Fogueira Santa de Gideão

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Fogueira Santa de Gideão"

Transcrição

1 Fogueira Santa de Gideão MATERNAL referência bíblica Salmos 32.7 e Juízes 6 alvo da lição Ensinar às crianças que precisamos obedecer a Deus. versículo para memorizar... Importa antes obedecer a Deus... (Atos 5.29) introdução Comece dizendo o seguinte: Amiguinhos, há crianças que têm medo de tudo. Quando está chovendo e elas escutam o barulho do trovão e dos raios, logo se escondem debaixo do cobertor e ficam chorando de medo. Turminha, na historinha de hoje vamos falar sobre um homem que até tinha medo, mas confiou em Deus e por isso foi escolhido para fazer algo muito especial. Vamos ouvir o que aconteceu? Prestem atenção que a história vai começar. Gideão Era uma vez um homem chamado Gideão. Repitam comigo: Gi-de-ão, isso mesmo! Ele, mesmo tendo medo do inimigo, se vestiu de coragem, porque fazia parte do povo de Deus. Quem aqui também faz parte do povo de Deus, diga eu! Os inimigos de Gideão eram muito malvados. Sabem o que eles faziam? Eles destruíam toda a plantação e Gideão e o seu povo ficavam sem comida. Aquelas pessoas começaram a ficar com muito medo e se esconderam nas cavernas (esconda o rosto com as mãos). Ah, coitadinhos! Não é mesmo? Mas Gideão não se escondeu não, ele continuou trabalhando em outro lugar. Ele colhia os trigos e levava para um lugar bem alto e lá o vento separava as palhas, que saiam voando, e o trigo ficava limpinho. Deus ficou muito feliz com Gideão e disse que ele era muito corajoso e o escolheu para vencer os inimigos. conclusão Que maravilha! Deus escolheu Gideão, pois ele foi corajoso para obedecer o que Deus lhe mandou fazer. Amiguinhos, vocês não devem ter medo, pois Deus sempre está com vocês e irá abençoá-los. Amém!

2 Acesse o blog da EBI ( pois lá você encontrará sugestões e dicas que serão de muita valia para o seu crescimento como educadora em sala de aula. ATIVIDADES DOMINGO 2ª FEIRA 4ª FEIRA Montando com massinha de modelar. Utilizando massa de modelar industrializada ou caseira (receita abaixo), peça para as crianças montarem Gideão, o personagem da história. Não se preocupe com a perfeição, deixe-as livres para criar. Interaja com as crianças, crie com elas. Receita: Misture 4 xícaras de farinha de trigo, 1 xícara de sal, 1 ½ de água e uma colher de sopa de olho de cozinha. Por não exigir cozimento, esta massa pode ser preparada pelas próprias crianças. Para adquirir massinha em cores diversas é só acrescentar anilina para bolo. A sobra poderá ser guardada em sacos plásticos na geladeira. Dura cerca de 2 semanas. (Leve a massinha pronta para a sala). Desenhando. Educadora, distribua folha de ofício e giz de cera grosso para as crianças desenharem Gideão. Não se preocupe com a perfeição, deixe-as livres para criar, rabiscar. Interaja com as crianças todo o tempo. Hora da pintura. Usando giz de cera grosso, pinte Gideão, personagem da historinha de hoje.

3 4quarta Maternal unidade 1 Hora da pintura Usando giz de cera grosso pinte Gideão, personagem da historinha de hoje.

4 Fogueira Santa de Gideão PRIMÁRIO referência bíblica Salmos 32.7 e Juízes 6 alvo da lição Ensinar às crianças que somos escolhidos de Deus, mas para desfrutarmos das Suas promessas precisamos obedecer à Sua Palavra. versículo para memorizar... Importa antes obedecer a Deus... (Atos 5.29) introdução Algum de vocês já foi escolhido(a) para fazer algo especial que sequer esperava? (Dê um tempo para as crianças responderem e contarem algumas experiências). É uma surpresa muito grande, não é mesmo? Ficamos, às vezes, até com um pouco de medo, achando que não iremos conseguir. Na historinha de hoje, aconteceu algo bem parecido. Vocês querem saber o que foi? Então prestem bastante atenção para entender tudinho. O chamado de Gideão Houve uma época em que o povo de Israel estava fazendo muitas coisas erradas, que desagradavam a Deus, e por isso muitas coisas ruins começaram a acontecer com eles. Os midianitas, inimigos do povo de Deus, os perseguiam e destruíam tudo o que eles plantavam, a ponto de deixá-lo sem alimento algum. Com muito medo, o povo de Israel passou a viver escondido em cavernas. Não saía nem para tirar o trigo da casca como costumava fazer nos lugares altos, pois todas as vezes que tentavam, os midianitas roubavam tudo. Cansado daquela situação, o povo clamou a Deus. Mas havia um homem chamado Gideão que, revoltado com toda aquela situação resolveu ir malhar o trigo em outro lugar. Um dia, ele estava limpando o trigo quando um Anjo lhe apareceu e disse: O Senhor é contigo, homem valente. Deus viu coragem em Gideão, pois, enquanto todo o povo estava com medo e escondido, ele trabalhava separando o seu trigo. O Anjo disse para Gideão que Deus era com ele e que deveria usar a sua fé para livrar o povo do sofrimento, Gideão imediatamente obedeceu à ordem de Deus. Vocês imaginam quem era aquele Anjo, crianças? Aquele Anjo era o próprio Senhor Jesus. Deus O enviou para falar com Gideão que ele era o Seu escolhido para vencer os midianitas.

5 A família de Gideão era a mais pobre de Israel, e ele era o menor da sua casa. Mas Deus não se importava com isso, pois estava buscando um homem obediente e Gideão era essa pessoa. Deus disse a Gideão que era com ele e, por causa disso, ele derrotaria os inimigos, pois o mais importante não é ter força, nem ser importante, e sim, obedecer a Deus. conclusão Amiguinhos, não importa o seu tamanho ou se seus pais não têm muita condição, o que importa é a sua fé para obedecer a Deus. Deus os escolheu, assim como escolheu Gideão. Saibam que vocês são muito importantes para Deus, e Ele quer realizar muitos milagres em suas vidas. Obedeçam e tenham fé. Amém! bate-papo legal Leve para a sala a ilustração ou o desenho de bombeiros, policiais e soldados. Monte um cartaz com as figuras. Comece este momento dizendo o seguinte: Digamos que haja um incêndio em um determinado lugar, qual desses profissionais deve ser chamado? (Mostre a ilustração e espere a participação). Os bombeiros, não é mesmo? Pois eles ficam prontos nos quarteis, só esperando a hora para agir. E os policiais são chamados em que momento? (Mostre a ilustração e espere a participação). Quando há assaltos, confusões, brigas ou quando a pessoa não cumpre a lei, aí os policiais são chamados para resolver a situação. Agora, quando há guerra, os soldados entram em ação para garantir a segurança do País ou do Estado (mostre a ilustração). Crianças, todos esses profissionais (mostre o cartaz) precisam ter muita coragem e fazer direitinho tudo o que foi ensinado durante o treinamento, só assim eles executarão suas funções. Amiguinhos, hoje nós aprendemos sobre Gideão, um homem que, por sua determinação, foi escolhido por Deus para liderar o seu exército. Deus conta com pessoas de fé, e que são obedientes. Se vocês estão passando por problemas na sua casa, na escola ou com algum coleguinha, não fiquem tristes, pois com Deus somos mais que vencedores. Sigam as orientações que vocês recebem na EBI, obedeçam à Palavra de Deus, e com certeza vocês serão sempre crianças vitoriosas. Educadora, faça uma oração com a turma e depois memorize o versículo da semana. Acesse o blog da EBI ( pois lá você encontrará sugestões e dicas que serão de muita valia para o seu crescimento como educadora em sala de aula.

