(67È*,26(025*$1,=$d (6,17(51$&,21$,6. Ser estudante universitário ou recém graduado.

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "(67È*,26(025*$1,=$d (6,17(51$&,21$,6. Ser estudante universitário ou recém graduado."

Transcrição

1 (67È*,26(025*$1,=$d (6,17(51$&,21$,6 ÈUHDGR &RQKHFLPHQWR 7HPSRGH GXUDomR 5HTXLVLWRV &DUDFWHUtVWLFDVGR(VWiJLR $,(6(& Várias. Normalmente, as vagas são para Administração, Marketing, Contabilidade, Relações Internacionais, Engenharia (Mecânica, Mecatrônica e Elétrica) e Computação. 2 a 18 meses Ser estudante universitário ou recém graduado. São oferecidas oportunidades de estágio no Brasil e no exterior. Para ir ao exterior, é necessário ter o perfil adequado e estar nos últimos períodos do curso de graduação ou já ter experiência profissional.para obter mais informações, deve-se entrar em contato com qualquer um dos escritórios regionais da AIESEC. Mais informações e relação dos escritórios da AIESEC no site: $OWR &RPLVVDULDGRGDV SDUDRV'LUHLWRV +XPDQRV Direito Internacional, Ciência Política, História e Ciências Sociais. Ser aluno de mestrado ou doutorado.ser fluente em pelo menos duas línguas oficiais: Inglês, Espanhol, Francês, Chinês e Árabe.Ter conhecimento básico de Inglês ou Francês. Estágio não remunerado. Será dada preferência àqueles que tiverem especialização em Direitos Humanos. Os candidatos devem enviar uma carta de intenções, histórico dos cursos realizados, um exemplo de pesquisa realizada anteriormente e preencher o formulário encontrado no site. Mais informações e formulário de inscrição no site: $QLVWLD Várias. Depende do estágio escolhido. 6 meses Depende do estágio escolhido. Estágio voluntário nos escritórios de Londres, Genebra ou Nova York. Entrar no site para escolher o estágio.

2 %DQFR0XQGLDO Finanças, Desenvolvimento Humano (Saúde Pública, Educação, Nutrição, População), Ciências Sociais (Antropologia, Sociologia), Agricultura, Meio Ambiente, Desenvolvimento do Setor Privado, e outros campos relacionados. 3 meses Ter concluído a graduação e ser aluno de mestrado ou doutorado.ser nacional de um dos países membros do Banco Mundial. Estágio remunerado para posições em Washington e em outras sedes do Banco Mundial. A candidatura é feita somente on-line através do site. %,'±%DQFR,QWHUDPHULFDQRGH 2 ou 3 meses Ser aluno de graduação, mestrado ou doutorado.ser fluente em duas das línguas oficiais do BID (Português, Inglês, Espanhol e Francês).Estudar atualmente em um dos países latino-americanos ou do Caribe.Ser nacional de um dos países membros do BID.Ter no máximo 31 anos. Estágio remunerado em Washington. As inscrições para este estágio são feitas on-line. &$)&RUSRUDomR $QGLQDGH )RPHQWR Políticas Públicas e Estudos de Desenvolvimento, Crédito e Investimento, Finanças, Meio Ambiente, Gestão de Risco. 4 a 12 semanas Ser aluno de pós-graduação ou graduação.se for aluno de graduação, estar pelo menos na metade do curso e ter boas notas. Ter nível intermediário de Inglês e avançado de Espanhol A Corporação oferece ajuda financeira para despesas de viagem e manutenção. A candidatura é feita online através do site ou enviando os documentos exigidos pelo correio.

3 &HQWUR GH &RPpUFLR,7& Promoção de Comércio, Desenvolvimento de Produção e Mercado, Sistema de Informação de Comércio, Direito Internacional Comercial, Ciência da Computação e Ciência da Informação. 2 a 6 meses Ser aluno de mestrado ou ter cursado pelo menos 3 anos do curso de graduação.ter no máximo 30 anos. Estágio não remunerado em Genebra, Suíça. O candidato deve preencher a PART I do formulário e a instituição de ensino preencher a PART II. Não existe data limite para candidatura, que pode ser realizada durante todo o ano. &,)25&HQWURGH 3HVTXLVD )ORUHVWDO Não especificada. Até 3 meses Ser aluno de graduação. Ter conhecimento de Inglês (possuir habilidade principalmente na parte escrita). Estágio não remunerado. O candidato selecionado poderá trabalhar em qualquer país onde houver um escritório do programa (Brasil, Indonésia, Zimbábue ou Camarões). Se selecionado, o candidato trabalhará no Programa "Forests and Livelihoods" com dados estatísticos, formulação de websites dos programas desenvolvidos, assim como na busca de bibliografias para pesquisa. As inscrições são feitas online, através do envio de uma carta de interesses e do &XUULFXOXP9LWDH para o endereço disponível no site.mais informações e inscrições no site: &7%72± &RPLVVmR 3UHSDUDWyULDGD GR 7UDWDGRSDUD 3URLELomR &RPSOHWDGRV 7HVWHV1XFOHDUHV Ter concluído a graduação ou estar nos últimos períodos do curso.ter menos de 30 anos. Interessados devem preencher o formulário on-line disponível no site e enviar uma carta de intenções. )$2± GDV SDUD$JULFXOWXUDH $OLPHQWDomR Máximo 4 meses Ser fluente em pelo menos uma das línguas oficiais da FAO (Inglês, Francês, Espanhol, Chinês e Árabe).Ser cidadão de um dos países membros da FAO.Ter visto para permanência no país em que for voluntário.não ser parente próximo de funcionários da FAO. Ter no mínimo 18 anos. Trabalho voluntário, não remunerado. Para candidatar-se, é necessário enviar uma proposta de no máximo duas páginas descrevendo os objetivos e as expectativas do trabalho com a FAO. Preencher o Formulário de Histórico Pessoal da FAO e enviar para o Programa Voluntário.

4 )0,±)XQGR 0RQHWiULR Macroeconomia ou área relativa. 10 a 13 semanas Estar no primeiro ou segundo ano de doutorado em uma faculdade do hemisfério norte ou ser cidadão de um dos países do hemisfério norte.ser fluente em Inglês.Ter grande habilidade com computadores. Ter menos de 30 anos. Os candidatos devem aplicar-se on-line no site.o candidato selecionado recebe uma passagem aérea para Washington D.C, um salário de U$4.500,00 mensais e seguro saúde. )83$' )XQGDomR3DQ $PHULFDQDSDUDR Não especificado. Não especificado. Dependem do estágio escolhido. Estágio não remunerado em Washington. São oferecidos programas de estágio durante a primavera (prazo de inscrições até 1º novembro), verão (prazo de inscrições até 15 de março) e outono (prazo de inscrições até 1º de agosto). Os candidatos deverão enviar um formulário preenchido (que se encontra no próprio site), o Curriculum Vitae e uma carta de apresentação para o endereço eletrônico disponível no site ou por correio. O processo seletivo conta também com uma entrevista.mais informações no site: Rainbow/lang es/tabid 3530/DesktopDefa ult.aspx,)$'±)xqgr SDUD R GD$JULFXOWXUD Não especificado. Máximo 6 meses Ser aluno de graduação (tendo cursado pelo menos dois anos do curso) ou ter concluído há pouco tempo a graduação ou o mestrado.não ser parente próximo de funcionários da IFAD. Ter no máximo 30 anos. Estágio remunerado em Roma. Os estagiários receberão uma bolsa de U$600,00. Os próprios estagiários são responsáveis pelo transporte até Roma, pela obtenção de visto e pelos gastos com viagem e alimentação. 0DUtWLPD Têm preferência os estudantes de Meio-Ambiente, Direito Internacional Marítimo e do Meio-Ambiente e Marinha Mercante. De duas semanas a três meses. Ser estudante de doutorado, mestrado, graduação ou já ter concluído a graduação. Estágio não remunerado para estudantes que desenvolvam pesquisas referentes às atividades da IMO. É necessário enviar um requerimento da Universidade solicitando o estágio, além de uma carta endereçada ao Setor de Relações Exteriores especificando o tema da pesquisa a ser desenvolvida e o tempo requerido de estágio. Não são aceitas candidaturas individuais. Anexar o &XUULFXOXP9LWDH ao processo. Mais informações:

