Guia do utilizador Ulead Systems, Inc. Janeiro de DVD MovieFactory

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Guia do utilizador Ulead Systems, Inc. Janeiro de 2005. DVD MovieFactory"

Transcrição

1 Guia do utilizador Ulead Systems, Inc. Janeiro de 2005 DVD MovieFactory

2 Ulead DVD MovieFactory versão Ulead Systems, Inc. Todos os direitos reservados. Nenhuma parte desta publicação pode ser reproduzida nem transmitida em qualquer forma nem por qualquer meio, electrónico ou mecânico, inclusive fotocópia, gravação num sistema de recuperação, nem traduzida para qualquer idioma sem a permissão prévia por escrito da Ulead Systems, Inc. Licença do software O software descrito neste documento é fornecido sob Contrato de Licença que acompanha o produto. Este Contrato especifica os usos permitidos e proibidos do produto. Licenças e marcas comerciais ICI Library C-Cube Microsystems. Ulead, o logótipo da Ulead e Ulead DVD MovieFactory são marcas registadas e/ou marcas comerciais da Ulead Systems, Inc. Intel e Pentium são marcas registadas da Intel Corporation. Microsoft, Windows, Windows Media, Windows NT, Microsoft office, DirectX, DirectX Media e outros produtos Microsoft aqui mencionados são marcas registadas ou marcas comerciais da Microsoft Corporation nos Estados Unidos e/ou outros países. Apple, QuickTime e o logótipo do QuickTime são marcas registadas da Apple Computer, Inc., registadas nos Estados Unidos e em outros países. QuickTime e o logótipo do QuickTime são marcas registadas usadas sob licença. Adobe, o logótipo da Adobe, Acrobat e o logótipo do Acrobat são marcas registadas da Adobe Systems Incorporated. Macromedia, Flash e Macromedia Flash são marcas registadas ou marcas comerciais da Macromedia, Inc. nos Estados Unidos e internacionalmente. Fabricado sob licença da Dolby Laboratories. Dolby e o símbolo com o D duplo são marcas registradas da Dolby Laboratories. Todos os nomes de outros produtos e quaisquer marcas comerciais, registadas ou não, mencionadas neste manual, são usadas apenas para efeitos de identificação e permanecem a propriedade exclusiva de seus respectivos titulares. Ficheiros de modelo Os ficheiros disponibilizados como amostras no CD do programa, podem ser utilizados para demonstrações, produções e apresentações de carácter pessoal. Estão proibidas a reprodução ou redistribuição em escala comercial, de qualquer dos ficheiros de exemplo. América do Norte e do Sul Ulead Systems Inc. Suporte: Alemanha Ulead Systems GmbH Suporte: Internacional Ulead Systems, Inc. Suporte: Reino Unido Suporte: França Suporte: Japão Ulead Systems Inc. Suporte: China Ulead Systems, Inc. Suporte:

3 GUIA DO UTILIZADOR DO ULEAD DVD MOVIEFACTORY 3 Tabela de conteúdos Programa de Iniciação do DVD MovieFactory Criar Disco de Vídeo DVD 16: Adicionar media Captura de vídeo Captura de imagens fixas Adição de ficheiros de vídeo Criação de uma apresentação de imagens Importação de DVD-Vídeo Reproduzir e editar media Recorte de um vídeo Multirecortes em um vídeo Melhoria do vídeo O separador Efeito O separador Texto O separador Áudio Adição/Edição de capítulos Configurar menus Pré-visualização Gravar Directo ao disco Para DVD, VCD ou SVCD Editar disco (edição no disco) Copiar ou Ajustar disco Caixa de diálogo 23 Índice DVD MovieFactory

4 4GUIA DO UTILIZADOR DO ULEAD DVD MOVIEFACTORY Programa de Iniciação do DVD MovieFactory O programa de iniciação do DVD MovieFactory (executado a partir do ícone do ambiente de trabalho ou da pasta de programa) funciona como um painel de controlo onde se podem encontrar as tarefas de que necessitará para a edição e criação do disco. Para utilizar o programa de iniciação: 1. Clique no ícone DVD, CD ou Favoritos (na parte superior esquerda). 2. Seleccione uma tarefa abaixo e uma opção associada à tarefa. Se seleccionou Favoritos no passo 1, também pode clicar em Organizar Favoritos para personalizar as tarefas disponíveis. Passo 1: Seleccione um tipo de disco de saída. Também pode organizar suas tarefas mais utilizadas ou favoritas. Passo 2: Seleccion e uma tarefa. Passo 3: Seleccione uma opção de tarefa. Ferramentas Notas: Também pode clicar em qualquer ícone de ferramenta na parte inferior esquerda para formatar o disco, seleccionar o gravador padrão, imprimir etiquetas de disco e mais. Abrir ficheiros de projectos criados anteriormente de fora do programa de iniciação do DVD MovieFactory iniciará automaticamente o programa associado.

5 GUIA DO UTILIZADOR DO ULEAD DVD MOVIEFACTORY 5 Criar Disco de Vídeo A interface passo a passo do Ulead DVD MovieFactory torna a criação de filmes simples e fácil. DVD 16:9 Para criar vídeos em formato ecrã panorâmico, clique em e seleccione 16:9 a partir da lista de Apresentar proporção de aspecto na caixa de diálogo Definições do projecto. Os clips de vídeo e menus são então ajustados automaticamente. DVD MovieFactory

6 6GUIA DO UTILIZADOR DO ULEAD DVD MOVIEFACTORY Adicionar media O DVD MovieFactory permite adicionar conteúdo a seu filme capturando vídeos, adicionando ficheiros de vídeo e importando vídeos de DVD. Também pode criar e adicionar apresentação de imagens de fotos a seu filme. Alternar entre mostrar e ocultar as opções avançadas Opções para adição de media Tipo de disco de saída

7 GUIA DO UTILIZADOR DO ULEAD DVD MOVIEFACTORY 7 Captura de vídeo O Ulead DVD MovieFactory é capaz de capturar vídeo de diferentes origens como câmaras de vídeo DV e VCRs, dispositivos analógicos e sintonizadores de TV. DVD MovieFactory Expandir/Reduzir janela de pré-visualização Captura de imagens fixas Além do vídeo, o DVD MovieFactory permite ainda capturar imagens em BMP ou JPEG. As dimensões da imagem capturada dependerão do tamanho do quadro do vídeo de origem. Adição de ficheiros de vídeo O DVD MovieFactory permite adicionar ficheiros de vídeo de diferentes formatos tais como AVI, MPEG e WMV em seu projecto de vídeo. Também pode adicionar um projecto do VideoStudio (.VSP).

8 8GUIA DO UTILIZADOR DO ULEAD DVD MOVIEFACTORY Criação de uma apresentação de imagens Além de ficheiros de vídeo, também pode adicionar apresentação de imagens de fotos completas com música de fundo ou anotações de sons bem como efeitos de transição e panorâmica e zoom em seu projecto de vídeo. Importação de DVD-Vídeo Importar um vídeo dos discos de DVD e adicioná-lo a seus projectos de vídeo. Pode importar todos os ficheiros de DVD ou apenas seleccionar os títulos, capítulos, transmissão em sequência, áudio ou ângulos de vídeo específicos, se disponível. Inicia a caixa de diálogo onde se pode criar e imprimir etiquetas e capas para seus discos. Consulte para obter mais detalhes.

