EM CD E DVD, NUMA LOJA PERTO DE VOCÊ:

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "EM CD E DVD, NUMA LOJA PERTO DE VOCÊ:"

Transcrição

1 EM CD E DVD, NUMA LOJA PERTO DE VOCÊ: ELENCO Rodrigo Rodrigues, Fabio Nogueira, Danilo Barbalaco, Eron Guarnieri, Fabio Effori, Daniel Padovan, Paula Marchesini PARTICIPAÇÕES ESPECIAIS Ritchie, Claudia Gomes e Sabrina Parlatore (nos Extras) ASSESSORIA DE IMPRENSA Nathalia Birkholz (11) / (11) / ID: 85* SHOWS INKER AGÊNCIA CULTURAL (11) / (11) / ID: 11*10110

2 APRESENTAÇÃO São Paulo, Seis músicos e um apresentador de TV. Missão: tocar ao vivo músicas que fizeram sucesso em filmes campeões de bilheteria ao longo dos tempos. Sempre gostei de montar bandas temáticas e, como adoro cinema, achei que seria bacana criar um repertório em cima de trilhas de filmes, conta Rodrigo Rodrigues, pai da idéia e um dos guitarristas do grupo. Há tempos vinha querendo voltar a tocar e fazer alguma atividade além da TV. Com os Soundtrackers matei dois coelhos com uma caixa d água só, brinca o apresentador do Vitrine/TV Cultura. No início a idéia era focar o repertório nos filmes dos anos 80, mas muita coisa boa ficaria de fora. Percebemos que seria bacana fazer uma espécie de linha do tempo no show, desde os filmes do Elvis, passando pelos dos Beatles, homenageando clássicos como Sem Destino, Embalos de sábado à noite, até chegar em De volta para o futuro, Caça-Fantasmas e Footloose, explica Rodrigo. A vantagem é que o repertório não tem fim, vamos sempre estar de olho nas músicas que fazem sucesso na telona. Exemplo de uma bem recente é School of Rock, tema de Escola do Rock, do impagável Jack Black, finaliza o jornalista. Agora imagine tudo isso num show multimídia, com telões passando trechos de filmes e figurinos caprichados homenageando um monte de trilhas famosas que não cabem num release curto. Passou um trailer aí na sua cabeça?

3 ELENCO RODRIGO RODRIGUES Quando não está apresentando ou reportando para algum programa de TV, RR pode ser encontrado em ensaios, shows e nas tradicionais sessões de filmes dos Soundtrackers. Teve a idéia de juntar a galera abaixo pra tocar ao vivo os clássicos do cinema pop. Fã do De volta para o Futuro, no palco encarna Marty McFly. FABIO NOGUEIRA Caramba, como esse grandão canta bem! É a primeira coisa que vem à cabeça quando Nog solta o vozeirão. Fora isso, o doce gigante é empreendedor e aglutinador dos bons. Um verdadeiro rolo compressor de produção. Baita brother. No caso, Blue Brother. Acho que o mais bacana de ter feito o DVD foi registrar o momento pelo qual a banda está passando, uma foto que daqui uns anos a gente vai poder olhar e dar muita risada, curtir e lembrar com muito carinho e orgulho do que hoje é o maior turning point das nossas carreiras. O DVD me satisfez muito mais do que eu esperava. Todos investiram muita emoção e dedicação para o nascimento do projeto e todo mundo sonha em fazer sucesso, temos paixão pelo que fazemos e esperamos que o público possa sentir essa vibe na mesma sintonia. PAULA MARCHESINI Paulinha, ou maledeta para os íntimos, foi a última a se juntar à trupe, mas parece soundtracker desde de criancinha. Têm mais horas de palco do que a banda toda junta, já cantou até na China. Nos shows, a moleca do Bixiga se transforma, nem parece a bem-comportada e tímida Sandy. Não a do Júnior, aquela outra, do Grease. Putz Grila, meu! Eu diria que a gravação do DVD foi "quente e engraçadíssima", assim como a banda é normalmente quando está junta nos ensaios, reuniões, fotos e shows. O que eu desejo? Tomara que, ao assistirem ao nosso DVD, as pessoas sintam essa alegria, essa energia e que, principalmente, se divirtam assim como eu me diverti cantando! Assim eu já vou ficar bem feliz, é isso. DANILO BARBALACO É a versão ruiva do professor substituto e aloprado de Escola do Rock, Dewey Finn. Tão careteiro quanto virtuoso, Acerola, como é conhecido nas internas, é responsável pelos impagáveis solos e boa parte da programação visual da banda. Te cuida, Jack Black! Soundtrackers são uma família, um grupo de amigos que se juntou para tocar sucessos do cinema! Tem coisa mais divertida? Como sempre digo, acho que me divirto mais que a plateia! Dois anos trabalhando com muita dedicação e agora registrando um show muito animado, com boa música! Fiz a pós-produção do show e me orgulhei muito desse grupo! Será bacana ver este DVD nas lojas depois de tanto trabalho!

4 ERON GUARNIERI O tecladista dos mil nomes: Eróclito, Erodes, Clayderon. Ou simplesmente Maestro Guarnieri. O talento desse cidadão ituano faz jus à fama da cidade: é grande. Pianista de mão cheia e disputado a tapas pelas bandas paulistanas, nas horas vagas Eron ataca de Caça-Fantasmas. Who ya gonna call? "Um dia quero assistir o show dos Trackers da plateia!" - inúmeras vezes eu disse isso porque a vontade sempre foi muito grande, mas depois de assistir ao DVD pela primeira vez eu pude ter a noção do que é ver, da plateia, um show dos Soundtrackers! Esse DVD registrou o que a banda fez em dois anos de trabalho e mostra exatamente o que somos no palco e até fora dele. Mais que sete músicos, são sete amigos fazendo o que gostam e se dedicando pra fazer o som acontecer de verdade. O resultado final me surpreendeu demais e tenho certeza que vai surpreender muita gente, a expectativa é grande! FABIO EFFORI Mais conhecido como Lalau, o tiu é quem dá a pressão do som dos Trackers. Fica li na dele, no cantinho, tocando o baixo self-made como quem não quer nada. Ah, o figura é luthier. E reza a lenda que, justamente pela quantidade de instrumentos espalhados pela caótica oficina, o cara vive atrasado. Run, Forrest, run! Acredito que todas as pessoas que tiverem a oportunidade de assistir a este show, assim como eu, vão se divertir muito. Não digo isso só pela boa qualidade da imagem e som. Mas, acima de tudo, porque esse DVD é o resultado de um trabalho feito com muito empenho, dedicação e carinho por partes de todos que, de alguma maneira, estando no palco ou nos bastidores, contribuíram para sua realização. DANIEL PADOVAN Na bateria, Daniel San. Mola-mestra e caçula dos Soundtrackers, o sósia do Frodo (manja Senhor dos Anéis?) se amarra em Jazz, mas toca Rock bem pacas, a pegada é das boas. O problema é ligar o nome à música. Sr. Miyagi diria: Atente para os nomes, Daniel San! O DVD é um registro do que aconteceu nesses dois anos. Da uma idéia do trabalho concretizado, registrando a primeira fase da banda. Adorei o resultado! Temos muito cuidado, dedicação e amor a esse trabalho, e espero que isso seja transmitido para quem assistir a esse show! Quero tocar com os Soundtrackers cada vez mais!

