DSPJ INATIVA Regras para Apresentação. Matéria elaborada com base na legislação vigente em: 15/01/2013. Sumário:

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "DSPJ INATIVA Regras para Apresentação. Matéria elaborada com base na legislação vigente em: 15/01/2013. Sumário:"

Transcrição

1 DSPJ INATIVA Regras para Apresentação Matéria elaborada com base na legislação vigente em: 15/01/2013. Sumário: 1 - INTRODUÇÃO 2 - OBRIGATORIEDADE DE APRESENTAÇÃO 3 - ENTREGA DA DECLARAÇÃO PJ Optante pelo Simples Nacional Prazo de Entrega Local de Entrega Recibo de Entrega 4 - ENTREGA EM SITUAÇÕES ESPECIAIS Prazo de Entrega Local de Entrega 5 - MULTA POR ATRASO NA ENTREGA 6 - RETIFICAÇÃO DE DECLARAÇÃO 7 - ALTERAÇÃO CADASTRAL 8 - INSTRUÇÕES DE PREENCHIMENTO 1 - INTRODUÇÃO Abordaremos neste trabalho as orientações gerais assim como as instruções de preenchimento da Declaração Simplificada da Pessoa Jurídica (DSPJ) - Inativa 2013, relativa ao anocalendário de 2012, e situações especiais ocorridas em 2013, tomando como base a Instrução Normativa RFB nº 1.306, de 27 de dezembro de 2012, publicada no DOU de OBRIGATORIEDADE DE APRESENTAÇÃO A Declaração Simplificada da Pessoa Jurídica (DSPJ) - Inativa 2013 deve ser apresentada pelas pessoas jurídicas que permaneceram inativas durante todo o ano-calendário de Considera-se pessoa jurídica inativa aquela que não tenha efetuado qualquer atividade operacional, não-operacional, patrimonial ou financeira, inclusive aplicação no mercado financeiro ou de capitais, durante todo o ano-calendário. NOTA ITC! O pagamento, no ano-calendário a que se referir a declaração, de tributo relativo a anos-calendário anteriores e de multa pelo descumprimento de obrigação acessória não descaracteriza a pessoa jurídica como inativa no ano-calendário. 3 - ENTREGA DA DECLARAÇÃO A Declaração Simplificada da Pessoa Jurídica (DSPJ) - Inativa 2013 deve ser apresentada pelas pessoas jurídicas que permaneceram inativas durante todo o ano-calendário de A DSPJ - Inativa 2013 deve ser apresentada, também, pelas pessoas jurídicas que forem extintas, cindidas parcialmente, cindidas totalmente, fusionadas ou incorporadas, durante o ano-calendário de 2013, e que permanecerem inativas, durante o período de 1º de janeiro de 2013 até a data do evento. NOTA ITC! A partir do ano-calendário de 1997, todas as pessoas jurídicas ficaram obrigadas a apresentar a declaração, independentemente de terem ou não iniciado suas atividades.

2 3.1 - PJ Optante pelo Simples Nacional As microempresas (ME) e as empresas de pequeno porte (EPP) optantes pelo Regime Especial Unificado de Arrecadação de Tributos e Contribuições devidos pelas Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Simples Nacional) de que trata o art. 12 da Lei Complementar nº 123, de 14 de dezembro de 2006, que permaneceram inativas durante o período de 1º de janeiro de 2012 até 31 de dezembro de 2012, ficam dispensadas da apresentação da DSPJ - Inativa Ocorrendo essa hipótese, a pessoa jurídica apresentará a DEFIS, com a opção de inatividade assinalada Prazo de Entrega A DSPJ - Inativa 2013 deve ser entregue no período de 2 de janeiro até 28 de março de O serviço de recepção de declarações será encerrado às 23h59min59s (vinte e três horas, cinquenta e nove minutos e cinquenta e nove segundos), horário de Brasília, de 28 de março de Local de Entrega A Declaração Simplificada da Pessoa Jurídica (DSPJ) - Inativa 2013 deve ser enviada pela Internet, utilizando o formulário on-line disponível no endereço: Link: Recibo de Entrega Após o envio da declaração e confirmação do recebimento pela Secretaria da Receita Federal do Brasil (RFB), o recibo de entrega será apresentado para impressão ou gravação, caso haja interesse do contribuinte. É altamente recomendável imprimir e gravar o recibo. 4 - ENTREGA EM SITUAÇÕES ESPECIAIS Está obrigada a apresentar a Declaração Simplificada da Pessoa Jurídica (DSPJ) Inativa 2013, nos casos de situação especial (cisão parcial, cisão total, extinção, fusão ou incorporação), ocorridos no ano-calendário de 2013, a pessoa jurídica que permaneceu inativa desde 1º de janeiro de 2013 até a data do evento Prazo de Entrega A Declaração Simplificada da Pessoa Jurídica (DSPJ) - Inativa 2013 relativa a evento de extinção, cisão parcial, cisão total, fusão ou incorporação ocorrido no ano-calendário de 2013, deve ser entregue pela pessoa jurídica extinta, cindida, fusionada ou incorporada até o último dia útil do mês subsequente ao do evento Local de Entrega A Declaração Simplificada da Pessoa Jurídica (DSPJ) - Inativa 2013 apresentada por motivo de cisão parcial, cisão total, extinção, fusão ou incorporação, ocorrido no ano-calendário de 2013, deve ser enviada pela Internet, utilizando o formulário on-line disponível no endereço:

3 Link: MULTA POR ATRASO NA ENTREGA A falta de apresentação da Declaração Simplificada da Pessoa Jurídica (DSPJ) - Inativa 2013, ou a sua apresentação fora dos prazos fixados, sujeita a pessoa jurídica à multa de R$200,00 (duzentos reais), que será emitida automaticamente, no momento do envio da declaração em atraso. A multa será gravada juntamente com o recibo de entrega. 6 - RETIFICAÇÃO DE DECLARAÇÃO A apresentação de Declaração Simplificada da Pessoa Jurídica (DSPJ) - Inativa 2013 retificadora independe de autorização administrativa e tem a mesma natureza da declaração originariamente apresentada, substituindo-a integralmente. Para retificar, será exigido o número do recibo da DSPJ - Inativa 2013 a ser retificada. Uma vez apresentada a Declaração Simplificada da Pessoa Jurídica (DSPJ) - Inativa 2013, não serão aceitas as seguintes declarações para o mesmo período: Dirf; DIPJ; e Dmed. Caso a DSPJ - Inativa 2013 tenha sido enviada indevidamente e o contribuinte deseje transmitir alguma dessas outras declarações, basta fazer uma retificação da DSPJ - Inativa 2013, anteriormente enviada, e assinalar a opção 'Não', diante da pergunta: "A pessoa jurídica acimaidentificada, por seu representante legal, declara que permaneceu, durante todo o período de <período inicial> e <período final> sem efetuar qualquer atividade operacional, não operacional, financeira ou patrimonial?". Tal procedimento de retificação da DSPJ - Inativa 2013 anula a declaração de inatividade anterior e possibilita a entrega das demais declarações. 7 - ALTERAÇÃO CADASTRAL Todas as alterações cadastrais devem ser efetuadas, pelo contribuinte, no Cadastro Nacional das Pessoas Jurídicas (CNPJ) por meio da utilização da Ficha Cadastral da Pessoa Jurídica (FCPJ) que está à disposição na Internet no endereço: 8 - INSTRUÇÕES DE PREENCHIMENTO Destacaremos as seguir as instruções para preenchimento da DSPJ Inativa 2013 disponíveis no endereço eletrônico da RFB: I - Tela Inicial da Declaração Simplificada da Pessoa Jurídica (DSPJ)- Inativa 2013 CNPJ Preencher este campo com o número de inscrição no Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ) do declarante. CPF do Responsável no CNPJ Preencher com o número do CPF do responsável pela pessoa jurídica perante a Secretaria da Receita Federal do Brasil.

