COORDENAÇÃO ESTADUAL DE ARTESANATO

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "COORDENAÇÃO ESTADUAL DE ARTESANATO"

Transcrição

1 COORDENAÇÃO ESTADUAL DE ARTESANATO EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº /6 ⁰. SALÃO BRASIL ORIGINAL O Programa do Artesanato Goiano da Superintendência de Micro e Pequenas Empresas da Secretaria de Estado de Desenvolvimento, em conformidade com as diretrizes estabelecidas pelo Programa do Artesanato Brasileiro (PAB) nas Portarias nº 9/, nº 8/, nº / e nº 6/, torna público o processo de seleção de interessados em participar do ⁰. SALÃO BRASIL ORIGINAL, a ser regido por este Edital e pela legislação aplicável. DO OBJETIVO DA SELEÇÃO PÚBLICA. O presente edital tem por objetivo selecionar artesãos, com suas respectivas produções, para ocuparem um espaço coletivo de 8m², para a divulgação e comercialização de produtos artesanais do ESTADO DE GOIÁS no ⁰. SALÃO BRASIL ORIGINAL, de a de Outubro de 6, no Centro de Convenções do Anhembi em São Paulo/SP. Este evento visa expor e comercializar o que cada uma das 7 unidades da federação, das regiões geográficas do Brasil, têm de mais relevante na produção artesanal.. Este edital de chamamento público será publicado no site da Secretaria de Desenvolvimento do Estado de Goiás: no período de /9/6 à 6/9/6.. Os (doze) selecionados para participar no ⁰. SALÃO BRASIL ORIGINAL deverão arcar com as despesas de passagens aéreas/ rodoviárias e alimentação, ficando a despesa de traslado do hotel para o local do evento e a hospedagem, cobertos pelos organizadores, o SEBRAE/ Nacional.. Todas as peças que farão parte do estande do Estado de Goiás no ⁰. SALÃO BRASIL ORIGINAL serão transportadas pela equipe do Programa do Artesanato Goiano da Superintendência de Micro e Pequenas Empresas (SUMPE) da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SED/GO) sem nenhum ônus para os artesãos participantes deste evento.. Das (doze) vagas abertas, 6 (seis) serão destinadas à artesãos individuais residentes no nosso estado e 6 (seis) serão destinadas à associações e/ou cooperativas de artesãos estabelecidas no Estado de Goiás..6 Caso parte das 6 (seis) vagas de um grupo não sejam preenchidas, elas serão remanejadas para o outro grupo descrito no item. deste edital..7 Fazem parte deste edital de chamamento público 6 (seis) anexos; cito: Anexo I FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO; Anexo II PROCURAÇÃO AD NEGOTIA; Anexo III TERMO DE COMPROMISSO PESSOA FÍSICA; Anexo IV TERMO DE COMPROMISSO PARA ENTIDADES REPRESENTATIVAS Anexo V CARTA DE ANUÊNCIA DO ARTESÃO REPRESENTADO POR ENTIDADE Anexo VI DECLARAÇÃO DE CESSÃO DE DIREITO DE IMAGEM..8 Este edital de chamamento público será regido pela Lei n /99 e Lei Estadual n. 7.98/.

2 DAS CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO. Poderão participar da seleção: I artesão individual: Que seja maior de 8 anos; Que esteja cadastrado no Programa do Artesanato Goiano; Que esteja cadastrado no Sistema de Informações Cadastrais do Artesanato Brasileiro (SICAB), com a sua Carteira Nacional dentro do prazo de validade. II entidade representativa (associação, cooperativa, etc.): Que tenha sido legalmente constituída; Que esteja cadastrada no Programa do Artesanato Goiano; Que esteja cadastrada no Sistema de Informações Cadastrais do Artesanato Brasileiro (SICAB).. As inscrições serão realizadas no período de /9/6 a 6/9/6, das seguintes formas: Presencialmente, no PROGRAMA DO ARTESANATO GOIANO, sediado Na Rua, 7, Centro, Goiânia/GO, de segunda a sexta, das 8:h às 8: h. Pelos Correios, via SEDEX, com aviso de recebimento (A.R.), devendo a correspondência ser postada dentro do prazo estabelecido, e conter a ficha de inscrição e os documentos exigidos neste edital em envelope individual lacrado e externamente identificado com: - Remetente: Nome completo do interessado Endereço do interessado - Destinatário: PROGRAMA DO ARTESANATO GOIANO, ⁰. SALÃO BRASIL ORIGINAL/Edital /6 Rua, 7, Centro, Goiânia/GO - Por , com envio da ficha de inscrição e dos documentos exigidos para o endereço artesanato@sed.go.gov.br das :h do dia /9/6 até as h9 de 6/9/6, com o seguinte assunto: ⁰. SALÃO BRASIL ORIGINAL/ EDITAL /6 e no corpo do informar nome completo do interessado. DO PROCESSO DE SELEÇÃO E PRAZOS PARA RECURSO. Após o período de inscrições, conforme o cronograma previsto neste edital, terá início o processo de seleção, que será realizado pela equipe do Programa do Artesanato Goiano e pelo SEBRAE/GO, encarregada de avaliar as peças presencialmente na sede do Programa do Artesanato Goiano na Rua, 7, Centro, Goiânia, ou através de imagens enviadas por artesanato@sed.gov.br das peças artesanais, bem como os dados constantes no formulário de inscrição e documentos solicitados, de acordo com os seguintes critérios (a pontuação será ou ). Os artesãos individuais e/ou as associações e cooperativas responsáveis pelas obras com maior pontuação serão os selecionados para participarem do ⁰. SALÃO BRASIL ORIGINAL e consequentemente serão beneficiados com a estadia e traslado do hotel para a feira e vice-versa pelo SEBRAE NACIONAL:

3 . FICHA DE AVALIAÇÃO PESO : ) Referência à cultura popular (inspiração nos elementos da cultural local, com utilização de técnicas e materiais daquela região): ) Criatividade (originalidade, não seguindo as normas preestabelecidas e nunca imitando o que já foi feito repetidas vezes por outros artesãos): ) Linguagem própria (estilo reconhecido como uma forma de expressão do autor): ) Tradição (matéria prima e modo de fazer que seja transmitido de geração em geração e representam o local): PESO : ) Expressão contemporânea (peças com elementos de afirmação de um estilo de vida moderno):

4 6) Inovação (utilização de técnicas de produção e materiais de forma inovadora): 7) Consciência ambiental (utilização de material reciclado e/ou aproveitamento de resíduos com outras formas de valorização do modo de vida sustentável): 8) Produto associado à cultura local (possuir atributos / características culturais da região ou com a iconografia do Estado): PESO : 9) Apresentação (material de suporte: embalagem, etiqueta, rótulo): ) Ter participado de capacitação de artesanato nos últimos meses:

5 ) Ter máquina de cartão de débito/crédito para a comercialização das suas peças e/ou de associados e cooperados:. Durante o processo de análise e avaliação dos critérios, a equipe técnica de seleção poderá recomendar adequações ou solicitar comprovação oficial de informações fornecidas pelos participantes;. No dia de Setembro de 6 será divulgada a lista provisória contendo os nomes dos interessados selecionados, por ordem de classificação;. Os participantes poderão, de forma escrita, apresentar recursos referentes ao ⁰. SALÃO BRASIL ORIGINAL nos dias e de Setembro, por meio de quaisquer das formas estabelecidas no item. deste Edital;.6 No dia 7 de Setembro de 6 será divulgada a lista definitiva contendo os nomes dos selecionados, por ordem de classificação;.7 Caso o número de interessados classificados não atinja o número de oportunidades oferecidas, ficará a critério da Coordenação Estadual do Programa do Artesanato Goiano a seleção de outros artesãos, até ser atingido o quantitativo de oportunidades disponibilizado no item. deste Edital;.8 No caso da impossibilidade de comparecimento ou ausência de confirmação da participação, o candidato selecionado será automaticamente considerado desistente e o candidato que for classificado na sequência da ordem de pontuação será convocado como substituto da vaga;.9 A pontuação mínima para a seleção dos (doze) participantes para o ⁰. SALÃO BRASIL ORIGINAL é de pontos.. Em relação às 6 (seis) vagas referentes às associações e cooperativas, o SEBRAE Nacional custeará hospedagem em hotel e traslado de ida e volta para o ⁰. SALÃO BRASIL ORIGINAL apenas a um representante por entidade.. Em caso de empate obterá melhor colocação quem tiver maior pontuação nos seguintes quesitos e nesta ordem: Referência à cultura popular (item de avaliação nº.); Criatividade (item de avaliação nº. ); Tradição (item de avaliação nº. ).. Caso nenhum dos critérios acima elencados seja capaz de promover o desempate, será considerado como critério final de desempate a idade do participante, dando-se preferência ao mais idoso.. Os resultados de cada etapa de seleção serão publicados na página da Secretaria de Estado de Desenvolvimento: Solicitações, esclarecimentos, e informações sobre este edital poderão obtidas por telefone: (6) -9797, por artesanato@sed.go.gov.br ou presencialmente na sede da Coordenação Estadual do Programa do Artesanato Goiano da SED/GO na Rua, 7, Centro, Goiânia.. O foro para solução de questões relativas a este edital será o do município de Goiânia/GO.