5 ,788QLmR GDV 7HOHFRPXQLFDo}HV De acordo com a necessidade da ITU. O candidato pode negociar. O candidato pode negociar. Ser fluente em Inglês. É recomendado o conhecimento de um segundo idioma, como o Francês. Estágio não remunerado para estudantes de graduação ou pós-graduação de qualquer país membro da ITU. O candidato deve preencher o formulário online e enviá-lo por correio para o escritório em Genebra. 2($± GRV (VWDGRV $PHULFDQRV 3 meses Ser aluno ou ter concluído a graduação.ser fluente em duas das línguas oficiais da OEA (Português, Inglês, Espanhol e Francês).Ser nacional de um dos países membros da OEA. Estágio não remunerado em qualquer subdivisão da OEA. Deve-se enviar formulário de candidatura preenchido, tradução do histórico escolar e duas cartas de referência. 2,7± GR 7UDEDOKR Ter cursado alguma destas disciplinas: Direito Internacional, Relações Industriais, Ciências Políticas e Ciências Sociais.. Ter concluído a graduação ou ser aluno de graduação ou pós graduação. Ser fluente em Inglês, Francês ou Espanhol.Pode ser de qualquer nacionalidade. O estágio é realizado em Genebra. Os custos da viagem, acomodação, alimentação e despesas pessoais são de responsabilidade dos candidatos. Inscrições no site: https://erecruit.ilo.org/e-jobs/public/ejobs-login.cfm?o_c= /$'( /DWLQR$PHULFDQD GH(QHUJLD Engenharia de Petróleos, Engenharia de Sistemas, Engenharia Química, Engenharia Elétrica, Comunicação Social. 6 meses Ser aluno de graduação fluente em Espanhol. Estágio não remunerado em Quito (Equador) para estudantes universitários. O candidato deverá preencher um formulário que pode ser encontrado no próprio site e enviá-lo à Secretaria Executiva da Organização. 20&± 0XQGLDOGH &RPpUFLR Direito, Ciências Políticas, Relações Internacionais. Até 6 meses Ter cursado pelo menos um ano de pós-graduação.ser nacional de um dos países membros da OMC.Ter no mínimo 21 e no máximo 30 anos. Estágio remunerado ou não remunerado em Genebra, na Suíça. Não são pagas as despesas de deslocamento do país de origem até Genebra e a volta. O formulário encontra-se no site da OMC para download e deve ser mandado via correio ou via . Mais informações e formulário de inscrição no site:

6 206± 0XQGLDOGH6D~GH 6 a 12 semanas Ser fluente em Inglês, Espanhol ou Francês.Não ser parente próximo de funcionários da OMS. Ter no mínimo 20 anos. Trabalho voluntário. Os candidatos devem aplicar-se para o escritório de Genebra ou diretamente para outro escritório. 218± GDV 2 meses Ser aluno de pós-graduação ou de uma segunda graduação. O estágio na ONU é somente em Nova York. https://jobs.un.org/galaxy/release3/vacancy/vacancy.aspx. 318'±3URJUDPD GDV1Do}HV 8QLGDVSDUDR Não informa Ser aluno de mestrado ou doutorado.ter proficiência na fala e na escrita de pelo menos duas das línguas oficiais do PNUD (Inglês, Francês e Espanhol).Demonstrar interesse na área de desenvolvimento. O formulário pode ser obtido no site e deve ser enviado para um dos escritórios de representação do PNUD. Formulário de inscrição no site: 7ULEXQDO3HQDO ± 3UHVLGrQFLDH &kpdudv Direito Não informa Ter concluído a graduação em Direito ou estar nos últimos períodos do curso de uma universidade reconhecida pelo Tribunal.Ter proficiência em Inglês ou Francês, de preferência as duas línguas.ser fluente em outra língua oficial do tribunal (Árabe, Russo, Chinês ou Espanhol). Os documentos requeridos e mais informações sobre as características do estágio podem ser obtidas no site: 7ULEXQDO3HQDO 5HJLVWUR Direito Não informa Ter concluído a graduação em Direito ou estar nos últimos períodos do curso de uma universidade reconhecida pelo Tribunal.Ter proficiência em Inglês ou Francês, de preferência as duas línguas.ser fluente em outra língua oficial do tribunal (Árabe, Russo, Chinês ou Espanhol). Os documentos requeridos e mais informações sobre as características do estágio podem ser obtidas no site:

7 7ULEXQDO3HQDO ± *DELQHWHGR 3URPRWRU História, Relações Internacionais, Ciência Política, Jornalismo, Tradução e Interpretação, Tecnologia de Informação e Comunicação, Logística, Gestão de Recursos Humanos, Psicologia, Administração e Economia. Ter concluído a graduação ou estar nos últimos períodos de algum dos cursos das áreas do conhecimento aceitas.ter proficiência em Inglês ou Francês, de preferência as duas línguas.ser fluente em outra língua oficial do tribunal (Árabe, Russo, Chinês ou Espanhol). Informações sobre vagas oferecidas no Gabinete do Promotor são divulgadas no site: 81&,75$/± &RPLVVmRGDV GH 'LUHLWRGH &RPpUFLR Qualquer área de conhecimento ligada ao Direito Comercial Internacional. 2 meses Ser aluno de mestrado ou doutorado.ser fluente em Inglês O candidato deve aplicar-se com 6 a 9 meses de antecedência. Deve-se preencher o formulário que se encontra disponível no site. Formulário de inscrição no site: _application.pdf. 81&7$' &RQIHUrQFLDGDV VREUHR&RPpUFLR HR Não Informa Ser aluno de mestrado, doutorado ou um programa de pós-graduação lato sensu. Imprimir o formulário disponível no site, preencher e enviar com três meses de antecedência à data prevista para iniciar o estágio. Mais informações e formulário de inscrição no site: 81(6&2± GDV SDUDD(GXFDomR D&LrQFLDHD &XOWXUD 1 a 4 meses Ter cursado pelo menos 3 anos do curso de graduação ou ser aluno de mestrado ou doutorado.escrever e falar muito bem Inglês ou Francês.Ter conhecimento de informática no mínimo, Microsoft Office. O formulário deve ser preenchido on-line no site. Se o candidato não receber nenhuma resposta em 8 meses, a candidatura não foi aceita. Mais informações e formulário de inscrição no site:

8 81)3$)XQGR GDV1Do}HV 8QLGDVSDUDD 3RSXODomR Não especificada. Não especificado. Ter interesse no campo de Desenvolvimento.Ser proficiente em Inglês e fluente em Francês, Espanhol ou Árabe. Ter habilidade de se adaptar a novos ambientes e manter boas relações com indivíduos de culturas diferentes. Estágio não remunerado no escritório em Nova York. O candidato deve preencher os formulários que se encontram no site. 81,'2± GDV SDUDR,QGXVWULDO Ter concluído a graduação.ser fluente em Inglês.Ter habilidade com computadores.ter entre 22 e 35 anos. Mais informações sobre o programa de estágio no site: (VFULWyULRVGDV HP1DLUREL Ter concluído a graduação ou uma pós-graduação. Se for aluno de graduação, deve estar no terceiro ano do curso. Estágio não remunerado realizado em Nairobi, no Quênia. O candidato é responsável por todas as suas despesas. É necessário apresentar um documento da universidade ou instituição de ensino que comprove seu vínculo universitário. O candidato poderá trabalhar em dois escritórios das Nações Unidas: UNEP (Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente) e UN-Habitat (Programa das Nações Unidas para o Assentamento Humano). Para entrar em contato com o escritório ou enviar dados, verificar o telefone de contato e o endereço disponíveis no site. Inscrições online ainda não são aceitas. :)33URJUDPD 0XQGLDOGH $OLPHQWRVGDV Não especificada. Não especificado. Ser aluno de graduação há pelo menos 2 anos. Não ser parente próximo de funcionários da WFP. Estágio remunerado e com seguro saúde (aplicado durante horário de trabalho). Custos com a viagem e manutenção não serão cobertos. :,32 0XQGLDOGD 3URSULHGDGH,QWHOHFWXDO Não especificada. Até 6 semanas Ser fluente em Inglês. Estágio em Genebra (Suíça). Últim a atualização em 20/ 02/ 2006

IAESTE Para você que está antenado com o que o. jovem profissional. Paula Semer Prado Gerente Executiva

IAESTE Para você que está antenado com o que o. jovem profissional. Paula Semer Prado Gerente Executiva IAESTE Para você que está antenado com o que o mercado espera de um jovem profissional Paula Semer Prado Gerente Executiva Sobre a ABIPE Associação Brasileira de Intercâmbio Profissional e Estudantil:

Leia mais

Missão Permanente do Brasil junto à Organização das Nações Unidas e Outros Organismos Internacionais em Genebra CONVOCATÓRIA

Missão Permanente do Brasil junto à Organização das Nações Unidas e Outros Organismos Internacionais em Genebra CONVOCATÓRIA Missão Permanente do Brasil junto à Organização das Nações Unidas e Outros Organismos Internacionais em Genebra 1 Descrição CONVOCATÓRIA Programa de Formação Complementar Processo de Seleção para as Turmas

