último, armas de brinquedo como Airsoft, podem ser apreendidas pelo Exército Brasileiro. Só importe esse tipo de produto se você tiver autorização. Enfim, acredito que você não terá problemas algum na importação, pois os produtos que ensino a importar são totalmente legais: roupas, perfumes, relógios, celulares, eletrônicos, tênis, sapatos, acessórios em geral, etc... Após a mercadoria ser classificada, ela é registrada. Assim a alfândega tem o controle de tudo que entra e sai do país. O último passo é a possível taxação. Para proteger o mercado interno, existem taxas que você pode pagar quando importa um produto. Se essa taxa não existisse, muitas empresas brasileiras poderiam ir a falência. Exemplo: Produtos da Apple são caros por natureza, mas nem chegam perto do que são cobrados aqui no Brasil. Boa parte do preço do produto são impostos. Se não existissem eles, vários produtos da Apple teriam preços parecidos com produtos nacionais. E você, compraria um ipad ou um tablet da Multilaser? Para o seu produto não ser taxado, ele deve estar incluso em pelo menos um desses três itens: I. Remessas no valor total de até US$ (cinquenta dólares americanos) estão isentas dos impostos, desde que sejam transportadas pelo serviço postal, e que o remetente e o destinatário sejam pessoas físicas; II. Medicamentos, desde que transportados pelo serviço postal, e destinados à pessoa física, sendo que no momento da liberação do medicamento, o Ministério da Saúde exige a apresentação da receita médica.

14 III. Livros, jornais e periódicos impressos em papel não pagam impostos (art. 150, VI, d, da Constituição Federal); Isso quer dizer que, se seu pedido custar até 50 dólares, você está isento da taxa alfandegária, desde que seja transportado por um serviço postal e não o expresso falaremos disso adiante e que o remetente e destinatário sejam pessoas físicas. Existe um boato, com fundamento, que tem uma lei antiga, dizendo que a cota alfandegária é de 100 dólares e não 50 dólares. Temos até um caso de um advogado que entrou na justiça e conseguiu não pagar a taxa, de acordo com essa lei. Porém, acredito que isso foi um caso à parte. A alfândega vai continuar operando na cota de 50 dólares, pelo menos por enquanto. Cálculo da taxa alfandegária Depois de ler sobre a taxa, você deve estar curioso para saber se vale ou não a pena estar importando qualquer tipo de produto. Então, vamos fazer algumas contas. Mas antes, é preciso saber alguns detalhes sobre a taxa. Ela é de 60% sobre o valor do pedido, isso inclui produto, frete e seguro. Porém isso é a teoria. Na prática, a taxa é de 60% apenas sobre o valor do produto. Vou tomar como exemplo, a importação de roupas de marca e perfumes. Exemplo 1 Roupas de marca Em média, conseguimos pagar direto do site da Hollister, 10 dólares por peça de roupa. Neste exemplo, vou simular uma compra de 6 peças. Valor das peças U$ 60,00 Custos operacionais U$ 18,50 Frete U$ 35,00 Taxa 60% de U$ 60,00 = U$ 36,00

15 Valor sem a taxa U$ 113,50 Valor com a taxa U$ 149,50 Considerando o valor do dólar de hoje (outubro/2014), que está mais ou menos 2,40, o valor do pedido em reais, seria de : Valor sem a taxa: R$ 272,40 ou R$ 45,40 cada peça. Valor com a taxa: R$ 358,80 ou R$ 59,80 cada peça. Levando em conta que uma camiseta da Hollister aqui em Londrina, em lugares que eu sei que são originais, custa por volta de R$ 130,00, compensa e muito importar, mesmo com a taxa alfandegária. Exemplo 2 Perfumes Neste exemplo, usarei o perfume One Million 100 ml do Paco Rabanne. Valor do perfume U$ 38,00 Frete U$ 8,00 Taxa Isento Valor sem taxa U$ 46,00 Considerando o valor do dólar de hoje (outubro/2014), que está mais ou menos 2,40, o valor do pedido em reais, seria de : Valor sem a taxa: R$ 110,00 Levando em conta que um perfume desse, custa por volta de R$ 350,00/R$ 400,00, compensa e muito estar importando ele.

16 Antes de finalizar o assunto da alfândega brasileira, quero deixar uma observação. Nem todos os pedidos que ultrapassam a cota alfandegária são taxados. Já tive pedidos que ultrapassaram que foram taxados, assim como já tive pedidos que não foram taxados, mesmo ultrapassando a cota. Isso acontece porque o fluxo de mercadorias que chega na alfândega é muito grande. Portanto, para dar conta de liberar os pedidos, apenas alguns grupos de pedidos são vistoriados para serem ou não taxados. Ou seja, pacotes grandes, que chama a atenção, tem muito mais risco de ser taxado do que pacotes pequenos.

17 Formas de pagamento Se você quer se tornar um importador, ou seja, quer começar a importar produtos por conta própria, é essencial que você saiba como realizar o pagamento aos fornecedores. Não é tão diferente de fazer uma compra pela internet aqui no Brasil, portanto, acredito que você vai conseguir realizar com facilidade o pagamento aos fornecedores. Existe três tipos de pagamento que vou detalhar neste livro. Pagamento com cartão de crédito internacional, pagamento com dinheiro e pagamento via boleto. Peço que leia com atenção cada uma e tire suas próprias conclusões. Ninguém além de você vai saber qual a melhor forma de pagamento. Veja qual você melhor se adapta. Cartão de crédito internacional Existem dois tipos de cartão de crédito internacional: o normal e o prépago. O cartão de crédito normal é aquele que provavelmente você tem um, onde você compra com ele e no final do mês vem a fatura para pagar. O pré-pago é um pouco diferente. Ele funciona como um celular pré-pago, ou seja, para gastar é preciso por crédito. Então, a principal diferença entre os dois é que o normal você gasta e depois paga, no pré-pago você primeiro paga e depois gasta. O cartão de crédito internacional pré-pago é uma excelente forma de pagamento, pois com ele, você tem um controle maior dos seus gastos. Afinal, você só vai gastar, aquilo que por de crédito no cartão. Exemplo:

18 Você faz uma recarga de 100 dólares, você só vai poder gastar até 100 dólares. Caso queira gastar mais, terá que colocar mais créditos. Outra vantagem do cartão de crédito pré-pago, é que ele te protege das variações cambiais. O dólar está sempre variando o preço, e nos últimos tempos ele tem subido bastante. Enquanto com o cartão normal, a conversão é feita com o dólar do dia, o cartão de crédito pré-pago, mantém a cotação que você pagou no dia que recarregou ele. Exemplo: Se a cotação do dólar no dia está em 2,48, você ao comprar um produto de 100 dólares, irá gastar 248 reais + IOF. Agora vamos supor que você tem um cartão de crédito pré-pago, e recarregou seu cartão quando o dólar estava a 2,35. Portanto, o mesmo produto de 100 dólares, você vai pagar 235 reais + IOF. IOF O IOF é um imposto cobrado sobre compras internacionais feitas com o cartão de crédito. Atualmente ele é de 6,38%. É importante incluir o IOF na sua conta, pois mesmo sendo pouco, pode dar uma diferença no final do mês, caso você compre muitos produtos. Exemplo: Em uma compra de 100 dólares, será cobrado 6,38 dólares de IOF. Paypal A forma mais segura de realizar um pagamento com cartão de crédito é via Paypal. O Paypal fornece toda segurança que você necessita para fazer

19 uma compra internacional, pois ele protege os seus dados pessoais e de pagamento, além de te dar a segurança do que você pediu, será entregue. Ele funciona é um intermediador de pagamento, ou seja, você paga ao Paypal, e depois que seu produto chega, ele repassa ao fornecedor. Dinheiro Difícil achar alguém que negue pagamento em dinheiro, afinal, para os fornecedores é bem mais simples de receber o pagamento. O pagamento em dinheiro pode ser feito de duas formas: depósito bancário e Western Union. Via depósito bancário não são todos os fornecedores que aceitam, somente os que possuem parceiros no Brasil, ou que são brasileiros que moram fora. Não é tão comum encontrar fornecedores que aceitam depósito bancário, afinal, não é muito fácil para eles abrirem conta no Brasil, ou confiar em um parceiro. Agora se você quer pagar em dinheiro, a forma mais comum encontrada é o Western Union. Basicamente, o Western Union é um banco internacional, que realiza transferências internacionais de dinheiro, há mais de 100 anos. Você pode encontrar agências Western Union nas melhores casas de câmbio da sua cidade, ou pode procurar pelo link abaixo: &pagename=agentlocator Repare que você vai encontrar muitas agências no Banco do Brasil e Bradesco. Não recomendo que faça a transferência por lá. É muito mais burocrático. Use os bancos apenas se for sua última opção.