6 ATIVIDADES DOMINGO Colorindo a Cena. Os midianitas destruíam as plantações dos israelitas. 2ª FEIRA Aprendendo o versículo. Cansados de tanto sofrer, o povo de Israel resolveu clamar a Deus. Pinte e memorize o versículo. 3ª FEIRA Pinte a cena. Gideão estava limpando o trigo quando o Anjo do Senhor lhe apareceu. 4ª FEIRA 5ª FEIRA 6ª FEIRA Enfeitando a frase. Cole bolinhas de papel crepom dentro das letras e deixe a frase mais bonita. Brincadeira. Leve para a sala uma caixa de sapato encapada. Coloque dentro dela papeis com números de 1 a 10. Leve também um rádio com o CD da Turminha da Fé. Arrume a turma em círculo (se possível), coloque o CD para tocar, entregue a caixa para uma criança e peça a ela para passá-la adiante. Educadora, pare a música repentinamente, e a criança que estiver segurando a caixa deverá retirar um número e responder à pergunta referente. Educadora, se a criança acertar continuará participando da brincadeira; caso erre, dê um pirulito para ela e peça para sair da roda e ficar vigiando a brincadeira. Coloque o número novamente na caixa e continue enquanto tiver números nela. Seguem as perguntas: 1. Qual é o nome do personagem da história de hoje? 2. Por que o povo de Israel começou a sofrer? 3. Qual era o nome dos inimigos do povo de Israel? 4. O que acontecia com as plantações dos israelitas? 5. Onde os israelitas se escondiam? 6. Quem apareceu para Gideão? 7. Como era a família de Gideão? 8. O que Gideão estava fazendo quando foi escolhido por Deus? 9. O que acontece quando oramos? 10. Gideão era corajoso ou medroso? Desenhando. Educadora, distribua folhas de papel ofício e peça às crianças para desenharem a história. SÁBADO Atividade livre.

7 DdOMINGO primário unidade 1 Colorindo a cena Os midianitas destruíam as plantações dos israelitas.

8 2segunda primário unidade 1 Aprendendo o versículo Cansados de tanto sofrer, o povo de Israel resolveu clamar a Deus. Pinte e memorize o versículo. Ele está perto de todos os que pedem a Sua ajuda... (Salmos )

9 3 Pinte a cena terça primário unidade 1 Gideão estava limpando o trigo quando o Anjo do Senhor lhe apareceu.

10 4quarta primário unidade 1 Enfeitando a frase Cole bolinhas de papel crepom dentro das letras e deixe a frase mais bonita.

11 Fogueira Santa de Gideão JUNIORES referência bíblica Salmos 32.7 e Juízes 6 alvo da lição Ensinar às crianças que somos escolhidos de Deus, mas para desfrutarmos das Suas promessas precisamos obedecer a Sua Palavra. versículo para memorizar... Importa antes obedecer a Deus... (Atos 5.29) introdução Algum de vocês já foi escolhido(a) para fazer algo especial que sequer esperava? (Dê um tempo para as crianças responderem e contarem algumas experiências). É uma surpresa muito grande, não é mesmo? Às vezes até ficamos com um pouco de medo, achando que não iremos conseguir. Na historinha de hoje aconteceu algo bem parecido. Vocês querem saber o que foi? Então, prestem bastante atenção para entender tudinho. O chamado de Gideão Nós já aprendemos que a desobediência nos afasta de Deus e nos torna alvos fáceis para o inimigo, não é mesmo? Houve uma época em que o povo de Israel passou a pecar contra Deus e, por causa disso, começou a sofrer nas mãos dos midianitas, que subiam contra ele em uma multidão tão grande, mas tão grande, que até pareciam gafanhotos. Eles destruíam tudo que o povo de Israel plantava, deixando-o sem alimento. Por causa disso, os israelitas passaram a viver escondidos em cavernas. Eles viviam com muito medo e já não levavam mais o trigo que colhiam para os lugares altos, como era de costume. Lá o vento os ajudava a jogar fora a palha e a sujeira, deixando o cereal limpinho. Mas, agora, eles já não podiam mais fazer assim, pois todas as vezes que tentavam, os inimigos vinham e levavam tudo. Que sofrimento, não é mesmo crianças? Cansados de tanto sofrer, resolveram clamar a Deus por socorro. Entre eles, havia um homem chamado Gideão, jovem e valente, revoltado e obediente. Certo dia, ele estava limpando o trigo quando um Anjo lhe apareceu e disse: O Senhor é contigo, homem valente. Deus viu ousadia naquele rapaz, pois enquanto todo o povo estava escondido em cavernas, lá estava ele limpando o seu trigo. O Anjo mandou Gideão usar a sua força para livrar o povo do sofrimento, pois Deus era com ele. Gideão, então, decidiu obedecer a Deus.

12 Vocês imaginam quem era aquele Anjo, crianças? Aquele Anjo era o próprio Senhor Jesus. Deus O enviou para falar com Gideão que ele era o escolhido para livrar o Seu povo do sofrimento. Gideão ficou muito surpreso, pois ele pertencia à família mais pobre de Israel, e era o menor da sua casa. Como isso poderia ser possível? É crianças, para Deus tudo é possível. Deus insistiu dizendo para Gideão que estava ao seu lado e que ele iria derrotar os midianitas como se fossem um só homem. Naquele momento, Deus estava ensinando para Gideão que o mais importante não é ter força, nem ser importante, muito menos ter conhecimento, mas, sim, obedecer à voz de Deus. conclusão Sozinhos nós também não conseguimos fazer grandes coisas. Mas obedecendo à Palavra de Deus nós podemos tudo, inclusive enfrentar e vencer os maiores problemas da nossa vida. Não importa se vocês são pequenininhos ou grandões, ou se seus pais não têm muita condição, o que importa é a sua obediência e fé em Deus. Ponham Nele toda a sua confiança, e tenham certeza de que Ele escolheu vocês, assim como escolheu Gideão. Saibam que vocês são muito importantes para Deus, e Ele poderá fazer grandes coisas através de vocês. A sua família, os seus amigos, os seus vizinhos, todos ao seu redor poderão ser grandemente abençoados através da fé e obediência à Palavra de Deus. Acreditem! bate-papo legal Leve para a sala a ilustração ou o desenho de bombeiros, policiais e soldados. Monte um cartaz com as figuras. Comece este momento dizendo o seguinte: Digamos que haja um incêndio em um determinado lugar. Qual desses profissionais deve ser chamado? (Mostre a ilustração e espere a participação). Os bombeiros, não é mesmo? Pois eles ficam prontos nos quarteis só esperando a hora para agir. E os policiais são chamados em que momento? (mostre a ilustração e espere a participação). Quando há assaltos, confusões, brigas ou quando a pessoa não cumpre a lei, aí os policiais são chamados para resolver a situação. Agora, quando há guerra, os soldados entram em ação para garantir a segurança do País ou do Estado (mostre a ilustração). Crianças, todos esses profissionais (mostre o cartaz) precisam ter muita coragem para fazer direitinho tudo o que foi ensinado durante o treinamento, pois só assim eles conseguirão executar suas funções. Amiguinhos, hoje nós aprendemos sobre Gideão, um homem que, por sua determinação, foi escolhido por Deus para liderar o seu exército. Deus conta com pessoas de fé e que sejam obedientes. Se vocês estão passando por problemas em casa, na escola ou com algum coleguinha, não fiquem tristes, pois com Deus somos mais que vencedores. Sigam as orientações que recebem na EBI, obedeçam à Palavra de Deus, pois, pois assim, com certeza, vocês serão sempre crianças vitoriosas. Educadora, faça uma oração com a turma e depois memorize o versículo da semana.

