Celebração do Mês de Maria

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Celebração do Mês de Maria"

Transcrição

1 Celebração do Mês de Maria Quarta-feira, 16 de maio de 2013 Pelas famílias da Comunidade Paroquial em crise

2

3 Ritos Iniciais Pres. Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo Todos Amen. Pres. A graça de nosso Senhor Jesus Cristo, o amor do Pai e a comunhão do Espírito Santo, estejam convosco. Todos Bendito seja Deus, que nos reuniu no amor de Cristo. Jesus deixou-nos o seu Mandamento Novo: o dever de nos amarmos uns aos outros como Ele nos amou e nos ama. Nossa Senhora, na sua vida terrena, soube mostrar pelo amor ao próximo a fé que a animava. Foi assim em Caná da Galileia; foi assim junto de sua prima Santa Isabel. Todos nós, pela fé que nos anima, temos este dever da prática da caridade para com o nosso semelhante; temos o dever de pormos em prática o Mandamento do amor. Neste momento de crise que atravessamos vamos rezar essencialmente pelas famílias da nossa comunidade paroquial que se encontram a atravessar situações de crise. Mistérios Luminosos 1.º Mistério O batismo de Jesus no rio Jordão Do Evangelho de S. Mateus (3,16-17): «Uma vez batizado, Jesus saiu da água e eis que se rasgaram os céus, e viu o Espírito de Deus descer como uma pomba e vir sobre Ele. E uma voz vinda do Céu dizia: Este é o meu Filho muito amado, no qual pus todo o meu agrado.» Reflexão: Apesar de santo e inocente, Jesus na sua extrema humildade quis ser batizado e o Pai consagrou-o no Seu Amor. Prece: Pedimos que a graça do nosso batismo se renove em nós e que todos os pais façam os seus filhos sentirem-se amados. 2.º Mistério A revelação de Jesus nas bodas de Caná Do Evangelho de S. João (2, 9-11): «O chefe da mesa, depois de provar a água transformada em vinho, como não sabia de onda viera, pois só o sabiam os servos que tinham tirado a água, chamou o noivo e disse: Toda a gente serve primeiro o vinho bom e, quando os convidados tiverem bebido bem, serve então o pior. Tu porém guardaste o vinho bom até agora. Foi este o primeiro milagre de Jesus. Realizou-o em Caná da Galileia. Manifestou a sua glória e os seus discípulos acreditaram n`ele.» Reflexão: Maria intercedeu e Jesus transformou a água em vinho. Através deste sinal o coração dos discípulos abriu-se à fé.

4 Prece: Que Maria conduza os casais cristãos ao amor/entrega de Jesus, que se assinala no seu matrimónio. Com ela, glorifiquemos Jesus, o vinho novo da alegria das nossas famílias. Por ela, peçamos a fé dos verdadeiros discípulos de seu Filho. 3.º Mistério O anúncio do Reino de Deus e o convite à conversão Do Evangelho de S. Marcos (1, 14-15): «Depois de João ter sido preso, Jesus partiu para a Galileia e começou a proclamar o evangelho de Deus, dizendo: Cumpriu-se o tempo e está próximo o Reino de Deus. Arrependei-vos e acreditai no evangelho». Reflexão: Jesus começou a Sua pregação convidando ao arrependimento e à mudança de vida. Só quem tem um coração simples de criança pode acolher o novo Reino de verdade, de justiça, de paz e de amor. Prece: Para que as crianças cresçam numa família com um pai e uma mãe, e não sejam privadas do anúncio e testemunho da bondade e misericórdia de Deus. 4.º Mistério A Transfiguração de Jesus no Monte Tabor Do Evangelho de S. Marcos (9,2.9-10): «Jesus tomou consigo Pedro, Tiago e João e levou-os só a eles, a um monte elevado. E transfigurou-se diante deles. Ao descerem do monte, ordenou-lhes que a ninguém contassem o que tinham visto, senão depois de o Filho do Homem ter ressuscitado dos mortos. Eles guardaram o facto para si, discutindo o que seria ressuscitar dos mortos». Reflexão: Pedro, Tiago e João puderam, durante uns momentos, contemplar a divindade de Cristo e ficaram em melhores condições para entender e enfrentar a Paixão e Morte de Cristo. De facto, subiram o monte dececionados pela ideia da morte e desceram discutindo o que seria ressuscitar. Prece: Por todas as famílias, para que, transfiguradas em Cristo, sejam exemplo de vida e não de morte, para todos à sua volta. 5.º Mistério A Última Ceia e a Instituição da Eucaristia Do Evangelho de S. Lucas (22,19-20): «Tomou então o pão e, depois de dar graças, partiu-o e deu-lho, dizendo: Isto é o meu Corpo, que vai ser entregue por vós; fazei isto em minha memória. Depois da ceia fez o mesmo com o cálice, dizendo: Este cálice é a nova aliança no meu Sangue, que por vós se vai derramar». Reflexão: O oferecimento de Jesus na cruz e a sua ressurreição confirmaram a sua entrega na Última Ceia. O seu Corpo e Sangue oferecidos são comunhão na nova aliança que faz de nós membros vivos da sua Igreja. Prece: Rezemos para que as famílias cristãs verdadeiras igrejas domésticas na Comunhão do Senhor Jesus e escutando o seu Mandamento Novo, cresçam no amor, na unidade e na entrega generosa ao serviço da vida.

5 Rezemos três Avé Marias em honra da pureza de Nossa Senhora e pelas intenções do Santo Padre. Salvé Rainha Senhor, tende piedade de nós Cristo, tende piedade de nós Senhor, tende piedade de nós. Jesus Cristo, ouvi-nos Jesus Cristo, atendei-nos Ladainha de N.ª Senhora Pai do Céu, que sois Deus, Filho redentor do mundo, que sois Deus. Espírito Santo, que sois Deus, Santíssima Trindade que sois um só Deus, Tende piedade de nós Tende piedade de nós Tende piedade de nós Tende piedade de nós Santa Maria, Santa Mãe de Deus, Santa Virgem das Virgens, Mãe de Cristo, Mãe da Igreja, Mãe da divina graça, Mãe puríssima, Mãe castíssima, Mãe imaculada, Mãe intacta, Mãe amável, Mãe admirável, Mãe do bom conselho, Mãe do Criador, Mãe do Salvador, Virgem prudentíssima, Virgem venerável, Virgem louvável, Virgem poderosa, Virgem clemente, Virgem fiel, Espelho de Justiça, Sede de sabedoria, Causa da nossa alegria Vaso espiritual, Vaso honorífico, Vaso insigne de devoção, R. por nós Rosa mística, Torre de David, Torre de marfim, Casa de ouro, Arca da Aliança, Porta do Céu, Estrela da manhã, Saúde dos enfermos, Refúgio dos pecadores, R. por nós Consoladora dos aflitos,r. por nós Auxílio dos cristãos, Rainha dos Anjos,

6 Rainha dos Patriarcas, Rainha dos Profetas, Rainha dos Apóstolos, Rainha dos Mártires, Rainha dos Confessores, Rainha das Virgens, Rainha de todos os Santos, Rainha concebida sem pecado original, Rainha elevada ao Céu em corpo e alma, Rainha do Santíssimo Rosário, Rainha da Família, Rainha da Paz. Cordeiro de Deus que tirais o pecado do mundo, Perdoai-nos, Senhor. Cordeiro de Deus que tirais o pecado do mundo, Ouvi-nos, Senhor. Cordeiro de Deus que tirais o pecado do mundo, Tende piedade de nós, Senhor. Pres. À Vossa proteção nos acolhemos, Santa Mãe de Deus, não desprezeis as nossas súplicas nas nossas necessidades: mas livrai-nos de todos os perigos, ó Virgem gloriosa e bendita. Santa Mãe de Deus. Todos Para que sejamos dignos das promessas de Cristo. Pres. Oremos: Concedei, Senhor, aos vossos servos a perfeita saúde da alma e do corpo e, por intercessão da Virgem Maria, livrai-nos das tristezas do tempo presente e dai-nos as alegrias eternas. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, que é Deus convosco na unidade do Espírito Santo. Todos Amen.