20 Boleto bancário E por último, temos o bom e velho boleto bancário. Tenha em mente, que em países como os EUA, eles praticamente não usam boleto bancário para as compras online. Isso porque o cartão de crédito fornece muito mais segurança para eles, tanto para o comprador, quanto para o vendedor. Aqui no Brasil nós pensamos justamente o contrário, nós temos a cultura de pagar por boleto bancário, e por isso, alguns fornecedores aceitam essa opção de pagamento. Não são muitos. São poucos os fornecedores que aceitam essa forma de pagamento, como disse, lá fora, é muito difícil encontrar site que usam boleto como forma de pagamento.

21 Fretes E o último assunto que você precisa saber antes de começar a importar são as formas disponíveis de frete. É importante que você entenda bem esse capítulo, pois ele faz uma diferença enorme no preço final da sua compra. Frete grátis? Muito difícil conseguir. Apenas em algumas promoções, como compre mais de 75 dólares e ganhe frete grátis ou em alguns sites que vendem itens de pequeno valor. Cada frete tem suas vantagens e desvantagens, portanto, assim como disse no capítulo acima, tire suas próprias conclusões. Decida você mesmo qual o melhor tipo de frete. Você vai perceber que o frete que vai usar, depende muito do seu pedido e para quando quer ele. Existem fretes que fazem seu produto chegar em menos de 1 semana! Porém, usando grande maioria dos fretes, seu pedido vai demorar de 3 a 5 semanas para chegar. Os fretes muito rápido, aqueles que demoram em torno de 1 semana, custam o dobro dos normais. Então, será que vale a pena? Decida você mesmo, lendo sobre eles a seguir. Frete normal O frete que eu considero normal, é aquele que demora de 3 a 5 semanas para o produto chegar na sua casa. Ele demora tudo isso, pois passa pelo processo alfandegário e é entregue pelos Correios. Ou seja, quem inicia o frete é uma empresa do país onde você comprou o produto, mais quem termina ele, são os Correios brasileiro. Exemplo: Você contrata a USPS, um frete dos EUA, para entregar seu produto. A USPS leva seu produto até a alfândega. Lá, ele vai passar por todo processo explicado anteriormente.

22 Terminado o processo, o seu pedido será entregue pelos Correios, ou seja, pelo seu serviço postal. Lembra das cotas alfandegárias? Se você quiser importar e não ser taxado, o frete que você vai usar tem que ser o frete normal, e não o expresso, que será explicado logo. Empresas que realizam o frete normal: Airmail, USPS, Serpost (Peru). Frete Expresso Todas as encomendas feitas com o frete expresso, são taxadas. O frete expresso custa o dobro do frete normal, e geralmente, suas taxas são maiores que os habituais 60%. Então, qual a vantagem de usar um frete como esse? Muitas! A primeira é a agilidade na entrega. Ao invés de ter que esperar 3 a 5 semanas para chegar o seu pedido, você vai esperar apenas 1 semana. Isso acontece, pois quem faz o desembaraço aduaneiro, ou seja, quem faz o processo de verificação do pedido, são eles, a própria empresa de frete. Claro, com supervisão da alfândega brasileira. O que mais atrasa na entrega dos seus pedidos internacionais, é o desembaraço aduaneiro. Portanto, os fretes expressos agilizam e muito esses processo, desse modo, a encomenda chega antes na sua casa. Outra grande vantagem desse frete, é utilizar ele para transportar pedidos de valor muito alto. Existe o risco, por menor que seja, do seu produto ser extraviado ou roubado. Por isso eu recomendo que faça seguro do seu pedido, independente da forma de frete que usar. Porém, com o frete expresso, esse risco que já é pequeno praticamente não existe. Vou dar como exemplo, um dos meus últimos pedidos, onde fiz a compra de dois relógios da Invicta. São dois relógios facilmente encontrados no Brasil por mais de R$ 1250,00. Ambos são banhados a ouro 23K, portanto, eu não queria correr o risco de perder esse pedido.

23 Exemplo: Eu paguei muito barato por esses relógios, foram 150 dólares nos dois, ou 75 dólares cada. Por mais barato que eu paguei nos relógios, como eu disse, não queria correr o risco de perder o pedido, afinal, aqui eles valem mais de R$ 2500,00. Portanto, paguei um frete expresso e paguei uma taxa maior por eles. No final, o pedido ficou em cerca de R$ 1000,00, ou R$ 500,00 cada relógio. Se eu usasse um frete comum, ficaria em torno de R$ 700,00, ou R$ 350,00 por relógio, mas eu não quis arriscar, e ainda assim, tive uma economia absurda no pedido. Caso queira ver o vídeo onde eu desempacoto os relógios, segue o link abaixo: https://www.youtube.com/watch?v=j372fe8yrwa Então, para finalizar a discussão, vou mostrar alguns cálculos que vão te ajudar a decidir que frete usar na hora da sua compra. Frete Expresso Frete Normal Valor do Pedido Custos de Importação Frete Taxa 150 * 90 Valor sem taxa - ** 215 Valor com taxa *A taxa alfandegária de pedidos com o frete expresso, chega perto dos 100%. **Ao usar o frete expresso, não temos chances de não ser taxado

24 Considerando o dólar a 2,40, os valores dos pedidos ficaram em: Pedido com frete expresso: R$ 996,00 ou R$ 498,00 por relógio. Pedido com frete normal: R$ 732,00 ou R$ 366,00 por relógio.

25 Importação Chegou a hora de falarmos sobre a importação de produtos. Depois de ter contado minha história, meu porquê, ter mostrado o que é essencial saber sobre importação, vou começar a falar agora sobre a importação de alguns produtos específicos. Começaremos pela importação de roupas, depois perfumes e finalizamos com a importação de relógios. Deixarei no final de cada capítulo, um fornecedor para você por em prática o que foi ensinado à você. Uma coisa muito importante, coloque em prática as informações desse curso. Você pode estar meio cético com relação a importação, e eu não te culpo de você estar assim. É totalmente compreensivo. O que eu te mostrei nas páginas anteriores, e o que eu vou te mostrar nas próximas páginas, provavelmente é totalmente novo para você. Mas somente colocando as informações em prática, que você vai tirar suas dúvidas de lado. Importação de roupas de marca Esse é um dos assuntos que eu mais gosto, quando se trata sobre importação. Foi o primeiro tópico que comecei a pesquisar anos atrás, no começo da minha jornada como importador. A importação de roupas de marca, basicamente gira em torno de dois países: Estados Unidos e China. Importação de roupas dos Estados Unidos Essa provavelmente é a mais comentada. Quem nunca ouviu falar de alguém que foi para lá e trouxe algumas roupas por um preço muito mais barato que aqui.

