Deus Quer Ser Conhecido!

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Deus Quer Ser Conhecido!"

Transcrição

1 Deus Quer Ser Conhecido! Texto: Salmo 46:8-10 Salmo 46:10 Aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus; serei exaltado entre os gentios; serei exaltado sobre a terra. Deus procura ser conhecido ao redor do mundo... até aos confins do mundo! Introdução: A idéia de missões não começou em Atos 1:8, nem em Mateus 28: Não começou no Novo Testamento. Nem no Velho Testamento. A idéia de missões começou na mente de Deus lá no Céu. Deus quer ser conhecido para ser glorificado. Deus merece toda a glória. Ele é o único que merece esta glória. Mas para receber glória, Ele tem que ser conhecido. Deus, então, procura fazer o Seu nome conhecido para que Ele mesmo possa ser magnificado e glorificado. Deus é um grande Deus. Ele merece toda a glória e honra do todos os seres criados desde os tempos antigos da antiguidade. Deus é grande, glorioso, único, triuno, imutável, onipotente, onisciente, onipresente, imortal, e eterno. Deus é santo, justo, verdadeiro, bondoso, compassivo, longânimo, misericordioso, fiel, e amoroso. O Seu nome representa tudo que Ele é. Representa todos as Suas virtutes, atributos, e carácter. Por isso Deus quer fazer conhecido o Seu nome. Ele quer que todos conheçam a Ele. Ele deseja que todos conheçam os Seus atributos e carácter. Ele anela pela glória que o Seu nome merece. Deus procura fazer o Seu nome conhecido. Ez. 39:7 E farei conhecido o meu santo nome no meio do meu povo Israel, e nunca mais deixarei profanar o meu santo nome; e os gentios saberão que eu sou o SENHOR, o Santo em Israel. Is. 64: 1-2 OH! se fendesses os céus, e descesses, e os montes se escoassem de diante datua face, Como o fogo abrasador de fundição, fogo que faz ferver as águas, para fazeres notório oteu nome aos teus adversários, e assim as nações tremessem da tua presença! Deus procura fazer a glória da magnificência do Seu reino conhecida. Salmo 145: 12 Para fazer saber aos filhos dos homens as tuas proezas e a glória da magnificência do teu reino.

2 Deus procura fazer os Seus caminhos conhecidos. Salmo 67: 1 DEUS tenha misericórdia de nós e nos abençoe; e faça resplandecer o seu rosto sobre nós (Selá.) 2 Para que se conheça na terra o teu caminho, e entre todas as nações a tua salvação. Salmo 103: 7 Fez conhecidos os seus caminhos a Moisés, e os seus feitos aos filhos de Israel. Deus procura fazer a Sua fidelidade conhecida. Salmo 89:1 AS benignidades do SENHOR cantarei perpetuamente; com a minha boca manifestarei a tua fidelidade de geração em geração. Deus procura fazer as riquezas da Sua glória conhecidas. Rom. 9:23 Para que também desse a conhecer as riquezas da sua glória nos vasos de misericórdia, que para glória já dantes preparou... Deus procura fazer o Seu poder conhecido. Salmo 106: 8 Não obstante, ele os salvou por amor do seu nome, para fazer conhecido o Seu poder. Rom. 9:22 E que direis se Deus, querendo mostrar a sua ira, e dar a conhecer o Seu poder, suportou com muita paciência os vasos da ira, preparados para a perdição... Deus procura fazer as Suas obras conhecidas. Josué 24:31 Serviu, pois, Israel ao SENHOR todos os dias de Josué, e todos os dias dos anciãos que ainda sobreviveram muito tempo depois de Josué, e que sabiam todas as obras que o SENHOR tinha feito a Israel. I Cron. 16: 8 Louvai ao SENHOR, invocai o seu nome, fazei conhecidas as suas obras entre os povos. Salmo 105:1 LOUVAI ao SENHOR, e invocai o seu nome; fazei conhecidas as suas obras entre os povos. Deus procura fazer as Suas proezas conhecidas. Salmo 145: 12 Para fazer saber aos filhos dos homens as tuas proezas e a glória da magnificência do teu reino. Deus procura fazer a Sua verdade conhecida. Is. 38: 19 O vivente, o vivente, esse te louvará, como eu hoje o faço; o pai aos filhos fará notória a tua verdade.

3 Deus procura fazer a Sua salvação e justiça conhecidas. Salmo 98:2 gentios. O SENHOR fez notória a sua salvação, manifestou a sua justiça perante os olhos dos SIM, Deus procura ser conhecido com todas as Suas virtudes gloriosas! Deus procura ser conhecido pelos judeus... e pelos gentios. Deus procura ser conhecido pelos ricos... e pelos pobres. Deus procura ser conhecido por todas as classes sociais e economicas. Deus procura ser conhecido pelos surdos, cegos, deficientes mentais, e deficientes fisicas. Deus procura ser conhecido por todas as raças, línguas, famílias, povos, paises, e nações. Deus procura ser conhecido ao redor do mundo... até aos confins do mundo! FAZER DEUS CONHECIDO É O ALVO DE DEUS. FAZER DEUS CONHECIDO É O BATIMENTO DO CORAÇÃO DE MISSÕES. MISSÕES TEM COMO ALVO SUPREMO --- FAZER DEUS CONHECIDO POR TODOS! Deus criou o mundo para revelar o Seu próprio carácter e pessoa. Salmo 19: 1 OS céus declaram a glória de Deus e o firmamento anuncia a obra das suas mãos. 2 Um dia faz declaração a outro dia, e uma noite mostra sabedoria a outra noite. 3 Não há linguagem nem fala onde não se ouça a sua voz. 4 A sua linha se estende por toda a terra, e as suas palavras até ao fim do mundo. Os Índios, pigmeus, canibais, e pagãos de todo oo mundo conseguem enxergar a glória de Deus revelada nos Céus. Os cegos não conseguem ver a glória de Deus mas conseguem ouvir a voz dos passarinhos e o trovão do relampago. Os surdos não conseguem ouvir o trovão mas conseguem ver o relampago; não conseguem ouvor o piu-piu do passaro mas conseguem ver as cores das suas penas, e do por do sol sobre o mar azul. Deus fez questão de demonstrar a Sua glória para todos... para que todos possam conhecer Ele. Rom. 1:20 Porque as suas coisas invisíveis, desde a criação do mundo, tanto o seu eterno poder, como a sua divindade, se entendem, e claramente se vêem pelas coisas que estão criadas, para que eles fiquem inescusáveis... Todos estão sem desculpa.

4 Deus fez o homem na Sua própria imagem para conhecer a Deus pesoalmente e poder ter comunhão com Deus. Deus Se revelou a Adão no Jardim de Éden. Deus providenciou tudo que o homem precisaria para viver bem e gozar das graças e belezas de Deus. Deus Se revelou mais ainda quando providenciou um sacrifício de sangue pelo pecado e deu roupa ao homem para cobrir a sua nudez. Deus Se fez conhecido ao Caim. Gen 4: 4 E Abel também trouxe dos primogênitos das suas ovelhas, e da sua gordura; e atentou o SENHOR para Abel e para a sua oferta. 5 Mas para Caim e para a sua oferta não atentou. E irou-se Caim fortemente, e descaiulhe o semblante. 6 E o SENHOR disse a Caim: Por que te iraste? E por que descaiu o teu semblante? 7 Se bem fizeres, não é certo que serás aceito? E se não fizeres bem, o pecado jaz à porta, e sobre ti será o seu desejo, mas sobre ele deves dominar. Deus Se fez conhecido a Noé. Gen. 6:14 Faze para ti uma arca da madeira de gofer... Gen. 6:18 Mas contigo estabelecerei a minha aliança... o arcoiris... Deus Se fez conhecido a Abraão. Deu um filho milagrosamente. Deus Se fez conhecido a Isaque. Providenciou um carneiro na hora certa. Deus Se fez conhecido a Jacó. Protegeu ele do sogro e do irmão. Deus Se fez conhecido a Moisés. no deserto na sarça ardente ; serpente ; lepra Deus Se fez conhecido a Israel, como nação. Salvação de Egito Ex. 6: 6 Portanto dize aos filhos de Israel: Eu sou o SENHOR, e vos tirarei de debaixo das cargas dos egípcios, e vos livrarei da servidão, e vos resgatarei com braço estendido e com grandes juízos. 7 E eu vos tomarei por meu povo, e serei vosso Deus; e sabereis que eu sou o SENHOR vosso Deus, que vos tiro de debaixo das cargas dos egípcios... Salvação no deserto da fome. --- Mana Ex. 16: 12 Tenho ouvido as murmurações dos filhos de Israel. Fala-lhes, dizendo: Entre as duas tardes comereis carne, e pela manhã vos fartareis de pão; e sabereis que eu sou o SENHOR vosso Deus.