7 Ritos de Comunhão e Conclusão Leitura do Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo São João (Jo 17, 20-26) Naquele tempo, Jesus ergueu os olhos ao Céu e disse: «Pai santo, não peço somente por eles, mas também por aqueles que vão acreditar em Mim por meio da sua palavra, para que eles sejam todos um, como Tu, Pai, o és em Mim e Eu em Ti, para que também eles sejam um em Nós e o mundo acredite que Tu Me enviaste. Eu dei-lhes a glória que Tu Me deste, para que sejam um, como Nós somos um: Eu neles e Tu em Mim, para que sejam consumados na unidade e o mundo reconheça que Tu Me enviaste e que os amaste como a Mim. Pai, quero que onde Eu estou, também estejam comigo os que Me deste, para que vejam a minha glória, a glória que Me deste, por Me teres amado antes da criação do mundo. Pai justo, o mundo não Te conheceu, mas Eu conheci-te e estes reconheceram que Tu Me enviaste. Dei-lhes a conhecer o teu nome e dá-lo-ei a conhecer, para que o amor com que Me amaste esteja neles e Eu esteja neles». Palavra da Salvação. Breve silêncio Preces Pres. O Senhor Jesus revela-nos o Pai através da sua própria pessoa, feita verdade para nós. Dirijamo-nos a Deus, com esta oração: Senhor, ajudai-nos a seguir o vosso caminho. Para que o regresso de Jesus ao Pai não entristeça o coração dos seus fiéis pela sua ausência física, mas os encha sempre do seu Espírito. Oremos:

8 Para que o acontecimento pascal da morte e ressurreição seja o centro da fé e da esperança de todos os crentes. Oremos: Para que todos aqueles que procuram um caminho de salvação nas várias religiões ou filosofias descubram em Cristo a única via que conduz a Deus. Oremos: Para que aqueles que sofrem experimentem, na fé e na solidariedade dos irmãos, a presença de Cristo que conforta. Oremos: Para que nós que recebemos o anúncio de um lugar preparado na casa do Pai caminhemos, cada dia, para a plena comunhão com Cristo. Oremos Pres. Fiéis aos ensinamentos do Salvador, ousamos dizer: Todos Pai Nosso, que estais nos céus, santificado seja o Vosso nome; venha a nós o vosso reino; seja feita a Vossa vontade assim na terra como no céu. O pão nosso de cada dia nos dai hoje; perdoai-nos as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido; e não nos deixeis cair em tentação; mas livrai-nos do mal. Pres. Felizes os convidados para o Banquete do Senhor. Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo. Todos Senhor, eu não sou digno de que entreis na minha morada, mas dizei uma palavra e serei salvo. Oração depois da Comunhão Pres. Humildemente Vos pedimos, Senhor, que a participação nestes santos mistérios ilumine a nossa inteligência e fortaleça a nossa vontade, a fim de podermos viver em plenitude as riquezas do vosso Espírito. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, que é Deus convosco na unidade do Espírito Santo. Todos Amen. Pres. O Senhor nos abençoe, nos livre de todo o mal e nos conduza à vida eterna. Todos Amen. Pres. Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo. Todos Para sempre seja louvada Sua Mãe, Maria Santíssima.

Celebração do Mês de Maria

Celebração do Mês de Maria Celebração do Mês de Maria Terça-feira, 28 de maio de 2013 Movimentos de Apostolado Ritos Iniciais Pres. Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo Pres. A graça de nosso Senhor Jesus Cristo Ressuscitado,

Leia mais

LADAINHA LAURETANA OU LADAINHA DA SANTÍSSIMA VIRGEM

LADAINHA LAURETANA OU LADAINHA DA SANTÍSSIMA VIRGEM LADAINHA LAURETANA OU LADAINHA DA SANTÍSSIMA VIRGEM A palavra ladainha vem do grego e significa súplica. Mas desde o início da Igreja ela foi utilizada para indicar não quaisquer súplicas, mas as que eram

Leia mais

Celebração do Mês de Maria

Celebração do Mês de Maria Celebração do Mês de Maria Segunda-feira, 13 de maio de 2013 Pelas mulheres grávidas Ritos Iniciais Pres. Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo Todos Amen. Pres. A graça de nosso Senhor Jesus

Leia mais

Celebração do Mês de Maria

Celebração do Mês de Maria Celebração do Mês de Maria Sexta-feira, 10 de maio de 2013 Pelos Doentes e Solitários Ritos Iniciais Pres. Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo Todos Amen. Pres. A graça de nosso Senhor Jesus

Leia mais

Preparação

Preparação Preparação Divino Jesus, nós Vos oferecemos este Santo Rosário que vamos rezar, contemplando os mistérios de nossa Redenção.Concedei-nos, pela intercessão de Maria, vossa Mãe Santíssima, a quem nos dirigimos,

Leia mais

Capela Nª Sª Das Graças

Capela Nª Sª Das Graças Capela Nª Sª Das Graças Santa Missa Dominical 1-Saudação I PR: Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. AS: Amém. PR: A vós, irmãos e irmãs, paz e fé da parte de Deus, o Pai, e do Senhor Jesus Cristo.

Leia mais

Catequista: Crianças: Festa do Acolhimento

Catequista: Crianças: Festa do Acolhimento Catequista: Crianças: Festa do Acolhimento 14 1 INTRODUÇÃO CÂNTICO DE COMUNHÃO É o Meu Corpo Possivelmente estamos habituados a procurar Deus nas grandes coisas da vida, boas ou menos boas, e esquecemo-nos

Leia mais

EVANGELHO. Jo 15, [Leccionário, pg. 398]

EVANGELHO. Jo 15, [Leccionário, pg. 398] EVANGELHO As sugestões aqui apresentadas estão de acordo com o Ritual do Matrimónio da Conferência Episcopal Portuguesa. Jo 15, 12-16 [Leccionário, pg. 398] «É este o meu mandamento:que vos ameis uns aos

Leia mais

DOMINGO II DO TEMPO COMUM Ano A

DOMINGO II DO TEMPO COMUM Ano A EIS O CORDEIRO DE DEUS QUE TIRA O PECADO DO MUNDO DOMINGO II DO TEMPO COMUM Ano A EUCARISTIA 19H DINAMIZAÇÃO DO 10º ANO DE CATEQUESE IGREJA MATRIZ DE VILA DO CONDE Cântico Inicial: Filho de Deus 1. Somos

Leia mais

Ritos Iniciais. Oração do Anjo

Ritos Iniciais. Oração do Anjo Ritos Iniciais Pres. Graças e Louvores se dêem a todo o momento. Todos Ao Santíssimo e diviníssimo Sacramento. Pres. Graças e Louvores se dêem a todo o momento. Todos Ao Santíssimo e diviníssimo Sacramento.