13 Acesse o blog da EBI ( pois lá você encontrará sugestões e dicas que serão de muita valia para o seu crescimento quanto educadora em sala de aula. ATIVIDADES DOMINGO Atividades. 1) Siga as setas e descubra a frase. 2) Ligue as frases aos personagens certos. 2ª FEIRA Passando a bola. Educadora, você irá precisar de uma bola, um rádio e CD da Turminha da Fé. Arrume as crianças em círculo. Coloque o CD para tocar e, enquanto isso, as crianças deverão passar a bola. Pare a música repentinamente e aquela que estiver com a bola nas mãos responderá a uma pergunta referente à lição da semana. 3ª FEIRA Caça-palavras. Encontre abaixo as seguintes palavras. 4ª FEIRA Hora da leitura! Utilizando a sua Bíblia, responda às perguntas abaixo. 5ª FEIRA 6ª FEIRA Despertando a arte. Separe as crianças em equipes com quatro componentes. Distribua cartolinas, lápis de escrever, lápis de cor, papel colorido, tesoura, etc., e peça para cada equipe contar a história em forma de desenho. Deixe-as desenhar à vontade. Encontre as diferenças. Gideão estava limpando o trigo quando o Anjo do Senhor lhe apareceu. Marque as diferenças entre as cenas abaixo. SÁBADO Atividade livre.

14 DdOMINGO Juniores unidade 1 Atividades 1) Siga as setas e descubra a frase. Vai força porque tua é contigo o Senhor nessa Resposta 2) Ligue as frases aos personagens certos. a) midianitas b) Gideão c) Anjo do Senhor Jovem valente e muito corajoso. Inimigo do povo de Israel. Disse para Gideão: O Senhor é contigo.

15 3 Caça-palavras terça Juniores unidade 1 Encontre abaixo as seguintes palavras: pecado Deus inimigo sofrer midianitas caverna medo trigo clamar Gideão anjo força k y m u A f t j e j o P h c x A g q D E U S r x A d f E e t d v u t j e h q n b A o e C d r f y f v e f o r v x t y o A g t o h h j A I k y t d c A u D i c r b n t h A N o e f b A e O f A ç A A s f u A I o p q r s c r v A t x d e c x A M i d i a n i t a s y S i s x t A I A f f e o r s A w O c m A f A s G A d A c f c A n F t A e o x f A O A e A e d g s R A p A d f A e A e A v A e h A E f t A A o A f s m A e f u r f R A c i g A r r A v A r A j A f A g I d e ã o d A f A n j o e d f s A u s f g e d m A A s A f s A c l a m A r o n A s t i g o y x d s f e A o s A t r i g o p

16 4quarta Juniores unidade 1 Hora da leitura! Utilizando a sua Bíblia, responda às perguntas abaixo. a) Por que o povo de Israel foi dominado pelos inimigos? (Juízes 6.1) b) O que os israelitas tiveram que fazer para se esconder dos midianitas? (Juízes 6.2) c) O que acontecia quando os midianitas subiam contra o povo de Israel? (Juízes 6.4) d) O que o povo de Israel resolveu fazer diante da situação que estava vivendo? (Juízes 6.6) e) O que aconteceu depois que os israelitas clamaram a Deus? (Juízes 6.10) f) O que Gideão estava fazendo quando o Anjo do Senhor apareceu para ele? (Juízes 6.11)

17 6sexta Juniores unidade 1 Encontre as diferenças Gideão estava limpando o trigo quando o Anjo do Senhor lhe apareceu. Marque as diferenças entre as cenas abaixo.

Meditação Sala Azul. SEMANA 35 Heróis da Bíblia: Daniel Parte 1 Versículos para Decorar (Estamos usando a Bíblia na Nova Versão Internacional NVI)

Meditação Sala Azul. SEMANA 35 Heróis da Bíblia: Daniel Parte 1 Versículos para Decorar (Estamos usando a Bíblia na Nova Versão Internacional NVI) Meditação Sala Azul Nome: Idade: Professor: Contato do Professor: SEMANA 35 Heróis da Bíblia: Daniel Parte 1 Versículos para Decorar (Estamos usando a Bíblia na Nova Versão Internacional NVI) Versículo

Leia mais

Escola Bíblica AD Blumenau

Escola Bíblica AD Blumenau LIÇÃO 06 O MENINO JESUS VISITA A CASA DE DEUS Olá querido professor (a) da classe, hoje estaremos apresentando mais algumas dicas e subsídios para a sua aula. TEXTO BÍBLICO Lucas 2: 41-52 OBJETIVOS DA

Leia mais

Escola Bíblica AD Blumenau

Escola Bíblica AD Blumenau LIÇÃO 7 JOSUÉ, UM LÍDER FORTE E CORAJOSO Olá querido professor (a) da classe Juniores, hoje estaremos apresentando mais algumas dicas e subsídios para a sua aula. TEXTO BÍBLICO Josué 1.1-18; 6; 10.12-14

Leia mais

Momento com Deus Crianças de 09 a 11 anos NOME: DATA: 11/05//2014 GIDEÃO

Momento com Deus Crianças de 09 a 11 anos NOME: DATA: 11/05//2014 GIDEÃO Momento com Deus Crianças de 09 a 11 anos NOME: DATA: 11/05//2014 GIDEÃO Versículos para Decorar: 1- Então o anjo do Senhor apareceu a Gideão e lhe disse: o Senhor está com você, poderoso guerreiro. Juízes

Leia mais

Escola Bíblica AD Blumenau

Escola Bíblica AD Blumenau LIÇÃO 11 DAVI, UM GUERREIRO SEGUNDO O CORAÇÃO DE DEUS Olá querido professor(a) da classe Juniores, hoje estaremos apresentando mais algumas dicas e subsídios para a sua aula. TEXTO BÍBLICO 1 Samuel 17.1-54

Leia mais

guiados pelo Espírito de Deus são filhos de Deus. Romanos 8.14

guiados pelo Espírito de Deus são filhos de Deus. Romanos 8.14 Devocional Diário 4 a 8 anos SAIBA ESCOLHER O SEU MODELO 21/02/2016 03/04/2016 LIÇÃO BÍBLICA DESSA SEMANA: Êxodo 33.7-11 - Deuteronômio 31.1-8; 34.1-12 - Josué 1 A BÍBLIA DIZ: Porque todos os que são guiados

Leia mais

Meditação Sala Verde MISSÕES NA ÁFRICA. Nome: Professor: Telefone Versículo para Decorar (Estamos usando a Bíblia na Nova Versão Internacional)

Meditação Sala Verde MISSÕES NA ÁFRICA. Nome: Professor: Telefone Versículo para Decorar (Estamos usando a Bíblia na Nova Versão Internacional) 1ª Semana Mês das Missões Meditação Sala Verde MISSÕES NA ÁFRICA Nome: Professor: Telefone Versículo para Decorar (Estamos usando a Bíblia na Nova Versão Internacional) Vão pelo mundo todo e preguem o

Leia mais

AULA 5 FINANÇAS PARA CRIANÇAS. Nome: Data: / /. Eu vi uma boneca maravilhosa na televisão, exclamou Sara. Quero comprar uma igual agora mesmo!

AULA 5 FINANÇAS PARA CRIANÇAS. Nome: Data: / /. Eu vi uma boneca maravilhosa na televisão, exclamou Sara. Quero comprar uma igual agora mesmo! AULA 5 FINANÇAS PARA CRIANÇAS Nome: Data: / /. Eu vi uma boneca maravilhosa na televisão, exclamou Sara. Quero comprar uma igual agora mesmo! Antes de conversarmos sobre a boneca, falou dona Dina, quero

Leia mais

A vida de Débora Por Ana Lúcia e Marina Mantovani de Oliveira

A vida de Débora Por Ana Lúcia e Marina Mantovani de Oliveira A vida de Débora Por Ana Lúcia e Marina Mantovani de Oliveira Começando nosso encontro (5 min) Receba com alegria cada criança, converse com elas e pergunte como foi a semana, como foi na escola e na igreja.

Leia mais

Escola Bíblica AD Blumenau

Escola Bíblica AD Blumenau LIÇÃO 02 UMA CASA DE ORAÇÃO Olá querido professor (a) da classe Juniores, hoje estaremos apresentando mais algumas dicas e subsídios para a sua aula. TEXTO BÍBLICO Pois a minha casa será chamada de Casa

Leia mais

O NASCIMENTO E INFÂNCIA DE SAMUEL

O NASCIMENTO E INFÂNCIA DE SAMUEL Momento com Deus Crianças de 07 a 08 anos NOME:_DATA: 01/06//2014 O NASCIMENTO E INFÂNCIA DE SAMUEL Versículos para Decorar: 1- Pensem nisto, pois: Quem sabe que deve fazer o bem e não o faz, comete pecado.

