Fundação Educacional de Taquaritinga FETAQ Mantenedora Instituto Taquaritinguense de Ensino Superior ITES

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Fundação Educacional de Taquaritinga FETAQ Mantenedora Instituto Taquaritinguense de Ensino Superior ITES"

Transcrição

1 Diretoria Executiva FETAQ Ato nº 001/2014 Regulamenta as políticas para concessão de Bolsas de Estudo e Descontos a alunos do Instituto Taquaritinguense de Ensino Superior - ITES, para o ano letivo de Políticas e Regulamento para concessão de Bolsas de Estudo e Descontos Apresentação A Fundação Educacional de Taquaritinga FETAQ, entidade pública de direito privado, sem fins lucrativos, mantenedora do, entende que a melhor maneira de contribuir para a resolução de alguns problemas existentes especialmente na questão das desigualdades sociais, é permitir aos menos favorecidos condições de obter um ensino de qualidade com baixo investimento. Com esse objetivo, contempla, a seguir, algumas orientações aos discentes do ITES, com o intuito de regulamentar os procedimentos para solicitações de Bolsas de Estudo e Descontos. I Das Modalidades 1. Bolsas de Estudo 1.1 Bolsa FETAQ Concessão de Bolsas de Estudo a alunos do, comprovadamente carentes, através de Questionário Socioeconômico, em até 35% do valor da mensalidade, limitado o número de Bolsas em até 5% da receita anual estimada para o exercício. O período de concessão será de março a dezembro de (Anexo 1). 1.2 Bolsa Escola da Família Concessão de Bolsas de Estudo através de convênio com a Secretaria de Estado da Educação, para concessão de bolsas de estudo integral para alunos selecionados através da própria secretaria da educação. O aluno selecionado pelo programa deverá prestar serviços num total de 08 horas aos finais de semana junto às Escolas Estaduais ou Muncipais e terão bolsa integral financiada 50% da mensalidade pela Secretaria do Estado e 50% pela FETAQ.

2 2. Descontos 2.1 Familiar Desconto de 20% concedido a dois ou mais alunos da mesma família matriculados na Faculdade, desde que obedecidas às seguintes condições: Irmãos, mãe e filho, esposa e esposo, pais e filho, o qual será concedido individualmente para os demais membros da família, a partir do segundo aluno a ingressar na faculdade. O aluno que se enquadrar nessa regra deverá formalizar o pedido via requerimento próprio, indicando o nome completo do familiar, número da matrícula e o grau de parentesco, que deverá ser comprovado anexando a certidão de nascimento ou casamento (Anexo 2). Obs.: É necessária sua renovação anual. 2.2 Melhor Idade Desconto de 35% aos alunos com 55 anos de idade ou mais. Quando deferido o desconto, ele será válido até o final do curso em que o aluno estiver matriculado, não sendo necessária sua renovação (Anexo 3). 2.3 Período Diurno Desconto de 50% para os alunos matriculados nos cursos dos turnos da manhã, da tarde ou integral. O desconto será válido até o final do curso, desde que não alterado o turno em que o aluno estiver matriculado, não sendo necessária sua renovação. 2.4 Ex-alunos ITES Descontos de 25% para ex-alunos do ITES, em qualquer curso de Graduação e Pós-Graduação da instituição. Deverá ser anexado ao requerimento cópia do certificado ou diploma emitido pelo Instituto Taquaritinguense de Ensino Superior. Quando deferido o desconto, será válido até o final do curso em que o aluno estiver matriculado, não sendo necessária sua renovação (Anexo 4). 2.5 Transferência Desconto de 25% para os alunos transferidos de outra IES para o Instituto Taquaritinguense de Ensino Superior ITES, desde que comprove a condição acadêmica regular e demonstre, através declaração, que sua matrícula na Instituição de origem não está sob pendência judicial (Subjudice). Quando deferido o desconto, será válido até o final do curso em que o aluno estiver matriculado, não sendo necessária sua renovação (Anexo 5). 2.6 Alunos graduados Desconto de 20% para alunos portadores de diplomas de curso de graduação de outras instituições de ensino. Quando deferido o desconto, será válido até o final do curso em que o aluno estiver matriculado, não sendo necessária sua renovação (Anexo 6).

3 2.7 Funcionário Público Desconto de 20% para alunos regularmente matriculados nos cursos de graduação do ITES, e que comprovem vínculo empregatício em qualquer órgão da administração pública municipal, estadual e federal (Anexo 7). 2.8 Empresa Conveniada Concessão de Desconto a funcionários e ou associados comprovadamente registrados na Associação, Fundação, Instituições de Ensino ou de assistência social, clube de serviços que seja conveniada com o Instituto Taquaritinguense de Ensino Superior - ITES e que estejam matriculados em quaisquer dos cursos de graduação e pós-graduação. Os descontos serão concedidos observados os seguintes critérios: De 3 a 5 funcionários matriculados no ITES De 6 a 10 funcionários matriculados no ITES 10% desconto 15% desconto Os interessados deverão dar entrada com o requerimento (Anexo 8) de solicitação do benefício anexando, obrigatoriamente, os documentos nele relacionados. Observações Importantes: 1: O benefício não será concedido a ESTAGIÁRIOS ou TERCEIRIZADOS das empresas conveniadas. 2: O benefício acima citado, quando atendidos os requisitos e entregues todos os documentos, terá o inicio de sua vigência no mês subsequente ao deferimento da FETAQ. 3: Os descontos referentes a convênios com Empresas Conveniadas, SE DEFERIDO, passa a ter validade desde que não ocorra interrupção no vínculo com a faculdade (trancamento, abandono ou transferência) ou interrupção de vínculo do aluno com a empresa; 2.9 Incentivo Financeiro 30 Desconto de 30% para alunos regularmente matriculados no curso de Engenharia Civil no período Noturno. Este desconto só será válido para os primeiros cinquenta alunos matriculados no ITES Incentivo Financeiro 50 Desconto de 50% para alunos regularmente matriculados no curso de Psicologia no período Noturno Aluno Colégio FETAQ Desconto de 40% para alunos regularmente matriculados nos cursos de graduação do ITES que tenham concluído seus estudos no Colégio FETAQ (Anexo 9).

4 2.12 Pontualidade Desconto de 3% (três por cento) concedido ao aluno que efetuar seu pagamento até o dia 10 de cada mês, conforme instruções no boleto de pagamento Antecipação Semestralidade Para o aluno que pretende pagar antecipadamente o semestre letivo (5 parcelas restantes), será concedido o percentual de 5% (cinco por cento) de desconto para essa antecipação, não incluindo os desconto sobre as matrículas. Obs.: Será considerada antecipação de pagamento da semestralidade, aquele aluno que formalizar sua solicitação e realizar a liquidação dessas mensalidades com Antecedência Mínima de 30 dias antes da data de vencimento da segunda parcela da semestralidade, quando, a partir desse período, não serão concedidos quaisquer percentuais de descontos por antecipações (Anexo 10). 3. Financiamentos 3.1 FIES É um programa do governo federal de financiamento do Ensino Superior destinado a estudantes regularmente matriculados em Instituições não gratuitas, e que não tenham condições de arcar com os custos de sua primeira graduação. Para ter acesso a esse financiamento, o aluno, de qualquer período, deve verificar informações detalhadas no Site: sisfiesportal.mec.gov.br. Sendo aprovado no programa, o aluno poderá obter um financiamento de até 100% do valor de suas mensalidades semestrais, para pagamento após a conclusão do seu curso. II Dos Prazos A solicitação de Bolsas de Estudo ou Descontos seguirá o cronograma abaixo: Quadro I Alunos Período de Entrega dos Requerimentos Veteranos 26,27 e 28/11/2014 e 01,02,03/12/2014 Ingressantes 09/02/2015 a 13/02/2015 Após as datas estabelecidas no quadro acima, não serão aceitas, em nenhuma hipótese, solicitação de Bolsa FETAQ e demais descontos. III Considerações Gerais 1. A Bolsa FETAQ e os descontos: Familiar, Funcionário Público, Empresa Conveniada, quando concedidos, aplicam-se somente aos meses de março a dezembro, respeitados os prazos de entrega dos requerimentos estabelecidos no Quadro I.

