FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Niogermos 80 mg/g verniz para as unhas medicamentoso

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Niogermos 80 mg/g verniz para as unhas medicamentoso"

Transcrição

1 FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Niogermos 80 mg/g verniz para as unhas medicamentoso Ciclopirox Para utilização a partir dos 18 anos de idade Leia atentamente este folheto antes de utilizar este medicamento. APROVADO EM - Conserve este folheto. Pode ter necessidade de o reler. - Caso ainda tenha dúvidas, fale com o seu médico ou farmacêutico. - Deve consultar um médico se os sintomas se agravarem ou não melhorarem após 6 meses para sa unhas das mãos e após 12 meses para as unhas dos pés. - Se algum dos efeitos secundários se agravar ou se detectar quaisquer efeitos secundários não mencionados neste folheto, informe o seu médico ou farmacêutico. Neste folheto 1. O que é Niogermos 80 mg/g verniz para as unhas medicamentoso e para que é utilizado 2. Antes de utilizar Niogermos 80 mg/g verniz para as unhas medicamentoso 3. Como utilizar Niogermos 80 mg/g verniz para as unhas medicamentoso 4. Efeitos secundários possíveis 5. Como conservar Niogermos 80 mg/g verniz para as unhas medicamentoso 6. Outras informações 1. O que é Niogermos 80 mg/g verniz para as unhas medicamentoso e para que é utilizado Niogermos 80 mg/g verniz para as unhas é um agente antifúngico amplamente eficaz (agente antimicótico de largo espectro) para uso tópico nas unhas das mãos, nas unhas dos pés e na pele imediatamente adjacente. É utilizado para o tratamento de infecções fúngicas ligeiras a moderadas das unhas (onicomicoses), provocadas por fungos filamentosos e/ou outros fungos que podem ser curadas com ciclopirox. A substância activa ciclopirox previne o crescimento de fungos e destrói-os. Com isso a aparência das unhas é melhorada. 2. Antes de utilizar Niogermos 80 mg/g verniz para as unhas medicamentoso Não utilize Niogermos 80 mg/g verniz para as unhas:

2 - se tem alergia (hipersensibilidade) ao ciclopirox ou a qualquer outro componente de Niogermos 80 mg/g verniz para as unhas. - em crianças com idade inferior a 18 anos devido a experiência insuficiente neste grupo etário. Tome especial cuidado com Niogermos 80 mg/g verniz para as unhas: Em caso de sencibilização, pare o tratamento e consulte um médico. Tal como para todos os tratamentos tópicos de onicomicoses, no caso de envolvimento de múltiplas unhas (> 5 unhas), no caso de estar alterada mais do que dois terços da lâmina ungueal, e no caso de factores predisponentes, como diabetes e doenças imunológicas, consulte o seu médico para a eventual adição de uma terapia oral ao seu verniz para as unhas medicamentoso. Se é um doente diabético, tome cuidado quando estiver a aparar as unhas. Evite o contacto com os olhos e membranas. Niogermos 80 mg/g verniz para as unhas medicamentoso é apenas para uso externo. Não utilize verniz de unhas ou outros productos cosméticos para unhas nas unhas tratadas. Utilizar com outros medicamentos: Informe o seu médico ou farmacêutico se estiver a tomar ou tiver tomado recentemente outros medicamentos, incluindo medicamentos obtidos sem receita médica. Gravidez e aleitamento Gravidez Consulte o seu médico ou farmacêutico antes de tomar qualquer medicamento. O tratamento com Niogermos 80 mg/g verniz para as unhas só pode ter lugar, se o tratamento for necessário com urgência, após o médico responsável avaliar cuidadosamente os benefícios contra os riscos possíveis riscos. Aleitamento Não se sabe se o ciclopirox passa para o leite materno em humanos. O tratamento co Niogermos 80 mg/g verniz para as unhas só pode ter lugar, se o tratamento for necessário com urgência, após o médico responsável avaliar cuidadosamente os benefícios contra os riscos possíveis riscos.

3 Condução de veículos e utilização de máquinas: Não são necessários precauções especiais. Informações importantes sobre alguns componemtes de Niogermos 80 mg/g verniz para as unhas Niogermos 80 mg/g verniz para as unhas contem álcool cetoestearílico que pode causar reacções cutâneas locais, como por exemplo vermelhidão da pele e /ou ardor (dermatite de contacto irritativa). 3. Como utilizar Niogermos 80 mg/g verniz para as unhas medicamentoso Utilizar Niogermos 80 mg/g verniz para as unhas sempre de acordo com as indicações do médico. Fale com o seu médico ou farmacêutico se tiver dúvidas. Se não for prescrito de outra forma pelo seu médico, Niogermos 80 mg/g verniz para as unhas é aplicado em camada fina, uma vez por dia, sobre a(s) unha(s) infectada(s). Para isso, as unhas deverão estar limpas e secas. O verniz para as unhas medicamentoso deve ser aplicado sobre toda a superfície da unha e sobre 5 mm da pele circundante. Se possível, Niogermos 80 mg/g verniz para as unhas deverá também ser aplicado sob a extremidade livre da unha. Deixe que Niogermos 80 mg/g verniz para as unhas seque durante aproximadamente 30 segundos. A(s) unha(s) não deve ser lavada durante pelo menos seis horas, portanto, é recomendada a aplicação à noite antes de deitar. Após esse tempo, podem ser seguidas as práticas normais de higiene. Niogermos 80 mg/g verniz para as unhas não necessita de ser removido por quaisquer solventes ou abrasivos (isto é, lima de unhas), sendo suficiente lavar as unhas com água. No caso de remoção por lavagem intencional, Niogermos 80 mg/g verniz para as unhas pode ser aplicado novamente. É recomendada a remoção regular das partes soltas da unha infectada, por exemplo aparando as unhas. O tratamento deve continuar até que o problema tenha desaparecido, ou seja até que a(s) unha(s) esteja(m) clara(s) ou quase clara(s) e unha(s) saudável(eis) tenha(m) crescido novamente. Normalmente, a cura complecta das unhas das mãos é atingida em cerca de 6 meses enquanto que para as unhas dos pés leva de 9 a 12 meses. Se uma unha da mão ou do pé estiver extensamente envolvida ou se várias unhas estão envolvidas, a terapia oral poderá ser aconselhável. Consulte o seu médica nestes casos.

