PROGRAMA DE FÉRIAS Verão 2015 Inscrições Abertas

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "PROGRAMA DE FÉRIAS Verão 2015 Inscrições Abertas"

Transcrição

1 Programa de Férias Da Páscoa 2015 PROGRAMA DE FÉRIAS Verão 2015 Inscrições Abertas

2 Período: de 15 de junho a 14 de agosto

3 PROGRAMA DE FÉRIAS -Verão 2015 Programa de atividades Morangos Inscrições: a inscrição deverá ser feita por , ( por telefone ou na Academia Morangos de Matosinhos e só é aceite/válida mediante o pagamento. Horário : Os encarregados de educação deverão deixar os filhos a partir das 8h e poderão ir buscá-los entre as 18h e as 19h. Material: - protetor solar; calções/fato de banho; t-shirt; toalha de praia; chapéu; uma garrafa de água; - lanche para a manhã; - roupa prática para as actividades. Serviços incluídos: - transporte para as atividades; seguro infantil; atividades lúdicas (exceção de atividades com custo adicional ex:.surf); - almoço + lanche da tarde. Objetos pessoais: A Morangos não se responsabiliza por eventuais desaparecimentos de objetos pessoais durante o Programa de Férias de verão (ex:. Consolas)

4 Data: 19 de maio 2015 Circular nº 10/2015 Assunto: Programa de Férias de Verão 2015 Caros pais/encarregados de educação, A Academia Morangos Matosinhos apresenta o Programa de Férias de Verão Vimos, por este meio, dar-lhes a conhecer o Programa de Férias de Verão que a Academia Morangos de Matosinhos tem para oferecer às suas crianças. O Programa de Férias de Verão 2015 promete ser inesquecível e fazer as delícias das crianças de todas as idades. Este ano, decidimos inovar, colocando ao dispor um programa de férias mais diversificado, tendo em conta a globalização e consequente necessidade da aprendizagem e utilização da língua inglesa pelas nossas crianças! Deste modo, estabelecemos uma parceria com o CLIP The Oporto International School, com a finalidade de oferecermos a vantajosa oportunidade de praticarem e/ou melhorarem o seu inglês ao mesmo tempo que se divertem com os amigos. São preparados objetivos semanais concretos e adaptados a cada faixa etária. Incentivamos a prática do inglês através da realização de jogos e a atribuição de prémios no final de cada semana. Para aqueles que ainda não se sentem tão confortáveis com o inglês, ao longo da tarde vamos ter os nossos monitores a falar em português e inglês com as crianças e paralelamente temos voluntários "native speakers" que só interagem em inglês com as crianças. Criámos um formato de programa no qual, com a mesma diversão os participantes aprendem inglês e interagem com diferentes culturas e costumes.

5 As manhãs serão dedicadas à praia e ao surf e as tardes serão dedicadas à realização de diversas oficinas/atividades. As atividades do Programa de Férias de Verão 2015 terão início e término na sede da Academia Morangos em Matosinhos iniciando-se, impreterivelmente, às 9h da manhã e terminando às 17h:30. Os pais poderão vir buscar os filhos entre as 18h e as 19h. Eventualmente, para saídas que ocupem a totalidade do dia, pediremos aos pais no dia anterior para trazerem piquenique para o almoço. Solicitamos que nos seja confirmada a participação do seu educando através do preenchimento da Ficha de Inscrição do Programa de Férias de Verão 2015 disponível na Academia Morangos, assim como a autorização da participação do seu educando. (Os Programas de Férias estão sob alvará do Instituto Português da Juventude.) Com os melhores cumprimentos, Henrique Miguel Coordenador Pedagógico Academia Morangos

6 PROGRAMA DE FÉRIAS 15 a 19 de Junho Horário SEG TER QUA QUI SEX 8h-12h 12h-14h 14h-19h Jogos Tradicionais Apoio Pedagógico Almoço Cinema *Artes Plásticas na Escola Pintar o Verão 22 a 26 de Junho Dança Coreografia de FunPark Grupo Horário SEG TER QUA QUI SEX 8h-12h 12h-14h Apoio Pedagógico Almoço 14h-19h **Artes Plásticas Faz o Teu Manjerico **Culinária Feriado S. João FunPark Morangos Parque da Cidade Piquenique * atividade com custo adicional 3,5 ** atividade com custo adicional 1,5

7 PROGRAMA DE FÉRIAS 29 de Junho a 3 de Julho SEG TER QUA QUI SEX 8h-12h Praia / surf * 12h-14h 14h-19h Almoço **Summer Clip Morangos Oficinas (3 oficinas à escolha) 6 a 31 de Julho Horário SEG TER QUA QUI SEX 8h-12h Praia (surf *) 12h-14h Almoço 14h-19h Summer Clip Morangos (13 Oficinas à Escolha) Atividade com custo adicional ** 3 oficinas à escolha Inglês, Ténis e Surf

8 PROGRAMA DE FÉRIAS 3 a 14 de Agosto Horário SEG TER QUA QUI SEX 8h-12h Praia (surf *) 12h-14h Almoço Jogos de Praia+SURF+esculturas na areia+kite Insufláveis + Jogos na Água Parques Aquáticos 14h-19h Bowling Parque da Cidade + Peddy Paper Vela Cinema (Clip) +Splash+Corrida de Bicicletas Parque da Cidade + Bowling Insufláveis + Jogos na Água + Master Chef Corrida de Bicicletas Ganha num minuto Nota: Para esta quinzena apresentamos um conjunto de propostas de atividades que serão desenvolvidas dentro do horário definido, tendo em conta as condições climáticas. Será dada uma informação mais detalhada no período que antecede esta data.

9 PROGRAMA DE FÉRIAS Oficinas* Artes de Circo Malabarismo, Arame, Trapézio, Acrobacia, Equilibrismo... estas são algumas das muitas técnicas que vais poder aprender nas artes de Circo! Vais ter um professor excecional com formação e uma larga experiência na área. E no final da semana vais ter a oportunidade de mostrar os teus novos dotes no espetáculo que preparamos todas as semanas! Imperdível! Mergulho Neste verão vamos dar-te a oportunidade de aprender mergulho de garrafa, num ambiente seguro. Desafiamos-te a vires passar as mais divertidas aventuras subaquáticas! Culinária e Decoração de Bolos Na oficina de culinária e decoração de bolos, vais-te divertir a cozinhar e a decorar desde a pizza ao cup cake! Com uns cocktails à mistura vais aprender a cozinhar e ainda te vão ensinar técnicas de decoração. Ingredientes certos para o sucesso! Aparece e não te esqueças de convidar os teus amigos!

