III TRIMESTRE 2015 LIÇÃO IONÁRIOS. Preparado por: Pr. Wellington Almeida

Save this PDF as:
 WORD  PNG  TXT  JPG

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "III TRIMESTRE 2015 LIÇÃO IONÁRIOS. Preparado por: Pr. Wellington Almeida"

Transcrição

1 III TRIMESTRE LIÇÃO MI S Preparado por: Pr. Wellington Almeida S IONÁRIOS

2 ABRAÃO: O PRIMEIRO MISSIONÁRIO ESBOÇO ABRAÃO INTRODUÇÃO DOM - O Chamado SEG - O Testemunho TER - O Exemplo QUA - A Peregrinação QUI - A Influência Vai!DE CONCLUSÃO VERSO PARA MEMORIZAR

3 ABRAÃO: O PRIMEIRO MISSIONÁRIO ESBOÇO ABRAÃO INTRODUÇÃO DOM - O Chamado SEG - O Testemunho TER - O Exemplo QUA - A Peregrinação QUI - A Influência Vai!DE CONCLUSÃO VERSO PARA MEMORIZAR Considerem o exemplo de Abraão: Ele creu em Deus, e isso lhe foi creditado como justiça. Estejam certos, portanto, de que os que são da fé, estes é que são filhos de Abraão. Prevendo a Escritura que Deus justificaria pela fé os gentios, anunciou primeiro as boas-novas a Abraão: Por meio de você todas as nações serão abençoadas (Gl 3:6-8, NVI).

4 O CHAMADO Ora, disse o Senhor a Abrão: DOMINGO Sai da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai e vai para a terra que te mostrarei; de ti farei uma grande nação, e te abençoarei, e te engrandecerei o nome. Sê tu uma bênção! Abençoarei os que te abençoarem e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; em ti serão benditas todas as famílias da terra. (Gn 12:1-3).

5 O CHAMADO Ora, disse o Senhor a Abrão: DOMINGO Sai da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai e vai para a terra que te mostrarei; de ti farei uma grande nação, e te abençoarei, e te engrandecerei o nome. Sê tu uma bênção! Abençoarei os que te abençoarem e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; em ti serão benditas todas as famílias da terra. (Gn 12:1-3). Antes de qualquer jornada heroica vem a decisão de ir. 1. Como podemos viver de tal forma que seja mais fácil ouvir o chamado de Deus para a missão e estejamos física e espiritualmente prontos para aceitar a tarefa?

6 O TESTEMUNHO O que os atos de Abraão dizem sobre SEGUNDA seu caráter e, consequentemente, sobre sua fé e seu Deus?

7 O TESTEMUNHO O VERDADEIRO OBJETIVO DA MISSÃO O que os atos de Abraão dizem sobre SEGUNDA seu caráter e, consequentemente, sobre sua fé e seu Deus?

8 O TESTEMUNHO O VERDADEIRO OBJETIVO DA MISSÃO Não é enriquecer pelas oportunidades; O que os atos de Abraão dizem sobre SEGUNDA seu caráter e, consequentemente, sobre sua fé e seu Deus?

9 O TESTEMUNHO O VERDADEIRO OBJETIVO DA SEGUNDA MISSÃO Não é enriquecer pelas oportunidades; É salvar pessoas nas adversidades; O que os atos de Abraão dizem sobre seu caráter e, consequentemente, sobre sua fé e seu Deus?

10 O TESTEMUNHO O VERDADEIRO OBJETIVO DA SEGUNDA MISSÃO Não é enriquecer pelas oportunidades; É salvar pessoas nas adversidades; É reconhecer que quem faz a obra é "o Deus Altíssimo, o Possuidor dos céus e da terra. Gn 14:22 O que os atos de Abraão dizem sobre seu caráter e, consequentemente, sobre sua fé e seu Deus?

11 O EXEMPLO O Senhor proverá, meu filho. TERÇA FÉ SUBMISSÃO

12 O EXEMPLO O que é tão O Senhor proverá, meu filho. importante para alguém que deseja ser missionário para Deus em qualquer TERÇA FÉ SUBMISSÃO área de atuação?

13 O EXEMPLO O que é tão 1. Sendo chamado, O Senhor importante para OBEDEÇA proverá, meu alguém que deseja 2. Sendo estrangeiro, HABITE na terra da filho. ser missionário para promessa Deus em qualquer 3. Sendo fervoroso, TERÇA FÉ SUBMISSÃO área de atuação? TENHA ESPERANÇA;

14 O EXEMPLO O Senhor proverá, meu filho. O que é tão importante para alguém que deseja ser missionário para Deus em qualquer 1. Sendo chamado, OBEDEÇA 2. Sendo estrangeiro, HABITE na terra da promessa 3. Sendo fervoroso, TERÇA FÉ SUBMISSÃO área de atuação? TENHA ESPERANÇA; Que tipo de testemunho você apresenta sobre sua fé?

15 O EXEMPLO O Senhor proverá, meu filho. O que é tão importante para alguém que deseja ser missionário para Deus em qualquer 1. Sendo chamado, OBEDEÇA 2. Sendo estrangeiro, HABITE na terra da promessa 3. Sendo fervoroso, TERÇA FÉ SUBMISSÃO área de atuação? TENHA ESPERANÇA; Que tipo de testemunho você apresenta sobre sua fé? Como Abraão, viva sua fé como alguém que espera "a cidade que tem fundamentos.

16 A PEREGRINAÇÃO Nas viagens que fez desde sua terra natal, em Ur, até o local de seu sepultamento, em Hebrom, Abraão visitou pelo menos 15 diferentes áreas geográficas. A maioria dos episódios importantes e de mudança em sua vida estão ligados às suas viagens. QUARTA

17 A PEREGRINAÇÃO Nas viagens que fez desde sua terra natal, em Ur, até o local de seu sepultamento, em Hebrom, Abraão visitou pelo menos 15 diferentes áreas geográficas. A maioria dos episódios importantes e de mudança em sua vida estão ligados às suas viagens. QUARTA Quais são algumas das lições espirituais que Abraão obteve nos seguintes locais? Moré, em Siquém (Gn 12:6, 7) Hebrom (Gn 13:18 14:20) Manre (Gn 18:1, 20-23) Monte Moriá (Gn 22:1-14)

18 A INFLUÊNCIA Deus chamou Abraão para ser ensinador de Sua palavra, e o escolheu para ser o pai de uma grande nação, porque viu que instruiria aos filhos e à sua casa nos princípios da Sua lei. O que dava poder ao ensino de Abraão era a influência de sua própria vida. Sua grande casa consistia em mais de mil pessoas, muitas das quais chefes de famílias, e não QUINTA poucos recém-conversos do paganismo (Ellen G. White, Educação, p. 187).