9 GUIA DO UTILIZADOR DO ULEAD DVD MOVIEFACTORY 9 Reproduzir e editar media Após a importação dos ficheiros de media em seu projecto, pode agora reproduzir e editar o conteúdo utilizando as ferramentas de edição e controlos de reprodução do DVD MovieFactory. Pode alterar o formato de saída de seu projecto actual a qualquer momento seleccionando o formato de saída desejado em Tipo de disco de saída. DVD MovieFactory Ao editar, existem muitas maneiras de procurar um clip de vídeo. Pode usar os botões de controlo de navegação ou ir para um código de tempo específico. Também pode usar a Roda de Controlo que funciona da mesma forma que a maioria encontrada em VCRs para percorrer o vídeo mais rapidamente. Ou pode utilizar o Controlo Deslizante de Busca para visualizar o clip de vídeo em uma velocidade de reprodução constante. Controlo Deslizante Roda de Controlo Controlo Deslizante de Busca Dica: Ao utilizar a Roda de Controlo, pode procurar por um vídeo movendo a roda do rato para frente e para trás.

10 10GUIA DO UTILIZADOR DO ULEAD DVD MOVIEFACTORY Recorte de um vídeo Pode recortar um vídeo usando o Controlo Deslizante, os botões de marca inicial/final, os controlos de navegação, o Controlo Deslizante de Busca e a Roda de Controlo. O recorte também permite modificar a duração do vídeo de acordo com suas necessidades. Para recortar o vídeo: 1. Seleccione uma miniatura de vídeo na lista de Clip de Media. 2. Use os controlos de navegação ou arraste o Controlo Deslizante para onde o clip se inicia e clique em ou prima [F3]. Como alternativa, basta arrastar a Marca inicial para o ponto de início. 3. Use os controlos de navegação ou arraste o Controlo Deslizante para se mover para o ponto onde o clip terminará e clique em ou prima [F4]. 4. Clique em Reproduzir (ou prima [Espaço] para ver o vídeo recortado. Multirecortes em um vídeo O Multirecortes permite seleccionar vários segmentos de um vídeo e extraí-los para a Lista de Clips de Media.

11 GUIA DO UTILIZADOR DO ULEAD DVD MOVIEFACTORY 11 DVD MovieFactory Para utilizar o Multirecortes: 1. Seleccione o vídeo a ser recortado na lista de Clip de Media. 2. Clique em para abrir a caixa de diálogo Vídeo Multirecortes. 3. Arraste o Controlo Deslizante para localizar o início do segmento a ser mantido e clique em ou prima [F3]. 4. Arraste o Controlo Deslizante para localizar o fim do segmento a ser mantido e clique em ou prima [F4]. O segmento extraído será adicionado à lista de Clip de Media. 5. Para seleccionar mais segmentos, repita os Passos 3 e Clique em Reproduzir (ou prima [Espaço] para ver o vídeo recortado. 7. Para remover qualquer segmento extraído da lista, seleccione-o na lista de Clip de Media e clique em Remover clips seleccionados. Também pode clicar em Inverter selecção para seleccionar todos os segmentos não marcados. 8. Clique em OK.

12 12GUIA DO UTILIZADOR DO ULEAD DVD MOVIEFACTORY Melhoria do vídeo Seleccione um clip de vídeo e clique em Melhorar Vídeo para adicionar efeitos de transição, áudio e texto. O separador Efeito O separador Efeito mostra várias opções que pode utilizar para aplicar efeitos de transição em seu clip de vídeo. Também pode adicionar um efeito de transição em qualquer lugar do vídeo.

13 GUIA DO UTILIZADOR DO ULEAD DVD MOVIEFACTORY 13 O separador Texto O separador Texto permite que adicione e formate texto. DVD MovieFactory O separador Áudio O separador Áudio permite que adicione áudio ao seu vídeo.

14 14GUIA DO UTILIZADOR DO ULEAD DVD MOVIEFACTORY Adição/Edição de capítulos Esta funcionalidade apenas está disponível quando se selecciona Criar menu na página Adicionar/Editar media. Através desta opção, pode criar submenus ligados aos seus respectivos clips de vídeo. Consulte Configurar menus para obter mais detalhes. Para criar ou editar capítulos ligados a um clip de vídeo: 1. Seleccione um vídeo da lista de Clip de Media. 2. Clique em Adicionar/Editar Capítulo. 3. Clique em Adição automática de capítulos. Também pode arrastar o Controlo Deslizante para ir para uma cena para utilizar como o primeiro quadro de um capítulo e clicar em Adicionar capítulo. 4. Utilize Remover capítulo ou Remover todos os capítulos para eliminar os capítulos indesejados. Utilize Mostrar ou Ocultar para incluir ou excluir os capítulos seleccionados do menu e clique em OK.

15 GUIA DO UTILIZADOR DO ULEAD DVD MOVIEFACTORY 15 Configurar menus Crie menus principais e submenus neste passo. Esses menus permitem o acesso instantâneo dos espectadores a partes específicas de seu vídeo. O DVD MovieFactory oferece um conjunto de modelos de menu que melhor se adaptam aos propósitos de cada menu. Os menus personalizados também são criados facilmente. DVD MovieFactory Veja as ilustrações abaixo para compreender melhor a estrutura do menu DVD/SVCD/VCD.

16 16GUIA DO UTILIZADOR DO ULEAD DVD MOVIEFACTORY Pré-visualização Agora é hora de ver seu projecto de vídeo e fazer a verificação final antes de gravá-lo em um disco.

17 GUIA DO UTILIZADOR DO ULEAD DVD MOVIEFACTORY 17 Gravar Este é o passo final do processo de criação de discos. Seleccione o gravador de disco e/ou seleccione a pasta onde deseja gerar os ficheiros de vídeo ou os ficheiros de imagem de disco. DVD MovieFactory Para gravar seu projecto em um DVD: 1. Seleccione Gravar no disco e especifique o formato de gravação. 2. Seleccione Criar pastas de DVD para criar pastas para seu projecto e especificar sua localização. 3. Seleccione Criar ficheiro de imagem de disco: para criar um ficheiro de imagem ISO do DVD para utilização posterior. 4. Seleccione Normalizar áudio para certificar-se de evitar os níveis irregulares de áudio durante a reprodução. 5. Clique em Opções de gravação para escolher as definições de saída e o gravador adicional. 6. Clique em Gravar para iniciar o processo de gravação. 7. Depois de gravar seu disco com êxito, uma caixa de diálogo aparece da qual pode seleccionar o próximo passo.

18 18GUIA DO UTILIZADOR DO ULEAD DVD MOVIEFACTORY Directo ao disco Directo ao disco fornece um modo rápido de capturar vídeos de um dispositivo de vídeo (como uma câmara DV, VCR ou TV) através de uma placa de interface analógica ou IEEE-1394 (FireWire) e gravá-los directamente em um disco de vídeo. Para DVD, VCD ou SVCD Com o Directo ao disco pode capturar seus vídeos e gravá-los directamente em DVD, VCD ou SVCD.

