Pr. Jonas Arrais Associação Ministerial DSA

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Pr. Jonas Arrais Associação Ministerial DSA"

Transcrição

1 Pr. Jonas Arrais Associação Ministerial DSA

2 Por que é importante conhecer o tema? ü Somos admoestados a conhecê-los. 1 Cor. 12:1. ü Somos motivados a usá-los. 1 Tim. 4: 14. ü Somos responsáveis pelo uso. 1 Ped. 4: 10. A maior causa de nossa fraqueza espiritual como um povo é a falta de fé real nos dons espirituais. Review and Herald 14/08/1868

3

4 1. Meu conhecimento sobre dons espirituais é: a. ( ) superficial b. ( ) razoável c. ( ) profundo

5 2. Poderia citar seis dons espirituais? a. b. c. d. e. f.

6 3. Cite três fontes bíblicas que falem sobre dons espirituais. a. b. c.

7 4. Penso que meus dons espirituais são: a. b. c.

8 Definição do Dom Espiritual Dons espirituais são habilidades divinas distribuídas pelo Espírito Santo para cada cristão de acordo com a vontade de Deus para o bem-estar do corpo de Cristo.

9 üdons espirituais são habilidades divinas. üdistribuídas pelo Espírito Santo. üpara cada cristão de acordo com a vontade de Deus. üpara o bem-estar do corpo de Cristo.

10

11 1. Ore a Deus sobre o tema. 2. Esteja disposto a usar os dons. 3. Informe-se a respeito dos dons. 4. Descubra o que lhe dá satisfação.

12 5. Coloque em prática os dons. 6. Avalie de maneira honesta a sua eficiência. 7. Procure a opinião de outras pessoas.

13 O QUE ENSINA A PARÁBOLA 1. Os talentos representam dons espirituais. 2. A dádiva dos talentos é uma prerrogativa de Deus. 3. Talentos usados tornam-se talentos multiplicados. 4. Cada um recebe algum talento.

14 5. Um talento tem muito valor. 6. Usar os talentos envolve riscos. 7. Quem falha em usar o que tem, perde o que tem. 8. O uso dos dons espirituais nos prepara para o céu.

15

16 1. APOSTOLADO ücapacidade que o habilita, com base em sua autoridade espiritual, a ser conhecido de forma voluntária pela igreja, como líder espiritual. Fundar igrejas, planejar novos ministérios e servir em áreas não penetradas (João 13: 12-17).

17 2. LÍNGUAS ücapacidade de falar ou interpretar outro idioma. Traduzir e realizar trabalhos com diferentes culturas (1 Cor. 14: 26-28).

18 3. MISERICÓRDIA ücapacidade de sentir empatia por pessoas que sofrem por problemas físicos, emocionais e espirituais. Visita a enfermos, serviços comunitários e ministérios nas prisões (Lucas 10: 33-37).

19 4. EXPULSAR DEMÔNIOS ücapacidade de liberar pessoas de possessões demoníacas, em nome de Jesus. Ministério de oração e suporte espiritual ao evangelismo (Lucas 10: 17-20).

20 5. SERVIÇO ücapacidade de servir ou prestar ajuda na realização de uma determinada tarefa. Diaconato, visitação e apoio voluntário (Lucas 22: 24-27).

21 6. CELIBATO ücapacidade de permanecer solteiro e feliz sem sofrer demasiada tentação sexual. Libera a pessoa para exercer outros dons de maneira mais dedicada e eficiente (1 Cor. 7: 32-35).

22 7. CONHECIMENTO ücapacidade de descobrir, colectar, analisar e formular informações e idéas que são importantes para o bem-estar e o crescimiento da igreja. Escritor, estudo bíblico, conselheiro, professor (Efésios 3: 14-19).

23 8. EVANGELISMO ücapacidade de expor o evangelho através de diferentes meios para atrair pessoas a Cristo. Ministério pessoal, pregação e seminário (Atos 8: 26-40).

24 9. POBREZA VOLUNTÁRIA ücapacidade de renunciar aos bens materiais e ao luxo para adotar um estilo de vida adequado dentro de uma sociedade. Ação missionária e missão transcultural (Atos 4: 32-27).

25 10. HOSPITALIDADE ücapacidade para cuidar de pessoas dando uma calorosa recepção, companheirismo, hospedagem e alimentação. Recepcionista, pequenos grupos e hospedar ou acolher pessoas (Gên. 18: 1-8).

26 11. CONTRIBUIÇÃO ücapacidade de contribuir com seus bens para o reino de Deus com alegria e generosidade. Apoio de missionários, eventos especiais, tesoureiro e ajuda comunitária (2 Cor. 8: 2-5).

27 12. ORAÇÃO ücapacidade de orar por determinados pedidos e experimentar respostas de orações específicas. Grupos de oração, intercessão e vigílias (Lucas 11: 1-13).

28 13. FÉ ücapacidade de discernir a vontade de Deus com muita confiança e praticá-la. Liderança, evangelismo, conselheiro e ministério de oração (Rom. 4: 18-21).

29 14. HABILIDADE MANUAL ücapacidade de usar as mãos em trabalhos práticos para benefício da igreja. Construção, jardinagem e manutenção (Êxo. 30: 22-31).

30 15. CURA ücapacidade de servir como um instrumento por meio do qual Deus restaura a saúde de enfermos com ou sem uso de medicamentos. Equipe de oração, aconselhamento e visita a doentes (Tiago 5: 14, 15).

31 16. AJUDA ücapacidade de colocar suas habilidades ao serviço de outros para que os dons destes sejam mais eficientes. Serviço de telefone, secretaria, diaconato e apoio aos líderes (Lucas 10: 38-42).

32 17. PASTOR ücapacidade de assumir a liderança e responsabilidade pelo bem espiritual de uma igreja. Direção de culto, escola sabatina, aconselhamento e visitação (João 10: 1-15).

33 18. CRIATIVIDADE ARTÍSTICA ücapacidade de investir sua habilidade artística para edificação da igreja Mímica, ornamentação, boletim, ADRA e comunicação (Êxo. 31: 1-11).

34 19. ENSINO ücapacidade de transmitir informacões que são importantes para o crescimento da igreja, de tal forma que outras pessoas são capazes de aprender. Professor de escola sabatina, ministério pessoal e treinamento (Tiago 3: 1).

35 20. DISPOSIÇÃO PARA O SOFRIMENTO ü Capacidade de sofrer ou até morrer pela fé, transmitindo mesmo assim uma atitude de vitória e de alegria, que honra a Deus. Trabalho pioneiro, missão e testemunho (Atos 7: 54-60).

36 21. LIDERANÇA ücapacidade de planejar, organizar, recrutar, exercer influência, treinar e fazer líder. Pastor, ancião, diretor de departamento (I Tim. 3: 1-7).

37 22. MISSIONÁRIO ücapacidade de colocar seus dons em práctica em um contexto cultural diferente. Fundação de igrejas e missão global (I Cor. 9: 19-23).

38 23. MÚSICA ücapacidade de edificar os outros através da voz ou de algum instrumento musical. Líder de música, cantar no coral, equipe de louvor e regência (I Sam. 16: 14-23).

39 24. PROFECIA ücapacidade de receber por meio do Espírito Santo, uma mensagem de Deus. Profeta e mensageiro especial de Deus (I João 4: 1-6).