Leia mais

PROCESSO SELETIVO 2015/2016 CANDIDATOS RESIDENTES NO EXTERIOR EDITAL PPGAS 5/2015 I. PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ANTROPOLOGIA SOCIAL

PROCESSO SELETIVO 2015/2016 CANDIDATOS RESIDENTES NO EXTERIOR EDITAL PPGAS 5/2015 I. PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ANTROPOLOGIA SOCIAL PROCESSO SELETIVO 2015/2016 INGRESSO NO 1º SEMESTRE DE 2016 CANDIDATOS RESIDENTES NO EXTERIOR MESTRADO E DOUTORADO EM ANTROPOLOGIA SOCIAL EDITAL PPGAS 5/2015 I. Para informações detalhadas sobre o PPGAS

Leia mais

PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DE GOIÁS GABINETE DO REITOR FÓRMULA SANTANDER PROGRAMA DE BOLSAS DE MOBILIDADE INTERNACIONAL

PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DE GOIÁS GABINETE DO REITOR FÓRMULA SANTANDER PROGRAMA DE BOLSAS DE MOBILIDADE INTERNACIONAL O Gabinete do Reitor da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC Goiás), no uso de suas atribuições, torna público este Edital de seleção de estudantes de graduação da PUC Goiás para a realização

Leia mais

FACULDADE SATC AIESEC EM CRICIÚMA INTERCÂMBIO PARA ESTUDANTES DE GRADUAÇÃO

FACULDADE SATC AIESEC EM CRICIÚMA INTERCÂMBIO PARA ESTUDANTES DE GRADUAÇÃO FACULDADE SATC AIESEC EM CRICIÚMA INTERCÂMBIO PARA ESTUDANTES DE GRADUAÇÃO Dispõe sobre o Processo Seletivo de Estudantes de Graduação da SATC para realização de intercâmbio no exterior (Cidadão Global),

Leia mais

FAC PERGUNTAS FREQUENTES

FAC PERGUNTAS FREQUENTES FAC PERGUNTAS FREQUENTES Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico Divisão de Temas Educacionais (DCE) Departamento Cultural

Leia mais

Missão Permanente do Brasil junto à Organização das Nações Unidas e Outros Organismos Internacionais em Genebra CONVOCATÓRIA

Missão Permanente do Brasil junto à Organização das Nações Unidas e Outros Organismos Internacionais em Genebra CONVOCATÓRIA Missão Permanente do Brasil junto à Organização das Nações Unidas e Outros Organismos Internacionais em Genebra 1. Descrição CONVOCATÓRIA Programa de Formação Complementar Processo de Seleção para as Turmas

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS SECRETARIA DE ASSUNTOS INTERNACIONAIS

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS SECRETARIA DE ASSUNTOS INTERNACIONAIS SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS SECRETARIA DE ASSUNTOS INTERNACIONAIS EDITAL N 028 /2011 EDITAL DO PROCESSO SELETIVO PARA O PROGRAMA

Leia mais

EDITAL 2013. O Programa PEC-PG 2013 é só para estudos de doutorado, ou se eu posso me apresentar para mestrado?

EDITAL 2013. O Programa PEC-PG 2013 é só para estudos de doutorado, ou se eu posso me apresentar para mestrado? PROGRAMA DE ESTUDANTES -CONVÊNIO DE PÓS-GRADUAÇÃO PEC-PG EDITAL 2013 O que é um FAQ? FAQ é um acrónimo da expressão inglesa Frequently Asked Questions, que significa Perguntas Frequentes. Uma FAQ, quando

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARANHÃO Fundação Instituída nos termos da Lei nº 5.152, de 21/10/1966 São Luís - Maranhão.

UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARANHÃO Fundação Instituída nos termos da Lei nº 5.152, de 21/10/1966 São Luís - Maranhão. UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARANHÃO Fundação Instituída nos termos da Lei nº 5.152, de 21/10/1966 São Luís - Maranhão. Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação PROGRAMA CIÊNCIA SEM FRONTEIRAS SELEÇÃO INTERNA

Leia mais

EDITAL. Programa de Formação Complementar e Pesquisa em Comércio Internacional. 12 de maio a 1º de agosto de 2014 Genebra, Suíça

EDITAL. Programa de Formação Complementar e Pesquisa em Comércio Internacional. 12 de maio a 1º de agosto de 2014 Genebra, Suíça EDITAL Programa de Formação Complementar e Pesquisa em Comércio Internacional 1.Descrição 12 de maio a 1º de agosto de 2014 Genebra, Suíça O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil e a Delegação

Leia mais

Resolução 060-2*/Reitoria/Univates Lajeado, 05 de agosto de 2015

Resolução 060-2*/Reitoria/Univates Lajeado, 05 de agosto de 2015 Resolução 060-2*/Reitoria/Univates Lajeado, 05 de agosto de 2015 Aprova o Edital Reitoria/AAII n o 05/2015 abertura de vagas para Intercâmbio em 2016/A destinadas aos estudantes matriculados no Projeto

Leia mais

ANALISTA CONTÁBIL (AUDITORIA).

ANALISTA CONTÁBIL (AUDITORIA). VAGA DE EMPREGO ANALISTA CONTÁBIL (AUDITORIA). Local: Belo Horizonte/ MG. Formação: Ciências Contábeis. Descrição: Desejável MBS (auditoria / controla Doria); Experiência consolidação de balanços, atendimento

Leia mais

EDITAL CAPES Nº 042/2012

EDITAL CAPES Nº 042/2012 EDITAL PROGRAMA DE ESTUDANTES -CONVÊNIO DE PÓS-GRADUAÇÃO PEC-PG EDITAL CAPES Nº 042/2012 O que é um FAQ? FAQ é um acrónimo da expressão inglesa Frequently Asked Questions, que significa Perguntas Frequentes.

Leia mais

PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO INTERDISCIPLINAR EM ESTUDOS LATINO-AMERICANOS PPG-IELA EDITAL Nº 09/2014 CURSO DE MESTRADO EM ESTUDOS LATINO-AMERICANOS

PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO INTERDISCIPLINAR EM ESTUDOS LATINO-AMERICANOS PPG-IELA EDITAL Nº 09/2014 CURSO DE MESTRADO EM ESTUDOS LATINO-AMERICANOS MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DA INTEGRAÇÃO LATINO-AMERICANA PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO INTERDISCIPLINAR EM ESTUDOS LATINO-AMERICANOS PPG-IELA EDITAL

Leia mais

ESTAGIAR NA UNIÃO EUROPEIA OU NUMA ORGANIZAÇÃO INTERNACIONAL

ESTAGIAR NA UNIÃO EUROPEIA OU NUMA ORGANIZAÇÃO INTERNACIONAL ESTAGIAR NA UNIÃO EUROPEIA OU NUMA ORGANIZAÇÃO INTERNACIONAL PORQUÊ UM ESTÁGIO experiência única de trabalho em ambiente multicultural e multilingue conhecimento prático do funcionamento das instituições

Leia mais

Programa Conjunto de Bolsas de Doutorado na República Federal da Alemanha 2010/2011 DAAD - CAPES CNPq

Programa Conjunto de Bolsas de Doutorado na República Federal da Alemanha 2010/2011 DAAD - CAPES CNPq Programa Conjunto de Bolsas de Doutorado na República Federal da Alemanha 2010/2011 DAAD - CAPES CNPq I. DEFINIÇÃO E OBJETIVO As bolsas do Programa conjunto de doutorado na Alemanha são concedidas em cooperação

Leia mais

Programa Estágio de Curta Duração. CAPES/Fundação Carolina

Programa Estágio de Curta Duração. CAPES/Fundação Carolina Programa Estágio de Curta Duração CAPES/Fundação Carolina Edital DRI/CAPES nº. 007/2010 A Fundação Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), por meio de sua Diretoria de Relações

Leia mais

Mercado De Trabalho. Leticia Bechara Pedagoga e Coordenadora Trevisan Escola de Negócios

Mercado De Trabalho. Leticia Bechara Pedagoga e Coordenadora Trevisan Escola de Negócios Mercado De Trabalho Leticia Bechara Pedagoga e Coordenadora Trevisan Escola de Negócios Sucesso $$$ sonho habilidade satisfação Mercado de Trabalho Trabalho CLT Consolidação das Leis de Trabalho Previdência