5 Gravado ao vivo no Na Mata Café, São Paulo, em 10/12/2009 Rodrigo Rodrigues Direção musical: Danilo Barbalaco e Eron Guarnieri Show Engenheiro de gravação: Tales Araújo Técnico de P.A.: DJ Wall Técnico de monitor: Rafael Soares Iluminação: Nils Xuxa Grienstein e Claudio Borges Roadie: Tiago Cabral Cinegrafistas: Elizeu Ferreira/José Elias/Thiago Capelle/Allan Lico Assistente de câmera: Alexandre Tato Assistente de produção: Silvia Calza Figurinos: Maquiagem: Vinny Pós-produção Edição de vídeo e finalização: Yuri Ferreira Edição Logic: Danilo Barbalaco (Estúdio Pink Zebra) Mixagem 2.0 e 5.1: Marcelo Sussekind e Ronaldo Lima (Estúdio Casa do Mato) Masterização: Carlos Freitas (Classic Master) Autoração: Anita Nadai (Classic Master) Capa Fotos show: Amanda Louzada Foto divulgação: Johnny Projeto gráfico: Danilo Barbalaco

6 A história do DVD, por incrível que pareça, começou com o CD. Quando a Saraiva resolveu publicar Trilhas Sonoras O Livro, um almanaque inspirado no repertório dos Soundtrackers, perguntou da possibilidade de lançar uma mídia junto, um CD da banda, explica Rodrigo Rodrigues. Como a gente ia montar todo o esquema pra registrar o áudio, achei interessante aproveitar a viagem e gravar o show em vídeo também, finaliza o idealizador do grupo. Foram dois meses de pré-produção, desde a reserva de data no Na Mata Café, passando pela definição do repertório, ensaios detalhados e liberação das músicas. Como seria o primeiro DVD, a gente resolveu gravar as músicas mais significativas, os clássicos do repertório. E a escolha do Na Mata foi natural, é a casa da banda em São Paulo, tocamos todo mês lá desde 2008, explica o guitarrista. Se gravar o áudio de um show ao vivo já era uma dor de cabeça danada, captar o vídeo então, nem se fala. O técnico de P.A. e engenheiro de gravação Tales Araújo foi escalado para registrar o som ao vivo. O mezanino do Na Mata foi transformado em unidade móvel para abrigar uma estação MOTU de 24 canais totalmente digital. Para garantir a qualidade das imagens, entrou em cena uma experiente equipe da TV Cultura. Como não havia verba para um corte ao vivo, com diretor de TV e tudo mais, achei que a solução seria chamar os cinegrafistas da Cultura, acostumados aos musicais da casa, como Bem Brasil e Ensaio. Alugamos cinco câmeras HDV uma espécie de HD com custo mais baixo fizemos uma reunião de briefing horas antes do show e cada um já entrou sabendo quem faria o quê, conta o apresentador do Vitrine. Feito isso, as 10 fitas com o material bruto foram devidamente syncadas e editadas. O Yuri Ferreira, um dos editores de Final Cut do Vitrine, ficou responsável por essa parte. Como as condições de captação não eram totalmente ideais, a gente optou por uma montagem mais suja, crua, sem muita firula visual, entrega Rodrigo. O show como ele é, finaliza. A pós-produção do áudio ficou a cargo de dois dos melhores estúdios do país: o Casa do Mato, no Rio de Janeiro, trabalhou na mixagem das faixas em 5.1 e 2.0, para DVD e CD respectivamente. O Classic Master, em São Paulo, masterizou o som com e fez o sync final com o vídeo, além de autorar o menu. Aí foi só entregar o produto final pra Tratore, que fez a ponte com a fábrica e vai fazer a distribuição nacional dos discos nas melhores lojas do ramo, e piores também, brinca o jornalista e músico.

7 RITCHIE (You ve Lost That Lovin Feelin ) Richard David Court, o Ritchie, nasceu em Beckenham, Inglaterra, e veio parar no Brasil meio no susto no início dos anos 70, a convite de Rita Lee. É autor de diversos sucessos como "Menina Veneno", "A Vida Tem Dessas Coisas", "Pelo Interfone", "Casanova" e "Voo de Coração". Seu disco de estréia, em 1983, vendeu mais de um milhão de cópias. Em julho de 2009 lançou o CD/DVD/Blu-ray "Ritchie - Outra Vez (ao vivo no estúdio)", uma produção independente do selo do artista. Foi o primeiro Blu-ray musical a ser gravado, produzido, masterizado, autorado e fabricado no Brasil. Tinha que ser coisa de gringo. Adorei o convite. Rodrigo sabe o quanto sou apaixonado pela música do início dos Anos 60 e, verdade seja dita, eu meio que forcei a barra para que fosse incluída esta música no repertório, que não chegou a ser tema do filme Top Gun propriamente dito, já que o Tom Cruise apenas canta um pedacinho da música, sem acompanhamento, numa das cenas. Mas a música funcionou muito bem no show, tudo mundo reconhece de cara. Os Soundtrackers recriaram o famoso "Wall of Sound" do Phil Spector de forma muito convincente (mas dessa vez em glorioso estéreo!). Gostei de ouvir a minha voz soando mais grave, conforme pede a canção. No meu trabalho autoral eu raramente aproveito este registro da minha voz. "You've Lost That Loving Feeling" é uma das músicas mais maravilhosas que eu conheço, em particular a versão dos The Righteous Brothers, produzida majestralmente pelo Phil Spector. Era 1964, e às quintas-feiras eu assistia a um programa de auditório na TV inglesa chamado "Thank Your Lucky Stars", onde apareciam os artistas da hora e foi ali que eu ouvi a canção pela primeira vez, muitos anos antes do filme do Tom Cruise. Vivíamos num mundo bem diferente, mais simples, de "boy meets girl", tudo era em preto e branco. O que mais me chamava a atenção na música, fora a melodia e arranjo, era a letra - o retrato mais profundo e sincero de um fim de caso - que só pode ter sido escrita por alguém vivendo momentos de desespero amoroso. É uma "Love Song" magnífica. CLAUDIA GOMES (Cruisin ) Claudinha começou cedo, aos seis anos a loira de Umuarama, Paraná, já colecionava troféus de festivais. Aos 12 podia ser vista cantando em diversos programas de TV, como Show de Calouros e Raul Gil. Acabou mudando para São Paulo, onde ajudou a montar a banda VEGA, virou uma das profissionais mais requisitadas no disputado mercado de jingles e tem atuado em produções musicais da Disney. Quando a agenda permite, ela empresta sua luxuosa voz aos Soundtrackers. Pra mim foi um imenso prazer. Já me sinto parte da família e ter a oportunidade de dividir o palco mais uma vez com essas figuras maravilhosas em um momento tão importante foi muito especial. Tenho uma admiração enorme por cada um deles que, além de grandes profissionais, hoje são grandes amigos. Me senti, de fato, parte do time! Assisti ao DVD com alguns integrantes da banda, estava ansiosa pelo resultado porque vi o quanto cada um se dedicou pra que esse trabalho chegasse o mais próximo possível do que imaginavam, e realmente fiquei impressionada com o que assisti, gostei muito do DVD! Essa música passou a fazer parte do meu repertório há alguns anos, antes de conhecer os Soundtrackers, mas sempre gostei da canção e sempre achei que o público se conecta com ela também. Quando o Rodrigo perguntou se eu gostaria de cantá-la, nem pensei duas vezes, fiquei feliz em poder interpretá-la!

8 Origens Um mini-documentário de aproximadamente oito minutos contando, como o título entrega, as origens da banda. Depoimentos dos integrantes são intercalados com fotos de divulgação e arquivo, trechos de passagem de som, clipes em estúdio e participações do grupo em programas de TV. Canja Sabrina Parlatore Sabrina começou a carreira aos dezesseis anos como modelo, só ao Japão foi quatro vezes fazer fotos para editoriais, catálogos de moda e comerciais de televisão. Em 1995 fez teste para a MTV e virou VJ, foi ancorar o Non Stop. Ainda na Music Television, apresentou: Disk MTV, Resposta MTV, Suor MTV e Luau MTV. Em 2000 mudou para a TV Bandeirantes, onde comandou os programas Território Livre, Super Positivo e Clipmania. Desde 2005 divide a apresentação do Vitrine, na TV Cultura, ao lado de Rodrigo Rodrigues, o McFly dos Soundtrackers. Foi meu primeiro registro musical mais profissional, achei demais! Gravamos dois takes tocando como se fosse numa apresentação ao vivo e deu super certo. Foi divertidissimo! Adorei o resultado, a edição de imagens do extra com a minha participação foi de muito bom gosto, ficou agradável de se assistir, leve e claro, achei o som muito bom! Cantei Cruisin algumas vezes com o Leo Jaime, por sugestao dele, e passou a ser pra mim uma música muito bacana, boa de se cantar em dupla, é muito suave e tem uma linda melodia! Cine Celular Ritchie de cara matou a charada quando disse que os Soundtrackers são uma banda de nerds. A maioria dos integrantes é viciada em tecnologia, vive de celular em punho tirando fotos e fazendo vídeos. Daí surgiu a ideia de um extra só com vídeos feitos espontaneamente em viagens, passagens de som, ensaios e até dentro da van. São quase três minutos de cenas impagáveis que beiram o incompreensível estreladas, em sua maioria, pela dupla Fabio Effori e Tiago Cabral, o roadie estrela.