10 PROGRAMA DE FÉRIAS Oficinas* DJ Academy Ideal para todos os jovens que queiram expressar o seu talento na área de Disco Jockey! Nesta oficina terás a oportunidade de aprender a ser um verdadeiro DJ num estúdio completamente equipado. No final da semana terão que mostrar aquilo que aprenderam numa discoteca onde serão os DJ residentes... A não perder! Estilismo e Design de Moda Nesta oficina vais aprender técnicas e segredos para remodelares as roupas que já não usas, ou se preferires podes fazer as tuas próprias criações! Vais ter como professora a famosa MARIA GAMBINA que vai fazer as tuas roupas brilharem de outra maneira. No espetáculo de sexta-feira faremos uma passagem de modelos para apresentação da coleção. Não te esqueças do teu kit de costura! Magia Nesta oficina vais aprender os mais extraordinários truques de magia para surpreenderes os teus amigos! Os professores são mágicos profissionais que te vão desvendar e ensinar truques incríveis que vão deixar todos de boca aberta na apresentação do espectáculo que realizamos no final da semana!

11 PROGRAMA DE FÉRIAS Oficinas* Movie Maker Gostavas de entrar num filme realizado por ti? Esta é a oficina ideal! Vais poder escolher um filme que adoras, realizá-lo e interpretá-lo da maneira mais divertida possível. Com a ajuda de um profissional vais-te tornar um autêntico ator! Padel O Padel é um desporto de raquete, jogado a pares. e utilizando raquetes e bolas específicas. Levamos-te à Quinta de Monserrate, num ambiente descontraído e com uma incrível envolvência vais aprender a jogar este novo desporto desafiante! Surf Se queres aprender a fazer surf ou já sabes e queres melhorar as tuas técnicas, este é a oficina ideal para ti! Terás professores especialistas com uma vasta experiência e segurança máxima garantida. Serão realizados grupos consoante o número de inscrições, com acompanhamento e vigilância total. A escola fornece todo o material necessário. Indispensável saber nadar!

12 PROGRAMA DE FÉRIAS Oficinas* Ténis Nesta oficina vais poder desenvolver a tua técnica e tática a jogar ténis, onde vais ter uma abordagem intensiva a este desporto. Professores especializados que te vão transformar num jogador de "peso"! Rope Skippping Vem libertar a tua energia a saltar à corda! Nesta atividade vais utilizar uma diversidade de saltos, acrobacias e manejos de corda bem como infinitas combinações de habilidades e possibilidades de sincronismo entre os saltadores e a música. Vais conhecer variadas formas de saltar: com corda individual (single rope), com duas cordas (double dutch), com a partilha das cordas (roda chinesa), corda longa, entre muitas outras! No espetáculo de sexta terás uma coreografia que vai deixar todos os espectadores a delirar! Scrapbooking Embellishments, papers, stickers, washi tape, chipboards, stamps, brads, eyelets, sizzix, punches são alguns dos elementos que vais descobrir neste espaço dedicado ao Scrapbooking, a arte de parar o tempo e criar projetos lindíssimos com papel e muitos materiais! Deixa-te cativar por este hobby colorido e viciante, diverte-te, partilha com as tuas amigas a aprende técnicas divertidas e criativas. Vais poder levar para casa projetos giríssimos, feitos 100% por ti (mini álbuns, photo frames, layouts e muito mais). Contamos contigo?

13 PROGRAMA DE FÉRIAS Oficinas* Inglês A oficina de Inglês é direcionada para aqueles que têm dificuldades na língua inglesa ou para aqueles que querem melhorar o seu Inglês. Os professores são credenciados, experientes e native speakers of English. Os alunos são agrupados por faixa etária e por nível de conhecimentos. As aulas são dadas de uma forma divertida e dinâmica, com tarefas e tópicos adequados e motivantes. Com uma grande variedade de materiais, atividades e recursos multimédia, as aulas são um desafio todos os dias! A participação nas aulas é estimulada ao máximo através de trabalhos em grupo ou em pares, jogos pedagógicos, pesquisas na internet, entre outras coisas.

14 Tabela de Preços 8h-13h * 14h-19h ** 8h-19h *** PACOTES Manhãs (Praia) Tardes (Atividades /Oficinas) Praia + Atividades/ Oficinas 15 de junho a 14 de agosto Dia 15 Semana 45 Quinzena 90 Mês 150 Dia 20 Semana 60 Quinzena 120 Mês 200 Dia 25 Semana 100 Quinzena 200 Mês 340 * Inclui seguro+almoço ** Inclui o lanche da tarde + transporte + seguro + atividades/oficinas. *** Inclui o almoço + lanche da tarde + transporte + seguro + atividades/oficinas. Nota: Durante o mês de junho será dado apoio pedagógico da parte da manhã.

15 2ª Semana - 6 a 10 de Julho 1ª Semana 29 de junho a 3 de julho Ténis Surf Inglês Inglês Mergulho Padel Rope Skipping Scrapbooking Artes de Circo Culinária e decoração de bolos Dj Academy Estilismo de Design de Moda Magia Movie Maker Surf Ténis

16 3ª Semana 13 a 17 de julho Inglês Mergulho Padel Rope Skipping Scrapbooking Artes de Circo Culinária e decoração de bolos Dj Academy Estilismo de Design de Moda Magia Movie Maker Surf Ténis 4ª Semana 20 a 24 de Julho Inglês Mergulho Padel Rope Skipping Scrapbooking Artes de Circo Culinária e decoração de bolos Dj Academy Estilismo de Design de Moda Magia Movie Maker Surf Ténis

17 5ª Semana 27 a 31 de julho Inglês Mergulho Padel Rope Skipping Scrapbooking Artes de Circo Culinária e decoração de bolos Dj Academy Estilismo de Design de Moda Magia Movie Maker Surf Ténis Agosto 3 a 7 de Agosto Programa multi atividades durante todo o dia!

18 DECLARAÇÃO Eu, Encarregado (a) de Educação do (a) aluno (a) autorizo que o meu educando(a) participe nas saídas propostas, como atividades integrantes do Programa de Férias de Verão 2015 da Academia Morangos de Matosinhos. O Encarregado de Educação Matosinhos, de de 2015 Ps: A Morangos não se responsabiliza por eventuais desaparecimentos de objetos pessoais durante a semana de atividade (ex. Consolas)

Programa de Férias verão 2013

Programa de Férias verão 2013 Programa de Férias verão 2013 Data: 3 de Junho 2013 Assunto: Programa de Férias de Verão Caros pais, Vimos, por este meio, dar-lhes a conhecer o Programa de Férias de Verão que será oferecido às crianças

Leia mais

PROGRAMA DE FÉRIAS Verão 2014

PROGRAMA DE FÉRIAS Verão 2014 PROGRAMA DE FÉRIAS Verão 2014 PROGRAMA DE FÉRIAS Período: de 16 de junho a 14 de agosto PROGRAMA DE FÉRIAS -Verão 2014 Programa de atividades Morangos Inscrições: a inscrição deverá ser feita por e-mail,