4 Atenção: Na entrega da declaração o CPF informado neste campo é confrontado com o constante do cadastro CNPJ. Caso necessário, atualizar o cadastro CNPJ para possibilitar a recepção da declaração, utilizando o programa CNPJ disponível no endereço II - Primeira Tela da Declaração Simplificada da Pessoa Jurídica (DSPJ) - Inativa 2013 Ano-calendário Assinalar o ano-calendário a que se refere a declaração. Período Período Inicial Preencher com a data do início do ano-calendário a que se refere a Declaração Simplificada da Pessoa Jurídica (DSPJ) Inativa Período Final Este campo só deverá ser preenchido se o declarante houver selecionado o ano-calendário de 2013 (Situação Especial). Neste caso, o período final indicará a data do evento de ocorrência da situação especial. Situação Especial Selecionar o tipo de evento correspondente à situação especial. Atenção: Esse campo só fica disponível caso o ano-calendário selecionado seja Declaração Retificadora Assinalar este campo quando a declaração tiver por objetivo retificar Declaração Simplificada da Pessoa Jurídica (DSPJ) Inativa 2013, anteriormente entregue, referente ao mesmo período de apuração. Após o contribuinte informar que se trata de declaração retificadora, o programa abre um campo para que seja informado obrigatoriamente o número do recibo da Declaração Simplificada da Pessoa Jurídica (DSPJ) Inativa 2013 a ser retificada (vide Tela Recuperar Recibo). Declaração de Inatividade Marcar 'Sim' se: A pessoa jurídica permaneceu sem efetuar qualquer atividade operacional, não operacional, financeira ou patrimonial. II - Segunda Tela da Declaração Simplificada da Pessoa Jurídica (DSPJ) Inativa 2013 Os campos referentes à Identificação e aos Dados Cadastrais são preenchidos a partir dos dados obtidos no CNPJ, não sendo permitida a sua alteração.

5 Todas as alterações cadastrais devem ser efetuadas, pelo contribuinte, no Cadastro Nacional das Pessoas Jurídicas (CNPJ) por meio da utilização da Ficha Cadastral da Pessoa Jurídica (FCPJ) que está à disposição na Internet no endereço: Dados do Responsável pelo preenchimento CPF Preencher com o número do CPF do responsável pelo preenchimento da Declaração Simplificada da Pessoa Jurídica (DSPJ) Inativa Nome Preencher com o nome do responsável pelo preenchimento da Declaração Simplificada da Pessoa Jurídica (DSPJ) Inativa CRC/UF Preencher com o número do CRC e a UF do responsável pelo preenchimento da Declaração Simplificada da Pessoa Jurídica (DSPJ) Inativa IV - Tela Recuperar Recibo O contribuinte pode visualizar o recibo de entrega de declaração já transmitida para a Secretaria da Receita Federal do Brasil. Para isso, basta acessar o link Recuperar Recibo, visível logo após a Tela Inicial. Quando acionado, será exibida a lista com todas as declarações existentes na base de dados da Secretaria da Receita Federal do Brasil. Selecione a declaração cujo recibo desejar imprimir, clique o botão Confirmar e será exibida a tela com os dados do recibo, que poderá ser gravado ou impresso. Esta operação pode ser repetida quantas vezes forem necessárias. OBS.: Caso a declaração tenha sido transmitida após a data final do prazo de entrega da DSPJ Inativa 2013, será emitida a Notificação de Lançamento (NL) da Multa por Atraso na Entrega da Declaração (MAED) e esse documento estará disponível para impressão nessa mesma Tela Recuperar Recibo. Fonte: Editorial ITC. Atenção! De acordo com o disposto no caput e inciso XIII do art. 7º, e nos arts. 24, 29 e 101 a 184, da Lei nº 9610/1998 (Direitos Autorais) e no artigo 184 do Decreto-Lei nº 2848/1940 (Código Penal), na redação dada pela Lei nº /2003, é expressamente proibida, por qualquer meio, a reprodução parcial e/ou total de matérias exclusivas do site: exceto a impressão e a citação ou referência bibliográfica de acordo com as normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas - ABNT.

DSPJ INATIVA Regras para Apresentação. Matéria elaborada com base na legislação vigente em: 04/01/2011. SUMÁRIO:

DSPJ INATIVA Regras para Apresentação. Matéria elaborada com base na legislação vigente em: 04/01/2011. SUMÁRIO: DSPJ INATIVA 2011 - Regras para Apresentação Matéria elaborada com base na legislação vigente em: 04/01/2011. SUMÁRIO: 1 - INTRODUÇÃO 2 - OBRIGATORIEDADE DE APRESENTAÇÃO 3 - ENTREGA DA DECLARAÇÃO 3.1 -

Leia mais

ANO XXV ª SEMANA DE MAIO DE 2014 BOLETIM INFORMARE Nº 18/2014

ANO XXV ª SEMANA DE MAIO DE 2014 BOLETIM INFORMARE Nº 18/2014 ANO XXV - 2014-1ª SEMANA DE MAIO DE 2014 BOLETIM INFORMARE Nº 18/2014 IMPOSTO DE RENDA PESSOA JURÍDICA DIPJ 2014 - PESSOAS JURÍDICAS E EQUIPARADAS - DISPOSIÇÕES GERAIS... Pág. 276 SIMPLES NACIONAL DASN-SIMEI

Leia mais

ANO XXVIII ª SEMANA DE MAIO DE 2017 BOLETIM INFORMARE Nº 22/2017

ANO XXVIII ª SEMANA DE MAIO DE 2017 BOLETIM INFORMARE Nº 22/2017 ANO XXVIII - 2017-5ª SEMANA DE MAIO DE 2017 BOLETIM INFORMARE Nº 22/2017 IMPOSTO DE RENDA PESSOA JURÍDICA DECLARAÇÃO SOBRE A UTILIZAÇÃO DOS RECURSOS EM MOEDA ESTRANGEIRA DECORRENTES DO RECEBIMENTO DE EXPORTAÇÕES

Leia mais

Diário Oficial da União Seção 1 - Nº 81, sexta-feira, 29 de abril de 2011 MINISTERIO DA FAZENDA SECRETARIA DA RECEITA FEDERAL DO BRASIL

Diário Oficial da União Seção 1 - Nº 81, sexta-feira, 29 de abril de 2011 MINISTERIO DA FAZENDA SECRETARIA DA RECEITA FEDERAL DO BRASIL Diário Oficial da União Seção 1 - Nº 81, sexta-feira, 29 de abril de 2011 MINISTERIO DA FAZENDA SECRETARIA DA RECEITA FEDERAL DO BRASIL INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 1149 DE 28 DE ABRIL DE 2011 Aprova o programa

Leia mais

Declarações (RFB e Outros) Prazos De Envio em 2012

Declarações (RFB e Outros) Prazos De Envio em 2012 Declarações (RFB e Outros) Prazos De Envio em 2012 DECLARAÇÃO PRAZO OBS. Declaração Final de Espólio Até o último dia útil do mês de abril do anocalendário subseqüente ao: I - da decisão judicial da Declaração

Leia mais

ANO XXVII ª SEMANA DE JUNHO DE 2016 BOLETIM INFORMARE Nº 26/2016

ANO XXVII ª SEMANA DE JUNHO DE 2016 BOLETIM INFORMARE Nº 26/2016 ANO XXVII - 2016-4ª SEMANA DE JUNHO DE 2016 BOLETIM INFORMARE Nº 26/2016 IMPOSTO DE RENDA PESSOA JURÍDICA DECLARAÇÃO SOBRE A OPÇÃO DE TRIBUTAÇÃO DE PLANOS PREVIDENCIÁRIOS DPREV 2016 INFORMAÇÕES GERAIS...

