Guia de Iniciação Rápida McAfee Wireless Protection

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Guia de Iniciação Rápida McAfee Wireless Protection"

Transcrição

1 Impede que a sua rede sem fios seja atacada por hackers O McAfee Wireless Protection evita que a sua rede sem fios seja atacada por hackers. O Wireless Protection pode ser configurado e acedido a partir do McAfee SecurityCenter. O Guia de Iniciação Rápida permite-lhe saber mais sobre: Como começar Como aceder ao seu produto Novidades e como utilizar Como garantir a sua segurança

2 Como começar O seu produto da McAfee e o SecurityCenter tornam simples a protecção do seu computador. Seguem-se mais informações sobre como instalar o produto: Instalação a partir de um CD Instalação a partir do nosso sítio Web 1. Insira o CD na unidade de CD-ROM do computador. 1. Aceda ao sítio Web da McAfee e clique em A minha conta. 2. O ecrã de instalação da McAfee deve aparecer automaticamente. Se não aparecer, clique em Iniciar no Ambiente de trabalho do Windows e depois em Executar. Na caixa de diálogo Run, escreva D:\SETUP.EXE (em que D é a letra da unidade de CD-ROM do computador). Clique em OK Quando solicitado, introduza o seu endereço de e palavra-passe na McAfee e clique em Iniciar sessão para abrir a sua página Informações sobre a conta. Procure o seu produto na lista e clique no ícone Descarregar. 4. Leia e aceite o EULA. 5. Clique em Descarregar para descarregar o Gestor de Downloads. 6. Siga as instruções para executar o Gestor de Downloads. Para mais informações > Introduza o CD do produto na unidade de CD- ROM. > Abra o Explorador do Windows: Clique em Iniciar no Ambiente de trabalho do Windows e clique em Procurar. > Localize a pasta Manuais e faça duplo clique no ficheiro PDF do Guia do Utilizador que pretende abrir.

3 Como aceder ao seu produto Após a sua instalação, os programas da McAfee são iniciados automaticamente e executados em segundo plano. Para abrir o SecurityCenter, proceda de uma das seguintes formas: 1. Faça duplo clique no Ícone no Ambiente de trabalho. 2. Clique em Iniciar, seleccione Todos os programas (ou Programas), seleccione McAfee e depois McAfee SecurityCenter. 3. Faça duplo clique no ícone M da barra de tarefas, junto do relógio. Após abrir o SecurityCenter, pode visualizar os produtos da McAfee que se encontram instalados clicando na hiperligação Ver detalhes, no canto inferior direito da consola. Os seus produtos da McAfee podem ser geridos directamente no SecurityCenter.

4 Novidades e como utilizar Conheça a melhor maneira de tirar partido dos parâmetros load and go da McAfee, lendo mais sobre as funcionalidades abaixo. McAfee SecurityCenter Protecção sem fios Gestor de rede EasyNetwork Saúde e performance do PC McAfee SiteAdvisor McAfee Shredder Novidades: McAfee SecurityCenter O seu produto integra-se no McAfee SecurityCenter redesenhado, por isso agora dispõe de um sítio onde visualizar o estado de protecção do computador.

5 Como utilizar o SecurityCenter Após a instalação, o SecurityCenter mostra um estado de segurança de protecção total com uma marca de verificação verde. Se o seu estado de protecção se alterar durante o período de subscrição, receberá uma mensagem da McAfee com as acções de segurança recomendadas para fazer o seu estado voltar ao verde. Os três níveis de estado de segurança são os seguintes: Novidades: Protecção para redes sem fios O seu produto inclui uma Protecção para redes sem fios, que elimina os incómodos das redes e os riscos para a segurança de uma rede sem fios. A protecção impede que a sua rede Wi- Fi seja atacada por hackers, protege as suas informações pessoais e transacções e evita que outros utilizem a sua rede para aceder à Internet tudo isto com um simples clique. Como utilizar: Protecção para redes sem fios Pode aceder à protecção para redes sem fios a partir de vários pontos: A partir do ícone do sem fios na barra de tarefas, do ícone Rede Doméstica Sem Fios no Ambiente de trabalho, do menu dos programas, ou através do McAfee SecurityCenter.

6 Depois de aceder à Rede sem Fios, pode deixar que os seus amigos e família se liguem à sua rede sem fios segura. Pode também utilizar uma unidade USB ou CD/DVD para conceder facilmente acesso à sua rede. Os Alertas Inteligentes melhorados avisam-no instantaneamente se houver computadores que estejam a tentar ligar-se à sua rede sem fios protegida. Novidades: Gestor de Rede McAfee O Gestor de Rede McAfee mostra uma representação gráfica dos computadores e componentes que constituem a sua rede doméstica. Pode utilizar o Gestor de Rede para monitorizar remotamente o estado de protecção de cada computador gerido na sua rede e para corrigir remotamente vulnerabilidades detectadas nos computadores. Como utilizar: Gestor de Rede McAfee Abra o Gestor de Rede a partir da lista de Tarefas Comuns do SecurityCenter. O mapa da rede é uma representação gráfica dos computadores e componentes que constituem a sua rede doméstica. Para configurar o Gestor de Rede, vá ao Menu Avançado dentro do SecurityCenter.

7 Novidades: McAfee EasyNetwork O McAfee EasyNetwork permite-lhe partilhar ficheiros e impressoras entre os computadores na sua rede doméstica. Como utilizar: McAfee EasyNetwork Faça duplo clique no ícone do McAfee EasyNetwork na Área de trabalho para abrir o EasyNetwork. Para saber mais sobre como configurar esta funcionalidade, vá ao Menu Avançado dentro do SecurityCenter.