Leia mais

NOTÍCIAS DA FRANÇA Dezembro de 2007

NOTÍCIAS DA FRANÇA Dezembro de 2007 NOTÍCIAS DA FRANÇA Dezembro de 2007 Bolsas de estudos com inscrições abertas BOLSA EIFFEL Bolsa de excelência oferecida pelo Ministério das Relações Exteriores da França com valor mensal de aproximadamente

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO SECRETARIA DE RELAÇÕES INTERNACIONAIS MOBILIDADE ACADÊMICA DE GRADUAÇÃO, MESTRADO E DOUTORADO

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO SECRETARIA DE RELAÇÕES INTERNACIONAIS MOBILIDADE ACADÊMICA DE GRADUAÇÃO, MESTRADO E DOUTORADO MOBILIDADE ACADÊMICA DE GRADUAÇÃO, MESTRADO E DOUTORADO EDITAL 02B/2015 RETIFICADO ERASMUS + na Università Ca Foscari Vitória, 19 de outubro de 2015. APRESENTAÇÃO A Secretaria de Relações Internacionais

Leia mais

CANDIDATOS RESIDENTES NO EXTERIOR MESTRADO E DOUTORADO EDITAL PPGAS 4/2014 I. PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ANTROPOLOGIA SOCIAL

CANDIDATOS RESIDENTES NO EXTERIOR MESTRADO E DOUTORADO EDITAL PPGAS 4/2014 I. PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ANTROPOLOGIA SOCIAL UNIVERSIDADE ESTADUAL DE CAMPINAS INSTITUTO DE FILOSOFIA E CIÊNCIAS HUMANAS PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ANTROPOLOGIA SOCIAL PROCESSO SELETIVO 2014 INGRESSO 1º SEMESTRE 2015 CANDIDATOS RESIDENTES NO EXTERIOR

Leia mais

O Ingresso de Engenheiros Recém-formados no Mercado de Trabalho Brasileiro Análise geral das respostas recebidas. Sexo.

O Ingresso de Engenheiros Recém-formados no Mercado de Trabalho Brasileiro Análise geral das respostas recebidas. Sexo. Sexo Faixa Etária Feminino 24% Mais de 39 anos 30-39 anos 2,8% 20,2% Masculino 76% 25-29 anos 20-24 anos 34,0% 42,6% Menos de 20 anos 0,4% Total de respostas: 500 Total de respostas: 500 Perfil profissional

Leia mais

PROGRAMA VISITANTE VOLUNTÁRIO DO IPPDH

PROGRAMA VISITANTE VOLUNTÁRIO DO IPPDH PROGRAMA VISITANTE VOLUNTÁRIO DO IPPDH CONSIDERANDO: Que o IPPDH tem como objetivo estratégico para o biênio 2015-2016 estimular o pensamento e a cultura de Direitos Humanos na sociedade. Que o Programa

Leia mais

Programa Conjunto de Bolsas de Doutorado na República Federal da Alemanha 2011/2012 DAAD/ CAPES/CNPq

Programa Conjunto de Bolsas de Doutorado na República Federal da Alemanha 2011/2012 DAAD/ CAPES/CNPq Programa Conjunto de Bolsas de Doutorado na República Federal da Alemanha 2011/2012 DAAD/ CAPES/CNPq I. DEFINIÇÃO E OBJETIVO As bolsas do Programa conjunto de doutorado na Alemanha são concedidas em cooperação

Leia mais

C A P E S. 1. Apresentação. 2. Objetivo do programa. 3. Quem pode se candidatar

C A P E S. 1. Apresentação. 2. Objetivo do programa. 3. Quem pode se candidatar C A P E S Instruções para Candidatos a Bolsa de Doutorado Sanduíche Vinculados a Projetos Conjuntos da Coordenação-Geral de Cooperação Internacional da CAPES/CGCI. 1. Apresentação Este documento busca

Leia mais

Programa de Alianças para a Educação e a Capacitação PAEC OEA/GCUB 2014. Edital OEA/GCUB nº 001/2014. Acerca das iniciativas do GCUB e da OEA

Programa de Alianças para a Educação e a Capacitação PAEC OEA/GCUB 2014. Edital OEA/GCUB nº 001/2014. Acerca das iniciativas do GCUB e da OEA Programa de Alianças para a Educação e a Capacitação PAEC OEA/GCUB 2014 Edital OEA/GCUB nº 001/2014 A Organização dos Estados Americanos (OEA) e o Grupo Coimbra de Universidades Brasileiras (GCUB), com

Leia mais

PROGRAMA CIÊNCIA SEM FRONTEIRAS CHAMADA DE SELEÇÃO INTERNA, PARA ALUNOS DA UEA, PARA GRADUAÇÃO SANDUÍCHE NA FRANÇA

PROGRAMA CIÊNCIA SEM FRONTEIRAS CHAMADA DE SELEÇÃO INTERNA, PARA ALUNOS DA UEA, PARA GRADUAÇÃO SANDUÍCHE NA FRANÇA PROGRAMA CIÊNCIA SEM FRONTEIRAS CHAMADA DE SELEÇÃO INTERNA, PARA ALUNOS DA UEA, PARA GRADUAÇÃO SANDUÍCHE NA FRANÇA Tendo em vista a oportunidade propiciada pelo Programa Ciência sem Fronteiras, a Assessoria

Leia mais

EDITAL Nº 1, DE 3 DE JANEIRO DE 2013.

EDITAL Nº 1, DE 3 DE JANEIRO DE 2013. EDITAL Nº 1, DE 3 DE JANEIRO DE 2013. O PRÓ-REITOR DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO da Fundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, no uso de suas atribuições legais, torna público o presente Edital

Leia mais

IAESTE: contribuindo com a internacionalização das Instituições de Ensino, dos alunos e dos professores. Paula Semer Prado Gerente Executiva

IAESTE: contribuindo com a internacionalização das Instituições de Ensino, dos alunos e dos professores. Paula Semer Prado Gerente Executiva IAESTE: contribuindo com a internacionalização das Instituições de Ensino, dos alunos e dos professores Paula Semer Prado Gerente Executiva Sobre a ABIPE Quem é ABIPE? Associação Brasileira de Intercâmbio

Leia mais

PROGRAMA DE INTERCÂMBIO ACADÊMICO UNIVERSITÀ DEGLI STUDI DI ROMA TOR VERGATA EDITAL DRE n 023/15

PROGRAMA DE INTERCÂMBIO ACADÊMICO UNIVERSITÀ DEGLI STUDI DI ROMA TOR VERGATA EDITAL DRE n 023/15 PROGRAMA DE INTERCÂMBIO ACADÊMICO UNIVERSITÀ DEGLI STUDI DI ROMA TOR VERGATA EDITAL DRE n 3/15 A PONTIFICIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DE CAMPINAS, por intermédio do Departamento de Relações Externas, torna

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO SECRETARIA DE RELAÇÕES INTERNACIONAIS MOBILIDADE ACADÊMICA DE GRADUAÇÃO EDITAL 01/2015

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO SECRETARIA DE RELAÇÕES INTERNACIONAIS MOBILIDADE ACADÊMICA DE GRADUAÇÃO EDITAL 01/2015 MOBILIDADE ACADÊMICA DE GRADUAÇÃO EDITAL 01/2015 Vitória, 28 de janeiro de 2015. APRESENTAÇÃO A Secretaria de Relações Internacionais da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), no uso de suas atribuições

Leia mais

Programa de Alianças para a Educação e a Capacitação PAEC OEA/GCUB 2015. Edital OEA/GCUB nº 001/2015. Acerca das iniciativas do GCUB e da OEA

Programa de Alianças para a Educação e a Capacitação PAEC OEA/GCUB 2015. Edital OEA/GCUB nº 001/2015. Acerca das iniciativas do GCUB e da OEA Programa de Alianças para a Educação e a Capacitação Edital OEA/GCUB nº 001/2015 A Organização dos Estados Americanos (OEA) e o Grupo Coimbra de Universidades Brasileiras (GCUB), com o apoio da Divisão

Leia mais

Ministério da Educação Universidade Tecnológica Federal do Paraná Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós Graduação

Ministério da Educação Universidade Tecnológica Federal do Paraná Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós Graduação EDITAL OPPG 08/2014 PEC-UTF EDITAL DO OCESSO SELETIVO PARA CANDIDATOS ESTRANGEIROS NOS OGRAMAS DE PÓS-GRADUAÇÃO DA UTF DEMANDA DE BOLSAS DE AGÊNCIAS NACIONAIS E INTERNACIONAIS DE FOMENTO A Pró-Reitoria

