Vila Velha, de de Nome: 2º Ano (1ª série): AVALIAÇÃO DO CONTEÚDO DO GRUPO VIII PERÍODO DA TARDE 3º BIMESTRE. Em Férias

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Vila Velha, de de Nome: 2º Ano (1ª série): AVALIAÇÃO DO CONTEÚDO DO GRUPO VIII PERÍODO DA TARDE 3º BIMESTRE. Em Férias"

Transcrição

1 Vila Velha, de de Nome: 2º Ano (1ª série): AVALIAÇÃO DO CONTEÚDO DO GRUPO VIII PERÍODO DA TARDE 3º BIMESTRE Eixo temático: A evolução e o tempo Total de pontos Média Pontos obtidos Língua Portuguesa 3,5 2,1 Matemática 3,5 2,1 História/Geografia 3,5 2,1 Ciências 3,5 2,1 Em Férias Quando naquela tarde, Pedrinho voltou da escola e disse à Dona Tonica que as férias iam começar dali a uma semana, a boa senhora perguntou: E onde quer passar as férias deste ano, meu filho? O menino riu-se. Que pergunta, mamãe! Pois onde mais, senão no sítio da vovó? Pedrinho não podia compreender as férias passadas em outro lugar que não fosse no sítio do Picapau Amarelo, em companhia de Narizinho, do Marques de Rabicó, do Visconde de Sabugosa e da Emília. E tinha de ser assim mesmo, porque Dona Benta era a melhor das vovós; Narizinho, a mais galante das primas; Emília, a mais maluquinha de todas as bonecas; o Marquês de Rabicó, o mais rabicó de todos os marqueses, e o Visconde de Sabugosa, o mais cômodo de todos os Viscondes. E havia ainda tia Nastácia, a melhor quituteira deste e de todos os mundos que existem. Quem comia uma vez os seus bolinhos de polvilho não podia nem sequer sentir o cheiro de bolos feitos por outras cozinheiras. Pedrinho tinha recebido carta de sua prima, dizendo: Nosso grupo vai este ano completar um século e meio de idade e é preciso que você não deixe de vir pelas férias a fim de comemoramos o grande acontecimento. Esse século e meio de idade era mesmo contando assim: Dona Benta, 64 anos; tia Nastácia, 66; Narizinho, 8; Pedrinho, 9. Emília, o Marquês e o Visconde, 1 cada um. Ora, 64 mais 66 mais 8 mais 9 mais 1 mais 1 mais 1 fazem 150 anos, ou seja, um século e meio. Logo que recebeu essa carta, Pedrinho fez a conta um papel para ver se a pilhava em erro, mas não pilhou. É uma danada aquela Narizinho! disse ele. Não há meio de errar em contas. [...] Monteiro Lobato: O Saci

2 1. Responda às questões, de acordo com o texto. (0,15 = 0,90) a) Qual é o título do texto? b) Onde Pedrinho ia passar as férias? c) Consulte o texto e escreva as idades dos personagens. Dona Benta Narizinho tia Nastácia Emília O sítio do Picapau Amarelo é um lugar muito gostoso de passar as férias, lá Pedrinho encontra uma natureza cheia de flores, borboletas e animais. 2. Leia as questões abaixo e responda corretamente. a) Observe as ilustrações e complete as frases usando os coletivos. (0,20 = 1,0) Narizinho recebeu um belo de Pedrinho. Rabicó é tão guloso que comeu todas as bananas madurinhas da. Pedrinho, cuidado! Ali há um! No Reino das Águas Claras havia um que dançava no fundo da água. À noite, Visconde observou uma linda no céu. b) Encontre no texto palavras acentuadas e complete o quadro corretamente. (0,15 = 0,60) Acento agudo ( ) Acento circunflexo ( ^ )

3 c) No sítio todos viviam felizes, mas a felicidade ficava completa e visível quando Pedrinho chegava de férias. Emília e Narizinho sentiam-se capazes de realizarem todas as brincadeiras que elas imaginavam. (0,25 = 1,0) Escreva o antônimo das palavras destacadas no trecho acima, acrescentando o in. 3. Tia Nastácia gostava muito de fazer bolinhos para as crianças lancharem enquanto Dona Benta contava suas histórias. Resolva as situações-problema abaixo. (0,75 = 1,50) a) Para fazer os bolinhos de polvilho, tia Nastácia vai precisar de 3 ovos. Ela vai fazer 3 receitas. De quantos ovos ela vai precisar? Na adição: + + = Na multiplicação: X = b) Pedrinho foi colher frutas para tia Nastácia fazer sucos bem geladinhos. No pomar havia 4 mangueiras, 4 laranjeiras, 4 limoeiros e 4 pitangueiras. Quantas árvores havia no pomar? Na adição: = Na multiplicação: X = 4. Narizinho é muito esperta, mas ela está com um pouco de dificuldade para resolver algumas questões. Vamos ajudá-la? a) Calcule o dobro da idade de cada um. (0,25 = 0,50) Narizinho (8 anos) - Pedrinho (9 anos) - b) Transforme estas adições em multiplicações. (0,2 = 1,0) = = = = = d) No texto, a turma do sítio do Picapau Amarelo vai comemorar um século e meio de idade, ou seja, 150 anos. Represente esse número com material dourado. (0,5)

4 5. Em uma tarde chuvosa, o Visconde de Sabugosa resolveu contar histórias sobre a Independência do Brasil. a) A família real voltou para Portugal deixando um príncipe regente para governar o Brasil. Marque com um X o nome dele. (0,30) ( ) D. João ( ) D. Paulo ( ) D. Pedro b) D. Pedro, às margens do riacho do Ipiranga, recebeu uma carta dizendo que Portugal havia cancelado todas as suas decisões. Ele ficou revoltado, declarando a Independência do Brasil. Uma nação livre do domínio de Portugal. Qual foi a data dessa proclamação? Pinte a resposta correta. (0,30) 12 de outubro de de setembro de de janeiro de 1800 c) A carta que D. Pedro recebeu foi um meio de comunicação. Mas existem outros meios de comunicação utilizados por nossa família no dia-a-dia. Ligue corretamente. (0,20 = 0,8) televisão jornal celular rádio 6. Na época que os navegantes saíram em viagem pelo mar, eles se orientavam através do Sol. a) Observe a figura e desenhe o que se pede em cada direção. (0,20 = 0,80) Oeste uma árvore Sul um coração Leste uma flor Norte - uma estrela

5 7. Com base em nossos estudos, faça a correspondência corretamente. (0,20 = 0,80) ( 1 ) Quando o Sol nasce ( ) entardecer ( 2 ) Quando o Sol se põe ( ) noite ( 3 ) Entre o amanhecer e o anoitecer ( ) amanhecer ( 4 ) Depois do entardecer ( ) meio-dia 8. Descubra o enigma abaixo trocando os símbolos pelas letras. Como se chama o instrumento que nos auxilia na descoberta das direções e é muito usado na orientação de navios e aviões? (0,50) O A S B L U 9. No sítio do Picapau Amarelo existem muitos animais. (0,10 = 0,60) a) Relacione as colunas formando pares. ( 1 ) Fêmea do porco ( ) perua ( 2 ) Macho da galinha ( ) canário ( 3 ) Fêmea do cão ( ) carneiro ( 4 ) Macho da canária ( ) porca ( 5 ) Macho da ovelha ( ) cadela ( 6 ) Fêmea do peru ( ) galo b) Alguns animais desenvolvem-se dentro da barriga da fêmea, outros se desenvolvem dentro de ovos. Numere a ordem dos acontecimentos para o nascimento dos pintinhos. (0,15 = 0,60) 10. O Visconde de Sabugosa fez uma lista de animais vertebrados que vivem no sítio do Picapau Amarelo.