Leia mais

NO MEIO DO CAOS UMA JORNADA DE PERSEVERANÇA. fabio carrenho ibaviva julho 2014

NO MEIO DO CAOS UMA JORNADA DE PERSEVERANÇA. fabio carrenho ibaviva julho 2014 UMA JORNADA DE fabio carrenho ibaviva julho 2014 PERSEVERANÇA O CICLO ESPIRITUAL DO LIVRO DE JUÍZES MAL OPRESSÃO PAZ VITÓRIA ESPÍRITO SANTO SERVIDÃO CLAMOR JUIZ Que mais direi? Não tenho tempo para falar

Leia mais

USE SUA CRIATIVIDADE RUMO AO CONHECIMENTO DESENVOLVIMENTO DA AULA CONHECENDO MAIS E MAIS. Êxodo 20:12 e Rute 4: Salmo!

USE SUA CRIATIVIDADE RUMO AO CONHECIMENTO DESENVOLVIMENTO DA AULA CONHECENDO MAIS E MAIS. Êxodo 20:12 e Rute 4: Salmo! Êxodo 20:12 e Rute 4:13-17 Salmo! Salmos 127:3a Ministrar o ensino de maneira que o aluno venha: Perceber que Deus fica alegre com quem é obediente; Compreender que quem obedece vive alegre; Ajudar os

Leia mais

SEMANA 19 DILÚVIO MEDITAÇÃO SALA AMARELA

SEMANA 19 DILÚVIO MEDITAÇÃO SALA AMARELA MEDITAÇÃO SALA AMARELA SEMANA 19 DILÚVIO Nome: Professor: Rebanho 1. Pois a palavra do Senhor é verdadeira; Ele é fiel em tudo o que faz. (Salmos 33:4) 2. Ele é o Senhor, o nosso Deus; seus decretos são

Leia mais

Escola Bíblica AD Blumenau

Escola Bíblica AD Blumenau LIÇÃO 04 JACÓ, O HOMEM QUE TEVE UM ENCONTRO COM DEUS Olá querido professor (a) da classe Juniores, hoje estaremos apresentando mais algumas dicas e subsídios para a sua aula. TEXTO BÍBLICO [...] quando

Leia mais

Momento com Deus Crianças de 07 a 08 anos NOME: DATA: 25/05//2014 RUTE

Momento com Deus Crianças de 07 a 08 anos NOME: DATA: 25/05//2014 RUTE Momento com Deus Crianças de 07 a 08 anos NOME: DATA: 25/05//2014 RUTE Versículos para Decorar: 1- Seja o seu sim, sim, e o seu não, não ; o que passar disso vem do Maligno. Mateus 5:37 2- Pois vocês sabem

Leia mais

ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL:

ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: ROTEIRO PGM INFANTIL estação KIDS DE 09 A 15 DE DEZEMBRO DE 2018 ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: 9h Espaço Baby (0 a 2 anos) Tempo Lúdico de 3 a 8 anos *Tempo Lúdico: Jogos, brincadeiras bíblicas e parque.

Leia mais

CONHECENDO MAIS E MAIS

CONHECENDO MAIS E MAIS Gênesis 6:1-8 Obedecereis às tuas leis Salmos 119:8ª Ministrar o ensino de maneira que o aluno venha a: Entender que devemos obedecer à Palavra de Deus; Reconhecer que as autoridades foram instituídas

Leia mais

BEM VINDOS 2. ADORAÇÃO COM MÚSICAS 3. MINISTRAÇÃO DA PALAVRA 4. ORAÇÃO 5. ORAÇÃO PELAS NECESSIDADES 6. OFERTA 7. ENCERRAMENTO (AVISOS)

BEM VINDOS 2. ADORAÇÃO COM MÚSICAS 3. MINISTRAÇÃO DA PALAVRA 4. ORAÇÃO 5. ORAÇÃO PELAS NECESSIDADES 6. OFERTA 7. ENCERRAMENTO (AVISOS) BEM VINDOS Muitos líderes desejam iniciar seu ministério e assim cumprir o chamado que Deus lhe fez. O primeiro passo para alcançar este propósito é o crescimento através de uma célula. Confira a seguir

Leia mais

Advento II Por Ana Lúcia e Marina Mantovani de Oliveira

Advento II Por Ana Lúcia e Marina Mantovani de Oliveira Advento II Por Ana Lúcia e Marina Mantovani de Oliveira Começando nosso encontro (5 min) Esse é a nossa segunda semana de Advento. Esse período é onde nos preparamos para comemorar o nascimento de Jesus

Leia mais

Células Intergeracionais 09/10/2016

Células Intergeracionais 09/10/2016 Células Intergeracionais 09/10/2016 TEMA: A LEI DE DEUS Versículo Chave Bem aventurado o homem cujo prazer está na lei do Senhor, e nela medita de dia e de noite. (Salmo 1:1-2) Quebra Gelo: Objetivo: Conhecer

Leia mais

Jesus e Pedro andam sobre as águas

Jesus e Pedro andam sobre as águas Jesus e Pedro andam sobre as águas História bíblica Mateus 14:22-32 Depois de ensinar e alimentar os 5000, Jesus falou para os discípulos irem para o outro lado do mar. Naquela noite veio uma tempestade

Leia mais

AULA 04:O CHAMADO DE ABRÃO ATÉ O NASCIMENTO DE ISMAEL

AULA 04:O CHAMADO DE ABRÃO ATÉ O NASCIMENTO DE ISMAEL Momento com Deus Crianças de 7 a 9 anos NOME: DATA: 28/04/2013 AULA 04:O CHAMADO DE ABRÃO ATÉ O NASCIMENTO DE ISMAEL Versículos para Decorar 1 Portanto, cada um de vocês deve abandonar a mentira e falar

Leia mais

A FAMÍLIA E OS ESTRANGEIROS

A FAMÍLIA E OS ESTRANGEIROS A FAMÍLIA E OS ESTRANGEIROS Aula elaborada por Lidia B. Pierott Moreira e Janine Lopes Pinheiro (adaptações: M. Greenwood) Base bíblica João 15.12 e Atos 11.19-30 Objetivos Saber que existem estrangeiros

Leia mais

Jonas. Por Ana Lúcia e Marina Mantovani de Oliveira

Jonas. Por Ana Lúcia e Marina Mantovani de Oliveira Jonas Por Ana Lúcia e Marina Mantovani de Oliveira Começando nosso encontro (5 min) Receba com alegria cada criança, converse com elas e pergunte como foi a semana. Conheça os visitantes, incentive a trazerem

Leia mais

Pequeno Grupo. maravilhosas são as tuas obras, e a minha alma o sabe muito bem (Salmo 139:14)

Pequeno Grupo. maravilhosas são as tuas obras, e a minha alma o sabe muito bem (Salmo 139:14) Pequeno Grupo História Bíblica: Lucas 1:26-56 Na lição de hoje as crianças aprenderão que Jesus foi um bebê que nasceu na cidade de Belém e que sua mãe era uma jovem que se chamava Maria. Aprenderão que

Leia mais

A história de Adão e Eva infantil

A história de Adão e Eva infantil A história de Adão e Eva infantil 13 DE JANEIRO DE 2019 Nesta história de Adão e Eva infantil fizemos um resumo de uma das mais conhecidas histórias bíblicas. Podemos aprender muitas coisas sobre essa

Leia mais

HIDS ACONTECE NO MINISTERIO INFANTIL ESTAÇÃO ROTEIRO DR SEMANA SETEMBRO OE 2017

HIDS ACONTECE NO MINISTERIO INFANTIL ESTAÇÃO ROTEIRO DR SEMANA SETEMBRO OE 2017 ESTAÇÃO HIDS ROTEIRO DR SEMANA 17 23 SETEMBRO OE 2017 ACONTECE NO MINISTERIO INFANTIL 9h I Berçário e Maternal Tempo de Celebração de 3 a 8 anos *Tempo de Celebração: Jogos, brincadeiras bíblicas, parque