Leia mais

EDITAL CONCURSO DE ACESSO AO CURSO TÉCNICO SUPERIOR PROFISSIONAL. Ano letivo de 2015/2016

EDITAL CONCURSO DE ACESSO AO CURSO TÉCNICO SUPERIOR PROFISSIONAL. Ano letivo de 2015/2016 EDITAL CONCURSO DE ACESSO AO CURSO TÉCNICO SUPERIOR PROFISSIONAL Ano letivo de 2015/2016 João Baptista da Costa Carvalho, Presidente do Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA), torna público a

Leia mais

PROGRAMA DE INTERCÂMBIO ACADÊMICO UNIVERSITEIT HASSELT EDITAL DRE n 058/15

PROGRAMA DE INTERCÂMBIO ACADÊMICO UNIVERSITEIT HASSELT EDITAL DRE n 058/15 PROGRAMA DE INTERCÂMBIO ACADÊMICO UNIVERSITEIT HASSELT EDITAL DRE n 058/15 A PONTIFICIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DE CAMPINAS, por intermédio do Departamento de Relações Externas, torna pública a abertura

Leia mais

SOLICITAÇÃO PARA APRESENTAÇÃO DE MANIFESTAÇÕES DE INTERESSE Nº 006/2012 SELEÇÃO DE CONSULTOR INDIVIDUAL

SOLICITAÇÃO PARA APRESENTAÇÃO DE MANIFESTAÇÕES DE INTERESSE Nº 006/2012 SELEÇÃO DE CONSULTOR INDIVIDUAL SOLICITAÇÃO PARA APRESENTAÇÃO DE MANIFESTAÇÕES DE INTERESSE Nº 006/2012 SELEÇÃO DE CONSULTOR INDIVIDUAL Contrato de Empréstimo IPEA/BID nº 1841/OC-BR Projeto: Dinâmica do Sistema Produtivo Brasileiro perspectivas

Leia mais

EDITAL N.º 06/2009. Dispõe sobre o processo seletivo classificatório para os Cursos Técnicos em:

EDITAL N.º 06/2009. Dispõe sobre o processo seletivo classificatório para os Cursos Técnicos em: 1 EDITAL N.º 06/2009 Dispõe sobre o processo seletivo classificatório para os Cursos Técnicos em: Administração Agropecuária Comércio Comércio Exterior Contabilidade Design de Moda Eletrônica com ênfase

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Brasília Edital nº 20/CGPE/PRDI/IFB, de 18 de Dezembro de 2009.

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Brasília Edital nº 20/CGPE/PRDI/IFB, de 18 de Dezembro de 2009. MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Brasília Edital nº 20/CGPE/PRDI/IFB, de 18 de Dezembro de 2009. PROCESSO DE REMOÇÃO INTERNA DE SERVIDORES DOCENTES. Considerando

Leia mais

MPD. Manual do Candidato Ingresso em 2015. Programa de Mestrado Profissional em Direito nas linhas de Tributário e Negócios

MPD. Manual do Candidato Ingresso em 2015. Programa de Mestrado Profissional em Direito nas linhas de Tributário e Negócios Manual do Candidato - Programa de Mestrado Profissional em Direito nas linhas de Tributário e Negócios (MPD) Manual do Candidato Ingresso em 2015 MPD Programa de Mestrado Profissional em Direito nas linhas

Leia mais

Programa Ciência sem Fronteiras

Programa Ciência sem Fronteiras Programa Ciência sem Fronteiras Apresentação Este GUIA foi elaborado pela Diretoria de Relações Internacionais (DRI), Pró-Reitoria de Graduação (PRG) e Pró- Reitoria de Pesquisa (PRP) da UFLA para orientar

Leia mais

O apoio da CAPES obedece ao interstício entre estágios dessa natureza, que varia com a duração da estada no exterior, conforme tabela abaixo:

O apoio da CAPES obedece ao interstício entre estágios dessa natureza, que varia com a duração da estada no exterior, conforme tabela abaixo: C A P E S Instruções para Candidatos a Estágio Pós-Doutoral no Exterior Vinculados a Projetos Conjuntos da Coordenação-Geral de Cooperação Internacional da CAPES - CGCI. 1. Apresentação Este documento

Leia mais

PROGRAMA DE INTERCÂMBIO ACADÊMICO MOUNT ROYAL UNIVERSITY EDITAL DRE n 001/15

PROGRAMA DE INTERCÂMBIO ACADÊMICO MOUNT ROYAL UNIVERSITY EDITAL DRE n 001/15 PROGRAMA DE INTERCÂMBIO ACADÊMICO MOUNT ROYAL UNIVERSITY EDITAL DRE n 001/15 A PONTIFICIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DE CAMPINAS, por intermédio do Departamento de Relações Externas, torna pública a abertura

Leia mais

CONSELHO FEDERAL DA ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL- CFOAB UNIVERSIDADE DE SANTA CRUZ DO SUL UNISC

CONSELHO FEDERAL DA ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL- CFOAB UNIVERSIDADE DE SANTA CRUZ DO SUL UNISC CONSELHO FEDERAL DA ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL- CFOAB UNIVERSIDADE DE SANTA CRUZ DO SUL UNISC EDITAL Nº3/ 2015 DE ABERTURA DE VAGAS PARA BOLSAS DE ESTUDO EM CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU EM DIREITO

Leia mais

Bolsa de Estudo para

Bolsa de Estudo para Bolsa de Estudo para Formação de Líderes da Comunidade Nikkei (Para o Ano Fiscal de 2.011) JICA-Japan International Cooperation Agency Av.Brigadeiro Luis Antonio, 2729 6.andar- São Paulo- SP CEP:01401-000

Leia mais

PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DE GOIÁS PRÓ-REITORIA DE PÓS-GRADUAÇÃO E PESQUISA PRÉ-SELEÇÃO DE CANDIDATOS AO PROGRAMA CIÊNCIA SEM FRONTEIRAS

PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DE GOIÁS PRÓ-REITORIA DE PÓS-GRADUAÇÃO E PESQUISA PRÉ-SELEÇÃO DE CANDIDATOS AO PROGRAMA CIÊNCIA SEM FRONTEIRAS PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DE GOIÁS PRÓ-REITORIA DE PÓS-GRADUAÇÃO E PESQUISA PRÉ-SELEÇÃO DE CANDIDATOS AO PROGRAMA CIÊNCIA SEM FRONTEIRAS A Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa da Pontifícia

Leia mais

EDITAL PARA INGRESSO NO PROGRAMA DE PÓS- GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA QUÍMICA SEMESTRE 2016/1

EDITAL PARA INGRESSO NO PROGRAMA DE PÓS- GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA QUÍMICA SEMESTRE 2016/1 Admissão EDITAL PARA INGRESSO NO PROGRAMA DE PÓS- GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA QUÍMICA SEMESTRE 2016/1 A admissão no PPGEQ da UFRGS é feita em duas etapas: inscrição e seleção. 1 INSCRIÇÃO As inscrições para

Leia mais

E D I T A L FAE CENTRO UNIVERSITÁRIO

E D I T A L FAE CENTRO UNIVERSITÁRIO EDITAL NRI N.º 19/ ABRE INSCRIÇÕES PARA SELEÇÃO DE ALUNOS PARA A REALIZAÇÃO DE GRADUAÇÃO SANDUÍCHE NA ESPANHA, COM BOLSA CAPES/CNPq, DE ACORDO COM A CHAMADA PÚBLICA DO PROGRAMA CIÊNCIA SEM FRONTEIRAS/

Leia mais

EDITAL. Programa de Formação Complementar e Pesquisa em Comércio Internacional Processo de Seleção para as Turmas de 2013

EDITAL. Programa de Formação Complementar e Pesquisa em Comércio Internacional Processo de Seleção para as Turmas de 2013 Delegação do Brasil junto à Organização Mundial do Comércio e a outras Organizações Econômicas em Genebra Avenue Louis-Casaï 71 Case Postale 120 1216 Cointrin Genebra - Suíça EDITAL Programa de Formação

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE OURO PRETO REITORIA COORDENADORIA DE ASSUNTOS INTERNACIONAIS

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE OURO PRETO REITORIA COORDENADORIA DE ASSUNTOS INTERNACIONAIS EDITAL 01/2014/CAINT/UFOP, DE 03 DE FEVEREIRO DE 2014 PROGRAMA DE MOBILIDADE ACADÊMICA INTERNACIONAL A (CAINT) da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), considerando os convênios específicos de cooperação

Leia mais

PROGRAMA CIÊNCIA SEM FRONTEIRAS GRADUAÇÃO SANDUÍCHE NA FRANÇA CHAMADA PÚBLICA PROGRAMA CIÊNCIA SEM FRONTEIRAS/ CAMPUS FRANCE Nº 104 /2011