40 25. ACONSELHAMENTO ücapacidade de servir aos outros por meio do consolo, exortação e ânimo. Integração de novos cristãos, equipe de visita, ancião, departamento Lar e Família (I Tes. 5: 14).

41 DONS ESPIRITUAIS x FUNÇÃO UNIVERSAIS ü A expressão funções universais indica tarefas que são obrigações de todos os cristãos, não importa quais sejam os seus dons espirituais. Cada cristão deve desempenhá-las. ü Um determinado dom espiritual não pode ser exigido de cada cristão.

42 ünem todo cristão tem o dom de evangelista, mas todos têm a função de testemunhar de sua fé. ünem toda igreja tem todos os dons, mas toda igreja deveria usar os dons que tem.

43 Dons espirituais x Talentos naturais ü Dons espirituais São dados por ocasião do nascimento espiritual. ü Talentos naturais São dados por ocasião do nascimento físico. 1. Os talentos naturais podem ser transformados pelo Espírito Santo em dons espirituais. 2. Os talentos naturais e dons espirituais podem variar em medida e tipo. 3. Os talentos naturais e dons espirituais são igualmente dados por Deus.

44 Dons espirituais x Frutos do Espírito ü Dons espirituais são qualidades do fazer. ü Os frutos do Espírito são qualidades do ser. ü Os dons espirituais são dados quando nos tornamos cristãos. ü Os frutos do Espírito são resultados de um continuo relacionamento com Cristo. Frutos do Espírito Santo e dons espirituais são essenciais para o ministério.

45 Dons espirituais x Títulos ministeriais ü Dons espirituais indicam funções específicas. ü Dons espirituais indicam contribuições ministeriais. ü Títulos ministeriais indicam posições. ü Títulos ministeriais indicam, posição organizacional.

46

47 1. Benefícios Pessoais pessoa ü Quando você conhece e usa seu dom espiritual, você descobre sua função. ü Quando você descobre sua função espiritual, seu ministério será mais direcionado. ü Quando você conhece sua função espiritual, seu ministério será muito mais frutífero e produzirá alegrias. ü Você terá maior preparo para o céu.

48 igreja 2. Beneficio para a Igreja ühaverá mais união e harmonia no grupo. ühaverá menos orgulho e falsa humildade na igreja. ühaverá maturidade e crescimento na Igreja.

49 3. Benefícios do Reino de Deus üdeus será glorificado. ücristo em breve voltará. Volta de cristo

Dons Espirituais. A maior causa de nossa fraqueza espiritual como um povo é a falta de fé real nos dons espirituais. (Review and Herald 14/08/1868).

Dons Espirituais. A maior causa de nossa fraqueza espiritual como um povo é a falta de fé real nos dons espirituais. (Review and Herald 14/08/1868). Dons Espirituais Por que é importante conhecer o tema? Somos admoestados a conhecê-los. (I Corintios 12:1). Somos motivados a usá-los. (I Timóteo 4:10). Somos responsáveis pelo uso. (I Pedro 4:10). A maior

Leia mais

Dom Espiritual. Capacitaçãodivina distribuída livremente pelo. comumdo corpo de Cristo, e ainda o progresso pessoal

Dom Espiritual. Capacitaçãodivina distribuída livremente pelo. comumdo corpo de Cristo, e ainda o progresso pessoal Dom Espiritual Capacitaçãodivina distribuída livremente pelo Espírito Santo a todo crente, segundo a vontade e graça de Deus para edificaçãoda Igreja e bem comumdo corpo de Cristo, e ainda o progresso

Leia mais

ADMINISTRAÇÃO [ORGANIZAÇÃO]

ADMINISTRAÇÃO [ORGANIZAÇÃO] OS DONS ESPIRITUAIS ADMINISTRAÇÃO [ORGANIZAÇÃO] Êx 18.13-27; At 27.11; 1Co 12.28, Entender os objetivos a curto e a longo prazo de uma determinada parte do trabalho da igreja e elaborar planos eficientes

Leia mais

LIÇÃO 8 BATISMO NO ESPÍRITO SANTO E DONS. Prof. Lucas Neto

LIÇÃO 8 BATISMO NO ESPÍRITO SANTO E DONS. Prof. Lucas Neto LIÇÃO 8 BATISMO NO ESPÍRITO SANTO E DONS Prof. Lucas Neto A GLÓRIA É DE DEUS INTRODUÇÃO UMA PROMESSA DE DEUS O Batismo no Espírito Santo é uma promessa de Deus a todos os santos com o objetivo de edificar

Leia mais

Questionário - Avaliação de Dons

Questionário - Avaliação de Dons Questionário - Avaliação de Dons Assinale o 0 se a resposta à pergunta é completamente falsa. Assinale o 1 se a resposta à pergunta é em grande parte falsa. Assinale o 2 se a resposta à pergunta é parcialmente

Leia mais

Treinamento de Instrutores Bíblicos. DONS ESPIRITUAIS: Chaves Para o Ministério

Treinamento de Instrutores Bíblicos. DONS ESPIRITUAIS: Chaves Para o Ministério North American Division Portuguese Ministry Treinamento de Instrutores Bíblicos DONS ESPIRITUAIS: Chaves Para o Ministério Dons Espirituais: Chaves Para o Ministério I. Por que devemos aprender sobre os

Leia mais

MINISTÉRIO DA ORAÇÃO Prioridade da oração.

MINISTÉRIO DA ORAÇÃO Prioridade da oração. MINISTÉRIO DA ORAÇÃO Jesus instruiu os discípulos a aguardarem pelo batismo do Espírito Santo antes de realizarem qualquer atividade em oração. Ela é a nossa ferramenta mais poderosa no Grande Conflito.

Leia mais

Se você está iniciando o processo de conhecer os seus dons espirituais, então saiba que todo esse processo precisa seracompanhado de oração.

Se você está iniciando o processo de conhecer os seus dons espirituais, então saiba que todo esse processo precisa seracompanhado de oração. PASSO1: Coloque-se diante de Deus em oração Se você está iniciando o processo de conhecer os seus dons espirituais, então saiba que todo esse processo precisa seracompanhado de oração. Este assunto não

Leia mais

O CONCEITO DOS DONS ESPIRITUAIS

O CONCEITO DOS DONS ESPIRITUAIS ECLESIOLOGIA AULA V JESUS CRISTO COMO CABEÇA DA IGREJA DISTRIBUI AOS MEMBROS DO CORPO, DONS, RESPONSABILIDADES E MINISTÉRIOS, PARA EDIFICAÇÃO UNS DOS OUTROS E PARA CRESCIMENTO. Definição de Dons Os dons

Leia mais

DONS ESPIRITUAIS. "Se o seu dom é servir, sirva; se é ensinar, ensine;..." (Rm 12:7 NVI)

DONS ESPIRITUAIS. Se o seu dom é servir, sirva; se é ensinar, ensine;... (Rm 12:7 NVI) DONS ESPIRITUAIS LIÇÃO 03 "Ora, vocês são o corpo de Cristo, e cada um de vocês, individualmente, é membro desse corpo. Assim, na igreja, Deus estabeleceu primeiramente apóstolos; em segundo lugar, profetas;