19 GUIA DO UTILIZADOR DO ULEAD DVD MOVIEFACTORY 19 Para capturar vídeos directamente em um disco: 1. Certifique-se de que a origem do vídeo seja trocada e conectada correctamente ao computador. 2. Insira um disco no gravador onde o vídeo será gravado e clique em Directo ao DVD ou Directo ao CD no Programa de Iniciação. 3. Seleccione um formato de gravação. As opções variam dependendo do formato de disco de saída seleccionado. 4. Seleccione o dispositivo de Origem de onde capturar. DVD MovieFactory 5. Defina a duração do vídeo a gravar em Duração. 6. Clique em Criar menu para definir o menu de seu projecto de vídeo. 7. Seleccione o modelo de menu e clique em Imagem de fundo ou Música de fundo para adicionar imagem ou música de fundo e clique em OK. 8. Clique em Criar Capítulo para adicionar capítulos automaticamente com um intervalo de tempo específico. 9. Seleccione o formato de saída desejado em Formato. Clique em Definições avançadas para abrir a caixa de diálogo Definições de Propriedade de Captura de Áudio e Vídeo onde pode ajustar as definições de seu vídeo capturado.

20 20GUIA DO UTILIZADOR DO ULEAD DVD MOVIEFACTORY 10.Clique em Opções do gravador para definir as propriedades e opções do gravador de disco. 11.Localize o ponto de início de seu vídeo para capturar e clique em Iniciar captura. Clique em Pausar captura para pausar o processo de captura. Clique em Parar captura para terminar o processo de captura. 12.Depois de gravar seu disco com êxito, uma caixa de diálogo aparece da qual pode seleccionar o próximo passo.

21 GUIA DO UTILIZADOR DO ULEAD DVD MOVIEFACTORY 21 Editar disco (edição no disco) Com o DVD MovieFactory pode modificar vídeos e menus directamente em um disco regravável ou adicionar ficheiros e pastas em um disco anexável. Para editar um disco: 1. Insira o disto a editar. Clique em Editar DVD ou Editar CD no Programa de Iniciação e seleccione uma tarefa. 2. Adicione, Modifique ou Remova vídeos/menus. Clique em Próximo. DVD MovieFactory 3. Pré-visualize seu projecto de vídeo e, em seguida, clique em Próximo. 4. Clique em Gravar.

22 22GUIA DO UTILIZADOR DO ULEAD DVD MOVIEFACTORY Copiar ou Ajustar disco O Copiar ou Ajustar disco permite que copie conteúdo de um disco para outro. Também pode gravar um ficheiro de imagem de disco ou o conteúdo de uma pasta de DVD directamente no disco. Para copiar o conteúdo directamente de um disco: 1. Especifique um disco ou uma Pasta de DVD para copiar em Origem ou seleccione Ficheiro de imagem de disco de origem para procurar um ficheiro de imagem de disco existente armazenado no disco rígido. 2. Em Destino, seleccione a unidade de gravador a utilizar. Também pode seleccionar converter o conteúdo do disco em um Ficheiro de imagem de disco para uso futuro. 3. Clique em Mais definições avançadas para especificar as opções de gravação e clique em Copiar.

23 GUIA DO UTILIZADOR DO ULEAD DVD MOVIEFACTORY 23 O permite que planeje e imprima etiquetas e capas de discos maravilhosas para seus discos. Ele permite adicionar e esquematizar imagens e texto. Caixa de diálogo O separador Geral permite que se seleccione um modelo de capa ou etiqueta de disco para iniciar. DVD MovieFactory

24 24GUIA DO UTILIZADOR DO ULEAD DVD MOVIEFACTORY O separador Imagem permite que ajuste as imagens na etiqueta ou projecto de capa do disco.

25 DVD MovieFactory GUIA DO UTILIZADOR DO ULEAD DVD MOVIEFACTORY 25 O separador Texto permite que adicione e formate texto.

26 26 GUIA DO UTILIZADOR DO ULEAD DVD MOVIEFACTORY Índice A Adição de ficheiros de vídeo 7 Adição/Edição de capítulos 14 Adicionar media 6 C Captura de imagens fixas 7 Configurar menus 15 Copiar ou Ajustar disco 22 Criação de uma apresentação de imagens 8 Criar Disco de Vídeo 5 D Directo ao disco 18 Para DVD, VCD ou SVCD 18 DVD 16 x 9 5 L 23 M Melhorar Vídeo 12 Melhoria do vídeo 12 Multirecortes em um vídeo 10 P Pré-visualização 16 programa de Iniciação 4 R Recorte de um vídeo 10 Reproduzir e editar media 9 G Gravar 17 Guia Áudio 13 Guia Efeito 12 Guia Texto 13 I Importação de DVD-Vídeo 8

DVD MovieFactory para TOSHIBA da Ulead

DVD MovieFactory para TOSHIBA da Ulead DVD MovieFactory para TOSHIBA da Ulead Guia do utilizador Corel Corporation Março de 2008 Ulead DVD MovieFactory version 5 2008 Corel TW Corporation. Todos os direitos reservados. Nenhuma parte desta publicação

Leia mais

China Ulead Systems, Inc. http://www.ulead.com.cn Suporte: http://www.ulead.com.cn/tech

China Ulead Systems, Inc. http://www.ulead.com.cn Suporte: http://www.ulead.com.cn/tech Guia do Usuário Ulead Systems, Inc. Maio de 2006 Edição em português para VideoToolBox, Maio de 2006. 1992-2006 Ulead Systems, Inc. Todos os direitos reservados Nenhuma parte desta publicação pode ser

Leia mais

Ulead DVD MovieFactory 3.5

Ulead DVD MovieFactory 3.5 Ulead DVD MovieFactory 3.5 Parte 1: DVD MovieFactory Parte 2: DVD MovieFactory DiskRecorder Parte 3: Reprodutor de DVD Parte 4: Dolby Digital Guia do usuário Ulead Systems, Inc. Maio de 2004 DVD MovieFactory

Leia mais

Internacional Ulead Systems, Inc. http://www.ulead.com http://www.ulead.com.tw Apoio: http://www.ulead.com/tech http://www.ulead.com.

Internacional Ulead Systems, Inc. http://www.ulead.com http://www.ulead.com.tw Apoio: http://www.ulead.com/tech http://www.ulead.com. Guia do utilizador Ulead Systems, Inc. Março 2006 Edição Inglesa para Ulead VideoStudio SE, Março 2006. 1992-2006 Ulead Systems, Inc. Todos os direitos reservados. Nenhuma parte desta publicação pode ser

Leia mais

Capítulo 1: Introdução

Capítulo 1: Introdução Capítulo 1: Introdução 1.1 Conteúdo da embalagem Quando receber a sua TVGo A03, certifique-se que os seguintes itens se encontram na embalagem da Mini Super TV USB. TVGo A03 CD do controlador Controlo

Leia mais

América do Sul e do Norte Ulead Systems Inc. http://www.ulead.com Suporte: http://www.ulead.com/tech

América do Sul e do Norte Ulead Systems Inc. http://www.ulead.com Suporte: http://www.ulead.com/tech Manual do usuário Ulead Systems, Inc. Junho 2003 Edição em Português para Ulead Video@Home 2, Junho 2003. 2002-2003 Ulead Systems, Inc. Todos os direitos reservados. Nenhuma parte desta publicação pode