8 Novidades: Ferramentas para a saúde e performance do PC O produto inclui ferramentas para a saúde e performance do PC que ajudam a optimizar o PC, mantendo-o limpo e a funcionar sem problemas. Estas ferramentas incorporadas permitem remover em segurança ficheiros desnecessários e outros ficheiros temporários. Pode também utilizar o Desfragmentador de disco para desfragmentar o PC e Tarefas agendadas para pré-programar tarefas de limpeza a executar regular e automaticamente. Como utilizar: Ferramentas para a saúde e performance do PC Pode aceder a estas funções a partir da secção Tarefas comuns > Manutenção do computador. Clique em Manutenção do computador.

9 Pode remover o lixo acumulado no seu computador, clicando em Iniciar, na secção McAfee QuickClean. Para iniciar o processo de desfragmentação do disco rígido, clique no botão Analisar. Durante a desfragmentação do disco, verá este ecrã. Após a análise, clique em Desfragmentar para desfragmentar o disco rígido. Pode definir uma data e hora para que o computador execute a limpeza automaticamente.

10 Novidades: McAfee SiteAdvisor O SiteAdvisor adiciona classificações de segurança a sites e a resultados de motores de pesquisa, com base nos testes de segurança completos efectuados ao spam, adware e burlas online. Como utilizar: McAfee SiteAdvisor Depois de descarregado e instalado, o SiteAdvisor faz todo o trabalho por si. Ao fazer pesquisas no Google, Yahoo!, MSN, ou outros, as classificações de segurança do SiteAdvisor aparecem junto dos resultados das pesquisas e um pequeno botão na barra de ferramentas do navegador muda de cor, conforme os resultados dos testes de segurança efectuados pelo SiteAdvisor. Novidades: McAfee Shredder O Shredder permite-lhe triturar digitalmente ficheiros confidenciais, eliminando efectivamente todos os vestígios dos ficheiros no seu PC, o que é especialmente útil ao oferecer, vender ou deitar fora um PC antigo. Esta nova funcionalidade protege a sua privacidade, ajudando a erradicar os vestígios digitais deixados por ficheiros apagados, que poderiam ser acedidos por hackers ou outros utilizadores não autorizados. Como utilizar: McAfee Shredder Seleccionando Triturador em Ferramentas, pode apagar facilmente ficheiros, pastas ou até um disco inteiro.

11 Como garantir a sua segurança A McAfee certifica-se de que está sempre em segurança, actualizando contínua e automaticamente a sua protecção. Actualizações automáticas do software Enquanto a sua subscrição estiver activa, o SecurityCenter actualiza automaticamente os seus programas da McAfee sempre que estejam disponíveis funcionalidades novas ou melhoradas.

12 Estado da protecção e alertas de segurança O SecurityCenter informa-o também com um alerta do Gestor de Protecção sempre que o estado da sua segurança muda para amarelo ou vermelho. Quando vir um destes alertas, clique no balão ou no ícone para abrir o SecurityCenter, para analisar e reagir ao problema. McAfee, Inc Freedom Circle, Santa Clara, CA 95054, , McAfee and/or additional marks herein are registered trademarks or trademarks of McAfee, Inc. and/or its affiliates in the US and/or other countries. McAfee Red in connection with security is distinctive of McAfee brand products. All other registered and unregistered trademarks herein are the sole property of their respective owners McAfee, Inc. All Rights Reserved. McAfee_2007_MWL-UG-PT-1206

Guia de Iniciação Rápida McAfee PC Protection Plus

Guia de Iniciação Rápida McAfee PC Protection Plus Proteja o seu PC e as suas recordações O McAfee PC Protection Plus detém vírus, spyware e hackers e também faz uma cópia de segurança e restaura os seus vídeos, músicas e ficheiros importantes. Inclui

Leia mais

Guia de Iniciação Rápida McAfee Internet Security Suite

Guia de Iniciação Rápida McAfee Internet Security Suite Desfrute de uma experiência online sem preocupações O McAfee Internet Security Suite protege o seu PC, a sua identidade e experiência online. Inclui também ferramentas para PC e para redes, bem como o

Leia mais

Guia rápido de introdução do McAfee Wireless Protection

Guia rápido de introdução do McAfee Wireless Protection Protege sua rede sem fio contra ataques de hackers O McAfee Wireless Protection impede que hackers ataquem a sua rede sem fio. O Wireless Protection pode ser configurado e acessado com o McAfee SecurityCenter.

