RELATÓRIO DE ATIVIDADES A SECRETARIA DE ESPORTES, LAZER E EVENTOS PÚBLICOS SELE Secretário: REGINALDO D. MISSIAS

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "RELATÓRIO DE ATIVIDADES A SECRETARIA DE ESPORTES, LAZER E EVENTOS PÚBLICOS SELE Secretário: REGINALDO D. MISSIAS"

Transcrição

1 RELATÓRIO DE ATIVIDADES A 2014 SECRETARIA DE ESPORTES, LAZER E EVENTOS PÚBLICOS SELE Secretário: REGINALDO D. MISSIAS

2 ATRIBUIÇÕES DA SECRETARIA DE ESPORTES LAZER E EVENTOS LEI Nº 1.715/2009. Dispõe sobre a estrutura organizacional da Administração Direta da Prefeitura Municipal de Brumadinho.

3 ATRIBUIÇÕES Art.11. À Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Eventos compete: Contribuir para a formulação do Plano de Ação do Governo Municipal, propondo programas setoriais de sua competência e participando da elaboração de programas gerais; Cumprir políticas e diretrizes definidas no Plano de Ação do Governo Municipal e nos programas gerais e setoriais inerentes à Secretaria; Analisar as alterações verificadas nas previsões do orçamento anual e plurianual da Secretaria e propor os ajustamentos necessários; Promover a articulação da Secretaria com órgãos e entidades da administração pública e da iniciativa privada, visando ao cumprimento das atividades setoriais; Cumprir e fazer cumprir as normas vigentes na administração municipal;

4 ATRIBUIÇÕES Propor convênios, contratos, acordos, ajustes e outras medidas que se recomendem para a consecução dos objetivos da Secretaria; Coordenar e fiscalizar a aplicação de verbas, dentro de convênios específicos; Promover a elaboração e coordenar a implantação de projetos, programas e atividades relacionadas com esporte e lazer e eventos; Coordenar e supervisionar as atividades relacionadas com o estímulo e o incentivo às organizações esportivas e recreativas do Município; Promover a realização de programas recreativos e eventos; Preparar relatório com informações referentes à atuação da Secretaria e aos resultados alcançados, tendo em vista as metas estabelecidas, os planos e projetos em execução, para consolidação em reunião com todos os órgãos da estrutura básica e posterior divulgação com o intuito de dar ciência à Comunidade; Assessorar e representar o Prefeito, quando designado;

5 Organograma SECRETÁRIO MUNICIPAL DE ESPORTES, LAZER E EVENTOS REGINALDO D. MISSIAS SUPERINTENDENTE DE PROJETOS DIRETOR DE DEPARTAMENTO EQUIPE:

6 DEPARTAMENTO DE EVENTOS

7 ATIVIDADES DO DEPARTAMENTO DE EVENTOS CONCEITO Desde o início de 2013, o departamento de eventos, numa ação integrada com outros setores da prefeitura, vem trabalhando na melhoria dos eventos do município para garantir mais conforto, segurança, acessibilidade, valorização dos nossos artistas locais, do nossos comerciantes e a manutenção das nossas tradições culturais. Uma das primeiras ações da Prefeitura no ano passado foi a criação da Praça de Eventos Antônio do Carmo Neto atrás do complexo da Quadra de Esportes, que além de outros benefícios, trouxe tranquilidade para os comerciantes e moradores da área central. A Secretaria de Esportes Lazer e Eventos receberá um projeto estrutural para garantir ainda mais, segurança e comodidade para s População.

8 DEPARTAMENTO DE EVENTOS PROPRIEDADES O departamento de Eventos, em conjunto com outros setores da Prefeitura, trabalha para atender a demanda do calendário municipal de eventos de acordo com a Lei Municipal Nº 1.939/2012 e as atividades e eventos dentro das diversas secretarias da Prefeitura.

9 OS EVENTOS EM SUAS ETAPAS COMPETE AO DEPARTAMENTO DE EVENTOS: Contatos e reuniões com as comunidades. Elaboração de projeto dos eventos. Ofícios, petições e autorizações junto a bombeiros, PMMG e ministério público (para os eventos realizados pela prefeitura). Estruturação. Palco, som e iluminação. Contratação de shows e artistas locais. Gerenciamento e controle para engajamento dos diversos setores que são envolvidos nos eventos ( transito, saúde, obras, limpeza urbana e comunicação).

10 SISTEMA DE DIVULGAÇÃO E INFORMAÇÃO DOS EVENTOS ATRAVÊS DE PARCERIA ENTRE O DEPARTAMENTOS DE COMUNICAÇÃO E EVENTOS: Solicitação Criação Divulgação MIDIAS UTILIZADAS PARA A DIVULGAÇÃO DOS EVENTOS: Site Facebook Cartazes, faixas, banners, outdoors, flyers, spots, radio, msn.

11 OS CUIDADOS COM A REALIZAÇÃO DE EVENTOS

12 EVENTOS EM 2013 LEI Nº 1939/2012

13 EVENTOS EM 2013 LEI Nº 1939/2012 EVENTOS REALIZADOS PELA 51 PREFEITURA EVENTOS APOIADOS PELA 122 PREFEITURA TOTAL 173

14 FESTA DE SÃO SEBASTIÃO NA SEDE/ CASA BRANCA LEI Nº 1939/2012

15 CARNAVAL 2013 BRUMADINHO E SUAS MARAVILHAS SEDE/CASA BRANCA/MARINHOS/ARANHA/PIEDADE

16 FESTA DO MILHO SUZANA - ABRIL/13

17 MOTOROCK SEDE - ABRIL/2013

18 FESTIVAL DA MEXERICA MELO FRANCO JUNHO/13

19 ARTE & GASTRÔ CASA BRANCA E PIEDADE - JUNHO/13 RECURSOS DE INICIATIVA PRIVADA

20 FESTIVAL DA LARANJA PIEDADE DO PARAOPEBA - JULHO/13

21 FESTIVAL DE QUADRILHAS SEDE-JULHO/13

22 FESTA DO FEIJÃO CÓRREGO DO FEIJÃO AGOSTO/13

23 FESTIVAL DA CACHAÇA CÓRREGO DE ALMAS AGOSTO/13

24 JUBILEU DE N. S. DA PIEDADE ANOS PIEDADE DO PARAOPEBA SETEMBRO/13

25 JUBILEU DE N. S DAS MERCÊS TEJUCO SETEMBRO/13

26 FESTIVAL DA JABOTICABA ARANHA NOV/13

27 FESTA DE N. S. DA CONCEIÇÃO CONCEIÇÃO DE ITAGUÁ - DEZ/13

28 FESTA DE ANIVERSÁRIO DE BRUMADINHO

29 REVEILLON 2013/2014 SEDE

30 EVENTOS EM 2014 ATÉ AGOSTO EVENTOS REALIZADOS PELA 27 PREFEITURA EVENTOS APOIADOS PELA 79 PREFEITURA TOTAL 106

31 FESTA DO PADROEIRO SÃO SEBASTIÃO NA SEDE/ CASA BRANCA

32 CARNAVAL DA FAMÍLIA 2014 A COPA DO MUNDO PASSA POR AQUI NA SEDE/CASA BRANCA/SUZANA/ MARINHOS

33 MOTOROCK /ENCONTRO DE MOTOCICLISTAS SEDE

34 FESTIVAL DO MILHO 2014 SUZANA

35 FESTA DO TRABALHADOR 2014 SEDE

36 FESTIVAL DO LEITE 2014 CORONEL EURICO

37 RODEIO DE BRUMADINHO

38 RODEIO DE BRUMADINHO

39 FESTIVAL DA MEXERICA 2014 MELO FRANCO

40 FESTIVAL DA LARANJA 2014 PIEDADE DO PARAOPEBA

41 QUADRA DE ESPORTES

42 ATIVIDADES FÍSICAS DA QUADRA DE ESPORTES Musculação, Alongamento, Jazz Infantil, Combat, Ritmos, Ballet, Dança do ventre, entre outras. Totalizando 800 Matriculas ano.

43 Revitalização de parte da quadra de esportes, melhorando a qualidade da pratica esportiva. Reforma da sala de dança, com instalação de piso laminado e barras de apoio, aquisição de novos aparelhos de musculação, aquisição de aparelho de som, Pintura e reforma da musculação. Professores qualificados, nutricionista e enfermeira, para atendimento e prevenção com a saúde. Total de usuários em 2013 = 811 Total de usuários em 2014 = 1.324, musculação 874 usuários

44 Sistema de informação através do site da Prefeitura

45 Foram instalados varias câmeras de segurança em torno da quadra de esportes, com monitoramento e gravação 24hs Construção de guarita com portão, para controle de entrada e saída de veículos e materiais.