19 A INFLUÊNCIA Deus chamou Abraão para ser ensinador de Sua palavra, e o escolheu para ser o pai de uma grande nação, porque viu que instruiria aos filhos e à sua casa nos princípios da Sua lei. O que dava poder ao ensino de Abraão era a influência de sua própria vida. Sua grande casa consistia em mais de mil pessoas, muitas das quais chefes de famílias, e não QUINTA poucos recém-conversos do paganismo (Ellen G. White, Educação, p. 187). Que exemplos da família de Abraão mostram que eles eram fiéis ao Senhor? Hb 11:11, 20

20 ESTUDO ADICIONAL - CONCLUSÃO Deus chamou Abraão, fez com que ele prosperasse e o honrou; e a fidelidade do patriarca foi uma luz para o povo em todos os países de sua peregrinação. Abraão não se excluiu do povo ao redor dele. Manteve relacionamento amistoso com os reis das nações, por alguns dos quais ele era tratado com grande respeito; sua integridade e abnegação, seu valor e benevolência, estavam representando o caráter de Deus. Na Mesopotâmia, em Canaã, no Egito, e mesmo aos habitantes de Sodoma, o Deus do Céu foi revelado por meio de Seu representante (Ellen G. White, Patriarcas e Profetas, p. 368). SEXTA E creu ele no Senhor, e imputou-lhe isto por justiça. Gn15:6 1. O que ele diz? Em que contexto ele é apresentado? Como o texto é usado no Novo Testamento (ver Rm 4:3; Gl 3:6; Tg 2:23)? O que ele nos ensina sobre fé, obras e salvação?

21 ESTUDO ADICIONAL - CONCLUSÃO Deus chamou Abraão, fez com que ele prosperasse e o honrou; e a fidelidade do patriarca foi uma luz para o povo em todos os países de sua peregrinação. Abraão não se excluiu do povo ao redor dele. Manteve relacionamento amistoso com os reis das nações, por alguns dos quais ele era tratado com grande respeito; sua integridade e abnegação, seu valor e benevolência, estavam representando o caráter de Deus. Na Mesopotâmia, em Canaã, no Egito, e mesmo aos habitantes de Sodoma, o Deus do Céu foi revelado por meio de Seu representante (Ellen G. White, Patriarcas e Profetas, p. 368). SEXTA RESUMO: De muitas maneiras, a jornada missionária de Abraão prefigura a missão redentora de Cristo para abençoar o mundo através de Seu sacrifício no Calvário. Ao seguir as pegadas de Abraão, obtemos claros vislumbres da natureza missionária de nosso Criador, e somos novamente inspirados a descobrir o propósito missionário que Deus planejou para nossa vida. E creu ele no Senhor, e imputou-lhe isto por justiça. Gn15:6 1. O que ele diz? Em que contexto ele é apresentado? Como o texto é usado no Novo Testamento (ver Rm 4:3; Gl 3:6; Tg 2:23)? O que ele nos ensina sobre fé, obras e salvação?

22 N RTEAMENTO Este arquivo está sendo disponibilizado em PPT. Havendo desconfiguração das fontes ou formato, favor baixar a versão em PDF. O documento em PDF tenta preservar os transições dos efeitos, considerando para cada efeito uma página diferenciada; de maneira que neste formato, você deve utilizar o recurso de visualização em modo de tela cheia. Não é a melhor opção para impressão. Lembro a você que o objetivo desta classe é oferecer propostas diferenciadas de abordagem, sempre se mantendo dentro da idéia do autor. Assim, se habitue com títulos e textos que nem sempre serão resultado de copiar e colar, e, portanto, provavelmente diferentes. Para esta semana, os títulos para cada dia da semana foram otimizados. A introdução é um convite à uma rápida reflexão nas duas palavras Vai" e Ide, dentro do contexto em que elas se aplicavam. Explore esta idéia. Sejam bem vindos a mais uma etapa de estudos. Registro aqui meu agradecimento a Deus pela oportunidade de servir. Minha gratidão também ao Pr. José Carlos de Lima (CPB), por ter disponibilizado por antecipação as lições 1 à 3 deste trimestre para que pudéssemos disponibilizálas neste formato, e, mesmo em viagem (21/06 à 15/07), não ter interrupções na nossa contribuição ao estudo. Estas lições (1 e 2) estão sendo preparadas por mim em 20/06 e colocadas a disposição para vocês. O ALUNO DEVERÁ Conhecer: A partir da vida de Abraão, perceber como Deus usa a obediência, por mais falha ou incompleta que seja, para promover de modo maravilho- so Seu plano missionário. Sentir: Novo entusiasmo a respeito da aventura missionária que Deus tem para nós. Fazer: Aceitar o desafio de assumir riscos e, se necessário, sofrer por amor ao evangelho.

A ALIANÇA LIÇÃO 11 IV TRIMESTRE Preparado por: Pr. Wellington Almeida

A ALIANÇA LIÇÃO 11 IV TRIMESTRE Preparado por: Pr. Wellington Almeida A ALIANÇA IV TRIMESTRE 2015 Preparado por: Pr. Wellington Almeida A ALIANÇA INTRODUÇÃO A primeira referência à nova aliança está em Jeremias, no contexto da volta de Israel do exílio e das bênçãos que

Leia mais

III TRIMESTRE 2015 LIÇÃO. S Preparado por: Pr. Wellington Almeida IONÁRIOS MISSÕES TRANSCULTURAIS

III TRIMESTRE 2015 LIÇÃO. S Preparado por: Pr. Wellington Almeida IONÁRIOS MISSÕES TRANSCULTURAIS III TRIMESTRE 2015 0 MI S IONÁRIOS S Preparado por: Pr. Wellington Almeida MISSÕES TRANSCULTURAIS MISSÕES TRANSCULTURAIS ESBOÇO INTRODUÇÃO DOM - A Mulher Samaritana SEG - O Oficial Romano TER - Lidando

Leia mais

EXILADOS QUE SE TORNARAM MISS IONÁRIOS Preparado por: Pr. Wellington Almeida LIÇÃO III TRIMESTRE 2015

EXILADOS QUE SE TORNARAM MISS IONÁRIOS Preparado por: Pr. Wellington Almeida LIÇÃO III TRIMESTRE 2015 0 EXILADOS QUE SE TORNARAM MISS IONÁRIOS Preparado por: Pr. Wellington Almeida III TRIMESTRE 201 EXILADOS QUE SE TORNARAM MISSIONÁRIOS ESBOÇO INTRODUÇÃO DOM - O Exilado SEG - A Testemunha TER - O reino

Leia mais

a reforma JOSIAS LIÇÃO IV TRIMESTRE 2015 Preparado por: Pr. Wellington Almeida

a reforma JOSIAS LIÇÃO IV TRIMESTRE 2015 Preparado por: Pr. Wellington Almeida a reforma de JOSIAS 0 IV TRIMESTRE 2015 Preparado por: Pr. Wellington Almeida A REFORMA DE JOSIAS INTRODUÇÃO Assim, grande parte da Bíblia constitui a história de Deus advertindo Seu povo a não fazer escolhas

Leia mais

Preparado por: Pr. Wellington Almeida LIÇÃO. O Evangelho. Mateus

Preparado por: Pr. Wellington Almeida LIÇÃO. O Evangelho. Mateus Preparado por: Pr. Wellington Almeida JERUSALÉM10 LIÇÃO JESUS EM O Evangelho Mateus de LIÇÃO - II TRI 2016 10 INTRODUÇÃO esboço Os títulos de cada dia foram ajustados a proposta de termos uma idéia essencial

Leia mais

O CHAMADO PROFÉTICO DE JEREMIAS LIÇÃO IV TRIMESTRE Preparado por: Pr. Wellington Almeida

O CHAMADO PROFÉTICO DE JEREMIAS LIÇÃO IV TRIMESTRE Preparado por: Pr. Wellington Almeida O CHAMADO PROFÉTICO DE JEREMIAS 0 IV TRIMESTRE 205 Preparado por: Pr. Wellington Almeida O CHAMADO PROFÉTICO DE JEREMIAS Autor do livro: Jeremias Natural de Anatote Filho de Hilquias, o sacerdote Contemporâneos:

Leia mais

Preparado por: Pr. Wellington Almeida LIÇÃO SENHOR DE JUDEUS E. O Evangelho. Mateus

Preparado por: Pr. Wellington Almeida LIÇÃO SENHOR DE JUDEUS E. O Evangelho. Mateus Preparado por: Pr. Wellington Almeida GENTIOS07 LIÇÃO SENHOR DE JUDEUS E O Evangelho Mateus de LIÇÃO - II TRI 2016 07 INTRODUÇÃO esboço Israel não era o único povo com o qual Deus Se importava.seria por

Leia mais

LIÇÃO IV TRIMESTRE 2015 ATOS SIMBÓLICOS. Preparado por: Pr. Wellington Almeida

LIÇÃO IV TRIMESTRE 2015 ATOS SIMBÓLICOS. Preparado por: Pr. Wellington Almeida ATOS SIMBÓLICOS 0 IV TRIMESTRE 2015 Preparado por: Pr. Wellington Almeida MAIS TRISTEZAS PARA O PROFETA INTRODUÇÃO Todo estudante da Bíblia sabe que ela está cheia de símbolos, isto é, coisas que representam

Leia mais

Rebelião Redenção. Preparado por: Pr. Wellington Almeida I TRI 2016

Rebelião Redenção. Preparado por: Pr. Wellington Almeida I TRI 2016 Rebelião Redenção e Preparado por: Pr. Wellington Almeida I TRI 2016 A Igreja militante 12 LIÇÃO Preparado por: Pr. Wellington Almeida A Igreja Militante 12 LIÇÃO - I TRI 2016 esboço INTRODUÇÃO Um fato

Leia mais

Preparado por: Pr. Wellington Almeida. LIÇÃO O Filho de Davi. O Evangelho. Mateus

Preparado por: Pr. Wellington Almeida. LIÇÃO O Filho de Davi. O Evangelho. Mateus Preparado por: Pr. Wellington Almeida LIÇÃO O Filho de Davi 01 O Evangelho Mateus de esboço INTRODUÇÃO Embora Mateus fosse um desprezado, o Senhor olhou para o coração dele e o escolheu para ser discípulo.

Leia mais

Preparado por: Pr. Wellington Almeida LIÇÃO. O Evangelho. Mateus

Preparado por: Pr. Wellington Almeida LIÇÃO. O Evangelho. Mateus Preparado por: Pr. Wellington Almeida CURA04 LIÇÃO FÉ E O Evangelho Mateus de LIÇÃO - II TRI 2016 04 INTRODUÇÃO esboço A lição desta semana aborda o modo pelo qual Cristo tratou os desfavorecidos no ambiente

Leia mais

Preparado por: Pr. Wellington Almeida. LIÇÃO Inicio. Ministério de do. O Evangelho. Mateus

Preparado por: Pr. Wellington Almeida. LIÇÃO Inicio. Ministério de do. O Evangelho. Mateus Preparado por: Pr. Wellington Almeida Cristo02 LIÇÃO Inicio Ministério de do O Evangelho Mateus de LIÇÃO - II TRI 2016 02 INTRODUÇÃO esboço Uma das grandes lutas da humanidade tem sido conhecer o significado

Leia mais

Rebelião Redenção. Preparado por: Pr. Wellington Almeida I TRI 2016

Rebelião Redenção. Preparado por: Pr. Wellington Almeida I TRI 2016 Rebelião Redenção e Preparado por: Pr. Wellington Almeida I TRI 2016 13 A Redenção LIÇÃO Preparado por: Pr. Wellington Almeida A Redenção 13 LIÇÃO - I TRI 2016 esboço INTRODUÇÃO Como veremos nesta semana,

Leia mais

Rebelião Redenção. Preparado por: Pr. Wellington Almeida I TRI 2016

Rebelião Redenção. Preparado por: Pr. Wellington Almeida I TRI 2016 Rebelião Redenção e Predo por: Pr. Wellington Almeida I TRI 2016 Vitória no deserto 6 LIÇÃO Predo por: Pr. Wellington Almeida O Conflito continua esboço LIÇÃO - I TRI 2016 6 INTRODUÇÃO DOM O EMANUEL SEG

Leia mais

TI GO. LIÇÃO - 09 Legislador IV TRIMESTRE. e Juiz

TI GO. LIÇÃO - 09 Legislador IV TRIMESTRE. e Juiz cartas de TI GO 2014 LIÇÃO - 0 Legislador IV TRIMESTRE e Juiz RELEMBRANDO A sabedoria na prática Sabedoria X sabedoria Causa de guerras e contendas Problema x Solução A exaltação na prática RELEMBRANDO

Leia mais

Rebelião Redenção. Preparado por: Pr. Wellington Almeida I TRI 2016

Rebelião Redenção. Preparado por: Pr. Wellington Almeida I TRI 2016 Rebelião Redenção e Preparado por: Pr. Wellington Almeida I TRI 2016 O grande LIÇÃO 9 e a Igreja conflito primitiva Preparado por: Pr. Wellington Almeida O grande conflito e a igreja esboço LIÇÃO - I TRI

Leia mais

Como ser. Salvo TRIMESTRE LIÇÃO.

Como ser. Salvo TRIMESTRE LIÇÃO. Como ser TRIMESTRE Salvo LIÇÃO 05 www.classedaescolasabatina.com.br LIÇÃO4 relembrando SALVAÇÃO A BASE: UM DOM UMA INICIATIVA UM SACRIFÍCIO O RESULTADO: UMA LIBERTAÇÃO UMA VIDA ETERNA VERSO PARA MEMORIZAR!!

Leia mais

II TRI LIÇÃO 1. evange ho LUCAS A PRIMEIRA VINDA DE JESUS

II TRI LIÇÃO 1. evange ho LUCAS A PRIMEIRA VINDA DE JESUS evange ho DE LUCAS II TRI 2015 LIÇÃO 1 A PRIMEIRA VINDA DE JESUS INTRODUÇÃO VERSO PARA MEMORIZAR: Para Deus não haverá impossíveis (Lc 1:37). INTRODUÇÃO VERSO PARA MEMORIZAR: Para Deus não haverá impossíveis

Leia mais

TRIMESTRE. O Filho LIÇÃO! 02.