Leia mais

Deus cuida de Elias Por Ana Lúcia e Marina Mantovani de Oliveira

Deus cuida de Elias Por Ana Lúcia e Marina Mantovani de Oliveira Deus cuida de Elias Por Ana Lúcia e Marina Mantovani de Oliveira Começando nosso encontro (5 min) Receba com alegria cada criança, converse com elas e pergunte como foi a semana, como foi na escola e na

Leia mais

IGUAL A GERRUGEM NEEMIAS 9.1-3

IGUAL A GERRUGEM NEEMIAS 9.1-3 IGUAL A GERRUGEM NEEMIAS 9.1-3 Você já andou de bicicleta na beira do mar? Se você não lavar logo a bicicleta, ela irá enferrujar. Sabe por quê? Por causa do sal. E quando estiver enferrujada, não adianta

Leia mais

ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL:

ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: ROTEIRO PGM INFANTIL KIDS ROTEIRO PGM INFANTIL DE 23 A 29 DE SETEMBRO DE 2018 estação estação KIDS ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: 9h Espaço Baby (0 a 2 anos) Tempo Lúdico

Leia mais

Células Intergeracionais

Células Intergeracionais Células Intergeracionais 12/0 /06/16 14 TEMA: DEUS E O POVO Versículo Chave: O, Senhor Deus, tu es o meu defensor e o meu protetor. Tu es o meu Deus. Quebra Gelo Distribuir a cada criança, um papel com

Leia mais

SEMANA 09 A SEGUNDA VIAGEM MISSIONÁRIA PARTE 2 Nome: Professor: Sala

SEMANA 09 A SEGUNDA VIAGEM MISSIONÁRIA PARTE 2 Nome: Professor: Sala MEDITAÇÃO SALA AMARELA SEMANA 09 A SEGUNDA VIAGEM MISSIONÁRIA PARTE 2 Nome: Professor: Sala Versículos para Decorar (Estamos usando a Bíblia na Nova Versão Internacional NVI) 1- Tudo posso naquele que

Leia mais

USE SUA CRIATIVIDADE RUMO AO CONHECIMENTO DESENVOLVIMENTO DA AULA CONHECENDO MAIS E MAIS. Lucas 2:41 a 51. Ensina-me o teu caminho, Senhor

USE SUA CRIATIVIDADE RUMO AO CONHECIMENTO DESENVOLVIMENTO DA AULA CONHECENDO MAIS E MAIS. Lucas 2:41 a 51. Ensina-me o teu caminho, Senhor Lucas 2:41 a 51 Ensina-me o teu caminho, Senhor Salmo 27:11a Ministrar o ensino de maneira que o aluno venha: Saber que Jesus foi criança como as demais; Compreender que obedecer aos pais agrada a Deus;

Leia mais

JESUS RESISTIU AO MAL

JESUS RESISTIU AO MAL JESUS RESISTIU AO MAL MARQUE QUAL FOI A ESCOLHA DE JESUS Lição 1 Curso Fé 7 Resistir Que a criança aprenda a resistir a todo mal que vier contra a vida dela. Então Jesus foi conduzido pelo Espírito ao

Leia mais

Ministração - Texto Bíblico: Êxodo 20:1-7; Mateus 22:37-40

Ministração - Texto Bíblico: Êxodo 20:1-7; Mateus 22:37-40 IGREJA BATISTA CRISTO VIVE ROTEIRO DE CÉLULA INFANTIL INTRODUÇÃO Versículo chave Bem aventurado o homem cujo prazer está na lei do Senhor, e nela medita de dia e de noite. (Salmo 1:1-2) Quebra Gelo Quebra

Leia mais

Deus ajuda Davi a vencer Golias Por Ana Lúcia e Marina Mantovani de Oliveira

Deus ajuda Davi a vencer Golias Por Ana Lúcia e Marina Mantovani de Oliveira Deus ajuda Davi a vencer Golias Por Ana Lúcia e Marina Mantovani de Oliveira Começando nosso encontro (5 min) Receba com alegria cada criança, converse com elas e pergunte como foi a semana, como foi na

Leia mais

SAMPLE JESUS CRISTO A HISTÓRIA DE

SAMPLE JESUS CRISTO A HISTÓRIA DE A HISTÓRIA DE JESUS CRISTO ESTA É A VERDADEIRA HISTÓRIA DE JESUS CRISTO. ELE ERA UM HOMEM, MAS ERA MUITO MAIS DO QUE IsSO. ELE É O FILHO ÚNICO DE DEUS. É CLARO QUE ELE ERA PODEROSO. ATÉ O VENTO E O MAR

Leia mais

Escola Bíblica AD Blumenau

Escola Bíblica AD Blumenau LIÇÃO 07 A HISTÓRIA DE UMA OVELHA PERDIDA Olá querido professor (a) da classe, hoje estaremos apresentando mais algumas dicas e subsídios para a sua aula. TEXTO BÍBLICO Mateus 18: 12-14; OBJETIVOS DA LIÇÃO

Leia mais

COMPARAÇÕES SOBRE O REINO DE DEUS Lição 23

COMPARAÇÕES SOBRE O REINO DE DEUS Lição 23 COMPARAÇÕES SOBRE O REINO DE DEUS Lição 23 1 1. Objetivos: Mostrar que o reino de Deus é como uma semente e mostarda. Mostrar que o reino de Deus é como o fermento. Ensinar a lição do joio. Mostrar que

Leia mais

4º Trimestre de 2017: Os amigos de Jesus

4º Trimestre de 2017: Os amigos de Jesus O PIL KIDS (Programa de Incentivo à Leitura Infantil), foi desenvolvido para ajudar, de forma lúdica, na fixação das lições propostas nas revistas infantis de EBD da Editora Betel. As atividades semanais

Leia mais

Unidade 2: O Maior Ajudador

Unidade 2: O Maior Ajudador FRUTOS-3 DESAFIO Vivendo a Vida com Deus Unidade 2: O Maior Ajudador O Espírito Santo: Nosso Ajudador LIÇÃO 7 7-8 Anos CONCEITO CHAVE O Espírito Santo nos ajuda a lembrar do que a Bíblia diz. HISTÓRIA

Leia mais

Jardim da Infância: Lição 02 Melhores Amigos 13 a 20 de Abril 2019

Jardim da Infância: Lição 02 Melhores Amigos 13 a 20 de Abril 2019 Jardim da Infância: Lição 02 Melhores Amigos 13 a 20 de Abril 2019 HISTÓRIA DA SEMANA Quem é seu melhor amigo? O que vocês gostam de fazer juntos? Davi e Jônatas se consideravam os melhores amigos e amavam

Leia mais

10 DIAS DE ORAÇÃO E 10 HORAS DE JEJUM (Material para menores)

10 DIAS DE ORAÇÃO E 10 HORAS DE JEJUM (Material para menores) Texto e Atividade 1 Frutos O que a Bíblia me diz : Eu sou a videira; vocês são os ramos. [...] Sem Mim vocês não podem fazer coisa alguma (João 15:5). Você já viu uma plantação de uva? Para dar certo,

Leia mais

10-ENSINANDO O CAMINHO AO PAI / PARABOLA DA GRANDE FESTA. 11/03/2018 à 17/

10-ENSINANDO O CAMINHO AO PAI / PARABOLA DA GRANDE FESTA. 11/03/2018 à 17/ 10-ENSINANDO O CAMINHO AO PAI / PARABOLA DA GRANDE FESTA 11/03/2018 à 17/03 2018 EUSOU O CAMINHO A VERDADE E A VIDA, NIGUEM VEM AO PAI SE NÃO FOR ATRAVÉS DE MIM (João a imagem de uma lamparina e perguntar:

Leia mais

Células Intergeracionais

Células Intergeracionais Células Intergeracionais 12/06 2/06/16 /16 TEMA: O POVO DE DEUS Quebra Gelo Versículo Chave: Mas eu, quando estiver com medo confiarei em ti. FAÇA O QUE EU FAÇO- Participantes em círculo. O primeiro inventa

Leia mais

Expresso. Galáxia. Juniores

Expresso. Galáxia. Juniores Expresso Galáxia da Livro do Estudante Clamar a Deus! Lição Vamos Colorir a estação espacial: Nebucopio Com a minha voz clamo ao SENHOR, e ele do seu santo monte me responde. Salmo 3:4 Colora cada caixa

Leia mais

Deus abençoe abundantemente.