9 Mixagem (Casa do Mato) Em meio à maior floresta urbana do mundo fica o estúdio Casa do Mato, um dos mais procurados no país quando o assunto é mixagem de áudio para cinema ou DVD. Marcelo Sussekind e Ronaldo Lima usaram e abusaram das ferramentas de um Pro-Tools de última geração para equilibrar os volumes e timbres do som 5.1 que vai levar você para o meio do palco do Na Mata Café. Os Soundtrackers fizeram como Barão Vermelho, Capital Inicial, Engenheiros Do Hawaii, Danni Carlos e Milton Nascimento: deixaram a missão de transformar uma captação ao vivo num disco que deixa muito material gravado em estúdio pra trás. Estamos todos torcendo e desejando muita saúde e sucesso para todos. Ter participado da mixagem do DVD da banda The Soundtrackers foi muito prazeroso para toda equipe Casa do Mato. Com uma energia contagiante e muito bom gosto na escolha do repertório este DVD, que apesar da aparente simplicidade na sua concepção, esbanja qualidade com seus músicos competentes. (Ronaldo Lima e Marcelo Sussekind) Masterização (Classic Master) Ed Motta, Carlinhos Brown, Marisa Monte, Jota Quest, Paralamas do Sucesso, Max de Castro, Marina Lima, Djavan, Cidade Negra, Jorge Vercilo, Céu, Ivete Sangalo, Lulu Santos e Zelia Duncan. Pelo seleto grupo de clientes, dá pra ter uma ideia da excelência do trabalho que a Classic Master oferece quando o assunto é masterização. Masterizar é equalizar, comprimir, reduzir ruídos e, finalmente, colocar as músicas na ordem certa, é uma espécie de arte final no tratamento do áudio já mixado. E nisso, Carlos Freitas, o Carlinhos, é craque. São 22 anos de carreira, desde o início no estúdio Transamérica, passando pela primeira unidade de gravação móvel do Brasil até chegar aos dias de hoje, tempos de som 5.1, Blu-Ray e ipods. A Classic Master, "Estúdio do Ano - Masterização 2001", é o selo de qualidade na finalização do som que você vai ouvir quando colocar o DVD dos Soundtrackers pra rodar no seu aparelho, seja ele 2.0 ou 5.1.

10 Tratore Você notou como tem ficado mais fácil encontrar discos independentes nas lojas? A Tratore, distribuidora especializada na viabilização e comercialização da produção dos selos independentes, é uma das razões disto estar acontecendo. É bom lembrar que a Tratore não é uma gravadora e não tem produtos próprios, mas leva os discos das gravadoras até as lojas perto de você. Existem centenas de selos independentes no país, com um catálogo artisticamente expressivo, mas sem um número suficiente de títulos para manter uma equipe de vendas com dedicação exclusiva. É aí entra a Tratore, com uma equipe de 16 representantes de vendas atuando em 18 estados brasileiros. Esta equipe é formada por gente que entende e gosta de música, e que conhece e se relaciona com suas praças com credibilidade e agilidade. A produção independente superou a fase "alternativa" para se colocar hoje como uma força real no mercado, ambicionando fatias cada vez maiores e artisticamente mais importantes na comercialização de CDs e DVDs. A Tratore é o meio-de-campo nessa ofensiva.

Existe espaço para os covers mostrarem seus trabalhos? As pessoas dão oportunidades?

Existe espaço para os covers mostrarem seus trabalhos? As pessoas dão oportunidades? A Estação Pilh@ também traz uma entrevista com Rodrigo Teaser, cover do Michael Jackson reconhecido pela Sony Music. A seguir, você encontra os ingredientes da longa história marcada por grandes shows,

Leia mais

PROJETO PROFISSÕES. Entrevista com DJ

PROJETO PROFISSÕES. Entrevista com DJ Entrevista com DJ Meu nome é Raul Aguilera, minha profissão é disc-jóquei, ou DJ, como é mais conhecida. Quando comecei a tocar, em festinhas da escola e em casa, essas festas eram chamadas de "brincadeiras

Leia mais

Fotos: Luís Antônio Rodrigues. No Perfil Ché & Colin

Fotos: Luís Antônio Rodrigues. No Perfil Ché & Colin Fotos: Luís Antônio Rodrigues No Perfil & Perfil Em meio às gravações no estúdio Brothers da Lua do músico, juntamente com o gravamos uma entrevista, onde eles nos contam como começou essa amizade e parceria,

Leia mais

Transcriça o da Entrevista

Transcriça o da Entrevista Transcriça o da Entrevista Entrevistadora: Valéria de Assumpção Silva Entrevistada: Ex praticante Clarice Local: Núcleo de Arte Grécia Data: 08.10.2013 Horário: 14h Duração da entrevista: 1h COR PRETA

Leia mais

Rio de Janeiro, 5 de junho de 2008

Rio de Janeiro, 5 de junho de 2008 Rio de Janeiro, 5 de junho de 2008 IDENTIFICAÇÃO Meu nome é Alexandre da Silva França. Eu nasci em 17 do sete de 1958, no Rio de Janeiro. FORMAÇÃO Eu sou tecnólogo em processamento de dados. PRIMEIRO DIA

Leia mais

Entrevista com Entrevista com Max Matta, vocalista da banda Caps Lock

Entrevista com Entrevista com Max Matta, vocalista da banda Caps Lock Entrevista com Entrevista com Max Matta, vocalista da banda Caps Lock POUCA E BOAS DA MARI - Max, você, o Sté e o Carlinhos tocam juntos desde 2003. Em 2005, o Thiago entrou na banda, foi quando surgiu

Leia mais

Estudo de Caso. Cliente: Rafael Marques. Coach: Rodrigo Santiago. Duração do processo: 12 meses

Estudo de Caso. Cliente: Rafael Marques. Coach: Rodrigo Santiago. Duração do processo: 12 meses Estudo de Caso Cliente: Rafael Marques Duração do processo: 12 meses Coach: Rodrigo Santiago Minha idéia inicial de coaching era a de uma pessoa que me ajudaria a me organizar e me trazer idéias novas,

Leia mais

DESENGANO CENA 01 - CASA DA GAROTA - INT. QUARTO DIA

DESENGANO CENA 01 - CASA DA GAROTA - INT. QUARTO DIA DESENGANO FADE IN: CENA 01 - CASA DA GAROTA - INT. QUARTO DIA Celular modelo jovial e colorido, escovas, batons e objetos para prender os cabelos sobre móvel de madeira. A GAROTA tem 19 anos, magra, não

Leia mais

por ano para trocar o sangue. Page leu todos os livros do Aleister Crowley. Em 1977, eles já tinham se tornado a banda definitiva de iniciação.

por ano para trocar o sangue. Page leu todos os livros do Aleister Crowley. Em 1977, eles já tinham se tornado a banda definitiva de iniciação. O Led Zeppelin sempre foi complicado. Esse era o problema inicial deles. Os shows deles sempre tinham violência masculina. Isso foi um desvio nos anos 1970, que foi uma época muito estranha. Era uma anarquia

Leia mais

Freelapro. Título: Como o Freelancer pode transformar a sua especialidade em um produto digital ganhando assim escala e ganhando mais tempo

Freelapro. Título: Como o Freelancer pode transformar a sua especialidade em um produto digital ganhando assim escala e ganhando mais tempo Palestrante: Pedro Quintanilha Freelapro Título: Como o Freelancer pode transformar a sua especialidade em um produto digital ganhando assim escala e ganhando mais tempo Quem sou eu? Eu me tornei um freelancer

Leia mais

6D Estúdio. promessa de ir além das 3 dimensões. Eles eram seis e, hoje, são sete sócios trabalhando do design impresso

6D Estúdio. promessa de ir além das 3 dimensões. Eles eram seis e, hoje, são sete sócios trabalhando do design impresso 6D Estúdio promessa de ir além das 3 dimensões Eles eram seis e, hoje, são sete sócios trabalhando do design impresso ao design em movimento, em vídeo ou internet. Eles unem diferentes conhecimentos técnicos

Leia mais

Qual o Sentido do Natal?