6 a) Descubra a que grupo esses animais pertencem e ligue-os corretamente. (0,10 = 0,50) beija-flor porco jabuti rã tubarão peixes répteis aves anfíbios mamíferos b) Leia o nome dos animais e classifique-os escrevendo nas colunas corretas. (0,10 = 1,0) gato abelha pavão joaninha gafanhoto minhoca peixe cobra vaca borboleta Vertebrados Invertebrados c) Alguns animais invertebrados são úteis para o homem e outros são nocivos. Escreva o nome de dois animais invertebrados úteis e dois nocivos. (0,20 = 0,80) Úteis - Nocivos - Leia com atenção todas as questões e lembre-se de que você é capaz. Beijos e boa prova! Professoras Cleimar, Júnia e Kamilla

7 Vila Velha, de de Nome: 2º Ano (1ª série): AVALIAÇÃO DO CONTEÚDO DO GRUPO VIII PERÍODO DA TARDE 3º BIMESTRE Eixo temático: A evolução e o tempo Total de pontos Média Pontos obtidos L. Portuguesa 3,5 2,1 Matemática 3,5 2,1 História/Geografia 3,5 2,1 Ciências 3,5 2,1 Em Férias Quando naquela tarde, Pedrinho voltou da escola e disse a Dona Tonica que as férias iam começar dali a uma semana, a boa senhora perguntou: _ E onde quer passar as férias deste ano, meu filho? O menino riu-se. Que pergunta, mamãe! Pois onde mais, senão no sítio da vovó. Pedrinho não podia compreender as férias passadas em outro lugar que não fosse no sítio do Picapau Amarelo, em companhia de Narizinho, do Marques de Rabicó, do Visconde de Sabugosa e da Emília. E tinha de ser assim mesmo, porque Dona Benta era a melhor das vovós; Narizinho, a mais galante das primas; Emília, a mais maluquinha de todas as bonecas; o Marques de Rabicó, o mais rabicó de todos os marqueses, e o Visconde de Sabugosa, o mais cômodo de todos os Viscondes. E havia ainda tia Nastácia, a melhor quituteira deste e de todos os mundos que existem. Quem comia uma vez os seus bolinhos de polvilho não podia nem sequer sentir o cheiro de bolos feitos por outras cozinheiras. Pedrinho tinha recebido carta de sua prima, dizendo: Nosso grupo vai este ano completar um século e meio de idade e é preciso que você não deixe de vir pelas férias a fim de comemoramos o grande acontecimento. Esse século e meio de idade era mesmo contando assim: Dona Benta, 64 anos; tia Nastácia, 66; Narizinho, 8; Pedrinho, 9. Emília, o Marquês e o Visconde, 1 cada um. Ora, 64 mais 66 mais 8 mais 9 mais 1 mais 1 mais 1 fazem 150 anos, ou seja, um século e meio. Logo que recebeu essa carta, Pedrinho fez a conta um papel para ver se a pilhava em erro, mas não pilhou. _ É uma danada aquela Narizinho! _ disse ele. _ Não há meio de errar em contas. [...] O Saci, de Monteiro Lobato.

8 1. Responda às questões, de acordo com o texto. (0,15 = 0,90) a) Qual é o título do texto? Em férias. b) Onde Pedrinho ia passar as férias? No sítio da vovó. c) Consulte no texto e escreva a idade dos personagens. 64 Dona Benta 8 Narizinho 66 tia Nastácia 1 Emília O sítio do Picapau Amarelo é um lugar muito gostoso de passar as férias, lá Pedrinho encontra uma natureza cheia de flores, borboletas e animais. 2 Leia as questões abaixo e responda corretamente. a) Observe as ilustrações e complete as frases usando os coletivos. (0,20 = 1,0) Narizinho recebeu um belo ramalhete de Pedrinho. Rabicó é tão guloso que comeu todas as bananas madurinhas da penca. Pedrinho, cuidado! Ali há um enxame! No Reino das Águas Claras havia um cardume que dançava no fundo da água. À noite, Visconde observou uma linda constelação no céu. b) Encontre no texto palavras acentuadas e complete o quadro corretamente. (0,15 = 0,60) (Existem outras respostas) Acento agudo ( ) Acento circunflexo ( ^ ) sítio rabicó Marquês cômodo

9 c) No sítio todos viviam felizes, mas a felicidade ficava completa e visível quando Pedrinho chegava de férias, Emília e Narizinho sentiam-se capazes de realizarem todas as brincadeiras que elas imaginavam. (0,25 = 1,0) Escreva o antônimo das palavras destacadas no trecho acima, acrescentando o in. infeliz incompleta invisível incapazes 3. Tia Nastácia gostava muito de fazer bolinhos para as crianças lancharem enquanto Dona Benta contava suas histórias. (0,75 = 1,50) a) Para fazer os bolinhos de polvilho, tia Nastácia vai precisar de 3 ovos. Ela vai fazer 3 receitas. Quantos ovos ela vai precisar? Na adição: = 9 Na multiplicação: 3 X 3 = 9 b) Pedrinho foi colher frutas para tia Nastácia fazer sucos bem geladinhos. No pomar havia 4 mangueiras, 4 laranjeiras, 4 limoeiros e 4 pitangueiras. Quantas árvores havia no pomar? Na adição: = 16 Na multiplicação: 4 X 4 = Narizinho é muito esperta, mas ela está com um pouco de dificuldade para resolver algumas questões. Vamos ajudá-la? a) Calcule o dobro da idade de cada um. (0,25 = 0,50) Narizinho (8 anos) - 16 Pedrinho (9 anos) - 18 b) Transforme estas adições em multiplicações. (0,2 = 1,0) = 3 x 3 = = 2 x 2 = = 5 x 4 = = 5 x 1 = = 6 x 5 = 30 d) No texto, a turma do sítio do Picapau Amarelo vai comemorar um século e meio de idade, ou seja, 150 anos. Represente esse número com material dourado. (0,5)

10 5. Em uma tarde chuvosa, Visconde de Sabugosa resolveu contar histórias sobre a Independência do Brasil. a) A família real voltou para Portugal deixando um príncipe regente para governar Brasil. Marque com um X o nome dele. (0,30) ( ) D. João ( ) D. Paulo ( X ) D. Pedro b) D. Pedro as margens do riacho do Ipiranga, recebeu uma carta dizendo que Portugal havia cancelado todas as suas decisões. Ele ficou revoltado, declarando a Independência do Brasil. Uma nação livre do domínio de Portugal. Qual foi a data dessa proclamação? Pinte a resposta correta. (0,30) 12 de outubro de de setembro de de janeiro de 1800 c) A carta que D. Pedro recebeu foi um meio de comunicação. Mas existem outros meios de comunicação utilizados por nossa família no dia-a-dia. Ligue corretamente. (0,20 = 0,8) televisão jornal celular rádio 6. Na época que os navegantes saíram em viagem pelo mar, eles se orientavam através do Sol. a) Observe a figura e desenhe o que se pede em cada direção. (0,20 = 0,80) Oeste uma árvore Sul um coração Leste uma flor Norte - uma estrela

11 7) Com base em nossos estudos, faça a correspondência corretamente. (0,20 = 0,80) ( 1 ) Quando o sol nasce ( 2 ) entardecer ( 2 ) Quando o sol se põe ( 4 ) noite ( 3 ) Entre o amanhecer e o anoitecer ( 1 ) amanhecer ( 4 ) Depois do entardecer ( 3 ) meio-dia 8) Descubra o enigma abaixo trocando os símbolos pelas letras. Como se chama instrumento que nos auxilia na descoberta das direções e é muito usado na orientação de navios e aviões? (0,50) O A S B L U B U S S O L A 9) No sítio do Picapau Amarelo existem muitos animais. (0,10 =0,60) a) Relacione as colunas formando pares. ( 1 ) Fêmea do porco ( 6 ) perua ( 2 ) Macho da galinha ( 4 ) canária ( 3 ) Fêmea do cão ( 5 ) carneiro ( 4 ) Macho do canário ( 1 ) porca ( 5 ) Macho da ovelha ( 3 ) cadela ( 6 ) Fêmea do peru ( 2 ) galo b) Alguns animais desenvolvem-se dentro da barriga da fêmea, outros se desenvolvem dentro de ovos. Numere a ordem dos acontecimentos para nascimentos dos pintinhos. (0,15 = 0,60) O Visconde de Sabugosa fez uma lista de animais vertebrados que vivem no sítio do Picapau Amarelo.