Leia mais

Instrução Normativa SRF nº 590, de 22 de dezembro de 2005

Instrução Normativa SRF nº 590, de 22 de dezembro de 2005 Instrução Normativa SRF nº 590, de 22 de dezembro de 2005 DOU de 30.12.2005 Dispõe sobre o Demonstrativo de Apuração de Contribuições Sociais (Dacon) relativo a fatos geradores ocorridos a partir de 1º

Leia mais

MASTERSAF SMART DCTF MANUAL OPERACIONAL

MASTERSAF SMART DCTF MANUAL OPERACIONAL DCTF MANUAL OPERACIONAL SUMÁRIO INTRODUÇÃO... 3 PASSO A PASSO... 4 REQUISITOS... 5 ESTABELECIMENTO... 6 CÓDIGOS DE TRIBUTOS... 7 MANUTENÇÃO DARF...8 TELA DE GERAÇÃO... 10 SUPORTE TÉCNICO... 13 2 INTRODUÇÃO

Leia mais

Matéria elaborada com base na legislação vigente em:

Matéria elaborada com base na legislação vigente em: CALÇADOS E SUAS PARTES - Suspensão do IPI Matéria elaborada com base na legislação vigente em: 19.07.2012. Sumário: 1 - INTRODUÇÃO 2 - AQUISIÇÕES DE MATÉRIA-PRIMA, PRODUTO INTERMEDIÁRIO E MATERIAL DE EMBALAGEM

Leia mais

SPED Contábil - Versão 3.1.9

SPED Contábil - Versão 3.1.9 SPED Contábil - Versão 3.1.9 A Escrituração Contábil Digital (ECD) é parte integrante do projeto SPED e tem por objetivo a substituição da escrituração em papel pela escrituração transmitida via arquivo,

Leia mais

ECF (Escrituração Contábil Fiscal)

ECF (Escrituração Contábil Fiscal) ECF (Escrituração Contábil Fiscal) ECD (Escrituração Contábil Digital) Regras Novas 2014 Maria Ilene Imlau Winter Informações Gerais Obrigatoriedade (inclusive Lucro Presumido, Imunes e Isentas) Obrigações

Leia mais

ANO XXIX ª SEMANA DE ABRIL DE 2018 BOLETIM INFORMARE Nº 15/2018

ANO XXIX ª SEMANA DE ABRIL DE 2018 BOLETIM INFORMARE Nº 15/2018 ANO XXIX - 2018-2ª SEMANA DE ABRIL DE 2018 BOLETIM INFORMARE Nº 15/2018 IMPOSTO DE RENDA PESSOA JURÍDICA ESCRITURAÇÃO CONTÁBIL FISCAL ECF - NORMAS GERAIS 2018... Pág. 240 IMPOSTO DE RENDA RETIDO NA FONTE

Leia mais

CIRCULAR AHESP Nº 021/13 São Paulo, 07 de Maio de 2013.

CIRCULAR AHESP Nº 021/13 São Paulo, 07 de Maio de 2013. CIRCULAR AHESP Nº 021/13 São Paulo, 07 de Maio de 2013. Att.: DIRETORIA ADMINISTRATIVA Ref.: INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 1353/2013 Prezado Associado: Abaixo, encaminhamos Circular nº 015/2013-FBH, que informa

Leia mais

Manual da Declaração Anual. Simplificada para o. Microempreendedor Individual DASN-SIMEI

Manual da Declaração Anual. Simplificada para o. Microempreendedor Individual DASN-SIMEI Manual da Declaração Anual Simplificada para o Microempreendedor Individual DASN-SIMEI Atualizado em maio/2018 Sumário DASN-SIMEI 1. Definições...3 2. Acesso à Declaração...4 3. Apresentação do Programa...5

Leia mais

INSTRUÇÃO NORMATIVA RFB Nº 1.420, DE Dispõe sobre a Escrituração Contábil Digital (ECD).

INSTRUÇÃO NORMATIVA RFB Nº 1.420, DE Dispõe sobre a Escrituração Contábil Digital (ECD). INSTRUÇÃO NORMATIVA RFB Nº 1.420, DE 19.12.2013 Dispõe sobre a Escrituração Contábil Digital (ECD). O SECRETÁRIO DA RECEITA FEDERAL DO BRASIL, no uso das atribuições que lhe conferem os incisos III e XXVI

Leia mais

Cape contabilidade DIPJ

Cape contabilidade DIPJ DIPJ 1. PESSOAS JURÍDICAS OBRIGADAS À ENTREGA DA DIPJ Deverão apresentar a DIPJ, anualmente, de forma centralizada pela matriz: a) todas as pessoas jurídicas, inclusive as equiparadas; b) as entidades

Leia mais

ÍNDICE. - Instrução Normativa RFB nº 1.344/ Fichas da DIPJ

ÍNDICE. - Instrução Normativa RFB nº 1.344/ Fichas da DIPJ ÍNDICE - Instrução Normativa RFB nº 1.344/2013...02 - Fichas da DIPJ 2013...04 1 Instrução Normativa RFB nº 1.344, de 9 de abril de 2013 - DOU de 10.4.2013 Aprova o programa gerador e as instruções para

Leia mais

Ministério da Fazenda SECRETARIA DA RECEITA FEDERAL. Instrução Normativa nº 632, de 17 de março de 2006

Ministério da Fazenda SECRETARIA DA RECEITA FEDERAL. Instrução Normativa nº 632, de 17 de março de 2006 Ministério da Fazenda SECRETARIA DA RECEITA FEDERAL Instrução Normativa nº 632, de 17 de março de 2006 DOU de 20.3.2006 Aprova o Programa Gerador de Documentos do Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica -

Leia mais

SCPO. Sistema de Comunicação Prévia de Obras

SCPO. Sistema de Comunicação Prévia de Obras Ministério do Trabalho Secretaria de Inspeção do Trabalho Departamento de Segurança e Saúde no Trabalho Coordenação Geral de Normatização e Programas SCPO Sistema de Comunicação Prévia de Obras Manual

Leia mais

ANO XXIII ª SEMANA DE JUNHO DE 2012 BOLETIM INFORMARE Nº 23/2012 ASSUNTOS CONTÁBEIS IMPOSTO DE RENDA PESSOA JURÍDICA

ANO XXIII ª SEMANA DE JUNHO DE 2012 BOLETIM INFORMARE Nº 23/2012 ASSUNTOS CONTÁBEIS IMPOSTO DE RENDA PESSOA JURÍDICA ANO XXIII - 2012-1ª SEMANA DE JUNHO DE 2012 BOLETIM INFORMARE Nº 23/2012 ASSUNTOS CONTÁBEIS ESCRITURAÇÃO CONTÁBIL DIGITAL - ECD - NORMAS GERAIS Introdução - Obrigatoriedade de Adoção da ECD - Sociedades