6 DA VIGÊNCIA DO PROCESSO SELETIVO A vigência do processo seletivo naturalmente finda-se na divulgação do resultado final. CRONOGRAMA Data da publicação do Edital de Chamamento Público no site da SED/GO: /9/6 Divulgação do chamamento público (mailing, site, mídias sociais etc.): /9/6 a 6/9/6 Prazo final para recebimento dos formulários de inscrição e apresentação da documentação exigida fase de habilitação: 6/9/6 Análise e avaliação dos formulários equipe técnica e curadoria: 9 e /9/6 Divulgação da lista provisória: /9/6 Prazo para encaminhamento de recurso: e /9/6 Prazo para análise do recurso: 6/9/6 Divulgação da lista definitiva da seleção: 7/9/6 Período do evento: a de Outubro de 6 DAS DISPOSIÇÕES GERAIS As peças produzidas, nas quantidades específicas que forem definidas pelo Programa do Artesanato Goiano, levando em consideração o tamanho do estande, deverão ser embaladas, etiquetadas e entregues, apropriadamente, pelos artesãos ou grupos produtivos, juntamente com notas fiscais, Termo de Compromisso (Anexos III a V) e Declaração de Cessão de Direito de Uso de Imagem (Anexo VIII) devidamente preenchidos e assinados, dia 7 de Outubro 6 em local informado via contato telefônico ou eletrônico, quando do ato de divulgação das peças selecionadas.. Não serão aceitas peças após o prazo acima estabelecido;. O artesão selecionado que for associado à entidade também selecionada deverá optar por uma das formas de comercialização (individual ou associada);. A embalagem e o acondicionamento contra choque devem estar adequados à natureza das peças de forma a lhes garantir segurança, evitando danos no manuseio e transporte;. No caso de acondicionamento de produtos frágeis para transporte rodoviário sugere-se a utilização de lascas de poliestireno expandido, espuma de poliestireno, bolhas de plástico ou papel picado. É recomendada uma espessura mínima de acondicionamento de mm e invólucro externo resistente como o papelão de fibra corrugado, com papel pardo externo de boa qualidade. Para fechamento, utilizar fita adesiva de mm formando um H na parte de cima e de baixo e barbante pelo comprimento e largura da embalagem, se esta tiver mais de Kg;. É de responsabilidade do artesão ou grupo produtivo a conferência da qualidade e integridade das peças que deverão ser entregues em local a ser estabelecido e divulgado;.6 O ônus dos custos de produção, embalagem, acondicionamento, remessa, impostos e seguro das peças recebidas nos espaços do projeto ficará a cargo do artesão ou grupo produtivo.

7 .7 As peças não comercializadas deverão ser recolhidas pelo artesão, grupo produtivo, núcleo, associação ou cooperativa ao final do evento segundo orientação de logística;.8 As situações não previstas neste instrumento serão resolvidas pela Coordenação Estadual do Programa do Artesanato Brasileiro;.9 A inscrição implica no conhecimento e concordância dos termos e condições previstos neste edital;. Qualquer cidadão brasileiro é parte legítima para impugnar edital em caso de identifique alguma irregularidade, devendo protocolar o pedido até (cinco) dias úteis após a publicação do edital, devendo a coordenação estadual julgar e responde à impugnação em até (dois) dias úteis. ANEXO I FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO Período de comercialização: a de Outubro de 6 Local: Anhembi em São Paulo- SP ) Identificação do Artesão Nome: Telefone: Celular/WhatsApp: Endereço CEP: Cidade: UF: Nº da Carteira Nacional do Artesão: Validade: SICAB: RG: CPF: ) Identificação da Produção Listar de a produtos / matéria-prima principal Exemplo: Boneca/ Cerâmica ) ) ) Capacidade de produção mensal: ( ) a peças ( ) a peças ( ) Acima de peças

8 ) Informações Complementares. O seu produto apresenta características culturais da arquitetura, fauna, flora ou das manifestações culturais do Estado? ( ) sim Quais? ( ) não. Informe o número de beneficiados diretos e/ou indiretos da sua produção A) beneficiários diretos: B) beneficiários indiretos:. Como você comercializa seus produtos? Assinale as alternativas: ( ) Feiras permanentes ( ) Feiras Eventuais ( ) Casa do Artesão ( ) Outros. O seu produto possui etiqueta? ( ) sim; ( ) não. O seu produto possui algum tipo de embalagem? ( ) sim; ( ) não.6 Comercializa produtos com a utilização de cartão de crédito? ( ) sim; ( ) não.7 Já participou de algum curso para aperfeiçoamento da sua produção? Qual? Quando e onde realizou o curso:.8 No caso de ser selecionado (a) para participar do evento, havendo alguma restrição na saída do caminhão do PAB, possui condições de transportar material e mobiliário, além de demais itens para a exposição dos produtos? Sim ( ) Não ( )

9 ANEXO II PROCURAÇÃO AD NEGOTIA OUTORGANTE: [NOME], [NACIONALIDADE], [ESTADO CIVIL], [PROFISSÃO], portador (a) do RG sob o nº, inscrito (a) no CPF sob o nº, residente e domiciliado (a)em. OUTORGADO: [NOME], [NACIONALIDADE], [ESTADO CIVIL], [PROFISSÃO], portador (a) do RG sob o nº, inscrito (a) no CPF sob o nº, residente e domiciliado (a)em. Pelo presente instrumento particular de mandato a parte que assina, denominada outorgante, nomeia e constitui como procurador o outorgado acima qualificado, a quem outorga os poderes especiais para vender os produtos artesanais [ESPECIFICAÇÃO], podendo para tanto, assinar compromissos e obrigações, ajustar cláusulas, condições e preços; dar e receber quaisquer garantias; pagar ou receber sinal, parcelas ou o todo; assinar os contratos necessários, transmitindo direito, ação, posse e domínio; responder pela evicção; receber quaisquer quantias decorrentes do uso dos poderes conferidos, dando recibos e quitações; representar perante repartições públicas federais, estaduais e municipais, autarquias, sociedades de economia mista, Cartórios de Notas, Registro de Imóveis e Registro de Títulos e Documentos e onde mais necessário for; pagar impostos e assinar guias, inclusive de transmissão; praticar, enfim, todos os demais atos para o fiel cumprimento do presente mandato, inclusive substabelecer., de de 6 Assinatura

10 ANEXO III TERMO DE COMPROMISSO PESSOA FÍSICA Eu,, portador (a) do RG de nº., inscrito (a) no CPF sob nº., residente no endereço, na cidade de, selecionado (a) para comercializar minha produção na no ⁰. SALÃO BRASIL ORIGINAL, comprometo-me a cumprir as disposições previstas no Edital nº, da Secretaria. Assumo também ter ciência de que:. As minhas peças serão expostas em espaço compartilhado, no estande do Estado de Goiás e serão por mim comercializadas segundo as orientações dos membros do Programa do Artesanato Goiano, e o valor resultante das vendas ficará sob minha guarda e responsabilidade.. As peças NÃO ESTARÃO ASSEGURADAS, em caso de dano ou furto, durante o período do evento ou durante a etapa de logística.. Não há ônus ao Programa do Artesanato Goiano, e suas vinculadas, em caso de acidente, dano ou furto do material durante o processo de logística, sendo de minha responsabilidade a decisão sobre a contratação do serviço de seguro das peças durante o trajeto, assim como, para o período de exposição e comercialização das peças.. Deverei recolher os produtos não comercializados na data determinada pela Coordenação do Programa do Artesanato Goiano, não mais responderá por eventuais extravios.. Declaro ainda estar apto a ser contemplado pelo edital, não incorrendo em nenhuma de suas vedações. Por fim, atesto a minha capacidade operacional para produzir o(s) modelo(s) e quantidade de peças do artesanato descrito na ficha de inscrição, de acordo com o cronograma deste Edital., de de 6 (Nome e assinatura e do artesão autor da peça)

11 ANEXO IV TERMO DE COMPROMISSO PARA ENTIDADES REPRESENTATIVAS Eu,, portador (a) do RG de nº, inscrito (a) no CPF sob nº, residente no endereço, na cidade de, representante legal da, CNPJ, Inscrição Estadual nº., situada no endereço, na cidade de, selecionado (a) para comercializar a produção dos associados, conforme Cartas de Anuências anexas, no ⁰. SALÃO BRASIL ORIGINAL, comprometo-me a cumprir as disposições previstas no Edital nº /6, do Programa do Artesanato Goiano e assumo ter a responsabilidade técnica e o compromisso de: A. Mobilizar os artesãos e garantir a produção do(s) modelo(s) e quantidades especificadas na divulgação da seleção, de acordo com o cronograma do Edital; B. Preparar para envio as peças produzidas, etiquetadas individualmente e embaladas de forma apropriada, de acordo com o disposto neste Edital. Assumo também ter ciência de que:. As minhas peças serão expostas em espaço compartilhado, no estande do Estado de Goiás, serão por mim comercializadas segundo as orientações dos membros da COORDENAÇÃO ESTADUAL, e o valor resultante das vendas ficará sob minha guarda e responsabilidade.. As peças NÃO ESTARÃO ASSEGURADAS, em caso de dano ou furto, durante o período do evento ou durante a etapa de logística;. Não há ônus ao Programa do Artesanato Goiano, e suas vinculadas, em caso de acidente, dano ou furto do material durante o processo de logística, sendo de minha responsabilidade a decisão sobre a contratação do serviço de seguro das peças durante o trajeto, assim como, para o período de exposição e comercialização das peças;. Deverei recolher os produtos não comercializados na data determinada pela Coordenação do Programa do Artesanato Goiano, pois esta não mais responderá por eventuais extravios.. Declaro ainda estar apto a ser contemplado pelo edital, não incorrendo em nenhuma de suas vedações., de de 6 (Assinatura e nome do responsável legal) (Nome da Associação)