Qual o Sentido do Natal? Qual o Sentido do Natal? Por Sulamita Ricardo Personagens: José- Maria- Rei1- Rei2- Rei3- Pastor 1- Pastor 2- Pastor 3-1ª Cena Uma música de natal toca Os personagens entram. Primeiro entram José e Maria

Leia mais

OS 4 PASSOS ALTA PERFORMANCE A PARTIR DE AGORA PARA VOCÊ COMEÇAR A VIVER EM HIGHSTAKESLIFESTYLE.

OS 4 PASSOS ALTA PERFORMANCE A PARTIR DE AGORA PARA VOCÊ COMEÇAR A VIVER EM HIGHSTAKESLIFESTYLE. OS 4 PASSOS PARA VOCÊ COMEÇAR A VIVER EM ALTA PERFORMANCE A PARTIR DE AGORA HIGHSTAKESLIFESTYLE. Hey :) Gabriel Goffi aqui. Criei esse PDF para você que assistiu e gostou do vídeo ter sempre por perto

Leia mais

YURI CORBAL (guitarra e voz) IRLAN GUIMARÃES (baixo) RAFAEL MARCOLINO (bateria) EDUARDO MATOS (guitarra)

YURI CORBAL (guitarra e voz) IRLAN GUIMARÃES (baixo) RAFAEL MARCOLINO (bateria) EDUARDO MATOS (guitarra) De início veio a inquietude. Deixando de lado o bate-boca se a cena rocker é boa, péssima ou já deu pro gasto, pra eles o que se via não era suficiente. Trazendo referências diversas do Rock, Blues, R'n'B,

Leia mais

GS Educacional www.gseducacional.com.br

GS Educacional www.gseducacional.com.br Curso: Completo de Importação Henrique, boa noite. Nós que pensamos a Meritocracia e valoramos a quem Realiza, nos vimos na obrigação de dar feedbacks. Em pouco tempo de curso e sem nem receber ainda a

Leia mais

Entrevista 1.02 - Brenda

Entrevista 1.02 - Brenda Entrevista 1.02 - Brenda (Bloco A - Legitimação da entrevista onde se clarificam os objectivos do estudo, se contextualiza a realização do estudo e participação dos sujeitos e se obtém o seu consentimento)

Leia mais

A CRIANÇA NA PUBLICIDADE

A CRIANÇA NA PUBLICIDADE A CRIANÇA NA PUBLICIDADE Entrevista com Fábio Basso Montanari Ele estuda na ECA/USP e deu uma entrevista para e seu grupo de colegas para a disciplina Psicologia da Comunicação, sobre sua história de vida

Leia mais

MALDITO. de Kelly Furlanetto Soares. Peça escritadurante a Oficina Regular do Núcleo de Dramaturgia SESI PR.Teatro Guaíra, no ano de 2012.

MALDITO. de Kelly Furlanetto Soares. Peça escritadurante a Oficina Regular do Núcleo de Dramaturgia SESI PR.Teatro Guaíra, no ano de 2012. MALDITO de Kelly Furlanetto Soares Peça escritadurante a Oficina Regular do Núcleo de Dramaturgia SESI PR.Teatro Guaíra, no ano de 2012. 1 Em uma praça ao lado de uma universidade está sentado um pai a

Leia mais

Superando Seus Limites

Superando Seus Limites Superando Seus Limites Como Explorar seu Potencial para ter mais Resultados Minicurso Parte VI A fonte do sucesso ou fracasso: Valores e Crenças (continuação) Página 2 de 16 PARTE 5.2 Crenças e regras!

Leia mais

10 segredos para falar inglês

10 segredos para falar inglês 10 segredos para falar inglês ÍNDICE PREFÁCIO 1. APENAS COMECE 2. ESQUEÇA O TEMPO 3. UM POUCO TODO DIA 4. NÃO PRECISA AMAR 5. NÃO EXISTE MÁGICA 6. TODO MUNDO COMEÇA DO ZERO 7. VIVA A LÍNGUA 8. NÃO TRADUZA

Leia mais

Era uma vez um menino muito pobre chamado João, que vivia com o papai e a

Era uma vez um menino muito pobre chamado João, que vivia com o papai e a João do Medo Era uma vez um menino muito pobre chamado João, que vivia com o papai e a mamãe dele. Um dia, esse menino teve um sonho ruim com um monstro bem feio e, quando ele acordou, não encontrou mais

Leia mais

Realização e Organização. www.vamaislonge.com.br

Realização e Organização. www.vamaislonge.com.br Realização e Organização www.vamaislonge.com.br Quem somos... Leonardo Alvarenga, tenho 23 anos, sou criador do Não Tenho Ideia e do #VáMaisLonge. Sou formado em Educação Física mas larguei tudo logo após

Leia mais

Tendo isso em conta, o Bruno nunca esqueceu que essa era a vontade do meu pai e por isso também queria a nossa participação neste projecto.

Tendo isso em conta, o Bruno nunca esqueceu que essa era a vontade do meu pai e por isso também queria a nossa participação neste projecto. Boa tarde a todos, para quem não me conhece sou o Ricardo Aragão Pinto, e serei o Presidente do Concelho Fiscal desta nobre Fundação. Antes de mais, queria agradecer a todos por terem vindo. É uma honra

Leia mais

Em algum lugar de mim

Em algum lugar de mim Em algum lugar de mim (Drama em ato único) Autor: Mailson Soares A - Eu vi um homem... C - Homem? Que homem? A - Um viajante... C - Ele te viu? A - Não, ia muito longe! B - Do que vocês estão falando?

Leia mais

João Donato multiplicado por dois Ele lança dois CDs, O Piano e Uma Tarde com Bud Shank, e se apresenta de hoje a domingo no Auditório Ibirapuera

João Donato multiplicado por dois Ele lança dois CDs, O Piano e Uma Tarde com Bud Shank, e se apresenta de hoje a domingo no Auditório Ibirapuera João Donato multiplicado por dois Ele lança dois CDs, O Piano e Uma Tarde com Bud Shank, e se apresenta de hoje a domingo no Auditório Ibirapuera Ouça trecho da faixa Manhã de Carnaval Beatriz Coelho Silva

Leia mais

Carnaval 2014. A Sociedade Rosas de Ouro orgulhosamente apresenta o enredo: Inesquecível

Carnaval 2014. A Sociedade Rosas de Ouro orgulhosamente apresenta o enredo: Inesquecível Carnaval 2014 A Sociedade Rosas de Ouro orgulhosamente apresenta o enredo: Inesquecível Nesta noite vamos fazer uma viagem! Vamos voltar a um tempo que nos fez e ainda nos faz feliz, porque afinal como

Leia mais

Atividade: Leitura e interpretação de texto. Português- 8º ano professora: Silvia Zanutto

Atividade: Leitura e interpretação de texto. Português- 8º ano professora: Silvia Zanutto Atividade: Leitura e interpretação de texto Português- 8º ano professora: Silvia Zanutto Orientações: 1- Leia o texto atentamente. Busque o significado das palavras desconhecidas no dicionário. Escreva

Leia mais

CENTRO HISTÓRICO EMBRAER. Entrevista: Eustáquio Pereira de Oliveira. São José dos Campos SP. Abril de 2011