5 Deus Se fez conhecido ao Egito pais pagão. Ex. 7: 5 Então os egípcios saberão que eu sou o SENHOR, quando estender a minha mão sobre o Egito, e tirar os filhos de Israel do meio deles. As pragas Ex. 7: 17 Assim diz o SENHOR: Nisto saberás que eu sou o SENHOR: Eis que eu com esta vara, que tenho em minha mão, ferirei as águas que estão no rio, e tornar-se-ão em sangue. Ex. 8: 10 E ele disse: Amanhã. E Moisés disse: Seja conforme à tua palavra, para que saibas que ninguém há como o SENHOR nosso Deus. Moscas Ex. 8: 22 E naquele dia eu separarei a terra de Gósen, em que meu povo habita, que nela não haja enxames de moscas, para que saibas que eu sou o SENHOR no meio desta terra. Ex. 14: 4 E eu endurecerei o coração de Faraó, para que os persiga, e serei glorificado em Faraó e em todo o seu exército, e saberão os egípcios que eu sou o SENHOR. 18 E os egípcios saberão que eu sou o SENHOR, quando for glorificado em Faraó, nos seus carros e nos seus cavaleiros. Mar Vermelho- Afogamento do exército Deus Se fez conhecido ao Rei Davi e a TODA a TERRA! I Sam. 17: 46 Hoje mesmo o SENHOR te entregará na minha mão, e ferir-te-ei, e tirar-te-ei a cabeça, e os corpos do arraial dos filisteus darei hoje mesmo às aves do céu e às feras da terra; e toda a terra saberá que há Deus em Israel... Salmo 46:10 Aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus; serei exaltado entre os gentios; serei exaltado sobre a terra. Deus Se fez conhecido ao Rei Salomão. I Reis 8:43 Ouve tu nos éus, assento da tua habitação, e faze conforme a tudo o que o estrangeiro a ti clamar, a fim de que todos os povos da terra conheçam o teu nome, para te temerem como o teu povo Israel, e para saberem que o teu nome é invocado sobre esta casa que tenho edificado. 8:60 Para que todos os povos da terra saibam que o SENHOR é Deus, e que não há outro. Deus Se fez conhecido ao Profeta Elias. I Reis 18: 36 Sucedeu que, no momento de ser oferecido o sacrifício da tarde, o profeta Elias se aproximou, e disse: Ó SENHOR Deus de Abraão, de Isaque e de Israel, manifeste-se hoje que tu és Deus em Israel, e que eu sou teu servo, e que conforme à tua palavra fiz todas estas coisas. 37 Responde-me, SENHOR, responde-me, para que este povo conheça que tu és o SENHOR Deus, e que tu fizeste voltar o seu coração. Deus Se fez conhecido ao Rei Ezequias. II Reis 19: 19 Agora, pois, ó SENHOR nosso Deus, te suplico, livra-nos da sua mão; e assim saberão todos os reinos da terra que só tu és o SENHOR Deus.

6 Deus Se fez conhecido ao Rei Nabucodonosor. Dan. 4: 17 Esta sentença é por decreto dos vigias, e esta ordem por mandado dos santos, a fim de que conheçam os viventes que o Altíssimo tem domínio sobre o reino dos homens, e o dá a quem quer, e até ao mais humilde dos homens constitui sobre ele. Dan. 4: 25 Serás tirado dentre os homens, e a tua morada será com os animais do campo, e te farão comer erva como os bois, e serás molhado do orvalho do céu; e passar-se-ão sete tempos por cima de ti; até que conheças que o Altíssimo tem domínio sobre o reino dos homens, e o dá a quem quer. 26 E quanto ao que foi falado, que deixassem o tronco com as raízes da árvore, o teu reino voltará para ti, depois que tiveres conhecido que o Céu reina. 32 E serás tirado dentre os homens, e a tua morada será com os animais do campo; far-teão comer erva como os bois, e passar-se-ão sete tempos sobre ti, até que conheças que o Altíssimo domina sobre o reino dos homens, e o dá a quem quer. Deus Se fez conhecido ao Rei Ciro. Is. 45: 3 Dar-te-ei os tesouros escondidos, e as riquezas encobertas, para que saibas que eu sou o SENHOR, o Deus de Israel, que te chama pelo teu nome. Is. 45: 5 Eu sou o SENHOR, e não há outro; fora de mim não há Deus; eu te cingirei, ainda que tu não me conheças; 6 Para que se saiba desde o nascente do sol, e desde o poente, que fora de mim não há outro; eu sou o SENHOR, e não há outro. Deus Se fez conhecido ao Israel.... em juizo. Ez. 7: 4 E não te poupará o meu olho, nem terei piedade de ti, mas porei sobre ti os teus caminhos, e as tuas abominações estarão no meio de ti; e sabereis que eu sou o SENHOR. Ez. 11:8 Temestes a espada, e a espada trarei sobre vós, diz o Senhor DEUS. 9 E vos farei sair do meio dela, e vos entregarei na mão de estrangeiros, e exercerei os meus juízos entre vós. 10 Caireis à espada, e nos confins de Israel vos julgarei; e sabereis que eu sou o SENHOR. Ez. 12: 15 Assim saberão que eu sou o SENHOR, quando eu os dispersar entre as nações e os espalhar pelas terras. Ez. 33: 29 Então saberão que eu sou o SENHOR, quando eu tornar a terra em desolação e espanto, por causa de todas as abominações que cometeram. Deus Se fez conhecido através do profeta João Batista. Joao 1:33 E eu não o conhecia, mas o que me mandou a batizar com água, esse me disse: Sobre aquele que vires descer o Espírito, e sobre ele repousar, esse é o que batiza com o Espírito Santo. 34 E eu vi, e tenho testificado que este é o Filho de Deus.

7 Deus Se fez conhecido através do Seu Filho Jesus. Joao 17:3 E a vida eterna é esta: que te conheçam, a ti só, por único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste. Joao 14:7 Se vós me conhecêsseis a mim, também conheceríeis a meu Pai; e já desde agora o conheceis, e o tendes visto. Veja 10:38 Deus fará Se conhecido no período chamado a Tribulação. Ez. 38:23 Assim eu me engrandecerei e me santificarei, e me darei a conhecer aos olhos de muitas nações; e saberão que eu sou o SENHOR. Ez. 39:7 E farei conhecido o meu santo nome no meio do meu povo Israel, e nunca mais deixarei profanar o meu santo nome; e os gentios saberão que eu sou o SENHOR, o Santo em Israel. Deus fará Se conhecido no período chamado o Milênio. Is. 19: 21 E o SENHOR se dará a conhecer ao Egito, e os egípcios conhecerão ao SENHOR naquele dia, e o adorarão com sacrifícios e ofertas, e farão votos ao SENHOR, e os cumprirão. Is. 43: 10 Vós sois as minhas testemunhas, diz o SENHOR, e meu servo, a quem escolhi; para que o saibais, e me creiais, e entendais que eu sou o mesmo, e que antes de mim deus nenhum se formou, e depois de mim nenhum haverá. Is. 60: 16 E mamarás o leite dos gentios, e alimentar-te-ás ao peito dos reis; e saberás que eu sou o SENHOR, o teu Salvador, e o teu Redentor, o Poderoso de Jacó. Jer. 31: 34 E não ensinará mais cada um a seu próximo, nem cada um a seu irmão, dizendo: Conhecei ao SENHOR; porque todos me conhecerão, desde o menor até ao maior deles, diz o SENHOR; porque lhes perdoarei a sua maldade, e nunca mais me lembrarei dos seus pecados. Ez. 36: 11 E multiplicarei homens e animais sobre vós, e eles se multiplicarão, e frutificarão. E farei com que sejais habitados como dantes e vos tratarei melhor que nos vossos princípios; e sabereis que eu sou o SENHOR. Ez. 36: 23 E eu santificarei o meu grande nome, que foi profanado entre os gentios, o qual profanastes no meio deles; e os gentios saberão que eu sou o SENHOR, diz o Senhor DEUS, quando eu for santificado aos seus olhos. Ez. 37: 13 E sabereis que eu sou o SENHOR, quando eu abrir os vossos sepulcros, e vos fizer subir das vossas sepulturas, ó povo meu. 14 E porei em vós o meu Espírito, e vivereis, e vos porei na vossa terra; e sabereis que eu, o SENHOR, disse isto, e o fiz, diz o SENHOR. Joel 3:17 E vós sabereis que eu sou o SENHOR vosso Deus, que habito em Sião, o meu santo monte; e Jerusalém será santa; estranhos não passarão mais por ela.