Leia mais

MANUAL PARA CONTRIBUINTES DE OUTROS MUNICÍPIOS

MANUAL PARA CONTRIBUINTES DE OUTROS MUNICÍPIOS MANUAL PARA CONTRIBUINTES DE OUTROS MUNICÍPIOS Manual aos contribuintes de outros municípios que precisem cumprir obrigações acessórias e principais de ISSQN ao município de ITATIAIA - RJ, em função de

Leia mais

ROTEIRO DO SIMPLES NACIONAL

ROTEIRO DO SIMPLES NACIONAL ROTEIRO DO SIMPLES NACIONAL Explicação: Empresas enquadradas no regime de tributação do Simples Nacional poderão apurar o imposto seguindo as rotinas apresentadas abaixo. 1. Cadastro de empresa 2. Parâmetros

Leia mais

Manual de geração do Arquivo para o Sped ECF Escrituração Contábil Fiscal. Introdução

Manual de geração do Arquivo para o Sped ECF Escrituração Contábil Fiscal. Introdução Manual de geração do Arquivo para o Sped ECF Escrituração Contábil Fiscal Introdução A Escrituração Contábil Fiscal (ECF) substitui a Declaração de Informações Econômico-Fiscais da Pessoa Jurídica (DIPJ),

Leia mais

ÍNDICE. - Instrução Normativa RFB nº 1.463/ Fichas da DIPJ

ÍNDICE. - Instrução Normativa RFB nº 1.463/ Fichas da DIPJ ÍNDICE - Instrução Normativa RFB nº 1.463/2014...02 - Fichas da DIPJ 2014...04 1 Instrução Normativa RFB nº 1.463, de 24 de abril de 2014 DOU 25.04.2014 Aprova o programa gerador e as instruções para preenchimento

Leia mais

Obrigações Acessórias Hipóteses e limites. Efeitos do descumprimento.

Obrigações Acessórias Hipóteses e limites. Efeitos do descumprimento. Simples Nacional em Debate Obrigações Acessórias Hipóteses e limites. Efeitos do descumprimento. Patrícia Lenz Koinaski Porto Alegre, 1º/10/2007 INSCRIÇÃO, OPÇÃO E CADASTRO Obrigação de inscrição nos entes

Leia mais

MASTERSAF SMART MANUAL OPERACIONAL INTEGRAÇÃO ONESOURCE ECF

MASTERSAF SMART MANUAL OPERACIONAL INTEGRAÇÃO ONESOURCE ECF MASTERSAF SMART MANUAL OPERACIONAL MÓDULO INTEGRAÇÃO - ONESOURCE ECF 1 SUMÁRIO INTRODUÇÃO... 3 SOBRE O ONESOURCE ECF...4 PÚBLICO ALVO...4 LANÇAMENTOS CONTÁBEIS...5 EXPORTAÇÃO DOS DADOS...6 INTEGRAÇÃO DOS

Leia mais

1 INÍCIO 2 SINDCONT 3 - PARTICIPANTES

1 INÍCIO 2 SINDCONT 3 - PARTICIPANTES 1 INÍCIO 2 SINDCONT 3 - PARTICIPANTES D M E - Declaração de Operações Liquidadas com Moeda em Espécie É O QUE? É PRA QUE? É POR QUE? INSTRUÇÃO NORMATIVA RFB Nº 1761, DE 20 DE NOVEMBRO DE 2017. Dispõe

Leia mais

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE VARGINHA

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE VARGINHA 1 DECRETO Nº 4.396/2007 APROVA A REGULAMENTAÇÃO DO ISS ELETRÔNICO E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS. O Prefeito do Município de Varginha, Estado de Minas Gerais, no uso das atribuições conferidas por Lei, D E C

Leia mais

Imposto de Renda Anual e DIMOB Sami ERP++

Imposto de Renda Anual e DIMOB Sami ERP++ Imposto de Renda Anual e DIMOB Sami ERP++ Atualize o módulo do Aluguel (ALUGUEL.EXE) para efetuar os processos necessários para acúmulo dos valores do IRRF e posteriormente a geração do arquivo para importação

Leia mais

Nota Fiscal de Serviços Eletrônica. Manual do Sistema Prestador de Serviços

Nota Fiscal de Serviços Eletrônica. Manual do Sistema Prestador de Serviços Nota Fiscal de Serviços Eletrônica Manual do Sistema Prestador de Serviços Sumário Considerações iniciais 4 Legendas 4 Solicitação de Acesso 5 Acesso ao sistema 8 Esqueci minha senha 9 Relatórios 10 Relatórios

Leia mais

PROCEDIMENTOS PARA AQUISIÇÃO

PROCEDIMENTOS PARA AQUISIÇÃO PROCEDIMENTOS PARA AQUISIÇÃO Acesse o site www.teubilhete.com.br, clique no link e preencha o formulário com os dados de sua empresa. Reúna duas vias impressas do Contrato de Concessão de uso dos Cartões

Leia mais

Instrução Normativa RFB nº 1.252, de 1º de março de 2012

Instrução Normativa RFB nº 1.252, de 1º de março de 2012 Instrução Normativa RFB nº 1.252, de 1º de março de 2012 DOU de 2.3.2012 Dispõe sobre a Escrituração Fiscal Digital da Contribuição para o PIS/Pasep, da Contribuição para o Financiamento da Seguridade

Leia mais

CAPÍTULO I Da Obrigatoriedade de Apresentação

CAPÍTULO I Da Obrigatoriedade de Apresentação DOU de 1º.8.2013 Dispõe sobre a apresentação da Declaração do Imposto sobre a Propriedade Territorial Rural (DITR) referente ao exercício de 2013 e dá outras providências. O SECRETÁRIO DA RECEITA FEDERAL

Leia mais

ECF Obrigatoriedade, prazo e multas

ECF Obrigatoriedade, prazo e multas ECF Obrigatoriedade, prazo e multas 4 de abril de 2016 Escrituração Contábil Fiscal (ECF) substitui a DIPJ desde 2015 A ECF referente ao ano-calendário 2015 deve ser entregue até 30 de junho de 2016. A

Leia mais

Declarações Serviços Prestados

Declarações Serviços Prestados Declarações Serviços Prestados O que é isto? O que isto faz? Por meio desta página, um contribuinte classificado como prestador de serviços pode realizar a declaração dos serviços prestados. Nesta página,

Leia mais

NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA (NFS-e)

NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA (NFS-e) Manual de Acesso ao Sistema Pessoa Física Todos os dados e valores apresentados neste manual são ficticios. Qualquer dúvida consulte a legislação vigente. Sistema desenvolvido por Tiplan Tecnologia em

Leia mais

Cape contabilidade DACON

Cape contabilidade DACON DACON 1. PESSOAS OBRIGADAS À APRESENTAÇÃO O DACON Demonstrativo de Apuração de Contribuições Sociais deve ser apresentado pelas pessoas jurídicas de direito privado em geral e pelas equiparadas pela legislação

Leia mais

Elaborado por: Professor Mauricio Barros

Elaborado por: Professor Mauricio Barros Elaborado por: Professor Mauricio Barros www.professormauriciobarros.com.br www.facebook.com/professormauriciobarros DECLARAÇÃO OPERAÇÕES LIQUIDADAS COM MOEDA EM ESPÉCIE (DME) Instituída pela Instrução

Leia mais

DASN 2008 Declaração Anual do Simples Nacional 2008

DASN 2008 Declaração Anual do Simples Nacional 2008 Manual da Sumário 1. APRESENTAÇÃO DO PROGRAMA... 1 1.1. ACESSO... 1 1.2. APRESENTAÇÃO... 1 1.2.1. A quem se destina... 2 1.3. SIGLAS... 3 1.4. O QUE HÁ NO PROGRAMA... 3 1.5. DIAGRAMA DE UTILIZAÇÃO DO PROGRAMA...