12 ANEXO V CARTA DE ANUÊNCIA DO ARTESÃO REPRESENTADO POR ENTIDADE Eu,, portador (a) do RG de nº., inscrito (a) no CPF sob nº, residente no endereço, na cidade de, selecionado (a) para comercializar minha produção no ⁰. SALÃO BRASIL ORIGINAL, comprometome a cumprir as disposições previstas no Edital nº /6, do Programa do Artesanato Goiano. Assumo também ter ciência de que:. As minhas peças serão expostas em espaço compartilhado, no estande do Estado de Goiás e serão comercializadas por membro da [NOME DA ENTIDADE] segundo as orientações dos membros do Programa do Artesanato Goiano.. As peças NÃO ESTARÃO ASSEGURADAS, em caso de dano ou furto, durante o período do evento ou durante a etapa de logística.. Não há ônus do Programa do Artesanato Goiano, e suas vinculadas, em caso de acidente, dano ou furto do material durante o processo de logística, sendo de minha responsabilidade a decisão sobre a contratação do serviço de seguro das peças durante o trajeto, assim como, para o período de exposição e comercialização das peças.. Deverei recolher os produtos não comercializados na data determinada pela coordenação do Programa do Artesanato Goiano, não mais responderá por eventuais extravios.. Declaro ainda estar apto a ser contemplado pelo edital, não incorrendo em nenhuma de suas vedações. Por fim, atesto a minha capacidade operacional para produzir o(s) modelo(s) e quantidade de peças do artesanato descrito na ficha de inscrição, de acordo com o cronograma deste Edital., de de 6 (Nome e assinatura e do artesão autor da peça) (Assinatura e nome do responsável legal pela Associação) (Nome da Associação)

13 ANEXO VI DECLARAÇÃO DE CESSÃO DE DIREITO DE USO DE IMAGEM Eu,, portador (a) do RG de nº., inscrito (a) no CPF sob nº., residente no endereço, na cidade de, declaro possuir poderes para autorizar que a Secretaria divulgue, exibam em público e reproduzam nas peças gráficas ou materiais informativos, as obras intelectuais referentes ao Edital nº /6, referente ao ⁰. SALÃO BRASIL ORIGINAL A realizar-se de //6 a //6, assim como as fotos dos profissionais envolvidos, entregues por mim para divulgação, para fins publicitários ou educacionais. Declaro, ainda, para todos os fins e efeitos de direito, que da utilização das imagens para as finalidades citadas acima não decorrerá qualquer tipo de ônus para o Programa do Artesanato Goiano, advindos de pagamento de direitos de uso de imagem e/ou direitos autorais., de de 6 (Assinatura e nome do artesão ou do representante legal da pessoa jurídica inscrita) (Número do registro civil/rg)

EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 05/2017 FEIRA SABORES

EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 05/2017 FEIRA SABORES EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 05/2017 FEIRA SABORES A Secretaria de Estado de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social - SETADES, por intermédio da Subsecretaria de Estado de Trabalho, Emprego

Leia mais

EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 02/2018 XVIII FENEARTE -XIX Edição da Feira Nacional de Negócios do Artesanato

EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 02/2018 XVIII FENEARTE -XIX Edição da Feira Nacional de Negócios do Artesanato EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 02/2018 XVIII FENEARTE -XIX Edição da Feira Nacional de Negócios do Artesanato A Secretaria de Estado de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (Setades), por intermédio

Leia mais

EDITAL Nº 001/2018 SALÃO DE ARTESANATO EDIÇÃO SÃO PAULO

EDITAL Nº 001/2018 SALÃO DE ARTESANATO EDIÇÃO SÃO PAULO EDITAL Nº 001/2018 SALÃO DE ARTESANATO EDIÇÃO SÃO PAULO PROCESSO DE SELEÇÃO DE ARTESÃO, ASSOCIAÇÃO, COOPERATIVA, OSCIP, ONG, GRUPO FAMILIAR OU NÚCLEO DE PRODUÇÃO DE ARTESÃOS PELO CENTRO DE ARTESANATO MINEIRO

Leia mais

EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 002/2016

EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 002/2016 EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 002/2016 A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, em conformidade com as diretrizes estabelecidas pelo Programa do Artesanato Brasileiro (PAB), nas Portarias nº 29/2010,

Leia mais

CAPÍTULO I DO OBJETO CAPÍTULO II DAS VAGAS

CAPÍTULO I DO OBJETO CAPÍTULO II DAS VAGAS EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 005/2016, PARA SELEÇÃO DE ARTESÃOS E ENTIDADES REPRESENTATIVAS DO ARTESANATO BRASILEIRO, DESTINADO A PARTICIPAÇÃO NA FEIRA BRASIL ORIGINAL DO ARTESANATO E XXVII FEIRA NACIONAL

Leia mais

2.1 Serão disponibilizadas para este edital 05 (cinco) vagas, das quais:

2.1 Serão disponibilizadas para este edital 05 (cinco) vagas, das quais: Edital de Chamamento Público nº 1/2018 1. PROPÓSITO DO EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO 1.1 O presente edital tem por objetivo selecionar empreendedores, pessoa jurídica, de alimentos de produção artesanal

Leia mais

ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DA REDE UNIDA EDITAL DE EXPOSIÇÃO EM FEIRA DE ARTESANATO N 02 REDE UNIDA DE 01 DE ABRIL DE 2018

ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DA REDE UNIDA EDITAL DE EXPOSIÇÃO EM FEIRA DE ARTESANATO N 02 REDE UNIDA DE 01 DE ABRIL DE 2018 ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DA REDE UNIDA EDITAL DE EXPOSIÇÃO EM FEIRA DE ARTESANATO N 02 REDE UNIDA DE 01 DE ABRIL DE 2018 O 13º Congresso Internacional da Rede Unida será realizado na cidade de Manaus, no

Leia mais

EDITAL DE CHAMADA PÚBLICA N.º 01/2017 XVII FEIRA DE SERGIPE - ARTESÃOS SEBRAE/SE

EDITAL DE CHAMADA PÚBLICA N.º 01/2017 XVII FEIRA DE SERGIPE - ARTESÃOS SEBRAE/SE Página 1 de 12 EDITAL DE CHAMADA PÚBLICA N.º 01/2017 XVII FEIRA DE SERGIPE - ARTESÃOS SEBRAE/SE 1. DA CONVOCAÇÃO O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Sergipe - SEBRAE/SE, entidade associativa

Leia mais

EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 001/2019

EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 001/2019 EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 001/2019 A ACIAG Associação Comercial e Empresarial de Guaíra torna público o processo de seleção de interessados em participar, como expositores, da 4ª EXPOGUAÍRA - EXPOSIÇÃO

Leia mais

EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 03/2016 LOJA DE ARTESANATO SHOPPING VITÓRIA

EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 03/2016 LOJA DE ARTESANATO SHOPPING VITÓRIA EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 03/2016 LOJA DE ARTESANATO SHOPPING VITÓRIA A Secretaria de Estado de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (Setades), por intermédio da Subsecretaria de Estado

Leia mais

ANEXO I FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO

ANEXO I FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO ANEXO I FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO A. Informações gerais sobre o(s) artesão(s) autor(es) da peça: Nome do Artesão: N do SICAB (apenas caso já o possua, NÃO É OBRIGATÓRIO NO ATO DA INSCRIÇÃO): (Em caso de

Leia mais

EDITAL PÚBLICO EXPOCRATO (PROJETO BRASIL ORIGINAL)

EDITAL PÚBLICO EXPOCRATO (PROJETO BRASIL ORIGINAL) EDITAL PÚBLICO EXPOCRATO (PROJETO BRASIL ORIGINAL) PREÂMBULO O SERVIÇO DE APOIO ÀS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS DO ESTADO DO CEARÁ - SEBRAE/CE, entidade associativa de direito privado, sem fins lucrativos,

Leia mais

ANEXO I FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO

ANEXO I FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO ANEXO I FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO A. Informações gerais sobre o(s) artesão(s) autor(es) da peça: Nome do Artesão: N do SICAB (apenas caso já o possua, NÃO É OBRIGATÓRIO NO ATO DA INSCRIÇÃO): (Em caso de

Leia mais

Pré-Requisito O curso é destinado a médicos que almejam atuar nas áreas as quais se destina este edital.