Leia mais

1. I n t r o d u ç ã o

1. I n t r o d u ç ã o Curso Ed iição de v íídeo d iig iita ll com o V iideostud iio Partte 1 1. I n t r o d u ç ã o F. T. Ferreira ftferreira@sapo.pt O VideoStudio 1 segue um paradigma passo-a-passo, de forma a ser fácil realizar

Leia mais

Easy VHS to DVD 3 & Easy VHS to DVD 3 Plus. Guia de Introdução

Easy VHS to DVD 3 & Easy VHS to DVD 3 Plus. Guia de Introdução Easy VHS to DVD 3 & Easy VHS to DVD 3 Plus Guia de Introdução ii Roxio Easy VHS to DVD Guia de Introdução www.roxio.com Começar a usar o Roxio Easy VHS to DVD 3 Neste guia Bem-vindo ao Roxio Easy VHS to

Leia mais

Bem-vindo ao Corel VideoStudio Pro X5

Bem-vindo ao Corel VideoStudio Pro X5 Sumário Bem-vindo ao Corel VideoStudio Pro X5........................... 2 Novos recursos e aprimoramentos............................... 4 Conhecer a área de trabalho....................................

Leia mais

Guia do EasyMP Slide Converter. Projetor multimídia

Guia do EasyMP Slide Converter. Projetor multimídia Guia do EasyMP Slide Converter Projetor multimídia Índice Geral 2 Perspectiva Geral do EasyMP Slide Converter Resumo do EasyMP Slide Converter............................ 4 Tipos de documentos suportados

Leia mais

Como Fazer um Vídeo no Windows Movie Maker

Como Fazer um Vídeo no Windows Movie Maker Como Fazer um Vídeo no Windows Movie Maker Versão deste documento: 1 1 Data de edição deste documento: 20 de Julho de 2011 1. Vá ao Iniciar -> Todos os Programas -> Movie Maker 2..Este é o aspecto do Movie

Leia mais

Manual. NeroVision Express 2. O mundo do vídeo mais perto de si Crie os seus próprios DVDs, VCDs, SVCDs e minidvd.

Manual. NeroVision Express 2. O mundo do vídeo mais perto de si Crie os seus próprios DVDs, VCDs, SVCDs e minidvd. Manual NeroVision Express 2 O mundo do vídeo mais perto de si Crie os seus próprios DVDs, VCDs, SVCDs e minidvd Ahead Software AG Informações sobre copyright e marcas comerciais O Manual de Consulta Rápida

Leia mais

Motic Images Plus Versão 2.0 ML Guia de Consulta Rápida. Português

Motic Images Plus Versão 2.0 ML Guia de Consulta Rápida. Português Motic Images Plus Versão 2.0 ML Guia de Consulta Rápida Português Índice Instalação do Software... 1 Instalação do Controlador e Actualização do Controlador... 4 Motic Images Plus 2.0 ML...11 Calibração

Leia mais

Manual PowerPoint 2000

Manual PowerPoint 2000 Manual PowerPoint 2000 Índice 1. INTRODUÇÃO 1 2. DIRECTRIZES PARA APRESENTAÇÕES DE DIAPOSITIVOS 1 3. ECRÃ INICIAL 2 4. TIPOS DE ESQUEMA 2 5. ÁREA DE TRABALHO 3 5.1. ALTERAR O ESQUEMA AUTOMÁTICO 4 6. MODOS

Leia mais

Manual de Consulta Rápida www.nero.com

Manual de Consulta Rápida www.nero.com Manual de Consulta Rápida www.nero.com Nero Informações sobre copyright e marcas comerciais O Manual de Consulta Rápida Nero e a totalidade do respectivo conteúdo estão protegidos por copyright e são propriedade

Leia mais

Acer econsole Manual do Utilizador

Acer econsole Manual do Utilizador Acer econsole Manual do Utilizador 1 Informações sobre software de outras empresas ou software gratuito O software pré-instalado, integrado ou distribuído com os produtos fornecidos pela Acer contém programas

Leia mais

Windows Live Movie Maker

Windows Live Movie Maker Windows Live Movie Maker Passo-a-passo para Professores Criar um filme com o Windows Live Movie Maker Descarregue o programa 1. Visite o site http://explore.live.com/windows-live-movie-maker e descarregue

Leia mais

Menú Iniciar -> Programas -> Internet Explorer Entre no site da uarte: http://www.uarte.mct.pt/ajuda/manuais/

Menú Iniciar -> Programas -> Internet Explorer Entre no site da uarte: http://www.uarte.mct.pt/ajuda/manuais/ Crie uma pasta (0) no ambiente de trabalho com o seu nome. Inicie o Internet Explorer através do: W O R K S H O P Menú Iniciar -> Programas -> Internet Explorer Entre no site da uarte: http://www.uarte.mct.pt/ajuda/manuais/

Leia mais

Evolution3.0. Manual do Utilizador

Evolution3.0. Manual do Utilizador Evolution3.0 Manual do Utilizador 1 Conteúdos Conteúdos... 2 Principais Características... 3 Requisitos de Sistema... 4 Instalar e Desinstalar a Aplicação... 5 Instalar... 5 Desinstalar... 8 Evolution

Leia mais

Manual. NeroVision Express 3. O mundo do vídeo mais perto de si Crie os seus próprios DVDs, VCDs, SVCDs e minidvd. Nero AG

Manual. NeroVision Express 3. O mundo do vídeo mais perto de si Crie os seus próprios DVDs, VCDs, SVCDs e minidvd. Nero AG Manual NeroVision Express 3 O mundo do vídeo mais perto de si Crie os seus próprios DVDs, VCDs, SVCDs e minidvd Nero AG Informações sobre copyright e marcas comerciais O Manual de Consulta Rápida do NeroVision

Leia mais

+YMEHIVIJIVÃRGMEVÊTMHE

+YMEHIVIJIVÃRGMEVÊTMHE +YMEHIVIJIVÃRGMEVÊTMHE Adaptec, Inc. 691 South Milpitas Boulevard Milpitas, CA 95035 2000 Adaptec, Inc. Todos os direitos reservados. Adaptec e o logo da Adaptec são marcas registradas da Adaptec, Inc.

Leia mais

GUIA DE INSTALAÇÃO DE SOFTWARE

GUIA DE INSTALAÇÃO DE SOFTWARE GUIA DE INSTALAÇÃO DE SOFTWARE SISTEMA MULTIFUNÇÕES DIGITAL Página INTRODUÇÃO ANTES DA INSTALAÇÃO INSTALAR O DRIVER DA IMPRESSORA LIGAÇÃO A UM COMPUTADOR 9 CONFIGURAR O CONTROLADOR DA IMPRESSORA 0 COMO

Leia mais

ArcSoft Total Media. HDCam 2.0

ArcSoft Total Media. HDCam 2.0 ArcSoft Total Media HDCam 2.0 1 Introdução Guia de Início Rápido O ArcSoft Total Media HDCam é um software de área de trabalho que combina gerenciamento de mídia e capacidades de reprodução. Gerenciamento

Leia mais

Ladibug TM 2.0 Software de Imagem para a Câmara de Documento Manual do Utilizador