CENTRO HISTÓRICO EMBRAER. Entrevista: Eustáquio Pereira de Oliveira. São José dos Campos SP. Abril de 2011 CENTRO HISTÓRICO EMBRAER Entrevista: Eustáquio Pereira de Oliveira São José dos Campos SP Abril de 2011 Apresentação e Formação Acadêmica Meu nome é Eustáquio, estou com sessenta anos, nasci em Minas Gerais,

Leia mais

O USO DE DROGAS (Depoimento emocionado de Luiz Fernando Veríssimo sobre sua experiência com as drogas). Vale a pena ler Tudo começou quando eu tinha

O USO DE DROGAS (Depoimento emocionado de Luiz Fernando Veríssimo sobre sua experiência com as drogas). Vale a pena ler Tudo começou quando eu tinha O USO DE DROGAS (Depoimento emocionado de Luiz Fernando Veríssimo sobre sua experiência com as drogas). Vale a pena ler Tudo começou quando eu tinha uns 14 anos e um amigo chegou com aquele papo de experimenta,

Leia mais

Arthur de Carvalho Jaldim Rubens de Almeida Oliveira CÃO ESTELAR. EDITORA BPA Biblioteca Popular de Afogados

Arthur de Carvalho Jaldim Rubens de Almeida Oliveira CÃO ESTELAR. EDITORA BPA Biblioteca Popular de Afogados Arthur de Carvalho Jaldim Rubens de Almeida Oliveira O CÃO ESTELAR EDITORA BPA Biblioteca Popular de Afogados Texto e Pesquisa de Imagens Arthur de Carvalho Jaldim e Rubens de Almeida Oliveira O CÃO ESTELAR

Leia mais

Seis Anos de Freestyle

Seis Anos de Freestyle 107 Por Daniel Tamenpi Seis Anos de Freestyle Em 2003, surgia no Brasil a Rádio Boomshot, primeira estação online voltada exclusivamente para o rap alternativo e nacional. O momento era propício para a

Leia mais

PERSONAGENS DESTE CAPÍTULO.

PERSONAGENS DESTE CAPÍTULO. Roteiro de Telenovela Brasileira Central de Produção CAPÍTULO 007 O BEM OU O MAL? Uma novela de MHS. PERSONAGENS DESTE CAPÍTULO. AGENOR ALBERTO FERNANDO GABRIELE JORGE MARIA CLARA MARIA CAMILLA MARÍLIA

Leia mais

Coaching para pessoas disponíveis, ambos

Coaching para pessoas disponíveis, ambos Nota da Autora 1001 maneiras de ser Feliz, é o meu terceiro livro. Escrevi Coaching para mães disponíveis e Coaching para pessoas disponíveis, ambos gratuitos e disponíveis no site do Emotional Coaching.

Leia mais

Era uma vez, numa cidade muito distante, um plantador chamado Pedro. Ele

Era uma vez, numa cidade muito distante, um plantador chamado Pedro. Ele O Plantador e as Sementes Era uma vez, numa cidade muito distante, um plantador chamado Pedro. Ele sabia plantar de tudo: plantava árvores frutíferas, plantava flores, plantava legumes... ele plantava

Leia mais

DIAS 94. de Claudio Simões (1990 / 94)

DIAS 94. de Claudio Simões (1990 / 94) DIAS 94 de Claudio Simões (1990 / 94) 2 PERSONAGENS São cinco personagens identificadas apenas por números. Não têm gênero definido, podendo ser feitas por atores ou atrizes. As frases em que falam de

Leia mais

Rio de Janeiro, 10 de junho de 2008

Rio de Janeiro, 10 de junho de 2008 IDENTIFICAÇÃO Rio de Janeiro, 10 de junho de 2008 Humberto Cordeiro Carvalho admitido pela companhia em 1 de julho de 1981. Eu nasci em 25 de maio de 55 em Campos do Goytacazes. FORMAÇÃO Segundo grau Escola

Leia mais

CANDIDATO BANCADO PELOS PAIS

CANDIDATO BANCADO PELOS PAIS CANDIDATO BANCADO PELOS PAIS Desânimo total Acho que minhas forças estão indo abaixo, ando meio desmotivado!!!! Não quero desanimar, mas os fatores externos estão superando minha motivação... cobrança

Leia mais

MEU TIO MATOU UM CARA

MEU TIO MATOU UM CARA MEU TIO MATOU UM CARA M eu tio matou um cara. Pelo menos foi isso que ele disse. Eu estava assistindo televisão, um programa idiota em que umas garotas muito gostosas ficavam dançando. O interfone tocou.

Leia mais

AULA DE PORTUGUÊS: CRIAÇÃO DE POEMAS

AULA DE PORTUGUÊS: CRIAÇÃO DE POEMAS AULA DE PORTUGUÊS: CRIAÇÃO DE POEMAS Até onde vai a força da Motivação? Glorinha Aguiar glorinhaaguiar@uol.com.br Uma proposta criativa motivadora na sala de aula pode deixar o professor bem impressionado

Leia mais

Associação Lar do Neném

Associação Lar do Neném Criança Esperança 80 Associação Lar do Neném Recife-PE Marília Lordsleem de Mendonça Abraço solidário Todas as crianças são de todos : esse é o lema do Lar do Neném, uma instituição criada há 26 anos em

Leia mais

REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DA GRAVIDEZ: A EXPERIÊNCIA DA MATERNIDADE EM INSTITUIÇÃO DADOS SÓCIO-DEMOGRÁFICOS. Idade na admissão.

REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DA GRAVIDEZ: A EXPERIÊNCIA DA MATERNIDADE EM INSTITUIÇÃO DADOS SÓCIO-DEMOGRÁFICOS. Idade na admissão. REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DA GRAVIDEZ: A EXPERIÊNCIA DA MATERNIDADE EM INSTITUIÇÃO Código Entrevista: 2 Data: 18/10/2010 Hora: 16h00 Duração: 23:43 Local: Casa de Santa Isabel DADOS SÓCIO-DEMOGRÁFICOS Idade

Leia mais

Lista de Diálogo - Cine Camelô

Lista de Diálogo - Cine Camelô Lista de Diálogo - Cine Camelô Oi amor... tudo bem? Você falou que vinha. É, eu tô aqui esperando. Ah tá, mas você vai vir? Então tá bom vou esperar aqui. Tá bom? Que surpresa boa. Oh mano. Aguá! Bolha!

Leia mais

Vamos falar de amor? Amornizando!

Vamos falar de amor? Amornizando! Vamos falar de amor? Amornizando! Personagens 1) Neide Tymus (Regente); 2) Sérgio Tymus (Marido Neide); 3) Nelida (Filha da Neide); 4) Primeiro Coralista; 5) Segundo Coralista; 6) Terceiro Coralista; 7)

Leia mais

12/02/2010. Presidência da República Secretaria de Imprensa Discurso do Presidente da República

12/02/2010. Presidência da República Secretaria de Imprensa Discurso do Presidente da República , Luiz Inácio Lula da Silva, na cerimônia de inauguração da Escola Municipal Jornalista Jaime Câmara e alusiva à visita às unidades habitacionais do PAC - Pró-Moradia no Jardim do Cerrado e Jardim Mundo

Leia mais

11 Segredos para a Construção de Riqueza Capítulo II

11 Segredos para a Construção de Riqueza Capítulo II Capítulo II Mark Ford 11 Segredos para a Construção de Riqueza Capítulo Dois Como uma nota de $10 me deixou mais rico do que todos os meus amigos Das centenas de estratégias de construção de riqueza que

Leia mais

8 Passos para o Recrutamento Eficaz. Por Tiago Simões

8 Passos para o Recrutamento Eficaz. Por Tiago Simões 8 Passos para o Recrutamento Eficaz Por Tiago Simões Uma das coisas que aprendi na indústria de marketing de rede é que se você não tem um sistema de trabalho que comprovadamente funcione, muito provavelmente

Leia mais

PRAIA DO JACARÉ JOÃO PESSOA PB

PRAIA DO JACARÉ JOÃO PESSOA PB PRAIA DO JACARÉ JOÃO PESSOA PB A tradição de assistir ao pôr do sol ouvindo o Bolero de Ravel na Paraíba começou com uma grande coincidência. Um grupo de amigos se reuniu para assistir ao fenômeno na Praia

Leia mais

P/1 Seu Ivo, eu queria que o senhor começasse falando seu nome completo, onde o senhor nasceu e a data do seu nascimento.