46 EVENTOS ESPORTIVOS 2013

47 SELETIVA DO JEMG Modalidades: Basquete, Futsal, Voleibol, Handebol, Peteca e Xadrez. Total de 570 alunos da rede de ensino estadual e municipal

48 JEMG ETAPA MICROREGIONAL Santa Bárbara MG Participaram os vencedores de Futsal, Handebol, Basquete, Voleibol, Xadrez e Peteca, masculino e feminino na Etapa Municipal. 150 atletas de Brumadinho participaram. Transporte, acompanhamento profissional, refeição.

49 CAMPEONATO DE FUTSAL ENTRE EMPRESAS Empresas 120 Atletas Premiação do 1º ao 3º lugar Jogos realizados no período da noite

50 CAMPEONATO MUNICIPAL DE TRUCO 52 equipes com 3 integrantes cada. Recorde de participação em todas as edições. Total de 150 participantes. Premiação do 1º ao 3º lugar 2013

51 JEMG ETAPA ATLETISMO Realizado em Belo Horizonte 1ª vez que Brumadinho envia atletas para essa modalidade. 19 atletas participaram da competição Medalha de ouro nos 400 mts (masculino). Transporte, acompanhamento profissional, refeição.

52 1º CAMPEONATO DE FUTSAL DO SERVIDOR MUNICIPAL DA PREFEITURA E CÂMARA Criado pela secretaria de esportes para atender o servidor publico, promovendo a inclusão e convivência entre os funcionários. Premiação do 1º ao 3º lugar 11 equipes 165 participantes.

53 JOGOS DE MINAS REALIZADO EM ARCOS/MG Transporte, refeição e acompanhamento profissional Futsal Masculino, Futsal Feminino e Handebol Masculino. 44 Atletas de Brumadinho.

54 1º TORNEIO RELÂMPAGO DE PETECA Equipes, sendo 3 participantes por equipes. 45 atletas participaram do torneio, todos os atletas receberam camisetas e premiação do 1º ao 3º lugar

55 CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTSAL (ETAPA SEDE) Equipes 345 Atletas Recorde de participação de todas as edições movimentando 2 meses de jogos a noite

56 CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTSAL (ETAPA DISTRITAL) Competição somente com jogadores que residem na zona rural. 150 atletas participaram da competição. Jogos realizados no período da noite no distrito de Aranha.

57 ABERTURA DA SEMANA DA CRIANÇA Realizado na Quadra de Esportes Mais de 900 pessoas passaram pelo local. Rua de Lazer, pipoca, refrigerante, cachorro quente e várias brincadeiras.

58 1ª COPA CIDADÃO DO FUTURO Realizado em Casa Branca, durante a Semana da Criança, os jogos do projeto reuniram todas as escolinhas do município.foram vários jogos até a final no sábado, lanche e almoço foi servido à todas as crianças e jovens, além de transporte e acompanhamento de toda a equipe da secretaria, no total foram quase 400 crianças e jovens presentes. Mais de200 atletas participaram da competição.

59 1º PASSEIO MOUNTAIN BIKE DE BRUMADINHO Foram 25km entre trilhas e estradão, ao todo foram cerca de 90 ciclistas participantes do evento. Os participantes receberam uma camiseta de participação e foi servido café da manhã, almoço, no final do evento teve sorteio de brindes.

60 1º BRUMADINHO POWER O HOMEM MAIS FORTE DE BRUMADINHO Realizado no centro de eventos. 16 competidores no evento. Varias provas e circuitos. Premiação do 1º ao 4º lugar.

61 CAMPEONATOS DA LIGA DE DEPORTOS EM PARCERIA COM A SECRETARIA DE ESPORTES, LAZER E EVENTOS Campeonato entre escolinhas/ Campeonato de Vetranos Campeonato da 1º e 2º divisão/1º divisão = 12 times/2º divisão = 18 times Apoio total para todos os clubes participantes e Premiação para os finalistas Entrega de 30 uniformes com bolas e kit primeiro socorro. Criação de álbum contando em fatos e fotos a história dos clubes.

62 APOIO E INCENTIVO AO ESPORTE Apoio aos atletas que disputam competições fora do município Copa SESC Masculino e Feminino Campeonato de Futsal de São Joaquim de Bicas Roda de Capoeira Atletismo Apoio aos Festivais e Campeonatos promovidos por terceiros e pelos clubes na sede e no interior de Brumadinho Copa BR381

63 EVENTOS ESPORTIVOS 2014

64 1º COPA CAMPEÃO DOS CAMPEÕES DE FUTSAL DE BRUMADINHO 2014 Reuniu todas as equipes campeãs de Futsal de 2002 à 2013

65 SELETIVA DO JEMG JOGOS ESCOLARES DE BRUMADINHO 650 alunos das redes de ensino do município participaram dos jogos, as escolas vencedoras, participaram do JEMG em Santa Barbara MG Apoio: Secretaria de Educação

66 1º TORNEIO INTERMUNICIPAL DE FUTSAL FEMININO Reuniu equipes de várias cidades como Divinópolis, Betim, Belo Horizonte, Itaúna, Mário Campos e Brumadinho.

67 JEMG ETAPA MICROREGIONAL Realizado em Santa Bárbara Futsal, Handebol, Voleibol e Xadrez, masculino e feminino representaram Brumadinho na etapa municipal. 100 atletas participaram. Os alunos receberam o apoio com alimentação balanceada, transporte, acompanhamento de profissionais da secretaria no apoio e segurança nos alojamentos.

68 JOGOS DE MINAS REALIZADO EM SETE LAGOAS/MG Futsal Masculino, Futsal Feminino e Handebol Masculino, 47 atletas. Acompanhamento de profissionais da secretaria, transporte e refeição.

69 CAMPEONATO DE FUTSAL ENTRE EMPRESAS DE BRUMADINHO 240 atletas em 15 equipes. Aumento de 50% em relação à 2013 premiação do 1º ao 3º lugar

70 CAMPEONATO MUNICIPAL DE TRUCO DE BRUMADINHO Aproximadamente 100 participantes inscritos para o campeonato que está em andamento.

71 REATIVAÇÃO E INAUGURAÇÃO DOS CAMPOS COM A REALIZAÇÃO DO CAPÃO 2014 José Henriques Cohab Corujão

72 PROJETO CIDADÃO DO FUTURO 2013 Projeto realizado através da Liga Municipal de Desportos, voltado para crianças e jovens entre 06 à 16 anos, instalados em 6 núcleos, Casa Branca, Aranha, Conceição de Itaguá, Piedade do Paraopeba, Tejuco e Marinhos, o projeto tem como objetivo ensinar a pratica do futebol, promover a cultura do nosso pais e ajudar no crescimento e convivência do futuro do município. São aproximadamente 500 jovens beneficiados. Os participantes recebem, uniforme de treino, lanche, transporte e acompanhamento escolar.

73 PROJETO CIDADÃO DO FUTURO 2014 Para o ano de 2014 o projeto foi reestruturado, foi inserido acompanhamento nutricional e de saúde, acompanhamento escolar, parceria com o comissariado de menor onde está sendo feito palestras, capacitação dos monitores e identificação dos participantes e divulgação com placas de minidoor e flayers para maior adesão dos jovens. Foram incluídos os núcleos de José Henriques, Suzana e São José do Paraopeba e existe planos para implantação em Córrego do Feijão. A meta para este ano é beneficiar 700 crianças e jovens.

74 PROJETO ESPORTE NA CIDADE 2013/2014 São mais de 400 crianças e jovens envolvidos nesse projeto, uma parceria da Prefeitura de Brumadinho com a Oncipe De Peito Aberto e Valorec. São ministradas aulas de voleibol, futsal masculino e feminino, judô, basquete, handebol, na sede e no interior em piedade do Paraopeba e Suzana; uniforme completo para treinos e jogos, nos eventos são servidos refeição e lanche; durante o ano também são realizados jogos entre os alunos e é servido refeição, lanche e transporte.

75 CONSELHO MUNICIPAL DO ESPORTE Reativação do conselho em 2013 afim de facilitar a captação de recursos oriundos do ICMS esportivo através do Fundo Municipal de Esportes de Brumadinho, a lei de criação do COMESB é de 2002 porém o mesmo estava inativo. O conselho de esportes é de caráter consultivo e deliberativo onde auxilia a Secretaria de Esportes na gestão do esporte no município. ICMS ESPORTIVO Todos os campeonatos e ações da secretaria passaram a ser cadastradas no ICMS Esportivo, garantido assim aumento dos recursos para o ano seguinte, qualificando e melhorando os eventos promovidos pela secretaria.