4 Se tem impressão que o efeito de Niogermos 80 mg/g verniz para as unhas é demasiado forte ou demasiado fraco, fale com o seu médico ou farmacêutico. Se utilizar mais Niogermos 80 mg/g verniz para as unhas do que devia: Não foram reportados casos de sobredosagem até ao momento. Caso se tenha esquecido de utilizar Niogermos 80 mg/g verniz para as unhas: Se se esqueceu de aplicar este medicamento uma vez, não utilize uma dose a dobrar para compensar a dose que se esqueceu. Continue com o tratamento tal como recomendado pelo seu médico ou como explicado no ponto 3 deste folheto (Como utilizar Niogermos 80 mg/g verniz para as unhas medicamentoso). No caso de não ter utilizado o verniz para as unhas medicamentoso durante vários dias, a eficácia poderá ser inferior. Se parar de utilizar Niogermos 80 mg/g verniz para as unhas: Se parar o tratamento com Niogermos 80 mg/g verniz para as unhas antes da(s) sua(s) unha(s) estar(em) clara(s) ou quase clara(s), os fungos poderão não ter desaparecido. Neste caso, a condição das suas unhas poderá piorar novamente. Caso ainda tenha dúvidas sobre a utilização deste medicamento, fale com o seu médico ou farmacêutico. 4. Efeitos secundários possíveis Como todos os medicamentos, Niogermos 80 mg/g verniz para as unhas pode causar efeitos secundários, no entanto estes não se manifestam em todas as pessoas. As seguintes frases foram utilizadas para a frequência de ocorrência de efeitos secundários: Muito frequentes: afectam mais de 1 utilizador em 10 Frequentes: afectam entre 1 a 10 utilizadores em 100 Pouco frequentes: afectam entre 1 a 10 utilizadores em Raros: afectam entre 1 a 10 utilizadores em Muito raros: afectam menos de 1 utilizador em Desconhecido: a frequência não pode ser calculado a partir dos dados disponíveis. Perturbações gerais e alterações no local de administração: Muito raros - vermelhidão, descamação e purido no local de aplicação. Os efeitos secundários reportados foram de intensidade leve e de curta duração.

5 Se algum dos efeitos secundários se agravar ou se detectar quaisquer efeitos secundários não mencionados neste folheto, informe o seu médico ou farmacêutico. 5. Como conservar Niogermos 80 mg/g verniz para as unhas medicamentoso Manter fora do alcance e da vista das crianças. Não utilize o medicamento após o prazo de validade impresso na caixa de cartão e no frasco. Conserve o frasco na embalagem exterior, para proteger da luz. Mantenha o frasco bem fechado, para evitar a evaporação do conteúdo. Não refrigerar. Este produto é inflamável. Manter afastado do calor e chama aberta. Após primeira abertura do frasco: para ser armazenado no máximo 6 meses. A temperaturas inferiores a 15ºC, o vernis para as unhas medicamentoso pode gelificar; pode ocorrer ligeira floculação ou formação de um ligeiro sedimento no fundo do frasco. Isto poderá ser dissolvido esfregando o frasco entre as mãos durante cerca de um minuto. Depois disso a solução estará novamente límpida. Não há impacto sobre a qualidade ou eficácia do medicamento. Antes da utilização, verificar visualmente a partir do fundo do frasco que a solução se tornou clara (límpida) novamente. Os medicamentos não devem ser eliminados na canalização ou no lixo doméstido. Pergunte ao seu farmacêutico como eliminar os medicamentos que já não necessita. Estas medidas irão ajudar a proteger o ambiente. 6. Outras informações Qual a composição de Niogermos 80 mg/g verniz para as unhas: A substância activa é o ciclopirox. Um grama de verniz para as unhas medicamentoso contém 80 mg de ciclopirox. Os outros componentes são acetato de etilo, etanol (96%), álcool cetoestearílico, hidroxipropil-quitosano e água purificada. Qual o aspecto de Niogermos 80 mg/g verniz para as unhas e contéudo da embalagem Niogermos 80 mg/g verniz para as unhas medicamentos é uma solução límpida, incolor a ligeiramente amarelada fornecida em frascos de vidro transparente com fecho com rosca que é equipedo com um pincel. As apresentações são 3.3 ml e 6.6 ml. È possível que não sejam comercializadas todas as aprasentações

6 Titular da Autorização de Introdução no Mercado e Fabricante Titular da Autorização de Introdução no Mercado: Polichem SA 50, Val Fleuri 1526 Luxemburgo Fabricante: Alfa Wassermann S.p.A.. Via Enrico Ferni nº Alanno (PE) Itália Este medicamento encontra-se autorizado nos Estados Membro do EEE com os seguintes nomes: Áustria: Kitonail Bulgária: Polinail Republica Checa; Polinail França: Niogermos Alemanha: Ciclotau Grécia: Kitonail Hungria: Kitonail Itália: Niogermos Polónia: Niogermos Portugal: Niogermos Roménia: Kitonail Espanha: Niogermos República Eslovaca: Polinail Este folheto foi aprovado pela última vez em

Este medicamento é um verniz que contém a substância ativa ciclopirox, um agente antifúngico.