Ladibug TM 2.0 Software de Imagem para a Câmara de Documento Manual do Utilizador Ladibug TM 2.0 Software de Imagem para a Câmara de Documento Manual do Utilizador Índice 1. Introdução... 2 2. Requisitos do Sistema... 2 3. Instalação de Ladibug... 3 4. Ligação ao hardware... 8 5. Iniciar

Leia mais

Guia de Imprimir/Digitalizar Portátil para o Brother iprint&scan

Guia de Imprimir/Digitalizar Portátil para o Brother iprint&scan Guia de Imprimir/Digitalizar Portátil para o Brother iprint&scan Versão G POR Definições de notas Ao longo deste Manual do Utilizador, é utilizado o seguinte ícone: As Notas indicam o que fazer perante

Leia mais

Editor de gravação WebEx. Guia do usuário

Editor de gravação WebEx. Guia do usuário Editor de gravação WebEx Guia do usuário 042310 Direitos autorais 1997 2010 Cisco e/ou suas afiliadas. Todos os direitos reservados. WEBEX, CISCO, Cisco WebEx e o logotipo Cisco WebEx são marcas registradas

Leia mais

Mirasys VMS 7.3. Manual do usuário Workstation

Mirasys VMS 7.3. Manual do usuário Workstation Mirasys VMS 7.3 Manual do usuário Workstation CONTEÚDOS Conteúdos... 2 Antes de começar... 3 Iniciando a sessão... 4 Interface de usuário... 8 Navegador... 11 Câmeras... 20 Saídas de Vídeo... 37 Saídas

Leia mais

Apostila de Windows Movie Maker

Apostila de Windows Movie Maker Apostila de Windows Movie Maker Autor: João Paulo da Silva Apostila de Windows Movie Maker Autor: João Paulo da Silva 2 Índice Introdução ao Windows Movie Maker...03 O que é o Windows Movie Maker?...03

Leia mais

Mac OS X 10.6 Snow Leopard Manual de Instalação e Configuração

Mac OS X 10.6 Snow Leopard Manual de Instalação e Configuração Mac OS X 10.6 Snow Leopard Manual de Instalação e Configuração Leia este documento antes de instalar o Mac OS X. Ele inclui informações importantes acerca da instalação do Mac OS X. Requisitos de sistema

Leia mais

Segurança 24, Lda VIDEOGRAVADOR DIGITAL EM DISCO DURO TRANSMISOR POR TCP-IP SERVIDOR WEB MANUAL DO UTILIZADOR

Segurança 24, Lda VIDEOGRAVADOR DIGITAL EM DISCO DURO TRANSMISOR POR TCP-IP SERVIDOR WEB MANUAL DO UTILIZADOR VIDEOGRAVADOR DIGITAL EM DISCO DURO TRANSMISOR POR TCP-IP SERVIDOR WEB MANUAL DO UTILIZADOR Capítulo 4 Guia Básico de Operação 4.1 Ligar o DVR Nota: Certifique-se que liga correctamente os conectores de

Leia mais

Câmara Digital Guia de Software

Câmara Digital Guia de Software Câmara Digital / Câmara Digital Guia de Software Todos os direitos reservados. Esta publicação não pode ser integral ou parcialmente reproduzida, arquivada nem transmitida por qualquer processo electrónico,

Leia mais

Manual do Nero Vision

Manual do Nero Vision Manual do Nero Vision Nero AG Nero Vision Informações sobre direitos de autor e marcas O manual do Nero Vision e o respectivo conteúdo estão protegidos por direitos de autor e são propriedade da Nero AG.

Leia mais

Microsoft Windows. Aspectos gerais

Microsoft Windows. Aspectos gerais Aspectos gerais É um sistema operativo desenvolvido pela Microsoft Foi desenhado de modo a ser fundamentalmente utilizado em computadores pessoais Veio substituir o sistema operativo MS-DOS e as anteriores

Leia mais

DIGITAL TV&DV STUDIO

DIGITAL TV&DV STUDIO Gravador de Vídeo Pessoal com Entrada USB DIGITAL TV&DV STUDIO (USB2.0 / 1.1 Tomada PNP TV) DIGITAL TV&DV STUDIO Manualdo Utilizador Avisoao Utilizador Sem a nossa permissão expressa por escrito, nenhuma

Leia mais

Archive Player Divar Series. Manual de Utilização

Archive Player Divar Series. Manual de Utilização Archive Player Divar Series pt Manual de Utilização Archive Player Índice pt 3 Índice 1 Introdução 4 2 Operação 5 2.1 Iniciar o programa 5 2.2 Conhecer a janela principal 6 2.3 Botão Abrir 6 2.4 Vistas

Leia mais

NÚCLEO DE TECNOLOGIA E EDUCAÇÃO CURSO: WINDOWS MOVIE MAKER TUTORIAL

NÚCLEO DE TECNOLOGIA E EDUCAÇÃO CURSO: WINDOWS MOVIE MAKER TUTORIAL NÚCLEO DE TECNOLOGIA E EDUCAÇÃO CURSO: WINDOWS MOVIE MAKER TUTORIAL O que é o Windows Movie Maker? É um programa que permite criar nossos próprios filmes com som, músicas, transição e efeito de vídeo.

Leia mais

Guia Rápido do TVR 12

Guia Rápido do TVR 12 Guia Rápido do TVR 12 Figura 1: Ligações do painel traseiro 1. "Loop through" para um máximo de 16 câmaras analógicas (consoante o modelo de DVR). 2. Ligar a um dispositivo RS-232. 3. Ligar até quatro

Leia mais

Universidade Federal de Santa Maria UFSM Centro de Tecnologia CT. Power Point. Básico

Universidade Federal de Santa Maria UFSM Centro de Tecnologia CT. Power Point. Básico Universidade Federal de Santa Maria UFSM Centro de Tecnologia CT Power Point Básico Santa Maria, julho de 2006 O Power Point é um aplicativo do Microsoft Office direcionado à criação de apresentações.

Leia mais

Manual do Nero Express

Manual do Nero Express Manual do Nero Express Nero AG Informações sobre direitos de autor e marcas O manual do Nero Express e todos os seus conteúdos estão protegidos pelos direitos de autores e são propriedade da empresa Nero

Leia mais

Manual do Nero Burn/Burn Settings Plug-in para MCE

Manual do Nero Burn/Burn Settings Plug-in para MCE Manual do Nero Burn/Burn Settings Plug-in para MCE Nero AG Informações sobre direitos de autor e marcas O manual e todos os seus conteúdos estão protegidos pelos direitos de autores e são propriedade da

Leia mais

C D. C) Coleções: é usada para organizar o conteúdo de áudio, vídeo e imagens em pastas, buscando facilitar a montagem do storyboard.

C D. C) Coleções: é usada para organizar o conteúdo de áudio, vídeo e imagens em pastas, buscando facilitar a montagem do storyboard. 1 Windows Movie Maker XP O Windows Movie Maker é um software de edição de vídeos que permite criar e editar filmes caseiros, inserindo efeitos, músicas, legendas e transições. O vídeo pode ser criado a

Leia mais

Label Editor. For Windows. Guia do utilizador. Leia este documento com atenção para utilizar o produto de forma segura e correcta.