Leia mais

CAP. 16 AMPLIANDO A VISÃO

CAP. 16 AMPLIANDO A VISÃO CAP. 16 AMPLIANDO A VISÃO 1. O MUNDO DA MICROSOFT Windows Sistema operacional 2. VISÃO DE PEQUENOS GRUPOS NA IASD: Que os Pequenos Grupos sejam a estrutura espiritual e relacional básica da igreja e das

Leia mais

DONS DO ESPÍRITO SANTO QUANTOS E QUAIS SÃO OS DONS DO ESPÍRITO PARA QUE SERVEM QUAL A DIFERENÇA ENTRE TALENTOS E DONS 1 Cor. 12:1-11 É importante lembrar que os dons de Deus são sem arrependimento, isto

Leia mais

ADMINISTRAÇÃO Anciãos Diáconos e diaconisas

ADMINISTRAÇÃO Anciãos Diáconos e diaconisas ADMINISTRAÇÃO Anciãos juntamente com o pastor, é a principal autoridade na igreja. Porém, esse ofício é realizado no espírito da liderança de serviço, com a responsabilidade de conduzir os membros e os

Leia mais

2.Ser aluno da escola bíblica obrigatoriamente, livre somente por causa do trabalho.

2.Ser aluno da escola bíblica obrigatoriamente, livre somente por causa do trabalho. Obrigações dos diáconos 1. Não faltar ao culto a menos que haja um motivo de força maior. 2.Ser aluno da escola bíblica obrigatoriamente, livre somente por causa do trabalho. 3.Não faltar às reuniões gerais

Leia mais

Teste de Dons Espirituais

Teste de Dons Espirituais Teste de Dons Espirituais www.pv-ne.blogspot.com/search?q=teste+de+dons&submit=busca I. Avaliação Coloque nos quadrinhos correspondentes a cada um dos 45 itens uma nota levando em conta os seguintes critérios:

Leia mais

POR QUE EVANGELIZAR? O amor de Deus A ordem de Jesus. O Dom do Espírito Santo. O clímax da história. A responsabilidade da Igreja.

POR QUE EVANGELIZAR? O amor de Deus A ordem de Jesus. O Dom do Espírito Santo. O clímax da história. A responsabilidade da Igreja. POR QUE EVANGELIZAR? Existem oito razões para incomodar as pessoas com a pregação do evangelho: 1. O amor de Deus. Evangelismo é um ato de amor (João 3:16, Mt. 5:45-44). 2. A ordem de Jesus. Evangelizar

Leia mais

Culto é adoração. Culto devem permitir expressões de adoração a Deus e tempo para sentir, com assombro, Sua grandeza e poder (Sl 95:3-5).

Culto é adoração. Culto devem permitir expressões de adoração a Deus e tempo para sentir, com assombro, Sua grandeza e poder (Sl 95:3-5). Na ausência do pastor, o ancião é responsável por liderar o culto divino no sábado. Isso requer compreensão do culto. As igrejas, muitas vezes, mantêm a mesma ordem do culto, ano após ano, usando os mesmos

Leia mais

C. DEUS PERMITE O FALSO PROFETA PARA PROVAR SEU POVO. 1. Deu. 13:1-3.

C. DEUS PERMITE O FALSO PROFETA PARA PROVAR SEU POVO. 1. Deu. 13:1-3. PROVAI OS ESPÍRITOS Steve H. Montgomery Ourinhos, São Paulo, Brasil I João 4:1-6; Mateus 24:4-5; Marcos 13:4-5; Atos 17:11 I. NÃO SEJAIS ENGANADOS A. A OBRA DE SATANÁS É DE ENGANAR. II Tes. 2:9-10. 1.

Leia mais

"Qual é a diferença entre um talento e um dom espiritual?" Há semelhanças e diferenças entre talentos e dons espirituais.

Qual é a diferença entre um talento e um dom espiritual? Há semelhanças e diferenças entre talentos e dons espirituais. Curso de Evangelismo "Qual é a diferença entre um talento e um dom espiritual?" Há semelhanças e diferenças entre talentos e dons espirituais. Os dois são dádivas divinas. Os dois crescem em efetividade

Leia mais

LIÇÃO 2 PARA OUVIR E ANUNCIAR A PALAVRA DE DEUS. Prof. Lucas Neto

LIÇÃO 2 PARA OUVIR E ANUNCIAR A PALAVRA DE DEUS. Prof. Lucas Neto LIÇÃO 2 PARA OUVIR E ANUNCIAR A PALAVRA DE DEUS Prof. Lucas Neto A GLÓRIA É DE DEUS INTRODUÇÃO ANUNCIANDO A PALAVRA DE DEUS Os discípulos de Cristo formam a igreja e imperativamente segundo a ordenança

Leia mais

O ESPÍRITO SANTO E OS DONS DO ESPÍRITO. Lição 8 para 25 de fevereiro de 2017

O ESPÍRITO SANTO E OS DONS DO ESPÍRITO. Lição 8 para 25 de fevereiro de 2017 O ESPÍRITO SANTO E OS DONS DO ESPÍRITO Lição 8 para 25 de fevereiro de 2017 O fruto do Espírito e os dons do Espírito não são a mesma coisa. Os dons espirituais são certas capacidades dadas sobrenaturalmente

Leia mais

Ore por nós! BASE MISSIONÁRIA METANOIA PRATICANDO NOSSA VISÃO. oramos para que a igreja. ANO 1/2019

Ore por nós! BASE MISSIONÁRIA METANOIA PRATICANDO NOSSA VISÃO. oramos para que a igreja.   ANO 1/2019 BASE MISSIONÁRIA METANOIA ANO 1/2019 Ore por nós! PRATICANDO NOSSA VISÃO oramos para que a igreja sinta dores de parto até voltar as obras da Igreja Primitiva, pondo em pratica 4 Fundametos importantes:

Leia mais

IGREJA CONSISTENTE Na Adoração Nos Grupos de Conexão Na Contribuição No Serviço Na Missão. 20.

IGREJA CONSISTENTE Na Adoração Nos Grupos de Conexão Na Contribuição No Serviço Na Missão. 20. O desafio de se tornar uma igreja relevante 14.02 Na Adoração 21.02 Nos Grupos de Conexão 28.02 Na Contribuição Temporada Início 14/02 06.03 13.03 Na Missão 20.03 Na Cidade O desafio de se tornar uma igreja

Leia mais

ENSINO RELIGIOSO - 9º ANO

ENSINO RELIGIOSO - 9º ANO CONTEÚDOS ENSINO RELIGIOSO - 9º ANO Coleção Interativa UNIDADE 1 Preparo para o céu 1 - Rota errada A seriedade do pecado Características do pecado Solução 2- Giro de 180 graus Sentimento de culpa Verdadeiro

Leia mais

JANEIRO: FEVEREIRO: MARÇO:

JANEIRO: FEVEREIRO: MARÇO: JANEIRO: 6 16 a 18 Ter-Qui IACS Concílio de pastores Ministerial 13 Passo Fundo Planeta Calebe Jovens 20 20 a 03/02 - Missão Calebe Jovens 27 Concílio de Duplas Missionárias Ministerio Pessoal e Anciãos

Leia mais

DONS ESPIRITUAIS. O dom de curar é a capacidade de pedir a Deus para curar doentes através de meios sobrenaturais de forma a revelá-lo.