Este medicamento é um verniz que contém a substância ativa ciclopirox, um agente antifúngico. Folheto informativo: informação para o utilizador Mycoster, 80 mg/g, Verniz para as unhas medicamentoso Ciclopirox Leia com atenção todo este folheto antes de começar a utilizar este medicamento pois contém

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Detolpro 2 mg/g Solução para pulverização cutânea Cloreto de benzalcónio APENAS PARA USO EXTERNO Informação importante sobre os componentes de Detolpro

Leia mais

Linospro pertence a um grupo de medicamentos conhecidos como antifúngicos (medicamentos utilizados para tratar infeções provocadas por fungos).

Linospro pertence a um grupo de medicamentos conhecidos como antifúngicos (medicamentos utilizados para tratar infeções provocadas por fungos). Folheto informativo: Informação para o utilizador Linospro 50 mg/ml verniz medicamentoso para as unhas Amorolfina Leia com atenção todo este folheto antes de começar a utilizar este medicamento, pois contém

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: Informação para o utilizador

FOLHETO INFORMATIVO: Informação para o utilizador FOLHETO INFORMATIVO: Informação para o utilizador Aciclovir Sandoz 50mg/g creme Aciclovir Leia com atenção todo este folheto antes de começar a utilizar este medicamento, pois contém informação importante

Leia mais

Não utilize Aciclovir ratiopharm - Se tem alergia (hipersensibilidade) ao aciclovir ou a qualquer outro componente de Aciclovir ratiopharm.

Não utilize Aciclovir ratiopharm - Se tem alergia (hipersensibilidade) ao aciclovir ou a qualquer outro componente de Aciclovir ratiopharm. FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Aciclovir ratiopharm 50 mg/g creme Substância activa: aciclovir Leia atentamente este folheto antes de utilizar este medicamento. - Conserve este folheto.

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR CICLOVIRAL 50 mg/g Creme Aciclovir Este folheto contém informações importantes para si. Leia-o atentamente. Este medicamento pode ser adquirido sem receita

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Trimetazidina Itraxel 35 mg comprimidos de libertação prolongada Trimetazidina

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Trimetazidina Itraxel 35 mg comprimidos de libertação prolongada Trimetazidina FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Trimetazidina Itraxel 35 mg comprimidos de libertação prolongada Trimetazidina Leia atentamente este folheto antes de tomar este medicamento. - Conserve

Leia mais

Antes de tomar Paracetamol Azevedos é importante que leia esta secção e esclareça quaisquer dúvidas que possa ter com o seu médico.

Antes de tomar Paracetamol Azevedos é importante que leia esta secção e esclareça quaisquer dúvidas que possa ter com o seu médico. FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Paracetamol Azevedos 1000 mg Comprimidos Paracetamol Leia atentamente este folheto antes de tomar este medicamento. Conserve este folheto. Pode ter necessidade

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. FUCITHALMIC 2 mg/0,2 g Colírio, suspensão Ácido fusídico

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. FUCITHALMIC 2 mg/0,2 g Colírio, suspensão Ácido fusídico FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR FUCITHALMIC 2 mg/0,2 g Colírio, suspensão Ácido fusídico Leia atentamente este folheto antes de utilizar este medicamento. - Conserve este folheto. Pode

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Fosfomicina tolife 3000 mg Granulado para solução oral

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Fosfomicina tolife 3000 mg Granulado para solução oral FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Fosfomicina tolife 3000 mg Granulado para solução oral APROVADO EM Leia atentamente este folheto antes de tomar este medicamento. - Conserve este folheto.

Leia mais

Kaloba 8 g/9,75 ml gotas orais, solução Extrato de raízes de Pelargonium sidoides DC (1:8-10) (EPs 7630)

Kaloba 8 g/9,75 ml gotas orais, solução Extrato de raízes de Pelargonium sidoides DC (1:8-10) (EPs 7630) Folheto informativo: Informação para o doente Kaloba 8 g/9,75 ml gotas orais, solução Extrato de raízes de Pelargonium sidoides DC (1:8-10) (EPs 7630) Leia com atenção todo este folheto antes de começar

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Spinefe, 30 mg /ml, Solução injectável Cloridrato de Efedrina APROVADO EM Leia atentamente este folheto antes de utilizar o medicamento. - Conserve este

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR

FOLHETO INFORMATIVO INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR FOLHETO INFORMATIVO INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR APROVADO EM OPTONE 0,13 ml/ml Solução para lavagem oftálmica Água de Hamamélis Este folheto contém informações importantes para si. Leia-o atentamente.

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR SICCAFLUID 2,5 mg/g gel oftálmico Carbómero 974P APROVADO EM Leia atentamente este folheto antes de utilizar este medicamento. - Conserve este folheto.