TRIMESTRE. O Filho LIÇÃO! 02. TRIMESTRE O Filho LIÇÃO! 02 www.classedaescolasabatina.com.br LIÇÃO1 relembrando (I) Nosso Pai Celestial - vínculos (a) Santo - Celeste - Que vive - Justo (II) Revelação de Deus (a) Por nós (b) Pelo Filho

Leia mais

II TRI. LIÇÃO evange ho 13 LUCAS CRUCIFICADO E RESSURRETO

II TRI. LIÇÃO evange ho 13 LUCAS CRUCIFICADO E RESSURRETO II TRI 2015 DE LUCAS LIÇÃO evange ho 13 CRUCIFICADO E RESSURRETO VERSO PARA MEMORIZAR: quando disse: Importa que o Filho do Homem seja entregue nas mãos de pecadores, e seja crucificado, e ressuscite no

Leia mais

LIÇÃO evange ho 6 II TRI LUCAS AS MULHERES NO MINISTÉRIO DE JESUS

LIÇÃO evange ho 6 II TRI LUCAS AS MULHERES NO MINISTÉRIO DE JESUS II TRI 2015 DE LUCAS LIÇÃO evange ho 6 AS MULHERES NO MINISTÉRIO DE JESUS VERSO PARA MEMORIZAR: Pois todos vós sois filhos de Deus mediante a fé em Cristo Jesus; [ ] não pode haver judeu nem grego; nem

Leia mais

LIÇÃO 13 PROVERBIOS I TRIMESTRE AS MULHERES E O VINHO

LIÇÃO 13 PROVERBIOS I TRIMESTRE AS MULHERES E O VINHO LIÇÃO 2015 PROVERBIOS AS MULHERES E O VINHO I TRIMESTRE RELEMBRANDO A HUMILDADE DOS SÁBIOS (títulos ajustados para clareza do foco) Quem voce acha que é? Quem voce acha que Deus é? Oração da Sabedoria

Leia mais

AS PROMESSAS DE DEUS.

AS PROMESSAS DE DEUS. AS PROMESSAS DE DEUS. Texto 2 Co 1.20 Introdução: Num tempo em que muitos cristãos se encontram abatidos e preocupados com vários problemas da vida, as promessas de DEUS são fundamentais. Essas promessas

Leia mais

ENSÃO E REPRE REPR SÁLIA LIÇÃO IV TRIMESTRE 2015. Preparado por: Pr. Wellington Almeida

ENSÃO E REPRE REPR SÁLIA LIÇÃO IV TRIMESTRE 2015. Preparado por: Pr. Wellington Almeida ENSÃO E REPRE REPR SÁLIA E 04 IV TRIMESTRE 2015 Preparado por: Pr. Wellington Almeida REPREENSÃO E REPRESÁLIA Nesta semana, começaremos a examinar as provações de Jeremias, cujo ministério pareceu consistir

Leia mais

PANORAMA GERAL DA BÍBLIA

PANORAMA GERAL DA BÍBLIA PANORAMA GERAL DA BÍBLIA ETERNIDADE FINAL DO NT CRIAÇÃO GÊNESIS 1-2 REDENÇÃO GÊNESIS 3 ATÉ APOCALIPSE 22 VT = O SALVADOR VIRÁ NT = O SALVADOR JÁ VEIO E VOLTARÁ DEUS REVELOU SEU PLANO E SUA VERDADE AO LONGO

Leia mais

Adão e Eva inicialmente violaram a Aliança das relações de amor e confiança que Deus tinha estabelecido entre eles.

Adão e Eva inicialmente violaram a Aliança das relações de amor e confiança que Deus tinha estabelecido entre eles. Uma Aliança é um compromisso feito por contrato entre duas pessoas ou dois grupos de pessoas. O seu sentido religioso é o de um Testa mento. No Antigo Testamento a Aliança estabelece uma nova relação,

Leia mais

Abraão Moisés Davi. Jesus

Abraão Moisés Davi. Jesus A natureza missionária da igreja Derivada da promessa de Deus de criar um Povo para Si dada para cada uma das três principais figuras : Abraão Moisés Davi Cumprida e exemplificada na pessoa de Jesus CTC

Leia mais

LIÇÃO evange ho 2 II TRI LUCAS O BATISMO E AS TENTAÇÕES

LIÇÃO evange ho 2 II TRI LUCAS O BATISMO E AS TENTAÇÕES II TRI 2015 DE LUCAS LIÇÃO evange ho 2 O BATISMO E AS TENTAÇÕES INTRODUÇÃO ESBOÇO Voz - Visão - Audição Preparando o Caminho Arrependimento - Batismo - Frutos Identificando Àquele que vem Identificação

Leia mais

LIÇÃO TRIMESTRE 2015 ISRAEL OS ÚLTIMOS5REIS. Preparado por: Pr. Wellington Almeida

LIÇÃO TRIMESTRE 2015 ISRAEL OS ÚLTIMOS5REIS. Preparado por: Pr. Wellington Almeida OS ÚLTIMOS5REIS DE ISRAEL 0 IV TRIMESTRE 2015 Preparado por: Pr. Wellington Almeida OS ÚLTIMOS CINCO REIS DE ISRAEL INTRODUÇÃO Nunca tinha sido intenção de Deus dar um rei a Israel. Um após outro, esses

Leia mais

TRIMESTRE A SEGUNDA VINDA LIÇÃO 12.

TRIMESTRE A SEGUNDA VINDA LIÇÃO 12. TRIMESTRE A SEGUNDA VINDA LIÇÃO 12 www.classedaescolasabatina.com.br LIÇÃO12 relembrando LIÇÃO12 relembrando O ESTADO DOS MORTOS LIÇÃO12 relembrando O ESTADO DOS MORTOS A ESPERANÇA DA RESSURREIÇÃO LIÇÃO12

Leia mais

VERSO PARA MEMORIZAR:

VERSO PARA MEMORIZAR: Lição 12 O Conflito Cósmico sobre o caráter de Deus conflito http://michelsondesenhos.blogspot.com.br caráter VERSO PARA MEMORIZAR: "Ouvi do altar que se dizia: Certamente, ó Senhor Deus, todo--poderoso,

Leia mais

Tema: Aliança com Israel

Tema: Aliança com Israel Texto Bíblico: Gênesis 12.1-9. Tema: Aliança com Israel Versículo para memorizar: Quem está unido com Cristo é uma nova pessoa; acabou-se o que era velho, e já chegou o que é novo. 2 Coríntios 5.17 Princípio

Leia mais

sexta-feira, 18 de janeiro de 13

sexta-feira, 18 de janeiro de 13 O plano de vôo: Origem e destino Detalhamento da rota Possibilidades de pouso em caso de emergência Tempo de vôo Cálculo de consumo de combustível Quantidade de pessoas a bordo A viagem está começando...

Leia mais

Porque a loucura de Deus é mais sábia que os homens. I Coríntios 1:25

Porque a loucura de Deus é mais sábia que os homens. I Coríntios 1:25 A Porque a loucura de Deus é mais sábia que os homens. I Coríntios 1:25 Vejamos o contexto: I Coríntios 1:18-31 Porque a palavra da cruz é deveras loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos,

Leia mais

IONÁRIOS Preparado por: Pr. Wellington Almeida

IONÁRIOS Preparado por: Pr. Wellington Almeida III TRIMESTRE 2015 0 MI S S IONÁRIOS Preparado por: Pr. Wellington Almeida A MISSIONÁRIA INESPERADA ESBOÇO ATITUDES INTRODUÇÃO DOM - O porém" de Naamã SEG - O se da escrava TER - O faça" do profeta QUA

Leia mais

Abraão, o amigo de Deus

Abraão, o amigo de Deus Abraão, o amigo de Deus Série: Visões de Deus: Mensagem 01/16 Fernando Leite 07 Março 2010 "Você, porém, ó Israel, meu servo, Jacó, a quem escolhi, vocês, descendentes de Abraão, meu amigo, Is 41.8 Introdução

Leia mais

Projeto de Vida Ano 2017 O Ano de Abraão. Sê tu uma bênção

Projeto de Vida Ano 2017 O Ano de Abraão. Sê tu uma bênção Projeto de Vida Ano 2017 O Ano de Abraão Sê tu uma bênção Gênesis 12:2 diz: Deus disse a Abraão: Farei de ti uma grande nação, e te abençoarei e engrandecerei o teu nome. Sê tú uma bênção. A pergunta aqui