8 Deus fará Se conhecido para sempre, mais e mais, no Céu eternamente. Deus é ilimitado, infinito, e eterno. Ningém pode conhecer ele por completo, nem mesmo na eternidade. Entretanto, os salvos por Jesus vão conhecer Ele mais e mais na medida que Deus continua Se revelando no Céu na eternidade. Quem conhece a Deus pessoalmente, embora não totalmente, regozijará na Luz eterna de Deus. Is. 60: 19 Nunca mais te servirá o sol para luz do dia nem com o seu resplendor a lua te iluminará; mas o SENHOR será a tua luz perpétua, e o teu Deus a tua glória. 20 Nunca mais se porá o teu sol, nem a tua lua minguará; porque o SENHOR será a tua luz perpétua, e os dias do teu luto findarão. Ap. 21:22 E nela não vi templo, porque o seu templo é o Senhor Deus Todo-Poderoso, e o Cordeiro. 23 E a cidade não necessita de sol nem de lua, para que nela resplandeçam, porque a glória de Deus a tem iluminado, e o Cordeiro é a sua lâmpada. 24 E as nações dos salvos andarão à sua luz; e os reis da terra trarão para ela a sua glória e honra. 25 E as suas portas não se fecharão de dia, porque ali não haverá noite. Ap. 22: 5 E ali não haverá mais noite, e não necessitarão de lâmpada nem de luz do sol, porque o Senhor Deus os ilumina; e reinarão para todo o sempre. Eu quero conhecer a Deus cada vez mais! Fil. 3: 10 Para conhecê-lo, e à virtude da sua ressurreição, e à comunicação de suas aflições, sendo feito conforme à sua morte; I Joao 5: 20 E sabemos que já o Filho de Deus é vindo, e nos deu entendimento para conhecermos o que é verdadeiro; e no que é verdadeiro estamos, isto é, em seu Filho Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna. Nõs conhecemos a Deus e o Seu Filho Jesus!!! Mas quantas pessoas ao redor do mundo ainda não conhecem Ele pessoalmente! Este é a razão das missões... e esta conferência. Devemos fazer Ele conhecido mais e mais aos confins do Mundo! Apelo: Você conhece Ele pessoalmente? Você está fazendo Ele conhecido já? Onde Deus vai levar você para fazer Ele conhecido? Você esta disponível a obedecer e ir onde Ele mandar?

REGULAMENTO OFICIAL. Alfabeto Bíblico

REGULAMENTO OFICIAL. Alfabeto Bíblico REGULAMENTO OFICIAL Alfabeto Bíblico Tem como objetivo levar o competidor a encontrar na Bíblia versículos que comecem com cada letra do alfabeto da língua portuguesa e contenham em seu texto, uma palavra-chave,

Leia mais

Dn 4:2 Pareceu-me bem fazer conhecidos os sinais e maravilhas que Deus, o Altíssimo, tem feito para comigo.

Dn 4:2 Pareceu-me bem fazer conhecidos os sinais e maravilhas que Deus, o Altíssimo, tem feito para comigo. 1 Capitulo 4 O edito do rei. O seu sonho de uma árvore grande. A sua loucura. Dn 4:1 Nabucodonosor rei, a todos os povos, nações e línguas, que moram em toda a terra: Paz vos seja multiplicada. Dn 4:2

Leia mais

UMA VOZ DE LIBERTAÇÃO EZEQUIEL 37: PR. LUIZ CARLOS MUNIZ

UMA VOZ DE LIBERTAÇÃO EZEQUIEL 37: PR. LUIZ CARLOS MUNIZ UMA VOZ DE LIBERTAÇÃO EZEQUIEL 37: 11-14 PR. LUIZ CARLOS MUNIZ Ezequiel 37:11-14 Então me disse: Filho do homem, estes ossos são toda a casa de Israel. Eis que dizem: Os nossos ossos se secaram, e pereceu

Leia mais

Somente Deus. 2 Antes que nascessem os montes, ou que tivesses formado a terra e o mundo, sim, de eternidade a eternidade tu és Deus.

Somente Deus. 2 Antes que nascessem os montes, ou que tivesses formado a terra e o mundo, sim, de eternidade a eternidade tu és Deus. Lição 2 Somente Deus Quem é Deus? Como Ele é? Como conhecê-lo? Vamos estudar como Ele é pela Palavra dele. O que Ele diz sobre si mesmo, o que Ele faz Jeremias 9 23 Assim diz o Senhor: Não se glorie o

Leia mais

TABERNÁCULOS 2013 VENHA O TEU REINO!

TABERNÁCULOS 2013 VENHA O TEU REINO! TABERNÁCULOS 2013 VENHA O TEU REINO! Venha Teu reino e faça- se a tua vontade aqui na terra como no céu. Mateus 6: 10 Tabernáculos 2013 O leão, o bezerro, o homem é a águia Os Quatro Seres Viventes As

Leia mais

Sl 89:2 Pois disse eu: A tua benignidade será edificada para sempre; tu confirmarás a tua fidelidade até nos céus, dizendo:

Sl 89:2 Pois disse eu: A tua benignidade será edificada para sempre; tu confirmarás a tua fidelidade até nos céus, dizendo: 1 Salmo89 Traz se á memória o pacto de Deus com Davi, afim de que Deus levre seu povo do males presentes Sl 89:1 Masquil de Etã, ezraíta. As benignidades do SENHOR cantarei perpetuamente; com a minha boca

Leia mais

IV Domingo do Advento

IV Domingo do Advento IV Domingo do Advento Perdão, Senhor IV Domingo do Advento Leitura do Segundo Livro de Samuel 2 Sam 7, 1-5.8b-12.14a.16 Quando David já morava em sua casa e o Senhor lhe deu tréguas de todos os inimigos

Leia mais

Ez 20:4 Porventura tu os julgarias, julgarias tu, ó filho do homem? Notifica-lhes as abominações de seus pais;

Ez 20:4 Porventura tu os julgarias, julgarias tu, ó filho do homem? Notifica-lhes as abominações de seus pais; 1 Capitulo 20 As abominações da casa de Israel dopois do êxodo Ez 20:1 E aconteceu, no sétimo ano, no quinto mês, aos dez do mês, que vieram alguns dos anciãos de Israel, para consultarem o SENHOR; e assentaram-se

Leia mais

DOMINGO IV DO ADVENTO

DOMINGO IV DO ADVENTO 65 DOMINGO IV DO ADVENTO LEITURA I 2 Sam 7, 1-5.8b-12.14a.16 O reino de David permanecerá eternamente na presença do Senhor Leitura do Segundo Livro de Samuel Quando David já morava em sua casa e o Senhor

Leia mais

IDENTIFICAR E COMENTAR, NAS PROFECIAS DO VELHO TESTAMENTO, A FIGURA DO SENHOR JESUS COMO: ONIPOTENTE, ONIPRESENTE E ONISCIENTE.

IDENTIFICAR E COMENTAR, NAS PROFECIAS DO VELHO TESTAMENTO, A FIGURA DO SENHOR JESUS COMO: ONIPOTENTE, ONIPRESENTE E ONISCIENTE. OS ATRIBUTOS DE DEUS TEXTO FUNDAMENTAL: VELHO TESTAMENTO ATIVIDADE: IDENTIFICAR E COMENTAR, NAS PROFECIAS DO VELHO TESTAMENTO, A FIGURA DO SENHOR JESUS COMO: ONIPOTENTE, ONIPRESENTE E ONISCIENTE. SIGNIFICADO

Leia mais

Seminário de Crianças e Intermediários - Março/2018 Tema: Certamente Cedo Venho Lista de louvores a serem cantados:

Seminário de Crianças e Intermediários - Março/2018 Tema: Certamente Cedo Venho Lista de louvores a serem cantados: Seminário de Crianças e Intermediários - Março/2018 Lista de louvores a serem cantados: 1a Aula: Período de Louvor de Crianças e Intermediários 1- Perdoa-me, Senhor (06) 2- Deus criou os céus (177) 3-

Leia mais

Capítulo 14 Os israelitas querem voltar para p Egito Nm 14:1 Então toda a congregação levantou a sua voz; e o povo chorou naquela noite.