Leia mais

Guia de introdução do McAfee Total Protection

Guia de introdução do McAfee Total Protection Tranqüilidade para toda a sua família McAfee Total Protection é a solução mais completa que existe, oferecendo proteção de 10 em 1 contra ameaças ao PC e online. Inclui ainda ferramentas de PC e de rede,

Leia mais

2-Introdução e Conceitos Básicos das TIC

2-Introdução e Conceitos Básicos das TIC 2-Introdução e Conceitos Básicos das TIC Procedimentos para instalar e aceder a um programa Sistema Operativo em Ambiente Gráfico Windows Prof.: Alexandra Matias Sumário Conhecer os procedimentos associados

Leia mais

Guia rápido de introdução do McAfee VirusScan Plus

Guia rápido de introdução do McAfee VirusScan Plus Proteção essencial para PC McAfee VirusScan Plus oferece antivírus, antispyware e proteção de mão dupla por firewall para o seu PC. Inclui ainda ferramentas de PC e de rede, além do McAfee SiteAdvisor

Leia mais

Manual do Utilizador

Manual do Utilizador Manual do Utilizador i Índice McAfee Internet Security 5 McAfee SecurityCenter 7 Funcionalidades...8 Utilizar o SecurityCenter... 9 Cabeçalho... 9 Coluna da esquerda... 9 Painel principal... 10 Noções

Leia mais

Configurar e usar o Voltar ao meu Mac

Configurar e usar o Voltar ao meu Mac Configurar e usar o Voltar ao meu Mac Date : 31 de Agosto de 2015 Há funcionalidades que são muito simples de fazer num sistema operativo e mais complicado de activar num outro diferente. Deixamos hoje

Leia mais

Aviso importante: Português

Aviso importante: Português Aviso importante: Primeiro instale o controlador e, de seguida, ligue a VideoCAM Messenger na porta USB. Leia este aviso importante, antes de realizar a instalação 1. Instalar o software da VideoCAM Messenger

Leia mais

Alterando Configurações do Windows

Alterando Configurações do Windows Alterando Configurações do Windows Novo no Windows 7? Mesmo que ele tenha muito em comum com a versão do Windows que você usava antes, você ainda pode precisar de uma ajuda para fazer tudo direitinho.

Leia mais

Programa +Produtividade +Segurança

Programa +Produtividade +Segurança Contactos, presença e MI Programa +Produtividade +Segurança Skype para Empresas Guia de Introdução Guia Informativo 0 Microsoft Corporation. Todos os direitos reservados. Instalação Apps ios Instalação

Leia mais

Manual do Utilizador do Connection Manager

Manual do Utilizador do Connection Manager Manual do Utilizador do Connection Manager Edição 1.0 2 Índice Sobre a aplicação Gestor de ligações 3 Actualizar a aplicação Gestor de ligações 9 Resolução de problemas de ligação 10 Como começar 3 Abrir

Leia mais

Instalar o VHOPE e os ficheiros da biblioteca VHOPE

Instalar o VHOPE e os ficheiros da biblioteca VHOPE Instalar o VHOPE e os ficheiros da biblioteca VHOPE Passo 1, instalar o VHOPE A aplicação VHOPE tem de ser instalada no PC para começar a utilizar o material de nesta unidade USB. Para utilizadores ligados

Leia mais

COMEÇAR AQUI. Pretende ligar a impressora a uma rede sem fios? Sem fios USB Com fios. Utilize a Configuração e ligação sem fios.

COMEÇAR AQUI. Pretende ligar a impressora a uma rede sem fios? Sem fios USB Com fios. Utilize a Configuração e ligação sem fios. COMEÇAR AQUI Se responder sim a qualquer destas perguntas, vá para a secção indicada para obter instruções de Configuração e Ligação. Pretende ligar a impressora a uma rede sem fios? Utilize a Configuração

Leia mais

Instruções de acesso à Base Hermes

Instruções de acesso à Base Hermes Instruções de acesso à Base Hermes Inscreva nas caixinhas respectivas as credenciais de acesso à Base Hermes que lhe foram enviadas por email aquando da activação da sua subscrição e clique em Entrar.

Leia mais

Instalação de mapas com Ferramenta de instalação de mapas TomTom WORK

Instalação de mapas com Ferramenta de instalação de mapas TomTom WORK Instalação de mapas com Ferramenta de instalação de mapas TomTom WORK A Ferramenta da instalação de mapas TomTom WORK (Ferramenta de mapas) permite-lhe actualizar os seus mapas, instalar novos mapas ou

Leia mais

Actualizações de software Manual do utilizador

Actualizações de software Manual do utilizador Actualizações de software Manual do utilizador Copyright 2007 Hewlett-Packard Development Company, L.P. Windows é uma marca comercial registada da Microsoft Corporation nos EUA. As informações aqui contidas

Leia mais

Guia rápido de introdução do McAfee Internet Security Suite

Guia rápido de introdução do McAfee Internet Security Suite Aproveite a Internet sem preocupações O McAfee Internet Security Suite protege o seu PC, a sua identidade e a sua experiência online. Inclui ainda ferramentas de PC e de rede, além do McAfee SiteAdvisor

Leia mais

Lab - Gerenciamento de memória virtual no Windows Vista

Lab - Gerenciamento de memória virtual no Windows Vista 5.0 5.3.2.17 Lab - Gerenciamento de memória virtual no Windows Vista Introdução Imprima e preencha este laboratório. Neste laboratório, você vai personalizar as configurações de memória virtual. Equipamento

Leia mais

Manual do InCD Reader

Manual do InCD Reader Manual do InCD Reader Nero AG Informações sobre direitos de autor e marcas comerciais Este manual e todo o respectivo conteúdo estão protegidos por direitos de autor e são propriedade da Nero AG. Todos

Leia mais

GUIA DE APOIO CRIAÇÃO DE DOCUMENTOS NO FORMATO PDF/A

GUIA DE APOIO CRIAÇÃO DE DOCUMENTOS NO FORMATO PDF/A GUIA DE APOIO CRIAÇÃO DE DOCUMENTOS NO FORMATO PDF/A Este guia destina-se a apoiar a utilização da norma internacional PDF/A, criada com a intenção de preservar arquivos digitais a longo prazo. Este formato,