PROGRAMA CIÊNCIA SEM FRONTEIRAS GRADUAÇÃO SANDUÍCHE NA FRANÇA CHAMADA PÚBLICA PROGRAMA CIÊNCIA SEM FRONTEIRAS/ CAMPUS FRANCE Nº 104 /2011 PROGRAMA CIÊNCIA SEM FRONTEIRAS GRADUAÇÃO SANDUÍCHE NA FRANÇA CHAMADA PÚBLICA PROGRAMA CIÊNCIA SEM FRONTEIRAS/ CAMPUS FRANCE Nº 104 /2011 O Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação MCTI, o Ministério

Leia mais

PROGRAMA CIÊNCIA SEM FRONTEIRAS, BOLSAS DE ESTUDO NO EXTERIOR GRADUAÇÃO

PROGRAMA CIÊNCIA SEM FRONTEIRAS, BOLSAS DE ESTUDO NO EXTERIOR GRADUAÇÃO PROGRAMA CIÊNCIA SEM FRONTEIRAS, BOLSAS DE ESTUDO NO EXTERIOR GRADUAÇÃO A Direção de Pós- Graduação e Pesquisa da Universidade Veiga de Almeida, no uso de suas atribuições, torna público o presente Edital

Leia mais

PROGRAMA CIÊNCIA SEM FRONTEIRAS GRADUAÇÃO SANDUÍCHE NA ALEMANHA CHAMADA PÚBLICA PROGRAMA CIÊNCIA SEM FRONTEIRAS/DAAD Nº 103/2011

PROGRAMA CIÊNCIA SEM FRONTEIRAS GRADUAÇÃO SANDUÍCHE NA ALEMANHA CHAMADA PÚBLICA PROGRAMA CIÊNCIA SEM FRONTEIRAS/DAAD Nº 103/2011 PROGRAMA CIÊNCIA SEM FRONTEIRAS GRADUAÇÃO SANDUÍCHE NA ALEMANHA CHAMADA PÚBLICA PROGRAMA CIÊNCIA SEM FRONTEIRAS/DAAD Nº 103/2011 O Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação MCTI, o Ministério da Educação

Leia mais

BOLSA CAPES EMBAIXADA AMERICANA FULBRIGHT CERTIFICAÇÃO NOS ESTADOS UNIDOS PARA PROFESSORES DE LÍNGUA INGLESA

BOLSA CAPES EMBAIXADA AMERICANA FULBRIGHT CERTIFICAÇÃO NOS ESTADOS UNIDOS PARA PROFESSORES DE LÍNGUA INGLESA BOLSA CAPES EMBAIXADA AMERICANA FULBRIGHT CERTIFICAÇÃO NOS ESTADOS UNIDOS PARA PROFESSORES DE LÍNGUA INGLESA Edital nº. 52/2010/CAPES 1. DA APRESENTAÇÃO A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível

Leia mais

EDITAL 06/2012 EDITAL MOBILIDADE PROGRAMA CIÊNCIA SEM FRONTEIRAS - EUA

EDITAL 06/2012 EDITAL MOBILIDADE PROGRAMA CIÊNCIA SEM FRONTEIRAS - EUA EDITAL 06/2012 EDITAL MOBILIDADE PROGRAMA CIÊNCIA SEM FRONTEIRAS - EUA O Reitor da Universidade Estadual de Feira de Santana, Prof. José Carlos Barreto de Santana, no uso de suas atribuições, torna público

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS COORDENADORIA DE ASSUNTOS INTERNACIONAIS EDITAL GERAL FLUXO CONTÍNUO CAI 016/2015

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS COORDENADORIA DE ASSUNTOS INTERNACIONAIS EDITAL GERAL FLUXO CONTÍNUO CAI 016/2015 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS COORDENADORIA DE ASSUNTOS INTERNACIONAIS EDITAL GERAL FLUXO CONTÍNUO CAI 016/2015 INTERCÂMBIO ACADÊMICO EM INSTITUIÇÕES ESTRANGEIRAS A Coordenadoria

Leia mais

PROGRAMA DE INTERCÂMBIO ACADÊMICO UNIVERSIDAD DE MONTERREY EDITAL DRE n 020/15

PROGRAMA DE INTERCÂMBIO ACADÊMICO UNIVERSIDAD DE MONTERREY EDITAL DRE n 020/15 PROGRAMA DE INTERCÂMBIO ACADÊMICO UNIVERSIDAD DE MONTERREY EDITAL DRE n 020/15 A PONTIFICIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DE CAMPINAS, por intermédio do Departamento de Relações Externas, torna pública a abertura

Leia mais

EDITAL DE ABERTURA DO PROGRAMA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DA FACULDADE DE CIÊNCIAS JURÍDICAS E SOCIAIS APLICADAS DO ARAGUAIA

EDITAL DE ABERTURA DO PROGRAMA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DA FACULDADE DE CIÊNCIAS JURÍDICAS E SOCIAIS APLICADAS DO ARAGUAIA EDITAL DE ABERTURA DO PROGRAMA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DA FACULDADE DE CIÊNCIAS JURÍDICAS E SOCIAIS APLICADAS DO ARAGUAIA A Diretora Acadêmica da Faculdade de Ciências Jurídicas e Sociais Aplicadas do

Leia mais

DOUTORADO EDITAL PPGAS 6/2014 I. PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ANTROPOLOGIA SOCIAL

DOUTORADO EDITAL PPGAS 6/2014 I. PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ANTROPOLOGIA SOCIAL UNIVERSIDADE ESTADUAL DE CAMPINAS INSTITUTO DE FILOSOFIA E CIÊNCIAS HUMANAS PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ANTROPOLOGIA SOCIAL PROCESSO SELETIVO 2014 INGRESSO 1º SEMESTRE 2015 DOUTORADO EDITAL PPGAS 6/2014

Leia mais

ESCOLA TÉCNICA ESTADUAL DE ILHA SOLTEIRA ILHA SOLTEIRA CLASSE DESCENTRALIZADA DE ILHA SOLTEIRA E. E. DE URUBUPUNGÁ

ESCOLA TÉCNICA ESTADUAL DE ILHA SOLTEIRA ILHA SOLTEIRA CLASSE DESCENTRALIZADA DE ILHA SOLTEIRA E. E. DE URUBUPUNGÁ REQUISITOS PARA INSCRIÇÕES AO PROCESSO SELETIVO DE DOCENTES, OBJETIVANDO A FORMAÇÃO DE CADASTRO PARA CONTRATAÇÃO TEMPORÁRIA DE EXCEPCIONAL INTERESSE PÚBLICO, Nº 065/06/2015 de 19/10/2015. 1. Gestão da

Leia mais

EDITAL PARA INGRESSO NO PROGRAMA DE PÓS- GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA QUÍMICA SEMESTRE 2015/2

EDITAL PARA INGRESSO NO PROGRAMA DE PÓS- GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA QUÍMICA SEMESTRE 2015/2 Admissão EDITAL PARA INGRESSO NO PROGRAMA DE PÓS- GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA QUÍMICA SEMESTRE 2015/2 A admissão no PPGEQ da UFRGS é feita em duas etapas: inscrição e seleção. 1 INSCRIÇÃO As inscrições para

Leia mais

E D I T A L DIPLOMA INTEGRADO PUC-SP/SCIENCES PO 2012

E D I T A L DIPLOMA INTEGRADO PUC-SP/SCIENCES PO 2012 E D I T A L DIPLOMA INTEGRADO PUC-SP/SCIENCES PO 2012 Estão abertas as inscrições para seleção de candidatos do curso de Relações Internacionais da Faculdade de Ciências Sociais da PUC-SP para o programa

Leia mais

INFORMAÇÕES para Candidatos Estrangeiros

INFORMAÇÕES para Candidatos Estrangeiros PEC-PG PG PROGRAMA DE ESTUDANTES-CONVÊNIO DE PÓS-GRADUAÇÃO INFORMAÇÕES para Candidatos Estrangeiros Este material visa auxiliar o Candidato Estrangeiro a se informar sobre o Programa de Bolsas de Estudos

Leia mais

CONSULADO-GERAL EM MIAMI PROCESSO SELETIVO PARA ASSISTENTE TÉCNICO DE COMÉRCIO EXTERIOR E D I T A L 1/2014

CONSULADO-GERAL EM MIAMI PROCESSO SELETIVO PARA ASSISTENTE TÉCNICO DE COMÉRCIO EXTERIOR E D I T A L 1/2014 CONSULADO-GERAL EM MIAMI PROCESSO SELETIVO PARA ASSISTENTE TÉCNICO DE COMÉRCIO EXTERIOR E D I T A L 1/2014 A Comissão de Seleção do Consulado-Geral em Miami, no uso de suas atribuições delegadas pela Ordem