DONS ESPIRITUAIS. O dom de curar é a capacidade de pedir a Deus para curar doentes através de meios sobrenaturais de forma a revelá-lo. DONS ESPIRITUAIS LIÇÃO 02 "Pelo Espírito, a um é dada a palavra de sabedoria; a outro, pelo mesmo Espírito, a palavra de conhecimento; a outro, fé, pelo mesmo Espírito; a outro, dons de curar, pelo único

Leia mais

Dons Espirituais Ferramentas de Deus para edificação do corpo de Cristo

Dons Espirituais Ferramentas de Deus para edificação do corpo de Cristo Dons Espirituais Ferramentas de Deus para edificação do corpo de Cristo Lição 4 : Equipando os Santos ll II Co 11:16-28; 12:7-10 Nossos objetivos SABER mais a respeito dos dons. SER um crente que utiliza

Leia mais

Função e Organização do CTL na Igreja Local

Função e Organização do CTL na Igreja Local Função e Organização do CTL na Igreja Local Função e Organização do CTL na Igreja Local - Revisão 02 - Fevereiro 2007 Reprodução proibida por qualquer meio ou mídia, impressa ou eletrônica. 2006-2007 Associação

Leia mais

LIÇÃO 3 A ORGANIZAÇÃO DA IGREJA. Prof. Lucas Neto

LIÇÃO 3 A ORGANIZAÇÃO DA IGREJA. Prof. Lucas Neto LIÇÃO 3 A ORGANIZAÇÃO DA IGREJA Prof. Lucas Neto A GLÓRIA É DE DEUS INTRODUÇÃO A ORGANIZAÇÃO DA IGREJA O modelo organizacional de uma instituição traduz a sua capacidade ou não de realizar a sua missão

Leia mais

Lição nº 11 CONSIDERAÇÕES SOBRE O PAPEL FEMININO NA IGREJA. Pra. Lucia Vargas 15 março 2015

Lição nº 11 CONSIDERAÇÕES SOBRE O PAPEL FEMININO NA IGREJA. Pra. Lucia Vargas 15 março 2015 Lição nº 11 CONSIDERAÇÕES SOBRE O PAPEL FEMININO NA IGREJA Pra. Lucia Vargas 15 março 2015 TEXTO ÁUREO Respondeu Maria: Sou serva do Senhor; que aconteça comigo conforme a tua palavra. Então o anjo a

Leia mais

Calendário de Atividades Distrito de Alegrete

Calendário de Atividades Distrito de Alegrete 05 a 12 Ter - Dom TP Barretos/SP Campori DSA Desbravadores 15 a 25/02 Sáb - Sáb TP Distrital Missão Calebe 4.0 Ministério Jovem 15 a 25/02 Sáb - Sáb TP Igreja Local Escola Cristã de Férias Min. da Criança

Leia mais

LIÇÃO 12 A ORDEM SUPREMA DE CRISTO JESUS. Prof. Lucas Neto

LIÇÃO 12 A ORDEM SUPREMA DE CRISTO JESUS. Prof. Lucas Neto LIÇÃO 12 A ORDEM SUPREMA DE CRISTO JESUS Prof. Lucas Neto A GLÓRIA É DE DEUS INTRODUÇÃO A EVANGELIZAÇÃO SIMPLES Todo o poder e autoridade no céu e na terra foi dada ao Senhor Jesus, e esta autoridade o

Leia mais

Deus tem um plano para cada um de nós, com propósitos bem definidos (Pv 16.4).

Deus tem um plano para cada um de nós, com propósitos bem definidos (Pv 16.4). Leitura: Romanos 12.1-8 Deus tem um plano para cada um de nós, com propósitos bem definidos (Pv 16.4). O plano é perfeito e inclui a salvação em Cristo (2 Ts 2.13) e a capacitação para lhe servirmos (2

Leia mais

Treinamento de Instrutores Bíblicos. Princípios de Testemunho Pessoal

Treinamento de Instrutores Bíblicos. Princípios de Testemunho Pessoal North American Division Portuguese Ministry Treinamento de Instrutores Bíblicos Princípios de Testemunho Pessoal Princípios de Testemunho Pessoal CRESCIMENTO DA IGREJA NO NOVO TESTAMENTO - Atos 1:15 -

Leia mais

História da Igreja. Prof. Dener I Aula 1 I 19/03/2017

História da Igreja. Prof. Dener I Aula 1 I 19/03/2017 História da Igreja Prof. Dener I Aula 1 I 19/03/2017 1. O que é a Igreja? É um edifício construído com pedras vivas. Também vós mesmos, como pedras que vivem, sois edificados casa espiritual para serdes

Leia mais

Razão da Série de Mensagens

Razão da Série de Mensagens Razão da Série de Mensagens Questionamentos interiores Pastor?? Líder Pregador? Razão da Série de Mensagens Troca de Mensagens Razão da Série de Mensagens Questionamentos interiores Resistência a Palavra

Leia mais

CONTATO Para esclarecimentos: ufmbb.org.br/mr ou

CONTATO Para esclarecimentos: ufmbb.org.br/mr ou A organização MR com PGMs UMA PALAVRA INICIAL Nas próximas páginas, você verá que a revista Aventura Missionária está com nova diagramação. É que, a partir deste trimestre, ela passa a oferecer roteiros

Leia mais

BEM VINDOS 2. ADORAÇÃO COM MÚSICAS 3. MINISTRAÇÃO DA PALAVRA 4. ORAÇÃO 5. ORAÇÃO PELAS NECESSIDADES 6. OFERTA 7. ENCERRAMENTO (AVISOS)

BEM VINDOS 2. ADORAÇÃO COM MÚSICAS 3. MINISTRAÇÃO DA PALAVRA 4. ORAÇÃO 5. ORAÇÃO PELAS NECESSIDADES 6. OFERTA 7. ENCERRAMENTO (AVISOS) BEM VINDOS Muitos líderes desejam iniciar seu ministério e assim cumprir o chamado que Deus lhe fez. O primeiro passo para alcançar este propósito é o crescimento através de uma célula. Confira a seguir

Leia mais

LIÇÃO 10 AS MANIFESTAÇÕES DO ESPÍRITO SANTO. Prof. Lucas Neto

LIÇÃO 10 AS MANIFESTAÇÕES DO ESPÍRITO SANTO. Prof. Lucas Neto LIÇÃO 10 AS MANIFESTAÇÕES DO ESPÍRITO SANTO Prof. Lucas Neto A GLÓRIA É DE DEUS INTRODUÇÃO UMA PROMESSA DE DEUS O Batismo no Espírito Santo é uma promessa de Deus a todos os santos com o objetivo de edificar

Leia mais

Respostas aos Testes de Autoavaliação

Respostas aos Testes de Autoavaliação Respostas aos Testes de Autoavaliação 323 Respostas aos Testes de Autoavaliação Lição 1 1. b) problemas. 2. a) obediência a Deus e à sua Palavra. 3. d) alegria. 4. c) seduzir-nos. 5. a) Todas as pessoas

Leia mais

DONS ESPIRITUAIS. Irmãos, quanto aos dons espirituais não quero que vocês sejam ignorantes. (1Cor. 12:1 NVI)