76 EVENTOS ESPORTIVOS PARA O SEGUNDO SEMESTRE DE 2014 CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTSAL (SEDE) 2º CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTSAL (DISTRITAL) 1ª COPA INTERMUNICIPAL DE HANDEBOL MASC. E FEM. JEMG NATAÇÃO JUDÔ ATLETISMO EM UBERABA PEDALANDO NO TOPO (apoio) FESTIVAL DE PIPAS E PAPAGAIOS (apoio) GINCANA CULTUTAL 2º TORNEIO RELÂMPAGO DE PETECA COMEMORAÇÃO DO DIAS DAS CRIANÇAS 2ª COPA CIDADÃO DO FUTURO 2º PASSEIO CICLÍSTICO 2º BRUMADINHO POWER

77 PROJETOS E CONVÊNIOS 2014

78 PROJETO VIVA MAIS Projeto em parceria com a OSCIP De Peito Aberto atenderá o público da terceira idade frequentes as aulas de alongamento da Quadra de Esportes com o apoio de uma Fisioterapeuta; Aulas de Capoeira e Jiu-Jitsu em Piedade do Paraopeba e proximidades.

79 PROJETO SAÚDE AO AR LIVRE É executado nas academias ao ar livre na Sede do Município e é composto por uma Técnica em Enfermagem e uma Nutricionista, onde é aferida a pressão arterial seguido de orientações nutricionais e de qualidade de vida. Período do ano: Setembro à Março

80 PROJETO GERAÇÃO SAÚDE Através de uma parceria entre Prefeitura e Governo de Minas, o estado contrata academias de ginástica, musculação entre outras atividades físicas para jovens de 12 à 19 anos que estejam com sobre peso, os jovens são encaminhados pela secretaria de saúde. É uma parceria entre Prefeitura de Brumadinho através da Secretaria de Saúde e Secretaria de Esportes, Lazer e Eventos e Governo de Minas.

81 PROJETOS FUTUROS

82 PROJETO CIE Centro de Iniciação ao Esporte, faz parte do PAC 2 do Governo Federal e se resume na construção de centros esportivos em comunidades com risco de vulnerabilidade social afim de incentivar o esporte na formação de atletas. Bairro: Salgado Filho

83 PROJETO POLIESPORTIVO PARQUE DAS CACHOEIRAS Cadastro efetuado no SICONV Sistema Nacional de Convênios

84 PRAÇA ANTÔNIO DO CARMO NETO Espaço multiuso reservado para diversos eventos artísticos, esportivos, de lazer e culturais. 1ª Etapa foi a limpeza e asfaltamento do local; 2ª Etapa construção de arquibancadas e barracas; 3º Marcação do piso para caminhadas

85 PRAÇA C.E.Us Centro de Artes e Esportes Unificados 2 edifícios multiuso, dispostos numa praça de esportes e lazer: CRAS; salas multiuso; biblioteca; tele centro; cineteatro/auditório com 60 lugares; quadra poliesportiva coberta; pista de skate; equipamentos de ginástica; playground e pista de caminhada. Modelo do espaço com 3000m². Bairro Cohab

86 PROJETO DE REVITALIZAÇÃO DO TEATRO MUNICIPAL Em Licitação * Reformas estruturais * Plano de Incêndio * Adaptação acústica

87 IMPLANTAÇÃO DE PARQUINHOS NAS PRAÇAS projeto de implantação de parquinhos (brinquedos) de madeira nas praças do município, segundo levantamentos da secretaria são aproximadamente 12 praças que estão adequadas para receber a instalação.

88 REGULARIZAÇÃO E ESTRUTURAÇÃO DO CAMPO DE FUTEBOL NA TOCA DE CIMA. Está em andamento negociação de parte do terreno da Ferrous, para ampliação e regularização da área total.

89 PODA E MANUTENÇÃO DOS GRAMADOS Em entendimento a lei de diretrizes conforme as letras C e M, foi contratada empresa para manutenção e poda dos gramados de todo o município totalizando mais de 20 campos de futebol em toda região.

Unidade 3 P TERRENOS ADQUIRIDOS Construção de parque infantil na cidade. unidade 1 P. Unidade 1 P CONTRIBUIÇÃO

Unidade 3 P TERRENOS ADQUIRIDOS Construção de parque infantil na cidade. unidade 1 P. Unidade 1 P CONTRIBUIÇÃO METAS DA ADMINISTR PÚBLICA-art. 165, parag.2º da Const.Federal Aquisisão de Terreno para Construção de Parque Infantil TERRNO ADQUIRIDO Capacitação de servidores para atendimento na Biblioteca e Mini Centro

Leia mais

Calendário Municipal de Esportes 2012

Calendário Municipal de Esportes 2012 Calendário Municipal de Esportes 2012 N de Eventos: Data: Eventos: Local: 1. 15 de janeiro Participação da Equipe de Malha da SEMESP no Torneio de MALHA 2. 22 de janeiro Torneio Inter Municipal de MALHA

Leia mais

Faça seu evento corporativo no Sesc. Sesc Venda Nova - Centro de Turismo

Faça seu evento corporativo no Sesc. Sesc Venda Nova - Centro de Turismo Faça seu evento corporativo no Sesc. Sesc Venda Nova - Centro de Turismo A UNIDADE Sesc venda nova Centro de Turismo O Sesc Venda Nova Centro de Turismo, fundado na década de 1950, possui piscinas (adulto

Leia mais

Relatório de Eventos e Cessões de Estrutura

Relatório de Eventos e Cessões de Estrutura Relatório de Eventos e Cessões de Estrutura Eventos - Esportes 2005 2006 2007 2008 2009 2010 2011 Copa Futel de Futsal Maculino 1ª Divisão 2600 800 360 390 480 960 480 Copa Futel de Futsal Maculino 2ª

Leia mais

PRESTAÇÃO DE CONTAS RELATÓRIO PATRIMONIAL E DE ATIVIDADES PERÍODO: 01/04/2016 à 31/03/2017

PRESTAÇÃO DE CONTAS RELATÓRIO PATRIMONIAL E DE ATIVIDADES PERÍODO: 01/04/2016 à 31/03/2017 PRESTAÇÃO DE CONTAS RELATÓRIO PATRIMONIAL E DE ATIVIDADES PERÍODO: 01/04/2016 à 31/03/2017 RELATÓRIOS CONTÁBEIS E FINANCEIROS CONTAS DO MARINGÁ CLUBE Relatório da Auditoria Senior Resumo Financeiro Balancete

Leia mais

- REGIMENTO INTERNO. Secretaria de Esportes e Lazer. Leis nº 6.529/05 e nº 6.551/06, Decretos nº /06, nº /06 e nº 16.

- REGIMENTO INTERNO. Secretaria de Esportes e Lazer. Leis nº 6.529/05 e nº 6.551/06, Decretos nº /06, nº /06 e nº 16. - REGIMENTO INTERNO Secretaria de Esportes e Lazer Leis nº 6.529/05 e nº 6.551/06, Decretos nº 12.660/06, nº 12.979/06 e nº 16.385/15 I - Secretaria Executiva: - auxiliar e assessorar o Secretário Municipal

Leia mais

SANTO ANTONIO DO TAUÁ- PARA PROPOSTA DE PLANO DE TRABALHO PARA O ANO 2013, NO GOVERNO DE EVANDRO CORREA

SANTO ANTONIO DO TAUÁ- PARA PROPOSTA DE PLANO DE TRABALHO PARA O ANO 2013, NO GOVERNO DE EVANDRO CORREA SANTO ANTONIO DO TAUÁ PARA PROPOSTA DE PLANO DE TRABALHO PARA O ANO 2013, NO GOVERNO DE EVANDRO CORREA EIXOS A SEREM IMPLANTANTADOS: EDUCAÇÃO Valorização dos Profissionais da Educação, através de Plano

Leia mais

PROPOSTA DE GOVERNO (GESTÃO: )

PROPOSTA DE GOVERNO (GESTÃO: ) PROPOSTA DE GOVERNO (GESTÃO: 2013 2017) EDUCAÇÃO 1. Criação do Programa Bolsa Universitária 2. Ampliação do transporte escolar, a fim de transportar alunos tanto da zona rural, como os que estudam fora

Leia mais

ESPAÇO DA PRAÇA. Página 1 PRAÇA DOS DESEJOS. Endereço: Av Américo Buaiz, s/n. Bairro: Enseada do Suá CEP:

ESPAÇO DA PRAÇA. Página 1 PRAÇA DOS DESEJOS. Endereço: Av Américo Buaiz, s/n. Bairro: Enseada do Suá CEP: PRAÇA DOS DESEJOS Endereço: Av Américo Buaiz, s/n Bairro: Enseada do Suá CEP: 29050-9002 1. De quanto em quanto tempo é feita a manutenção da praça Sempre que necessário 2. De quanto em quanto tempo é