Leia mais

Se não se sentir melhor ou se piorar, tem de consultar um médico.

Se não se sentir melhor ou se piorar, tem de consultar um médico. Folheto informativo: Informação para o utilizador Lacryvisc 3 mg/g gel oftálmico Carbómero 974P Leia com atenção todo este folheto antes de começar a utilizar este medicamento, pois contém informação importante

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Loratadina Generis 10 mg Comprimidos APROVADO EM Leia atentamente este folheto antes de tomar este medicamento. Conserve este folheto. Pode ter necessidade

Leia mais

lidina 0,125 mg/0,5 ml, colírio, solução Cetotifeno

lidina 0,125 mg/0,5 ml, colírio, solução Cetotifeno FOLHETO INFORMATIVO FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR lidina 0,125 mg/0,5 ml, colírio, solução Cetotifeno Leia atentamente este folheto antes de utilizar este medicamento. - Conserve este

Leia mais

Folheto informativo: Informação para o utilizador Thrombocid 15 mg/g gel Polisulfato sódico de pentosano

Folheto informativo: Informação para o utilizador Thrombocid 15 mg/g gel Polisulfato sódico de pentosano Folheto informativo: Informação para o utilizador Thrombocid 15 mg/g gel Polisulfato sódico de pentosano Leia com atenção todo este folheto antes de começar a tomar este medicamento, pois contém informação

Leia mais

Levotiroxina sódica Deka pertence a uma classe de medicamentos conhecidos como hormonas tiroideias.

Levotiroxina sódica Deka pertence a uma classe de medicamentos conhecidos como hormonas tiroideias. TFOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Levotiroxina sódica Deka 25 micrograma comprimidos Levotiroxina sódica Deka 50 micrograma comprimidos Levotiroxina sódica Deka 100 micrograma comprimidos

Leia mais

Azyter contém azitromicina, um antibiótico pertencente à classe dos macrólidos.

Azyter contém azitromicina, um antibiótico pertencente à classe dos macrólidos. Folheto informativo: Informação para o utilizador Azyter 15 mg/g colírio, solução em recipiente unidose Azitromicina di-hidratada Leia com atenção todo este folheto antes de começar a utilizar este medicamento,

Leia mais

APROVADO EM INFARMED FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Doxiproct, 40mg/g + 20mg/g, pomada rectal

APROVADO EM INFARMED FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Doxiproct, 40mg/g + 20mg/g, pomada rectal FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Doxiproct, 40mg/g + 20mg/g, pomada rectal Dobesilato de cálcio mono-hidratado + Cloridrato de lidocaína Este folheto contém informações importantes para

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Veroven 20 mg/g gel Hidrosmina APROVADO EM Leia com atenção todo este folheto antes de começar a utilizar este medicamento pois contém informação importante

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR ZADITEN 0,25 mg/ml, colírio, solução em unidoses Cetotifeno Leia atentamente este folheto antes de utilizar este medicamento. Conserve este folheto. Pode

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Peditrace, associação, concentrado para solução para perfusão

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Peditrace, associação, concentrado para solução para perfusão FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Peditrace, associação, concentrado para solução para perfusão Associação APROVADO EM Leia atentamente este folheto antes de tomar utilizar este medicamento.

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Gino-Canesten, 100 mg, Comprimidos Vaginais Clotrimazol

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Gino-Canesten, 100 mg, Comprimidos Vaginais Clotrimazol FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Gino-Canesten, 100 mg, Comprimidos Vaginais Clotrimazol Este folheto contém informações importantes para si. Leia-o atentamente. Este medicamento pode

Leia mais

Este medicamento contém a substância ativa ciclopirox olamina, um agente antifúngico.

Este medicamento contém a substância ativa ciclopirox olamina, um agente antifúngico. Folheto Informativo: Informação para o doente Mycoster 10 mg/ml Solução cutânea Ciclopirox olamina Leia com atenção todo este folheto antes de começar a utilizar este medicamento pois contém informação

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR NIFLUX, 50 mg/ml + 8 mg/ml, Xarope Carbocisteína + Sobrerol Este folheto contém informações importantes para si. Leia-o atentamente. Este medicamento pode

Leia mais

- se tem alergia (hipersensibilidade) ao ácido azelaico ou a qualquer outro componente de Finacea. Ver, por favor, a secção 6. Outras informações.

- se tem alergia (hipersensibilidade) ao ácido azelaico ou a qualquer outro componente de Finacea. Ver, por favor, a secção 6. Outras informações. FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Finacea, 150 mg/g, gel Ácido azelaico Leia atentamente este folheto antes de utilizar este medicamento. - Conserve este folheto. Pode ter necessidade de

Leia mais

Antes de tomar Paracetamol tolife é importante que leia esta secção e esclareça quaisquer dúvidas que possa ter com o seu médico ou farmacêutico.