Leia mais

Ministério da Fazenda. SECRETARIA DA RECEITA FEDERAL Instrução Normativa SRF nº 695, de 14 de dezembro de 2006

Ministério da Fazenda. SECRETARIA DA RECEITA FEDERAL Instrução Normativa SRF nº 695, de 14 de dezembro de 2006 Ministério da Fazenda SECRETARIA DA RECEITA FEDERAL Instrução Normativa SRF nº 695, de 14 de dezembro de 2006 DOU de 20.12.2006 Dispõe sobre a Declaração de Débitos e Créditos Tributários Federais (DCTF).

Leia mais

Manual da DME. Declaração de Operações Liquidadas com Moeda em Espécie

Manual da DME. Declaração de Operações Liquidadas com Moeda em Espécie Manual da DME Declaração de Operações Liquidadas com Moeda em Espécie Capítulo 1 Informações Gerais e Normativas da DME 1. Introdução A Declaração de Operações Liquidadas com Moeda em Espécie (DME) é uma

Leia mais

MANUAL. Pedido Eletrônico de Restituição MEI

MANUAL. Pedido Eletrônico de Restituição MEI MANUAL Pedido Eletrônico de Restituição MEI Versão junho/2017 ÍNDICE 1 INTRODUÇÃO... 03 1.1 APRESENTAÇÃO DO APLICATIVO... 03 1.2 OBJETIVOS DO APLICATIVO... 03 2 ACESSO AO APLICATIVO PEDIDO ELETRÔNICO DE

Leia mais

Jd Soft Sistemas Ltda F o n e : ( )

Jd Soft Sistemas Ltda F o n e : ( ) INFORMATIVO EFPH Nº 005 20/05/2014. MANTER EM DIA AS ATUALIZAÇÕES O programa DOWNLOAD JD é o nosso portal oficial onde são publicadas as versões e os manuais de atualização e de informação para o usuário.

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO MÓDULO DE ENTRADA DE NOTAS FISCAIS VIA B2B ONLINE

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO MÓDULO DE ENTRADA DE NOTAS FISCAIS VIA B2B ONLINE MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO MÓDULO DE ENTRADA DE NOTAS FISCAIS VIA B2B ONLINE Versão 2.0 01/2006 ÍNDICE 1. Objetivo...3 2. Como acessar o Sistema...3 3. Cadastro de Notas...4 3.1. A digitação da Nota Fiscal

Leia mais

INSTRUÇÃO NORMATIVA RFB Nº 1.842, DE

INSTRUÇÃO NORMATIVA RFB Nº 1.842, DE INSTRUÇÃO NORMATIVA RFB Nº 1.842, DE 29.10.2018 Altera a Instrução Normativa RFB nº 1.701, de 14 de março de 2017, que Institui a Escrituração Fiscal Digital de Retenções e Outras Informações Fiscais (EFD-Reinf).

Leia mais

IMPOSTO DE RENDA ANUAL E DIMOB. Sami ERP Imobiliário

IMPOSTO DE RENDA ANUAL E DIMOB. Sami ERP Imobiliário IMPOSTO DE RENDA ANUAL E DIMOB Sami ERP Imobiliário Atualize o módulo do Aluguel (ALUGUEL.EXE) para efetuar os processos necessários para acúmulo dos valores do IRRF e posteriormente a geração do arquivo

Leia mais

expert PDF Trial DIMOB Declaração de Informações sobre Atividades Imobiliárias - Atualização Elaborado por: José Sérgio Fernandes de Mattos

expert PDF Trial DIMOB Declaração de Informações sobre Atividades Imobiliárias - Atualização Elaborado por: José Sérgio Fernandes de Mattos Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo Tel. (11) 3824-5400 - ramal 1529 (núcleo de relacionamento) Email: desenvolvimento@crcsp.org.br web: www.crcsp.org.br Rua Rosa e Silva, 60 Higienópolis

Leia mais

Nota Fiscal de Serviços Eletrônica

Nota Fiscal de Serviços Eletrônica 1 CAPÍTULO 1 Credenciamento como emissor de Nota Fiscal de Serviços Eletrônica Este capítulo descreve o processo de credenciamento para contribuintes emissores de Nota Fiscal de Serviços Eletrônica neste

Leia mais

Fundamentos e conceitos básicos do FCONT Controle Fiscal Contábil de Transição. Luiz Campos

Fundamentos e conceitos básicos do FCONT Controle Fiscal Contábil de Transição. Luiz Campos Fundamentos e conceitos básicos do FCONT Controle Fiscal Contábil de Transição Luiz Campos 1 Objetivo do FCONT Esquema FCONT Legislação Conteúdo Quem Deve Apresentar o FCONT Prazo de Entrega do FCONT Prazo

Leia mais

NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA (NFS-e)

NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA (NFS-e) Manual de Acesso ao Sistema Pessoa Física Sistema desenvolvido por Tiplan Tecnologia em Sistema de Informação. Todos os direitos reservados. http://www.tiplan.com.br Página 2 de 23 Índice ÍNDICE... 2 1.

Leia mais

MANUAL DE EMISSÃO DA NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA NFS-e

MANUAL DE EMISSÃO DA NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA NFS-e MANUAL DE EMISSÃO DA NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA NFS-e Sumário 1. Introdução... 3 2. Acessando o Sistema... 3 3. Emitindo NFS-e... 4 3.1. Convertendo RPS em NFS-e on line... 5 3.2. Dados do Tomador

Leia mais

Instrução Normativa SECRETÁRIO DA RECEITA FEDERAL SRF nº. 695 de 14/12/06 DOU: 20/12/06

Instrução Normativa SECRETÁRIO DA RECEITA FEDERAL SRF nº. 695 de 14/12/06 DOU: 20/12/06 Instrução Normativa SECRETÁRIO DA RECEITA FEDERAL SRF nº. 695 de 14/12/06 DOU: 20/12/06 Dispõe sobre a Declaração de Débitos e Créditos Tributários Federais (DCTF). O SECRETÁRIO DA RECEITA FEDERAL, no

Leia mais

Índice. 1. Resolução Comitê Gestor do Simples Nacional nº 94/ DOU 1º (Excerto)...3

Índice. 1. Resolução Comitê Gestor do Simples Nacional nº 94/ DOU 1º (Excerto)...3 Índice 1. Resolução Comitê Gestor do Simples Nacional nº 94/2011 - DOU 1º.12.2011 - (Excerto)...3 2. Lei Complementar da Presidente da República nº 123/2006 DOU 15.12.2006 - (Excerto)...5 3. PGDAS-D...10

Leia mais

Jd Soft Informática Ltda F o n e : ( )

Jd Soft Informática Ltda F o n e : ( ) INFORMATIVO DPPH Nº 007 14/02/2012. MANTER EM DIA AS ATUALIZAÇÕES O programa DOWNLOAD JD é o nosso portal oficial onde são publicadas as versões e os manuais de atualização e de informação para o usuário.