Leia mais

Celebração do Mês de Maria

Celebração do Mês de Maria Celebração do Mês de Maria Sexta-feira, 17 de maio de 2013 Pelos Doentes e Solitários Ritos Iniciais Pres. Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo Todos Amen. Pres. A graça de nosso Senhor Jesus

Leia mais

NOSSA SENHORA APARECIDA

NOSSA SENHORA APARECIDA NOSSA SENHORA APARECIDA Denilson Aparecido Rossi Nossa Senhora Aparecida 1 REFLETINDO No corrente ano de 2017, estamos celebrando os 300 anos da aparição de Nossa Senhora Aparecida. Lembramos que essa

Leia mais

Celebração do Mês de Maria

Celebração do Mês de Maria Celebração do Mês de Maria Quarta-feira, 29 de maio de 2013 Confraria dos Santíssimo Sacramento Invocações e Louvores Pres. Bendito, louvado e adorado seja o Santíssimo Sacramento da Eucaristia, Todos

Leia mais

Celebração do Mês de Maria

Celebração do Mês de Maria Celebração do Mês de Maria Movimentos de Apostolado Quarta-feira, 9 de Maio de 2012 Ritos Iniciais Pres. Graças e Louvores se deem a todo o momento. Todos Ao Santíssimo e diviníssimo Sacramento. Pres.

Leia mais

Oração à Nossa Senhora Aparecida

Oração à Nossa Senhora Aparecida Oração à Nossa Senhora Aparecida Ó incomparável mãe Nossa Senhora da Conceição Aparecida, Mãe de Deus, Rainha dos Anjos, Advogada dos pecadores, Refúgio e consolação dos aflitos e atribulados... Nossa

Leia mais

Paróquia de São João da Madeira. Novena a Nossa Senhora

Paróquia de São João da Madeira. Novena a Nossa Senhora Novena a Nossa Senhora Cântico de Entrada Tantas coisas nesta vida nos oferecem plenitude, Mas não são mais que mentiras, Que desgastam a inquietude, Tu encheste o meu ser ao querer-me de verdade, Quem

Leia mais

Celebração do Mês de Maria

Celebração do Mês de Maria Celebração do Mês de Maria Quarta-feira, 30 de Maio de 2012 Pelos que fogem ao diálogo na Comunidade Invocações e Louvores Pres. Bendito, louvado e adorado seja o Santíssimo Sacramento da Eucaristia,

Leia mais

V. Sabendo Jesus que tinha chegado sua hora de passar deste mundo ao Pai, tendo amado os seus que estavam neste mundo, amou-os até o fim. Aleluia.

V. Sabendo Jesus que tinha chegado sua hora de passar deste mundo ao Pai, tendo amado os seus que estavam neste mundo, amou-os até o fim. Aleluia. Memória Facultativa O culto ao Coração Eucarístico de Jesus não difere substancialmente do culto que a Igreja tributa ao Sagrado Coração de Jesus. Ela venera com respeito, amor e gratidão, o símbolo do

Leia mais

COMUM DOS SANTOS E DAS SANTAS

COMUM DOS SANTOS E DAS SANTAS 279 I rmãs e irmãos: Ao celebrar a solenidade de São N. (de Santa N.), nosso irmão (nossa irmã) na fé e no Baptismo, oremos a Deus Pai todo-poderoso, dizendo (ou: cantando): R. Deus, fonte de toda a santidade,

Leia mais

(ANÁMNESIS) ATUALIZAÇÃO DA GRAÇA - SETENÁRIO SACRAMENTAL

(ANÁMNESIS) ATUALIZAÇÃO DA GRAÇA - SETENÁRIO SACRAMENTAL SACRAMENTOS - III (ANÁMNESIS) ATUALIZAÇÃO DA GRAÇA - SETENÁRIO SACRAMENTAL - 1 COMO OS SACRAMENTOS ATUALIZAM A GRAÇA NAS DIVERSAS SITUAÇÕES DA VIDA 2 1. O QUE ACONTECE NO BATISMO? 3 NO BATISMO, A PESSOA

Leia mais

Meditando o. Rosário. Inspirado nos escritos de Santo Antônio Maria Claret EDITORA AVE-MARIA

Meditando o. Rosário. Inspirado nos escritos de Santo Antônio Maria Claret EDITORA AVE-MARIA Meditando o Rosário Inspirado nos escritos de Santo Antônio Maria Claret EDITORA AVE-MARIA Introdução Apresentamos, a seguir, acompanhadas da oração do Rosário, meditações basea das nos escritos de Santo

Leia mais

CANTOS DA PRIMEIRA EUCARISTIA - SANTA ROSA 2014

CANTOS DA PRIMEIRA EUCARISTIA - SANTA ROSA 2014 CANTOS DA PRIMEIRA EUCARISTIA - SANTA ROSA 2014 CANTO DE ENTRADA: E B7 Dentro de mim existe uma luz/ Que me mostra por onde deverei andar F#m B7 E Dentro de mim também mora Jesus/ que me ensina buscar

Leia mais

1º dia: Ó Consoladora dos Aflitos

1º dia: Ó Consoladora dos Aflitos NOVENA À NOSSA SENHORA DE CARAVAGGIO 1º dia: Ó Consoladora dos Aflitos Vós que consolastes a pobre Joaneta em meio à sua aflição familiar, concedei a graça que tanto necessito, intercedendo junto a Jesus

Leia mais

Nº 8 C Domingo II do Tempo Comum Do Evangelho de hoje, retiramos vários ensinamentos para a nossa vida. Naquele casamento, onde estava Jesus,

Nº 8 C Domingo II do Tempo Comum Do Evangelho de hoje, retiramos vários ensinamentos para a nossa vida. Naquele casamento, onde estava Jesus, Nº 8 C Domingo II do Tempo Comum-20.1.13 Do Evangelho de hoje, retiramos vários ensinamentos para a nossa vida. Naquele casamento, onde estava Jesus, ia haver uma grande tristeza, porque o vinho se tinha

Leia mais

Rito do Baptismo. O celebrante interroga, em primeiro lugar, os pais de cada criança:

Rito do Baptismo. O celebrante interroga, em primeiro lugar, os pais de cada criança: Rito do Baptismo DIÁLOGO COM OS PAIS E OS PADRINHOS O celebrante interroga, em primeiro lugar, os pais de cada criança: Que nome dais ao vosso filho? ou: Que nome escolhestes para o vosso filho? Pais:

Leia mais

FESTA DO PAI-NOSSO 2º Ano. 14 de junho de Catequese Paroquial de Santa Maria da Feira Núcleo: Missionários Passionistas

FESTA DO PAI-NOSSO 2º Ano. 14 de junho de Catequese Paroquial de Santa Maria da Feira Núcleo: Missionários Passionistas FESTA DO PAI-NOSSO 2º Ano 14 de junho de 2014 Catequese Paroquial de Santa Maria da Feira Núcleo: Missionários Passionistas MONIÇÃO ANTES DO CÂNTICO DE ENTRADA (Criança) Olá, nós as crianças do 2º ano

Leia mais

VIGÍLIA DE ORAÇÃO POR QUEM NOS MORREU

VIGÍLIA DE ORAÇÃO POR QUEM NOS MORREU VIGÍLIA DE ORAÇÃO POR QUEM NOS MORREU PARÓQUIA DE NOSSA SENHORA DA HORA 2010-2011 P = Presidente: Aquele que preside à oração. Qualquer pessoa o pode fazer, desde que tenha gosto e capacidade para tal.