Leia mais

FUNCIONÁRIOS EFETIVOS

FUNCIONÁRIOS EFETIVOS NÚCLEO DE ESPORTES - ÁLVARES CABRAL Coordenador: Marcos Tadeu Carvalho Loureiro Email: mugmtel@hotmail.com Logradouro: Av Marechal Mascarenhas de Moraes, 2100 Bairro: Bento Ferreira CEP: 29050-626 Telefone:

Leia mais

CALENDÁRIO OFICIAL - SEME JANEIRO 2 a 25 XLII Copa São Paulo de Futebol Junior Sede Capital 9 a 30 Ônibus Brincalhão e/ou Tenda do Brincar 9 a

CALENDÁRIO OFICIAL - SEME JANEIRO 2 a 25 XLII Copa São Paulo de Futebol Junior Sede Capital 9 a 30 Ônibus Brincalhão e/ou Tenda do Brincar 9 a CALENDÁRIO OFICIAL - SEME - 2011 JANEIRO 2 a 25 XLII Copa São Paulo de Futebol Junior Sede Capital 9 a 30 Ônibus Brincalhão e/ou Tenda do Brincar 9 a 30 Super Férias no Clube Escola (de 3ªs feiras a domingo)

Leia mais

1- Realizar palestras bimestrais e passeatas; Reduzir o número de casos de violência doméstica e acidentes domésticos entre crianças e adolescentes

1- Realizar palestras bimestrais e passeatas; Reduzir o número de casos de violência doméstica e acidentes domésticos entre crianças e adolescentes PARQUE MARENGO - ITAQUAQUECETUBA Contato: Maria Lours - Tel: 4645-2491 / 4645-5961 Email: loursbortotti@hotmail.com Mails F.Holanda - Tel: 7661-7690 Email: mailfhol@ig.com.br Priorida 1 Metas Reduzir o

Leia mais

P E R A L T A S 2019 BROTAS-SP

P E R A L T A S 2019 BROTAS-SP P E R A L T A S 2019 BROTAS-SP Em parceria com o Grupo Peraltas entre os dias 03 a 07 de julho de 2019, estaremos promovendo uma clínica de voleibol na Fazenda Estância Peraltas, localizada no município

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE FRANCO DA ROCHA - ESTADO DE SÃO PAULO CONCURSO PÚBLICO Edital nº 02/2018

PREFEITURA MUNICIPAL DE FRANCO DA ROCHA - ESTADO DE SÃO PAULO CONCURSO PÚBLICO Edital nº 02/2018 PREFEITURA MUNICIPAL DE FRANCO DA ROCHA - ESTADO DE SÃO PAULO CONCURSO PÚBLICO Edital nº 02/2018 A Prefeitura Municipal de Franco da Rocha, através da Comissão de Concurso Público 002/2018, no uso de suas

Leia mais

Centros de Iniciação ao Esporte

Centros de Iniciação ao Esporte MINISTÉRIO DO ESPORTE SECRETARIA NACIONAL DE ESPORTE DE ALTO RENDIMENTO DEPARTAMENTO DE INFRAESTRUTURA DE ESPORTE Centros de Iniciação ao Esporte Alexandre Fernandes Ono Coordenador Geral do Departamento

Leia mais

Escreva uma história com esportes, cultura e arte.

Escreva uma história com esportes, cultura e arte. 2019 Escreva uma história com esportes, cultura e arte. Formar cidadãos plenos de suas habilidades, com autonomia e capacidade de dialogar com diferentes realidades, são princípios da Educação Marista.

Leia mais

Atividades Complementares 2018.

Atividades Complementares 2018. Atividades Complementares 2018. INFORMAÇÕES GERAIS Prezados pais e responsáveis: Apresentamos o detalhamento das Atividades Complementares do Colégio Marista Santa Maria ofertadas para o ano de 2018, no

Leia mais

CADA UM TEM O SEU JEITO DE SE DIVERTIR... Na AERT você encontra todos!

CADA UM TEM O SEU JEITO DE SE DIVERTIR... Na AERT você encontra todos! CADA UM TEM O SEU JEITO DE SE DIVERTIR... Na AERT você encontra todos! ESTAMOS NA SERRA Localizado no Bairro de Fátima a 5 minutinhos de Jardim Camburi UMA ÁREA COM 180.000 M² Cada espaço é referência

Leia mais

Atividades Complementares 2018.

Atividades Complementares 2018. Atividades Complementares 2018. INFORMAÇÕES GERAIS Prezados pais e responsáveis: Apresentamos o detalhamento das Atividades Complementares do Colégio Marista Santa Maria ofertadas para o ano de 2018, no

Leia mais

PROGRAMA DE GOVERNO DO CANDIDATO A PREFEITO DE ILHÉUS PROFESSOR GURITA

PROGRAMA DE GOVERNO DO CANDIDATO A PREFEITO DE ILHÉUS PROFESSOR GURITA PROGRAMA DE GOVERNO DO CANDIDATO A PREFEITO DE ILHÉUS PROFESSOR GURITA ILHÉUS PARA OS ILHEENSES O nosso compromisso é de promover algumas mudanças que venha a melhorar a qualidade de vida do cidadão ilheense.

Leia mais

ANEXO II ATRIBUIÇÃO DOS CARGOS

ANEXO II ATRIBUIÇÃO DOS CARGOS ANEXO II ATRIBUIÇÃO DOS CARGOS 1. TÉCNICO DESPORTIVO: ATIVIDADE FÍSICA PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA 1. realizar, em parceria com a Secretaria Adjunta de Esporte e Lazer, estudos,pesquisas e levantamentos

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE ENTRE RIOS - BA

PREFEITURA MUNICIPAL DE ENTRE RIOS - BA Ano III Edição n 37 Prefeitura Municipal de Entre Rios publica: LEI COMPLEMENTAR Nº 032/2019 Tv. Sen. Eduardo Veloso, Entre Rios - BA Tel.: (75) 3420-3331 Gestor (a): Elizio Fernandes Rodrigues Simões

Leia mais

Escreva uma história com esportes, cultura e arte.

Escreva uma história com esportes, cultura e arte. Escreva uma história com esportes, cultura e arte. Formar cidadãos plenos de suas habilidades, com autonomia e capacidade de dialogar com diferentes realidades, são princípios da Educação Marista. Para

Leia mais

FUNCIONÁRIOS EFETIVOS

FUNCIONÁRIOS EFETIVOS NÚCLEO DE ESPORTES - IFES Coordenador: Cosme Eduardo Professores: Fernando Paes de Pontes e Francisco Santana Lopes Logradouro: Avenida Vitória, 1729 Bairro: Jucutuquara CEP: 29040-780 Telefone: (27) 3382-6430

Leia mais

Telefone: (27) ESPAÇO ESPORTIVO DO PARQUE PEDRA DA CEBOLA

Telefone: (27) ESPAÇO ESPORTIVO DO PARQUE PEDRA DA CEBOLA PARQUE PEDRA DA CEBOLA Coordenadora: Luciana Pinaffo Email: pedradacebola@vitoria.es.gov.br Endereço: Rua João Batista Celestino, 11 Fundação: 05/11/1997 Bairro: Mata da Praia CEP: 29066-140 Telefone:

Leia mais

Escreva uma história com esportes, cultura e arte.

Escreva uma história com esportes, cultura e arte. Escreva uma história com esportes, cultura e arte. Formar cidadãos plenos de suas habilidades, com autonomia e capacidade de dialogar com diferentes realidades, são princípios da Educação Marista. Para

Leia mais

DISCIPLINA EDUCAÇÃO FÍSICA OBJETIVOS. 6 Ano

DISCIPLINA EDUCAÇÃO FÍSICA OBJETIVOS. 6 Ano DISCIPLINA EDUCAÇÃO FÍSICA OBJETIVOS 6 Ano 7 Ano 8º Ano 9º Ano Favorecer aos estudantes a aquisição dos conhecimentos básicos dos esportes de forma prazerosa. Desenvolver relações equilibradas e construtivas

Leia mais

1. ESPAÇO DAS PRAÇAS

1. ESPAÇO DAS PRAÇAS A praça possui um responsável especifico SIM A SENHORA ELIZABETH RODRIQUES DOS PASSOS SERVIDORA 1.1 No caso de sim, nome do responsável EFETIVA DA PMV QUE RESPONDE PELOS CUIDADOS DAS PRAÇAS. 2. A manutenção

Leia mais

Prefeitura realiza atividades para prevenção do câncer de mama, útero e boca

Prefeitura realiza atividades para prevenção do câncer de mama, útero e boca 5 Itaúna, 10 de outubro de 2014 Passeio Ciclístico foi um sucesso Além de beneficiar entidades beneficentes, o Passeio Ciclístico promovido pelo Rotary Cidade Universitária incentiva a prática esportiva

Leia mais

Sementes do Amanhã. Proposta de Projeto Esportivo. Proposta de Patrocínio via Lei de Incentivo ao Esporte (100% dedutível de 1% do IR)

Sementes do Amanhã. Proposta de Projeto Esportivo. Proposta de Patrocínio via Lei de Incentivo ao Esporte (100% dedutível de 1% do IR) Proposta de Projeto Esportivo Sementes do Amanhã Proposta de Patrocínio via Lei de Incentivo ao Esporte (100% dedutível de 1% do IR) PROPONENTE: GESTÃO: APOIO: COLABORADOR: PANORAMA Futebol Clube Proposta

Leia mais

Empresa Participante, Ouro na Certa!