26 Aliás, se um dia você quiser ir para lá e trazer as roupas, Miami é o destino certo. Aproveite para curtiu a praia de lá. Porém, vamos voltar a importação de roupas sem precisar sair de casa. Quando o assunto é importação de roupas dos Estados Unidos, nós estamos falando de importação de roupas direto das lojas oficias das marcas. Ou seja, estamos falando de entrar no site da Hollister, Abercrombie, Aeropostale, GAP, American Eagle, Ralph Lauren, Calvin Klein, Tommy Hilfiger e comprar direto dos sites deles. E se você está pensando, que por ser do site oficial das marcas, as roupas serão caras, você está enganado. No próprio site da Hollister, já encontrei peças sendo vendidas a 10 dólares. E no da Aeropostale a 7 dólares! Vamos fazer um exercício mental para comparar os preços. Até agora, eu sempre comparei os preços fazendo a conversão de dólar para real. Vamos fazer uma comparação diferente agora. Os americanos ganham em dólares, certo? Então, se uma peça custa 10 dólares para eles, é o equivalente a uma peça de roupa que custa 10 reais para nós. Deu para sacar a ideia? Vou tentar explicar melhor. Vamos supor, que um americano ganhe 1000 dólares por mês. Uma peça de 10 dólares, equivale a 1% do seu salário. Agora voamos para o Brasil. Para um brasileiro que ganha 1000 reais por mês, uma peça de roupa de 10 reais, equivale a 1% do seu salário. Ou seja, 10 dólares para eles é quase a mesma coisa que 10 reais para nós. (desconsiderando a valorização da moeda e outros fatores). Agora me responda, onde você consegue comprar uma peça de roupa aqui no Brasil por 10 reais, que tenha metade da qualidade de uma peça de roupa da Hollister? Dificilmente encontrará... Ok, mas onde eu quero chegar com isso? Eu quero mostrar que algumas marcas de roupas que nós valorizamos muito aqui, lá não é tão valorizada, que é o caso da Hollister e Aeropostale.

27 Mas também existe marcas que são um pouco mais valorizadas, porém nem perto do que são aqui. Esse é o caso da Abercrombie, GAP e American Eagle. E por último, temos as marcas que são muito valorizadas lá, porém aqui, são marcas endeusadas. É o caso da Lacoste, Ralph Lauren, Calvin Klein e Tommy Hilfiger. Abaixo, um comparativo dos valores médios das peças de roupas, com um o valor percentual equivalente delas, ao salário de uma pessoa que ganha 1000 dólares/reais. Valor das peças nos EUA* Valor das peças no Brasil* Equivalente a um salário de 1000 dólares Equivalente a um salário de 1000 reais Aeropostale 7 USD 100 BRL 0,7% 10% Hollister 10 USD 120 BRL 1% 12% Abercrombie 20 USD 150 BRL 2% 15% Ralph Lauren 50 USD 300 BRL 5% 30% Tommy Hilfiger 50 USD 250 BRL 5% 25% Lacoste 80 USD 300 BRL 8% 30% *valor aproximado Os preços das peças encontradas aqui no Brasil, são baseados nos preços que eu vejo nos shoppings da minha cidade. Conclusão do comparativo. As marcas de roupas mais valorizadas nos Estados Unidos, equivalem de 5-8% de um salário de U$ 1000,00. Enquanto aqui no Brasil, as marcas mais valorizadas, equivalem a 25-30% de um salário de R$ 1000,00. Isso quer dizer que, os americanos valorizam as marcas, mas nós brasileiros, endeusamos elas. Nós não queremos pagar um absurdo nelas, nós queremos pagar um preço JUSTO por elas.

GANHE DINHEIRO IMPORTANDO DOS EUA

GANHE DINHEIRO IMPORTANDO DOS EUA Acesse: http://importadorbemsucedido.com/segredo/video-do-felipe http://www.importadorbemsucedido.com/ GANHE DINHEIRO IMPORTANDO DOS EUA Direitos Autorais Este E-Book Não Pode Ser Modificado, Ser Editado.

Leia mais

www.euimportador.com

www.euimportador.com Você já pensou ganhar dinheiro usando a internet, montando sua própria loja sem ter que gastar rios de dinheiro com estoque, logística e vários funcionários? Isso é perfeitamente possível e nós chamamos

Leia mais

MANUAL DO IMPORTADOR ATENÇÃO! http://importador10.com/

MANUAL DO IMPORTADOR ATENÇÃO! http://importador10.com/ ATENÇÃO! ESTE E-BOOK PODE SER DISTRIBUIDO E DIVULGADO LIVREMENTE, PORÉM NÃO PODE SER EDITADO OU MODIFICADO. 2015 MANUAL DO IMPORTADOR http://importador10.com/ Roger Ashmore http://importador10.com 29/05/2015

Leia mais

Aprenda Como Importar Roupas

Aprenda Como Importar Roupas Aprenda Como Importar Roupas Copyright 2012, por Emannuel Zamparoni Todos os direitos reservados e protegidos pela Lei 9.610 de 19/02/1998. É proibida a reprodução e transmissão deste ebook, mesmo que

Leia mais

Aviso Legal...6. Sobre o autor... 7. Prefácio... 8. 1. Empreendimento Online Por Que Criar Um?... 11. 2. Importação Seus Mistérios...

Aviso Legal...6. Sobre o autor... 7. Prefácio... 8. 1. Empreendimento Online Por Que Criar Um?... 11. 2. Importação Seus Mistérios... Conteúdo Aviso Legal...6 Sobre o autor... 7 Prefácio... 8 1. Empreendimento Online Por Que Criar Um?... 11 2. Importação Seus Mistérios... 14 2.1 Importar é Legal?... 15 2.2 Por Que Importar?... 15 2.3

Leia mais

Diogo Caixeta 6 PASSOS PARA CONSTRUIR UM NEGÓCIO DIGITAL DE SUCESSO! WWW.PALAVRASQUEVENDEM.COM WWW.CONVERSAODIGITAL.COM.BR

Diogo Caixeta 6 PASSOS PARA CONSTRUIR UM NEGÓCIO DIGITAL DE SUCESSO! WWW.PALAVRASQUEVENDEM.COM WWW.CONVERSAODIGITAL.COM.BR Diogo Caixeta 6 PASSOS PARA CONSTRUIR UM NEGÓCIO DIGITAL DE SUCESSO! WWW.PALAVRASQUEVENDEM.COM WWW.CONVERSAODIGITAL.COM.BR INTRODUÇÃO Você está cansado de falsas promessas uma atrás da outra, dizendo

Leia mais

Você já teve a experiência de enviar um email e, em pouco tempo, ver pedidos de orçamento e vendas sendo concretizadas?

Você já teve a experiência de enviar um email e, em pouco tempo, ver pedidos de orçamento e vendas sendo concretizadas? 2 Você já teve a experiência de enviar um email e, em pouco tempo, ver pedidos de orçamento e vendas sendo concretizadas? É SOBRE ISSO QUE VOU FALAR NESTE TEXTO. A maioria das empresas e profissionais

Leia mais

E-book Internet Marketing que Funciona Página 1

E-book Internet Marketing que Funciona Página 1 E-book Internet Marketing que Funciona Página 1 Produção Este E-book é Produzido por: Sérgio Ferreira, administrador do blog: www.trabalhandoonline.net Visite o site e conheça várias outras Dicas GRÁTIS

Leia mais

ROI COMO SABER DEFINITIVAMENTE O RESULTADO DAS AÇÕES DE MARKETING DO SEU E- COMMERCE. Por: Alexandre Maldonado

ROI COMO SABER DEFINITIVAMENTE O RESULTADO DAS AÇÕES DE MARKETING DO SEU E- COMMERCE. Por: Alexandre Maldonado ROI COMO SABER DEFINITIVAMENTE O RESULTADO DAS AÇÕES DE MARKETING DO SEU E- COMMERCE Por: Alexandre Maldonado Autor do site Marketing para E- commerce www.marketingparaecommerce.com.br TERMOS DE RESPONSABILIDADE

Leia mais

OS 3 PASSOAS PARA O SUCESSO NA SEGURANÇA PATRIMONIAL

OS 3 PASSOAS PARA O SUCESSO NA SEGURANÇA PATRIMONIAL WWW.SUPERVISORPATRIMONIAL.COM.BR SUPERVISOR PATRIMONIAL ELITE 1 OS 3 PASSOS PARA O SUCESSO NA CARREIRA DA SEGURANÇA PATRIMONIAL Olá, companheiro(a) QAP TOTAL. Muito prazer, meu nome e Vinicius Balbino,

Leia mais

análise da sequência de

análise da sequência de Laila Vanetti - Setembro de 2014 Laila Vanetti - Setembro de 2014 último encontro análise da sequência de vendas de Conrado adolpho 1º E-mail Conrado adolpho Assunto: O que fizemos aqui na Webliv... Oi,

Leia mais

Bleez Agência Digital... 3. Quem sou eu... 4. Introdução... 5. Quanto o ecommerce cresceu no Brasil... 7. Quem está comprando no ecommerce...