Leia mais

SP-1101W/SP-2101W Quick Installation Guide

SP-1101W/SP-2101W Quick Installation Guide SP-1101W/SP-2101W Quick Installation Guide 05-2014 / v1.0 1 I. Informações sobre o produto I-1. Conteúdo da embalagem Comutador de ligação inteligente Guia de instalação rápida CD com Guia de instalação

Leia mais

1.1 1.2 2.1 2.2 2.3 3.1 3.2 INTRODUÇÃO À UTILIZAÇÃO DO SEU TELEMÓVEL Conheça a localização das funcionalidades do seu telemóvel, botões, ecrã e ícones. Na parte de trás do seu telefone, poderá observar

Leia mais

Lab - Gerenciamento de memória virtual no Windows 7

Lab - Gerenciamento de memória virtual no Windows 7 5.0 5.3.2.16 Lab - Gerenciamento de memória virtual no Windows 7 Introdução Imprima e preencha este laboratório. Neste laboratório, você vai personalizar as configurações de memória virtual. Equipamento

Leia mais

Actualizações de software Manual do utilizador

Actualizações de software Manual do utilizador Actualizações de software Manual do utilizador Copyright 2009 Hewlett-Packard Development Company, L.P. Microsoft é uma marca registada da Microsoft Corporation nos E.U.A. As informações contidas neste

Leia mais

Guia de Instalação do "Google Cloud Print"

Guia de Instalação do Google Cloud Print Guia de Instalação do "Google Cloud Print" Versão 0 POR Definições de notas Ao longo deste manual do utilizador é utilizado o seguinte ícone: As s indicam o que fazer se ocorrerem determinadas situações

Leia mais

Guia de Configuração. 1. Configurar o equipamento. 2. Instalar o software. Descrição do painel de controlo

Guia de Configuração. 1. Configurar o equipamento. 2. Instalar o software. Descrição do painel de controlo Guia de Configuração. Configurar o equipamento. Instalar o software Descrição do painel de controlo . Configurar o equipamento 0 cm (4.0 inches) 33 cm (3 inches) 0 cm (7.9 inches) 0 cm (7.9 inches) 3

Leia mais

McAfee epolicy Orchestrator Pre-Installation Auditor 2.0.0

McAfee epolicy Orchestrator Pre-Installation Auditor 2.0.0 Notas de edição McAfee epolicy Orchestrator Pre-Installation Auditor 2.0.0 Para utilizar com o McAfee epolicy Orchestrator Conteúdo Sobre esta edição Novas funcionalidades Melhoramentos Problemas resolvidos

Leia mais

Atualizações do sistema Adendo do usuário

Atualizações do sistema Adendo do usuário Atualizações do sistema Adendo do usuário Atualizações do sistema é um serviço do servidor de impressão que mantém o software de sistema de seu servidor de impressão atualizado com as últimas atualizações

Leia mais

Manuais do Utilizador Site Para Download de Aplicações

Manuais do Utilizador Site Para Download de Aplicações Manuais do Utilizador Site Para Download de Aplicações Leia este manual atentamente antes de utilizar o equipamento e mantenha-o à mão para consulta futura. CONTEÚDO Como Ler Este Manual...2 Símbolos

Leia mais

Lab - Configurações do Navegador no Windows Vista

Lab - Configurações do Navegador no Windows Vista 5.0 5.3.2.8 Lab - Configurações do Navegador no Windows Vista Introdução Imprima e preencha este laboratório. Neste laboratório, você realizará as configurações do navegador Microsoft Internet Explorer.

Leia mais

Actualizações de software Manual do utilizador

Actualizações de software Manual do utilizador Actualizações de software Manual do utilizador Copyright 2008, 2009 Hewlett-Packard Development Company, L.P. Windows é uma marca comercial registada da Microsoft Corporation nos E.U.A. As informações

Leia mais

Manual do utilizador AE6000. Adaptador mini USB sem fios AC580 Dual Band

Manual do utilizador AE6000. Adaptador mini USB sem fios AC580 Dual Band Manual do utilizador AE6000 Adaptador mini USB sem fios AC580 Dual Band a Índice Descrição geral do produto Características 1 Instalação Instalação 2 Configuração da rede sem fios Wi-Fi Protected Setup

Leia mais

Lab - Utilitário de Linha de Comando no Windows Vista

Lab - Utilitário de Linha de Comando no Windows Vista 5.0 5.3.7.5 Lab - Utilitário de Linha de Comando no Windows Vista Introdução Imprima e preencha este laboratório. Neste laboratório, você usará o Windows para executar o utilitário de linha de comando

Leia mais

CAP1300 Guia de instalação rápida

CAP1300 Guia de instalação rápida CAP1300 Guia de instalação rápida 09-2017 / v1.0 ÍNDICE I Informações sobre o produto... 3 I-1 Conteúdo da embalagem... 3 I-2 Requisitos do sistema... 4 I-3 Descrição geral do hardware... 4 I-4 Estado

Leia mais

Características da Câmara de Slim 320. Instalar a Câmara de Slim 320

Características da Câmara de Slim 320. Instalar a Câmara de Slim 320 Características da Câmara de Slim 320 1 2 Indicador LED Quando a Slim 320 é ligada o indicador LED acende-se. Objectiva Ajustar a focagem através da rotação da objectiva. Instalar a Câmara de Slim 320