12 a) Descubra a que grupo esses animais pertencem e ligue-os corretamente. (0,10 = 0,50) Beija-flor Porco Jabuti Rã Tubarão peixes répteis aves anfíbios mamíferos b) Leia o nome dos animais e classifique-os escrevendo nas colunas corretas. (0,10 = 1,0) gato abelha pavão joaninha gafanhoto minhoca peixe cobra vaca borboleta GATO PAVÃO PEIXE VACA COBRA Vertebrados Invertebrados ABELHA JOANINHA GAFANHOTO MINHOCA BORBOLETA c) Alguns animais invertebrados são úteis para o homem e outros são nocivos. Escreva o nome de dois animais invertebrados úteis e dois nocivos. (0,20 = 0,80) ( Existem outras respostas) Úteis - ABELHA MINHOCA Nocivos - ARANHA GAFANHOTO Leia com atenção todas as questões e lembre-se que você é capaz. Beijos e boa prova! Professoras Cleimar, Júnia e Kamilla

Unidade Portugal. Ribeirão Preto, de de AVALIAÇÃO DO CONTEÚDO DO GRUPO VIII 3 o BIMESTRE. Filhote do filhote

Unidade Portugal. Ribeirão Preto, de de AVALIAÇÃO DO CONTEÚDO DO GRUPO VIII 3 o BIMESTRE. Filhote do filhote Unidade Portugal Ribeirão Preto, de de 2011. Nome: 2 o ano (1ª série) Manhã AVALIAÇÃO DO CONTEÚDO DO GRUPO VIII 3 o BIMESTRE Eixo temático A evolução e o tempo Leia o texto. Disciplina/Valor Português

Leia mais

Unidade Portugal. Ribeirão Preto, de de AVALIAÇÃO DO CONTEÚDO DO GRUPO VIII 3 o BIMESTRE. A cigarra e a formiga

Unidade Portugal. Ribeirão Preto, de de AVALIAÇÃO DO CONTEÚDO DO GRUPO VIII 3 o BIMESTRE. A cigarra e a formiga Unidade Portugal Ribeirão Preto, de de 2011. Nome: 2 o ano (1 o série) Tarde AVALIAÇÃO DO CONTEÚDO DO GRUPO VIII 3 o BIMESTRE Eixo temático - A evolução e o tempo Disciplina/Valor Português 3,0 Matemática

Leia mais

3 o ano Ensino Fundamental Data: / / Revisão de Língua Portuguesa Nome:

3 o ano Ensino Fundamental Data: / / Revisão de Língua Portuguesa Nome: 3 o ano Ensino Fundamental Data: / / Revisão de Língua Portuguesa Nome: Dia 18 de abril é lembrado como o Dia Nacional do Livro Infantil. A data foi criada em 2002 em homenagem a Monteiro Lobato, que foi

Leia mais

01- Qual era o nome completo de Monteiro Lobato? R.: 02- Onde e quando ele nasceu? R.:

01- Qual era o nome completo de Monteiro Lobato? R.: 02- Onde e quando ele nasceu? R.: PROFESSOR: EQUIPE DE PORTUGUÊS BANCO DE QUESTÕES - LÍNGUA PORTUGUESA - 2 ANO - ENSINO FUNDAMENTAL ==================================================================== TEXTO 1 UM ESCRITOR E AS CRIANÇAS

Leia mais

Bloco de Recuperação Paralela DISCIPLINA: Matemática

Bloco de Recuperação Paralela DISCIPLINA: Matemática COLÉGIO NOSSA SENHORA DA PIEDADE Bloco de Recuperação Paralela DISCIPLINA: Matemática Nome: Ano: 2º Ano 2º Etapa 2014 Área do Conhecimento: Matemática e suas tecnologias Colégio Nossa Senhora da Piedade

Leia mais

CENTRO EDUCACIONAL SIGMA. Quem me compra um jardim com flores? Borboletas de muitas cores, Lavadeiras e passarinhos, Ovos verdes e azuis nos ninhos?

CENTRO EDUCACIONAL SIGMA. Quem me compra um jardim com flores? Borboletas de muitas cores, Lavadeiras e passarinhos, Ovos verdes e azuis nos ninhos? 3ºAno 1.3 CIÊNCIAS 1º período 8 de abril de 2016 Cuide da organização da sua prova. Escreva de forma legível. Fique atento à ortografia e elabore respostas claras. Tudo isso será considerado na correção.

Leia mais

UNIDADE: DATA: 08 / 05 / 2015 I ETAPA AVALIAÇÃO ESPECIAL DE MATEMÁTICA 2.º ANO/EF ALUNO(A): N.º: TURMA:

UNIDADE: DATA: 08 / 05 / 2015 I ETAPA AVALIAÇÃO ESPECIAL DE MATEMÁTICA 2.º ANO/EF ALUNO(A): N.º: TURMA: SOCIEDADE MINEIRA DE CULTURA Mantenedora da PUC Minas e do COLÉGIO SANTA MARIA UNIDADE: DATA: 08 / 05 / 205 I ETAPA AVALIAÇÃO ESPECIAL DE MATEMÁTICA 2.º ANO/EF ALUNO(A): N.º: TURMA: PROFESSOR(A): VALOR:

Leia mais

Meu amigo mais antigo

Meu amigo mais antigo Valor Máximo: 10,0 Valor Obtido (VO): Erros Ortográficos (EO): Nota Final (VO-EO): Vencendo Desafios de Língua Portuguesa Ensino Fundamental I 3º ano Texto I Meu amigo mais antigo Meu pai e minha mãe acreditavam

Leia mais

Atividades Avaliativas

Atividades Avaliativas Atividades Avaliativas Língua Portuguesa 4 o ano 2 o bimestre Nome: data: 1 Leia atentamente o texto e responda as questões a seguir. Era um lobo muito bobo Que fome sentia aquele lobo! Então, resolveu

Leia mais

Nome: 3º ano (2ª série): AVALIAÇÃO DO CONTEÚDO DO GRUPO III 1º BIMESTRE

Nome: 3º ano (2ª série): AVALIAÇÃO DO CONTEÚDO DO GRUPO III 1º BIMESTRE Vila Velha, de de 2012. Nome: 3º ano (2ª série): AVALIAÇÃO DO CONTEÚDO DO GRUPO III 1º BIMESTRE Eixo Temático: Espaço histórico e meio Ambiente. Total de pontos Média Pontos obtidos Português 3,5 2,1 Matemática

Leia mais

Aluno (a): Nº. Data de entrega: 13/11/2017. Turma:

Aluno (a): Nº. Data de entrega: 13/11/2017. Turma: Aluno (a): Nº TRABALHO 4º BIMESTRE ENSINO FUNDAMENTAL Interdisciplinar Professoras: Simone e Carolina Data de entrega: 13/11/2017 Turma: NOTA Olá, aluno (a) do 3º ano! Estamos chegando ao final de mais

Leia mais

AVALIAÇÃO 2º BIMESTRE

AVALIAÇÃO 2º BIMESTRE AVALIAÇÃO 2º BIMESTRE ALUNO: DATA: / / TURMA: AVALIAÇÃO 1. Assinale a alternativa que traz o nome das palavras cuja sílaba pronunciada com mais intensidade é a antepenúltima. a) Proparoxítona. b) Paroxítona.

Leia mais

Exercício de Reforço de Língua Portuguesa 2º ano

Exercício de Reforço de Língua Portuguesa 2º ano 1- Marque a alternativa em que todas as palavras sejam verbos. a) bonecos livros jogarão armário. b) cantam fez dormiu funcionará. c) lâmpada lanche escreveu almoço. d) construir caneta lança borracha.

Leia mais

02- Leia a letra de uma canção infantil:

02- Leia a letra de uma canção infantil: PROFESSOR: EQUIPE DE CIÊNCIAS BANCO DE QUESTÕES - CIÊNCIAS - 3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL ================================================================= 01- Os animais vertebrados pertencem a diferentes

Leia mais

Unidade Portugal. Ribeirão Preto, de de AVALIAÇÃO DO CONTEÚDO DO GRUPO IV 2 o BIMESTRE. O quintal da dona Lula

Unidade Portugal. Ribeirão Preto, de de AVALIAÇÃO DO CONTEÚDO DO GRUPO IV 2 o BIMESTRE. O quintal da dona Lula Unidade Portugal Ribeirão Preto, de de 2011. Nome: 3 o ano (2ª série) AVALIAÇÃO DO CONTEÚDO DO GRUPO IV 2 o BIMESTRE Eixo temático Comunidades e organização Disciplina/Valor Português 3,0 Matemática 3,0

Leia mais

Troca do Livro LIÇÕES DE FRANCÊS e PORTUGUÊS 4º ANO 4º A e B 4º C

Troca do Livro LIÇÕES DE FRANCÊS e PORTUGUÊS 4º ANO 4º A e B 4º C Troca do Livro LIÇÕES DE FRANCÊS e PORTUGUÊS 4º ANO 4º A e B 4º C Semana de 4 a 8 de setembro quarta-feira segunda-feira Lundi - Français Curitiba, le 4 septembre 2017. Fais l'activité 2 de la page 48

Leia mais

AVALIAÇÃO 2º BIMESTRE

AVALIAÇÃO 2º BIMESTRE AVALIAÇÃO 2º BIMESTRE ALUNO: DATA: / / TURMA: AVALIAÇÃO 1. Assinale a alternativa que traz o nome das palavras cuja sílaba pronunciada com mais intensidade é a antepenúltima. a) Proparoxítona. b) Paroxítona.