Leia mais

ANO XXX ª SEMANA DE MARÇO DE 2019 BOLETIM INFORMARE Nº 10/2019

ANO XXX ª SEMANA DE MARÇO DE 2019 BOLETIM INFORMARE Nº 10/2019 ANO XXX - 2019-1ª SEMANA DE MARÇO DE 2019 BOLETIM INFORMARE Nº 10/2019 IMPOSTO DE RENDA PESSOA FÍSICA DECLARAÇÃO DE AJUSTE ANUAL EXERCÍCIO 2019 - ANO-CALENDÁRIO 2018 NORMAS... Pág. 168 SIMPLES NACIONAL

Leia mais

MANUAL. Via Portal do Cidadão

MANUAL. Via Portal do Cidadão MANUAL Enviar Proposta de Licitações" Via Portal do Cidadão Para efetuar esta operação o usuário deverá acessar o portal balneariopicarras.atende.net rolar a página até o final, clicando na aba Enviar

Leia mais

Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e)

Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e) Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e) Manual de Acesso ao Sistema Pessoa Física Sistema desenvolvido por Tiplan Tecnologia em Sistema de Informação. Todos os direitos reservados. http://www.tiplan.com.br

Leia mais

Caso não consiga visualizar este , acesse o link: 0231/11

Caso não consiga visualizar este  , acesse o link:  0231/11 Página 1 de 5 Caso não consiga visualizar este e-mail, acesse o link: 0231/11 05/12/2011 SIMPLES NACIONAL - CONSOLIDAÇÃO DAS NORMAS E REGULAMENTAÇÃO DA LC 139/2011 Senhor Presidente, No dia 1º de dezembro

Leia mais

ÍNDICE. 1 -SIAT ONLINE Considerações Gerais Benefícios Pessoas Físicas Benefícios Pessoas Jurídicas Tela Inicial anônimos

ÍNDICE. 1 -SIAT ONLINE Considerações Gerais Benefícios Pessoas Físicas Benefícios Pessoas Jurídicas Tela Inicial anônimos ÍNDICE 1 -SIAT ONLINE Considerações Gerais 1.1 - Benefícios Pessoas Físicas. 1.2 - Benefícios Pessoas Jurídicas. 1.3 - Tela Inicial anônimos 1.4 Acesso Restrito Direcionado a Empresas 2 - Consulta Débito

Leia mais

ANO XXVII ª SEMANA DE NOVEMBRO DE 2016 BOLETIM INFORMARE Nº 47/2016

ANO XXVII ª SEMANA DE NOVEMBRO DE 2016 BOLETIM INFORMARE Nº 47/2016 ANO XXVII - 2016-4ª SEMANA DE NOVEMBRO DE 2016 BOLETIM INFORMARE Nº 47/2016 IMPOSTO DE RENDA PESSOA JURÍDICA EXTINÇÃO DA PESSOA JURÍDICA - ASPECTOS TRIBUTÁRIOS GERAIS... Pág. 663 SIMPLES NACIONAL PROCEDIMENTOS

Leia mais

Palestra DMED Janeiro Declaração de Serviços Médicos. Elaborado por: José Sérgio Fernandes de Mattos

Palestra DMED Janeiro Declaração de Serviços Médicos. Elaborado por: José Sérgio Fernandes de Mattos Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo Tel. (11) 3824-5400, 3824-5433 (teleatendimento), fax (11) 3824-5487 Email: desenvolvimento@crcsp.org.br web: www.crcsp.org.br Rua Rosa e Silva,

Leia mais

VERITAE TRABALHO PREVIDÊNCIA SOCIAL SEGURANÇA E SAÚDE NO TRABALHO LEX OUTROS. DCTF Fatos geradores a Partir de Normas Aprovação

VERITAE TRABALHO PREVIDÊNCIA SOCIAL SEGURANÇA E SAÚDE NO TRABALHO LEX OUTROS. DCTF Fatos geradores a Partir de Normas Aprovação VERITAE TRABALHO PREVIDÊNCIA SOCIAL SEGURANÇA E SAÚDE NO TRABALHO LEX OUTROS Orientador Empresarial DCTF Fatos geradores a Partir de 01.01.2006 Normas Aprovação INSTRUÇÃO NORMATIVA SRF 583/2005 DOU: 23.12.2005

Leia mais

ANO XXII ª SEMANA DE FEVEREIRO DE 2011 BOLETIM INFORMARE Nº 09/2011 TRIBUTOS FEDERAIS ICMS - BA

ANO XXII ª SEMANA DE FEVEREIRO DE 2011 BOLETIM INFORMARE Nº 09/2011 TRIBUTOS FEDERAIS ICMS - BA ANO XXII - 2011-4ª SEMANA DE FEVEREIRO DE 2011 BOLETIM INFORMARE Nº 09/2011 TRIBUTOS FEDERAIS DASN 2011 - PROCEDIMENTOS Introdução - Prazo - Entrega - Preenchimento - Retificação - ME ou EPP Sem Apuração

Leia mais

Caro Responsável pelo Departamento de Pessoal,

Caro Responsável pelo Departamento de Pessoal, Caro Responsável pelo Departamento de Pessoal, Seguindo os moldes de atualizações passadas, segue abaixo, orientações para os procedimentos a serem seguidos referente a DIRF 2017 (ano-base 2016) a respeito

Leia mais

Manual. Declaração Anual do Simples Nacional DASN / 2008

Manual. Declaração Anual do Simples Nacional DASN / 2008 Manual da Declaração Anual do Simples Nacional DASN / 2008 Pág. 1 Sumário 1. APRESENTAÇÃO DO PROGRAMA... 2 1.1. Acesso... 2 1.2. Apresentação... 3 1.2.1. A quem se destina... 4 1.3. O que há no programa...

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE ITUIUTABA

PREFEITURA MUNICIPAL DE ITUIUTABA PREFEITURA MUNICIPAL DE ITUIUTABA ITUIUTABA MINAS GERAIS 2011 Manual do Sistema de Arrecadação Tributária SIAT Online ÍNDICE 1 - SIAT ONLINE Considerações Gerais 1.1 - Benefícios Pessoas Físicas. 1.2 -

Leia mais

GARANTIA DO CRÉDITO TRIBUTÁRIO ATENDIMENTO À REQUISIÇÕES (ÓRGÃOS DE REGISTRO)

GARANTIA DO CRÉDITO TRIBUTÁRIO ATENDIMENTO À REQUISIÇÕES (ÓRGÃOS DE REGISTRO) GARANTIA DO CRÉDITO TRIBUTÁRIO ATENDIMENTO À REQUISIÇÕES (ÓRGÃOS DE REGISTRO) 1 CONPROVI-WEB (Atendimento de Requisições pelos Órgãos de Registro) O Funcionamento deste aplicativo tem uma filosofia parecida

Leia mais

1. Selecione a linha que deseja excluir a declaração na coluna Ação, do painel Declarações. Após isso, clique sobre o botão "Excluir".

1. Selecione a linha que deseja excluir a declaração na coluna Ação, do painel Declarações. Após isso, clique sobre o botão Excluir. Declarações O que é isto? O que isto faz? Esta página tem por objetivo auxiliá-lo na localização de declarações já cadastradas, bem como na criação de novas declarações. Saiba que, uma vez localizada,

Leia mais

Instrução Normativa SRF Nº. 695, de 14 de dezembro de 2006

Instrução Normativa SRF Nº. 695, de 14 de dezembro de 2006 Instrução Normativa SRF Nº. 695, de 14 de dezembro de 2006 Dispõe sobre a Declaração de Débitos e Créditos Tributários Federais (DCTF). Alterada pela IN SRF nº n 730, de 22 2 2 de março de 2007. O SECRETÁRIO

Leia mais

OBRIGAÇÕES FISCAIS SOCIAIS DA APM

OBRIGAÇÕES FISCAIS SOCIAIS DA APM COMUNICADO FDE / DRA Nº 001/2016 OBRIGAÇÕES FISCAIS E SOCIAIS DA APM 2 0 1 6 Página 1 de 9 O objetivo deste texto é informar aos dirigentes das Associações de Pais e Mestres APMs de Escolas Estaduais conveniadas

Leia mais

Manual do Usuário Versão 7. NOTIVISA - Sistema Nacional de Notificações para a Vigilância Sanitária - Módulo de Notificação

Manual do Usuário Versão 7. NOTIVISA - Sistema Nacional de Notificações para a Vigilância Sanitária - Módulo de Notificação Versão 7 NOTIVISA - Sistema Nacional de Notificações para a Vigilância Sanitária - Módulo de Notificação SUMÁRIO COMO ESTÁ ORGANIZADO O MANUAL... 4 1. INTRODUÇÃO... 4 2. OBJETIVOS... 4 3. FUNCIONALIDADES

Leia mais

ECF Lucro Presumido Regras Gerais. 1. Instrução Normativa RFB nº 1.422/ Eventos Especiais Blocos do Arquivo...