P/1 Seu Ivo, eu queria que o senhor começasse falando seu nome completo, onde o senhor nasceu e a data do seu nascimento. museudapessoa.net P/1 Seu Ivo, eu queria que o senhor começasse falando seu nome completo, onde o senhor nasceu e a data do seu nascimento. R Eu nasci em Piúma, em primeiro lugar meu nome é Ivo, nasci

Leia mais

Os 3 Passos da Fluência - Prático e Fácil!

Os 3 Passos da Fluência - Prático e Fácil! Os 3 Passos da Fluência - Prático e Fácil! Implemente esses 3 passos para obter resultados fantásticos no Inglês! The Meridian, 4 Copthall House, Station Square, Coventry, Este material pode ser redistribuído,

Leia mais

Titulo - VENENO. Ext Capital de São Paulo Noite (Avista-se a cidade de cima, forrada de prédios, algumas luzes ainda acesas).

Titulo - VENENO. Ext Capital de São Paulo Noite (Avista-se a cidade de cima, forrada de prédios, algumas luzes ainda acesas). Titulo - VENENO Ext Capital de São Paulo Noite (Avista-se a cidade de cima, forrada de prédios, algumas luzes ainda acesas). Corta para dentro de um apartamento (O apartamento é bem mobiliado. Estofados

Leia mais

Dúvidas Frequentes FOTOGRAFIA

Dúvidas Frequentes FOTOGRAFIA Dúvidas Frequentes FOTOGRAFIA 01) Como devo escolher um fotógrafo? Lembrando que é um momento único e especial e que esse momento se eternizara por muitos anos e deve gerar lembranças agradáveis com belas

Leia mais

por futebol profissional ou amador?

por futebol profissional ou amador? Tabela 3 - Síntese das entrevistas com torcedores I O que é o futebol pra você? Uma paixão. É um esporte que eu pratico, que gosto. O meu time de futebol é a razão do meu viver. Você se interessa mais

Leia mais

WWW.MUSICALLEIZER.COM.BR

WWW.MUSICALLEIZER.COM.BR WWW.MUSICALLEIZER.COM.BR Índice Índice Prefácio Sobre o autor Introdução Como ser produtivo estudando corretamente Você já organizou o seu tempo e os seus dias para estudar? Definir o que vai estudar Organizando

Leia mais

OLHAR GLOBAL. Inspirado no mito da Fênix, Olivier Valsecchi cria imagens com cinzas. A poeira do. renascimento. Fotografe Melhor n o 207

OLHAR GLOBAL. Inspirado no mito da Fênix, Olivier Valsecchi cria imagens com cinzas. A poeira do. renascimento. Fotografe Melhor n o 207 OLHAR GLOBAL Inspirado no mito da Fênix, Olivier Valsecchi cria imagens com cinzas A poeira do renascimento 36 Fotografe Melhor n o 207 Olivier convida pessoas que encontra na rua ou na internet para posarem

Leia mais

HISTÓRIA DE LINS. - Nossa que cara é essa? Parece que ficou acordada a noite toda? Confessa, ficou no face a noite inteira?

HISTÓRIA DE LINS. - Nossa que cara é essa? Parece que ficou acordada a noite toda? Confessa, ficou no face a noite inteira? HISTÓRIA DE LINS EE PROF.PE. EDUARDO R. de CARVALHO Alunos: Maria Luana Lino da Silva Rafaela Alves de Almeida Estefanny Mayra S. Pereira Agnes K. Bernardes História 1 Unidas Venceremos É a história de

Leia mais

A nossa missão profissional é eternizar a sua história e o nosso desejo pessoal é conhecer aquela parte incrível que mora em você.

A nossa missão profissional é eternizar a sua história e o nosso desejo pessoal é conhecer aquela parte incrível que mora em você. A nossa missão profissional é eternizar a sua história e o nosso desejo pessoal é conhecer aquela parte incrível que mora em você. Muito prazer, nós somos a Old Love Somos fotógrafos de casais em sintonia,

Leia mais

Não é o outro que nos

Não é o outro que nos 16º Plano de aula 1-Citação as semana: Não é o outro que nos decepciona, nós que nos decepcionamos por esperar alguma coisa do outro. 2-Meditação da semana: Floresta 3-História da semana: O piquenique

Leia mais

Estudo de Caso. Cliente: Cristina Soares. Coach: Rodrigo Santiago. Duração do processo: 12 meses

Estudo de Caso. Cliente: Cristina Soares. Coach: Rodrigo Santiago. Duração do processo: 12 meses Estudo de Caso Cliente: Cristina Soares Duração do processo: 12 meses Coach: Rodrigo Santiago Quando decidi realizar meu processo de coaching, eu estava passando por um momento de busca na minha vida.

Leia mais

Apresentação Reinaldo Arias

Apresentação Reinaldo Arias Apresentação Reinaldo Arias 2011 Projeto musical Música para envolver, encantar e integrar. Essa é a proposta do músico, produtor e compositor Reinaldo Arias. Artista atuante, gravou, produziu e compôs

Leia mais

ENTRE FRALDAS E CADERNOS

ENTRE FRALDAS E CADERNOS ENTRE FRALDAS E CADERNOS Entre Fraldas e Cadernos Proposta metodológica: Bem TV Educação e Comunicação Coordenação do projeto: Márcia Correa e Castro Consultoria Técnica: Cláudia Regina Ribeiro Assistente

Leia mais

orizon P R O D U T O R A AgulhaNO samba black in soul viva o projeto samba rock

orizon P R O D U T O R A AgulhaNO samba black in soul viva o projeto samba rock orizon P R O D U T O R A AgulhaNO viva o projeto samba rock a banda Unidos pelo swing da música brazuca e pelo tempero araraquarense mais do que especial, três amigos se reúnem para apresentar o melhor

Leia mais

O que é um Pocket Show? Somente banda pode fazer um Pocket Show? Posso fazer um Pocket Show com duas ou mais bandas? Qual é o cronograma?

O que é um Pocket Show? Somente banda pode fazer um Pocket Show? Posso fazer um Pocket Show com duas ou mais bandas? Qual é o cronograma? O que é um Pocket Show? Apesar de não ter limite de tempo, definimos Pocket Show como uma apresentação curta, em média 40 minutos, ou, em caso de bandas com muitos membros, uma apresentação com número

Leia mais

O Embaixador mostrou passo a passo como desenvolver o negócio MonaVie de maneira duradoura e lucrativa.

O Embaixador mostrou passo a passo como desenvolver o negócio MonaVie de maneira duradoura e lucrativa. Randy Schroeder SUCESSO ABSOLUTO!!! Evento em São Paulo 24/02 A visita do Embaixador Internacional de Distribuidores ao Brasil, Randy Schroeder, foi um sucesso total. Com a sala cheia nas duas cidades

Leia mais

MERGULHO de Betina Toledo e Thuany Motta

MERGULHO de Betina Toledo e Thuany Motta MERGULHO de Betina Toledo e Thuany Motta Copyright Betina Toledo e Thuany Motta Todos os direitos reservados juventudecabofrio@gmail.com Os 13 Filmes 1 MERGULHO FADE IN: CENA 1 PRAIA DIA Fotografia de

Leia mais

Benedicto Silva. Foto 1. Minha mãe e eu, fotografados pelo meu pai (setembro de 1956).

