Internet das (de todas as) coisas
|
|
- Bento Abreu Chaplin
- 2 Há anos
- Visualizações:
Transcrição
1
2 Internet das (de todas as) coisas
3 O que é? A Internet das coisas (IoT) é definida como a rede de objetos físicos que contém tecnologia embutida para se comunicar e sentir ou interagir com o ambiente externo ou com estados internos. Gartner, 2012 Internet de todas as coisas (IoE) é o conceito de IoT expandido para considerar, além de coisas, também lugares, serviços e pessoas.
4 Por quê? Mundo IoT é a 4ª principal tendência para 2013* Grande quantidade de oportunidades não descobertas* $14 trilhões entre 2013 e 2022** *Gartner Potencial de mercado estimado de 2013 a 2022 para IoE 5 direcionadores principais de IoE (em trilhões de US$) 3,7 2,5 2,5 2,7 Utilização de ativos Produtividade de empregados Logística e cadeia de suprimentos Fonte: Cisco, 2013, The internet of everything value index (**) Experiência de consumo 3,0 Inovação Brasil 2013 $34 bilhões de potencial em 2013** Apenas 51% aproveitado** $17 bilhões? Em $ bilhões 14,5 8,0 7,9 7,8 4,2 4,2 VAS: Potencial VR: Realizado VAS = Value at stake; VR = Value realized Fonte: Cisco, 2013, The internet of everything value index; valores aproximados
5 Onde capturar valor? De 2013 a 2022 Fonte: Cisco, 2013, Embracing the Internet of Everything EUA e Europa Brasil - 70% de todo o - Estimativa de potencial $330 bilhões* *Com base nos valores relativos de 2013 de Brasil e EUA e a estimativa para 2022 dos EUA Fonte: Cisco, 2013, Embracing the Internet of Everything Manufatura - IT/OT integration - Economia de 2,5-5% em custos de operação** **McKinsey Global Institute, 2013, Disruptive technologies Varejo - Predictive analytics
6 Tendências
7 Elementos da IoT e seu tempo de maturação Internet das coisas BigData Enterprise information architecture (EIA) IT/OT integration Context delivery architecture (CoDA) Modelagem de ecossistemas Fluxo extensivo, rápido e variado de informação Análise de relevância do conteúdo e desenho da disseminação pela organização Hardware e software integrados: monitoramento constante e tomadas de decisão automatizadas Informação seletiva com base no usuário e contexto Modelagem de todo o ecossistema da empresa para detecção de oportunidades 2 a 5 anos A abundância de informação e o consequente aumento do esforço de análise e da preocupação com o uso dela... 5 a 10 anos...leva a uma maior integração das comunicações, organizando e automatizando os fluxos de informação, e a uma filtragem mais precisa. Por fim, há um aumento do contexto analisado, considerando informação de um ambiente cada vez maior.
8 BigData transações de cartões feitas por segundo no mundo tweets por segundo Análises de interações sociais e dados de dispositivos conectados possibilitam: Identificação de tendências Mudanças de demanda Detecção de fraudes Dave Evans, Ten in Ten -Ten Technology Trends That Will Change the World in Ten Years, July 12, 2011, 4.
9 Elementos da IoT e seu tempo de maturação Internet das coisas BigData Enterprise information architecture (EIA) IT/OT integration Context delivery architecture (CoDA) Modelagem de ecossistemas Fluxo extensivo, rápido e variado de informação Análise de relevância do conteúdo e desenho da disseminação pela organização Hardware e software integrados: monitoramento constante e tomadas de decisão automatizadas Informação seletiva com base no usuário e contexto Modelagem de todo o ecossistema da empresa para detecção de oportunidades 2 a 5 anos A abundância de informação e o consequente aumento do esforço de análise e da preocupação com o uso dela... 5 a 10 anos...leva a uma maior integração das comunicações, organizando e automatizando os fluxos de informação, e a uma filtragem mais precisa. Por fim, há um aumento do contexto analisado, considerando informação de um ambiente cada vez maior.
10 BigData As informações necessárias chegam na hora necessária, ao destino necessário, de todas as fontes necessárias Hung LeHong, Internet of Everything Scenario: How the Internet of Things, People and Information Will Change Our Lives (presented at the Gartner Symposium/ITxpo, Walt Disney World Dolphin, Orlando, FL, October 21, 2012), 13.
11 Elementos da IoT e seu tempo de maturação Internet das coisas BigData Enterprise information architecture (EIA) IT/OT Integration integration Context delivery architecture (CoDA) Modelagem de ecossistemas Fluxo extensivo, rápido e variado de informação Análise de relevância do conteúdo e desenho da disseminação pela organização Hardware e software integrados: monitoramento constante e tomadas de decisão automatizadas Informação seletiva com base no usuário e contexto Modelagem de todo o ecossistema da empresa para detecção de oportunidades 2 a 5 anos A abundância de informação e o consequente aumento do esforço de análise e da preocupação com o uso dela... 5 a 10 anos...leva a uma maior integração das comunicações, organizando e automatizando os fluxos de informação, e a uma filtragem mais precisa. Por fim, há um aumento do contexto analisado, considerando informação de um ambiente cada vez maior.