Bleez Agência Digital... 3. Quem sou eu... 4. Introdução... 5. Quanto o ecommerce cresceu no Brasil... 7. Quem está comprando no ecommerce... Sumário Bleez Agência Digital... 3 Quem sou eu... 4 Introdução... 5 Quanto o ecommerce cresceu no Brasil... 7 Quem está comprando no ecommerce... 10 Por que os brasileiros estão comprando mais... 12 O

Leia mais

www.dinheiroganharja.com

www.dinheiroganharja.com Sumário Introdução...3 Empreendedorismo Digital...4 Trabalhar em casa ou da Onde quiser...5 Liberdade financeira...5 Como criar um blog...7 Domínio...7 Hospedagem...8 WordPress...9 Instalando a Plataforma

Leia mais

03 Passos para o Seu Dinheiro da Poupança

03 Passos para o Seu Dinheiro da Poupança 03 Passos para o Seu Dinheiro da Poupança Render 5 Vezes Mais por Leandro Sierra Índice Apresentação...03 Introdução... 04 Passo 1...05 Passo 2... 08 Educação Financeira para a Segurança do seu Investimento...

Leia mais

Os 4 passos para ser aprovado no Exame de Certificação PMP

Os 4 passos para ser aprovado no Exame de Certificação PMP Os 4 passos para ser aprovado no Exame de Certificação PMP Andriele Ribeiro 1 Um passo de cada vez. Não consigo imaginar nenhuma outra maneira de realizar algo. Michael Jordan O alcance da certificação

Leia mais

SUMÁRIO. por: tayara Correa nunes

SUMÁRIO. por: tayara Correa nunes SUMÁRIO 1. INtRODUÇÃO 2. HISTÓRIA DO CARTÃO 3. CARÁCTERISTICAS DO CARTÃO 4. COMO USAR - passo a passo 5. BENEFÍCIOS E VANTAGENS 6. POR QUE USAR O CARTÃO E NÃO O DINHEIRO Utilização do E-BOOK OBS.. O autor

Leia mais

Os Segredos da Internet / John Heine http://www.ganheaki.com

Os Segredos da Internet / John Heine http://www.ganheaki.com John Heine 2011 Acesse para obter mais informações! 1 Distribua livremente Você tem agora permissão para distribuir livremente este e-book, ou seja, você pode estar vendendo, ou distribuindo livremente,

Leia mais

www.vivamelhorsempre.net

www.vivamelhorsempre.net 1 Sumário Dicas Para Seu Sucesso Na Internet... 3 Usando O Youtube Para Ganhar Dinheiro Na Internet... 4 Primeiro Passo Escolha Bem Seu Nicho... 4 Conheça Profundamente Seu Publico Alvo... 4 Crie Seu Imã

Leia mais

Por Tiago Bastos Quer Dinheiro Online? 1

Por Tiago Bastos Quer Dinheiro Online? 1 Por Tiago Bastos Quer Dinheiro Online? 1 Se não pode subir a montanha, torne-se uma. Por Tiago Bastos Quer Dinheiro Online? 2 ISSO ESTÁ ME GERANDO R$7.278,05 - R$10.588,38 POR SEMANA E VOCÊ PODE FAZER

Leia mais

Pra que serve tudo isso?

Pra que serve tudo isso? Capítulo 1 Pra que serve tudo isso? Parabéns! Você tem em mãos a base para o início de um bom planejamento financeiro. O conhecimento para começar a ver o dinheiro de outro ponto de vista, que nunca foi

Leia mais

Por Tiago Bastos 1. 3 Dicas Infalíveis Para Ganhar Dinheiro Online

Por Tiago Bastos 1. 3 Dicas Infalíveis Para Ganhar Dinheiro Online Por Tiago Bastos 1 3 Dicas Infalíveis Para Ganhar Dinheiro Online 3 Dicas Infalíveis Para Ganhar Dinheiro Online Se não pode subir a montanha, torne-se uma. Por Tiago Bastos 2 3 Dicas Infalíveis Para Ganhar

Leia mais

Você Gostaria Que Eu Lhe Desse Um Plano, Para ATRAIR 3 Ou 4 Vezes Mais Clientes Para O Seu Negócio, De Graça?

Você Gostaria Que Eu Lhe Desse Um Plano, Para ATRAIR 3 Ou 4 Vezes Mais Clientes Para O Seu Negócio, De Graça? Você Gostaria Que Eu Lhe Desse Um Plano, Para ATRAIR 3 Ou 4 Vezes Mais Clientes Para O Seu Negócio, De Graça? Caro amigo (a) Se sua empresa está sofrendo com a falta de clientes dispostos a comprar os

Leia mais

Como Ganhar R$ 625,00 por Mês com Hotmart

Como Ganhar R$ 625,00 por Mês com Hotmart Como Ganhar R$ 625,00 por Mês com Hotmart Ah algum tempo venho estudando e me dedicando a atividade de blogueiros famosos no cenário internacional como Darren Rowse, Silvio Fortunato, Pat Flynn, entre

Leia mais

Atividade - Sequência Conrado Adolpho

Atividade - Sequência Conrado Adolpho Atividade - Sequência Conrado Adolpho Agora, eu quero lhe apresentar os 6 e-mails do conrado adolpho para vender o 8ps. Quero que você leia está sequência com muita atenção e, depois, responda às provocações

Leia mais

Vencedores! Ideias de Negócio. Passos para criar. Descubra como criar ideias com potencial lucrativo, alinhadas com suas habilidades pessoais!

Vencedores! Ideias de Negócio. Passos para criar. Descubra como criar ideias com potencial lucrativo, alinhadas com suas habilidades pessoais! Por Rafael Piva Guia 33 Prático Passos para criar Ideias de Negócio Vencedores! Descubra como criar ideias com potencial lucrativo, alinhadas com suas habilidades pessoais! Que bom que você já deu um dos

Leia mais

7 Negócios Lucrativos

7 Negócios Lucrativos 7 Negócios Lucrativos CAPÍTULO 1 Mentalidade Geralmente empreendedores ficam caçando uma maneira nova de ganhar dinheiro constantemente, e de fato é isso que faz com que uns cheguem ao topo e outros não,

Leia mais

4 Passos Para Criar Um Ebook Lucrativo Em Menos de 30 Dias

4 Passos Para Criar Um Ebook Lucrativo Em Menos de 30 Dias 4 Passos Para Criar Um Ebook Lucrativo Em Menos de 30 Dias Copyright 2014 por Mindbank Publicado por: Mindbank Autor: Matheus Beirão Primeira edição: Maio de 2014 Todos os direitos reservados. Nenhuma

Leia mais

www.segredodosblogueiros.com.br Como Escrever Artigos Que Convertem?