Leia mais

1. Disse Jesus: Eu sou o pão da vida. Quem vem a mim não terá mais fome e quem crê em mim jamais terá sede. Jo 6,35

1. Disse Jesus: Eu sou o pão da vida. Quem vem a mim não terá mais fome e quem crê em mim jamais terá sede. Jo 6,35 1. Disse Jesus: Eu sou o pão da vida. Quem vem a mim não terá mais fome e quem crê em mim jamais terá sede. Jo 6,35 Senhor Jesus, Tu tens palavras de vida eterna e Tu revelas-te a nós como Pão da vida

Leia mais

Solenidade de Santa Maria, Mãe de Deus

Solenidade de Santa Maria, Mãe de Deus Paróquia de Barco Solenidade de Santa Maria, Mãe de Deus Missa com crianças Entrada: Linda noite, Linda noite Linda noite de Natal (bis) Introdução A imagem de Maria está aqui ao lado, porque hoje celebramos

Leia mais

XXXIV DOMINGO DO TEMPO COMUM NOSSO SENHOR JESUS CRISTO REI DO UNIVERSO

XXXIV DOMINGO DO TEMPO COMUM NOSSO SENHOR JESUS CRISTO REI DO UNIVERSO É COMO DIZES: SOU REI XXXIV DOMINGO DO TEMPO COMUM NOSSO SENHOR JESUS CRISTO REI DO UNIVERSO EUCARISTIA 19H DINAMIZAÇÃO DO 9º ANO DE CATEQUESE IGREJA MATRIZ DE VILA DO CONDE Cântico Inicial Vamos caminhando

Leia mais

Catedral Diocesana de Campina Grande. II Domingo da Páscoa Ano C Domingo da Divina Misericórdia. ANO DA FÉ Rito Inicial

Catedral Diocesana de Campina Grande. II Domingo da Páscoa Ano C Domingo da Divina Misericórdia. ANO DA FÉ Rito Inicial Catedral Diocesana de Campina Grande Paróquia nossa Senhora da Conceição II Domingo da Páscoa Ano C Domingo da Divina Misericórdia Por suas chagas fomos curados, felizes aqueles que crêem sem terem visto.

Leia mais

Oração Inicial: Leitura: Lucas 22, 7-20.

Oração Inicial: Leitura: Lucas 22, 7-20. Oração Inicial: Leitura: Lucas 22, 7-20. Objetivo do encontro: Despertar amor a Eucaristia e a participação da santa missa, onde o sacramento é oferecido. Texto: Ë o sacramento pelo qual participamos,

Leia mais

ITINERÁRIO JUBILAR VERSÃO SPC

ITINERÁRIO JUBILAR VERSÃO SPC ITINERÁRIO JUBILAR VERSÃO SPC FICHA TÉCNICA VERSÃO SPC Título Itinerário Jubilar Autor Santuário de Fátima Tradução e adaptação para pictogramas (SPC) Autoria Célia Sousa- CRID/ iact/politécnico de Leiria

Leia mais

PARÓQUIA NOSSA SENHORA DESATADORA DOS NÓS E SÃO JOSÉ DE ANCHIETA. Discípulos missionários a partir do Evangelho de João - Mês da Bíblia 2015

PARÓQUIA NOSSA SENHORA DESATADORA DOS NÓS E SÃO JOSÉ DE ANCHIETA. Discípulos missionários a partir do Evangelho de João - Mês da Bíblia 2015 1 PARÓQUIA NOSSA SENHORA DESATADORA DOS NÓS E SÃO JOSÉ DE ANCHIETA Discípulos missionários a partir do Evangelho de João - Mês da Bíblia 2015 Permanecei no meu amor, para dar muitos frutos (Jo 15,8-9)

Leia mais

Quaresma de São Miguel Arcanjo

Quaresma de São Miguel Arcanjo Quaresma de São Miguel Arcanjo A quaresma deve ser rezada diariamente, entre os dias 15 de agosto e 29 de setembro, dia da Festa dos arcanjos são Miguel, são Gabriel e são Rafael. Preparação da Quaresma

Leia mais

Eucaristia II Domingo do Tempo Comum 10º ano de Catequese Paróquia de S. João Baptista de Vila do Conde

Eucaristia II Domingo do Tempo Comum 10º ano de Catequese Paróquia de S. João Baptista de Vila do Conde Eucaristia II Domingo do Tempo Comum 10º ano de Catequese Paróquia de S. João Baptista de Vila do Conde Admonições Fornecidas pelo pároco, lidas pelo monitor Procissão de Entrada Acordar em sentinela Viver

Leia mais

Festa do Pai Nosso Eucaristia, Sábado 17 de Abril de 2010 Santo António de Nova Oeiras

Festa do Pai Nosso Eucaristia, Sábado 17 de Abril de 2010 Santo António de Nova Oeiras Entrada: O senhor Ressuscitou! Sol+ Mi- Do+ O Senhor ressuscitou, vencendo a morte na cruz Re7 Sol+ La- Re7 Nossa esperança está n Ele, Ele é o nosso Salvador. Sol+ Mi- Do+ P ra trás ficou o temor, a dúvida

Leia mais

IV FÓRMULAS DE BÊNÇÃO PARA LAUDES E VÉSPERAS

IV FÓRMULAS DE BÊNÇÃO PARA LAUDES E VÉSPERAS IV FÓRMULAS DE BÊNÇÃO PARA LAUDES E VÉSPERAS I. Nas celebrações do Tempo Advento Deus omnipotente e misericordioso, que vos dá a graça de comemorar na fé a primeira vinda do seu Filho Unigénito e de esperar

Leia mais

ASCENSÃO DO SENHOR. LEITURA I Actos 1, Leitura dos Actos dos Apóstolos. No meu primeiro livro, ó Teófilo,

ASCENSÃO DO SENHOR. LEITURA I Actos 1, Leitura dos Actos dos Apóstolos. No meu primeiro livro, ó Teófilo, ASCENSÃO DO SENHOR LEITURA I Actos 1, 1-11 Leitura dos Actos dos Apóstolos No meu primeiro livro, ó Teófilo, narrei todas as coisas que Jesus começou a fazer e a ensinar, até ao dia em que foi elevado

Leia mais

Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós. Coração Imaculado de Maria, sede a nossa salvação.

Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós. Coração Imaculado de Maria, sede a nossa salvação. Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós. Coração Imaculado de Maria, sede a nossa salvação. 5 Introdução A devoção ao Imaculado Coração de Maria é uma das mais belas manifestações

Leia mais

Paróquia São Francisco de Assis - setembro

Paróquia São Francisco de Assis - setembro Canto de entrada C F C F C D G Dm7 G7 C Dá-me a palavra certa na hora certa e do jeito certo e pra pessoa certa. C F C F C D G Dm7 G7 C Dá-me a cantiga certa na hora certa e do jeito certo e pra pessoa

Leia mais

MISSA - A COMUNIDADE SE REÚNE PARA CELEBRAR A VIDA

MISSA - A COMUNIDADE SE REÚNE PARA CELEBRAR A VIDA MISSA - A COMUNIDADE SE REÚNE PARA CELEBRAR A VIDA A Eucaristia é o sacramento que atualiza e faz a memória do sacrifício de Jesus: em cada Eucaristia temos a presença do Cristo que pela sua morte e ressurreição

Leia mais

Reunião - Terço estrutural alavanca em prol do movimento de Emaús e dos cursos que estão chegando.

Reunião - Terço estrutural alavanca em prol do movimento de Emaús e dos cursos que estão chegando. Reunião - Terço estrutural alavanca em prol do movimento de Emaús e dos cursos que estão chegando. Texto de inspiração Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e

Leia mais

2ºano de catequese 1. DESCOBRIR O AMOR DE DEUS NA ESCUTA DA SUA PALAVRA. Paróquia de Forjães 26 de Fevereiro de 2005

2ºano de catequese 1. DESCOBRIR O AMOR DE DEUS NA ESCUTA DA SUA PALAVRA. Paróquia de Forjães 26 de Fevereiro de 2005 Tu tens um amigo que te ama: Nós temos um amigo que nos ama, Que nos ama, que nos ama. Nós temos um amigo que nos ama: 1. DESCOBRIR O AMOR DE DEUS NA ESCUTA DA SUA PALAVRA Presidente: Em nome do Pai e

Leia mais

Deus do Céu, Deus da Terra, Deus dos Anjos, Deus dos Arcanjos

Deus do Céu, Deus da Terra, Deus dos Anjos, Deus dos Arcanjos Oração, Deus dos Anjos e dos Arcanjos Deus do Céu, Deus da Terra, Deus dos Anjos, Deus dos Arcanjos Deus dos Patriarcas, Deus dos Profetas, Deus dos Apóstolos. Deus dos Mártires, Deus dos confessores,

Leia mais

Venha, e veja... o desafio entre o que se fala e o que se faz

Venha, e veja... o desafio entre o que se fala e o que se faz Venha, e veja... o desafio entre o que se fala e o que se faz ... estava João (Batista) outra vez na companhia de dois dos seus discípulos e, vendo Jesus passar, disse: Eis o Cordeiro de Deus! Os dois

Leia mais

Orações Preparatórias para a Consagração Total a Santíssima Virgem Maria

Orações Preparatórias para a Consagração Total a Santíssima Virgem Maria Orações Preparatórias para a Consagração Total a Santíssima Virgem Maria (Método de São Luis Maria Grignion de Montfort, segundo Tratado da Verdadeira Devoção a Santíssima Virgem ) Veni Creator Spiritus

Leia mais

Cifras do Folheto COMUNHÃO E PARTICIPAÇÃO Arquidiocese de Goiânia

Cifras do Folheto COMUNHÃO E PARTICIPAÇÃO Arquidiocese de Goiânia Cifras do Folheto COMUNHÃO E PARTICIPAÇÃO Arquidiocese de Goiânia 26º DOMINGO DO TEMPO COMUM ANO B *** DEUS AGE ONDE QUER *** 27 de Setembro de 2015 Ano XXXII 1 ABERTURA QUE ALEGRIA QUANDO ME DISSERAM

Leia mais

TRÍDUO PASCAL DA PAIXÃO E MORTE, SEPULTURA E RESSURREIÇÃO DE JESUS. Quinta-Feira Santa, 21h30 Missa da Ceia do Senhor, com rito do lava-pés

TRÍDUO PASCAL DA PAIXÃO E MORTE, SEPULTURA E RESSURREIÇÃO DE JESUS. Quinta-Feira Santa, 21h30 Missa da Ceia do Senhor, com rito do lava-pés Como Paulo e com Cristo, subamos a Jerusalém!...Gal.1,18; Mc.10,33 Semana Santa 2009 na Paróquia de Nossa Senhora da Hora DOMINGO DE RAMOS 09h45 (Bênção dos Ramos) e Missa (10h00) na Igreja Paroquial 11h00

Leia mais

S. Sebastião 2013 * Celebração Missionária

S. Sebastião 2013 * Celebração Missionária S. Sebastião 2013 * Celebração Missionária S. SEBASTIÃO, IRMÃO NA FÉ: ACOLHEI-O! 1. CANTO INICIAL: À escolha. 2. SAUDAÇÃO D. Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. D. A vós, irmãos e irmãs paz

Leia mais

Tudo Por Jesus, Nada Sem Maria

Tudo Por Jesus, Nada Sem Maria Tudo Por Jesus, Nada Sem Maria 2ª Edição Edmilson Aparecido, Org Conheça outros Livros do mesmo Autor: Nossa Senhora Aparecida Mãe do Céu Morena Fonte de Água Viva Verdades Sobre a Nova Era O Rosário 20

Leia mais

Ano Litúrgico Ano C

Ano Litúrgico Ano C Ano Litúrgico 2009-2010 Ano C TEMPO DO ADVENTO 29/11 1º Domingo do Advento A redenção está próxima. Jeremias 33,14-16; Salmo 25(24); 1 Tessalonicenses 3,12-4,2; Lucas 21,25-28. 34-36 6/12 2º Domingo do

Leia mais

Nº 28 A Ascensão do Senhor

Nº 28 A Ascensão do Senhor Nº 28 A Ascensão do Senhor - 1.6.2014 Ide por todo o mundo! Estarei sempre convosco! I de Ide Ide e anunciai a Boa Nova. Quando partilhais o que tendes com os outros, quando dais atenção a quem está sozinho

Leia mais

Cânticos para Missa Advento/2016

Cânticos para Missa Advento/2016 Santuário das Almas/Icaraí Cânticos para Missa Advento/2016 Data 17/12 www.oficinademusica.org Procissão de Entrada: Vamos Celebrar Todos reunidos na casa de Deus Com cantos de alegria e grande louvor

Leia mais

Celebração do Mês de Maria

Celebração do Mês de Maria Celebração do Mês de Maria Sexta-feira, 24 de maio de 2013 Pelas Famílias em dificuldade Ritos Iniciais Pres. Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo Pres. A graça de nosso Senhor Jesus Cristo,

Leia mais

Nº 11 A Domingo IV do Tempo Comum Sede felizes!