5 2. Os Descontos Melhor Idade, Transferência, Ex-aluno ITES, Aluno Colégio FETAQ e Alunos graduados, quando concedidos, aplicam-se aos alunos ingressantes, somente a partir de março do ano de ingresso na Instituição. Para os alunos Veteranos, não é necessária a renovação dos descontos. Os prazos de entrega dos requerimentos estão estabelecidos no Quadro I. 3. Os Descontos Período Diurno, Incentivo Financeiro 30 e Incentivo Financeiro 50 concedido aos alunos matriculados é válido a partir da data da matrícula e não necessita preenchimento do requerimento solicitando-o. 4. A Bolsa FETAQ e os descontos serão válidos, exclusivamente, para o aluno que cumprir as datas de pagamento definidas pela FETAQ. Não sendo efetuado o pagamento até a data estabelecida ou no primeiro dia útil subsequente, o aluno perderá o benefício do desconto no mês correspondente. 5. Em hipótese alguma, o aluno poderá acumular benefícios. 6. Não terão direito ao desconto os alunos que forem inadimplentes. 7. Em todas as situações acima elencadas, sendo deferido o solicitado, os novos boletos deverão ser retirados no Departamento Financeiro da FETAQ. 8. POR MEDIDA DE SEGURANÇA, O PAGAMENTO DE MATRÍCULA E/OU DE MENSALIDADES SERÃO EFETUADAS EXCLUSIVAMENTE NA REDE BANCÁRIA. ATENÇÃO: Não recomendamos o pagamento dos boletos de matrícula ou mensalidade em Farmácia, Supermercados ou similares. 9. As solicitações de alguns benefícios elencados, neste regulamento, devem, obrigatoriamente, ser renovados com apresentação de requerimento próprio e os documentos exigidos no período estabelecido no Quadro I. 10. Em caso de pagamento a maior da mensalidade, o aluno deverá solicitar através de Requerimento próprio, para esse fim, a compensação do valor pago a maior, anexando ao requerimento o comprovante do pagamento efetuado a maior. 11. Quando por engano, o pagamento da mensalidade tenha sido efetuado a menor, conforme valor estabelecido no Contrato de Prestação de Serviços Educacionais para o seu curso e turno, obedecendo às datas para pagamento com desconto, pela antecipação da mensalidade do mês, será gerado um lançamento/boleto entre o valor pago a menor e o valor devido naquela data, que ficará pendente na ficha financeira do aluno e deverá ser regularizado até o final do mês em que ocorrer esse pagamento a menor. Lembramos que o não pagamento da diferença impossibilitará a renovação da matrícula. Taquaritinga, 21 de novembro de Ricardo Corrêa de Oliveira Ramos Diretor Executivo - FETAQ

REGULAMENTO FINANCEIRO-EAD CARTILHA DO ALUNO / RESPONSAVEL FINANCEIRO CONSUP- Conselho Superior

REGULAMENTO FINANCEIRO-EAD CARTILHA DO ALUNO / RESPONSAVEL FINANCEIRO CONSUP- Conselho Superior REGULAMENTO FINANCEIRO-EAD CARTILHA DO ALUNO / RESPONSAVEL FINANCEIRO 2018.2 CONSUP- Conselho Superior Nossa Cartilha Financeira serve para orientar nossos discentes matriculados nos cursos a distância-ead

Leia mais

1. - DESCONTOS: Quais são, quem tem direito e como solicitar.

1. - DESCONTOS: Quais são, quem tem direito e como solicitar. EDITAL DE REGULAMENTO FINANCEIRO INSTITUCIONAL FACIMED FACULDADE DE CIÊNCIAS BIOMÉDICAS DE CACOAL MANTIDA PELA SOCIEDADE REGIONAL DE EDUCAÇÃO E CULTURA LTDA Nessa Cartilha constam As informações sobre

Leia mais

FACULDADE DE CIÊNCIAS BIOMÉDICAS DE CACOAL FACIMED MANTIDA PELA SOCIEDADE REGIONAL DE EDUCAÇÃO E CULTURA LTDA

FACULDADE DE CIÊNCIAS BIOMÉDICAS DE CACOAL FACIMED MANTIDA PELA SOCIEDADE REGIONAL DE EDUCAÇÃO E CULTURA LTDA FACULDADE DE CIÊNCIAS BIOMÉDICAS DE CACOAL FACIMED MANTIDA PELA SOCIEDADE REGIONAL DE EDUCAÇÃO E CULTURA LTDA Edital de Regulamento Financeiro Institucional FACIMED Nessa Cartilha constam às informações

Leia mais

EDITAL 007/2017 POLÍTICA DE BOLSAS DE ESTUDO E DESCONTOS PARA INGRESSANTES

EDITAL 007/2017 POLÍTICA DE BOLSAS DE ESTUDO E DESCONTOS PARA INGRESSANTES EDITAL 007/2017 POLÍTICA DE BOLSAS DE ESTUDO E DESCONTOS PARA INGRESSANTES 2017-2 A Direção da Faculdade da Indústria São José dos Pinhais, no uso de suas atribuições, torna público o presente Edital,

Leia mais

Resolução nº. 01/2018. A Diretora da Faculdade CNEC Gravataí, no uso legal de suas atribuições,

Resolução nº. 01/2018. A Diretora da Faculdade CNEC Gravataí, no uso legal de suas atribuições, Resolução nº. 01/2018 Normatiza a Concessão de Descontos Institucionais nas Mensalidades de Graduação, conforme determinado pela Campanha Nacional de Escolas da Comunidade - CNEC. Resolve: A Diretora da

Leia mais

CURSO TURNO MENSALIDADE 2016 (R$)

CURSO TURNO MENSALIDADE 2016 (R$) EDITAL 04/2016 MENSALIDADES E POLÍTICA DE BOLSAS DE ESTUDO E DESCONTOS PARA INGRESSANTES 2016-2 A Direção da Faculdade da Indústria Curitiba, no uso de suas atribuições, torna público o presente Edital,

Leia mais

MANUAL: REGULAMENTO PARA POLÍTICA DE DESCONTOS COMERCIAIS Farroupilha/RS

MANUAL: REGULAMENTO PARA POLÍTICA DE DESCONTOS COMERCIAIS Farroupilha/RS MANUAL: REGULAMENTO PARA POLÍTICA DE DESCONTOS COMERCIAIS 2017 Farroupilha/RS Novembro, 2016 1 1. PREMISSAS BÁSICAS O presente Manual regra a Política de Descontos Comerciais aplicada para a Rede CNEC

Leia mais

1. DESCONTOS E BOLSAS INTERNAS

1. DESCONTOS E BOLSAS INTERNAS 1 GUIA FINANCEIRO Este Guia Financeiro tem por finalidade orientar aos alunos e responsáveis financeiros sobre os descontos, bolsas e programas adotados pela Instituição. Também orienta sobre como realizar

Leia mais

Art. 2º. Cada modalidade de desconto será regulamentada nos termos desta Resolução.