Leia mais

Nome Ano Turma Nº Idade Data de Nascimento Email

Nome Ano Turma Nº Idade Data de Nascimento Email CAMPOSDEFÉRIAS2015 CAMPOS DE FÉRIAS Nome Ano Turma Nº Idade Data de Nascimento Tel Email 15/6 22/6 29/6 06/7 13/7 20/7 KIDCAMPO STREETGYMN/ STREETDANCE MUSICENTRO FUTEBOL EQUITAÇÃO VOLEIBOL BASQUETEBOL

Leia mais

Período: de 13 de junho a 12 de agosto

Período: de 13 de junho a 12 de agosto Período: de 13 de junho a 12 de agosto PROGRAMA DE FÉRIAS -Verão 2016 Programa de atividades Morangos Inscrições: a inscrição deverá ser feita por e-mail, (www.morangos.pt), por telefone ou na Academia

Leia mais

Período: de 26 de junho a 11 de agosto

Período: de 26 de junho a 11 de agosto Período: de 26 de junho a 11 de agosto PROGRAMA DE FÉRIAS DE VERÃO Programa de atividades Morangos Inscrições: a inscrição deverá ser feita por email (www.morangos.pt), por telefone ou na Academia Morangos

Leia mais

índice 100% falado em inglês! Novidades 2013

índice 100% falado em inglês! Novidades 2013 design moodystudio EDITORIAL As férias de Verão estão a chegar, e com elas um fantástico SummerClip está prestes a começar! Este Verão os nossos campos de férias vão ser 100% EM INGLÊS!!! Os participantes

Leia mais

FÉRIAS DE VERÃO 2014

FÉRIAS DE VERÃO 2014 FÉRIAS DE VERÃO 2014 O Museu da Carris oferece ateliers didáticos, interdisciplinares e criativos, que vão motivar as suas crianças durante o período de férias de Verão! Há muito para aprender, descobrir

Leia mais

Semanas: 14 a 18 e 21 a 25 Idade: 2 a 12 anos InscriÇões com desconto até 18 de Junho.

Semanas: 14 a 18 e 21 a 25 Idade: 2 a 12 anos InscriÇões com desconto até 18 de Junho. Semanas: 14 a 18 e 21 a 25 Idade: 2 a 12 anos InscriÇões com desconto até 18 de Junho. ALPHAVIL LE L O I O H E RN A TIO N AL N T C S Winter School é um programa de recreação e cultura bilíngüe, realizado

Leia mais

CAMPOS DE VERÃO EM INGLÊS. dos 4 aos 14 anos

CAMPOS DE VERÃO EM INGLÊS. dos 4 aos 14 anos CAMPOS DE VERÃO EM INGLÊS dos 4 aos 14 anos JULHO, AGOSTO E SETEMBRO INSCRIÇÕES ABERTAS malveira1@helendoron.com Telf: 261400052 / 962113344 PROGRAMAS DOS 4 AOS 8 ANOS Manhã Tarde 30 de Junho a 04 de julho

Leia mais

PROGRAMA DE FÉRIAS DE VERÃO

PROGRAMA DE FÉRIAS DE VERÃO PROGRAMA DE FÉRIAS DE VERÃO Programa de atividades Morangos Inscrições: a inscrição deverá ser feita por email (henrique.miguel@morangos.pt), por telefone ou na Academia Morangos de Matosinhos e só é aceite/válida

Leia mais

VERÃO. Os seus filhos irão ADORAR!

VERÃO. Os seus filhos irão ADORAR! PRÉ-ESCOLAR 3-5 ANOS Proporcione umas féria diferentes ao seu filho! O Colégio Sá de Miranda, durante o mês de Julho abre as portas aos filhos de todos os colaboradores das instituições com quem tem protocolos.

Leia mais

COLÔNIA DE FÉRIAS. Tema: Diversão e alegria a cada dia.

COLÔNIA DE FÉRIAS. Tema: Diversão e alegria a cada dia. COLÔNIA DE FÉRIAS Tema: Diversão e alegria a cada dia. JULHO DE 2015 JUSTIFICATIVA Chegando o meio do ano, quando não tem aulas, os pais ficam preocupados com o que vão fazer com os seus filhos, pois muitos

Leia mais

COLÔNIA DE FÉRIAS. Tema: Brincando e aprendendo,que alegria.

COLÔNIA DE FÉRIAS. Tema: Brincando e aprendendo,que alegria. COLÔNIA DE FÉRIAS Tema: Brincando e aprendendo,que alegria. JANEIRO DE 2016 JUSTIFICATIVA Quando não tem aulas, os pais ficam preocupados com o que vão fazer com os seus filhos, pois muitos responsáveis

Leia mais

Programa de Férias de Verão 2014

Programa de Férias de Verão 2014 Programa de Férias de Verão Programa de Férias de Verão Junho SEG TER QUA QUI SEX 16 17 18 19 20 Viva!! Chegaram as férias! : Picnic: Chegou o Verão!! (levar farnel) 23 24 25 26 27 Finalmente o verão Workshop:

Leia mais

Apresentamos a seguir dois formatos possíveis para o projeto:

Apresentamos a seguir dois formatos possíveis para o projeto: CircoFit é um projeto itinerante que estimula pais e filhos a levarem uma vida mais saudável, praticarem exercícios e cuidarem da alimentação, combinando a magia e encantamento do circo com a energia e

Leia mais

Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Domingo. Jogos didác cos. Noite Cinema Miramar

Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Domingo. Jogos didác cos. Noite Cinema Miramar Programa Semanal 10h00 às 13h00 Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Domingo Hidroginás ca 10h 11h30 Miramar 11h45 13h Jogos Tradicionais Hotel Miramar Hidroginás ca 10h 11h30 Miramar 11h45 13h Jogos

Leia mais

Programa de Férias Da Páscoa Inscrições Abertas

Programa de Férias Da Páscoa Inscrições Abertas Programa de Férias Da Páscoa 2016 Inscrições Abertas Atividades Morangos 21 de março a 1 de abril Programa atividades Morangos Inscrições: a inscrição deverá ser feita na Academia Morangos e só é aceite/válida

Leia mais

Envolver Programa do Serviço Educativo 2014-2015 ANIVERSÁRIOS. www.museuberardo.pt/educacao/atividades/aniversarios

Envolver Programa do Serviço Educativo 2014-2015 ANIVERSÁRIOS. www.museuberardo.pt/educacao/atividades/aniversarios Envolver Programa do Serviço Educativo 2014-2015 www.museuberardo.pt/educacao/atividades/aniversarios 4-6 anos / Duração média: 2 horas a 2 horas e 30 minutos 2 MAGIA NO MUSEU Há magia no ar! As obras

Leia mais

Programa de Férias Da Páscoa Inscrições Abertas

Programa de Férias Da Páscoa Inscrições Abertas Programa de Férias Da Páscoa 2015 Inscrições Abertas Atividades Morangos 23 de Março a 6 de abril Programa atividades Morangos Inscrições: a inscrição deverá ser feita por e-mail (www.morangos.pt), por

Leia mais

Núcleo de Educação Infantil Solarium

Núcleo de Educação Infantil Solarium 0 APRESENTAÇÃO A escola Solarium propõe um projeto de Educação Infantil diferenciado que não abre mão do espaço livre para a brincadeira onde a criança pode ser criança, em ambiente saudável e afetivo

Leia mais

SEMANA DO DESPORTO SEMANA DA NATUREZA COM PRAIA

SEMANA DO DESPORTO SEMANA DA NATUREZA COM PRAIA Dia 16 de Junho - segunda -feira 17 de Junho - terça -feira 18 de Junho -quarta -feira 19 de Junho - quinta -feira 20 de Junho - sexta -feira SEMANA DO DESPORTO TPC/Atelier do Saber " desporto?? Jogos??