12 IT/OT integration Do pedido de um produto à sua entrega sem intervenção humana, através da integração entre hardware (drone e linhas de produção) e sistemas de informação Amazon Testing Delivery by Drone 60 Minutes December , 2013, YouTube Video
13 IT/OT integration Comunicação entre máquinas e entre máquinas e pessoas Hung LeHong, Internet of Everything Scenario: How the Internet of Things, People and Information Will Change Our Lives (presented at the Gartner Symposium/ITxpo, Walt Disney World Dolphin, Orlando, FL, October 21, 2012), 23.
14 Elementos da IoT e seu tempo de maturação Internet das coisas BigData Enterprise information architecture (EIA) IT/OT integration Context delivery architecture (CoDA) Modelagem de ecossistemas Fluxo extensivo, rápido e variado de informação Análise de relevância do conteúdo e desenho da disseminação pela organização Hardware e software integrados: monitoramento constante e tomadas de decisão automatizadas Informação seletiva com base no usuário e contexto Modelagem de todo o ecossistema da empresa para detecção de oportunidades 2 a 5 anos A abundância de informação e o consequente aumento do esforço de análise e da preocupação com o uso dela... 5 a 10 anos...leva a uma maior integração das comunicações, organizando e automatizando os fluxos de informação, e a uma filtragem mais precisa. Por fim, há um aumento do contexto analisado, considerando informação de um ambiente cada vez maior.
15 Context delivery architecture (CoDA) Informação contextualizada com direcionada com base nas informações disponíveis sobre pessoas e coisas Hung LeHong, Internet of Everything Scenario: How the Internet of Things, People and Information Will Change Our Lives (presented at the Gartner Symposium/ITxpo, Walt Disney World Dolphin, Orlando, FL, October 21, 2012), 17.
16 Elementos da IoT e seu tempo de maturação Internet das coisas BigData Enterprise information architecture (EIA) IT/OT integration Context delivery architecture (CoDA) Modelagem de ecossistemas Fluxo extensivo, rápido e variado de informação Análise de relevância do conteúdo e desenho da disseminação pela organização Hardware e software integrados: monitoramento constante e tomadas de decisão automatizadas Informação seletiva com base no usuário e contexto Modelagem de todo o ecossistema da empresa para detecção de oportunidades 2 a 5 anos A abundância de informação e o consequente aumento do esforço de análise e da preocupação com o uso dela... 5 a 10 anos...leva a uma maior integração das comunicações, organizando e automatizando os fluxos de informação, e a uma filtragem mais precisa. Por fim, há um aumento do contexto analisado, considerando informação de um ambiente cada vez maior.
17 Modelagem de ecossistemas Informação centralizada sobre todo um ecossistema Hung LeHong, Internet of Everything Scenario: How the Internet of Things, People and Information Will Change Our Lives (presented at the Gartner Symposium/ITxpo, Walt Disney World Dolphin, Orlando, FL, October 21, 2012), 20.
18 Como a TOTVS se posiciona nesse cenário identity bpm/ecm esb analytics mall social wcm Identidade Gestão de processos e conteúdo Integração Indicadores Negócios Colaboração Portais TUDO precisará ser identificado, para que TUDO possa ser conectado Como identificar as coisas?
19 Como a TOTVS se posiciona nesse cenário identity bpm/ecm esb analytics mall social wcm Identidade Gestão de processos e conteúdo Integração Indicadores Negócios Colaboração Portais Analytics pode permitir maior navegabilidade no BigData e permitir a oferta direcionada e canalizada de informação num contexto organizacional, através EIA. Predictive analytics
20 Como a TOTVS se posiciona nesse cenário identity bpm/ecm esb analytics mall social wcm Identidade Gestão de processos e conteúdo Integração Indicadores Negócios Colaboração Portais A integração de todas as coisas, lugares e pessoas precisará de uma plataforma comum de comunicação, bem como a informação contextualizada.