Leia mais

LIÇÃO III TRI O papel da Igreja na. u nidade

LIÇÃO III TRI O papel da Igreja na. u nidade III TRI 201604 LIÇÃO com O papel da Igreja na u nidade SAB 16.07 INTRODUÇÃO Justiça e Misericórdia no AT - parte 2 VERSO PARA MEMORIZAR Toda criatura vivente que vive em enxames viverá por onde quer que

Leia mais

Os blocos que formam o. Pentateuco. Promessa Eleição. Livramento Aliança Lei Terra

Os blocos que formam o. Pentateuco. Promessa Eleição. Livramento Aliança Lei Terra Promessa Eleição Os blocos que formam o Livramento Aliança Lei Terra Pentateuco A Aliança de Yaweh com Abraão Ora, disse o Senhor a Abrão: Sai da tua terra, da tua parentela, e vai para a terra que te

Leia mais

A Aliança do povo hebreu com o Senhor

A Aliança do povo hebreu com o Senhor A Aliança do povo hebreu com o Senhor Não é fácil orientar-se numa floresta quando não se têm caminhos, nem trilhas. A Bíblia é como uma floresta e, se não conhecermos o caminho, facilmente poderemos nos

Leia mais

Maria e o mistério de Cristo. Prof. Thiago Onofre

Maria e o mistério de Cristo. Prof. Thiago Onofre Maria e o mistério de Cristo Prof. Thiago Onofre A realidade da Encarnação A Encarnação do Verbo de Deus é obra do Espírito Santo; Não é vontade humana, mas divina; São Lucas apresenta Maria como mediação

Leia mais

O LIVRO DE. A Ira de Eliú LIÇÃO IV TRI-2016

O LIVRO DE. A Ira de Eliú LIÇÃO IV TRI-2016 IV TRI-2016 A Ira de Eliú O LIVRO DE JÓ Introdução Finalmente, um pouco de sangue jovem, com novas perspectivas! Finalmente, alguém que vai endireitar as coisas e lutar contra o sistema teológico! Essa

Leia mais

Classe Adultos. Obedecendo ao Ide do Senhor Jesus de levar as Boas-Novas a toda criatura

Classe Adultos. Obedecendo ao Ide do Senhor Jesus de levar as Boas-Novas a toda criatura Classe Adultos Obedecendo ao Ide do Senhor Jesus de levar as Boas-Novas a toda criatura OBJETIVOS OBJETIVO GERAL Saber que Deus exige de cada crente uma atitude evangelística responsável e amorosa.

Leia mais

Lição n.º 6 - A UNIDADE DA BÍBLIA

Lição n.º 6 - A UNIDADE DA BÍBLIA Lição n.º 6 - A UNIDADE DA BÍBLIA Lição n.º 6 (Início) Objeto de estudo: Reconhecer o fato de que a unidade da Bíblia é uma das provas de sua autenticidade! 1 Versículo-chave: Cl 1.26-27 O ministério que

Leia mais

RREAVIVAMENTO. d!scernimento. reavivamento. Salvaguarda

RREAVIVAMENTO. d!scernimento. reavivamento. Salvaguarda dscernimento A Salvaguarda do VERSO PARA MEMORIZAR: Considera em como amo os Teus preceitos; vivifica-me, ó Senhor, segundo a Tua bondade. As Tuas palavras são em tudo verdade desde o princípio, e cada

Leia mais

Mensagem #2 - As Origens. Da criação ao Judaísmo Quinta-feira, 17 de Março de 2016

Mensagem #2 - As Origens. Da criação ao Judaísmo Quinta-feira, 17 de Março de 2016 Conheça sua Bíblia - Uma visão panorâmica das Escrituras Mensagem #2 - As Origens. Da criação ao Judaísmo Quinta-feira, 17 de Março de 2016 Colocamos em sua folha um gráfico que ajuda a compreender a evolução

Leia mais

A JUSTIFICAÇÃO DE ABRAÃO ROMANOS 4

A JUSTIFICAÇÃO DE ABRAÃO ROMANOS 4 A JUSTIFICAÇÃO DE ABRAÃO ROMANOS 4 De acordo com a Palavra de Deus, Abraão é o pai tanto dos judeus como dos gentios que creem (Rm 4.11, 12, 16, 17; Gl 3.7-9, 29). Todo aquele que é da fé, seja gentio

Leia mais

Uma história extraordinária! Sonhos. Milagres. Erros. Superação. Suspense. Drama. Romance. Guerra

Uma história extraordinária! Sonhos. Milagres. Erros. Superação. Suspense. Drama. Romance. Guerra Uma história extraordinária! Sonhos Erros Suspense Romance Milagres Superação Drama Guerra Uma história extraordinária! Pai da Fé (Romanos 4.11) Amigo de Deus (Isaías 41.8) Deus de Abrãao Uma história

Leia mais

O chamado de Abraão e a experiência de Sara com Deus. Anésio Rodrigues

O chamado de Abraão e a experiência de Sara com Deus. Anésio Rodrigues O chamado de Abraão e a experiência de Sara com Deus Anésio Rodrigues Povo meu, escuta a minha instrução, presta atenção no que eu vou dizer. Vou falar em comparações, vou expor enigmas do passado. Salmos

Leia mais

Plano de aulas. Honestidade sempre. O resto é com Deus. As provas da intimidade. Em busca de soluções espirituais

Plano de aulas. Honestidade sempre. O resto é com Deus. As provas da intimidade. Em busca de soluções espirituais Plano de aulas 7ª Honestidade sempre. O resto é com Deus 8ª As provas da intimidade 9ª Em busca de soluções espirituais Aula 8 As provas da intimidade A circuncisão Gen. 17 Deus promete um filho a Abraão

Leia mais

II TRI. LIÇÃO evange ho 9 LUCAS JESUS, O MESTRE POR EXCELÊNCIA

II TRI. LIÇÃO evange ho 9 LUCAS JESUS, O MESTRE POR EXCELÊNCIA II TRI 2015 DE LUCAS LIÇÃO evange ho 9 JESUS, O MESTRE POR EXCELÊNCIA VERSO PARA MEMORIZAR: E muito se maravilhavam da Sua doutrina, porque a Sua palavra era com autoridade (Lc 4:32). IN TRO DUÇÃO VERSO

Leia mais

Isaque, o Sorriso de Uma Promessa.