Leia mais

CAMPUS DE JUDO 2014. Organização da Turma dos Judokinhas

CAMPUS DE JUDO 2014. Organização da Turma dos Judokinhas CAMPUS DE JUDO 2014 Organização da Turma dos Judokinhas 1 CAMPUS DE JUDO - TURMA DOS JUDOKINHAS (1ºTurno) 29/06/2014 a 04/07/2014 (2ºTurno) 06/07/2014 a 11/07/2014 (3ºTurno) 13/07/2014 a 18/07/2014 Quem

Leia mais

CENTRO DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL Quinta da Escola CAMPOS DE FÉRIAS QUINTA DA ESCOLA. 1. Apresentação

CENTRO DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL Quinta da Escola CAMPOS DE FÉRIAS QUINTA DA ESCOLA. 1. Apresentação CAMPOS DE FÉRIAS QUINTA DA ESCOLA 1. Apresentação O Centro de Educação Ambiental Quinta da Escola é propriedade da Coopescola Cooperativa de Ensino da Penha de França, CRL, sediada em Lisboa e localiza-

Leia mais

ÍNDICE SALESIANOS DE LISBOA 1

ÍNDICE SALESIANOS DE LISBOA 1 CAMPOSDEFÉRIAS2015 SALESIANOS DE LISBOA 1 ÍNDICE OBJETIVOS FUTEBOL ONDA MINI AVENTURA TÉNIS EQUITAÇÃO MUSICENTRO - SOLOS DE VERÃO (estágio de orquestra) MUSICENTRO - SOLOS DE VERÃO (Bandas) MUSICENTRO

Leia mais

Férias de Verão no Museu da CARRIS Semanas Temáticas Expressão Plástica Expressão Corporal Expressão Musical

Férias de Verão no Museu da CARRIS Semanas Temáticas Expressão Plástica Expressão Corporal Expressão Musical A ação educativa nas Semanas Temáticas do Museu da CARRIS é vocacionada para crianças e jovens adolescentes. Propõe a realização de atividades lúdicas e interativas que estimulem o pensamento, sensações

Leia mais

INQUÉRITO POR QUESTIONÁRIO AOS ALUNOS. A Motivação no Ensino Aprendizagem. Questionário sobre as aulas de Inglês

INQUÉRITO POR QUESTIONÁRIO AOS ALUNOS. A Motivação no Ensino Aprendizagem. Questionário sobre as aulas de Inglês Anexo 2 INQUÉRITO POR QUESTIONÁRIO AOS ALUNOS A Motivação no Ensino Aprendizagem Questionário sobre as aulas de Inglês O objectivo deste questionário é ajudar-te a teres um conhecimento melhor de ti próprio

Leia mais

Anexo A. Organização do edifício de Creche

Anexo A. Organização do edifício de Creche Anexo A. Organização do edifício de Creche Rés-do-chão: Berçário Copa do leite Sala de atividades Refeitório para crianças Casa de banho para crianças Casa de banho para adultos Refeitório para adultos

Leia mais

Férias de Natal 2011. Entidade Promotora: Juventude Vidigalense Local: Estádio Municipal de Leiria Responsável: Nataniel Lopes

Férias de Natal 2011. Entidade Promotora: Juventude Vidigalense Local: Estádio Municipal de Leiria Responsável: Nataniel Lopes Férias de Natal 2011 Entidade Promotora: Juventude Vidigalense Local: Estádio Municipal de Leiria Responsável: Nataniel Lopes Programa de Ocupação em Férias Natal 2011 Introdução O Programa de Ocupação

Leia mais

REGULAMENTO DO PROGRAMA OLIVAIS EM FÉRIAS ANO 2015

REGULAMENTO DO PROGRAMA OLIVAIS EM FÉRIAS ANO 2015 REGULAMENTO DO PROGRAMA OLIVAIS EM FÉRIAS ANO 2015 Contactos da Junta de Freguesia Morada: Rua General Silva Freire, Lote C 1849-029 Lisboa Telefone: 21 854 06 90 Fax: 21 852 06 87 / 21 248 79 25 E-mail:

Leia mais

LEWIS SCHOOL OF ENGLISH. Português

LEWIS SCHOOL OF ENGLISH. Português LEWIS SCHOOL OF ENGLISH Português Programas para Juniores 2014 Bem-vindo à Lewis! Damos vida ao teu Inglês! Estudar no Reino Unido é uma experiência fantástica e a oportunidade perfeita para aperfeiçoar

Leia mais

Programa Olivais em Férias

Programa Olivais em Férias Capítulo 90 Programa Olivais em Férias Ano 2015 MR.003.01.Vers.1.0.a Página 1 de 8 Conteúdo 1. Introdução... 3 2. Planeamento e Organização... 3 3. Inscrição... 3 3.1. Valor a pagar... 3 3.2. Fichas de

Leia mais

Circular nº 8/2012. Data: 8 de Junho 2012 Assunto: Programa de Férias de Verão

Circular nº 8/2012. Data: 8 de Junho 2012 Assunto: Programa de Férias de Verão Circular nº 8/2012 Data: 8 de Junho 2012 Assunto: Programa de Férias de Verão Vimos, por este meio, dar-lhes a conhecer o Programa de Férias de Verão que será oferecido às crianças que já frequentam a

Leia mais

CALENDÁRIO 2014 MATERIAIS COMPLEMENTARES DIA 1 DE AGOSTO DIA DO ESTUDANTE

CALENDÁRIO 2014 MATERIAIS COMPLEMENTARES DIA 1 DE AGOSTO DIA DO ESTUDANTE DIA 1 DE AGOSTO DIA DO ESTUDANTE ATIVIDADE 1: GINCANA ESTUDANTIL 1. RESUMO DA AÇÃO 1.1 Proposta Organizar uma gincana para que os estudantes de diferentes salas possam participar e competir, com provas

Leia mais

NORMAS DE FUNCIONAMENTO Aspetos organizativos

NORMAS DE FUNCIONAMENTO Aspetos organizativos As férias desportivas pretendem ser um espaço de Educar em Tempo Livre, através de atividades físicomotoras e expressivas. Estas atividades têm o propósito de possibilitar às crianças e jovens, durante