Antes de tomar Paracetamol tolife é importante que leia esta secção e esclareça quaisquer dúvidas que possa ter com o seu médico ou farmacêutico. Folheto Informativo: Informação para o utilizador Paracetamol tolife 500 mg Comprimidos Paracetamol Este folheto contém informações importantes para si. Leia-o atentamente. Este medicamento pode ser adquirido

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Amorolfina Ciclum 50 mg/ml verniz para as unhas medicamentoso Amorolfina

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Amorolfina Ciclum 50 mg/ml verniz para as unhas medicamentoso Amorolfina FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Amorolfina Ciclum 50 mg/ml verniz para as unhas medicamentoso Amorolfina $3529$'2(0 Leia atentamente este folheto antes de utilizar este medicamento. -

Leia mais

1. O QUE É GINO-CANESTEN CREME VAGINAL E PARA QUE É UTILIZADO

1. O QUE É GINO-CANESTEN CREME VAGINAL E PARA QUE É UTILIZADO FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Gino-Canesten 10 mg/g Creme Vaginal Clotimazol Este folheto contém informações importantes para si. Leia-o atentamente. Este medicamento pode ser adquirido

Leia mais

Fosfomicina Generis 2000 mg Granulado para solução oral. Fosfomicina Generis 3000 mg Granulado para solução oral

Fosfomicina Generis 2000 mg Granulado para solução oral. Fosfomicina Generis 3000 mg Granulado para solução oral FOLHETO INFORMATIVO: Informação para o utilizador Fosfomicina Generis 2000 mg Granulado para solução oral. Fosfomicina Generis 3000 mg Granulado para solução oral Leia atentamente este folheto antes de

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR AUTRITIS 4%, 40 mg/ ml, SOLUÇÃO CUTÂNEA Indometacina Leia atentamente este folheto antes de utilizar o medicamento - Conserve este folheto. Pode ter necessidade

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Levocetirizina Mer 5 mg Comprimidos revestidos por película

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Levocetirizina Mer 5 mg Comprimidos revestidos por película FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Levocetirizina Mer 5 mg Comprimidos revestidos por película Dicloridrato de levocetirizina Leia atentamente este folheto antes de tomar o medicamento.

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Fluvermal (100 mg) + (20 mg/ml) comprimidos + suspensão oral Flubendazol

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Fluvermal (100 mg) + (20 mg/ml) comprimidos + suspensão oral Flubendazol FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Fluvermal (100 mg) + (20 mg/ml) comprimidos + suspensão oral Flubendazol APROVADO EM Leia atentamente este folheto antes de tomar este medicamento. - Conserve

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Maxius, 5 mg, pastilhas Maxius, 5 mg, pastilhas (sem açúcar) Maxius, 0,5 mg/ml, solução para pulverização bucal Maxius, 0,5 mg/ml, solução para gargarejar

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Erazaban 100 mg/g creme Docosanol APROVADO EM Este folheto contém informações importantes para si. Leia-o atentamente. Este medicamento pode ser adquirido

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR CHIBROXOL 3 mg/ml Colírio, solução Norfloxacina Leia atentamente este folheto antes de utilizar este medicamento. - Conserve este folheto. Pode ter necessidade

Leia mais

tedol Folheto informativo: Informação para o utilizador

tedol Folheto informativo: Informação para o utilizador Folheto informativo: Informação para o utilizador tedol 20 mg/ml champô Cetoconazol Leia com atenção todo este folheto antes de começar a utilizar este medicamento pois contém informação importante para

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR DAKTARIN emulsão cutânea 20 mg/g Nitrato de Miconazol Este folheto contém informações importantes para si. Leia-o atentamente Este medicamento pode ser

Leia mais

Se não se sentir melhor ou se piorar, tem de consultar um médico.

Se não se sentir melhor ou se piorar, tem de consultar um médico. Folheto Informativo: Informação para o doente Aciclovir Axone 50 mg/g Creme Aciclovir Leia com atenção todo este folheto antes de começar a utilizar este medicamento pois contém informação importante para

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR DM Creme 90 mg/g + 10 mg/g Creme Salicilato de glicol + Mentol Este folheto contém informações importantes para si. Leia-o atentamente. Este medicamento

Leia mais

Antes de utilizar este medicamento é importante que leia esta secção e esclareça qualquer dúvida que possa ter com o seu médico ou farmacêutico.

Antes de utilizar este medicamento é importante que leia esta secção e esclareça qualquer dúvida que possa ter com o seu médico ou farmacêutico. Folheto informativo: Informação para o utilizador Terbinafina Generis 10 mg/g Creme Terbinafina Leia com atenção todo este folheto antes de começar a utilizar este medicamento pois contém informação importante

Leia mais

APROVADO EM INFARMED

APROVADO EM INFARMED FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Xylocaína 5% 50 mg/g Pomada (lidocaína) Leia atentamente este folheto antes de utilizar o medicamento. Conserve este folheto. Pode ter necessidade de o

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Addamel N, Associação, concentrado para solução para perfusão

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Addamel N, Associação, concentrado para solução para perfusão FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Addamel N, Associação, concentrado para solução para perfusão Associação Leia atentamente este folheto antes de tomar utilizar este medicamento. Conserve

Leia mais

- Infeção da pele provocada por uma levedura designada pitiríase versicolor

- Infeção da pele provocada por uma levedura designada pitiríase versicolor FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Lamisil 10 mg/g solução para pulverização cutânea Cloridrato de terbinafina Leia com atenção todo este folheto antes de começar a usar este medicamento

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Claritine 10 mg comprimido efervescente Loratadina Leia atentamente este folheto antes de tomar este medicamento. - Conserve este folheto. Pode ter necessidade

Leia mais

APROVADO EM INFARMED FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR

APROVADO EM INFARMED FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Clotrimazol Basi 10 mg/g Creme Clotrimazol Basi 10 mg/g Solução cutânea Clotrimazol Este folheto contém informações importantes para si. Leia-o atentamente.