Art. 2º. Cada modalidade de desconto será regulamentada nos termos desta Resolução. Resolução nº 11/ATHENAS/2017 Define critérios para concessão de descontos nas mensalidades dos cursos de Graduação nas Faculdades do Athenas Grupo Educacional: Faculdade do Pantanal FAPAN, Faculdade Pimenta

Leia mais

PROGRAMA DE BOLSAS DA FACULDADE CATÓLICA DE ANÁPOLIS 2018

PROGRAMA DE BOLSAS DA FACULDADE CATÓLICA DE ANÁPOLIS 2018 PROGRAMA DE BOLSAS DA FACULDADE CATÓLICA DE ANÁPOLIS 2018 A Faculdade Católica de Anápolis tem o objetivo de apoiar estudantes a custearem seus cursos universitários. Para tanto, mantém o Programa de Bolsas

Leia mais

PROGRAMA DE BOLSAS DA FACULDADE CATÓLICA DE ANÁPOLIS

PROGRAMA DE BOLSAS DA FACULDADE CATÓLICA DE ANÁPOLIS PROGRAMA DE BOLSAS DA FACULDADE CATÓLICA DE ANÁPOLIS A Faculdade Católica de Anápolis tem o objetivo de apoiar estudantes a custearem seus cursos universitários. Para tanto, mantém o Programa de Bolsas

Leia mais

E D I T A L D E R E N O V A Ç Ã O D E M A T R Í C U L A

E D I T A L D E R E N O V A Ç Ã O D E M A T R Í C U L A 1 O Diretor da Faculdade UNINASSAU, no uso de suas atribuições, torna público para conhecimento dos interessados que a renovação da matrícula dos alunos para o semestre 2019.2 obedecerá às datas, horários

Leia mais

Faculdades Integradas de Fernandópolis FIFE

Faculdades Integradas de Fernandópolis FIFE EDITAL PROCESSO SELETIVO N. 01/2019 VESTIBULAR 2019.1 ANEXO 1 PROMOÇÃO DE MATRÍCULAS CONCURSO DE BOLSAS DE ESTUDOS DESCONTOS REGULAMENTO PARA CONCESSÃO DE BOLSAS DE ESTUDOS INTEGRAIS E PARCIAIS/DESCONTOS

Leia mais

EDITAL Nº 11/2015 MENSALIDADES E POLÍTICA DE BOLSAS DE ESTUDO E DESCONTOS PARA INGRESSANTES 2016 MENSALIDADE 2016 (R$)*

EDITAL Nº 11/2015 MENSALIDADES E POLÍTICA DE BOLSAS DE ESTUDO E DESCONTOS PARA INGRESSANTES 2016 MENSALIDADE 2016 (R$)* EDITAL Nº 11/2015 MENSALIDADES E POLÍTICA DE BOLSAS DE ESTUDO E DESCONTOS PARA INGRESSANTES 2016 O Diretor Geral da Faculdade da Indústria Curitiba, no uso de suas atribuições, torna público o presente

Leia mais

Art. 2º Revoga-se antigos Regulamentos de Bolsas e Benefícios de semestres anteriores ao referido no caput desta Portaria.

Art. 2º Revoga-se antigos Regulamentos de Bolsas e Benefícios de semestres anteriores ao referido no caput desta Portaria. Diretoria Administrativa da Faculdade de Educação de Bacabal FEBAC PORTARIA Nº 002, DE 30 DE ABRIL DE 2014. Diretrizes para concessão de bolsas e benefícios para o segundo semestre letivo de 2014. O DIRETOR

Leia mais

EDITAL Nº 04 FAPAC/ITPAC PORTO PROCESSO SELETIVO DE INGRESSO PARA TRANSFERÊNCIA EXTERNA, PORTADOR DE DIPLOMA E ALUNO ESPECIAL

EDITAL Nº 04 FAPAC/ITPAC PORTO PROCESSO SELETIVO DE INGRESSO PARA TRANSFERÊNCIA EXTERNA, PORTADOR DE DIPLOMA E ALUNO ESPECIAL EDITAL Nº 04 FAPAC/ITPAC PORTO 2019-2 PROCESSO SELETIVO DE INGRESSO PARA TRANSFERÊNCIA EXTERNA, PORTADOR DE DIPLOMA E ALUNO ESPECIAL A FAPAC - Faculdade Presidente Antônio Carlos, mantida pelo ITPAC PORTO

Leia mais

Taguatinga Pistão Sul, CEP: Telefone: (61)

Taguatinga Pistão Sul, CEP: Telefone: (61) ATO ADMINISTRATIVO Nº 01, DE 06 DE NOVEMBRO DE 2017. Dispõe sobre o programa de descontos para calouros ingressantes no 1º semestre letivo de 2018, nas mensalidades dos cursos de graduação na modalidade

Leia mais

E D I T A L D E R E N O V A Ç Ã O D E M A T R Í C U L A

E D I T A L D E R E N O V A Ç Ã O D E M A T R Í C U L A 1 O Diretor da Faculdade UNIVERITAS, no uso de suas atribuições, torna público para conhecimento dos interessados que a renovação da matrícula dos alunos para o semestre 2019.1 obedecerá às datas, horários

Leia mais

https://inscricao.una.br/vestib2/inscricao/index.php/index/index/index/codigo/4610

https://inscricao.una.br/vestib2/inscricao/index.php/index/index/index/codigo/4610 Regulamento da campanha Mérito ENEM, para concessão de bolsas de estudos aos candidatos que participarem dos processos seletivos de 2017/2 para os cursos presenciais e semipresenciais das Instituições

Leia mais

FACULDADE PIAGET CAMPANHA MINHA GALERA NA PIAGET 1º SEMESTRE DE 2019

FACULDADE PIAGET CAMPANHA MINHA GALERA NA PIAGET 1º SEMESTRE DE 2019 FACULDADE PIAGET CAMPANHA MINHA GALERA NA PIAGET 1º SEMESTRE DE 2019 REGULAMENTO 1. DA CAMPANHA 1.1. A campanha MINHA GALERA NA PIAGET consiste em um programa próprio da Faculdade PIAGET Campus Suzano,

Leia mais

FACULDADE PIAGET CAMPANHA MINHA GALERA NA PIAGET 2º SEMESTRE DE 2018 REGULAMENTO

FACULDADE PIAGET CAMPANHA MINHA GALERA NA PIAGET 2º SEMESTRE DE 2018 REGULAMENTO FACULDADE PIAGET CAMPANHA MINHA GALERA NA PIAGET 2º SEMESTRE DE 2018 1. DA CAMPANHA REGULAMENTO 1.1. A campanha MINHA GALERA NA PIAGET consiste em um programa próprio da Faculdade PIAGET Campus Suzano,

Leia mais

POLÍTICA DE DESCONTOS E FINANCIAMENTOS GRADUAÇÃO TRADICIONAL E TECNOLÓGICA

POLÍTICA DE DESCONTOS E FINANCIAMENTOS GRADUAÇÃO TRADICIONAL E TECNOLÓGICA POLÍTICA DE DESCONTOS E FINANCIAMENTOS GRADUAÇÃO TRADICIONAL E TECNOLÓGICA (VERSÃO ATUALIZADA EM 28/04/18) Para os novos alunos, haverá aplicação de desconto na matrícula, caso se enquadre em algum dos