Nº 11 A Domingo IV do Tempo Comum Sede felizes! Nº 11 A Domingo IV do Tempo Comum-2.2.2014 Sede felizes! Combatei a miséria e reparti do que é vosso com os outros. Sede pacientes, tolerantes, dialogantes, humildes. Tende esperança no meio da escuridão,

Leia mais

Jesus Cristo, ouvi-nos.[www.arcanjomiguel.net] Jesus Cristo, atendei-nos.

Jesus Cristo, ouvi-nos.[www.arcanjomiguel.net] Jesus Cristo, atendei-nos. Ladainha de São Miguel Arcanjo Senhor, tende piedade de nós. Jesus Cristo, tende piedade de nós. Senhor, tende piedade de nós. Jesus Cristo, ouvi-nos.[www.arcanjomiguel.net] Jesus Cristo, atendei-nos.

Leia mais

Folheto da Diocese de Divinópolis-MG HOJE É DOMINGO. Planilha de Músicas MARÇO 2016 ANO C

Folheto da Diocese de Divinópolis-MG HOJE É DOMINGO. Planilha de Músicas MARÇO 2016 ANO C Folheto da Diocese de Divinópolis-MG HOJE É DOMINGO Planilha de Músicas MARÇO 2016 ANO C www.diocesedivinopolis.org.br 26 de Março: VIGÍLIA PASCAL Momento Título CD EXULTE Exulte 1 Tríduo Pascal 2 GLÓRIA

Leia mais

O Santo Rosário. Modo de Rezar Faça o sinal da cruz: Em nome do Pai do Filho e do Espírito Santo, amém.

O Santo Rosário. Modo de Rezar Faça o sinal da cruz: Em nome do Pai do Filho e do Espírito Santo, amém. O Santo Rosário O Rosário é a oração que nos faz reviver os principais mistérios da vida de Jesus e Maria e que obtém inúmeras graças, tanto para a família como para cada pessoa em particular. É a oração

Leia mais

Comentário da Mensagem nº 27, de 01/04/1988

Comentário da Mensagem nº 27, de 01/04/1988 Comentário da Mensagem nº 27, de 01/04/1988 Vamos meditar a Mensagem nº 27, de 01/04/1988, numa Sextafeira Santa, em que Nossa Senhora transmitiu a Pedro Regis. Para ver a mensagem, clique aqui. Sobre

Leia mais

MISSA COM A CATEQUESE - XXVIII DOMINGO COMUM C

MISSA COM A CATEQUESE - XXVIII DOMINGO COMUM C MISSA COM A CATEQUESE - XXVIII DOMINGO COMUM C Cântico de Entrada Participação especial da Catequese do 3º ano Saudação e Monição Inicial: P- Reunimo-nos, uma vez mais, em Eucaristia. A palavra «Eucaristia»

Leia mais

celebracao eucaristia COMUM Grupo de Acólitos de Nossa Senhora do Amparo da Silveira Paróquia de Nossa Senhora do Amparo da Silveira

celebracao eucaristia COMUM Grupo de Acólitos de Nossa Senhora do Amparo da Silveira Paróquia de Nossa Senhora do Amparo da Silveira celebracao da eucaristia COMUM Grupo de Acólitos de Nossa Senhora do Amparo da Silveira Paróquia de Nossa Senhora do Amparo da Silveira Prepare-se: As vestes sagradas (alva, cingulo, estola, casula); Cálice

Leia mais

Síntese do Novo Testamento (Curso de Formação Ministerial, 2014) Prof. Marco Aurélio Correa

Síntese do Novo Testamento (Curso de Formação Ministerial, 2014) Prof. Marco Aurélio Correa 1 Evangelho de João Este evangelho tem 21 capítulos. Evangelho do Filho de Deus / Divino. 1 - Autor: João, o apóstolo, ele foi o último dos apóstolos a morrer. 2 - Data: Alguns escritores acreditam que

Leia mais

VAMOS COMPREENDER BEM O SIGNIFICADO DA ORAÇÃO DO SANTO ROSÁRIO E REZÁ- LO-EMOS COM TODO O NOSSO AMOR, EM ESPECIAL NESTE MÊS DE MAIO

VAMOS COMPREENDER BEM O SIGNIFICADO DA ORAÇÃO DO SANTO ROSÁRIO E REZÁ- LO-EMOS COM TODO O NOSSO AMOR, EM ESPECIAL NESTE MÊS DE MAIO O MÊS DE MAIO É DEDICADO A MARIA, MÃE DE JESUS E NOSSA QUERIDA MÃE QUE EM MAIO DE 1017 APARECEU AOS TRÊS PASTORINHOS PEDINDO-LHES QUE NOS TRANSMITISSEM O SEU PEDIDO: REZAR O TERÇO TODOS OS DIAS. VAMOS

Leia mais

A BELA HISTORIA DE JESUS DE NAZARÉ

A BELA HISTORIA DE JESUS DE NAZARÉ A BELA HISTORIA DE JESUS DE NAZARÉ AS PARABOLAS: A OVELHA PERDIDA Volume 14 Escola: Nome: Professor (a): Data: / / EU SOU O BOM PASTOR; O BOM PASTOR DÁ A SUA VIDA PELAS OVELHAS. 11 NUMERE AS OVELHINHAS

Leia mais

A HORA DO TERÇO. Venda Proibida

A HORA DO TERÇO. Venda Proibida A HORA DO TERÇO Venda Proibida TERÇO DA MISERICÓRDIA NO INÍCIO : Pai Nosso... ; Ave Maria... ; Creio... NAS CONTAS GRANDES DO PAI NOSSO: Eterno Pai, eu vos ofereço o Corpo e Sangue, Alma e Divindade de

Leia mais

II DOMINGO DO TEMPO COMUM ANO A

II DOMINGO DO TEMPO COMUM ANO A «Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo» II DOMINGO DO TEMPO COMUM ANO A ADMONIÇÃO DE ENTRADA Cântico de Entrada: Sou Feliz Sopra o vento de mansinho numa brisa fugaz Canto hinos no silêncio,

Leia mais

CATECISMO DA IGREJA CATÓLICA COMPÊNDIO

CATECISMO DA IGREJA CATÓLICA COMPÊNDIO CATECISMO DA IGREJA CATÓLICA COMPÊNDIO CATECISMO DA IGREJA CATÓLICA COMPÊNDIO Copyright 2005 - Libreria Editrice Vaticana «Motu Proprio» Introdução PRIMEIRA PARTE - A PROFISSÃO DA FÉ Primeira Secção: «Eu

Leia mais

PREGHIERA ALLA MADONNA DI FATIMA nell arrivo alla Cappellina delle Apparizioni

PREGHIERA ALLA MADONNA DI FATIMA nell arrivo alla Cappellina delle Apparizioni COM PLENO E TOTAL EMBARGO ATÉ AO SEU PRONUNCIAMENTO NÃO DISPENSA ACOMPANHAMENTO PELLEGRINAGGIO DEL SANTO PADRE A FATIMA «Con Maria, pellegrino nella speranza e nella pace» PREGHIERA ALLA MADONNA DI FATIMA

Leia mais

Nº 10 A Domingo III do Tempo Comum

Nº 10 A Domingo III do Tempo Comum Nº 10 A Domingo III do Tempo Comum-26.1.2014 Vinde comigo! - Quem irá anunciar a toda a gente a Boa Nova da ternura de Deus? - Quem irá falar de Jesus Cristo vivo a quem busca razões para viver? - Quem

Leia mais

F C G Am Meu coração se alegra com cantos e palmas celebro F C Bb C Dm Ao Deus Uno Santo e Trino, vivendo bem a fé que professo.