Empresa Participante, Ouro na Certa! Araraquara 2017 Empresa Participante, Ouro na Certa! Qualidade de Vida para os Trabalhadores da Indústria É com imenso prazer que damos início aos Jogos do SESI 2017! Estamos na 70ª edição tendo sempre

Leia mais

Cumprindo o determinado no artigo 55, inciso XVI do Estatuto do Grêmio Náutico União, apresentamos o Relatório da Administração de 2016, contendo os

Cumprindo o determinado no artigo 55, inciso XVI do Estatuto do Grêmio Náutico União, apresentamos o Relatório da Administração de 2016, contendo os Cumprindo o determinado no artigo 55, inciso XVI do Estatuto do Grêmio Náutico União, apresentamos o Relatório da Administração de 2016, contendo os principais fatos que marcaram os resultados e as realizações

Leia mais

Pólo Seridó

Pólo Seridó Pólos turísticos Pólo Seridó Pólo Serrano Pólo Agreste Pólo Costa Branca Pólo Costa das Dunas Grandes equipamentos urbanos de lazer MOSSORÓ - Complexo Turístico e de Lazer da Avenida Rio Branco MOSSORÓ

Leia mais

Corrida comemorará o dia do trabalhador

Corrida comemorará o dia do trabalhador Corrida comemorará o dia do trabalhador O dia do trabalhador será marcado pelo principal evento comemorativo da data, a tradicional Corrida do Trabalhador, acontecerá no feriado de 1º de maio, no percurso

Leia mais

Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais

Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais QUEM SOMOS A Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais, fundada em agosto de 2000, em Belo Horizonte, nasceu de uma proposta ousada de incentivar

Leia mais

Marco Antônio Santos Maia Presidente da FGDE

Marco Antônio Santos Maia Presidente da FGDE RETROSPECTIVA 2016 A desenvolveu vários eventos durante o ano, nas modalidades de: Atletismo, Basquetebol, Basquete 3x3, Futebol, Futsal, Handebol, Natação, Tênis de Mesa, Voleibol, Vôlei de Praia, além

Leia mais

REGULAMENTO DA 1ª MEIA MARATONA DA MADRUGADA Dia 18 de Novembro de 2018 Juazeiro do Norte-CE

REGULAMENTO DA 1ª MEIA MARATONA DA MADRUGADA Dia 18 de Novembro de 2018 Juazeiro do Norte-CE REGULAMENTO DA 1ª MEIA MARATONA DA MADRUGADA Dia 18 de Novembro de 2018 Juazeiro do Norte-CE 1. Justificativa A 1ª Meia Maratona da Madrugada, tem por justificativa desenvolver o atletismo na Região do

Leia mais

IV JOGOS DOS APOSENTADOS DO ESTADO DE SÃO PAULO. PARCERIA APEA/SP e APCEF/SP REGULAMENTO GERAL

IV JOGOS DOS APOSENTADOS DO ESTADO DE SÃO PAULO. PARCERIA APEA/SP e APCEF/SP REGULAMENTO GERAL IV JOGOS DOS APOSENTADOS DO ESTADO DE SÃO PAULO PARCERIA APEA/SP e APCEF/SP PERÍODO: 27 e 28/09/2014 LOCAL: CECOM - APCEF/SP REGULAMENTO GERAL - 2014 CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES Art.1º- Este

Leia mais

Projeto Básico Informação do Tipo de Núcleo Núcleo Esporte Lazer Cidade (todas as faixas etárias)

Projeto Básico Informação do Tipo de Núcleo Núcleo Esporte Lazer Cidade (todas as faixas etárias) Projeto Básico Informação do Tipo de Núcleo Núcleo Esporte Lazer Cidade (todas as faixas etárias) Origem do Recurso Dotação Orçamentária Ministério do Esporte Identificação da Entidade Esfera da Entidade:

Leia mais

Atividades Complementares 2017.

Atividades Complementares 2017. Atividades Complementares 2017. Prezados Pais e Responsáveis: Apresentamos o detalhamento das Atividades Complementares do Colégio Marista Paranaense ofertadas para o ano de 2017, no qual uma diversidade

Leia mais

SECRETARIA MUNICIPAL DE ESPORTE E LAZER DE RIO BRANCO

SECRETARIA MUNICIPAL DE ESPORTE E LAZER DE RIO BRANCO SECRETARIA MUNICIPAL DE ESPORTE E LAZER DE RIO BRANCO PROGRAMAS E PROJETOS PROPOSTAS DE AÇÕES PROGRAMA RIO BRANCO OLÍMPICO PROJETO PARCERIAS visa realizar parcerias com os agentes e/ou entidades que realizam

Leia mais

NOTA OFICIAL 001/ DESCRIÇÃO E FORMATOS DA DISPUTA CONFERÊNCIA REGIONAL VALE DO PARAÍBA

NOTA OFICIAL 001/ DESCRIÇÃO E FORMATOS DA DISPUTA CONFERÊNCIA REGIONAL VALE DO PARAÍBA NOTA OFICIAL 001/2017 - DESCRIÇÃO E FORMATOS DA DISPUTA CONFERÊNCIA REGIONAL VALE DO PARAÍBA - 2017 SELETIVA REGIONAL - DIVISÃO SÉRIE OURO Modalidades: Basquetebol, Futsal, Handebol e Voleibol Categoria:

Leia mais

Empresa Participante, Ouro na Certa!

Empresa Participante, Ouro na Certa! Araraquara 2018 Empresa Participante, Ouro na Certa! Qualidade de Vida para os Trabalhadores da Indústria BEM VINDO A TODOS! É COM IMENSO PRAZER QUE DAMOS INÍCIO AOS JOGOS DO SESI DE 2018 71ª EDIÇÃO QUE

Leia mais

PAUTA DA APRESENTAÇÃO

PAUTA DA APRESENTAÇÃO PAUTA DA APRESENTAÇÃO RESUMO VI OLIMPÍADAS 2012 APRESENTAÇÃO VII OLIMPÍADAS 2013 ORGANIZAÇÃO DA COMPETIÇÃO PARTICIPAÇÕES NÚMERO DE PARTICIPAÇÕES POR COMPETIÇÃO MAS FEM TOTAL 49.489 36.781 86.270 1 PARTICIPAÇÕES

Leia mais

Ginásio Municipal Joubert I. Romancini Março/ Copa Campo Verde Centro Oeste de Handebol

Ginásio Municipal Joubert I. Romancini Março/ Copa Campo Verde Centro Oeste de Handebol CALENDÁRIO DE EVENTOS 2016 CAMPO VERDE / MT DATA EVENTO ORGANIZAÇÃO LOCAL Janeiro Fevereiro 05/02/2016 II Grito de Carnaval da Amizade Escola Progresso Escola Progresso 13/02/2016 Circuito Estadual de

Leia mais

ORGANIZAÇÃO DO INTERCAMPI 2018

ORGANIZAÇÃO DO INTERCAMPI 2018 ORGANIZAÇÃO DO INTERCAMPI 2018 MODALIDADE LOCAL PARTICIPANTES FORMATO COMPETIÇÃO ATLETISMO SANTOS DUMONT/RECIFE 5 CAMPUS CLASSIFICATÓRIO 24 PROVAS BADMINTON MASCULINO: 10 ALUNOS FEMININO: 8 ALUNAS TORNEIO

Leia mais

CADERNO DE ATIVIDADES ESPORTIVAS E CULTURAIS 2014

CADERNO DE ATIVIDADES ESPORTIVAS E CULTURAIS 2014 1 ESPORTIVAS E CULTURAIS 2014 A seguir apresentamos os horários das atividades esportivas e culturais do. Os horários, bem como as modalidades poderão sofrer alterações sem prévio aviso. As inscrições

Leia mais

PROJETOS INCENTIVADOS Minas Tênis Clube. Projeto Formação e Desenvolvimento de Atletas por meio da Integração das Ciências do Esporte