Leia mais

ATO EDITAL 12/2017 Em 28 de junho de EDITAL DE TRANSFERÊNCIA EXTERNA VENHA PARA O CEUMA IMPERATRIZ

ATO EDITAL 12/2017 Em 28 de junho de EDITAL DE TRANSFERÊNCIA EXTERNA VENHA PARA O CEUMA IMPERATRIZ O Presidente da Comissão de Acesso ao Ensino Superior (CAES), da UNIVERSIDADE CEUMA, fundamentado na Lei nº 9394, de 20/12/96, regulamentada pelos decretos nº 5.622, de 20/12/2005 e nº 5.773, de 09/05/2006.;

Leia mais

POLÍTICA DE BOLSAS E DESCONTOS DA FACULDADE IPEMED DE CIÊNCIAS MÉDICAS GRADUAÇÃO TECNOLOGIA EM RADIOLOGIA

POLÍTICA DE BOLSAS E DESCONTOS DA FACULDADE IPEMED DE CIÊNCIAS MÉDICAS GRADUAÇÃO TECNOLOGIA EM RADIOLOGIA POLÍTICA DE BOLSAS E DESCONTOS DA FACULDADE IPEMED DE CIÊNCIAS MÉDICAS GRADUAÇÃO TECNOLOGIA EM RADIOLOGIA - 2019 1. POLÍTICA DE DESCONTOS Esta política tem por finalidade disciplinar, padronizar e estabelecer

Leia mais

DOS TIPOS DE BOLSAS E DESCONTOS DOS CRITÉRIOS DE CONCESSÃO

DOS TIPOS DE BOLSAS E DESCONTOS DOS CRITÉRIOS DE CONCESSÃO O Reitor da FASIG regulamenta pelo presente a concessão de BOLSAS DE ESTUDOS E DESCONTOS aos estudantes, matriculados nos cursos de graduação, conforme os critérios estabelecidos neste regulamento, Contrato

Leia mais

REGULAMENTO DO PROGRAMA DE BOLSAS DO OBJETIVO

REGULAMENTO DO PROGRAMA DE BOLSAS DO OBJETIVO REGULAMENTO DO PROGRAMA DE BOLSAS Cláusula Primeira DO OBJETIVO Estabelecer as regras gerais para a concessão de bolsas, nas mensalidades de alunos regularmente matriculados na Universidade Santo Amaro

Leia mais

I - Ficha cadastral preenchida conforme modelo definido pela UP.

I - Ficha cadastral preenchida conforme modelo definido pela UP. Este MANUAL DE ORIENTAÇÕES contém instruções e esclarecimentos sobre o Crédito Estudantil Universitário Positivo (CEUP - Universidade Positivo), para alunos dos cursos de Graduação (Bacharelado, Licenciatura

Leia mais

REGULAMENTO PROGRAMA BOLSAS DE ESTUDOS E BOLSAS SOCIAIS FACULDADE GUAIRACÁ GUAIRACÁ - ESTUDAR

REGULAMENTO PROGRAMA BOLSAS DE ESTUDOS E BOLSAS SOCIAIS FACULDADE GUAIRACÁ GUAIRACÁ - ESTUDAR REGULAMENTO PROGRAMA BOLSAS DE ESTUDOS E BOLSAS SOCIAIS FACULDADE GUAIRACÁ GUAIRACÁ - ESTUDAR Dispõe sobre a concessão de bolsas de estudos parciais pela Faculdade Guairacá, programa de inclusão de alunos

Leia mais

REGULAMENTO PARA CONCESSÃO DO FAAES - PARA INGRESSANTES SEGUNDO SEMESTRE 2017

REGULAMENTO PARA CONCESSÃO DO FAAES - PARA INGRESSANTES SEGUNDO SEMESTRE 2017 REGULAMENTO PARA CONCESSÃO DO FAAES - PARA INGRESSANTES SEGUNDO SEMESTRE 2017 A AJES, mantenedora da Faculdade do Vale do Rio Arinos estabelece, pelo presente Regulamento, critérios e procedimentos para

Leia mais

EDITAL Nº01/2017. Dispõe sobre o Processo de Matrícula para os Cursos Técnicos concomitantes e subsequentes ao Ensino Médio:

EDITAL Nº01/2017. Dispõe sobre o Processo de Matrícula para os Cursos Técnicos concomitantes e subsequentes ao Ensino Médio: EDITAL Nº01/2017 Dispõe sobre o Processo de Matrícula para os Cursos Técnicos concomitantes e subsequentes ao Ensino Médio: Administração Contabilidade Eletrônica Mecânica Mecatrônica Qualidade Segurança

Leia mais

PROGRAMA DE BOLSAS DE ESTUDOS E DESCONTOS FPE UNIPINHAL OBJETIVO

PROGRAMA DE BOLSAS DE ESTUDOS E DESCONTOS FPE UNIPINHAL OBJETIVO PROGRAMA DE BOLSAS DE ESTUDOS E DESCONTOS FPE UNIPINHAL - 2017 OBJETIVO O objetivo principal do programa de concessão de bolsas e descontos é proporcionar aos alunos a assistência necessária para a manutenção

Leia mais

RELAÇÃO DOS BENEFÍCIOS CONCEDIDOS 01. BOLSA FAMÍLIA 02. BOLSA EX-ALUNO 03. BOLSA FUNDAÇÃO 04. BOLSA P.B.H. 05. BOLSA SAAEMG 06.

RELAÇÃO DOS BENEFÍCIOS CONCEDIDOS 01. BOLSA FAMÍLIA 02. BOLSA EX-ALUNO 03. BOLSA FUNDAÇÃO 04. BOLSA P.B.H. 05. BOLSA SAAEMG 06. RELAÇÃO DOS BENEFÍCIOS CONCEDIDOS 01. BOLSA FAMÍLIA 02. BOLSA EX-ALUNO 03. BOLSA FUNDAÇÃO 04. BOLSA P.B.H. 05. BOLSA SAAEMG 06. BOLSA SINPRO 07. BOLSA MEDALHA 08. BOLSA CONVÊNIO 09. DESCONTO ALUNOS MESMA

Leia mais

REGULAMENTO DO PROGRAMA DE BOLSAS DO OBJETIVO

REGULAMENTO DO PROGRAMA DE BOLSAS DO OBJETIVO REGULAMENTO DO PROGRAMA DE BOLSAS Cláusula Primeira DO OBJETIVO Estabelecer as regras gerais para a concessão de bolsas nas mensalidades de alunos regularmente matriculados na Universidade de Santo Amaro.