Leia mais

18 de abril: Dia Nacional do Livro Infantil / Dia de Monteiro Lobato

18 de abril: Dia Nacional do Livro Infantil / Dia de Monteiro Lobato 18 de abril: Dia Nacional do Livro Infantil / Dia de Monteiro Lobato Esse é José Bento Renato Monteiro Lobato, um dos mais importantes escritores da literatura infantil MONTEIRO LOBATO nasceu em TAUBATÉ

Leia mais

Sistema COC de Educação Unidade Portugal

Sistema COC de Educação Unidade Portugal Sistema COC de Educação Unidade Portugal Ribeirão Preto, de de 2010. Nome: 2 o ano (1 a série) AVALIAÇÃO DE CONTEÚDO DO GRUPO IV 2 o BIMESTRE Eixo temático De olho na natureza Disciplina/Valor Português

Leia mais

Sistema COC de Educação Unidade Portugal

Sistema COC de Educação Unidade Portugal Sistema COC de Educação Unidade Portugal Ribeirão Preto, de de 2010. Nome: 3 o ano (2 a série) AVALIAÇÃO DO CONTEÚDO DO GRUPO V 2 o BIMESTRE Eixo temático Ações de cidadania Disciplina/Valor Português

Leia mais

COLÉGIO MARQUES RODRIGUES - SIMULADO

COLÉGIO MARQUES RODRIGUES - SIMULADO COLÉGIO MARQUES RODRIGUES - SIMULADO Estrada da Água Branca, 2551 Realengo RJ Tel: (21) 3462-7520 PROFESSOR ALUNO ÉRICA PINHEIRO DISCIPLINA Português TURMA SIMULADO: P4 301 Questão 1 Cachos é o coletivo

Leia mais

Bloco de Recuperação Paralela DISCIPLINA: Ciências

Bloco de Recuperação Paralela DISCIPLINA: Ciências COLÉGIO NOSSA SENHORA DA PIEDADE Bloco de Recuperação Paralela DISCIPLINA: Ciências Nome: Ano: 3º Ano 2ª Etapa 2014 Colégio Nossa Senhora da Piedade Área do Conhecimento: Ciências Naturais Disciplina:

Leia mais

Colégio Mauricio Salles de Mello

Colégio Mauricio Salles de Mello Colégio Mauricio Salles de Mello Brasília, de de 20 Professor(a): Aluno(a): Ano: Turma: PLANO SEMANAL 4º ANO Semana de 27/09 a 17/10/2016 A maior dádiva para o estudante é o saber adquirido; nenhum outro

Leia mais

SERÕES DE DONA BENTA O SOLO

SERÕES DE DONA BENTA O SOLO Instituto de Educação infantil e juvenil Inverno, 2013. Londrina, de. Nome: Ano: Edição 105 Grupo G Marque, no relógio ao lado, o horário em que você começou a fazer a Cult. SERÕES DE DONA BENTA O SOLO

Leia mais

DISCIPLINA: Português DATA DA REALIZAÇÃO: 21/10/2013

DISCIPLINA: Português DATA DA REALIZAÇÃO: 21/10/2013 FICHA DA SEMANA 3º ANO A/B Instruções: 1. Cada atividade terá uma data de realização e deverá ser entregue a professora no dia seguinte; 2. As atividades deverão ser copiadas e respondidas no caderno,

Leia mais

AS PERSONAGENS DO SÍTIO DO PICAPAU AMARELO NA CIDADE

AS PERSONAGENS DO SÍTIO DO PICAPAU AMARELO NA CIDADE AS PERSONAGENS DO SÍTIO DO PICAPAU AMARELO NA CIDADE 4º ano F AUTORES: Enzo Lucas Maria Luiza Prates Mariana Rafaella Spera Vinicíus 4º ano F ILUSTRAÇÕES DA INTERNET EDITORA: CJSP Um dia como outro qualquer

Leia mais

Sistema COC de Educação Unidade Portugal

Sistema COC de Educação Unidade Portugal Sistema COC de Educação Unidade Portugal Ribeirão Preto, de de 2009. Nome: 3 o ano (2 a série) AVALIAÇÃO DE CONTEÚDO DO GRUPO II 1 o BIMESTRE Eixo temático O campo e a cidade Disciplina/Valor Português

Leia mais

PROVA SIMULADA DE CIÊNCIAS- Global III Animais

PROVA SIMULADA DE CIÊNCIAS- Global III Animais PROVA SIMULADA DE CIÊNCIAS- Global III Animais *Algumas questões retiradas da prova da PREFEITURA DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO e da Provinha Brasil. ** Base Nacional Comum Curricular 2 ano ciências previstas:

Leia mais

ORIENTAÇÃO DE ESTUDO PARA A AVALIAÇÃO TRIMESTRAL

ORIENTAÇÃO DE ESTUDO PARA A AVALIAÇÃO TRIMESTRAL Colégio Santa Dorotéia Tema Transversal: Cultivar e guardar a Criação Disciplina: Matemática / ORIENTAÇÃO DE ESTUDOS Ano: 1º - Ensino Fundamental Aluno(a): N o : Turma: Professora: Data: 17 / 11 / 2017

Leia mais

Unidade Portugal. Ribeirão Preto, de de AVALIAÇÃO DO CONTEÚDO DO GRUPO IV 2 o BIMESTRE. João e o pé de feijão

Unidade Portugal. Ribeirão Preto, de de AVALIAÇÃO DO CONTEÚDO DO GRUPO IV 2 o BIMESTRE. João e o pé de feijão Unidade Portugal Ribeirão Preto, de de 2011. Nome: 2 o ano (1ª série) AVALIAÇÃO DO CONTEÚDO DO GRUPO IV 2 o BIMESTRE Eixo temático De olho na natureza Disciplina/Valor Português 3,0 Matemática 3,0 Hist./Geog.

Leia mais

ROTEIRO DE ESTUDOS II ETAPA LETIVA MATEMÁTICA 1.º ANO/EF 2018

ROTEIRO DE ESTUDOS II ETAPA LETIVA MATEMÁTICA 1.º ANO/EF 2018 ROTEIRO DE ESTUDOS II ETAPA LETIVA Caro(a) aluno(a), MATEMÁTICA 1.º ANO/EF 2018 É tempo de rever os conteúdos estudados na II Etapa Letiva e esclarecer suas dúvidas. Com o estudo diário e a realização

Leia mais

01- TEXTO 1 EMÍLIA E AS FRAÇÕES

01- TEXTO 1 EMÍLIA E AS FRAÇÕES PROFESSOR: EQUIPE DE MATEMÁTICA BANCO DE QUESTÕES - MATEMÁTICA - 4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL ================================================================= 0- TEXTO EMÍLIA E AS FRAÇÕES Dona Benta levantou-se

Leia mais

Ribeirão Preto, de de AVALIAÇÃO DO CONTEÚDO DO GRUPO VIII 3 o BIMESTRE. Mariana

Ribeirão Preto, de de AVALIAÇÃO DO CONTEÚDO DO GRUPO VIII 3 o BIMESTRE. Mariana Unidade Portugal Ribeirão Preto, de de 2010. Nome: 3 o ano (2 a série) AVALIAÇÃO DO CONTEÚDO DO GRUPO VIII 3 o BIMESTRE Eixo temático Herança social Disciplina/Valor Português 4,0 Matemática 4,0 Hist./Geog.