21 Marilia Rocca
22
Workshop Internet das Coisas
58o. Painel TELEBRASIL Workshop Internet das Coisas Margarida Baptista BNDES Seminário IoT BNDES Visões e Perspectivas Tecnologias Habilitadoras Estratégias e Políticas de Governo Aplicações Manufatura,
COMO AS SOLUÇÕES DIGITAIS ESTÃO TRANSFORMANDO A GESTÃO DO SUPPLY CHAIN CARLOS VALLE, OUTUBRO/2015
COMO AS SOLUÇÕES DIGITAIS ESTÃO TRANSFORMANDO A GESTÃO DO SUPPLY CHAIN CARLOS VALLE, OUTUBRO/2015 UM MUNDO SUPER CONECTADO! Redefinir o seu modelo de negócio Conectando pessoas, devices e redes de negócios
Tendências na adoção de Big Data & Analytics: Inovação em tempo real para empresas que precisam de transformação
Tendências na adoção de Big Data & Analytics: Inovação em tempo real para empresas que precisam de transformação Luciano Ramos Coordenador de Pesquisas de Software IDC Brasil A América Latina enfrenta
As novas tecnologias podem finalmente - viabilizar o RH Estratégico? Thais Silva I Janeiro 2012
As novas tecnologias podem finalmente - viabilizar o RH Estratégico? Thais Silva I Janeiro 2012 Universo TOTVS Fundada em 1983 6ª maior empresa de software (ERP) do mundo Líder em Software no Brasil e
Predictions Brasil 2015 Acelerando a Inovação na 3 a Plataforma
Predictions Brasil 2015 Acelerando a Inovação na 3 a Plataforma 1 IDC - Equipe Pietro Delai Reinaldo Sakis João Paulo Bruder Luciano Ramos Gerente de Pesquisa e Consultoria -Enterprise Gerente de Pesquisa
MIT CDOIQ Symposium 2014. Os temas mais abordados
IV Conferência Internacional em Qualidade da Informação MIT CDOIQ Symposium 2014 Os temas mais abordados Evolução MIT Information Quality Program Pesquisa, Ensino, Publicações, Conferências, Certificação
Fábio Rosato Professional Services Manager fabio.rosato@sensedia.com @frosato. confidential www.sensedia.com 1
Fábio Rosato Professional Services Manager fabio.rosato@sensedia.com @frosato confidential www.sensedia.com 1 Sobrea Sensedia Nosso core é Arquitetura de TI: Serviços & Ferramentas Ajudamos empresas a
7 tendências de tecnologia
7 tendências de tecnologia para o mercado segurador em 2016 O ano de 2016 deve impulsionar a evolução tecnológica direcionada ao mercado segurador. Isto porque, as seguradoras irão investir fortemente
fornecendo valor com inovações de serviços de negócios
fornecendo valor com inovações de serviços de negócios A TI é grande. Tantos bits no universo digital quanto estrelas em nosso universo físico. é arriscada. Dois terços dos projetos de TI estão em risco,
Detecção e investigação de ameaças avançadas. INFRAESTRUTURA
Detecção e investigação de ameaças avançadas. INFRAESTRUTURA DESTAQUES A infraestrutura do RSA Security Analytics Arquitetura modular para coleta distribuída Baseada em metadados para indexação, armazenamento
FUNDAMENTOS DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO
FUNDAMENTOS DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO Rafael D. Ribeiro, M.Sc,PMP. rafaeldiasribeiro@gmail.com http://www.rafaeldiasribeiro.com.br @ribeirord Pesquisa e Propagação do conhecimento: Através da Web, é possível
SOLUÇÕES DE TECNOLOGIA PARA O SEGMENTO JURÍDICO
SOLUÇÕES DE TECNOLOGIA PARA O SEGMENTO Gestão eficiente agora é lei na sua empresa. > www.totvs.com/juridico 0800 70 98 100 3 Conceitos TOTVS Ser essencial é atender sua empresa de ponta a ponta. Por isso,
BIG DATA Armazenamento e Gerenciamento de grandes volumes de dados
BIG DATA Armazenamento e Gerenciamento de grandes volumes de dados Carlos Marques Business Development Manager, Data Connectivity and Integration Latin America & Caribbean Market (CALA) O que veremos hoje?
O FUTURO DOS APLICATIVOS
O FUTURO DOS APLICATIVOS Três estratégias para trazer agilidade aos negócios, impulsionadas por softwares Ponto de vista da Accenture Technology Sumário Executivo Um novo mundo, feito de softwares, que
Marcelo.augusto@Microsoft.com
Marcelo.augusto@Microsoft.com Aplicativos Relatórios Painéis Consultas em linguagem natural Dispositivo móvel A plataforma de Dados da Microsoft Orquestração Gerenciamento de informações Processamento
Internet of Things. Diretoria de Estratégia e Frentes de Transformação. Rio de Janeiro, Maio de 2014 CONFIDENCIAL
CONFIDENCIAL Internet of Things Diretoria de Estratégia e Frentes de Transformação Rio de Janeiro, Maio de 2014 Este documento é classificado como confidencial. Os direitos de reprodução pertencem à Oi.
DATA: 06/05/2015 AUDITÓRIO: ESTRATÉGIA E GESTÃO TEMA: INFORMAÇÕES NÃO FALTAM: O QUE FAZER COM ELAS? PALESTRANTE: FERNANDO LEMOS
DATA: 06/05/2015 AUDITÓRIO: ESTRATÉGIA E GESTÃO TEMA: INFORMAÇÕES NÃO FALTAM: O QUE FAZER COM ELAS? PALESTRANTE: FERNANDO LEMOS Copyright 2014 Oracle and/or its affiliates. All rights reserved. Inovando
Agregando valor com Business Service Innovation
Agregando valor com Business Service Innovation A TI é enorme. Existem tantos bits no universo digital quanto estrelas em nosso universo físico. é arriscada. Dois terços dos projetos de TI estão em risco,
Cross-Channel Marketing Platform. Aproximando marcas e consumidores em tempo real.