PROJETOS INCENTIVADOS Minas Tênis Clube. Projeto Formação e Desenvolvimento de Atletas por meio da Integração das Ciências do Esporte PROJETOS INCENTIVADOS Minas Tênis Clube Projeto Formação e Desenvolvimento de Atletas por meio da Integração das Ciências do Esporte Lei de Incentivo ao Esporte PESSOAS FÍSICAS E JURÍDICAS TRIBUTADAS PELO

Leia mais

ID Proposta Dados do Município / Distrito Federal Dados gerais / Caracteristicas do terreno. Carta Consulta CIE - Administração

ID Proposta Dados do Município / Distrito Federal Dados gerais / Caracteristicas do terreno. Carta Consulta CIE - Administração ID Proposta 10 1. Dados do Município / Distrito Federal Nome Munic./Distrito: UF: Prefeito: CPF do Prefeito: Endereço Pref.: CEP: Telefones: Prefeitura Municipal de Araras São Paulo Nelson Dimas Brambilla

Leia mais

Centro de Desportos - Ações de extensão -

Centro de Desportos - Ações de extensão - Centro de Desportos - Ações de extensão - Coordenadora de extensão CDS: Prof a. Dr a. Daniele Detânico Coordenador de extensão DEF: Prof. Dr. Michel Angillo Saad Ações de extensão CDS - 2016.1 - - Projetos

Leia mais

PROGRAMA MAIS EDUCAÇÃO SECRETARIA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO DE MINAS GERAIS ABRIL/2012

PROGRAMA MAIS EDUCAÇÃO SECRETARIA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO DE MINAS GERAIS ABRIL/2012 SECRETARIA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO DE MINAS GERAIS ABRIL/2012 Ação intersetorial entre as políticas públicas educacionais e sociais, contribuindo, desse modo, tanto para a diminuição das desigualdades educacionais,

Leia mais

XIV JOGOS DAS ESCOLAS PRIVADAS DO AMAZONAS 22 a 26 e 31 DE MAIO e 01 e 02 DE JUNHO CARTA CONVITE REALIZAÇÃO:

XIV JOGOS DAS ESCOLAS PRIVADAS DO AMAZONAS 22 a 26 e 31 DE MAIO e 01 e 02 DE JUNHO CARTA CONVITE REALIZAÇÃO: CARTA CONVITE REALIZAÇÃO: Nota Oficial Nº 001 A Direção Geral dos XIV Jogos das Escolas Privadas do Amazonas, com base nas atribuições que lhes são conferidas; 1 CONVIDAR está conceituada instituição a

Leia mais

DETALHAMENTO DA DESPESA ORÇAMENTÁRIA PREVISÃO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA E PRODUÇÃO 2018

DETALHAMENTO DA DESPESA ORÇAMENTÁRIA PREVISÃO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA E PRODUÇÃO 2018 Serviço Social do Comércio Sesc Departamento Regional Alagoas DETALHAMENTO DA DESPESA ORÇAMENTÁRIA PREVISÃO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA E PRODUÇÃO 2018 Programa Variável Produção 1. Educação 1.1. Educação

Leia mais

APOIO AO DESENVOLVIMENTO DO ESPORTE DE ALTO RENDIMENTO

APOIO AO DESENVOLVIMENTO DO ESPORTE DE ALTO RENDIMENTO APOIO AO DESENVOLVIMENTO DO ESPORTE DE ALTO RENDIMENTO Parceria entre Uberlândia Esporte Clube e o Programa Craques do Futuro. Parceria no Projeto Viva Vôlei no Centro de Bairro 1 de Maio. Apoio a equipe

Leia mais

EDITAL Nº 56/2019 RETIFICAÇÃO Nº 01

EDITAL Nº 56/2019 RETIFICAÇÃO Nº 01 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE MINAS GERAIS Reitoria Gabinete da Reitoria Av. Professor Mário Werneck, 2590

Leia mais

2.1 As competições serão realizadas no dia 24 de maio, conforme programação oficial do congresso.

2.1 As competições serão realizadas no dia 24 de maio, conforme programação oficial do congresso. EDITAL DO TORNEIO DE ESPORTES DA UJS 1. O TORNEIO DE ESPORTES DA UJS visa o estímulo da pratica esportiva e recreativa. O seguinte regulamento trás as orientações acerca do formato de funcionamento, e

Leia mais

JIN = JOGOS DA INTEGRAÇÃO

JIN = JOGOS DA INTEGRAÇÃO ESPECIAL JIN 2017 JIN = JOGOS DA INTEGRAÇÃO É uma competição esportiva realizada pelo Coleguium entre as Ordens Estudantis. Os objetivos dos jogos são: incentivar a prática esportiva; favorecer o contato

Leia mais

CADERNO DE ATIVIDADES ESPORTIVAS E CULTURAIS 2014

CADERNO DE ATIVIDADES ESPORTIVAS E CULTURAIS 2014 1 ESPORTIVAS E CULTURAIS 2014 A seguir apresentamos os horários das atividades esportivas e culturais do. Os horários, bem como as modalidades poderão sofrer alterações sem prévio aviso. As inscrições

Leia mais

ID Proposta Dados do Município / Distrito Federal Dados gerais / Caracteristicas do terreno. Carta Consulta CIE - Administração

ID Proposta Dados do Município / Distrito Federal Dados gerais / Caracteristicas do terreno. Carta Consulta CIE - Administração ID Proposta 39 1. Dados do Município / Distrito Federal Nome Munic./Distrito: UF: Prefeito: CPF do Prefeito: Endereço Pref.: CEP: Telefones: Prefeitura Municipal de Ji-Paraná Rondônia JESUALDO PIRES FERREIRA

Leia mais

COLIGAÇÃO VONTADE DO POVO PSD PT- DEM ESPÍRITO SANTO RN PLANO DE GOVERNO 2017 A Antônio Figueiredo de Souza Neto Prefeito PSD 55

COLIGAÇÃO VONTADE DO POVO PSD PT- DEM ESPÍRITO SANTO RN PLANO DE GOVERNO 2017 A Antônio Figueiredo de Souza Neto Prefeito PSD 55 COLIGAÇÃO VONTADE DO POVO PSD PT- DEM ESPÍRITO SANTO RN PLANO DE GOVERNO 2017 A 2020 Antônio Figueiredo de Souza Neto Prefeito PSD 55 O Plano ora apresentado traduz o anseio de uma gestão realmente comprometida

Leia mais

POPULACAO DO MUNICIPIO DO RIO DE JANEIRO INFORMAÇÕES FINANCEIRAS RECURSOS TESOURO TOTAL

POPULACAO DO MUNICIPIO DO RIO DE JANEIRO INFORMAÇÕES FINANCEIRAS RECURSOS TESOURO TOTAL PROGRAMA: 34 ESPORTE E LAZER NO MUNICIPIO DO RJ OBJETIVO GERAL: DESENVOLVER TODAS AS INICIATIVAS NECESSARIAS A PRATICA DESPORTIVA E AO LAZER COMUNITARIO, UTILIZANDO O ESPORTE COMO INSTRUMENTO DE INCLUSAO

Leia mais

Com tema Transformações, edição desse ano acontece em Belo Horizonte

Com tema Transformações, edição desse ano acontece em Belo Horizonte Nº 07-20 FEVEREIRO 2019 Com tema Transformações, edição desse ano acontece em Belo Horizonte Modalidade retorna em novos dias Inscrições abertas até 25 de maio Apcef/MA conquista bronze em torneio INSPIRA

Leia mais

VIII JOGOS DOS APOSENTADOS DA CAIXA DO ESTADO DE SÃO PAULO. PARCERIA APEA/SP e APCEF/SP REGULAMENTO GERAL

VIII JOGOS DOS APOSENTADOS DA CAIXA DO ESTADO DE SÃO PAULO. PARCERIA APEA/SP e APCEF/SP REGULAMENTO GERAL VIII JOGOS DOS APOSENTADOS DA CAIXA DO ESTADO DE SÃO PAULO PARCERIA APEA/SP e APCEF/SP PERÍODO: 29 e 30/09/2018 LOCAL: CECOM - APCEF/SP REGULAMENTO GERAL - 2018 CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

Leia mais

Utinga (Belém) Caminhada Circuito Funcional. Sesc Doca (Belém) Alongamento Aula de ritmos

Utinga (Belém) Caminhada Circuito Funcional. Sesc Doca (Belém) Alongamento Aula de ritmos Avaliação Física Caminhada Circuito Funcional Pilates Utinga (Belém) 06h às 10h 06h 07h 08h Sesc Doca (Belém) Alongamento 7h30 8h Torneio de Supinos 8h e 19h Apresentação Coreográfica 8h30 Torneio de Leg

Leia mais

REGULAMENTO GERAL. 1.2 Abaixo está a programação prévia que deverá ser confirmada 15 (quinze) dias antes do evento em referência.