Isaque, o Sorriso de Uma Promessa. 1 1 ] Esboço da Lição 12 20 de Dezembro de 2015. Isaque, o Sorriso de Uma Promessa. Estudaremos, na lição de hoje, a fidelidade de Deus no cumprimento de Suas promessas. Deus promete, Deus cumpre aquilo

Leia mais

Caravaggio, Sacrifício de Isaac

Caravaggio, Sacrifício de Isaac Caravaggio, Sacrifício de Isaac Caravaggio, Sacrifício de Isaac Caravaggio, Sacrifício de Isaac Caravaggio, Sacrifício de Isaac 6 Abraão apanhou a lenha destinada ao holocausto, entregou-a ao seu filho

Leia mais

A boca do justo é fonte de vida (...) as palavras dos justos dão sustento a muitos (...). Provérbios 10: 11 e 21

A boca do justo é fonte de vida (...) as palavras dos justos dão sustento a muitos (...). Provérbios 10: 11 e 21 A boca do justo é fonte de vida (...) as palavras dos justos dão sustento a muitos (...). Provérbios 10: 11 e 21 Eu acredito fielmente no que Salomão afirma. Sim, há um poder quando exercermos o nosso

Leia mais

Fonte: Publicado: 13/04/2015

Fonte:  Publicado: 13/04/2015 ESCOLA BÍBLICA PARA JOVENS E OBREIROS 09-mai-2015 - TEMA: A FÉ - ASSUNTO: O CHAMADO DE ABRAÃO - TEXTO FUNDAMENTAL: HEBREUS 11:8 EM HEBREUS 11.8 A FÉ É ASSOCIADA À OBEDIÊNCIA A DEUS. COMENTAR OS ASPECTOS

Leia mais

TI GO A T U A N T LIÇÃO - 06 IV TRIMESTRE

TI GO A T U A N T LIÇÃO - 06 IV TRIMESTRE cartas de TI GO 2014 IV TRIMESTRE LIÇÃO - 0 FÉ A T U A N T E RELEMBRANDO eé O homem com anel de ouro Luta de Classes Amor ao Próximo Toda a Lei Julgado pela Lei Resumo: O equilíbrio entre juízo e misericórdia

Leia mais

TI GO TIAGO, IRMÃO DO SENHOR LIÇÃO - 01 IV TRIMESTRE VÓS SOIS MEUS AMIGOS, SE FAZEIS O QUE VOS MANDO Jo 15:14

TI GO TIAGO, IRMÃO DO SENHOR LIÇÃO - 01 IV TRIMESTRE VÓS SOIS MEUS AMIGOS, SE FAZEIS O QUE VOS MANDO Jo 15:14 cartas de TI GO IV TRIMESTRE 204 LIÇÃO - 0 TIAGO, IRMÃO DO SENHOR VÓS SOIS MEUS AMIGOS, SE FAZEIS O QUE VOS MANDO Jo 5:4 RELEMBRANDO ENSINOS DE JESUS Resumo: O prometido retorno de Cristo é mais do que

Leia mais

A esperança segundo a Bíblia. Devocional. Russell Shedd

A esperança segundo a Bíblia. Devocional. Russell Shedd Devocional A esperança segundo a Bíblia A Bíblia inspira esperança. De Gênesis a Apocalipse, há uma corrente animadora de antecipação. A catástrofe no Jardim do Éden provocou a ira de Deus contra os culpados

Leia mais

O Deus de Abraão e de Jesus Cristo - 1

O Deus de Abraão e de Jesus Cristo - 1 O Deus de Abraão e de Jesus Cristo - 1 Deus em questão CREIO EM UM SÓ DEUS A Fé dirige-se a Deus, tem Deus por objecto. Deus é actualmente posto em questão. Deus em questão A hipótese de Deus parece desnecessária

Leia mais

GÊNESIS. arb. Miela. Mimwe. hau. Yrae. brashith. aleim. eartz in-beginning. uath. ath. eshmim. bra. he-created. Elohim. the-heavens.

GÊNESIS. arb. Miela. Mimwe. hau. Yrae. brashith. aleim. eartz in-beginning. uath. ath. eshmim. bra. he-created. Elohim. the-heavens. 1 hiwarb arb Miela ha Mimwe hau Yrae brashith bra aleim ath eshmim uath eartz in-beginning he-created Elohim» the-heavens and» the-earth Yraeu ehie ueh uebu Kwxu lo inp Divisão de GÊNESIS Tema Capítulo

Leia mais

VERSO PARA MEMORIZAR:

VERSO PARA MEMORIZAR: Lição 11 Nossa Mensagem Profética VERSO PARA MEMORIZAR: "Vi outro anjo voando pelo meio do Céu, tendo um evangelho eterno para pregar aos que se assentam sobre a Terra, e a cada nação, e tribo, e língua,

Leia mais

A PALAVRA: a base do Reavivamento

A PALAVRA: a base do Reavivamento Por: Pr. Wellington Almeida RREAVIVAMENTO Pleiteia a minha causa e livra-me; vivifica-me, segundo a Tua Palavra Salmos 119:154 RELEMBRANDO... Oração: a força vital INTRODUÇÃO: EXEMPLOS DOM - ORAÇÃO EM

Leia mais

TRIMESTRE MORTE E RESSURREIÇÃO LIÇÃO 12. www.classedaescolasabatina.com.br

TRIMESTRE MORTE E RESSURREIÇÃO LIÇÃO 12. www.classedaescolasabatina.com.br TRIMESTRE MORTE E RESSURREIÇÃO LIÇÃO 12 www.classedaescolasabatina.com.br LIÇÃO 11 relembrando LIÇÃO 11 relembrando CRISTO, O CRIADOR DO SÁBADO LIÇÃO 11 relembrando CRISTO, O CRIADOR DO SÁBADO CRISTO,

Leia mais

A REVELAÇÃO E A MISSÃO DE DEUS (MISSIO DEI)

A REVELAÇÃO E A MISSÃO DE DEUS (MISSIO DEI) A REVELAÇÃO E A MISSÃO DE DEUS (MISSIO DEI) Teologia Bíblica da Missão de Deus RELEMBRAR A MISSÃO NOS EVANGELHOS 1. Jesus Cristo homem é o exemplo padrão para o exercício da Missão de Deus (intimidade

Leia mais

Você precisa dizer AMÉM

Você precisa dizer AMÉM Você precisa dizer AMÉM Quando ouvimos a pregação com o coração aberto, a fé de Deus é liberada ao nosso coração e então podemos desfrutar de todas as bênçãos do céu Gostaria de compartilhar o poder de

Leia mais

ORIENTAÇÕES PARA A PASTORAL DO DÍZIMO

ORIENTAÇÕES PARA A PASTORAL DO DÍZIMO ORIENTAÇÕES PARA A PASTORAL DO DÍZIMO Sumário Introdução 1. A compreensão do dízimo 1.1 Os fundamentos do dízimo 1.2 O que é o dízimo? 1.3 As dimensões do dízimo 1.4 As finalidades do dízimo 2. Orientações

Leia mais

TI GO PREPARANDO-SE LIÇÃO - 11 IV TRIMESTRE PARA COLHEITA

TI GO PREPARANDO-SE LIÇÃO - 11 IV TRIMESTRE PARA COLHEITA cartas de TI GO 2014 LIÇÃO - PREPARANDO-SE IV TRIMESTRE PARA COLHEITA RELEMBRANDO A Justiça será feita! Quando a riqueza se torna inútil O Clamor dos pobres Fartos e felizes Culpando as vítimas E CHOR

Leia mais

A REVELAÇÃO E A MISSÃO DE DEUS (MISSIO DEI)

A REVELAÇÃO E A MISSÃO DE DEUS (MISSIO DEI) A REVELAÇÃO E A MISSÃO DE DEUS (MISSIO DEI) Teologia Bíblica da Missão de Deus Paulo Adolfo O problema do mal O problema do mal Precisamos, minimamente, pincelar sobre o Problema do Mal (ou pelo menos

Leia mais

CONTEÚDOS ENSINO RELIGIOSO - 1º ANO COLEÇÃO INTERAGIR E CRESCER

CONTEÚDOS ENSINO RELIGIOSO - 1º ANO COLEÇÃO INTERAGIR E CRESCER CONTEÚDOS ENSINO RELIGIOSO - 1º ANO COLEÇÃO INTERAGIR E CRESCER UNIDADE 1 JESUS ME AMA Compreender que Deus nos ama e deseja o melhor para cada um de Seus filhos. Reconhecer que Deus se revela por Sua