Cross-Channel Marketing Platform Aproximando marcas e consumidores em tempo real. Integração de dados muito mais completa. Obtenha visão panorâmica dos clientes por meio de insights relevantes. Tudo começa
Monetização de APIs: extraindo o valor de seus dados
Monetização de APIs: extraindo o valor de seus dados Explore o potencial de seus dados A economia dos aplicativos forçou uma transformação nas empresas. Para capturar novas oportunidades de crescimento,
Gestão Documental e Governança da Informação - O Debate Necessário
Gestão Documental e 11 de novembro de 2014 Auditório da Torre do Tombo PATROCINDADORES Apoio Patrocinadores Globais APDSI Critérios de Avaliação e Tendências dos ECM Luís Vidigal (APDSI) Lisboa 11 de Novembro
Transformação dos negócios de distribuição e os desafios do setor
Transformação dos negócios de distribuição e os desafios do setor Geraldo Guimarães Jr Diretor para Indústria de Utilities SAP para Utilities Liderança Global no Setor Maior Provedor de Soluções e Aplicações
Programas de Transformação de TI em Seguradoras Carlos Figueiredo Fabio Pereira
Programas de Transformação de TI em Seguradoras Carlos Figueiredo Fabio Pereira Programas de transformação de TI em Seguradoras: Tendências e Desafios Tech Trends 2015 Exponenciais Principais problemas
Infor ERP SyteLine Visão Geral. Edgar Eler Arquiteto de Sistemas
Infor ERP SyteLine Visão Geral Edgar Eler Arquiteto de Sistemas Sobre a Mag-W A Mag-W foi criada especialmente para trazer ao mercado o que há de melhor em soluções corporativas de Tecnologia da Informação
A ERA DIGITAL E AS EMPRESA
A ERA DIGITAL E AS EMPRESA Em 1997 o Brasil já possuia 1,8 MILHÕES de usuários Brasil O 5 Maior país em extensão territorial Brasil 5 Vezes campeão do Mundo Brasil O 5 Maior país em número de pessoas conectadas
Cisco UCS Mini: solução avançada com recursos corporativos
Resumo da solução Cisco UCS Mini: solução avançada com recursos corporativos Você deseja uma solução de computação unificada para a sua empresa de médio ou pequeno porte ou para o padrão avançado do seu
SUPORTE DA TI A MELHORIA DO DESEMPENHO ORGANIZACIONAL
SUPORTE DA TI A MELHORIA DO DESEMPENHO ORGANIZACIONAL Referência Tecnologia da Informação para Gestão : Transformando os negócios na Economia Digital. Bookman, sexta edição, 2010. 2 FAZENDO NEGÓCIOS NA
IBM Social Business : a nova onda da colaboração. 2013 IBM Corporation
IBM Social Business : a nova onda da colaboração AGENDA IBM Plataform for Social Business Social Networking Social Analytics Social Analytics(Ei!) Connections em Ação Arquitetura Casos de Sucesso Referências
Iniciativa CDC RNP. Projeto CDC Piloto Huawei Encontro sobre Computação em Nuvem UNICAMP, 07 de abril de 2014
Iniciativa CDC RNP Projeto CDC Piloto Huawei Encontro sobre Computação em Nuvem UNICAMP, 07 de abril de 2014 Sumário Programa de Computação em Nuvem da RNP Iniciativa CDC RNP Estratégia Piloto Huawei Programa
Uma arquitetura de Cloud Computing para análise de Big Data proveniente da Internet of Things
UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO Graduação em Engenharia da Computação Centro de Informática Uma arquitetura de Cloud Computing para análise de Big Data proveniente da Internet of Things Aluno: Diogo
Serviços Windows Live. Para Universidades inovadoras. Pedro Rosa, Microsoft
Serviços Windows Live. Para Universidades inovadoras Pedro Rosa, Microsoft Agenda Quais são os serviços Windows Live. Vantagens para as Universidades. Como aderir ao Windows Live. Perguntas & Respostas.
Guia. 12 Previsões. para o futuro da. Internet of Everything. Conectando pessoas, processos, dados e coisas. Compartilhe este guia: 1
Guia 12 Previsões para o futuro da Internet of Everything Conectando pessoas, processos, dados e coisas. 1 Índice 3 Internet of Everything (IoE) 11 4 Fazendas Conectadas 12 5 Próxima Geração de Colaboradores
Metodologia para Análise de Maturidade de Governança de TI. Soluções em Gestão e TI que adicionam valor aos negócios
Metodologia para Análise de Maturidade de Governança de TI Soluções em Gestão e TI que adicionam valor aos negócios Garanta a eficiência e a competitividade da sua empresa Análise de Maturidade de Governança
Como se preparar para o fenômeno da Consumerização
Como se preparar para o fenômeno da Consumerização Anderson B. Figueiredo Gerente Pesquisa & Consultoria IDC Brasil Agosto/2013 2 Presença em mais de 110 países ao redor do mundo; Mais de 1.000 analistas
Soluções para SMART CITIES. Nuno Alves
Soluções para SMART CITIES Nuno Alves Agenda Contexto Organizacional Conceito e Objetivos Intergraph Smart Cities 12/7/2014 2014 Intergraph Corporation 2 Intergraph Corporation Intergraph Intergraph helps
SI- Sistemas de Informação. Professora: Mariana A. Fuini
SI- Sistemas de Informação Professora: Mariana A. Fuini INTRODUÇÃO A informação é tudo na administração de uma organização. Mas para uma boa informação é necessário existir um conjunto de características
TOTVS COLABORAÇÃO 2.0 FISCAL powered by NeoGrid