Leia mais

Comutador USB 2.0 de Partilha

Comutador USB 2.0 de Partilha Comutador USB 2.0 de Partilha Manual do Utilizador Modelo: DA-70135-1 & DA-70136-1 Os primeiros passos para usar o Comutador USB 2.0 de Partilha Obrigado por escolher o Comutador USB 2.0 de Partilha Hoje

Leia mais

Manual do Utilizador

Manual do Utilizador Manual do Utilizador Transcend JetFlash SecureDrive Obrigado por adquirir a unidade USB Flash da Transcend com encriptação de 256-bit AES integrada. O JetFlash SecureDrive ajuda-o(a) a salvaguardar os

Leia mais

Estas etapas preliminares devem ser executadas para todas as impressoras:

Estas etapas preliminares devem ser executadas para todas as impressoras: Windows NT 4.x Este tópico inclui: "Etapas preliminares" na página 3-26 "Etapas de instalação rápida em CD-ROM" na página 3-26 "Solução de problemas do Windows NT 4.x (TCP/IP)" na página 3-30 Etapas preliminares

Leia mais

Guia da Definição de Wi-Fi

Guia da Definição de Wi-Fi Guia da Definição de Wi-Fi Ligações Wi-Fi com a impressora Ligação a um computador através de um encaminhador (router) Wi-Fi Ligação direta a um computador Ligação a um dispositivo inteligente através

Leia mais

Como atualizar o seu tablet ou PC TOSHIBA Windows para o Windows 10

Como atualizar o seu tablet ou PC TOSHIBA Windows para o Windows 10 Como atualizar o seu tablet ou PC TOSHIBA Windows para o Windows 10 Caro(a) cliente, A informação incluída neste documento explica como atualizar determinados tablets ou PC TOSHIBA Windows com o Windows

Leia mais

Ashampoo Rescue Disc

Ashampoo Rescue Disc 1 Ashampoo Rescue Disc O Software permite-lhe criar um CD, DVD ou Pen USB de restauro que pode utilizar para: 1. Restaurar uma cópia de segurança para o seu disco rígido principal. Isto não pode ser efetuado

Leia mais

Utilizar discos DVD-RAM

Utilizar discos DVD-RAM Este manual contém as informações mínimas necessárias para utilização de discos DVD-RAM com a unidade DVD MULTI no Windows 98/Me/2000. Windows, Windows NT e MS-DOS são marcas comerciais registadas da Microsoft

Leia mais

ADAPTADOR SEM FIOS 450N BANDA DUPLA USB 2.0

ADAPTADOR SEM FIOS 450N BANDA DUPLA USB 2.0 ADAPTADOR SEM FIOS 450N BANDA DUPLA USB 2.0 Manual de Instalação Rápida DN-70650 Conteúdo Conteúdo da Embalagem... Página 1 Instalação do Cartão de Rede... Página 2 Ligar o Ponto de Acesso Sem Fios...

Leia mais

Manual do Nero DriveSpeed

Manual do Nero DriveSpeed Manual do Nero DriveSpeed Nero AG Informações sobre direitos de autor e marcas O manual do Nero DriveSpeed e a totalidade do respectivo conteúdo estão protegidos por copyright e são propriedade da Nero

Leia mais

A Vodafone no ecrã da sua sala

A Vodafone no ecrã da sua sala Manual do Utilizador A Vodafone no ecrã da sua sala Software de Instalação do Serviço na Xbox 360 Este software destina-se à utilização exclusiva com o serviço, e a sua utilização implica a adesão prévia

Leia mais

Consulte a contra-capa para uma instalação rápida.

Consulte a contra-capa para uma instalação rápida. Manual do Utilizador Consulte a contra-capa para uma instalação rápida. Protegemos mais pessoas das crescentes ameaças on-line do que qualquer outra empresa no mundo. Preocupa-se com o nosso Ambiente,

Leia mais

Lab - Instalação do Windows 7

Lab - Instalação do Windows 7 5.0 5.2.1.5 Lab - Instalação do Windows 7 Introdução Imprima e preencha este laboratório. Neste laboratório, você irá instalar o sistema operacional Windows 7. Equipamentos Recomendados Passo 1 Os seguintes

Leia mais

Verificar o conteúdo da embalagem

Verificar o conteúdo da embalagem 4012879-00 C01 Verificar o conteúdo da embalagem suporte de papel receptor de papel software da impressora & Manual de referência CD-ROM embalagem de tinteiros (contém tinteiros de cor e preto.) impressora

Leia mais

Lab - Utilitário de Linha de Comando no Windows XP

Lab - Utilitário de Linha de Comando no Windows XP 5.0 5.3.7.6 Lab - Utilitário de Linha de Comando no Windows XP Introdução Imprima e preencha este laboratório. Neste laboratório, você irá usar o Windows para executar os utilitários de linha de acesso

Leia mais

Manual de Armazenamento de dados - Windows 7

Manual de Armazenamento de dados - Windows 7 Manual de Armazenamento de dados - Windows 7 Índice 1 - Equipamento 3. 2 - Instalação 3. 3 - Utilização 9. Atenção Leia as instruções contidas neste manual antes de operar o equipamento. 2 1 Equipamento

Leia mais

Atualizar o Firmware das Câmaras Digitais SLR (Armazenamento em Massa) Windows

Atualizar o Firmware das Câmaras Digitais SLR (Armazenamento em Massa) Windows Atualizar o Firmware das Câmaras Digitais SLR (Armazenamento em Massa) Windows Obrigado por ter escolhido um produto Nikon. Este guia descreve como actualizar este firmware. Se não tiver a certeza de que

Leia mais

Passo Ligue o cabo do modem à porta da encaminhadora (router) dedicada para a ligação do modem (a porta azul).