Capítulo 14 Os israelitas querem voltar para p Egito Nm 14:1 Então toda a congregação levantou a sua voz; e o povo chorou naquela noite. 1 Capítulo 14 Os israelitas querem voltar para p Egito Nm 14:1 Então toda a congregação levantou a sua voz; e o povo chorou naquela noite. Nm 14:2 E todos os filhos de Israel murmuraram contra Moisés e

Leia mais

VENCENDO A DEPRESSÃO III EZEQUIEL 37: 11-14

VENCENDO A DEPRESSÃO III EZEQUIEL 37: 11-14 VENCENDO A DEPRESSÃO III EZEQUIEL 37: 11-14 Ezequiel 37:11-14 Então me disse: Filho do homem, estes ossos são toda a casa de Israel. Eis que dizem: Os nossos ossos se secaram, e pereceu a nossa esperança;

Leia mais

O dia do Senhor virá com juízo sobre todo o mal. vem depressa! Vem depressa Grande bênção está a te esperar (2x)

O dia do Senhor virá com juízo sobre todo o mal. vem depressa! Vem depressa Grande bênção está a te esperar (2x) 1 SEI QUE NA CRUZ Vira as palmas das mãos, fazendo gesto de talvez. Sei que na cruz seu sangue verteu, morreu ali meu Senhor mas no terceiro dia Resgata ressuscitou p ra me dar o céu de amor Eu quero Jesus

Leia mais

APÓCRIFOS DA BÍBLIA KING JAMES 1611 ORAÇÃO de Azarias e a canção dos três judeus. Oração de Azarias e a canção dos três judeus

APÓCRIFOS DA BÍBLIA KING JAMES 1611 ORAÇÃO de Azarias e a canção dos três judeus. Oração de Azarias e a canção dos três judeus APÓCRIFOS DA BÍBLIA KING JAMES 1611 ORAÇÃO de Azarias e a canção dos três judeus www.scriptural-truth.com Oração de Azarias e a canção dos três judeus A oração de Azarias {1:1} e eles caminharam no meio

Leia mais

Capitulo33 O ofício do verdadeiro profeta Ez 33:1 E veio a mim a palavra do SENHOR, dizendo:

Capitulo33 O ofício do verdadeiro profeta Ez 33:1 E veio a mim a palavra do SENHOR, dizendo: 1 Capitulo33 O ofício do verdadeiro profeta Ez 33:1 E veio a mim a palavra do SENHOR, dizendo: Ez 33:2 Filho do homem, fala aos filhos do teu povo, e dize-lhes: Quando eu fizer vir a espada sobre a terra,

Leia mais

AULA 15 - ÊXODO. Eu sei, porém, que o rei do Egito não vos deixará ir se não for obrigado por mão forte (Ex 3.19) 10/08/2017

AULA 15 - ÊXODO. Eu sei, porém, que o rei do Egito não vos deixará ir se não for obrigado por mão forte (Ex 3.19) 10/08/2017 AULA 15 - ÊXODO E ouvirão a tua voz; e irás, com os anciãos de Israel, ao rei do Egito e lhe dirás: O SENHOR, o Deus dos hebreus, nos encontrou. Agora, pois, deixa-nos ir caminho de três dias para o deserto,

Leia mais

Podemos acabar com a seca em nossas vidas! Pra. Ivonne Muniz Fevereiro 2017

Podemos acabar com a seca em nossas vidas! Pra. Ivonne Muniz Fevereiro 2017 Podemos acabar com a seca em nossas vidas! Pra. Ivonne Muniz Fevereiro 2017 Como termina a seca na terra? O ciclo de água começou na terra, não foi no céu! Princípio: Mateus 14:14-19 E, Jesus, saindo,

Leia mais

Capítulo 6 Salomão abensoa o povo e dá graças ao Deus de Israel 2Cr 6:1 Então falou Salomão: O SENHOR disse que habitaria nas trevas.

Capítulo 6 Salomão abensoa o povo e dá graças ao Deus de Israel 2Cr 6:1 Então falou Salomão: O SENHOR disse que habitaria nas trevas. 1 Capítulo 6 Salomão abensoa o povo e dá graças ao Deus de Israel 2Cr 6:1 Então falou Salomão: O SENHOR disse que habitaria nas trevas. 2Cr 6:2 E eu te tenho edificado uma casa para morada, e um lugar

Leia mais

PÁSCOA/2018 FILHOS DA RESSURREIÇÃO

PÁSCOA/2018 FILHOS DA RESSURREIÇÃO PÁSCOA/2018 FILHOS DA RESSURREIÇÃO 1 CORÍNTIOS 15:1-7 PR. LUIZ CARLOS MUNIZ 1 Coríntios 15:1-7 Também vos notifico, irmãos, o evangelho que já vos tenho anunciado; o qual também recebestes, e no qual também

Leia mais

AS ALIANÇAS BÍBLICAS!

AS ALIANÇAS BÍBLICAS! AS ALIANÇAS BÍBLICAS! EM NOÉ E ABRÃO! Rev. Rogério F. de Almeida! ! ALIANÇAS! A ALIANÇA BÍBLICA EM NOÉ! Manutenção da vida! Introdução! A necessidade de alianças! As Alianças fazem parte da vida para preservação

Leia mais

I Domingo da Quaresma

I Domingo da Quaresma I Domingo da Quaresma Perdão Senhor Leitura do Livro do Génesis Gen 9, 8-15 Deus disse a Noé e a seus filhos: «Estabelecerei a minha aliança convosco, com a vossa descendência e com todos os seres vivos

Leia mais

O Verbo se faz carne Jo 1:1 No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Jo 1:2 Ele estava no princípio com Deus.

O Verbo se faz carne Jo 1:1 No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Jo 1:2 Ele estava no princípio com Deus. 1 Capítulo 1 O Verbo se faz carne Jo 1:1 No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Jo 1:2 Ele estava no princípio com Deus. Jo 1:3 Todas as coisas foram feitas por ele, e

Leia mais

1ª Leitura - Lv 19,

1ª Leitura - Lv 19, 1ª Leitura - Lv 19,1-2.11-18 Julga teu próximo conforme a justiça. Leitura do Livro do Levítico 19,1-2.11-18 1 O Senhor falou a Moisés, dizendo: 2 'Fala a toda a comunidade dos filhos de Israel, e dize-lhes:

Leia mais

No velho testamento as realizações de Deus e do Espírito são usadas frequentemente de forma intercambiável.

No velho testamento as realizações de Deus e do Espírito são usadas frequentemente de forma intercambiável. A divindade do Espírito Santo vivendopelapalavra.com Por: Helio Clemente O Espírito Santo é representado na Escritura como possuindo a autoridade e os atributos divinos, os Pais da Igreja nunca apresentaram

Leia mais

Salmo. Celebração do Matrimónio - Ritual Romano Salmo. Salmo 32 (33), 12 e (R. 5b)

Salmo. Celebração do Matrimónio - Ritual Romano Salmo. Salmo 32 (33), 12 e (R. 5b) Celebração do Matrimónio - Ritual Romano 32 (33), 12 e 18.20-21.22 (R. 5b) Refrão: A bondade do Senhor encheu a terra. Ou: A terra está cheia da bondade do Senhor. Feliz a nação que tem o Senhor por seu

Leia mais

Jr 44:4 E eu vos enviei todos os meus servos, os profetas, madrugando e enviando a dizer: Ora, não façais esta coisa abominável que odeio.

Jr 44:4 E eu vos enviei todos os meus servos, os profetas, madrugando e enviando a dizer: Ora, não façais esta coisa abominável que odeio. 1 Capitulo 44 Ameaças contra os judeus que fugiram para o Egito Jr 44:1 A palavra que veio a Jeremias, acerca de todos os judeus, habitantes da terra do Egito, que habitavam em Migdol, e em Tafnes, e em

Leia mais

Adão e Eva inicialmente violaram a Aliança das relações de amor e confiança que Deus tinha estabelecido entre eles.

Adão e Eva inicialmente violaram a Aliança das relações de amor e confiança que Deus tinha estabelecido entre eles. Uma Aliança é um compromisso feito por contrato entre duas pessoas ou dois grupos de pessoas. O seu sentido religioso é o de um Testa mento. No Antigo Testamento a Aliança estabelece uma nova relação,

Leia mais

13 de Outubro BEATA ALEXANDRINA DE BALASAR - TEXTOS LITÚRGICOS

13 de Outubro BEATA ALEXANDRINA DE BALASAR - TEXTOS LITÚRGICOS 13 de Outubro BEATA ALEXANDRINA DE BALASAR - TEXTOS LITÚRGICOS Memória ANTIFONA DE ENTRADA Vigilante e fiel, Alexandrina de Balasar conservou a sua lâmpada acesa para ir ao encontro de Cristo ORAÇÃO COLECTA

Leia mais

1Cr 16:2 E, acabando Davi de oferecer os holocaustos e sacrifícios pacíficos, abençoou o povo em nome do SENHOR.