TOTVS COLABORAÇÃO 2.0 FISCAL powered by NeoGrid Recebimento de NF-e e CT-e Emissão de NF-e, CT-e, MDF-e e NFS-e Integração nativa com o seu ERP Exija a solução que é o melhor investimento para a gestão
MicroStrategy Enterprise Security. Garanta a proteção de sua empresa com a solução de Segurança MicroStrategy Usher
MicroStrategy Enterprise Security Garanta a proteção de sua empresa com a solução de Segurança MicroStrategy Usher Quase 90% dos Profissionais de Segurança Estão Preocupados com Violação de Dados em 2015
A consumerização do comércio multi canal B2B
A consumerização do comércio multi canal B2B A consumerização de TI é um assunto em evidência pelo fato de as organizações estarem sob crescente pressão para abrir as redes corporativas aos dispositivos
Obtenha esta apresentação em www.uniconsult.com.br/forum2012-2
1 Obtenha esta apresentação em www.uniconsult.com.br/forum2012-2 2 Apresentadores Fernando Di Giorgi Sócio-fundador da USS - Uniconsult Sistemas e Serviços. 30 anos de experiência na área administrativa
Escola Politécnica da USP MBA EPUSP em Gestão e Engenharia do Produto EP-018 O Produto Internet e suas Aplicações Professor: Márcio Lobo Netto Aluno:
Escola Politécnica da USP MBA EPUSP em Gestão e Engenharia do Produto EP-018 O Produto Internet e suas Aplicações Professor: Márcio Lobo Netto Aluno: Giovanni Pietro Vallone Cocco Portais Corporativos
Fábrica Digital - Como a Tecnologia da Informação suporta a Inovação. Daniel Bio SAP Brasil
Fábrica Digital - Como a Tecnologia da Informação suporta a Inovação Daniel Bio SAP Brasil Atuação e presença em +120 países, 37 idiomas Cerca de 54.000 funcionários 7 Centros Globais de Suporte, oferecendo
Atua a mais de 11 anos no mercado de TI, entregando soluções a seus clientes. Promover otimização e inteligência em soluções tecnológicas convergentes
TInove Atua a mais de 11 anos no mercado de TI, entregando soluções a seus clientes. Negócio Otimização de recursos para resultados. Missão Promover otimização e inteligência em soluções tecnológicas convergentes
Estratégia da VMware: O modelo corporativo definido por software e o desafio de simplificar a TI. Anderson Ferreira Bruno Amaral 22 Ago 2014
Estratégia da VMware: O modelo corporativo definido por software e o desafio de simplificar a TI Anderson Ferreira Bruno Amaral 22 Ago 2014 Desafios de TI Arquitetura da VMware Estratégia da VMware Sucesso
QLIKVIEW A Evolução do Business Intelligence (BI)
QLIKVIEW A Evolução do Business Intelligence (BI) A empresa Qliktech Fundada na Suécia em 1993 Sede atual no EUA (NASDAQ: QLIK) Mais de 26.000 clientes em mais de 100 países Ecossistema maduro com mais
COMPUTAÇÃO EM NUVEM: TENDÊNCIAS E OPORTUNIDADES DE NEGÓCIOS RELATÓRIO EXECUTIVO DE NEGÓCIOS
COMPUTAÇÃO EM NUVEM: TENDÊNCIAS E OPORTUNIDADES DE NEGÓCIOS TM RELATÓRIO EXECUTIVO DE NEGÓCIOS A visão da computação em nuvem por Aad van Schetsen, vicepresidente da Compuware Uniface, que mostra por que
Módulo 4. Visão geral dos controles do COBIT aplicáveis para implantação da Sarbanes, o papel de TI, a importância dos softwares e exercícios
Módulo 4 Visão geral dos controles do COBIT aplicáveis para implantação da Sarbanes, o papel de TI, a importância dos softwares e exercícios Estruturas e Metodologias de controle adotadas na Sarbanes COBIT
NOTAS DE AULA - TELECOMUNICAÇÕES
NOTAS DE AULA - TELECOMUNICAÇÕES 1. Conectando a Empresa à Rede As empresas estão se tornando empresas conectadas em redes. A Internet e as redes de tipo Internet dentro da empresa (intranets), entre uma
Microsoft Nosso Comprometimento Mais de 9 bilhões em P&D/ano
Microsoft Nosso Comprometimento Mais de 9 bilhões em P&D/ano Windows e Web Dynamics Comunicação e Produtividade Servidores Infraestrutura Empresarial Busca e Anúncios Mobilidade Entretenimento e TV PRODUTIVIDADE
27/10/2011. Visão do Papel Integrado dos SI Dentro de uma Organização
Visão do Papel Integrado dos SI Dentro de uma Organização 1 Tipos de SI Depende do tipo de apoio a ser oferecido Deve-se levar em consideração: Usuários operações (entrada +processamento + saída) destino
Pós-Graduação Business Intelligence
Pós-Graduação Business Intelligence Tendências de Mercado de Business Intelligence Aula 01 Negócios e Tecnologia da Informação Objetivos da Aprendizagem Discutir as pressões corporativas e as reações que
Agência digital especializada na consultoria, design e desenvolvimento de projetos de internet
Agência digital especializada na consultoria, design e desenvolvimento de projetos de internet Oferecemos ao mercado nossa experiência e metodologia amplamente desenvolvidas ao longo de 15 anos de experiência
SOLUÇÕES DE TECNOLOGIA PARA O SEGMENTO EDUCACIONAL
SOLUÇÕES DE TECNOLOGIA PARA O SEGMENTO Está na hora da sua instituição de ensino também ser nota 10 em gestão inteligente. > www.totvs.com/educacional 0800 70 98 100 3 Conceitos TOTVS Ser essencial é atender
Sistemas Empresariais. Capítulo 3: Sistemas de Negócios. Colaboração SPT SIG
Capítulo 3: Sistemas de Negócios Colaboração SPT SIG Objetivos do Capítulo Explicar como os SI empresariais podem apoiar as necessidades de informação de executivos, gerentes e profissionais de empresas.