Leia mais

ATO EDITAL 02/2018 Em 2 de fevereiro de EDITAL DE VAGAS PARA O CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA MODALIDADE BACHARELADO

ATO EDITAL 02/2018 Em 2 de fevereiro de EDITAL DE VAGAS PARA O CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA MODALIDADE BACHARELADO . O Presidente da Comissão de Acesso ao Ensino Superior (CAES), da UNIVERSIDADE CEUMA, fundamentado na Lei nº 9394, de 20/12/96, regulamentada pelos decretos nº 5.622, de 20/12/2005 e nº 5.773, de 09/05/2006.;

Leia mais

GRADUAÇÃO TRADICIONAL E TECNOLÓGICA BENEFÍCIOS E DESCONTOS

GRADUAÇÃO TRADICIONAL E TECNOLÓGICA BENEFÍCIOS E DESCONTOS GRADUAÇÃO TRADICIONAL E TECNOLÓGICA BENEFÍCIOS E DESCONTOS A) DESCONTOS POR ANTECIPAÇÃO E PONTUALIDADE NAS MATRÍCULAS, MENSALIDADES E NAS SEMESTRALIDADES: MATRÍCULAS Para os ALUNOS NOVOS há aplicação de

Leia mais

E D I T A L D E R E N O V A Ç Ã O D E M A T R Í C U L A

E D I T A L D E R E N O V A Ç Ã O D E M A T R Í C U L A 1 O REITOR da UNIVERITAS, no uso de suas atribuições, torna público para conhecimento dos interessados que a renovação da matrícula dos alunos para o semestre 2018.1 obedecerá às datas, horários e demais

Leia mais

GRADUAÇÃO TRADICIONAL E TECNOLÓGICA BENEFÍCIOS E DESCONTOS

GRADUAÇÃO TRADICIONAL E TECNOLÓGICA BENEFÍCIOS E DESCONTOS GRADUAÇÃO TRADICIONAL E TECNOLÓGICA BENEFÍCIOS E DESCONTOS A) DESCONTOS POR ANTECIPAÇÃO E PONTUALIDADE NAS MATRÍCULAS, MENSALIDADES E NAS SEMESTRALIDADES: MATRÍCULAS Para os ALUNOS NOVOS não há aplicação

Leia mais

POLÍTICA DE INCENTIVOS PARA EDUCAÇÃO PRESENCIAL DA CNEC OSÓRIO

POLÍTICA DE INCENTIVOS PARA EDUCAÇÃO PRESENCIAL DA CNEC OSÓRIO POLÍTICA DE INCENTIVOS PARA EDUCAÇÃO PRESENCIAL DA CNEC OSÓRIO SUMÁRIO 1 PREMISSAS BÁSICAS... 3 1.1 Data de Vencimento... 3 1.2 Cumulatividade de Descontos... 3 1.3 Gestão das Informações Via Sistema Acadêmico...

Leia mais

EDITAL Nº 07/FAPAC/ITPAC PORTO PROCESSO SELETIVO DE INGRESSO PARA TRANSFERÊNCIA EXTERNA, PORTADOR DE DIPLOMA E ALUNO ESPECIAL

EDITAL Nº 07/FAPAC/ITPAC PORTO PROCESSO SELETIVO DE INGRESSO PARA TRANSFERÊNCIA EXTERNA, PORTADOR DE DIPLOMA E ALUNO ESPECIAL EDITAL Nº 07/FAPAC/ITPAC PORTO 2018-2 PROCESSO SELETIVO DE INGRESSO PARA TRANSFERÊNCIA EXTERNA, PORTADOR DE DIPLOMA E ALUNO ESPECIAL A FAPAC - Faculdade Presidente Antônio Carlos, mantida pelo ITPAC PORTO

Leia mais

ATO EDITAL 04/2017 Em 02 de fevereiro de EDITAL DE TRANSFERÊNCIA EXTERNA VEM PRA FAMAZ

ATO EDITAL 04/2017 Em 02 de fevereiro de EDITAL DE TRANSFERÊNCIA EXTERNA VEM PRA FAMAZ A Presidente da COMISSÃO PERMANENTE DE PROCESSOS SELETIVOS (COPERPS) da FAMAZ, fundamentado na Lei nº 9.394, de 20/12/96, regulamentada pelos decretos nº 5.622, de 20/12/2005 e nº 5.773, de 09/05/2006

Leia mais

EDITAL Nº 11/2016 POLÍTICA DE BOLSAS DE ESTUDO E DESCONTOS PARA INGRESSANTES 2017

EDITAL Nº 11/2016 POLÍTICA DE BOLSAS DE ESTUDO E DESCONTOS PARA INGRESSANTES 2017 EDITAL Nº 11/2016 POLÍTICA DE BOLSAS DE ESTUDO E DESCONTOS PARA INGRESSANTES 2017 A Direção da Faculdade da Indústria Curitiba, no uso de suas atribuições, torna público o presente Edital, com informações

Leia mais

EDITAL Nº 001/2018. POLÍTICA DE BOLSAS DE ESTUDO E DESCONTOS PARA INGRESSANTES

EDITAL Nº 001/2018. POLÍTICA DE BOLSAS DE ESTUDO E DESCONTOS PARA INGRESSANTES EDITAL Nº 001/2018. POLÍTICA DE BOLSAS DE ESTUDO E DESCONTOS PARA INGRESSANTES 2018.1 A Direção da Faculdade Católica Nossa Senhora das Vitorias (FCNSV), no uso de suas atribuições, torna público o presente

Leia mais

2. FINANCIAMENTO ESTUDANTIL (FIES)

2. FINANCIAMENTO ESTUDANTIL (FIES) 1. PLANO ESTENDIDO O Plano Estendido é um programa de financiamento para os cursos de graduação presencial implantado pela FIAP, no qual o aluno faz sua opção no ato da matrícula, desta forma, para os

Leia mais

GRADUAÇÃO TRADICIONAL E TECNOLÓGICA BENEFÍCIOS E DESCONTOS

GRADUAÇÃO TRADICIONAL E TECNOLÓGICA BENEFÍCIOS E DESCONTOS GRADUAÇÃO TRADICIONAL E TECNOLÓGICA BENEFÍCIOS E DESCONTOS A) DESCONTOS POR ANTECIPAÇÃO E PONTUALIDADE NAS MATRÍCULAS, MENSALIDADES E NAS SEMESTRALIDADES: MATRÍCULAS Para os ALUNOS NOVOS há aplicação de

Leia mais

Portaria Interna Nº 0003/2013. Patos de Minas, 04 de janeiro de 2013.

Portaria Interna Nº 0003/2013. Patos de Minas, 04 de janeiro de 2013. Portaria Interna Nº 0003/2013 Patos de Minas, 04 de janeiro de 2013. Dispõe sobre os valores dos encargos Educacionais Para o ano de 2.013 da Faculdade Cidade de Patos de Minas FPM. O Diretor da Faculdade

Leia mais

REGULAMENTO DO PROGRAMA DE BOLSAS E INCENTIVOS AOS CURSOS DE GRADUAÇÃO DA FACULDADE SERRA DO CARMO FASEC

REGULAMENTO DO PROGRAMA DE BOLSAS E INCENTIVOS AOS CURSOS DE GRADUAÇÃO DA FACULDADE SERRA DO CARMO FASEC REGULAMENTO DO PROGRAMA DE BOLSAS E INCENTIVOS AOS CURSOS DE GRADUAÇÃO DA FACULDADE SERRA DO CARMO FASEC Palmas / TO 2017 REGULAMENTO DO PROGRAMA DE BOLSAS E INCENTIVOS AOS CURSOS DE GRADUAÇÃO DA FACULDADE

Leia mais

EDITAL DE RENOVAÇÃO DE MATRÍCULA (REMATRÍCULA)

EDITAL DE RENOVAÇÃO DE MATRÍCULA (REMATRÍCULA) EDITAL DE RENOVAÇÃO DE MATRÍCULA (REMATRÍCULA) O Diretor Geral da Faculdade Sumaré, no uso de suas atribuições legais e regimentais, torna pública, para conhecimento do corpo discente, a abertura do período,