F C G Am Meu coração se alegra com cantos e palmas celebro F C Bb C Dm Ao Deus Uno Santo e Trino, vivendo bem a fé que professo. DIA DO SENHOR (Letra e Música André Cruz) Faixa 1 Intro: : Am G F G : Am G Am F G Hoje é o dia do senhor Am G Am F G Quero celebrar com a Igreja Am G Am F G Bom é adentrar pelos teus átrios Am G Am Pois

Leia mais

Rosarium Virginis Mariae

Rosarium Virginis Mariae EDITORA AVE-MARIA Introdução O Rosário da Virgem Maria, que ao sopro do Espírito Santo de Deus se foi formando gradualmente no segundo milênio, é oração amada por numerosos santos e estimulada pelo magistério.

Leia mais

01. SENHOR AMADO (GERMANO GUILHERME) PARA OS TEMPOS QUE ESTAVAS NO MUNDO

01. SENHOR AMADO (GERMANO GUILHERME) PARA OS TEMPOS QUE ESTAVAS NO MUNDO 01. SENHOR AMADO (GERMANO GUILHERME) PARA OS TEMPOS QUE ESTAVAS NO MUNDO MANDARAM TE CHAMAR NA CASA DA MÃE SANTÍSSIMA, PARA TI, PARA TI TE APRESENTAR. SENHORA MÃE SANTÍSSIMA, EU VIM ME APRESENTAR. ATENDER

Leia mais

VI Domingo TC Ano A. Foi dito aos antigos Eu, porém, digo-vos. 12 de Fevereiro de 2017 Eucaristia Dinamizada pelo 6º ano da Catequese

VI Domingo TC Ano A. Foi dito aos antigos Eu, porém, digo-vos. 12 de Fevereiro de 2017 Eucaristia Dinamizada pelo 6º ano da Catequese VI Domingo TC Ano A Foi dito aos antigos Eu, porém, digo-vos 12 de Fevereiro de 2017 Eucaristia Dinamizada pelo 6º ano da Catequese Admonição Inicial - Cântico Inicial - Sou Feliz 1- Sopra o vento de mansinho

Leia mais

Celebração tirada do livro Eucaristia com Crianças Tempos Fortes Pedrosa Ferreira Edições Salesianas. ocantinhodasao.com.pt/public_html.

Celebração tirada do livro Eucaristia com Crianças Tempos Fortes Pedrosa Ferreira Edições Salesianas. ocantinhodasao.com.pt/public_html. Celebração tirada do livro Eucaristia com Crianças Tempos Fortes Pedrosa Ferreira Edições Salesianas ocantinhodasao.com.pt/public_html 12 Ano B ocantinhodasao.com.pt/public_html 1 RITOS INICIAIS Hoje,

Leia mais

JESUS CRISTO FOI CONCEBIDO PELO PODER DO ESPÍRITO SANTO, E NASCEU DA VIRGEM MARIA

JESUS CRISTO FOI CONCEBIDO PELO PODER DO ESPÍRITO SANTO, E NASCEU DA VIRGEM MARIA JESUS CRISTO FOI CONCEBIDO PELO PODER DO ESPÍRITO SANTO, E NASCEU DA VIRGEM MARIA 04-02-2012 Catequese com adultos 11-12 Chave de Bronze Porque é que o Filho de Deus se fez homem? para nossa salvação,

Leia mais

EVANGELHO DO DIA E HOMILIA

EVANGELHO DO DIA E HOMILIA EVANGELHO DO DIA E HOMILIA (LECTIO DIVINA) REFLEXÕES DE FREI CARLOS MESTERS,, O. CARM REFLEXÕES E ILUSTRAÇÕES DE PE. LUCAS DE PAULA ALMEIDA, CM 1) Oração Ó Deus todo-poderoso, ao redermos culto à Imaculada

Leia mais

NOVENA A PADRE PIO DE PIETRELCINA PRIMEIRO DIA

NOVENA A PADRE PIO DE PIETRELCINA PRIMEIRO DIA NOVENA A PADRE PIO DE PIETRELCINA PRIMEIRO DIA Amado São Pio de Pietrelcina, você carregou em seu corpo os sinais da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo. Você levou a Cruz para todo o mundo, enquanto agüentava

Leia mais

Celebração do Mês de Maria

Celebração do Mês de Maria Celebração do Mês de Maria Quarta-feira, 8 de maio de 2013 Entidades da Educação Ritos Iniciais Pres. Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo Todos Amen. Pres. A graça de nosso Senhor Jesus Cristo,

Leia mais

DOMINGO IV DO ADVENTO

DOMINGO IV DO ADVENTO 65 DOMINGO IV DO ADVENTO LEITURA I 2 Sam 7, 1-5.8b-12.14a.16 O reino de David permanecerá eternamente na presença do Senhor Leitura do Segundo Livro de Samuel Quando David já morava em sua casa e o Senhor

Leia mais

ORAÇÃO UNIVERSAL. Os modelos I VII são retirados do Ritual do Matrimónio da Conferência Episcopal Portuguesa. MODELO I

ORAÇÃO UNIVERSAL. Os modelos I VII são retirados do Ritual do Matrimónio da Conferência Episcopal Portuguesa. MODELO I ORAÇÃO UNIVERSAL Os modelos I VII são retirados do Ritual do Matrimónio da Conferência Episcopal Portuguesa. MODELO I Celebrando o especial dom da graça e da caridade, com que Deus Se dignou consagrar

Leia mais

Terço da Comunidade Filhos do Céu

Terço da Comunidade Filhos do Céu Terço da Comunidade Filhos do Céu O TERÇO O terço foi criado pelo fundador da comunidade Afonso Silva ( Painho ) para ser utilizado pelos consagrados e filhos na própria Comunidade Filhos do Céu que ao

Leia mais

1ª Leitura - Hb 11,1-7

1ª Leitura - Hb 11,1-7 1ª Leitura - Hb 11,1-7 Foi pela fé que compreendemos que o universo foi organizado por uma palavra de Deus. Leitura da Carta aos Hebreus 11,1-7 Irmãos: 1A fé é um modo de já possuir o que ainda se espera,

Leia mais

Ritos Iniciais: 1- ACOLHIDA:

Ritos Iniciais: 1- ACOLHIDA: Ritos Iniciais: 1- ACOLHIDA: Faz muito tempo, mas parece que foi ontem. Cada criança que nasce é uma mensagem de que Deus acredita nos homens. Deus acreditou em nós e nos deu a alegria e a responsabilidade

Leia mais

domingo, 26 de dezembro de 2010 A n é s i o R o d r i g u e s

domingo, 26 de dezembro de 2010 A n é s i o R o d r i g u e s A n é s i o R o d r i g u e s O Reino de Deus Mateus 3:1,2 Naqueles dias surgiu João Batista, pregando no deserto da Judéia. Ele dizia: Arrependam-se, pois o Reino dos céus está próximo. Mateus 4:17 Daí

Leia mais

«Simão, filho de João, tu amas-me?».