Leia mais

Jimboê. Ciências. Avaliação. Projeto. 4 o ano. 2 o bimestre

Jimboê. Ciências. Avaliação. Projeto. 4 o ano. 2 o bimestre Professor, esta sugestão de avaliação corresponde ao segundo bimestre escolar ou às unidades 3 e 4 do Livro do Aluno. Projeto Jimboê Ciências 4 o ano Avaliação 2 o bimestre 1 Avaliação Ciências NOME: ESCOLA:

Leia mais

pontas desta estrela: caroço do abacate: lápis: pássaros nos galhos: insetos: gatos:

pontas desta estrela: caroço do abacate: lápis: pássaros nos galhos: insetos: gatos: . COLÉGIO DE APLICAÇÃO DOM HÉLDER CÂMARA EXERCÍCIO COMPLEMENTAR - 1º TRIMESTRE DISCIPLINA: MATEMÁTICA PROFESSOR (A): ALUNO(A):. DATA DE RETORNO: / /2017 SÉRIE: 2 ANO. 1.Escreva o número de: pontas desta

Leia mais

CENTRO EDUCACIONAL NOVO MUNDO LÍNGUA PORTUGUESA

CENTRO EDUCACIONAL NOVO MUNDO  LÍNGUA PORTUGUESA CENTRO EDUCACIONAL NOVO MUNDO www.cenm.com.br 2 o DESAFIO CENM - 2016 LÍNGUA PORTUGUESA 1. Veja atentamente a letra de uma canção infantil bem conhecida: DIREÇÃO: Ano: 2 Ef a) Marque a alternativa que

Leia mais

Sugestões para o estudo em casa 2º ano

Sugestões para o estudo em casa 2º ano Leia silenciosamente o texto e depois em voz alta para um adulto. 1- Faça o que se pede e depois escreva, em seu caderno de estudos, cada número por extenso. 2- Complete as sequências abaixo: 0 - - - 3

Leia mais

Colégio Santa Dorotéia

Colégio Santa Dorotéia CONTEÚDO DE ESTUDO: Colégio Santa Dorotéia Disciplina: Ciências / ORIENTAÇÃO DE ESTUDO Ano: 2º - Ensino Fundamental - Data: 9 / 4 / 2018 Partes de uma planta. Desenvolvimento e reprodução das plantas,

Leia mais

Bloco de Recuperação Paralela DISCIPLINA: Matemática

Bloco de Recuperação Paralela DISCIPLINA: Matemática COLÉGIO NOSSA SENHORA DA PIEDADE Bloco de Recuperação Paralela DISCIPLINA: Matemática Nome: Ano: 4º Ano 1º Etapa 2014 Área do Conhecimento: Matemática e suas tecnologias Colégio Nossa Senhora da Piedade

Leia mais

ROTEIRO DE RECUPERAÇÃO II ETAPA LETIVA LÍNGUA PORTUGUESA 1.º ANO/EF 2017

ROTEIRO DE RECUPERAÇÃO II ETAPA LETIVA LÍNGUA PORTUGUESA 1.º ANO/EF 2017 SOCIEDADE MINEIRA DE CULTURA MANTENEDORA DA PUC Minas E DO COLÉGIO SANTA MARIA ROTEIRO DE RECUPERAÇÃO II ETAPA LETIVA LÍNGUA PORTUGUESA 1.º ANO/EF 2017 Caro(a) aluno(a), É tempo de conferir os conteúdos

Leia mais

AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA MATEMÁTICA 1ºANO

AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA MATEMÁTICA 1ºANO AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA MATEMÁTICA 1ºANO Escola: Professor(a): Aluno: Data de Nascimento: / / 2013 1 QUESTÃO 1 SECRETARIA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO DE MINAS GERAIS Veja abaixo a representação do mural do quarto

Leia mais

Troca do livro Lições de Língua Portuguesa 5º ano 5º A 5º B e C Semana de 19 a 23 de junho terça-feira quinta feira. Região Centro-Oeste

Troca do livro Lições de Língua Portuguesa 5º ano 5º A 5º B e C Semana de 19 a 23 de junho terça-feira quinta feira. Região Centro-Oeste Troca do livro Lições de Língua Portuguesa 5º ano 5º A 5º B e C Semana de 19 a 23 de junho 2017. terça-feira quinta feira Leia o texto a seguir para fazer as lições de Língua Portuguesa. Região Centro-Oeste

Leia mais

Colégio Mauricio Salles de Mello

Colégio Mauricio Salles de Mello Colégio Mauricio Salles de Mello Brasília, de de 20 Professor(a): Aluno(a): Ano: Turma: PLANO SEMANAL 4º ANO Semana de 04/04 a 17/04/2017 Educação gera conhecimento, conhecimento gera sabedoria, e, só

Leia mais

CIÊNCIAS PROVA SIMULADA- Global II Prova elaborada com base no livro adotado pelo colégio - ANIMAIS

CIÊNCIAS PROVA SIMULADA- Global II Prova elaborada com base no livro adotado pelo colégio - ANIMAIS CIÊNCIAS PROVA SIMULADA- Global II Prova elaborada com base no livro adotado pelo colégio - ANIMAIS 1) Classifique como verdadeiro (V) ou falso (F): ( ) Os cientistas organizam os animais em grupos para

Leia mais

PLANEJAMENTO (LIVRO INFANTIL) Ler, compreender, reproduzir, relacionar e sintetizar a história. Competências

PLANEJAMENTO (LIVRO INFANTIL) Ler, compreender, reproduzir, relacionar e sintetizar a história. Competências PLANEJAMENTO (LIVRO INFANTIL) Professor (a): Odete De Bona Giacomelli NOME DO LIVRO: CHAPEUZINHO VERMELHO AUTOR: JÚLIO EMÍLIO BRAZ Ler, compreender, reproduzir, relacionar e sintetizar a história. Competências

Leia mais

PORTUGUÊS 3 o BIMESTRE. Parte I

PORTUGUÊS 3 o BIMESTRE. Parte I AVALIAÇÃO DE ATIVIDADES DE FIXAÇÃO DO CONTEÚDO DO GRUPO VII PROVA TAREFA 2 Unidade Portugal Série: 4 o ano (3 a série) Período: TARDE Data: 31/8/2011 PORTUGUÊS 3 o BIMESTRE Nome: Turma: Valor da prova:

Leia mais

ESTUDO DIRIGIDO 2º ANO

ESTUDO DIRIGIDO 2º ANO ESTUDO DIRIGIDO 2º ANO JUNHO / JULHO - 2014 ESTUDO DIRIGIDO Nome: Turma: MATEMÁTICA 2º ano do Ensino Fundamental Data: / / 1 Durante a festa junina da Escola Nova, as turmas da manhã e tarde dançaram juntas.

Leia mais

1º Ano - Trajes para festa de encerramento Sítio do Picapau Amarelo15/12

1º Ano - Trajes para festa de encerramento Sítio do Picapau Amarelo15/12 1º Ano - Trajes para festa de encerramento Sítio do Picapau Amarelo 1º Ano - Trajes para festa de encerramento Sítio do Picapau Amarelo 1º Ano - Trajes para festa de encerramento Sítio do Picapau Amarelo

Leia mais

Colégio Santa Dorotéia Disciplina: Língua Portuguesa / ESTUDOS AUTÔNOMOS Ano: 2º - Ensino Fundamental - Data: 10 / 10 / 2018

Colégio Santa Dorotéia Disciplina: Língua Portuguesa / ESTUDOS AUTÔNOMOS Ano: 2º - Ensino Fundamental - Data: 10 / 10 / 2018 TEXTO 1 LEIA o texto. Colégio Santa Dorotéia Disciplina: Língua Portuguesa / ESTUDOS AUTÔNOMOS Ano: 2º - Ensino Fundamental - Data: 10 / 10 / 2018 Era uma vez um macaco muito esperto. Ao ver uma mangueira

Leia mais

Unidade Portugal. Ribeirão Preto, de de AVALIAÇÃO DO CONTEÚDO DO GRUPO V 2 o BIMESTRE. Mutirão

Unidade Portugal. Ribeirão Preto, de de AVALIAÇÃO DO CONTEÚDO DO GRUPO V 2 o BIMESTRE. Mutirão Unidade Portugal Ribeirão Preto, de de 2011. Nome: 2 o ano (1ª série) AVALIAÇÃO DO CONTEÚDO DO GRUPO V 2 o BIMESTRE Eixo temático Tempo de semear Disciplina/Valor Português 4,0 Matemática 3,0 Hist./Geog.