Leia mais

VAGAS PARA INTERCÂMBIO NA FRANÇA

VAGAS PARA INTERCÂMBIO NA FRANÇA MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS EDITAL CONJUNTO CAI/EEC Nº 007/2015 VAGAS PARA INTERCÂMBIO NA FRANÇA A Coordenadoria de Assuntos Internacionais (CAI) e a Escola de Engenharia Civil

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS COORDENADORIA DE ASSUNTOS INTERNACIONAIS EDITAL CAI 10/2015

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS COORDENADORIA DE ASSUNTOS INTERNACIONAIS EDITAL CAI 10/2015 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS COORDENADORIA DE ASSUNTOS INTERNACIONAIS EDITAL CAI 10/2015 PROGRAMA DE BOLSAS LUSO-BRASILEIRAS SANTANDER UNIVERSIDADES A Coordenadoria de Assuntos

Leia mais

CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS SECRETARIA DE RELAÇÕES INTERNACIONAIS EDITAL INTERNO 2013

CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS SECRETARIA DE RELAÇÕES INTERNACIONAIS EDITAL INTERNO 2013 CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS SECRETARIA DE RELAÇÕES INTERNACIONAIS EDITAL INTERNO 2013 EDITAL INTERNO DE SELEÇÃO PARA MOBILIDADE DISCENTE INTERNACIONAL O Diretor Geral e a Secretária

Leia mais

Delegação do Brasil junto à Organização Mundial do Comércio e a outras Organizações Econômicas em Genebra EDITAL

Delegação do Brasil junto à Organização Mundial do Comércio e a outras Organizações Econômicas em Genebra EDITAL Delegação do Brasil junto à Organização Mundial do Comércio e a outras Organizações Econômicas em Genebra Avenue Louis-Casaï 71 Case Postale 120 1216 Cointrin Genebra - Suíça EDITAL Programa de Formação

Leia mais

PROGRAMA DE BOLSAS SANTANDER TOP CHINA - 4ª edição. Apresentação

PROGRAMA DE BOLSAS SANTANDER TOP CHINA - 4ª edição. Apresentação PROGRAMA DE BOLSAS SANTANDER TOP CHINA - 4ª edição Apresentação O Programa Top China, está com inscrições abertas para alunos e professores de graduação. A edição 2012 do Programa manterá o tema Urbanismo,

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS COORDENADORIA DE ASSUNTOS INTERNACIONAIS EDITAL CAI 04/2012

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS COORDENADORIA DE ASSUNTOS INTERNACIONAIS EDITAL CAI 04/2012 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS COORDENADORIA DE ASSUNTOS INTERNACIONAIS EDITAL CAI 04/2012 VAGAS PARA INTERCÂMBIO NO ÂMBITO DO PROGRAMA DE BOLSAS IBERO-AMERICANAS PARA ESTUDANTES

Leia mais

PROGRAMA CIÊNCIA SEM FRONTEIRAS TECNÓLOGO SANDUÍCHE NO CANADÁ CHAMADA PÚBLICA PROGRAMA CIÊNCIA SEM FRONTEIRAS/ ACCC Nº 107 /2011

PROGRAMA CIÊNCIA SEM FRONTEIRAS TECNÓLOGO SANDUÍCHE NO CANADÁ CHAMADA PÚBLICA PROGRAMA CIÊNCIA SEM FRONTEIRAS/ ACCC Nº 107 /2011 PROGRAMA CIÊNCIA SEM FRONTEIRAS TECNÓLOGO SANDUÍCHE NO CANADÁ CHAMADA PÚBLICA PROGRAMA CIÊNCIA SEM FRONTEIRAS/ ACCC Nº 107 /2011 O Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação MCTI, o Ministério da Educação

Leia mais

P R O G R A M A T R A I N E E 2 0 1 6

P R O G R A M A T R A I N E E 2 0 1 6 P R O G R A M A T R A I N E E 2 0 1 6 9ª Edição Introdução É com grande satisfação que o Grupo Protege inicia a 9ª edição do Programa Trainee, visando contratar, desenvolver e reter jovens com potencial

Leia mais

Edital Ciência Sem Fronteiras: CNPq

Edital Ciência Sem Fronteiras: CNPq Edital Ciência Sem Fronteiras: CNPq A Coordenação Central de Cooperação Internacional (CCCI) da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio) faz saber que estão abertas as inscrições para

Leia mais

PROGRAMA DE INTERCÂMBIO INTERNACIONAL DA FESPSP. Edital de Seleção 2014. Universidade Autônoma de Barcelona

PROGRAMA DE INTERCÂMBIO INTERNACIONAL DA FESPSP. Edital de Seleção 2014. Universidade Autônoma de Barcelona PROGRAMA DE INTERCÂMBIO INTERNACIONAL DA FESPSP Edital de Seleção 2014 Universidade Autônoma de Barcelona A área de Extensão Acadêmica e Cooperação Internacional da FESPSP em conjunto com as coordenações

Leia mais

ESTUDE INGLÊS NA LCSC Instituto de Inglês Intensivo (Institute of Intensive English - IIE)

ESTUDE INGLÊS NA LCSC Instituto de Inglês Intensivo (Institute of Intensive English - IIE) ESTUDE INGLÊS NA LCSC Instituto de Inglês Intensivo (Institute of Intensive English - IIE) Estude inglês no Instituto da Lewis Cla de Inglês Intensivo rk State Coll ege! INSTITUTO DE INGLÊS INTENSIVO (IIE)

Leia mais

Programa Conjunto de Bolsas Pós-Graduação Japão/Banco Mundial (JJWBGSP)

Programa Conjunto de Bolsas Pós-Graduação Japão/Banco Mundial (JJWBGSP) Programa Conjunto de Bolsas Pós-Graduação Japão/Banco Mundial (JJWBGSP) Formulário de solicitação para 2012 BANCO MUNDIAL Como se candidatar Os formulários de candidatura para o ciclo de selecção de 2012

Leia mais

PROCESSO SELETIVO PARA PREENCHIMENTO DE VAGAS DO CURSO DE MESTRADO PROFISSIONAL EM ADMINISTRAÇÃO (ênfase em Finanças)

PROCESSO SELETIVO PARA PREENCHIMENTO DE VAGAS DO CURSO DE MESTRADO PROFISSIONAL EM ADMINISTRAÇÃO (ênfase em Finanças) PROCESSO SELETIVO PARA PREENCHIMENTO DE VAGAS DO CURSO DE MESTRADO PROFISSIONAL EM ADMINISTRAÇÃO (ênfase em Finanças) - PERÍODO LETIVO 1º SEMESTRE DE 2016 - E D I T A L O, mantido pela Fundação Escola

Leia mais

GABINETE DO REITOR COORDENAÇÃO DE RELAÇÕES INTERNACIONAIS

GABINETE DO REITOR COORDENAÇÃO DE RELAÇÕES INTERNACIONAIS GABINETE DO REITOR COORDENAÇÃO DE RELAÇÕES INTERNACIONAIS Perguntas frequentes sobre Ciência Sem Fronteiras- Alunos do Grupo Tiradentes (UNIT, FITS e FACIPE) Sumário O que é o Programa Ciência Sem Fronteiras?...

Leia mais

EDITAL INTERNO N 06 /2012 EDITAL INTERNO DE SELEÇÃO DE ALUNOS DE CURSOS DE GRADUAÇÃO PARA PARTICIPAÇÃO EM PROGRAMA DE ESTÁGIO REMUNERADO NO EXTERIOR.