DONS ESPIRITUAIS. Irmãos, quanto aos dons espirituais não quero que vocês sejam ignorantes. (1Cor. 12:1 NVI) DONS ESPIRITUAIS LIÇÃO 01 Irmãos, quanto aos dons espirituais não quero que vocês sejam ignorantes. (1Cor. 12:1 NVI) Aspectos Preliminares Sobre Dons Espirituais: Os dons espirituais diferem dos talentos

Leia mais

Igreja Perseguida - Portas Abertas Jonas 1:1-2. Benefícios da chegada de Jesus Isaías 61:4-11. Cristo dentro Lucas 17:20-31

Igreja Perseguida - Portas Abertas Jonas 1:1-2. Benefícios da chegada de Jesus Isaías 61:4-11. Cristo dentro Lucas 17:20-31 Lista 2013 1/2013 11/08/2013 Noite Pr Delcyr de Souza Lima Mateus 16:13-18 Grupo PIB Mutuá 2/2013 18/08/2013 Noite Pr Marcos Madeira Igreja Perseguida - Portas Abertas Jonas 1:1-2 Conjunto Sinos PIBN 3/2013

Leia mais

II FÓRUM DE PEQUENOS GRUPOS DA DSA. PROPOSTAS Brasília, setembro de 2009

II FÓRUM DE PEQUENOS GRUPOS DA DSA. PROPOSTAS Brasília, setembro de 2009 II FÓRUM DE PEQUENOS GRUPOS DA DSA VISÃO PROPOSTAS Brasília, setembro de 2009 Considerando a orientação bíblica sobre os Pequenos Grupos, observada na experiência de Moisés com o povo de Israel no deserto

Leia mais

APRESENTAÇÃO DA PROPOSTA 2014

APRESENTAÇÃO DA PROPOSTA 2014 PROPOST A 2014 "Que nenhum homem despreze as crianças ou pense que são insignificantes. Eu reivindico o lugar da frente para elas. Elas são o futuro do mundo. O passado já se foi e não podemos alterá-lo.

Leia mais

Dons Espirituais. Introdução. O Batismo do Espírito Santo. Relacionando com os Homens

Dons Espirituais. Introdução. O Batismo do Espírito Santo. Relacionando com os Homens 4 Relacionando com os Homens Introdução Quando uma pessoa se torna um Cristão, o Espírito Santo estabelece residência com o propósito expresso de mudar essa pessoa interiormente. O fruto do Espírito Santo

Leia mais

TESTES DOS DONS ESPIRITUAIS

TESTES DOS DONS ESPIRITUAIS North American Division Portuguese Ministry Treinamento de Instrutores Bíblicos TESTES DOS DONS ESPIRITUAIS A DONS DA FALA I - DESCOBRINDO OS DONS ESPIRITUAIS 1 Palavra de Conhecimento Habilidade de acumular

Leia mais

Caderno das Classes de Guia e Guia de Exploração

Caderno das Classes de Guia e Guia de Exploração Ministério dos Desbravadores Missão Nordeste 4ª Região 2011 Caderno das Classes de Guia e Guia de Exploração www.quartaregiaorn.webnode.com.br Nome do Desbravador: Clube: Quartaregiaomn@gmail.com Líder

Leia mais

Guia. Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez R P R P R P R P R P R P R P R P R P R P R P R P

Guia. Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez R P R P R P R P R P R P R P R P R P R P R P R P Classe Guia Nome: Unidade: Geral 1. Ter, no mínimo, 15 anos de idade. Cole aqui sua copia de identidade 2. Ser membro ativo do clube de Desbravadores Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez R P

Leia mais

1.! Quem'somos?' 2.! Visão'

1.! Quem'somos?' 2.! Visão' 1. Quem'somos?' Perspectivas é um movimento internacional que une cristãos no propósito de pensarepotencializarseuenvolvimentonatarefadeglorificaradeusentretodosos povos. Oferecemos12temposdereflexãosobreaMissioDei,nasperspectivasBíblica,

Leia mais

Os Anciãos na Igreja. As Escrituras designam o serviço dos anciãos. Desde o início da igreja do Novo Testamento, a liderança na comunidade de crentes

Os Anciãos na Igreja. As Escrituras designam o serviço dos anciãos. Desde o início da igreja do Novo Testamento, a liderança na comunidade de crentes Os Anciãos na Igreja. As Escrituras designam o serviço dos anciãos. Desde o início da igreja do Novo Testamento, a liderança na comunidade de crentes foi concedida aos apóstolos e anciãos (Atos 15:22),

Leia mais

Igreja Metodista Segunda Região Eclesiástica - RS PRAM - Plano Regional de Ação Missionária 2016

Igreja Metodista Segunda Região Eclesiástica - RS PRAM - Plano Regional de Ação Missionária 2016 ÊNFASES DO PLANO NACIONAL 1. Intensificar o zelo evangelizador; 2. Fortalecer o ministério pastoral; 3. Valorizar o ministério leigo; 4. Disseminar discipulado; 5. Zelar com a criação do Senhor: meio ambiente;

Leia mais

2º Encontro da Pastoral Diocesana do Dízimo em 2019

2º Encontro da Pastoral Diocesana do Dízimo em 2019 2º Encontro da Pastoral Diocesana do Dízimo em 2019 a- Oração inicial b- Momento Formativo: Como ser um bom coordenador(a) da Pastoral do Dízimo c- Revisão dos critérios para organização e funcionamento

Leia mais

LIÇÃO 9 NA IGREJA A FAMÍLIA ESPIRITUAL. Prof. Lucas Neto

LIÇÃO 9 NA IGREJA A FAMÍLIA ESPIRITUAL. Prof. Lucas Neto LIÇÃO 9 NA IGREJA A FAMÍLIA ESPIRITUAL Prof. A GLÓRIA É DE DEUS INTRODUÇÃO UM ORGANISMO VIVO A igreja é um organismo vivo e divino que prega a salvação em Jesus Cristo de modo a levar os salvos para a

Leia mais

MÊS DE O JORNAL BATISTA

MÊS DE O JORNAL BATISTA JANEIRO 2016 MÊS DE O JORNAL BATISTA 01 - Feriado Nacional 02 - Ensaio do Coro União - 16:00 03 Ceia do Senhor 04 - Unicine Filme Quarto de Guerra - Noite 05 - Escola de Líderes- 06 - PGM s 07- PGM s 08

Leia mais

40 Dias de Propósitos. Detalhes de Funcionamento da Campanha Escola Bíblica 04/03/2007 Vlademir Hernandes

40 Dias de Propósitos. Detalhes de Funcionamento da Campanha Escola Bíblica 04/03/2007 Vlademir Hernandes 40 Dias de Propósitos Detalhes de Funcionamento da Campanha Escola Bíblica 04/03/2007 Vlademir Hernandes Histórico Igreja Saddleback Igreja Batista Lake Forest CA - EUA Fundada em 1980 por Rick Warren

Leia mais

TERMO DE PARCERIA 2012 à distância (para igrejas a mais de 500 km de Atibaia)

TERMO DE PARCERIA 2012 à distância (para igrejas a mais de 500 km de Atibaia) TERMO DE PARCERIA 2012 à distância (para igrejas a mais de 500 km de Atibaia) Responsabilidades da PALAVRA DA VIDA 1. TREINAMENTOS Orientação inicial (Treinamento Básico) de aproximadamente 12 horas aos

Leia mais

LIÇÃO 01 O que a Bíblia ensina sobre a Trindade? LIÇÃO 02 O que a Bíblia ensina sobre Deus? Missão: Missão Cumprida: 20 pontos.