Leia mais

PROJECTO PEDAGÓGICO Sala 1-2 anos

PROJECTO PEDAGÓGICO Sala 1-2 anos PROJECTO PEDAGÓGICO Sala 1-2 anos Ano letivo 2015/2016 «Onde nos leva uma obra de arte» Fundamentação teórica (justificação do projeto): As crianças nesta faixa etária (1-2 anos) aprendem com todo o seu

Leia mais

Ficha 01 ALIMENTA ÇÃO. O dia é feito de hábitos QUERES MELHORAR? QUERES MELHORAR? Tema 3

Ficha 01 ALIMENTA ÇÃO. O dia é feito de hábitos QUERES MELHORAR? QUERES MELHORAR? Tema 3 Ficha 01 O dia é feito de hábitos :: Analisa o teu dia e os momentos em que te cruzas com alimentos. Quais são os teus hábitos? O que concluis? Lê as pistas para melhorares o teu desempenho. 7h30m Pequeno-almoço

Leia mais

O Plano de Educação Ambiental 2013 2015 pretende enriquecer a aposta da Câmara Municipal da Maia na Educação Ambiental e na Educação para o

O Plano de Educação Ambiental 2013 2015 pretende enriquecer a aposta da Câmara Municipal da Maia na Educação Ambiental e na Educação para o O Plano de Educação Ambiental 2013 2015 pretende enriquecer a aposta da Câmara Municipal da Maia na Educação Ambiental e na Educação para o Desenvolvimento Sustentável, promovendo a participação de toda

Leia mais

EXPOSIÇÕES. PROGRAMAÇÃO GERAL Público Geral Setembro 2012 NOVAS EXPOSIÇÕES TEMPORÁRIAS

EXPOSIÇÕES. PROGRAMAÇÃO GERAL Público Geral Setembro 2012 NOVAS EXPOSIÇÕES TEMPORÁRIAS PROGRAMAÇÃO GERAL Público Geral Setembro 2012 EXPOSIÇÕES Exposições Permanentes Exposições Temporárias Vencer a Distância - Cinco Séculos de Comunicações em Portugal História dos Correios e Telecomunicações

Leia mais

CRIA O TEU PROJETO SOCIAL

CRIA O TEU PROJETO SOCIAL A MUDANÇA ÉS! SPIRIT 16 UMA FORMAÇÃO EM EMPREENDEDORISMO SOCIAL CRIA O TEU PROJETO SOCIAL COM IMPLEMENTAÇÃO EM SÃO TOMÉ www.wact.pt WACT - WE ARE CHANGING TOGHETER QUEM É A WACT E EM QUE ACREDITA? A WACT

Leia mais

PROJETO ANUAL DA LUDOTECA

PROJETO ANUAL DA LUDOTECA O FAZ DE CONTA PROJETO ANUAL DA LUDOTECA ANO LECTIVO 2014/2015 Inês Matos ÍNDICE I- INTRODUÇÃO 3 II- PROJETOS 5 2.1. Semana da Alimentação 4 2.2. Formação Técnica 6 2.3. Acompanhamento às famílias 6 2.4.

Leia mais

PERGUNTAS FREQUENTES

PERGUNTAS FREQUENTES PERGUNTAS FREQUENTES O que é a Jornada Mundial da Juventude (JMJ)? É o maior encontro mundial de jovens católicos com o papa. A jornada começou com o Papa João Paulo II, em 1984, no Vaticano. Desde então

Leia mais

WORKSHOPS DE INGLÊS TEENS

WORKSHOPS DE INGLÊS TEENS WORKSHOPS DE INGLÊS TEENS Avenida dos Bombeiros Voluntários de Algés, 29-2º 1495-024 Algés Portugal T. 214102910 www.imagineacademies.com business@imagineacademies.com NIF - 508.835.445 Capital Social

Leia mais

Empreender para Crescer

Empreender para Crescer Empreender para Crescer R. Miguel Coelho Chief EntusiastPersonalBrands Caros Pais e Encarregados de Educação, este ano lectivo, por iniciativa da Assoc. Pais do Colégio, vai iniciar-se em Novembro uma

Leia mais

A nossa missão: Valorização dos tempos livres contribuindo para o desenvolvimento individual e social de uma forma educativa e cultural.

A nossa missão: Valorização dos tempos livres contribuindo para o desenvolvimento individual e social de uma forma educativa e cultural. O Campo de Férias DECOJovem é promovido pela DECO em colaboração com a UPAJE, enquanto entidade organizadora e creditada pelo Instituto Português do Desporto e Juventude para a organização de atividades

Leia mais

ÁREA ATIVIDADE O QUE VOU ENCONTRAR HORÁRIO

ÁREA ATIVIDADE O QUE VOU ENCONTRAR HORÁRIO QUÍMICA Toque de Midas Para ti, a Alquimia parece uma história de filmes? Aqui não precisas de feitiços nem de varinhas mágicas. Através das reações de oxidação-redução transforma tudo o que tocas em ouro!

Leia mais

REGULAMENTO INTERNO FÉRIAS DESPORTIVAS DO ESTÁDIO UNIVERSITÁRIO DE LISBOA

REGULAMENTO INTERNO FÉRIAS DESPORTIVAS DO ESTÁDIO UNIVERSITÁRIO DE LISBOA REGULAMENTO INTERNO FÉRIAS DESPORTIVAS DO ESTÁDIO UNIVERSITÁRIO DE LISBOA REGULAMENTO INTERNO DAS FÉRIAS DESPORTIVAS O presente regulamento tem como objetivo dar a conhecer a todos os intervenientes e

Leia mais

as s FESTIVAL DE ARTES

as s FESTIVAL DE ARTES as s ARTES MÚSICA WORKSHOPS SOLIDÁRIO FESTIVAL DE ARTES Festival ASAS Apresentação: ATB e Município de Penela Conceito Método Objetivos Cronograma/programação Projetos de intervenção social A região de

Leia mais

GERIR ENERGIA: A VERDADE SOBRE A GESTÃO DO TEMPO

GERIR ENERGIA: A VERDADE SOBRE A GESTÃO DO TEMPO GERIR ENERGIA: A VERDADE SOBRE A GESTÃO DO TEMPO Gestão do tempo como gestão das energias Ninguém gere o tempo. Não conseguimos colocar as 17 horas antes das 15. 2004 só chega depois de 2003. Gerimos energias,

Leia mais

SEGUNDA TEMPORADA De: 5 /1 até 23/1 HORÁRIO: DAS 7H45 ÀS 17H30 MEIO PERÍODO: 7H45 ÀS 12H DAS 13H30 ÀS 17H30

SEGUNDA TEMPORADA De: 5 /1 até 23/1 HORÁRIO: DAS 7H45 ÀS 17H30 MEIO PERÍODO: 7H45 ÀS 12H DAS 13H30 ÀS 17H30 PROGRAMAÇÃO PARA A CÔLONIA DE FÉRIAS PINTADINHA NA SULAMERICANA A Côlonia de Férias Pintadinha prepare-se para a sua Segunda Temporada em janeiro de 2015. Muita DIVERSÃO, ARTE, AVENTURA... para deixar