Passo Ligue o cabo do modem à porta da encaminhadora (router) dedicada para a ligação do modem (a porta azul). Passo 1 1. Ligue o cabo do modem à porta da encaminhadora (router) dedicada para a ligação do modem (a porta azul). 2. Ligue o adaptador à encaminhadora e insira a ficha na tomada. 3. Ligue-se à rede sem

Leia mais

Lab - Manutenção do Disco Rígido no Windows 7

Lab - Manutenção do Disco Rígido no Windows 7 5.0 5.3.4.2 Lab - Manutenção do Disco Rígido no Windows 7 Introdução Imprima e preencha este laboratório. Neste laboratório você vai examinar os resultados após o uso de Verificação de Disco e Desfragmentador

Leia mais

Lab - Instalação do Windows XP

Lab - Instalação do Windows XP 5.0 5.2.1.7 Lab - Instalação do Windows XP Introdução Imprima e preencha este laboratório. Neste laboratório, você irá instalar o sistema operacional Windows XP Professional. Equipamentos Recomendados

Leia mais

Lab - Configuração do Navegador no Windows XP

Lab - Configuração do Navegador no Windows XP 5.0 5.3.2.9 Lab - Configuração do Navegador no Windows XP Introdução Imprima e preencha este laboratório. Neste laboratório, você realizará as configurações do navegador Microsoft Internet Explorer. Equipamento

Leia mais

Usar a Tinta Cor-de- Laranja CMP PT

Usar a Tinta Cor-de- Laranja CMP PT Usar a Tinta Cor-de- Laranja CMP0035-00 PT Tipos de Tinta Cor-de-Laranja Tipos de Tinta Cor-de-Laranja Quando é utilizada tinta Cor-de-laranja Podem ser utilizados com esta impressora dois tipos de tinta

Leia mais

Lab - Compartilhando uma Impressora no Windows Vista

Lab - Compartilhando uma Impressora no Windows Vista 5.0 9.4.2.4 Lab - Compartilhando uma Impressora no Windows Vista Introdução Imprima e preencha este laboratório. Neste laboratório, você irá compartilhar uma impressora, configurá-la em um computador da

Leia mais

Manual de Armazenamento de dados - Windows XP

Manual de Armazenamento de dados - Windows XP Manual de Armazenamento de dados - Windows XP Índice 1 - Equipamento 3. 2 - Instalação 3. 3 - Utilização 9. Atenção Leia as instruções contidas neste manual antes de operar o equipamento. 2 1 Equipamento

Leia mais

Este manual descreve as características comuns à maioria dos modelos. Algumas funcionalidades podem não estar disponíveis no seu computador.

Este manual descreve as características comuns à maioria dos modelos. Algumas funcionalidades podem não estar disponíveis no seu computador. Iniciar aqui Copyright 2013 Hewlett-Packard Development Company, L.P. Windows é uma marca registada da Microsoft Corporation nos E.U.A. As informações contidas neste documento estão sujeitas a alterações

Leia mais

MANUAL DE INSTALAÇÃO

MANUAL DE INSTALAÇÃO MANUAL DE INSTALAÇÃO V4.5.0 AVAplayer Índice Requisito Mínimos...2 Computador de emissão...2 Computadores de produção postos de trabalho...2 Instalação...3 Instalar o AVAplayer a partir do CD-ROM fornecido...3

Leia mais

USB Type-C para Adaptador de Série

USB Type-C para Adaptador de Série USB Type-C para Adaptador de Série Manual de Instalação Rápida DA-70166 Esta é uma maneira elegante de ligar dispositivos de série, por exemplo, estações meteorológicas, sensores, controlos de motor, set-top-boxes,

Leia mais

Actualizar o Firmware da Câmara Digital SLR. Windows

Actualizar o Firmware da Câmara Digital SLR. Windows Actualizar o Firmware da Câmara Digital SLR Windows Obrigado por ter escolhido um produto Nikon. Este guia descreve como actualizar este firmware. Se não tiver a certeza de que pode executar correctamente

Leia mais

Lab - Manutenção do Disco Rígido no Windows Vista

Lab - Manutenção do Disco Rígido no Windows Vista 5.0 5.3.4.3 Lab - Manutenção do Disco Rígido no Windows Vista Introdução Imprima e preencha este laboratório. Neste laboratório você vai examinar os resultados após o uso da Verificação de Disco e Desfragmentador

Leia mais

1.1 1.2 2.1 2.2 2.3 3.1 3.2 INTRODUÇÃO À UTILIZAÇÃO DO SEU TELEMÓVEL Conheça a localização das funcionalidades do seu telemóvel, botões, ecrã e ícones. Na parte de trás do seu telefone, poderá observar

Leia mais

Lab - Instalar software de terceiros no Windows Vista

Lab - Instalar software de terceiros no Windows Vista 5.0 5.3.1.12 Lab - Instalar software de terceiros no Windows Vista Introdução Imprima e preencha este laboratório. Neste laboratório, você irá instalar e remover um aplicativo de software de terceiros

Leia mais

MANUAL DE INSTALAÇÃO

MANUAL DE INSTALAÇÃO MANUAL DE INSTALAÇÃO V3.1.0 AVAplayer Índice Requisito Mínimos...2 Computador de emissão...2 Computadores de produção postos de trabalho...2 Instalação...3 Instalar o AVAplayer a partir do CD-ROM fornecido...3