Benedicto Silva. Foto 1. Minha mãe e eu, fotografados pelo meu pai (setembro de 1956). 1. INTRODUÇÃO 1.1. MINHA RELAÇÃO COM A FOTOGRAFIA Meu pai tinha uma câmara fotográfica. Ele não era fotógrafo profissional, apenas gostava de fotografar a família e os amigos (vide Foto 1). Nunca estudou

Leia mais

Diogo Caixeta 6 PASSOS PARA CONSTRUIR UM NEGÓCIO DIGITAL DE SUCESSO! WWW.PALAVRASQUEVENDEM.COM WWW.CONVERSAODIGITAL.COM.BR

Diogo Caixeta 6 PASSOS PARA CONSTRUIR UM NEGÓCIO DIGITAL DE SUCESSO! WWW.PALAVRASQUEVENDEM.COM WWW.CONVERSAODIGITAL.COM.BR Diogo Caixeta 6 PASSOS PARA CONSTRUIR UM NEGÓCIO DIGITAL DE SUCESSO! WWW.PALAVRASQUEVENDEM.COM WWW.CONVERSAODIGITAL.COM.BR INTRODUÇÃO Você está cansado de falsas promessas uma atrás da outra, dizendo

Leia mais

Público escolhe o repertório do próximo show de Oswaldo Montenegro. No mesmo ano: cinema, música, televisão e teatro

Público escolhe o repertório do próximo show de Oswaldo Montenegro. No mesmo ano: cinema, música, televisão e teatro Público escolhe o repertório do próximo show de Oswaldo Montenegro No mesmo ano: cinema, música, televisão e teatro Consagrado pela crítica e pelo público Para comemorar o sucesso de tantos lançamentos

Leia mais

Entrevista Noemi Rodrigues (Associação dos Pescadores de Guaíba) e Mário Norberto, pescador. Por que de ter uma associação específica de pescadores?

Entrevista Noemi Rodrigues (Associação dos Pescadores de Guaíba) e Mário Norberto, pescador. Por que de ter uma associação específica de pescadores? Entrevista Noemi Rodrigues (Associação dos Pescadores de Guaíba) e Mário Norberto, pescador. Por que de ter uma associação específica de pescadores? Noemi: É a velha história, uma andorinha não faz verão,

Leia mais

virgínia rosa geraldo flach

virgínia rosa geraldo flach virgínia rosa geraldo flach virgínia rosa geraldo flach O gaúcho Geraldo e a paulista Virgínia se apresentaram juntos pela primeira vez na série Piano e Voz, da UFRGS. Quando tocou em São Paulo, no Supremo

Leia mais

Jornalista: Eu queria que o senhor comentasse (incompreensível)?

Jornalista: Eu queria que o senhor comentasse (incompreensível)? Entrevista concedida pelo Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, após cerimônia de apresentação dos resultados das ações governamentais para o setor sucroenergético no período 2003-2010 Ribeirão

Leia mais

Sete Motivos Importantes Para Usar Áudio Para Melhorar As Suas Habilidades Em Inglês

Sete Motivos Importantes Para Usar Áudio Para Melhorar As Suas Habilidades Em Inglês Sete Motivos Importantes Para Usar Áudio Para Melhorar As Suas Habilidades Em Inglês Oi! Meu nome é David. Atualmente estou em Imperatriz, Maranhão ajudando pessoas como você aprenderem inglês. Já faz

Leia mais

Como fazer contato com pessoas importantes para sua carreira?

Como fazer contato com pessoas importantes para sua carreira? Como fazer contato com pessoas importantes para sua carreira? - Tem alguém com quem você gostaria de fazer contato? - Porque você não o fez até agora? - Por que é importante aprender a fazer esses contatos?

Leia mais

PERSONAL SHOPPER MARY KAY

PERSONAL SHOPPER MARY KAY PERSONAL SHOPPER MARY KAY O QUE É? Personal shopping é uma ocupação, na qual se ajuda alguém a fazer suas compras, dando conselhos e fazendo sugestões para os clientes. A personal shopper vai dar ao cliente

Leia mais

www.thesimstv.net Não foi fácil chegar ao topo. Mas ela irá mostrar como.

www.thesimstv.net Não foi fácil chegar ao topo. Mas ela irá mostrar como. Não foi fácil chegar ao topo. Mas ela irá mostrar como. Querido Diário, hoje começo uma nova vida. Nem acredito, parece que foi ontem que entrei pela primeira vez naquele karaokê... Minha vida mudou completamente

Leia mais

Esta é a nossa proposta para fotografar o seu casamento

Esta é a nossa proposta para fotografar o seu casamento Esta é a nossa proposta para fotografar o seu casamento Com a palavra, quem já viveu e reviveu esta emoção, documentada através de nosso olhar. Não podia deixar, de jeito nenhum, de registrar aqui o meu

Leia mais

Vivendo e aprendendo em família

Vivendo e aprendendo em família Vivendo e aprendendo em família VERSÍCULO BÍBLICO Que todas estas palavras que hoje lhe ordeno estejam em seu coração. Ensine-as com persistência a seus filhos. Converse sobre elas quando estiver sentado

Leia mais

Entrevista coletiva concedida pelo Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, após encontro com a Senadora Ingrid Betancourt

Entrevista coletiva concedida pelo Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, após encontro com a Senadora Ingrid Betancourt Entrevista coletiva concedida pelo Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, após encontro com a Senadora Ingrid Betancourt São Paulo-SP, 05 de dezembro de 2008 Presidente: A minha presença aqui

Leia mais

Alô, alô. www.bibliotecapedrobandeira.com.br

Alô, alô. www.bibliotecapedrobandeira.com.br Alô, alô Quero falar com o Marcelo. Momento. Alô. Quem é? Marcelo. Escuta aqui. Eu só vou falar uma vez. A Adriana é minha. Vê se tira o bico de cima dela. Adriana? Que Adriana? Não se faça de cretino.

Leia mais

Região. Mais um exemplo de determinação

Região. Mais um exemplo de determinação O site Psicologia Nova publica a entrevista com Úrsula Gomes, aprovada em primeiro lugar no concurso do TRT 8 0 Região. Mais um exemplo de determinação nos estudos e muita disciplina. Esse é apenas o começo

Leia mais

EDUCAÇÃO. Música. Ricardo Mendes. Opinião. Parte II

EDUCAÇÃO. Música. Ricardo Mendes. Opinião. Parte II Opinião Ricardo Mendes Música e EDUCAÇÃO Parte II No mês passado, falei sobre a crise cultural e educacional em nosso estado. Como disse, os culpados são absolutamente todos os envolvidos com a produção

Leia mais

( ) Brasília ( ) Recife ( ) Belo Horizonte ( ) Rio de Janeiro ( ) Porto Alegre

( ) Brasília ( ) Recife ( ) Belo Horizonte ( ) Rio de Janeiro ( ) Porto Alegre DOCUMENTOS E CONTATOS: Nome Completo: Nome Artístico: Idade: Data de Nascimento: CPF: RG: Endereço: Bairro: Cidade: Estado: CEP: Telefone Residencial: Telefone Comercial: Telefone Celular 1 Telefone Celular

Leia mais

Para início de conversa 9. Família, a Cia. Ltda. 13. Urca, onde moro; Rio, onde vivo 35. Cardápio de lembranças 53

Para início de conversa 9. Família, a Cia. Ltda. 13. Urca, onde moro; Rio, onde vivo 35. Cardápio de lembranças 53 Rio de Janeiro Sumário Para início de conversa 9 Família, a Cia. Ltda. 13 Urca, onde moro; Rio, onde vivo 35 Cardápio de lembranças 53 O que o homem não vê, a mulher sente 75 Relacionamentos: as Cias.

Leia mais

Meu nome é José Guilherme Monteiro Paixão. Nasci em Campos dos Goytacazes, Norte Fluminense, Estado do Rio de Janeiro, em 24 de agosto de 1957.