Leia mais

A terbinafina é um fármaco com atividade antifúngica que pertence ao grupo das alaminas e que atua impedindo o crescimento dos fungos.

A terbinafina é um fármaco com atividade antifúngica que pertence ao grupo das alaminas e que atua impedindo o crescimento dos fungos. Folheto informativo: Informação para o utilizador Terbinafina SSL 10 mg/g Creme Cloridrato de Terbinafina Leia com atenção todo este folheto antes de começar a utilizar este medicamento pois contém informação

Leia mais

Leia atentamente este folheto antes de tomar o medicamento.

Leia atentamente este folheto antes de tomar o medicamento. FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Quitoso 10 mg/g espuma cutânea Permetrina Leia atentamente este folheto antes de tomar o medicamento. - Este medicamento pode ser adquirido sem receita

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Terbinafina Mylan 250 mg comprimidos Terbinafina Leia atentamente este folheto antes de tomar este medicamento. Conserve este folheto. Pode ter necessidade

Leia mais

Amorolfina Bluepharma 50 mg/ml verniz para as unhas medicamentoso Amorolfina

Amorolfina Bluepharma 50 mg/ml verniz para as unhas medicamentoso Amorolfina Folheto Informativo: Informação para o utilizador Amorolfina Bluepharma 50 mg/ml verniz para as unhas medicamentoso Amorolfina Leia atentamente este folheto antes de utilizar este medicamento pois contém

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Molaxole Pó para solução oral Macrogol 3350 Cloreto de sódio Bicarbonato de sódio Cloreto de potássio Este folheto contém informações importantes para

Leia mais

1. O que é Tantum Verde, solução para lavagem da boca e para que é utilizado

1. O que é Tantum Verde, solução para lavagem da boca e para que é utilizado Folheto Informativo: Informação para o utilizador Tantum Verde 1,5 mg/ml solução para lavagem da boca Cloridrato de benzidamina Leia com atenção todo este folheto antes de começar a utilizar este medicamento

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO : INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR

FOLHETO INFORMATIVO : INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR FOLHETO INFORMATIVO : INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Locoid Crelo 1 mg/g emulsão cutânea 17-butirato de hidrocortisona Leia atentamente este folheto antes de utilizar este medicamento. Conserve este folheto.

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Alertin 10 mg comprimidos Loratadina Leia atentamente este folheto antes de tomar este medicamento. - Conserve este folheto. Pode ter necessidade de o

Leia mais

Lamisil solução é um agente antifúngico para aplicação na pele. Atua provocando a destruição dos fungos responsáveis pelos problemas da pele.

Lamisil solução é um agente antifúngico para aplicação na pele. Atua provocando a destruição dos fungos responsáveis pelos problemas da pele. FOLHETO INFORMATIVO: informação para o utilizador Lamisil 10 mg/g solução cutânea Cloridrato de terbinafina Leia com atenção todo este folheto antes de começar a utilizar este medicamento pois contém informação

Leia mais

Zidoril contém ácidos gordos polinsaturados ómega 3 altamente purificados.

Zidoril contém ácidos gordos polinsaturados ómega 3 altamente purificados. Folheto informativo: Informação para o utilizador Zidoril 1000 mg cápsulas moles Ésteres etílicos 90 do ácido ómega-3 Leia com atenção todo este folheto antes de começar a tomar este medicamento pois contém

Leia mais

APROVADO EM INFARMED. Folheto informativo: Informação para o utilizador

APROVADO EM INFARMED. Folheto informativo: Informação para o utilizador Folheto informativo: Informação para o utilizador Amorolfina Zentiva 50 mg/ml verniz para unhas medicamentoso Amorolfina Leia com atenção todo este folheto antes de começar a utilizar este medicamento,

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR 1. O QUE É INDOCOLLYRE 0,1% E PARA QUE É UTILIZADO

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR 1. O QUE É INDOCOLLYRE 0,1% E PARA QUE É UTILIZADO FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Indocollyre 0,1 % 0,35 mg/0,35 ml colírio, solução Indometacina Colírio, solução em recipiente dose única Leia atentamente este folheto antes de utilizar

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Scheriproct 1,9 mg/g / 5 mg/g Pomada rectal Prednisolona / Cinchocaína Leia atentamente este folheto antes de tomar este medicamento. - Conserve este folheto.

Leia mais

APROVADO EM INFARMED. Folheto informativo: Informação para o utilizador. Daktarin 20 mg/g creme. Nitrato de miconazol

APROVADO EM INFARMED. Folheto informativo: Informação para o utilizador. Daktarin 20 mg/g creme. Nitrato de miconazol Folheto informativo: Informação para o utilizador Daktarin 20 mg/g creme Nitrato de miconazol Leia com atenção todo este folheto antes de começar a utilizar este medicamento pois contém informação importante

Leia mais

Grupo farmacoterapêutico: Medicamentos usados em afecções cutâneas. Antiinfecciosos de aplicação na pele. Antibacterianos Código ATC: D06BA01

Grupo farmacoterapêutico: Medicamentos usados em afecções cutâneas. Antiinfecciosos de aplicação na pele. Antibacterianos Código ATC: D06BA01 Folheto informativo: Informação para o Utilizador SICAZINE, 10 mg/g, creme Sulfadiazina de prata Leia atentamente este folheto antes de utilizar este medicamento. Conserve este folheto. Pode ter necessidade

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Supofen 125 mg supositórios Supofen 250 mg supositórios Supofen 500 mg supositórios Paracetamol APROVADO EM Este folheto contém informações importantes

Leia mais

Aproximadamente 60% dos doentes começou o tratamento numa fase inicial (prodroma ou eritema) e 40% numa fase tardia (pápula ou vesícula).