Leia mais

Seu manual do usuário HTC TOUCH PRO2

Seu manual do usuário HTC TOUCH PRO2 Você pode ler as recomendações contidas no guia do usuário, no guia de técnico ou no guia de instalação para. Você vai encontrar as respostas a todas suas perguntas sobre a no manual do usuário (informação,

Leia mais

Controlador da impressora

Controlador da impressora 2-699-693-71 (1) Controlador da impressora (para Mac OS X) Manual de instalação Este manual descreve a instalação e utilização dos controladores de impressora para o Mac OS X. Antes de utilizar este Software

Leia mais

Guia de Instalação do Google Cloud Print

Guia de Instalação do Google Cloud Print Guia de Instalação do Google Cloud Print Versão 0 POR Definições de notas Ao longo deste manual do utilizador, é utilizado o seguinte estilo de nota: As notas indicam como deve responder a uma situação

Leia mais

Graphtec Pro Studio Graphtec Pro Studio Plus Cutting Master 4

Graphtec Pro Studio Graphtec Pro Studio Plus Cutting Master 4 Graphtec Pro Studio Graphtec Pro Studio Plus Cutting Master 4 Manual de Instruções Precauções Graphtec Pro Studio / Graphtec Pro Studio Plus / Cutting Master 4 (doravante designados por "software") Todos

Leia mais

Manual de Instalação Rápida do Cabo de Ligação de Dados DKU-5

Manual de Instalação Rápida do Cabo de Ligação de Dados DKU-5 Manual do utilizador de aparelho electrónico editado em conformidade com as normas Termos e Condições dos Manuais do Utilizador Nokia, 7 de Junho de 1998. ( Nokia User s Guides Terms and Conditions, 7th

Leia mais

Consulte a contra-capa para uma instalação rápida.

Consulte a contra-capa para uma instalação rápida. Manual do Utilizador Consulte a contra-capa para uma instalação rápida. Preocupa-se com o nosso Ambiente, É o que está certo fazer. A Symantec removeu a capa deste manual para reduzir as Pegadas Ambientais

Leia mais

MANUAL DE EMISSÃO E INSTALAÇÃO DO CERTIFICADO TIPO A1 (GOOGLE CHROME)

MANUAL DE EMISSÃO E INSTALAÇÃO DO CERTIFICADO TIPO A1 (GOOGLE CHROME) MANUAL DE EMISSÃO E INSTALAÇÃO DO CERTIFICADO TIPO A1 (GOOGLE CHROME) VERSÃO 10 Atualizado em 30/12/2015 Página 1 de 30 A renovação online do certificado somente poderá ser feita uma única vez (e-cpf)

Leia mais

Windows. Actualizar o Firmware da Câmara. Preparação

Windows. Actualizar o Firmware da Câmara. Preparação Actualizar o Firmware da Câmara Windows Obrigado por ter escolhido um produto Nikon. Este guia descreve como actualizar este firmware. Se não tiver a certeza de que pode executar correctamente a actualização,

Leia mais

ÍNDICE 1.1. Conversão de documentos: 1.2. Verificar o formato do documento:

ÍNDICE 1.1. Conversão de documentos: 1.2. Verificar o formato do documento: ÍNDICE I - INTRODUÇÃO... 3 II - O PDF/A... 4 1.1. Conversão de documentos:... 4 1.2. Verificar o formato do documento:... 6 III - A assinatura digital... 8 3. O que é a assinatura digital?... 8 3.1. Assinar

Leia mais

Introdução ao ONYX. onyxgfx.com

Introdução ao ONYX. onyxgfx.com Introdução ao ONYX Este documento vai explicar como instalar e utilizar o ONYX Thrive para começar a imprimir. I. Instalar o software II. Utilizar o Printer & Profile Download Manager III. Primeiro lançamento

Leia mais

STD SERVIÇO DE BACKUP EM NUVEM

STD SERVIÇO DE BACKUP EM NUVEM Select Soluções Manual de Instalação Windows SBackup STD SERVIÇO DE BACKUP EM NUVEM Sumário 1. REQUERIMENTOS DE HARDWARE E SOFTWARE... 3 1.1. SOFTWARE... 3 2. PRIMEIROS PASSOS... 4 3. DOWNLOAD E INSTALAÇÃO

Leia mais

Guia básico do PowerSuite

Guia básico do PowerSuite Guia básico do PowerSuite O PowerSuite é a solução de desempenho completo para o seu computador. Ao combinar o RegistryBooster, o DriverScanner e o SpeedUpMyPC numa única interface de análise, o PowerSuite

Leia mais

Introdução ao ONYX. onyxgfx.com

Introdução ao ONYX. onyxgfx.com Introdução ao ONYX Este documento vai explicar como instalar e utilizar o ONYX 11 para começar a imprimir. I. Instalar o software II. Utilizar o Printer & Profile Download Manager III. Primeiro lançamento

Leia mais

Seu manual do usuário SHARP AR-M256/M316/5625/5631

Seu manual do usuário SHARP AR-M256/M316/5625/5631 Você pode ler as recomendações contidas no guia do usuário, no guia de técnico ou no guia de instalação para SHARP AR- M256/M316/5625/5631. Você vai encontrar as respostas a todas suas perguntas sobre