Deus abençoe abundantemente. Estamos no propósito do Jejum de Daniel com as crianças também. Sabemos que os pequeninos não ouvem conselhos, mas seguem exemplos. Por isso sejam incentivadores de seu (s) filho (s), pois quanto mais

Leia mais

Escola Bíblica AD Blumenau

Escola Bíblica AD Blumenau LIÇÃO 12 A OVELHA PERDIDA Olá querido professor (a) da classe Juniores, hoje estaremos apresentando mais algumas dicas e subsídios para a sua aula. TEXTO BÍBLICO Porque o Filho do Homem veio buscar e salvar

Leia mais

O PECADO DE DAVI COM BATE-SEBA E O FIM DE SUA VIDA

O PECADO DE DAVI COM BATE-SEBA E O FIM DE SUA VIDA Momento com Deus Crianças de 07 a 08 anos NOME: DATA: 22/10/2017 O PECADO DE DAVI COM BATE-SEBA E O FIM DE SUA VIDA Versículos para Decorar: 1- Tem misericórdia de mim, ó Deus, por teu amor; por tua grande

Leia mais

ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL:

ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: ROTEIRO PGM INFANTIL KIDS ROTEIRO PGM INFANTIL DE 30/09 A 06/10 DE 2018 estação estação KIDS ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: 9h Espaço Baby (0 a 2 anos) Tempo Lúdico de

Leia mais

REVISTA MATERNAL (REVISTA DO PROFESSOR) 3 E 4 ANOS

REVISTA MATERNAL (REVISTA DO PROFESSOR) 3 E 4 ANOS Olá Professores da EBD, segue abaixo o planejamento e sugestões para essa lição. REVISTA MATERNAL (REVISTA DO PROFESSOR) 3 E 4 ANOS LIÇÃO 2 - MOISÉS LOUVA A DEUS (LINHA DO TEMPO) Livro feito de revista

Leia mais

KIDS ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: estação DE 21 A 27 DE ABRIL DE 2019

KIDS ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: estação DE 21 A 27 DE ABRIL DE 2019 ROTEIRO PGM INFANTIL DE 21 A 27 DE ABRIL DE 2019 estação KIDS ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: 9h Espaço Baby (0 a 2 anos) Tempo Lúdico de 3 a 8 anos *Tempo Lúdico: Jogos, brincadeiras bíblicas e parque.

Leia mais

Primários: Lição 04 O Grande Livramento 27 de Abril a 04 de Maio 2019

Primários: Lição 04 O Grande Livramento 27 de Abril a 04 de Maio 2019 Primários: Lição 04 O Grande Livramento 27 de Abril a 04 de Maio 2019 HISTÓRIA DA SEMANA *Você já tentou abrir uma porta que estava trancada? Pedro se encontrava em carcerado atrás de portas fechadas.

Leia mais

Momento com Deus Crianças de 09 a 11 anos NOME: DATA: 01/10/2017 DAVI E GOLIAS

Momento com Deus Crianças de 09 a 11 anos NOME: DATA: 01/10/2017 DAVI E GOLIAS Momento com Deus Crianças de 09 a 11 anos NOME: DATA: 01/10/2017 DAVI E GOLIAS Versículos para Decorar: 1 - Jesus respondeu: "O que é impossível para os homens é possível para Deus". (Lucas 18:27) 2 -

Leia mais

Tema: O Vento Poderoso

Tema: O Vento Poderoso Tema: O Vento Poderoso Para essa aula você vai precisar: Mapa-múndi / Figuras para contar a lição / Tachinha fina para o cata-vento Texto Bíblico: Atos 2.1-13 Versículo para memorizar: Mas receberão poder

Leia mais

SEMANA 18 DESCENDÊNCIA DE ADÃO, NOÉ E A CONSTRUÇÃO DA ARCA

SEMANA 18 DESCENDÊNCIA DE ADÃO, NOÉ E A CONSTRUÇÃO DA ARCA MEDITAÇÃO SALA AMARELA SEMANA 18 DESCENDÊNCIA DE ADÃO, NOÉ E A CONSTRUÇÃO DA ARCA Nome: Professor: Rebanho 1. Estejam vigilantes, mantenham-se firmes na fé, sejam homens de coragem, sejam fortes. (1 Coríntios

Leia mais

ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL:

ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: ROTEIRO PGM INFANTIL KIDS ROTEIRO PGM INFANTIL DE 04 A 10 DE NOVEMBRO DE 2018 estação estação KIDS ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: 9h Espaço Baby (0 a 2 anos) Tempo Lúdico

Leia mais

Escola Bíblica AD Blumenau

Escola Bíblica AD Blumenau LIÇÃO 5 - IRMÃOS, PRESENTES DO MEU AMIGO Olá querido professor (a) da classe Jardim de Infância hoje estarei apresentando mais algumas dicas e subsídios para a sua aula. TEXTO BÍBLICO 1 Samuel 17.12-18,22

Leia mais

Escola Bíblica AD Blumenau

Escola Bíblica AD Blumenau LIÇÃO 3 Isaque, um filho obediente Olá querido professor (a) da classe Juniores, hoje estaremos apresentando mais algumas dicas e subsídios para a sua aula. TEXTO BÍBLICO Gênesis 22.1-18 OBJETIVOS DA LIÇÃO

Leia mais

DAVE Certo. Bem, temos dois erros opostos que podemos cair quando falamos de batalha espiritual. Um erro é ignorá-la. O outro é focar somente nela.

DAVE Certo. Bem, temos dois erros opostos que podemos cair quando falamos de batalha espiritual. Um erro é ignorá-la. O outro é focar somente nela. BATALHA ESPIRITUAL Mateus 6:13, Efésios 6:11, Romanos 8:37 Em nossos últimos encontros, estivemos falando sobre oração e sobre as duas áreas críticas o ser perdoado, e o perdoar outras pessoas. Agora,

Leia mais

IGNIÇÃO SHINE - 4 A 9 ANOS ESTUDO 1: A HISTÓRIA DE UMA FAMÍLIA. Quem causa problemas à sua família herdará somente o vento. Provérbios 11.

IGNIÇÃO SHINE - 4 A 9 ANOS ESTUDO 1: A HISTÓRIA DE UMA FAMÍLIA. Quem causa problemas à sua família herdará somente o vento. Provérbios 11. IGNIÇÃO SHINE - 4 A 9 ANOS ESTUDO 1: A HISTÓRIA DE UMA FAMÍLIA Quem causa problemas à sua família herdará somente o vento. Provérbios 11.29 TEXTO BÍBLICO: Gênesis 7 VERSÍCULO DA SEMANA: Então o Senhor

Leia mais

LIÇÃO 02 - A BÍBLIA É A INSPIRADA PALAVRA DE DEUS

LIÇÃO 02 - A BÍBLIA É A INSPIRADA PALAVRA DE DEUS LIÇÃO 02 - A BÍBLIA É A INSPIRADA PALAVRA DE DEUS TEXTO BÍBLICO Salmos 119.1-12 DESTAQUE " Como pode um jovem conservar pura a sua vida? É só obedecer aos teus mandamentos." (Salmos 119.9). LEITURA DEVOCIONAL

Leia mais

Conexão Criança (5 minutos)

Conexão Criança (5 minutos) História Bíblica: Lucas 1:26-56 Na lição de hoje as crianças aprenderão que Jesus foi um bebê que nasceu na cidade de Belém e que sua mãe era uma jovem que se chamava Maria. Aprenderão que Maria ficou

Leia mais

Escola Bíblica AD Blumenau

Escola Bíblica AD Blumenau LIÇÃO 01 NOÉ, UM PREGADOR OUSADO Olá querido professor (a) da classe Juniores, hoje estaremos apresentando mais algumas dicas e subsídios para a sua aula. TEXTO BÍBLICO Pois o salário do pecado é a morte,

Leia mais

Células Intergeracionais

Células Intergeracionais Quebra Gelo: Células Intergeracionais Crianças de 03 à 10 anos. 07 à 13 de Maio de 2017. As Crianças são "as meninas dos olhos" de Deus, a igreja tem que se preocupar com sua formação. Amar. Ensinar. Cuidar.