ECF Lucro Presumido Regras Gerais. 1. Instrução Normativa RFB nº 1.422/ Eventos Especiais Blocos do Arquivo... ECF Lucro Presumido Regras Gerais 1. Instrução Normativa RFB nº 1.422/2013... 2 2. Eventos Especiais... 5 3. Blocos do Arquivo... 7 4. Importação da ECF e Recuperação da ECD... 8 5. Registros do Lucro

Leia mais

expert PDF Trial DIRF Regras para Preenchimento Elaborado por: Ademir Macedo de Oliveira

expert PDF Trial DIRF Regras para Preenchimento Elaborado por: Ademir Macedo de Oliveira Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo Tel. (11) 3824-5400 - ramal 1529 (núcleo de relacionamento) Email: desenvolvimento@crcsp.org.br web: www.crcsp.org.br Rua Rosa e Silva, 60 Higienópolis

Leia mais

IRPF Título. Programa do Imposto sobre a Renda da Pessoa Física 2018

IRPF Título. Programa do Imposto sobre a Renda da Pessoa Física 2018 IRPF 2018 Título Programa do Imposto sobre a Renda da Pessoa Física 2018 Título Programa Gerador de Declarações IRPF 2018 8 Remodelagem da Ficha de Bens ü Endereço: Imóveis Tipos de bens 01 a 19;

Leia mais

Dirf - Regras para a apresentação da declaração

Dirf - Regras para a apresentação da declaração Dirf - Regras para a apresentação da declaração 2016 2017 Dirf - Definidas as regras para a apresentação da declaração relativa ao ano-calendário de 2016 (Dirf 2017) Publicada em 23.11.2016-10:36 A Instrução

Leia mais

ANO XXVIII ª SEMANA DE MARÇO DE 2017 BOLETIM INFORMARE Nº 10/2017

ANO XXVIII ª SEMANA DE MARÇO DE 2017 BOLETIM INFORMARE Nº 10/2017 ANO XXVIII - 2017-1ª SEMANA DE MARÇO DE 2017 BOLETIM INFORMARE Nº 10/2017 ASSUNTOS SOCIETÁRIOS SOCIEDADES LIMITADAS - BALANÇOS CONTÁBEIS E PRAZOS DE ENTREGA 2017... Pág. 188 IMPOSTO DE RENDA PESSOA JURÍDICA

Leia mais

Índice. 1. DIPJ - Declaração de Informações Econômico Fiscais da Pessoa Jurídica Quem está obrigado à apresentação da DIPJ...

Índice. 1. DIPJ - Declaração de Informações Econômico Fiscais da Pessoa Jurídica Quem está obrigado à apresentação da DIPJ... Índice 1. DIPJ - Declaração de Informações Econômico Fiscais da Pessoa Jurídica... 3 1.1. Quem está obrigado à apresentação da DIPJ... 3 1.2. Cisão, fusão, incorporação e extinção.... 3 1.3. Pessoas jurídicas

Leia mais

ECF ESCRITURAÇÃO CONTÁBIL FISCAL

ECF ESCRITURAÇÃO CONTÁBIL FISCAL ECF ESCRITURAÇÃO CONTÁBIL FISCAL Obrigação O que é? Objetivo Nova Escrituração Contábil Fiscal Digital do Imposto sobre a Renda e da Contribuição Social sobre o Lucro Líquido da Pessoa Jurídica, a partir

Leia mais

ANO XXX ª SEMANA DE JUNHO DE 2019 BOLETIM INFORMARE Nº 25/2019

ANO XXX ª SEMANA DE JUNHO DE 2019 BOLETIM INFORMARE Nº 25/2019 ANO XXX - 2019-3ª SEMANA DE JUNHO DE 2019 BOLETIM INFORMARE Nº 25/2019 IMPOSTO DE RENDA PESSOA JURÍDICA EMPRESA SIMPLES DE CRÉDITO-ESC - ASPECTOS CONSTITUTIVOS E TRIBUTÁRIOS GERAIS... Pág. 324 ESCRITURAÇÃO

Leia mais

ANO XXX ª SEMANA DE FEVEREIRO DE 2019 BOLETIM INFORMARE Nº 07/2019

ANO XXX ª SEMANA DE FEVEREIRO DE 2019 BOLETIM INFORMARE Nº 07/2019 ANO XXX - 2019-2ª SEMANA DE FEVEREIRO DE 2019 BOLETIM INFORMARE Nº 07/2019 IMPOSTO DE RENDA PESSOA JURÍDICA ACOMPANHAMENTO ECONÔMICO-TRIBUTÁRIO DIFERENCIADO E ESPECIAL - ANO DE 2019 - NORMAS GERAIS...

Leia mais

OBRIGAÇÕES FISCAIS SOCIAIS DA APM

OBRIGAÇÕES FISCAIS SOCIAIS DA APM COMUNICADO FDE / DRA Nº 001/2017 OBRIGAÇÕES FISCAIS E SOCIAIS DA APM 2 0 1 7 Página 1 de 9 O objetivo deste texto é informar aos dirigentes das Associações de Pais e Mestres APMs de Escolas Estaduais conveniadas

Leia mais

O PREFEITO MUNICIPAL DE GUAPIMIRIM, Estado do Rio de Janeiro, no uso de suas atribuições legais,

O PREFEITO MUNICIPAL DE GUAPIMIRIM, Estado do Rio de Janeiro, no uso de suas atribuições legais, Decreto N 1041 de 14 de maio de 2014 EMENTA: REGULAMENTA A DECLARAÇÃO ELETRÔNICA DO IMPOSTO SOBRE SERVIÇOS - DEISS, INSTITUÍDA PELO ART. 01 DA LEI MUNICIPAL N 812 de 12 de maio de 2014. O PREFEITO MUNICIPAL

Leia mais

Manual do Usuário Alteração de Empresa

Manual do Usuário Alteração de Empresa Manual do Usuário Alteração de Empresa Empro - Tecnologia & Informação São José do Rio Preto, São Paulo Sumário Introdução... 3 Acesso... 4 Alteração de empresa... 6 Identificação... 7 Questionário sobre

Leia mais

Objetivos e Módulos do SPED. Dulcineia L. D. Santos

Objetivos e Módulos do SPED. Dulcineia L. D. Santos Objetivos e Módulos do SPED Dulcineia L. D. Santos Sistema Público de Escrituração Digital SPED Decreto n. 6.022, de 22/01/2007 Objetivos do SPED: unificar as atividades de recepção, validação, armazenamento

Leia mais

Roteiro DIPJ. Contábil Gold

Roteiro DIPJ. Contábil Gold Roteiro DIPJ Contábil Gold O acesso ao módulo DIPJ, deve ser feito através do menu Obrigações Federais >> DIPJ 2013 Declaração de Informações Econômico-Fiscais de Pessoa Jurídica. Para iniciar o preenchimento

Leia mais

Manual DEC. Prefeitura - Completo

Manual DEC. Prefeitura - Completo Manual DEC Prefeitura - Completo DSF - Desenvolvimento de Sistemas Fiscal Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução total ou parcial deste documento sem o pagamento de direitos autorais, contanto

Leia mais

Passo a passo para consultar débitos e retificar modalidade de parcelamento

Passo a passo para consultar débitos e retificar modalidade de parcelamento SUMÁRIO Data e local para consultar e/ou retificar Modalidades da Lei 11.941/2009 03 Acessar página da RFB para consultar ou retificar Modalidades da Lei 11.941/2009 03 Identificar a necessidade de Retificação

Leia mais

III - livro Balancetes Diários, Balanços e fichas de lançamento comprobatórias dos assentamentos neles transcritos.