1Cr 16:2 E, acabando Davi de oferecer os holocaustos e sacrifícios pacíficos, abençoou o povo em nome do SENHOR. 1 Capítulo 16 1Cr 16:1 Trouxeram, pois, a arca de Deus, e a puseram no meio da tenda que Davi lhe tinha armado; e ofereceram holocaustos e sacrifícios pacíficos perante Deus. 1Cr 16:2 E, acabando Davi

Leia mais

Capítulo 8 A praga das rãs Êx 8:1 Depois disse o SENHOR a Moisés: Vai a Faraó e dize-lhe: Assim diz o SENHOR: Deixa ir o meu povo, para que me sirva.

Capítulo 8 A praga das rãs Êx 8:1 Depois disse o SENHOR a Moisés: Vai a Faraó e dize-lhe: Assim diz o SENHOR: Deixa ir o meu povo, para que me sirva. 1 Capítulo 8 A praga das rãs Êx 8:1 Depois disse o SENHOR a Moisés: Vai a Faraó e dize-lhe: Assim diz o SENHOR: Deixa ir o meu povo, para que me sirva. Êx 8:2 E se recusares deixá-lo ir, eis que ferirei

Leia mais

«Vi uma multidão imensa, que ninguém podia contar, de todas as nações, tribos, povos e línguas»

«Vi uma multidão imensa, que ninguém podia contar, de todas as nações, tribos, povos e línguas» Perdão, Senhor. «Vi uma multidão imensa, que ninguém podia contar, de todas as nações, tribos, povos e línguas» Leitura do Apocalipse de São João Ap 7, 2-4.9-14 Eu, João, vi um Anjo que subia do Nascente,

Leia mais

(19/02/ feira)

(19/02/ feira) (19/02/2018 2 feira) missaocatolica.com Observações gerais Texto adaptado para leitura em celular e indentado. Caso tenha celular com android: É recomendado o uso do leitor ezpdf reader (gratuito) para

Leia mais

Missa do Dia. «Todos os confins da terra verão a salvação do nosso Deus»

Missa do Dia. «Todos os confins da terra verão a salvação do nosso Deus» 78 tempo DO NATAL Missa do Dia LEITURA I Is 52, 7-10 Leitura do Livro de Isaías «Todos os confins da terra verão a salvação do nosso Deus» Como são belos sobre os montes os pés do mensageiro que anuncia

Leia mais

De um modo geral as pessoas têm medo do futuro revelado no Apocalipse.

De um modo geral as pessoas têm medo do futuro revelado no Apocalipse. INTRODUÇÃO De um modo geral as pessoas têm medo do futuro revelado no Apocalipse. O período da Grande Tribulação parece sombrio, mas qual deve ser nosso olhar para esse período. O propósito deste livro

Leia mais

Panorama Bíblico O Pentateuco

Panorama Bíblico O Pentateuco Panorama Bíblico O Pentateuco AULA 1 GÊNESIS 01 INTRODUÇÃO A palavra Gênesis é um termo grego que significa origem, fonte, geração ou principio. No hebraico esta palavra é bereshith e significa No Princípio.

Leia mais

PENSANDO COMO DEUS PENSA. Deus não pensa como você, mas ele pensa em você o tempo todo!

PENSANDO COMO DEUS PENSA. Deus não pensa como você, mas ele pensa em você o tempo todo! PENSANDO COMO DEUS PENSA Deus não pensa como você, mas ele pensa em você o tempo todo! 2 Meus pensamentos são muito diferentes dos seus, diz o SENHOR, e meus caminhos vão muito além de seus caminhos. Pois,

Leia mais

Salmo - Sl 65. Ah, ah, ah, minha alma glorifica ao Senhor!! Meu espírito exulta em Deus, meu salvador!! Entrada: Quem É Esta Que Avança Como Aurora

Salmo - Sl 65. Ah, ah, ah, minha alma glorifica ao Senhor!! Meu espírito exulta em Deus, meu salvador!! Entrada: Quem É Esta Que Avança Como Aurora Entrada: Quem É Esta Que Avança Como Aurora Quem é esta que avança como aurora Temível como exército em ordem de batalha Brilhante como o sol e como a lua Mostrando o caminho aos filhos seus Ah, ah, ah,

Leia mais

ÍNDICE DOS TÍTULOS Título Salmo Pág

ÍNDICE DOS TÍTULOS Título Salmo Pág ÍNDICE DOS TÍTULOS Título Salmo Pág A bondade do Senhor encheu... 32... 5 A bondade do Senhor encheu... 32... 6 A bondade do Senhor permanece... 102... 7 A minha alma tem sede de Vós... 62... 8 A minha

Leia mais

I Domingo da Quaresma

I Domingo da Quaresma I Domingo da Quaresma PERDÃO SENHOR O Senhor Deus plantou um jardim no Éden, a oriente Leitura do Livro do Génesis Gen 2, 7-9; 3, 1-7 O Senhor Deus formou o homem do pó da terra, insuflou em suas narinas

Leia mais

Porque a loucura de Deus é mais sábia que os homens. I Coríntios 1:25

Porque a loucura de Deus é mais sábia que os homens. I Coríntios 1:25 A Porque a loucura de Deus é mais sábia que os homens. I Coríntios 1:25 Vejamos o contexto: I Coríntios 1:18-31 Porque a palavra da cruz é deveras loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos,

Leia mais

Efésios 2: Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. 9 Não vem das obras, para que ninguém se

Efésios 2: Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. 9 Não vem das obras, para que ninguém se Efésios 2:8-10 8 Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. 9 Não vem das obras, para que ninguém se glorie; 10 Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus

Leia mais

Êxodo 3:14 g Disse Deus a Moisés: "Eu Sou o Ehyeh. É isto que você dirá aos israelitas: Ehyeh me enviou a vocês".

Êxodo 3:14 g Disse Deus a Moisés: Eu Sou o Ehyeh. É isto que você dirá aos israelitas: Ehyeh me enviou a vocês. YHWH Êxodo 3:14 g Disse Deus a Moisés: "Eu Sou o Ehyeh. É isto que você dirá aos israelitas: Ehyeh me enviou a vocês". Êxodo 3:15-16 g Disse Deus ainda mais a Moisés: Assim dirás aos filhos de Israel:

Leia mais

ARQUIDIOCESE DE SÃO PAULO

ARQUIDIOCESE DE SÃO PAULO ARQUIDIOCESE DE SÃO PAULO PARTITURAS DOS CANTOS DO FOLHETO POVO DE DEUS - ANO B Partituras extraídas do Hinário Litúrgico da CNBB, Cantos e Orações e Cantando Salmos e Aclamações. São Paulo 14 de Janeiro

Leia mais

A expressa Imagem e a figura de Deus

A expressa Imagem e a figura de Deus A expressa Imagem e a figura de Deus Da mesma forma que convinha que em tudo Cristo se tornasse semelhante à descendência da sua figura (Adão), para poder expiar os pecados do povo, agora importa também

Leia mais

HÁ MAIS DE UM DEUS? Se o Homem, foi feito a IMAGEM e SEMELHANÇA DE DEUS, ele não poderia ser outra coisa senão um DEUS.