Leia mais

SAMUEL: NASCIMENTO E INFÂNCIA

SAMUEL: NASCIMENTO E INFÂNCIA Momento com Deus Crianças de 07 a 08 anos NOME: DATA: 20/08/2017 SAMUEL: NASCIMENTO E INFÂNCIA Versículos para decorar: 1- Pensem nisto, pois: Quem sabe que deve fazer o bem e não o faz, comete pecado.

Leia mais

Amor: Decidir amar uns aos outros

Amor: Decidir amar uns aos outros Lição 02 Amor: Decidir amar uns aos outros RESUMO BÍBLICO I João 4:7-21; Jo 13:35 Tudo começou com o amor de Deus por nós. Ele nos amou primeiro e nós precisamos responder a isso. Ele provou seu amor,

Leia mais

Escola Bíblica AD Blumenau

Escola Bíblica AD Blumenau LIÇÃO 06 UM LUGAR ONDE DEUS FALA Olá querido professor (a) da classe Juniores, hoje estaremos apresentando mais algumas dicas e subsídios para a sua aula. TEXTO BÍBLICO Fala, pois teu servo está escutando!

Leia mais

JÔNATAS E OS PECADOS DE SAUL

JÔNATAS E OS PECADOS DE SAUL Momento com Deus Crianças de 09 a 11 anos NOME: DATA: 10/09/2017 JÔNATAS E OS PECADOS DE SAUL Versículos para Decorar: 1 Acaso tem o Senhor tanto prazer em holocaustos e em sacrifícios quanto em que se

Leia mais

1º Trimestre de 2017: Vida Cristã

1º Trimestre de 2017: Vida Cristã LIÇÃO 01 Salvação, a nova vida com Cristo Forme um quarteto. Pesquise sobre as fases da metamorfose da lagarta/ borboleta em comparação a conversão do cristão. + 10 pontos bônus (pela criatividade na apresentação:

Leia mais

Receber as crianças e na mesa cada uma delas tem um telefone para começar a conversar sobre como é bom ter amigos.

Receber as crianças e na mesa cada uma delas tem um telefone para começar a conversar sobre como é bom ter amigos. Lição 10 Maternal: O amigo do papai do Céu. Receber as crianças e na mesa cada uma delas tem um telefone para começar a conversar sobre como é bom ter amigos. Diga para fazerem de conta que estão falando

Leia mais

Lição 7: Deus é Deus FIEL

Lição 7: Deus é Deus FIEL Lição 7: Deus é Deus FIEL História bíblica: José em Gênesis 37 Deus era o amigo fiel de José, quando ele foi vendido como escravo, falsamente acusado e então lançado na prisão. Deus sempre estava lá com

Leia mais

O QUÊ DEUS ESTÁ FALANDO?

O QUÊ DEUS ESTÁ FALANDO? A história fantástica de Deus continua do Velho Testamento até o Novo Testamento. Nós começamos ouvindo como as profecias da promessa de um Salvador foram totalmente cumpridas quando Deus mandou Seu Filho,

Leia mais

LITERATURA BATISTA ALUNO. Ano LXI Nº 246

LITERATURA BATISTA ALUNO. Ano LXI Nº 246 ISSN 1984-8560 LITERATURA BATISTA Ano LXI Nº 246 Olá, turma Aprendendo, APRENDENDO é uma revista preparada especialmente para crianças de 7 e 8, contendo estudos para a Escola Bíblica Dominical, atividades

Leia mais

USE SUA CRIATIVIDADE RUMO AO CONHECIMENTO DESENVOLVIMENTO DA AULA CONHECENDO MAIS E MAIS. Mateus 1:18-24

USE SUA CRIATIVIDADE RUMO AO CONHECIMENTO DESENVOLVIMENTO DA AULA CONHECENDO MAIS E MAIS. Mateus 1:18-24 Mateus 1:18-24 Não tenha medo, pois estou com você Isaias 43:5a Ministrar o ensino de maneira que o aluno venha: Aprender que fato de que o nascimento de Jesus foi anunciado à Maria por um anjo; Saber

Leia mais

LOUVOR QUEBRA-GELO Alô, quem está falando? VERSÍCULO

LOUVOR QUEBRA-GELO Alô, quem está falando? VERSÍCULO LOUVOR: Faça um louvor bem alegre. Pode ser usado CD ou cantar espontaneamente. QUEBRA-GELO: Fazer a brincadeira telefone sem fio. Fale uma frase simples, bem rápida e bem baixinho, no ouvido de uma criança,

Leia mais

Em um feriado, a família do Fernando resolveu dar uma volta no parque, em uma cidadezinha no interior. Muitas coisas interessantes

Em um feriado, a família do Fernando resolveu dar uma volta no parque, em uma cidadezinha no interior. Muitas coisas interessantes Em um feriado, a família do Fernando resolveu dar uma volta no parque, em uma cidadezinha no interior. Muitas coisas interessantes aconteceram. Vamos ver o que houve? Vovô! Chegamos, finalmente! Eu já

Leia mais

Células Intergeracionais

Células Intergeracionais Quebra Gelo: Células Intergeracionais Crianças de 03 à 10 anos. 08 à 14 de Janeiro de 2017. As Crianças são "as meninas dos olhos" de Deus, a igreja tem que se preocupar com sua formação. Amar. Ensinar.

Leia mais

Semana de 10/04/17 a 16/04/17

Semana de 10/04/17 a 16/04/17 Semana de 10/04/17 a 16/04/17 DENTRE MUITAS VOZES, OUÇA A VOZ DE DEUS! Estação Cultivo OBJETIVO: Levar as crianças a entenderem que apesar de ouvirmos muitas vozes, devemos sempre optar por seguir a voz

Leia mais

Momento com Deus Crianças de 07 a 08 anos NOME: DATA: 12/11/2017 PROVÉRBIOS PARTE 01. Versículos para Decorar:

Momento com Deus Crianças de 07 a 08 anos NOME: DATA: 12/11/2017 PROVÉRBIOS PARTE 01. Versículos para Decorar: Momento com Deus Crianças de 07 a 08 anos NOME: DATA: 12/11/2017 PROVÉRBIOS PARTE 01 Versículos para Decorar: 1 - Quem confia em si mesmo é insensato, mas quem anda segundo a sabedoria não corre perigo.

Leia mais

Momento com Deus Crianças de 07 a 08 anos NOME: DATA: 24/09/2017 DAVI É UNGIDO REI

Momento com Deus Crianças de 07 a 08 anos NOME: DATA: 24/09/2017 DAVI É UNGIDO REI Momento com Deus Crianças de 07 a 08 anos NOME: DATA: 24/09/2017 DAVI É UNGIDO REI Versículos para decorar: 1 - O Senhor, contudo, disse a Samuel: "Não considere a sua aparência nem sua altura, pois eu

Leia mais

Primeira Igreja Batista em Andrade Araújo Pequenos Grupos Multiplicadores Kids Semana de 11/03/2018 a 17/03/2018 O MODELO DE CURA DE JESUS

Primeira Igreja Batista em Andrade Araújo Pequenos Grupos Multiplicadores Kids Semana de 11/03/2018 a 17/03/2018 O MODELO DE CURA DE JESUS ] Primeira Igreja Batista em Andrade Araújo Estação Cultivo O MODELO DE CURA DE JESUS 15.7). Objetivo do estudo: Encorajar as crianças a serem instrumento de cura como Jesus. QUEBRA GELO BASE BÍBLICA:

Leia mais

DEUS PROVA ABRAÃO Lição Objetivos: Ensinar que os filhos de Deus tornam-se mais fiéis através de provas de dificuldade.