Leia mais

shoulder toes head knees

shoulder toes head knees PLANO DE ESTUDO - PROVA 01 INGLÊS / 1º ANO 1º TRIMESTRE NOME: NOTA: QUESTÃO 01 Match: shoulder toes head knees QUESTÃO 02 Number: (1) eyes (2) ears (3) mouth (4) nose QUESTÃO 03 Use yellow and green to

Leia mais

Projeto Pitanguá Sugestão de Avaliação de Português 1ª série (2º ano) 4º bimestre

Projeto Pitanguá Sugestão de Avaliação de Português 1ª série (2º ano) 4º bimestre Projeto Pitanguá 1 Projeto Pitanguá Sugestão de Avaliação de Português 1ª série (2º ano) 4º bimestre Interpretação de Texto Professor: fazer a leitura do texto e o entendimento oral antes da aplicação

Leia mais

Funcionamento da Língua

Funcionamento da Língua 1 Legenda as imagens com as palavras do quadro. junta magote esquadrilha 2 Liga cada nome colectivo ao seu significado. nomes colectivos grupo 1 Nomeia os grupos indicados pelos nomes colectivos. multidão

Leia mais

Sistema COC de Educação Unidade Portugal

Sistema COC de Educação Unidade Portugal Sistema COC de Educação Unidade Portugal Ribeirão Preto, de de 2010. Nome: 3 o ano (2 a série) AVALIAÇÃO DE CONTEÚDO DO GRUPO III 1 o BIMESTRE Eixo temático Espaço histórico e meio ambiente Disciplina/Valor

Leia mais

3º Ano EF LÍNGUA PORTUGUESA MATEMÁTICA. Avaliação NAME. Caderno do aluno 3º ANO. 1 semestre. Escola: Aluno: Turma:

3º Ano EF LÍNGUA PORTUGUESA MATEMÁTICA. Avaliação NAME. Caderno do aluno 3º ANO. 1 semestre. Escola: Aluno: Turma: 3º Ano EF LÍNGUA PORTUGUESA MATEMÁTICA Avaliação NAME 1 semestre 3º ANO ensino fundamental Escola: Aluno: Caderno do aluno Turma: NAME NAME NAME NAME NAME NAME NAME NAME NAME NAME NAME NAME NAME NAME NAME

Leia mais

Substantivos. É a palavra que dá nome a seres ou coisas. Pode ser classificado em nove categorias.

Substantivos. É a palavra que dá nome a seres ou coisas. Pode ser classificado em nove categorias. PROFESSOR(A): DISCIPLINA: ALUNO(A): Nº SÉRIE: TURMA: TURNO: DATA: / /2017. Substantivos É a palavra que dá nome a seres ou coisas. Pode ser classificado em nove categorias. Comum: nomeia seres de uma espécie

Leia mais

BANCO DE QUESTÕES - CIÊNCIAS - 3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL

BANCO DE QUESTÕES - CIÊNCIAS - 3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL PROFESSOR: EQUIPE DE CIÊNCIAS BANCO DE QUESTÕES - CIÊNCIAS - 3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL ====================================================================== Uma dica de leitura para você! A seguir,

Leia mais

Colégio Santa Dorotéia Disciplina: Matemática / ESTUDOS AUTÔNOMOS Ano: 3º - Ensino Fundamental 1 - Data: 12 / 6 / 2019

Colégio Santa Dorotéia Disciplina: Matemática / ESTUDOS AUTÔNOMOS Ano: 3º - Ensino Fundamental 1 - Data: 12 / 6 / 2019 Colégio Santa Dorotéia Disciplina: Matemática / ESTUDOS AUTÔNOMOS Ano: 3º - Ensino Fundamental 1 - Data: 12 / 6 / 2019 Após o término das atividades de Matemática propostas, TREINE a leitura oral do texto

Leia mais

O teatro ao ar livre Sítio do Pica-pau Amarelo acontecerá em 20 municípios da região Centro Sul da Bahia, considerado o sertão produtivo do estado.

O teatro ao ar livre Sítio do Pica-pau Amarelo acontecerá em 20 municípios da região Centro Sul da Bahia, considerado o sertão produtivo do estado. O teatro ao ar livre Sítio do Pica-pau Amarelo acontecerá em 20 municípios da região Centro Sul da Bahia, considerado o sertão produtivo do estado. Durante 6 meses de temporada, em parceria com a Globo

Leia mais

Olá, aluno do 3ºano!!

Olá, aluno do 3ºano!! Aluno(a): Nº TRABALHO 3º BIMESTRE ENSINO FUNDAMENTAL Disciplina: Ciências Professor(a): Data de Entrega: 30/08/16 Turma: Olá, aluno do 3ºano!! Neste bimestre estudamos a classificação dos animais vertebrados

Leia mais

CENTRO EDUCACIONAL NOVO MUNDO MATEMÁTICA

CENTRO EDUCACIONAL NOVO MUNDO  MATEMÁTICA 1. Observe a receita da vovó: CENTRO EDUCACIONAL NOVO MUNDO www.cenm.com.br 3 o DESAFIO CENM - 2013 MATEMÁTICA Direção: ANO: 2 EF Pinguins de ovos cozidos 6 ovos cozidos. 12 azeitonas pretas. 3 cenouras.

Leia mais

fichas_1a184 2/20/08 10:30 AM Page 1 PORTUGUÊS

fichas_1a184 2/20/08 10:30 AM Page 1 PORTUGUÊS PORTUGUÊS ESCOLA 5 7 9 11 13 15 17 19 21 23 25 ALUNO 29 31 33 35 37 Higiene do Corpo 1 2 4 3 5 39 41 43 45 47 49 51 53 55 57 AS CORES 59 Pinta os balões 61 Pinta os frutos

Leia mais

Colégio Santa Dorotéia

Colégio Santa Dorotéia Colégio Santa Dorotéia Disciplina: Língua Portuguesa ORIENTAÇÃO DE ESTUDOS RECUPERAÇÃO Ano: 1º - Ensino Fundamental - Data: 8 / 5 / 2018 VOCÊ ESTÁ RECEBENDO AS ORIENTAÇÕES DE ESTUDO DE LÍNGUA PORTUGUESA

Leia mais

3) Você conhece outros números além dos que estão no quadro? Escreva-os na linha abaixo.

3) Você conhece outros números além dos que estão no quadro? Escreva-os na linha abaixo. 1) Observe a imagem abaixo. Ensino Fundamental Nível I Currículo Brasileiro 2) Pinte os números que você encontrar na imagem. 3) Você conhece outros números além dos que estão no quadro? Escreva-os na

Leia mais

Unidade Portugal. Ribeirão Preto, de de AVALIAÇÃO DO CONTEÚDO DO GRUPO III 1 o BIMESTRE. Texto: Coisas de índio

Unidade Portugal. Ribeirão Preto, de de AVALIAÇÃO DO CONTEÚDO DO GRUPO III 1 o BIMESTRE. Texto: Coisas de índio Unidade Portugal Ribeirão Preto, de de 2011. Nome: 3 o ano (2ª série) AVALIAÇÃO DO CONTEÚDO DO GRUPO III 1 o BIMESTRE Eio temático Espaço histórico e o meio ambiente. Disciplina/Valor Português 3,0 Matemática

Leia mais

ESCOLA DATA: / / NOME:

ESCOLA DATA: / / NOME: ESCOLA DATA: / / PROF: TURMA: NOME: Atividade de Língua Portuguesa 1.Leia a música Eu cresci e circule todas as conjunções que encontrar. Lembre-se conjunção é um elemento de ligação entre orações. Eu

Leia mais

NOME: Prof.ª TURMA: ESCOLA:

NOME: Prof.ª TURMA: ESCOLA: SEQUÊNCIA DIDÁTICA NOME: Prof.ª TURMA: ESCOLA: COMPLETE O TEXTO COM AS SÍLABAS QUE FALTAM: DONA FILOMENA TINHA 3 ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO, O ATO QUE SÓ QUERIA SABER DE FICAR SE ESFREGANDO NAS PERNAS DAS PESSOAS

Leia mais

1º TRIMESTRE INGLÊS / 1º ANO PROF. QUESTÃO 01. My Body. Color the head using a green colored pencil. QUESTÃO 02

1º TRIMESTRE INGLÊS / 1º ANO PROF. QUESTÃO 01. My Body. Color the head using a green colored pencil. QUESTÃO 02 PLANO DE ESTUDO - PROVA 01 PROF. INGLÊS / 1º ANO 1º TRIMESTRE NOME: NOTA: QUESTÃO 01 Color the head using a green colored pencil. My Body QUESTÃO 02 Circle the mouth using a blue colored pencil. QUESTÃO

Leia mais

PORTUGUÊS 3 o BIMESTRE

PORTUGUÊS 3 o BIMESTRE AVALIAÇÃO DE ATIVIDADES DE FIXAÇÃO DO CONTEÚDO DO GRUPO VII PROVA TAREFA 2 Unidade Portugal Série: 5 o ano (4 a série) Período: TARDE Data: 31/8/2011 PORTUGUÊS 3 o BIMESTRE Nome: Turma: Valor da prova:

Leia mais

Dicas: a) Leia o texto duas vezes antes de responder às questões.