Pré-Requisito O curso é destinado a médicos que almejam atuar nas áreas as quais se destina este edital. Edital de Seleção ESPECIALIZAÇÃO (PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU) A coordenação acadêmica do CETRIM faz saber que o processo de seleção para o preenchimento das vagas para especialização (pós-graduação lato

Leia mais

Cursando superior em Licenciatura em Computação ou Pedagogia ou Psicologia ou Serviço Social ou Administração. Cursando superior em Letras/Espanhol

Cursando superior em Licenciatura em Computação ou Pedagogia ou Psicologia ou Serviço Social ou Administração. Cursando superior em Letras/Espanhol MINUTA DE EDITAL Nº 02, DE 27 DE FEVEREIRO DE 208 SELEÇÃO PARA ESTÁGIO OBRIGATÓRIO CURRICULAR SUPERVISIONADO INTERNO (NO ÂMBITO DOS CAMPI DO IFTM E REITORIA) O Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia

Leia mais

CHAMADA PÚBLICA Nº 04/2017. Seleção de Empresas para o Projeto Desenvolver as Indústrias de produtos Orgânicos do Estado do Rio Grande do Sul

CHAMADA PÚBLICA Nº 04/2017. Seleção de Empresas para o Projeto Desenvolver as Indústrias de produtos Orgânicos do Estado do Rio Grande do Sul CHAMADA PÚBLICA Nº 04/2017 Seleção de Empresas para o Projeto Desenvolver as Indústrias de produtos Orgânicos do Estado do Rio Grande do Sul Porto Alegre 2017 2 PREÂMBULO SERVIÇO DE APOIO ÀS MICRO E PEQUENAS

Leia mais

2. DO TEMPO DE DURAÇÃO 2.1 A contratação se dará por 06 meses, podendo haver renovação de contrato.

2. DO TEMPO DE DURAÇÃO 2.1 A contratação se dará por 06 meses, podendo haver renovação de contrato. EDITAL DE CHAMADA PÚBLICA 014/2015 PARA CONTRATAÇÃO DE PESSOAL NO CUMPRIMENTO DO OBJETO DO CONVÊNIO nº20122284/2012, CELEBRADO ENTRE O INSTITUTO CULTURAL SÃO FRANCISCO DE ASSIS E A SECRETARIA DA JUSTIÇA

Leia mais

UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA JÚLIO DE MESQUITA FILHO

UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA JÚLIO DE MESQUITA FILHO EDITAL CONVÊNIO FNDE 400166/2010 /2014 PROCESSO SELETIVO DE CURSISTAS UAB/CAPES CURSISTAS Polo Apiaí - SP A Faculdade de Ciências do Campus de Assis torna pública no presente Edital, no período de 31 de

Leia mais

Publicação do Edital 09/02/2017 Matrícula (somente presencial) 09/02 a 17/02/2017

Publicação do Edital 09/02/2017 Matrícula (somente presencial) 09/02 a 17/02/2017 EDITAL DE CHAMADA PÚBLICA 005/2017 CONVOCAÇÃO PARA PREENCHIMENTO DE VAGAS REMANESCENTES REFERENTE AO EDITAL Nº 02/2016 CURSO QUALIFICAÇÃO EM AUXILIAR DE ADMINISTRAÇÃO 2017/1 O DIRETOR GERAL DO INSTITUTO

Leia mais

CHAMADA PÚBLICA Nº 05/2017. Seleção de Empresas para o Projeto Varejo de Alimentos Minimercados de Porto Alegre e Região Metropolitana

CHAMADA PÚBLICA Nº 05/2017. Seleção de Empresas para o Projeto Varejo de Alimentos Minimercados de Porto Alegre e Região Metropolitana CHAMADA PÚBLICA Nº 05/2017 Seleção de Empresas para o Projeto Varejo de Alimentos Minimercados de Porto Alegre e Região Metropolitana Porto Alegre 2017 2 PREÂMBULO SERVIÇO DE APOIO ÀS MICRO E PEQUENAS

Leia mais

Edital de Processo de Seleção de Docente para bolsa de estudos para o Programa Top Espanha Santander Universidades Edição 2017

Edital de Processo de Seleção de Docente para bolsa de estudos para o Programa Top Espanha Santander Universidades Edição 2017 Edital ARI Nº 004/2017 Edital de Processo de Seleção de Docente para bolsa de estudos para o Programa Top Espanha Santander Universidades Edição 2017 O Centro Paula Souza CEETEPS, por meio de sua Assessoria

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA E ENSINO DE FÍSICA (PPGEMEF)

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA E ENSINO DE FÍSICA (PPGEMEF) MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA E ENSINO DE FÍSICA (PPGEMEF) SELEÇÃO DE BOLSISTAS DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA

Leia mais

PROCESSO SELETIVO PARA INGRESSANTES NO CURSO DE PÓS- GRADUAÇÃO MODALIDADE LATO SENSU

PROCESSO SELETIVO PARA INGRESSANTES NO CURSO DE PÓS- GRADUAÇÃO MODALIDADE LATO SENSU PROCESSO SELETIVO PARA INGRESSANTES NO CURSO DE PÓS- GRADUAÇÃO MODALIDADE LATO SENSU ESPECIALIZAÇÃO EM HISTÓRIA AFRICANA, AFRO BRASILEIRA E INDÍGENA A REITORA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO PAMPA, no uso de

Leia mais

EDITAL Nº 247/2018 PROCESSO SELETIVO PARA INGRESSANTES NO CURSO DE PÓS- GRADUAÇÃO MODALIDADE LATO SENSU

EDITAL Nº 247/2018 PROCESSO SELETIVO PARA INGRESSANTES NO CURSO DE PÓS- GRADUAÇÃO MODALIDADE LATO SENSU EDITAL Nº 247/2018 PROCESSO SELETIVO PARA INGRESSANTES NO CURSO DE PÓS- GRADUAÇÃO MODALIDADE LATO SENSU ESPECIALIZAÇÃO EM RELAÇÕES INTERNACIONAIS CONTEMPORÂNEAS O REITOR DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO PAMPA,

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DA BAHIA CAMPUS BRUMADO

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DA BAHIA CAMPUS BRUMADO REABERTURA DO EDITAL Nº 001/2016 SELEÇÃO PARA ESTÁGIO CURRICULAR OBRIGATÓRIO INTERNO NÃO REMUNERADO O Diretor Geral do INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DA BAHIA, no uso de suas atribuições

Leia mais

REGULAMENTO PARA O PROJETO LABORATÓRIO DA CENA FUNARTE FUNARTE MG 2016

REGULAMENTO PARA O PROJETO LABORATÓRIO DA CENA FUNARTE FUNARTE MG 2016 REGULAMENTO PARA O PROJETO LABORATÓRIO DA CENA FUNARTE FUNARTE MG 2016 INTRODUÇÃO A Fundação Nacional de Artes/Funarte, entidade vinculada ao Ministério da Cultura/MINC, torna público que, no período de

Leia mais

EDITAL Nº 64, DE 05 DE MAIO DE 2016 SELEÇÃO PARA ESTÁGIO CURRICULAR OBRIGATÓRIO INTERNO

EDITAL Nº 64, DE 05 DE MAIO DE 2016 SELEÇÃO PARA ESTÁGIO CURRICULAR OBRIGATÓRIO INTERNO EDITAL Nº 64, DE 05 DE MAIO DE 2016 SELEÇÃO PARA ESTÁGIO CURRICULAR OBRIGATÓRIO INTERNO O Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro Campus Ituiutaba, torna pública a abertura

Leia mais

Comprovar residência no Estado para o qual está se candidatando;

Comprovar residência no Estado para o qual está se candidatando; TERMO DE REFERÊNCIA Nº 04/2013, de 26 de agosto de 2013 Seleção de Tutores do projeto Caminhos do Cuidado - Formação em Saúde Mental (crack, álcool e outras drogas) para agentes comunitários de saúde e

Leia mais

MÓDULO PERÍODO NOTURNO QUANTIDADE DE VAGAS. (19h às 21h30min) (19h às 21h30min) (19h às 21h30min) (19h às 21h30min)

MÓDULO PERÍODO NOTURNO QUANTIDADE DE VAGAS. (19h às 21h30min) (19h às 21h30min) (19h às 21h30min) (19h às 21h30min) EDITAL 013/2017 - PROCESSO SIMPLIFICADO PARA INGRESSO NOS CURSOS EXTRACURRICULARES DE ESPANHOL BÁSICO I, INGLÊS BÁSICO I, E (VAGAS REMANESCENTES) ESPANHOL BÁSICO II, (VAGAS REMANESCENTES) INGLÊS BÁSICO

Leia mais

CHAMADA PÚBLICA PARA PREENCHIMENTO DE VAGAS PARA PRIMEIRA ENTRADA, EM 2019, DO CURSO TÉCNICO SUBSEQUENTE EM AGROPECUÁRIA

CHAMADA PÚBLICA PARA PREENCHIMENTO DE VAGAS PARA PRIMEIRA ENTRADA, EM 2019, DO CURSO TÉCNICO SUBSEQUENTE EM AGROPECUÁRIA CHAMADA PÚBLICA PARA PREENCHIMENTO DE VAGAS PARA PRIMEIRA ENTRADA, EM 2019, DO CURSO TÉCNICO SUBSEQUENTE EM AGROPECUÁRIA Edital nº. 05, de 19 de fevereiro de 2019. O Diretor Geral do campus Salgueiro do

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE FURG PRÓ- REITORIA DE PESQUISA E PÓS- GRADUAÇÃO PROPESP DIRETORIA DE INOVAÇÃO TECNOLÓGICA DIT

UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE FURG PRÓ- REITORIA DE PESQUISA E PÓS- GRADUAÇÃO PROPESP DIRETORIA DE INOVAÇÃO TECNOLÓGICA DIT UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE FURG PRÓ- REITORIA DE PESQUISA E PÓS- GRADUAÇÃO PROPESP DIRETORIA DE INOVAÇÃO TECNOLÓGICA DIT EDITAL DE INCUBAÇÃO PARA INNOVATIO INCUBADORA DE BASE TECNOLÓGICA DA FURG

Leia mais

EDITAL Nº 005/2015 Educação Infantil

EDITAL Nº 005/2015 Educação Infantil EDITAL Nº 005/2015 Educação Infantil O Diretor da Administração Regional do Sesc Rio de Janeiro AR/SESC/RJ, no uso de suas atribuições, TORNA PÚBLICO o processo seletivo para ingresso nas vagas para a

Leia mais

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO nº. 001 de 24/05/2019.