DEUS PROVA ABRAÃO Lição Objetivos: Ensinar que os filhos de Deus tornam-se mais fiéis através de provas de dificuldade. DEUS PROVA ABRAÃO Lição 11 1 1. Objetivos: Ensinar que os filhos de Deus tornam-se mais fiéis através de provas de dificuldade. 2. Lição Bíblica: Gênesis 21.1-8; 1-19 (Base bíblica para a história e o

Leia mais

O Dono da Bola. Leia com atenção o texto a seguir.

O Dono da Bola. Leia com atenção o texto a seguir. COLÉGIO NOSSA SENHORA DE SION Troca do Livro LIÇÕES DE PORTUGUÊS e HISTÓRIA- 5 ano 5 A e B 5 C Semana de 16 a 20 de maio de 2016 quarta-feira quinta-feira Leia com atenção o texto a seguir. O Dono da Bola

Leia mais

LIÇÃO 4 05 a 11 anos Pessoas perdidas precisam ouvir a história de Jesus

LIÇÃO 4 05 a 11 anos Pessoas perdidas precisam ouvir a história de Jesus LIÇÃO 4 05 a 11 anos Pessoas perdidas precisam ouvir a história de Jesus CONCEITO CHAVE: Deus deseja que seus seguidores estejam sempre preparados para contar a história de Jesus, a fim de conduzi-los

Leia mais

Lição 1: Poder para viver

Lição 1: Poder para viver Lição 1: Poder para viver CONCEITO: Posso ter um relacionamento com Deus através de Jesus FORMAÇÃO ESPIRITUAL: Relacionamento / encontro IDEIAS PRINCIPAIS: - Crianças em todos os lugares precisam caminhar

Leia mais

Um Novo Olhar Sobre a Vida por David Batty

Um Novo Olhar Sobre a Vida por David Batty Um Novo Olhar Sobre a Vida por David Batty Lição 102 Primeira Edição Nome do Aluno Data do Início Data do Fim 2 Um Novo Olhar Sobre a Vida Lição 102 David Batty 1ª Edição Brasil As referências Bíblicas

Leia mais

KIDS KIDS ROTEIRO PGM INFANTIL ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: estação DE 25 A 31 DE MARÇO DE 2018

KIDS KIDS ROTEIRO PGM INFANTIL ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: estação DE 25 A 31 DE MARÇO DE 2018 ROTEIRO PGM INFANTIL KIDS ROTEIRO PGM INFANTIL DE 25 A 31 DE MARÇO DE 2018 DE 12 A 18 DE AGOSTO DE 2018 estação estação KIDS ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: 9h Espaço

Leia mais

Lição 3 - PÁSCOA Laranja (7 e 8 anos)

Lição 3 - PÁSCOA Laranja (7 e 8 anos) Lição 3 - PÁSCOA Laranja (7 e 8 anos) HISTÓRIA BÍBLICA: Mateus 28; Marcos 16; Lucas 24; João 20 Jesus foi traído, preso, tentado e finalmente foi crucificado. Três dias depois, ele ressuscitou e viu muitos

Leia mais

MEDITAÇÃO Kids 2 e 3

MEDITAÇÃO Kids 2 e 3 MEDITAÇÃO Kids 2 e 3 SEMANA 2 A CRIAÇÃO (Parte 2) Nome: Professor: / Turma: ( ) 2A ( ) 2B ( ) 2C ( ) 3A ( ) 3B ( ) 3C Sessão: ( ) 1ª ( ) 2ª ( ) 3ª Versículos para Decorar (Estamos usando a Bíblia na Nova

Leia mais

TEMA: DESCENDO DAS ARQUIBANCADAS

TEMA: DESCENDO DAS ARQUIBANCADAS ] Primeira Igreja Batista em Andrade Araújo Pequenos Grupos Multiplicadores Kids Semana de 18/03/18 a 24/03/18 TEMA: DESCENDO DAS ARQUIBANCADAS 1º ESTUDO DA SÉRIE: DESCENDO DAS ARQUIBANCADAS PARA JOGAR

Leia mais

ESTER. Objetivos. Versículo bíblico. "Seja forte e corajoso". Josué 1:7

ESTER. Objetivos. Versículo bíblico. Seja forte e corajoso. Josué 1:7 ESTER História bíblica Ester 1-10 Na lição de hoje, as crianças ouvirão a história de Ester. elas vão aprender que Mordecai ajudou Ester a saber o que era certo, então, Ester orou e pediu a deus para ajudá-la

Leia mais

Escola Bíblica AD Blumenau

Escola Bíblica AD Blumenau LIÇÃO 01 JESUS TRASFORMA ÁGUA EM VINHO Olá querido professor (a) da classe, hoje estaremos apresentando mais algumas dicas e subsídios para a sua aula. TEXTO BÍBLICO João 2: 1-12 OBJETIVOS DA LIÇÃO 1 -Reconhecer

Leia mais

Estêvão, Herói até o Fim

Estêvão, Herói até o Fim Lição 7 Estêvão, Herói até o Fim História Bíblica: Atos 6:8-15 e 7:1-60 Estevão, cheio de fé e do Espírito Santo. Homem exemplar, honesto, comprometido com Deus e muito sábio. Alguns Judeus, membros das

Leia mais

KIDS ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: estação DE 14 A 20 DE ABRIL DE 2019

KIDS ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: estação DE 14 A 20 DE ABRIL DE 2019 ROTEIRO PGM INFANTIL DE 14 A 20 DE ABRIL DE 2019 estação KIDS ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: 9h Espaço Baby (0 a 2 anos) Tempo Lúdico de 3 a 8 anos *Tempo Lúdico: Jogos, brincadeiras bíblicas e parque.

Leia mais

MOISÉS: DO DESERTO DEUS CHAMA

MOISÉS: DO DESERTO DEUS CHAMA Momento com Deus Crianças de 07 a 09 anos NOME: DATA: 01/09/2013 MOISÉS: DO DESERTO DEUS CHAMA Versículos para Decorar: 1 e 2 Pela fé Moisés, já adulto, recusou ser chamado filho da filha do faraó preferindo

Leia mais

REVISTA MATERNAL CPAD PROFESSOR 4 (3 e 4 anos)

REVISTA MATERNAL CPAD PROFESSOR 4 (3 e 4 anos) REVISTA MATERNAL CPAD PROFESSOR 4 (3 e 4 anos) LIÇÃO 07 ANA LOUVA A DEUS Olá querido professor (a) da classe do Maternal, hoje estaremos apresentando mais algumas dicas e subsídios para a sua aula. TEXTO

Leia mais

PLANEJAMENTO. Tema EBF : PARE, OLHE E SIGA A JESUS. TEXTO BASE: Eu sou o caminho, a verdade e a vida, ninguém vai ao Pai a não ser por mim.

PLANEJAMENTO. Tema EBF : PARE, OLHE E SIGA A JESUS. TEXTO BASE: Eu sou o caminho, a verdade e a vida, ninguém vai ao Pai a não ser por mim. Rafael Lima PLANEJAMENTO SAUDAÇÕES Graça e paz amado(a). Glória a Deus por sua vida, que tem como propósito a evangelização de crianças. Preparamos um material rico em detalhes para que você e sua igreja

Leia mais

Lição IX: Pedro - A Pedra da Igreja

Lição IX: Pedro - A Pedra da Igreja A história fantástica de Deus continua do Velho Testamento até o Novo Testamento. Nós começamos ouvindo como as profecias da promessa de um Salvador foram totalmente cumpridas quando Deus mandou Seu Filho,

Leia mais