Leia mais

Direcção Regional do Norte GERAL OFICINAS FÉRIAS DE VERÃO 2013

Direcção Regional do Norte GERAL OFICINAS FÉRIAS DE VERÃO 2013 Direcção Regional do Norte GERAL OFICINAS FÉRIAS DE VERÃO 2013 Distrito: BRAGA Oficina de Desenho e Aguarela Sandra Gonçalves 1 a 12 de Julho 25 h 14:30h às 17:00h 6 a 12 Oficina de Pintura Sandra Gonçalves

Leia mais

PRÉ-ESCOLAR PROJETO EDUCATIVO / PLANO DE ATIVIDADES. Vale Mourão 2014 / 2015 PROJETO: CHUVA DE CORES

PRÉ-ESCOLAR PROJETO EDUCATIVO / PLANO DE ATIVIDADES. Vale Mourão 2014 / 2015 PROJETO: CHUVA DE CORES COMPONENTE DE APOIO À FAMÍLIA PRÉ-ESCOLAR PROJETO EDUCATIVO / PLANO DE ATIVIDADES Vale Mourão 2014 / 2015 PROJETO: CHUVA DE CORES INTRODUÇÃO «Será a emergência do sentido e conteúdo curricular que permitirá

Leia mais

Campos de Férias. Férias Escolares 2011

Campos de Férias. Férias Escolares 2011 Campos de Férias Férias Escolares 2011 1. A Praznik Somos uma empresa licenciada pelo Instituto Português da Juventude - alvará nº 319 - para organizar e dinamizar Campos de Férias, atribuições que incluem

Leia mais

Proposta de actividades pré e pós congresso EA Lusófono

Proposta de actividades pré e pós congresso EA Lusófono Proposta de actividades pré e pós congresso EA Lusófono A impactrip é uma promotora de viagens que combate as desigualdades sociais através do turismo solidário em Portugal. A nossa missão é promover experiências

Leia mais

ASSUNTO: CLUBE DE FÉRIAS 2013 DO QUEEN ELIZABETH'S SCHOOL

ASSUNTO: CLUBE DE FÉRIAS 2013 DO QUEEN ELIZABETH'S SCHOOL Exmos. Senhores Pais/Encarregados de Educação ASSUNTO: CLUBE DE FÉRIAS 2013 DO QUEEN ELIZABETH'S SCHOOL O ano letivo termina em 24 de junho, mas manter-se-á o Colégio aberto nos dias 25, 26, 27 e 28 de

Leia mais

Eurocentres La Rochelle Novo Produto 2015: Pacote de Férias para Jovens Adultos

Eurocentres La Rochelle Novo Produto 2015: Pacote de Férias para Jovens Adultos Eurocentres La Rochelle Novo Produto 2015: Pacote de Férias para Jovens Adultos Voltado para adolescentes com idade entre 16 e 19, o pacote oferece grandes oportunidades de aprendizagem dentro de um ambiente

Leia mais

10 pontos importantes a saber antes de iniciares e teu curso de instrutor de yoga.

10 pontos importantes a saber antes de iniciares e teu curso de instrutor de yoga. 10 pontos importantes a saber antes de iniciares e teu curso de instrutor de yoga. Este documento é para praticantes de yoga que considerem a possibilidade de se tornarem instrutores ou professores de

Leia mais

Histórias com sombras

Histórias com sombras Histórias com sombras Oficina de planificação, preparação e apresentação de um teatro de sombras Descobrir as técnicas para construção de um teatro de sombras, é a proposta desta oficina, em que as crianças

Leia mais

natura Campo de ferias surf adventures acampamento Verao 2010 Programa de Ocupação de Tempos Livres naturasines actividades de ar livre

natura Campo de ferias surf adventures acampamento Verao 2010 Programa de Ocupação de Tempos Livres naturasines actividades de ar livre acampamento Verao 2010 naturasines actividades de ar livre Programa de Ocupação de Tempos Livres Vem apanhar umas ondas connosco! A Naturasines, propõe um Programa de Férias em regime de acampamento, a

Leia mais

PROJETO CRESCE CAMPO DE FÉRIAS PARA CRIANÇAS COM DOENÇA RENAL ORGANIZAÇÃO

PROJETO CRESCE CAMPO DE FÉRIAS PARA CRIANÇAS COM DOENÇA RENAL ORGANIZAÇÃO PROJETO CRESCE CAMPO DE FÉRIAS PARA CRIANÇAS COM DOENÇA RENAL 2015 ORGANIZAÇÃO O que é o PROJETO CRESCE O Projeto CRESCE, que será organizado pela APIR Associação Portuguesa de Insuficientes Renais pela

Leia mais

Como funciona o Kisom?

Como funciona o Kisom? O que é o Kisom? O Kisom é uma aplicação de música para smartphones que te permite encontrar e ouvires as tuas músicas favoritas de artistas nacionais e internacionais. Guarda e organiza facilmente a tua

Leia mais

AGRUPAMENTO DE ESCOLAS JOSEFA DE ÓBIDOS DEPARTAMENTO DO PRÉ-ESCOLAR

AGRUPAMENTO DE ESCOLAS JOSEFA DE ÓBIDOS DEPARTAMENTO DO PRÉ-ESCOLAR AGRUPAMENTO DE ESCOLAS JOSEFA DE ÓBIDOS DEPARTAMENTO DO PRÉ-ESCOLAR PLANO DE ACTIVIDADES 2006/2007 INTENCIONALIDADE EDUCATIVA O menino tem a capacidade rara de maravilhar-se, de inventar a realidade para

Leia mais

I Prémio Jovens Talentos. Regulamento

I Prémio Jovens Talentos. Regulamento 1 I Prémio Jovens Talentos Regulamento 1. Introdução O presente concurso tem como objectivo estimular o aparecimento e divulgação de novos talentos, no domínio cultural e artístico, dos jovens Bracarenses

Leia mais

Atividades Pedagógicas. Abril2014

Atividades Pedagógicas. Abril2014 Atividades Pedagógicas Abril2014 I A ADAPTAÇÃO Estamos chegando ao final do período de adaptação do grupo IA e a cada dia conhecemos mais sobre cada bebê. Começamos a perceber o temperamento, as particularidades

Leia mais

Projecto. M3 - Mais Encontro: Mais Participação: Mais Ação. Candidatura Orçamento Tu Decides 2015 Município de Braga

Projecto. M3 - Mais Encontro: Mais Participação: Mais Ação. Candidatura Orçamento Tu Decides 2015 Município de Braga Candidatura Orçamento Tu Decides 2015 Município de Braga Projecto M3 - Mais Encontro: Mais Participação: Mais Ação 1. IDENTIFICAÇÃO 2. CONTEXTUALIZAÇÃO E PROBLEMÁTICA 3. PROPOSTA 4. OBJECTIVOS E RESULTADOS

Leia mais

Worskhops Solidários

Worskhops Solidários Newsletter AluapDans-CDPM + ENSINO CERTIFICADO Época 2014/2015 Pág.2 + Worskhops Solidários Pág. 5 MAILING Set/2014 Envie-nos um email para cdpmailing@gmail.com para fazer sugestões ou aceder à nossa newsletter

Leia mais

Despertar os sentidos!