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO nº. 001 de 24/05/2019. O INSTITUTO UNIVERSITÁRIO ATLÂNTICO IUA, em parceria com a UNIVERSIDADE DO MINDELO, INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR DE CABO VERDE, torna público para conhecimento dos interessados, que realizará Processo

Leia mais

EDITAL DE SELEÇÃO E CANDIDATURA ÀS BOLSAS DE INTERCÂMBIO SANTANDER PROGRAMA BOLSAS FORMULA 2017

EDITAL DE SELEÇÃO E CANDIDATURA ÀS BOLSAS DE INTERCÂMBIO SANTANDER PROGRAMA BOLSAS FORMULA 2017 EDITAL DE SELEÇÃO E CANDIDATURA ÀS BOLSAS DE INTERCÂMBIO SANTANDER PROGRAMA BOLSAS FORMULA 2017 A Direção Acadêmica do Grupo Ser Educacional, diante da aprovação do acordo de cooperação acadêmica firmado

Leia mais

REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE CENTRO DE ARTES UFF

REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE CENTRO DE ARTES UFF REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE CENTRO DE ARTES UFF EDITAL DE CHAMADA PÚBLICA Nº 01/2017 PARA OCUPAÇÃO DA GALERIA DE ARTE UFF E DO ESPAÇO UFF DE FOTOGRAFIA

Leia mais

F A C U L D A D E S E S T

F A C U L D A D E S E S T F A C U L D A D E S E S T Edital P R O C E S S O S E L E T I V O A D I C I O N A L 2 0 1 8 1 º s e m e s t r e MESTRADO PROFISSIONAL EM TEOLOGIA Linha de atuação: Teologia na América Latina São Leopoldo

Leia mais

NUMERO DE VAGAS NUMERO DE VAGAS. PRÉ- REQUISITOS (Ampla Concorrência) (PCD)* (PPI)**

NUMERO DE VAGAS NUMERO DE VAGAS. PRÉ- REQUISITOS (Ampla Concorrência) (PCD)* (PPI)** EDITAL Nº 01 DE 05 DE FEVEREIRO DE 2018 SELEÇÃO PARA ESTÁGIO OBRIGATÓRIO CURRICULAR SUPERVISIONADO INTERNO DO CURSO DE LICENCIATURA (NO ÂMBITO DOS CAMPI DO IFTM E REITORIA) O Instituto Federal de Educação

Leia mais

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO MBA EXECUTIVO EM NEGÓCIOS DA MODA 2º Semestre de 2016

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO MBA EXECUTIVO EM NEGÓCIOS DA MODA 2º Semestre de 2016 EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO MBA EXECUTIVO EM NEGÓCIOS DA MODA 2º Semestre de 2016 As FACULDADES INTEGRADAS RIO BRANCO, na forma regimental torna público o presente Edital, estabelecendo as normas

Leia mais

EDITAL DE UTILIZAÇÃO DO ESPAÇO EXPOSITIVO DO MUSEU DE ARTE E DE CULTURA POPULAR/2015

EDITAL DE UTILIZAÇÃO DO ESPAÇO EXPOSITIVO DO MUSEU DE ARTE E DE CULTURA POPULAR/2015 EDITAL DE UTILIZAÇÃO DO ESPAÇO EXPOSITIVO DO MUSEU DE ARTE E DE CULTURA POPULAR/2015 O Museu de Arte e de Cultura Popular torna público o EDITAL DE UTILIZAÇÃO DO ESPAÇO EXPOSITIVO DO MACP/2015. 1 DO OBJETO

Leia mais

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO nº. 001 de 03/06/2019.

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO nº. 001 de 03/06/2019. O INSTITUTO UNIVERSITÁRIO ATLÂNTICO IUA, em parceria com a Universidade do Mindelo UniMindelo, INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR CABO VERDIANA, torna público, para conhecimento dos interessados, que realizará

Leia mais

EDITAL PARA O PROCESSO SELETIVO DE APERFEIÇOAMENTO MÉDICO (A1) 2017

EDITAL PARA O PROCESSO SELETIVO DE APERFEIÇOAMENTO MÉDICO (A1) 2017 EDITAL PARA O PROCESSO SELETIVO DE APERFEIÇOAMENTO MÉDICO (A1) 2017 Por este edital, a CTR Diagnóstico por Imagem faz saber que estão abertas as inscrições para a seleção dos candidatos ao preenchimento

Leia mais

EDITAL 148 de 5/04/2018 PROCESSO SELETIVO DE INGRESSO NO CURSO DE MESTRADO ACADÊMICO INTERDISCIPLINAR EM FÍSICA APLICADA

EDITAL 148 de 5/04/2018 PROCESSO SELETIVO DE INGRESSO NO CURSO DE MESTRADO ACADÊMICO INTERDISCIPLINAR EM FÍSICA APLICADA EDITAL 148 de 5/04/2018 PROCESSO SELETIVO DE INGRESSO NO CURSO DE MESTRADO ACADÊMICO INTERDISCIPLINAR EM FÍSICA APLICADA 1. PREÂMBULO 1.1. A Comissão Deliberativa do Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar

Leia mais

EDITAL Nº 25, DE 20 DE SETEMBRO DE PREAE/UAB/UFMS

EDITAL Nº 25, DE 20 DE SETEMBRO DE PREAE/UAB/UFMS EDITAL Nº 25, DE 20 DE SETEMBRO DE 2012. PREAE/UAB/UFMS O Pró-Reitor de Extensão, Cultura e Assuntos Estudantis da Fundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, no uso de suas atribuições legais,

Leia mais

Comprovar residência no Estado para o qual está se candidatando;

Comprovar residência no Estado para o qual está se candidatando; TERMO DE REFERÊNCIA Nº 01/2013, de 09 de agosto de 2013 Seleção de Orientadores de Aprendizagem do projeto Caminhos do Cuidado - Formação em Saúde Mental (crack, álcool e outras drogas) para agentes comunitários

Leia mais

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO PARA PÓS GRADUAÇÃO nº. 003 de 22/06/2017.

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO PARA PÓS GRADUAÇÃO nº. 003 de 22/06/2017. EDITAL DE PROCESSO SELETIVO PARA PÓS GRADUAÇÃO nº. 003 de 22/06/2017. O INSTITUTO UNIVERSITÁRIO ATLÂNTICO IUA, em parceria com o Instituto Politécnico de Coimbra IPC Coimbra/Portugal, torna público, para

Leia mais

FUNDAÇÃO DE APOIO CIENTÍCO E TECNOLÓGICO DO TOCANTINS NÚCLEO DE PESSOAS EDITAL DE SELEÇÃO DE BOLSISTA Nº 33/2019

FUNDAÇÃO DE APOIO CIENTÍCO E TECNOLÓGICO DO TOCANTINS NÚCLEO DE PESSOAS EDITAL DE SELEÇÃO DE BOLSISTA Nº 33/2019 EDITAL DE SELEÇÃO DE BOLSISTA Nº 33/2019 A Fundação de Apoio Científico e Tecnológico do Tocantins Fapto, CNPJ: 06.343.763/0001-11, situada à Orla 14, Praia da Graciosa, Av. Parque, QI. 04, Lote 03, Palmas

Leia mais

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA CONTRATAÇÃO EMERGENCIAL DE AGENTE ADMINISTRATIVO PARA O IMAS

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA CONTRATAÇÃO EMERGENCIAL DE AGENTE ADMINISTRATIVO PARA O IMAS EDITAL DE PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA CONTRATAÇÃO EMERGENCIAL DE AGENTE ADMINISTRATIVO PARA O IMAS EDITAL Nº 001/2015 O Instituto Municipal de Assistência aos Servidores de Nova Santa Rita, torna

Leia mais

INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA CAMPUS CARAGUATATUBA

INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA CAMPUS CARAGUATATUBA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA CAMPUS CARAGUATATUBA CONCURSO PARA ESCOLHA DA LOGOMARCA DO CURSO SUPERIOR DE BACHARELADO EM ENGENHARIA CIVIL REGULAMENTO CAPÍTULO I DO CONCURSO E SEU

Leia mais

FUNDAÇÃO DE APOIO CIENTÍCO E TECNOLÓGICO DO TOCANTINS NÚCLEO DE PESSOAS EDITAL DE SELEÇÃO DE BOLSISTA Nº 34/2019

FUNDAÇÃO DE APOIO CIENTÍCO E TECNOLÓGICO DO TOCANTINS NÚCLEO DE PESSOAS EDITAL DE SELEÇÃO DE BOLSISTA Nº 34/2019 EDITAL DE SELEÇÃO DE BOLSISTA Nº 34/2019 A Fundação de Apoio Científico e Tecnológico do Tocantins Fapto, CNPJ: 06.343.763/0001-11, situada à Orla 14, Praia da Graciosa, Av. Parque, QI. 04, Lote 03, Palmas

Leia mais

EDITAL 1/2016 CONCURSO 22/2016 SALÃO DE ARTE ATELIER LIVRE XICO STOCKINGER

EDITAL 1/2016 CONCURSO 22/2016 SALÃO DE ARTE ATELIER LIVRE XICO STOCKINGER 1 EDITAL 1/2016 CONCURSO 22/2016 SALÃO DE ARTE ATELIER LIVRE XICO STOCKINGER A SECRETARIA MUNICIPAL DA CULTURA comunica aos interessados que estará recebendo de 03 a 28/10/16, na forma da Lei nº 8.666/93

Leia mais

EDITAL N. 001/2015 PROCESSO SELETIVO DE ALUNOS PARA O CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM CUIDADO INTEGRAL COM A PELE NO ÂMBITO DA ATENÇÃO BÁSICA

EDITAL N. 001/2015 PROCESSO SELETIVO DE ALUNOS PARA O CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM CUIDADO INTEGRAL COM A PELE NO ÂMBITO DA ATENÇÃO BÁSICA UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL UFRGS REDE GOVERNO COLABORATIVO EM SAÚDE ESCOLA DE ENFERMAGEM - EENF DEPARTAMENTO DE ASSISTÊNCIA E ORIENTAÇÃO PROFISSIONAL - DAOP EDITAL N. 001/2015 PROCESSO SELETIVO

Leia mais

ESCOLA DE ENGENHARIA DE PIRACICABA FUNDAÇÃO MUNICIPAL DE ENSINO DE PIRACICABA - FUMEP

ESCOLA DE ENGENHARIA DE PIRACICABA FUNDAÇÃO MUNICIPAL DE ENSINO DE PIRACICABA - FUMEP CONCURSO PARA LOGOMARCA DO CURSO DE ENGENHARIA DE AMBIENTAL DA ESCOLA DE ENGENHARIA DE PIRACICABA - EEP A Coordenação do Curso de Engenharia Ambiental da Escola de Engenharia de Piracicaba, aproveitando

Leia mais

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO PARA PÓS GRADUAÇÃO EM BARRA DO CORDA-MA nº. 004 de 17/07/2017.