Leia mais

FUNDO DE APOIO AO ACADÊMICO DO ENSINO SUPERIOR REGULAMENTO PARA CONCESSÃO DO FAAES - PARA INGRESSANTES PRIMEIRO SEMESTRE 2017

FUNDO DE APOIO AO ACADÊMICO DO ENSINO SUPERIOR REGULAMENTO PARA CONCESSÃO DO FAAES - PARA INGRESSANTES PRIMEIRO SEMESTRE 2017 REGULAMENTO PARA CONCESSÃO DO FAAES - PARA INGRESSANTES PRIMEIRO SEMESTRE 2017 A AJES, mantenedora da Faculdade de Administração e Ciências Contábeis do Vale do Juruena, Instituto Superior de Educação

Leia mais

POLÍTICA DE DESCONTOS E FINANCIAMENTOS GRADUAÇÃO TRADICIONAL E TECNOLÓGICA (VERSÃO ATUALIZADA EM OUTUBRO DE 2018)

POLÍTICA DE DESCONTOS E FINANCIAMENTOS GRADUAÇÃO TRADICIONAL E TECNOLÓGICA (VERSÃO ATUALIZADA EM OUTUBRO DE 2018) POLÍTICA DE DESCONTOS E FINANCIAMENTOS GRADUAÇÃO TRADICIONAL E TECNOLÓGICA (VERSÃO ATUALIZADA EM OUTUBRO DE 2018) Para os novos alunos, haverá aplicação de desconto na matrícula, caso se enquadre em algum

Leia mais

EDITAL Nº 02/2017 PROCESSO SELETIVO PARA PREENCHIMENTO DE VAGAS OCIOSAS

EDITAL Nº 02/2017 PROCESSO SELETIVO PARA PREENCHIMENTO DE VAGAS OCIOSAS EDITAL Nº 02/2017 PROCESSO SELETIVO PARA PREENCHIMENTO DE VAGAS OCIOSAS 2017.2 O Diretor da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Cajazeiras FAFIC, usando de suas atribuições e de acordo com o que

Leia mais

EDITAL 016/2017 MENSALIDADES PARA INGRESSANTES

EDITAL 016/2017 MENSALIDADES PARA INGRESSANTES EDITAL 016/2017 MENSALIDADES PARA INGRESSANTES 2018-1 A Direção da Faculdade da Indústria São José dos Pinhais, no uso de suas atribuições, torna publico o presente Edital, com informações referentes às

Leia mais

UNIVERSIDADE VALE DO RIO DOCE UNIVALE Fundação Percival Farquhar Entidade Mantenedora EDITAL Nº 010/2014

UNIVERSIDADE VALE DO RIO DOCE UNIVALE Fundação Percival Farquhar Entidade Mantenedora EDITAL Nº 010/2014 UNIVERSIDADE VALE DO RIO DOCE UNIVALE Fundação Percival Farquhar Entidade Mantenedora EDITAL Nº 010/2014 DISPÕE SOBRE A INSCRIÇÃO, SELEÇÃO E MATRÍCULA DE CANDIDATOS PORTADORES DE DIPLOMA DE CURSO SUPERIOR

Leia mais

Regulamento. EduCarioca

Regulamento. EduCarioca Regulamento EduCarioca 1. DA CAMPANHA O Centro Universitário Carioca - UniCarioca, através da Campanha EduCarioca, que tem como finalidade a concessão de bolsas de estudo de 50% (cinquenta por cento) durante

Leia mais

CONCESSÃO DA BOLSA INDÍGENA QUERO MINHA BOLSA

CONCESSÃO DA BOLSA INDÍGENA QUERO MINHA BOLSA BOLSA INDÍGENA A mantenedora da Faculdade do Vale do Juruena e Faculdade do Noroeste de Mato Grosso - AJES estabelece, pelo presente Regulamento, critérios e procedimentos para a CONCESSÃO DA BOLSA INDÍGENA

Leia mais

Joinville, 01 de junho de C.E. CAFPS 007/2017

Joinville, 01 de junho de C.E. CAFPS 007/2017 Joinville, 01 de junho de 2.017 C.E. CAFPS 007/2017 Regulamento da campanha Mérito ENEM, para concessão de bolsas de estudos aos candidatos que participarem dos processos seletivos de 2017/2 para os cursos

Leia mais

REGULAMENTO. PROGRAMA DE BOLSAS Instituto Cimas

REGULAMENTO. PROGRAMA DE BOLSAS Instituto Cimas REGULAMENTO PROGRAMA DE BOLSAS Instituto Cimas 1 DO OBJETIVO... 3 DOS DESCONTOS... 3 DA CONCESSÃO... 5 DOS PERCENTUAIS UTILIZADOS NA CONCESSÃO DAS BOLSAS... 5 DO REQUERIMENTO... 6 DOS DOCUMENTOS COMPROBATÓRIOS...

Leia mais

Artigo 3º. Serão atribuídos como desconto de pontualidade para todos os cursos os pagamentos efetuados nos dias a seguir:! Para pagamento até o dia 10

Artigo 3º. Serão atribuídos como desconto de pontualidade para todos os cursos os pagamentos efetuados nos dias a seguir:! Para pagamento até o dia 10 Portaria Interna Nº. 231/17 São Paulo, 25 de outubro de 2.017 Dispõe sobre os valores dos encargos educacionais para REMATRÍCULA do 1º semestre de 2.018 das Faculdades Barddal. A Diretora das Faculdades

Leia mais

Associação Paranaense de Cultura Centro de Educação Profissional Irmão Mário Cristóvão-TECPUC EDITAL 003/2019

Associação Paranaense de Cultura Centro de Educação Profissional Irmão Mário Cristóvão-TECPUC EDITAL 003/2019 EDITAL 003/2019 DISPÕE SOBRE O PROCESSO DE MATRÍCULA PARA OS CURSOS TÉCNICOS, CONCOMITANTES E SUBSEQUENTES AO ENSINO MÉDIO O Centro de Educação Profissional Irmão Mário Cristóvão - TECPUC, mantido pela,

Leia mais

EDITAL Nº 029/2019 PROCESSO PARA O PROGRAMA DE BOLSA SOCIAL

EDITAL Nº 029/2019 PROCESSO PARA O PROGRAMA DE BOLSA SOCIAL EDITAL Nº 029/2019 PROCESSO PARA O PROGRAMA DE BOLSA SOCIAL O Centro Universitário Senac, por sua Reitoria, torna pública a abertura do edital do Programa de Bolsa na modalidade Bolsa Social para ingressantes

Leia mais

UNIVERSIDADE VALE DO RIO DOCE UNIVALE Fundação Percival Farquhar Entidade Mantenedora EDITAL Nº 002/2013

UNIVERSIDADE VALE DO RIO DOCE UNIVALE Fundação Percival Farquhar Entidade Mantenedora EDITAL Nº 002/2013 UNIVERSIDADE VALE DO RIO DOCE UNIVALE Fundação Percival Farquhar Entidade Mantenedora EDITAL Nº 002/2013 DISPÕE SOBRE A INSCRIÇÃO, SELEÇÃO E MATRÍCULA DE CANDIDATOS PORTADORES DE DIPLOMA DE CURSO SUPERIOR

Leia mais

Processo Seletivo 1º semestre/2015 Graduação Presencial Regulamento de Bolsas de Estudos e Campanhas