EDITAL INTERNO N 06 /2012 EDITAL INTERNO DE SELEÇÃO DE ALUNOS DE CURSOS DE GRADUAÇÃO PARA PARTICIPAÇÃO EM PROGRAMA DE ESTÁGIO REMUNERADO NO EXTERIOR. CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS SECRETARIA DE RELAÇÕES INTERNACIONAIS EDITAL INTERNO N 06 /2012 EDITAL INTERNO DE SELEÇÃO DE ALUNOS DE CURSOS DE GRADUAÇÃO PARA PARTICIPAÇÃO EM PROGRAMA

Leia mais

Programa de Estudantes - Convênio de Pós-graduação - PEC-PG - 2006

Programa de Estudantes - Convênio de Pós-graduação - PEC-PG - 2006 Programa de Estudantes - Convênio de Pós-graduação - PEC-PG - 2006 1. Do objeto: O Ministério das Relações Exteriores (MRE), por intermédio do Departamento Cultural (DC), a Coordenação de Aperfeiçoamento

Leia mais

Edital 03/2015 Projeto UNA-SUS. Chamada para o Programa de Bolsas Acadêmicas

Edital 03/2015 Projeto UNA-SUS. Chamada para o Programa de Bolsas Acadêmicas Edital 03/2015 Projeto UNA-SUS Chamada para o Programa de Bolsas Acadêmicas A Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação torna público o presente Edital de chamada para o Programa de Bolsas Acadêmicas do

Leia mais

UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MARINGÁ ESCRITÓRIO DE COOPERAÇÃO INTERNACIONAL PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO E CULTURA INSTITUTO DE LÍNGUAS

UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MARINGÁ ESCRITÓRIO DE COOPERAÇÃO INTERNACIONAL PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO E CULTURA INSTITUTO DE LÍNGUAS UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MARINGÁ ESCRITÓRIO DE COOPERAÇÃO INTERNACIONAL PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO E CULTURA INSTITUTO DE LÍNGUAS PROGRAMA PARANÁ FALA INGLÊS EDITAL PFI 001/2015 EDITAL PARA SELEÇÃO DE ALUNO

Leia mais

EDITAL Nº 007/2015 PROCESSO SELETIVO DO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO EMPRESARIAL 2ª Edição

EDITAL Nº 007/2015 PROCESSO SELETIVO DO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO EMPRESARIAL 2ª Edição UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ INSTITUTO DE CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS FACULDADE DE ADMINISTRAÇÃO EDITAL Nº 007/2015 PROCESSO SELETIVO DO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO EMPRESARIAL 2ª Edição A Faculdade

Leia mais

Sistema de Controle Acadêmico. Grade Curricular. Curso : ADMINISTRAÇÃO. CRÉDITOS Obrigatórios: 176 Optativos: 24. 1º Semestre

Sistema de Controle Acadêmico. Grade Curricular. Curso : ADMINISTRAÇÃO. CRÉDITOS Obrigatórios: 176 Optativos: 24. 1º Semestre Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro Pró-reitoria de Graduação - DAARG DRA - Divisão de Registros Acadêmicos Sistema de Controle Acadêmico Grade Curricular 30/01/2014-13:12:25 Curso : ADMINISTRAÇÃO

Leia mais

EDITAL Nº. 32/13 - DG TESTE SELETIVO PARA A CONTRATAÇÃO DE PROFESSOR COLABORADOR I

EDITAL Nº. 32/13 - DG TESTE SELETIVO PARA A CONTRATAÇÃO DE PROFESSOR COLABORADOR I EDITAL Nº. 32/13 - DG TESTE SELETIVO PARA A CONTRATAÇÃO DE PROFESSOR COLABORADOR I O Diretor Geral das Faculdades Integradas do Brasil torna público que estão abertas as inscrições para o teste seletivo

Leia mais

PROGRAMA DE BOLSAS SANTANDER TOP UK. Apresentação. Objetivo do programa

PROGRAMA DE BOLSAS SANTANDER TOP UK. Apresentação. Objetivo do programa PROGRAMA DE BOLSAS SANTANDER TOP UK Apresentação O Programa Top UK, está com inscrições abertas para alunos de graduação. Em parceria com o Santander Universidades UK, será realizado um programa exclusivo

Leia mais

Bolsa de Estudo para

Bolsa de Estudo para Bolsa de Estudo para Formação de Líderes da Comunidade Nikkei (Ano Fiscal de 2016) Agência de Cooperação Internacional do Japão (JICA) Escritório Regional da JICA em São Paulo Av.Brigadeiro Luis Antonio,

Leia mais

FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE DO TOCANTINS. EDITAL N o 003/2007

FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE DO TOCANTINS. EDITAL N o 003/2007 1 FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE DO TOCANTINS EDITAL N o 003/2007 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA CONTRATAÇÃO DE PROFESSORES E/OU PESQUISADORES COM TITULAÇÃO ACADÊMICA DE MESTRES OU DOUTORES A Fundação Universidade

Leia mais

EDITAL PARA PROCESSO DE RECRUTAMENTO E SELEÇÃO DE DOCENTES PARA OS CURSOS DE GRADUAÇÃO E GRADUAÇÃO TECNOLÓGICA DA FACULDADE ESTÁCIO DA AMAZÔNIA

EDITAL PARA PROCESSO DE RECRUTAMENTO E SELEÇÃO DE DOCENTES PARA OS CURSOS DE GRADUAÇÃO E GRADUAÇÃO TECNOLÓGICA DA FACULDADE ESTÁCIO DA AMAZÔNIA EDITAL PARA PROCESSO DE RECRUTAMENTO E SELEÇÃO DE DOCENTES PARA OS CURSOS DE GRADUAÇÃO E GRADUAÇÃO TECNOLÓGICA DA FACULDADE ESTÁCIO DA AMAZÔNIA A Faculdade Estácio da Amazônia/Atual FEA divulga processo

Leia mais

CENTRO UNIVERSITÁRIO PADRE ANCHIETA - UNIANCHIETA PROGRAMA BOLSAS IBERO-AMERICANAS - SANTANDER UNIVERSIDADES

CENTRO UNIVERSITÁRIO PADRE ANCHIETA - UNIANCHIETA PROGRAMA BOLSAS IBERO-AMERICANAS - SANTANDER UNIVERSIDADES CENTRO UNIVERSITÁRIO PADRE ANCHIETA - UNIANCHIETA PROGRAMA BOLSAS IBERO-AMERICANAS - SANTANDER UNIVERSIDADES EDITAL Nº 003/2014 O CENTRO UNIVERSITÁRIO PADRE ANCHIETA, por intermediário da Diretoria de

Leia mais

REQUISITOS PARA OS CANDIDATOS. 1. Estar matriculado em curso de nível superior nas áreas de Engenharia e de Computação.

REQUISITOS PARA OS CANDIDATOS. 1. Estar matriculado em curso de nível superior nas áreas de Engenharia e de Computação. PROGRAMA CIÊNCIA SEM FRONTEIRAS GRADUAÇÃO-SANDUÍCHE EDITAL CEFET/RJ p/ REALIZAÇÃO DE ESTUDOS E ESTÁGIOS em UNIVERSIDADES de PORTUGAL, do CANADÁ, da AUSTRÁLIA, BÉLGICA, COREIA DO SUL, ESPANHA e HOLANDA

Leia mais

PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO Diretoria de Pós-Graduação Divisão de Admissão e Mobilidade EDITAL PROPPG/DPG/DAM Nº 095/2014 PROGRAMA

PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO Diretoria de Pós-Graduação Divisão de Admissão e Mobilidade EDITAL PROPPG/DPG/DAM Nº 095/2014 PROGRAMA PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO Diretoria de Pós-Graduação Divisão de Admissão e Mobilidade EDITAL PROPPG/DPG/DAM Nº 095/2014 A PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO da UNIVERSIDADE ESTADUAL

Leia mais

EDITAL DE SELEÇÃO PÚBLICO ALVO

EDITAL DE SELEÇÃO PÚBLICO ALVO EDITAL DE SELEÇÃO O (ITV) abre inscrições para o processo seletivo de candidatos ao Curso de Mestrado Profissional em Uso Sustentável de Recursos Naturais em Regiões Tropicais Turma de 2015, nas datas

Leia mais

BOLSA CAPES EMBAIXADA DOS EUA FULBRIGHT CERTIFICAÇÃO NOS EUA PARA PROFESSORES DE LÍNGUA INGLESA

BOLSA CAPES EMBAIXADA DOS EUA FULBRIGHT CERTIFICAÇÃO NOS EUA PARA PROFESSORES DE LÍNGUA INGLESA BOLSA CAPES EMBAIXADA DOS EUA FULBRIGHT CERTIFICAÇÃO NOS EUA PARA PROFESSORES DE LÍNGUA INGLESA Edital nº. 035/2011/CAPES 1. DA APRESENTAÇÃO A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior

Leia mais

PROGRAMA CIÊNCIA SEM FRONTEIRAS TECNÓLOGO SANDUÍCHE NO CANADÁ CHAMADA PÚBLICA PROGRAMA CIÊNCIA SEM FRONTEIRAS ACCC Nº 107/2011

PROGRAMA CIÊNCIA SEM FRONTEIRAS TECNÓLOGO SANDUÍCHE NO CANADÁ CHAMADA PÚBLICA PROGRAMA CIÊNCIA SEM FRONTEIRAS ACCC Nº 107/2011 PROGRAMA CIÊNCIA SEM FRONTEIRAS TECNÓLOGO SANDUÍCHE NO CANADÁ CHAMADA PÚBLICA PROGRAMA CIÊNCIA SEM FRONTEIRAS ACCC Nº 107/2011 O Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação MCTI, o Ministério da Educação

Leia mais