«Simão, filho de João, tu amas-me?». III Domingo da Páscoa «Simão, filho de João, tu amas-me?». Leitura dos Actos dos Apóstolos Actos 5, 27-32.40-41 Naqueles dias, o sumo sacerdote falou aos Apóstolos, dizendo: «Já vos proibimos formalmente

Leia mais

Celebração do Mês de Maria

Celebração do Mês de Maria Celebração do Mês de Maria Quarta-feira, 15 de maio de 2013 Mundo do Desporto (ADE e UD Vila Chã) Ritos Iniciais Pres. Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo Todos Amen. Pres. A graça de nosso

Leia mais

Solenidade de Nossa Senhora Aparecida

Solenidade de Nossa Senhora Aparecida Solenidade de Nossa Senhora Aparecida A Aparecida das Águas está entre nós! 12 - outubro Leituras da Liturgia Eucarística: Est 5, 1b-2; 7, 2b-3 Sl 44 Ap 12, 1. 5. 13a. 15-16a Jo 2, 1-11 (Bodas de Caná)

Leia mais

Lucas: Marcos: o salvador do mundo. o servo sofredor. Mateus: João. o rei prometido. segunda-feira, 10 de setembro de 12

Lucas: Marcos: o salvador do mundo. o servo sofredor. Mateus: João. o rei prometido. segunda-feira, 10 de setembro de 12 Lucas: o salvador do mundo Marcos: o servo sofredor João Mateus: o rei prometido Mateus Marcos Lucas Evangelhos Sinóticos João 90% de material exclusivo O que João omite e que aparece nos evangelhos sinóticos

Leia mais

1000 Ave-Marias. - nos mova pelo dom do Espírito Santo; - nos faça discípulos, comprometidos com o anúncio do Evangelho;

1000 Ave-Marias. - nos mova pelo dom do Espírito Santo; - nos faça discípulos, comprometidos com o anúncio do Evangelho; 1000 Ave-Marias Rezemos estas Mil Ave-Marias em união com a Igreja Glorificada, Combatente e a Padecente, suplicando ao Senhor, Deus da vida que enviou Seu Filho para nos libertar das forças da morte e

Leia mais

Acto penitencial: Aclamação:

Acto penitencial: Aclamação: Entrada: O senhor Ressuscitou! Do+ O Senhor ressuscitou, vencendo a morte na cruz Re7 Re7 Nossa esperança está n Ele, Ele é o nosso Salvador. Do+ P ra trás ficou o temor, a dúvida e a pouca fé: Re7 Re7

Leia mais

JESUS CRISTO FOI CONCEBIDO PELO PODER DO ESPÍRITO SANTO, E NASCEU DA VIRGEM MARIA (CONT)

JESUS CRISTO FOI CONCEBIDO PELO PODER DO ESPÍRITO SANTO, E NASCEU DA VIRGEM MARIA (CONT) JESUS CRISTO FOI CONCEBIDO PELO PODER DO ESPÍRITO SANTO, E NASCEU DA VIRGEM MARIA (CONT) 11-02-2012 Catequese com adultos 11-12 Chave de Bronze Em que sentido toda a vida de Cristo é Mistério? Toda a vida

Leia mais

CANTOS DA PRIMEIRA EUCARISTIA

CANTOS DA PRIMEIRA EUCARISTIA CANTOS DA PRIMEIRA EUCARISTIA CANTO DE ENTRADA: E B7 E B7 E B7 E B7 E Jesus meu amigo, estou aqui, estou aqui para celebrar, para agradecer e A B7 partilhar o pão e a Fé. A B G#m C#m A F# B7 Celebrar o

Leia mais

Celebração do Mês de Maria

Celebração do Mês de Maria Celebração do Mês de Maria Terça-feira, 14 de maio de 2013 S. Matias Pelos Sacerdotes e Missionários Ritos Iniciais Pres. Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo Todos Amen. Pres. A graça de nosso

Leia mais

Quando para-se para refletir sobre o significado da palavra MARIA na vida dos cristãos, por diversas formas pode-se entendê-la: seja como a Mãe do

Quando para-se para refletir sobre o significado da palavra MARIA na vida dos cristãos, por diversas formas pode-se entendê-la: seja como a Mãe do Quando para-se para refletir sobre o significado da palavra MARIA na vida dos cristãos, por diversas formas pode-se entendê-la: seja como a Mãe do Deus feito Homem Jesus Cristo, Mãe da Igreja ou ainda

Leia mais

LITURGIA DOMINICAL IV DOMINGO TEMPO COMUM ANO A

LITURGIA DOMINICAL IV DOMINGO TEMPO COMUM ANO A LITURGIA DOMINICAL IV DOMINGO TEMPO COMUM ANO A Orações do Domingo IV do Tempo Comum (Missal Romano, p. 398); Prefácio dos Domingos do Tempo Comum IV (Missal Romano, p. 479); Oração Eucarística III (Missal

Leia mais

Festa do Sinal da Cruz Eucaristia, Sábado 6 de Fevereiro de 2010 Santo António de Nova Oeiras

Festa do Sinal da Cruz Eucaristia, Sábado 6 de Fevereiro de 2010 Santo António de Nova Oeiras 1. Entrada: Deixa Deus entrar re Deixa Deus entrar na tua própria casa /7 re Deixa-te tocar pe Sua graça si7 mi- Dentro, no segredo, reza-lhe sem medo: re 7 Senhor, Senhor! re Que queres que eu faça re

Leia mais

HINOS DA HARPA CRISTÃ VIOLINO 1 OSAD

HINOS DA HARPA CRISTÃ VIOLINO 1 OSAD o interessante. Você pode posicionar a caixa tas de Desenho para alterar a formatação HINOS DA HARPA CRISTÃ VIOLINO 1 OSAD NOME louvai-o com instrumentos de cordas... AGRADECIMENTOS Agradecemos ao Deus

Leia mais

MOMENTO CÂNTICO LIVRO PÁGINA

MOMENTO CÂNTICO LIVRO PÁGINA PROGRAMA DE CÂNTICOS TEMPO COMUM DEPOIS DA PÁSCOA ANO C SÉRIE 3 VIII DOMINGO SANTÍSSIMA TRINDADE 22 V 2016 Entrada Pai, Filho, Espírito Santo CEC II 162 S. Resp. Digno de louvor e glória SRML 174 Ofertório

Leia mais

Referindo-se ao Sacramento da Eucaristia, diz o Catecismo da Igreja Católica :

Referindo-se ao Sacramento da Eucaristia, diz o Catecismo da Igreja Católica : Referindo-se ao Sacramento da Eucaristia, diz o Catecismo da Igreja Católica : 1323. - O nosso Salvador Instituiu na Última Ceia, na noite em que foi entregue, o Sacrifício Eucarístico do seu Corpo e Sangue,

Leia mais