LIÇÃO 01 O que a Bíblia ensina sobre a Trindade? LIÇÃO 02 O que a Bíblia ensina sobre Deus? Missão: Missão Cumprida: 20 pontos. LIÇÃO 01 O que a Bíblia ensina sobre a Trindade? Leia os textos de referência abaixo e relacionados à referida pessoa descrita: ( ) João 1.1-4,14 ( A ) Deus o Pai ( ) João 14.16, 17,27 ( B ) Jesus o Filho

Leia mais

Catequese Adolescência Paróquia S. Salvador de Carregosa 8º ano/ º Período Objectivos Data Tema da catequese Objectivos Estratégias

Catequese Adolescência Paróquia S. Salvador de Carregosa 8º ano/ º Período Objectivos Data Tema da catequese Objectivos Estratégias Finalidade: Descobrir-se Cristão Objectivos: Participar na eucaristia Concretizar projecto comunitário (partilha fraterna) Tema do Período Em Diálogo 1 1º Período Objectivos Data Tema da catequese Objectivos

Leia mais

A Igreja. Ellen White

A Igreja. Ellen White A igreja é um instrumento apontado por Deus para a salvação de homens. Foi organizada para servir e sua missão é levar o evangelho ao mundo... Maravilhosa é a obra que o Senhor se propõe a realizar por

Leia mais

Prova: Ministérios Pastorais SBC 104

Prova: Ministérios Pastorais SBC 104 nome: número de estudante: Prova: Ministérios Pastorais SBC 104 1. O principal objetivo do pastoreio é o rebanho a. Disciplinar b. Alimentar c. Liderar d. Ignorar 2. Pastores são chamados a serem que atuam

Leia mais

LIÇÃO 13 - UMA VIDA DE FRUTIFICAÇÃO. Prof. Lucas Neto

LIÇÃO 13 - UMA VIDA DE FRUTIFICAÇÃO. Prof. Lucas Neto LIÇÃO 13 - UMA VIDA DE FRUTIFICAÇÃO Prof. Lucas Neto A GLÓRIA É DE DEUS INTRODUÇÃO AMOR É A BASE DO FRUTO DO ESPÍRITO Como cristãos o nosso viver é Cristo e assim seremos coparticipantes de sua natureza

Leia mais

O TEMPO OS FILHOS O DINHEIRO O TRABALHO

O TEMPO OS FILHOS O DINHEIRO O TRABALHO O TEMPO OS FILHOS O DINHEIRO O TRABALHO Romanos 1.1-6 O PARTICIPANTE Paulo, servo de Cristo Jesus, chamado para ser apóstolo, separado para o evangelho de Deus, o qual foi prometido por ele de antemão

Leia mais

Igreja Batista Fonte 03 Junho 2018 Ano XV Ed. 767 Impressão e distribuição interna. Programação Escola Bíblica

Igreja Batista Fonte 03 Junho 2018 Ano XV Ed. 767 Impressão e distribuição interna. Programação Escola Bíblica Igreja Batista Fonte 03 Junho 2018 Ano XV Ed. 767 Impressão e distribuição interna Atividades Nova Geração Capacitação Programação Escola Bíblica O Programa de Férias está chegando!!! Nos dias 10 a 13

Leia mais

Vivendo em Dois mundos. O Reino de Deus e o cristão

Vivendo em Dois mundos. O Reino de Deus e o cristão Vivendo em Dois mundos O Reino de Deus e o cristão Conteúdo Entender o que é o Reino de Deus e como podemos viver segundo seus valores e trazê-lo á este mundo. Aprender mais sobre a realidade do mundo

Leia mais

MANUAL DE CÉLULAS PASTOR TONY SILVEIRA

MANUAL DE CÉLULAS PASTOR TONY SILVEIRA MANUAL DE CÉLULAS PASTOR TONY SILVEIRA 2000 Tony Silveira Todos os Direitos reservados. Proibida a Reprodução não Autorizada PRINCÍPIOS DE ORAÇÃO INDICE 1. ORAÇÃO EFICAZ 3 2. ORAÇÃO POR NÓS PRÓPRIOS 4

Leia mais

ORE PELO RELACIONAMENTO COM DEUS

ORE PELO RELACIONAMENTO COM DEUS 1 ORE PELO RELACIONAMENTO COM DEUS Ore para que nós estejamos abertos e dispostos a crescer espiritualmente como é a vontade de Deus. Para que busquemos a Deus em oração e leitura da sua palavra mesmo

Leia mais

Chamado por Deus. O chamado para ser ancião é primeiro e acima de tudo o chamado de Deus. Eleição e ordenação

Chamado por Deus. O chamado para ser ancião é primeiro e acima de tudo o chamado de Deus. Eleição e ordenação Chamado por Deus O chamado para ser ancião é primeiro e acima de tudo o chamado de Deus. Eleição e ordenação Aqueles que foram ordenados como anciãos não ocupam posição oficial ou autoridade salvo se tiverem

Leia mais

NO PG APLICAMOS O EVANGELHO

NO PG APLICAMOS O EVANGELHO Rio Rio das das Ostras, 24 17 de fevereiro Fevereiro de de 2019. 2019 NO PG APLICAMOS O EVANGELHO Hb 10:19-25 TEMPO DE ORAR E LOUVAR (Ca ntico ou hino) (10 minutos) Ore pela fami lia que esta recebendo

Leia mais

Relógio de Atividades. O Relógio de Atividades foi criado para auxiliar na organização das atividades da Célula e da Celebração.

Relógio de Atividades. O Relógio de Atividades foi criado para auxiliar na organização das atividades da Célula e da Celebração. Comunidade da Fé Ministério Infantil Relógio de Atividades O Relógio de Atividades foi criado para auxiliar na organização das atividades da Célula e da Celebração. RECEPÇÃO: Já parou para pensar como

Leia mais

Conteúdos. Porque fazemos pequenos grupos de estudo bíblico? Tarefas do Pastor, Ancião ou director de estudo bíblico em grupo.

Conteúdos. Porque fazemos pequenos grupos de estudo bíblico? Tarefas do Pastor, Ancião ou director de estudo bíblico em grupo. Conteúdos Porque fazemos pequenos grupos de estudo bíblico? Quem necessita de estudo bíblico em grupo? Quem deve liderar o grupo? Tipos de pessoas que podem participar nos grupos. Como iniciar um novo

Leia mais

BÊNÇÃOS DECORRENTES DO MINISTÉRIO PASTORAL

BÊNÇÃOS DECORRENTES DO MINISTÉRIO PASTORAL Lição nº 11 BÊNÇÃOS DECORRENTES DO MINISTÉRIO PASTORAL Pr. Roberto Monteiro Castro 14 DE JUNHO 2015 Texto Áureo Obedecei a vossos pastores, e sujeitai-vos a eles; porque velam por vossas almas, como aqueles

Leia mais

TERMO DE COMPROMISSO 2011

TERMO DE COMPROMISSO 2011 TERMO DE COMPROMISSO 2011 Responsabilidades da PALAVRA DA VIDA 1. TREINAMENTOS Orientação inicial (Treinamento Básico) de aproximadamente 12 horas aos líderes da igreja local. Acompanhamento por meio de

Leia mais

RECOMENDAÇÕES DO DEPARTAMENTO DOS MINISTÉRIOS PESSOAIS PARA O CONCÍLIO QUINQUENAL DA DSA Foz do Iguaçu, 30/10 a 09/11/2005.