REGULAMENTO GERAL. 1.2 Abaixo está a programação prévia que deverá ser confirmada 15 (quinze) dias antes do evento em referência. REGULAMENTO GERAL A CBDS Confederação Brasileira de Desportos de Surdos está organizando o evento Surdolimpíadas do Brasil 2019, a se realizar na cidade de Pará de Minas, estado de Minas Gerais, para o

Leia mais

CADERNO DE ATIVIDADES ESPORTIVAS E CULTURAIS 2012

CADERNO DE ATIVIDADES ESPORTIVAS E CULTURAIS 2012 1 ESPORTIVAS E CULTURAIS 2012 A seguir apresentamos os horários das atividades esportivas e culturais do. Os horários, bem como as modalidades poderão sofrer alterações sem prévio aviso. As inscrições

Leia mais

DETALHAMENTO DA DESPESA ORÇAMENTÁRIA PREVISÃO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTARIA 2018 Serviço Social do Comércio Sesc Departamento Regional Sesc Mato Grosso

DETALHAMENTO DA DESPESA ORÇAMENTÁRIA PREVISÃO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTARIA 2018 Serviço Social do Comércio Sesc Departamento Regional Sesc Mato Grosso DETALHAMENTO DA DESPESA ORÇAMENTÁRIA PREVISÃO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTARIA 2018 Serviço Social do Comércio Sesc Departamento Regional Sesc Mato Grosso Programa R$ Valor Orçado 1. Educação 1.1. Educação Infantil

Leia mais

DETALHAMENTO DA DESPESA ORÇAMENTÁRIA 2º TRIMESTRE (ABRIL A JUNHO) DE 2018

DETALHAMENTO DA DESPESA ORÇAMENTÁRIA 2º TRIMESTRE (ABRIL A JUNHO) DE 2018 DETALHAMENTO DA DESPESA ORÇAMENTÁRIA 2º TRIMESTRE (ABRIL A JUNHO) DE 2018 Serviço Social do Comércio Sesc Administração Regional no Estado do Amazonas Programa Atividade / Modalidade / Realização Variável

Leia mais

DETALHAMENTO DA DESPESA ORÇAMENTÁRIA 3º TRIMESTRE (JULHO A SETEMBRO) DE 2018

DETALHAMENTO DA DESPESA ORÇAMENTÁRIA 3º TRIMESTRE (JULHO A SETEMBRO) DE 2018 DETALHAMENTO DA DESPESA ORÇAMENTÁRIA 3º TRIMESTRE (JULHO A SETEMBRO) DE 2018 Serviço Social do Comércio Sesc Administração Regional no Estado do Amazonas Programa Atividade / Modalidade / Realização Variável

Leia mais

DETALHAMENTO DA DESPESA ORÇAMENTÁRIA 4º TRIMESTRE (OUTUBRO A DEZEMBRO) DE 2018

DETALHAMENTO DA DESPESA ORÇAMENTÁRIA 4º TRIMESTRE (OUTUBRO A DEZEMBRO) DE 2018 DETALHAMENTO DA DESPESA ORÇAMENTÁRIA 4º TRIMESTRE (OUTUBRO A DEZEMBRO) DE 2018 Serviço Social do Comércio Sesc Administração Regional no Estado do Amazonas Programa Atividade / Modalidade / Realização

Leia mais

DETALHAMENTO DA DESPESA ORÇAMENTÁRIA

DETALHAMENTO DA DESPESA ORÇAMENTÁRIA 1. EDUCAÇÃO 1.1. - EDUCAÇÃO INFANTIL 1.1.0.1. - CRECHE FREQUÊNCIA 115.544 1.1.0.1. - CRECHE FREQUÊNCIA 0 1.1.0.2. - PRÉ-ESCOLA FREQUÊNCIA 336.541 1.1.0.2. - PRÉ-ESCOLA FREQUÊNCIA 0 12.061.854,00 2.511.002,53

Leia mais

CEU TRÊS LAGOS

CEU TRÊS LAGOS O CEU estará fechado no dia 19 e 20 de setembro para dedetização, manutenção e revisão de equipamentos conforme 6.570/14 CEU TRÊS LAGOS smeceutreslagos@prefeitura.sp.gov.br Estrada do Barro Branco, s/nº

Leia mais

HISTÓRICO DE FILIAÇÃO UFLA

HISTÓRICO DE FILIAÇÃO UFLA Fundada em 03/05/1938, Oficializada pelo decreto 3617/945. Nomeada Entidade Pública Municipal e Estadual. Filiada a CBDU (Confederação Brasileira do Desporto Universitário). HISTÓRICO DE FILIAÇÃO UFLA

Leia mais

Página 1 NÚCLEO DE ESPORTES - JABOUR FUTEBOL CLUBE. Coordenador: Cosme Eduardo. Logradouro: Rua Ciro Vieira da Cunha, s/n.

Página 1 NÚCLEO DE ESPORTES - JABOUR FUTEBOL CLUBE. Coordenador: Cosme Eduardo. Logradouro: Rua Ciro Vieira da Cunha, s/n. NÚCLEO DE ESPORTES - JABOUR FUTEBOL CLUBE Coordenador: Cosme Eduardo Logradouro: Rua Ciro Vieira da Cunha, s/n Bairro: Jabour CEP: 29072-280 Funcionamento: 14h às 17h 1. Local de funcionamento do Núcleo

Leia mais

Projeto: Escola em Movimento Número do Projeto: LPIE Valor do Projeto: R$ ,00 Valor por etapa/cidade: R$82.801,85 Número de Participantes: 400

Projeto: Escola em Movimento Número do Projeto: LPIE Valor do Projeto: R$ ,00 Valor por etapa/cidade: R$82.801,85 Número de Participantes: 400 Projeto: Escola em Movimento Número do Projeto: LPIE Valor do Projeto: R$ 579.609,00 Valor por etapa/cidade: R$82.801,85 Número de Participantes: 400 POR ETAPA Modalidades Trabalhadas: Basquete, Voleibol,

Leia mais

VI JOGOS DOS APOSENTADOS DA CAIXA DO ESTADO DE SÃO PAULO. PARCERIA APEA/SP e APCEF/SP REGULAMENTO GERAL

VI JOGOS DOS APOSENTADOS DA CAIXA DO ESTADO DE SÃO PAULO. PARCERIA APEA/SP e APCEF/SP REGULAMENTO GERAL VI JOGOS DOS APOSENTADOS DA CAIXA DO ESTADO DE SÃO PAULO PARCERIA APEA/SP e APCEF/SP PERÍODO: 24 e 25/09/2016 LOCAL: CECOM - APCEF/SP REGULAMENTO GERAL - 2016 CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES Art.1º-

Leia mais

DETALHAMENTO DA DESPESA ORÇAMENTÁRIA 2º TRIMESTRE DE 2017

DETALHAMENTO DA DESPESA ORÇAMENTÁRIA 2º TRIMESTRE DE 2017 Serviço Social do Comércio Sesc Departamento Regional do Sesc no Estado do Pará Programa Atividade / Modalidade / Realização DETALHAMENTO DA DESPESA ORÇAMENTÁRIA 2º TRIMESTRE DE 2017 Variável Produção

Leia mais

DETALHAMENTO DA DESPESA ORÇAMENTÁRIA POR PROGRAMA 1º TRIMESTRE DE Meta de Desempenho

DETALHAMENTO DA DESPESA ORÇAMENTÁRIA POR PROGRAMA 1º TRIMESTRE DE Meta de Desempenho DETALHAMENTO DA DESPESA ORÇAMENTÁRIA POR PROGRAMA 1º TRIMESTRE DE 219 Departamento Regional no Estado do Rio Grande do Norte Programa Atividade / Modalidade / Realização Meta de Desempenho Produção 1º

Leia mais

DETALHAMENTO DA DESPESA ORÇAMENTÁRIA 2º TRIMESTRE (JANEIRO A JUNHO) DE 2018

DETALHAMENTO DA DESPESA ORÇAMENTÁRIA 2º TRIMESTRE (JANEIRO A JUNHO) DE 2018 Serviço Social do Comércio Sesc Departamento Regional Alagoas Programa Variável Produção 1. Educação 1.1. Educação Infantil 173.324,00 133.172,29 1.1.0.1. Creche Frequência 19.104 1.1.0.2. Pré-escola Frequência

Leia mais

DETALHAMENTO DA DESPESA ORÇAMENTÁRIA 3º TRIMESTRE (JANEIRO A SETEMBRO) DE 2017

DETALHAMENTO DA DESPESA ORÇAMENTÁRIA 3º TRIMESTRE (JANEIRO A SETEMBRO) DE 2017 Serviço Social do Comércio Sesc Departamento Regional Alagoas Programa Atividade / Modalidade / Realização DETALHAMENTO DA DESPESA ORÇAMENTÁRIA 3º TRIMESTRE (JANEIRO A SETEMBRO) DE 2017 Meta de Desempenho