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO PARA PÓS GRADUAÇÃO EM BARRA DO CORDA-MA nº. 004 de 17/07/2017. O INSTITUTO UNIVERSITÁRIO ATLÂNTICO IUA, em parceria com a Universidade Fernando Pessoa UFP Porto/Portugal, a Universidade Atlântica Lisboa/Portugal e o IBECEC Instituto Brasileiro de Estatística, Cultura,

Leia mais

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO MBA EM GESTÃO DE NEGÓCIOS INTERNACIONAIS COM ÊNFASE NOS PAÍSES ÁRABES 1º Semestre de 2018

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO MBA EM GESTÃO DE NEGÓCIOS INTERNACIONAIS COM ÊNFASE NOS PAÍSES ÁRABES 1º Semestre de 2018 EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO MBA EM GESTÃO DE NEGÓCIOS INTERNACIONAIS COM ÊNFASE NOS PAÍSES ÁRABES 1º Semestre de 2018 As FACULDADES INTEGRADAS RIO BRANCO, na forma regimental torna público o presente

Leia mais

EDITAL DE EXPOSIÇÕES 2018 ARTES VISUAIS REGULAMENTO

EDITAL DE EXPOSIÇÕES 2018 ARTES VISUAIS REGULAMENTO EDITAL DE EXPOSIÇÕES 2018 ARTES VISUAIS REGULAMENTO O Serviço Social do Comércio do Acre no uso de suas atribuições legais e nas condições e exigências estabelecidas neste, institui regulamento do edital

Leia mais

CHAMADA PÚBLICA PARA PREENCHIMENTO DE VAGAS REMANESCENTES DOS CURSOS DE TÉCNICOS SUBSEQUENTES, ENSINO TÉCNICO INTEGRADO AO MÉDIO

CHAMADA PÚBLICA PARA PREENCHIMENTO DE VAGAS REMANESCENTES DOS CURSOS DE TÉCNICOS SUBSEQUENTES, ENSINO TÉCNICO INTEGRADO AO MÉDIO CHAMADA PÚBLICA PARA PREENCHIMENTO DE VAGAS REMANESCENTES DOS CURSOS DE TÉCNICOS SUBSEQUENTES, ENSINO TÉCNICO INTEGRADO AO MÉDIO Edital nº. 01/2019, de 29 de janeiro de 2019. O Diretor Geral em Exercício

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DO SUL E SUDESTE DO PARÁ INSTITUTO DE CIÊNCIAS EXATAS FACULDADE DE MATEMÁTICA

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DO SUL E SUDESTE DO PARÁ INSTITUTO DE CIÊNCIAS EXATAS FACULDADE DE MATEMÁTICA SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL A Faculdade de Matemática (FAMAT) do Instituto de Ciências Exatas (ICE) da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (UNIFESSPA) torna público à comunidade a abertura de inscrições

Leia mais

1.2. Os selecionados deverão arcar com as próprias despesas com passagens, traslados, hospedagens e alimentação durante todo o projeto.

1.2. Os selecionados deverão arcar com as próprias despesas com passagens, traslados, hospedagens e alimentação durante todo o projeto. UNIVERSIDADE FEDERAL DE JUIZ DE FORA PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO 001/2016 PROJETO: Espaço aberto para a Economia Solidária: Feiras no Campus da UFJF Juiz de Fora A Universidade

Leia mais

EDITAL DO I CONCURSO PARA OBTENÇÃO DO TÍTULO DE ESPECIALISTA PROFISSIONAL EM FARMÁCIA CLÍNICA SBRAFH

EDITAL DO I CONCURSO PARA OBTENÇÃO DO TÍTULO DE ESPECIALISTA PROFISSIONAL EM FARMÁCIA CLÍNICA SBRAFH EDITAL DO I CONCURSO PARA OBTENÇÃO DO TÍTULO DE ESPECIALISTA PROFISSIONAL EM FARMÁCIA CLÍNICA SBRAFH Pelo presente edital, a Sociedade Brasileira de Farmácia Hospitalar e Serviços de Saúde Sbrafh faz saber

Leia mais

CHAMADA INTERNA N. 02/2019 PPGENF/UFSM DE ABERTURA DE INSCRIÇÕES PARA DISTRIBUIÇÃO DE BOLSAS DE ESTUDO / MESTRADO E DOUTORADO

CHAMADA INTERNA N. 02/2019 PPGENF/UFSM DE ABERTURA DE INSCRIÇÕES PARA DISTRIBUIÇÃO DE BOLSAS DE ESTUDO / MESTRADO E DOUTORADO Curso de Mestrado e Doutorado CHAMADA INTERNA N. 02/2019 PPGENF/UFSM DE ABERTURA DE INSCRIÇÕES PARA DISTRIBUIÇÃO DE BOLSAS DE ESTUDO / MESTRADO E DOUTORADO O torna pública a Chamada Interna de Abertura

Leia mais

Publicação do Edital 16/01/2017 Matrícula (somente presencial) 16/01 a 27/01/2017

Publicação do Edital 16/01/2017 Matrícula (somente presencial) 16/01 a 27/01/2017 EDITAL DE CHAMADA PÚBLICA 003/2017 CONVOCAÇÃO PARA PREENCHIMENTO DE VAGAS REMANESCENTES REFERENTE AO EDITAL Nº 22/2016 CURSOS TÉCNICOS CONCOMITANTE/SUBSEQUENTE 2017/1 O DIRETOR GERAL DO INSTITUTO FEDERAL

Leia mais

CONVOCAÇÃO PARA ENTREGA DOS TÍTULOS (PARA OS CARGOS DE PROFESSOR)

CONVOCAÇÃO PARA ENTREGA DOS TÍTULOS (PARA OS CARGOS DE PROFESSOR) ESTADO DO PIAUÍ CONVOCAÇÃO PARA ENTREGA DOS TÍTULOS (PARA OS CARGOS DE PROFESSOR) A Comissão Organizadora do DA PREFEITURA MUNICIPAL DE URUÇUI-PI DIVULGA o local de entrega dos títulos para os candidatos

Leia mais

1. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

1. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS INSTITUTO DE CIÊNCIAS MATEMÁTICAS E DE COMPUTAÇÃO - UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO DEPARTAMENTO DE ESTATÍSTICA - UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO CARLOS EDITAL DE ABERTURA DE INSCRIÇÕES AOS PROCESSOS SELETIVOS nº

Leia mais

PUBLICAÇÃO HOMOLOGAÇÃO DA PRÉ-INSCRIÇÃO CURSO DE APERFEIÇOAMENTO EM PREVENÇÃO DO USO DE DROGAS PARA EDUCADORES DE ESCOLAS PÚBLICAS

PUBLICAÇÃO HOMOLOGAÇÃO DA PRÉ-INSCRIÇÃO CURSO DE APERFEIÇOAMENTO EM PREVENÇÃO DO USO DE DROGAS PARA EDUCADORES DE ESCOLAS PÚBLICAS PUBLICAÇÃO HOMOLOGAÇÃO DA PRÉ-INSCRIÇÃO CURSO DE APERFEIÇOAMENTO EM PREVENÇÃO DO USO DE DROGAS PARA EDUCADORES DE ESCOLAS PÚBLICAS A Diretoria do Centro de Educação da Universidade Federal de Alagoas (UFAL)

Leia mais

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO PARA PÓS GRADUAÇÃO nº. 001 de 15/02/2017.