Leia mais

Josué, um líder escolhido por Deus

Josué, um líder escolhido por Deus Josué, um líder escolhido por Deus Introdução Josué é um livro com profundas verdades espirituais. Ele nos inspira a sermos corajosos e nos orienta, a enfrentar as batalhas espirituais, confiando em Deus

Leia mais

27/02/2017. CUIDADO Algumas pessoas não conseguem entender o que significa fé. O que é fé e por que ela é importante? O QUE AS PESSOAS DIZEM

27/02/2017. CUIDADO Algumas pessoas não conseguem entender o que significa fé. O que é fé e por que ela é importante? O QUE AS PESSOAS DIZEM FÉ: Primeiro você coloca o pé, depois Deus coloca o chão. CUIDADO Algumas pessoas não conseguem entender o que significa fé. O que é fé e por que ela é importante? O QUE AS PESSOAS DIZEM Para muitos, a

Leia mais

Gênesis 1:1. Gênesis 1:1. Gênesis 1:1. Gênesis 1:1. No princípio Deus criou os céus e a terra. No princípio Deus criou os céus e a terra.

Gênesis 1:1. Gênesis 1:1. Gênesis 1:1. Gênesis 1:1. No princípio Deus criou os céus e a terra. No princípio Deus criou os céus e a terra. Gênesis 1:1 Gênesis 1:1 Gênesis 1:1 Gênesis 1:1 No princípio Deus criou os céus e a No princípio Deus criou os céus e a No princípio Deus criou os céus e a No princípio Deus criou os céus e a Gênesis 1:1-2:7

Leia mais

TEXTO BÍBLICO. Gênesis

TEXTO BÍBLICO. Gênesis TEXTO DO DIA "E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus." (Rm 12.2) SÍNTESE

Leia mais

AULA 02. Pr. Wellington Almeida

AULA 02. Pr. Wellington Almeida Pr. Wellington Almeida RELATÓRIOS DE LEITURAS LIVRO AUTOR pg / cap ENTREGA 1º Atos dos Apóstolos Ellen White cap. 1, 2, 3 12/04 2º Teologia e metodologia da missão Elias Brasil de Souza pag. 3-27 31/07

Leia mais

Lição 10 para 2 de setembro de 2017

Lição 10 para 2 de setembro de 2017 Lição 10 para 2 de setembro de 2017 OS DOIS PACTOS Em Gálatas 4:21-31, Paulo apresenta a oposição entre a salvação pela fé e a salvação pelas obras usando uma alegoria: O filho da livre (Sara), em oposição

Leia mais

Confie no poder de Deus Efésios 6.10,11 Pr. Vlademir Silveira Série Armadura de Deus Mensagem # 1 IBMC 07/10/12

Confie no poder de Deus Efésios 6.10,11 Pr. Vlademir Silveira Série Armadura de Deus Mensagem # 1 IBMC 07/10/12 Introdução Confie no poder de Deus Efésios 6.10,11 Pr. Vlademir Silveira Série Armadura de Deus Mensagem # 1 IBMC 07/10/12 Série de 5 mensagens sobre a Armadura de Deus no livro de Efésios. Efésios 1.1

Leia mais

A REVELAÇÃO E A MISSÃO DE DEUS (MISSIO DEI)

A REVELAÇÃO E A MISSÃO DE DEUS (MISSIO DEI) A REVELAÇÃO E A MISSÃO DE DEUS (MISSIO DEI) Teologia Bíblica da Missão de Deus Paulo Adolfo A Revelação e a Missão de Deus (Missio Dei) Objetivos da matéria: 1. Apresentar as bases bíblicas para o projeto

Leia mais

TI GO. Restauração cura oração LIÇÃO - 12 IV TRIMESTRE

TI GO. Restauração cura oração LIÇÃO - 12 IV TRIMESTRE cartas de TI GO 2014 IV TRIMESTRE LIÇÃO - Restauração cura oração RELEMBRANDO ESPERANDO A CHUVA SERÁ QUE ESTÁ REALMENTE PRÓXIMA"? QUEIXAS, MURMURAÇÕES E CRESCIMENTO MODELOS DE PACIÊNCIA CLARO COMO A LUZ

Leia mais

TABERNÁCULOS 2013 VENHA O TEU REINO!

TABERNÁCULOS 2013 VENHA O TEU REINO! TABERNÁCULOS 2013 VENHA O TEU REINO! Venha Teu reino e faça- se a tua vontade aqui na terra como no céu. Mateus 6: 10 Tabernáculos 2013 O leão, o bezerro, o homem é a águia Os Quatro Seres Viventes As

Leia mais

Se alguém pensa que é profeta ou espiritual, reconheça que o que lhes estou escrevendo é mandamento do Senhor. 1 Coríntios 14:37

Se alguém pensa que é profeta ou espiritual, reconheça que o que lhes estou escrevendo é mandamento do Senhor. 1 Coríntios 14:37 Por meio dele vocês crêem em Deus, que o ressuscitou dentre os mortos e o glorificou, de modo que a fé e a esperança de vocês estão em Deus 1 Pedro 1:21 Se alguém pensa que é profeta ou espiritual, reconheça

Leia mais

História da Igreja. Prof. Dener I Aula 1 I 19/03/2017

História da Igreja. Prof. Dener I Aula 1 I 19/03/2017 História da Igreja Prof. Dener I Aula 1 I 19/03/2017 1. O que é a Igreja? É um edifício construído com pedras vivas. Também vós mesmos, como pedras que vivem, sois edificados casa espiritual para serdes

Leia mais

CAP. 1 PEQUENOS GRUPOS NO ANTIGO TESTAMENTO

CAP. 1 PEQUENOS GRUPOS NO ANTIGO TESTAMENTO CAP. 1 PEQUENOS GRUPOS NO ANTIGO TESTAMENTO PEQUENOS GRUPOS NO ANTIGO TESTAMENTO Deus estabeleceu um paradigma relacional para a ordem criada. Conforme a perspectiva do Antigo Testamento, advertimos que

Leia mais

...sendo uma vez filho, sempre será um filho...mas onde repousa a tua segurança? Hebreus 6:13-20

...sendo uma vez filho, sempre será um filho...mas onde repousa a tua segurança? Hebreus 6:13-20 ...sendo uma vez filho, sempre será um filho......mas onde repousa a tua segurança? Hebreus 6:13-20 1. Ela deve repousar na confiável Palavra de Deus a. Sua promessas não são bloqueadas pelos limites humanos.

Leia mais

BOM DIA DIÁRIO. Guia: Em nome do Pai

BOM DIA DIÁRIO. Guia: Em nome do Pai BOM DIA DIÁRIO Segunda-feira (13.04.2015) Ficaram cheios do espírito Santo Guia: 2.º Ciclo: Professor José Martins 3.º Ciclo: Professor Paulo Silva Si+ Mi+ O Espírito de Deus está em mim Si+ Mi+ Enviou-me

Leia mais

Paulo, como Moisés, estava disposto a perder sua própria salvação com tanto que o povo de Israel fosse salvo.