RECOMENDAÇÕES DO DEPARTAMENTO DOS MINISTÉRIOS PESSOAIS PARA O CONCÍLIO QUINQUENAL DA DSA Foz do Iguaçu, 30/10 a 09/11/2005. I. PEQUENOS GRUPOS RECOMENDAÇÕES DO DEPARTAMENTO DOS MINISTÉRIOS PESSOAIS PARA O CONCÍLIO QUINQUENAL DA DSA Foz do Iguaçu, 30/10 a 09/11/2005. A. CONSIDERANDOS. Considerando que o Pequeno Grupo é um plano...

Leia mais

Assessoria de Educação. Pastor Joel Nascimento Congresso Renovação Ministerial Fev/2016 Avivamento Bíblico - Jaçanã

Assessoria de Educação. Pastor Joel Nascimento Congresso Renovação Ministerial Fev/2016 Avivamento Bíblico - Jaçanã Assessoria de Educação Pastor Joel Nascimento Congresso Renovação Ministerial Fev/2016 Avivamento Bíblico - Jaçanã Agenda O que é a EBD? Considerações sobre o Ensino Algumas recomendações para os professores

Leia mais

ENCONTRO 40 MISSÃO SERGIPE. 04 a 07 de Junho de 2015 Itabaiana SE. Manual de Pré-Requisitos

ENCONTRO 40 MISSÃO SERGIPE. 04 a 07 de Junho de 2015 Itabaiana SE. Manual de Pré-Requisitos ENCONTRO 40 MISSÃO SERGIPE 04 a 07 de Junho de 205 Itabaiana SE Manual de Pré-Requisitos Querido(a) Desbravador(a), junte-se aos mil e quinhentos desbravadores dos Clubes do nosso estado, que vão estar

Leia mais

O Evangelismo é a força que move a Igreja! O Discipulado, Consolida. Pág. 1

O Evangelismo é a força que move a Igreja! O Discipulado, Consolida. Pág. 1 O Evangelismo é a força que move a Igreja! O Discipulado, Consolida. Pág. 1 LIÇÃO 11 IGREJA Ponto de partida: A Igreja ocupa um lugar fundamental no plano de Deus. Quando falamos de Igreja, não estamos

Leia mais

COLÉGIO ADVENTISTA MARECHAL RONDON CAPELANIA Pastores Eduardo Camargo e Alexsandro Guimarães

COLÉGIO ADVENTISTA MARECHAL RONDON CAPELANIA Pastores Eduardo Camargo e Alexsandro Guimarães COLÉGIO ADVENTISTA MARECHAL RONDON CAPELANIA 2013 Pastores Eduardo Camargo e Alexsandro Guimarães APRESENTAÇÃO O CAMAR é um colégio que desde 1954 tem formado cidadãos à Luz do maior Mestre Jesus Cristo

Leia mais

GRADE CURRICULAR. Nós somos parceiros do Centro de Treinamento Bíblico para Pastores e Líderes EUA (Bible Training Centre for Pastors USA).

GRADE CURRICULAR. Nós somos parceiros do Centro de Treinamento Bíblico para Pastores e Líderes EUA (Bible Training Centre for Pastors USA). GRADE CURRICULAR Nós somos parceiros do Centro de Treinamento Bíblico para Pastores e Líderes EUA (Bible Training Centre for Pastors USA). O currículo todo é composto por dez livros e possui uma carga

Leia mais

BEM VINDOS RECOMENDAÇÕES BÁSICAS. Use uma linguagem simples, seja amável em cada uma de suas expressões, não utilize uma linguagem religiosa;

BEM VINDOS RECOMENDAÇÕES BÁSICAS. Use uma linguagem simples, seja amável em cada uma de suas expressões, não utilize uma linguagem religiosa; BEM VINDOS Muitos líderes desejam iniciar seu ministério e assim cumprir o chamado que Deus lhe fez. O primeiro passo para alcançar este propósito é o crescimento através de uma célula. Confira a seguir

Leia mais

Teste de Dons Espirituais

Teste de Dons Espirituais Teste de Dons Espirituais Nome: data: / / I. Minha Avaliação Para cada uma das questões abaixo (45 no total), coloque o número que mais corresponde ao seu momento atual, conforme os critérios abaixo. 3

Leia mais

A REVELAÇÃO E A MISSÃO DE DEUS (MISSIO DEI)

A REVELAÇÃO E A MISSÃO DE DEUS (MISSIO DEI) A REVELAÇÃO E A MISSÃO DE DEUS (MISSIO DEI) Teologia Bíblica da Missão de Deus RELEMBRAR A MISSÃO NOS EVANGELHOS 1. Jesus Cristo homem é o exemplo padrão para o exercício da Missão de Deus (intimidade

Leia mais

Mas agora em Cristo Jesus, vos que antes estáveis longe, já pelo sangue de Cristo (a ponte) chegastes perto. Efésios 2;13

Mas agora em Cristo Jesus, vos que antes estáveis longe, já pelo sangue de Cristo (a ponte) chegastes perto. Efésios 2;13 Pontes Ponte é acesso; Ponte aproxima as pessoas; Ponte traz revelação; Ponte é libertária; Ponte torna a pessoa livre; Ponte anistia (trazem perdão/ esquecimento); Mas agora em Cristo Jesus, vos que antes

Leia mais

Tema: UMA AVALIAÇÃO BÍBLICA DA VIDA ESPIRITUAL. Salmo 139:23, 24 "E vê se há em mim algum caminho mau..."

Tema: UMA AVALIAÇÃO BÍBLICA DA VIDA ESPIRITUAL. Salmo 139:23, 24 E vê se há em mim algum caminho mau... Tema: UMA AVALIAÇÃO BÍBLICA DA VIDA ESPIRITUAL. Salmo 139:23, 24 "E vê se há em mim algum caminho mau..." As seguintes perguntas devem ser respondidas "sim" ou "não". Conforme a pergunta, a resposta "sim"

Leia mais

A GRANDE COMISSÃO: ANÁLISE DAS CINCO DIMENSÕES

A GRANDE COMISSÃO: ANÁLISE DAS CINCO DIMENSÕES A MISSÃO NO SÉCULO XXI A GRANDE COMISSÃO: ANÁLISE DAS CINCO DIMENSÕES Dr. ERICO T. XAVIER Os cinco textos da Grande Comissão. Mateus 28:18-20 Marcos 16:14-20 Lucas 24:44-53 João 20:19-23 Atos 1:8 Repetiu

Leia mais

Audiência às Equipes Nossa Senhora

Audiência às Equipes Nossa Senhora SECRETARIADO DO ESTADO Audiência às Equipes Nossa Senhora 10 Setembro 2015 DISCURSO DO SANTO-PADRE Discurso do Papa: (Roma, 10 de setembro de 2015) Estou muito feliz por vos acolher, caros responsáveis