Label Editor. For Windows. Guia do utilizador. Leia este documento com atenção para utilizar o produto de forma segura e correcta. Label Editor For Windows Guia do utilizador Leia este documento com atenção para utilizar o produto de forma segura e correcta. 2013 Seiko Epson Corporation. All rights reserved. Introdução Obrigado por

Leia mais

Microsoft PowerPoint 2003

Microsoft PowerPoint 2003 Página 1 de 36 Índice Conteúdo Nº de página Introdução 3 Área de Trabalho 5 Criando uma nova apresentação 7 Guardar Apresentação 8 Inserir Diapositivos 10 Fechar Apresentação 12 Abrindo Documentos 13 Configurar

Leia mais

Fotos, Músicas & Vídeos

Fotos, Músicas & Vídeos Português Introdução a Fotos, Músicas & Vídeos 1 Iniciar aqui Requisitos Complete todas as etapas no documento Leia isto primeiro, incluído na embalagem do computador de mão. Localize o CD. Se o pacote

Leia mais

Divar - Archive Player. Manual de Utilização

Divar - Archive Player. Manual de Utilização Divar - Archive Player PT Manual de Utilização Leitor de Arquivo Divar Manual de Utilização PT 1 Divar Digital Versatile Recorder Leitor de Arquivo Divar Manual de Utilização Índice Começar.....................................................

Leia mais

Roxio Easy CD & DVD Burning

Roxio Easy CD & DVD Burning Roxio Easy CD & DVD Burning Guia de Introdução 2 Começando a usar o Easy CD & DVD Burning Neste guia Bem-vindo ao Roxio Easy CD & DVD Burning 3 Sobre este guia 3 Sobre o conjunto Easy CD & DVD Burning

Leia mais

SLIDESHOWS PARA TODOS

SLIDESHOWS PARA TODOS 110 JULHO AGOSTO 2004 2004 / / EDIÇÃO 109 110 NO CD E DVD SLIDESHOWS PARA TODOS Aprenda organizar as suas fotos para uma posterior gravação num CD ou DVD. Tudo com excelentes efeitos visuais e com as suas

Leia mais

Migrar para o Excel 2010

Migrar para o Excel 2010 Neste Guia Microsoft O aspecto do Microsoft Excel 2010 é muito diferente do Excel 2003, pelo que este guia foi criado para ajudar a minimizar a curva de aprendizagem. Continue a ler para conhecer as partes

Leia mais

Mirasys VMS. Guia rápido para o usuário

Mirasys VMS. Guia rápido para o usuário Mirasys VMS Guia rápido para o usuário CONTEÚDOS Conteúdos... 2 Antes de começar... 3 Iniciando a sessão... 4 Interface de usuário... 6 Monitoramento de vídeo em tempo real... 9 Reprodução... 10 Buscando

Leia mais

Manual do Nero Home. Nero AG

Manual do Nero Home. Nero AG Manual do Nero Home Nero AG Informações sobre direitos autorais e marcas registradas O manual do Nero Home e todo o seu conteúdo é protegido por leis de direitos autorais e são de propriedade da Nero AG.

Leia mais

Microsoft PowerPoint. Prof. Rafael Vieira

Microsoft PowerPoint. Prof. Rafael Vieira Microsoft PowerPoint Prof. Rafael Vieira Características do Microsoft PowerPoint O que é? Éuma aplicação utilizada sobretudo para criar apresentações Permite utilizar animação, efeitos de transição entre

Leia mais

Manual de Utilizador MP-209/509/1009

Manual de Utilizador MP-209/509/1009 ALL RIGHTS RESERVED COPY RIGHT DENVER ELECTRONICS A/S www.denver-electronics.com Manual de Utilizador MP-209/509/1009 Aviso: Obrigado por escolher os nossos produtos! Leia atentamente o manual de utilizador

Leia mais

Microsoft Office 2010

Microsoft Office 2010 Microsoft Office 2010 Passo-a-passo para Professores Criar uma Apresentação com o PowerPoint 2010 Defina um tema Abra o PowerPoint. No separador Estrutura, no grupo Temas, clique em Mais para ver a galeria

Leia mais

Universidade Estadual de Campinas Faculdade de Educação Laboratório de Novas Tecnologias Aplicadas à Educação

Universidade Estadual de Campinas Faculdade de Educação Laboratório de Novas Tecnologias Aplicadas à Educação Universidade Estadual de Campinas Faculdade de Educação Laboratório de Novas Tecnologias Aplicadas à Educação Guia didático para professores sobre o Windows Movie Maker Prof. Dr Sérgio Ferreira Amaral

Leia mais

Seu manual do usuário HP PAVILION A400 http://pt.yourpdfguides.com/dref/853406

Seu manual do usuário HP PAVILION A400 http://pt.yourpdfguides.com/dref/853406 Você pode ler as recomendações contidas no guia do usuário, no guia de técnico ou no guia de instalação para HP PAVILION A400. Você vai encontrar as respostas a todas suas perguntas sobre a no manual do

Leia mais

Manual do usuário. isic 5 - Windows Phone

Manual do usuário. isic 5 - Windows Phone Manual do usuário isic 5 - Windows Phone 1. Informações para o usuário Este manual irá auxiliá-lo na instalação e utilização do software para visualização das imagens dos DVRs e Câmera Speed Dome IP da

Leia mais

Formação Movie Maker. FORMAÇÃO PERMANENTE PARA PROFESSORES DO LEI Dias 18 e 19 de setembro de 2014

Formação Movie Maker. FORMAÇÃO PERMANENTE PARA PROFESSORES DO LEI Dias 18 e 19 de setembro de 2014 Formação Movie Maker FORMAÇÃO PERMANENTE PARA PROFESSORES DO LEI Dias 18 e 19 de setembro de 2014 Sobre mim Antônio José Instrutor de Informática Desenvolvedor web Técnico em Informática Contatos: http://www.conceitomaster.com.br

Leia mais

Boot Camp Manual de Instalação e Configuração

Boot Camp Manual de Instalação e Configuração Boot Camp Manual de Instalação e Configuração Contéudo 3 Introdução 4 Elementos necessários 5 Descrição geral da instalação 5 Passo 1: Verificar se existem actualizações 5 Passo 2: Preparar o computador

Leia mais

PDA CAM MANUAL DO UTILIZADOR

PDA CAM MANUAL DO UTILIZADOR PDA CAM MANUAL DO UTILIZADOR Português Manual do utilizador Índice Preparações... 2 Conteúdo da embalagem... 2 Requisitos do sistema... 2 Ficar a conhecer o PDA Cam... 3 Componentes do PDA Cam... 3 Instalação...