Colaboração nas Empresas SPT SIG Aplicações Empresariais
Capítulo 3: Sistemas de Apoio Gerenciais Colaboração nas Empresas SPT SIG Aplicações Empresariais Objetivos do Capítulo Explicar como os SI empresariais podem apoiar as necessidades de informação de executivos,
SOLUÇÕES DE TECNOLOGIA PARA O SEGMENTO DE SAÚDE
SOLUÇÕES DE TECNOLOGIA PARA O SEGMENTO DE A gestão eficiente é o coração do seu negócio e garante a saúde da sua empresa. > www.totvs.com/saude 0800 70 98 100 3 Conceitos TOTVS Ser essencial é atender
Case automação de processos internos
Case automação de processos internos Novembro, 2014 2014 Deloitte Touche Tohmatsu 1 Agenda 1 A Deloitte 2 A Necessidade 3 A Solução 4 Por que Bizagi 5 Fatores críticos de sucesso 2014 Deloitte Touche Tohmatsu
Symantec Encryption Management Server, com a tecnologia PGP
Symantec Encryption Management Server, com a tecnologia PGP Informe técnico: criptografia As dificuldades crescentes de gerenciar várias soluções de criptografia Muitas empresas adotaram uma abordagem
Mídias sociais como apoio aos negócios B2B
Mídias sociais como apoio aos negócios B2B A tecnologia e a informação caminham paralelas à globalização. No mercado atual é simples interagir, aproximar pessoas, expandir e aperfeiçoar os negócios dentro
Alimento Seguro. Nosso olhar para o futuro... para transformar o presente
www.pwc.com.br Alimento Seguro Nosso olhar para o futuro...... para transformar o presente Sérgio Alexandre Simões Sócio de Consultoria para Varejo, Consumo e Agro PwC Brasil Relembrando... Megatendência
BPM e SOA. Grinaldo Lopes de Oliveira (grinaldo@gmail.com) Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas
BPM e SOA Grinaldo Lopes de Oliveira (grinaldo@gmail.com) Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas Como funcionam as organizações? O que ébpm Business Process Management (BPM)
Transformando a Industria de Telecomunicações com IBM Analytics. Fábio Lima
Transformando a Industria de Telecomunicações com IBM Analytics Fábio Lima Indústria de Telecomunicações está Mudando Rapidamente Forças Externas Os consumidores estão tomando o controle Explosão de Tráfego
Conceito. As empresas como ecossistemas de relações dinâmicas
Conceito As empresas como ecossistemas de relações dinâmicas PÁG 02 Actualmente, face à crescente necessidade de integração dos processos de negócio, as empresas enfrentam o desafio de inovar e expandir
Fundamentos de Sistemas de Informação Sistemas de Informação
Objetivo da Aula Tecnologia e as Organizações, importância dos sistemas de informação e níveis de atuação dos sistemas de informação Organizações & Tecnologia TECNOLOGIA A razão e a capacidade do homem
Itaú Unibanco Holding S.A. APIMEC 2012 APIMEC 2012
Itaú Unibanco / Desafios novo perfil do cliente Ambiente Regulatório Controle de Riscos Alto Volume de Informações Agilidade Desafios Qualidade Disponibilidade Internacionalização 2 Infraestrutura e Operações
Big Data Networking. Felipe Santos e Lucas Teixeira
Big Data Networking Felipe Santos e Lucas Teixeira Roteiro Big Data O que é? Motivação Aplicações Modelagem de comunicação para Big Data Problemas comuns Considerações de design Tecnologias Multipath Demonstração
Colhendo os frutos de uma abordagem ampliada do risco operacional
Colhendo os frutos de uma abordagem ampliada do risco operacional Maio 2015 As informações contidas neste documento são de propriedade do CPqD. Este documento ou suas informações não podem ser copiados,
Etapas e Desafios. plataforma de BPM corporativa. BPMS Showcase 2014. Kelly Sganderla Consultora de Processos, CBPP Kelly.sganderla@iprocess.com.
BPMS Showcase 2014 Etapas e Desafios na seleção de uma plataforma de BPM corporativa Apresentado por: Kelly Sganderla Consultora de Processos, CBPP Kelly.sganderla@iprocess.com.br Apresentando a iprocess
IDC A N A L Y S T C O N N E C T I O N
IDC A N A L Y S T C O N N E C T I O N Robert Young Gerente de pesquisas de software para gerenciamento de sistemas empresariais C o m o r e p e n s a r o gerenciamento de ativo s d e T I n a e ra da "Internet
Alta performance: a base para os nossos clientes, a base para o seu futuro.