III - livro Balancetes Diários, Balanços e fichas de lançamento comprobatórias dos assentamentos neles transcritos. INSTRUÇÃO NORMATIVA RFB Nº 1.774, DE 22.12.2017 Dispõe sobre a Escrituração Contábil Digital (ECD). O SECRETÁRIO DA RECEITA FEDERAL DO BRASIL, no uso das atribuições que lhe conferem os incisos III e XXV

Leia mais

Instrução Normativa SRF nº 616, de 31 de janeiro de 2006

Instrução Normativa SRF nº 616, de 31 de janeiro de 2006 Instrução Normativa SRF nº 616, de 31 de janeiro de 2006 Dispõe sobre a apresentação da Declaração de Ajuste Anual do Imposto de Renda referente ao exercício de 2006, ano-calendário de 2005, pela pessoa

Leia mais

MATRÍCULA ON-LINE 2017 PASSO-A-PASSO

MATRÍCULA ON-LINE 2017 PASSO-A-PASSO Para iniciar o processo, o responsável pelo aluno deverá acessar o site da escola - www.esta.com.br - e clicar no link Acesso à intranet E.S.T.A. Nesse momento abrirá uma nova janela para efetuar o processo

Leia mais

ROTEIRO DE ACESSO À NOTA FISCAL ELETRÔNICA E ESCRITURAÇÃO FISCAL ELETRÔNICA

ROTEIRO DE ACESSO À NOTA FISCAL ELETRÔNICA E ESCRITURAÇÃO FISCAL ELETRÔNICA ROTEIRO DE ACESSO À NOTA FISCAL ELETRÔNICA E ESCRITURAÇÃO FISCAL ELETRÔNICA 1 Acessar a página da Prefeitura: www.brotas.sp.gov.br. 2 Buscar a opção Serviços on line. 3 Buscar a opção Emitir NF Eletrônica.

Leia mais

ÍNDICE. 1 -SIAT ONLINE Considerações Gerais Benefícios Pessoas Físicas Benefícios Pessoas Jurídicas Tela Inicial anônimos

ÍNDICE. 1 -SIAT ONLINE Considerações Gerais Benefícios Pessoas Físicas Benefícios Pessoas Jurídicas Tela Inicial anônimos 1 ÍNDICE 1 -SIAT ONLINE Considerações Gerais 1.1 - Benefícios Pessoas Físicas. 1.2 - Benefícios Pessoas Jurídicas. 1.3 - Tela Inicial anônimos 1.4 Acesso Restrito Direcionado a Empresas 2 - Consulta Débito

Leia mais

Serviço de Informações Municipais Declaração Eletrônica do ISS. Manual de Operação. Copyright Digifred Informática LTDA. Todos os direitos reservados.

Serviço de Informações Municipais Declaração Eletrônica do ISS. Manual de Operação. Copyright Digifred Informática LTDA. Todos os direitos reservados. Manual de Operação 1 Índice de Operações 1. Apresentação...2 2. Declaração do Faturamento...3 2.1 Login Declarante...3 2.2 Seleção do Estabelecimento...4 2.3 Seleção da Competência para Declaração do Faturamento

Leia mais

DCTFWeb. Declaração de Débitos e Créditos Tributários Federais Contribuições Previdenciárias e para Outras Entidades e Fundos

DCTFWeb. Declaração de Débitos e Créditos Tributários Federais Contribuições Previdenciárias e para Outras Entidades e Fundos Ministério da Fazenda MF Secretaria da Receita Federal do Brasil RFB Subsecretaria de Arrecadação e Atendimento SUARA Coordenação-Geral de Arrecadação e Cobrança - CODAC DCTFWeb Declaração de Débitos e

Leia mais

ROTEIRO DE UTILIZAÇÃO REGISTRO ELETRÔNICO DE DOCUMENTOS FISCAIS (REDF-SP)

ROTEIRO DE UTILIZAÇÃO REGISTRO ELETRÔNICO DE DOCUMENTOS FISCAIS (REDF-SP) REGISTRO ELETRÔNICO DE DOCUMENTOS FISCAIS (REDF-SP) SUMÁRIO Registro Eletrônico de Documentos Fiscais (REDF)... 1 Informações Adicionais... 1 Usuário e Senha... 1 Envio dos Arquivos de Notas Fiscais...

Leia mais

ECF - Lucro Real Regras Gerais

ECF - Lucro Real Regras Gerais Evento Especial ECF - Lucro Real Regras Gerais Apresentação: Andréa Giungi, Danilo Marcelino e Santina Silva Data: 13.07.2018 01 ECF - Lucro Real - Regras Gerais Instrução Normativa RFB nº 1.422/2013 02

Leia mais

MANUAL DA RESTITUIÇÃO

MANUAL DA RESTITUIÇÃO MANUAL DA RESTITUIÇÃO Versão Junho/2017 ÍNDICE 1 INTRODUÇÃO... 03 1.1 APRESENTAÇÃO DO APLICATIVO... 03 1.2 OBJETIVOS DO APLICATIVO... 03 1.3 A QUEM SE DESTINA... 03 2 REQUISITOS TECNOLÓGICOS... 03 3 ACESSO

Leia mais

ANO XXIV ª SEMANA DE FEVEREIRO DE 2013 BOLETIM INFORMARE Nº 07/2013

ANO XXIV ª SEMANA DE FEVEREIRO DE 2013 BOLETIM INFORMARE Nº 07/2013 ANO XXIV - 2013-2ª SEMANA DE FEVEREIRO DE 2013 BOLETIM INFORMARE Nº 07/2013 IMPOSTO DE RENDA PESSOA JURÍDICA DECLARAÇÃO SIMPLIFICADA DA PESSOA JURÍDICA (DSPJ) INATIVA-2013 - PROCEDIMENTOS DE ENTREGA...

Leia mais

Quer se Cadastrar na Petrobras? MT Última Atualização 19/12/2017

Quer se Cadastrar na Petrobras? MT Última Atualização 19/12/2017 Quer se Cadastrar na Petrobras? MT-43-2-00024-2 Última Atualização 19/12/2017 Como dar início ao processo de cadastramento na Petrobras: Para dar início ao processo de cadastramento na Petrobras, é necessário

Leia mais

PAGAMENTO DE ISSQN VARIÁVEL

PAGAMENTO DE ISSQN VARIÁVEL PAGAMENTO DE ISSQN VARIÁVEL TRIBUTOS> INSCRIÇÃO> INSCRIÇÃO> Preencher o campo Inscrição Alvará com o código da Inscrição Municipal; Ao habilitar o link Carnê de ISSQN Variável clique para selecionar os

Leia mais