Dicas: a) Leia o texto duas vezes antes de responder às questões. PROFESSOR: EQUIPE DE PORTUGUÊS BANCO DE QUESTÕES - LÍNGUA PORTUGUESA - 3 ANO - ENSINO FUNDAMENTAL ====================================================================== 01- Leia o texto abaixo. ÁLBUM DE

Leia mais

Escola: Nome: Turma: N.º: Data: / / FICHA DE TRABALHO 1. concebido ciclo de vida semelhantes. adulto descendentes desenvolvimento

Escola: Nome: Turma: N.º: Data: / / FICHA DE TRABALHO 1. concebido ciclo de vida semelhantes. adulto descendentes desenvolvimento Conteúdo: Ciclo de Vida FICHA DE TRABALHO 1 concebido ciclo de vida semelhantes adulto descendentes desenvolvimento reprodução nascimento fecundação O é a sequência de acontecimentos de um ser vivo, desde

Leia mais

R.: b) Na fazenda do avô de Isabela há 18 patos, 14 marrecos, 32 vacas e 15 porcos. Quantos animais há na fazenda? R.:

R.: b) Na fazenda do avô de Isabela há 18 patos, 14 marrecos, 32 vacas e 15 porcos. Quantos animais há na fazenda? R.: PROFESSOR: EQUIPE DE MATEMÁTICA BANCO DE QUESTÕES - MATEMÁTICA - 3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL ========================================================================== 01- Resolvendo probleminhas. a) Na

Leia mais

Ciências Naturais, 5º Ano. Ciências Naturais, 5º Ano FICHA DE TRABALHO 1. Escola: Nome: Turma: N.º: Conteúdo: Ciclo de Vida. Escola: Nome: Turma: N.

Ciências Naturais, 5º Ano. Ciências Naturais, 5º Ano FICHA DE TRABALHO 1. Escola: Nome: Turma: N.º: Conteúdo: Ciclo de Vida. Escola: Nome: Turma: N. Conteúdo: Ciclo de Vida FICHA DE TRABALHO 1 concebido ciclo de vida semelhantes Conteúdo: Ciclo de Vida FICHA DE TRABALHO 1 concebido ciclo de vida semelhantes adulto descendentes desenvolvimento adulto

Leia mais

PORTUGUÊS 3 o BIMESTRE

PORTUGUÊS 3 o BIMESTRE AVALIAÇÃO DE ATIVIDADES DE FIXAÇÃO DO CONTEÚDO DO GRUPO VIII PROVA TAREFA 3 Unidade Portugal Série: 5 o ano (4 a série) Período: MANHÃ Data: 8/9/2011 PORTUGUÊS 3 o BIMESTRE Nome: Turma: Valor da prova:

Leia mais

Editora Baobá Guia de Leitura. Amanhecer na roça

Editora Baobá Guia de Leitura. Amanhecer na roça Editora Baobá Guia de Leitura Amanhecer na roça Autor: Ronaldo Simões Coelho Ilustrações: Nydia Negromonte ISBN: ---- Formato:,0 x,0 cm Cores: x páginas As atividades propostas neste guia são sugestões

Leia mais

Prova de Aferição Modelo de Português e Estudo do Meio

Prova de Aferição Modelo de Português e Estudo do Meio 2.º ANO DE ESCOLARIDADE Prova de Aferição Modelo de Português e Estudo do Meio 5 Nome: Data: Parte A 1. A personagem principal do poema é A. a cotovia. B. o cuco. C. a Kuka. D. a lagarta 2. A estação do

Leia mais

VAMOS ANALISAR A CAPA DO LIVRO: O NOME DO LIVRO É: O NOME DA AUTORA: O NOME DO ILUSTRADOR: QUANTOS PINGOS APARECEM: QUANTAS CORES APARECEM:

VAMOS ANALISAR A CAPA DO LIVRO: O NOME DO LIVRO É: O NOME DA AUTORA: O NOME DO ILUSTRADOR: QUANTOS PINGOS APARECEM: QUANTAS CORES APARECEM: VAMOS ANALISAR A CAPA DO LIVRO: O NOME DO LIVRO É: O NOME DA AUTORA: O NOME DO ILUSTRADOR: QUANTOS PINGOS APARECEM: QUANTAS CORES APARECEM: QUAL É O PINGO QUE QUER PINTAR O MUNDO DE AMARELO? PINTE AS VOGAIS

Leia mais

Pesquise em jornais as letras do alfabeto e cole-as ordenadamente.

Pesquise em jornais as letras do alfabeto e cole-as ordenadamente. Pesquise em jornais as letras do alfabeto e cole-as ordenadamente. Jardim II - Volume 4 / 2013 1 Ouça a música e acrescente as letras que faltam para dar sentido às palavras. Paulo e os peixes aulo egou

Leia mais

PORTUGUÊS 3 o BIMESTRE

PORTUGUÊS 3 o BIMESTRE A GERAÇÃO DO CONHECIMENTO Transformando conhecimentos em valores www.geracaococ.com.br Unidade Portugal Série: 4 o ano (3 a série) Período: MANHÃ Data: 15/9/2010 AVALIAÇÃO DE ATIVIDADES DE FIXAÇÃO DO CONTEÚDO

Leia mais

ESCOLA MUNICIPAL ANÁPOLIS, PROFESSORA: ALUNO (A): ANO: MÊS: DOMINGO SEGUNDA TERÇA QUARTA QUINTA SEXTA SÁBADO

ESCOLA MUNICIPAL ANÁPOLIS, PROFESSORA: ALUNO (A): ANO: MÊS: DOMINGO SEGUNDA TERÇA QUARTA QUINTA SEXTA SÁBADO PREENCHA O CALENDÁRIO ABAIXO: MÊS: DOMINGO SEGUNDA TERÇA QUARTA QUINTA SEXTA SÁBADO AGORA, RESPONDA: A) QUANTOS DIAS TÊM NO MÊS? B) QUE DIA DA SEMANA COMEÇOU O MÊS? C) QUE DIA DA SEMANA TERMINOU O MÊS?

Leia mais

Atividades de férias. As férias estão chegando, aproveite para descansar, brincar, divertir-se com sua família, passear, viajar...

Atividades de férias. As férias estão chegando, aproveite para descansar, brincar, divertir-se com sua família, passear, viajar... 4º ano Querido(a) educando(a), Atividades de férias As férias estão chegando, aproveite para descansar, brincar, divertir-se com sua família, passear, viajar... Mas para continuar progredindo e melhorar

Leia mais

PORTUGUÊS 3 o BIMESTRE

PORTUGUÊS 3 o BIMESTRE AVALIAÇÃO DE ATIVIDADES DE FIXAÇÃO DO CONTEÚDO DO GRUPO VIII PROVA TAREFA 3 Unidade Portugal Série: 5 o ano (4 a série) Período: TARDE Data: 8/9/2011 PORTUGUÊS 3 o BIMESTRE Nome: Turma: Valor da prova:

Leia mais

PORTUGUÊS 3 o BIMESTRE

PORTUGUÊS 3 o BIMESTRE A GERAÇÃO DO CONHECIMENTO Transformando conhecimentos em valores www.geracaococ.com.br Unidade Portugal Série: 4 o ano (3 a série) Período: MANHÃ Data: 11/8/2010 AVALIAÇÃO DE ATIVIDADES DE FIXAÇÃO DO CONTEÚDO

Leia mais

a) Onde estava o peixinho quando foi pescado? R.: b) Quem pescou o peixinho? R.: c) Onde morava o peixinho? R.:

a) Onde estava o peixinho quando foi pescado? R.: b) Quem pescou o peixinho? R.: c) Onde morava o peixinho? R.: PROFESSOR: EQUIPE DE PORTUGUÊS BANCO DE QUESTÕES - LÍNGUA PORTUGUESA - 3 ANO - ENSINO FUNDAMENTAL ========================================================================== TEXTO 1 ZELINHA E O PEIXINHO

Leia mais

VOCÊ CONHECE ALGUMA PERSONAGEM CRIADA POR MONTEIRO LOBATO?