Leia mais

Início Rápido. Nero ShowTime. Ahead Software AG

Início Rápido. Nero ShowTime. Ahead Software AG Início Rápido Nero ShowTime Ahead Software AG Informações sobre copyright e marcas comerciais O manual do utilizador Nero ShowTime e a totalidade do respectivo conteúdo estão protegidos por copyright e

Leia mais

Outlook 2003. Nivel 1. Rui Camacho

Outlook 2003. Nivel 1. Rui Camacho Outlook 2003 Nivel 1 Objectivos gerais Enviar e Responder a mensagens de correio electrónico, e gestão de contactos, marcação de compromissos e trabalhar com notas. Objectivos específicos Começar a trabalhar

Leia mais

Seu manual do usuário ARCSOFT PHOTOBASE http://pt.yourpdfguides.com/dref/536271

Seu manual do usuário ARCSOFT PHOTOBASE http://pt.yourpdfguides.com/dref/536271 Você pode ler as recomendações contidas no guia do usuário, no guia de técnico ou no guia de instalação para ARCSOFT PHOTOBASE. Você vai encontrar as respostas a todas suas perguntas sobre a no manual

Leia mais

Informática Aplicada. Aula 2 Windows Vista. Professora: Cintia Caetano

Informática Aplicada. Aula 2 Windows Vista. Professora: Cintia Caetano Informática Aplicada Aula 2 Windows Vista Professora: Cintia Caetano AMBIENTE WINDOWS O Microsoft Windows é um sistema operacional que possui aparência e apresentação aperfeiçoadas para que o trabalho

Leia mais

FICHEIROS COM EXEMPLOS

FICHEIROS COM EXEMPLOS FICHEIROS COM EXEMPLOS Envie um e-mail* para software@centroatlantico.pt para conhecer os endereços de Internet de onde poderá fazer o download dos ficheiros com os exemplos deste livro. Reservados todos

Leia mais

Relatório Final Disciplina F 809 1º Sem / 2004

Relatório Final Disciplina F 809 1º Sem / 2004 Relatório Final Disciplina F 809 1º Sem / 2004 Aluno: Rafael Lima Brandão Orientador : Prof. Jose Joaquim Lunazzi Resumo Os experimentos apresentados todo o semestre na disciplina F809 são filmados e gravados

Leia mais

Projetor multimídia. Guia do PC Free

Projetor multimídia. Guia do PC Free Projetor multimídia Guia do PC Free Conteúdo 2 Resumo do PC Free O que permite o PC Free....................................... 4 Exemplos do PC Free....................................................

Leia mais

Para informações sobre a formação online, visite: microsoft.com/expertzone

Para informações sobre a formação online, visite: microsoft.com/expertzone 2010 Fichas de Demonstração Demonstrações de Produtos Microsoft Office 2010 Para informações sobre a formação online, visite: microsoft.com/expertzone Compatibilidade de Ficheiros Novo e melhorado para

Leia mais

SMART Sync 2010 Guia prático

SMART Sync 2010 Guia prático SMART Sync 2010 Guia prático Simplificando o extraordinário Registro do produto Se você registrar o seu produto SMART, receberá notificações sobre novos recursos e atualizações de software. Registre-se

Leia mais

Manual. Nero MediaHome. Nero AG

Manual. Nero MediaHome. Nero AG Manual Nero MediaHome Nero AG Informações sobre copyright e marcas comerciais O manual do Nero MediaHome e a totalidade do respectivo conteúdo estão protegidos por copyright e são propriedade da Nero AG.

Leia mais

Brasil. Adaptador de conexão NTSC (x 2) CD-ROM de instalação. Adaptador de conexão PAL (x 2) Manual do Usuário. Cabo de AV

Brasil. Adaptador de conexão NTSC (x 2) CD-ROM de instalação. Adaptador de conexão PAL (x 2) Manual do Usuário. Cabo de AV 1. Instruções iniciais 1.1 Introdução Obrigado por escolher a placa VideoWonder CardBus Dual, que oferece sintonizador de TV e captura de vídeo. Este produto transforma o computador, de forma rápida e

Leia mais

CyberLink. PowerDVD Mobile. Guia do Usuário

CyberLink. PowerDVD Mobile. Guia do Usuário CyberLink PowerDVD Mobile Guia do Usuário Copyright e aviso de isenção Todos os direitos reservados. Nenhuma parte desta publicação pode ser reproduzida, armazenada em um sistema de recuperação ou transmitida

Leia mais

2007 Nokia. Todos os direitos reservados. Nokia, Nokia Connecting People, Nseries e N77 são marcas comerciais ou marcas registadas da Nokia

2007 Nokia. Todos os direitos reservados. Nokia, Nokia Connecting People, Nseries e N77 são marcas comerciais ou marcas registadas da Nokia Nokia Lifeblog 2.5 2007 Nokia. Todos os direitos reservados. Nokia, Nokia Connecting People, Nseries e N77 são marcas comerciais ou marcas registadas da Nokia Corporation. Os nomes de outros produtos e

Leia mais

Manual do Utilizador. Nero Recode. www.nero.com

Manual do Utilizador. Nero Recode. www.nero.com Manual do Utilizador Nero Recode www.nero.com Informações sobre copyright e marcas comerciais O Manual do Utilizador do Nero Recode 2 e o software Nero Recode 2 estão protegidos por direitos de autor e

Leia mais

Guia do Usuário 518100-02-01-W-P-121907-01

Guia do Usuário 518100-02-01-W-P-121907-01 Presto! PVR ISDB Guia do Usuário 518100-02-01-W-P-121907-01 Direitos autorais 2008, NewSoft Technology Corp. Todos os direitos reservados. Nenhuma parte deste documento pode ser copiada ou reproduzida

Leia mais

Manual de instruções

Manual de instruções Manual de instruções DENVER VPL-120 Gira-discos com Mala LEIA AS INSTRUÇÕES COM ATENÇÃO ANTES DE USAR E GUARDAR NUM LOCAL SEGURO PARA REFERÊNCIA FUTURA PT-1 DESCRIÇÃO 1. Prendedor 2. Tampa do pó 3. Adaptador

Leia mais

PRIMEIROS PASSOS NO PICASA

PRIMEIROS PASSOS NO PICASA HOW TO PARTE 1 (UM GUIIA BÁSIICO) Almada, JAN2010 PRIMEIROS PASSOS NO PICASA Primeiros passos no Picasa : Primeiros passos - Ajuda do Picasa http://picasa.google.com/support/bin/answer.py?hl=br&answer=93183

Leia mais

Guia de software. Portuguese

Guia de software. Portuguese Guia de software Portuguese Introdução Aspectos gerais do MediaBrowser O que pode fazer com o MediaBrowser 4 Antes de utilizar o MediaBrowser 5 Ficheiros suportados 7 Iniciar 8 Sair 9 Editar vídeos Cortar

Leia mais

Manual de utilizador

Manual de utilizador Manual de utilizador Índice Introdução... 1 NOTAS IMPORTANTES... 1 Declarações Legais... 3 Instalação e Configuração... 5 Requisitos do Sistema... 5 Instalação... 5 Activação... 7 Actualização Automática...