Meu nome é José Guilherme Monteiro Paixão. Nasci em Campos dos Goytacazes, Norte Fluminense, Estado do Rio de Janeiro, em 24 de agosto de 1957. Rio de Janeiro, 5 de junho de 2008 IDENTIFICAÇÃO Meu nome é José Guilherme Monteiro Paixão. Nasci em Campos dos Goytacazes, Norte Fluminense, Estado do Rio de Janeiro, em 24 de agosto de 1957. FORMAÇÃO

Leia mais

FOTO-AVENTURA. Nikon D600. 85mm. f/16. 10. ISO 100. 10 zoom - FOTOGRAFIA PRÁTICA

FOTO-AVENTURA. Nikon D600. 85mm. f/16. 10. ISO 100. 10 zoom - FOTOGRAFIA PRÁTICA FOTO-AVENTURA Nikon D600. 85mm. f/16. 10. ISO 100 10 zoom - FOTOGRAFIA PRÁTICA Nova Zelândia CADA QUILÓMETRO É UMA POTENCIAL FOTOGRAFIA IR AO OUTRO LADO DO MUNDO APENAS PARA FOTOGRAFAR NÃO É PARA QUALQUER

Leia mais

CURSO DE ÁUDIO E TÉCNICAS DE GRAVAÇÃO EM ESTÚDIO

CURSO DE ÁUDIO E TÉCNICAS DE GRAVAÇÃO EM ESTÚDIO CURSO DE ÁUDIO E TÉCNICAS DE GRAVAÇÃO EM ESTÚDIO Nos encontramos na música O AfroReggae e a Natura acreditam na cultura. Por isso, estamos juntos mais uma vez para revelar talentos e dar voz aos jovens

Leia mais

BLACK MÚSICA ANIMADA. FADE IN: Close de imagens variadas dos produtos da Drama Queen Make Up, mostrando suas diferentes cores, formas e texturas.

BLACK MÚSICA ANIMADA. FADE IN: Close de imagens variadas dos produtos da Drama Queen Make Up, mostrando suas diferentes cores, formas e texturas. 1 Roteiro para Institucional CLIENTE: Drama Queen Make Up PEÇA: Introdução ao treinamento/5 TÍTULO: Você faz parte desse time! ROTEIRISTA: Simone Teider VIDEO BLACK FADE IN: Close de imagens variadas dos

Leia mais

Vamos explorar temas como:

Vamos explorar temas como: Esse curso tem o objetivo de aprofundar a prática e o estudo de desenho no formato cartoon para utilização em registros visuais, facilitação gráfica, ilustração e outras aplicações. Ao longo desses 2 meses

Leia mais

www.jyotimaflak.com Glücks- Akademie mit JyotiMa Flak Academia da felizidade com JyotiMa Flak

www.jyotimaflak.com Glücks- Akademie mit JyotiMa Flak Academia da felizidade com JyotiMa Flak www.jyotimaflak.com Glücks- Akademie mit JyotiMa Flak Academia da felizidade com JyotiMa Flak Entrevista com Ezequiel Quem é você? Meu nome é Ezequiel, sou natural do Rio de Janeiro, tenho 38 anos, fui

Leia mais

ebook Aprenda como aumentar o poder de captação do seu site. por Rodrigo Pereira Publicitário e CEO da Agência Retina Comunicação

ebook Aprenda como aumentar o poder de captação do seu site. por Rodrigo Pereira Publicitário e CEO da Agência Retina Comunicação por Rodrigo Pereira Publicitário e CEO da Agência Retina Comunicação Sobre o Autor: Sempre fui comprometido com um objetivo de vida: TER MINHA PRÓPRIA EMPRESA. Mas assim como você, eu também ralei bastante

Leia mais

Da propaganda ao marketing ao Visual Merchandising, como nasceu o seu interesse pelo Visual Merchandising?

Da propaganda ao marketing ao Visual Merchandising, como nasceu o seu interesse pelo Visual Merchandising? A experiência no ambiente de loja é essencial para a relação entre o consumidor e a marca. Não é mais simplesmente uma questão de produtos, é preciso tornar a própria loja interessante e aconchegante para

Leia mais

Roteiro para curta-metragem. Karen Mudarak Braga. 6º ano. Escola Municipal Francisco Paes de Carvalho Filho

Roteiro para curta-metragem. Karen Mudarak Braga. 6º ano. Escola Municipal Francisco Paes de Carvalho Filho Roteiro para curta-metragem Karen Mudarak Braga 6º ano Escola Municipal Francisco Paes de Carvalho Filho O GAROTO PERFEITO SINOPSE Bianca se apaixona pelo aluno novo, em seu primeiro dia de aula, sem saber

Leia mais

PROJETO CULTURAL CD do Cabana Café

PROJETO CULTURAL CD do Cabana Café 1 Cássio Cricor Resumo O projeto será realizado entre julho e setembro de 2012 e consiste na gravação e prensagem do CD Panari, da banda Cabana Café, com três (3) apresentações de lançamento. Serão registradas

Leia mais

A DIVERSIDADE NA ESCOLA

A DIVERSIDADE NA ESCOLA Tema: A ESCOLA APRENDENDO COM AS DIFERENÇAS. A DIVERSIDADE NA ESCOLA Quando entrei numa escola, na 1ª série, aos 6 anos, tinha uma alegria verdadeira com a visão perfeita, não sabia ler nem escrever, mas

Leia mais

INT. BIBLIOTECA (1960) - DIANTE DO BALCãO DA BIBLIOTECáRIA

INT. BIBLIOTECA (1960) - DIANTE DO BALCãO DA BIBLIOTECáRIA INT. BIBLIOTECA (1960) - DIANTE DO BALCãO DA BIBLIOTECáRIA Carolina e, acompanhados de, estão na biblioteca, no mesmo lugar em que o segundo episódio se encerrou.os jovens estão atrás do balcão da biblioteca,

Leia mais

Disciplina: Matemática Data da realização: 24/8/2015

Disciplina: Matemática Data da realização: 24/8/2015 Ficha da semana 4º ano A/B/C. Instruções: 1. Cada atividade terá uma data de realização e deverá ser entregue à professora no dia seguinte. 2. As atividades deverão ser copiadas e respondidas no caderno

Leia mais

Mas elas não querem ser felizes nem ter sucesso, mas também nem vão para a atitude de ação.

Mas elas não querem ser felizes nem ter sucesso, mas também nem vão para a atitude de ação. T.B.C. Tirar a BUNDA da Cadeira em 2015 Na verdade fiquei por um tempo pensando qual seria o melhor título para este artigo, pois estava entre: as pessoas/empresas não querem ser felizes nem ter sucesso,

Leia mais

O PERCURSO ACADÉMICO NA FBAUL E AS PERSPECTIVAS FUTURAS

O PERCURSO ACADÉMICO NA FBAUL E AS PERSPECTIVAS FUTURAS O PERCURSO ACADÉMICO NA FBAUL E AS PERSPECTIVAS FUTURAS QUE OPORTUNIDADES PÓS-LICENCIATURA ESPERAM? EXPECTATIVAS QUE INQUIETAÇÕES TÊM OS ALUNOS DE DC? MADALENA : M QUAL É A TUA PERSPECTIVA DO MERCADO

Leia mais

Unidade 4: Obedeça ao Senhor Neemias e o muro

Unidade 4: Obedeça ao Senhor Neemias e o muro Histórias do Velho Testamento 3 a 6 anos Histórias de Deus:Gênesis-Apocalipse Unidade 4: Obedeça ao Senhor Neemias e o muro O Velho Testamento está cheio de histórias que Deus nos deu, espantosas e verdadeiras.

Leia mais

Anelise de Brito Turela Ferrão Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP. Edição de um filme a partir de fotografias

Anelise de Brito Turela Ferrão Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP. Edição de um filme a partir de fotografias PROJETO DE DESENVOLVIMENTO DE PRODUTO RELATÓRIO DE ATIVIDADE Anelise de Brito Turela Ferrão Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP Edição de um filme a partir de fotografias ANIVERSÁRIO GEMEOS / 7

Leia mais

Onde você vai encontrar as suas futuras iniciadas?????

Onde você vai encontrar as suas futuras iniciadas????? Há 16 anos quando entrou na MK, a consagrada Diretora Nacional, Gloria Mayfield, não sabia como chegar ao topo, hoje ela dá o seguinte conselho. As lições que eu aprendi na Mary Kay para me tornar uma

Leia mais