VOCÊ CONHECE ALGUMA PERSONAGEM CRIADA POR MONTEIRO LOBATO? NASCEU EM 18 DE ABRIL. UM MENINO COM UM NOME ENGRAÇADO QUE CRESCEU E CRIOU LINDOS CONTOS QUE ENCANTAM SEU NOME É MONTEIRO LOBATO. ESCREVEU SOBRE AS INVENÇÕES, SOBRE O SÍTIO QUE VOCÊ CONHECE. E COM NOME

Leia mais

BEM TE VIU, BEM TEVÊ

BEM TE VIU, BEM TEVÊ SOCIEDADE MINEIRA DE CULTURA Mantenedora da PUC Minas e do COLÉGIO SANTA MARIA DATA: 02 / 05 / 206 UNIDADE: I ETAPA AVALIAÇÃO ESPECIAL DE LÍNGUA PORTUGUESA 4.º ANO/EF ALUNO(A): N.º: TURMA: PROFESSOR(A):

Leia mais

( ) Vou dar umas voltas pela mata e ver se eu consigo caçar cobras. ( ) Eu caço borboletas e você caça cobras. ( ) Espera que terás volta.

( ) Vou dar umas voltas pela mata e ver se eu consigo caçar cobras. ( ) Eu caço borboletas e você caça cobras. ( ) Espera que terás volta. COLÉGIO NOSSA SENHORA DE SION Troca do livro Lições de Português e de História 3º ano 3º A e B 3º C 3º D Semana de 21 a 25 de outubro. quarta-feira segunda-feira terça-feira Leia o texto abaixo para realizar

Leia mais

EDITADO PELA: Karin Strobel

EDITADO PELA: Karin Strobel ALUNO: 2017 EDITADO PELA: Karin Strobel ADAPTADO DO LIVRO: INICIANDO A COMUNICAÇÃO ESCRITA Valderez Prass Lemes ILUSTRAÇÃO DE: APOSTILA DE VOCABULÁRIOS EM LIBRAS CEADA-MS DESENHOS DE GOOGLE IMAGENS I

Leia mais

01- As crianças estão jogando no computador. Veja quantos pontos cada uma marcou nesta rodada: R.: R.: R.:

01- As crianças estão jogando no computador. Veja quantos pontos cada uma marcou nesta rodada: R.: R.: R.: PROFESSOR: EQUIPE DE MATEMÁTICA BANCO DE QUESTÕES - MATEMÁTICA - 3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL ================================================================= 01- As crianças estão jogando no computador.

Leia mais

Sistema COC de Educação Unidade Portugal

Sistema COC de Educação Unidade Portugal Sistema COC de Educação Unidade Portugal Ribeirão Preto, de de 2008. Nome: 3º ano (2ª série) AVALIAÇÃO DE CONTEÚDO DO GRUPO IV 2º BIMESTRE Eixo temático Comunidades e organizações Disciplina/Valor Português

Leia mais

BANCO DE ATIVIDADES Presente Ciências 3 ano - 3 bimestre Avaliação

BANCO DE ATIVIDADES Presente Ciências 3 ano - 3 bimestre Avaliação Ciências 3 ano - 3 bimestre Unidade 3 - Animais Leia com atenção a letra da música. A Dança Dos Bichos Essa é a dança dos bichos Palma, pata, pé, pé, pé Essa é a dança dos bichos E aí, que bicho você é?

Leia mais

Quais são os dias da semana em que você, normalmente, não vai à escola?

Quais são os dias da semana em que você, normalmente, não vai à escola? 1) Observe o calendário abaixo e depois responda às questões. Setembro 2012 DOMINGO SEGUNDA- FEIRA TERÇA- FEIRA Pinte no calendário o dia de hoje. Em que dia da semana cairá o último dia 26? Quantos domingos

Leia mais

DATA: 30 / 11 / 2016 III ETAPA AVALIAÇÃO ESPECIAL DE LÍNGUA PORTUGUESA 2.º ANO/EF ALUNO(A): N.º: TURMA: VALOR: 10,0 CORAÇÃO ESPERTO

DATA: 30 / 11 / 2016 III ETAPA AVALIAÇÃO ESPECIAL DE LÍNGUA PORTUGUESA 2.º ANO/EF ALUNO(A): N.º: TURMA: VALOR: 10,0 CORAÇÃO ESPERTO SOCIEDADE MINEIRA DE CULTURA Mantenedora da PUC Minas e do COLÉGIO SANTA MARIA DATA: 30 / / 206 UNIDADE: III ETAPA AVALIAÇÃO ESPECIAL DE LÍNGUA PORTUGUESA 2.º ANO/EF ALUNO(A): N.º: TURMA: PROFESSOR(A):

Leia mais

Colégio Visconde de Porto Seguro

Colégio Visconde de Porto Seguro Colégio Visconde de Porto Seguro Unidade I 2011 Ensino Fundamental e Ensino Médio Sistema de Recuperação Nome do (a) Aluno (a): Atividade de Recuperação de Língua Portuguesa Nível: I F-2 Professor (a):

Leia mais

Colégio Santa Dorotéia

Colégio Santa Dorotéia Colégio Santa Dorotéia Disciplina: Língua Portuguesa / ORIENTAÇÃO DE ESTUDOS - RECUPERAÇÃO Ano: 2º - Ensino Fundamental Aluno(a): Turma: Data: 8 / 5 / 2018 CONTEÚDO DE ESTUDO: Leitura, interpretação, elaboração

Leia mais

Olá, aluno do 3ºano!!

Olá, aluno do 3ºano!! Aluno (a): Nº TRABALHO 2º BIMESTRE - ENSINO FUNDAMENTAL Disciplina: Ciências Professor (a): Data de entrega: 13/06/2017 Turma: Olá, aluno do 3ºano!! Neste bimestre estudamos a classificação dos animais

Leia mais

Unidade Portugal. Nome: 2 o ano (1º série) Tarde. AVALIAÇÃO DE CONTEÚDO DO GRUPO X 4 o BIMESTRE. Esconde-esconde

Unidade Portugal. Nome: 2 o ano (1º série) Tarde. AVALIAÇÃO DE CONTEÚDO DO GRUPO X 4 o BIMESTRE. Esconde-esconde Unidade Portugal Ribeirão Preto, de de 2011. Nome: 2 o ano (1º série) Tarde AVALIAÇÃO DE CONTEÚDO DO GRUPO X 4 o BIMESTRE Eixo temático - Tempos e ritmos. Disciplina/Valor Português 3,0 Matemática 3,0

Leia mais

A turminha já está se preparando para as férias e as festas de final de ano!

A turminha já está se preparando para as férias e as festas de final de ano! Colégio Zaccaria TELEFAX: (0 XX 21) 3235-9400 www.zaccaria.g12.br Data: EXERCÍCIO DE MATEMÁTICA Aluno(a): N.º Turma: 14. Turno: Tarde Professor(a): A turminha já está se preparando para as férias e as

Leia mais

AVALIAÇÃO 2º BIMESTRE

AVALIAÇÃO 2º BIMESTRE AVALIAÇÃO 2º BIMESTRE ALUNO: DATA: / / TURMA: AVALIAÇÃO 1. Leia o texto. Querida Elza, Vamos brincar amanhã, depois da escola? Vai ser divertido! Um beijo, Marina Quem escreveu o bilhete? Para quem ele

Leia mais

b) Qual é a diferença de preço entre o produto mais caro e o mais barato?

b) Qual é a diferença de preço entre o produto mais caro e o mais barato? PROFESSOR: EQUIPE DE MATEMÁTICA BANCO DE QUESTÕES - MATEMÁTICA - 3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL ========================================================================== 01- Observe os preços dos produtos

Leia mais