Processo Seletivo 1º semestre/2015 Graduação Presencial Regulamento de Bolsas de Estudos e Campanhas Processo Seletivo 1º semestre/2015 Graduação Presencial Regulamento de Bolsas de Estudos e Campanhas A Cruzeiro do Sul Educacional S.A, entidade mantenedora da Universidade Cruzeiro do Sul, e controladora

Leia mais

EDITAL Nº 012, DE 01 DE NOVEMBRO DE 2017

EDITAL Nº 012, DE 01 DE NOVEMBRO DE 2017 EDITAL Nº 012, DE 01 DE NOVEMBRO DE 2017 MATRÍCULAS PARA O ANO LETIVO DE 2018 O DIRETOR GERAL DA FUNDAÇÃO DOIS DE JULHO, no uso de suas atribuições, nos termos do Regimento Geral e da Lei 9.870/99. RESOLVE:

Leia mais

INSTITUTO SUPERIOR DE EDUCAÇÃO DE SÃO PAULO - ISESP REGULAMENTO DO PROGRAMA DE BENEFÍCIOS:

INSTITUTO SUPERIOR DE EDUCAÇÃO DE SÃO PAULO - ISESP REGULAMENTO DO PROGRAMA DE BENEFÍCIOS: INSTITUTO SUPERIOR DE EDUCAÇÃO DE SÃO PAULO - ISESP REGULAMENTO DO PROGRAMA DE BENEFÍCIOS: BOLSAS DE ESTUDO, CONVÊNIOS e INCENTIVOS INSTITUTO SINGULARIDADES SÃO PAULO / SP 2013 CAPÍTULO I DA CONSTITUIÇÃO

Leia mais

Portaria Interna Nº. 063/17 São Paulo, 02 de maio de 2.017

Portaria Interna Nº. 063/17 São Paulo, 02 de maio de 2.017 Portaria Interna Nº. 063/17 São Paulo, 02 de maio de 2.017 Dispõe sobre os valores dos encargos educacionais para o 2º semestre de 2.017 da Faculdade de Ciências Educacionais e Sistemas Integrados FACESI.

Leia mais

A concessão de descontos e(ou) bolsas aos próprios funcionários da instituição e(ou) aos filhos deles;

A concessão de descontos e(ou) bolsas aos próprios funcionários da instituição e(ou) aos filhos deles; DESCONTO DE MENSALIDADE NORMA NFIN06 Elaborado por: Direção Adm de Ensino Data de criação: 03/01/2000 Superior imediato: Direção Geral Data de atualização: 24/09/2014 Versão:4.0 1. OBJETIVO Esta norma

Leia mais

EDITAL Nº03 /2018 TRANSFERÊNCIA EXTERNA

EDITAL Nº03 /2018 TRANSFERÊNCIA EXTERNA EDITAL Nº03 /2018 TRANSFERÊNCIA EXTERNA A Direção Executiva da Faculdade da Região Sisaleira - FARESI, no uso de suas atribuições legais, em atendimento ao Regimento Geral da Instituição, faz saber, através

Leia mais

Portaria Interna Nº. 102/17 São Paulo, 02 de maio de 2.017

Portaria Interna Nº. 102/17 São Paulo, 02 de maio de 2.017 Portaria Interna Nº. 102/17 São Paulo, 02 de maio de 2.017 Dispõe sobre os valores dos encargos educacionais para o 2º semestre de 2.017 da Faculdade de Ribeirão Preto. A Diretora da Faculdade de Ribeirão

Leia mais

Faculdade de Ciências Contábeis e Administração do Vale do Juruena Faculdade do Noroeste de Mato Grosso

Faculdade de Ciências Contábeis e Administração do Vale do Juruena Faculdade do Noroeste de Mato Grosso REGULAMENTO PARA CONCESSÃO DO FAAES - PARA INGRESSANTES SEGUNDO SEMESTRE 2017 A AJES, mantenedora da Faculdade de Administração e Ciências Contábeis do Vale do Juruena e Faculdade Norte de Mato Grosso

Leia mais

Regulamento Campanha EduCarioca

Regulamento Campanha EduCarioca 1 Regulamento Campanha EduCarioca 1. DA CAMPANHA O Centro Universitário UniCarioca - UniCarioca, através da Campanha EduCarioca, que tem como finalidade a concessão de bolsas de estudo de 50% (cinquenta

Leia mais

Regulamento Campanha EduCarioca. Manhã

Regulamento Campanha EduCarioca. Manhã Regulamento Campanha EduCarioca Manhã 1. DA CAMPANHA O Centro Universitário UniCarioca - UniCarioca, através da Campanha EduCarioca Manhã, que tem como finalidade a concessão de bolsas de estudo de 50%

Leia mais

Portaria Interna Nº. 049/17 São Paulo, 02 de maio de 2.017

Portaria Interna Nº. 049/17 São Paulo, 02 de maio de 2.017 Portaria Interna Nº. 049/17 São Paulo, 02 de maio de 2.017 Dispõe sobre os valores dos encargos educacionais para o 2º semestre de 2.017 da Faculdade de Administração, Ciências Econômicas e Contábeis de

Leia mais

CONCESSÃO DA BOLSA ENEM QUERO MINHA BOLSA

CONCESSÃO DA BOLSA ENEM QUERO MINHA BOLSA BOLSA ENEM A mantenedora da Faculdade do Vale do Juruena e Faculdade do Noroeste de Mato Grosso - AJES estabelece, pelo presente Regulamento, critérios e procedimentos para a CONCESSÃO DA BOLSA ENEM oferecida

Leia mais

EDITAL Nº 003, DE 18 DE SETEMBRO DE 2018

EDITAL Nº 003, DE 18 DE SETEMBRO DE 2018 EDITAL Nº 003, DE 18 DE SETEMBRO DE 2018 MATRÍCULAS PARA O ANO LETIVO DE 2019 O DIRETOR GERAL DA FUNDAÇÃO DOIS DE JULHO, no uso de suas atribuições, nos termos do Regimento Geral e da Lei 9.870/99. RESOLVE:

Leia mais

EDITAL SELEÇÃO BOLSA SOCIAL Nº 08 DE 06 DE MAIO DE 2019

EDITAL SELEÇÃO BOLSA SOCIAL Nº 08 DE 06 DE MAIO DE 2019 EDITAL SELEÇÃO BOLSA SOCIAL Nº 08 DE 06 DE MAIO DE 2019 PROGRAMA UNIVERSITÁRIO BOLSA SOCIAL EGRESSO DE ESCOLA PÚBLICA O Reitor da Universidade Vila Velha faz saber a todos os interessados que, a partir

Leia mais

RESOLUÇÃO Nº 2261/CUN/2016

RESOLUÇÃO Nº 2261/CUN/2016 RESOLUÇÃO Nº 2261/CUN/2016 Dispõe sobre Descontos regulares e de caráter coletivo e/ou as modalidades de bolsas com características de desconto, para atendimento à obrigatoriedade prevista na Portaria

Leia mais

PORTARIA Nº. 08/2018. Campus Registro (SP)

PORTARIA Nº. 08/2018. Campus Registro (SP) PORTARIA Nº. 08/2018 Unidade: Campus Registro (SP) O Diretor Geral das Faculdades Integradas do Vale do Ribeira - FVR, Institui o regulamento da oferta de pagamento diferido de 50% da Mensalidade Escolar

Leia mais

FACULDADE DE TECNOLOGIA SENAI BELO HORIZONTE REGULAMENTO PROCESSO SELETIVO DE TRANSFERENCIA EXTERNA E OBTENÇÃO DE NOVO TÍTULO 1º SEMESTRE 2014