www.segredodosblogueiros.com.br Como Escrever Artigos Que Convertem? Como Escrever Artigos Que Convertem? Sumário www.segredodosblogueiros.com.br Introdução... 03 Como Criar Conteúdo de Qualidade?... 05 Menos é Mais... 09 Gatilhos Mentais... 11 SEO Morreu?... 14 Técnicas

Leia mais

10 segredos para falar inglês

10 segredos para falar inglês 10 segredos para falar inglês ÍNDICE PREFÁCIO 1. APENAS COMECE 2. ESQUEÇA O TEMPO 3. UM POUCO TODO DIA 4. NÃO PRECISA AMAR 5. NÃO EXISTE MÁGICA 6. TODO MUNDO COMEÇA DO ZERO 7. VIVA A LÍNGUA 8. NÃO TRADUZA

Leia mais

Estudo de Caso. Cliente: Rafael Marques. Coach: Rodrigo Santiago. Duração do processo: 12 meses

Estudo de Caso. Cliente: Rafael Marques. Coach: Rodrigo Santiago. Duração do processo: 12 meses Estudo de Caso Cliente: Rafael Marques Duração do processo: 12 meses Coach: Rodrigo Santiago Minha idéia inicial de coaching era a de uma pessoa que me ajudaria a me organizar e me trazer idéias novas,

Leia mais

Aprenda a Gerar Renda Utilizando Seus Conhecimentos em Promob e Projetos 3D.ACDEMY.COM.BR COMO GERAR RENDA COM PROJETO VERSÃO 1.0

Aprenda a Gerar Renda Utilizando Seus Conhecimentos em Promob e Projetos 3D.ACDEMY.COM.BR COMO GERAR RENDA COM PROJETO VERSÃO 1.0 Aprenda a Gerar Renda Utilizando Seus Conhecimentos em Promob e Projetos CAIO HENRIQUE TEODORO DOS SANTOS Página 1 Versão 1.0 2013 Esforcei-me ao máximo para transmitir em poucas páginas algumas dicas

Leia mais

8 Passos para o Recrutamento Eficaz. Por Tiago Simões

8 Passos para o Recrutamento Eficaz. Por Tiago Simões 8 Passos para o Recrutamento Eficaz Por Tiago Simões Uma das coisas que aprendi na indústria de marketing de rede é que se você não tem um sistema de trabalho que comprovadamente funcione, muito provavelmente

Leia mais

Produzido para você por: Clube Monetizar

Produzido para você por: Clube Monetizar Produzido para você por: Clube Monetizar Publicado por: Wanderson Bessa Copyright 2016 Clube Monetizar Todos os Direitos Reservados. Este conteúdo só pode ser compartilhado com os créditos e direitos do

Leia mais

UNIDADE VI ESCREVENDO E-MAILS QUE GERAM RESULTADOS

UNIDADE VI ESCREVENDO E-MAILS QUE GERAM RESULTADOS UNIDADE VI ESCREVENDO E-MAILS QUE GERAM RESULTADOS Nessa unidade vou mostrar para você como escrever e-mails que geram resultados. Mas que resultados são esses? Quando você escreve um e-mail tem que saber

Leia mais

Onde você vai encontrar as suas futuras iniciadas?????

Onde você vai encontrar as suas futuras iniciadas????? Há 16 anos quando entrou na MK, a consagrada Diretora Nacional, Gloria Mayfield, não sabia como chegar ao topo, hoje ela dá o seguinte conselho. As lições que eu aprendi na Mary Kay para me tornar uma

Leia mais

Freelapro. Título: Como o Freelancer pode transformar a sua especialidade em um produto digital ganhando assim escala e ganhando mais tempo

Freelapro. Título: Como o Freelancer pode transformar a sua especialidade em um produto digital ganhando assim escala e ganhando mais tempo Palestrante: Pedro Quintanilha Freelapro Título: Como o Freelancer pode transformar a sua especialidade em um produto digital ganhando assim escala e ganhando mais tempo Quem sou eu? Eu me tornei um freelancer

Leia mais

Como Instalar Wordpress Manualmente

Como Instalar Wordpress Manualmente Antes de começar quero te fazer uma pergunta: Você gostaria de ganhar R$1714.48 reais de renda extra trabalhando apenas 1 hora por dia? Como Instalar Wordpress Manualmente Pense bem e reflita na pergunta

Leia mais

Como Criar um Blog de Sucesso: Dicas e Estratégias Passo a Passo

Como Criar um Blog de Sucesso: Dicas e Estratégias Passo a Passo Se você quer aprender como criar um blog de sucesso passo a passo, então preste muita atenção, porque aqui nesse artigo você não só aprenderá a fazer um blog de grande sucesso, mas também dicas e técnicas

Leia mais

- GUIA DO EMPRESÁRIO - Lucros Bons e Lucros Ruins

- GUIA DO EMPRESÁRIO - Lucros Bons e Lucros Ruins - GUIA DO EMPRESÁRIO - Lucros Bons e Lucros Ruins Planeta Contábil 2008 Todos os Direitos Reservados (www.planetacontabil.com.br) 1/5 Lucros Bons e Lucros Ruins Podemos pensar que lucrar é sempre bom,

Leia mais

SCRIPT OFICIAL DE ATENDIMENTO RECARGAPLUS LEMBRE-SE DE TRATAR O CLIENTE SEMPRE COM EDUCAÇÃO E PACIÊNCIA.

SCRIPT OFICIAL DE ATENDIMENTO RECARGAPLUS LEMBRE-SE DE TRATAR O CLIENTE SEMPRE COM EDUCAÇÃO E PACIÊNCIA. SCRIPT OFICIAL DE ATENDIMENTO RECARGAPLUS LEMBRE-SE DE TRATAR O CLIENTE SEMPRE COM EDUCAÇÃO E PACIÊNCIA. BONS ATENDIMENTOS! Bom dia! Seja bem-vindo. Em que posso ajudar? Boa tarde! Seja bem vindo. Em que

Leia mais

Introdução. Bom, mas antes de começar, eu gostaria de me apresentar..

Introdução. Bom, mas antes de começar, eu gostaria de me apresentar.. Introdução O que você faria se descobrisse um método, altamente lucrativo que te permite trabalhar exclusivamente pela internet? Um método que você pode trabalhar aonde quiser e quando quiser, usando apenas

Leia mais

Como poucos cliques podem salvar o seu bolso. Murilo Andrade

Como poucos cliques podem salvar o seu bolso. Murilo Andrade Como poucos cliques podem salvar o seu bolso Murilo Andrade Primeiramente muito obrigado por ter chegado até aqui. Antes de começar acho melhor que eu faça uma breve apresentação para que você saiba quem

Leia mais

Como conversar com possíveis iniciadas

Como conversar com possíveis iniciadas Como conversar com possíveis iniciadas Convidar outras mulheres a tornarem-se consultoras é uma atividade chave para quem quer tornar-se diretora. Aprenda como fazer a entrevista de iniciação, ou seja:

Leia mais

Esta nova sequência tem uma novidade: ela é inédita!

Esta nova sequência tem uma novidade: ela é inédita! Esta nova sequência tem uma novidade: ela é inédita! Hum, essa não é uma novidade. As outras também eram de certa forma inéditas, uma vez que o layout era baseado na estrutura dos Gurus, mas vamos lá,

Leia mais

Estar presente quando seu cliente está buscando seus serviços e produtos é fundamental.