Paulo, como Moisés, estava disposto a perder sua própria salvação com tanto que o povo de Israel fosse salvo. Lição 10 para 09 de dezembro de 2017 Digo a verdade em Cristo, não minto, testemunhando comigo, no Espírito Santo, a minha própria consciência (Romanos, 9: 1) Paulo, como Moisés, estava disposto a perder

Leia mais

SER UM SACRIFÍCIO VIVO. Textos-Base:

SER UM SACRIFÍCIO VIVO. Textos-Base: Textos-Base: Gênesis 13:1-18 1 Subiu, pois, Abrão do Egito para o lado do sul, ele e sua mulher, e tudo o que tinha, e com ele Ló. 2 E era Abrão muito rico em gado, em prata e em ouro. 3 E fez as suas

Leia mais

Revelar Descortinar Desvendar. Revelação - Criação - Bíblia - Jesus Cristo. Indicativa Imperativa Normativa

Revelar Descortinar Desvendar. Revelação - Criação - Bíblia - Jesus Cristo. Indicativa Imperativa Normativa Revelar Descortinar Desvendar Revelação - Criação - Bíblia - Jesus Cristo Indicativa Imperativa Normativa Deus informa a respeito de si mesmo - Quem Ele é - O que Ele fez - O que Ele está fazendo - O que

Leia mais

Saiamos pois, a Ele, fora do arraial... Ademir Ifanger

Saiamos pois, a Ele, fora do arraial... Ademir Ifanger Saiamos pois, a Ele, fora do arraial... Introdução Almejamos uma nova compreensão da espiritualidade, que nos impulsione a realizar o projeto integral de Deus, expressando assim genuína adoração (Jo 4.23-24).

Leia mais

SACRIFICIO Y DESCENDêNCIA

SACRIFICIO Y DESCENDêNCIA Ficha No. 8 SACRIFICIO Y DESCENDêNCIA (Gênesis 17, 21-26) Repensando o próprio nascimento e infância Revendo desde a infância a vida de Isaac, vemos que ele nasce depois da promessa de Deus, quando os

Leia mais

Prefácio aos alunos...7 APRESENTAÇÃO À IGREJA...9. Lição 25 A identidade da Igreja Lição 28 As celebrações da Igreja Batismo nas Águas...

Prefácio aos alunos...7 APRESENTAÇÃO À IGREJA...9. Lição 25 A identidade da Igreja Lição 28 As celebrações da Igreja Batismo nas Águas... SUMÁRIO Prefácio aos alunos...7 APRESENTAÇÃO À IGREJA...9 Lição 25 A identidade da Igreja... 10 Lição 26 As marcas da Igreja... 15 Lição 27 Os ministérios da Igreja...19 Lição 28 As celebrações da Igreja

Leia mais

II TRI. LIÇÃO evange ho 11 LUCAS O REINO DE DEUS

II TRI. LIÇÃO evange ho 11 LUCAS O REINO DE DEUS II TRI 2015 DE LUCAS LIÇÃO evange ho 11 O REINO DE DEUS VERSO PARA MEMORIZAR: Muitos virão do Oriente e do Ocidente, do Norte e do Sul e tomarão lugares à mesa no reino de Deus (Lc 13:29). IN TRO DUÇÃO

Leia mais

PALAVRA & VIDA 3º TRIMESTRE/2017 LIÇÃO 08- CHEGOU A HORA DE RECEBER AS TERRAS DA PROMESSA!

PALAVRA & VIDA 3º TRIMESTRE/2017 LIÇÃO 08- CHEGOU A HORA DE RECEBER AS TERRAS DA PROMESSA! LIÇÃO 08- CHEGOU A HORA DE RECEBER AS TERRAS DA PROMESSA! Texto Bíblico: Josué 13.11-33. Objetivos da lição: Entender que Deus é fiel e cumpre suas promessas; Compreender que o tempo certo do cumprimento

Leia mais

A FESTA DAS TROMBETAS A FESTA DA RESSURREIÇÃO

A FESTA DAS TROMBETAS A FESTA DA RESSURREIÇÃO A FESTA DAS TROMBETAS A FESTA DA RESSURREIÇÃO 1 Tessalonicenses 4: 16 e 17 (partes)...ouvida a voz do arcanjo, e ressoada a trombeta de Deus...,...seremos arrebatados juntamente com eles, entre as nuvens,

Leia mais

DECLARAÇÃO DE FÉ. CONPLEI Conselho Nacional de Pastores e Líderes Evangélicos Indígenas

DECLARAÇÃO DE FÉ. CONPLEI Conselho Nacional de Pastores e Líderes Evangélicos Indígenas DECLARAÇÃO DE FÉ CONPLEI Conselho Nacional de Pastores e Líderes Evangélicos Indígenas DAI-AMTB Departamento de Assuntos Indígenas, Associação de Missões Transculturais Brasileiras Campo Grande, MS: 2016

Leia mais

Éfeso Século 1 Efésios 1.3-14 3. Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nas regiões celestiais em Cristo. 4. Porque Deus nos escolheu

Leia mais

MENSAGEM AS BENÇÃOS DE DEUS E A IGREJA. Texto - Efésios

MENSAGEM AS BENÇÃOS DE DEUS E A IGREJA. Texto - Efésios MENSAGEM AS BENÇÃOS DE Texto - Efésios 1.1-14 A Igreja de Éfeso tem dois endereços: ela é cidadã do mundo (está em Éfeso) e ela é cidadã do céu (está em Cristo). Hernandez Dias Lopes. Francis Foulkes diz

Leia mais

CRISTOLOGIA: DOUTRINA DE CRISTO

CRISTOLOGIA: DOUTRINA DE CRISTO CRISTOLOGIA: DOUTRINA DE CRISTO ETERNIDADE DEUS PAI LOGUS ESPIRITO SANTO A TRINDADE 1Jo.5.7 LOGUS QUER DIZER PALAVRA OU VERBO SE REFERE AO FILHO NA ETERNIDADE I - SUA PRÉ-EXISTÊNCIA 1 - SUA EXISTÊNCIA

Leia mais

Igreja local: um lugar de aperfeiçoamento

Igreja local: um lugar de aperfeiçoamento Igreja local: um lugar de aperfeiçoamento Paulo, chamado para ser apóstolo de Cristo Jesus pela vontade de Deus, e o irmão Sóstenes, à igreja de Deus que está em Corinto, aos santificados em Cristo Jesus

Leia mais

ENTREGANDO O NOSSO MELHOR A DEUS. Gn.22

ENTREGANDO O NOSSO MELHOR A DEUS. Gn.22 ENTREGANDO O NOSSO MELHOR A DEUS Gn.22 Passado algum tempo, Deus pôs Abraão à prova, dizendolhe: Abraão! Ele respondeu: Eis-me aqui. Então disse Deus: Tome seu filho, seu único filho, Isaque, a quem você

Leia mais

O REINO. Deus, escolheu o conceito de reino para nos comunicar seu propósito, sua vontade e seu plano para a humanidade. Pra Ivonne Muniz 2

O REINO. Deus, escolheu o conceito de reino para nos comunicar seu propósito, sua vontade e seu plano para a humanidade. Pra Ivonne Muniz 2 REINO DE DEUS O REINO Deus, escolheu o conceito de reino para nos comunicar seu propósito, sua vontade e seu plano para a humanidade. Pra Ivonne Muniz 2 O que é reino? Governo ou domínio Um reino é a influencia

Leia mais