Despertar os sentidos! Despertar os sentidos! Tudo o que conhecemos chega-nos, de uma forma ou de outra, através de sensações sobre as realidades que nos rodeiam. Esta consciência sensorial pode e deve ser estimulada! Quanto

Leia mais

Férias de Verão EB1 de S. Martinho, E.S.Touregas, Póvoa e Fala/junho e julho 2015

Férias de Verão EB1 de S. Martinho, E.S.Touregas, Póvoa e Fala/junho e julho 2015 Dia 15 de Junho (2ª F) Dia 16 de Junho (3ª F) Dia 17 de Junho (4ªF) Dia 18 de Junho (5ª F) Dia 19 de Junho (6ª F) 10:00 Grupo 1: Oficina de Expressão Artística: «Painel de Verão em 3D» Grupo 2: Jogos Tradicionais

Leia mais

CAF Vitamina Férias de Natal 2015/2016

CAF Vitamina Férias de Natal 2015/2016 CAF Vitamina Férias de Natal 2015/2016 EBI de Sampaio Tel.: 93 541 81 35 Email: vitamina.eb1sampaio@gmail.com Vitamina- sede Rua Adriano José da Silva, nº 20 C2770-004 Paço de Arcos E-mail: vitamina.geral@gmail.com

Leia mais

programação TELEFÉRIAS de inverno O CIRCO

programação TELEFÉRIAS de inverno O CIRCO programação TELEFÉRIAS de inverno O CIRCO 2013 Teleférias de Inverno 2013 Período: 22 a 27 de julho de 2013 Faixa Etária: 04 a 16 anos Horário: das 08 às 17 horas Portaria da Teleférias Clube Qualquer

Leia mais

Conforme REGIMENTO ESCOLAR, seguem informações importantes para o ano letivo 2015.

Conforme REGIMENTO ESCOLAR, seguem informações importantes para o ano letivo 2015. INFORMATIVO ESCOLAR Conforme REGIMENTO ESCOLAR, seguem informações importantes para o ano letivo 2015. PROFISSIONAIS EXPERIENTES Contamos com uma equipe de profissionais capacitados e qualificados para

Leia mais

CÂMARA MU NI CIPAL DE A ZAMBU JA. Centro de Educação Ambiental de Azambuja

CÂMARA MU NI CIPAL DE A ZAMBU JA. Centro de Educação Ambiental de Azambuja CÂMARA MU NI CIPAL DE A ZAMBU JA Centro de Educação Ambiental de Azambuja Página 2 Página 11 Índice Educação Ambiental.. 3 Centro de Educação Ambiental de Azambuja.... 4 Objetivos. 5 Atribuição visitas.

Leia mais

CONRAD ALGARVE. DÊ-SE AO LUXO DE SER AUTÊNTICO.

CONRAD ALGARVE. DÊ-SE AO LUXO DE SER AUTÊNTICO. CONRAD ALGARVE. DÊ-SE AO LUXO DE SER AUTÊNTICO. Em breve vai existir um lugar onde poderá sentir-se único. Um lugar onde o luxo, o estilo e o prazer estão acima de tudo. Uma experiência memorável que vai

Leia mais

BENEFÍCIOS DOS ADVOGADOS

BENEFÍCIOS DOS ADVOGADOS BENEFÍCIOS DOS ADVOGADOS ACADEMIA MORANGOS COIMBRA - QUINTA DE S. JERÓNIMO >> SERVIÇOS: Morangos Creche A Creche Morangos tem como objectivo a promoção do desenvolvimento da criança até aos 3 anos, proporcionando

Leia mais

JORNAL ESTAÇÃO FELICIDADE

JORNAL ESTAÇÃO FELICIDADE CAMPANHA DA FRATERNIDADE SAÚDE PÚBLICA Quem és, deixa marca! CRIANÇA SAUDÁVEL É CRIANÇA FELIZ! BRINCAR É SAUDÁVEL E APRENDE-SE MUITO HIGIENE CORPORAL SEMANA PASSIONISTA - BRINCADEIRAS INFANTIS A importância

Leia mais

O Programa Educativo Apetece-me chegou ao Pré-Escolar.

O Programa Educativo Apetece-me chegou ao Pré-Escolar. O Programa Educativo Apetece-me chegou ao Pré-Escolar. O Programa Educativo Apetece-me é uma iniciativa da Nestlé Portugal que conta com o apoio da Direção-Geral de Inovação e de Desenvolvimento Curricular

Leia mais

C O L É G I O D O A M O R D E D E U S

C O L É G I O D O A M O R D E D E U S C O L É G I O D O A M O R D E D E U S N.ª Ref.ª: 311/3 * 20.08.2015 Assunto: Informações diversas: Ano Escolar 2015/2016 A todos os Pais e Encarregados de Educação Exmo/a Senhor/a Encarregado/a Educação,

Leia mais

ESCOLA DE SURF & ACADEMIA DE BodyBOARD

ESCOLA DE SURF & ACADEMIA DE BodyBOARD ESCOLA DE SURF & ACADEMIA DE BodyBOARD 2013 Sintra & CarcavELOS Academy_ Ericeira Academy Action Waves Surf School & BB Academy Informações Gerais A Action Waves é uma academia credenciada pela Federação

Leia mais

Revista de Actividades de Educação Ambiental. Junho 2010 n.º 7

Revista de Actividades de Educação Ambiental. Junho 2010 n.º 7 Revista de Actividades de Educação Ambiental Junho 2010 n.º 7 Quanta honra o nosso Henrique ter sido o Ecomosqueteiro do ano 2010... Henrique, sabias que em 2009 o nosso Município produziu uma quantidade

Leia mais

O verdadeiro sentido da existência deste Manual é ajudar-te a entender os valores da Hi INTERACTIVE e como podes enquadrar-te connosco.