Estar presente quando seu cliente está buscando seus serviços e produtos é fundamental. Estar presente quando seu cliente está buscando seus serviços e produtos é fundamental. Atualmente o meio mais imediato e eficaz, desde que bem configurado e com acompanhamento constante, são as campanhas

Leia mais

Primeiro Email#1: Rota Problema Solução

Primeiro Email#1: Rota Problema Solução Esta segunda sequência respeita a estrutura da sequência do Eben que analisamos.o template é adequado aos profissionais que podem (e querem) trabalhar com os três mosqueteiros, ou seja, apresentar uma

Leia mais

E-BOOK LINK DE OURO. DE: IMPÉRIO DO PTC PARA VOCÊ: CLICADOR Espalhe este ELO juntando-se ao nosso Grupo: IMPÉRIO DO PTC!

E-BOOK LINK DE OURO. DE: IMPÉRIO DO PTC PARA VOCÊ: CLICADOR Espalhe este ELO juntando-se ao nosso Grupo: IMPÉRIO DO PTC! E-BOOK LINK DE OURO DE: IMPÉRIO DO PTC PARA VOCÊ: CLICADOR Espalhe este ELO juntando-se ao nosso Grupo: IMPÉRIO DO PTC! (E-Book Link de Ouro! Mais um produto Império do PTC) Apresentação: Aqui você irá

Leia mais

Como criar. um artigo. em 1h ou menos. Por Natanael Oliveira

Como criar. um artigo. em 1h ou menos. Por Natanael Oliveira Como criar um artigo em 1h ou menos Por Natanael Oliveira 1 Como escrever um artigo em 1h ou menos Primeira parte do Texto: Gancho Inicie o texto com perguntas ou promessas, algo que prenda atenção do

Leia mais

Inglesar.com.br Aprender Inglês Sem Estudar Gramática

Inglesar.com.br Aprender Inglês Sem Estudar Gramática 1 Sumário Introdução...04 O segredo Revelado...04 Outra maneira de estudar Inglês...05 Parte 1...06 Parte 2...07 Parte 3...08 Por que NÃO estudar Gramática...09 Aprender Gramática Aprender Inglês...09

Leia mais

Educação Financeira. Crédito Consignado. Módulo 5: Serviços Bancários

Educação Financeira. Crédito Consignado. Módulo 5: Serviços Bancários Educação Financeira Crédito Consignado Módulo 5: Serviços Bancários Objetivo Conscientizar nossos clientes sobre os serviços bancários e as funções de cada funcionário O conteúdo deste material é baseado

Leia mais

PROPOSTA DE TRABALHO DE DIGITAÇÃO

PROPOSTA DE TRABALHO DE DIGITAÇÃO PROPOSTA DE TRABALHO DE DIGITAÇÃO Bem-vindo (a) à TBYTES Informática. P: Qual é o nome da companhia? R: O nome de nossa companhia é TBYTES Informática, situada no Brasil na cidade de Curitiba desde 2007

Leia mais

Ninguém gosta do custo de frete. Os clientes

Ninguém gosta do custo de frete. Os clientes I E-BOOK Ninguém gosta do custo de frete. Os clientes não gostam. As lojas virtuais não gostam. O mercado não gosta. Mas apesar do crescimento dos custos de manuseio, envio e transporte de produtos, a

Leia mais

PERGUNTAS FREQUENTES

PERGUNTAS FREQUENTES PERGUNTAS FREQUENTES COMPRAR NA PAT BIJOUX É FÁCIL VEJA AS PERGUNTAS MAIS FREQUENTES E TIRE SUAS DÚVIDAS: PORQUE SOMOS MAIS BARATOS? POR QUE VOCÊ PODE CONFIAR NA PAT BIJOUX? QUANDO RECEBO MEU PEDIDO? DE

Leia mais

Termos e Condições. Aviso Legal

Termos e Condições. Aviso Legal Termos e Condições Aviso Legal O escritor esforçou-se para ser o tão exato e completo quanto possível na criação deste e-book, em todo o caso ele não garante em qualquer altura o conteúdo descrito devido

Leia mais

11 Segredos para a Construção de Riqueza Capítulo IV

11 Segredos para a Construção de Riqueza Capítulo IV Mark Ford 11 Segredos para a Construção de Riqueza Capítulo IV Capítulo Quatro O Guia Definitivo para enfrentar suas Dívidas Em algum nível, mesmo que rudimentar, todos sabemos que o endividamento é perigoso.

Leia mais

FUNDAMENTOS DE EDUCAÇÃO FINANCEIRA. Programa de Remessas e Capacitação para Emigrantes Brasileiros e seus Beneficiários no Brasil

FUNDAMENTOS DE EDUCAÇÃO FINANCEIRA. Programa de Remessas e Capacitação para Emigrantes Brasileiros e seus Beneficiários no Brasil FUNDAMENTOS DE EDUCAÇÃO FINANCEIRA Programa de Remessas e Capacitação para Emigrantes Brasileiros e seus Beneficiários no Brasil Programa de Remessas e Capacitação para Emigrantes Brasileiros e seus Beneficiários

Leia mais

FORMULA NEGOCIO ONLINE. Como Ganhar R$ 10.000,00 Com Marketing de Afiliados

FORMULA NEGOCIO ONLINE. Como Ganhar R$ 10.000,00 Com Marketing de Afiliados FORMULA NEGOCIO ONLINE Como Ganhar R$ 10.000,00 Com Marketing de Afiliados 1 INTRODUÇÃO Eai tudo bom? Bom, antes de começar com o conteúdo, rapidamente vou me apresentar. Meu nome é Alex Vargas, sou empreendedor

Leia mais

Superando Seus Limites

Superando Seus Limites Superando Seus Limites Como Explorar seu Potencial para ter mais Resultados Minicurso Parte VI A fonte do sucesso ou fracasso: Valores e Crenças (continuação) Página 2 de 16 PARTE 5.2 Crenças e regras!

Leia mais

Comece o quanto antes! Logo que receber seu kit Mary Kay, experimente todos os produtos, pratique em você mesma. Inclua tudo na sua rotina diária.

Comece o quanto antes! Logo que receber seu kit Mary Kay, experimente todos os produtos, pratique em você mesma. Inclua tudo na sua rotina diária. POR ONDE COMEÇAR??? 1. Comece o quanto antes! Logo que receber seu kit Mary Kay, experimente todos os produtos, pratique em você mesma. Inclua tudo na sua rotina diária. Vai ganhar confiança, aprender

Leia mais

Guia completo para o sucesso de sua loja de veículos: dicas de como ter sucesso e manter uma alta lucratividade neste segmento

Guia completo para o sucesso de sua loja de veículos: dicas de como ter sucesso e manter uma alta lucratividade neste segmento Guia completo para o sucesso de sua loja de veículos: dicas de como ter sucesso e manter uma alta lucratividade neste segmento Introdução Planejamento Divulgando sua loja Como fechar as vendas Nota Fiscal

Leia mais

3 Dicas Infalíveis Para Ganhar Dinheiro Online. Por Tiago Bastos, Criador da Máquina de Vendas Online

3 Dicas Infalíveis Para Ganhar Dinheiro Online. Por Tiago Bastos, Criador da Máquina de Vendas Online Por Tiago Bastos 1 Se não pode subir a montanha, torne-se uma. Por Tiago Bastos 2 3 Dicas Infalíveis Para Ganhar Dinheiro Online! Por Tiago Bastos Declaração De Ganhos Com O Uso De Nossos Produtos A empresa

Leia mais

10 motivos para disponibilizar os igressos ou inscrições do seu evento pela internet 1 Guia Sympla para Produtores de Eventos

10 motivos para disponibilizar os igressos ou inscrições do seu evento pela internet 1 Guia Sympla para Produtores de Eventos 10 motivos para disponibilizar os igressos ou inscrições do seu evento pela internet 1 Guia Sympla para Produtores de Eventos 10 MOTIVOS para disponibilizar os ingressos ou inscrições do seu evento pela

Leia mais

www.trabalhandoonline.net 4 Técnicas para Ganhar Dinheiro Online. 1

www.trabalhandoonline.net 4 Técnicas para Ganhar Dinheiro Online. 1 www.trabalhandoonline.net 4 Técnicas para Ganhar Dinheiro Online. 1 Produção Este E-book é Produzido por www.trabalhandoonline.net Visite o site e conheça várias outras Dicas GRÁTIS para Ganhar Dinheiro

Leia mais

Perguntas mais frequentes

Perguntas mais frequentes Perguntas mais frequentes CARACTERÍSTICAS DO PRODUTO Quais as vantagens do Multi Moeda Cash Passport em relação a Cheques de Viagem e ao Cartão de Crédito? Os cartões de crédito aplicam a Variação Cambial,

Leia mais

Bem-vindo (a) à RH Tybes Service. PROPOSTA DE TRABALHO DE DIGITAÇÃO

Bem-vindo (a) à RH Tybes Service. PROPOSTA DE TRABALHO DE DIGITAÇÃO Bem-vindo (a) à RH Tybes Service. PROPOSTA DE TRABALHO DE DIGITAÇÃO Estamos com vagas abertas para digitadores em todo o Brasil, as vagas são limitadas e temos muitos trabalhos para serem despachados.