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO PARA PÓS GRADUAÇÃO nº. 001 de 15/02/2017. O INSTITUTO UNIVERSITÁRIO ATLÂNTICO IUA, em parceria com a INSTITUTO POLITÉCNICO DA GUARDA - IPG Guarda/Portugal, torna público, para conhecimento dos interessados, que realizará Processo Seletivo para

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE JUIZ DE FORA EDITAL Nº 03/2014

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE JUIZ DE FORA EDITAL Nº 03/2014 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE JUIZ DE FORA EDITAL Nº 03/2014 EDITAL DE SELEÇÃO DE "SUPERVISOR DA FORMAÇÃO" PARA O PROGRAMA DO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO (MEC) E SECRETARIA DA EDUCAÇÃO BÁSICA

Leia mais

1. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

1. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS INSTITUTO DE CIÊNCIAS MATEMÁTICAS E DE COMPUTAÇÃO - UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO DEPARTAMENTO DE ESTATÍSTICA - UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO CARLOS EDITAL DE ABERTURA DE INSCRIÇÕES AOS PROCESSOS SELETIVOS nº

Leia mais

EDITAL INTERNO PROEX Nº 001/2012 FIES/PROGRAMA NACIONAL DE ACESSO AO ENSINO TÉCNICO E EMPREGO (PRONATEC)

EDITAL INTERNO PROEX Nº 001/2012 FIES/PROGRAMA NACIONAL DE ACESSO AO ENSINO TÉCNICO E EMPREGO (PRONATEC) MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO REITORIA Avenida Rio Branco, 50 Santa Lúcia 29056-255 Vitória ES 27 3357-7500 EDITAL INTERNO PROEX Nº 001/2012 FIES/PROGRAMA NACIONAL DE ACESSO

Leia mais

EDITAL PARA SELEÇÃO DE EMPREENDEDORES PARA PRÉ-INCUBAÇÂO NA INCUBADORA TECNOLÓGICA ULBRATECH MANAUS 001/2018

EDITAL PARA SELEÇÃO DE EMPREENDEDORES PARA PRÉ-INCUBAÇÂO NA INCUBADORA TECNOLÓGICA ULBRATECH MANAUS 001/2018 EDITAL PARA SELEÇÃO DE EMPREENDEDORES PARA PRÉ-INCUBAÇÂO NA 001/2018 O Centro Universitário Luterano de Manaus CEULM/ULBRA, mantido pela Associação Educacional Luterana do Brasil AELBRA, localizado na

Leia mais

EDITAL 874 de 16/10/2018 PROCESSO SELETIVO DE INGRESSO NO CURSO DE MESTRADO ACADÊMICO INTERDISCIPLINAR EM FÍSICA APLICADA PARA TURMA DE 2019/1

EDITAL 874 de 16/10/2018 PROCESSO SELETIVO DE INGRESSO NO CURSO DE MESTRADO ACADÊMICO INTERDISCIPLINAR EM FÍSICA APLICADA PARA TURMA DE 2019/1 EDITAL 874 de 16/10/2018 PROCESSO SELETIVO DE INGRESSO NO CURSO DE MESTRADO ACADÊMICO INTERDISCIPLINAR EM FÍSICA APLICADA PARA TURMA DE 2019/1 1. PREÂMBULO 1.1. A Comissão Deliberativa do Programa de Pós-Graduação

Leia mais

EDITAL No 01/2010 EDITAL DE INSCRIÇÃO, SELEÇÃO E MATRÍCULA AO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM POLÍTICAS PÚBLICAS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS

EDITAL No 01/2010 EDITAL DE INSCRIÇÃO, SELEÇÃO E MATRÍCULA AO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM POLÍTICAS PÚBLICAS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO FACULDADE DE CIÊNCIAS SOCIAIS CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM POLÍTICAS PÚBLICAS EDITAL No 01/2010 EDITAL DE INSCRIÇÃO,

Leia mais

CHAMADA PÚBLICA Nº 06/2017. Seleção de Empresas para o Projeto Bebidas Premium RS SEBRAE/RS 2017

CHAMADA PÚBLICA Nº 06/2017. Seleção de Empresas para o Projeto Bebidas Premium RS SEBRAE/RS 2017 CHAMADA PÚBLICA Nº 06/2017 Seleção de Empresas para o Projeto Bebidas Premium RS SEBRAE/RS 2017 Porto Alegre 2017 2 PREÂMBULO SERVIÇO DE APOIO ÀS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL

Leia mais

EDITAL DE PRÉ-INCUBAÇÃO PARA A INNOVATIO INCUBADORA DE EMPRESAS DE BASE TECNOLÓGICA DA FURG EDITAL 001/2018 PROPESP

EDITAL DE PRÉ-INCUBAÇÃO PARA A INNOVATIO INCUBADORA DE EMPRESAS DE BASE TECNOLÓGICA DA FURG EDITAL 001/2018 PROPESP EDITAL DE PRÉ-INCUBAÇÃO PARA A INNOVATIO INCUBADORA DE EMPRESAS DE BASE TECNOLÓGICA DA FURG EDITAL 001/2018 PROPESP 1. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS A Universidade Federal do Rio Grande FURG, através da Diretoria

Leia mais

EDITAL PARA PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO Nº 002/2018

EDITAL PARA PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO Nº 002/2018 EDITAL PARA PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO Nº 002/2018 A Secretaria Municipal de Assistência Social, do Município de Barra Velha estado de Santa Catarina visando gestão de oficinas do serviço de convivência

Leia mais

EDITAL Nº. 36/2018 ABERTURA DE PROCESSO DE TRANSFERÊNCIA PARA OS CURSOS SUPERIORES DO IFRS CAMPUS CANOAS

EDITAL Nº. 36/2018 ABERTURA DE PROCESSO DE TRANSFERÊNCIA PARA OS CURSOS SUPERIORES DO IFRS CAMPUS CANOAS MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL, CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO GRANDE DO SUL CAMPUS CANOAS EDITAL Nº. 36/2018 ABERTURA DE

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL SUL-RIO-GRANDENSE ADENDO 01 AO EDITAL N 13/2018

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL SUL-RIO-GRANDENSE ADENDO 01 AO EDITAL N 13/2018 ! MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL SUL-RIO-GRANDENSE ADENDO 01 AO EDITAL N 13/2018 ABERTURA DE INSCRIÇÃO PARA PREENCHIMENTO DE VAGAS NOS CURSOS TÉCNICOS DE NÍVEL MÉDIO PERÍODO LETIVO DE 2019/1

Leia mais

Edital de Processo de Seleção de Docente para bolsa de estudos para o Programa Top Espanha Santander Universidades Edição 2017

Edital de Processo de Seleção de Docente para bolsa de estudos para o Programa Top Espanha Santander Universidades Edição 2017 Edital ARI Nº 004/2017 Edital de Processo de Seleção de Docente para bolsa de estudos para o Programa Top Espanha Santander Universidades Edição 2017 O Centro Paula Souza CEETEPS, por meio de sua Assessoria

Leia mais

Edital SEDACTEL nº 01/ Seleção de ocupação dos Espaços Expositivos do Instituto Estadual de Artes Visuais IEAVi

Edital SEDACTEL nº 01/ Seleção de ocupação dos Espaços Expositivos do Instituto Estadual de Artes Visuais IEAVi Edital SEDACTEL nº 01/2018 - Seleção de ocupação dos Espaços Expositivos do Instituto Estadual de Artes Visuais IEAVi A Secretaria de Estado da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, por intermédio do Instituto

Leia mais

1. DISPOSIÇÕES GERAIS

1. DISPOSIÇÕES GERAIS PROCESSO SELETIVO PARA CURSO LIVRE DE EXTENSÃO EDITAL Nº 08 /2019 DE 09/05/2019 1. DISPOSIÇÕES GERAIS 1.1 O, Campus Serra Talhada, torna pública a abertura das inscrições de processo seletivo para Curso

Leia mais

EDITAL DE INSCRIÇÃO E SELEÇÃO DE EMPREENDIMENTOS PARA O PROGRAMA DE INCUBAÇÃO DE EMPRESAS DA INCUBADORA DE EMPRESAS DE URUAÇU-GO.

EDITAL DE INSCRIÇÃO E SELEÇÃO DE EMPREENDIMENTOS PARA O PROGRAMA DE INCUBAÇÃO DE EMPRESAS DA INCUBADORA DE EMPRESAS DE URUAÇU-GO. CHAMAMENTO PÚBLICO EDITAL Nº 001-2016 EDITAL DE INSCRIÇÃO E SELEÇÃO DE EMPREENDIMENTOS PARA O PROGRAMA DE INCUBAÇÃO DE EMPRESAS DA INCUBADORA DE EMPRESAS DE URUAÇU-GO. 1. DO OBJETIVO A SECRETARIA DO DESENVOLVIMENTO

Leia mais

1. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

1. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS INSTITUTO DE CIÊNCIAS MATEMÁTICAS E DE COMPUTAÇÃO - UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO DEPARTAMENTO DE ESTATÍSTICA - UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO CARLOS EDITAL DE ABERTURA DE INSCRIÇÕES AOS PROCESSOS SELETIVOS nº

Leia mais

EDITAL PARA O PROCESSO SELETIVO DE APERFEIÇOAMENTO MÉDICO (A1) 2018

EDITAL PARA O PROCESSO SELETIVO DE APERFEIÇOAMENTO MÉDICO (A1) 2018 EDITAL PARA O PROCESSO SELETIVO DE APERFEIÇOAMENTO MÉDICO (A1) 2018 Por este edital, o CTR Diagnóstico por imagem faz saber que estão abertas as inscrições para a seleção dos candidatos ao preenchimento

Leia mais

EDITAL DE CONVOCATÓRIA PARA SELEÇÃO DE ARTISTAS PARA RESIDÊNCIA E REALIZAÇÃO DE PROSPOSTA DE INTERVENÇÃO URBANA EDITAL Nº 001/2013

EDITAL DE CONVOCATÓRIA PARA SELEÇÃO DE ARTISTAS PARA RESIDÊNCIA E REALIZAÇÃO DE PROSPOSTA DE INTERVENÇÃO URBANA EDITAL Nº 001/2013 EDITAL DE CONVOCATÓRIA PARA SELEÇÃO DE ARTISTAS PARA RESIDÊNCIA E REALIZAÇÃO DE PROSPOSTA DE INTERVENÇÃO URBANA EDITAL Nº 001/2013 APRESENTAÇÃO O Projeto Muros Territórios Compartilhados em sua 3º edição

Leia mais

COORDENADORIA DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA EDITAL CEAD/UENP Nº 001/2019 SELEÇÃO DE BOLSISTAS PARA EQUIPE MULTIDISCIPLINAR UAB/UENP

COORDENADORIA DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA EDITAL CEAD/UENP Nº 001/2019 SELEÇÃO DE BOLSISTAS PARA EQUIPE MULTIDISCIPLINAR UAB/UENP COORDENADORIA DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA EDITAL CEAD/UENP Nº 001/2019 SELEÇÃO DE BOLSISTAS PARA EQUIPE MULTIDISCIPLINAR UAB/UENP A Coordenadoria de Educação a Distância da Universidade Estadual do Norte do

Leia mais

A contratação de shows artísticos difere de demais forma de contratação e será de acordo com a Lei Federal nº 8666/93.