Alta performance: a base para os nossos clientes, a base para o seu futuro. www.accenture.com.br/carreiras www.facebook.com/accenturecarreiras www.twitter.com/accenture_vagas Quem somos A Accenture é uma
Uma abordagem estratégica para atender à demanda de Nuvem
White paper Para provedores de nuvem Uma abordagem estratégica para atender à demanda de Nuvem Introdução: os novos desafios dos clientes estimulam a adoção da nuvem Em um ambiente de negócios dinâmico,
Detecção e investigação de ameaças avançadas. VISÃO GERAL
Detecção e investigação de ameaças avançadas. VISÃO GERAL DESTAQUES Introdução ao RSA Security Analytics, que oferece: Monitoramento da segurança Investigação de incidente Geração de relatórios de conformidade
gerenciando o desempenho de serviços em uma empresa conectada na nuvem CA Business Service Insight Julho de 2011
gerenciando o desempenho de serviços em uma empresa conectada na nuvem CA Business Service Insight Julho de 2011 a computação na nuvem está presente em todos os lugares e está crescendo 72% das empresas
como posso obter gerenciamento de identidades e acesso como um serviço na nuvem?
RESUMO DA SOLUÇÃO CA CloudMinder como posso obter gerenciamento de identidades e acesso como um serviço na nuvem? agility made possible O CA CloudMinder fornece recursos de gerenciamento de identidades
Computação em Nuvem. Alunos: Allan e Clayton
Computação em Nuvem Alunos: Allan e Clayton 1 - Introdução 2 - Como Funciona? 3 - Sistemas Operacionais na Nuvem 4 - Empresas e a Computação em Nuvem 5 - Segurança da Informação na Nuvem 6 - Dicas de Segurança
Sistemas de Informações e o Uso comercial
ADMINISTRAÇÃO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO - ASI Elabora por Prof.Mestra Rosimeire Ayres Conectan a Empresa à Rede Intranet Internet Extranet B2B B2C B2E C2C As empresas estão se tornan empresas conectadas
Brasil EPC. Código Eletrônico de Produto. Volume 3
Brasil EPC Código Eletrônico de Produto Volume 3 A implementação do código eletrônico de produto (EPC) e da tecnologia de identificação por radiofrequência (RFID), promete importantes benefícios aos consumidores
Eficiência em TI e Criação de Valor. Anderson Itaborahy Diretoria de Tecnologia do Banco do Brasil
Eficiência em TI e Criação de Valor Anderson Itaborahy Diretoria de Tecnologia do Banco do Brasil FEBRABAN Abril/2013 Eficiência EFICIÊNCIA é a permanente otimização dos recursos disponíveis para a criação
Unidade II GERENCIAMENTO DE SISTEMAS. Prof. Roberto Marcello
Unidade II GERENCIAMENTO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO Prof. Roberto Marcello SI Sistemas de gestão A Gestão dos Sistemas Integrados é uma forma organizada e sistemática de buscar a melhoria de resultados.
FUND DE SI SISTEMAS INTEGRADOS ERP SCM CRM
FUND DE SI SISTEMAS INTEGRADOS ERP SCM CRM 5/5/2013 1 ERP ENTERPRISE RESOURCE PLANNING 5/5/2013 2 1 Os SI nas organizações 5/5/2013 3 Histórico Os Softwares de SI surgiram nos anos 60 para controlar estoque
Permanecendo competitivo
Permanecendo competitivo Você consegue sobreviver sem o BIM? AFINAL, É UM MUNDO EM 3D Na virada do século 21, a indústria de edificações e construção passou por uma transição do método 2D para projetos
E SE VOCÊ PUDESSE EXTRAIR INTELIGÊNCIA DO CONTEÚDO PRODUZIDO SOBRE SUA MARCA OU PRODUTO NAS MÍDIAS SOCIAIS?