Leia mais

MANUAL GRATUITO PARA DIVULGAÇÃO NA INTERNET

MANUAL GRATUITO PARA DIVULGAÇÃO NA INTERNET SITE SALÃO DE BELEZA APRESENTA MANUAL GRATUITO PARA DIVULGAÇÃO NA INTERNET BÔNUS: Mais 20 outros lugares para divulgar além do Facebook. Atenção! Siga as instruções e divulgue mais e melhor seu salão de

Leia mais

GANHAR DINHEIRO COM SEU SITE OU BLOG

GANHAR DINHEIRO COM SEU SITE OU BLOG GANHAR DINHEIRO COM SEU SITE OU BLOG Ganhe dinheiro com seu blog.... Aposto que você já viu isso escrito em centenas de sites ou blogs e nunca conseguir atingir esse objetivo, aqui nesse ebook iremos abordar

Leia mais

PASSOS INICIAIS PARA CRIAR O SEU NEGÓCIO DIGITAL. Aprenda os primeiros passos para criar seu negócio digital

PASSOS INICIAIS PARA CRIAR O SEU NEGÓCIO DIGITAL. Aprenda os primeiros passos para criar seu negócio digital PASSOS INICIAIS PARA CRIAR O SEU NEGÓCIO DIGITAL Aprenda os primeiros passos para criar seu negócio digital Conteúdo PRIMEIROS PASSOS COM BLOG:... 3 Primeiro:... 3 Segundo:... 4 Terceiro:... 5 Quarto:...

Leia mais

Ganhar Dinheiro Sempre Manassés Moraes Seja Sempre um Sucesso!

Ganhar Dinheiro Sempre Manassés Moraes Seja Sempre um Sucesso! 1 2 Termos e Condições É expressamente proibido plagiar, copiar, colar, divulgar ou distribuir de alguma forma esse material, todo ou parte do seu conteúdo sem o consentimento do seu autor. Plágio é crime,

Leia mais

ANDERSON OLIVEIRA -1- www.casapropriadosonho.webnode.com.br

ANDERSON OLIVEIRA -1- www.casapropriadosonho.webnode.com.br Por Anderson Oliveira ANDERSON OLIVEIRA -1- www.casapropriadosonho.webnode.com.br NÃO DEIXE-SE ENGANAR!!! TORNE O SEU SONHO DA CASA PRÓPRIA REALIDADE E NÃO PESADELO! 1ª EDIÇÃO SUZANO EDIÇÃO DO AUTOR 2011

Leia mais

Abra sua. Conta CAIXA Fácil. caixa.gov.br. CAIXA. O banco que acredita nas pessoas.

Abra sua. Conta CAIXA Fácil. caixa.gov.br. CAIXA. O banco que acredita nas pessoas. Abra sua Conta CAIXA Fácil caixa.gov.br CAIXA. O banco que acredita nas pessoas. Este guia vai ajudar você a entender os termos mais usados no dia-a-dia dos bancos, além de mostrar como é fácil e seguro

Leia mais

[ Parte integrante da View 49 ] Curso Essilor. de Vendas. [Conferindo qualidade à venda na óptica] e se o cliente disser "não"?

[ Parte integrante da View 49 ] Curso Essilor. de Vendas. [Conferindo qualidade à venda na óptica] e se o cliente disser não? Curso Essilor 5 [ Parte integrante da View 49 ] de Vendas [Conferindo qualidade à venda na óptica] e se o cliente disser "não"? o clien e se o cliente disser u m "não" significa "NÃO", certo? Por incrível

Leia mais

Segredos. 7do Empreendedor de 7SUCESSO

Segredos. 7do Empreendedor de 7SUCESSO 7 Segredos 7 Segredos empreendedor magnético 2015. Empreendedor Magnético www.empreendedormagnetico.com.br Todos os direitos reservados. A reprodução não autorizada desta publicação, no todo ou em parte,

Leia mais

A importância de personalizar a sua loja virtual

A importância de personalizar a sua loja virtual A importância de personalizar a sua loja virtual Ter uma loja virtual de sucesso é o sonho de muitos empresários que avançam por esse nicho econômico. Porém, como as lojas virtuais são mais baratas e mais

Leia mais

As 10 Melhores Dicas de Como Fazer um Planejamento Financeiro Pessoal Poderoso

As 10 Melhores Dicas de Como Fazer um Planejamento Financeiro Pessoal Poderoso As 10 Melhores Dicas de Como Fazer um Planejamento Financeiro Pessoal Poderoso Nesse artigo quero lhe ensinar a fazer um Planejamento Financeiro Pessoal Poderoso. Elaborei 10 dicas para você fazer um excelente

Leia mais

2 - Quais as vantagens do Confidence Travel Card em relação ao Cheques de Viagem e o Cartão de Crédito?

2 - Quais as vantagens do Confidence Travel Card em relação ao Cheques de Viagem e o Cartão de Crédito? Perguntas frequentes Confidence Travel Card Sobre o Cartão Confidence Travel Card 1 - Eu posso adquirir e recarregar um Confidence Travel Card nas Bandeiras Visa e Mastercard? Para Compra: Na bandeira

Leia mais

017. Segunda-Feira, 05 de Julho de 1997.

017. Segunda-Feira, 05 de Julho de 1997. 017. Segunda-Feira, 05 de Julho de 1997. Acordei hoje como sempre, antes do despertador tocar, já era rotina. Ao levantar pude sentir o peso de meu corpo, parecia uma pedra. Fui andando devagar até o banheiro.

Leia mais

Este documento provê informação atualizada, e simples de entender, para o empreendedor que precisa iniciar ou avaliar suas operações online.

Este documento provê informação atualizada, e simples de entender, para o empreendedor que precisa iniciar ou avaliar suas operações online. Os segredos dos negócios online A Internet comercial está no Brasil há menos de 14 anos. É muito pouco tempo. Nesses poucos anos ela já mudou nossas vidas de muitas maneiras. Do programa de televisão que

Leia mais

Os Segredos Do Mercado Livre

Os Segredos Do Mercado Livre Os Segredos Do Mercado Livre Copyright 2012, por Emannuel Zamparoni Todos os direitos reservados e protegidos pela Lei 9.610 de 19/02/1998. É proibida a reprodução e transmissão deste ebook, mesmo que

Leia mais

Como fazer seu blog se destacar dos outros

Como fazer seu blog se destacar dos outros Como fazer seu blog se destacar dos outros Fama. Tráfego. Reconhecimento. Muito dinheiro no bolso. Esses itens certamente estão presentes na lista de desejos de quase todos os blogueiros. Afinal, ninguém

Leia mais

Conteúdo. Introdução -------------------------------------------------------- 03. Quem sou? ------------------------------------------------------- 04

Conteúdo. Introdução -------------------------------------------------------- 03. Quem sou? ------------------------------------------------------- 04 Conteúdo Introdução -------------------------------------------------------- 03 Quem sou? ------------------------------------------------------- 04 Negócios Digitais --------------------------------------------------

Leia mais

Presenteie parentes ou amigos em qualquer lugar do Brasil.