Aproximadamente 60% dos doentes começou o tratamento numa fase inicial (prodroma ou eritema) e 40% numa fase tardia (pápula ou vesícula). Folheto informativo: Informação para o utilizador Aciclosina 50 mg/g Creme Aciclovir Leia com atenção todo este folheto antes de começar a utilizar este medicamento pois contém informação importante para

Leia mais

Folheto informativo: Informação para o utilizador

Folheto informativo: Informação para o utilizador Folheto informativo: Informação para o utilizador Bescil 10 mg/g Creme vaginal Nitrato de Isoconazol Leia com atenção todo este folheto antes de começar a utilizar este medicamento pois contém informação

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: Informação para o utilizador

FOLHETO INFORMATIVO: Informação para o utilizador FOLHETO INFORMATIVO: Informação para o utilizador INFLOC 2% pomada Fusidato de sódio Leia com atenção todo este folheto antes de começar a utilizar este medicamento pois contém informação importante para

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Tropicil Top 5 mg/ml Colírio, solução Tropicil Top 10 mg/ml Colírio, solução

FOLHETO INFORMATIVO FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Tropicil Top 5 mg/ml Colírio, solução Tropicil Top 10 mg/ml Colírio, solução FOLHETO INFORMATIVO FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Tropicil Top 5 mg/ml Colírio, solução Tropicil Top 10 mg/ml Colírio, solução Tropicamida Leia atentamente este folheto antes de utilizar

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. DAKTACORT 20 mg/g + 10 mg/g creme nitrato de miconazol + hidrocortisona

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. DAKTACORT 20 mg/g + 10 mg/g creme nitrato de miconazol + hidrocortisona FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR DAKTACORT 20 mg/g + 10 mg/g creme nitrato de miconazol + hidrocortisona Leia atentamente este folheto antes de utilizar o medicamento. - Conserve este

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR APROVADO EM Vidisic monodose, 2mg/g, Gel oftálmico Carbómero 980NF Este folheto contém informações importantes para si. Leia-o atentamente. Este medicamento

Leia mais

Se não se sentir melhor ou se piorar após 5 dias, tem de consultar um médico.

Se não se sentir melhor ou se piorar após 5 dias, tem de consultar um médico. Folheto informativo: Informação para o utilizador Bronchodual 0,12 g + 0,83 g Solução Oral Extrato seco de tomilho, extrato líquido de raiz de alteia Leia com atenção todo este folheto antes de começar

Leia mais

APROVADO EM INFARMED FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Terbinafina Normon 250 mg Comprimidos Terbinafina

APROVADO EM INFARMED FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Terbinafina Normon 250 mg Comprimidos Terbinafina FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Terbinafina Normon 250 mg Comprimidos Terbinafina Leia atentamente este folheto antes de tomar este medicamento. -Conserve este folheto. Pode ter necessidade

Leia mais

1. O que é Alfuzosina Sandoz 10 mg Comprimidos de libertação prolongada e para que é utilizada?

1. O que é Alfuzosina Sandoz 10 mg Comprimidos de libertação prolongada e para que é utilizada? FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Alfuzosina Sandoz 10 mg Comprimidos de libertação prolongada Alfuzosina (cloridrato) Leia atentamente este folheto antes de tomar este medicamento. - Conserve

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Acetilcisteína Sandoz300 mg/3 ml Solução Injectável APROVADO EM Leia atentamente este folheto antes de utilizar o medicamento - Conserve este folheto.

Leia mais

Isoconazol Aristo é usado no tratamento de micoses vaginais, incluindo as infecções mistas com bactérias gram positivas.

Isoconazol Aristo é usado no tratamento de micoses vaginais, incluindo as infecções mistas com bactérias gram positivas. Folheto Informativo: Informação para o utilizador Isoconazol Aristo 10 mg/g creme vaginal Isoconazol Leia com atenção todo este folheto antes de começar a utilizar este medicamento pois contém informação

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Broncoterol 0,001 mg/ml Xarope Cloridrato de Clenbuterol APROVADO EM Leia atentamente este folheto antes de tomar este medicamento - Conserve este folheto.

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR COCCULINE, comprimidos Este folheto contém informações importantes para si. Leia-o atentamente. Este medicamento pode ser adquirido sem receita médica.

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR 1. O QUE É BRICLOFAR CREME E PARA QUE É UTILIZADO

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR 1. O QUE É BRICLOFAR CREME E PARA QUE É UTILIZADO FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Briclofar 50 mg/g Creme Aciclovir Este folheto contém informações importantes para si. Leia-o atentamente. Este medicamento pode ser adquirido sem receita

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Benylin 2,8 mg/ml + 0,4 mg/ml Xarope Cloridrato de Difenidramina + Levomentol Este folheto contém informações importantes para si. Leia-o atentamente.