Leia mais

ESPANHA RELATÓRIO MISSIONÁRIO PR. GABRIEL E KELLY ESPANHA, ABRIL DE 2019 MEDITAÇÃO UM POUCO DO QUE PASSOU POR AQUI

ESPANHA RELATÓRIO MISSIONÁRIO PR. GABRIEL E KELLY ESPANHA, ABRIL DE 2019 MEDITAÇÃO UM POUCO DO QUE PASSOU POR AQUI , ABRIL DE 2019 MEDITAÇÃO Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que, segundo a sua grande misericórdia, nos regenerou para uma viva esperança, pela ressurreição de Jesus Cristo dentre

Leia mais

Venha nos visitar! IGREJA EVANGÉLICA CONGREGACIONAL EM PAU DOS FERROS-RN. ANUNCIANDO JESUS DESDE 1855 NO BRASIL. Pastor: Jones e Missionária: Rosimere

Venha nos visitar! IGREJA EVANGÉLICA CONGREGACIONAL EM PAU DOS FERROS-RN. ANUNCIANDO JESUS DESDE 1855 NO BRASIL. Pastor: Jones e Missionária: Rosimere IGREJA EVANGÉLICA CONGREGACIONAL EM PAU DOS FERROS-RN. ANUNCIANDO JESUS DESDE 1855 NO BRASIL. Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;

Leia mais

fundamentos e objetivos

fundamentos e objetivos fundamentos e objetivos bem-vindo! Queridos membros e queridos amigos Deus nos mostra na Bíblia a missão que Ele deu a sua igreja, e quais são as características da mesma. Como cada família é única, a

Leia mais

Lista de Diretrizes para Ministérios

Lista de Diretrizes para Ministérios Lista de Diretrizes para Ministérios 1. Participação na Equipe de Louvor e como Líder de Equipes 2. Escolha de Professores e Líderes de PG 3. Escolha de conteúdo de Ensino 4. Equipe de Tradução 5. Comunicação

Leia mais

COMUNIDADE EVANGÉLICA ALIANÇA CRISTÃ Mensagem para Grupos Familiares TEMA: ANDANDO NO ESPÍRITO LÚDIO MARCONDES

COMUNIDADE EVANGÉLICA ALIANÇA CRISTÃ Mensagem para Grupos Familiares TEMA: ANDANDO NO ESPÍRITO LÚDIO MARCONDES COMUNIDADE EVANGÉLICA ALIANÇA CRISTÃ Mensagem para Grupos Familiares TEMA: ANDANDO NO ESPÍRITO LÚDIO MARCONDES VAMOS DISCUTIR O ASSUNTO? TEXTO BASE: Gálatas 5:22,23 INTRODUÇÃO: Quando decidimos seguir

Leia mais

EXAME UNIDADE 1: Consolador, Mestre e Guia

EXAME UNIDADE 1: Consolador, Mestre e Guia EXAME UNIDADE 1: Consolador, Mestre e Guia Nome: As seguintes afirmações ou são verdadeiras ou falsas. Indique com V ou F. 1. A existência do Espírito Santo é eterna. 2. O Espírito Santo é a Terceira Pessoa

Leia mais

LIÇÃO 6 SINCERIDADE E ARREPENDIMENTO DIANTE DE DEUS PROF. LUCAS NETO

LIÇÃO 6 SINCERIDADE E ARREPENDIMENTO DIANTE DE DEUS PROF. LUCAS NETO LIÇÃO 6 SINCERIDADE E ARREPENDIMENTO DIANTE DE DEUS PROF. LUCAS NETO A GLÓRIA É DE DEUS INTRODUÇÃO INTRODUÇÃO NÃO EXISTE MERITOCRACIA DIANTE DO SENHOR O homem não possui nenhum mérito para merecer a salvação,

Leia mais

PROGRAMA GERAL TREINAMENTO 10 DIAS DE ORAÇÃO E 10 HORAS DE JEJUM

PROGRAMA GERAL TREINAMENTO 10 DIAS DE ORAÇÃO E 10 HORAS DE JEJUM PROGRAMA GERAL TREINAMENTO 10 DIAS DE ORAÇÃO E 10 HORAS DE JEJUM Programação Sábado 02 fevereiro de 2019 Manhã 8h30 Recepção e entrega das pastas 8h45 Louvor 9h Boas-vindas e oração inicial 9h05 Estudo

Leia mais

ELABORAÇÃO DE UM PLANO DE TRABALHO

ELABORAÇÃO DE UM PLANO DE TRABALHO ELABORAÇÃO DE UM PLANO DE TRABALHO aprenda com o mestre dos mestres: iniciar um projeto sem ter um plano de ação é fracasso garantido. Jesus sabia porque tinha vindo ao mundo e começou seu ministério com

Leia mais

ESPIRITUALIDADE VICENTINA

ESPIRITUALIDADE VICENTINA SOCIEDADE DE SÃO VICENTE DE PAULO CONSELHO GERAL INTERNACIONAL ESPIRITUALIDADE VICENTINA Dai-me um homem de oração e ele será capaz de tudo SÃO VICENTE DE PAULO 2 CONTEÚDO 1 A EXPERIÊNCIA FUNDADORA DE

Leia mais

IGREJA BATISTA DA BATALHA

IGREJA BATISTA DA BATALHA IGREJA BATISTA DA BATALHA TEMA ANUAL DA IGREJA BATISTA DA BATALHA PARA O ANO ECLESIÁSTICO DE 2016 ANUNCIANDO O REINO COM O PODER DE DEUS Divisa: Venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra

Leia mais

LIÇÃO 13 A EVANGELIZAÇÃO INTEGRAL NESTA ÚLTIMA HORA

LIÇÃO 13 A EVANGELIZAÇÃO INTEGRAL NESTA ÚLTIMA HORA INTRODUÇÃO - Concluindo o estudo deste trimestre sobre evangelização, estudaremos a necessária integralidade desta atividade mais importante, da razão de ser da igreja. - A evangelização tem de ser integral.

Leia mais

Obrigações e direitos de todos os fiéis (c.

Obrigações e direitos de todos os fiéis (c. LEIGOS Segundo o Código de 1917, é claro que se pode ser ao mesmo tempo religioso e leigo. Mas o Concílio Vaticano II não admite que alguém possa ao mesmo tempo ser religioso e leigo: "Pelo nome de leigos

Leia mais

O Caminho da Vontade de Deus

O Caminho da Vontade de Deus O Caminho da Vontade de Deus UM RASTRO TRANSFORMADOR ATOS 17: 6 ATOS 17: 6 Porém, não os encontrando (Paulo e Silas), arrastaram a Jasom e alguns irmãos perante as autoridades, clamando: estes que tem

Leia mais

Caderno da Secretaria Distrito de Redenção ASPA / UNB

Caderno da Secretaria Distrito de Redenção ASPA / UNB Caderno da Secretaria Distrito de Redenção ASPA / UNB - 2011 1 DADOS GERAIS Associação Sul do Pará UNB Distrito: Igreja: N de Membros: Nome da Sociedade Jovem: N de Membros Regulares (16 a 35 anos Batizados):

Leia mais