Leia mais

GUARDING EXPERT (ANDROID) SOFTWARE PARA TELEMÓVEIS

GUARDING EXPERT (ANDROID) SOFTWARE PARA TELEMÓVEIS 1 GUARDING EXPERT (ANDROID) SOFTWARE PARA TELEMÓVEIS Visão Geral O software para telemóvel Guarding Expert (Android) V3.2, foi projetado para telemóveis com base no sistema operativo Android (versão 2.3.3

Leia mais

Segurança e recuperação Manual do utilizador

Segurança e recuperação Manual do utilizador Segurança e recuperação Manual do utilizador Copyright 2009 Hewlett-Packard Development Company, L.P. Microsoft é uma marca comercial registada da Microsoft Corporation nos E.U.A. As informações contidas

Leia mais

My Storage para Microsoft Windows* XP

My Storage para Microsoft Windows* XP A Intel e o respectivo logótipo são marcas ou marcas registadas da Intel Corporation ou das respectivas subsidiárias nos Estados Unidos e noutros países. *Outros nomes e marcas podem ser reivindicados

Leia mais

Manual de Utilização do Easy Reader versão 6

Manual de Utilização do Easy Reader versão 6 Manual de Utilização do Easy Reader versão 6 Página 1 Índice Manual de Utilização do Easy Reader versão 6 1 O que é o EasyReader? 4 Abrir um livro 5 Abrir um novo livro de um CD/DVD 5 Abrir um novo livro

Leia mais

Guia de Imprimir/Digitalizar Portátil para o Brother iprint&scan

Guia de Imprimir/Digitalizar Portátil para o Brother iprint&scan Guia de Imprimir/Digitalizar Portátil para o Brother iprint&scan Versão I POR Definições de notas Ao longo deste manual do utilizador, é utilizado o seguinte estilo de nota: especifica o ambiente operativo,

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO. Português DOC.N. H3525PT00 EDIÇÃO 2 09-2010

MANUAL DE UTILIZAÇÃO. Português DOC.N. H3525PT00 EDIÇÃO 2 09-2010 MANUAL DE UTILIZAÇÃO PT Português DOC.N. H3525PT00 EDIÇÃO 2 09-2010 ÍNDICE 1 INTRODUÇÃO... 1 2 INSTALAÇÃO DE GIGA VIDEO... 1 2.1 REQUISITOS MÍNIMOS HARDWARE... 1 2.2 PRÉ REQUISITOS SOFTWARE... 1 2.3 INSTALAÇÃO...

Leia mais

Introdução ao Corel VideoStudio Pro X4

Introdução ao Corel VideoStudio Pro X4 Conteúdo Introdução ao Corel VideoStudio Pro X4........................... 2 O que há de novo............................................ 4 Editar vídeos como um profissional..............................

Leia mais

Monitor Wall 4.0. Manual de Instalação e Operação

Monitor Wall 4.0. Manual de Instalação e Operação Monitor Wall 4.0 pt Manual de Instalação e Operação Monitor Wall 4.0 Índice pt 3 Índice 1 Introdução 4 1.1 Sobre este manual 4 1.2 Convenções neste manual 4 1.3 Requisitos mínimos de Instalação e Operação

Leia mais

RASp lus ( Sistema de Administração Remota)

RASp lus ( Sistema de Administração Remota) RASp lus ( Sistema de Administração Remota) Software do gravador de vídeo digital Manual do utilizador Document 900.0857-12/06 - Rev 1. 00 Sistema de Administração Remota Plus (RASplus) Índice Capítulo

Leia mais

QNAP Surveillance Client para MAC

QNAP Surveillance Client para MAC QNAP Surveillance Client para MAC Chapter 1. Instalar o QNAP Surveillance Client 1. Clique duas vezes em "QNAP Surveillance Client V1.0.1 Build 5411.dmg". Após alguns segundos, é exibida a seguinte imagem.

Leia mais

Ambiente de trabalho. Configurações. Acessórios

Ambiente de trabalho. Configurações. Acessórios Ambiente de trabalho Configurações Acessórios O Sistema Operativo (SO) é o conjunto de programas fundamentais que permitem que o computador funcione e comunique com o exterior. Actualmente, o Windows é

Leia mais

Roxio Creator NXT. Guia de Introdução

Roxio Creator NXT. Guia de Introdução Roxio Creator NXT Guia de Introdução Roxio Creator NXT GUIA DE INTRODUÇÃO Bem-vindo ao Roxio Creator NXT Bem-vindo ao Roxio Creator, a solução completa para mídia digital. O que é novo no Creator NXT Corel

Leia mais

Brasil. Características da Look 312P. Instalação da Look 312P

Brasil. Características da Look 312P. Instalação da Look 312P Características da Look 312P 1 2 3 Lente Foco manual pelo ajuste da lente. Bolso Você pode colocar o cabo no bolso. Corpo dobrável Ajuste a Look 312P em diferentes posições. Instalação da Look 312P 1.

Leia mais

Instruções Operacionais (Para o Software) Placa eletrônica

Instruções Operacionais (Para o Software) Placa eletrônica Instruções Operacionais (Para o Software) Placa eletrônica (elite Panaboard) N MODELO UB-T781 UB-T781W UB-T780 UB-T780BP UB-T761 UB-T780 O apoio de sustentação é vendido separadamente. Antes de operar

Leia mais

Manual de Utilização

Manual de Utilização Se ainda tiver dúvidas entre em contato com a equipe de atendimento: Por telefone: 0800 642 3090 Por e-mail atendimento@oisolucoespraempresas.com.br Introdução... 3 1. O que é o programa Oi Backup Empresarial?...

Leia mais

7.3. WINDOWS MEDIA PLAYER 12

7.3. WINDOWS MEDIA PLAYER 12 7.3. WINDOWS MEDIA PLAYER 12 Este programa permite gerir toda a sua colecção de músicas, vídeos e até mesmo imagens, estando disponível para download no site da Microsoft, o que significa que mesmo quem

Leia mais

Conteúdo. 1 Introdução 5. 2 Pré-configuração 6. 3 Configurar a Interface do Utilizador 7. 4 Configurar as opções internas 9

Conteúdo. 1 Introdução 5. 2 Pré-configuração 6. 3 Configurar a Interface do Utilizador 7. 4 Configurar as opções internas 9 Esta documentação foi convertida a partir da Base de Utilizadores do KDE para o K3b a 2011-01-20. Actualização para o 2.1 pela Equipa de Documentação do KDE Tradução: José Pires 2 Conteúdo 1 Introdução

Leia mais

Manual do Nero Express

Manual do Nero Express Manual do Nero Express Nero AG Informações sobre direitos autorais e marcas registradas O manual do Nero Express e todo o seu conteúdo é protegido por leis de direitos autorais e são de propriedade da

Leia mais

1.1. Clique no botão Iniciar, seleccione Todos os programas, Microsoft Office e no submenu aberto escolha o programa Microsoft FrontPage.

1.1. Clique no botão Iniciar, seleccione Todos os programas, Microsoft Office e no submenu aberto escolha o programa Microsoft FrontPage. Objectivos: Identificar os elementos do Ambiente de trabalho do Microsoft FrontPage Criar um website Fechar um website Abrir um website Modos de visualização de um website Criar, eliminar, abrir e fechar

Leia mais

Manual de Instalação do GRAVADOR DE DVD USB2.0

Manual de Instalação do GRAVADOR DE DVD USB2.0 Manual de Instalação do GRAVADOR DE DVD USB2.0 Conteúdo Versão2.1 Capítulo1 : Instalação do GRAVADOR DE 2 1.1 Conteúdo da Embalagem...2 1.2 Exigências do Sistema...2 1.3 Instalação do Hardware...2 Capítulo

Leia mais

MICROSOFT WINDOWS XP Sistema Operativo

MICROSOFT WINDOWS XP Sistema Operativo MICROSOFT WINDOWS XP Sistema Operativo Índice 1. O que é o Windows XP 1 2. Para que serve o Windows XP 1 3. O Ambiente de Trabalho 2 4. Menu Iniciar 3 5. Janelas 4 6. Vistas 5 7. Iniciar 10 8. Encerrar

Leia mais