O verdadeiro sentido da existência deste Manual é ajudar-te a entender os valores da Hi INTERACTIVE e como podes enquadrar-te connosco. CULTURE MANUAL Hi, THERE Hi Bem-vindo à Hi INTERACTIVE. Esta não é uma empresa como as outras. Aqui, o nosso objectivo é a perfeição, desafiamos a comum forma de pensar e encorajamos a criatividade. Este

Leia mais

ORIENTAÇÕES GERAIS - EDUCAÇÃO INFANTIL HORÁRIOS:

ORIENTAÇÕES GERAIS - EDUCAÇÃO INFANTIL HORÁRIOS: ORIENTAÇÕES GERAIS - EDUCAÇÃO INFANTIL HORÁRIOS: Abertura do Portão Início das Atividades Fechamento do Portão Término das Atividades Abertura do portão para a saída Manhã 07h00 07h30 07h40 12h00 12h00

Leia mais

Data do programa: 08 a 19 de fevereiro de 2016

Data do programa: 08 a 19 de fevereiro de 2016 Alunos/as, Professores/as e Funcionários/as da FADERGS e UNIRITTER, vocês estão prontos/as para passar as suas férias de verão de um jeito muito diferente? Venham para New School of Architecture+Design

Leia mais

Atelier Férias Escolares (1º período) Palácio Nacional da Ajuda 18 a 31 dezembro 2015

Atelier Férias Escolares (1º período) Palácio Nacional da Ajuda 18 a 31 dezembro 2015 Atelier Férias Escolares (1º período) Palácio Nacional da Ajuda 18 a 31 dezembro 2015 Colares, medalhas e condecorações Atelier de criação de joias Uma manhã recheada de pedras preciosas, ouros e veludos

Leia mais

ESAP Júnior ESAP - Edifício de S. Domingos Inscrições até 27 de Junho

ESAP Júnior ESAP - Edifício de S. Domingos Inscrições até 27 de Junho ESAP Júnior ESAP - Edifício de S. Domingos Inscrições até 27 de Junho Vem experimentar, conhecer e divertir-te nas diversas atividades artísticas que a ESAP Júnior te quer proporcionar. Vem conhecer a

Leia mais

COMO É O SISTEMA DE ENSINO PARA CRIANÇAS E ADOLESCENTES NO CANADÁ

COMO É O SISTEMA DE ENSINO PARA CRIANÇAS E ADOLESCENTES NO CANADÁ COMO É O SISTEMA DE ENSINO PARA CRIANÇAS E ADOLESCENTES NO CANADÁ Uma das principais preocupações de casais que pretendem morar no Canadá levando os filhos diz respeito à educação das crianças e adolescentes

Leia mais

Regulamento Interno Campo de Iniciação à Canoagem C.F.C. 2015

Regulamento Interno Campo de Iniciação à Canoagem C.F.C. 2015 Regulamento Interno Campo de Iniciação à Canoagem C.F.C. 2015 2 Regulamento Interno do Campo de Iniciação à Canoagem O presente regulamento tem como objectivo dar a conhecer a todos os intervenientes eparticipantes

Leia mais

FESTIVAL DE PIZZA PRA CRIANÇADA!

FESTIVAL DE PIZZA PRA CRIANÇADA! FESTIVAL DE PIZZA PRA CRIANÇADA! Venha conhecer o nosso trabalho através de uma grande variedade de imagens feitas em alguns de nossos eventos de Festival de Pizza Infantil também conhecido como Festa

Leia mais

PROJETO NACIONAL ATIVIDADES AQUÁTICAS

PROJETO NACIONAL ATIVIDADES AQUÁTICAS PROJETO NACIONAL ATIVIDADES AQUÁTICAS WWW.AQUASUB.PT Aquasub - Etapas de Intervenção O Aquasub é um projeto nacional da Federação Portuguesa de Actividades Subaquáticas () de iniciação às modalidades aquáticas

Leia mais

:: EXPOSIÇÕES TEMPORÁRIAS

:: EXPOSIÇÕES TEMPORÁRIAS agenda de janeiro :: EXPOSIÇÕES TEMPORÁRIAS Feltros do Mundo. Arquitecturas de Cabeça Estará patente até ao fim do mês de Janeiro a exposição Feltros do Mundo, Arquitecturas de Cabeça. Esta será a última

Leia mais

agenda de novembro Feltros do mundo. Arquitecturas de cabeça

agenda de novembro Feltros do mundo. Arquitecturas de cabeça agenda de novembro Feltros do mundo. Arquitecturas de cabeça :: EXPOSIÇÕES TEMPORÁRIAS Feltros do Mundo. Arquitecturas de Cabeça Inserida no âmbito das actividades promovidas em S. João da Madeira a propósito

Leia mais

COMO SE PREPARA UMA REPORTAGEM i DICAS PARA PREPARAR UMA REPORTAGEM

COMO SE PREPARA UMA REPORTAGEM i DICAS PARA PREPARAR UMA REPORTAGEM COMO SE PREPARA UMA REPORTAGEM i DICAS PARA PREPARAR UMA REPORTAGEM Ver, ouvir, compreender e contar eis como se descreve a reportagem, nas escolas de Jornalismo. Para haver reportagem, é indispensável

Leia mais

Programa do Serviço Educativo. 2.º Semestre 2008

Programa do Serviço Educativo. 2.º Semestre 2008 Programa do Serviço Educativo Museu Municipal i de Óbidos 2.º Semestre 2008 Programa Semestral Mês Dias Título Público-alvo Agosto Quintas, Sextas, Sábado No Ateliê do Pintor um Tesouro Escondido Crianças

Leia mais

Define claramente o tema, o seu objectivo e os aspectos a desenvolver. De seguida deves ser capaz de levantar questões sobre o que pretendes

Define claramente o tema, o seu objectivo e os aspectos a desenvolver. De seguida deves ser capaz de levantar questões sobre o que pretendes Como fazes os teus trabalhos escritos? Há dois métodos para fazer trabalhos 1-Vais à Net copias a informação, colas num novo documento, imprimes e já está! 2-Pesquisas informação em fontes diversas, retiras

Leia mais

REGULAMENTO INTERNO DOS CAMPOS DE FÉRIAS DA LIPOR

REGULAMENTO INTERNO DOS CAMPOS DE FÉRIAS DA LIPOR REGULAMENTO INTERNO DOS CAMPOS DE FÉRIAS DA LIPOR 1 1. Considerações Gerais A Lipor, Serviço Intermunicipalizado de Gestão de Resíduos do Grande Porto, com sede em Baguim do Monte, concelho de Gondomar,

Leia mais

CENTRO DE BEM ESTAR INFANTIL NOSSA SENHORA DE FÁTIMA

CENTRO DE BEM ESTAR INFANTIL NOSSA SENHORA DE FÁTIMA CENTRO DE BEM ESTAR INFANTIL NOSSA SENHORA DE FÁTIMA Projecto Pedagógico 2007/2008 Sala 9- Sala Aventura Estão habituadas à convivência com outras crianças e adultos não pertencentes à família. Aprenderam

Leia mais

2-6 anos Oo CATCGAM_20141558_CP.indd 1 5/9/14 10:48 AM

2-6 anos Oo CATCGAM_20141558_CP.indd 1 5/9/14 10:48 AM 2-6 Oo É através da ação e das interações com os outros que a criança explora o mundo que a rodeia e vai construindo as suas aprendizagens. Torna-se, por isso, importante criar e estimular diferentes experiências

Leia mais