A contratação de shows artísticos difere de demais forma de contratação e será de acordo com a Lei Federal nº 8666/93. EDITAL DE PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA CONTRATAÇÃO TEMPORÁRIA DE BANDAS MUSICAIS DENTRO DA PROGRAMAÇÃO ARTÍSTICA DURANTE A MAREJADA AVENTURA PELOS MARES DO MUNDO 2015 MODALIDADE: SELEÇÃO DE PROJETOS

Leia mais

ANEXO VII A: DA AVALIAÇÃO DOS TÍTULOS (PARA OS CARGOS DE PROFESSOR)

ANEXO VII A: DA AVALIAÇÃO DOS TÍTULOS (PARA OS CARGOS DE PROFESSOR) ANEXO VII A: DA AVALIAÇÃO DOS TÍTULOS (PARA OS CARGOS DE PROFESSOR) 7.1.A A avaliação de títulos terá caráter classificatório e serão convocados para a entrega de títulos os candidatos aos cargos de PROFESSOR,

Leia mais

EDITAL N.º 33/2016, de 31 de maio de 2016

EDITAL N.º 33/2016, de 31 de maio de 2016 EDITAL N.º 33/2016, de 31 de maio de 2016 PROCESSO SELETIVO PARA INGRESSO EM CURSO DE FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA NO PRIMEIRO SEMESTRE DE 2016 DO CAMPUS UNIÃO DA VITÓRIA A DIRETORA GERAL DO CAMPUS UNIÃO

Leia mais

UNIVERSIDADE ESTADUAL DO MARANHÃO - UEMA PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO - PPG CENTRO DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS - CCA

UNIVERSIDADE ESTADUAL DO MARANHÃO - UEMA PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO - PPG CENTRO DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS - CCA UNIVERSIDADE ESTADUAL DO MARANHÃO - UEMA PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO - PPG CENTRO DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS - CCA Edital nº 32/2014 - PPG/UEMA que estabelece os critérios do Processo Seletivo para

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE SÃO PAULO CÂMPUS SÃO PAULO PIRITUBA

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE SÃO PAULO CÂMPUS SÃO PAULO PIRITUBA MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE SÃO PAULO CÂMPUS SÃO PAULO PIRITUBA EDITAL Nº 001/2018 DE 24 DE JANEIRO DE 2018 A DIRETORA-GERAL DO CÂMPUS SÃO PAULO PIRITUBA

Leia mais

SELEÇÃO DE MODELOS DE NEGÓCIO PARA O PROCESSO DE INCUBAÇÃO DA INCUBADORA DE BASES TECNOLÓGICAS DA ESCOLA TÉCNICA ESTADUAL DE FERNANDÓPOLIS - INCUBATEC

SELEÇÃO DE MODELOS DE NEGÓCIO PARA O PROCESSO DE INCUBAÇÃO DA INCUBADORA DE BASES TECNOLÓGICAS DA ESCOLA TÉCNICA ESTADUAL DE FERNANDÓPOLIS - INCUBATEC Edital nº 01/2015 SELEÇÃO DE MODELOS DE NEGÓCIO PARA O PROCESSO DE INCUBAÇÃO DA INCUBADORA DE BASES TECNOLÓGICAS DA ESCOLA TÉCNICA ESTADUAL DE FERNANDÓPOLIS - INCUBATEC. O Diretor Técnico da IncubaTec,

Leia mais

Publicação do Edital 15/01/2018 Matrícula (somente presencial) 15/01 a 02/02/2018

Publicação do Edital 15/01/2018 Matrícula (somente presencial) 15/01 a 02/02/2018 EDITAL DE CHAMADA PÚBLICA 002/2017 CONVOCAÇÃO PARA PREENCHIMENTO DE VAGAS REMANESCENTES REFEREN- TE AO EDITAL Nº 24/2017 CURSOS TÉCNICOS CONCOMITANTE/SUBSEQUENTE 2018/1 E PARA VAGAS DO PROEJA O DIRETOR

Leia mais

EDITAL Nº 003/ GAB/ CBVZO/ 2016 OFERTA DE VAGAS PARA CURSO DE FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA. Curso Vagas Requisitos CURSO DE AUXILIAR ADMINISTRATIVO

EDITAL Nº 003/ GAB/ CBVZO/ 2016 OFERTA DE VAGAS PARA CURSO DE FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA. Curso Vagas Requisitos CURSO DE AUXILIAR ADMINISTRATIVO EDITAL Nº 003/ GAB/ CBVZO/ 2016 OFERTA DE VAGAS PARA CURSO DE FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA O Diretor-Geral do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Roraima IFRR, Campus Boa Vista Zona

Leia mais

PROCESSO SELETIVO PARA INGRESSANTES NO CURSO DE PÓS- GRADUAÇÃO MODALIDADE LATO SENSU

PROCESSO SELETIVO PARA INGRESSANTES NO CURSO DE PÓS- GRADUAÇÃO MODALIDADE LATO SENSU PROCESSO SELETIVO PARA INGRESSANTES NO CURSO DE PÓS- GRADUAÇÃO MODALIDADE LATO SENSU ESPECIALIZAÇÃO EM EDUCAÇÃO CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA A REITORA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO PAMPA, no uso de suas atribuições

Leia mais

EDITAL Nº 02/2017 DE ABERTURA DE SELEÇÃO DE ESTAGIÁRIOS NA MODALIDADE OBRIGATÓRIO DA EMBRAPA PESCA E AQUICULTURA

EDITAL Nº 02/2017 DE ABERTURA DE SELEÇÃO DE ESTAGIÁRIOS NA MODALIDADE OBRIGATÓRIO DA EMBRAPA PESCA E AQUICULTURA EDITAL Nº 02/2017 DE ABERTURA DE SELEÇÃO DE ESTAGIÁRIOS NA MODALIDADE OBRIGATÓRIO DA EMBRAPA PESCA E AQUICULTURA. O Chefe-Geral substituto da, em conformidade com a Lei nº 11.788, de 25 de setembro de

Leia mais

PROGRAMA BRASIL ARTE CONTEMPORÂNEA Primeira edição do Prêmio Estudos e Pesquisas sobre arte e economia da arte no Brasil

PROGRAMA BRASIL ARTE CONTEMPORÂNEA Primeira edição do Prêmio Estudos e Pesquisas sobre arte e economia da arte no Brasil PROGRAMA BRASIL ARTE CONTEMPORÂNEA Primeira edição do Prêmio Estudos e Pesquisas sobre arte e economia da arte no Brasil EDITAL DE SELEÇÃO PÚBLICA PREÂMBULO A Fundação Bienal de São Paulo convoca autores

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA E ENSINO DE FÍSICA (PPGEMEF)

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA E ENSINO DE FÍSICA (PPGEMEF) MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA E ENSINO DE FÍSICA (PPGEMEF) EDITAL N. 02/2017-PPGEMEF (FAPERGS/CAPES), 17 de outubrode 2017

Leia mais

ANEXO VII DA AVALIAÇÃO DOS TÍTULOS (PARA TODOS OS CARGOS DE NÍVEL SUPERIOR E PROFESSOR )

ANEXO VII DA AVALIAÇÃO DOS TÍTULOS (PARA TODOS OS CARGOS DE NÍVEL SUPERIOR E PROFESSOR ) ANEXO VII DA AVALIAÇÃO DOS TÍTULOS (PARA TODOS OS CARGOS DE NÍVEL SUPERIOR E PROFESSOR ) 7.1 A avaliação de títulos terá caráter classificatório e serão convocados para a entrega de títulos todos os candidatos

Leia mais

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO MBA GESTÃO ESTRATÉGICA EM SEGUROS 1º Semestre de 2017

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO MBA GESTÃO ESTRATÉGICA EM SEGUROS 1º Semestre de 2017 EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO MBA GESTÃO ESTRATÉGICA EM SEGUROS 1º Semestre de 2017 As FACULDADES INTEGRADAS RIO BRANCO, na forma regimental torna público o presente Edital, estabelecendo as normas

Leia mais

PROCESSO SELETIVO ESPECÍFICO PARA INGRESSO NOS CURSOS DO SEGUNDO CICLO APÓS CONCLUSÃO DO BACHARELADO INTERDISCIPLINAR EM CIÊNCIA E TECNOLOGIA

PROCESSO SELETIVO ESPECÍFICO PARA INGRESSO NOS CURSOS DO SEGUNDO CICLO APÓS CONCLUSÃO DO BACHARELADO INTERDISCIPLINAR EM CIÊNCIA E TECNOLOGIA EDITAL Nº 349/2017 PROCESSO SELETIVO ESPECÍFICO PARA INGRESSO NOS CURSOS DO SEGUNDO CICLO APÓS CONCLUSÃO DO BACHARELADO INTERDISCIPLINAR EM CIÊNCIA E TECNOLOGIA 2018/1 O VICE-REITOR DA UNIVERSIDADE FEDERAL

Leia mais