FACULDADE DE TECNOLOGIA SENAI BELO HORIZONTE REGULAMENTO PROCESSO SELETIVO DE TRANSFERENCIA EXTERNA E OBTENÇÃO DE NOVO TÍTULO 1º SEMESTRE 2014 FACULDADE DE TECNOLOGIA SENAI BELO HORIZONTE REGULAMENTO PROCESSO SELETIVO DE TRANSFERENCIA EXTERNA E OBTENÇÃO DE NOVO TÍTULO 1º SEMESTRE 2014 1. DO OBJETIVO O processo seletivo será destinado ao preenchimento

Leia mais

Regulamento Campanha EduCarioca. Noite

Regulamento Campanha EduCarioca. Noite Regulamento Campanha EduCarioca Noite 1. DA CAMPANHA O Centro Universitário Carioca - UniCarioca, através da Campanha EduCarioca Noite, que tem como finalidade a concessão de bolsas de estudo de 50% (cinquenta

Leia mais

Faculdade do Norte de Mato Grosso Credenciada Portaria n 538, de 03 de Junho de 2015 Publicada no DOU 05 de Junho 2015

Faculdade do Norte de Mato Grosso Credenciada Portaria n 538, de 03 de Junho de 2015 Publicada no DOU 05 de Junho 2015 REGULAMENTO PARA CONCESSÃO DO FAAES - PARA INGRESSANTES SEGUNDO SEMESTRE 2017 A AJES, mantenedora da Faculdade do Norte de Mato Grosso, estabelece, pelo presente Regulamento, critérios e procedimentos

Leia mais

EDITAL Nº 004/FAPAC/ITPAC/ PROCESSO SELETIVO DE INGRESSO PARA TRANSFERÊNCIA EXTERNA, PORTADOR DE DIPLOMA E ALUNO ESPECIAL

EDITAL Nº 004/FAPAC/ITPAC/ PROCESSO SELETIVO DE INGRESSO PARA TRANSFERÊNCIA EXTERNA, PORTADOR DE DIPLOMA E ALUNO ESPECIAL EDITAL Nº 004/FAPAC/ITPAC/2017-11 PROCESSO SELETIVO DE INGRESSO PARA TRANSFERÊNCIA EXTERNA, PORTADOR DE DIPLOMA E ALUNO ESPECIAL A FAPAC - Faculdade Presidente Antônio Carlos, mantida pelo ITPAC PORTO

Leia mais

POLÍTICA DE BENEFÍCIOS

POLÍTICA DE BENEFÍCIOS POLÍTICA DE BENEFÍCIOS - 2018 Brasília Outubro/2017 1 POLÍTICA DE BENEFÍCIOS Os alunos e responsáveis financeiros poderão pleitear descontos conforme os programas instituídos abaixo: Desconto Antecipação

Leia mais

1. Objetivo. 2. Elegíveis

1. Objetivo. 2. Elegíveis 1. Objetivo Estabelecer diretrizes, critérios e condições para a concessão de bolsa parcial de estudo aos candidatos dos s de Graduação Presencial e Semipresencial (Bacharelado e Tecnológica, com, dos

Leia mais

ATO EDITAL 06/2015 Em 15 de julho de EDITAL DE TRANSFERÊNCIA EXTERNA UNIVERSIDADE CEUMA

ATO EDITAL 06/2015 Em 15 de julho de EDITAL DE TRANSFERÊNCIA EXTERNA UNIVERSIDADE CEUMA VENHA PARA O CEUMA 2016.2 O Presidente da Comissão de Acesso ao Ensino Superior (CAES), da UNIVERSIDADE CEUMA, fundamentado na Lei nº 9394, de 20/12/96, regulamentada pelos decretos nº 5.622, de 20/12/2005

Leia mais

PROGRAMA DE BOLSAS CURSO DE GRADUAÇÃO EM DIREITO 1º SEMESTRE DE 2014

PROGRAMA DE BOLSAS CURSO DE GRADUAÇÃO EM DIREITO 1º SEMESTRE DE 2014 PROGRAMA DE BOLSAS CURSO DE GRADUAÇÃO EM DIREITO 1º SEMESTRE DE 2014 I) Objetivo A Fundação Getulio Vargas e a DIREITO GV estabeleceram diversos programas de bolsas de estudos que têm por objetivo a qualificação

Leia mais

Associação Paranaense de Cultura Centro de Educação Profissional Irmão Mário Cristóvão-TECPUC EDITAL 001/2018

Associação Paranaense de Cultura Centro de Educação Profissional Irmão Mário Cristóvão-TECPUC EDITAL 001/2018 EDITAL 001/2018 DISPÕE SOBRE O PROCESSO DE MATRÍCULA PARA OS CURSOS TÉCNICOS, CONCOMITANTES E SUBSEQUENTES AO ENSINO MÉDIO O Centro de Educação Profissional Irmão Mário Cristóvão - TECPUC, mantido pela

Leia mais

PROGRAMA DE BOLSAS CURSO DE GRADUAÇÃO EM DIREITO 1º SEMESTRE DE 2017 VÁLIDO PARA CANDIDATOS APROVADOS EM 1ª CHAMADA E CANDIDATOS EM LISTA DE ESPERA

PROGRAMA DE BOLSAS CURSO DE GRADUAÇÃO EM DIREITO 1º SEMESTRE DE 2017 VÁLIDO PARA CANDIDATOS APROVADOS EM 1ª CHAMADA E CANDIDATOS EM LISTA DE ESPERA PROGRAMA DE BOLSAS CURSO DE GRADUAÇÃO EM DIREITO 1º SEMESTRE DE 2017 VÁLIDO PARA CANDIDATOS APROVADOS EM 1ª CHAMADA E CANDIDATOS EM LISTA DE ESPERA ATENÇÃO: VERIFIQUE O ITEM III E O CRONOGRAMA REFERENTES

Leia mais

RESOLUÇÃO N o 234 de 30/12/2016 CAS

RESOLUÇÃO N o 234 de 30/12/2016 CAS RESOLUÇÃO N o 234 de 30/12/2016 CAS Estabelece e disciplina o Programa de Crédito Estudantil Universitário Positivo (CEUP), destinado aos alunos dos cursos de Graduação presenciais, da Universidade Positivo

Leia mais

PROGRAMA DE BOLSAS CURSOS DE GRADUAÇÃO EM RELAÇÕES INTERNACIONAIS 1º SEMESTRE DE 2019

PROGRAMA DE BOLSAS CURSOS DE GRADUAÇÃO EM RELAÇÕES INTERNACIONAIS 1º SEMESTRE DE 2019 PROGRAMA DE BOLSAS CURSOS DE GRADUAÇÃO EM RELAÇÕES INTERNACIONAIS 1º SEMESTRE DE 2019 VÁLIDO PARA CANDIDATOS APROVADOS EM 1ª CHAMADA NO VESTIBULAR E INSCRITOS NOS DEMAIS PROCESSOS SELETIVOS PARA INGRESSO

Leia mais

RESOLUÇÃO Nº 2534/CUN/2018

RESOLUÇÃO Nº 2534/CUN/2018 RESOLUÇÃO Nº 2534/CUN/2018 Dispõe sobre Regulamentação do Programa Vantagens. O Reitor da Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões -, no uso das suas atribuições previstas no Art.

Leia mais