HÁ MAIS DE UM DEUS? Se o Homem, foi feito a IMAGEM e SEMELHANÇA DE DEUS, ele não poderia ser outra coisa senão um DEUS. 1 HÁ MAIS DE UM DEUS? Freqüentemente ouvimos esta pergunta, Há mais de um Deus? Olhando pela Bíblia sagrada vimos que há muitos deuses, deuses menores, sujeitos a Um Deus Supremo. Se existe algum Filho

Leia mais

1ª Leitura - Dn 3,

1ª Leitura - Dn 3, 1ª Leitura - Dn 3,25.34-43 De alma contrita e em espírito de humildade, sejamos acolhidos. Leitura da Profecia de Daniel 3,25.34-43 Naqueles dias: 25 Azarias, parou e, de pé, começou a rezar; abrindo a

Leia mais

«Todos os confins da terra verão a salvação do nosso Deus»

«Todos os confins da terra verão a salvação do nosso Deus» NATAL DO SENHOR «Todos os confins da terra verão a salvação do nosso Deus» Leitura do Livro de Isaías Como são belos sobre os montes os pés do mensageiro que anuncia a paz, que traz a boa nova, que proclama

Leia mais

A CIDADE SANTA DO APOCALIPSE A NOVA JERUSALÉM. vivendopelapalavra.com. Por: Helio Clemente

A CIDADE SANTA DO APOCALIPSE A NOVA JERUSALÉM. vivendopelapalavra.com. Por: Helio Clemente A CIDADE SANTA DO APOCALIPSE A NOVA JERUSALÉM vivendopelapalavra.com Por: Helio Clemente Todos os grandes intérpretes do Apocalipse adotam uma visão paralela das descrições do livro, as sete igrejas, os

Leia mais

DOMINGO II DO TEMPO COMUM Ano A

DOMINGO II DO TEMPO COMUM Ano A EIS O CORDEIRO DE DEUS QUE TIRA O PECADO DO MUNDO DOMINGO II DO TEMPO COMUM Ano A EUCARISTIA 19H DINAMIZAÇÃO DO 10º ANO DE CATEQUESE IGREJA MATRIZ DE VILA DO CONDE Cântico Inicial: Filho de Deus 1. Somos

Leia mais

O Deus que responde às orações e socorre o necessitado

O Deus que responde às orações e socorre o necessitado O Deus que responde às orações e socorre o necessitado Antes mesmo que eu fale,tu já sabes o que vou dizer. Estás em volta de mim, por todos os lados, e me proteges com o teu poder. - Sl 139:4-5 NECESSITADO

Leia mais

Entrada: Deixa a Luz do céu entrar

Entrada: Deixa a Luz do céu entrar Entrada: Deixa a Luz do céu entrar TU ANSEIAS EU BEM SEI POR SALVAÇÃO, TENS DESEJO DE BANIR A ESCURIDÃO ABRE POIS DE PAR EM PAR TEU CORAÇÃO, E DEIXA A LUZ DO CÉU ENTRAR DEIXA A LUZ DO CÉU ENTRAR. (DEIXA

Leia mais

Muitos procuram a paz duradoura.

Muitos procuram a paz duradoura. Muitos procuram a paz duradoura. O homem rejeitou a paz no Jardim do Éden. Deus deu o primeiro passo, nos amando primeiro. O amor nos motiva à ação. A compaixão de Deus nos coloca em paz com Ele. Cristo

Leia mais

As pessoas vivem despreocupadamente, que nunca terão de prestar contas pelos seus atos.

As pessoas vivem despreocupadamente, que nunca terão de prestar contas pelos seus atos. As pessoas vivem despreocupadamente, acham que nunca terão de prestar contas pelos seus atos. Qual é o dever do homem? De tudo o que se tem ouvido, o fim é: Teme a Deus, e guarda os seus mandamentos;

Leia mais

COMO USAR O CHECKLIST

COMO USAR O CHECKLIST COMO USAR O CHECKLIST Este Checklist é uma maneira fácil de ler partes chaves da Bíblia em apenas alguns minutos de cada vez. Se você ler duas por semana, terá lido as histórias básicas das Escrituras

Leia mais

Capítulo 21 A pequena oferta da viuva pobre Lc 21:1 E, olhando ele, viu os ricos lançarem as suas ofertas na arca do tesouro;

Capítulo 21 A pequena oferta da viuva pobre Lc 21:1 E, olhando ele, viu os ricos lançarem as suas ofertas na arca do tesouro; 1 Capítulo 21 A pequena oferta da viuva pobre Lc 21:1 E, olhando ele, viu os ricos lançarem as suas ofertas na arca do tesouro; Lc 21:2 E viu também uma pobre viúva lançar ali duas pequenas moedas; Lc

Leia mais

Reverendo William Soto Santiago, Ph. D. DISTRIBUIÇÃO GRATUITA

Reverendo William Soto Santiago, Ph. D. DISTRIBUIÇÃO GRATUITA A PEDRA COM UM NOME NOVO Dr. William Soto Santiago Sexta-feira, 06 de Janeiro de 2017 Cayey - Porto Rico Reverendo William Soto Santiago, Ph. D. CENTRO DE DIVULGAÇÃO DO EVANGELHO DO REINO http://www.cder.com.br

Leia mais

IMACULADA CONCEIÇÃO DA VIRGEM SANTA MARIA. Eis a escrava do Senhor; faça-se em mim segundo a tua palavra.

IMACULADA CONCEIÇÃO DA VIRGEM SANTA MARIA. Eis a escrava do Senhor; faça-se em mim segundo a tua palavra. IMACULADA CONCEIÇÃO DA VIRGEM SANTA MARIA Eis a escrava do Senhor; faça-se em mim segundo a tua palavra. LEITURA DO LIVRO DE GÉNESIS Gen 3, 9-15.20 Depois de Adão ter comido da árvore, o Senhor Deus chamou-o

Leia mais

SUMÁRIO 1º ANO DO CURSO APRENDIZES DO EVANGELHO 2017

SUMÁRIO 1º ANO DO CURSO APRENDIZES DO EVANGELHO 2017 1º ANO DO CURSO APRENDIZES DO EVANGELHO 2017 CURSO DE RESPONSABILIDADE DO DEPARTAMENTO DE ENSINO DO CENTRO ESPÍRITA BEZERRA DE MENEZES DE CATANDUVA DIRIGENTE NAZIK BAUAB DE ALMEIDA SILVA SUMÁRIO 1ª AULA

Leia mais

VIGÍLIA DE ORAÇÃO POR QUEM NOS MORREU

VIGÍLIA DE ORAÇÃO POR QUEM NOS MORREU VIGÍLIA DE ORAÇÃO POR QUEM NOS MORREU PARÓQUIA DE NOSSA SENHORA DA HORA 2010-2011 P = Presidente: Aquele que preside à oração. Qualquer pessoa o pode fazer, desde que tenha gosto e capacidade para tal.

Leia mais

A VERDADE SOBRE JESUS CRISTO

A VERDADE SOBRE JESUS CRISTO A VERDADE SOBRE JESUS CRISTO INTRODUÇÃO QUEM É JESUS CRISTO? Muitas pessoas, sistemas religiosos e filósofos sugeriram as mais variadas respostas à pergunta: Quem é Jesus Cristo? Para alguns, Jesus é um

Leia mais

A PEDRA COM UM NOME NOVO. William Soto Santiago Sexta-feira, 4 de Março de 2016 Cayey - Porto Rico. Reverendo William Soto Santiago, Ph. D.

A PEDRA COM UM NOME NOVO. William Soto Santiago Sexta-feira, 4 de Março de 2016 Cayey - Porto Rico. Reverendo William Soto Santiago, Ph. D. A PEDRA COM UM NOME NOVO William Soto Santiago Sexta-feira, 4 de Março de 2016 Cayey - Porto Rico Reverendo William Soto Santiago, Ph. D. CENTRO DE DIVULGAÇÃO DO EVANGELHO DO REINO http://www.cder.com.br

Leia mais

Missa do Dia. «Todos os confins da terra verão a salvação do nosso Deus»

Missa do Dia. «Todos os confins da terra verão a salvação do nosso Deus» 80 TEMPO DO NATAL Missa do Dia LEITURA I Is 52, 7-10 «Todos os confins da terra verão a salvação do nosso Deus» Leitura do Livro de Isaías Como são belos sobre os montes os pés do mensageiro que anuncia

Leia mais

DOMINGO V DA QUARESMA

DOMINGO V DA QUARESMA DOMINGO V DA QUARESMA LEITURA I Ez 37, 12-14 «Infundirei em vós o meu espírito e revivereis» Leitura da Profecia de Ezequiel Assim fala o Senhor Deus: «Vou abrir os vossos túmulos e deles vos farei ressuscitar,

Leia mais

DECLARAÇÃO DE FÉ das Assembleias de Deus. Ministrante: Pastor Professor Alberto

DECLARAÇÃO DE FÉ das Assembleias de Deus. Ministrante: Pastor Professor Alberto DECLARAÇÃO DE FÉ das Assembleias de Deus Ministrante: CAPÍTULO 7 CAPÍTULO 7 Sobre o homem A Constituição Humana O corpo O homem Interior O espírito humano A alma humana O fôlego de vida nos animais Os

Leia mais

OS OFÍCIOS DE CRISTO REI. vivendopelapalavra.com. Por: Helio Clemente. - Rei:

OS OFÍCIOS DE CRISTO REI. vivendopelapalavra.com. Por: Helio Clemente. - Rei: OS OFÍCIOS DE CRISTO REI vivendopelapalavra.com Por: Helio Clemente - Rei: Para se entender a plenitude do reinado de Cristo é de extrema importância que se tenha em mente que este reinado é espiritual.