Leia mais

SAM - Manual do Usuário

SAM - Manual do Usuário SAM - Manual do Usuário SEC-3089 Internet móvel para o seu notebook Índice Índice 2 Partes do Modem USB 3 Instalação e Configuração 4 A. Instalação do SAM 4 B. Instalação do Modem USB 6 Iniciando 9 Internet

Leia mais

A B C D. 2 Instalar o controlador. 3 Não é necessária qualquer acção 4 MD-3100 USB ADSL MODEM. Informações sobre o produto

A B C D. 2 Instalar o controlador. 3 Não é necessária qualquer acção 4 MD-3100 USB ADSL MODEM. Informações sobre o produto MD-300 USB ADSL MODEM Informações sobre o produto A B C D A. Indicador de alimentação (on (ligado): ligado à USB e PC ligado / off (desligado): não ligado ou PC com alimentação desligada B. Indicador ADSL

Leia mais

Mini adaptador sem fios USB 11ac

Mini adaptador sem fios USB 11ac Mini adaptador sem fios USB 11ac Instalação do controlador Manual de Instalação Rápida DN-70566-1 Seguir as seguintes instruções para instalar o seu novo Adaptador USB de rede sem fios: 1.1 Insira o adaptador

Leia mais

Consulte a contra-capa para uma instalação rápida.

Consulte a contra-capa para uma instalação rápida. Manual do Utilizador Consulte a contra-capa para uma instalação rápida. Protegemos mais pessoas das crescentes ameaças on-line do que qualquer outra empresa no mundo. Preocupa-se com o nosso Ambiente,

Leia mais

Guia de Instalação Rápida

Guia de Instalação Rápida 28 Português Guia de Instalação Rápida 29 Português Esta Guia de Instalação irá guiá-lo através do processo de instalação do GW-7100PCI e do software.. Para estabelecer a ligação em rede wireless (sem

Leia mais

INICIAÇÃO RÁPIDA PROFESSORES

INICIAÇÃO RÁPIDA PROFESSORES INICIAÇÃO RÁPIDA PROFESSORES INTRODUÇÃO Caro(a) professor(a), Obrigado por descarregar esta iniciação rápida para professores do Ephorus. O Ephorus é utilizado para detectar e prevenir o plágio. Em caso

Leia mais

Este manual descreve as características comuns à maioria dos modelos. Algumas funcionalidades podem não estar disponíveis no seu computador.

Este manual descreve as características comuns à maioria dos modelos. Algumas funcionalidades podem não estar disponíveis no seu computador. Iniciar aqui Copyright 2015 HP Development Company, L.P. Windows é uma marca comercial do grupo de empresas da Microsoft. As informações contidas neste documento estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Leia mais

2. Principais características adicionadas a esta versão do software. * Possibilidade de edição da lista de reprodução, nome do álbum e faixa.

2. Principais características adicionadas a esta versão do software. * Possibilidade de edição da lista de reprodução, nome do álbum e faixa. 1. Introdução A versão de actualização deste software é a versão 1.08 2. Principais características adicionadas a esta versão do software Esta versão do software inclui: * Possibilidade de edição da lista

Leia mais

Serviços online da CMVC

Serviços online da CMVC Serviços online da CMVC Manual de utilizador Índice 1. Acesso... 2 1.1. Se tiver cartão de cidadão e leitor de cartão... 2 1.2. Se não tiver cartão de cidadão e/ou leitor de cartões... 3 2. Submissão de

Leia mais

Versão Portuguesa. Introdução. Instalação de Hardware. Instalação no Windows XP. Placa PCI de rede local LW057V2 sem fios da Sweex de 54 Mbps

Versão Portuguesa. Introdução. Instalação de Hardware. Instalação no Windows XP. Placa PCI de rede local LW057V2 sem fios da Sweex de 54 Mbps Placa PCI de rede local LW057V2 sem fios da Sweex de 54 Mbps Introdução Não exponha a Placa PCI de rede local sem fios da Sweex de 54 Mbps a temperaturas extremas. Não exponha o dispositivo a luz solar

Leia mais

M I N E D U Manual Configuração Rede Sem Fios

M I N E D U Manual Configuração Rede Sem Fios M I N E D U Manual Configuração Rede Sem Fios 1. Configuração do cliente para Windows Exemplo de configuração de 802.1x com Certificados de Servidor para o Windows Vista. Antes de iniciar os passos de

Leia mais

Amazon WorkSpaces Application Manager. Guia do usuário

Amazon WorkSpaces Application Manager. Guia do usuário Amazon WorkSpaces Application Manager Guia do usuário Amazon WorkSpaces Application Manager: Guia do usuário Copyright 2017 Amazon Web Services, Inc. and/or its affiliates. All rights reserved. Amazon's

Leia mais

Manuais do Utilizador. Site Para Download de Aplicações

Manuais do Utilizador. Site Para Download de Aplicações Manuais do Utilizador Site Para Download de Aplicações CONTEÚDO Como Ler Este Manual...2 Símbolos utilizados nos manuais... 2 Declaração de exoneração de responsabilidade... 3 Notas...3 O Que Pode Fazer

Leia mais

Sistema Operativo em Ambiente Gráfico. Área de trabalho

Sistema Operativo em Ambiente Gráfico. Área de trabalho Sistema Operativo em Ambiente Gráfico A interação com o utilizador surge sob a forma de uma interface gráfica. O ambiente de trabalho do Windows 7 é uma área de trabalho no ecrã onde aparecem janelas,

Leia mais