E SE VOCÊ PUDESSE EXTRAIR INTELIGÊNCIA DO CONTEÚDO PRODUZIDO SOBRE SUA MARCA OU PRODUTO NAS MÍDIAS SOCIAIS? COM SOCIAL MEDIA RESEARCH VOCÊ PODE UMA NOVA METODOLOGIA QUE PARTE DO CRUZAMENTO ENTRE AS MELHORES
agility made possible
RESUMO DA SOLUÇÃO CA ecodesktop posso fornecer economias de custos e reduções no consumo de energia e na pegada de carbono de PCs e desktops de maneira precisa? agility made possible Você pode. Com o CA
Engine3D Seu Catálogo On-Line de Peças
Engine3D Seu Catálogo On-Line de Peças Apresentação Institucional 2013 Todos os direitos reservados OCA Projetos Ltda. 1 SUMÁRIO 1- INSTITUCIONAL 2- O QUE É ENGINE 3D 3- VANTAGENS PARA FABRICANTES 4- POR
SOLUÇÕES DE TECNOLOGIA PARA O SEGMENTO DE MANUFATURA
SOLUÇÕES DE TECNOLOGIA PARA O SEGMENTO DE A produtividade da sua empresa depende de uma gestão transformadora. > www.totvs.com/manufatura 0800 70 98 100 3 Conceitos TOTVS Ser essencial é atender sua empresa
Tendências da 3ª Plataforma de Tecnologia e Big Data
Tendências da 3ª Plataforma de Tecnologia e Big Data GUGST Maio 2014 Alexandre Campos Silva IDC Brazil Consulting Director (11) 5508 3434 - ( (11) 9-9292-2414 Skype: AlexandreCamposSilva Twitter: @xandecampos
A sociedade conectada: smartphone e tablet banking
Perspectivas, impactos e desafios Nilton Omura (nilton.omura@br.ey.com) Abril, 2012 As condições estruturais para viabilizar a massificação de smartphones e tablets no Brasil estão criadas, e irão transformar
IBM Cognos Business Intelligence Scorecarding
IBM Cognos Business Intelligence Scorecarding Unindo a estratégia às operações com sucesso Visão Geral O Scorecarding oferece uma abordagem comprovada para comunicar a estratégia de negócios por toda a
Eliminando Fronteiras: Aumente a Produtividade com Soluções de Mobilidade Symantec Arthur Cesar Oreana
Eliminando Fronteiras: Aumente a Produtividade com Soluções de Mobilidade Symantec Arthur Cesar Oreana Senior Systems Engineer 1 SYMANTEC VISION 2013 2 SYMANTEC VISION 2013 3 Valor da conectividade Era
Os Sistemas de Informação para as Operações das Empresas e o Comércio Eletrônico Simulado Verdadeiro ou Falso
Os Sistemas de Informação para as Operações das Empresas e o Comércio Eletrônico Simulado Verdadeiro ou Falso 1. Muitas organizações estão utilizando tecnologia da informação para desenvolver sistemas
Como posso permitir um acesso conveniente e seguro ao Microsoft SharePoint?
RESUMO DA SOLUÇÃO Solução de segurança do SharePoint da CA Technologies Como posso permitir um acesso conveniente e seguro ao Microsoft SharePoint? agility made possible A solução de segurança do SharePoint
Engª de Produção Prof.: Jesiel Brito. Sistemas Integrados de Produção ERP. Enterprise Resources Planning
ERP Enterprise Resources Planning A Era da Informação - TI GRI Information Resource Management -Informação Modo organizado do conhecimento para ser usado na gestão das empresas. - Sistemas de informação
Respostas da Lista de Exercícios do Módulo 1: Fundamentos dos SI. Resposta do Exercício 1
Respostas da Lista de Exercícios do Módulo 1: Fundamentos dos SI Resposta do Exercício 1 Fundação Getúlio Vargas Leia o texto e responda o seguinte: a) identifique os recursos de: Hardware: microcomputadores,
Pitney Bowes. Institucional
Pitney Bowes Institucional Quem somos e qual é a nossa missão global. Líder mundial desde 1920, a Pitney Bowes é uma companhia global de tecnologia especializada em soluções para o Gerenciamento Postal
CURSO DE GRADUAÇÃO PRESENCIAL SISTEMAS DE INFORMAÇÃO
FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE DO TOCANTINS CURSO DE GRADUAÇÃO PRESENCIAL SISTEMAS DE INFORMAÇÃO Identificação do Curso Nome do Curso: Sistemas de Informação Titulação: Bacharelado Modalidade de ensino: Presencial
Oportunidades de Patrocínio. cloudstackday. 12/02/2015 São Paulo. Auditório István Jancsó Universidade de São Paulo
Oportunidades de Patrocínio 12/02/2015 São Paulo Auditório István Jancsó Universidade de São Paulo Situação do mercado brasileiro de TI O Brasil vive um déficit de mão-de-obra qualificada, especialmente
Gerenciando Mobilidade: Usuários e Dispositivos Seguros
Gerenciando Mobilidade: Usuários e Dispositivos Seguros Arthur Cesar Oreana Senior Systems Engineer Valor da conectividade Era da Interação Mobilidade e Nuvem Alavancando o Valor da Conectividade 3.0%
Soluções de Segurança de Infraestrutura Crítica OPÇÕES DE SEGURANÇA INTEGRADAS E EM CAMADAS. Sua Escolha em Segurança
Soluções de Segurança de Infraestrutura Crítica OPÇÕES DE SEGURANÇA INTEGRADAS E EM CAMADAS Sua Escolha em Segurança Honeywell Um legado de excelência Durante mais de duas décadas, as soluções de segurança
Desafios da convergência em um mundo totalmente IP. Sidney Longo
Desafios da convergência em um mundo totalmente IP Sidney Longo 13 de abril de 2011 Agenda O CPqD Cenário Roadmap Tecnológico Tendências Tecnológicas Computação em Nuvem Mobilidade e Redes Sociais Multiplos
NÃO DEIXE A FRAUDE ON-LINE ATRAPALHAR SEUS NEGÓCIOS SIMPLIFIQUE
NÃO DEIXE A FRAUDE ON-LINE ATRAPALHAR SEUS NEGÓCIOS SIMPLIFIQUE A GESTÃO DE PAGAMENTO WWW.CYBERSOURCE.COM BRASIL@CYBERSOURCE.COM COMO SER MAIS EFICIENTE, RÁPIDO E SEGURO PARA QUE OS CLIENTES PREFIRAM COMPRAR