Leia mais

DIGO NÃO AO MAL. Lição 1 Curso Fé 7 Resistir JARDIM. OBJETIVO Que a criança aprenda a resistir a todo mal que vier contra a vida dela.

DIGO NÃO AO MAL. Lição 1 Curso Fé 7 Resistir JARDIM. OBJETIVO Que a criança aprenda a resistir a todo mal que vier contra a vida dela. DIGO NÃO Lição 1 Curso Fé 7 Resistir Que a criança aprenda a resistir a todo mal que vier contra a vida dela. Então Jesus foi conduzido pelo Espírito ao deserto para ser tentado pelo diabo. (Mateus 4.1)

Leia mais

A GLÓRIA DE DEUS PARA TODOS OS POVOS

A GLÓRIA DE DEUS PARA TODOS OS POVOS A GLÓRIA DE DEUS PARA TODOS OS POVOS 3 DESTAQUES PRINCIPAIS 1. Há uma grande história na qual Deus está cumprindo o seu propósito... 2. para ver um grande povo alcançado dentre cada povo (etnia)... 3.

Leia mais

Senhor, Filho De Deus Companheiro, irmão e amigo. Tende piedade de nós, tende piedade de nós! Ó Cristo, Filho do Homem conheceis a nossa fraqueza

Senhor, Filho De Deus Companheiro, irmão e amigo. Tende piedade de nós, tende piedade de nós! Ó Cristo, Filho do Homem conheceis a nossa fraqueza ENTRADA: POR SUA MORTE, A MORTE VIU O FIM! POR SUA MORTE, A MORTE VIU O FIM DO SANGUE DERRAMADO A VIDA RENASCEU. SEU PÉ FERIDO NOVA ESTRADA ABRIU E NESTE HOMEM, O ENFIM SE DESCOBRIU. MEU CORAÇÃO ME DIZ:

Leia mais

As visões dos profetas não se constituem em manifestações físicas de Deus, mas aparições espirituais em sonhos ou estado de êxtase.

As visões dos profetas não se constituem em manifestações físicas de Deus, mas aparições espirituais em sonhos ou estado de êxtase. vivendopelapalavra.com Por: Helio Clemente Conforme a Escritura, Deus é espírito puro, imaterial e invisível, é simples e não se constitui de partes. Está escrito que homem algum viu a Deus; está escrito

Leia mais

Assunção da Virgem Maria

Assunção da Virgem Maria Assunção da Virgem Maria Exultemos de alegria no Senhor, ao celebrar este dia de festa em honra da Virgem Maria. Na sua Assunção alegram-se os Anjos e cantam louvores ao Filho de Deus. Perdoa-nos, Senhor.

Leia mais

SANTA MISSA EM PORTUGUÊS Domingo, 17 de dezembro de :00 p.m. 3º. Domingo do Advento CANTOS CANTO DE ENTRADA: Reunidos Aqui

SANTA MISSA EM PORTUGUÊS Domingo, 17 de dezembro de :00 p.m. 3º. Domingo do Advento CANTOS CANTO DE ENTRADA: Reunidos Aqui SANTA MISSA EM PORTUGUÊS Domingo, 17 de dezembro de 2017 5:00 p.m. 3º. Domingo do Advento CANTOS CANTO DE ENTRADA: Reunidos Aqui Reunidos aqui (reunidos aqui) Só pra louvar ao Senhor (só pra louvar ao

Leia mais

Coração de Jesus. Coração que só tem amor. Bate sempre por nós. Na alegria ou na dor.

Coração de Jesus. Coração que só tem amor. Bate sempre por nós. Na alegria ou na dor. Entrada: Coração de Jesus (irmã Custódia) Vinde a mim para vos aconchegar Todos vós que estiverdes em aflição O meu fardo mais leve vos será Vos espero de todo coração. Coração de Jesus Coração que só

Leia mais

Paróquia de Nossa Senhora da Lapa. Póvoa de Varzim. Leituras Dominicais. Tempo da Quaresma. Ano C

Paróquia de Nossa Senhora da Lapa. Póvoa de Varzim. Leituras Dominicais. Tempo da Quaresma. Ano C Paróquia de Nossa Senhora da Lapa Póvoa de Varzim Leituras Dominicais Tempo da Quaresma Ano C Paroquia da Lapa Póvoa de Varzim Ano 2016 DOMINGO I DA QUARESMA LEITURA I Deut 26, 4-10 Leitura do Livro do

Leia mais

HÁ MUITO MAIS! Experimentando a justiça, a paz e a alegria do Reino de Deus

HÁ MUITO MAIS! Experimentando a justiça, a paz e a alegria do Reino de Deus HÁ MUITO MAIS! Experimentando a justiça, a paz e a alegria do Reino de Deus 5 Os céus proclamam a glória de Deus; o firmamento demonstra a habilidade de suas mãos. Dia após dia, eles continuam a falar;

Leia mais

Capela Nª Sª Das Graças

Capela Nª Sª Das Graças Capela Nª Sª Das Graças Santa Missa Dominical 1-Saudação I PR: Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. AS: Amém. PR: A vós, irmãos e irmãs, paz e fé da parte de Deus, o Pai, e do Senhor Jesus Cristo.

Leia mais

Lição n.º 6 - A UNIDADE DA BÍBLIA

Lição n.º 6 - A UNIDADE DA BÍBLIA Lição n.º 6 - A UNIDADE DA BÍBLIA Lição n.º 6 (Início) Objeto de estudo: Reconhecer o fato de que a unidade da Bíblia é uma das provas de sua autenticidade! 1 Versículo-chave: Cl 1.26-27 O ministério que

Leia mais

Leitura do Segundo Livro das Crónicas. 2 Cr 36,

Leitura do Segundo Livro das Crónicas. 2 Cr 36, IV DOMINGO Perdão, Senhor Leitura do Segundo Livro das Crónicas 2 Cr 36, 14-16.19-23 Naqueles dias, todos os príncipes dos sacerdotes e o povo multiplicaram as suas infidelidades, imitando os costumes

Leia mais

pecados texto biblico

pecados texto biblico texto biblico "Esta é a interpretação, ó rei, e este é o decreto que o Altíssimo emitiu contra o rei, meu senhor: Tu serás expulso do meio dos homens e viverás com os animais selvagens; comerás capim como

Leia mais

ÚLTIMOS TEMPOS Data: 23/06/2015

ÚLTIMOS TEMPOS Data: 23/06/2015 Não temos sombra de dúvida que o SENHOR já está em pé para vir buscar o seu povo. Povo remido e lavado no Sangue do Cordeiro,... Estes são os que vieram da grande tribulação, e lavaram as suas vestes e

Leia mais

Capítulo 24 Josué traz a memória do povo tudo que Deus tinha feito por ele

Capítulo 24 Josué traz a memória do povo tudo que Deus tinha feito por ele 1 Capítulo 24 Josué traz a memória do povo tudo que Deus tinha feito por ele Js 24:1 Depois reuniu Josué todas as tribos de Israel em Siquém; e chamou os anciãos de Israel, e os seus cabeças, e os seus

Leia mais

Salmo 9:9. Salmo 9:9. Salmo 9:9. Salmo 9:9. Êxodo 1:1-2:10. Êxodo 1:1-2:10. Êxodo 1:1-2:10. Êxodo 1:1-2:10

Salmo 9:9. Salmo 9:9. Salmo 9:9. Salmo 9:9. Êxodo 1:1-2:10. Êxodo 1:1-2:10. Êxodo 1:1-2:10. Êxodo 1:1-2:10 Salmo 9:9 Salmo 9:9 Salmo 9:9 Salmo 9:9 O SENHOR é refúgio para os oprimidos, uma torre segura na hora da adversidade. O SENHOR é refúgio para os oprimidos, uma torre segura na hora da adversidade. O SENHOR

Leia mais

O REINO DO MESSIAS POIS TEU O REINO, O PODER E A GLÓRIA PARA SEMPRE, AMEM! FESTA DOS TABERNÁCULOS SUKKOT

O REINO DO MESSIAS POIS TEU O REINO, O PODER E A GLÓRIA PARA SEMPRE, AMEM! FESTA DOS TABERNÁCULOS SUKKOT O REINO DO MESSIAS POIS TEU O REINO, O PODER E A GLÓRIA PARA SEMPRE, AMEM! FESTA DOS TABERNÁCULOS SUKKOT - 2015 O ISRAEL DE DEUS Efésios 2: 16-22 - Edificados sobre o fundamento dos apóstolos e dos profetas