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Donepezilo Darnizilo 5 mg e 10 mg Comprimidos revestidos por película

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Donepezilo Darnizilo 5 mg e 10 mg Comprimidos revestidos por película FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Donepezilo Darnizilo 5 mg e 10 mg Comprimidos revestidos por película Cloridrato de donepezilo Leia atentamente este folheto antes de tomar este medicamento

Leia mais

2. O que precisa de saber antes de utilizar Virgan Gele Oftálmico

2. O que precisa de saber antes de utilizar Virgan Gele Oftálmico Folheto informativo: Informação para o utilizador Virgan Gele Oftálmico 1,5 mg/g Ganciclovir Leia com atenção todo este folheto antes de começar a utilizar este medicamento, pois contém informação importante

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR ACICLOVIR LABESFAL 50 mg/g creme Aciclovir Leia com atenção todo este folheto antes de começar a utilizar este medicamento pois contém informação importante

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Maltofer, 100 mg/ 5ml, solução oral Dose unitária Ferro (III) na forma de Complexo de hidróxido férrico-polimaltose Leia com atenção todo este folheto

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Dexametasona + Tobramicina Tubilux 1 mg/ml + 3 mg/ml colírio, suspensão

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Dexametasona + Tobramicina Tubilux 1 mg/ml + 3 mg/ml colírio, suspensão FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Dexametasona + Tobramicina Tubilux 1 mg/ml + 3 mg/ml colírio, suspensão Dexametasona + Tobramicina Leia atentamente este folheto antes de utlizar este

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Septolete Mel e Lima, 5 mg/ 1 mg, pastilhas Benzocaína/cloreto de cetilpiridínio Este folheto contém informações importantes para si. Leia-o atentamente.

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR APROVADO EM Biostim Infantil 1 mg cápsulas Glicoproteínas Klebsiella pneumoniae Leia atentamente este folheto antes de tomar o medicamento. - Conserve

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Broncoterol 0,02 mg Comprimidos Cloridrato de Clenbuterol APROVADO EM Leia atentamente este folheto antes de tomar este medicamento - Conserve este folheto.

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Poliovaccine SSI Solução injectável, seringa pré-cheia Vacina da Poliomielite (inactivada) Leia atentamente este folheto antes de ser vacinado. Conserve

Leia mais

Folheto informativo: Informação para o utilizador. - Caso precise de esclarecimentos ou conselhos, consulte o seu farmacêutico.

Folheto informativo: Informação para o utilizador. - Caso precise de esclarecimentos ou conselhos, consulte o seu farmacêutico. Folheto informativo: Informação para o utilizador Tedol 20 mg/g creme Tedol 20 mg/ml líquido cutâneo Cetoconazol Leia com atenção todo este folheto antes de começar a utilizar este medicamento pois contém

Leia mais

APROVADO EM INFARMED FOLHETO INFORMATIVO. Latanoprost Generis 0,05 mg/ml Colírio, solução

APROVADO EM INFARMED FOLHETO INFORMATIVO. Latanoprost Generis 0,05 mg/ml Colírio, solução FOLHETO INFORMATIVO Latanoprost Generis 0,05 mg/ml Colírio, solução Leia atentamente este folheto antes de tomar este medicamento. - Conserve este folheto. Pode ter necessidade de o reler. - Caso ainda

Leia mais

APROVADO EM INFARMED

APROVADO EM INFARMED FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Zindaclin em gel a 1% Fosfato de clindamicina Leia atentamente este folheto informativo antes de começar a utilizar este medicamento. Guarde este folheto.

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR 625 mg comprimidos Glucosamina Leia atentamente este folheto antes de tomar este medicamento. - Conserve este folheto. Pode ter necessidade de o reler.

Leia mais

Disocor é indicado no tratamento da deficiência da carnitina, resultante de defeitos congénitos do metabolismo.

Disocor é indicado no tratamento da deficiência da carnitina, resultante de defeitos congénitos do metabolismo. Folheto informativo: Informação para o doente Disocor 1000 mg/10 ml solução oral Levocarnitina Leia com atenção todo este folheto antes de começar a tomar este medicamento, pois contém informação importante

Leia mais

Este medicamento contém a substância ativa ciclopirox olamina, um agente antifúngico.

Este medicamento contém a substância ativa ciclopirox olamina, um agente antifúngico. Folheto Informativo: Informação para o doente Mycoster 10 mg/g Creme Ciclopirox olamina Leia com atenção todo este folheto antes de começar a utilizar este medicamento pois contém informação importante

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Beta-histina Labesfal 24 mg comprimidos Cloridrato de beta-histina

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Beta-histina Labesfal 24 mg comprimidos Cloridrato de beta-histina FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Beta-histina Labesfal 24 mg comprimidos Cloridrato de beta-histina APROVADO EM Leia atentamente este folheto antes de tomar este medicamento. Conserve

Leia mais

Folheto Informativo: informação para o utilizador. Faktu, 50 mg/g + 10 mg/g, pomada retal Policresuleno e Cloridrato de cinchocaína

Folheto Informativo: informação para o utilizador. Faktu, 50 mg/g + 10 mg/g, pomada retal Policresuleno e Cloridrato de cinchocaína Folheto Informativo: informação para o utilizador Faktu, 50 mg/g + 10 mg/g, pomada retal Policresuleno e Cloridrato de cinchocaína Leia com atenção todo este folheto antes de começar a utilizar este medicamento,

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Carbómero Bausch&Lomb 2 mg/g Gel oftálmico APROVADO EM Este folheto contém informações importantes para si. Leia-o atentamente. Este medicamento pode ser

Leia mais