Presenteie parentes ou amigos em qualquer lugar do Brasil. Compras de Final de Ano Veja as vantagens e como é prático comprar pela internet: Você não sai de casa para comprar; Recebe o produto no conforto do seu lar; Filas? Esqueça; Não precisa bater perna atrás

Leia mais

12 Dicas Para Montar Um Negócio De Sucesso

12 Dicas Para Montar Um Negócio De Sucesso Novo Negócio 12 Dicas Para Montar Um Negócio De Sucesso Vinícius Gonçalves Equipe Novo Negócio Espero sinceramente que você leia este PDF até o final, pois aqui tem informações muito importantes e que

Leia mais

Como ganhar dinheiro online no Youtube: Um guia sem frescuras. Duas formas básicas de ganhar dinheiro com Youtube

Como ganhar dinheiro online no Youtube: Um guia sem frescuras. Duas formas básicas de ganhar dinheiro com Youtube Como ganhar dinheiro online no Youtube: Um guia sem frescuras Se você está procurando por maneiras de ganhar dinheiro online, o Youtube por ser uma verdadeira mina de ouro. Apesar de muitos acharem que

Leia mais

Dicas para investir em Imóveis

Dicas para investir em Imóveis Dicas para investir em Imóveis Aqui exploraremos dicas de como investir quando investir e porque investir em imóveis. Hoje estamos vivendo numa crise política, alta taxa de desemprego, dólar nas alturas,

Leia mais

Porque não Seguir o Fluxo da Sociedade Hebert Schiavelli Página 1

Porque não Seguir o Fluxo da Sociedade Hebert Schiavelli Página 1 Porque não Seguir o Fluxo da Sociedade Hebert Schiavelli Página 1 A maior Ambição do Homem é querer Colher aquilo que Não Semeou. Hebert Schiavelli (Empreendedor) Porque não Seguir o Fluxo da Sociedade

Leia mais

APOSTILA Dicas de Divulgação Preciosas. Desenvolvido por Priscila Melo E-mail: branca.m12@hotmail.com

APOSTILA Dicas de Divulgação Preciosas. Desenvolvido por Priscila Melo E-mail: branca.m12@hotmail.com 1 Página1 Página2 2 APOSTILA Dicas de Divulgação Preciosas Desenvolvido por Priscila Melo E-mail: branca.m12@hotmail.com Olá amigos. Criei essa apostila para ajudar a todos a terem sucesso com seus negócios

Leia mais

Controle Financeiro. 7 dicas poderosas para um controle financeiro eficaz. Emerson Machado Salvalagio. www.guiadomicroempreendedor.com.

Controle Financeiro. 7 dicas poderosas para um controle financeiro eficaz. Emerson Machado Salvalagio. www.guiadomicroempreendedor.com. Controle Financeiro 7 dicas poderosas para um controle financeiro eficaz Emerson Machado Salvalagio Quando abrimos uma empresa e montamos nosso próprio negócio ou quando nos formalizamos, após algum tempo

Leia mais

COMO FICAR NAS PRIMEIRAS POSIÇÕES DO GOOGLE E PAGAR MENOS QUE O CONCORRENTE.

COMO FICAR NAS PRIMEIRAS POSIÇÕES DO GOOGLE E PAGAR MENOS QUE O CONCORRENTE. COMO FICAR NAS PRIMEIRAS POSIÇÕES DO GOOGLE E PAGAR MENOS QUE O CONCORRENTE. e ainda aumentar o numero de cliques em seu anúncio Por Maurício Oliveira www.empreendernaweb.com.br M a u r í c i o O l i v

Leia mais

Como ganhar US$525 trabalhando 1 hora por dia

Como ganhar US$525 trabalhando 1 hora por dia Como ganhar US$525 trabalhando 1 hora por dia Por: Byong Kang Aviso Legal Ao adquirir este material, você concorda que o autor não assume qualquer responsabilidade pelos prejuízos ou danos advindos da

Leia mais

Escrito por. Guilherme guinor Cunha Ex-tenista profissional, campeão mundial de poker online FTOPS #35 e criador do método GuinorBets

Escrito por. Guilherme guinor Cunha Ex-tenista profissional, campeão mundial de poker online FTOPS #35 e criador do método GuinorBets s O 6 s o i cíp Prin Bá s o sic o d o ét M o D r o n s i t u e G B Escrito por Guilherme guinor Cunha Ex-tenista profissional, campeão mundial de poker online FTOPS #35 e criador do método Índice Quem

Leia mais

César Frade Finanças Aula 02

César Frade Finanças Aula 02 César Frade Finanças Aula 02 Olá Pessoal. Estamos nós aqui mais uma vez para tentar entender essa matéria. Concordo que a sua compreensão não é das mais fáceis, mas vocês terão que concordar comigo que

Leia mais

http://blog.andersonferro.com.br/como-eu-comecei SOBRE OS DIREITOS AUTORAIS http://blog.andersonferro.com.br

http://blog.andersonferro.com.br/como-eu-comecei SOBRE OS DIREITOS AUTORAIS http://blog.andersonferro.com.br /como-eu-comecei SOBRE OS DIREITOS AUTORAIS Todos os direitos Reservados. Porém este livro pode ser reproduzido, copiado ou transmitida livremente de qualquer forma onde direitos autorais e links se mantenham.

Leia mais

3 Truques Para Obter Fluência no Inglês

3 Truques Para Obter Fluência no Inglês 3 Truques Para Obter Fluência no Inglês by: Fabiana Lara Atenção! O ministério da saúde adverte: Os hábitos aqui expostos correm o sério risco de te colocar a frente de todos seus colegas, atingindo a

Leia mais

Odinheiro nos ajuda a comprar as coisas que

Odinheiro nos ajuda a comprar as coisas que Economize um pouco, gaste um pouco, doe um pouco Esta é a maneira bandeirante! Administração do dinheiro Odinheiro nos ajuda a comprar as coisas que precisamos, como comida e roupa. E o dinheiro nos ajuda

Leia mais

Diagnosticando os problemas da sua empresa

Diagnosticando os problemas da sua empresa Diagnosticando os problemas da sua empresa O artigo que você vai começar a ler agora é a continuação da matéria de capa da edição de agosto de 2014 da revista VendaMais. O acesso é restrito a assinantes

Leia mais

Você, no entanto, pode nos ajudar!

Você, no entanto, pode nos ajudar! Este livro pode ser adquirido por educação, negócios, vendas ou uso promocional. Embora toda precaução tenha sido tomada na preparação deste livro, o autor não assume nenhuma responsabilidade por erros

Leia mais

Consórcio. Imobiliário. na prática. Por que o consórcio é muito mais interessante do que o financiamento? Livre-se dos Juros!

Consórcio. Imobiliário. na prática. Por que o consórcio é muito mais interessante do que o financiamento? Livre-se dos Juros! Consórcio Imobiliário na prática Por que o consórcio é muito mais interessante do que o financiamento? Livre-se dos Juros! 1 Sobre a empresa A A+ Consórcios iniciou suas atividades com o objetivo de gerir

Leia mais

Como Ganhar Dinheiro Com Adsense: Um MEGA guia Passo a Passo

Como Ganhar Dinheiro Com Adsense: Um MEGA guia Passo a Passo Como Ganhar Dinheiro Com Adsense: Um MEGA guia Passo a Passo Se você quer aprender a como ganhar dinheiro com o Google Adsense, nesse guia super completo você encontrará passo a passo o que você precisa

Leia mais