Leia mais

Nosso Ministério Sacerdotal

Nosso Ministério Sacerdotal As 3 pedras fundamentais para o ministério do povo de Deus são: O SACERDÓCIO de todos os discípulos de Jesus Os DONS DO ESPÍRITO SANTO manifestos em cada discípulo O EXEMPLO E MODELO de Jesus como servo

Leia mais

DOMINGO I DA QUARESMA

DOMINGO I DA QUARESMA DOMINGO I DA QUARESMA LEITURA I Gen 2, 7-9; 3, 1-7 A criação e o pecado dos nossos primeiros pais Leitura do Livro do Génesis O Senhor Deus formou o homem do pó da terra, insuflou em suas narinas um sopro

Leia mais

1ª Leitura - Eclo 15,16-21 (Gr.15-20)

1ª Leitura - Eclo 15,16-21 (Gr.15-20) 1ª Leitura - Eclo 15,16-21 (Gr.15-20) A ninguém mandou agir como ímpio. Leitura do Livro do Eclesiástico 15,16-21 (Gr.15-20) 16Se quiseres observar os mandamentos, eles te guardarão; se confias em Deus,

Leia mais

Entrada: Por sua Morte.. Por sua morte, a morte viu o fim. do sangue derramado a vida renasceu. Seu pé ferido nova estrada abriu

Entrada: Por sua Morte.. Por sua morte, a morte viu o fim. do sangue derramado a vida renasceu. Seu pé ferido nova estrada abriu Entrada: Por sua Morte.. Por sua morte, a morte viu o fim do sangue derramado a vida renasceu. Seu pé ferido nova estrada abriu e neste homem, o homem enfim se descobriu. Meu coração me diz: "o amor me

Leia mais

1Sm 20:4 E disse Jônatas a Davi: O que disser a tua alma, eu te farei.

1Sm 20:4 E disse Jônatas a Davi: O que disser a tua alma, eu te farei. 1 Capitulo 20 Entrevista de Davi com Jônatas 1Sm 20:1 Então fugiu Davi de Naiote, em Ramá; e veio, e disse a Jônatas: Que fiz eu? Qual é o meu crime? E qual é o meu pecado diante de teu pai, que procura

Leia mais

DEUS QUER USAR VOCÊ! Parte 2. O segredo para ser usado por Deus

DEUS QUER USAR VOCÊ! Parte 2. O segredo para ser usado por Deus DEUS QUER USAR VOCÊ! Parte 2 O segredo para ser usado por Deus SER USADO Uma pessoa usa outra para OBTER BENEFÍCIO PRÓPRIO. Deus usa uma pessoa para que MUITOS OUTROS SEJAM BENEFICIADOS. ENCONTRO DE MOISÉS

Leia mais

Capítulo 14 Deus anuncia a ruína dos egípcios Êx 14:1 Então falou o SENHOR a Moisés, dizendo:

Capítulo 14 Deus anuncia a ruína dos egípcios Êx 14:1 Então falou o SENHOR a Moisés, dizendo: 1 Capítulo 14 Deus anuncia a ruína dos egípcios Êx 14:1 Então falou o SENHOR a Moisés, dizendo: Êx 14:2 Fala aos filhos de Israel que voltem, e que se acampem diante de Pi-Hairote, entre Migdol e o mar,

Leia mais

JESUS: O SACERDOTE DE UMA NOVA ALIANÇA HB

JESUS: O SACERDOTE DE UMA NOVA ALIANÇA HB JESUS: O SACERDOTE DE UMA NOVA ALIANÇA HB 8.1-13 O mais importante do que estamos tratando é que temos um sumo sacerdote como esse, o qual se assentou à direita do trono da Majestade nos céus e serve no

Leia mais

FEVEREIRO. 2 de Fevereiro APRESENTAÇÃO DO SENHOR. Festa

FEVEREIRO. 2 de Fevereiro APRESENTAÇÃO DO SENHOR. Festa FEVEREIRO 2 de Fevereiro APRESENTAÇÃO DO SENHOR Festa Quando esta festa não ocorre ao domingo, escolhe-se apenas uma das seguintes leituras antes do Evangelho. LEITURA I Mal 3, 1-4 «Entrará no seu templo

Leia mais

Êx 9:2 Porque se recusares deixá-los ir, e ainda por força os detiveres,

Êx 9:2 Porque se recusares deixá-los ir, e ainda por força os detiveres, 1 Capítulo 9 A praga das pestes nos animais Êx 9:1 Depois o SENHOR disse a Moisés: Vai a Faraó, e dize-lhe: Assim diz o SENHOR Deus dos hebreus: Deixa ir o meu povo, para que me sirva. Êx 9:2 Porque se

Leia mais

O QUE DEUS QUER DE MIM? 09 de Dezembro de 2011 Ministério Loucura da Pregação. "ELE te declarou, ó homem, o que é bom;

O QUE DEUS QUER DE MIM? 09 de Dezembro de 2011 Ministério Loucura da Pregação. ELE te declarou, ó homem, o que é bom; O QUE DEUS QUER DE MIM? 09 de Dezembro de 2011 Ministério Loucura da Pregação "ELE te declarou, ó homem, o que é bom; e que é o que o SENHOR requer de ti, 1 / 6 senão que pratiques a justiça, e ames a

Leia mais

Entrada: Deixa a Luz do céu entrar

Entrada: Deixa a Luz do céu entrar Entrada: Deixa a Luz do céu entrar TU ANSEIAS EU BEM SEI POR SALVAÇÃO, TENS DESEJO DE BANIR A ESCURIDÃO ABRE POIS DE PAR EM PAR TEU CORAÇÃO, E DEIXA A LUZ DO CÉU ENTRAR DEIXA A LUZ DO CÉU ENTRAR. (DEIXA

Leia mais

TABERNÁCULOS 2013 VENHA O TEU REINO!

TABERNÁCULOS 2013 VENHA O TEU REINO! TABERNÁCULOS 2013 VENHA O TEU REINO! Venha Teu reino e faça- se a tua vontade aqui na terra como no céu. Mateus 6: 10 Tabernáculos 2013 O leão, o bezerro, o homem é a águia Apocalipse 4:5-9 E do trono

Leia mais

Dn 9:3 E eu dirigi o meu rosto ao Senhor Deus, para o buscar com oração e súplicas, com jejum, e saco e cinza.

Dn 9:3 E eu dirigi o meu rosto ao Senhor Deus, para o buscar com oração e súplicas, com jejum, e saco e cinza. 1 Capitulo 9 Oração de Daniel. As setenta semanos. O Messias Dn 9:1 No ano primeiro de Dario, filho de Assuero, da linhagem dos medos, o qual foi constituído rei sobre o reino dos caldeus, Dn 9:2 No primeiro

Leia mais

Mês Vocacional & Festa da Assunção de Nsa. Senhora

Mês Vocacional & Festa da Assunção de Nsa. Senhora Mês Vocacional & Festa da Assunção de Nsa. Senhora Entrada: EIS-ME AQUI SENHOR! EIS-ME AQUI SENHOR! (2x) PRA FAZER TUA VONTADE PRA VIVER NO TEU AMOR PRA FAZER TUA VONTADE PRA VIVER NO TEU AMOR EIS-ME AQUI

Leia mais

ESBOÇOS DO ESTUDO-CRISTALIZAÇÃO

ESBOÇOS DO ESTUDO-CRISTALIZAÇÃO Mensagem Onze O templo santo e a cidade santa na terra santa Leitura bíblica: Ez 47:13-20; 48:8-20, 31-35; Ap 21:12-13 I. O templo santo e a cidade santa, que tipificam a igreja (Ez 47:13; 1Co 3:16-17),

Leia mais

Êx 16:2 E toda a congregação dos filhos de Israel murmurou contra Moisés e contra Arão no deserto.

Êx 16:2 E toda a congregação dos filhos de Israel murmurou contra Moisés e contra Arão no deserto. 1 Capítulo 16 Deus manda maná Êx 16:1 E Partindo de Elim, toda a congregação dos filhos de Israel veio ao deserto de Sim, que está entre Elim e Sinai, aos quinze dias do mês segundo, depois de sua saída

Leia mais