Leia mais

V JOGOS DOS APOSENTADOS DA CAIXA DO ESTADO DE SÃO PAULO. PARCERIA APEA/SP e APCEF/SP REGULAMENTO GERAL - 2015

V JOGOS DOS APOSENTADOS DA CAIXA DO ESTADO DE SÃO PAULO. PARCERIA APEA/SP e APCEF/SP REGULAMENTO GERAL - 2015 V JOGOS DOS APOSENTADOS DA CAIXA DO ESTADO DE SÃO PAULO PARCERIA APEA/SP e APCEF/SP PERÍODO: 26 e 27/09/2015 LOCAL: CECOM - APCEF/SP REGULAMENTO GERAL - 2015 CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES Art.1º-

Leia mais

Equipamentos /Obras com Recursos do Governo Federal e Estadual

Equipamentos /Obras com Recursos do Governo Federal e Estadual Secretaria Municipal de Planejamento Equipe: Giovana Graciano de Sá Secretária Municipal de Planejamento Glaúcia Maria da Costa Diretora Municipal de Planejamento José Welinton Moreira Engenheiro Caio

Leia mais

Página 1 PARQUE MUNICIPAL PIANISTA MANOLO CABRAL - CHÁCARA PARAÍSO. Administrador: Ivan Aguiar Lopes.

Página 1 PARQUE MUNICIPAL PIANISTA MANOLO CABRAL - CHÁCARA PARAÍSO. Administrador: Ivan Aguiar Lopes. PARQUE MUNICIPAL PIANISTA MANOLO CABRAL - CHÁCARA PARAÍSO Administrador: Ivan Aguiar Lopes Email: ivancafcol@hotmail.com Telefone: (27) 3315-2754 Fundação: 06/2013 Endereço: Rua Guilherme Serrano, s/n

Leia mais

CEU TRÊS LAGOS

CEU TRÊS LAGOS CEU TRÊS LAGOS smeceutreslagos@prefeitura.sp.gov.br Estrada do Barro Branco, s/nº - Jardim Três Corações (11) 5976-5642 / 5976-5643 OUTUBRO - 2015 PROGRAMAÇÃO CULTURAL ATIVIDADE CLASSIFICAÇÃO - (faixa

Leia mais

#CONHEÇAOJUVENILEMDETALHES.

#CONHEÇAOJUVENILEMDETALHES. #CONHEÇAOJUVENILEMDETALHES facebook.com/clubejuvenilpf @clube_juvenil www.clubejuvenil.com.br A Academia Fitness é composta por mais de 70 aparelhos de ginástica, musculação e aeróbicos. Além dos aparelhos,

Leia mais

Normatização para locação e cessão do salão, Levantamento do custo para abertura do salão, Diferenciação dos preços para cada tipo de evento, Criação do passa um para os garçons, Escolha de uma equipe

Leia mais

A HISTÓRIA DA MODALIDADE EM INDAIATUBA

A HISTÓRIA DA MODALIDADE EM INDAIATUBA 1 A HISTÓRIA DA MODALIDADE EM INDAIATUBA O handebol é praticado em Indaiatuba há 20 anos. Nos primeiros anos sem um forte trabalho de base, os times foram montados com atletas migrados de outros esportes

Leia mais

REFORMAS E MELHORIAS CEPMG-MOA

REFORMAS E MELHORIAS CEPMG-MOA Estado de Goiás Secretaria de Estado da Segurança Pública/Secretaria da Educação Polícia Militar Comando de Ensino Policial Militar Colégio da Polícia Militar Major Oscar Alvelos REFORMAS E MELHORIAS Prestação

Leia mais

Campeonato de Futebol Society para Universitários

Campeonato de Futebol Society para Universitários Campeonato de Futebol Society para Universitários APRESENTAÇÃO Já faz parte da história da Rádio Itatiaia a realização da Copa Itatiaia de Futebol Amador. O campeonato, que entrará para a 55ª edição, tem

Leia mais

Nova Escola SESI em Lençóis Paulista

Nova Escola SESI em Lençóis Paulista INAUGURAÇÃO Nova Escola SESI em Lençóis Paulista Outubro começou com uma grande novidade para Lençóis Paulista. Na manhã do dia 04/10 foi inaugurada na cidade a primeira unidade do SESI-SP a 19ª escola

Leia mais

CLUBE BELO HORIZONTE Apresentação comercial

CLUBE BELO HORIZONTE Apresentação comercial CLUBE BELO HORIZONTE Apresentação comercial CBH, o lugar certo para sua publicidade! Tradição e modernidade Fundado em 1904, o CBH é o clube mais tradicional da cidade. Totalmente revitalizado nos últimos

Leia mais

ATLETISMO MASCULINO 100 M RASOS

ATLETISMO MASCULINO 100 M RASOS TABELA DOS JOGOS 1 ATLETISMO MASCULINO 100 M RASOS A competição envolvendo as modalidades de atletismo mesa acontecerá no dia 8 de junho na pista de atletismo da unidade CeCAES, respeitando o seguinte

Leia mais

CEU ALVARENGA

CEU ALVARENGA CEU ALVARENGA smeceualvarenga@prefeitura.sp.gov.br Estrada do Alvarenga, 3752 - Pedreira (11) 5672-2541 / 5672-2542 AGOSTO - 2015 BLOG: http://culturaceualvarenga.blogspot.com - http://esportenoceualvarenga.blogspot.com

Leia mais

ESTADO DA BAHIA PREFEITURA MUNICIPAL DE ILHÉUS GABINETE DO PREFEITO

ESTADO DA BAHIA PREFEITURA MUNICIPAL DE ILHÉUS GABINETE DO PREFEITO Ilhéus, 01 de Abril de 2009. OF GAB 013/2009 Senhor Presidente, Em atendimento ao disposto no Art. 73, da Lei Orgânica do Município de Ilhéus, estamos encaminhando à esta Casa Legislativa o Programa de

Leia mais

RELATÓRIO DO CLUBE DE DESPORTO ESCOLAR D0 AGRUPAMENTO ESCOLAS POETA JOAQUIM SERRA

RELATÓRIO DO CLUBE DE DESPORTO ESCOLAR D0 AGRUPAMENTO ESCOLAS POETA JOAQUIM SERRA RELATÓRIO DO CLUBE DE DESPORTO ESCOLAR D0 AGRUPAMENTO ESCOLAS POETA JOAQUIM SERRA ANO 2013/2014 RELATÓRIO FINAL DO CLUBE DESPORTO ESCOLAR 2009/2010 1. Balanço do cumprimento dos Objectivos do Programa

Leia mais

Realização do concurso de fotografias da FCA Fotos da Fazenda Lageado

Realização do concurso de fotografias da FCA Fotos da Fazenda Lageado PROGRAMAÇÃO DAS COMEMORAÇÕES DO JUBILEU DE OURO DA FCA DATA HORA EVENTO LOCAL 1 02/10 a 11/11/2014 - Realização do concurso de fotografias da FCA Fotos da Fazenda Lageado 09/10/2014 20h00 Abertura da programação

Leia mais

DETALHAMENTO DA DESPESA ORÇAMENTÁRIA 4º TRIMESTRE (JANEIRO A DEZEMBRO) DE 2017

DETALHAMENTO DA DESPESA ORÇAMENTÁRIA 4º TRIMESTRE (JANEIRO A DEZEMBRO) DE 2017 Serviço Social do Comércio Sesc Departamento Regional Alagoas Programa Atividade / Modalidade / Realização DETALHAMENTO DA DESPESA ORÇAMENTÁRIA 4º TRIMESTRE (JANEIRO A DEZEMBRO) DE 2017 Meta de Desempenho

Leia mais

PLANO DE GOVERNO Metas e Projetos 2013 / 2016. A Cidade É o Povo

PLANO DE GOVERNO Metas e Projetos 2013 / 2016. A Cidade É o Povo PLANO DE GOVERNO Metas e Projetos 2013 / 2016 A Cidade É o Povo SAÚDE 1. Ampliação do Posto de Saúde (PROJETO EM ANDAMENTO); 2. Aquisição de uma ambulância nova tipo UTI (Van) e reforma da existente; 3.

Leia mais

DETALHAMENTO DA DESPESA ORÇAMENTÁRIA 1º TRIMESTRE DE 2018

DETALHAMENTO DA DESPESA ORÇAMENTÁRIA 1º TRIMESTRE DE 2018 Serviço Social do Comércio Sesc Departamento Regional do Rio Grande do Norte Programa Atividade / Modalidade / Realização DETALHAMENTO DA DESPESA ORÇAMENTÁRIA 1º TRIMESTRE DE 218 Meta de Desempenho Produção

Leia mais